O Sporting sofreu golos nas três primeiras jornadas desta temporada (Moreirense, Vitória FC e Benfica). Este registo não acontecia desde 2005, era treinador dos leões… José Peseiro.
Preparem-se para irmos buscar o campeonato e a Liga Europa que nos fugiu há 13 anos. E vai ser tudo na mesma semana!
28 Agosto, 2018 at 11:19
Bem… o que eu sei é que estamos em 1º lugar do campeonato e já fomos ao galinheiro.
Depois de uma pré-época mal preparada, bons reforços que já chegaram mas que ainda não estão integrados na equipa (Diaby e Gudelj), faltando ainda se calhar um LE e um avançado, eu diria que existe margem de progressão para esta equipa. A paragem do campeonato vai ser benéfica para nós, mas antes disso é urgente ganharmos ao Feirense que entrou muito bem no campeonato.
Nesta altura a opção Peseiro não foi mal pensada. Vamos ver se tem/temos mais sorte desta vez. Relembro os mais distraidos que JJ em 3 anos não fez mais que Peseiro. Em termos de futebol jogado e com o maior orçamento de sempre o que me lembro de JJ são 2 anos dum futebol penoso em que quase adormecia a ver o Sporting jogar. Em 2 anos fizemos meia dúzia de jogos bem conseguidos com JJ. A época de Peseiro foi muito boa em termos de futebol jogado e tivemos muito azar: Hoje o campeonato se calhar era nosso porque a falta do girafa no Ricardo dificilmente passava impune com o VAR. E o remate aos 2 postes do Rogério com o CSKA? Tivemos um azar do caralho, hoje ganhariamos pelo menos 1 destas 2 competições.
JJ ganhou 2 troféus. Se quiserem equiparo o campeonato 15/16 ao campeonato do Peseiro e ficam quites. Do 2 troféus ganhos apenas a Supertaça foi meritória. A taça da Liga foi ganha com uma merdice de futebol jogado, quer diante o Porco quer diante o Setubal. Merda de futebol ao mais alto nivel e só mesmo nos penalties ganhariamos.
JJ em 3 anos com os maiores orçamentos não fez melhor e o futebol em 2 anos foi do pior futebol que vi nos últimos anos.
28 Agosto, 2018 at 11:28
apenas acho que o campeonato de 15/6 vai ser nosso, porque desta vez temos/tinhamso um presidente à frente do clube e não um coninha de sabão!
28 Agosto, 2018 at 11:33
15/16?
28 Agosto, 2018 at 11:47
Sim!
28 Agosto, 2018 at 11:19
Junto-me ao auto de fé mas só porque é preciso acreditar em alguma coisa.
Porém, se analisar os factos, eles dizem-me isto:
1) Temos 7 pontos em 3 jogos e já com a ida à etar despachada? Temos. E contra factos não há argumentos.
2) Não jogamos um crl, nos 3 jogos que fizemos apenas dominámos o que fizemos em casa e mesmo esse não foi um domínio total. Portanto, não é expectável que tenhamos uma série larga de vitórias a breve trecho. Claro que é possível fazer essa série a jogar o que jogamos mas é altamente improvável. Portanto, o mais lógico será perdermos pontos brevemente. A não ser que a qualidade jogo aumente brutalmente nos próximos jogos e para isso temos já um jogo em Alvalade para iniciar esse ciclo de bom futebol. (esta é só para quem acredita que jogar bem aproxima-nos de ganhar. Ganhar “à italiana”, não entra aqui)
3) As escolhas finais do P0. No final do dia, fica sempre isto: Entre Misic e Chico , P0 escolheu Misic. Entre Palhinha e Petro, escolheu Petro. Entre Domingos Duarte e A.Pinto escolheu o segundo. Entre Jeff e Lumor/Acunha, escolheu o primeiro. Invariavelmente, escolheu sempre os piores para as posições entre as opções existentes.
4) Liderança. A pecha do P0. Não perdeu tempo a castigar o Matheus ao primeiro conflito. Já tirou de campo BF e Nani. Aparentemente, parece ter aprendido…mas a questão é: quando a coisa apertar, ou seja, quando estiver bem definido quem joga e quem não jogar, terá ele a mesma autoridade? Não sei. Mas estou disposto a acreditar que sim. E depois, olho para os adjuntos à procura da liderança que porventura faltará ao P0 e vejo Nuno Presume e Tiago Fernandes. Deixem aparecer a primeira novela já com o campeonato em velocidade cruzeiro e o mais provável é aquilo cair tudo.
5) Este ponto está relacionado com o 2), mas à data de hoje alguém sabe o que jogam as equipas do P0? Não falo do Peseiro de há 10 ou 15 anos atrás. Falo do P0 que não fez nada de especial no Braga, Porto e Guimarães. Nem em termos de resultados nem, mais importante, em termos de qualidade de jogo destas equipas no seu tempo.
6) As equipas de P0 sofrem sempre golos (a diferença é que o Peseiro de há 10 anos punha as suas equipas a jogar para marcar 3 ou 4). Isto não augura nada de bom. Das duas estatísticas representativas do futebol do P0, perdeu-se o marcar 3 e 4 golos mas manteve-se o sofrer sempre.
Só mesmo com muita fé…mas eu tenho! Porra, aguentei o Mestre da Táctica durante 2 anos a ganhar prai o quádruplo do que ganha o P0, a jogar a mesma merda (P0 tem 2 meses, JJ teve 2 anos para meter a equipa a jogar futebol), sem sequer ganharmos um jogo a um adversário directo e com muito tronco contratado por ele. P0 só precisa de ganhar uma Taça da Liga para ser melhor que JJ num período de tempo bem inferior ao que esteve cá a velha. Nem sequer há comparação.
28 Agosto, 2018 at 11:36
Excelente análise.
28 Agosto, 2018 at 11:54
Ponto 3)
O porquê de achar que Peseiro não é treinador para o SCP.
Tem sido sempre ao lado, só resta saber se foi imposto ou não.
28 Agosto, 2018 at 12:09
Imposto ou não, qualquer das hipóteses é válida para provar que não é treinador para o Sporting certo?
28 Agosto, 2018 at 11:39
indo ao teu ponto 2
este sábado, ganhando em casa ao Feirense, fechas o arranque de campeonato com 10 pontos e em primeiro, seja isolado seja acompanhado. Nada mau para os cenários que se colocavam e para o planeamento de pré-época a roçar o patético.
Depois temos duas semanas de pausa para selecções e regressamos aos relvados com o seguinte calendário:
16 set – Sporting vs Marítimo (Taça da Liga)
20 de Setembro: Liga Europa Fase de grupos, 1ª jornada
23 set – Braga vs Sporting
30 set – Sporting vs Marítimo
4 de Outubro: Liga Europa Fase de grupos, 2ª jornada
7 Out – Portimonense vs Sporting
(depois volta a haver pausa)
Peseiro vai ter estas duas semanas para afinar a máquina e para integrar o Diaby e o Gudelj, bem como para recuperar o Dost e o Mathieu. Começar bem a Liga Europa e ir ganhar a Braga (ou não perder, pelo menos), será, creio eu, o que falta para as coisas estabilizarem.
Esta sexta, dia 31, fecha o mercado e há sorteio da Liga Europa
28 Agosto, 2018 at 11:43
Está tudo muito bem até à parte que comparamos o gajo com o JJ. Porque raio usamos o JJ como termo de comparação? Eu entendo que foi o último treinador e acabou por ser uma grande merda mas eu não o quero comparar com um gajo que acabou por ser um fracasso, isso é baixar os padrões de exigência! Por essa ordem de ideias também posso dizer que o P0 é melhor que o Paulo Sérgio ou o familiar do Peyroteo…
O problema do P0, é que além de já ter sido uma fórmula testada e falhada, é ter sido um completo fracasso nos últimos anos por onde tem passado (tal como tu mencionaste).
Espero estar enganado e que ele tenha muito sucesso mas quantas vezes é que essas coisas acontecem no Sporting? Isto tem tudo para dar merda, mais tarde ou mais cedo, sobretudo num clube como o nosso.
28 Agosto, 2018 at 11:49
60 e tal contra 30 e poucos de posse de bola.
O JJ era muito melhor treinador sim!
E duvido que tivesse empatado o jogo daquela maneira.
E sim JJ é um cagalhao como homem!
28 Agosto, 2018 at 12:10
O ponto da comparação serve apenas para dizer que se aguentámos 2 anos com um filho da puta que tratava mal o clube, a sua formação, os seus adeptos e ainda por cima punha a equipa a jogar uma merda de futebol. E se nessa altura ninguém piava….todo o benefício da dúvida será pouco para apenas 1 ano de P0. E com isto, deixo de lhe chamar P0 ou Pé Frio. Mas tb para lhe chamar Peseiro tem de marcar 4 golos num jogo (e sofrer pelo menos 1).
28 Agosto, 2018 at 12:13
O comentário é para o Leão de Sheffield. Mas o troll já veio estragar uma conversa séria com estatísticas de merda. A nossa posse-de-bola com JJ era brutal, por isso é que jogávamos “à italiana”…
28 Agosto, 2018 at 12:18
Os números são sempre uma merda!
28 Agosto, 2018 at 12:18
E o Ronaldo sabe disso!
28 Agosto, 2018 at 12:19
Ah e o trol é a pqtp
28 Agosto, 2018 at 14:04
Vai brincar com as crianças e deixa os adultos conversarem em paz, troll.
28 Agosto, 2018 at 15:21
No ano passado, comparando com os grandes e não só, fomos uma das equipas que menos rematava e criava oportunidades de golo. Futebol total!
28 Agosto, 2018 at 12:23
Eu percebo isso, o meu problema é que este eu já vi antes e não deu nada e não me parece que tenha melhorado desde então, antes pelo contrário, acho que tem piorado e os resultados ainda são piores do que quando passou por Alvalade a 1a vez.
Entendo o que dizes que se aguentámos o outro tanto tempo, temos que aguentar este 1 ano. Eu preferia não ter que aguentar este 1 ano e ter um treinador a sério ou dar hipóteses a gajos que tem feito mais do que este alguma vez fez, como o Luís Castro
28 Agosto, 2018 at 12:09
Sá, exactamente o que penso.
Vai ser mais do mesmo. Mas tal como tu, tenho fé.
Acima de tudo que o Sporting ganhe SEMPRE.
SL
28 Agosto, 2018 at 13:47
Sá, tudo verdade.
Mas sobre o teu ponto 2, nada que que Gudelj com um lateral esquerdo não resolvam.
E acredito que a estabilidade venha com as eleições e se estenda ao plantel.
Longe da CG…
28 Agosto, 2018 at 13:54
O André Pinto é o 3º central. Pe0 escolheu entre Domingos Duarte, Demiral e Marcelo, optando pelo brasileiro!
28 Agosto, 2018 at 14:12
Os únicos titulares são Mathieu e Coates, o resto são escolhas. Por exemplo, para mim, o Marcelo é melhor que o A.Pinto e os 2 putos rapidamente o ultrapassariam com alguns treinos e jogos. Se A.Pinto é o 3º central então ainda vem dar mais força ao ponto que referi, as más escolhas. Mas é só uma opinião minha.
A.Pinto pode safar e safa num jogo ou outro (era só o que faltava se não o fizesse cá no tugal). Mas jogando regularmente notam-se bem as suas limitações.
28 Agosto, 2018 at 11:30
Viviano despachado..Mané despachado..
O Cintra a causar buracos financeiros no SCP sucessivamente mas os carneiros vão dizer que a culpa é de BDC.
Mas pelo que sei nem tudo é mau,o brunoVl e o Miguel já disseram que pagavam a indeminização ao Sinisa!
SL
28 Agosto, 2018 at 12:10
Sim, se houver lugar a indemnização, são os sócios que pagarão. Tas safo.
Mané despachado. Se ha coisa que o Mané foi no Sporting ao longo dos anos, foi aposta constante.
Viviano despachado. Viviano lesioniu-se e Salin ganhou o lugar. É um fenómeno estranho no futebol, um jogador lesionar-se e perder o lugar.
Outra coisa que nao percebo, RP saiu (foi um cabrao, isso nao está em causa) e começou logo a ver a sua qualidade criticada. Viviano fez 2 ou 3 jogos na pré época e ja falam dele como se fosse dos melhores do Mundo.
28 Agosto, 2018 at 12:39
Temos 4 guarda-redes sendo que a vinda do Renan foi completamente desnecessária. O Viviano parece ser o melhor do plantel, e mesmo após o brilharete na etar sabemos que o Salin não parece ter qualidade para ser titular indiscutível a época toda. Viviano é um bom guarda-redes (de longe inferior ao RP mas bom) e isso já podemos ver também, correr com ele agora, principalmente contra a vontade do jogador seria um erro.
O Mané há que ver as circunstâncias… Ano e meio lesionado se não estou em erro, e com a qualidade do plantel não teria muitas hipóteses, no entanto se sair é menos 1 que representa o nosso adn de formação, ficando apenas com o Jovane, Matheus, Max e Nani no plantel…
Há casos bem mais gritantes de falta de qualidade que parecem passar ao lado… Petro, Misic, Jefferson, Castaignos, Bruno “Pitbull v2.0” César são jogadores que eu tentava despachar antes de pensar sequer no Mané
28 Agosto, 2018 at 12:54
Concordo com tudo. Tambem acho o Viviano bom gk mas ate preferia que metessem o Max em vez do Salin. Alias acho o Renan melhor que o Salin. Mas as oportunidades aparecem assim e o Salin aproveitou.
Quanto a Mané e os restantes também concordo.
Sempre fui apologista de jogar com os putos e que so deveriamos contratar jogadores que fossem claras mais valias ou para posicoes onde nao houvesse ninguém da formação. .
Por isso fui contra a vinda do Petro quando ha Palha, Misic quando ha Geraldes, Markovics e Joel quando havia Matheus etc etc
28 Agosto, 2018 at 13:03
Só preferia o Salin ao Renan porque o Salin sabe bem o seu lugar no plantel e provavelmente aceitaria melhor ser preterido pelo Max nos jogos das taças do que o Renan. Estamos bem servidos de GK mas há que preparar o Max para assumir, o Renan só veio retardar ou anular essa preparação.
Sou um real apologista da formula do ManU99 e Barça09. Jogadores formados, colmatados com jogadores de real qualidade que realçam a qualidade do resto. Os fergie babys não nasceram fora de séries nem foram produtos do acaso
28 Agosto, 2018 at 13:28
e alguns deles eram verdadeiros cêpos com troncos nos pés…
28 Agosto, 2018 at 13:30
os Fergie babys…
28 Agosto, 2018 at 14:34
Há que preparar o Max. Seria o mais lógico. Mas sendo o regulamento omisso em relação ao intervalo temporal com os SUB 23, porque é que ele não é titular desta equipa?
28 Agosto, 2018 at 14:00
Não vai haver indemnização ao coisinho… E se houver paga o Cintra que foi ele que tomou a decisão!
Mané não tem qualidade para um Sporting forte!
Um dos 3 GR estrangeiros vai ter de sair. Renan foi estúpido ter vindo mas como veio não pode sair. Salin é o perfeito 3º GR para dar jogos ao Max. Como está jogar bem temos aqui um problema bicudo. Viviano foi parvo em vir com peso a mais evidente. Se fosse 2 ou 3 quilos a coisa passava mas mais que isso é demasiado comprometedor. Além disso teve o azar de se lesionar e ganha uma pipa de massa – nada a ver com o que o empresário disse há uns tempos.
Tendo feito a burrice de ir buscar o Renan, ao Marreta só resta despachar o Viviano. Quanto a mim é um erro, maior ainda do que ir buscar o Renan!
28 Agosto, 2018 at 14:15
Olha ele que tente despachar os 2. Renan e Viviano… era top.
28 Agosto, 2018 at 11:51
Estava a pensar num slogan que definisse bem o Sporting e a relação com os Sportinguistas nesta altura.
Don’t shit where you eat.
Não me parece mal…
28 Agosto, 2018 at 11:56
Coentrão para mim ao nível do ano passado é para ontem, upgrade do crl mesmo.
28 Agosto, 2018 at 12:05
O pessoal não acredita no Peseiro, mas toda a gente acreditava no Jesus (BdC mais do que todos) e deu no que deu.
28 Agosto, 2018 at 12:20
Mais do que todos???
És um monte de merda!
Onde está a tua coluna? Não estou a falar da aparelhagem!
28 Agosto, 2018 at 13:35
Epá pára com essa merda…
mas é alguma mentira?
não foi BdC que (para o bem ou para o mal) o foi buscar?
Passámos anos a dizer mal do JJ enquanto treinador do toupeirense, a escarnecer da “nota artística”, do “limpinho”, do treinador do colinho e de repente vergamo-nos às suas qualidades (que as tem certamente) e competência como se fossem axiomas só porque passou a ser nosso treinador?
28 Agosto, 2018 at 14:38
Está no sitio onde sempre esteve. Não percebeste o sentido das minhas palavras.
BdC acreditou que Jesus nos levaria ao titulo, como a maioria de nós (eu incluído), caso contrário não o teria ido buscar.
Peseiro pode beneficiar das expectativas serem mais baixas do que com Jesus.
É dificil perceber isso, Tadeu?
28 Agosto, 2018 at 12:09
Peseiro não galvaniza.
O discurso e a comunicação são fraquíssimos em termos de mobilização dos adeptos e do universo Sporting.
Já assim o era na primeira passagem.
Ou não sabe mais, ou segue visões arcaicas da comunicação futebolística, ou ele próprio não está muito motivado.
Nesta jornada, teve oportunidade para pegar numa situação, usá-la como exemplo e congregar equipa, adeptos, todos.
Foi quando lhe perguntaram na CI pela grande exibição de Salin.
Podia ter aproveitado para usar a superação de Salin como exemplo e dissertado sobre a capacidade de sacrifício deste, mas não, preferiu reduzir tudo ao chavão: ” o importante é a equipa, estiveram todos bem, o importante é o colectivo”.
Não passa disso, não dá mais, tudo o que for para além do “chapa 5”, tudo o que for espontâneo, imprevisível, enérgico, não consegue.
E o futebol é um desporto de paixões. Quem não é apaixonado escolheu o ramo errado de profissão.
28 Agosto, 2018 at 12:16
Não galvaniza mas também não rebaixa. Eu prefiro assim. Trabalhar de forma séria, discreta e de matraca fechada. Usar os clichés habituais é muito melhor do que sair fora da caixa apenas e só para dizer…..merda.
28 Agosto, 2018 at 12:21
Sá o Cata vento !
🙂
28 Agosto, 2018 at 14:19
Tadeu, o troll que insulta todos na net mas na vida real foge a 7 pés de gajos mais altos que ele.
E com isto já fiz a minha boa acção do dia, dei-te atenção. Podes continuar a trollar à vontade.
28 Agosto, 2018 at 14:21
Será que se trancou no wc como o Manel Subtil?
28 Agosto, 2018 at 14:23
Sá, achas justo um magote de gajos oferecerem portada a um tipo? Tu não fugias?
28 Agosto, 2018 at 14:24
Ao menos deixavam-no aviar um a um.
28 Agosto, 2018 at 14:37
Porquê? Porque tu o dizes ou porque é verdade?
28 Agosto, 2018 at 12:22
Outro aqui
28 Agosto, 2018 at 13:36
+1
28 Agosto, 2018 at 13:38
Hahahaha
Não sabia que eras adepto do braguilha.
28 Agosto, 2018 at 13:53
Pronto, mais um contributo inabalável do deFã da braguilha…
28 Agosto, 2018 at 14:04
Ahahahaha BRAGUILHA!!! BRAGUILHA!!!
28 Agosto, 2018 at 14:15
vês como gostas…
28 Agosto, 2018 at 14:17
Curtes é o conteúdo. Não a embalagem.
28 Agosto, 2018 at 15:56
não projectes deFã
28 Agosto, 2018 at 13:52
Se for ver as confs do JJ, 10 vezes as do Peseiro…
JJ era tudo menos parvo, sabia o que dizia. Não sabia era dizer. E metade mais valia nem dizer.
28 Agosto, 2018 at 12:16
Como já li atrás é bem, Peseiro é uma fórmula testada e falhada, pelo menos para ser campeão. Sousa Cintra é um bronco mas um empresário com algum sucesso duvido que seja burro e não tenha visto isso. A ideia é é sempre foi disputar o terceiro. Duvido que um tipo com o perfil do Pézero consiga passar disto em Portugal, pelo menos enquanto não nascer mais duas vezes.
28 Agosto, 2018 at 12:23
Ele sabe que foi um plano C, D ou E.
E sabe o que os Sportinguistas pensam dele, mas também pode usar isso a seu favor.
Se souber lidar com a pressão (já que não tem problemas a lidar com o seu ego), pode dar certo. Vai ter jogadores para lutar pelo titulo, sim. O Sporting, sendo um candidato crónico ao título, nunca lidou bem com a pressão/favoritismo, sempre que ganhou foi em modo outsider.
28 Agosto, 2018 at 12:35
Mas qual é o problema em querer acreditar no Peseiro? Porque é que temos que lhe meter logo o carimbo de fracasso se ainda nem demos tempo de ele provar se vai fazer bom trabalho ou não?
Eu nem quero imaginar se, em vez de estar em primeiro lugar, tivesse sido humilhado na luz e ainda tivesse tropeçado em algum dos outros jogos…
Vamos com calma e tentar ter alguma fé.
28 Agosto, 2018 at 12:40
Vamos ver:
Quantos de nós vaticinava sete pontos em três jornadas, um dos quais um empate justissimo em casa dum rival direto, rival esse com mais jogos, mais planificação e incomparavelmente melhor plantel?
(se calhar é melhor recordar as dezenas de comentários no post que antecedeu o jogo).
Eu sou daqueles (dos poucos) que acredita piamente em três coisas:
1-Peseiro é um excelente treinador, tão bom como azarado. O termo “Pé frio” tem mais a ver com o azar que teve do que com a incompetência.
2-Peseiro está mais maduro, mais determinado e destemido. E tem capacidades para ser campeão.
3-o que aconteceu em Alcochete pode ser determinante na resiliência e capacidade combativa destes jogadores. Não temos o melhor plantel nem as melhores soluções (n de perto) mas temos homens que , vendo de perto a sua integridade física a ser ameaçada, estão dispostos a morrer em campo.
Por isso, com as devidas e urgentes correções no plantel ( 2 AV e 1LE), há razões para sonhar de olhos bem abertos.
Eu acredito!
28 Agosto, 2018 at 13:01
Essa do empate justíssimo…, vai lá vai!
Mas se estamos numa de autos de Fé! Até percebo!! :))
28 Agosto, 2018 at 13:45
Ena!! Bom ler-te Converge!!
concordo contigo também!!
Parece-me que o principal problema do Sporting desde que o Peseiro assinou está longe de ser o próprio (seja-se mais ou menos adepto das determinações cosmológicas).
Bem mais duvidosa seria a capacidade do plantel, a qualidade dos reforços e a sua mais valia face ao que (insistentemente) teimamos em descartar, a gestão e motivação do grupo.
O que é facto é que poucos de nós acreditariam nos 7 pontos à 7ª jornada, poucos de nós anteveriam a enunciação de proclamações de fé no Peseiro a caminho da 4ª jornada.
Penso que o próximo grande teste será em Braga, mas até lá há que passar o Feirense e, preferencialmente, começando a apresentar índices físicos e de futebol jogado mais animadores.
28 Agosto, 2018 at 14:16
*…7 pontos à 3ª jornada(…)
28 Agosto, 2018 at 14:16
Converge, aparece mais vezes, gosto sempre de ler os teus comentários.
28 Agosto, 2018 at 12:46
Epa eu acho esta estatística errada.
Já tinha lido no twitter algo do género…e houve a malta a comentar o mesmo.
Com JJ por exemplo, na primeira época.
Tondela 1-2 Sporting
Sporting 1-1 Paços de Ferreira
Academica 1-3 Sporting
Ora também sofreu nos 3 primeiros jogos, alias sofreu nos 4, depois contra o Rio Ave fora, na 4º jornada.
28 Agosto, 2018 at 12:47
Off: já agora, chamo a atenção para hoje às 17.15 o jogo da liga Revelação slb-SPORTING. Oportunidade de ver o futuro/presente do Sporting, com Eles Balde, Pedro Marques, Daniel Bragança, Thierry, etc…
Dá na tvi24 em direto
28 Agosto, 2018 at 12:51
Dá na Sporting TV também em direto
28 Agosto, 2018 at 14:37
Se o Max não joga é real parvoíce e andamos a queimar os jogos sem os 23/26 a ver se é hoje.
28 Agosto, 2018 at 12:48
*Elves Balde
28 Agosto, 2018 at 12:49
Se calhar o melhor é limpar este post daqui a uns meses para não causar embaraços.
28 Agosto, 2018 at 13:02
Está gente é muito desembaraçada!
Não te preocupes!
28 Agosto, 2018 at 13:50
Embaraços? Porquê?
Agora o importante é ter saúde e ser feliz. E se 2 ou 3 gatinhos dormirem melhor à noite, o post já valeu a pena.
28 Agosto, 2018 at 13:59
Hehehehe
28 Agosto, 2018 at 13:01
Peseiro é um treinador a prazo, como qualquer outro. O único eterno era o JotaJota, mas apenas porque estava
101% comprometido com o projecto, e não havia dinheiro para pagar o salário a alguém melhor.
Enquanto o Peseiro for apresentando resultados, seja jogando à italiana, seja ao estilo campino, será tolerado
por adeptos e Direcção. Claro que convém pensar em colocar a equipa a jogar futebol decente, sendo que o
desastre estará sempre mais próximo ao praticar um futebol deprimente.
Entretanto, fim do mês, e há por colocar Bruno César (duvido que tenha espaço), Castaignos, Doumbia, e Douglas
(?). Pessoal desvalorizado, pouco útil, salários altos. Petrovic e Misic duvido que saiam. Depois há a questão do GR; ao que parece o Viviano não convence (desportiva ou politicamente?), e o Salin não é de confiança. Forte entre os postes, embora haja muita fotogenia à mistura, mas mediano em tudo o resto, incluindo a capacidade (que o Rui P foi desenvolvendo) de jogar a líbero. Será o Renan o eleito?
Vejo muita gente a criticar a CG (chill Miguel, chill), e a criticar a falta de crítica dos candidatos à mesma. Pessoalmente, vejo esta CG como uma consequência, espera-se que passageira, de uma série de actos em que os mais diversos intervenientes não pensaram no futuro ou no bem-estar do Sporting. Mas estão de passagem, pelo que um candidato criticar o que fizeram é um mero exercício de retórica. Eles não são candidatos, portanto é indiferente ao Benedito (ou qualquer outro) dizer que faria ou aconteceria caso estivesse em funções em Julho, importa é saber o que fará a partir de 8 de Setembro.
Porto e Benfica. Jogam o que foram jogando, ou seja, pevide. Como se viu, qualquer adversário com capacidade física e que saiba mexer minimamente na borracha faz deles o que quer. Foi o que se passou na Europa, em que o estatuto dos ditos é perto de zero. O resultado foram uns valentes cabazes e/ou massacres. Nada de errado em perder com Liverpool ou Dortmund (natural, são mais fortes), mas não percebo como ninguém acha estranho as duas melhores equipas portuguesas levarem autênticos bailaricos de conjuntos que não são de elite, e cujo diferencial não é tão grande como um 5-0 deixa parecer. O Porto tem o Brahimi, de longe o melhor. Aliás, com tanto marreco a sair por 30 ou 40M, não percebo como ninguém vem colocar esses valores na mesa pelo argelino. Realmente, percebo zero disto. O Benfica joga à Vitória, do Vitória, bola nos extremos para correr, e quanto mais cedo a bola chegar à frente melhor. A “estrotura” defensiva era uma falácia, valia um GR de elite como era o Ederson, o ano passado com os projectos já incharam qb, e este ano o Homero irá buscar bastantes lá ao fundo da capoeira. Mesmo assim, dado o campeonato merdoso que temos (e sim, há 15 anos havia mais equipas de “classe média”), vai ser tudo resolvido acima dos 80 pontos.
28 Agosto, 2018 at 13:04
Depois tens o JJ a jogar de igual para igual com os meiores equipas da europa. Comi explicas isso?!
28 Agosto, 2018 at 15:10
Eu gostava era de explicações para cenas como o Légia ou o Skenderbeu… Isso é que eu ainda não percebi!
28 Agosto, 2018 at 16:25
Juve, Real Madrid, atlético… isso para ti são peanuts??! 🙂
Caga nisso … hás de sempre ver merda onde onde outros vem verde e branco!
28 Agosto, 2018 at 16:35
Légia, roubo (penalty duplo aos 56m, que se somou ao roubo no Barnabéu – falta inventada e golo além da hora). Skenderbeu: pívias e suplente a enterrarem no 1º tempo, mas o SPORTING apurou-se na mesma. Agora vai ver quem eliminou o P0 em 05/6…
28 Agosto, 2018 at 21:32
Skenderbeu?Passámos,ganhámos por 5 em casa.Que tristezinho do crl,nem sportinguista deve de ser,só diz disparates e anda com os soundbites patetas dos lampiões na boca.
SL
28 Agosto, 2018 at 13:42
O que tu dizes, correctamente, explica muito como esses dois clubes ganham em Portugal
28 Agosto, 2018 at 14:18
Bom comentário.
28 Agosto, 2018 at 14:30
Subscrevo sobretudo a parte da CG e candidatos.
28 Agosto, 2018 at 15:35
+1
28 Agosto, 2018 at 15:08
“Vejo muita gente a criticar a CG (chill Miguel, chill), e a criticar a falta de crítica dos candidatos à mesma. Pessoalmente, vejo esta CG como uma consequência, espera-se que passageira, de uma série de actos em que os mais diversos intervenientes não pensaram no futuro ou no bem-estar do Sporting. Mas estão de passagem, pelo que um candidato criticar o que fizeram é um mero exercício de retórica. Eles não são candidatos, portanto é indiferente ao Benedito (ou qualquer outro) dizer que faria ou aconteceria caso estivesse em funções em Julho, importa é saber o que fará a partir de 8 de Setembro.”
Em cada 9 actos – inclusive declarações – dos Marretas, 7 são negativos para o clube, 2 inoperantes, e 1 é bom! Os Marretas fizeram demasiada coisa mal feita e só uma espécie de pacto de não agressão tem evitado que os candidatos critiquem fortemente este conjunto de merdosos.
Que os Marretas foi o que o merdoso do JMS conseguiu arranjar para a CG, eu percebi logo na altura.
Que os Marretas são uma consequência de uma série de más decisões consecutivas do senhor Bruno de Carvalho, e não só, eu também já aqui disse. Mas, e é bom NUNCA esquecer isto, se houve alguém que teve a faca e o queijo na mão para evitar isto, foi o senhor que tem sempre razão, excepto quando não tem!
Que são quase um mal necessário passageiro – não acho que tivesse que ser necessário – é muito questionável, a não ser a parte do passageiro!
Concordo que é indiferente um candidato criticar os Marretas, especialmente depois de o mal estar anunciado e feito! Não seria indiferente se os candidatos, todos ou a maioria, tomassem uma posição sobre os assuntos importantes, especialmente antes deles acontecerem, mas também depois de acontecerem.
Por exemplo, se os 7 candidatos, ao ser anunciado na CS, se pronunciassem contra a ida dos Marretas para a tribuna, duvido que os Marretas o fizessem! Como disse o Benedito, e bem, não é a CG que tem de reatar relações e cortar relações com quem quer que seja. O facto do Cintra quer paz e amor com toda a gente é irrelevante porque ele não foi eleito nem representa a vontade dos sócios. Está ali só para garantir o funcionamento mínimo do Clube e da SAD. Devia saber isso e se não sabe os candidatos, todos, deviam lembrá-lo disso!
O que o Benedito disse depois do acontecimento, está correcto mas chegou com 2 ou 3 dias de atraso. Devia ter dito isso antes de acontecer porque já se sabia o que ia acontecer. Isso sim, era ter tomates! De qualquer maneira sempre esteve melhor do que quem nada disse!
No resto, mantenho que penso que o Bruno César é, ainda, um gajo útil ao plantel. Fora isso, concordo com quase tudo!
28 Agosto, 2018 at 13:06
O Sporting foi campeão com Inácio e Boloni. O azeiteiro das galinhas foi campeão. O Sérgio Conceição foi campeão. E podia continuar ad eternum nesta lenga-lenga….
Não me digam que Peseiro NÃO PODE ser campeão!
Provavelmente não o será, mas a culpa estará longe de ser (sobretudo) dele….
28 Agosto, 2018 at 13:26
Se o futebol fosse uma garraiada o Peseiro era uma excelente solução.
28 Agosto, 2018 at 13:57
Ahahah
Já ganhou!
28 Agosto, 2018 at 13:27
Doumbia sai de borla, mas o SCP poupa não sei quantos milhões em salários. Nem tudo é mau no Reino do Leão.
28 Agosto, 2018 at 13:30
Se saíssem todos então é que era “poupar” à grande….
28 Agosto, 2018 at 13:30
só falta oferecerem o estádio enquanto dizem que poupam dinheiro em despesas de manutenção.
SL
28 Agosto, 2018 at 16:27
Já me poupavam a toda esta vergonha! Isso é que era!
28 Agosto, 2018 at 13:53
O Slavchev, internacional Búlgaro, também rendeu uns milhões em poupança de salários. O próximo deve ser o super start Ryan Gauld, meteu-se a jeito quando publicou um post em que revela que é anti-touradas. O PéZero é o Cintra não gostaram nada.
28 Agosto, 2018 at 13:58
Muitos tasqueiros vão chorar em silêncio e vão fazer de conta que nunca elogiaram o jogador. Em nome da paz e da união vão todos concordar que era um cépo e que este era um foco de instabilidade no balneário.
28 Agosto, 2018 at 14:45
Culpar o Cintra e Peseiro por não apostar em Gauld e Slavchev quando o presidente que os contratou deu-lhes zero oportunidades…
Portanto, não jogaram antes logo não se valorizararm durante prai 3 ou 4 anos emprestados em clubes que nem sequer lhes davam a titularidade assegurada. No ano passado o Slavchev estava num clube que nem sequer consigo pronunciar. O Gauld nem titular era do Aves. Mas é AGORA que o Peseiro tem de os meter a jogar ou o Cintra tem de fazer um grande negócio…
Incrível!
28 Agosto, 2018 at 15:32
Hahahaha ainda não percebeste onde queria chegar?!
28 Agosto, 2018 at 15:37
Responde ao pessoal que augura a grande futuro ao escocês com a verde-e-branca. Esse testamento não deve ser para mim.
28 Agosto, 2018 at 15:37
Augurava
28 Agosto, 2018 at 16:33
Respondo-te a ti, que foste tu que falaste no assunto.
Não percebo onde queres chegar. Se queres dizer que os jogadores são uma merda e que nunca deviam ter vindo, o culpado é só um. Se queres dizer que os jogadores até eram bons e que não tiveram oportunidades suficientes para hoje originarem um bom negócio ou estarem no plantel, o culpado continua a ser o mesmo.
Em nenhum cenário (real ou inventado) a gestão de carreira do Slavchev e do Gauld são responsabilidade desta CG. Que só faz merda, certo, mas neste caso não.
28 Agosto, 2018 at 23:35
Lol.
A sério que não percebeste?!
Claro que percebeste.
Já agora, o presidente que os contratou não os pós a jogar!?!!
O presidente!?!?
28 Agosto, 2018 at 13:29
https://www.youtube.com/watch?v=DBEBMvdUxc8
“Força Cintra”
SL
28 Agosto, 2018 at 13:45
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1856717371088145&set=pcb.1856708384422377&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1856744777752071&set=pcb.1856708384422377&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1856744904418725&set=pcb.1856708384422377&type=3&theater
28 Agosto, 2018 at 13:46
Rebelo,
O habitual da CMERDA…
SL
28 Agosto, 2018 at 14:25
Cheira-me a notícia da sebosa Tânia Laranjo.
28 Agosto, 2018 at 15:11
Gostava de saber onde é que foram parar nestes dois meses 20000 sócios é que na altura da AG, foi dito pela MAG que havia cerca de 70000 que poderiam votar.
28 Agosto, 2018 at 16:28
Deixaram de pagar cotas aos bandidos!
28 Agosto, 2018 at 13:46
Tantos Hipócritas. Quem não se lembra dos blocos de nota pôs jogo da era BdC? Pois… Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Tudo em nome da paz e união do clube. Isto só me dá vontade de rir.
28 Agosto, 2018 at 13:50
O que é que vocês estão aqui a fazer? Não percam ao minuto as emissões da CMerdaTV.
Quem será o Pedro Silveira aqui na Tasca?
Shika? Paulis?
Miguel… Faz aí uma lista de suspeitos caralho! Já devia de estar elaborada caralho!!!
28 Agosto, 2018 at 13:55
Vai Miguel!!!! Tu consegues caralho! Tu bates bem caralho! Faz essa lista que pago-te uma cavala ao almoço.
28 Agosto, 2018 at 14:20
essa é fácil:
“Quem será o Pedro Silveira aqui na Tasca?”
é o gajo que em 3 palavras diz 5 vezes “caralho” 🙂
28 Agosto, 2018 at 14:27
Digam Barbini, que é mais fino.
28 Agosto, 2018 at 15:14
Vocês dão-me demasiada importância…
Eu só venho aqui dar a minha opinião! Não deixem de dormir por causa disso e, muito menos, deixem de fazer o amor com as vossas caras metades!
Mantenham a vossa vidinha a correr…
SL
28 Agosto, 2018 at 15:34
Se fizesses o que aconselhas aos outros não andavas aqui a fazer listagem dos brunistas aqui da Tasca! Hahahaha não percebeste a minha ironia?! Hehehehe.
28 Agosto, 2018 at 13:54
Cherba, isso quer dizer que o Benedito vai manter estes rabolhos no banco?
P0 é um MERDAS de um serviçal destes velhos (vide o que anda a fazer com os nossos formandos) com um historial de perdedor em todos os clubes ibéricos de primeira por onde passou sendo o maior falhado da história do SCP (vide aquela semana de Maio de 05).
Não vejo qualquer surpresa nos 7 pontos feitos, incluindo o empate que ele ofereceu na lixeira ao seu clube de merda. Não havia senão jogadores arregimentados pelo «coreano» em campo, isto incluindo o par de traidores (meus ricos Geraldes e Palhinha) e não há razão alguma para pensar que o Sérvio ou outro treinador qualquer não teria feito o mesmo ou melhor, PRINCIPALMENTE no Derby que ele não quis ganhar. Nani fez MUITO mais pela actual classificação do SPORTING do que este tronco perdedor e sem dignidade ao ponto de se prestar a ser o capacho destes FDPS.
Não tenho qualquer dúvida que se o deixarem sobreviver até ao Natal fará montes de merda aquém e além-fronteiras, coisa que obviamente não quero mas prevejo que comece antes da chegada do Outono. Se eu mandasse, amanhã estava posto com dono…
28 Agosto, 2018 at 23:39
É um comentário que faz pensar , é verdade!
28 Agosto, 2018 at 14:02
Não acredito nesses tipos de coincidências. Se muitos têm fé, eu não tenho, mas tudo pode mudar.
SL
28 Agosto, 2018 at 14:06
Sabem uma coisa…?
Já votei…!!
Duas horas à espera na Conservatória para reconhecer a assinatura…
12,00 € de custo…
E já está…!!
SL
28 Agosto, 2018 at 15:03
Boa
28 Agosto, 2018 at 16:33
Só espero que não tenha deitado fora os 12€ ??!
Se não houver eleições, como tudo aponta…. cheira me que alguém vai ter de lhe retribuir o dinheiro… e não me cheira que seja o JmS ou o Cintra.
28 Agosto, 2018 at 14:17
Peseiro no Sporting até ao momento.
3J 7P, com uma ida á Luz, onde desde 2010, somas 6 derrotas só para a Liga.
Já aqui escrevi, quero bons resultados, o resto vem por arrasto, o bom futebol, a “onda verde”, adeptos mais “unidos” etc.
O Peseiro não veio com uma tarefa fácil.
Nem tão pouco o Cintra a tem também, em contratar jogadores…e mesmo assim não nos podemos queixar do plantel ao dia de hoje (tou a escrever das compras), concordando ou não com o resto.
Nem vale e pena vir aqui falar da crise directiva que se instalou no final da época passada…e que esta para durar.
Vir aqui com o discurso de “jovem dinâmicos”, das “exigências” e choques de realidade, do que “faz e acontece” e bla bla bla, é uma falta de noção e não saber da realidade do Sporting atual.
Quanto ao Peseiro, é ganhar o próximo em Alvalade e preparar a equipa para vir da paragem melhor tanto fisicamente como colectivamente.
Temos plantel para voltar á Pré-Champions (principal objectivo) e lutar pela Taça de Portugal, que é mata-mata…
A Europa, vai depender do sorteio, mas para mim é para 3º plano, só apostava aqui, se por acaso a época tiver a correr mal no campeonato, o principal objetivo tem que ser a volta á maior montra do futebol Mundial, a Champions League.
É aqui onde o Sporting tem que estar ano após ano.
Para finalizar podem começar a comparar contextos, vir para aqui falar de JJ e bloco’s, comentários…
Um treinador que teve 3 anos num clube, não fez um “caralho” de relevante (tirando a 1º época…) para todo o alarido com que veio e o paleio que trouxe e comparar com um gajo que leva 2 meses de clube, tem um clube numa crise imensa e mesmo assim querem comparar.
Fico parvo com a falta de noção destes “adultos jovens”, foda-se.
Campeão? Jogo a jogo, com calma…a pressão está na Luz (que ontem foi buscar um excelente jogar da LaLiga) e mais a Norte.
Temos que jogar com o papel de “correr” na sombra.
28 Agosto, 2018 at 15:49
Mais depressa fazes um brilharete na Europa do que ganhas o campeonato cá… E este ano vais ter uma aberta porque pouca agente conta connosco e num duelo entre Porto e Benfic@ eles preferirão sempre que seja o Sporting a ganhar do que o outro… Portanto, é não nos pormos a jeito nem para milagres da APAF, nem para surpresas dos ditos pequenos! O resto, quem sabe se não acontecem 2 ou 3 milagres, como já aconteceu na Luz!
28 Agosto, 2018 at 15:55
Na Europa depende do sorteio como sempre.
Jogo-a-Jogo, vamos ver onde chega esta equipa.
28 Agosto, 2018 at 15:31
Que o P0 é uma merda todos nós sabemos, mas também o Ranieri é e ganhou um campeonato com o Leicester. A partir daqui pode concluir-se – eu hoje estou muita forte no que ao raciocínio lógico toca – que tudo é possível. A verdade é que, tendo em conta tudo o que o Peseiro já perdeu, é improvável que continue da senda das derrotas, como o pessoal da bola costuma dizer, ainda que ao contrário. Foda-se, sermos campeões com o P0, têm noção desta merda??????? Era melhor do que ganhar três campeonatos com o mestre da táctica!
Estou com P0, crl! E vou para o Marquês vestido de toupeira!
28 Agosto, 2018 at 15:35
Isso mesmo!
Materazzi despedido, Inácio Campeão. Com o Sporting é sempre uma surpresa, quando achamos que vai dar merda, é pacifico. Se achamos que vai ser pacifico, é quando dá a maior merda.
Cada vez mais me convenço que o treinador é o menos, o que interessa é a qualidade e coesão do grupo.
28 Agosto, 2018 at 16:29
Excelente nick – não tanto pelo mero trocadilho, mas pela alusão à selva da qual o leão é o rei, bem como e em especial, noutra perspectiva, a referência à selva que é basicamente um dia normal do nosso clube! Foda-se, estamos fortíssimos!
29 Agosto, 2018 at 11:30
Não consigo perceber todo este ódio contra o Peseiro.
Muito sinceramente, também não era o treinador que escolheria para o nosso Sporting sendo que sempre fui um grande defensor de JJ.
No entanto, com três jogos temos 7 pontos, sendo que fomos buscar um deles à casa do nosso maior rivalidade em tempos de enorme fragilidade para o nosso clube.
Não considero que o futebol actual do Peseiro seja tão inferior ao praticado pelo JJ o ano passado…sendo que (é mesmo preciso referir?) já não estamos a pagar 8M/ano a um treinador.
SL