Mais uma vitória tão justa quanto suada, imagem de marca deste Sporting 18-19 ainda a viver de rasgos individuais e sem encontrar quem cole o futebol. E voltou a ser a acção de dois miúdos a resolver o que os crescidos não conseguiam e a deixar-nos a todos com um sorriso à Nani
Pedia-se uma entrada forte e ela aconteceu. Exorcismo feito, com um Mundo Sabe Que que limpa qualquer espírito maléfico cá de dentro, bastou um minuto e meio para nos levantarmos da cadeira prontos a festejar. Bruno Fernandes entrou pela direita, cruzou atrasado para Nani e o remate deste foi prensado na perna de um defesa; na recarga, Acuña punha pela primeira vez à prova os reflexos de Secco, redes fogaceiro que seria uma das principais figuras da partida.
Foram 10 bons primeiros minutos do Sporting, com Acuña e Battaglia a engolirem todas as investidas feirense, Bruno Fernandes a aparecer bem nos espaços e Montero, Nani e Raphinha a fugirem às marcações daquela que era a defesa menos batida do campeonato. O colombiano teve oportunidade de isolar-se, mas deixou a bola ficar para trás; depois foi Nani, de cabeça, a não aproveitar o único erro do redes adversário e a cabecear ao lado quando a baliza estava mesmo a pedi-las.
Depois veio um livre daquele Edinho que nenhum de nós pode ver à frente e que fez a bola pentear a trave e foi como se a energia inicial se perdesse. O Feirense acertou as marcações, começou a fazer mais faltas e o Sporting foi perdendo espaço e ideias. Foram longos 25 minutos de um jogo cada vez mais dormente, até Montero ter um daqueles lampejos de classe: recebe de Nani, roda para a baliza, tira um adversário com uma simulação de corpo e dispara para o que seria um golaço. Mas voltou a aparecer Caio Secco a defender, repetindo a dose na tentativa de recarga acrobática de Raphinha. Três minutos depois, a única oportunidade de golo do Feirense, num contra-ataque de área à área que deixou Edinho na cara de Salin, com o avançado a atirar por cima.
Era preciso mexer (o Sporting chegou empatado ao intervalo nos 4 jogos desta temporada e diz a estatística que se juntarmos a época passada, o Sporting não consegue ter vantagem no marcador nos primeiros 45 minutos há 8 jogos), mas Peseiro confiava nas escolhas iniciais e foi com elas que regressou. Acontece que Bruno Fernandes está claramente em baixo de forma e sobra-lhe transpiração em vez de inspiração. Acuña também nada acrescentava em termos de criatividade e a equipa, órfã de quem ligasse o jogo e com Nani demasiado amordaçado à ala, perdia-se cada vez mais em lançamentos longos para Raphinha, esperando que ele tirasse um coelho da cartola (onde é que nós já vimos isto?).
Felizmente que Peseiro percebeu o mesmo que milhares e milhares iam percebendo e, no limite dos limites para a substituição (faltavam 25 minutos para o final), tirou Jefferson, recuou Acuña para a lateral, puxou Bruno Fernandes para o lado de Battaglia, libertou Nani e meteu Jovane Cabral lá para dentro. Estavam criadas as condições para haver largura, critério na transição, velocidade e trocas posicionais suficientes para abanar a defesa contrária. E assim foi.
Os últimos 20 minutos foram um total sufoco para o Feirense e um crescente desespero para os adeptos leoninos, que viam as oportunidades amontoar-se sem que uma bola entrasse. Nota muito positiva para os 39 mil que estiveram em Alvalade e que, apesar dos assobios idiotas de quem acha que o Nani não pode ter a bola nos pés mais de dois segundos, se uniram para ajudar a carregar a equipa rumo ao golo. Jovane e Battaglia aqueceram as luvas de Secco; Nani estoirou de longe para dizer que acabara a brincadeira e do canto veio o quase golo de André Pinto (muito bem, novamente, ao lado de Coates) para mais uma defesa do sacana do marreco; mais um canto e Battaglia desvia, mas passa ao lado; o argentino volta à carga, agora com o pé, mas a resposta é mais uma defesa e depois mais outra à recarga de Coates!!!
Até que… até que o puto Raphinha pegou na bola pela direita, ensaiou a ida à linha, voltou para trás e quando viu Ristovsky a subir fez um passe fantástico por baixo das pernas de um adversário; o camisola 13 foi à linha e fez um cruzamento como mandam as regras, a pedir a entrada do ponta de lança que já era Castaignos; o holandês não chega, mas outro puto, Jovane Cabral, vê a bola ali perdida, em plena pequena área, e dá-lhe uma sapatada lá para dentro!
Explosão de alegria em Alvalade que nem o regresso final ao ferrolho foi capaz de apagar. Afinal, por esse altura, já só importava o que tinham feito aqueles dois miúdos e o sorriso do capitão, a eles abraçado, como se fosse a primeira vez que festejava de verde e branca vestida.
Called up the tealeaves and the tarots
Asked the gypsy what she sees in the palm of our hands
She saw a mountain and a wild deer running
A crazy kid becoming a better man
2 Setembro, 2018 at 9:40
Eu gostei da 1 parte…alguma dinâmica, conseguimos lá chegar bem mas faltou um PL matador.
A segunda entrámos mal…
Isto um gajo não percebe nada disto e não vai aos treinos nem o crl… Mas vai lá chegando…depois de entrar o Jovane percebeu-se que faltava pernas mas é assim que temos de jogar! Acuna a lateral, BF e Nani no meio. Logo outra envolvencia…
Feito! Seguimos para a paragem com 10 pontos em 12 possíveis. E agora há 2 semanas para trabalhar como deve ser em cima disto…
PS: não falem como se o Sporting fosse o Moreirense! Ter 10 pontos ao 4 jogo não é nenhum feito extraordinário fds…É ganhar o que tem obrigação de ganhar e empatar na Luz…desde quando ganhar ao Setúbal é Feirense em casa e fora com Moreirense é espectacular?!
2 Setembro, 2018 at 9:44
Ainda não tinha podido ir a Alvalade este ano e com os comentários que se vão lendo nas redes sociais, cheguei a pensar que ia para um velório.
Nada mais errado : Os Sportinguistas estão em casa e apoiar a equipa!
Mau, mau, foi não ter passado nas roulotes para dar umas beijocas no André Cruz e no Acosta. 🙁
10 points e brincando, brincando, chegamos às eleições em primeiro lugar.
3 Setembro, 2018 at 8:51
Eu disse.
Troca de lugar e ganhamos.
Pumba.
2 Setembro, 2018 at 9:49
Bruno César?
2 Setembro, 2018 at 10:24
É quase o mesmo neste momento, fugiu-lhe a boca para a verdade…
2 Setembro, 2018 at 10:27
Tanto ódio…provoca cegueira
2 Setembro, 2018 at 13:21
Palavras sábias! Agora só precisas de um espelho.
2 Setembro, 2018 at 13:42
Está a confundir com diabetes, meu caro.
O bruno fernandes não tem jogado um crl. Custa muito admitir isso?
2 Setembro, 2018 at 9:50
Vamos Sporting!!!! Vamos!!!!Sporting!!! Sporting!!!
2 Setembro, 2018 at 9:51
Mais 3pontos. Uma exibição qb com oportunidades suficientes para matar o jogo na 1a parte. Depois veio o nervoso miudinho da puta da bola que nunca mais entrava. Mas quando entrou, que puta de festa.
10pontos em 12possiveis, a CG despede-se em altas. Alguem tava a espera disto?
2 Setembro, 2018 at 9:51
jogamos bem? nao
tivemos muitas oportunidades? mais ou menos, tivemos algumas
mas o que interessa é que depois desta pre epoca competitiva( porque acabou por ser isso que aconteceu, porque começamos mais tarde e muitos jogadores estavam a jogar a serio ao fim de 1 semana de treinos) temos 10 pontos em 12 possiveis o que é um muito bom arranque dadas as circunstancias.
PS1: sera que vamos voltar a assistir ao remake do ano passado nas saida do jefferson para recuar o acuna( o ano passado quando era necessario saia o coentrao) ou um novo paradigma com o acuna a defesa esquerdo
ps2- bem o Peseir na CI a tratar o assunto Matheus: os jogadores mostrem em campo nem que seja em 5 min por jogo que estao ali para ajudar e que pensam no grupo e na equipa em vez do individual. ou alguem ja viu o Jovane, ou o raphinha ou o montero ou o castaignos, ou outro jogador ficar aziado por ser suplente ou nao jogar e vir queixar-se para as redes sociais.
concorde-se ou nao, mas é uma forma de ganhar o grupo e os jogadores acabam responsabilizados: dependerá das atitudes “publicas” deles terem mais ou menos oportunidades
2 Setembro, 2018 at 9:53
“puxou Bruno César para o lado de Battaglia”
Foi o Bruno Fernandes, continuamos com muita dificuldade na construção do jogo ofensivo e na ligação dos sectores.
Com BF em baixo precisamos de um 8 porque Acuña não rende.
Valeu o mais importante, os 3 pontos.
SPORTINGGGG
2 Setembro, 2018 at 9:53
Essa do Bruno César…foi só para ver Se estávamos atentos?
Valeu pelos 3pontos…
Há -de melhorar…
SL
2 Setembro, 2018 at 9:55
Continua a “tesão do mijo”, vamos ver se aguenta até ao final da época, o que seria muito bom! 🙂
Uma pergunta que não vi, alguém sabe da assistência que foi registada ontem?!?
2 Setembro, 2018 at 9:56
39mil
2 Setembro, 2018 at 10:00
39 mil mas que “pareciam mais” face aos anúncios na ultima época….
Um vizinho meu no estádio ate disse ” na época passada tinham os o Bruno a passar cartões”.
E o pessoal dizia todo que na época passada a casa de ontem era na certa mais de 40 mil.
Quem vai a Alvalade entende isto…
2 Setembro, 2018 at 12:27
o ano passado contavam as gamebox + bilhetes vendidos. Não propriamente as entradas efectivas…
2 Setembro, 2018 at 12:48
Hahahaha:
“Um vizinho meu no estádio ate disse ” na época passada tinham os o Bruno a passar cartões”.
E o pessoal dizia todo que na época passada a casa de ontem era na certa mais de 40 mil.”
O desonesto voltou! Pegaste cedo, e logo com o Carvalho na boca para não variar! A campanha pelos núcleos já acabou?
Essa do Bruno andar a passar cartões é de chorar por mais. Que puta de boneco triste.
E é isto, em vez de festejar uma vitória, fala do outro.
2 Setembro, 2018 at 16:49
O paneleirote bem disse : “o ódio cega!”
2 Setembro, 2018 at 9:57
Mais de 38 mil…continuamos a viver de ilusões. Enfim
2 Setembro, 2018 at 17:15
Não acho.
2 Setembro, 2018 at 9:58
Não te preocupes com a assistência. Uma casa na ordem do que se via o ano passado. E sem ser aldrabado.
2 Setembro, 2018 at 12:51
Outra que pegou cedo. Estivemos 5 anos no Matrix, não há sócios, não há adeptos n estádio, não há Pavilhão, não há TV. Não fizemos o pleno nas modalidades. Foi tudo na catástrofe e uma mentira. Tratem assim o passado que o futura está já ai com juros.
2 Setembro, 2018 at 10:06
Bom jogo , confesso que quando começou a época não estava a espera de hj estar em primeiro.
Esta paragem vai ser importante para tentar incorporar os reforços e se ambicionamos alguma coisa é fundamental aguentar até ao mercado de inverno.
2 Setembro, 2018 at 10:08
Um pequeno a parte o Peseiro tem estado muito bem , quer a montar a equipa quer a motivar os jogadores quer a gerir os casos das pseudo vedetas do Matheus e Geraldes.
2 Setembro, 2018 at 10:12
Gosto muito do Geraldes…. Mas quantos minutos tem na Alemanha?
A culpa também é do Jesus e do Peseiro?
2 Setembro, 2018 at 10:54
Ora aí está por enquanto Geraldes não saiu do banco vamos ver como vai ser ao longo da época. Em relação a Matheus está mais que visto que o problema não é técnico mas sim mental.
2 Setembro, 2018 at 12:40
O JM também não vale nada… Quantos minutos tem em Itália?! E já falhou em Itália e Inglaterra.
E o Iuri?! Quantos minutos tem?!
Tou-me a cagar quantos minutos têm ou se resulta num ambiente muito mais difícil ou não. Alguém que tem dúvidas que qualquer um deles seria uma mais valia para esta equipa não os viu crescer e jogar…
2 Setembro, 2018 at 12:52
Lógico, a desonestidade dá para tudo.
2 Setembro, 2018 at 13:03
Tem mais minutos que 0
2 Setembro, 2018 at 13:23
Quem te leu sobre Iuri e Geraldes no ano passado e quem te lê…
2 Setembro, 2018 at 14:16
Tu sabes ler?
Eu só constatei que o Geraldes tem 0 minutos na Alemanha.
P.s. Por mim Geraldes tinha ficado no plantel do Sporting e seria sempre um bom suplente a crescer na sombra do Bruno Fernandes
2 Setembro, 2018 at 14:25
Os jogadores em questao querem jogar, querem ser primeiras opcoes … o problema é que para se ser titular numa equipa como o SCP tem que se ter um nivel muito elevado … e os jigadores em questao nao o têm … o argumento de que deviam ser opcoes morre pois eles nao querem ser opcoes querem jogar … sera assim tao dificil de perceber???
SL
2 Setembro, 2018 at 19:49
Sim sim. Já os outros 19 do plantel não querem jogar. Só querem ver a bola sem pagar bilhete.
2 Setembro, 2018 at 20:05
Por mim tinha ficado como titular, e o fernandes tinha ficado na sombra, dando uns 60 a 100 milhões ao Sporting.
Bem melhor.
PS – No Sporting pessoal de férias, sem pré época, sem treinos, são logo titulares/convocados.
Na Alemanha, parece que são mais profissionais.
2 Setembro, 2018 at 16:51
O Gelson vai contigo até ao fim do mundo!
2 Setembro, 2018 at 10:27
Elogiar Peseiro depois da conferência de ontem é de bradar aos céus.
“Pseudo vedetas do Matheus e Geraldes”? Queres que te mande ou vais sozinho?
2 Setembro, 2018 at 10:55
Peseiro esteve bem.
“Este não foge este quer ficar cá é destes que nós precisamos “
2 Setembro, 2018 at 13:29
Se calhar é até,aparecer um tubarão interessado nele e lhe,acenar com os milhões… Se calhar já em janeiro. Depois quero ver o que diz o P0, se ainda cá estiver…espero que nao, mesmo com o Sporting a ganhar, que é o que realmente quero!!
2 Setembro, 2018 at 13:47
E tem algum sítio para fugir?
2 Setembro, 2018 at 16:19
O Bruno Fernandes também é dos que não foge? talvez, não sei. já não sei nada….
2 Setembro, 2018 at 11:49
Pela primeira vez na vida P0 esteve bem. Matheus merecia aquela resposta.
2 Setembro, 2018 at 12:55
Matheus merecia era que o encaminhassem. Mas pra isso era preciso um treinador a sério.
Queria ver o P0 com estes tomates todos com o Dost ou o BF.
Ontem o Acuna ainda o pôs na ordem na 1a parte.
2 Setembro, 2018 at 13:45
Isto.
Ao PZERO só lhe faltava dizer que o jogador era um mimado. Mas aí se calhar já não lhe batiam tantas palmas 🙂
2 Setembro, 2018 at 13:40
Nao, Matheus não merecia aquela resposta!! Errou saiu (quanto a mim mal), já cá não está e não precisa de saber que o seu nome continua a ser falado ainda que de forma indirecta, o que ainda é pior, por um treinador que não é um disciplinador, nunca foi, não está na sua personalidade e agora à custa de umas ações parvas de uns miúdos que contavam jogar e viram os seus objectivos frustrados, reagiram mal, não é aceitável mas no entanto mais normal do que ver um homem feito, aproveitar o momento e colocar-se em “bicos de pés”, à conta disso!! Quero ver quando as coisas não estiverem bem e um dos “grandes” o mandar ir tomar na peida!! Peseiro não presta!! Devia valorizar a Vitória, o conjunto, os adeptos, o ambiente a boa entrada, mais uma vez, do jovane e ficar-se por ai, mas não. Veremos o que o futuro nos reserva, mas, para mim peseiro, como treinador não presta, nunca prestou e como homem começa a revelar-se.
2 Setembro, 2018 at 19:50
+1
2 Setembro, 2018 at 10:10
Não foi perfeito, mas estamos a melhorar. Tivemoa entre os 25 e os 60 min a fase do jogo em que adormecemos um pouco e não conseguimos por intensidade e circular a bola rápido.
De resto, foi o nosso melhor jogo esta época.
Nota muito positiva: Ristovski (entrega, classe, tecnica! Que leão), André Pinto (É muito bom termos um 3o central assim), Nani, Raphinha.
A entrada de Jovane mexeu com o jogo. A colocação de Acuna permitiu nos atacar bem tambem pela esquerda.
Resumindo 10 pontos em 12, lideranca.
Ah, ganhamos com jogadores como Jefferson, Petrovic e Castaignos a jogar. E sem Bas e Mathieu. E sem ainda reforços Gudelj e Diaby.
Estamos num caminho positivo.
2 Setembro, 2018 at 10:11
Não foi perfeito, mas estamos a melhorar. Tivemoa entre os 25 e os 60 min a fase do jogo em que adormecemos um pouco e não conseguimos por intensidade e circular a bola rápido.
De resto, foi o nosso melhor jogo esta época.
Nota muito positiva: Ristovski (entrega, classe, tecnica! Que leão), André Pinto (É muito bom termos um 3o central assim), Nani, Raphinha.
A entrada de Jovane mexeu com o jogo. A colocação de Acuna permitiu nos atacar bem tambem pela esquerda.
Resumindo 10 pontos em 12, lideranca.
Ah, ganhamos com jogadores como Jefferson, Petrovic e Castaignos a jogar. E sem Bas e Mathieu. E sem ainda reforços Gudelj e Diaby.
Estamos num caminho positivo.
Sporting
2 Setembro, 2018 at 10:57
E sem o jogador que está a recuperar em Itália.
2 Setembro, 2018 at 11:02
O Marchisio?
2 Setembro, 2018 at 10:16
E gostei muito da Conferência de Peseiro.
Óh JJ, anda cá para aprenderes.
1- Sobre o Coentrao disse o que tinha de ser dito. Assumiu que não fez parte dase escolhas.
2- Sobre o jogar com 2 pivots defensivos à frente da defesa e una equipa mais cinica na forma de jogar. Pode não gostar se, mas assumiu o porque. E para já tem resultado
3- Sobre matheus. Boa resposta. Não gosto de ver falar se assim de quem é nosso, mas p ultimo tweet de Matheus é de quem nao tem os miolos no sitio. Ah, Matheus, qualidade tens que chegue e sobre, mas isso não chega rapaz.
2 Setembro, 2018 at 10:34
Não gostam q Matheus lave roupa suja…
Mas gostam q o Peseiro o faça a triplicar e por vezes até mentindo sem qualquer vergonha na cara.
#Noção
2 Setembro, 2018 at 10:46
Sê forte, Melinho.
2 Setembro, 2018 at 11:20
Peseiro falou em nome do grupo! Totalmente diferente. A autoridade de um treinador deve e tem de ser diferente de um jogador
2 Setembro, 2018 at 11:37
Mentir à descarada deve ser autoridade.
Ainda deve haver aqui acéfalos q acreditam q o Geraldes e o Palhinha é q quiseram sair.
2 Setembro, 2018 at 12:37
Não,não tem resultado o meio campo tem estado a um nível paupérrimo
2 Setembro, 2018 at 14:04
Usar o JJ como termo de comparação é risível.
Desculpar as falhas de Peseiro por comparação não o faz ter razão.
1 – Quanto ao Coentrão. Segundo o Record a CG garante ter estado em contacto com Coentrão. Peseiro nega. Das duas uma, houve contactos ou não? Alguém não está a falar a verdade.
2 – Jogar com 2 pivots defensivos, apesar de para já ter resultado, implica longos períodos de desaparecimento do nosso meio campo, conforme se viu ontem durante os últimos 25 minutos da primeira parte e os primeiros 15 da 2ª. Vamos ver se isto muda, mas aquelas entradas de Petrovic para segurar o resultado, e conforme já havia feito na luz, só demonstram de PZERO é um medroso….
3 – Sobre Matheus, PZERO tinha mais é que estar calado, e os recados a dar eram ao jogador, não era em conferência de imprensa. Tanto se criticou BdC por vir publicamente criticar os jogadores, e agora já se acha bem que se fale publicamente das mensagens do Twitter? De um puto com 20 anos? E tratar isso internamente, não? E quando fôr o Bruno Fernandes a fazer o mesmo? Vamos ouvir o PZERO? Ou vai dizer que não ouviu mandá-lo tomar no cu?
Isto está a correr bem, ou melhor, os resultados têm sido bons. Agora, não vejo bom futebol. E não faço termos de comparação com JJ, porque apesar de o seu futebol ser uma pasmaceira, não faz o do Peseiro melhor.
Espero sinceramente que evolua, e que melhor com os reforços que chegaram e Mathieu e Dost, bem como, com esta pausa para acertar agulhas.
2 Setembro, 2018 at 14:10
PDEZ …
SL
2 Setembro, 2018 at 15:14
Um enorme abraço do Peseiro para estes críticos todos!
Caros amigos, não concordei con a escolha, mas neste momento é este o meu treinador.
2 Setembro, 2018 at 16:59
E se fosses dar banho ao cão?!
Palhacinho de merda!!!
2 Setembro, 2018 at 15:14
Um enorme abraço do Peseiro para estes críticos todos!
Caros amigos, não concordei con a escolha, mas neste momento é este o meu treinador.
2 Setembro, 2018 at 15:58
Quem me dera que ele seja o P100. Que ganhe todos os jogos até ao fim do campeonato. Sou o primeiro a bater-lhe palmas.
O sucesso dele é o do Sporting. É para todos nós.
Agora, tenho as minhas dúvidas. Espero estar redondamente enganado.
2 Setembro, 2018 at 10:21
31/08/2008
https://www.facebook.com/235607590507805/posts/319227538812476/
Onde estariam Marta Soares, Torres Pereira, Sousa Cintra, Rita Garcia Pereira e Henrique Monteiro neste dia?
2 Setembro, 2018 at 10:55
Mais um título para BdC
3 Setembro, 2018 at 5:48
E eu a pensar que tinha sido mais um título para o Sporting, em Futsal.
Ele tinha sido vice presidente, mas do Hóquei em Patins.
2 Setembro, 2018 at 11:25
E ontem onde estava?
2 Setembro, 2018 at 12:56
A encher a tasca e outros blogs de comentários de merda.
3 Setembro, 2018 at 0:25
Já lhe lambias os colhões d’aço nessa altura?
3 Setembro, 2018 at 5:32
Nessa altura estavas tu a lamber os colhões do orelhas ó sonso
2 Setembro, 2018 at 10:34
Muita coisa pode mudar ao longo de uma época, mas deu gosto ver as entradas do Jovane (joga comó caralho) e do Castaignos (grande atitude rapaz), é continuar a trabalhar jogo a jogo…
SL
2 Setembro, 2018 at 10:46
Primeira substituição a faltar 25 minutos, mantendo o sistema táctico.
Segunda em que troca ponta de lança por ponta de lança.
Tem uma alteração por fazer e o nosso golo é aos 88 minutos.
Não vê tudo aquilo que os adeptos já viram. Mijadinho e cagadinho. Continue assim.
2 Setembro, 2018 at 10:49
O Sporting a dar pequenos passos no caminho certo.
Há menos passes perdidos, mais apoio nas dobras.
Batta a pisar melhor os seus terrenos, a subir, a finalizar.
BF a precisar de descanso (nem devia ir à seleção).
Falta um DE
SL
2 Setembro, 2018 at 10:50
O compromisso do Nani é incrível. Bem vindo!
Jovane a dar outro entusiasmo ao futebol, e a espaços viu se um Sporting diferente para melhor.
Os laterais, enfim
2 Setembro, 2018 at 10:55
Melhorámos quando “passámos a jogar com 11″…depois da saída do Jefferson…
E eu até gostava dele na 1ª epoca que fez cá…depois “perdeu-se”
SL
2 Setembro, 2018 at 11:06
Não foi só na primeira época. Em Braga esteve muito bem!
2 Setembro, 2018 at 11:21
Os laterais?que grande jogo fez Stefan
2 Setembro, 2018 at 11:01
O Fernandes não está assim tão gordinho…
A Bruno o que é de Bruno.
2 Setembro, 2018 at 11:05
Mais uma vez, há que separar assuntos. CG e Cintra? Nem à bala comerei esses desgraçados.
Dificilmente irei à bola com o Peseiro.
A equipa? Desculpem lá, mas está a jogar melhor que no ano passado. Ganhámos em Moreira, onde o ano passado empatámos e jogámos mal e porcamente. Ganhámos ao Setúbal sem acabar o jogo com o credo na boca. Empatámos na lixeira, tal como no ano passado, mas jogando bem melhor. No ano passado fomos massacrados pelo benfas! Ontem fizemos o melhor jogo da época e melhor que o que vi em média no ano passado.
Para mim, o único jogador menos, com excepção de Moreira, está a ser Bruno Fernandes. André Pinto entrou bem, Battaglia faz o que é suposto fazer, não lhe peçam milagres, Acuña o mesmo. Jefferson é o patinho feio. Sei que é capaz de fazer melhor, como demonstrou em Braga. E temos Jovane para nos esquecermos rapidamente de Gedson. E sabem uma coisa? Jovane levanta a cabeça, que é uma coisa que Gedson não sabe como se faz.
Chega para sermos campeões? Não creio. Para ficar em terceiro mais tranquilamente que na época passada? Creio que sim. E na Europa vamos avançar.
Vamos ver o que nos dão os rivais.
2 Setembro, 2018 at 11:18
Gelson….o Gedson é o do benfica…
2 Setembro, 2018 at 11:34
Estou em negação 😉
2 Setembro, 2018 at 11:49
Hehehe
2 Setembro, 2018 at 12:51
Não. Segundo se diz o Gedson é do Sporting, mas na altura quiseram que viesse à experiencia e ele aceitou ir para onde era desejado incondicionalmente.
2 Setembro, 2018 at 11:10
E também recupero uma outra ideia que tem sido muito criticada aqui. William não fará falta nenhuma. O jogador excepcional do Jardim transformou-se num molengão sem interesse, numa wildcard capaz de nos enterrar a qualquer momento como fez a época passada várias vezes.
No Betis vão conhecê-lo rapidamente 😉
2 Setembro, 2018 at 11:17
100%’de acordo!
2 Setembro, 2018 at 11:53
William foi o melhor trinco do Sporting desde Paulo Sousa e Duscher.
Faz muita falta.
2 Setembro, 2018 at 12:26
Uma época. Nada mais que isso. O ano passado, uma nulidade.
2 Setembro, 2018 at 17:02
Fodasse … a sério??
Estás a falar do Sir?!
Campeão Europeu?!
Maus respeito não te ficava nada mal!
2 Setembro, 2018 at 19:55
Desse mesmo. É um sir manso…
2 Setembro, 2018 at 11:11
Individualmente há posições em que a qualidade é curta. Laterais (na direita a defender), falta um médio que leve a bola da defesa, um avançado tipo tanque, e baliza.
A dúvida é saber se o treinador tem a capacidade de mascarar essas debilidades através do colectivo forte.
Faltam Mathieu, Dost, Gudelj será (?) titular; a ver o que faz o Diaby.
Quanto ao Matheus (que devia estar calado ), é para gerir internamente. Compreendo que o Peseiro queira agradar à falange que adora lavagem de roupa no tanque público, mas não é assim que ganha respeito dos jogadores.
2 Setembro, 2018 at 11:18
Falar quando se está na mó de cima é fácil. Fazê-lo quando o resultado for menos bons, os rasgos individuais do Raphinha e Jovane não resolverem será muito diferente. Se tivesse ficado calado e dado uma de superior (que é o que ele é) ficava muito melhor na foto.
2 Setembro, 2018 at 11:12
apenas futebol Jovane…
deixa os amigos de lado.
ainda bem que tirou a camisola num jogo deste género…
ao contrário do outro que depois fugiu.
2 Setembro, 2018 at 11:25
Não querendo embandeirar em arco, o Jovane parece ser mais jogador com 20 anos (acabados de fazer este verão) do que era o Gelson. Acho que temos um substituto à altura. Passa igualmente uma mensagem positiva para os sub 23. Agora o caso do Chico e do Matheus parece ser mais complicado. Honestamente acho que nunca os vamos ver a jogar no Sporting como aposta. O Palhinha honestamente, entre o servio e ele claro que preferia o nosso jovem, mas não me parece ter a qualidade suficiente para jogar no Sporting. Quem sabe esta temporada no braga seja o click e volte pela porta grande. Agora é trabalhar o meio campo com o Gudelj a 6 ou 8. O Batta é demasiado defensivo e não constrói. Jogar em Alvalade com ele não me parece necessário, nos jogos fora já acho que sim.
2 Setembro, 2018 at 11:27
Bom dia desculpem desviar-me do tópico mas alguém está a conseguir ver os sub23
2 Setembro, 2018 at 11:30
Bom Dia.
Soma e Segue.
Vamos ver de cadeirinha o benfas na Madeira.
porto em casa, não deve facilitar de novo.
2 Setembro, 2018 at 11:48
aposto em 2 empates… ou quem sabe uma derrota la na choupana.
2 Setembro, 2018 at 11:51
Ja la esta o verissimo para garantir que isso nao acontece…
2 Setembro, 2018 at 12:04
alguém vai perder pontos.
2 Setembro, 2018 at 11:35
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
O SCP não jogou particularmente bem, sobretudo porque o Feirense demonstrou uma defesa sólida. Mas o importante foi conseguido, que foi a vitória.
Ainda não dá para “ver” o que esta equipe verdadeiramente vale, mas as indicações até ao momento não podem ser consideradas más. E ainda falta “integrar” Gudelj e Diaby.
Esta “paragem” no campeonato vai ser, assim, muito importante.
Raphinha e André Pinto a “assumirem-se” neste jogo. Acuña é um bocado “trapalhão” no meio campo, e o Nani joga melhor na posição do… Bruno Fernandes, parecendo este em “baixo de forma”. Jefferson é fraco, e Battaglia deve ter feito o pior passe (ou tentativa de passe) que eu jamais vi (exceptuando o passe do Renato Sanchez para o placard), Jovane muitissimo bem no que toca a “dinamitar” o ataque.
Quanto ao Peseiro, é neste momentos que eu acho ridícula a noção de “gestão de activos” associada ao futebol (ou ao SCP): então o Matheus Pereira tem uma cláusula de rescisão de €60M e o seu treinador pôe-se-lhe a mandar bocas em conferências de imprensa? Boa maneira de desvalorizar um “activo”…
SL
2 Setembro, 2018 at 11:53
Infelizmente que se desvalorizou a si foi o proprio matheus. Vejam o historico deste jogador, as birras, os cartoes na equipa b, etc e pensei se é mesmo este genero de jogadores que querem para nos…
2 Setembro, 2018 at 12:13
Caro Chiquinhoconde,
INDEPENDENTEMENTE de poder não ser o “género de jogadores que queremos para nós”, qual o interesse em estar a desvalorizá-lo em público?
Isso potencialmente torna o Matheus mais valioso ou menos?
SL
2 Setembro, 2018 at 12:29
Mensagem para dentro e reforço de nova imagem do Peseiro. O Jovane facturou e o Peseiro capitalizou. Só isso.
2 Setembro, 2018 at 12:03
Livramento, Matheus é jogador do Sporting mas não está no Sporting.
É um jogador de muita qualidade mas “cabecinha” tem mostrado pouca. O próprio tem feito questão de se desvalorizar.
Que a época lhe corra bem e que volte mais “adulto”.
2 Setembro, 2018 at 12:18
Cara Maria,
Quem tem de acautelar os interesses desportivos e económicos do SCP são, principalmente, os seus responsáveis.
O que o Peseiro não fez, com aquela escusada cena.
Isto não desculpando, claro, o não profissionalismo do Matheus.
SL
2 Setembro, 2018 at 17:20
O ano passado era mais jovem …. e se tu fosses, minimamente honesta, ias buscar os teus comentários de merda a atacar tudo e todos porque o Matheus estava a ser empurrado para trás os montes!
Falsa como a Judas!
2 Setembro, 2018 at 19:55
Sempre a mesma hipócrita.
2 Setembro, 2018 at 11:47
Sub 23 – AAC / SCP – transmissão em directo no “record ( 1-3 neste momento)
2 Setembro, 2018 at 11:59
Vi a tasca ontem em gáudio pelas palavras do peseiro. Já há gente que não suporto são os fracos com os fortes e fortes com os fracos. Aquelas palavras só convencem os parvos. Então Jovane, T Correia e Miguel Luís no seu primeiro ano de seniores iriam se importar em não jogar numa equipa como o Sporting? Matheus, Geraldes e Palhinha já levam em cima 3 épocas de senior… Logo a suas perspetivas atuais de carreira e desejos são claramente outros. Quanto a Coentrão foi só estúpido. Peseiro como medíocre que é está embevecido com vitórias sobre o moreirense Setúbal e feirense, todas pela margem mínima mas esta merda de cuspir para o ar geralmente corre mal.
O futuro do Sporting passa muito mais por Palhinha Geraldes e Matheus do que por peseiro, este maltrata os jogadores em público e nos batemos palmas.
Pergunta que ninguém lhe fez: porque que os 3 jogadores quiseram tanto sair? A verdade obviamente mete medo.
2 Setembro, 2018 at 12:32
Isto, no post anterior respondi a um comentário dizendo exactamente o mesmo.
Não sei se é mais idiota o Peseiro se quem encontra qq razoabilidade naquilo que ele disse.
2 Setembro, 2018 at 12:45
Bom comentário.
2 Setembro, 2018 at 12:59
Tal e qual, haja lucidez. Peseiro continua o mesmo treinador forte com os fracos (Pinilla) e fraco com os fortes (Rogério, Rochemback, Barbosa). Um erro de casting este seu regresso.
Sobre jogar e não escrever, está visto que as cartas de rescisão não são consideradas escrita pelo douto treinador. Aliás, braçadeira para o rescindente Fernandes, assim vai a nau sportinguista. Achas mal? Vai para o cesto da gávea, Pereira (Palhinha, Geraldes, etc.).
Depois de 3 anos de jesuitismo aplicado à computação, merecíamos melhor sorte. Luís Castro, Miguel Cardoso, o próprio Silas ou um treinador estrangeiro capaz de valorizar nossos recursos endógenos…
2 Setembro, 2018 at 13:01
há muita gente que só vê os pontos. o ano passado foi a mesma coisa. ganhávamos uns joguitos e o jj era o maior. o peseiro é mau treinador, péssimo gestor e péssimo líder de homens. a equipa não joga nada. más opções e zero no futebol corrido. mais tarde ou mais cedo a continuar assim vão chegar os maus resultados. como aconteceu o ano passado. mas ninguém vê isso. 10 pontos e somos os maiores. e as barbaridades que o peseiro diz passam a ser manuais de filosofia.
2 Setembro, 2018 at 13:03
+1