Mais uma vitória tão justa quanto suada, imagem de marca deste Sporting 18-19 ainda a viver de rasgos individuais e sem encontrar quem cole o futebol. E voltou a ser a acção de dois miúdos a resolver o que os crescidos não conseguiam e a deixar-nos a todos com um sorriso à Nani
Pedia-se uma entrada forte e ela aconteceu. Exorcismo feito, com um Mundo Sabe Que que limpa qualquer espírito maléfico cá de dentro, bastou um minuto e meio para nos levantarmos da cadeira prontos a festejar. Bruno Fernandes entrou pela direita, cruzou atrasado para Nani e o remate deste foi prensado na perna de um defesa; na recarga, Acuña punha pela primeira vez à prova os reflexos de Secco, redes fogaceiro que seria uma das principais figuras da partida.
Foram 10 bons primeiros minutos do Sporting, com Acuña e Battaglia a engolirem todas as investidas feirense, Bruno Fernandes a aparecer bem nos espaços e Montero, Nani e Raphinha a fugirem às marcações daquela que era a defesa menos batida do campeonato. O colombiano teve oportunidade de isolar-se, mas deixou a bola ficar para trás; depois foi Nani, de cabeça, a não aproveitar o único erro do redes adversário e a cabecear ao lado quando a baliza estava mesmo a pedi-las.
Depois veio um livre daquele Edinho que nenhum de nós pode ver à frente e que fez a bola pentear a trave e foi como se a energia inicial se perdesse. O Feirense acertou as marcações, começou a fazer mais faltas e o Sporting foi perdendo espaço e ideias. Foram longos 25 minutos de um jogo cada vez mais dormente, até Montero ter um daqueles lampejos de classe: recebe de Nani, roda para a baliza, tira um adversário com uma simulação de corpo e dispara para o que seria um golaço. Mas voltou a aparecer Caio Secco a defender, repetindo a dose na tentativa de recarga acrobática de Raphinha. Três minutos depois, a única oportunidade de golo do Feirense, num contra-ataque de área à área que deixou Edinho na cara de Salin, com o avançado a atirar por cima.
Era preciso mexer (o Sporting chegou empatado ao intervalo nos 4 jogos desta temporada e diz a estatística que se juntarmos a época passada, o Sporting não consegue ter vantagem no marcador nos primeiros 45 minutos há 8 jogos), mas Peseiro confiava nas escolhas iniciais e foi com elas que regressou. Acontece que Bruno Fernandes está claramente em baixo de forma e sobra-lhe transpiração em vez de inspiração. Acuña também nada acrescentava em termos de criatividade e a equipa, órfã de quem ligasse o jogo e com Nani demasiado amordaçado à ala, perdia-se cada vez mais em lançamentos longos para Raphinha, esperando que ele tirasse um coelho da cartola (onde é que nós já vimos isto?).
Felizmente que Peseiro percebeu o mesmo que milhares e milhares iam percebendo e, no limite dos limites para a substituição (faltavam 25 minutos para o final), tirou Jefferson, recuou Acuña para a lateral, puxou Bruno Fernandes para o lado de Battaglia, libertou Nani e meteu Jovane Cabral lá para dentro. Estavam criadas as condições para haver largura, critério na transição, velocidade e trocas posicionais suficientes para abanar a defesa contrária. E assim foi.
Os últimos 20 minutos foram um total sufoco para o Feirense e um crescente desespero para os adeptos leoninos, que viam as oportunidades amontoar-se sem que uma bola entrasse. Nota muito positiva para os 39 mil que estiveram em Alvalade e que, apesar dos assobios idiotas de quem acha que o Nani não pode ter a bola nos pés mais de dois segundos, se uniram para ajudar a carregar a equipa rumo ao golo. Jovane e Battaglia aqueceram as luvas de Secco; Nani estoirou de longe para dizer que acabara a brincadeira e do canto veio o quase golo de André Pinto (muito bem, novamente, ao lado de Coates) para mais uma defesa do sacana do marreco; mais um canto e Battaglia desvia, mas passa ao lado; o argentino volta à carga, agora com o pé, mas a resposta é mais uma defesa e depois mais outra à recarga de Coates!!!
Até que… até que o puto Raphinha pegou na bola pela direita, ensaiou a ida à linha, voltou para trás e quando viu Ristovsky a subir fez um passe fantástico por baixo das pernas de um adversário; o camisola 13 foi à linha e fez um cruzamento como mandam as regras, a pedir a entrada do ponta de lança que já era Castaignos; o holandês não chega, mas outro puto, Jovane Cabral, vê a bola ali perdida, em plena pequena área, e dá-lhe uma sapatada lá para dentro!
Explosão de alegria em Alvalade que nem o regresso final ao ferrolho foi capaz de apagar. Afinal, por esse altura, já só importava o que tinham feito aqueles dois miúdos e o sorriso do capitão, a eles abraçado, como se fosse a primeira vez que festejava de verde e branca vestida.
Called up the tealeaves and the tarots
Asked the gypsy what she sees in the palm of our hands
She saw a mountain and a wild deer running
A crazy kid becoming a better man
2 Setembro, 2018 at 23:18
https://twitter.com/JosePeseiro/status/1036256063748800512
Comentários vergonhosos, a maioria “jovens dinâmicos”, logo a começar pelo o 1º, entre outros.
18/20 anos, já se acham um “campeão da vida”, do faz e acontece, “sou bué da louco, vou ali insultar o treinador do meu clube”.
Jovem dinâmico, normalmente acaba aos 23/24, quando o choque da realidade vem para a sua vida, profissional e pessoal, ai se tiveram alguma noção, crescem um bocadinho.
Se não ficam um “adulto-jovem”, ai já não tem cura, normalmente fazem parte de um “culto”, vão de branco para o estádio e tal, com cartazes e não incomodam ninguém.
2 Setembro, 2018 at 23:35
Temos de condescender, coitadas das melâncias andarem a papar tantos melões…
Daqui a uma semana teremos novo presidente
E daqui a um mês a CMTV terá um novo paineleiro
3 Setembro, 2018 at 0:47
1 ou 6?
Pelo menos aqui na Tasca não precisamos de reforços.
Para puta já chegas tu.
3 Setembro, 2018 at 1:06
E o que tens andado aqui a fazer diariamente? A elogiar?
Andas no engate, e enquanto esperas que o peixe morda o anzol, aproveitas para criticar.
3 Setembro, 2018 at 0:05
Diz que agora um gajo é jovem até aos 35.
Geração de influenciadores a caminho.
3 Setembro, 2018 at 0:12
É.
Os “adultos” e os “dinâmicos” que lá andam agora, bem como os cúmnplices pelas tv’s é que são os maiores, pois são “Notáveis” e só fazem merda a Portugal e … A esses msmos “jovens”.
Há quem acorde para a vida aos 15 anos, há quem acorde aos 50, há quem nunca acorde.
Mas pior pior, são os que já sabem da merda que fazem, mass continuam a fazer, de forma propositada.
Esses sim, chegando ao fim da vida, se pensarem na merda que fizeram de forma propositada, é que vão passar mal nos últimos momentos.
O Que interessa não é a idade, mas sim a quilometragem.
3 Setembro, 2018 at 0:13
Uma rede social que limita o número de caracteres à partida é feita para ser usada e lida por um grupo com restrições cognitivas
Nada de novo.
3 Setembro, 2018 at 0:19
E olha que já foi pior.
Agora dá para colocar mais caracteres.
Ridiculo o tratamento ao treinador, que tem cumprido até ao momento.
Também não gosto do Peseiro, mas foda-se isto é só estúpido.
Ainda bem que o JayJay é um gajo á antiga e não liga a estas modernices, se não tinha levado com cada “caralhada” hehehe.
3 Setembro, 2018 at 0:24
Pagava para ler tuits do JJ
3 Setembro, 2018 at 0:27
Like Machete, jayjay don’t tweet.
3 Setembro, 2018 at 0:32
https://twitter.com/jjboceoficial
https://www.instagram.com/jjboce/
Só rir…
3 Setembro, 2018 at 0:35
Esse é espectacular
3 Setembro, 2018 at 0:49
https://www.facebook.com/2252161494823813/photos/a.2252170188156277/2315363618503600/?type=3
3 Setembro, 2018 at 0:50
https://www.facebook.com/2252161494823813/photos/a.2252170188156277/2314222155284413/?type=3
3 Setembro, 2018 at 4:27
Este é o Prof. Marcelo da Sporting TV não é? Gostei muito, ainda que ache pouco original e até algo infantil o recurso permanente ao “Ontem vi-te”.
Acaso saberá o nosso Prof.Marcelo que há um blog lampião cujo nome começa precisamente por “Ontem Vi-te…”?
É melhor reformular porque duvido que a sua musa (ou muso, neste caso) goste destas afinidades com os índios.
3 Setembro, 2018 at 5:55
Ai sim ?
Pronto.
Se tu o dizes.
Ficam a faltar as selfies e os reality shows.
Mas aí não há limite de caracteres.
Ao menos não é dos Marretas da Sporting TV ( Ou verborreio da manha TV ), ou do tempo dos Afonsinhos.
Isto sim, “classes” onde o prof Marcelo se integra.
Mas os ex verborreio da manha é que são bons.
🙂
3 Setembro, 2018 at 0:16
Isto é que é o “Novo Sporting”. Pessoal sem valores à cata de likes, e que são muito fortes no mundo virtual. No real são bola!
3 Setembro, 2018 at 0:22
+1
3 Setembro, 2018 at 0:28
Isto é ridículo.
Por acaso apanhei este tweet e fui ler os comentários, maior erro, mais valia estar quieto.
Tiro o chapéu ao “Tuvaisvencer”, pela postura nesta fase, que coitado já o apelidaram de “vendido”.
Ao Artistadodia já sabia que levar com o “culto”.
Esta malta não tem noção…
3 Setembro, 2018 at 0:29
Zero. Tudo o que deixe de apoiar BdC leva com insultos e teorias e cavalas.
3 Setembro, 2018 at 0:52
O 1o comentário q me apareceu é de um adulto com 27 anos, grande sportinguista, que vai no 9o ano consecutivo de gamebox.
Coisa pouca…
Mas pronto. Coitadinho do Pe0 que só porque está em 2o pode destruir o plantel e a formação do Sporting.
Continuem a ter pena dele…
Eu prefiro chorar pelo meu Clube.
3 Setembro, 2018 at 4:30
Ai o Peseiro é que é o grande destruidor da formação do Sporting? Não chores pelo teu Sporting, chora antes pela tua falta de honestidade intelectual.
3 Setembro, 2018 at 0:15
Qual foi o último jogo que o SCP chegou ao intervalo com o jogo ganho? E não vale clubes dos distritais.
Enquanto o SCP não conseguir mudar a merda de atitude competitiva que impera há 40 anos no clube, podem mudar direcções, treinadores, jogadores que o resultado vai ser sempre o mesmo.
Fdx, eu vejo os nossos rivais a espetar 3 e 4 batatas e nos é sempre a mesma merda…tudo em esforço ao cair do pano.
3 Setembro, 2018 at 0:23
Parece-me a mim (gosto bem deste pleonasmo) que houve um presidente que tentou mudar isso…
3 Setembro, 2018 at 1:15
Fdx, outra vez??
3 Setembro, 2018 at 5:59
Se tu repetes merda, o pessoal também tem de se repetir, para repôr a verdade.
Estás a queixar-te do quê ?
Se te queres queixar, coloca-te à frente de um espelho, e berra com esse gajo.
Essa cena de tentar passar uma esponja em certa coisas, visíveis, plausíveis, palpáveis, é… estúpido.
Tudo isso foi alterado, durante 4/5 anos, eem crescendo, principalmente nas Modalidades ditas “amadoras”, mais profissionais que uma.
Nada mudou em 40 anos, queres ver.
Que troll
3 Setembro, 2018 at 8:37
Manda o link
3 Setembro, 2018 at 0:53
Eu lembro-me de quando em 12/13 chegamos ao intervalo com o jogo perdido.
3 Setembro, 2018 at 1:03
Resumindo e concluindo:
(i) as bifanas da relote das boas estavam… boas;
(ii) não jogámos absolutamente nada;
(iii) parece que não temos meio campo;
(iv) o Raphinha foi o melhor em campo, a par do Jovane, que entrou muitíssimo bem;
(v) o P0 era, é e há-de continuar a ser um nabo;
(v1) até percebo que o P0 se tenha de impor e que o Matheus é um puto estúpido, mas parece-me que um treinador hábil teria gerido isto bem melhor;
(vi) ainda assim, P0 superou todas as expectativas, especialmente se tivermos em conta os últimos meses do SCP e a nossa pré-temporada (que, valha a verdade, só agora parece ter terminado);
(vii) felizmente, o reinado da CG está prestes a terminar;
(viii) se tudo correr bem, em coisa de uma semana temos um novo presidente, o Benedito – que é um tipo esperto, íntegro, independente e tem um excelente projecto e uma excelente equipa (reparei agora, por ex, que tem o Fernando Gomes na equipa, um professor excelente da FMH) -, e acredito que finalmente as coisas vão começar a endireitar-se!
3 Setembro, 2018 at 6:34
Critico o Peseiro do ponto de vista tático. Percebi o primeiro jogo, percebi (e gostei) do esquema na lixeira, mas não entendo a falta de colhões em casa contra adversários que só vêm defender.
Ok, depois mexe para ganhar (para mim tarde) e resulta, mas seria mais fácil mexer para gerir.
Por outro lado, não estou lá nos treinos e mesmo não gostando do homem não vou bater sem saber o que se passa.
O caso Matheus é bom exemplo. Peseiro era um cona mole. Criticado. Agora é um duro. Criticado.
Podia ter gerido isto de forna diferente? Talvez. Mas putos mimados agarrados às redes sociais devem é mostrar nos treinos e em campo que querem fazer parte disto, mesmo que a oportunidade demore a chegar.
Mas focaste os pontos principais. Tirando o facto dessas não serem as melhores bifanas..
3 Setembro, 2018 at 1:15
Este comunicado de Dias Ferreira diz tudo
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/dias-ferreira-diz-que-a-comissao-de-gestao-prestou-vassalagem-no-estadio-da-luz?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
3 Setembro, 2018 at 1:23
Tem razão, ainda que não possa deixar de lembrar que, há pouquíssimo tempo, DF falou do nome de Cintra para ficar como presidente da SAD.
3 Setembro, 2018 at 1:56
DF seria o meu candidato…se não houvesse Benedito…
É preciso “que não deixem as coisas sérias no esquecimento “
Não apoio “guerras sem nexo “…mas não sou “pela abertura ao inimigo “…
SL
3 Setembro, 2018 at 2:02
+1
3 Setembro, 2018 at 6:40
Vejo DF como um presidente da MAG e pouco mais. Será sempre um bom comentador.
Tem estado bem na campanha e não é à toa que o Ricci saltou este confronto. Aliás, CV a dar-lhe alguns votos.
Mas estou consigo. Precisamos de sangue novo.
E as recentes tentativas de colocar nas redes sociais o JB na lama levam-me a crer que está na frente. A fazer lembrar alguém…
Todos têm algo para atacar. Todos. O mais importante para mim é ver aquilo que podem fazer pelo Sporting no presente e no futuro.
3 Setembro, 2018 at 6:45
Foda-se.
Um gajo que muda consoante lhe pagam/apetece, e quando já tivémos essa experiência com um JMS ?
Como se pode ver um gajo como o Dias Ferreira como PMAG ?
:O
3 Setembro, 2018 at 7:39
É que não o vejo mesmo em mais lado nenhum…
3 Setembro, 2018 at 10:33
Pá, que o bombeiro é uma merda, todos concordam; que o DF tem muitos problemas, os quais para mim nunca permitiriam que desse um bom presidente, também concordo; mas também acho que daria um «bom» PMAG. Se a avaliação um juízo de comparação com o bombeiro e com a Elsa Judas, por exemplo, então daria um «excelente» PMAG.
3 Setembro, 2018 at 10:33
*se a avaliação envolver
3 Setembro, 2018 at 2:04
+1
3 Setembro, 2018 at 7:35
O que interessa é que não estamos a ficar para trás. Exibições um pouco atabalhoadas, mas do mal o menos estamos a pontuar e no fim so isso interessa.
Dia 9 nada mudará, os efeitos de dia 9 na equipa demoram meses.
Peseiro vai continuar e temos de torcer por ele.
3 Setembro, 2018 at 7:44
Se vier estabilidade isso passa para baixo.
Pode demorar o seu tempo e claro que numa fase inicial o futebol será o mesmo, o plantel está fechado e o Peseiro no comando.
Podemos elogiar muitas coisas no Bruno, mas na fase final do seu mandato se há coisa que não havia era estabilidade.
3 Setembro, 2018 at 7:46
Isso