Foi, infelizmente, tão ou mais destacado que a vitória de sábado à noite, frente ao Feirense. Na conferência de imprensa, José Peseiro não resistiu e puxou novamente o tema Matheus Pereira, tentando fragilizar a imagem do jogador aos olhos dos adeptos e vendendo-o como um mau profissional para poder elogiar Jovane Cabral.
Como todos sabemos, a história não é nova. Na primeira jornada, não sabendo lidar com a frustração de expectativas ao ser relegado para a bancada, em Moreira de Cónegos, o extremo usou as redes sociais para questionar as opções do treinador. Esteve mal, obviamente, desrespeitando hierarquias e os próprios colegas que estavam em campo. Peseiro respondeu bem quando questionado, deixando um recado de que queria mais empenho nos treinos.
A verdade é que Matheus acabou emprestado ao Nuremberga (alguém conhece os contornos do empréstimo?) no último dia de mercado que, curiosamente, coincidiu com a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Feirense. E Peseiro começou a espalhar-se ao comprido, atirando um “Os jogadores que saíram da formação [Geraldes, Matheus e Palhinha] quiseram sair. O Miguel Luís, o Elves Baldé e o Thierry Correia quiseram ficar”.
Ora, depois de uma época em que a constante comparação entre os atletas das modalidades e os jogadores de futebol foi dividindo adeptos e o próprio clube, Peseiro pegava numa estratégia parecida e começava a promover o “jogador da formação bom vs jogador da formação mau”. Péssimo.
Mas ficaria pior. Matheus Pereira voltou a ser parvo e a utilizar as redes sociais para desabafar e Peseiro voltou a ter uma estranha forma de lidar com a situação, provavelmente impelido por uma vitória que festejou como se da conquista de uma prova se tratasse. “São estes jogadores que a formação tem de ter. É este caráter que queremos. Não é os que fogem quando não são titulares. Este não foge. Estes não se importam de não ser titulares, dão tudo quando entram. E não escrevem nada! Dão tudo e não escrevem nada! Dão tudo e não escrevem nada!“.
Ora, face a esta espécie de certidão de óbito a Matheus Pereira, apraz-me dizer a Peseiro que o que um jogador como este precisa é de um treinador que consiga educá-lo e potenciá-lo. De um treinador que saiba lidar com um enorme talento e com um feitio especial. De um treinador que, confrontado com esse talento e com esse feitio especial, não o descarte sendo, depois, cabrãozinho o suficiente para vir dar a entender que queria muito que ele ficasse e que saiu por opção própria. Mas achas que somos todos parvos, ó Peseiro?!? Aliás, basta esta press e aquele sorriso na possibilidade de rotular o atleta como mau profissional, para perceber que querias tanto ficar com ele como de levar dois pontapés na nuca.
Mas isto não é novidade. Foi feito o mesmo a Iuri Medeiros, por Jesus. Curiosamente, os treinadores que os recebem nos clubes por onde passam, emprestados, não os rotulam de maus profissionais. Relembro, aliás, as palavras de Luís Castro sobre Matheus Pereira, aquando da recente passagem por Chaves: “O Matheus teve aquilo que todos os jogadores têm, que é alguma dificuldade de adaptação quando aparece uma situação destas, que é mudar da capital para Chaves. E aí necessita do apoio de toda a estrutura. E foi aquilo que nós fizemos. A estrutura apoiou o Matheus, que teve alguma intermitência no início, em termos de produção, não foi muito constante, e daí até ter ficado alguns jogos de fora. Depois, quando se conseguiu adaptar de uma melhor forma, estar mais descansado e mais integrado, naturalmente o potencial dele saiu cá para fora e tem vindo a fazer uma época boa”.
Resumidamente, continuamos a desvalorizar os nossos maiores activos: os jogadores. Só faltou voltar a escutar o adjectivo “mimado”.
3 Setembro, 2018 at 7:55
Coloca as declarações do Peseiro num post de facebook de um “maluco” e terás capas de jornal e fóruns de opinião de canais noticiosos dedicados ao tema. Isso ajuda a explicar a situação a que chegámos.
3 Setembro, 2018 at 7:56
Os “miúdos” são homens, não se podem tratar homens como se tratam miúdos.
Tanto faz ter custado 8 milhões como ter vindo dos sub 23.
3 Setembro, 2018 at 7:59
este post tem tanto de desnecessário, como de ridículo. O Peseiro fez muito bem em deixar no ar o que deseja para os seus jogadores, que deixem tudo dentro do campo, em vez de dentro do Instagram. O Matheus aceitou muito bem sair para o Nuremberga em vez de ficar e fazer ver o treinador que afinal é uma boa opção. O mesmo pó GerAldes e Palhinha. Esperem pela sua oportunidade e ai podem provar que estavam correctos em vez de assumirem que nunca vão ser ninguém na equipa.
3 Setembro, 2018 at 10:20
Basicamente é isto!
3 Setembro, 2018 at 10:27
Totalmente de acordo!
Os jovens, porque o são, saem endeusados da Academia, acabando emprestados a clubes (portugueses) onde têm liberdade para jogar como mais gostam e, porque são bons jogadores, desde cedo começam a brilhar, aumentando o endeusamento – e o convencimento, de cada um deles, de que são aquilo que deles dizem.
Mas a moeda tem outra face: a do rigor táctico, esse espartilho que os coloca a jogar com outros e todos funcionando como e para a equipa – nesta, se uma peça falha, falha o conjunto, podendo comprometer o objectivo final.
Esta é a grande questão: querem estes jovens ser jogadores de bola ou querem ser jogadores de uma equipa de futebol?
Palhinha ficou por cá, mas numa equipa onde o treinador e a equipa obrigam a que o jogador seja disciplinado;
Matheus e o Francisco, artistas da bola e futuros (espero bem!) artistas de uma equipa de futebol, acabam na Alemanha, onde o futebol e os seus treinadores exigem grande rigor táctico – estão, pois, na “escola” que cá lhes tem faltado: são “mais um” no seio da sua equipa, são simples mortais e, não duvido, vão penar (e aceitar!) até que se submetam e se tornem no que todos desejamos, grandes jogadores de futebol!
Quando regressarem, virão homens conscientes de que, num outro tipo de empresa, estariam com um processo disciplinar em cima – o de Matheus “”com vista a despedimento”.
3 Setembro, 2018 at 11:41
+ 1
3 Setembro, 2018 at 12:19
Isto!
Qual é o mal de um treinador não querer ficar com Matheus Pereira no plantel???
Se o jogador, apesar do potencial, não corresponde, se não se esforça, se só vai estagnar caso fique e se ainda por cima é birrento e tem uma ervilha em vez de cérebro…
Este endeusamento que há aos jogadores da Academia contrasta com a história dos 0 ídolos. Já fomos comidos pelo Quaresma, pelo simão, pelo moutinho, agora pelo Gelson, pelo RP, Podence, R. Leão e William e agora vieram Palhinha, Geraldes e M. Pereira com atitude de vedetas a achar que tinham todo o direito de não só ficar no plantel como de ser Titulares…. foram tão glutões como os que saíram, achavam que com o plantel em miséria era só chegar e jogar. É difícil de compreender isto??
Já digo isto há muito: A academia tem de formar melhores HOMENS, porque a formar putos vedetas é um espectáculo. O Geraldes já vai no quarto livro do Saramago com tantos jogos que vai vendo da bancada em Frankfurt, o Gelson tem aprendido espanhol no banco do Atlético e o Podence é a estrela da companhia na super equipa de alta-segurança do Olympiacos.
Mané e Iuri são casos diferentes, o Mané esteve parado um ano (um ano!!!) para um, jogador profissional isto é algo considerável e além disso tem a concorrência de muitos outros jogadores que dão mais garantias no imediato (e mesmo assim ficou no plantel, apesar de achar que devia ter sido emprestado). O Iuri foi emprestado porque não encaixava na ideia de jogo do mestre da táctica. O próprio Dala saiu porque vai evoluir mais a jogar no Rio Ave (onde tem 3 golos) e a trabalhar as suas lacunas tácticas do que a aquecer o banco do Sporting.
Eu gostava que todos os jogadores da Academia fossem craques, mas porra, eu sei ver futebol, e se Gauld, Geraldes, mesmo com a mesma idade, se tivessem jogado a época passada onde e como jogaram e não tivessem vínculos ao sporting, nunca acharia que fossem boas opções para o clube. E é isso que está aqui em causa, não podemos gostar dos jogadores só por serem da Academia, temos de gostar deles pela qualidade inegável que tenham, coisa que muitos deste ainda não provaram….
3 Setembro, 2018 at 13:42
+1
3 Setembro, 2018 at 10:29
Se eles ficassem, depois de serem riscados pelo fdp do treinador, iam acabar a jogar nos sub23.
3 Setembro, 2018 at 13:57
Francisco Geraldes e João Palhinha já não são sub-23
3 Setembro, 2018 at 10:51
Ou seja o treinador está ilibado de qualquer responsabilidade… Eles querem sair é deixá-los? Descartar um jogador não pelo valor, mas pelo que diz é a politica correcta? Fds o JJ desvalorizava completamente os activos, mas o Pé0 com esta politica do quem está mal que se mude parece ter a atitude certa. Sina de merda
3 Setembro, 2018 at 11:44
Dizer que P0 fez bem em deixar no ar PUBLICAMENTE o que deseja dos seus jogadores, utilizando para isso, de forma cobarde, Mateus pereira, é o mesmo que dizer que bdc fez bem em criticar os seus jogadores PUBLICAMENTE, após o jogo de madrid. Ambos estiveram MUITO MAL. Peseiro o que quis, em cima de uma Vitória muito difícil e muito saborosa, foi tentar evidenciar aquilo que ele não têm, uma, personalidade forte, e para isso “serviu-se” de um miúdo que teve um acto irreflectido, procedeu mal mas não deixa,de,ser um activo do clube e um bom activo!! Caríssimos sportinguistas, P0 não presta como treinador e como homem tem a personalidade mediocre.
3 Setembro, 2018 at 12:29
De desnecessária, como ridícula, é a intervenção de Peseiro, que não soube lidar com um puto com 20 anos de idade.
Fez isto ao Matheus, porque a este lhe falta o “Estatuto”. Queria ver o Peseiro com tanta treta se fosse o Bruno Fernandes a usar o Twitter….
De mais a mais, um bom líder e condutor de homens tinha passado por cima desta questiuncula facilmente, aliás, se fosse realmente líder não tinha deixado sair Geraldes e Palhinha, e tinha-os convencido a ficar….
3 Setembro, 2018 at 12:49
Porque usas o B. Fernandes como exemplo?
É outra a experiência, é outra a maturidade, o que equivale a dizer que, só por razões fortíssimas, este jogador viria para a praça pública com queixinhas.
O jogador procedeu mal, apenas e só porque vive endeusado.
Um pouco acima, em resposta a um comentário do Roque, se quiseres dar-te ao trabalho tens tudo o que penso sobre esta situação e sobre a virtude do treinador neste caso.
Matheus está muito a tempo de aprender que todo o acto tem consequência e que a profissão que escolheu lhe cria deveres e obrigações e lhe retira direitos.
3 Setembro, 2018 at 12:49
Num passado recente, posts destes nunca apareceriam.
3 Setembro, 2018 at 17:40
Ora aí está MadaLion !!
3 Setembro, 2018 at 8:00
Continuem a por os jogadores à frente do clube para verem como descamba de vez.
3 Setembro, 2018 at 9:47
Foste a Alvalade bater palmas aos jogadores pós-post Madrid e post dos jogadores? Foste um dos que destituiu BdC porque os jogadores rescindiram? Se não foste, tens autoridade moral para escreveres o que escreveste. Se foste… lá se vai a coerência.
3 Setembro, 2018 at 10:21
O BdC praticamente destitui-se a si próprio… Aliás, como verás que praticamente se expulsou do clube a si próprio…
3 Setembro, 2018 at 10:35
Outra vez arroz?
Aqui a questão colocada era claramente os jogadores e não o comportamento errático de BdC.
Dos 65% dos sócios responsáveis pela destituição (71% dos votos), muito poucos foram os q votaram destituição por causa da criação das duas comissões não constitucionais.
Ninguém tenha dúvidas de q a destituição ocorreu por causa do ataque à Academia (e consequentes ameaças de rescisões), no qual BdC NÃO TEM CULPA NENHUMA.
3 Setembro, 2018 at 12:32
Melinho, quem trouxe o arroz foi a menina… Vai-te lá queixar a ela, se tens tomates!
3 Setembro, 2018 at 12:34
E sabes lá tu porque é que as pessoas votaram, de uma maneira ou da outra.
Sabes porque tu votaste, e já é um pau! Muitas vezes nem sabes…
3 Setembro, 2018 at 12:34
Tu praticamente atacaste a academia sozinho.
Aliás tu e mais 50 clones.
3 Setembro, 2018 at 10:38
O que Roque disse é verdade e é, talvez, a nossa maior falha na formação dos jogadores.
Peseiro foi grosso? Foi! Mas Matheus mereceu a reprimenda e, podes estar certa, o comportamento do Xico e do Matheus, se fosse numa grande empresa de actividade que não o futebol, teria motivado processos disciplinares (no caso do Matheus, “com vista a despedimento”).
Menina, em casa que não há disciplina… ninguém manda, ninguém obedece.
3 Setembro, 2018 at 10:43
O q é q o Geraldes fez???
Fdx… PRO CARALHO
3 Setembro, 2018 at 11:14
Caro… e o que os jogadores (não) fizeram no ano passado em alguns jogos não mereciam reprimenda? Não pública, de acordo. Mas se está de acordo com a que Peseiro deu antes de ontem… haja coerência. É que assim nãos e consegue perceber a lógica. Com a agravante de que o que os jogadores (não) fizeram nos últimos jogos deu um prejuízo monstruoso ao clube. Junte a isso o prejuízo causado pelas rescisões…
Se querem ser levados a sério, sejam sérios, não?
3 Setembro, 2018 at 12:36
Bora então contratar o BdC para TEAM MANAGER para lidar com as birrinhas dos meninos mimados! É disto que os meninos precisam.
3 Setembro, 2018 at 8:00
Concordo com o post, mas recordo o que há uns 3 anos o Matheus andou a fazer pelo Mónaco colocando fotos constantes e forçando a barra para sair…
estamos sempre a falar pela rama e não vamos ao concreto, além da formação técnica, táctica temos que apostar na formação cívica e nisso falhamos há muitos e muitos anos…
Só a título de curiosidade vejam as carreiras dos jogadores que nos últimos anos saíram no Sporting… se calhar não são tão bons como nós achamos…
SL
3 Setembro, 2018 at 10:40
Quem segurou Matheus e renovou com ele?
Será que não se vê aqui um padrão de tentativa de rutura total com o passado?
Depois de Palhinha e Geraldes darem a sua opinião sobre o ataque à Academia e sobre as rescisões, não terão sido aí riscados do plantel?
Quando será q vão mandar abaixo do pavilhão para construir um novo do outro lado do estádio?
3 Setembro, 2018 at 12:58
– O André Geraldes, a meio de andar a brincar com o andebol.
– Não.
– Também não. No caso do Geraldes, achava que tinha lugar de caras, mesmo com BF. Peseiro disse que tinha de lutar pelo lugar. Não quis e pediu para ser emprestado. Srrviu-lhe de muito. Palhinha é diferente, Peseiro não o queria (para por Petrovic… enfim)
– Quando o salário de mais de 150 jogadores (ou quem os contratou) seja usado para construir esse novo Pavilhão, Doyen a quem doer.
3 Setembro, 2018 at 13:17
És Ridículo. Cairão com estrondo, bananas presumidos.
3 Setembro, 2018 at 14:07
Leres verdades dói como tudo. Eu sei que é chato, mas é lidar.
3 Setembro, 2018 at 15:49
E deve ser um que custe 50M mais pequeno que o JR e com o piso aos altos e baixos, mas com uns camarotes do melhor, claro….
3 Setembro, 2018 at 8:01
isso é tudo muito lindo … é a mania que agora para aí anda que os jogadores não podem ser apertados… ganhem juízo!!
Os jogadores são pagos a peso de ouro (mesmo os que ganham mal), têm de correr e mostrar o seu valor nos treinos e no campo, ponto final!
Só sabemos ser exigentes para treinadores e dirigentes????
realmente!! desde miúdo que ele só fez merda pq tinha melhores pés que os outros …
desde que foi suplente com o Empoli a atitude dele foi de “mete nojo” …
querem começar a ganhar!? sejamos exigentes com todos, até com adeptos …
farto de virem para aqui defender os meninos como se ganhássemos alguma coisa com a formação ou sem formação
3 Setembro, 2018 at 12:38
Acho muito bem!
Então qual era mesmo o problema de o BdC apertar com os meninos mimados que responderam em coro concertado ao raspanete do chefe??
Fonix pá decidam-se…
3 Setembro, 2018 at 8:01
O Peseiro é uma merda. Ponto.
Não sei de farto de ser chamado um cona mole quer passar a duro, mas se eu não gostava da diarreia que o JJ debitada não posso aprovar este tipo de diálogo.
Pode ter toda a razão (não estou lá, não sei) mas essa merda resolve-se lá dentro.
Já Matheus é um otário. Puto estúpido com tanto talento e só merda na cabeça. Redes sociais, caralho? É assim que dás uma bofetada no Peseiro? Como foi com o JJ?
É lá dentro que se mostra. Nos treinos e nos jogos. Mesmo que injustamente a oportunidade tarde.
É fodido mas o futebol é assim. No campo e não no telefone.
3 Setembro, 2018 at 8:42
Entendo o teu ponto de vista e não discordo dele, mas acho que neste caso o contexto e o momento que o clube atravessa foram fundamentais para o Peseiro ter dito o que disse.
O homem aceitou um desafio dificílimo e se há coisa que terá certamente no final da época é uma série de óptimas desculpas para não ter sucesso no final, pois ninguém em consciência lhe pode exigir o titulo. No entanto, prefere ver esta como a sua grande última oportunidade para ter sucesso num grande em Portugal e para isso tem tido um trabalho hercúleo já que viveu uma pré-temporada atabalhoada, o dossier das rescisões, a falta de reforços, o clima de campanha eleitoral no qual de discute inclusivamente o seu eventual despedimento imediato e um calendário que à 3.A jornada o meteria já fora da luta pelo título, segundo muitos.
Perante tudo isto, Peseiro só tem um escape: arregimentar os jogadores e começar de imediato a vencer para ultrapassar as desconfianças que são muitas. Ora, se a CG recupera o passe de jogadores como BF, Dost ou Battaglia para dotar a equipa de mais argumentos oara vencer e (a ser verdade o que as fontes supostamente bem informadas da Tasca contam) no final o treinador é confrontado com o desconforto e animosidade de Palhinha e Geraldes pela presença de tais jogadores e com a imaturidade de Matheus Pereira, ele não vai querer mais um problema: ou eles estão com um grupo e um treinador que não têm tempo a perder, ou não estão e se, de facto, havia pedidos insistentes para sairem, talvez essa tenha sido a melhor forma (ou a possível) de estancar este foco de instabilidade com que Peseiro certamente não contava.
O que o Matheus fez num primeiro momento é infantil, mas pode ser compreensível. Agora, o que fez depois de já estar na Alemanha é uma atitude de merda pois disse que o treinador lhe faltou ao respeito e isso já não é uma questão de cariz técnico, mas um ataque pessoal ao carácter do treinador daí que o Peseiro até estivesse algo descontrolado na CI quando diz “Não é falta de respeito não convocar um gajo”.
Que futebolisticamente os 3 tinham lugar neste plantel em termos de futebol jogado, sem dúvida. Que não estavam motivados para trabalhar com o Peseiro também me parece evidente.
3 Setembro, 2018 at 8:58
Certo, basicamente é isto tudo.
Repara, eu acho que o Peseiro não tem qq mão num balneário (ainda mais num clube grande) e penso que esta “necessidade” de em público dizer umas verdades é também pq internamente a mensagem não passa.
Posso estar errado, mas o historial e o perfil do gajo dão-me essas indicações.
Antigamente, um jogador comia e calava. Se se sentia injustiçado, ia chorar para onde? Ou dava tudo lá dentro, ou bazava… ou ia aos cornos ao treinador.
Hoje, os jogadores são fodidos. Estão muito mais protegidos (pais, empresários, etc) e usam as redes sociais para o bem e para o mal.
Eu fico fodido com um puto a dar os parabéns a um gajo que rescindiu. Mas não pelos parabéns, são amigos e entendo isso. Pelo facto de ser público qd uma simples mensagem ou telefonema bastam. É que isto tem um impacto muito grande nos adeptos qd falamos de paixões… tantas vezes cegas.
Bem, mais protegidos não significa melhor aconselhados… onde anda o cabrão do Rafael Leão?
3 Setembro, 2018 at 10:05
“Repara, eu acho que o Peseiro não tem qq mão num balneário (ainda mais num clube grande) e penso que esta “necessidade” de em público dizer umas verdades é também pq internamente a mensagem não passa.”
Supostamente foi o que aconteceu com BdC no pós Madrid, resumindo quem se lixa é sempre o clube e nós os sócios que temos de sofrer as consequencias destas merdas
3 Setembro, 2018 at 11:54
Iremos sempre sofrer as consequências de quem está à frente… as boas e as más.
3 Setembro, 2018 at 12:40
Realço ” “necessidade” de em público dizer umas verdades é também pq internamente a mensagem não passa.”
3 Setembro, 2018 at 10:45
Braveheart, foi bonito de se ver o que se passou no sábado, dentro e fora do campo, quando marcámos ao Feirense.
…a querer dizer que os cacos vão sendo colados e acabarão colados, assim todos o queiramos.
Sporting sempre!
SL
3 Setembro, 2018 at 11:57
Isso sem dúvida.
Ao contrário do que se passa nas redes sociais onde a “guerra” é constante, no estádio vi sempre os adeptos a puxarem pela equipa, a acreditarem que até ao fim tudo era possível… e uma festa incrível após o golo.
Vi muitas crianças a quem tudo isto passa ao lado radiantes com o ambiente.
Em casa qd vi o resumo, há uma imagem atrás da nossa baliza onde se vê a festa que o Salin e o André Pinto fazem no golo… Brutal.
3 Setembro, 2018 at 9:37
Essa de o Peseiro ser corajoso é treta.
É protegido pela clásula “2 meses”.
Lamento escrever , mas o treinador medíocre Vitória põe a equipa a correr e com “fio de jogo”.
Inadmissivel!!!
3 Setembro, 2018 at 11:53
Convém não esquecer que ” o homem que aceitou um desafio dificílimo” É treinador de futebol e estava no desemprego!! Para além de que, sabia ao que ia!! Tudo o resto é palha!
3 Setembro, 2018 at 13:05
Por estar desempregado o desafio é menos difícil?
Quantos treinadores encontrarias com disposição para virem para um Clube partido, em cacos, mesmo, e com o espectro do despedimento daí a 2 meses?
Quantos jogadores “com nome” , colocados em clubes estáveis e conhecidos, recusaram o Sporting por causa do passado recente?
Se – hipótese académica, apenas e só – se fôssemos capazes de replicar, entre nós nas redes sociais, o ambiente que eu se viveu em Alvalade no final do jogo com o Feirense, que dirias?
Que estarias disposto a fazer para que isso se tornasse viável e, portanto, possível?
vi (Tv) que se viveu em Alvalade no final do jogo
3 Setembro, 2018 at 16:21
Por estar desempregado, é mais fácil de aceitar, sobretudo quando se tem pouco “cartel” como treinador…e treinadores em portugal melhores que peseiro que aceitavam de imediato um convite para treinar, são vários!! Quanto a jogadores com nome, colocados em clubes estáveis, não quererem vir para o sporting, é normal, afinal, estão em clubes estáveis e vinham para este campeonatozinho confuso de gente corrupta, jogar num clube ainda em convulsão…faz sentido? Não! Quanto à hipótese académica… não percebi bem a questão mas acredito que o ambiente no final do jogo em alvalade fosse de festa e muita alegria, tínhamos acabado de ganhar um jogo muito dificil, numa fase crucial da época, com jogadores ainda à procura da melhor forma, outros que irão ser reforços para entrar no 11 a começar a treinar e a conhecer os cantos à casa… eleições à porta e a expectativa de alguma estabilidade, um treinador inseguro a precisar de resultados que lhe possam dar alguma segurança, alguma estabilidade emocional, que não tem garantidamente… portanto o ambiente devia ser um misto de profundo alivio, alegria e felicidade, apenas momentâneas, porque quem percebe, só um pouquinho de futebol, vê que peseiro não é treinador para o nosso clube! Resta-nos aguardar por dia 9 para traçarmos um rumo, com a vantagem de estarmos em 1 lugar!!!!
3 Setembro, 2018 at 10:18
“… mas essa merda resolve-se lá dentro.”
Quem trouxe isto para o lado publico?
O que se resolve lá dentro nunca passa cá para fora. Passando cá para fora, não se resolve só lá dentro…
3 Setembro, 2018 at 8:12
Peseiros e eleições à parte… esta merda não pode ser esquecida.
Bem o Mister.
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/09/o-melhor-esta-chegar.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&m=1
Sorry pelo off, Cherba.
3 Setembro, 2018 at 8:17
Se quando um jogador de feitio mais difícil, que trabalhe pior ou com tiques de vedeta quer sair e sai desta maneira …ser treinador de futebol é a profissão mais fácil do Mundo. Escolhe-se aqueles que se tem na mão, que não levantam a garimpa e que trabalham sempre bem e problema resolvido. Os outros despacham-se porque não estão alinhados e o talento/qualidade passa a ser um critério irrelevante na escolha dos jogadores que ficam e saem.
Agradeço aos deuses da bola por génios como Maradona, Romário, Zlatan, Best…não terem apanhado um P0 da vida na fase inicial da sua carreira.
O que P0 fez na CI de sábado (apenas nessa, antes disso esteve impecável a responder ao Matheus) foi NOJENTO. Não tem outro nome. Que autoridade tem este gajo para falar da nossa formação e tipo de jogadores que devemos formar? E depois olha-se para o campo e jogamos a merda que jogamos. Que se concentre nisso que o paio não vai durar sempre em vez de tecer considerações sobre jogadores de um clube que não será o seu daqui a 1 ano.
3 Setembro, 2018 at 10:05
Normalmente concordo contigo.
Aqui estou super em desacordo.
Não é o treinador que tem de moldar os jogadores que lhe chegam da formação. É o clube que tem de o fazer, durante a formação. Por alguma razão o Jovane chegou ao plantel e passou o Matheus que já vai no 3º ano de sénior.
Se o Sporting fosse um clube altamente profissionalizado, isto não se teria passado porque alguém estaria a acompanhar o Matheus para que ele não fizesse estas borradas!
O treinador foi atacado por um puto que ainda não é ninguém mas já se acha o maior e, não tendo sido defendido pelo clube, defendeu-se ele!
Ponto.
Quem esteve mal foi o jogador.
O erro disto tudo está na estrutura amadora do clube!
3 Setembro, 2018 at 11:59
A verdade é que hoje não tens isso. Aliás, não temos há muito.
Espero que venha com o novo presidente (e equipa) exactamente o que referes.
3 Setembro, 2018 at 12:36
Pois, muitos dos nossos problemas vêm duma estrutura deficiente e muito amadora. O que chega a contrastar com o que se passa em muitas modalidades, onde há muito mais competência e profissionalismo!
3 Setembro, 2018 at 13:09
…e onde não aparecem “vedetas” da formação… mas onde aparecem excelentes praticantes formados no Clube…
Dá que pensar o que é que o futebol tem vindo a ter de diferente…
3 Setembro, 2018 at 10:57
Esqueceu-se do Cristiano. O CR7 no início também tinha a mania que fazia e acontecia, o Fergie, Giggs e Scholes mostraram-lhe como as coisas funcionavam. É disto que se pede a um treinador, incuta os valores que quer nos jogadores, mostre como devem fazer as coisas e potencialize as suas capacidades. O que o Pé0 fez com o Palhinha, Chico e Matheus foi só mostrar a porta da rua. Não fez o minimo esforço para que ficassem e emprestou-os. Agora reze para que não façam falta.
3 Setembro, 2018 at 8:21
Estou á vontade para falar porque sou critico desta não aposta em muito do que é a nossa formação dos últimos anos (em especial de Iuri, de Matheus, de Chico e até de Esgaio sobretudo), não sou especial fã de Peseiro…Mas desta vez Peseiro esteve bem. E não se trata de uma questão de desvalorizar activos, trata-se de uma questão de mostrar autoridade e de exigir compromisso! Coisa que sempre achei que faltou ao Peseiro ao longo da carreira. Vejam o caso de SC na cena de Marega. Vejam o que ele disso. E isso desvalorizu Marega? Não! O mesmo se passou aqui. O post de Matheus na sexta é idiota. Demonstra uma total falta de respeito e de valores pelo clube. É novo e tem tempo para retratar-se e mudar de ideias. Que tenha uma grande, grande época na Alemanha. E que para o ano volte!
3 Setembro, 2018 at 11:28
A diferença é que não mandaram o Marega embora, e até já jogou ontem….
3 Setembro, 2018 at 16:35
A diferença é que SC disse o que disse de marega mas não o despachou a seguir… bem pelo contrário!!! Já P0 despachou mateus porque mantê-lo no plantel obrigaria P0 a lidar com a situação com pulso firme no balneário e… P0 NÃO TEM!!! Mateus irá fazer falta no plantel este ano e era uma mais valia!! Gostava de ver peseiro tomar mesma atitude relativamente a jogadores com peso no plantel… digam o que quiserem e apesar de concordar que mateus procedeu mal, P0 utilizou o miúdo mateus pereira para “vestir as calças do pai” com um ênfase totalmente exagerado no comentário “dão tudo e não escrevem nada”. Direi mesmo, atendendo ao palmarés de P0, este foi o momento mais alto da sua carreira…
3 Setembro, 2018 at 8:24
Dizer esta merda é giro quando no balneário estão três indivíduos que não apenas quiseram sair como SAÍRAM efectivamente, sem dar cavaco a sócios, adeptos ou a quem quer que fosse.
3 Setembro, 2018 at 22:40
Este comentário resume tudo
3 Setembro, 2018 at 8:40
O Balotelli também tem muito talento e um feitio especial.
Nem todos são o Cristiano Ronaldo que trabalha 10h por dia.
3 Setembro, 2018 at 9:27
Por isso teve a carreira que teve.
3 Setembro, 2018 at 9:58
Olha o Paim era melhor que o Ronaldo… onde anda?
3 Setembro, 2018 at 8:48
Peseiro esteve mal, estas situações resolvem-se la dentro.
Mas o principal culpado disto tudo é o Matheus, que nao sabe tar calado. Fica de fora na 1a jornada e vem com bocas para o Twitter? Mas isto cabe na cabeça de alguém? Por muita razão que possa ter para tar chateado, não é assim que se resolvem estas situações. E na saida esteve ainda pior, por alguma coisa apagou o tweet.
Peseiro achou por bem vir dar mais uma bicada em Matheus. Por mim desnecessária, mas se não o fizesse muitos o chamariam de cona de sabão.
3 Setembro, 2018 at 13:19
Não o mandaram embora apenas e só porque sabiam que, sem ele, a equipa perde muito do seu rendimento atacante.
Mas -e ao que consta- custou muito a Pinto da Costa engolir o sapo… o que equivale a dizer que Marega está “queimado”.
Meu caro, a estrutura dos fruteiros não é só mais competente e profissional do que a nossa, ela é, também, muito mais…”musculada”!
3 Setembro, 2018 at 8:53
Autoridade, autoridade era tanto a SAD como estes animalejos da CG soltarem cá pá fora os números da sua “gestão” nestes miseráveis meses…
E já agora, os das transferências…. Coisa a que já estava habituado.
3 Setembro, 2018 at 9:57
A ser verdade o que se fala baixinho, quando soltarem as transferências do teu Guru quero ver em que buraco te vais meter…
3 Setembro, 2018 at 10:08
Baixinho? Isso vem da auditoria?
3 Setembro, 2018 at 12:44
Vem de pessoas que já tiveram informações sobre a auditoria. Não coloco aqui algumas coisas por 2 razões: primeiro não tenho a certeza que seja assim porque vem de pessoas que sempre foram atacadas pelo Bruno de Carvalho e também sempre disseram mal dele, pelo que coloco algumas reservas na coisa até que a informação venha de outro lado; segundo, não interessa neste momento ao Sporting mais este problema, se for real. Se for real, ser expulso do Sporting vai ser uma brincadeira para o Bruno. Mas vamos ver. A ser verdade, se me dissessem isto em Março ou Abril, seria uma surpresa e algo em que teria dificuldade em acreditar. Hoje não!
3 Setembro, 2018 at 10:18
Guru, guru é o que te mete o dedo no cu.
Eu nao me enfio em buraco algum pq não devo nada a ninguém.
Há sete anos que ouço as ladainhas disto e daquilo de BdC. Conversa que cheira a merda, tal como a tua.
Tu não ouves alto nem baixo, tu és mouco e cego como uma toupeira por isso o que dizes nao se escreve.
És tal qual a Tânia Laranjo… Muito paleio, sumo zero.
3 Setembro, 2018 at 12:50
Saké, quem tem muito paleio e sumo zero, és tu…
Sou relativamente novo aqui na Tasca mas já tenho tido razão em muita coisa que defendi contra A MAIORIA das opiniões, incluindo a tua. Que me lembre, Saké estragado, em tudo o que tivemos a defender opiniões diferentes, a tua acabou por ser a errada.
E aqui vai voltar a ser a errada outra vez! Podes escrever isso…
Perdeste no caso do Alan.
Perdeste no caso do JJ.
Perdeste no caso da AG.
Perdeste no caso da destituição.
Perdeste no caso do Bruno ir ou não a eleições.
Vais perder no caso da expulsão.
Sinceramente, espero que não percas neste caso que estou a falar porque isso seria uma desilusão para mim, mas tenho sérias duvidas…
SL
3 Setembro, 2018 at 13:29
Moço, larga a droga.
Pelo menos a marada … Só cais no ridículo.
3 Setembro, 2018 at 14:19
Aposto que a droga do BdC não é da marada!
3 Setembro, 2018 at 12:00
Por falar em baixinho, que é feito do Saraiva?
Continua a mamar o dele (que não é nada pouco…)?
3 Setembro, 2018 at 12:13
Ouvi dizer que emigrou digitalmente para onde o Sol nasce e se dedica a comentar em blogs de referência do espaço leonino.
Fontes Segura (nem sempre com as mãos)
3 Setembro, 2018 at 12:37
O Saraiva está a ganhar o dele. Será um problema para a nova Direcção resolver!
3 Setembro, 2018 at 15:51
Mete “grande” antes de “problema”.
Mas talvez um acordo de gente grande minimize isso.
3 Setembro, 2018 at 16:38
Ainda está fechado dentro de um cacifo na Academia.
Ninguem o avisou que o “ataque” à academia já acabou
4 Setembro, 2018 at 0:56
Não era o dele que o Saraiva mamava. Era o do Bruno.
3 Setembro, 2018 at 13:26
Miguel … la estas tu a agitar as massas … as comissoes … ai as comissoes encapotadas em contratos de prestacoes de servicos e em algumas aquisicoes “cirurgicas” …
Vai ser a mesma coisa como quado aqui referi a tempo e horas o adiantamento do contrato da NOS … é tudo uma cabala …
SL
3 Setembro, 2018 at 13:31
Este gajo compara factoring com comissões….
O vosso ódio roça a demência.
O CV já tinha dito que havia adiantamento de verbas da NOS em época e meia.
Deixa-te de merdas oh pedófilo.
3 Setembro, 2018 at 8:58
A sério que o Pêzero falou em fugitivos?
A sério que o Pêzero falou em carácter?
A sério que o Pêzero é treinador do Sporting?! A sério?
Bom, se recuamos mais de 20 anos para ter de novo um presidente, porque não recuar mais de dez para ter um “treinador”…
Pesadelo do caralho.
E ainda diziam que estávamos no abismo. Isto é pior que o inferno, isto é um purgatório em que assistimos a Deus e ao Diabo a discutir quem é que não quer ficar connosco…
Puta de sina.
3 Setembro, 2018 at 13:26
O Peseiro está a fazer o que tu, obstinadamente, tentas evitar – a colagem dos “cacos”.
Viste na Tv ou assististe no Estádio ao que se passou, dentro do campo e nas bancadas, no final do jogo com o Feirense?
Isso diz-te alguma coisa?
3 Setembro, 2018 at 13:33
Adormeci aos 55 minutos.
Tal estava o jogo…
Ainda querem que veja o que vai além do jogo? LOL…
Vou mesmo…
4 Setembro, 2018 at 0:58
A sério que disseste que BdC tinha de se demitir e agora fazes-te de virgem ofendida?
3 Setembro, 2018 at 9:11
Tentativa de damage control… a partir do momento que se aceita a integração no balneário de jogadores que rescindiram com o clube e se promove um dos mesmos a capitão aliando a isso a ilusão que se criou em certos jogadores da casa que iam ter a sua grande oportunidade não se podia esperar um balneário unido e este foi o momento que Peseiro teria para pegar o touro pelos cornos.
Mateus excedeu-se ao mostrar o desagrado público, mas não sejamos falsos moralistas, não fez algo que um bom treinador não viesse pôr água na fervura dando o mote que o jogador demonstrava o querer e que certamente iria demonstrar que ele estava errado e bla, bla bla… Peseiro não, quis igualmente afastar-se do síndroma “tomar no cú em Alcochete” que o traumatizou.
Aquele sorriso do Peseiro diz tudo sobre esta situação e a forma como ele lidou com isto, demonstrando que nem sequer tem perfil para o fazer… tentou dar uma de liderança forte, mas apenas demonstrou que continua o mesmo banana sem pulso.
3 Setembro, 2018 at 13:33
Sobre a questão do balneário: viste na Tv ou assististe no Estádio ao que se passou dentro do campo e nas bancadas, no final do jogo com o Feirense?
Isso responde às tuas dúvidas?
A questão do Matheus tem raízes na falta de comprometimento do jogador em campo (Troféu 5 violinos), com a equipa e com o defesa do mesmo lado – quis passear classe, pareceu.
3 Setembro, 2018 at 14:31
Viste-me fazer alguma pergunta de forma a fazer crer que precisava que me viesses esclarecer alguma dúvida?
3 Setembro, 2018 at 9:11
Para mim o problema não é o Peseiro falar ou deixar de falar, o grande problema do Sporting é a falta de organização. Sem uma Direção eleita e que defina verdadeiramente estratégias e formas de estar e comunicar, toda a gente fala demais e pouco acerta.
O treinador do Sporting tem o direito de gerir a sua equipa como desejar, obviamente sem comprometer o futuro do clube que irá continuar com outro treinador seja quando for. Só pode decidir sobre o presente nunca sobre o futuro, para isso estará lá a Direcção, o problema é que esta ainda não existe.
No Sporting tudo é um drama, o treinador fala sobre disciplina e sobre jogadores dispensados, aqui del rei, que estamos a matar a formação. No Porto, que foi campeão já ninguem se lembra que houve um jogador que mandou o Sergio Conceição tomar pelo trazeiro, da mesma forma que se passou com Peseiro ha alguns anos mas que ainda ninguém esqueceu, esse jogador quinze dias depois estava a jogar, já este ano outro jogador influente depois de recusar treinar e jogar, transformou-se num sapo, que o treinador foi obrigado a engolir com pernas e tudo.
O excesso de importância que nós damos aos jogadores da formação torna-os prepotentes a ponto de muitas vezes se acharem superiores ao próprio clube, achando em determinada altura que este é apenas um trampolim para um salto inevitável e pensando por isso terem lugar cativo no plantel, quando isso não acontece, a frustração leva à indisciplina. Algo está a falhar na formação, mas acima de tudo na gestão de pessoal, agora chamados de activos.
A monumental assobiadela que Marta Soares e o presidente da CG levaram em Alvalade durante o intervalo do jogo, demonstra que este clube necessita urgentemente de uma Direcção eleita. Quem está numa gestão provisória deveria de abester-se de se por em bicos de pés e assumir apenas aquilo para que foram nomeados, gerir o clube até as eleições.
Que venham as eleições e que saia dali uma boa administração que o Sporting bem precisa.
3 Setembro, 2018 at 9:13
Tirando o golo, essa monumental assobiadela foi o momento da noite.
3 Setembro, 2018 at 9:27
assobiadela??? bem trabalhado pela turma de alvalade. Assim é que é!!! batam palmas ao matheus que esse é que fez bem, ao geraldes, que é um miúdo culto, inteligente e tamanho sportinguista que mete esta gente da CG no bolso.. alias esta CG só tem feito merda e o treinador é um zero à esquerda, então não é que não venceu na luz… foda-se que incompetência… rua com eles, queremos é o coentrão de volta…
3 Setembro, 2018 at 9:28
O que estao a fazer a peseiro por causa de Matheus é vergonhoso. Matheus nao está comprometido com o sporting. Ponto. Acho engraçado que os que apregoavam de peito cheio zero idolos, estejam agora em depressao porque o treinador disse umas verdades a um gaiato que pensa que é Ronaldo. Ate Ronaldo ouviu das boas do Boloni no primeiro ano. Mas ao inves amuar como Matheus, meteu maos á obra e trabalhou para ser titular. “Pequenas” diferenças entre quem quer ser e quem pensa que é.
3 Setembro, 2018 at 9:30
As atitudes comportamentos e decisões do pé zeiro tem de ser analisadas na perspectiva de que o homem e uma extensão da cg no relvado . As decisões desportivas deste estão subordinadas as decisões políticas daqueles . Por isso não é de admirar o chorrilho de asneiras com que o treinador nos brinda .
3 Setembro, 2018 at 9:32
Gostaria de ter visto as mesmas críticas que aqui fazem ao Matheus ao post dos jogadores pôs Madrid . Uma tem direito de se defenderem outros não .
3 Setembro, 2018 at 9:34
Por mim…critiquei então…crítico agora..,
SL
3 Setembro, 2018 at 9:53
Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Além disso, aqui foi o Matheus que começou. No outro assunto foi o burro que começou…
Qualquer merda serve para tentar – porque não passam de tentativas mesmo! – desculpar o gajo que deu cabo do eu próprio trabalho!
3 Setembro, 2018 at 12:57
Portantes como a ultima bujardada foi do P0 agora o Matheus tem direito de se defender em directo na televisão a mandar abaixo o treinador e os colegas que recebem traidores e não estrebucham publicamente…
Força Matheus! o miguel está contigo, se der merda é ele o autor moral…
3 Setembro, 2018 at 22:48
Nao custa a perceber que nao foi asneira, foi decisao, em conjunto com o agente. Nao quis ficar mais e fez por isso. Ha quem alegue suores. Ha quem twite.
3 Setembro, 2018 at 9:33
E por acaso “ sabemos “ se o treinador tentou ou não dentro do balneário…”resolver “ o assunto…?
Matheus Pereira o que tinha a fazer era trabalhar e “esquecer “ que tem um telemóvel topo de Gama…
A vida “não é só…fazer penteados…”
Estes “garotos “ só veem à frente é dinheiro…o Clube…? -Isso importa para quê…?
SL
3 Setembro, 2018 at 9:42
Esta malta fanática fala em Zero Idolos, fala em que temos de rever a formação e a forma como formámos homens… e depois criticam o treinador quando dá uma dura num jogador que agiu de uma forma infantil perante o clube!
3 Setembro, 2018 at 11:19
E que tal dar uma dura internamente ???? Houve quem a de-se sem espigas…MP encaixou. Eu sei que voces gostam muito do CM mas foda-se…
3 Setembro, 2018 at 9:43
Diogo Leite titular toda a pre-temporada …
Diogo Leite titular nas 3 primeiras jornadas da epoca …
Diogo Leite preterido na 4a jornada por um atleta brasileiro que foi contratado para ser o titular …
Diogo leite demonstra o seu desagrado no tweet, no instragam, no facebook …
SL
QUANDO É QUE AQUI OS COMENTADORES PERCEBEM DE VEZ QUE QUANDO SE FAZ UM PLANTEL HA JOGADORES QUE SAO OS TITULARES, OS JOGADORES QUE SAO AS OPCOES SEGUINTES E AINDA HA OS OUTROS???
Matheus Pereira é melhor do que Nani, Acuna ou Bruno Fernandes??? Estes 3 sao os titulares, a Matheus Pereira restava treinar bem e fazer de tudo quando lhe fossem dadas oportunjdades para jogar 10, 20 ou 30 minutos …
Mais … estamos a esquecer que o assunto passou para fora do grupo de trabalho porque??? Pois é … o jogador coloca o assunto em publico e o treinador metia o rabinho entre as pernas e tratava do assunto em privado e depois era acusado de ser um mole de nao ter afrontado o acto de indisciplina etc etc etc …
SL
3 Setembro, 2018 at 12:14
Matheus Pereira é melhor do que quem? A sério? É por causa deste endeusamento que nem os próprios jogadores têm noção do que são…
Com empresários, pais e adeptos ao lado a dizerem-lhe estas barbaridades claro que acredita que por ter feito bom jogos no Chaves são os maiores da aldeia…
O Matheus faz aquele em cima da estreia do Sporting no campeonato? Mas estamos a brincar?
E quem é que vos garante que ele não levou nas orelhas? O problema não é o Peseiro, são os adpetos que lhe dizem que é melhor do que aquele que foi considerado o melhor jogador do campeonato o ano passado…
O Jovane em um mês já fez mais no Sporting que o Matheus em toda a sua carreira…
3 Setembro, 2018 at 9:47
A conferência de imprensa do Peseiro foi muito boa. Explicou tudo o que tinha de explicar e não vejo problema nenhum em relação ao que disse sobre o Matheus!
O Matheus tem 22 anos. Não tem 17, nem 18, nem 19… Tem de ser humilde – algo que lhe falta e bem pode meter essa cena ridícula de ser um atleta de Deus como prova do que quer que seja onde quiser – e perceber que tem de se esforçar, pelo menos, tanto como os outros. Se o fizer, o seu talento fará o resto. Se não o fizer, vai assistir da bancada ao esforço e empenho dos colegas. Um gajo que está há 3 anos no futebol sénior, sem se afirmar definitivamente, e vê um puto que chega e lhe passa à frente como opção, devia tentar perceber o que tem feito de mal, em vez de ir para as redes sociais mandar bocas.
Continuo a achar que se fez mal em emprestar o Matheus, o Geraldes e o Palhinha, para ficar com Petrovic, Misic e sei lá quem, porque também faz parte da estrutura ajudar estes talentos a compreenderem as opções e a ultrapassar estes momentos, ajudando-os a melhorar o que precisam. Se desperdiçarem estes 3 talentos será um crime lesa Sporting. A culpa não é só dos jogadores. Estes 3 estão a ser muito mal geridos há 3 anos… O facto de terem querido sair não desculpa os erros que a estrutura do Sporting tem feito!
É preciso alguém na Academia e na Estrutura do futebol para fazer o acompanhamento aos jogadores mais novos e evitar que caiam nestas merdas – porque isto são merdas que podem acabar com a carreira de gajos talentosos, acabando com a boa vida deles ainda antes de a começarem e dando um enorme prejuízo desportivo e económico ao clube.
Um clube altamente profissional, que mexe com orçamentos de quase 100M€, que lida com jogadores que podem valer 20 ou 30 M€, não ter uma pequeno departamento, com 3, 4 ou 5 pessoas para fazer o acompanhamento destes jovens – uma coisa que poderia custar entre 10 e 15 mil euros por mês – é de um amadorismo que roça o ridiculo.
Nestas condições, sim, seria absurdo ouvir um técnico a dizer o que o Peseiro disse de um jogador. Não havendo, tem de se considerar normal. O Peseiro foi atacado severamente nas redes sociais, sendo acusado de encostar o Palhinha, o Geraldes e o Matheus, só porque são da formação. Ontem veio defender-se, explicando as suas opções.
Que o Matheus errou ao fazer o post, já se sabia. Que errou ao ir sozinho de avião para Lisboa, também. Que voltou a errar com o post que publicou ontem ou na 6ª, também. Toda a gente percebe porque joga o Jovane e porque não joga o Matheus. Se o Matheus manda bocas ao treinador, colocando-o em causa, alguém tem de vir defender o treinador. Se a estrutura não o faz, é normal que o próprio treinador o faça.
A responsabilidade disto tudo é do Sporting porque tem ali um diamante que pode valer 40, 50 ou 50 M€ e nada faz para o defender e valorizar, POR PURO AMADORISMO. Eu não sou profissional da área mas estive ligado a vários desportos durante 20 anos, e dá para ver com relativo à vontade muitas das lacunas que o Sporting tem que um clube altamente profissionalizado não devia ter. Há certas cenas que roçam o amadorismo distrital!
Colocar o ónus do problema no treinador é não perceber que existe um problema grave em Alcochete que tem feito que muitos jogadores da formação se percam como jogadores ou que se percam como sportinguistas… O problema está no Sporting, não nos jogadores ou nos treinadores!
Abram os olhos!
3 Setembro, 2018 at 11:12
Concordo completamente contigo Miguel.
3 Setembro, 2018 at 9:54
Luis Castro teve os mesmos problema com MP, resolveu internamente e soube capitalizar e valorizar o jogador, ja disse por varias vezes que era este treinador que precisamos!
3 Setembro, 2018 at 10:22
São situações diferentes, num contexto diferente!
Não perceber isso…
3 Setembro, 2018 at 10:26
O jogador é o mesmo… não perceber isso !
3 Setembro, 2018 at 12:59
Exacto!
O jogador é o mesmo.
Todo o contexto não! Viste publicações dele em Chaves quando não foi opção? Não viste. E a primeira parte da época quase não se ouviu falar do Matheus.
Todo o contexto é diferente, a exigência é muito maior, pelo que precisa de um acompanhamento diferente, que o Sporting não lhe deu. Esse foi o grande problema.
Em cima deste há a imaturidade e falta de humildade do jogador, que tornaram o problema publico. A partir do momento em que o problema é publico, não chega resolvê-lo internamente. É preciso resolvê-lo publicamente também.
Foi o que o Peseiro fez ontem.
Aposto que não voltará a falar do assunto!
3 Setembro, 2018 at 12:59
“necessidade” de em público dizer umas verdades é também pq internamente a mensagem não passa.”
Não perceber isto…
3 Setembro, 2018 at 11:04
Isto.
Ser mau cá para fora e lá dentro não ter o respeito dos jogadores conta bola. Faz-me lembrar o JJ, que em termos de autoridade passada para fora era inatacável mas depois dentro do campo (e acredito que fora tb) estava-se tudo a cagar para ele.
O exemplo de Luís Castro é perfeito. Uma figura que conquistou o respeito dos seus pares e jogadores pelo estilo de futebol que pratica e pelo sucesso dos projectos em que participou não precisa destas novelas. Diz lá dentro o que tem a dizer e é remédio santo. Nem o jogador volta a “tweetar” sobre a sua condição dentro da equipa ou escolhas do treinador nem o treinador passa cá para fora um conflito aberto com um jogador. E aqui há duas coisas que são fundamentais: acreditar/gostar do jogador e granjear respeito no balneário. Duas coisas que não se aplicam a P0.
P0 passou uma imagem de força? Passou. Será essa força real lá dentro do balneário? Muitas dúvidas.
3 Setembro, 2018 at 9:56
Desculpa Cherba, desta vez discordo contigo.
Tal como o titulo que escreves, também podiamos ter um “Estranha forma de Matheus e outros mostrarem que têm talento e querem muito jogar”.
Nós, adeptos, vivemos cegos. Não sabemos, nunca, nem 1/4 quanto mais 1/2 do que se passa.
Uma coisa é certa: há uma hierarquia, e concordando ou não, os jogadores ainda devem respeitar o treinador. Se Matheus, ou qualquer outro não concorda com ficar de fora da convocatória, tem mesmo que dar ainda mais no próximo treino. Se quer dizer algo, pede para falar com o treinador. Birras não levam a nada. Infelizmente, oq ue tem vindo a publico, é que Matheus Pereira não é bom profissional. No Chaves e outros clubes, está longe dos amigos e diversões e não tem outro remédio que não seja dar o litro. Aqui tem que compreender que a concorrencia é maior. Ou aceita isso e trabalha, ou se começa logo no primeiro jogo a criar problemas, então só mostra que não quer ficar.
Se perguntares se acho que Matheus, Palhinha e Geraldes deviam estar no plantel… sim acho que sim. MAS com a cabeça no sitio, comprometidos com a equipa e a aceitar as opções do treinador.
Isto é completamente diferente de achar que (por exemplo) Palhinha não deveria ter sido emprestado. Palhinha teve muito menos oportunidades que Matheus e não me parece ter armado em vedeta.
3 Setembro, 2018 at 10:18
era o que faltava teres que pedir desculpa 🙂
3 Setembro, 2018 at 10:23
Concordo com o Capitão!
3 Setembro, 2018 at 10:05
Eu acho que teve bem nas declarações. O Jesus disse muitas merdas piores e ninguém fazia caso…
3 Setembro, 2018 at 10:06
Se calhar temos todos de fazer um reset.
Nem estes jogadores são tão bons como julgam (ver onde andam os últimos “diamantes” da academia).
Nem os adeptos podem esperar os resultados de um clube “grande”.
3 Setembro, 2018 at 10:13
Por um momento pensei que ia ler que nem os adeptos são tão bons como julgam ser…
My mistake…
3 Setembro, 2018 at 10:12
Peseiro arma-se como se o problema não tivesse começado com ele a ser um conas e meter Acuña numa posição onde este é menos um em campo e só joga pelo estatuto.
Posto isto a melhor coisa que Matheus podia ter feito era comer e calar porque de tão merda que o Acuña é a extremo,mais tarde ou mais cedo ia sair dali
3 Setembro, 2018 at 10:17
Ouvir um gajo que é treinador do Sporting há 2 meses, nao é sócio, não é sportinguista, que anda há anos na praça a mostrar resultados medíocres e que não passa de uma chacota de balneário e de um treinador de merda, a mandar bitaites sobre os nossos miúdos e a nossa formação… menos, ó pézero. Meeeenos.
3 Setembro, 2018 at 10:55
Um Pe0 é um dos 3 treinadores a quem gamaram nitidamente um campeonato à frente do Sporting. Os outros 2 são o Paulo Bento e o Jesus!
O Pe0 é o único treinador que nos colocou numa final europeia, para lá do Anselmo Fernandez!
Portanto, é uma merda… Imagino os outros todos!
3 Setembro, 2018 at 10:58
Com o plantel que tinha ganhou bola
3 Setembro, 2018 at 13:02
Também todos os outros desde o Boloni… Escapam o Paulo Bento e o Marco que ganharam Taças de Portugal – onde o Peseiro foi também gamado!
3 Setembro, 2018 at 10:28
Luís Castro é TREINADOR.
Peseiro é um merdas.
3 Setembro, 2018 at 10:33
O principal erro do Matheus até nem foi o tweet que fez em Moreira de Cónegos enquanto os seus colegas lutavam dentro do campo. O principal foi o desrespeito que mostrou por esses mesmos colegas e por todo o staff ao não regressar com eles para Lisboa, preferindo antes apanhar um avião no Porto e vir sozinho com os seus “amigos”. Isto sim é uma falta de respeito e de comprometimento bastante grave.
3 Setembro, 2018 at 11:02
Claro. Restava-lhe pedir desculpa pela atitude, mas como acha que ele é que foi desrespeitado…
3 Setembro, 2018 at 10:36
Cherba, o Peseiro festejou a vitória como se a conquista de uma prova se tratasse? E qual é o problema disso meu? O Peseiro nunca seria a minha escolha, mas é o treinador que temos. Qual é o problema de o homem festejar assim cada vitória?
3 Setembro, 2018 at 10:38
Creio que Madeira Rodrigues hipotecou a última oportunidade…
Junção de lista com Ricciardi…
Se ”se haviam de estragar duas casas…”
Vai falar com o Ranieri… não pode despedir um treinador que está em primeiro…
E que tal o Ranieri…como adjunto do Peseiro…?
SL
3 Setembro, 2018 at 10:42
Ponto 1: o Matheus mostra a) ser uma criança b) ser uma criança pouco inteligente.
Ao vir choramingar e afirmar “desrespeito”, demonstra uma total falta de maturidade. Quando dá continuidade ao bate-boca, demonstra falta de inteligência.
Posto isto, o Peseiro tem responsabilidade superior, e portanto tem de ser ele a gerir correctamente a situação. Ele é um adulto, portanto não pode entrar em criancices. Ele é o supremo condutor de um grupo de Homens, leia-se balneário, portanto tem de mostrar liderança, e não criar clivagens públicas. O que ele disse do Matheus nada mais é que puro revanchismo. Ora toma que já almoçaste.
Para piorar, ele consegue criar um “caso” que, no mínimo, se devia resolver em privado. Para terminar, perde toda a razão que até tinha, porque o jogador não tem nada que twitar estados de alma, nem tem nada que colocar as decisões do treinador em causa. E sim, porque nem em estatuto para eventualmente o fazer. Queiramos ou não, um CR ainda tem alguma “autoridade” (não devia, mas tem) para apertar os tomates de um treinador, já o Matheus é um pirralho que tem que se remeter à sua (metafórica) insignificância. Ao entrar neste diálogo, o Peseiro desce ao nível do jardim-escola, que é o patamar futebolístico em que se encontra o jogador. Ora, o Educador nunca pode descer ao nível da malta do bibe.
3 Setembro, 2018 at 10:51
Isto tudo. Sem tirar nem pôr.
3 Setembro, 2018 at 10:56
Bela encíclica.
3 Setembro, 2018 at 10:58
Ta aqui tudo
3 Setembro, 2018 at 11:00
Peseiro é um adulto.
Matheus também!
Peseiro falou do problema em publico porque Matheus tornou o problema publico!
Peseiro foi atacado pelo jogador publicamente e, não tendo sido defendido pela estrutura, defendeu-se ele próprio explicando a sua ideia – e muito bem explicada!
O problema existe porque o Sporting é um clube que roça o amadorismo em muitas situações. Se tivesse um gabinete de acompanhamento aos jogadores, nada disto se passaria!
3 Setembro, 2018 at 12:27
“Peseiro falou do problema em publico porque Matheus tornou o problema publico!”
Pois, mas não é por um puto fazer birra e berrar que eu, adulto, resolvo o problema usando o mesmo método.
Ele tem toda a razão (até porque se lhe apetecer tem o direito de meter o Petrovic a ponta de lança e o Bas Dost a defesa central), e quem não perceber isso, não é por umas tiradas deste tipo que muda de opinião. Ora, se a ideia é passar mensagem, resultado ZERO. Se o objectivo for realmente resolver o problema, telefona ao puto, e dá-lhe a devida rabecada. Se este tem miolos para aprender, isso já é com ele, e quando os neurónios não funcionam, não há comissão de acompanhamento que valha.
3 Setembro, 2018 at 13:23
A partir do momento em que o Matheus trouxe isto para a praça publica, não chega resolver internamente. Ponto.
O Peseiro foi atacado com a argumentação que não aposta na formação e muita gente veio defender isso. Então ele veio explicar-se em publico, expondo as suas razões, e mostrando que aquilo que dizem é mentira.
Eu comentei aqui, na pré-época na Suíça, que achei a atitude do Geraldes completamente estranha e diferente do que tinha feito em anos anteriores. A sua dispensa, neste contexto, não me surpreendeu, pois fez uma pré-época fraca – marcou aquele grande golo e pouco mais!
Os jogadores não têm de vir para as RS mandar bocas. Ponto.
Nem percebo, sendo isto um problema que existe há muito tempo, como o Sporting não colocou já um ponto final nesta merda. Nem mandar bocas, nem colocarem likes em cenas que são nítidos ataques ao clube!
Cambada de amadores!
E a culpa é do Peseiro porque se defendeu?
Eu quero que os gajos da formação, e os outros também, façam o que o Peseiro disse: joguem 90 minutos, 30 minutos ou 5 minutos, uma vez lá dentro é dar tudo. E, de certeza, é isso que queres também.
Eu não quero gajos que só correm com a bola no pé e que defendem à zona com os olhos. Não quero porque sei que isso nos impedirá de sermos campeões, sejam jogadores da formação, ou não! E eu vejo muito isso no putos da formação – em alguns outros também.
Mas também não defendo que se mande estes putos embora. Defendo que se trabalhe estes putos mentalmente para não serem assim. Isso é possível. E se é possível, então é fazer! Mas é o Sporting que tem de fazer isso com um acompanhamento devido a esses jogadores. Trabalhar aquelas cabeças! O treinador dá uma ajuda no fim, um toque final. Não é ele que tem de fazer esse trabalho de base – e o Matheus precisa desse trabalho de base porque está muito longe da fase onde é o treinador a dar o toque final.
Eu compreendo a frustração dos jogadores – Palhinha, Matheus, Geraldes e Iuri – porque são jogadores que já demonstraram potencial mas que HÁ 3 ANOS SÃO COMPLETAMENTE MAL GERIDOS. Claro, chegam a um quarto ano e percebem que ainda estão na estaca zero – e estão pelo facto de terem sido mal geridos nos 3 anos anteriores – e ficam lixados… Normal. Mas a culpa não é do Peseiro. A culpa é, em primeiro lugar, do Sporting, que é quem se devia preocupar em valorizar estes talentos, e em segundo lugar do cretino do Zazuz! O Peseiro tem zero culpa nisto… Acabou de chegar e coloca a jogar quem, na sua opinião, lhe dá garantias que faz o que ele quer! Óbvio e normalíssimo. Os jogadores só têm de mostrar que ele está errado. E isso mostra-se nos treinos e em campo. Não com falatório na CS ou nas RS…
3 Setembro, 2018 at 13:26
Discordemos
Dizes que o Peseiro foi atacado por não usar a formação. Não tem que “se defender em público”. A defesa dele é dar minutos ao Jovane Cabral. Fala-se muito. Para falar, estamos cá nós. Ao Peseiro cabe fazer.
3 Setembro, 2018 at 12:17
Isto.
3 Setembro, 2018 at 10:43
Isto foi inqualificável. Mais uma vez. Como teria sido com qualquer um. E depois de tanta convulsão por causa do modo de tratar os meninos da bola, uma cena destas é ainda mais espúria.
3 Setembro, 2018 at 13:05
Bora por um processo disciplinar ao P0 porque não foi agradável com o(s) jogadores e nomeou. Não se faz… Se vale para o BdC também para o Pé.
3 Setembro, 2018 at 10:45
Se tivéssemos empatado, a história seria diferente.
Peseiro não precisava de atacar Matheus, bastava ter elogiado Jovane e o efeito seria o mesmo. Foi uma vingança desnecessária.
Já Matheus enterrou-se a ele próprio, por falta de humildade. É pena, mas é a vida.
3 Setembro, 2018 at 13:08
Não pode! Tem de ser reintegrado já no mercado de Janeiro com renovação de contrato.
Melhor… espera.. rescinde o contrato por trauma verbal e porque o Pé abusou dele no balneário, vai de férias 2 meses, espera que o Pé seja despedido e jogador livre assina novo com o SCP, é inscrito como jogador livre e na semana seguinte vai para titular mas com parte do passe na mão e aumento salário.
3 Setembro, 2018 at 10:47
Peseiro foi curto e grosso, ponto final… espero bem.
3 Setembro, 2018 at 10:53
Gostava era de ter o Luís Castro como treinador…
Na 2ª metade da época o Vitória vai ser uma grande equipa… e nós, na mesma 2ª metade vamos ser uma manta de retalhos.
Digo eu…
3 Setembro, 2018 at 11:30
+1
3 Setembro, 2018 at 13:26
O Guimarães vai fazer um excelente campeonato e em crescendo… Concordo.
Nós, vamos ver. Não tenho a certeza que não vamos melhorar! Não sei se chegará para lutar pelo titulo, até porque expulsar gajos do Benfic@ é algo que nem com VAR, mas podemos fazer um campeonato interessante. Se Porto e Benfic@ adormecerem, pode ser que tenham uma surpresa…