Foi, infelizmente, tão ou mais destacado que a vitória de sábado à noite, frente ao Feirense. Na conferência de imprensa, José Peseiro não resistiu e puxou novamente o tema Matheus Pereira, tentando fragilizar a imagem do jogador aos olhos dos adeptos e vendendo-o como um mau profissional para poder elogiar Jovane Cabral.
Como todos sabemos, a história não é nova. Na primeira jornada, não sabendo lidar com a frustração de expectativas ao ser relegado para a bancada, em Moreira de Cónegos, o extremo usou as redes sociais para questionar as opções do treinador. Esteve mal, obviamente, desrespeitando hierarquias e os próprios colegas que estavam em campo. Peseiro respondeu bem quando questionado, deixando um recado de que queria mais empenho nos treinos.
A verdade é que Matheus acabou emprestado ao Nuremberga (alguém conhece os contornos do empréstimo?) no último dia de mercado que, curiosamente, coincidiu com a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Feirense. E Peseiro começou a espalhar-se ao comprido, atirando um “Os jogadores que saíram da formação [Geraldes, Matheus e Palhinha] quiseram sair. O Miguel Luís, o Elves Baldé e o Thierry Correia quiseram ficar”.
Ora, depois de uma época em que a constante comparação entre os atletas das modalidades e os jogadores de futebol foi dividindo adeptos e o próprio clube, Peseiro pegava numa estratégia parecida e começava a promover o “jogador da formação bom vs jogador da formação mau”. Péssimo.
Mas ficaria pior. Matheus Pereira voltou a ser parvo e a utilizar as redes sociais para desabafar e Peseiro voltou a ter uma estranha forma de lidar com a situação, provavelmente impelido por uma vitória que festejou como se da conquista de uma prova se tratasse. “São estes jogadores que a formação tem de ter. É este caráter que queremos. Não é os que fogem quando não são titulares. Este não foge. Estes não se importam de não ser titulares, dão tudo quando entram. E não escrevem nada! Dão tudo e não escrevem nada! Dão tudo e não escrevem nada!“.
Ora, face a esta espécie de certidão de óbito a Matheus Pereira, apraz-me dizer a Peseiro que o que um jogador como este precisa é de um treinador que consiga educá-lo e potenciá-lo. De um treinador que saiba lidar com um enorme talento e com um feitio especial. De um treinador que, confrontado com esse talento e com esse feitio especial, não o descarte sendo, depois, cabrãozinho o suficiente para vir dar a entender que queria muito que ele ficasse e que saiu por opção própria. Mas achas que somos todos parvos, ó Peseiro?!? Aliás, basta esta press e aquele sorriso na possibilidade de rotular o atleta como mau profissional, para perceber que querias tanto ficar com ele como de levar dois pontapés na nuca.
Mas isto não é novidade. Foi feito o mesmo a Iuri Medeiros, por Jesus. Curiosamente, os treinadores que os recebem nos clubes por onde passam, emprestados, não os rotulam de maus profissionais. Relembro, aliás, as palavras de Luís Castro sobre Matheus Pereira, aquando da recente passagem por Chaves: “O Matheus teve aquilo que todos os jogadores têm, que é alguma dificuldade de adaptação quando aparece uma situação destas, que é mudar da capital para Chaves. E aí necessita do apoio de toda a estrutura. E foi aquilo que nós fizemos. A estrutura apoiou o Matheus, que teve alguma intermitência no início, em termos de produção, não foi muito constante, e daí até ter ficado alguns jogos de fora. Depois, quando se conseguiu adaptar de uma melhor forma, estar mais descansado e mais integrado, naturalmente o potencial dele saiu cá para fora e tem vindo a fazer uma época boa”.
Resumidamente, continuamos a desvalorizar os nossos maiores activos: os jogadores. Só faltou voltar a escutar o adjectivo “mimado”.
3 Setembro, 2018 at 10:17
Ouvir um gajo que é treinador do Sporting há 2 meses, nao é sócio, não é sportinguista, que anda há anos na praça a mostrar resultados medíocres e que não passa de uma chacota de balneário e de um treinador de merda, a mandar bitaites sobre os nossos miúdos e a nossa formação… menos, ó pézero. Meeeenos.
3 Setembro, 2018 at 10:55
Um Pe0 é um dos 3 treinadores a quem gamaram nitidamente um campeonato à frente do Sporting. Os outros 2 são o Paulo Bento e o Jesus!
O Pe0 é o único treinador que nos colocou numa final europeia, para lá do Anselmo Fernandez!
Portanto, é uma merda… Imagino os outros todos!
3 Setembro, 2018 at 10:58
Com o plantel que tinha ganhou bola
3 Setembro, 2018 at 13:02
Também todos os outros desde o Boloni… Escapam o Paulo Bento e o Marco que ganharam Taças de Portugal – onde o Peseiro foi também gamado!
3 Setembro, 2018 at 10:28
Luís Castro é TREINADOR.
Peseiro é um merdas.
3 Setembro, 2018 at 10:33
O principal erro do Matheus até nem foi o tweet que fez em Moreira de Cónegos enquanto os seus colegas lutavam dentro do campo. O principal foi o desrespeito que mostrou por esses mesmos colegas e por todo o staff ao não regressar com eles para Lisboa, preferindo antes apanhar um avião no Porto e vir sozinho com os seus “amigos”. Isto sim é uma falta de respeito e de comprometimento bastante grave.
3 Setembro, 2018 at 11:02
Claro. Restava-lhe pedir desculpa pela atitude, mas como acha que ele é que foi desrespeitado…
3 Setembro, 2018 at 10:36
Cherba, o Peseiro festejou a vitória como se a conquista de uma prova se tratasse? E qual é o problema disso meu? O Peseiro nunca seria a minha escolha, mas é o treinador que temos. Qual é o problema de o homem festejar assim cada vitória?
3 Setembro, 2018 at 10:38
Creio que Madeira Rodrigues hipotecou a última oportunidade…
Junção de lista com Ricciardi…
Se ”se haviam de estragar duas casas…”
Vai falar com o Ranieri… não pode despedir um treinador que está em primeiro…
E que tal o Ranieri…como adjunto do Peseiro…?
SL
3 Setembro, 2018 at 10:42
Ponto 1: o Matheus mostra a) ser uma criança b) ser uma criança pouco inteligente.
Ao vir choramingar e afirmar “desrespeito”, demonstra uma total falta de maturidade. Quando dá continuidade ao bate-boca, demonstra falta de inteligência.
Posto isto, o Peseiro tem responsabilidade superior, e portanto tem de ser ele a gerir correctamente a situação. Ele é um adulto, portanto não pode entrar em criancices. Ele é o supremo condutor de um grupo de Homens, leia-se balneário, portanto tem de mostrar liderança, e não criar clivagens públicas. O que ele disse do Matheus nada mais é que puro revanchismo. Ora toma que já almoçaste.
Para piorar, ele consegue criar um “caso” que, no mínimo, se devia resolver em privado. Para terminar, perde toda a razão que até tinha, porque o jogador não tem nada que twitar estados de alma, nem tem nada que colocar as decisões do treinador em causa. E sim, porque nem em estatuto para eventualmente o fazer. Queiramos ou não, um CR ainda tem alguma “autoridade” (não devia, mas tem) para apertar os tomates de um treinador, já o Matheus é um pirralho que tem que se remeter à sua (metafórica) insignificância. Ao entrar neste diálogo, o Peseiro desce ao nível do jardim-escola, que é o patamar futebolístico em que se encontra o jogador. Ora, o Educador nunca pode descer ao nível da malta do bibe.
3 Setembro, 2018 at 10:51
Isto tudo. Sem tirar nem pôr.
3 Setembro, 2018 at 10:56
Bela encíclica.
3 Setembro, 2018 at 10:58
Ta aqui tudo
3 Setembro, 2018 at 11:00
Peseiro é um adulto.
Matheus também!
Peseiro falou do problema em publico porque Matheus tornou o problema publico!
Peseiro foi atacado pelo jogador publicamente e, não tendo sido defendido pela estrutura, defendeu-se ele próprio explicando a sua ideia – e muito bem explicada!
O problema existe porque o Sporting é um clube que roça o amadorismo em muitas situações. Se tivesse um gabinete de acompanhamento aos jogadores, nada disto se passaria!
3 Setembro, 2018 at 12:27
“Peseiro falou do problema em publico porque Matheus tornou o problema publico!”
Pois, mas não é por um puto fazer birra e berrar que eu, adulto, resolvo o problema usando o mesmo método.
Ele tem toda a razão (até porque se lhe apetecer tem o direito de meter o Petrovic a ponta de lança e o Bas Dost a defesa central), e quem não perceber isso, não é por umas tiradas deste tipo que muda de opinião. Ora, se a ideia é passar mensagem, resultado ZERO. Se o objectivo for realmente resolver o problema, telefona ao puto, e dá-lhe a devida rabecada. Se este tem miolos para aprender, isso já é com ele, e quando os neurónios não funcionam, não há comissão de acompanhamento que valha.
3 Setembro, 2018 at 13:23
A partir do momento em que o Matheus trouxe isto para a praça publica, não chega resolver internamente. Ponto.
O Peseiro foi atacado com a argumentação que não aposta na formação e muita gente veio defender isso. Então ele veio explicar-se em publico, expondo as suas razões, e mostrando que aquilo que dizem é mentira.
Eu comentei aqui, na pré-época na Suíça, que achei a atitude do Geraldes completamente estranha e diferente do que tinha feito em anos anteriores. A sua dispensa, neste contexto, não me surpreendeu, pois fez uma pré-época fraca – marcou aquele grande golo e pouco mais!
Os jogadores não têm de vir para as RS mandar bocas. Ponto.
Nem percebo, sendo isto um problema que existe há muito tempo, como o Sporting não colocou já um ponto final nesta merda. Nem mandar bocas, nem colocarem likes em cenas que são nítidos ataques ao clube!
Cambada de amadores!
E a culpa é do Peseiro porque se defendeu?
Eu quero que os gajos da formação, e os outros também, façam o que o Peseiro disse: joguem 90 minutos, 30 minutos ou 5 minutos, uma vez lá dentro é dar tudo. E, de certeza, é isso que queres também.
Eu não quero gajos que só correm com a bola no pé e que defendem à zona com os olhos. Não quero porque sei que isso nos impedirá de sermos campeões, sejam jogadores da formação, ou não! E eu vejo muito isso no putos da formação – em alguns outros também.
Mas também não defendo que se mande estes putos embora. Defendo que se trabalhe estes putos mentalmente para não serem assim. Isso é possível. E se é possível, então é fazer! Mas é o Sporting que tem de fazer isso com um acompanhamento devido a esses jogadores. Trabalhar aquelas cabeças! O treinador dá uma ajuda no fim, um toque final. Não é ele que tem de fazer esse trabalho de base – e o Matheus precisa desse trabalho de base porque está muito longe da fase onde é o treinador a dar o toque final.
Eu compreendo a frustração dos jogadores – Palhinha, Matheus, Geraldes e Iuri – porque são jogadores que já demonstraram potencial mas que HÁ 3 ANOS SÃO COMPLETAMENTE MAL GERIDOS. Claro, chegam a um quarto ano e percebem que ainda estão na estaca zero – e estão pelo facto de terem sido mal geridos nos 3 anos anteriores – e ficam lixados… Normal. Mas a culpa não é do Peseiro. A culpa é, em primeiro lugar, do Sporting, que é quem se devia preocupar em valorizar estes talentos, e em segundo lugar do cretino do Zazuz! O Peseiro tem zero culpa nisto… Acabou de chegar e coloca a jogar quem, na sua opinião, lhe dá garantias que faz o que ele quer! Óbvio e normalíssimo. Os jogadores só têm de mostrar que ele está errado. E isso mostra-se nos treinos e em campo. Não com falatório na CS ou nas RS…
3 Setembro, 2018 at 13:26
Discordemos
Dizes que o Peseiro foi atacado por não usar a formação. Não tem que “se defender em público”. A defesa dele é dar minutos ao Jovane Cabral. Fala-se muito. Para falar, estamos cá nós. Ao Peseiro cabe fazer.
3 Setembro, 2018 at 12:17
Isto.
3 Setembro, 2018 at 10:43
Isto foi inqualificável. Mais uma vez. Como teria sido com qualquer um. E depois de tanta convulsão por causa do modo de tratar os meninos da bola, uma cena destas é ainda mais espúria.
3 Setembro, 2018 at 13:05
Bora por um processo disciplinar ao P0 porque não foi agradável com o(s) jogadores e nomeou. Não se faz… Se vale para o BdC também para o Pé.
3 Setembro, 2018 at 10:45
Se tivéssemos empatado, a história seria diferente.
Peseiro não precisava de atacar Matheus, bastava ter elogiado Jovane e o efeito seria o mesmo. Foi uma vingança desnecessária.
Já Matheus enterrou-se a ele próprio, por falta de humildade. É pena, mas é a vida.
3 Setembro, 2018 at 13:08
Não pode! Tem de ser reintegrado já no mercado de Janeiro com renovação de contrato.
Melhor… espera.. rescinde o contrato por trauma verbal e porque o Pé abusou dele no balneário, vai de férias 2 meses, espera que o Pé seja despedido e jogador livre assina novo com o SCP, é inscrito como jogador livre e na semana seguinte vai para titular mas com parte do passe na mão e aumento salário.
3 Setembro, 2018 at 10:47
Peseiro foi curto e grosso, ponto final… espero bem.
3 Setembro, 2018 at 10:53
Gostava era de ter o Luís Castro como treinador…
Na 2ª metade da época o Vitória vai ser uma grande equipa… e nós, na mesma 2ª metade vamos ser uma manta de retalhos.
Digo eu…
3 Setembro, 2018 at 11:30
+1
3 Setembro, 2018 at 13:26
O Guimarães vai fazer um excelente campeonato e em crescendo… Concordo.
Nós, vamos ver. Não tenho a certeza que não vamos melhorar! Não sei se chegará para lutar pelo titulo, até porque expulsar gajos do Benfic@ é algo que nem com VAR, mas podemos fazer um campeonato interessante. Se Porto e Benfic@ adormecerem, pode ser que tenham uma surpresa…
3 Setembro, 2018 at 10:53
O problema não reside em saber quem tem ou não razão. A razão neste caso é naturalmente do P0, até porque quem começou tudo isto foi o Matheus. O problema, que me parece ser a ideia transmitida pelo post, reside na desproporcionalidade desta última conferência de P0. O crime não merecia tamanha sanção, parece-me. Até aí tinha estado bem, aqui já me pareceu algo forçada – pareceu-me, muito sinceramente, estar somente a tentar mostrar que já não é um panhonhas, que agora tem pulso. E o erro reside essencialmente aí.
Quanto às palavras do Luís Castro: o ponto é que este último é um bom treinador, o mesmo não se podendo dizer do P0.
3 Setembro, 2018 at 11:07
Peseiro tinha a razão, esqueceu foi do cargo e das responsabilidades que tem. Manda embora (mais) uma mais valia, e inflamado pela vitória vem dar uma de eu é que sei, não precisamos dele. Há responsabilidades que um treinador tem que não podem passar em branco, principalmente em jogadores que ainda estão a crescer (como jogador e pessoa). Não soube gerir o Matheus, tal como não soube gerir antes jogadores do Sporting. No fim provavelmente terá o mesmo resultado e vai de novo tomar no cú
3 Setembro, 2018 at 11:03
Peseiro é horrível, Matheus esteve mal.
Done
Os problemas resolvem-se dentro de casa, não era assim que se dizia?
Os paineleiros já deram razão aos jogadores ou o P0 amigo já merece ser defendido na televisão?
3 Setembro, 2018 at 11:04
PS: Que o próximo presidente equacione Luís Castro.
3 Setembro, 2018 at 11:21
Equações é para a matemática. Tem mesmo é de contratá-lo! 🙂
Neste momento é o treinador que melhor se adaptaria àquilo que pedimos faz 4 anos: qualidade de futebol com princípios de jogo adequados à nossa grandeza e objectivos e aposta na formação. Aliás, acho que só ganharíamos com isso a começar pela recuperação do Matheus para a próxima época.
Se este nome não estiver cogitado entre as opções dos candidatos, então não percebo mesmo nada desta merda!
3 Setembro, 2018 at 12:12
Luis Castro ou Silas.
Gosto dos dois.
3 Setembro, 2018 at 12:18
Amar pelos dois
3 Setembro, 2018 at 12:22
Fala-se no Luis Freire do Estoril como um treinador promissor. Não conheço, mas parece que tem feito bom trabalho.
3 Setembro, 2018 at 14:26
5 temporadas, 4 subidas, e quase sempre sem equipas que iam lutar para subir. A única vez que não subiu ficou a um ponto da subida. E o início de temporada no Estoril está a ser bom. Aliás, até ao SCP de P0 ganhou na pré-temporada. Ah, e não é só o Luís Freire que é bom, tem também uma excelente equipa técnica. Se este ano fizer um bom trabalho e subir com o Estoril, não sei se não seria de o ir já buscar!
3 Setembro, 2018 at 15:52
Desconhecia.
Vou dar atenção a partir de agora.
3 Setembro, 2018 at 12:31
Eu gostava do regresso do LJ.
Na imposibilidade…apostaria em R Faria.
3 Setembro, 2018 at 11:04
A conferência pós jogo foi um nojo, mesmo tendo toda a razão peseiro esbardalhou-se todo. Vergonha alheia, o que vi foi um homem em bicos de pés para enxovalhar outro. Isto são merdas que se resolvem cara a cara dentro de portas e não em recados. Queriam muito sair??? quem quis muito sair rescindiu assim que teve oportunidade, estes não.
O peseiro que vá para o caralho com o cintra, andam a gozar com a nossa cara, os que sairam andam a ser gozados há anos pelo clube e nunca ouvi do Iuri, Xico, Palhinha, ou mesmo Matheus pedidos para sair, mesmo depois de regressarem de emprestimos na 1ª liga para andar a aquecer banco e bancada ou encostados na B. E andamos nisto sem darem uma oportunidade aos nossos, mais grave ainda porque depois das rescisões já sabiamos quem estava cá de corpo e alma e estes deram a cara, tiveram carácter para assumir o momento, não nos voltaram as costas, e tão fácil que era. A gestão feita por esta comissão foi à lá duquee freitas, cheque e vassoura, com erros grosseiros de Sportinguismo à mistura.
Repito para que fique bem claro:
Queriam muito sair??? quem quis muito sair rescindiu assim que teve oportunidade, estes não. Para mim isso conta muito, e só por isso para mim seria um orgulho vê-los em campo com a nossa camisola.
3 Setembro, 2018 at 17:01
Exactamente, Vujacic. Impossível resignar-me a ver rescindentes com a braçadeira e contratos melhorados (+ % dos passes?), em ostensivo detrimento da prata da casa, que após ter andado a penar durante o consulado jesuíta, terá achado legitimamente que, enfim, este seria o seu ano — o nosso ano…
3 Setembro, 2018 at 11:05
Para mim Matheus errou. Peseiro ainda mais, pois é o responsável do grupo.
Acho que não há qualquer tipo de defesa para qualquer um deles.. e continuar a falar disto é continuar a aumentar uma bola de merda, mais um caso do Sporting em praça publica, mais controvérsia, mais tudo.
E isto está assim e estamos em primeiro.. imagino quando vier a primeira perda de pontos ..
Nunca mais é sábado! fodasse
3 Setembro, 2018 at 11:07
Agora que estava a CS todo em cima do benfic@ lá vem o Peseiro desviar as atenções… ddaass
3 Setembro, 2018 at 12:44
Ainda no outro dia a cmerda tv, em vez de falar da sad lampiã arguida, passou horas a falar das situações do Coentrão e do Matheus.
#MasACulpaÉDoBrunoDeCarvalho
3 Setembro, 2018 at 13:12
foi de certeza o Bruno que mandou sms à cm tv a ameaçar aparecer se não dessem estrilho com os meninos mimados…
3 Setembro, 2018 at 11:11
Ser forte com os fracos…e fraco com os fortes!
É de homem ó Pe0…
3 Setembro, 2018 at 11:18
Bom dia,
Não me chocaram minimamente as palavras do treinador sobre o Matheus Pereira.
Na verdade, após mais um lastimável post, Matheus teve a resposta que merecia.
Matheus Pereira tem 22 anos e ainda não provou nada.
Mesmo na pré-época, quando aumentou a dificuldade, conseguiu ser ultrapassado por Jovane e pelo Raphinha.
Foi por isso com naturalidade que partiu atrás desses dois.
Para mim, apesar do talento, está longe de ter a competitividade e a estrutura mental que se exige.
De resto, apesar de ter um excelente pé esquerdo (à semelhança do Iuri Medeiros) não me parece que seja o jogador que o pintam, falta-lhe muita coisa…
No entanto, com a adaptação do Acuna a defesa esquerdo, fazia todo o sentido manter o Matheus no plantel, desde que este tivesse disponível para lutar pelo seu espaço e estou certo que não iriam faltar oportunidades.
Quanto ao Palhinha, apesar de achar que não tem e infelizmente nunca terá, qualidade para ser titular no SCP, choca-me que tenha sido dispensado para ficarmos com Misic e Petrovic.
A formação não dá só craques, também tem de dar jogadores úteis, que possam ser opção, ainda que não sejam nenhuns fora de séries, veja-se por exemplo o André Almeida no Carnide. E seguramente que Palhinha, apesar de todas as limitações, tinha muito mais a oferecer à equipa do que o Misic/Petrovic.
Por último Geraldes: jogador que admiro e que acho ter qualidades acima da média e que sinceramente pensei que pudesse ser potenciado pelo Peseiro. Julguei que pudesse ser trabalhado para funcionar como uma espécie de João Moutinho, ainda que as características de um e outro sejam diferentes.
Acredito que o Geraldes sentiu que não iria ter o seu espaço e optou pela solução mais óbvia: a saída.
Um erro a meu ver, tanto para o clube como para o próprio jogador.
Curiosamente dos três, o Matheus Pereira é aquela cuja saída menos lamento: contrariamente aos outros, era para ser aposta (o número 7 não foi por acaso) mas por culpa própria conseguiu esbanjar as oportunidades que certamente teria. É surreal, após uma jornada, fazer o que fez.
3 Setembro, 2018 at 11:19
Fraco com os fortes, forte com os fracos. Isto é P0 vintage. Parecia uma galinha emproada, “Jogam e não escrevem” , todo orgulhoso a repetir 3x, como se tivesse acabado de dar uma tirada para a história do futebol. Que figurinha ridícula.
Já disse ontem, ele que fale do bate boca com o Acuna na 1a parte. Chamou-o á atenção, ele ripostou e o P0 meteu o rabo entre as pernas, comeu e calou.
Miúdos destes, encaminham-se, não de despacha a custo zero, como os outros 3 também foram.
Quando aparecerem os resultados á P0 quero ver estes tomates todos. Vê-se aprendes alguma coisa com o teu colega empregado de mesa do Ribatejo que trabalha nas Toupeiras. Se ganhas és o maior, quando perderes são os árbitros, o calor, o buraco do ozono,etc.
3 Setembro, 2018 at 11:23
eu acho que a culpa é do jubas
3 Setembro, 2018 at 12:14
Os meus putos reprovam o teu comentário.
Até dizem que lá dentro deve estar um calor do c******.
3 Setembro, 2018 at 11:44
Para o ano, quando o Matheus não quiser voltar e o P0 já cá não estiver depois de sair pela porta dos fundos, vamos perceber quem é mais importante para o futuro do Sporting: Matheus ou P0. E vamos perceber o que é que um treinador que veio cá para “agarrar as pontas” acabou de fazer com um dos maiores talentos que formámos desde CR7 e Nani.
P0 não é um treinador nas mesmas circunstâncias dos outros e é bom que ele e todos percebam isso. Não foi escolhido por um presidente eleito, os adeptos não gostam dele nem como treinador nem como líder e foi contratado apenas por 1 ano. Tem a liberdade toda para tomar as decisões que quiser mas que não pense que tem o mesmo grau de tolerância dos outros. Até há quem pense que tem mais, por causa do período conturbado que vivemos mas é precisamente o contrário. A culpa disso não é dele, é do JMS e Cintra…mas a realidade é como é independentemente de quem tem culpa. Por outro lado, também deve ter sido bom para ele sair do desemprego para vir treinar o Sporting. Pelo menos, aquela pança agradece.
Este é o ponto que mais irrita: uma CG e treinador em gestão a agirem como se tivessem sido eleitos ou escolhidos por um presidente eleito e a tomarem decisões de fundo, estratégicas (o “despacho” dos miúdos todos da formação que estavam emprestados) e que vão ter impacto no mandato do próximo presidente.
3 Setembro, 2018 at 11:50
Pois um grande talento que alguém vai ganhar muito dinheiro e não vai ser o Sporting .
3 Setembro, 2018 at 12:00
Acho que existem duas situações:
Os jogadores não podem estar acima do Sporting nem do grupo e aí é necessário inteligência e pedagogia. E o P0 ñ tem, nem liderança…
O P0 teve de mamar a bucha do endeusamento dos retornados- esses sim tiveram a passadeira vip e todas as garantias de titularidade e liderança de balneário (b.fernandes e bataglia).
Uns foram tratados como filhos e outros como enteados
Os incompetentes da cg entregaram esse presente envenenado ao P0 e este deu seguimento ao que ja se conhecia dele: sem carisma, sem liderança, sem pulso para dizer que no plantel são todos iguais e que quem manda é ele e ñ os fdp assaltantes de poder. O resultado está à vista.
Contudo ñ podemos esquecer que ganhar ao feirense moreirense e Setúbal (sempre p margem mínima) ñ é motivo para euforias pois ñ é mais que a obrigação do Sporting
3 Setembro, 2018 at 12:06
P0 não serve para treinador do Sporting, não tem perfil paralisaram homens, muito menos nos momentos difíceis. A forma de P0 resolver problemas reúne-se a ignora-los, como fez com rochemback ou então varre-los para debaixo do tapete como fez agora com mateus, com a agravante de depois vir a público dizer, estão a ver, tenho a casa limpa…! Espero que após as eleições o próximo presidente ponha ordem na casa.
3 Setembro, 2018 at 12:16
Peseiro é uma gelatina aguada. Treme muito e quase se desfaz. Sob todos os pontos de vista foi um completo desastre a CI. Um treinador que faz considerações morais da forma que fez na C.I. sobre joadores. está tudo dito. Demonstra completa falta de liderança. Não tem estatuto para sequer fazer as declarações que fez. Ao contrário de JJ, ainda que tb tenha feito algumas do género. M.Pereira só quis demonstrar que peseiro foi mentiroso e dizer que não era sua intenção sair. Apesar de M.Pereira não ter sido nada inteligente não podemos colocar em idêntico peso na balança aquilo que são as responsabilidades de um treinador e de um jogador, ainda mais como M.Pereira. Para além de que Peseiro é somente um Comissário da CG e candidaturas adjacentes, no relvado. Nada mais.
3 Setembro, 2018 at 12:21
Destaques do jornal A Bola ao dia de hoje:
Sousa Cintra sai em beleza.
Sporting jamais deverá esquecer o que Torres Pereira e Marta Soares fizeram pelo clube.
E assim se reescreve a história.
3 Setembro, 2018 at 12:23
É fazer já um abaixo assinado para substituir a estátua do “bdc”. E a história será reescrita, fundamentalmente, por Sportinguistas.
3 Setembro, 2018 at 12:44
Esses destaques merecem um sentido FODA-SE.
3 Setembro, 2018 at 13:37
Mau que alguém se esqueça.
Bom bom é que todos percebessem o que lá andaram a fazer…
Isso já era muito bom.
Mas não tenho assim tanta de na inteligência da generalidade dos Sportinguistas.
3 Setembro, 2018 at 12:22
Aliás isto é resultado directo da política dos retornados que foi feita numa lógica de vingança sobre o ex presidente. Ninguém se preocupou em fazer uma gestão decente dos regressos. Muitos já aqui o referiram. Bsta olhar para a conferência de apresentação do Grunho Fernandes por parte de Sousa Cintra.
3 Setembro, 2018 at 12:22
Peseiro nunca deverá fazer parte do futuro do SCP, de um SCP com ambição.
Matheus Pereira senão mudar de atitude, também dificilmente o fará.
Simples.
3 Setembro, 2018 at 12:24
Eu não defendo que M.Pereira agiu correctamente. Só considero que as responsabilidades de um e outro são diferenciadas e, tendo em conta isso, o Pé Zeiro falhou muito mais.
3 Setembro, 2018 at 12:37
Do Peseiro já não espero nada sinceramente…que vá ganhando os jogos possíveis até chegar alguém competente.
Do Matheus ainda tinha uma tenue esperança…pelos vistos n aprendeu nada. Alguém já referiu aí atrás, todo o historial de expulsões e comportamentos menos profissionais. É pena.
3 Setembro, 2018 at 13:08
Um tem 22, terá 23 quando voltar, ainda pode aprender. O outro tem 58 tem o mesmo conhecimento e capacidade que tinha com 45
3 Setembro, 2018 at 12:26
A segunda publicação de Matheus só prova que não percebeu nada daquilo que fez de mal. As declarações de Peseiro são um mal do futebol português. Futebol de retalhos, sem tempo para projectos onde bons jogadores são descartados porque dão muito trabalho. Pensei que o Sporting era um clube diferente nesse sentido, mas somos afinal a mesma merda.
3 Setembro, 2018 at 12:30
Toda a equipa técnica tresanda. PéZero, Nuno Presume, Tiago e Manel. Venham dizer que o Manel não foi promovido. O Nuno Presumo é o gajo que mais abomino, pois é o típico lampião cartilheiro que trabalhava na CS sem isenção. O gajo enquanto prof de educação física adorava fazer bullying aos seus alunos adeptos do grande. Mesmo o treinador de guarda-redes, que estaleca tem ele para substituir o grande Nelson, responsável pela evolução tremenda do monhé Rui Punhetas? Pr’ó caralho! Quero essa corja toda fora!
3 Setembro, 2018 at 12:31
Ficava no máximo o Paulinho e o massagista.
3 Setembro, 2018 at 12:40
O pessoal que metralhou o Bruno por causa do post de Madrid e Guimarães defende agora o forcado do PéZero. Inacreditável. O garrafão de 5 litros é o Brazuca estiveram mal. O Matheus limitou-se a fazer o seu joguinho para se pôr a andar. O mal já foi feito quando se estendeu a passadeira vermelha ao BF e se bajulou o jogador como sendo uma referência máxima do plantel. Por isso, agora é aguentar as dores das facadas nas costas.
3 Setembro, 2018 at 12:56
Vou destoar.
Começo por dizer que o Peseiro não é treinador para o Sporting e que me dá um aperto sempre que me lembro que é ele que temos no banco.
Feita esta clarificação, eu penso que sim senhor, há bons e maus na formação. E fingir que não temos um problema nesse aspecto é tapar o sol com a peneira e uma opção que nem irá resolver o problema e seguramente nos garante que persistirá, se não piorar.
Depois da demonstração cabal de falta de respeito pelo clube dada por 9 indivíduos oportunistas, não querer verificar que 2 terços são da formação, que 3 deles são muito jovens, promissores e sempre acarinhados (um deles a ser alvo de muita boa vontade por parte do clube depois de ter prejudicado com as suas acções em campo os objectivos da equipa), e que não hesitaram a dar-nos uma facada à primeira contrariedade (oportunidade?), é mais uma daquelas caraterísticas sportinguistas que sempre me hão de obrigar a trincar a língua para não partir qualquer objecto à mão.
Há que encarar isto e actuar corajosamente. Estes são fracos e vamos continuar a ter desses até pararmos de idolatrar tudo o que faz duas fintinhas e marca um golo.
E ao não apontar o dedo aos fracos, estamos a fragilizar e a desconsiderar os bons. Os que não se acham acima do clube, os que não acham que lhes é devido abébias por terem feito o seu trabalho para o qual são amplamente pagos, para além das bajulações constantes (sim, esta é para ti Adrien, se tivesses respeito pelo Sporting nem teria nascido na tua cabeça essa pretensão de que o clube se deveria lesar financeiramente para promover os teus interesses pessoais, pensa nisso, MIMADO de merda).
A recusa em analisar os erros do passado e do presente é a garantia da sua reprodução no futuro.
Não podemos ser condescendentes com vedetismos e faltas de consciência institucional ou vamos continuar a cantar este fado até ao século 22.
É como quiserem, mas depois não se queixem.
3 Setembro, 2018 at 13:07
E pronto… here we go again…
Ganhar ao moreirense, setubal e feirense demonstra que a época será de ouro… logo temos é que apoiar!
Já começou a quadratura do círculo para a maioria dos tasqueiros criticar em público para uns não se pode… para outros pode-se!
Por cultura de exigência e peseiro na mesma frase é de rir à gargalhada!!!
Acordem caralho… o nosso treinador chama-se PESEIRO!!!! JOSE PESEIRO!
Se em Junho vos dissessem que iam levar com o peseiro e que este iria correr com Geraldes, Palhinha e Matheus o que vocês diriam? O futebol é mesmo alienante….
A pergunta que ninguem responde: Porquê que os jogadores quiseram tanto sair?
Geraldes e Palhinha afirmaram que foram para onde se sentiram desejados! Matheus disse-se injustiçado!
O treinador queima-os em praça pública e vocês em êxtase… PESEIRO… o PESEIRO!!!!
Vocês terão mesmo o que merecem!
3 Setembro, 2018 at 13:09
Só falta mesmo virem para aqui pedir aumentos de ordenado para o nuno presume!
3 Setembro, 2018 at 22:53
Os jogadores não pediram para sair