Mais uma vitória tão justa quanto suada, imagem de marca deste Sporting 18-19 ainda a viver de rasgos individuais e sem encontrar quem cole o futebol. E voltou a ser a acção de dois miúdos a resolver o que os crescidos não conseguiam e a deixar-nos a todos com um sorriso à Nani
Pedia-se uma entrada forte e ela aconteceu. Exorcismo feito, com um Mundo Sabe Que que limpa qualquer espírito maléfico cá de dentro, bastou um minuto e meio para nos levantarmos da cadeira prontos a festejar. Bruno Fernandes entrou pela direita, cruzou atrasado para Nani e o remate deste foi prensado na perna de um defesa; na recarga, Acuña punha pela primeira vez à prova os reflexos de Secco, redes fogaceiro que seria uma das principais figuras da partida.
Foram 10 bons primeiros minutos do Sporting, com Acuña e Battaglia a engolirem todas as investidas feirense, Bruno Fernandes a aparecer bem nos espaços e Montero, Nani e Raphinha a fugirem às marcações daquela que era a defesa menos batida do campeonato. O colombiano teve oportunidade de isolar-se, mas deixou a bola ficar para trás; depois foi Nani, de cabeça, a não aproveitar o único erro do redes adversário e a cabecear ao lado quando a baliza estava mesmo a pedi-las.
Depois veio um livre daquele Edinho que nenhum de nós pode ver à frente e que fez a bola pentear a trave e foi como se a energia inicial se perdesse. O Feirense acertou as marcações, começou a fazer mais faltas e o Sporting foi perdendo espaço e ideias. Foram longos 25 minutos de um jogo cada vez mais dormente, até Montero ter um daqueles lampejos de classe: recebe de Nani, roda para a baliza, tira um adversário com uma simulação de corpo e dispara para o que seria um golaço. Mas voltou a aparecer Caio Secco a defender, repetindo a dose na tentativa de recarga acrobática de Raphinha. Três minutos depois, a única oportunidade de golo do Feirense, num contra-ataque de área à área que deixou Edinho na cara de Salin, com o avançado a atirar por cima.
Era preciso mexer (o Sporting chegou empatado ao intervalo nos 4 jogos desta temporada e diz a estatística que se juntarmos a época passada, o Sporting não consegue ter vantagem no marcador nos primeiros 45 minutos há 8 jogos), mas Peseiro confiava nas escolhas iniciais e foi com elas que regressou. Acontece que Bruno Fernandes está claramente em baixo de forma e sobra-lhe transpiração em vez de inspiração. Acuña também nada acrescentava em termos de criatividade e a equipa, órfã de quem ligasse o jogo e com Nani demasiado amordaçado à ala, perdia-se cada vez mais em lançamentos longos para Raphinha, esperando que ele tirasse um coelho da cartola (onde é que nós já vimos isto?).
Felizmente que Peseiro percebeu o mesmo que milhares e milhares iam percebendo e, no limite dos limites para a substituição (faltavam 25 minutos para o final), tirou Jefferson, recuou Acuña para a lateral, puxou Bruno Fernandes para o lado de Battaglia, libertou Nani e meteu Jovane Cabral lá para dentro. Estavam criadas as condições para haver largura, critério na transição, velocidade e trocas posicionais suficientes para abanar a defesa contrária. E assim foi.
Os últimos 20 minutos foram um total sufoco para o Feirense e um crescente desespero para os adeptos leoninos, que viam as oportunidades amontoar-se sem que uma bola entrasse. Nota muito positiva para os 39 mil que estiveram em Alvalade e que, apesar dos assobios idiotas de quem acha que o Nani não pode ter a bola nos pés mais de dois segundos, se uniram para ajudar a carregar a equipa rumo ao golo. Jovane e Battaglia aqueceram as luvas de Secco; Nani estoirou de longe para dizer que acabara a brincadeira e do canto veio o quase golo de André Pinto (muito bem, novamente, ao lado de Coates) para mais uma defesa do sacana do marreco; mais um canto e Battaglia desvia, mas passa ao lado; o argentino volta à carga, agora com o pé, mas a resposta é mais uma defesa e depois mais outra à recarga de Coates!!!
Até que… até que o puto Raphinha pegou na bola pela direita, ensaiou a ida à linha, voltou para trás e quando viu Ristovsky a subir fez um passe fantástico por baixo das pernas de um adversário; o camisola 13 foi à linha e fez um cruzamento como mandam as regras, a pedir a entrada do ponta de lança que já era Castaignos; o holandês não chega, mas outro puto, Jovane Cabral, vê a bola ali perdida, em plena pequena área, e dá-lhe uma sapatada lá para dentro!
Explosão de alegria em Alvalade que nem o regresso final ao ferrolho foi capaz de apagar. Afinal, por esse altura, já só importava o que tinham feito aqueles dois miúdos e o sorriso do capitão, a eles abraçado, como se fosse a primeira vez que festejava de verde e branca vestida.
Called up the tealeaves and the tarots
Asked the gypsy what she sees in the palm of our hands
She saw a mountain and a wild deer running
A crazy kid becoming a better man
2 Setembro, 2018 at 12:15
há que o dizer… a nossa equipa está colada com fita-cola mas vai com 10 pontos.
mérito do peseiro e da fita-cola.
e como a fita-cola é boa…
hoje vamos ficar só com o braga ao nosso lado.
2 Setembro, 2018 at 12:16
Bom resultado.
Conferência de imprensa á JJ…
Óptima sucessão de resultados até agora.
Mas sou só eu que fica apreensivo qd a nossa segunda substituição qd temos o jogo empatado é o Montero pelo Castaignos? Quando começarmos a jogar duas vezes por semana, este plantel aguenta?
2 Setembro, 2018 at 12:20
começaste a preparaçao atrasada e tens muitos dos principais jogadores com a preparaçao e a forma fisica atrasada.
agora vais ter 2 semanas de pausa, onde em principio nao deves ter muitos jogadores ausentes nas selecçoes( b fernandes, coates, acuna e nao sei se mais alguem) e deve dar para melhorar indices fisicos, recuperar lesionados e entrosar a equipa.
depois tens o maritimo para a taça da liga e o jogo com o qarabag antes de ir a braga
2 Setembro, 2018 at 12:22
Joga pouco este Sporting e a espaços mas compensa claramente essa lacuna com muita vontade e garra.
Vale pontos esta atitude.
Até o próprio Peseiro tem essa garra neste momento pois sabe bem que esta poderá muito bem ser a sua última oportunidade em Portugal.
A equipa quer mostrar que ambiciona a algo mais pelo que só pode mesmo ter o nosso apoio, independentemente de quem está/estará na presidência.
2 Setembro, 2018 at 12:30
Bem finalmente com cabeça para escrever aqui , depois de nove dias com a filhota internada no hospital , felizmente tudo não passou de um susto .
Resumo dos nove dias grande resultado no galinheiro e não foi melhor porque Peseiro é um medricas , CG na tribuna total desrespeito e uma afronta aos sócios do Sporting , as saídas de Mateus , Palhinha , Dala , Geraldes , a juntar ao Coentrão o tal que nem fez parte do plano , alguém que me explique esta merda .
Ontem jogamos mal , Peseiro a ser Peseiro , Nani a ser Nani , Jovane a ser Jovane o tal que sobrou da academia que os idiotas dizem que foi ultrapassada por um galinheiro , a já agora eu como brunista acéfalo posso sair com este sorriso no rosto ou é melhor beber um sumo de limão sem açúcar antes de sair .
SPORTIIIIIIIIIING
2 Setembro, 2018 at 12:33
As melhoras para a filhota
2 Setembro, 2018 at 12:40
Obrigado
SL
3 Setembro, 2018 at 0:03
“felizmente tudo não passou de um susto”
Isto. O resto é secundário…
3 Setembro, 2018 at 0:09
O + importante.
O resto é treta para se ir matando o tempo.
3 Setembro, 2018 at 5:37
Força Fm e família!
2 Setembro, 2018 at 12:50
Na Horta
23-35.
Bom início.
2 Setembro, 2018 at 12:53
Mais uma grande joga do Daniel Bragança na liga revelação!!! Não percebo com o Peseiro não o considera nem ele é chamado à selecção, bem…nesta última, porque não tem o empresário que conhecemos nem é do benfica.
2 Setembro, 2018 at 12:58
É uma emoção e uma alegria cada vez que vemos mais um menino a jogar.
Emprestar atletas da formação para contratar ou manter outros do mesmo valor que passam a época no banco ou na bancada, enfurece qualquer um.
Devia-se fazer tudo para reter os jovens da formação, motivando, dando oportunidade, acompanhando sempre (educando).
A CG (a prazo) e o treinador desbarataram (em ano zero e de vacas magras ) essa oportunidade.
2 Setembro, 2018 at 13:00
1 – Não vi o jogo. Pelos vistos mais um jogo medíocre. Salvaram se os 3 pontos.
2- Parece que a substituição fetiche continua no legado Peseiro…Para quando acabar com esta palhaçada e jogar com Acuna ou Lumor de inicio a LE?
3- Assustador quando uma equipa joga com Montero e ainda coloca Castaignos em campo
4 – Pelo que tenho lido, o grande problema da equipa está no meio. Já alguém se lembrou que temos um gajo que custou 8M na bancada?
2 Setembro, 2018 at 13:04
Já te lembraste que há se calhar melhor no s23!
2 Setembro, 2018 at 13:57
O Wendel pelo boletim clinico.de 6a feira tem uma tendinite no joelho. Coxos ja la temos mtos…
2 Setembro, 2018 at 13:59
Nota: O Castaignos entrou para o lugar do Montero.
2 Setembro, 2018 at 14:37
Certo.
Eu acho assustador
2 Setembro, 2018 at 15:18
Futuro meio campo do Sporting: Batta / Gudelj/ Bruno.
2 Setembro, 2018 at 13:01
Não há muito a dizer sobre o jogo, mas muito sobre o P0.
Primeiro, o jogo. Uma merda. Parabéns ao mister. Em 14 anos passou de um acérrimo defensor de principios de jogo assentes em ter posse de bola para o kick and rush dos anos 70. Gostava de ter mais para dizer sobre o nosso futebol mas as deficiências com e sem bola são muitas e os bons momentos são completamente aleatórios, pelo que é impossível verificar qualquer padrão no nosso jogo.
Não sei o que estas 2 semanas vão fazer. Joga-se aquilo que se treina, por isso ou estamos a treinar mal ou segundo princípios errados ou então terá de haver forçosamente uma melhoria significativa em breve pois a confiança está no máximo, essa desculpa o treinador não pode dar. Uma equipa que não joga piço fazer quase os pontos todos em disputa com um derby fora despachado tem de ter a confiança nos píncaros.
Mas o que me chateou foi a CI. Por momentos pensei que era BdC, sempre a remexer na merda. O que P0 fez ontem depois do jogo é inaceitável para um tipo trazido em período de transição por 1 ano. Matheus fez merda com o tweet? Fez. E P0, o bravo de Coruche, respondeu. E bem. A seguir na antevisão, volta a falar do assunto, depois do Matheus tê-lo feito tb. Ok. Não gosto deste tipo de recados de parte a parte mas aqui o treinador ainda estava a responder. E depois do jogo, o que é que o Matheus tweetou? O que aconteceu? Não sei. Mas lá foi o P0 remexer na trampa e para elogiar o Jovane lá teve de pisar o Matheus.
Afinal, quem é o adulto e a criança? Que o Matheus faça birras, é um problema dele mas alguém tem de parar com isto e não tem de ser o miúdo que, provavelmente, até vai responder depois de ontem. O bravo de Coruche está a foder um activo do clube na sua nova forma de afirmação de autoridade. A estupidez é que o assunto estava fechado na antevisão, foi feita uma pergunta e dada a resposta muito bem dada. Insistir no assunto ontem.à noite é só parvo e demonstra toda a sua fragilidade como líder que tenta esconder com este tipo de afirmações.
2 Setembro, 2018 at 13:06
E pedires-me desculpa por me teres escangalhado um rim?
2 Setembro, 2018 at 13:53
Um golo é sempre um golo! E um golo marcado por uma equipa do P0 ainda vale mais! Na próxima vez vai tudo parar lá abaixo! 🙂
2 Setembro, 2018 at 18:44
Isto tudo.
2 Setembro, 2018 at 13:02
Mitrovski que craque…
2 Setembro, 2018 at 13:12
Esse mete o MP num bolso …
SL
2 Setembro, 2018 at 13:07
A realidade nua e crua é que o próximo presidente vai apanhar a equipa no primeiro lugar e já após a deslocação a um dos estádios mais difíceis – galinheiro.
Esta equipa tem muito para melhorar. A entrada do Gudelj e mais tarde do italiano vai revolucionar o meio campo . O problema está na frente. Montero e castaignos ó meus amigos … juntos não valem um bom avançado .
Quanto custou 50% do passe do Lumor? Não me fodam , pelo valor que se pagou se este gajo não tira o lugar ao Jefferson então estamos perante mais uma das muitas merdas de contratações dos últimos anos.
Excelente CI do Peseiro. Sem papas na língua .
2 Setembro, 2018 at 13:17
Num dos últimos posts aqui na tasca o Peseiro foi acusado e atacado por tudo e por todos por ser o culpado do empréstimo do Matheus e agora é atacado por justificar o que se passou e assim defender o seu grupo de trabalho.
2 Setembro, 2018 at 13:18
Que tristeza de conferência.
Elogiar P0 por fazer uma conferência á JJ é para rir.
Depois de mentir sobre Palhinha, Geraldes e Matheus ontem trocou os pés pelas mãos com o Coentrao. O senil do Cintra a dizer que havia interesse e ele a dizer que não.
Encheu o peito á Rui Vitória depois de um jogo ganho em casa aos 88. Aquele estilo empregado de mesa com a mania que é um génio faz escola no Ribatejo.
Quero ver quando apertar, onde estão esses tomates todos.
Ele que explique o raspanete que o Acuna lhe passou a meio da 1a parte por ele o ter chamado á atenção. A vêr se o P0 lhe respondeu outra vez, por acaso. Comeu e calou.
2 Setembro, 2018 at 13:26
Só mais 2 coisas:
– espero sinceramente que Peseiro não faça muitos mais jogos. Só estamos a adiar o futuro
– espero que jogadores que levem amarelos por tirar a camisola sejam multados…e bem multados. Não consigo compreender este tipo de atitudes.
2 Setembro, 2018 at 13:43
Balboa, nunca pensei dizer isto num comentário teu, estamos 1000% de acordo.
2 Setembro, 2018 at 14:38
Sao mais as coisas que nos juntam..
2 Setembro, 2018 at 14:41
E a 3 nota:
Já tinha referido uma ano antes da sua chegada ao clube…que Raphinha era bom jogador. Parece mais uma vez que não me enganei.
2 Setembro, 2018 at 17:22
Raphinha será mais jogador no final da época do que era o Gelson. E pelo andar da carruagem, o Jovane também.
2 Setembro, 2018 at 19:57
Totalmente de acordo! Como disse antes, levantam a cabeça, coisa que o Gelson nunca fez…
2 Setembro, 2018 at 13:32
PES0 A SER PES10 … muita azia anda por aqui encoberta …
SL
2 Setembro, 2018 at 13:34
Por estar com os mesmos pontos do Braga?!
2 Setembro, 2018 at 13:36
é recuar 2 meses e ver o que se dizia na altura do sorteio, o que se dizia do numero de pontos da equipa nesta altura
2 Setembro, 2018 at 13:44
É Pes10 porque a espectativa que alguns tinham era não ganhar a Moreirense, Setúbal e Feirense?!
2 Setembro, 2018 at 13:46
vai ler os comentarios
tinhas muita gente a dizer que ias a luz com 1 ponto e o peseiro era despedido depois de perder lá
tinhas gente a dizer que ias a braga a 9 e 10 pontos do primeiro
2 Setembro, 2018 at 13:48
Portanto o Peseiro é o maior porque alguns tinham uma espectativa estupidamente baixa…
Certo…
2 Setembro, 2018 at 14:23
Então o Riga também é o maior…
2 Setembro, 2018 at 14:36
eu pelo menos sempre aqui disse que iamos ter 10 a 12 pontos nesta altura
2 Setembro, 2018 at 16:45
Também disseste que os mandatos eram para serem levados até ao fim…
2 Setembro, 2018 at 22:02
Hahahahaha
Cacifo confere…
Touche, Jordão
2 Setembro, 2018 at 18:18
Era muita gente a dizer e muita mais a pensar, mas que não disse e que anda desde a 1a jornada a rezar para que os seus receios não se concretizassem. É manter a receita. Por mim, pode ficar assim até ao fim da época. Muito pessimismo, muito sofrimento, muita reza e vitória atrás de vitória atrás de vitória.
2 Setembro, 2018 at 19:59
Ora aí está como se planeia uma época. A chamada estratégia “três pastorinhos”…
3 Setembro, 2018 at 9:20
É o que temos. Infelizmente. E como parece não haver volta a dar… é esperar que a receita continue a funcionar. É rezar, é rezar.
2 Setembro, 2018 at 13:36
Não compreendo quem compara o Sporting/Peseiro vs Chaves/Luis Castro.
Até dou exemplo do Marega, é tudo uma questão de estatuto do jogador e necessidade da equipa.
O Quaresma já fazia o mesmo com Jesualdo, na altura do Porto, era “caralhadas” dentro de campo, jogo sim ou jogo não e continuava a jogar.
Acham que outro jogador fazia isto? Não, mas o Quaresma fazia porque dentro de campo resolvia e que remédio tinha o Jesualdo de não o colocar a jogar, o melhor jogador em Portugal na altura.
Ou seja uns são vedeta porque fizeram por isso e conquistaram esse “lugar”.
Pego de novo na questão do Marega.
Falta ao respeito ao clube, quer sair, recusa a “jogar/treinar” e o que aconteceu?
Volta a jogar como se nada fosse.
A razão é simples, a necessidade do Porto em colocar o MVP da época passada é grande, não tem substituto.
Até podia ir mais longe e ir buscar o caso do Messi no Barça/Argentina ou então Ronaldo no Real/Portugal.
Agora vamos ao Matheus P.
Que com uma época boa no Chaves, já se acha uma “vedeta”, numa equipa de meio da tabela, pode ter esse comportamento, porque de facto a necessidade em Luis Castro em colocar o Brasileiro era grande.
Agora no Sporting o Matheus, como o Jovane e outros “putos” ainda são apenas mais um “puto” com potencial, que tem que conquistar o seu lugar/estatuto no plantel.
Os 2 casos são simples, um á 1º jornada não joga…vem para o twitter chorar, nem falo do twitter da despedida, “eu mereço uma oportunidade”, aquela humildade…de vedeta.
O outro teve oportunidade e aproveitou, volta ao banco e entra bem, ontem marcou um golo.
Para finalizar, com o caso do Iuri, para muitos outra “vedeta”…este passou 3 anos(!) emprestados, alguém o viu chorar? Quanto tinha muito mais razão do que qualquer outro.
Uma equipa que não ganhava os jogos e ele nem uma chance.
Pois é a tal diferença e eu que defendi tanto um como o outro.
2 Setembro, 2018 at 13:40
Depois há os rescindem esmifram o novo contrato até ao tutano assinando já estava quase a acabar a época, treina meia dúzia de vezes e é titularissimo…
E adivinha… Não é um dos desiquilibradores… É mesmo… O Battaglia!
Mas pronto… Já se sabe… Rescindir é muito menos grave que a azia de querer jogar…
2 Setembro, 2018 at 13:47
Acho que ninguém põe em causa que o Matheus foi estúpido e que devia ter lidado com a estupidez de o encostar muito mas muito melhor.
Mas isso não invalidada que o Peseiro fez o que fez porque não contava muito com ele e porque se esteve a cagar…Se ele tivesse interessado tinha resolvido a coisa no balneário com facilidade…
2 Setembro, 2018 at 13:49
O Batta já era titular ou bastante utilizado a época passada.
Acontece o mesmo com Bruno Fernandes.
Ao voltarem, continuam a ter a mesma utilidade desportiva.
A azia de querer jogar, não tem só o Matheus Pereira, tem o Marcelo, Wendel, Lumor…agora só jogam onze a cada jogo.
Trabalhar para ter uma oportunidade.
Se não está satisfeito, pede para sair ou ser emprestado.
O que o Matheus fez ao 1º jogo, é ridículo, não tem nenhuma razão, olha se era todos assim? Não jogam, pimba, vamos lá desabafar para o twitter.
Mais uma vez repetido, o meu problema não é o ter “vedetas”, o problema o que querer ter esse estatuto sem o justificar.
O Matheus Pereira, só iria prejudicar o seu furebol e o Sporting com estas atitudes.
Com isto o Peseiro ontem, podia ter optado por outro discurso.
2 Setembro, 2018 at 13:52
Não é só ontem. Era logo. Se o Peseiro tivesse interessado em ter o Matheus no plantel tinha lidado com a situação de maneira a que ele ficasse.
2 Setembro, 2018 at 13:55
Uma das mais importantes funções do treinador é manter o grupo motivado. Ao demitir-se dessa função é apenas mais uma prova da merda de treinador que temos.
2 Setembro, 2018 at 14:03
Malcolm, o Jovane mostra que isso não é verdade.
Mais os outros que lá andam dentro.
O Matheus Pereira, quer jogar porque ele “acha que merece uma oportunidade”.
Vai ter na Alemanha.
2 Setembro, 2018 at 14:50
São fases e idades completamente diferentes.
Se na próxima abertura de mercado, Jovane receber uma proposta que lhe permita jogar mais e sobretudo ganhar mais, mas que não satisfaça o clube, o processo é simples basta, escrever umas merdas no facebook e recebe de imediato a guia de marcha.
2 Setembro, 2018 at 18:19
Suores frios pá!
2 Setembro, 2018 at 15:34
O que dizer então de BdC que levou um plantel quase inteiro a fazer um levantamento de rancho.
2 Setembro, 2018 at 16:00
Puta de obsessão, o BdC é chamado a propósito de quê?
A partir de agora, para ti justifica tudo. Trata o teu Sportinguismo.
2 Setembro, 2018 at 22:14
A propósito de quê? Então dizes que o teinador tem como uma das principais funções manter o grupo motivado para atacares pela enésima vez o Peseiro e eu digo-te que um dos principais deveres de um presidente é manter o grupo blindado e unido e BdC de facto conseguiu unir o plantel, mas contra si próprio. Quem vive obcecado com BdC és tu, pá. Esquece lá isso.
2 Setembro, 2018 at 23:17
Comes e calas porque o “outro” fez pior.
Obrigado por confirmares a teoria.
3 Setembro, 2018 at 4:00
Lá está a merda da teoria de que há uma teoria para justificar td o que acontece no Sporting. Foi o legado paranóico que “O outro” deixou.
Obrigado por confirmares.
2 Setembro, 2018 at 14:01
Epa desculpa lá um gajo que ao 1º jogo vem logo com aquela atitude, não me parece muito disposto a “mudar”.
E o Peseiro ainda o convocou para a Luz, se não tivesse interessado, não o convocava a meu ver.
O Matheus parece que não gostou foi de ver o Jovane a jogar “primeiro”, mas olha…isto é futebol.
Ainda pior fica a sua situação, quando o outro entra e joga bem, volta ao banco e entra bem de novo, com o Sporting a ganhar os jogos.
Ou seja o Matheus, por muito que lhe custe, não fez falta até ao momento e estava tapado.
Era continuar a trabalhar.
Mas já agora o 3 empréstimos desportivamente, são muito bons para Palhinha, Geraldes e agora Matheus.
Boas equipas/Liga para evoluir.
2 Setembro, 2018 at 14:19
O Matheus tem uma arrogância difícil de entender, para quem ainda não mostrou nada. Estava convencido que ia ser a estrela do Sporting, quando chegou aos seniores.
Mas perdeu a explosão que tinha nos juniores, ficou pesado e pouco ágil.
Gelson triunfou, ele não. Mentalmente, é do mais fraco que pode existir, à mínima contrariedade, fica amuado e frustrado.
Jogadores assim, tornam-se tóxicos para um plantel e já no jogo dos 5violinos achei que não ia ter futuro no Sporting, com aquela atitude no jogo e displicência no penalty.
Lamento por ele, se tivesse a cabeça no sítio e humildade, teria a sua oportunidade.
Independentemente disso, acho que Peseiro fez mal em bater no miúdo na CI. Não era preciso dizer nada, bastava elogiar o Jovane e todos perceberiam, Incluindo o próprio Matheus. Foi pouc9 inteligente e até algo cobarde.
2 Setembro, 2018 at 14:42
O Matheus é burro.
Ponto!!
2 Setembro, 2018 at 14:45
Todo o burro come a palha, é preciso sabê-la dar
2 Setembro, 2018 at 16:16
Ora bem, mas o tratador Peseiro é em si mesmo um tratado de como não tratar deste tipo de dossiês. Talvez a aversão à escrita lhe tenha encurtado ainda mais os horizontes pedagógicos. Fosse competente nesse domínio, nada disto seria assunto.
Que volte aos livros, mas é. O Geraldes empresta-lhe um Saramago na boa, for starters.
2 Setembro, 2018 at 14:11
O Iuri jogou até Janeiro. Sempre que entrava não justificava. O último jogo que me lembro do Matheus a contar para a liga foi um contra o Porto em que ele faz um bom jogo e volta ao banco sem jogar mais até ao fim da época. Segue-se uma época muito interessante no Chaves, que quase se qualificou para a Europa, onde era figura de destaque. O que se pedia no mínimo? O mesmo tratamento que o Iuri, provar o que vale, ou se necessita de mais uma época para crescer e confirmar o valor.
Depois há outra coisa que parece passar ao lado de muita gente, que é o papel e a responsabilidade do treinador. Palhinha, Chico, Matheus e até mesmo o Coentrão, representavam para o Péfrio um risco que ele não pode correr no Sporting outra vez. Podiam agitar o barco. Como tem 0 capacidade de gestão e 0 pulso firme, emprestou 3 e negou 1. Merece assim tanto respeito quanto isso? Será que o Palhinha, Chico e o Matheus não seriam mais valias no decorrer da época (nem falo no Coentrão porque isso é claro como a água) e não poderiam ter ficado a bem?
Cabe ao treinador tirar o melhor dos jogadores, convencê-los a ficar e a provar o seu valor. Deixar claro que é preciso esforço e dedicação para vestir a verde e branca e que só pela oportunidade são uns privilegiados. Peseiro escolheu o caminho fácil, deixou os contentados e emprestou quem quis, independentemente do valor desportivo. Ontem fez o mesmo, numa oportunidade de sanar as coisas, de remeter o assunto para o passado, inflamado da vitória, veio com uma hipocrisia característica do treinador do outro lado da 2ª Circular, baixou o nível e esqueceu-se que o seu emprego obriga a mais e a sua idade também.
Deixo só aqui uma frase curta que diz muito do que não se fez neste mercado de transferências:”Se um jogador quer sair, cabe ao treinador convencê-lo a ficar”.
2 Setembro, 2018 at 14:41
Provar o que vale?
Como se Matheus P. ao primeiro jogo fica triste por não jogar e vem para o Twitter desabafar?
Ele nem esperou nada, ele quer jogar porque “acha que merece”, foda-se um génio este gajo, e os outros como ele também não querem?
Facto, é que o Matheus esta e estava tapado, por um Jovane que agarrou a oportunidade e voltou ao banco, e voltou a “resolver” quando entrou, com um golo.
Tinha que aguentar e trabalhar, a sua oportunidade ia surgir…ou não, dependendo do rendimento da equipa.
2 Setembro, 2018 at 15:02
Lá está, tinha que fazer pela vida, não ser empurrado. Há muitas maneiras de resolver as coisas. O facto de o Matheus ter saído enfraquece mais o Sporting do que o próprio Matheus até porque foi para uma liga com mais projecção e se as coisas correm bem, correm mesmo bem.
Podia ter passado uma multa, um processo disciplinar, tanta coisa, mas foi emprestado. As coisas tinham de ser diferentes, como tinham de ser com o Palhinha e com o Geraldes. Quem perde no fim?
2 Setembro, 2018 at 19:23
Mas ainda não perceberam que o desbaratar da formação … faz parte do plano?
3 Setembro, 2018 at 4:21
concordo a 100%
sou de chaves e o mateus fez meia epoca…meia…boa pk na primeira volta fez quase sempre o que fez com o Empoli. entrava em campo com o peito cheio e falhava passes a 5m do colega…não corria para trás e não não ficava contente com os berros do luis castro ….
acho que os casos do geraldes palhinha são diferentes…iuri foi com o JJ … mane precisa de jogar e não do banco …
mateus (gosto muito) ou ou amarra a crista ou será outro Paím
2 Setembro, 2018 at 13:38
Ha um conjunto de pessoas que gostam do estilo bate-boca. Mandar a farpa, rebaixar, ter a ultima palavra.
Ha um conjunto de pessoas que acham que o Matheus tem tiques de vedeta e tem de baixar a garimpa.
O Peseiro ganhou o afecto da intersecção destes grupos.
Será unânime, um grupo-alvo de cada vez.
2 Setembro, 2018 at 13:46
Os meus putos raphinha e jovane a darem cartas. O futebol praticado continua a ser muito fraco. A paragem vai fazer bem.
Bruno César, sai do corpo do Bruno Fernandes. Já chega dessa brincadeira.
SL
2 Setembro, 2018 at 14:00
Obrigado Leão dos Mares…
Agora “compreendo o menor rendimento… do que pensava”…Bruno Fernandes…!
Explicado…!!
Abr e
SL
2 Setembro, 2018 at 13:55
Kick & Rush como disse o Sá.
A par de uns rasgos individuais.
Equipa estoura num instante.
Quero acreditar que Peseiro está a ser inteligente. Sabe que a equipa não tem qualidade de jogo suficiente, para procurar o golo de outra forma.
Vou aguardar que a equipa fique com uma vantagem confortável, num jogo qualquer, para ver se saberá fazer circulação e controlar o jogo.
O tempo o dirá.
2 Setembro, 2018 at 14:39
Excelente exibição do Cataignos…aquele esquivar à bola do golo é de craque… não engana… temos avançado…
2 Setembro, 2018 at 14:42
Ontem, uma vez mais, um funcionário do Clube, com responsabilidades de liderança, aproveitou a ocasião para tentar desvalorizar ativos do Clube. Este tipo de atitudes deveria acabar no Sporting. A marca Sporting sem pessoas competentes, boa comunicação, resultados desportivos e ativos de qualidade, como Matheus, por exemplo, vale ZERO.
Matheus Pereira é, provavelmente, o ativo com maior valor do atual Sporting (Bruno Fernandes, com este treinador, corre o risco de ver a sua carreira ‘eclipsar-se’, ou então vai ter que querer ‘fugir’). Matheus tem todo o direito a demonstrar o seu incómodo e a sua indignação, ainda ontem voltou a ser desrespeitado.
Geraldes, Palhinha, Matheus e até Demiral, Duarte, Dala e o Leonardo Ruiz, todos com potencial para fazerem parte do atual plantel do Clube só sairam porque o treinador principal, que foi contratado com a premissa, dizem, de rentabilizar e aproveitar estes mesmos talentos, assim o quis e/ou permitiu e nada ou pouco fez para que os mesmos continuassem.
Algo muito positivo, o trabalho fantástico está a fazer o José Lima nos sub23. Esta equipa começou tarde a trabalhar com este treinador, com muita confusão à mistura, mas em meia dúzia de dias… joga muito à bola.
2 Setembro, 2018 at 14:54
Em resumo, dois números:
Pe0
Oitchenta e oitcho
SL
2 Setembro, 2018 at 15:21
Sub23
Jogaram:
Cunha
João Oliveira
Kiki
Tiago Djaló
Empis
Bragança (Tomás Silva)
Paulinho
Mitrovski (Bruno Paz)
Elves (Nuno Moreira)
Túlio
Pedro Mendes (Pedro Marques)
Cronologia:
Golo AAC (penalty)
Golo Mitrovski
Golo Bragança
Golo Paulinho
Intervalo
Subst. Mitrovski/Paz
Subst. Elves/Nuno Moreira
Golo Pedro Mendes
Subst. Bragança/Tomás Silva e P. Mendes/P. Marques
Golo Pedro Marques
Bragança é crack
O penalty (pareceu-me de kiki, mas estava do outro lado do campo, sem certeza) é parvo
Mitrovski tem muita qualidade mas falta ali um click, parece “preso”
Túlio tem pés mas para extremo não tem velocidade, só o vejo a 10
Bom jogo dos laterais, mal os centrais
Pedro Mendes é limitado
Elves com pouco rasgo neste jogo, mas melhor no colectivo
Paulinho este jogo não foi dos melhores que já o vi fazer, mas vai estrear-se, ainda este ano, na principal, como Bragança.
2 Setembro, 2018 at 15:23
Vem aí uma paragem interessante para recuperar os lesionados, para preparar um dificil deslocação à pedreira onde ganhando podemos confirmar o excelente inicio de época.
Segue se a Liga Europa num jogo acessível onde sou da opinião de dar tempo de jogo a (Renan ou Viviano; Bruno Gaspar; Lumor; Gidelj; Wendel; Diaby e até a Castaignos. Ah e se o Mané tiver bem.
Isto já com o Varandas ou o Benedito a presidente
2 Setembro, 2018 at 15:44
A nova maxima para uma certa franja aqui da tasca é “Zero ídolos, excepto os que sirvam para atacar o Zé Peseiro”.
2 Setembro, 2018 at 16:29
Essa franja é a mesma que tinha como máxima “os putos tao verdes, faz-lhes bem rodar” e agora ficam chateados com os empréstimos
2 Setembro, 2018 at 16:31
Xô.
As coisas mudam, eram tempos diferentes. O projecto mudou.
3 Setembro, 2018 at 0:20
Tenho mais curiosidade em ver onde andam aqueles que criticavam o treinador anterior por não aproveitar a aproveitar a formação. Que o Xico só não ficava porque sabia ler.
Afinal mudou-se, para realmente mudar ou foi mesmo para ficar tudo igual, só mudaram as franjas.
2 Setembro, 2018 at 16:34
De vez em quando sais do camarote…
2 Setembro, 2018 at 16:59
Já me tinhas dito.
2 Setembro, 2018 at 18:42
É sempre bom recordar-te!
2 Setembro, 2018 at 19:17
Tens a memória de um mentiroso, mas na era das fake news who cares. SL
3 Setembro, 2018 at 11:21
Para me chamares mentiroso tens,que CONCRETIZAR, caso contrário não passa de um difimadorzeco, a juntar a tudo o resto… Concretiza!!!
3 Setembro, 2018 at 11:22
*Difamadorzeco!!
2 Setembro, 2018 at 20:09
“Nova” ?
2 Setembro, 2018 at 15:50
Vocês estão nos treinos todos? Conseguem ver se determinado jogador aplica-se ou não?
O Matheus desrespeitou os colegas ao dizer o que disse. E se ele não sabe – ou não quer – resolver internamente, então que vá apanhar fresco para outra zona.
Um jogador de futebol é muito mais do que técnica. E já dizia o outro: quem com ferros mata, com ferros morre.
Pode ser que pense duas vezes depois da próxima boquinha.
2 Setembro, 2018 at 16:02
Foram precisos três jornadas mais 65 minutos da quarta, para PeZero fazer uma substituição que premitiu apresentar a equipa que julgo ser a melhor, ou seja, com Acuña a LE e Rafhinha e Jovane nas alas. E o resultado foi imediato, o Feirense passou a ter muito mais trabalho defensivo e não tardou a aparecer o tão esperado golo.
Curioso foi o facto de, logo após o golo, Petrovic ter entrado de imediato para defender o resultado. É mesmo a substituição típica dum treinador de equipa pequena quando tem a sorte de marcar em casa de um grande… só que PeZero ( para mal dos nossos pecados) é treinador do Sporting e não duma equipa que luta para não descer.
No jogo de ontem, apesar das limitações evidentes ditadas por um orçamento reduzido, viu-se uma equipa do Feirense bem estruturada e a jogar bom futebol, vê-se claramente que ali há trabalho do treinador que sabe tirar partido dos recursos que tem. Eu não queria Nuno Manta a treinar o Sporting, mas, pelo PeZero trocava já.
2 Setembro, 2018 at 16:06
Aliás, acho que trocava o PeZero por qualquer treinador da Liga Nos… excepto pelo Rui Vitória. Palhaço por palhaço fico este que já cá está.
2 Setembro, 2018 at 16:04
Espreitar o Dala agora…
2 Setembro, 2018 at 16:28
A bem da verdade nem a com bilhetes a 7euros ultrapassou-se os 40 mil nas bancadas, sem contar com os adeptos fantasma.
2 Setembro, 2018 at 20:05
7 euros? Lol ai é assim que se mete gente em Alvalade? E ainda foram martelados praí 5 mil.
É oferecer os bilhetes a ver se chegamos aos 40 mil. Afinal, quem é que precisa dessa treta de receitas de bilheteira?
2 Setembro, 2018 at 20:11
Houve/Há pessoal a recusar bilhetes oferta.
Ontem estavam, no máximo, 35k
2 Setembro, 2018 at 21:33
bullshit
2 Setembro, 2018 at 22:16
Desiste Riga. O daesh tem muitos seguidores
2 Setembro, 2018 at 22:50
Triste.
Continuam as conotações terroristas.
Merdoso.
2 Setembro, 2018 at 23:05
Quem diz é quem é
2 Setembro, 2018 at 22:49
Não “papo” disso.
Bom proveito
2 Setembro, 2018 at 22:17
Vai jantar, Bruno. Hoje é croquetes.
3 Setembro, 2018 at 0:30
O teu olho cirúrgico “mediu” 3 mil e tal a menos do que o anunciado?
Tens um olho do cu fenomenal!
3 Setembro, 2018 at 0:56
Ter boa memória e estar habituado, tem destas coisas.
Quanto ao resto.
Triste, merdoso.
2 Setembro, 2018 at 21:35
martelar era na epoca passada que toda a gente com olhos na cara percebia as marteladas nos numeros das assistencias e fartava-se de rir com os numeros anunciados
2 Setembro, 2018 at 22:08
Cherba, devolve o verdadeiro rigaboss.
2 Setembro, 2018 at 22:24
Ele sempre foi um moço de recados
2 Setembro, 2018 at 16:39
Fechou um ciclo e vamos no grupo da frente!
No contexto actual que o futebol do Sporting vive, era fácil que isto não acontecesse. Era fácil ter empatado com Moreirense, Setúbal ou Feirense, e era fácil ter perdido na Luz. Como é fácil, ainda, perder em Braga, na próxima jornada.
Facilmente teríamos 8 pontos perdidos nas 5 primeiras jornadas, o que nos poderia colocar a 8 pontos dum rival e, portanto, já com muitas dificuldades para chegar ao titulo. Tudo o que nos aconteceu, desde a parte final de época passada, faz com que seja fácil perder pontos contra qualquer equipa com o mínimo de organização e qualidade. E se o Moreirense talvez não reúna esses requisitos, Setúbal, Benfica e Feirense, e depois o Braga, reúnem.
Peseiro tem sido mais realista e conservador, abdicando de grandes riscos. Tem apostado mais na consistência da equipa, como equipa, do que nos desequilíbrios que nos podem mais facilmente fazer ganhar os jogos mas, ao mesmo tempo, sofrer golos e poder também perde-los. Por muito que custe ao adepto, e a mim custa-me um bocadinho, há que ser realista e juntar ao onze que entra em campo e ao futebol que se tem praticado, todo o contexto anormal que se vive no Sporting desde Abril, com especial incidência no que foi uma pré-época completamente surreal.
Tínhamos tudo para estar afastados do topo à 5ª jornada, e de uma forma que já colocaria em causa a luta pelo titulo este ano. À 5ª jornada. Com 29 jornadas ainda para fazer.
Afinal, o pior que nos pode acontecer é estarmos a 3 pontos do 1º classificado, depois de termos feito 2 das 3 deslocações mais difíceis da Liga, deixando tudo em aberto para as 29 jornadas que se seguirão.
Para mim, Peseiro só falhou completamente na abordagem final do jogo na Luz, onde devia ter atacado o assalto do Benfica para o empate com 2 jogadores rápidos na frente – Jovane e Matheus ou Raphinha – mantendo o Rui Vitória preocupado com a possibilidade de apanhar o 2º golo e tudo se perder. Não ter feito isto, eu não entendo. O resto, goste ou não, tenho de entender.
Ontem tivemos uma 1ª parte razoável, que terminou com muita posse de bola mas também com 2 oportunidades para cada lado – as deles bem mais flagrantes.
Na 2ª parte foi um passar do tempo sem sentido até aos 66 minutos, quando o Jovane entrou. Daí para a frente a nossa superioridade foi evidente e a vitória acabou por nos sorrir, muito sofrida como previ, mas absolutamente justa.
Este Rui Oliveira, que arbitrou ontem, é outro merdoso “feito” num sistema que o Benfic@ domina há mais de uma década. Nos ultimos 6/7 anos não chegou um unico árbitro à 1ª Categoria nacional que não seja benfiquista e que não esteja disposto a defender a causa. Hoje teremos mais 2 desses nos jogos do Benfic@ (Veríssimo) e do Porto (Malheiro). Escapam a esta triste realidade o Hugo Miguel, o Jorge Sousa e o Artur Soares Dias, mas estão completamente enterrados na podridão que é o sistema do futebol português – basta lembrar as suas arbitragens nos jogos do Sporting ou até o Rio Ave-Chaves da época passada!
Da nossa parte quero salientar a exibição do André Pinto (ter um 3º central desta categoria é fantástico e mais uma razão par o 4º central ser um jovem), do Ristovski (não entendo as criticas que lhe fazem), do Raphinha e, em algumas partes, do Montero. E, claro, já mencionei, o Jovane, que mudou completamente o jogo. É fundamental ter alguém no banco capaz de entrar e mexer com a partida!
O que os sócios e adeptos pensam de quem dirige o clube nesta altura ficou bem patente no jogo de ontem. Não há muito mais a dizer. As pessoas não são todas estúpidas.
A conferência de imprensa do Peseiro foi muito boa. Explicou tudo o que tinha de explicar e não vejo problema nenhum em relação ao que disse sobre o Matheus!
O Matheus tem 22 anos. Não tem 17, nem 18, nem 19… Tem de ser humilde – algo que lhe falta e bem pode meter essa cena ridícula de ser um atleta de Deus como prova do que quer que seja – e perceber que tem de se esforçar, pelo menos, tanto como os outros. Se o fizer, o seu talento fará o resto. Se não o fizer, vai assistir da bancada ao esforço e empenho dos colegas. Um gajo que está há 3 anos no futebol sénior, sem se afirmar definitivamente, e vê um puto que chega e pega lhe passa à frente, devia tentar perceber o que tem feito de mal, em vez de ir para as redes sociais mandar bocas.
Continuo a achar que se fez mal em emprestar o Matheus, o Geraldes e o Palhinha, para ficar com Petrovic, Misic e sei lá quem, porque também faz parte da estrutura ajudar estes talentos a compreenderem as opções e a ultrapassar estes momentos, ajudando-os a melhorar o que precisam. Se desperdiçarem estes 3 talentos será um crime lesa Sporting. A culpa não é só dos jogadores. Estes 3 estão a ser muito mal geridos há 3 anos… O facto de terem querido sair não desculpa os erros que a estrutura do Sporting tem feito!
Agora são 15 dias de treinos para recebermos o Marítimo, o Qarabag e irmos a Braga no regresso do campeonato. Serão 3 jogos numa semana complicada!
2 Setembro, 2018 at 18:31
O problema é que tal como o JJ antes dele, o Peseiro ocupa um lugar e um estatuto que não lhe permite, ou pelo menos não devia, vir para uma ci, dizer o que disse. Matheus era uma mais valia, devia de estar no plantel e não está por birra do Peseiro que não quis que ele ficasse. Uma boa multa e respetivo processo disciplinar resolvia as coisas. Marega fez o mesmo, ou pior, no regresso do campeonato vai voltar e a fazer o mesmo que fazia a época passada. Uns sabem agir outros não
2 Setembro, 2018 at 19:40
O Matheus saiu e não foi para crescer… mas sim engordar os bolsos dos FDP que estão a foder o Sporting!
3 Setembro, 2018 at 0:53
Tadeu, se tens provas disso, mete-as cá fora. Se não tens, deixa de ser parvo…
3 Setembro, 2018 at 10:32
Tu e as provas.
Tens alguma que foi o BDC que mandou atacar os jogadores?
Então deixem de ser conas de sabão!
E comecem a defender o Sporting ( recado apenas para Sportinguistas )
3 Setembro, 2018 at 0:51
Dependo do ponto de vista com que abordas este problema.
É preciso alguém na Academia e na Estrutura do futebol para fazer o acompanhamento aos jogadores mais novos e evitar que caiam nestas merdas – porque isto são merdas que podem acabar com a carreira de gajos talentosos, acabando com a boa vida deles ainda antes de a começarem e dando um enorme prejuízo desportivo e económico ao clube.
Um clube altamente profissional, que mexe com orçamentos de quase 100M€, que lida com jogadores que podem valer 20 ou 30 M€, não ter uma pequeno departamento, com 3, 4 ou 5 pessoas para fazer o acompanhamento destes jovens – uma coisa que poderia custar entre 10 e 15 mil euros por mês – é de um amadorismo que roça o ridiculo.
Nestas condições, sim, seria absurdo ouvir um técnico a dizer o que o Peseiro disse de um jogador. Não havendo, tem de se considerar normal. O Peseiro foi atacado severamente nas redes sociais, sendo acusado de encostar o Palhinha, o Geraldes e o Matheus, só porque são da formação. Ontem veio defender-se, explicando as suas opções.
Que o Matheus errou ao fazer o post, já se sabia. Que errou ao ir sozinho de avião para Lisboa, também. Que voltou a errar com o post que publicou ontem ou na 6ª, também. Toda a gente percebe porque joga o Jovane e porque não joga o Matheus. Se o Matheus manda bocas ao treinador, colocando-o em causa, alguém tem de vir defender o treinador. Se a estrutura não o faz, é normal que o próprio treinador o faça.
A responsabilidade disto tudo é do Sporting porque tem ali um diamante que pode valer 40, 50 ou 50 M€ e nada faz para o defender e valorizar, POR PURO AMADORISMO. Eu não sou profissional da área mas estive ligado a vários desportos durante 20 anos, e dá para ver com relativo à vontade muitas das lacunas que o Sporting tem que um clube altamente profissionalizado não devia ter. Há certas cenas que roçam o amadorismo distrital!