Foi, infelizmente, tão ou mais destacado que a vitória de sábado à noite, frente ao Feirense. Na conferência de imprensa, José Peseiro não resistiu e puxou novamente o tema Matheus Pereira, tentando fragilizar a imagem do jogador aos olhos dos adeptos e vendendo-o como um mau profissional para poder elogiar Jovane Cabral.
Como todos sabemos, a história não é nova. Na primeira jornada, não sabendo lidar com a frustração de expectativas ao ser relegado para a bancada, em Moreira de Cónegos, o extremo usou as redes sociais para questionar as opções do treinador. Esteve mal, obviamente, desrespeitando hierarquias e os próprios colegas que estavam em campo. Peseiro respondeu bem quando questionado, deixando um recado de que queria mais empenho nos treinos.
A verdade é que Matheus acabou emprestado ao Nuremberga (alguém conhece os contornos do empréstimo?) no último dia de mercado que, curiosamente, coincidiu com a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Feirense. E Peseiro começou a espalhar-se ao comprido, atirando um “Os jogadores que saíram da formação [Geraldes, Matheus e Palhinha] quiseram sair. O Miguel Luís, o Elves Baldé e o Thierry Correia quiseram ficar”.
Ora, depois de uma época em que a constante comparação entre os atletas das modalidades e os jogadores de futebol foi dividindo adeptos e o próprio clube, Peseiro pegava numa estratégia parecida e começava a promover o “jogador da formação bom vs jogador da formação mau”. Péssimo.
Mas ficaria pior. Matheus Pereira voltou a ser parvo e a utilizar as redes sociais para desabafar e Peseiro voltou a ter uma estranha forma de lidar com a situação, provavelmente impelido por uma vitória que festejou como se da conquista de uma prova se tratasse. “São estes jogadores que a formação tem de ter. É este caráter que queremos. Não é os que fogem quando não são titulares. Este não foge. Estes não se importam de não ser titulares, dão tudo quando entram. E não escrevem nada! Dão tudo e não escrevem nada! Dão tudo e não escrevem nada!“.
Ora, face a esta espécie de certidão de óbito a Matheus Pereira, apraz-me dizer a Peseiro que o que um jogador como este precisa é de um treinador que consiga educá-lo e potenciá-lo. De um treinador que saiba lidar com um enorme talento e com um feitio especial. De um treinador que, confrontado com esse talento e com esse feitio especial, não o descarte sendo, depois, cabrãozinho o suficiente para vir dar a entender que queria muito que ele ficasse e que saiu por opção própria. Mas achas que somos todos parvos, ó Peseiro?!? Aliás, basta esta press e aquele sorriso na possibilidade de rotular o atleta como mau profissional, para perceber que querias tanto ficar com ele como de levar dois pontapés na nuca.
Mas isto não é novidade. Foi feito o mesmo a Iuri Medeiros, por Jesus. Curiosamente, os treinadores que os recebem nos clubes por onde passam, emprestados, não os rotulam de maus profissionais. Relembro, aliás, as palavras de Luís Castro sobre Matheus Pereira, aquando da recente passagem por Chaves: “O Matheus teve aquilo que todos os jogadores têm, que é alguma dificuldade de adaptação quando aparece uma situação destas, que é mudar da capital para Chaves. E aí necessita do apoio de toda a estrutura. E foi aquilo que nós fizemos. A estrutura apoiou o Matheus, que teve alguma intermitência no início, em termos de produção, não foi muito constante, e daí até ter ficado alguns jogos de fora. Depois, quando se conseguiu adaptar de uma melhor forma, estar mais descansado e mais integrado, naturalmente o potencial dele saiu cá para fora e tem vindo a fazer uma época boa”.
Resumidamente, continuamos a desvalorizar os nossos maiores activos: os jogadores. Só faltou voltar a escutar o adjectivo “mimado”.
3 Setembro, 2018 at 10:53
O problema não reside em saber quem tem ou não razão. A razão neste caso é naturalmente do P0, até porque quem começou tudo isto foi o Matheus. O problema, que me parece ser a ideia transmitida pelo post, reside na desproporcionalidade desta última conferência de P0. O crime não merecia tamanha sanção, parece-me. Até aí tinha estado bem, aqui já me pareceu algo forçada – pareceu-me, muito sinceramente, estar somente a tentar mostrar que já não é um panhonhas, que agora tem pulso. E o erro reside essencialmente aí.
Quanto às palavras do Luís Castro: o ponto é que este último é um bom treinador, o mesmo não se podendo dizer do P0.
3 Setembro, 2018 at 11:07
Peseiro tinha a razão, esqueceu foi do cargo e das responsabilidades que tem. Manda embora (mais) uma mais valia, e inflamado pela vitória vem dar uma de eu é que sei, não precisamos dele. Há responsabilidades que um treinador tem que não podem passar em branco, principalmente em jogadores que ainda estão a crescer (como jogador e pessoa). Não soube gerir o Matheus, tal como não soube gerir antes jogadores do Sporting. No fim provavelmente terá o mesmo resultado e vai de novo tomar no cú
3 Setembro, 2018 at 11:03
Peseiro é horrível, Matheus esteve mal.
Done
Os problemas resolvem-se dentro de casa, não era assim que se dizia?
Os paineleiros já deram razão aos jogadores ou o P0 amigo já merece ser defendido na televisão?
3 Setembro, 2018 at 11:04
PS: Que o próximo presidente equacione Luís Castro.
3 Setembro, 2018 at 11:21
Equações é para a matemática. Tem mesmo é de contratá-lo! 🙂
Neste momento é o treinador que melhor se adaptaria àquilo que pedimos faz 4 anos: qualidade de futebol com princípios de jogo adequados à nossa grandeza e objectivos e aposta na formação. Aliás, acho que só ganharíamos com isso a começar pela recuperação do Matheus para a próxima época.
Se este nome não estiver cogitado entre as opções dos candidatos, então não percebo mesmo nada desta merda!
3 Setembro, 2018 at 12:12
Luis Castro ou Silas.
Gosto dos dois.
3 Setembro, 2018 at 12:18
Amar pelos dois
3 Setembro, 2018 at 12:22
Fala-se no Luis Freire do Estoril como um treinador promissor. Não conheço, mas parece que tem feito bom trabalho.
3 Setembro, 2018 at 14:26
5 temporadas, 4 subidas, e quase sempre sem equipas que iam lutar para subir. A única vez que não subiu ficou a um ponto da subida. E o início de temporada no Estoril está a ser bom. Aliás, até ao SCP de P0 ganhou na pré-temporada. Ah, e não é só o Luís Freire que é bom, tem também uma excelente equipa técnica. Se este ano fizer um bom trabalho e subir com o Estoril, não sei se não seria de o ir já buscar!
3 Setembro, 2018 at 15:52
Desconhecia.
Vou dar atenção a partir de agora.
3 Setembro, 2018 at 12:31
Eu gostava do regresso do LJ.
Na imposibilidade…apostaria em R Faria.
3 Setembro, 2018 at 11:04
A conferência pós jogo foi um nojo, mesmo tendo toda a razão peseiro esbardalhou-se todo. Vergonha alheia, o que vi foi um homem em bicos de pés para enxovalhar outro. Isto são merdas que se resolvem cara a cara dentro de portas e não em recados. Queriam muito sair??? quem quis muito sair rescindiu assim que teve oportunidade, estes não.
O peseiro que vá para o caralho com o cintra, andam a gozar com a nossa cara, os que sairam andam a ser gozados há anos pelo clube e nunca ouvi do Iuri, Xico, Palhinha, ou mesmo Matheus pedidos para sair, mesmo depois de regressarem de emprestimos na 1ª liga para andar a aquecer banco e bancada ou encostados na B. E andamos nisto sem darem uma oportunidade aos nossos, mais grave ainda porque depois das rescisões já sabiamos quem estava cá de corpo e alma e estes deram a cara, tiveram carácter para assumir o momento, não nos voltaram as costas, e tão fácil que era. A gestão feita por esta comissão foi à lá duquee freitas, cheque e vassoura, com erros grosseiros de Sportinguismo à mistura.
Repito para que fique bem claro:
Queriam muito sair??? quem quis muito sair rescindiu assim que teve oportunidade, estes não. Para mim isso conta muito, e só por isso para mim seria um orgulho vê-los em campo com a nossa camisola.
3 Setembro, 2018 at 17:01
Exactamente, Vujacic. Impossível resignar-me a ver rescindentes com a braçadeira e contratos melhorados (+ % dos passes?), em ostensivo detrimento da prata da casa, que após ter andado a penar durante o consulado jesuíta, terá achado legitimamente que, enfim, este seria o seu ano — o nosso ano…
3 Setembro, 2018 at 11:05
Para mim Matheus errou. Peseiro ainda mais, pois é o responsável do grupo.
Acho que não há qualquer tipo de defesa para qualquer um deles.. e continuar a falar disto é continuar a aumentar uma bola de merda, mais um caso do Sporting em praça publica, mais controvérsia, mais tudo.
E isto está assim e estamos em primeiro.. imagino quando vier a primeira perda de pontos ..
Nunca mais é sábado! fodasse
3 Setembro, 2018 at 11:07
Agora que estava a CS todo em cima do benfic@ lá vem o Peseiro desviar as atenções… ddaass
3 Setembro, 2018 at 12:44
Ainda no outro dia a cmerda tv, em vez de falar da sad lampiã arguida, passou horas a falar das situações do Coentrão e do Matheus.
#MasACulpaÉDoBrunoDeCarvalho
3 Setembro, 2018 at 13:12
foi de certeza o Bruno que mandou sms à cm tv a ameaçar aparecer se não dessem estrilho com os meninos mimados…
3 Setembro, 2018 at 11:11
Ser forte com os fracos…e fraco com os fortes!
É de homem ó Pe0…
3 Setembro, 2018 at 11:18
Bom dia,
Não me chocaram minimamente as palavras do treinador sobre o Matheus Pereira.
Na verdade, após mais um lastimável post, Matheus teve a resposta que merecia.
Matheus Pereira tem 22 anos e ainda não provou nada.
Mesmo na pré-época, quando aumentou a dificuldade, conseguiu ser ultrapassado por Jovane e pelo Raphinha.
Foi por isso com naturalidade que partiu atrás desses dois.
Para mim, apesar do talento, está longe de ter a competitividade e a estrutura mental que se exige.
De resto, apesar de ter um excelente pé esquerdo (à semelhança do Iuri Medeiros) não me parece que seja o jogador que o pintam, falta-lhe muita coisa…
No entanto, com a adaptação do Acuna a defesa esquerdo, fazia todo o sentido manter o Matheus no plantel, desde que este tivesse disponível para lutar pelo seu espaço e estou certo que não iriam faltar oportunidades.
Quanto ao Palhinha, apesar de achar que não tem e infelizmente nunca terá, qualidade para ser titular no SCP, choca-me que tenha sido dispensado para ficarmos com Misic e Petrovic.
A formação não dá só craques, também tem de dar jogadores úteis, que possam ser opção, ainda que não sejam nenhuns fora de séries, veja-se por exemplo o André Almeida no Carnide. E seguramente que Palhinha, apesar de todas as limitações, tinha muito mais a oferecer à equipa do que o Misic/Petrovic.
Por último Geraldes: jogador que admiro e que acho ter qualidades acima da média e que sinceramente pensei que pudesse ser potenciado pelo Peseiro. Julguei que pudesse ser trabalhado para funcionar como uma espécie de João Moutinho, ainda que as características de um e outro sejam diferentes.
Acredito que o Geraldes sentiu que não iria ter o seu espaço e optou pela solução mais óbvia: a saída.
Um erro a meu ver, tanto para o clube como para o próprio jogador.
Curiosamente dos três, o Matheus Pereira é aquela cuja saída menos lamento: contrariamente aos outros, era para ser aposta (o número 7 não foi por acaso) mas por culpa própria conseguiu esbanjar as oportunidades que certamente teria. É surreal, após uma jornada, fazer o que fez.
3 Setembro, 2018 at 11:19
Fraco com os fortes, forte com os fracos. Isto é P0 vintage. Parecia uma galinha emproada, “Jogam e não escrevem” , todo orgulhoso a repetir 3x, como se tivesse acabado de dar uma tirada para a história do futebol. Que figurinha ridícula.
Já disse ontem, ele que fale do bate boca com o Acuna na 1a parte. Chamou-o á atenção, ele ripostou e o P0 meteu o rabo entre as pernas, comeu e calou.
Miúdos destes, encaminham-se, não de despacha a custo zero, como os outros 3 também foram.
Quando aparecerem os resultados á P0 quero ver estes tomates todos. Vê-se aprendes alguma coisa com o teu colega empregado de mesa do Ribatejo que trabalha nas Toupeiras. Se ganhas és o maior, quando perderes são os árbitros, o calor, o buraco do ozono,etc.
3 Setembro, 2018 at 11:23
eu acho que a culpa é do jubas
3 Setembro, 2018 at 12:14
Os meus putos reprovam o teu comentário.
Até dizem que lá dentro deve estar um calor do c******.
3 Setembro, 2018 at 11:44
Para o ano, quando o Matheus não quiser voltar e o P0 já cá não estiver depois de sair pela porta dos fundos, vamos perceber quem é mais importante para o futuro do Sporting: Matheus ou P0. E vamos perceber o que é que um treinador que veio cá para “agarrar as pontas” acabou de fazer com um dos maiores talentos que formámos desde CR7 e Nani.
P0 não é um treinador nas mesmas circunstâncias dos outros e é bom que ele e todos percebam isso. Não foi escolhido por um presidente eleito, os adeptos não gostam dele nem como treinador nem como líder e foi contratado apenas por 1 ano. Tem a liberdade toda para tomar as decisões que quiser mas que não pense que tem o mesmo grau de tolerância dos outros. Até há quem pense que tem mais, por causa do período conturbado que vivemos mas é precisamente o contrário. A culpa disso não é dele, é do JMS e Cintra…mas a realidade é como é independentemente de quem tem culpa. Por outro lado, também deve ter sido bom para ele sair do desemprego para vir treinar o Sporting. Pelo menos, aquela pança agradece.
Este é o ponto que mais irrita: uma CG e treinador em gestão a agirem como se tivessem sido eleitos ou escolhidos por um presidente eleito e a tomarem decisões de fundo, estratégicas (o “despacho” dos miúdos todos da formação que estavam emprestados) e que vão ter impacto no mandato do próximo presidente.
3 Setembro, 2018 at 11:50
Pois um grande talento que alguém vai ganhar muito dinheiro e não vai ser o Sporting .
3 Setembro, 2018 at 12:00
Acho que existem duas situações:
Os jogadores não podem estar acima do Sporting nem do grupo e aí é necessário inteligência e pedagogia. E o P0 ñ tem, nem liderança…
O P0 teve de mamar a bucha do endeusamento dos retornados- esses sim tiveram a passadeira vip e todas as garantias de titularidade e liderança de balneário (b.fernandes e bataglia).
Uns foram tratados como filhos e outros como enteados
Os incompetentes da cg entregaram esse presente envenenado ao P0 e este deu seguimento ao que ja se conhecia dele: sem carisma, sem liderança, sem pulso para dizer que no plantel são todos iguais e que quem manda é ele e ñ os fdp assaltantes de poder. O resultado está à vista.
Contudo ñ podemos esquecer que ganhar ao feirense moreirense e Setúbal (sempre p margem mínima) ñ é motivo para euforias pois ñ é mais que a obrigação do Sporting
3 Setembro, 2018 at 12:06
P0 não serve para treinador do Sporting, não tem perfil paralisaram homens, muito menos nos momentos difíceis. A forma de P0 resolver problemas reúne-se a ignora-los, como fez com rochemback ou então varre-los para debaixo do tapete como fez agora com mateus, com a agravante de depois vir a público dizer, estão a ver, tenho a casa limpa…! Espero que após as eleições o próximo presidente ponha ordem na casa.
3 Setembro, 2018 at 12:16
Peseiro é uma gelatina aguada. Treme muito e quase se desfaz. Sob todos os pontos de vista foi um completo desastre a CI. Um treinador que faz considerações morais da forma que fez na C.I. sobre joadores. está tudo dito. Demonstra completa falta de liderança. Não tem estatuto para sequer fazer as declarações que fez. Ao contrário de JJ, ainda que tb tenha feito algumas do género. M.Pereira só quis demonstrar que peseiro foi mentiroso e dizer que não era sua intenção sair. Apesar de M.Pereira não ter sido nada inteligente não podemos colocar em idêntico peso na balança aquilo que são as responsabilidades de um treinador e de um jogador, ainda mais como M.Pereira. Para além de que Peseiro é somente um Comissário da CG e candidaturas adjacentes, no relvado. Nada mais.
3 Setembro, 2018 at 12:21
Destaques do jornal A Bola ao dia de hoje:
Sousa Cintra sai em beleza.
Sporting jamais deverá esquecer o que Torres Pereira e Marta Soares fizeram pelo clube.
E assim se reescreve a história.
3 Setembro, 2018 at 12:23
É fazer já um abaixo assinado para substituir a estátua do “bdc”. E a história será reescrita, fundamentalmente, por Sportinguistas.
3 Setembro, 2018 at 12:44
Esses destaques merecem um sentido FODA-SE.
3 Setembro, 2018 at 13:37
Mau que alguém se esqueça.
Bom bom é que todos percebessem o que lá andaram a fazer…
Isso já era muito bom.
Mas não tenho assim tanta de na inteligência da generalidade dos Sportinguistas.
3 Setembro, 2018 at 12:22
Aliás isto é resultado directo da política dos retornados que foi feita numa lógica de vingança sobre o ex presidente. Ninguém se preocupou em fazer uma gestão decente dos regressos. Muitos já aqui o referiram. Bsta olhar para a conferência de apresentação do Grunho Fernandes por parte de Sousa Cintra.
3 Setembro, 2018 at 12:22
Peseiro nunca deverá fazer parte do futuro do SCP, de um SCP com ambição.
Matheus Pereira senão mudar de atitude, também dificilmente o fará.
Simples.
3 Setembro, 2018 at 12:24
Eu não defendo que M.Pereira agiu correctamente. Só considero que as responsabilidades de um e outro são diferenciadas e, tendo em conta isso, o Pé Zeiro falhou muito mais.
3 Setembro, 2018 at 12:37
Do Peseiro já não espero nada sinceramente…que vá ganhando os jogos possíveis até chegar alguém competente.
Do Matheus ainda tinha uma tenue esperança…pelos vistos n aprendeu nada. Alguém já referiu aí atrás, todo o historial de expulsões e comportamentos menos profissionais. É pena.
3 Setembro, 2018 at 13:08
Um tem 22, terá 23 quando voltar, ainda pode aprender. O outro tem 58 tem o mesmo conhecimento e capacidade que tinha com 45
3 Setembro, 2018 at 12:26
A segunda publicação de Matheus só prova que não percebeu nada daquilo que fez de mal. As declarações de Peseiro são um mal do futebol português. Futebol de retalhos, sem tempo para projectos onde bons jogadores são descartados porque dão muito trabalho. Pensei que o Sporting era um clube diferente nesse sentido, mas somos afinal a mesma merda.
3 Setembro, 2018 at 12:30
Toda a equipa técnica tresanda. PéZero, Nuno Presume, Tiago e Manel. Venham dizer que o Manel não foi promovido. O Nuno Presumo é o gajo que mais abomino, pois é o típico lampião cartilheiro que trabalhava na CS sem isenção. O gajo enquanto prof de educação física adorava fazer bullying aos seus alunos adeptos do grande. Mesmo o treinador de guarda-redes, que estaleca tem ele para substituir o grande Nelson, responsável pela evolução tremenda do monhé Rui Punhetas? Pr’ó caralho! Quero essa corja toda fora!
3 Setembro, 2018 at 12:31
Ficava no máximo o Paulinho e o massagista.
3 Setembro, 2018 at 12:40
O pessoal que metralhou o Bruno por causa do post de Madrid e Guimarães defende agora o forcado do PéZero. Inacreditável. O garrafão de 5 litros é o Brazuca estiveram mal. O Matheus limitou-se a fazer o seu joguinho para se pôr a andar. O mal já foi feito quando se estendeu a passadeira vermelha ao BF e se bajulou o jogador como sendo uma referência máxima do plantel. Por isso, agora é aguentar as dores das facadas nas costas.
3 Setembro, 2018 at 12:56
Vou destoar.
Começo por dizer que o Peseiro não é treinador para o Sporting e que me dá um aperto sempre que me lembro que é ele que temos no banco.
Feita esta clarificação, eu penso que sim senhor, há bons e maus na formação. E fingir que não temos um problema nesse aspecto é tapar o sol com a peneira e uma opção que nem irá resolver o problema e seguramente nos garante que persistirá, se não piorar.
Depois da demonstração cabal de falta de respeito pelo clube dada por 9 indivíduos oportunistas, não querer verificar que 2 terços são da formação, que 3 deles são muito jovens, promissores e sempre acarinhados (um deles a ser alvo de muita boa vontade por parte do clube depois de ter prejudicado com as suas acções em campo os objectivos da equipa), e que não hesitaram a dar-nos uma facada à primeira contrariedade (oportunidade?), é mais uma daquelas caraterísticas sportinguistas que sempre me hão de obrigar a trincar a língua para não partir qualquer objecto à mão.
Há que encarar isto e actuar corajosamente. Estes são fracos e vamos continuar a ter desses até pararmos de idolatrar tudo o que faz duas fintinhas e marca um golo.
E ao não apontar o dedo aos fracos, estamos a fragilizar e a desconsiderar os bons. Os que não se acham acima do clube, os que não acham que lhes é devido abébias por terem feito o seu trabalho para o qual são amplamente pagos, para além das bajulações constantes (sim, esta é para ti Adrien, se tivesses respeito pelo Sporting nem teria nascido na tua cabeça essa pretensão de que o clube se deveria lesar financeiramente para promover os teus interesses pessoais, pensa nisso, MIMADO de merda).
A recusa em analisar os erros do passado e do presente é a garantia da sua reprodução no futuro.
Não podemos ser condescendentes com vedetismos e faltas de consciência institucional ou vamos continuar a cantar este fado até ao século 22.
É como quiserem, mas depois não se queixem.
3 Setembro, 2018 at 13:07
E pronto… here we go again…
Ganhar ao moreirense, setubal e feirense demonstra que a época será de ouro… logo temos é que apoiar!
Já começou a quadratura do círculo para a maioria dos tasqueiros criticar em público para uns não se pode… para outros pode-se!
Por cultura de exigência e peseiro na mesma frase é de rir à gargalhada!!!
Acordem caralho… o nosso treinador chama-se PESEIRO!!!! JOSE PESEIRO!
Se em Junho vos dissessem que iam levar com o peseiro e que este iria correr com Geraldes, Palhinha e Matheus o que vocês diriam? O futebol é mesmo alienante….
A pergunta que ninguem responde: Porquê que os jogadores quiseram tanto sair?
Geraldes e Palhinha afirmaram que foram para onde se sentiram desejados! Matheus disse-se injustiçado!
O treinador queima-os em praça pública e vocês em êxtase… PESEIRO… o PESEIRO!!!!
Vocês terão mesmo o que merecem!
3 Setembro, 2018 at 13:09
Só falta mesmo virem para aqui pedir aumentos de ordenado para o nuno presume!
3 Setembro, 2018 at 22:53
Os jogadores não pediram para sair
3 Setembro, 2018 at 13:12
Como outros este é um não assunto.
O mundo do futebol não é para sensibilidades de linguagem.
Pode-se dizer tudo até as maiores caralhadas.
Haja vitórias que exemplos não faltam dos maiores burgessos do mundo do futebol que ainda hoje a história lhes dá o título de heróis.
Digo mais. Tivesse o burgesso BdC vitórias de campeonatos e ainda hoje era presidente.
Deixem-se de merdas…
3 Setembro, 2018 at 13:22
Colocando ordem cronológica das coisas:
1/ Francisco Geraldes: no dia da apresentação do plantel foi o mais procurado pelos repórteres e disse algo como “quem saiu escolheu o seu caminho, eu escolhi o Sporting”. A comissão de gestão ameaçou Francisco Geraldes porque “era importante haver união no balneário”. Ou se retratava ou seria despachado. Foi despachado.
2/ Palhinha. Num bate boca de balneário entre Bruno Fernandes e Francisco Geraldes este foi confrontado por aquele “quando tiveres alguma coisa para dizer dizes-me a mim na cara” Francisco Geraldes disse-lhe “e por acaso estavas aqui, ou tinhas rescindido?” Palhinha evitou males maiores e disse a B. Fernandes “mas tu agora és o presidente do balneário!?”. Palhinha foi afastado pela comissão de gestão, nos moldes que o presidente trolha explicou.
3/ Matheus Pereira. No balneário, após ter falhado o penalty, foi confrontado por Bruno Fernandes “por mim nunca mais marcas um penalty!” Matheus defendeu-se, ” mas agora além de ser presidente você é treinador também!?” Nesse momento não aconteceu um confronto porque Viviano colocou ordem (“mas porque dizes essas coisas do bambini!?”. E o Peseiro? Como bom condutor de homens que é, colocou Matheus de fora na convocatória. Matheus faz o tweet (aí este mal) Peseiro responde (e aí esteve bem e assunto encerrado). Na conferência de antevisão do jogo Peseiro volta a mexer na ferida e Matheus responde. No final do jogo Peseiro continua a sua cruzada…
Portanto, Matheus desde o episódio com Bruno Fernandes que era carta fora do baralho.
4/ lembrem-se bem deste meu comentário, para registo futuro. Nani avisou o jogador/presidente/treinador que ele, Nani, é que é o capitão.
5/ sim, o balneário está fragmentado. E jogadores como Viviano, Wendell, Matheus, Lumor e Marcelo, que são todos próximos, são cartas fora do baralho. Não por opção técnica, mas por politiquice interna.
6/ eu acredito que, em breve, publicamente, algumas informações do balneário serão cada vez mais públicas.
SL
3 Setembro, 2018 at 13:24
Faltou responder à pergunta do Cherba: emprestado com cláusula de 9M€ + 10% de uma eventual mais valia acima deste valor.
3 Setembro, 2018 at 13:33
Matheus Pereira foi emprestado sem opcao de compra …
SL
3 Setembro, 2018 at 13:39
Epá, espero que sejas tu a ter razão…
3 Setembro, 2018 at 14:08
Nao ha opcao de compra no emprestimo de Geraldes e Matheus Pereira …
SL
3 Setembro, 2018 at 15:20
E que sabes tu, pedófilo?
3 Setembro, 2018 at 15:55
Olha o maleaozinho de merda … a inchar desde 23/6 … em breve vais rebentar e espalhar a merda de que es feito …
E o videozinho do JMS a chamar de Presidente ao Ricciardi, ja o encontras-te ???
SL
3 Setembro, 2018 at 17:07
Não te excites burro vestido, senão dá-te para a pedofilia. Na volta és sacerdote numa aldeia qualquer.
3 Setembro, 2018 at 22:56
Link!?
3 Setembro, 2018 at 13:35
9M€?
Foda-se!!!! 🙁
3 Setembro, 2018 at 13:37
Essa dos 9 milhões é ao nível do battaglia estar no top5 dos mais bem pagos na Liga Portuguesa, certo?
3 Setembro, 2018 at 14:14
O casillas, o ferreira, o luisao, o jonas, O zivkovic, o maxi, o Bas Dost, o Mathieu, o Doumbia e mais alguns estao em greve desde esse dia ate hoje a reclamar aumentos …
SL
3 Setembro, 2018 at 22:55
Felizmente podemos confirmar tudo…
As contas são transparentes…
És do mais asqueroso aqui da tasca… Foda-se
Andorinha do caralho
3 Setembro, 2018 at 13:32
Que puta de propaganda mal amanhada … sera que acreditas mesmo que algumem vai acreditar nas barbaridades que ai escreves???
Sinceramente … os alucinogenios andam a dar cabo de alguns neuronios???
Uma coisa é certa, BC vai deixar escola …
SL
3 Setembro, 2018 at 13:37
Mas tu tens argumentos para desmentir isto? Ou é só retórica humorística?
Se tens argumentos, argumenta.
Não foi assim, foi assado…
Se não tens argumentos, olha que com piadas também não vais lá…
3 Setembro, 2018 at 13:51
Hahahahahaha agora acreditas na cabala? Hahahahahahahah
Grande abraço
3 Setembro, 2018 at 14:15
Não é uma questão de acreditar, Lyonne.
É a questão se ter argumentos para rebater coisas concretas que o Sir disse. Ou se tem, ou não se desmontam com piadas.
Numa situação destas o máximo que podes fazer, não tendo argumentos, é dizer que não acreditas. Aí é uma questão se se acreditar no que o outro diz ou não.
Tentar desmontar uma coisa daquelas com uma piadola não me parece bem…
Eu não acredito que o grupo esteja contra o Dost, contra o Bruno Fernandes e contra o Battaglia… Mas não tenho argumentos para rebater o que o Sir disse…
3 Setembro, 2018 at 14:07
Argumentar o que???
Os condimentos do arroz de cabala estragam os neuronios … é a unica coisa que se pode dizer daquele comentario!!!!
SL
3 Setembro, 2018 at 14:20
Não acreditas, dizes que não acreditas…
Eu não acredito que o balneário esteja contra os 3 que voltaram!
3 Setembro, 2018 at 14:30
eu gosto de te ler Miguel mas acho que estás enganado nesta. aquele balneário deve ter de cortar à faca. põe te na pele dos outros e vê como foi tratado o regresso de pessoal que rescindiu na ânsia de ir sacar mais guito para outro lado. e ainda fazem de um deles capitão? onde anda a ideia de que o capitão é o último a abandonar o barco?
3 Setembro, 2018 at 13:39
Depois da lista dos despachados se há alguém aqui com credibilidade é o Sir. Se há clivagem no plantel não me espanta nada, até porque todos os jogadores têm ego e sabem o que se passa lá dentro. Aqui, gostava de saber a opinião do Mathieu…
Também acredito que a não vinda do Coentrão passou por treinador, faz de conta presidente, e pelo Bruno Fernandes
3 Setembro, 2018 at 13:41
O Mathieu ajudou a que o Dyabi viesse, por isso deve estar satisfeito com o clube… E acredito que renovará por mais um ano.
3 Setembro, 2018 at 13:46
Pode ser um bom sinal, pode não ser nada, mas fico na dúvida… Por falar em Dyabi sabe-me dizer os contornos do negócio? Ou é melhor esperar que saia no jornal do clube?
3 Setembro, 2018 at 13:46
*Diaby
3 Setembro, 2018 at 13:52
No jornal do Clube….
Brincalhão!
Se depender da CG…
3 Setembro, 2018 at 14:07
Não sei. Sei o que veio na CS.
3 Setembro, 2018 at 14:09
Pois eu tinha tempo fui tentar ver se havia comunicado à cmvm e nada. A ultima cena que eles lá têm é do Bas Dost e só dizem que formaram novo contrato com clausula de 60M mais nada
3 Setembro, 2018 at 14:17
Penso que tudo isso será clarificado mais à frente, pela nova Direcção, no R&C do 1º trimestre.
3 Setembro, 2018 at 14:20
Não se pode imputar-lhes nada agora e não por isso parece-me ser igual. O problema é que se dá merda? Se os valores são estranhos e se os contratos dos regressados são muito diferentes? Quem sofre?
3 Setembro, 2018 at 13:42
O balneário tá todo fodido.
Vê-se a léguas.
Vê-se na distância entre jogadores.
Isso tudo pq abriram a porta e encheram o bolso dos traidores…
Ponto final.
Estas vitórias não servirão de nada pois não há união no balneário.
3 Setembro, 2018 at 13:44
De facto o Jonas é o Ferreyra não se dão é o cadela também anda fodido tal como o samaris.
Mas olha aqui é SPORTING
3 Setembro, 2018 at 14:14
Andaste um tempo desaparecido.
Vacinaram-te ao menos para não infetares os outros???
3 Setembro, 2018 at 14:18
Olja o manso do sake estragado 🙂
Os mansos é que seguem os campinos de forma “cega” 🙂
3 Setembro, 2018 at 14:28
Já não vens há tanto tempo que nem te lembras que de nós dois não sou eu o boi manso… 🙂
3 Setembro, 2018 at 14:31
Tu é que cegues o teu campino…..
Por isso…o manso aqui és tu 🙂
3 Setembro, 2018 at 14:31
*segues
3 Setembro, 2018 at 17:09
Esteve em campanha nos núcleos. Ou Fivelas ou Ricci. Já estranhava a tasca sem o oficial de propaganda desonesta.
3 Setembro, 2018 at 22:58
Andorinha do caralho…
Vir falar nos milhafres….
4 Setembro, 2018 at 1:04
Estás a falar do balneário do Sporting ou do do Olympique do Bussaco?
3 Setembro, 2018 at 14:24
nunca, nunca se devia ter recebido de volta quem rescindiu. nunca. erro histórico. o melhor que a próxima direcção pode fazer é despachar os 3 já em Janeiro. eles não quiseram o Sporting, o Sporting não os quer. isto é fundamental. só quem nunca trabalhou num grupo é que não percebe que aquela conferência do Cintra em que faz do Fernandes o novo Odin rebentou com o balneário. a saída do pessoal da formação confirma isso. têm que sair todos, e rapidamente. a isto juntar um treinador incompetente, péssimo gestor e que tem zero de liderança nunca daria bom resultado.
e a história da euforia pelos resultados que estamos a ter devia ser facilmente reescrita se se olhasse para a última época.
3 Setembro, 2018 at 14:29
Óbvio.
Só a boiada mansa é que bate palmas ao regresso dos peseteros traidores…
3 Setembro, 2018 at 14:28
Isto já se adivinhava. Ao dar-se uma moral do caralho a um gajo que andou a gozar com o pagode, chamá-lo publicamente de Líder Absoluto e ao transformar uma obrigação (voltar atrás na borrada que fez) num acto de valor ao qual estamos todos convidados a bater palminhas até partir uma unha, estamos à espera de quê???
Claro que o gajo agora pensa que faz e diz o que quer a quem quiser quando quiser, e faz e diz mesmo!
Há uma expressão anglo-saxónica de que gosto particularmente:
you can’t unring a bell.
Sucumbiram ao pecado mortal de voltar a pôr jogadores acima do clube tudo porque deram uns toques e fizeram uma boa época.
De certeza que ao verem as últimas exibições do dito cujo, alguns já começam a pôr àgua na fervura de amor que os assolou por termos recuperado “o craque”.
Rapidamente irão ver que os craques sabem passar a banais com muita facilidade (Barbosa?), e que mesmo o Messi serve de pouco a qualquer equipa se achar que calçar as chuteiras já é bom.
Disse isto dezenas de vezes e volto a repetir porque me apetece foder-vos as cabeças: o Sporting jé teve nestes últimos 30 anos jogadores do mais alto calibre, autênticos artistas da bola, e nunca foi suficiente para sermos campeões, quando o fomos foi sempre por uma conjugação de factores que se acrescentaram à qualidade dos jogadores que um clube como o Sporting tem de ter. E foi por duas (2as, DUAS) vezes apenas.
PAREM DE LAMBER O CÚ AOS JOGADORES DE FUTEBOOOOOOL!!!
3 Setembro, 2018 at 21:22
Completamente certo Sinhô Silas.
Aproveito para dizer que és um dos tasqueiros que leio sempre com prazer.
SL
PS: aos anos que não ouvia essa expressão “you can’t unring a bell” (a primeira vez que ouvi foi de uma ex-namorada…) mas é exactamente isso que se passa.
3 Setembro, 2018 at 15:38
O regresso dos traidores, incluindo Bas Dost, foi uma vergonha!
3 Setembro, 2018 at 15:41
Ao ver o suores frios com a braçadeira de capitão fico com náuseas.
3 Setembro, 2018 at 15:55
Como podemos confirmar se isto é verdade?
Desculpa lá, Sir mas espero que tenhas confiança máxima em quem te passa estas coisas. Porque se for mentira….bem, continua tudo na mesma. Continuam todos a ser uns bananinhas e continuarás a meter a info “verdadeira” cá fora, independentemente de posteriormente haver confirmação ou não. Se o balneário está todo partido e não jogamos um caralho dificilmente teríamos os resultados que estamos a ter neste início de época. Alguma coisa lá dentro tem de estar a correr bem senão não bate a bota com a perdigota.
Eu gostava de acreditar em ti mas esses pormenores todos…só quem esteve lá dentro é que pode saber!
3 Setembro, 2018 at 20:21
Sim Sá. Só quem esteve lá e presenciou é que poderia saber.
Sei da mesma forma que enunciei a lista de dispensas logo ao 3° dia de trabalho, lembras-te?
Óbvio que não te posso dizer como sei (mas não é difícil perceber como), mas depois de ter escrito aqui tantas e tantas vezes e nunca ter escrito nada que não se confirmasse acho que posso ser levado a sério.
O tempo vai dar-me razão. E outra, o Nani não vai baixar a crista ao presidente do balneário, como já o avisou. Vamos esperar.
SL
4 Setembro, 2018 at 10:36
Obrigado, Sir.
A tua certeza de que foi mesmo assim não me é indiferente pois tu para mim não és um Tadeu ou outro soldadinho de chumbo do mesmo pelotão de fuzilamento. E nem tem a ver com o facto de acertares muito ou pouco, isso para mim é igual ao litro não é daí que vem o respeito que tenho pelo que escreves, é mesmo pelo conteúdo que me dá sempre prazer ler.
Voltando ao assunto, espero bem que tudo isto resulte no reforço de poder e afirmação de Nani como capitão, líder de balneário e jogador ao qual todos os outros devem baixar a garimpa, BF incluído (será por isso este início de época tão mau do médio?). Teres escrito que Nani não vai papar grupos reconforta-me. Finalmente temos um Capitão que tem tudo: respeito dos seus pares, passado com títulos no clube, da formação…mas por outro lado, o nosso sucesso dependerá muito da sociedade BF-Nani. Curioso para ver o que vai acontecer.
3 Setembro, 2018 at 16:00
Sir
sem entrar na onda do acredito ou nao acredito, se fosse por faltar ao respeito aos que regressaram que se ganhava bilhete de ida, nao deveria o Jovane ter sido mandado para outras paragens tambem? Afinal teve o desplante de vir dizer que ele nunca rescindiria.
3 Setembro, 2018 at 16:03
Sir
Em primeiro, tenho todo o respeito por ti. Não preciso de te conhecer pessoalmente para te dizer isto.
Não estou a duvidar do que escreves, mas é discutível a necessidade de colocar isso na praça pública (ainda por cima na Tasca) em vez de ser falado em privado.
Não sei qual a tua fonte ou se estás lá dentro, mas não há balneários sem problemas. Há é balneários onde as coisas não saltam cá para fora ou onde um capitão, treinador, etc… resolvem as merdas, bem ou mal.
Isto que contas é fruto de toda a instabilidade que chegou ao clube e vem bem antes da destituição de BC. Não há inocentes.
E como estamos em período de transição (arrisco a dizer que TODOS queremos a CG fora dali), não faltará muito para o próprio Peseiro ir com o caralho. Em janeiro ou no final, é uma questão de tempo.
Até lá, merdas destas vão-se continuar a passar e quiçá os bons resultados estejam a evitar males maiores.
Após isso, espero um presidente firme, um diretor desportivo que faça o seu trabalho e um capitão que imponha respeito de forma natural.
É pedir muito? Se calhar, é. Mas acredito que aconteça.
3 Setembro, 2018 at 21:16
Brave.
O respeito é mútuo, como sabes.
Temos discordado bastante ultimamente, mas não impede de trocar opiniões havendo respeito entre nós.
De facto é discutível colocar estas coisas cá fora mas… Nunca passamos por isto. Neste momento temos jogadores que rescindiram e voltaram (com prémio de assinatura + % de passe) a mandar em tudo e em todos.
Não é o clássico “what happens in Vegas stays in Vegas”. Se assim fosse não teria dito nada.
Sim, os resultados estão a tirar o foco do que realmente se passa no balneário, que está por pontas. Mas até te digo mais, acredito que o balneário acabe por “expulsar” Bruno Fernandes, que neste momento é o presidente do balneário (como lhe chamou Palhinha), mas se continuar a não jogar um crl isso também deverá ser determinante. Veremos o mercado de janeiro…
Vamos ver os próximos dias/semanas e veremos o que dirão os adeptos quando souberem a verdade sobre os contratos dos traidores…
SL
3 Setembro, 2018 at 22:27
Discordar faz parte e é saudável qd as pessoas ouvem o outro lado.
Repara, eu não falo em abafar no sentido de assim ninguém saber e a cena resolve-se.
Estava a tentar perceber a mais valia de isso vir cá para fora numa fase em que todos sabemos que há merda mas irá entrar uma direção.
Porque não dia 9 passar essa info a quem de direito, se calhar até já o sabem?
É um facto que os resultados estão a iludir uns quantos, mas julgo que não a maioria. Até pq o futebol praticado mais parece adiar o inevitável.
É tb um facto que o BF não anda a jogar um caralho.
Mas lá no fundo acredito que depois de sair a CG algumas coisas mudem, mesmo com Peseiro ainda no barco.
Como adepto, gosto de saber estas merdas pq influenciam naturalmente a nossa opinião e qt mais assertiva, melhor.
Mas não falando do teu caso, há imensa merda a correr por todo o lado e mais tarde vais ver e era especulação e outras merdas.
Sporting é foda. Tão bom qd ganhamos… mas passamos a vida envolvidos em merda e a dar tiros nos pés.
3 Setembro, 2018 at 22:58
O Benedito sabe. E o que ele pretende fazer agrada-me.
Eu espero que Benedito, quando for presidente, seja mesmo duro e não se deixe influenciar negativamente.
SL
4 Setembro, 2018 at 0:39
+1.
Vês mais alguém a fazê-lo?
4 Setembro, 2018 at 1:15
Sir, já tinha ouvido algumas “merdas”, mas tu vens ao pormenor. E a verdade é que o que me foi soprado e o que tu escreveste vai ao encontro do off ridículo do Sousa Cintra, quando pensava que o micro estava desligado e disse ao Bruno Fernandes que o Nani vinha para ajudar, mas que ele é que era o capitão/líder.
E, sim, garantidamente que com Benedito vai haver um capitão e esse capitão é o Nani.
3 Setembro, 2018 at 22:38
Em alguns lances do último jogo era perceptível o desprezo do nani pelo bruno Fernandes. A forma como lhe passa a bola diz muito sobre o que e referido. Bom post.
3 Setembro, 2018 at 13:36
Não havia necessidade….
Matheus inicialmente muito mal.
Aquele tweet com o moreirense é de quem têm a cabeça oca.
Peseiro respondeu bem.
Depois… Matheus volta à carga com um tweet ainda mais idiota depois de ser emprestado.
Peseiro responde MAL e de forma desproporcionada.
Mas Peseiro tem responsabilidade acrescida, visto que é o treinador…pelo que tudo o que diga ou faça tem impacto na gestão do grupo.
O que vale é que dia 9 passa a existir um Presidente a serio e aí obviamente muda tudo…até para Peseiro que passará (enquanto não for posto a mexer) a ter que responder a uma Estrutura
3 Setembro, 2018 at 13:38
Espero bem que haja finalmente um Estrutura porque o que tem havido é uma merda…
3 Setembro, 2018 at 13:41
Actualmente anda tudo em roda livre.
3 Setembro, 2018 at 13:45
As férias foram boas? Que sossego desde que te ausentas-te. Ou melhor, pelo menos o ruído diminui qualquer coisa.
3 Setembro, 2018 at 13:47
*Diminuiu
3 Setembro, 2018 at 14:10
Não falo de actualmente…
Falo de ultimamente, largos anos… Chamar àquilo estrutura só no gozo! Estrutura tem o Futsal, por exemplo!
3 Setembro, 2018 at 14:16
Estrutura… teoricamente “existia”.
O que não existia desde a entrada do JJ ….era “Estratégia”…..
E sim… o Futsal tem Estrutura com Estratégia….
Com a CG….não tivemos nem estratégia….nem estrutura
3 Setembro, 2018 at 14:22
Concordo com isso, menos com a falta de estratégia.
A estratégia era “este ano é que e”… Uma coisa que temos fomentado até ao exaustão desde o início dos anos 80 e que já nos deu 2 títulos… É continuar a tentar porque um dia dará mais 2 títulos…
3 Setembro, 2018 at 14:29
“A estratégia era “este ano é que e”…”
Concordo contigo….mas isso para mim não é estratégia nenhuma!
Isso é apenas um acto de fé!!
isso foi acreditar…”contrata-se o JJ e está feito”.
E a história veio provar que esse foi o maior erro de Bdc e… trata-se de um erro que vamos andar a pagar nas próximas épocas.
Os “casos” Matheus, Geraldes, Palhinha…. em muito se deve á forma como foram “gerido” na era JJ
3 Setembro, 2018 at 16:04
100,000000000000000% de acordo com isso!
O que me bateram por ter essa opinião em 2015 e 2016…
3 Setembro, 2018 at 21:23
“Esqueceste” que a provocação foi de Peseiro, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Feirense…
3 Setembro, 2018 at 13:40
Nao esquecer que mister P0 é professor…
Tendo jogadores que saibam escrever corre o risco de perder a função. …..ensinar/educar….
Fosse outro…..o que par aqui estava armado
José Fernando
3 Setembro, 2018 at 13:52
Tema já mais que debatido por mim e por tantos outros.
Para mim é simples e não é preciso grandes novelas de balneário.
Ao 1º jogo do campeonato, o Matheus P. não é opção para o jogo, ele como se acha uma “vedeta”, vai para o twitter “chorar”.
A partir dai já está “queimado”…um gajo que ao 1º JOGO, já me vem “chorar” por não jogar…é realmente um génio do teclado.
Ele acha que é o único que quer jogar?
Olha se todos por não jogar, vão para o twitter comentar as escolhas do treinador?
Atualmente o Matheus P. esta e estava tapado e bem por Jovane.
Só lhe cabia trabalhar, mais nada.
Sem Matheus P. em campo, 4J 10P, só tinha que “comer e calar” como tantos fizeram na mesma altura da carreira e hoje estão ai na “ribalta” sendo “vedetas”, porque dentro de campo conquistaram esse estatuto.
Quanto ao Peseiro, mais calma no discurso, porque não se vai ganhar sempre…e no futuro ao 1º deslize, o “Matheus, Coentrão…” vai ser para mandar á cara e ai terá que dar a volta por cima, mas é futebol.
Boa Sorte na Alemanha, que corra bem.
Não será fácil como vemos para Geraldes…mas a época é longa.
3 Setembro, 2018 at 22:40
Estamos a falar de activos do clube que nunca o treinador deve desvalorizar publicamente. Nem em privado. Pessima gestao de activos, pessima.
3 Setembro, 2018 at 13:54
Tudo me leva a crer que no Mr. Boby relatou. Até o péssimo rendimento de T. Fernandes assim o explico. Na entrada para o estádio o que me custou passar pelo grande treinador de Gr. Nelson e vê-lo fora do jogo.
3 Setembro, 2018 at 13:57
O BF arrasta-se em campo porque leva para o campo o dinheiro que os FDP lhe atiraram para o bolso.
Esse está queimado no balneário. Não tenho a menor dúvida.
3 Setembro, 2018 at 14:11
Entao diz la porque esta o Bruno fernandes “queimado” no balneario???
SL
3 Setembro, 2018 at 14:24
Quando o Bruno Fernandes marcar um golo vamos ver se está queimado ou não!
3 Setembro, 2018 at 14:27
Já marcou…. e por sinal da 1ª jornada em Moreira de Cónegos!
——————————————–
Aproveitando post…. sai uma resposta geral:
Deixem-se de merdas!!
A Equipa está UNIDA e isso vê-se nos jogos e nos festejos dos golos!
E mais…os SPORTINGUISTAS estão com a Equipa!!
Os que vamos ao Estádio…. e somos Muitos…estamos lá para apoiar e há bom ambiente no Estádio!!!
3 Setembro, 2018 at 14:49
+1
3 Setembro, 2018 at 15:13
Hahahahaha
E os americanos nunca entraram em m Bagdad…
Hahahahaha
#tágiro
3 Setembro, 2018 at 15:15
Experimenta fazer aquilo que NUNCA fazes e vai ao Estádio!!
Experimenta não estares “aqui” a desejares a derrota do Sporting e vai ao Estádio…ver o Sporting.
3 Setembro, 2018 at 15:18
Oh Kaká…
Queres colinho, é isso?
Tás com défice de atenção, é?
Lá em casa ninguém te pega?
Tá mau isso… Vai ver é da mansidão.
Não posso ir ao estádio pq não há lá nada que se veja… Ah… E tenho vida própria. Se serve de argumento para uns… 😀
3 Setembro, 2018 at 15:41
Tu é que me vens “procurar”…respondendo….. e eu é que tenho falta de atenção?
Cura-te!!
Junta-te ao bruninho e trata-te!
3 Setembro, 2018 at 15:10
Espero que após o dia 9 o Nelson veja ser reposta pela nova presidência da SAD a justiça de ser recolocado no lugar que lhe pertence.
3 Setembro, 2018 at 14:27
»… Matheus Pereira… , vendendo-o como um mau profissional—«
Por mais voltas que queiramos dar Matheus Pereira revelou ser um mau profissional.
Escrevo mais uma vez, noutros tempos Matheus Pereira em vez de ser emprestado ao Nuremberga era despachado para o Canelas e criticado no facebook da ordem. E eu teria concordado.
3 Setembro, 2018 at 15:06
O Matheus sentiu que lhe roubaram o lugar para o dar ao Nani.
No Sporting, Real Madrid ou Arrentela sempre houve, há e haverá casos de jogadores que têm estatuto e outros que são por vezes injustiçados com essa situação.
Ou não teve cabeça para se aguentar e lutar por uma causa que se calhar considerou perdida, ou teve “muita” cabeça para pensar que era uma boa oportunidade para dar o fora.
Se o 1º tweet não foi a minha segunda hipótese, foi um enorme erro.
Se foi a minha segunda hipótese, digamos que não foi de Homem.
Quanto ao Peseiro, só acho escusado todo aquele folclore. Se queria responder, fazia-o calmamente, dizia que é o responsável, que conta com todos mas que os jogadores têm de perceber que fazem parte do plantel para jogar quando o treinador o disser.
Há que perceber que o plantel desta época tem uma grande vertente política, que, curiosamente ou não, faz com que os contestatários aos rescisores tivessem todos ido para outras paragens. E por exemplo que Coentrão “nunca tivesse feito parte dos planos”.
Este plantel é para gajos com cabeça.
Estás de acordo com tudo? Óptimo. Siga.
Não? Que se f*da. Dás o teu melhor sem fazer ondas e logo se vê. Siga.
Matheus não terá essa cabeça.
Peseiro, com aquela reacção empolgada também não terá pensado muito no que deveria dizer.
3 Setembro, 2018 at 17:21
Nunca Peseiro esteve tão bem!
3 Setembro, 2018 at 17:34
Cláudio Ramos não diria melhor…
3 Setembro, 2018 at 18:26
Este texto tem um paralelismo incrível com os adeptos e sócios do SCP.
3 Setembro, 2018 at 19:35
Bom post.
Só não concordo com a ‘análise’ aos posts e comentários do Matheus Pereira nas redes sociais. A realidade comunicacional destes jovens é completamente diversa da que existia há 10 ou 15 anos. Naquela altura, os jogadores ‘queimados’ por treinadores, também se queixavam, mas nos tascos e aos amigos e raramente eram ouvidos pelas massas (que hoje têm canais de difusão muito mais acessíveis). O mundo mudou, mas muitos clubes e principalmente muitos adeptos, não tiveram ainda a capacidade de assimilar essa mudança.
A concordância com a atitude deste treinador, é concordar que qualquer fulano, sem critério e sem respeito pelos atletas e pelo Clube, pode chegar ao mesmo e num curto espaço de tempo, porque lhe apetece e por critérios pessoais, que nada devem a qualquer rigor de gestão desportiva do Clube, possa destruir tudo aquilo que outros, como muito empenho e dedicação construíram.
A dispensa de talentos extraordinários como Matheus, Geraldes e Palhinha é antes de tudo uma falta de respeito tremenda pelos atletas (todos eles e os colegas sabem o valor que têm), todos eles profissionais de excepção, caso contrário não teriam atingido o nível que possuem e é reconhecido, e também uma falta de respeito pelos profissionais do Clube – técnicos e afins – que trabalharam pela potenciação desse talento.
Mas quando um Clube pretere um excelente futebolista e o trabalho realizado pela sua estrutura, por capricho de um treinador sem sucesso… a ‘glória’ só pode acontecer por acaso, ou num jogo de tabuleiro comprado numa loja de brinquedos. Mais um a reinar no Sporting e, como sempre, com muitos adeptos a dar-lhe palmadinhas nas costas… há que ‘apoiar’, dizem eles, é o ‘nosso treinador’ (Deve existir gente que se tivesse um ladrão em casa até ajudavam o homem a encher o saco, afinal, era o ladrão ‘deles’). Trinta anos de apoio à mediocridade, como demonstram os resultados, e continua…
3 Setembro, 2018 at 22:43
Passamos a vida nisto. A dispensar geraldes, palhinhas e matheus para acreditar que os jovanes é que são máquinas. Clube cretino.
3 Setembro, 2018 at 22:46
Ah ah ah
Putas do caralho.
É isto o meu Sporting….
O gordo colérico foi destituído porque puxou as orelhas aos mimados..
Pior, individualizou..
Ora, o peseiro individualiza geraldes, palhinha e matheus…
Está tudo bem.
Ou, não é o ideal mas…
Ah ah caralho crac crac crac, há uns meses geraldes era o protótipo que se queria da
O jasus mandou o geraldes embora porque lia …. O peseiro foi porque? Também não gosta de jogadores inteligentes..
Sabem qual o problema, o geraldes deixou de andar de metro. Cabrao do puto. Armou se em estrela…
Ganhem vergonha caralho…. Vocês sabem quem são..
3 Setembro, 2018 at 22:49
E é isto tudo!
3 Setembro, 2018 at 23:45
Também me pareceu de fanfarronice e de estar a fazer o que poucos acreditavam… a primeira vez que chamou a atenção ao jogador achei graça, a segunda torci o nariz e à terceira achei, também, que foi para queimar o jogador. Mau demais!
peseiro ainda não percebeu a “malta da bola”… quando os resultados não aparecerem vai levar com esta história nas ventas… mark my words!
SL