Será talvez unânime se dissermos que as bandeiras são o símbolo dos símbolos. Carregam soberania e identidades, ideias e paixões. Contam histórias que à partida não esperávamos ouvir de um mero pedaço de pano tingido ou representação colorida.
No actual contexto, penso ser especialmente importante falarmos da nossa. Da bandeira que temos e que nos fala de esforço, dedicação, devoção e glória. Mas também da bandeira que queremos para o futuro.
Bruno de Carvalho, em tempos referiu a ideia, envolta num certo radicalismo, de que o país deveria adoptar a bandeira da república, toda ela verde, numa clara alusão ao combate à ideologia de nacional benfiquismo que se enraizou como ervas daninhas e que corrói a nossa sociedade nos últimos anos. O resultado, todos sabemos. Poderia ter sido diferente com menos ódio, mais militância e mais inteligência. Opinião de um Brunista.
Prossigo em toada triste para abordar, ao de leve, a também triste tirada de Sousa Cintra sobre bandeiras, em exclusivo(!) para a Btv. Foi uma daquelas com que antigamente o dono da tasca (livra-te, Cherba) encerrava qualquer discussão no café da aldeia: “ O Sporting e o Benfica formam a bandeira nacional”. E pronto. Neste momento, gostemos ou não, Cintra é a personagem que nos representa. Na bandeira nacional o vermelho exerce predominância e dominância sobre o verde, porra! Esqueceu-se.
Neste momento, tenho o Ás de trunfo, não posso fazer pior, estou inchado de coragem para dar o meu contributo em analogias e outras cenas sobre vexilologia futeboleira. Cá vai: “Estejamos na frente da corrida quando virmos a bandeira de xadrez.” Que tal?
Deixo em aberto a discussão, aos caros Tasqueiros: para que batalhas ou guerras deveríamos transportar a nossa bandeira e o nosso estandarte?
E formulo um desejo profundo, ao futuro presidente: que saiba honrar a NOSSA bandeira e elevá-la ao ponto mais alto e que não a transforme no lenço com que, tantas e tantas vezes, enxugamos as lágrimas.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Zezinho
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
29 Agosto, 2018 at 23:42
Para já, que a bandeira represente aquilo que mais nos tem faltado:
UNIÃO
29 Agosto, 2018 at 23:51
Belo post. Já aprendi uma palavra nova
Batalhas/guerras?
Talvez poresta ordem…
1. Independência de agentes / interesses sobre jogadores
2. Aumentar participação na SAD e (talvez) acabar com ela.
3. Lutar pela verdade e justiça desportiva
4. Lutar pela modernização do futebol e do negócio do futebol
5. Lutar pelo aumento de competitividade da liga
30 Agosto, 2018 at 3:20
Aproveitando a tua lista, uma das grandes lutas que o clube devia fazer é a mudança da maneira como os empresários recebem o dinheiro com que vivem (como verdadeiros donos disto tudo).
Hoje os empresários ganham dinheiro com as transferências, recebendo uma percentagem do valor das transferências. Com isto, é óbvio que há todo o interesse da parte deles em que os jogadores sejam transferidos com a máxima frequência possível, criando alguma instabilidade aos clubes e muitas vezes até criando-lhes sérios problemas para resolverem estas situações quando o interesse do clube é o contrário.
Sendo os empresários representantes dos jogadores deviam ser os jogadores, obrigatoriamente, a pagar o serviço dos empresários e isso poderia ser feito, com justiça e vantagens para todos, através do pagamento duma percentagem do ordenado dos jogadores. Assim, todos os meses, uma parte do ordenado dos jogadores seria transferido para o seu empresário.
Muitos dirão que assim os empresários ganhariam muito menos e, obviamente, eles serão contra isso.
Bem, desde que seja justo, se ganharem menos não é por aí porque me parece um absurdo que um empresário ganhe 1M€ numa transferência normal quando uma pessoa normal não ganha isso numa vida de trabalho!
Se um empresário ganhar 2% do ordenado dos jogadores que agência, um jogador que ganhe 15.000€ por mês – qualquer jogador dum dos 3 grandes que esteja num patamar acima do jogador que acabou de chegar ao plantel vindo da formação ganha mais que isto! – dá ao empresário 300€. Se tiver 100 jogadores destes, recebe mensalmente 30.000€ o que corresponderá a 360.000€ de vencimento anual – tendo em conta que normalmente os jogadores são pagos em 12 meses e não em 14 como um normal trabalhador.
Um jogador que receba 1M€ por ano, dá ao empresário 20.000€ por ano. Hoje, qualquer empresário tem dezenas de jogadores a ganhar isto ou mais.
Uma situação destas traria muito mais justiça pois deixaria de haver a pressão para as transferências. Os empresários fariam o seu papel tentando conseguir os melhores ordenados aos seus jogadores – que é o interesse do jogador e passaria a ser também o interesse dos empresários.
Tudo seria mais transparente e mais fácil de controlar.
Eventualmente podiam ter direito a 2% dos prémios dos jogadores também – parece-me justo.
Com isto os grandes empresários ganhariam na mesma muito dinheiro mas a situação seria muito mais transparente e, de algum modo, muito mais limpa. Seriam os jogadores a assumir o pagamento aos seus representantes e deixariam os clubes ser ter de pagar aos empresários e, muitas vezes, a estarem completamente nas mãos de gente muito pouco escrupulosa!
Claro, a FIFA daria uma regra proibindo que os empresários recebessem dinheiro directamente dos Clubes e que os Clubes fossem proibidos de pagar valores aos empresários, sob pena de expulsão dos empresários – ficavam sem a licença de empresário – e de penas desportivas para os clubes – proibição de inscrever jogadores, proibição de participação nas provas europeias, o que fosse.
Penso que uma medida destas, mudando completamente o que é o paradigma dos empresários, das transferências, e das comissões, faria muito bem ao futebol, pelo que é uma luta que devíamos ter internacionalmente! Com certeza. alguém com mais experiência do que eu arranjará uma maneira simples de se fazer o pagamento aos empresários desta forma.
Outra coisa que o Sporting devia lutar é pela competitividade da Liga que, na minha opinião, passa pela diminuição de clubes nas 1ª e 2ª Ligas (já aqui disse qual é o meu modelo) e pela centralização dos direitos televisivos.
É a única forma que vejo de tornar, em poucos anos, os clubes mais competitivos, quer internamente, quer, principalmente, externamente.
Estas 2 medidas, mais a luta pela Verdade Desportiva, mudariam radicalmente o futebol para melhor!
30 Agosto, 2018 at 6:06
A situação dos agentes é ainda mais pornografica do que isso em certos “negócios” em que funcionam tb como “mediadores” recebem do clube que vende do clube que compra e do jogador….e esse é que é o verdadeiro problema “representam” as 3 partes e cobram as 3….
30 Agosto, 2018 at 7:50
Então tu achavas que os empresários ganhavam dinheiro apenas com as transferências?
Pensavas que o mendes apenas recebia do CR7 quando ele era transferido?
Os empresários não são agentes imobiliários que apenas recebem quando vendem uma casa.
Quando um contrato é renovado com o clube o empresário recebe. E nisso com o BdC lucraram muito, porque os contratos foram muitas vezes alterados. Não me digam que o BdC não permitia que eles recebessem dinheiro porque isso é falso.
Ah, e as comissões dos empresários ronda os 10% do salario do jogador. Agora pode ser um pouco menos, mas é esse o valor de tabela.
30 Agosto, 2018 at 9:00
Confesso que este assunto das transferências é um sobre o qual a minha imformacao é superficial, mas tenho a ideia que BdC apenas queria pagar quando comprava e nunca quando vendia…
30 Agosto, 2018 at 8:58
Miguel,
Juro que não é uma provocação. É porque também acho que os empresários são um cancro neste processo. Mas o certo é que BdC atacou isso ferozmente. Na tua opinião, o que é que ele fez mal, ou não fez de todo, e das coisas que disseste qual a mais-valia?
SL
30 Agosto, 2018 at 9:47
Sim, isto. É preciso repensar o papel dos agentes fundamentalmente
Os agentes não podem ser o principal ‘agente’ do futebol. Servem uma função de mediação e não mais que isso.
Para começar podia haver uma medida que limitasse o poder os agentes. Que os impedisse de fazer pressão sobre os clubes.
Já ontem disse: se um agente está para ganhar uns poucos milhões com uma transferência ou outra mas o clube não tem interesse nessas vendas, há um incentivo enorme.
Desde o Suarez que mordeu não sei quantos gajos, um Marega que se recusa a treinar, um William a arrastar-se em campo, ou mandar invadir uma academia. Quem ganha com isso ? Não é o clube de certeza
30 Agosto, 2018 at 0:01
A bandeira deveria ser da democracia, respeito pelos estatutos, sócios. .. Eleições abertas para todos..
Essa é a bandeira que nos faz diferentes e acima da escumalha deste mundo podre.
30 Agosto, 2018 at 0:43
OFF Topic > Tanto garanti que o Luis filipe Vieira ia ser arrecadado… pois, acabou de ser preso, FINALMENTE o bandido esta na cadeia esperando o Martha Soares e Companhia Lda que, nao vao tardar!
30 Agosto, 2018 at 1:11
?
30 Agosto, 2018 at 1:29
Grande Túlio. Tem feito falta neste espaço 😉
30 Agosto, 2018 at 3:22
Só tu é que sabes isso?
É que isso não é noticia em lado nenhum!
Ou é segredo?
30 Agosto, 2018 at 2:03
Guerras intestinais são o nosso nome do meio…
https://twitter.com/Maximus_1906/status/1034940435767156736?s=19
30 Agosto, 2018 at 3:27
Porque percebeu primeiro que nós que o gajo era marado dos cornos?
30 Agosto, 2018 at 7:37
Ponderou apoiar. lol
Vale tudo nesta reta final. Vamos lá procurar arranjar merdas pq não pode haver mais ninguém.
Se Bruno nem Vieira concorrem, há que deixar a imagem que o resto é tudo merda.
Isto é o que mais me deixa triste no Sporting. A puta das guerras internas.
Epa… sigam o Bruno no Twitter e conversem lá com ele. Deixem o resto pensar por si.
30 Agosto, 2018 at 10:34
Deixem o resto pensar por si.
aqui caro brave aplica-se a todos.
benedito ou o chaos .
benedito e o resto é merda.
benedito ou o passado.
parece ser algo semelhante que acusam os brunistas de
acéfalos.
30 Agosto, 2018 at 11:16
Não sei quem disse isso, sinceramente.
Mas eu vejo-o como a melhor opção, não a única.
Sei perfeitamente quem não quero, mas o Sporting seguirá o seu caminho.
Eu sou um Zé Ninguém, a minha opinião não é mais que partilha de dúvidas ou ideias.
Não gosto de influenciar ninguém e fico fodido qd o tentam fazer comigo.
30 Agosto, 2018 at 13:00
Basta leres alguns como Nicks como o madlion ou o shikafodas entre outros..
Chamam acéfalos aos brunistas e fazem exactamente a mesma coisa e com isso só ajudaram a minha abstenção , o benedito agradece.
30 Agosto, 2018 at 13:04
Tenho grandes amigos que vão pelo Varandas.
É que não duvido nem por um segundo do Sportinguismo deles.
Votamos diferente e lá estaremos no estádio (e estádios), roullotes e JR.
30 Agosto, 2018 at 11:14
Brave, podias ter colocado resposta no meu comentário,verá mais apropriado.
Eu limitei-me a dizer que vivemos em constante guerra interna pelo poder. E todos fazem isso em proveito próprio.
Desafio-te a ti, ou a qualquer tasqueiro elaborar uma teoria (que seja!) contrária.
SL
30 Agosto, 2018 at 11:18
Não foi no teu mas foi no meio da conversa (onde me meti), vai dar ao mesmo.
És um gajo ponderado e o que escreveste diz tudo. É a nossa história.
Qd o Bruno apareceu acreditei que tirando os croquetes iamos ser um clube unido. Pura ilusão.
30 Agosto, 2018 at 11:38
Totalmente de acordo.
30 Agosto, 2018 at 13:00
Qd o Bruno apareceu acreditei que tirando os croquetes iamos ser um clube unido. Pura ilusão.
Completamente de acordo
30 Agosto, 2018 at 9:03
Isso é um diagnóstico clínico?
30 Agosto, 2018 at 11:35
https://twitter.com/lmc1906_SCP/status/1034706671757680640
Parece que ainda há 40% que não acharam que fosse totalmente marado dos cornos.
Mas nada que o Miguel Sousa Tavares da Tasca não esmiúce em 3, 2, 1…
30 Agosto, 2018 at 7:54
O benedito sempre foi anti-BdC quando viu que não lhe iriam dar um tacho.
Aliás, ele sempre achou que iria continuar mais um ano no Sporting mas depois quando viu que não tinha lugar na equipa mudou de equipa e tudo passou a ser uma merda.
É um vira-casacas de merda esse benedito. Andar em jantaradas com lampiões que andavam a atacar o clube mostra bem que ele quer é tacho. Podia ter ficado como uma referência do clube, mas preferiu vender-se por 3 tostôes.
30 Agosto, 2018 at 8:30
Apoiava PMR em 2017? Olha eu apoiava o BdC. As pessoas mudam de opinião.
30 Agosto, 2018 at 2:46
“Divirtam-se”
https://twitter.com/19palms06/status/1011372987503824896
30 Agosto, 2018 at 3:26
O Fred tem cabeça de avestruz…
Nitidamente!
30 Agosto, 2018 at 4:35
http://www.reactiongifs.com/r/idjut.gif
30 Agosto, 2018 at 8:37
Parei de ler na parte em que se lembra do Sporting com um ano quando a memória mais recente é com 3. Mentem como respiram.
30 Agosto, 2018 at 9:05
Pronto! Cá está o mestre da clarividência. LOL!
30 Agosto, 2018 at 7:42
Mas isto quer dizer mesmo o quê?
Bruno vai a votos? É opção?
Ah, não vai?
Então votemos todos em branco ou façamos mais um quadrado, depois ganham os croquetes e podemos dizer que somos do novo Sporting com essa percentagem à frente.
Puta de propaganda. Burns era um menino.
30 Agosto, 2018 at 8:03
Acordaste mal disposto.
Bandeira vermelha?
30 Agosto, 2018 at 8:28
Maré cheia, não tem pé
30 Agosto, 2018 at 10:05
Acordei bem disposto, mas dou de caras com o bófia do turno da noite e fico logo aziado.
Odeio qd querem comandar o pensamento dos outros.
O gajo faz um quadradinho no boletim e os outros têm todos de fazer igual senão é tudo estúpido.
Já não bastava levar com lampiões
…
30 Agosto, 2018 at 10:10
Passa à frente.
Então comentários que são a analogia do tipo que berra continuamente frases soltas sobre os mais diversos temas, e no fim afirma “estou certo ou estpu correcto?”, é dar usso ao PgDn.
Quanto ao “já bastava aos lampiões”, nunca te esqueças, nem todo o lampião é do Benfica.
30 Agosto, 2018 at 8:25
Wtf ?
Mas ganham os croquettes, porquê ?
Vão deixar, é isso ?
Estão a vê-los com muita força ?
( Já ) pensam nisso, ( finalmente ), como uma possib ilidade, e ficam assustados ?
Agora ?
Só agora ?
“Precisam” de/das pessoas que “apoiam o maluco”, é isso ?
Querem que essas pessoas vão contra os seus ideais, valores e integridade ?
Olha, “nós”; e o Sporting, também precisou/precisa de “vocês”.
Vocês, que votam ( Ou vêem-se na obrigação de ) em quem vos metem à frente, após uma Golpada.
Imaginem, hipoteticamente, se vos colocassem à frente Ricci, Rego, e Varandas.
Era awesome.
Iriam votar no “mal” menor, certo ?
E iriam “arranjar” uma forma de “descolar” um deles, para se votar num “mal menor, depois de terem afastado ( com Golpada ), um bem maior.
Agora alarguem para mais pessoal (aí uns 7 ), como cães a um osso, mas bem recheado de carne.
O que fizeram na AG23, é o que querem repetir no dia 8.
Daí andarem a pedir para adiar as PC’s onde são citados, continuando, até, a escondê-las.
Se te metem 3 pratos de merda à frente, uma mole, outra dura, outra mais fresca, tens de escolher um, comes e calas.
Não te podes revoltar e dizer que, ” não, assim não como nada.
Onde anda aquele chef que cozinhava muito bem ?
Foi despedido ?
Cheguei a comer uma entrada e uma sobremesa que não estavam de acordo, mas comi belas refeições no geral, sempre que cá vim “.
És “accionista” desse restaurante, e podes fazer-te ouvir, em vez de comer e calar.
Se o ódio ao cozinheiro ganha ao amor ao Clube ( restaurante, whatever ), isso já é diferente, e siga em frente.
Mas sim, podes/podem sempre fazer algo.
E se caso levasses com Silêncio e negas do JMS, em relação a questões, bem como queixas, bem como pedidos de AG rejeitados, se calhar já ficarias mais “revoltado”.
Mas não.
É encostar e esperar que o próximo prato não seja merda, ou não cause uma indigestão.
Isso quer dizer o que leste.
Há quem compactue com a Golpada, e há quem não.
É aguardar pela nova data das eleições.
E não venham com merdas, como vai acontecer na CS e CG e afins que o BdC é que anda a fazer mal ao Sporting, com as eleições a sser adiadas, quando a CG e CF é que continuam a esconder coisas e a adiar outras.
30 Agosto, 2018 at 12:25
O Bruno já te segue no Twitter?
SL
30 Agosto, 2018 at 13:02
Ninguém se segue a si próprio.
30 Agosto, 2018 at 14:08
Excelente analogia a do restaurante..
30 Agosto, 2018 at 14:07
Demasiada fé na independência de benedito.
Lamento não a tenho
30 Agosto, 2018 at 8:16
Essa thread é incrivel. Até as respostas são excelentes.
E já agora, não ligues ao trollzeco, ele não deixará de andar por aqui a fazer merda enquanto o pessoal não o ignorar de vez. Don’t feed the troll 🙂
30 Agosto, 2018 at 9:04
Nah, agora é só com um gif
🙂
30 Agosto, 2018 at 8:31
Quem é o Fred? E o que ele diz é importante porque? Threads do Artista ou do Tu Vais Vencer não dão jeito meter agora né, ja que deixaram de apoiar BdC
30 Agosto, 2018 at 8:45
Fred? Amigo do Zed.
Quem é o Zed?
Zed’s dead.
30 Agosto, 2018 at 8:48
Baby
30 Agosto, 2018 at 8:45
Wilmaaaaaa
30 Agosto, 2018 at 9:09
What ?
É tão importante como o que eu digo, o Cherba, tu, ou whatever.
Para quê (tentar) “rebaixar” dessa forma ?
O Artista deu retweet ao post do Mister do Café, da Casa de Pasto ?
Agora já passou a ser, teorias ?
Já reparaste que, é o que muitos diziam ( E agora ainda mais ), que os posts dele também tinham bastantes teorias da conspiração ?
Isso também mudou, em relação a ele, é isso ?
E ele pedir para ignorar todos os “rumores” e “boatos”, isso é que é bom, e deve-se seguir ?
Faz lembrar os vizinhos, a dizer que era tudo teorias e boatos.
Enfim
30 Agosto, 2018 at 9:49
Ta comprado, o Artista.
Antes fazia um grande trabalho a demonstrar X e Y, agora já não presta porque pediu para ignorar boatos e teorias, que nao passam disso. Boatos e teorias.
30 Agosto, 2018 at 10:01
What ?
Onde leste isso, que está comprado ?
É uma teoria, ou uma afirmação ?
Quanto ao resto, estás a dar-me razão, pois o mesmo Artista se contradiz.
Vou repetir:
Retweets do Mister do café que falavam sobre essa casa de Pasto e os grupos, e grupinhos, do Facebook, e o Artista agora diz para nãos e dar relevância a essas coisas.
Nem para se dar relevância a “teorias e/ou boatos/rumores”, quando muitos o acusam/acusavam de “teorias e rumores”
O que parece é que, para alguns, certos factos, deixaram de o ser.
E que quando criticavam o Artista por escrever umas coisas, agora alguns desses apaludem-nos ( e vice versa )
Contradições, incongruências, é que não.
E, como já referi, uma das coisas que mais detesto é hipocrisia.
Em tão pouco tempo, ele já “saltou” 3 vezes, e agora ainda se contradiz.
Ainda para mais quando ele dedicou tanto tempo a “revelar” certas “teorias e rumores/boatos”, dizendo agora para se ignorar isso TUDO.
Em que ficamos com as “teorias e rumores/boatos” dele ?
É quase como aqueles que, ainda, acusam o Sporting/BdC de um alegado cashball, mas desmentem outra coisas de corrupção de outros clubes.
Uma coisa é não acreditar, outra é não querer acreditar, forçar-se a isso, indo contra a sua própria natureza ( E aqui falo de mim, e/ou do Artista ) de que sabe muito bem como certas as coisas funcionam, bem como investigação/pesquisa sobre “teorias e rumores/boatos” se tornam, rapidamente, numa coisa bem real.
30 Agosto, 2018 at 10:07
“Retweets do Mister do café que falavam sobre essa casa de Pasto e os grupos, e grupinhos”
Basicamente, teorias. Porque factos nem vê-los. Ah e tal na Casa de Pasto falavam mal do BdC (facto) e fizeram-no cair (teoria)
O problema é mesmo esse, achar que esses textos do Mister do Café são verdades absolutas.
Compreendo perfeitamente a posição do Artista, não há uma teoria nestas eleições que se seja provada.
Varandas ta com Ricci
Benedito ta com Ricci
Benedito foi almocar com R. alves e tá com ele
Sobrinho ta com X
Tudo teorias. Tudo. Nao consegues provar uma que seja, logo não são factos.
30 Agosto, 2018 at 14:11
Varandas é do sobrinho
Benedito sim pode estar com ricciardi
30 Agosto, 2018 at 23:58
Bem, está complicado para os teus lados.
Retweets e/ou concordância do Artista com esses posts de, supostas, “teorias e rumores”
E agora, dizer para se fazer o contrário.
Para não se ligar a isso.
E quem fala desse post, fala de muitos outros.
Está mais explícito ?
30 Agosto, 2018 at 23:59
E vice versa.
Pois o Artista fazia/faz o mesmo, enquanto dizem que as coisas que ele escreve são Teorias e afins, mesmo ambos apresentando factos e provas.
O Artista é que se contradiz a ele próprio.
Mais vale acabar com o Blog, e assim deixa de escrever sobre ” Teorias e rumores “
30 Agosto, 2018 at 10:35
Se esta “escadinha” não é mais um motivo para matar aos poucos o meu Sportinguismo e mesmo assim não entendem… É pq nem vale a pena o esforço de explicar.
Aliás… O Odaç colocou aqui um tweet tão grande e tão significativo no conteúdo que a primeira resposta cheia de conteúdo foi o que foi…
Cabeça de avestruz?!
Miguel, eu poderia dizer mil vezes que ficaste um imbecil de primeira, que a tua capacidade de argumentar (diferente de soltar bacoradas) é nula… Mas depois penso que, melhor que eu o dizer é deixar-te a ti dize-lo.
O SPORTING para mim sempre foi aquilo que eu pensava ser uma forma comum de estar na vida. Era isso que eu defendia no SCP…
Enganei-me. Ou fui enganado. Ou deixei-me enganar… Pouco importa agora.
O meu Sportinguismo definha pq me revia nos Sportinguistas e constato que é tudo uma massa de gente individualista.
O clube não interessa. Interessa o “meu” umbigo e que a “minha” opinião prevaleça… É isto o SPORTING. E sempre será…
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória não passa hj de uma frase batida e o ser tão grande como os maiores da Europa é assim apenas utopia.
Poderia dizer muito mais mas, sinceramente, é pregar aos peixes…
Safodam.
30 Agosto, 2018 at 12:28
Mudas o nick ou não?
SL
30 Agosto, 2018 at 14:11
Aquele Cherba, meu… que queres?!
Tou à espera.
Mas como tu ainda és Presidente, mete lá uma cunha, faxavor…
30 Agosto, 2018 at 12:49
Tudo isto, Saké.
Mas acrescento, há ainda essa grande, enorme vitória, que é o Artista do Dia já não apoiar BdC!
Como é aquela frase que a Ala Suave tanto gosta: “Pensem pela própria cabeça”.
Certo, mas só quando dá jeito.
30 Agosto, 2018 at 14:12
🙂
30 Agosto, 2018 at 14:06
Clap Clap clap
30 Agosto, 2018 at 7:47
Para mim neste momento é a bandeira da desmotivação.
Se antes ainda acompanhava o clube com grande vontade, independentemente de sermos gozados por todos, agora que senti o que era fazer certas coisas bem, voltar ao que era antes retirou toda essa vontade.
É a minha opinião e que senti nestes últimos 5 anos.
Vejo os jogos sem grande alegria e ainda venho aqui ver um pouco o ponto de situação.
Mas já não tenho paciência de aguentar o gozo que muitos fazem de certos momentos e decisões que o clube e a maioria dos sócios tomam.
É esta a minha bandeira neste momento.
30 Agosto, 2018 at 7:55
Não quer dizer com isto que queira BdC de volta.
Apercebi-me é que gosto de um clube com sócios e adeptos diferentes daquilo que pensava.
Sócios e adeptos que apoiam jogadas de bastidores e maroscas para atingir um objetivo.
Sócios e adeptos que vendo a oportunidade de serem a prometida 3a via e que justificou a suspensão dos princípios que norteiam o clube como a integridade, não aparece e deixam o clube na perspectiva de eleger para presidente um menos mau.
A desilusão vem do facto de em 3.5M de sócios e adeptos não haver ninguém capaz ou os capazes de estarem a marimbar para o clube.
Talvez fruto dos exemplos que têm sido dados e experiências recentes….
30 Agosto, 2018 at 8:11
Não critico quem não se chega à frente, porque em Portugal ficou bem claro com o BdC, que apenas existem duas vias: ou se está com o carnide e fica-se com as migalhas ou se está contra o carnide e se sofre uma guerra sem quartel.
Quem é que quer ir lutar contra a Mafia? O pais está minado de corrupcão, ao ponto de não existir imprensa livre, de não existir justica, não se poder ganhar em dentro de campo.
Ser-se presidente do Sporting neste momento é apenas possivel ao ser-se um fantoche do carnide.
O BdC explicou que o orelhas o tentou aliciar para dividirem entre ambos os titulos. A ideia era manter ambos os clubes contentes e ir eliminando o porco.
Ao ver-se rejeitado o orelhas deu inicio à guerra que conhecemos.
Agora a guerra acabou…. já não há mais combate possivel, porque a licção foi aprendida por todos: não se pode ganhar uma guerra contra o carnide.
Daí o Sporting ter morrido, e ter dado origem ao novo sporting.
30 Agosto, 2018 at 8:55
Mas quem de facto matou esse Sporting.
Bem dizia o gajo que se deixassem que o matavam.
Eu só queria era ouvir aqueles que diziam. Mas vocês são malucos….em 3.5M não haverá ninguém melhor.
Volto a dizer que não quero BdC de volta porque as coisas más que tinha com o que aconteceu isso virá pior. É a minha opinião.
Mas gostava de ver alguém que tantos prometeram.
Onde anda o Messias?
Onde anda a 3a via?
30 Agosto, 2018 at 9:42
Podes dizer-me porque achas que o programa do Benedito, que é o.unico que na minha opinião apresentou um programa devidamente fundamentado, não é bom para o Sporting?
30 Agosto, 2018 at 10:07
Pq não é o do Bruno. Simples.
30 Agosto, 2018 at 10:14
E as partes boas são copiadas do programa do BdC
30 Agosto, 2018 at 10:23
Pronto, ja percebi,sem o BDC o sporting para vcs não existe. Estou esclarecido. Vcs não querem saber do Sporting, pois qualquer um que apareça, mesmo com um grande programa para vcs não serve. Os gato fedorento não faziam melhor sketche. Se o homem ate esta divorciado, casem com ele tal é a obcessao…
30 Agosto, 2018 at 10:24
Chiquinho tou a ser irónico
30 Agosto, 2018 at 11:24
O Sporting sem o Bruno morreu.
Se Bruno não vai a votos, eu deixo de ser sócio.
Com Bruno os que rescindiram estavam todos na Fifa e nós ricos.
Com Bruno tínhamos o Sli,.o Sinisa e era só putos da formação.
Tínhamos ganho Supertaça de andebol e o futsal correu bem pq.ele foi lá.
Com Bruno havia união.
Com Bruno o Vieira já estava preso.
Tira as tuas ilações…
Aquilo que não discuto é o que me levou a estar sempre com ele até há uns meses atrás. O Malcolm tem essa lista pq senão nunca mais ia ao banho.
30 Agosto, 2018 at 10:42
Nada disso.
Eu até o acho o menos mau.
Entendo é que se chega a frente para gerir os destinos do clube não pode achar que colocando a sad nas mãos de um ceo que não ele próprio, atesta muito das suas capacidades de gestão financeira da sad que quer queiramos quer não é quem alimenta o clube.
Sem dinheiro não há palhaço e sem palhaço não há circo.
30 Agosto, 2018 at 10:44
VCS começam logo a vociferar merdas sem ouvir sequer a resposta.
Debate saudável que os caríssimos propõem.
Discutir assim faço com os meus sobrinhos e filhos quando tenho pachorra.
Cumprimentos
30 Agosto, 2018 at 10:46
Parece-me que a justificação que ja deu do porque de o CEO independente faz todo o sentido e concordo a 100%. Quantas das grandes empresas no mundo têm o presidente como CEO?
30 Agosto, 2018 at 10:53
O Sporting não é uma empresa como as outras.
Acho eu…
30 Agosto, 2018 at 11:15
e convinha se benedito é tão transparente os socios saberem antes da votação quem é o ceo que vai estar a frente dos destinos da sad, não é um cargo qualquer.
até pode ser o gajo ou gaja mais competente do mundo mas era importante saber quem é.
acéfalos são os outros
30 Agosto, 2018 at 14:13
Já começas a parecer anti brunista, Brave.
E a tolerância!?
30 Agosto, 2018 at 14:19
fase de centrifugação… processo quase completo!
30 Agosto, 2018 at 11:23
Eu posso dizer:
1/ porque programas bonitos e bem estruturados qualquer um faz. É só juntar letras.
2/ porque as pessoas que apoiam / estão por trás da candidatura foram conspiradores (alguns deles traidores) profissionais. Nunca lhes interessou um Sporting unido sobre uma bandeira.
3/ tenho estima pelo passado do Benedito. Grande atleta! Mas acho difícil que uma lista composta por 95% de pessoas do ponto 2 não seja determinante na gestão.
SL
30 Agosto, 2018 at 11:29
1 – É tão fácil que o Ricci não tem nenhum.
2 – Aquilo que gostava que fosse eliminado do nosso clube, mas não vou ser anjinho. Sempre haverá quem queira o lugar e mine, seja por dentro ou por fora. Convém é saber lidar com isso e Bruno não soube. Gastou cartuchos com quem não devia e arranjou soldadinhos que rebentaram as granadas em casa.
3 – Posso ser um grande otário, mas acredito na candidatura independentemente de companhias e/ou teorias.
4 – Vou mais cedo do Algarve para ver o jogo de sábado. Vou apoiar a equipa.
30 Agosto, 2018 at 11:43
1/ o tio Zé não deveria contar (mas ainda aposto com quem quiser que terá uma votação expressiva…)
2/ os do Benedito são soldadinhos? Ou são lugares tenentes? Mas aceito o teu ponto de vista (mas vamos andar nisto eternamente…)
3/ eu só quero que o Sporting vença de forma justa e honesta. Mais lírico do que isto é impossível…
30 Agosto, 2018 at 12:50
1 – o tio quer ser presidente mas aceita fazer parte de qq jogada que o tenha em conta. Correu mal o almoço e só ontem o vi com uma expressão corporal de um “derrotado”. Vai tentar tudo para continuar ligado…
2 – não precisamos de andar nisto eternamente. Ninguém é inocente e puta que pariu a todos os que fazem deste desporto que amamos, política rasteira. Concordo muito mais contigo aqui do que pensamos. Quem ganhar tenha isto em conta. Não nos façam de parvos e olhem para o que aconteceu ao Bruno.
3 – onde assino?
30 Agosto, 2018 at 14:15
Boa resposta
Mas precisa de fé.
Uns acreditam mais numa coisa outros noutra.
Uns serão cépticos, cínicos outros anjinhos. …
30 Agosto, 2018 at 10:25
É impossivel haver uma terceira via se todo o mundo se divide entre BdC e croquetes. Ou é o BdC ou quem aparece é imediatamente croquete ou do Ricciardi.
Percebo que quem vê o mundo assim não veja 3ª via…eu vejo nestas eleições 2 pessoas que são essa 3ª via. Dias Ferreira e Benedito…
30 Agosto, 2018 at 10:30
Precisamos de sangue novo. DF acha que deve so porque sim. Neste momento parace-me o unico projeto com cabeça, tronco e membros
30 Agosto, 2018 at 10:37
Para mim Dias Ferreira não é croquete nem Bruno de Carvalho.
Não estou a dizer que estou de acordo com ele ou que terá o meu voto. É claramente uma 3ª via…
30 Agosto, 2018 at 10:38
Tambem nao disse o contrario…
30 Agosto, 2018 at 10:51
Até pode não ser.
Aliás é difícil perceber com o que de facto DF se identifica.
Tem muito vício de comentador.
Ser comentador e mandar umas papaias é diferente de ser presidente do Sporting.
Até mesmo se verificarmos a competência de comentador dá para vislumbrar como será a sua presidência.
Basta ver até por onde comentou e como soube gerir os conteúdos.
Comunicação não é o seu forte.
Na minha opinião um Octávio Machado licenciado em direito
30 Agosto, 2018 at 10:45
DF é sangue novo?
Ok….
30 Agosto, 2018 at 10:48
Na minha opiniao o unico com sangue novo e ideias é o benedito
30 Agosto, 2018 at 14:23
chiquinhoconde
acho que todos ou alguns melhor dizendo tem algumas boas ideias em papel, dizer que é só o bendito já parece acéfalo.
30 Agosto, 2018 at 7:52
Ando a gostar de ouvir o Dias Ferreira.
Que surpresa está a ser para mim.
30 Agosto, 2018 at 8:54
Pena o Ricciardi ter faltado ontem ao debate com Dias ferreira … estava curioso para ver qual a estrategia e o resulrado final … vi o debate com Benedito e adoptou uma postura oposta a utilizada contra Varandas …
SL
30 Agosto, 2018 at 9:46
DF se não fosse o Sporting ninguem o conhecia, ronda o clube há 30 anos. Sabes o que aconteceu no inicio da epoca 99/2000 antes de sermos campeos? Tiveram que mandar embora DF que só criava entropias. O Sporting precisa de sangue novo e programa arrojado e aí só vejo Benedito
30 Agosto, 2018 at 10:33
??? Conta a historia da despedida do dias ferreira??
30 Agosto, 2018 at 10:37
É ires ver. Olha, começa pela figura triste que fizemos no torneio em Barcelona ainda em Agosto, passa por um avançado italiano chamado Negri que literalmente fugiu de Lisboa quando estava praticamente fechado. Sabes quem era o chefe do dep de futebol? Pois…
30 Agosto, 2018 at 10:39
E vai ver a saida na epoca anterior do treinador Josic e venda do Simão…
30 Agosto, 2018 at 11:05
Fui ver para recordar, e de facto estava ali um departamento de futebol 5 estrelas: Paulo Abreu, Carlos Janela e Dias Ferreira.
O que é certo é que foram campeões, por isso ser campeão ou não nem sempre é indicativo de qualidade, carácter ou competência.
30 Agosto, 2018 at 11:07
Já agora, só para corrigir, DF era assessor da SAD para o futebol e o director técnico do departamento de futebol era o rato desdentado.
30 Agosto, 2018 at 13:19
Nao foram nada campeoes. Foram substituidos por luis duque, manuel torcato e o sr Manolo Vidal. Nem a historia do sporting sabes e ainda queres discutir assuntos serios com alguem!
30 Agosto, 2018 at 13:21
Foram estes 3 que entraram a meio da epoca e que mantiveram inacio como treinador principal levando a que fossemos campeos. Se estivessemos dependentes desses 3 ainda estavamos á espera…
30 Agosto, 2018 at 11:45
Pena considerar Futres e merdas semelhantes como úteis ao Sporting.
30 Agosto, 2018 at 7:58
A minha bandeira é a bandeira da vida sem clube e sem futebol.
O Sporting morreu e com ele morreu o ver futebol. Tirando o CR7 continuar a dominar a cena mundial já me estou a cagar para todo o futebol. Excepto o carnide perder…. seja em que jogo for, seja em que circunstância for, que perca todos os jogos.
Nas modalidades sempre foi dificil acompanhar, pelo que aí pouco mudou.
Que o nome do Sporting continue e nunca morra nas modalidades, mas com a venda da SAD é inevitável que isso irá acontecer.
O novo sporting é basicamente um clube de comédia pelo que nem tem interesse seguir. Existem melhores humoristas por ai para se passar o tempo.
30 Agosto, 2018 at 8:15
Bandeira?
Peguem na da mansidão e agitem-na bem… É o que há.
30 Agosto, 2018 at 8:16
Bandeira?
Peguem na da mansidão e agitem-na bem… É o que há.
30 Agosto, 2018 at 8:39
https://oartistadodia.blogspot.com/2018/08/as-teorias-da-conspiracao-sobre-os.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&m=1
30 Agosto, 2018 at 8:49
+1
30 Agosto, 2018 at 10:14
Tenho pena que este cabrão não faça parte da Comunicação do Sporting.
Sensatez e assertividade.
30 Agosto, 2018 at 12:31
+1
SL
30 Agosto, 2018 at 16:27
Texto de merda.
A ideia é andarmos mais alerta e não menos.
Como ‘alguns’ estiveram no mandato de BdC. Estiveram EXTRA alerta, até.
A única questão relevante para perceber o quanto comprometidos estão estes candidatos é a forma como se comportam em relação à CG.
E até agora estão todos na mesma página:
Ou são coniventes com o que está a acontecer ou, pior, colaboracionistas.
Bastava desmarcarem-se da golpada e já ganhavam alguns pontos.
Mas estão satisfeitos. E isso diz tudo.
31 Agosto, 2018 at 6:44
isto…
30 Agosto, 2018 at 8:40
Nao ha novidades sobre;
Pagante
Mandante
Executante
???
SL
30 Agosto, 2018 at 8:55
Então não há
Pagante- BC
Mandante- BC
Executante- BC
…
30 Agosto, 2018 at 9:13
Nao foi isso que aqui na Tasca prometeram … essa versao esta desactualizada … ha uma versao que mete Ricciardi, Sobrinho e FMendes ao barulho … é dessa que eu espero novidades …
SL
30 Agosto, 2018 at 9:25
Liga para a PSP!
30 Agosto, 2018 at 10:00
Game Boy
30 Agosto, 2018 at 9:10
A minha opinião é mesmo esta… Não mantermos relações de amizade com Porto e Benfica, mas mantê-las de uma forma institucional. Ou seja, Zero Negócios entre eles e nós, zero conversas a não ser nas sedes da Liga e da FPF… Receber e sentar na tribuna aquando de jogos (presidente e mais um ou dois, talvez) mas sem entrevistas… Ah, e nada de entrevistas a BTv´s ou Portos Canais.
Na minha opinião temos de aproveitar o clima de guerra que existe entre Porto e Benfica… Não nos meter diretamente desde que não sejamos afetados claro. Veja-se que fez o Porto: aproveitou a guerra contante, diária e muitas vezes estupida entre nós e o benfica e foi trepando. Teve-nos como aliado, e eles ganharam e nós não.
30 Agosto, 2018 at 9:13
Bandeira branca?
30 Agosto, 2018 at 9:17
Apenas quero agradecer à estrutura do futebol do Sporting Clube de Portugal do ano passado, com especial destaque para JJ, André Geraldes e Bruno de Carvalho, por terem dado de bandeja 43 milhões ao carnide que foram ontem efetivados.
Com 2 jogos em que bastava ganhar 1, empataram um em casa a jogar merdosos e perderam o outro fora. Não desculpando os jogadores, sempre ouvi dizer que o exemplo vem de cima para o bem e para o mal. Portanto, o meu MUITO OBRIGADO ao triunvirato fantástico JJ, AG e BdC!
30 Agosto, 2018 at 9:24
Estás a ser parco nos agradecimentos!
30 Agosto, 2018 at 9:39
Ahah, claro, os jogadores esforçaram-se para caralho na Madeira, foi um autêntico exemplo de profissionalismo e esforço!
E com isto não ilibo a merda que outros possam ter feito, nomeadamente JJ mas continua a achar que os jogadores queriam mesmo ganhar na Madeira e lá apanharemos mais umas cabeças.
30 Agosto, 2018 at 9:51
Sabendo que o mestre decidiu nos ultimos jogos colocar o WC quando estavamos a ganhar sem ele, decidiu colocar Piscini completamente fora dela, fez substituiçoes que não lembram ninguem e a culpa é dos jogadores, sim, até concordo que WC e RP estavam a cagar para o clube, mas Jesus ainda estava mais e o desgraçado do Piccini jogou lesionafo e sem ritmo. O amuo de BDC em não ir aos Barreiros foi a cereja no topo do bolo
30 Agosto, 2018 at 10:09
Que triste.
A culpa foi de JJ e de mais uns jogadores, mas há que “Puxar” ( sempre ) o BdC para a conversa. E ainda consegues um esforço para o André Geraldes.
Incrível, o ódio fomentado pela CS.
Ele foi ver um jogo de uma competição europeia, de uma modalidade VENCEDORA.
Qual o “problema” ?
Nem sei se não estaria impedido/aconselhado de não viajar ( Devido aos problemas de saúde )
Eu faria o mesmo.
Ainda para mais, pensando que os jogadores iriam levar “aquilo” ( o jogo, a profissão, o Clube ) a sério, sabendo o que estava em jogo.
Ficando “quase” descansado, de que iriam fazer tdo para vencer o mesmo.
Aconteceu o contrário, portanto culpa os jogadores, o JJ, mas não metas o BdC pelo meio, pois isso é retardado.
Tanto dizem que o querem “Longe” da equipa de futebol, como dizem que deveria ter ido.
Nunca estão bem.
Deve ser excelente combinar coisas com pessoas como tu, só de maldizer, acabando por ficar em casa, pois não conseguiste combinar nada com ninguém, pois nada era do teu agrado.
30 Agosto, 2018 at 10:25
Entao o hoquei era mais importante do que um jogo onde estavam em causa 40M € para o clube. E achas isso normal, ok, esta tudo dito…
30 Agosto, 2018 at 10:26
Não sei se isto é a sério ou a brincar???
30 Agosto, 2018 at 10:28
Qual parte?
30 Agosto, 2018 at 10:31
Diria que tudo.
30 Agosto, 2018 at 10:29
Fdx, agora um presidente escolhe a sua presença entre modalidades vencedoras ou não???
“Pensando que os jogadores levariam o jogo a sério…” …..???
Bem que confusão para aqui vai!!
30 Agosto, 2018 at 10:34
Na minha opinião, independentemente de tudo o que as modalidades possam dar, abdicar de um jogo que podia valer muitos milhoes em detrimento de uma modalidade que apenas movimenta milhares e ainda para mais por birra é danoso. Mas pronto, o SLB hoje tem os bolsos cheios mas nós podemos dizer que fomos á meia final da liga de campeos de hoquei em patins….ridiculo tal como todas as altimas atitudes de BDC desde março
30 Agosto, 2018 at 10:43
Obviamente que é tudo tão ridiculo que nem merece comentários. Só mesmo nalgumas cabeças isto é aceitável.
30 Agosto, 2018 at 10:34
Então mas afinal a presença do Presidente era importante para os jogadores de futebol?
Fico baralhado…eles odiavam o homem e rescindiram porque ele era uma besta ou ele fazia mesmo falta naquele ultimo jogo para os jogadores jogarem à bola?
30 Agosto, 2018 at 10:44
Eu como SOCIO, exigia que o presidente por nós eleito tivesse presente num jogo de fulcral importancia para o futuro de clube. Queria que tivesse o comportamento institucional digno de um presidente do Sporting. Nunca um presidente se poderá por ao nivel dos jogadores. O que os jogadores achavam ou não naquelw ato pouco me importa. Ele tinha que estar, ponto. Ao não estar demonstrou que não tinha noção do cargo e responsabidade perante os socios que tinha
30 Agosto, 2018 at 10:46
Era para se sentirem motivados.
Parece que eram movidos a rabecadas… E voltas olímpicas.
30 Agosto, 2018 at 10:52
Talvez tenha sido um presidente que, simplesmente, deixou de gostar de futebol.
Só assim compreendo o deixer de andar com jogadores ás cavalitas, ou andar a correr na tribuna quando corria bem…ao deixar de estar presente.
Como em tudo na personagem, ou 8 ou 80!!!
30 Agosto, 2018 at 10:52
E perdemos por causa dele não estar? É essa parte que eu não percebo…
Eu sou favorável a um presidente presente, fui e sou favorável até a um presidente que possa ir para o banco caso ache que há necessidade disso. Seja pelo que for.
Mas não estamos a falar em teoria.
Numa altura em que o BdC tinha perdido todo o respeito e ligação de todos os que liderava no futebol (seja treinadores ou jogadores), naquele momento…BdC estar no estádio tinha feito diferença?! Tínhamos ganho por isso ou estávamos sequer mais perto de ganhar? Não acredito.
Por isso a responsabilidade de perdermos aquele jogo é dos jogadores e do treinador. Não estou a falar da época…aquele jogo.
Aliás com o que sei hoje até acho que muitos deles fizeram de propósito. Para o Sporting não ir à champions e ter menos poder negocial para os manter, garantindo assim que saiam. E nesses meto todos os que rescindiram…
30 Agosto, 2018 at 11:00
a questao de BDC estar na Madeira ou nao
ele estando lá o que aconteceu no pos jogo tinha acontecido com aquelas porporcoes?
é que foi o que aconteceu no pos jogo da madeira que originou o que viria a acontecer em Alcochete
30 Agosto, 2018 at 11:09
Vá lá….ao menos não dizes que foi o mandante…
O que originou o que se seguiu ao jogo foi a vontade com que os jogadores jogaram e o desrespeito que mostraram pela camisola, pelo símbolo e pelos adeptos naquele jogo. Isso e a estupidez e a animalidade dos idiotas que fizeram aquilo.
No relvado, no resultado do jogo. Valia zero. Essa é da responsabilidade do treinador e dos jogadores.
30 Agosto, 2018 at 11:14
tiago a minha duvida é:
será que estando BDC lá teriam existido aqueles “confrontos” no aeroporto?
partindo do que ele veio a dizer mais tarde sobre alcochete que se ele lá estivesse eles nunca teriam entrado, se ele estivesse estado na madeira teria deixado acontecer o que aconteceu entre os jogadores/treinador e os elementos da claque?
é que até esta ausencia de liderança foi uma aberta deixada para o sucedido
30 Agosto, 2018 at 11:30
Riga.
Ninguém está a falar disso. Lê a conversa. O Post original agradece a BdC a perda do 2º Lugar. Entretanto pelo meio dizem que ele tem culpa de perdermos o 2º lugar por não ter ido à Madeira.
Ninguém está a falar do que aconteceu depois. A derrota na madeira tem 2 grupos de culpados. Os treinadores e os jogadores. Pelo que vi depois, provavelmente perdido de propósito.
30 Agosto, 2018 at 11:19
É a argumentação patrício: exercia uma pressão insuportável e não nos deixava em paz! e depois nem foi à Madeira!!!
Em que ficámos?
A psicose antibrunista é isto.
30 Agosto, 2018 at 11:31
A cegueira é tanta que acham normal o presidente não estar a representar os socios num jogo de vital importancia para o clube que não é dele por birra. Quem quer ser respeitado tem de se dar ao respeito!
30 Agosto, 2018 at 18:36
E a conquista europeia do clube é menos importante que um jogo de calendário?
A raiva tolda a razão.
Mas cada um sabe de si….
30 Agosto, 2018 at 18:41
Chiquinho, um gajo não pode estar em todo o lado e muito fez ele com deslocações relâmpago para apoiar diferentes modalidades em tempo record.
Foi uma opção, agora falar é fácil.
Supostamente aquele jogo era para se cumprir calendário.
Aliás, alguém que me explique como depois daquela ponta final só com vitórias o JJ muda tudo em Alvalade e na Madeira…
Então o plantel não estava fodido com o Bruno? Ele ir ajudaria? Ou sendo tão importante esse jogo ele deveria ir pq já não confiava sequer no Jesus?
Boas questões.
30 Agosto, 2018 at 9:45
Mesmo!!
Só merda
30 Agosto, 2018 at 10:07
Falta aí os principiais responsáveis por isso nos últimos jogos…
30 Agosto, 2018 at 11:21
tens ai mais gente para agradeçer
30 Agosto, 2018 at 14:20
Sempre com o carvalho na boca
O geraldes, o que esperar dum corrupto?
IM off
30 Agosto, 2018 at 15:02
RIDÍCULO. A vitória no Derby de Alvalade (que teria decidido tudo logo) ali, foi-nos ROUBADA pelos bois em campo e atrás do VAR: dois penalties e pelo menos uma expulsão do FDP caceteiro que também deveria ter ido para a rua no Sábado. O resto é RANÇO RABOLHO.
Esse dinheiro verdadeiro vai-lhes ser útil para advogados e indemnizações; esperemos que apanhem um grupo estilo Bayern, Liverpool e Inter.
30 Agosto, 2018 at 10:00
Bom texto.
As nossas batalhas são sempre as mesmas, por mais que falemos em luta (antes era fight&resist). ir aos estádios e pavilhões onde joga o Sporting, comprar GB, pagar quotas, comprar merchandising, defender o clube em conversas com lampiões e tripeiros, denúncias nas redes sociais…pouco mais. E só isto já é muito e nem todos o fazem. Nós não temos poder de intervenção nenhum em questões políticas, de escolha de guerras, de estratégia…a não ser o nosso poder de reacção perante as situações. E isso pode acabar com um presidente ou pode eternizá-lo. A prova é que BdC em 4 meses passou de 90% para 27%. Tudo é mutável e às vezes bem mais rápido do que achamos ser possível. Está na hora de termos um presidente que efectivamente tenha em conta aquilo que os sócios querem. E não é difícil perceber, não é ciência aplicada: é ter o nível de intervenção que BdC teve em questões fundamentais e críticas para o nosso sucesso desportivo e financeiro, delegar as restantes para profissionais e comunicar de forma inteligente, seja na frequência, no canal ou na própria mensagem.
Quem batalha é quem lidera. É ele que escolhe as batalhas, não somos nós. Nós só temos de o apoiar, quando achamos que a guerra é necessária e denunciar/criticar quando achamos que não é. Dificilmente voltarei a estabelecer uma relação com um presidente baseada exclusivamente na confiança e no trabalho passado depois da desilusão com BdC. Dificilmente voltarei a achar que temos “presidente para muitos anos” seja ele quem for. Não sei como esse presidente reage em contexto de pressão, se “flipa” como BdC “flipou” ou se aguenta. E o contexto presente, infelizmente ou não, é o que dita o curso das coisas. Dormir à sombra de louros passados não funciona no Sporting, é preciso construir louros presentes para se ganhar credibilidade de forma continuada. E saber explicar os fracassos em vez de os dourar pois ninguém é perfeito e só toma boas decisões.
Neste momento, o que mais vejo é referências ao “glamour”, à “educação” ao sermos “bem comportados”. É preciso enquadrar isso e escavar mais fundo. Tudo isto se resume a uma coisa: inteligência. Se há uma franja importante no clube que valoriza isso, só um presidente burro é que o vai desprezar pois isso é perder apoios. O problema é que confundem isso com acção. Ser bem educado não é sinónimo de ser banana e ser ordinário não é sinónimo de ser competente. BdC andou denunciar os lampiões semana a semana, programa a programa…bastou uma intervenção do F.Marques e o castelo começou a ruir e passaram a ser os tripeiros a liderar a luta contra a corrupção vermelha (ah! a ironia!). E nunca precisou de ser ordinário, cingindo-se apenas à documentação que recolheu. Inteligência.
Sobre a CG, o problema é outro. Não espero deles inteligência alguma. Porra, é o Cintra, que nem sequer se lembra de abrir o vidro do carro antes de deitar fora uma garrafa! O problema é mais grave, é de notoriedade. Cintra estava arrumado no Sporting e até no mediatismo social e agora renasce das cinzas e é “visto” (por uma parte) como o salvador da pátria que trouxe de volta Dost e BF. Todas as suas acções têm em vista a sua reabilitação social, a valorização da sua imagem e, quem sabe, uma futura candidatura à presidência do clube. Não há nada de mal nisso, só que a forma mais natural e correcta de isso acontecer é com acções em prol do clube e não com auto-promoção forçada. Essa merda de ir à BTV ou à CMTV só o beneficia a ele próprio e prejudica o clube em termos de imagem. Esta é a motivação de Cintra e nem é novidade pois toda a gente sabe, da sua passagem anterior, o quanto ele gosta destas merdas.
30 Agosto, 2018 at 10:55
“BdC andou denunciar os lampiões semana a semana, programa a programa…bastou uma intervenção do F.Marques e o castelo começou a ruir e passaram a ser os tripeiros a liderar a luta contra a corrupção vermelha (ah! a ironia!). E nunca precisou de ser ordinário, cingindo-se apenas à documentação que recolheu. Inteligência.”
Esta é para mim a principal característica que o próximo presidente deve ter. Reaccionários todos somos, mas ter a capacidade de antecipar os acontecimentos, ter uma estratégia e abordagens inteligentes e assertivas, sem cair no insulto fácil ou no reaccionarismo primário é condição essencial para este meio.
Veja-se aliás que nesse capítulo, as intervenções de BdC foram quase sempre pífias e as que tiveram impacto, foi sempre contraproducente para si e para o Sporting. Haverá exemplo mais perfeito do que comparar 5 anos de comunicação praticamente falhada do Sporting com o impacto que as intervenções continuadas de J Marques tiveram e têm no SLB e na CS e no público em geral?
Nesse particular, parece-me que o candidato mais capaz é o Benedito.
SL
30 Agosto, 2018 at 14:23
Caro, tudo certo mas ha que considerar o valor das armas (os e-mails são um arma poderosíssima bem mais do que um zum zum duns vouchers, os quais eram mais do que suficientea se alguém quisesse investigar), as ligações (os e-mails fazem muitas muita S ligações – o é toupeira não saiu daqui!?) e as companhias / aliados (Sendo que o SCP estava sozinho e o porco tem alianças há muito tempo)
30 Agosto, 2018 at 15:13
27%? Se isso assim fosse, os FDPS usurpadores não andariam com estes estratagemas para excluir o lídimo Presidente reeleito do SPORTING das eleições. Corroboras, portanto, a nova mentira do cavalgador de torres e de árvores de fruto. O resultado mentiroso da AGE que anunciaram foi 71.36%. Se a aritmética básica não nos falha isso quis dizer 29% mas acredito tanto nisso como na inocência dos rabolhos…
Ah, e é perfeitamente falsa e revisionista a tua afirmação de quem lidera é que escolhe as batalhas: compreendo que não conheças a História política e militar do planeta mas o legítimo CD começou por ser ultrajado pelos corruptos andrades aquando de uma das primeiras aparições do Presidente pelo filho da puta do pacóvio tripeiro e logo a seguir a Capelada da lixeira privou-nos de 3 pontos que nos teriam dado a EL.
30 Agosto, 2018 at 10:05
As guerras contra quem eu levarei sempre a minha bandeira são contra Liga/FPF e CS. Pelo menos enquanto os que deviam ser isentos e equidistantes foram parciais e vendidos.
Os rivais são os rivais. Não é preciso dizer que é uma guerra nem andar feito louco em guerra contra eles e a dispara todos os dias. É falar dos seus podres de forma cirúrgica mas certeira e nunca ter relações e explicar sempre porquê.
Os fundos e agentes não tem de haver ou deixar de haver guerra. Os interesses do Sporting são os interesses do Sporting. Ou aceitam negociar nas condições do Sporting ou não aceitam. Não há nenhuma necessidade de guerra.
Contra os Sportinguistas nunca deve ser levantada guerra.
30 Agosto, 2018 at 10:44
O último parágrafo…
Constata-se afinal que o que nos une é a PAZ PODRE…
Triste mas factual… Tenho de facto pena daqueles que sofrem genuinamente pelo clube mas ainda não perceberam isto. E até há pouco eu tb era assim, idealista… Mas fizeram questão de me abrir os olhos. Agora resta-me tentar mantê-los abertos e não me deixar enganar de novo. Felizmente vou tendo a “ajuda” dos meus “caríssimos” consócios…
Já não falta tudo. Agradeço a ajuda… Vá lá, já falta pouco para matar o pouco que resta. Conto convosco, sei que não me vão desiludir com isto.
30 Agosto, 2018 at 11:02
Dos Sportinguista eu ouço o que têm a dizer, concordo ou não, ligo ou não.
Isso sou eu.
O Sporting enquanto instituição e o seu presidente deve fazer o mesmo. Ouvir…e ligar ou não, concordar ou não.
O que matou o BdC foi a guerra interna. Que os próximos aprendam com isso…
30 Agosto, 2018 at 12:40
Nas guerras lá fora tudo foi com ele.
Concordo contigo sobre as internas.
30 Agosto, 2018 at 14:25
Os maiores inimigos do Sporting estão dentro do Sporting.
30 Agosto, 2018 at 15:17
«Matou», eh, eh, eh. Bem se vê com as sondagens e com o estratagema utilizado para excluir o Presidente das eleições. Mais cassete mas não é por corroborares a cartilha que isso é verdade. Não tenhas dúvidas de que logo que estes FDP forem corridos, haverá diligências para revogar as escandalosas «decisões» dos bandalhos do «CFD».
30 Agosto, 2018 at 13:08
Espero que te desiludas depressa e voltes para a mata. Foda-se, que chorona do caralho!
30 Agosto, 2018 at 14:26
Calma…
É tudo um processo. Tem as suas etapas… Tal como o processo nojento que destituiu o TEU presidente e ao qual bateste palminhas, oh foca…
Mas confesso que na Mata está-se melhor do que a aturar boiada mansa… está-se, está-se… táááááá-se!
30 Agosto, 2018 at 18:39
Só machos que não choram…
31 Agosto, 2018 at 6:42
7º lugar caralho é o que te espera…
30 Agosto, 2018 at 14:25
Ó Tiago, desculpa lá mas levar com sportinguistas da estirpes de barbosas da Cruz, godos, francos para o caralho com todos
Mais, enquanto os scpguistas não meterem na cabeça que os maiores inimigos estão dentro de portas não saímos da cepas torta
30 Agosto, 2018 at 14:30
obviamente.
a malta ainda não percebeu que o que não falta é por ai malta que abana a bandeirinha mas que traz o punhal escondido atrás das costas.
Que porra de clube este, foda-se… tivesse eu aproveitado melhor as manhãs de Domingo na Venezuela… 😐
30 Agosto, 2018 at 14:35
Já achei que tínhamos de travar essa guerra. Hoje acho que 1 presidente não deve levar essa gente no sentido de lhes fazer guerra…
Pode responder ou contrariar… Mas fazer guerra cerrada acho que lhe tira o foco de guerras que eu considero mais importantes…
Por um motivo simples. “Essa gente” é difícil de destinguir. Começamos por meia dúzia e às tantas o espectro está tão grande que já não é guerra a meia dúzia mas a muitos. É fácil perder-se nessa guerra é a partir daí a guerra está perdida. E perdida a guerra interna perde-se todas…
E como digo… No sentido de escolher alvos de guerra… Prefiro que ela seja aos de fora. Os de dentro podem e devem ser contrariados e discutidos mas sem guerra ou demasiado ênfase…
30 Agosto, 2018 at 10:25
“Na bandeira nacional o vermelho exerce predominância e dominância sobre o verde, porra!”
Migas… gosto antes de pensar que é o verde que mantém a bandeira hasteada. Se larga o pau… lá se vai o vermelho. 😛
30 Agosto, 2018 at 10:42
a predominância advém de estar sempre agarrado ao pau…
30 Agosto, 2018 at 10:37
Fizeram do Sportinguismo uma anedota… “Somos” de facto a piada sem graça do futebol português.
Muitos parabéns.
30 Agosto, 2018 at 12:40
Pudera, quando tivemos um presidente que a cada intervenção tinha uma tirada mais inteligente que a outra.
“Durmo sempre com os 3 olhos fechados”
Se eu fosse adepto de outro clube, também me tinha rido pra caralho…
SL
30 Agosto, 2018 at 13:11
A responsabilidade de Bruno. É nula. Com Bruno é só vitórias, pq as derrotas com ele ficam todas órfãs de pai. Aliás, ficam órfãs, mas se for preciso ele vai daqui à China para lhes arranjar um padrasto…ou vinte. Só não pode é ser ele.
30 Agosto, 2018 at 14:15
Toda a responsabilidade para Bruno!
Não mexam nos sócios… que esses não tem culpa nenhuma.
Afinal, não passam de macaquitos, certo?
Obrigado e bom dia.
30 Agosto, 2018 at 14:26
Que grave.
Essa , e a das nádegas. Cacete.
Que horror
30 Agosto, 2018 at 14:31
Já devias saber que a malta tem uma noção de estética muito apurada…
31 Agosto, 2018 at 6:41
é como algumas gajas…
tanto se pintam, que até se borram…
30 Agosto, 2018 at 10:50
Só para relembrar aqueles que levantaram as Bandeiras ao alto e patrocinaram a volta olímpica contra o Paços e no fim contra o Boifica que ontem ficámos a 45 milhões de diferença dos Rabolhos e dos Andrades… se tudo correr como planeado este ano ficamos a 80 milhões…
Já me esquecia que a culpa tinha sido do Gordo Drogado por ter atirado a braçadeira e não ter ido com os meninos à Madeira por estar fodido com os resultados e as exibições de merda.
Continuem lá a levantar as bandeiras da mediocridade porque já fomos de vela, estamos muito mais próximos do Braga do que dos outros dois.
30 Agosto, 2018 at 11:27
Pois, ja sabemos que as atitudes do ex presidente enquanto representante maximo da instituiçao foram todas intocaveis. Eu gostava de saber se o sr era socio ou se é daqueles que fala muito mas contribui zero para o clube. Todos têm culpa no estado a que chegámos menos o maximo responsavel da altura que era o presidente. Ok, estamos entendidos…
30 Agosto, 2018 at 12:11
Tens mais algum argumento?
Procura aqui na Tasca que o meu numero de sócio é publico hó Conde.
30 Agosto, 2018 at 12:14
E tu, tens algo para dizer com substancia ou vais continuar com os argumentos vazios desde 23 de Jun?
30 Agosto, 2018 at 10:53
Muito bem.
30 Agosto, 2018 at 11:06
A bandeira do Sporting neste momento representa 500 Milhoes o resto é povo e paisagem.
30 Agosto, 2018 at 11:19
E o simbolo devia passar a ser este:
https://imgur.com/WV5LmVA
30 Agosto, 2018 at 11:28
Pois, ja sabemos que as atitudes do ex presidente enquanto representante maximo da instituiçao foram todas intocaveis. Eu gostava de saber se o sr era socio ou se é daqueles que fala muito mas contribui zero para o clube. Todos têm culpa no estado a que chegámos menos o maximo responsavel da altura que era o presidente. Ok, estamos entendidos…
30 Agosto, 2018 at 11:28
Meus amigos…
“Só unidos…e a puxar juntos para o mesmo lado…poderemos fazer alguma coisa pelo Sporting…”
“A coisa” não está fácil…todos sabemos que se não houver aquilo “com que se compram os melões”…vamos ficar a olhar, a vê-los ao longe (e cada vez mais longe…)
Este ano, levamos “um rombo valente” tendo em atenção que os nossos mais directos adversários…”vão encher o baú…” (a minha esperança é que o “gastem mal gasto”…mas mesmo assim “vão sobrar sempre uns milhões”…para corrupção…)…
O que me custa…é ver como estamos todos divididos…(até parece que a divisão sempre foi o nosso ADN ao longo dos tempos…)
Todos por aqui sabem como apoiei Bruno de Carvalho (nunca concordando com algumas “palermices” que foi fazendo…e que levaram a esta situação actual…)…
Mas eu agora nem quero saber… ” das asneiras” de BC…das “ilegalidades” da CG…dos “potapés na democracia” do bombeiro…
Eu agora (como sempre…) “quero é saber do Sporting…”
Acredito “que todos vocês” querem saber do Sporting…
Mas “será que querer saber” do Sporting…
É passar comentário após comentário…:
– A ofender aqueles com quem não concordamos…?
– A dizer que vai deixar de pagar quotas…?
– Não renovar a gamebox…?
– Dizer que não vai votar…?
Será esta a atitude que deve ter um sportinguista que diz “que ama o seu” Sporting…?
Alguém um dia disse…:
Querer o Sporting…
“Tão grande como os maiores …”
E nós…o que queremos nós…?
Queremos um Sporting no topo…ou contentamo-nos “em sair vencedores das nossa lutazinhas”…: “eu bem tinha avisado que isto ia acontecer…”…?
Eu quero mais…
Acredito que todos nós queremos mais…!!
Podemos não concordar com muita coisa que se passou…
Com muita situação de injustiça…
Com faltas de Democracia…
Mas nós continuamos a ter nas nossas mãos a “arma poderoso do voto…”
Usemo-la…e poderemos no futuro “fazer o que entendermos…para repor a verdade…”
Mas não continuemos “com este espírito derrotista…”
O Sporting mais do que nunca “necessita de nós…”…
Qual vai ser a nossa resposta…:
– Uma “birrazinha”…
– Ou vamos “à luta” …como Leões que nos presamos de ser…?
Vá lá…”já não temos muito tempo…”…
Ou é agora…ou não será jamais…!
Eu já votei (em consciencia…) e acredito que votei “no melhor…”…
Vá…vocês…
Façam o mesmo…!
O Sporting AGRADECE…!!
Abraço e SL
30 Agosto, 2018 at 12:17
É isso caro Max, é que é mesmo isso. Sabado la estarei a gritar sportiiinngggg!!!
31 Agosto, 2018 at 6:38
“Só unidos…e a puxar juntos para o mesmo lado…poderemos fazer alguma coisa pelo Sporting…”
NUNCA….
…existe gente no Sporting que apenas quero distancia e muita mais que de certos lampiões.
…não sei quem são, mas sei como são e sei quantos são, são 71%!
Nunca mais olharei para um Sportinguista como um irmão sem antes o conhecer muito bem…
… é triste mas foi isto que conseguiram esses 71 %.