É isto que tens que fazer no próximo sábado. Ou até podes tê-lo já feito, via correspondência. Mas o fundamental é esta palavra: “vota”!
Vota de acordo com a tua consciência. Vota de acordo com o que consideras melhor para o Sporting. Mas não deixes de votar ou alteres os teus planos pela perspectiva de que as eleições vão ser impugnadas ou por achares que nem vai haver Assembleia Eleitoral. E mesmo que a tua vontade seja não votar por estares em desacordo com a actual situação, não deixes de votar: deixares de fazê-lo não representa mensagem alguma, pois tanto podes estar revoltado como podes estar de férias.
Se, depois, nas 48h seguintes, avançará um pedido de impugnação, logo se vê. Se, depois, o tribunal dará ou não razão a esse pedido, logo se vê. Mas, sábado, só há um pensamento possível: vota!
4 Setembro, 2018 at 8:13
Os meus votos estão entregues, com plena consciência de que não há candidaturas perfeitas mas com a confiança de que a do João é a que melhor serve os interesses do Sporting, principalmente e médio e longo prazo.
O momento é terrível, o pós eleições não será fácil pq qq passo em falso servirá de argumento para malhar.
Acredito que o Bruno vai recuar. Um gajo que coloque o Sporting acima dele deixará o processo andar e voltará mais tarde. Estará o Bruno a colocar-se acima do clube? Interesses pessoais? Espero que não.
Precisamos de uma vez por todas de coesão. Enquanto o clube for dos sócios teremos sempre a palavra final.
4 Setembro, 2018 at 8:16
Faço copypaste.
4 Setembro, 2018 at 8:34
Deixem de falar no “Bruno”, pois assim continuam a ser, vocês próprios, a colocá-lo acima do Clube.
Já ultrapassou o Bruno ou o Sporting.
Sim precisamos/precisámos de coesão, mas ainda assim houve pessoal a dividir-se, como a CS bem queria e entendeu, com “spam” dos nojáveis, por tudo o que era Imprensa.
Bela “coesão” e exemplo vindo dos nojáveis e escroquettes, no começo de mais uma época, de mais um ano, depois dos ratos já terem todos abandonado o Barco ( Excelente ), a pessoa que slavou esse barco em 2013, é que tme de ser escorraçada, para os que fugiram, voltarem todos.
Que se continue.
E se, quem lá anda agora ( E não o Sporting ), continuar a ir contra decisões judiciais, ou coisas do género, que se vá para o Tribunal Europeu.
Pensei que já todos estávamos fartos de “Polvices” e tentáculos por tudo quanto era Portugal.
Afinal, o pessoal quer é “paz”.
É tipo os do sell bê.
Sabem que são corruptos, mas não querem confusão, querem paz, e continuar em frente.
Não faz sentido
4 Setembro, 2018 at 8:38
“Deixem de falar do Bruno” parece uma anedota, nomeadamente depois das últimas 30 ou 40 horas, que começaram com uma foto dos pés e terminaram com o anúncio da impugnação e a revelação de que o Carlos Vieira só se safava quando os jogos eram programados no Spectrum
4 Setembro, 2018 at 8:46
E que era um arrogante que BdC mandou passear à China
4 Setembro, 2018 at 8:50
aí deve ter confundido com o Vieira a quem desejou francas melhoras
4 Setembro, 2018 at 8:51
“Francas melhoras”
^^
4 Setembro, 2018 at 8:58
“No futebol queremos ganhar sempre, com um sabor especial aos nossos rivais mais diretos.
Mas o jogo da vida é muito mais importante que um jogo de futebol.
Por isso, enviei uma mensagem ao Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, que se encontra hospitalizado, dizendo que apesar de todas as nossas diferenças e da minha luta intransigente pela verdade desportiva, desejava-lhe uma recuperação rápida e plena.
Porque ainda temos muitos jogos para fazer.
E eu cá estarei, como sempre, defendendo as cores do Sporting Clube de Portugal!”
4 Setembro, 2018 at 9:08
Rotfl.
Repito:
” Francas melhoras ” ( E tem-se visto as “razões” )
Realmente..
O BdC é um gajo muito à frente, de muita gente.
Pensei que a grande maioria do pessoal tinha “percebido”.
Oh well
^^
4 Setembro, 2018 at 9:13
ah, espera… foi mais um momento House of Cards, como aquele em que exigiu um mínimo de 75% a seu favor e, no fundo, queria que o tivessem feito cair para se levantar mais forte?
Então o problema é mesmo meu, que não entendo este Kevin Spacey…
4 Setembro, 2018 at 9:24
No worries
*thumbsup*
🙂
4 Setembro, 2018 at 9:38
ahahahahah Cherba, então não percebeste? Ele desejou as melhoras mas na verdade não queria desejar as melhoras. Tal como deu os parabéns ao benfica pela fantástica reacção em campo e qualificação para a Champions quando na verdade não queria dar os parabéns.
O BdC é como os poemas do Pessoa: tem de ser interpretado! E sempre de forma a que fique bem na fotografia…
4 Setembro, 2018 at 9:50
Tenho dificuldade em não ver esse post de BdC como ironia. .
O tempo está a demonstrar que as melhoras não aparecem e, provavelmente, BdC já saberia alguma coisa ..
Não sei, parece me ser a maneira mais simples de ver a coisa.
4 Setembro, 2018 at 9:55
Já sabia.
Assim como outros já sabiam.
( O que acontece é que o pessoal não é “toupeira” )
Por vezes fico “chateado” de não poedr falar mais, mas é assim mesmo.
Toupeiras é do outro lado.
Mas as coisas vão acontecendo, vão-se confirmando ( Ainda que continuem, alguns, a descredibilizar o que escrevo/digo ), mas quando são outros… E a corroborar, já passa a ser “real”.
Anyways.
Há investigações que continuam, e há outras já bem avançadas ( do outro lado da Circular )
^^
4 Setembro, 2018 at 13:50
Não sei como vocês têm paciência para o SanDoKu que é o expoente máximo do ceguidismo cego que qualquer avestruz tem orgulho em ostentar.
Os “brunistas” tentam transformar a merda que o Bruno faz há 5 meses, cagando no Sporting e prejudicando-o constantemente, mentindo descaradamente aos sócios e adeptos, em ouro, honra e lealdade, porque é isso que o Bruno diz ser. E se o Bruno diz, os “brunistas” comem…
Tudo bem que gostam dos tomates d’aço do gajo e que estão reconhecidos pelo bom trabalho que fez – porque o homem não fez só merda! – mas há limites para tudo. Para já são tomates de ferro ferrugento, pelo que começam enganados logo aqui… Depois, todos nós estamos gratos ao homem pela transformação que operou – já tive a oportunidade de lhe dizer isso, acrescentando que foi exactamente por lhe estarmos gratos pela maior exigência que despertou nos sócios que os sócios não toleraram a merda que fez!
Ele, que me mandou uma lista com os 5 maiores feitos que acha que fez pelo clube – 2 dos quais não eram 100% verdade – nem tem a capacidade para perceber quais foram realmente os aspectos mais importantes da sua passagem como Presidente do clube.
É um egocentrista doente, que faz do egocentrismo do JJ, que se falou aqui durante 3 anos, uma coisita de nada!
O Bruno ainda é presente porque está a dificultar a vida ao Sporting mas acabará expulso de sócio e afastado de poder ter influência no clube.
O seu futuro será a trabalhar na SIC, na TVI ou na CMTV, de quem tanto mal disse, porque mais ninguém lhe pegará!
Triste fim para uma pessoa que, como nunca outra, teve o Sporting nas mãos e podia ter sido seu presidente por décadas… Nem com o João Rocha se vislumbrou um presidente por tantos anos! Afinal…
4 Setembro, 2018 at 18:51
“Ceguidismo” cego é muito bom.
Ao nível da “cede” de protagonismo do Choquinho.
Ou ao “concelho” directivo.
Maike, és um boçe.
4 Setembro, 2018 at 18:55
Ceguidismo?! Isso é culto de cegos???
Não será Ceguetismo?!
Foda-se, Karamba… visionário do caralho!
Tu excedes-te! Tu sim, és Gold!
hahahahahah
4 Setembro, 2018 at 8:52
Vamos ver é se o chefe da contabilidade mantém o nível ou resolve entalar o Bruno.
Espero que não pq mais uma vez quem se fode é o Sporting na praça pública.
4 Setembro, 2018 at 9:07
Não concordo. Transparência. Se tem, que mostre. Estou farto do diz que tem…
4 Setembro, 2018 at 9:10
Prefiro que não.
4 Setembro, 2018 at 9:13
Se não tenciona mostrar porque diz que tem? Essa é a mais reles das atitudes.
4 Setembro, 2018 at 9:53
Concordo com o iorda…
O tempo das preocupações com a praça pública já lá vai…
Preocupado é com o regresso do Sporting bonzinho, do faz falta um Sporting forte…
Ser gozado por lampiões por causa do BdC (lá nisso os porcos do norte sempre foram um pouco mais contidos… Pq será!?) sempre vi como medalhas mas o regresso do Sporting manso dos sorrisos condescendentes, esse mata-me
4 Setembro, 2018 at 9:46
Tenhi CV alguem com dignidade e espinha dorsal, que tinha vida antes do Sporting, ao contrario do destituido, por isso acredito que ate Sabado nao se ira manifestar, ao contrario do outro que ira estrabuchar ate morrer
4 Setembro, 2018 at 10:25
O destituído não tinha vida antes do Sporting? Veio de Marte?
4 Setembro, 2018 at 12:01
Tinha? Entao diz la de onde?
4 Setembro, 2018 at 8:50
E então ?
Tanta coisa que “aparece” na net, tv, CS.
Tanto a CS dá “importância” ao que quer, como as pessoas, certo ?
E eu respondi aqui, neste Tópico, a um post, que referiu o… “Bruno”.
Se se pede para o pessoal ir votar no Sábado, numa das 7 candidaturas, para quê falar no BdC e dizer que ele se está a cagar para o Sporting ?
Podes dizer-me o sentido/utilidade disso ?
Apenas vim contra argumentar, que isso não é bem assim.
4 Setembro, 2018 at 8:57
mas tu achas que estás a falar com um boneco, caralho?!? Então o gajo acaba de mandar uma mensagem ao universo Sportinguista, dizendo que pede desculpa a quem não concordar, mas vai mesmo impugnar as eleições e tu achas que num post em que se apela ao voto e em que se tenta que a perspectiva de que o acto eleitoral não vai contar não dissidua as pessoas de se manifestarem, não faz sentido falar do Bruno?!?
4 Setembro, 2018 at 9:11
Faz todo o sentido já que BdC, concorrendo ou não, é nesta altura um major stakeholder, linguagem de gestor, do acto eleitoral. Acho muito bem que quem consegue vislumbrar algo nestes candidatos vá votar.
4 Setembro, 2018 at 9:13
Eu penso é que tu achas isso de mim, há algum tempo, e não sei porquê.
Se é algo ILEGAL e que vai contra TUDO o que é democracia, justiça e verdade, afinal quem é o “Boneco” nesta história, caralho ?
SE, e só SE, houver eleições, as mesmas serão impugnadas, como é LÓGICO.
Pois rejeitaram uma candidatura, quando não PODIAM.
E depois quando a aceitaram, disseram que “não tinham rejeitado nada”.
Para, DEPOIS, no dia seguinte, aparecer a “suspensão” da CF, a qual NÃO É ISENTA, para depois, AÍ SIM, rejeitarem uma candidatura de uma pessoa.
O que é que faz sentido, ou não de se falar no meio disto tudo ?
PorquÊ o BdC, E NÃO AS PESSOAS QUE TÊM FEITO A MERDA ?
Porquê as pessoas que se sentem injustiçadas, e que o foram, é que têm de ter essa relevância, quando as CULPADAS DISTO TUDO, ficam de lado, passando pelos pingos da chuva ?
Quem é o boneco, ou quem são os bonecos, nesta história ?
Foda-se.
4 Setembro, 2018 at 9:24
Calma. Está em curso a reescrita da história. Paulatinamente o pano vai sendo passado. Quando tudo isto terminar, verás que BdC nunca foi presidente do sporting. A sua fotografia não será colocada na galeria de Presidentes. O que a nova direccao herdar terá sido obra do Godinho e da CG. Quem não concordar com isto é mau Sportinguista. É um radical, uma erva daninha que é preciso erradicar! Um atrasado mental como tão bem classificou um paineleiro Sportinguista. Eu sou um dos atrasados mentais e não me parece que isso me qualifique para votar.
4 Setembro, 2018 at 9:38
Isso !
Até o Benedito disse que as anteriores direcções deixaram um bom trabalho feito.
Já a “colar” tudo e todos.
Pois é tudo do mesmo saco, iguaizinhos.
Realmente, isto parece mesmo um filme.
É como digo..
Um dia existirá um Documentário sobre a Golpada, e afins.
E lá estarei eu, contigo, como um dos “radicais” que gosta de justiça, verdade, transparência.
Coisa estranha
^^
4 Setembro, 2018 at 9:42
Mas olha que nos dirão que somos necessários. Em nome da pluralidade. Temos é que estar caladinhos …
4 Setembro, 2018 at 9:51
Ora ai está um comentário 100% correcto! É isso mesmo que tem de acontecer!
4 Setembro, 2018 at 8:49
Cala-te, caralho.
O Bruno é o primeiro a a trazer o assunto 24h/dia e são gajos como tu que em vez de darem uma opinião construtiva sobre o assunto parecem papagaios a quererem fazer crer que é tudo uma merda excepto o Bruno.
Foda-se, faz uma análise séria das candidaturas. Manda um mail ao Cherba para o “Hoje escreves tu”. Diz o que achas com honestidade intelectual da postura do Bruno nos últimos tempos.
És daqueles tipos que se conhecesse pessoalmente trataria como lampião, ou seja… jamais falaria de bola e do Sporting.
4 Setembro, 2018 at 9:00
Segue a tua vida, qual o teu problema ?
O “artigo” foi postado no dia 1 de Setembro, e teve tido “eco” nos dia 3.
É contabilizado para as 24h ?
E se hoje mais alguém falar sobre isso, é contabilizado o que se disse no dia de ontem ?
Eu dei a minha opinião,m e contra argumentei.
Se achas que não é algo construtivo é, também, a tua opinião.
Disse que já tinha ultrapassado o SCP ou o Bruno, não gostas/aceitas, é contigo.
Disse que era necessária coesão ANTES e não, só agora, principalmente dos otários que andam/andavam pelas tv’s.
Não gostaas/aceitas, é contigo.
Disse que tem de se continuar, a bem da verdade e transparência, mas se não gostas/aceitas, é contigo.
Respondi a coisas do teu post, não fiz de “papagaio”.
Se nada desses 3 pontos, na tua óptica, é construtivo, segue em frente.
Não me conheces, e isso é uma ilação tua.
Mais.
Seguindo essa “Lógica”, há por aqui pessoas que trataria/trato abaixo de toupeira, abaixo de lampião, ( Não é o teu caso ), o que é bem pior dessa ilação que retiras de mim, de forma bastante errada.
4 Setembro, 2018 at 9:15
O que é isso de seguir a minha vida?
Respondes a um comentário meu com seriedade ou mais vale não o fazeres.
Eu sou o primeiro a respeitar opiniões contrárias, mas foda-se… tu és uma caixa de ressonância.
Eu não conheço nenhum “OhDaeSu”, se conheço o gajo por trás do nick das duas uma. Ou não falamos de bola (e aí tudo bem, há vida para além disto), ou acabamos a discutir.
O Bruno está a fazer tudo para quem lhe teve o maior respeito e agradecimento durante anos o querer ver bem longe. Não só o Bruno, mas quem o anda a levar ao colo nesta campanha pessoal.
4 Setembro, 2018 at 9:34
O “Podes seguir a tua vida” sem me responder assim, Foi para responder ao “Cala-te, caralho ”
O último parágrafo,
É a tua opinião.
Há muita gente com a opinião contrária, de o querer ver perto, sabendo de tudo o que sabe/vai sabendo, ainda mais há esse apoio.
Brave, respondi-te de acordo com os pontos que escreveste.
Não foi ressonância alguma, não foi um “debitar” de algo, mas sim conra argumentação, pegando nos teus próprios pontos.
Nem tem a ver com opiniões contrárias, mas sim o ver mais além.
Isto tudo já ultrapassou o SCP ou o BdC.
Podia ser contigo e com a Associação da rua de cima.
Passou a ser uma causa.
Coesão, a mesma coisa.
Queria-se (muito mais ) era antes, contra golpistas e polvices e cofinices.
E o continuar, a bem da verdade, justiça e transparência.
Just that.
Para mim faz sentido, se para ti não faz, pronto.
“OFF” de “desanuvianço”.
( Já agora, sobre o OhDaeSu, vê o filme original, OldBoy. Há remake, mas não é a mesma coisa )
E sim, poderíamos falar de bola, de certeza absoluta.
Mas adiante.
4 Setembro, 2018 at 9:48
O cala-te não é para te calares. É para dizeres alguma merda de jeito pq podes ser muito chato mas não és parvo.
Olha, dá-me uma opinião sincera sobre isto. A tua, não a do Bruno.
https://hojeemalvalade.blogspot.com/2018/09/unir-o-sporting-e-torna-lo-profissional.html
4 Setembro, 2018 at 10:38
Man, acabaste mal com essa do:
” a tua, e não a do Bruno ”
É sempre a minha, sempre foi e sempre, será.
Ainda mal sabia andar/falar, e já era do Sporting, e sabia lá quem era o Bruno.
E já me regia pelas mesmos princípios e valores, ainda não existia o Bruno.
•
Não concordo com a “desunião”, pois isso veio de uma “minoria” ( Como já escrevi antes ) de nojáveis que se passeavam pelas tv’s, e teimavam em falar por TODOS os sportinguistas, assim como o JMS tinha/tem a mania de falar por todos os sócios.
E, como é lógico, claro que é ( sempre ) surpresa haver tantos “candidatos”.
E o descrito a seguir, totalmente de acordo.
É devido a esses nojáveis e vermes que gravitam em torno do Sporting ( E que estavam a desaparecer de forma rápida, principalmente com o BdC que não vai em “negócios” e tachos ), e que pensam que mandam nele, e em todos nós.
“Catástrofe” lol
Melhor ano desportivo, de sempre, em 112 anos de História, melhores resultados financeiros de sempre.
NADA apaga(rá) isso
Nem “Golpadas” (“destituição” powered by Cofina)
Chegando à parte do Varandas, e que se deveriam juntar, perco a vontade de ler.
O Varandas fez parte da Golpada, portanto não consigo conceber que faça parte do Sporting.
O benedito é um “presidente fantoche” ( Como andámos a ter, em décadas ), assim como o Varandas.
E em relação aos “Pontos em comum”, são os pontos em comum com o anterior Programa.
Não têm nada de novo.
O do Benedito, como já referi várias vezes, tme algumas incongruências, e nota-se, em algumas partes, contradições.
Vê-se que já tinha parte daquilo preparado há uns anos, e que juntaram outras coisas nestes últimos tempos.
Ele ( Ou quem fez… ) chega a dizer, lá numa parte, que Gestão, Desporto e um outro ponto, têm de ser “trocados” ( Importância/relevo que ele diz que tem de se dar ), e depois, logo em baixo, volta a trocar os mesmos pontos. (E, na minha óptica, de forma errada. Gestão tem de vir, sempre, em primeiro lugar. Seja desportivo, financeiro, recursos humanos )
Na parte financeira, é como se fosse uma PME, com uma possível “projecção” futura.
Mas isto é o Sporting.
Tem lá coisas inatingíveis, pois isto não é o Bayern MUnique ( Com todo o respeito… Pelo Bayern =P ), nem a Alemanha.
Nem sequer dá para fazer um “exercício” proporcional.
( Foi um off, mas de acordo com tudo ^^ )
Acto “genuíno” do Varandas ?
Please..
( Que site é este ? Medo… >_> )
Varandas, uma candidatura que procura “remendar” ?
Omg..
Só se fôr o… Piccini ( mas já vai tarde para isso ^^ )
Outra que caiu mal, do Benedito.
Dizer que quer trazer mentalidade vencedora, que não se tem tido. ( Ex atletas, capitães, bla bla )
Isto só pode ser a gozar com centenas/milhares de atletas do Sporting, com especial relevância para o pleno das Modalidades principais, de Pavilhão.
Uma das coisas que mais “nojo” me meteu, de ler ( E depois ouvir, ainda mais.. )
Está ali uma “pequena” contradição.
Que tem sido “complicado” encontrar capitães e referências fortes, mas que é uma candidatura de “dentro, para fora”. ( E que viveu na gestão do Clube. Mas quero relembrar que o BdC foi Vice no Hóquei, também com a casa às costas )
Ou seja.
Prefiro ter um capitão “estrangeiro” ( COates Mathieu, por exemplo ), mas que seja uma referência, e não necessariamente “outro” Rui Patrício.
Em relação a “estruturas” mais alargadas ( como já tinha lido no Programa ), continuo na minha.
Prefiro menos, e mais trabalhadores, mais conhecedores uns dos outros e de tudo o que se passa, e menos “alastrado” por vários “departamentos/pessoas/equipas”.
Preferia como tinha sido feito ( Sorry, tenho de referir ) agora, com o Inácio.
Era ele, e uma equipa de scouting/analistas, a trabalhar em conjunto.
Em vez de uma equipa Team Manager, outra de Directores, outra de scouting ( E que depois iria funcionar muito à base de relatórios. )
Prefiro menos, mas que façam de forma completa, em vez de mais, que se complementem.
Também discordo do CEO ( E isto foram “exigências” de quem pediu ao Benedito para ser o presidente fantoche. O Benedito sabe muito bem que não iria ser ele, nem conseguiria, fazer quase nada. É passar, mais uma “Pasta”, para outrém.
E reparem. Nem faz “parte da lista”.
Coisas que correrem mal ?
E depois trocas futuras entre/de CEO’s ? Não sou nada a favor disso. Là está. É um “abrir” para o futuro, que seria, de venda de SAD, para outros “mexerem”, como fazem noutros Clubes por aí fora. Em poucos resulta, dependendo do mercado desse país, e com outros… Gera falências. Para mim, longe. E estávamos com algo que resulta, mais do que comprovado )
Gostei de quando ele se referiu à Sporting TV, discordo do que escrevem ali dele não ir em chavões/soundbits ( E não soundbytes xD )
Todos, sem execepção, o fizeram/fazem.
Até mesmo o BdC,
Agora.. Há uns que fazem mais, outros menos.
O BdC “Inventa” coisas, por isso se destaca dos restantes, que usam/aproveitam ( Uns bem, outros mal ou exageradamente )
E finaliza com uma “crítica” ao Varandas ( e bem ), sobre o dizer ” Porque quero vencer ” ( lol ) e outras coisas do género.
Mas o Benedito, respondeu da mesma forma, sobre outras questões.
” Porque funcionou no Bayern ” ou ” Mas correu bem, é o que interessa ”
Mesma coisa. ( Ele mexe é muito mais as mãos, daí dizer que pdoeria tentar a política… Ou então treinador de redes de Futsal ^^ )
Lá está..
Fiquei habituado a uma exigência de topo, elevada ( Até mesmo para ele próprio, BdC, e isso até poderia causar medo/receio. Em igualar/ser melhor, quandos e ganhou tanto, mas tanto, depsortiva e financeiramente ), que tudo o resto que nem sequer se assemelhe/aproxime, faz-me “fugir”, ficar afastado, longe.
Mesmo o “receio” de que a fasquia está muito elevada, mesmo para o próprio BdC.
Mas ele não tem medo disso ( Ou seja, voltar a ganhar tudo. Sempre complicado, mas… Mais no futebol senior masculino, claro. Imagino, por exemplo, ganhar no futbeol, e não vencer nada nas modalidades. Pela fasquia elevada, havia semrpe quem pensasse que poderia ser melhor. e Isso é bom. Exigência dessa, sem “maldade” )
Anyways.
Não estava à espera de ler tudo ( Não é por desprimor lol, mas houve partes que me “custaram”. Se bem que parecia mais longo, do que realmente é )
E é isso.
( Não sei se era algo assim que querias/esperavas )
^^
4 Setembro, 2018 at 10:40
Obg pela resposta.
4 Setembro, 2018 at 9:04
Esquece. Ele vai entrar em loop, depois tenta desvirtuar o que tu dizes, depois mete muitas vírgulas e /// e diz what?!?
São estes os argumentos. Ou entao mete um link para um gif
4 Setembro, 2018 at 10:01
Zuvi! zuvi zevá, vá vanovi!
Zuvi zevá! vá, vá, vá vanovi.
Zuvi zeva novi? zuvi zeva novi.
Zuvi zava zivi zeva novi!…
Ele aí cai, zuvi vai ver,
Mirar a montra, sorrir de prazer,
Caixinha, cor, mar, corinto, então?
Ainda a dança jinga na mão!
Taste a mar, hortelã gel,
Rola no ar, patinha no mel!
Taste a mar, hortelã gel,
Rola no ar, patinha no mel!
Ele aí está, zuvi vai ter
Hálito bombom, bom a valer!
Caixinha, cor, mar, corinto, então?
Ainda a dança jinga na mão!
Zuvi zeva zuvi zeva zuvi zeva novi,
Zuvi zava zivi zeva novi ah!
Zuvi zeva zuvi zeva zuvi zeva novi,
Zuvi zava zivi zeva novi ah!
Âh!…Ah!…Zuvi zeva novi?
Ah!…Ah!…Zuvi zeva!
4 Setembro, 2018 at 11:33
ahaha
4 Setembro, 2018 at 14:02
Melhor ainda, para os gatinhos juspositivistas dos estatutos: https://www.youtube.com/watch?v=IKklMY9vKPE
4 Setembro, 2018 at 14:32
Melhor ainda, para os patetas jusnaturalistas dos estatutos:
https://www.youtube.com/watch?v=c7T_lXB9U-g
4 Setembro, 2018 at 10:25
Nojavéis, escroquetes, sell bê, cofinar, golpafa, os 29%, os 71%, polvices, toupeiras, Spor71ng, Campo Grande Football Club, Zé do Tremoço, Zé dos Tachos, Tio Ricci, Sobras…foda-se vocês têm uma k7 pior que a do mais comunista dos comunistas.
4 Setembro, 2018 at 10:40
https://i.imgur.com/Pjess.gif
4 Setembro, 2018 at 11:12
Claro. O único inteligente aqui és tu, Bruno.
4 Setembro, 2018 at 18:08
Não És tu.
4 Setembro, 2018 at 9:26
Mais tarde?!
Quando a SAD
Confias no João .
Muito bem.
Eu não confio em ninguém que não tenha dito que isto foi uma puta duma vergonha.
Eu não confio em nenhum.
É anjinho conivente ou político (eu percebo que pode cair mal atacar. Por ex, a comissao).
Para mim nenhum desses, anjinho, conivente ou político serve para meu presidente.
O bruno voltar daqui a x tempo é uma utopia e , como não confio em nenhum, será tarde demais.
O único tempo que interessa ao Sporting é agora.
E estou com a luta dele.
Se é maluco ,se esta a por se acima do clube nao sei mas por mais maluco que esteja ainda assim é o que me inspira mais confiança, por triste que isto soe!!!
4 Setembro, 2018 at 10:47
+1
4 Setembro, 2018 at 12:06
Bingo.
4 Setembro, 2018 at 13:53
+1
4 Setembro, 2018 at 16:23
Claro.
Abraço de Leão.
4 Setembro, 2018 at 10:43
+1
4 Setembro, 2018 at 14:00
SIR?? És tu?
4 Setembro, 2018 at 8:13
Podes crer, é votar! Nunca mais é sábado…
Tufasss
4 Setembro, 2018 at 8:14
Não estou feliz com o momento Que vivemos no Sporting…
Estou triste com as divisões entre adeptos e as constantes ofensas de uns contra outros…
“Mas a minha praia “ é o Sporting..,
O “meu grande amor “ é o Sporting…
Por isso “onde estiveres” Sporting…eu vou lá estar…
Porque eu “ jamais” te abandonarei…
Por isso “já votei” ( por correspondência)
Por isso continuo a pagar quotas…
Por isso renovei gamebox…
Por ti Sporting…
Só é Sempre..,!!
Vota Sporting…!
SL
4 Setembro, 2018 at 8:24
Desculpa, mas não Cherba.
Os 71 que decidam. Já mostraram ser gente esclarecida e com visão de futuro. Confio neles de forma plena e entrego o destino do meu clube nas suas mãos. Escolham bem rapaziada! Eu não tenho a clarividência suficiente para acompanhar os acontecimentos pelo que me reduzirei à minha insignificância não votando.
Boa sorte Spor71ng!
4 Setembro, 2018 at 8:27
Reconheço a sua liberdade…
Mas “vamos votar “…Sporting…!
E parece que há “ quem o esqueça”
Abr e SL
4 Setembro, 2018 at 8:50
Eu creio ter feito “a melhor escolha “
“Votei” Benedito…porque de todos “me parece…o mais “ Sporting…!
SL
4 Setembro, 2018 at 8:34
ainda ontem vi um boletim de voto por correspondência, colocado na web, em que o respectivo sócio riscou todos os outros quadrados e criou um novo, onde votou. Não é válido, mas é uma afirmação de qualquer coisa. Não votares, como escrevi acima, não passa mensagem alguma
4 Setembro, 2018 at 8:36
Isto.
Há quem coloque BdC, quem coloque Eleições Livres, outros Democracia.
Se a CG continuar com o circo de ir contra decisões judiciais, seria votar assim.
Mas penso que se fará justiça e não será necessário.
🙂
4 Setembro, 2018 at 8:39
rapaz, não sei quem te vendeu a ideia de que não vai haver acto eleitoral, mas estão a vender-te algo estragado
4 Setembro, 2018 at 9:04
Leste bem, ou… ?
Acabei de concordar contigo.
Que, a haver eleições, é fazer o que referiste e que eu complementei ( As imagens que têm circulado )
Até refiro que: “Se a CG continuar com o circo, é votar assim”
E depois deixei a minha opinião, bem como o “ainda” acreditar na justiça.
Ninguém me “vendeu” nada, e penso que não sou o único.
Eu não sei quem “vendeu” a ideia de que está tudo “conforme” e “legal”, mas também vão nessa “conversa”, certo ?
Eu prefiro verdade e transparência, é mesmo de mim.
4 Setembro, 2018 at 9:09
bem, então esquece a ideia de que será tomada alguma decisão que adie ou impeça o acto eleitoral.
aliás, basta atentares no seguinte para teres a confirmação:
Bruno de Carvalho desistiu de uma providência cautelar que visava reverter a suspensão de sócio e assegurar a integração da candidatura às eleições marcadas para sábado.
Em comunicado, os seus advogados confirmaram a desistência desta providência, “atendendo à delonga do agendamento” e à “impossibilidade prática de uma decisão em tempo útil”, decidindo “privilegiar outros meios contenciosos.
4 Setembro, 2018 at 9:19
Foda-se.
Juro-te, e sem desprimor para contigo, mas cada vez mais vou percendo algumas coisas/atitudes.
Tens de ler tudo, saber ( ou, pelo menos, tentar ) o máximo que conseguires.
E não é difícil, basta ler o Comunicado dos advogados.
Eles substituiram uma PC, principalmente porque a anterior “focava-se” na tal “suspensão preventiva”, e mesmo dando razão a BdC, ainda existiria a outra, MESMO quando vier a ser dada a razão a BdC de que o CF não é isento ( Penso que todos estaremos 100% de acordo nisso ), e isso poderia aparecer SÓ depois do dia 8 ( Pois o CG/CF tme pedido para adiar TUDO, empurrando e fazendo tempo )
Foi por isso mesmo, e para haver uma resposta antes das eleições ( Deverá ser, no máximo, Quarta ou Quinta. Não quero acreditar que decidam, só, na Sexta ) que substituiram a PC.
Para haver resposta em tempo útil
4 Setembro, 2018 at 9:26
é a tua interpretação e respeito-a. Mas, resumindo e baralhando, duvido que não se realizem eleições este sábado
4 Setembro, 2018 at 9:40
A minha interpretação ?
Então é o que eles escreveram e disseram, como assim, interpretação.
E não estou a falar o “excerto”, com cortes, que colocaste aí, da CS.
Oh well.
Ok, é esperar que as nossas dúvidas se dissipem
^^
4 Setembro, 2018 at 11:36
Que ilusão do crl, meu Deus. OhDaeSu: tenho muita pena em ter de ser eu a dizer-te isto, mas o Pai Natal não existe!
4 Setembro, 2018 at 8:42
Discordo. O que se escreve nos boletins jamais será conhecido. A única coisa que aumenta ou diminui a legitimidade de umas eleições é a afluencia às urnas. É sempre a grande afluência que é usada para dizer que a decisão é inquestionável. Se há uma mensagem para passar, só pode passar pela abstenção. Se o número de votantes for substancialmente inferior à AG e às últimas eleições aí sim, passará uma mensagem.
4 Setembro, 2018 at 8:43
perspectivas. Estás no teu direito.
4 Setembro, 2018 at 8:46
já agora, se não for pedir muito, acaba com essa merda do Spor71ng. Cada vez que leio isso, só me lembro dos orcs de carnide a dizer “zbording” e merdas do género
4 Setembro, 2018 at 8:50
Não fui que o criei…
4 Setembro, 2018 at 8:52
Iorda, isso não é argumento. Quantos termos e # são criados diariamente? Fazes uma selecção, certo?
4 Setembro, 2018 at 8:57
Certo. Já agora, o 71 não me parece coisa que traga grandes recordações a benfiquista 😉
4 Setembro, 2018 at 9:02
neste momento incomoda-me mais a mim (e a outros certamente)
4 Setembro, 2018 at 9:05
Pois. Mas não penses que o problema se resolve com face lifts ortográficos…
Boa sorte Sporting!
4 Setembro, 2018 at 9:09
aposto que respiraste melhor depois de escrever assim. É um princípio.
4 Setembro, 2018 at 8:58
Mas usas.
E quem não vou pela destituição, pode votar? Pela tua lógica só os 71% podem decidir.
4 Setembro, 2018 at 9:28
Pode decidir quem quiser e se sentir capacitado. Não é o meu caso. Falo por mim. Nunca me viste a falar por outros.
4 Setembro, 2018 at 10:50
Tu é que disseste que os 71 que decidam, daí a pergunta.
4 Setembro, 2018 at 11:08
Continua a ser a minha opinião. Não falei por ninguém.
4 Setembro, 2018 at 8:52
Perfeitamente de acordo…
Já chega…de patetice…
A “brincadeira “ já foi longe de mais…
SL
4 Setembro, 2018 at 9:00
enoja-me!
4 Setembro, 2018 at 9:29
Por favor não me falem em brincadeiras. Tenham um pingo de decência.
4 Setembro, 2018 at 11:15
Então que pode ser …se não brincadeira essa ideia de “corromper” o nome Sporting…?
Se não é brincadeira…só pode mesmo ser patetice..!!
SL
4 Setembro, 2018 at 18:27
O Sporting e o sportinguismo não foram corrompidos ? Logo veremos.
4 Setembro, 2018 at 13:42
Então o voto em branco é claramente a resposta a estas eleições e aos candidatos a quem não reconhecemos terem valor para ser presidente do Sporting.
4 Setembro, 2018 at 10:05
oficialmente sérao considerados nulos e não serão explicados as razões de serem considerados nulos, não vão deixar mensagem nenhumna, vale igual a abstenção.
se existir uma grande percentagem de abstenção também passa a mensagem.
eu não voto, ponto.
não posso votar varandas porque não simpatizo com o gajo e toda a gente que está por trás dele.
não posso votar benedito ( embora é de todos o que mais simpatizo )por não jogar com as cartas todas, esconder o ceo que séra uma figura importante não gosto, gosto de ver as cartas com que vou jogar.
4 Setembro, 2018 at 11:57
Acabas de admitir que os 29 não são Sporting. Faz sentido.
4 Setembro, 2018 at 12:09
desde quando é obrigação votar ?
não voto mas pago quotas, não sou Sportinguista ?
sou menos Sportinguista por não querer votar ?
em que isso me impede de apoiar o Sporting nos estadios ?
não és mais Sportingusta do que eu, podes ser igual mas não és mais.
4 Setembro, 2018 at 12:11
falas em 29 mas não gostam do 71.
olha cherba já não te incomoda nem sentes nojo ?
4 Setembro, 2018 at 8:28
Nem que seja em branco, mas vota. (se ser…)
4 Setembro, 2018 at 8:29
*se der
4 Setembro, 2018 at 9:08
Em branco ainda arranjam maneira de colocar uma cruzinha onde querem! Ao menos façam um rabisco no boletim todo.
4 Setembro, 2018 at 9:11
Neste caso referia-me ao electrónico.
4 Setembro, 2018 at 8:29
Resta saber, qual Sábado.
4 Setembro, 2018 at 8:35
este. A partir das 9h. Uma impugnação não pode ser feita antes da realização das eleições.
4 Setembro, 2018 at 8:39
Não falava de impugnação.
Só haverá/haveria impugnação, se as eleições fossem para a frente.
E como não aceitaram um candidato, de forma ilegal, é lógico que não poderão/poderiam haver eleições.
Portanto, a realizarem-se, será mais uma, a juntar a outras tantas, deste JMS.
Não sei até que ponto o Estado coloca as mãos no fogo pelo JMS ( No pun intended ), arriscando a ir a Tribunais Europeus.
O Sporting não está acima de tudo e todos, muito menos o JMS.
🙂
4 Setembro, 2018 at 8:40
sábado, o mais cedo possível, estarei em Alvalade a votar. O resto será o resto
4 Setembro, 2018 at 8:34
Já votei.
VOTEI no Sporting.
Ganhe quem ganhar lá estarei para apoiar. Apoiei com JR, com J. Gonçalves, Roquete, S Franco…BdC e agora estarei ao lado de quem ganhar. Porque eu sou do Sporting. Ninguém me cativa para além do símbolo do Leão.
4 Setembro, 2018 at 8:35
ora…
4 Setembro, 2018 at 8:41
E tu já decidiste em quem vais votar?
4 Setembro, 2018 at 8:43
já
4 Setembro, 2018 at 8:45
Há algum tempo.
No “afilhado” do Ricci, o Bene
^^
4 Setembro, 2018 at 8:47
*Wrong reply*
4 Setembro, 2018 at 8:49
efectivamente, há algum tempo. Mais ou menos o mesmo que demorei a decidir que ia votar no Bruno quando ele apareceu. Não foi uma escolha complicada, nem num nem noutro, apesar do Bruno ter a enorme vantagem de ser completamente o oposto de tudo o que tínhamos e de todos os candidatos que se apresentaram
4 Setembro, 2018 at 14:10
O Benedito seria feito gato-sapato pelos fdp que promoveram isto. Nem cheirará…
4 Setembro, 2018 at 10:28
Não confundir ser do Sporting com endossar ou delegar confiança.
4 Setembro, 2018 at 8:40
Vou votar no que na minha opiniao se apresenta melhor preprarado, que transpira sportinguismo, pela exlusividade ao Sporting , que apresenta melhor programa, que me da alguma confiança no que diz, que me da mais garantias em que nao havera injustiças como expulsoes de socios entre os anteriores elementos da direcçao pelos motivos apresentados!
4 Setembro, 2018 at 8:41
Então, mas valem coligações?
O Antonio Costa fez escola.
4 Setembro, 2018 at 8:42
vale tudo. This is Sporting!
4 Setembro, 2018 at 8:48
O meu boletim ja seguiu.
4 Setembro, 2018 at 9:02
Vou votar NULO com toda a consciência, votar NULO é um voto de protesto para com todo este processo nada claro, cheio de suspeitas, oportunismos e jogos de bastidores. Tenho pena de não poder votar no meu grande amigo Baltazar Pinto para o CFD. Participem massivamente, votem e demonstrem que são efetivamente os SÓCIOS que mandam no SCP.
SL
4 Setembro, 2018 at 9:46
Votar nulo não serve para nada. Se vais lá contribuís para a afluência e legitimação do acto.
4 Setembro, 2018 at 10:41
A abstenção na votação para um clube não tem expressão política.
4 Setembro, 2018 at 11:51
Caro Iordi
Permito-me discordar de si.
A afluência é o cimento da democracia participativa.
O eleitor esteve presente.
Depois vem a sua tomada de decisão.
Vota por um dos candidatos ou
Vota Nulo/Branco.
Em tese julgo que este ato eleitoral tem algo que se lhe diga.
Ao que sei, quem vota por correspondência, tem a opção de votar NULO.
Quem vota em Lisboa não tem essa opção, mas antes e só BRANCO.
A ser assim, parece-me haver uma clara violação do direitos do votante …
Mas voltemos.
Se votar NULO o que esse voto significa é que a sua consciência está em total desacordo com o cenário que lhe é proposto … é um voto de total recusa.
Já o voto BRANCO é um voto de não consonância com o cenário proposto.
Imagine que os votos Brancos e Nulos somam uma média, por exemplo de 25% do universo de votos (não de votantes, porque existem vários escalões), então esse resultado tem que ser lido com significância “politica”.
Já a abstenção pode ter causa na não concordância, na comodidade, no ter ido à praia, ter afazeres profissionais, estar a marimbar-se para o quadro atual do clube.
Por isso defendo SEMPRE O VOTO, porque é a expressão maior da DEMOCRACIA.
Já a tomada de consciência pessoal perante o mesmo cabe a cada um.
Mas nunca defendo a abstenção que é a total negação da participação na vida coletiva das sociedades.
Por isso em nome do SPORTING, para si e para todos desfio-os a irem votar porque isso sim é SPORTING
Depois cada um é livre nas suas opções
Abraço e SL
4 Setembro, 2018 at 13:30
Vendido!
4 Setembro, 2018 at 17:07
Não percebi!
4 Setembro, 2018 at 13:50
Obviamente.
A abstenção é sempre desvalorizada neste tipo de eleições.
O voto em branco (sobretudo este) ou o nulo, numa eleição onde os votantes são apenas na ordem dos milhares e atingindo um número expressivo, passa uma clara mensagem a todos os que prepararam estas eleições bem como aos que apresentaram a votos.
4 Setembro, 2018 at 13:54
Eu não me abstenho de votar.
Eu não voto, ponto!
E ninguém tenha dúvidas.
Não voto em golpadas.
Aqui quem quiser tirar outras ilações da minha ausência é com cada um.
Eu não deixo dúvidas. Se alguém as tem já não é comigo.
4 Setembro, 2018 at 13:56
Ninguém me consultou para montar está palhaçada e agora vou valida-la com o meu voto?
Puta que os pariu…
Nem nulo, nem branco nem voto em merda nenhuma.
Aqui não há voto, ponto.
4 Setembro, 2018 at 9:02
Lá estarei e votarei Sporting… porque Sporting é muito mais do que aquilo que vamos vendo… infelizmente nunca fomos unidos, mas hoje, mais que nunca, estamos em lutas fratricidas…
Que uma nova etapa comeca no domingo e, vença quem vencer, terá o meu apoio… e votarei João Benedito.
4 Setembro, 2018 at 9:11
Lá estarei e votarei de acordo com a minha consciência, sempre pensando naquilo que será o melhor para o SCP.
Alguém sabe onde posso ver as informações sobre as eleições (hora de inicio, hora de fecho de urnas, etc.)?
4 Setembro, 2018 at 9:11
Inquérito de ontem do Dia Seguinte:
Ricciardi 38
Varandas 25
Rego 14
Tavares Pereira 11
Benedito 7
Dias Ferreira 4
Madeira Rodrigues 1
Rui Gomes da Silva e Guilherme Aguiar “votam” Varandas.
Joaquim Rita e Jorge Baptista já haviam demonstrado grande preocupação com a situação financeira do Sporting sugerindo Ricciardi como solução.
Pelas amostras, os nossos rivais ainda não sabem bem se o melhor para o Sporting será Ricciardi ou Varandas.
Madeira Rodrigues está definitivamente posto de lado como opção. Quando nem os rivais depositam confiança nele…
4 Setembro, 2018 at 9:15
tens algo completamente diferente hoje, na capa do Record
4 Setembro, 2018 at 9:22
Cofina
4 Setembro, 2018 at 9:27
a Cofina não deveria querer o Ricciardi na presidência?
4 Setembro, 2018 at 9:32
As sondagens valem 0! Ou quase… Se calhar acertam no Madeira Rodrigues.
4 Setembro, 2018 at 9:47
Nem mais.
As sondagens, em Fevereiro, davam vitória ao PMR.
E existem/tem existido, mais sondagens destas, deste “tipo”.
E é devido a outras sondagens já feitas ( Umas mais no segredo dos “deuses”, do que outras, como aquela do gajo que fez a sondagem, mas não poderia falar da mesma hehe ), a pedido da CG/Mandantes ( Sim ) que querem afastar o BdC com toda esta força.
Pois eles sabem, melhor do que ninguém, os resultados dessas sondagens pedidas, e “guardadas” no segredo dos… “deuses”.
4 Setembro, 2018 at 13:57
Votar em dois órgãos de listas diferentes também vale zero…
4 Setembro, 2018 at 18:55
Ele não é do Sporting, sabe lá como funcionam as coisas no SCP.
Foi busted, pura e simplesmente.
E como ele, houve mais 2 a ser busted ( Já desconfiava deles, mais baixos que toupeiras, eles apenas confirmam as suspeitas )
4 Setembro, 2018 at 18:57
Obvio!
Nem os Sportinguistas sabem como funciona (tá mais que visto!), que dirá de alguém que não é!
👿
4 Setembro, 2018 at 19:06
Faz lembrar o filme mais recente da “guerra dos mundos”…
Falta o Morgan Freeman em pano de fundo dizer que os Sportinguistas ganharam o direito a viver neste planeta pq souberam adaptar-se durante milenios a certos micro-organismos a que os alienigenas como este Luis Miguel não conseguem adaptar-se!
https://www.youtube.com/watch?v=Lfcb_eY8BCs
😉
4 Setembro, 2018 at 9:33
O Benedito é do Ricciardi.
O Varandas é do Ricciardi
Ricciardi ganha de qualquer maneira
4 Setembro, 2018 at 9:49
Viste a luz!
4 Setembro, 2018 at 9:57
Fogo, nao me desejes tanto mal. Longe da lixeira
4 Setembro, 2018 at 11:10
Desejo é que não te deixes encandear…
4 Setembro, 2018 at 10:00
Varandas é do sobrinho.
Get ur facts straight
4 Setembro, 2018 at 10:01
Facts 😀
4 Setembro, 2018 at 9:45
Não.
Sobrinho e Ricci chatearam-se, daí o Ricci ter avançado.
( E do que temos lido, as coisas não andam muito famosas para o Sobrinho )
O do Sobras ( Cofina ) é Varandas, e do Ricci é Bene.
Portanto, não, a Cofina ( Sobrinho ) não deveria querer o Ricci na presidência.
4 Setembro, 2018 at 10:00
É o que acho.
E não faço parte de grupos aqui com o R.
4 Setembro, 2018 at 10:01
Não faço parte de grupos do facer
4 Setembro, 2018 at 10:30
O que a cofina quer é o Benfica no poder. E quanto mais confusão meterem no Sporting, tanto melhor.
4 Setembro, 2018 at 18:39
Isto isto isto foda-se
4 Setembro, 2018 at 9:45
Vinha falar nisto.
Ora estou com muitas dúvidas. .
Não sei interpretar isto.
Não confio na CS.
Por isso olho para a sondagem e penso, qual o objectivo destes gajos?
Quais serao as verdadeiras sondagens?
4 Setembro, 2018 at 10:42
Aquelas das quais não podem falar
shhh
^^
4 Setembro, 2018 at 9:14
Bons dias
E toca a votar nulo.
Nem branco nem abstenção.
Quem se sinta verdadeiramente democrático, como eleitor “impugnará” as eleições como pode, votando nulo.
Nada nada neste processo foi limpo.
Eu não compactuo com esta merda
4 Setembro, 2018 at 9:52
Volto a dizer, votar nulo não serve para nada. Se querem retirar legitimidade às eleições nem lá ponham os pés. A legitimidade é criada pela afluência. Os brancos não existem. Qual foi o número de brancos na AG de destituição?
4 Setembro, 2018 at 10:02
Ok
Food for fought.
Podes ter razão..
4 Setembro, 2018 at 10:47
Já imaginaste o que não acredito que aparecem 10% de votos nulos a barraca que não é, a abstenção não conta para nada. Estás a falar num boicote eleitoral e isso é impossível.
4 Setembro, 2018 at 17:04
Iorda,
Só agora pude voltar.
Mas caro amigo e restantes é possível que em anterior eleições ninguém tenha reparado no Regulamento da AG, … porque era tudo “amor”.
Mas garanto-te que estas eleições vão ter da minha parte o pedido de expresso cumprimento do RAG.
Isto porque reza assim o Regulamento:
Artigo 51º
Conteúdo do Apuramento
O apuramento dos resultados eleitorais consiste na realização das seguintes operações em relação a cada um dos órgãos sociais em causa:
a. verificação do número total de eleitores inscritos nos Cadernos Eleitorais e do número total de votantes;
b. verificação do número total de votos expressos, em branco e nulos;
c. verificação do número total de votos obtidos por cada lista;
d. distribuição dos mandatos pelas diversas listas;
E depois o artigo
Artigo 53º
Votos Regularmente Expressos e Nulidade dos Boletins de Voto
1. Consideram-se votos regularmente expressos aqueles cujo boletim de voto contenha uma cruz num único dos quadrados destinados a identificar a lista escolhida.
2. O boletim que não contenha qualquer tipo de escrito ou cruz, será contado como voto branco.
3. Consideram-se nulos os boletins de voto que contenham quaisquer anotações, sinais ou reservas, ou em que tenha havido manifestação de voto em mais que uma lista.
4. No caso de um sócio ter votado por correspondência e presencialmente no mesmo acto eleitoral, apenas será contabilizado o voto presencial, ficando fechado e separado o envelope contendo o respetivo voto por correspondência, o qual será considerado
inexistente para efeitos de apuramento.
Depois o artigo 54º, número 1, alínea c), diz que a ata eleitoral deve conter “Os resultados do apuramento” (artigo 51º) pelo que a ata eleitoral da próxima AG terá que conter os votos nulos e brancos na respetiva percentagem.
Se acaso não contiverem eu serei um dos exigirei essa informação nos termos legais.
É por isso que continua a defender a presença na votação.
Se existirem percentagens elevadas de NULOS e BRANCOS então isso terá que ser relevado politicamente.
SL
4 Setembro, 2018 at 9:21
Sim, Vota!
Porque eu não vou. Não posso, nem quero para ser sincero.
Mas espero que quem possa e queira o faça, e aproveito para apelar ao voto num candidato em particular, não por convicção mas por exclusão de partes visto que o resto é mau demais:
Jonis Bentinho.
Explico: 3 ficam fora de imediato, são eles varandim, ricciado e dias ferrados. Porque não suporto nem confio em gente que caga na panela onde comeu tão depressa como gaba o cozinheiro. Não entendo como funcionam estas pessoas no dia a dia se não são enormes hipócritas.
caruncho juntando-se ao ricciado, fica arrumada mais uma candidatura.
O cara-de-bêbado, não acredito no modelo bicéfalo dele (já foi experimentado com roquetas e foi um fiasco).
O belhote não sei o que anda ali a fazer.
Por isso só resta o Bambi.
Parece querer ser independente, não cospe no que foi feito de bom antes, parece querer fazer frente à podridão de bigode e parece querer levar as rescisões até decisão do tribunal. São muitos pareces mas sinceramente não acaba de me convencer por isso é o melhor que me permite a minha boa vontade: dar-lhe o beneditífício da dúvida.
Além disso não reparei em nenhuma figura tóxica na lista dele, mesmo se falam no andorinhas, mas para ser sincero, exceptuando saber que foi um grande jogador de andebol, não sei mais nada dele e estou-me a cagar para a figura, além de que ter ranhosos nas listas parece ser uma inevitabilidade no Sporting.
E relembro, é um apoio por exclusão de partes.
Se ainda há Leões nesta Tasca, peço-vos para votar Bambi porque o resto é demasiado triste ou funesto.
Tenho dito.
São 500€ pelo anúncio.
Obrigado.
4 Setembro, 2018 at 9:29
Bolas…”nem pelo” Sporting…”trabalha de borla…!”
SL
4 Setembro, 2018 at 9:34
Pagáveis em BitLions virtuais ou o equivalente em gritos de “Bibó Sporting Caraigo”.
4 Setembro, 2018 at 9:36
Ah, esqueci-me que também parece que quer manter a maioria e até a totalidade (?) da SAD. Mais um parecer, vale o que vale. Mas gosto.
4 Setembro, 2018 at 10:03
Parece querer ser independente,
Palavra mais importante “parece”
4 Setembro, 2018 at 11:11
“Porque não suporto nem confio em gente que caga na panela onde comeu tão depressa como gaba o cozinheiro. Não entendo como funcionam estas pessoas no dia a dia se não são enormes hipócritas”.
Então suponho que a tua opinião em relação a bdc tenha mudado, já que foi exactamente o que ele fez neste ultimo post em relação a cv.
4 Setembro, 2018 at 15:01
De alguma forma sim, fiquei um pouco desiludido, mas a atenuante é que ele foi primeiro atacado e apunhalado por todos os lados e uma pessoa nessas circunstâncias entra em modo “guerra” (não a morsa) e vale tudo.
Mas de facto, já tinha lido o artigo há alguns dias e achei um pouco triste.
No entanto não torna os outros candidatos mais entusiasmantes, e continuo a achar este boicote a um candidato relevante como inaceitável. Se respeitassem de facto os sócios não teriam este tique ditatorial de impôr-lhes as suas vontades e deixavam o pessoal decidir o futuro do
clube com todas as escolhas disponíveis.
4 Setembro, 2018 at 9:26
Votar…!
Essa …é agora “a nossa obrigação “
E votar Sporting100%…
Agora “é que se vai ver…essa conversa…”
De que o Sporting “ …é o nosso grande amor…”
SL
4 Setembro, 2018 at 10:32
É precisamente por amor que me recuso e endossar um voto de confiança a esta gente. É amor legitimar que vem por mal e por mau caminho?
4 Setembro, 2018 at 9:30
Candidatos!?!
Eu não confio em ninguém que não tenha dito que isto foi uma puta duma vergonha.
Eu não confio em nenhum.
É anjinho conivente ou político.
Para mim nenhum desses, anjinho, conivente ou político serve para meu presidente.
Quanto ao maluco do bruno, estou com a luta dele.
Se é maluco, se esta a por -se acima do clube nao sei mas, por mais maluco que esteja, ainda assim é o que me inspira mais confiança, por triste que isto soe!!!
O tempo de agir é agora.
Se ele esta convicto que o clube foi tomado de assalto, vai ficar quieto e depois de tudo consumado é viria dizer “bem avisei!?!!”
Parece que a tal terceira via afinal não apareceu.
Pelo menos aquela louco que agregaria sem duvidas os 70 ou 80% que estavam (e deixaram de estar) com BdC.
Apareceram candidaturas aceitáveis as menos más mas a inequívoca terceira via, cadê?
E isso torna-me demasiado desconfiado.
E não percebo o que sempre disse, um acto de fé em destituir o maluco.
Maluco que bem ou mal sempre defendeu o Sporting, cujas guerras sempre foram válidas (se poderia ser doutra maneira possivelmente sim) . Veja-se até a guerra com os jogadores. O tempo vai dando toda a razão a BdC, volto ao mesmo, guerra absolutamente necessária – erradicar o comodismo no Sporting – se foi encetada da melhor maneira?
Pois , o desenvolvimento posterior prova que não.
Não tenho dúvidas que os sportinguistas se vão arrepender de terem ficado do lado dos mimados..
4 Setembro, 2018 at 9:31
Já votei, já foi enviado.
Como não tenho problema algum em dizer em quem votei, digo-o abertamente!
Votei JB para o CD e CF. E Rogério Alves para a MAG.
Que ganhe o melhor. Entre Varandas e Benedito que ganhe o que os Sportinguistas quiserem. Ambos dão boas prespetivas.!
Amo este clube, caralho
4 Setembro, 2018 at 9:39
ra? não devias pôr GAJos desses no Sporting. A lealdade dele é a outro grupo. Mas o voto é livre.
4 Setembro, 2018 at 9:49
Olha.
Lá foi um voto nulo deste totó.
Bem que podias ter votado de forma diferente para CD e CF, pois ao menos fazias a tripla.
4 Setembro, 2018 at 10:49
Este não vota, ainda não lhe disseram que neste acto o voto é único na lista e não nos órgãos.
4 Setembro, 2018 at 10:53
lol, estava a ver que ninguém reparava, este Luis Miguel deve ser tão sócio do Sporting como eu do carnide.
E anda aqui faz tempo com propaganda miserável.
4 Setembro, 2018 at 11:16
Muito bom!
4 Setembro, 2018 at 11:22
Apanhado!!! Lol
Vai na volta e temos aqui o “Luís Miguel” aka “SuperLeão”.
4 Setembro, 2018 at 12:16
com o voto nulo vai fazer parte da percentagem que não queria eleições sem bdc, coisas do caralho luis miguel mas desconfio que não tens pago as quotas e fazes propaganda de merda e a verdadee seja dita para ti qualquer um serve nem que seja riccardi.
4 Setembro, 2018 at 9:42
Boas tasqueiros
Já enviei os meus votos por correio.
Quem tiver oportunidade de ir no sábado que vá.
Aos adeptos por correspondência deverá ser simplificada no futuro a maneira de poderem votar.
A ” burocracia” que implica votar faz com que muitos não o façam e perdemos assim opinião de muitos Sportinguistas.
Importante proxima direção ver esta situação.
Bora votar malta.
SL
4 Setembro, 2018 at 9:43
Sócio com quotas em dias, boletins de voto no Crl
Não recebi nada, isto é uma trampa
4 Setembro, 2018 at 9:50
Ligas ao candidato em que vais votar que o gajo dá um salto a Viseu e traz-te.
🙂
4 Setembro, 2018 at 9:50
Uns receberam a mais, outros a menos.
É uma alegria, tudo legal e transparente.
Tudo nos “conformes” do “espírito dos Estatutos”
^^
4 Setembro, 2018 at 9:52
Vai dormir bruno…
4 Setembro, 2018 at 10:03
Continuo a achar que este oh é o BDC…
4 Setembro, 2018 at 10:43
https://i.imgur.com/Pjess.gif
4 Setembro, 2018 at 9:52
Sábado é votar Benedito…
Ou entao, viūvas, juntem os boletins de voto aos cartoes de sócio e façam o vosso prometido churrasquinho. Sempre seria mais digno do que andarem meses a fio a chorarem o defunto e a maldizerem o Sporting clube de Portugal.
4 Setembro, 2018 at 10:03
E depois falas do quê?
4 Setembro, 2018 at 10:04
Fazia-se um churrasquinho era com essa tua cabeça !!!
4 Setembro, 2018 at 14:03
Merda queimada fede…
4 Setembro, 2018 at 10:35
Não consigo imaginar declaração mais maldizente do SCP do que esta que acabste de parir! Parabéns!
4 Setembro, 2018 at 11:02
Aqui está o que faltava.
Apoias o Benedito e com isso retiras votos ao Benedito…
4 Setembro, 2018 at 14:04
O Ricci o que?
4 Setembro, 2018 at 12:02
Isto é o custa a muitos de ouvir/ler.
Pode ser que dia 9 o espaço fique mais limpo. Metade já foi embora.
4 Setembro, 2018 at 13:34
Mas afinal são metade?!
Estás a concordar com os 40% que não votaram em nenhum na tal sondagem ?!
Ou estás a concordar com o churrasco?
4 Setembro, 2018 at 9:57
Lutei por BdC até à ultima. Defendi o indefensável,discuti com familiares e amigos, tudo porque senti o Sporting nestes últimos anos como não me lembro de sentir-agressivo,duro,forte,não mais o coitadinho,mas vheio de nervo e pujança. Fui privilegiando o conteúdo pela forma, mas…os últimos tempos.mostram uma loucura interminável. Desde o post do “Sporting nunca mais”, depois o “talvez só um bocadinho”, e,umas horas depois, o Sporting forever. Atacou todos os que meteu lá,alguns casos com razão- JMS, outros por culpa própria-Judas, mas esta palhaçada com o Carlos Vieira deita todas as poucas cartas que permaneciam em pé ao chão. O que eu defendi este homem…
4 Setembro, 2018 at 10:02
Bom dia Leão, para não se sentir sozinho, eu estou exatamente na mesma situação. Desiludido e traido, é como me sinto…
4 Setembro, 2018 at 10:05
Concordas que BC e os outros sejam expulsos como sócio ? Os motivos apresentados são suficientes para isso ?
4 Setembro, 2018 at 10:10
Neste momento, sim concordo. Por menos do que isso ele quis expulsar outros socios e ex presidentes. A forma como tem caluniado outros socios, incluindo os 71% onde não me incluo, não merece ser socio. Que forme o seu proprio clube mais os seus acolitos…
4 Setembro, 2018 at 10:17
Então torna-se mais facil decidir em quem votares!
4 Setembro, 2018 at 10:20
Acho que expulsao so mesmo o Ex-PJ foi consumada ! E bem !
4 Setembro, 2018 at 10:36
Sabes o que é curioso? Não consigo encontrar ninguém que assumo que votou sim à destituição. Nem na tasca, nem nos sócios que conheço. É extraordinário!
4 Setembro, 2018 at 10:46
… 17%?
4 Setembro, 2018 at 10:53
De Sportinguista! Há que exterminar os outros. Engraçado, é tanto o que te une ao que dizes que é BdC!
4 Setembro, 2018 at 10:13
São! Se GL foi expulso por incompetencia, este sujeito tem feito bem pior….ele proprio admite que sabe que está a prejudicar o clube mas pela liberdade e democracia tem de continuar a lutar….mas é o Che Guevara? Alguem lhe pediu para se preocupar com isso ? ele que se preocupe em garantir um futuro…fora do Sporting!
Até porque, imaginemos o cenário louco em que, BdC volta a ser presidente do Sporting…alguem duvida que em menos de nada há outra AG para o destituir e a votação é bem mais expressiva que os 71%? BdC só tem perdido apoios desde Abril…não ganhou ninguem….neste momento terá quem o apoie, até podem ser 15%/20% muito barulhentos mas nunca mais que isso…por outro lado tem 80% dos sócios e 90% dos adeptos que o odeiam…e que tudo irão fazer para o expulsar! E bem, apenas assim teremos sossego!
4 Setembro, 2018 at 11:17
Cuidado que o Che Guvara de democrata tinha pouco….muito pouco!
4 Setembro, 2018 at 9:58
Sábado lá estarei! Tenho ideia que já vi criançada com os pais nas urnas. Alguém confirma que podemos levar as crias a ver os pais a votar?
4 Setembro, 2018 at 10:04
Sim, podes.
4 Setembro, 2018 at 10:16
Obrigado Maria.
4 Setembro, 2018 at 10:17
Tinha a mesma questão !!!
4 Setembro, 2018 at 11:06
Vamos la combinar isso 😉
4 Setembro, 2018 at 11:18
Vamos a isso! Não sei se Gil o Baiano alinha… anda como muita malta aqui da tasca…
4 Setembro, 2018 at 10:00
Bom dia, na minha opinião apenas benedito tem projeto desportivo. Realmente cada vez se percebe porque o Sporting nao anda para a frente. Como é possivel Ricciardi ter 15% nas sondagens. Um tipo que nao tem uma ideia para o Sporting, apenas semeia a teoria do caos e 15% acreditam que seria bom presidente. Há gente que nao tem noção….
4 Setembro, 2018 at 10:37
Bota gente nisso!
4 Setembro, 2018 at 12:15
É possivel. Existe muita gente que não sabe o que é uma SAD e confundem bancários com banqueiros. Conheço 2 ou 3 que me disseram que votariam JMR porque é um tipo com dinheiro e dinheiro faz falta e ele pode lá meter. Quando lhes consegui explicar o que é uma SAD e que já não existem presidentes mecenas, votaram Varandas, porque é aquele que está dentro do futebol e isso é que interessa.
4 Setembro, 2018 at 10:00
Já enviei os meus votos (acho que 4), na 6ª feira passada. E entreguei os mesmos ao Benedito.
Mas por exemplo muita gente mais velha que conheço, votou no Varandas, por ter o Rogério Alves como presidente da MAG.
Acho que o vencedor vai ser entre estes 2.
SL
4 Setembro, 2018 at 10:02
Continuem a discutir o sexo dos Anjos e uns a puxar para a direita e outros para a esquerda que isso vai adiantar mesmo muito…
… não tenho paciência … arranjem alternativas de sobrevivência …
Eu formatei-me dia 8 vou votar e pronto. Benedito.
4 Setembro, 2018 at 10:05
Alguém sabe se preciso de validar um voto nulo no notário?
4 Setembro, 2018 at 10:15
sem o reconhecimento da assinatura no envelope grande eles nem devem abrir o envelope pequeno…
4 Setembro, 2018 at 10:07
Isto no fundo é tudo irrelevante. Perante as alternativas espero que ganhe Benedito mas daqui a 1 ano ou 2 anos lá arranjaremos outra crise qualquer para nos enterrarmos todos, é o clube que somos.
4 Setembro, 2018 at 10:30
Não vejo, não ouço, não falo.
Votar é legitimar o golpe fomentado pelos viscondes e banqueiros falidos que não se conformaram com a perda de importância no clube que acham (sabem) ser sua propriedade.
Estar constantemente a defender o clube da propaganda dos rivais, esgota qq um e é chato, muito chato!
4 Setembro, 2018 at 10:56
E não votar Malcolm, não é legitimar? O que vai servir a abstenção? Não será melhor escrever um CARALHÃO no boletim de voto como forma de protesto.
4 Setembro, 2018 at 10:58
Foi exactamente isso que fiz. Como não gastei dinheiro a reconhecer a assinatura não sei se vai contar para alguma coisa.
4 Setembro, 2018 at 10:12
Já votei e votei no João Benedito.
Vale o que vale (0) mas a julgar pelos votos por correspondência de que tenho conhecimento (por razões profissionais), João Benedito será o próximo presidente do SCP.
4 Setembro, 2018 at 10:13
olha o artistadodia vai votar varandas, suprise for me.
4 Setembro, 2018 at 10:57
Fodasse o Marquises…
4 Setembro, 2018 at 13:37
O caralho. ..!?!??
Nem sempre concordo com ele, muito poucas vezes ,mas sendo assim, presumo que pifou!!!
4 Setembro, 2018 at 10:14
off: Ricciardi e PMR juntam as candidaturas
4 Setembro, 2018 at 10:15
Se há eleições para as quais eu me estou a cagar são estas!
4 Setembro, 2018 at 10:16
Cherba faz muito bem ao apelar ao voto. Eu ao contrário de muitos nunca escondi que apoio João Benedito e a minha proxima afirmação pode ferir algumas susceptibilidades mas na minha opinião João Benedito é de longe o melhor candidato com ou sem BdC. Já o afirmei muitas vezes, e se não houvesse a poluição causada pelo efeito BdC, a candidatura de João Benedito seria de longe a mais consensual. Dito isto referir que Varandas será certamente o vencedor das proximas eleições, por 2 factores essenciais: em primeiro porque foi recolhendo uma lista de apoios que iludem muitos sportinguistas no fundo e aqui se fala muito nisso voltamos ao tempo de Godinho Lopes onde o lider é fraco por dificuldades de oratória e por carregar consigo uma estrutura cheia de tacheiros que ao minimo problema não terão problemas em atirá-lo para debaixo do autocarro. Em segundo lugar porque os muitos apoiantes de BdC dividiram-se e fragmentaram-se reduzindo a sua força eleitoral quase até a irrelevância, se tivessem percebido mais cedo q BdC nunca mais voltará a ser presidente do SCP talvez tomassem nas mãos os destinos do clube ao participar no acto eleitoral. Votos nulos ou em branco é exactamente o que JMS e a CG preferem pq sabem muito bem que aumenta a possibilidade de Varandas vencer e não perceber que Varandas é o candidato favorito da CG é de uma ingenuidade atroz. Eu vim para as redes sociais e agind para à distância apelar ao voto em Benedito, fiz por convicção, por acreditar, eu sei que votar em alguem é sempre um voto no escuro, um acto de fé mas digo isto sem qualquer reserva, nem nas ultimas eleições já depois de conhecer o trabalho de BdC eu me senti tão confortável, convicto e esperançoso em relação a um candidato como agora com João Benedito.
Saudações leoninas aqui da Madeira.
4 Setembro, 2018 at 10:39
Estás a menosprezar o Ricciardi. Sit tight 😉
4 Setembro, 2018 at 10:17
De mim ganhe quem ganhar só terá oposição porque isto está tudo ferido de muitas ilegalidades…
Ms esse boi há-de pagar por tudo o que fez…não perderá pela demora!
4 Setembro, 2018 at 10:23
Eu voto Benedito. Era bom que entendessem quem pensa em não votar ou em votar nulo ou branco que beneficiarão o candidato que menos gostam!
4 Setembro, 2018 at 10:23
Cherba, não queres partilhar qual é o teu candidato com a malta? 😉
4 Setembro, 2018 at 10:27
Partilhou acima.
4 Setembro, 2018 at 10:34
e o Ricardo Coração de Leão já partilhou ?
4 Setembro, 2018 at 10:58
Não sei, pergunta-lhe 🙂
4 Setembro, 2018 at 11:44
como tinhas respondido pelo Cherba julguei que… sabes é dificil para ele admitir em quem vai colocar a cruz…
4 Setembro, 2018 at 10:59
Esse só fala se o assunto for BC
4 Setembro, 2018 at 10:27
Estou ainda indeciso entre 2 candidatos e não tenho problemas nenhuns em dizer quais são: FV eJB.
As ideias de FV para o futebol agradam-me mais que as ieias de JB. Por outro lado, gosto mais das pessoas que estão com JB. Deverei votar JB, mas ainda não está decidido. De qualquer modo a luta vai ser entre estes 2 candidatos, um deles será o próximo presidente do Sporting Clube de Portugal.
BdC pode fazer o que quiser, impugnar ou não as eleições, neste momento a sua imagem está completamente desgastada no universo sportinguista. Nunca soube dar um passo atrás para depois inteligentemente dar 2 passos à frente. Foi assim desde o post pós Madrid, nunca soube parar, tinha de ser sempre o último a falar. Agora deveria ter-se afastado, descansado e se quisesse voltar mais tarde. A sua já pouca credibilidade ficou completamente desfeita com o ataque do mais reles que vi até hoje e que foi feito a CV. O fiel escudeiro, o homem que sabia das finanças, passou num ápice a chefe dos contabilistas, apoiante do Fófó e que afinal era uma farsa que ele andou a encobrir estes anos todos. O Zé Cabra da música! O que BdC fez a CV demonstra uma mesquinhez sem limites de alguém que perdeu completamente o controlo emocional.
4 Setembro, 2018 at 10:31
Não vejo, não ouço, não falo.
Votar é legitimar o golpe fomentado pelos viscondes e banqueiros falidos que não se conformaram com a perda de importância no clube que acham (sabem) ser sua propriedade.
Estar constantemente a defender o clube da propaganda dos rivais, esgota qq um e é chato, muito chato!
4 Setembro, 2018 at 10:40
+1 Indiscutivelmente (e infelizmente), é essa a realidade! SL
4 Setembro, 2018 at 11:15
Para vcs é mais facil esconder a cabeça na areia e os outros que decidam. É BDC ou as trevas…
4 Setembro, 2018 at 11:24
Quero que BdC se foda.
Ou outros já decidiram dar cobertura ao bombeiro alzhemico e à corja de oportunistas que pretendem dar mais uma oportunidade aos viscondes e banqueiros falidos.
Não guio as minhas convicções pela merda que é escrita nos jornais ou na televisão. Se a vontade da maioria fosse destituir o presidente eleito à pouco mais de um ano, haveria um processo que seria necessário percorrer.
Tudo isto apenas demonstra que ao contrario dos rivais, cultivamos a vaidade e os interesses pessoais, seja qual for o presidente (incluindo BdC) as coisas nunca vão mudar. É o espírito Campo Grande que faz parte do ADN, há quem diga que somos diferentes e somos realmente.
4 Setembro, 2018 at 10:34
Estas eleições pretendem branquear uma usurpação e uma ocupação selvagem.
Esta pseudo-direcção de corruptos não perde pela demora. Bruno de Carvalho e todos nós vamos impugná-las pois, são totalmente ilegais e falseadoras da realidade Leonina.
A escumalha vai ser corrida a pontapé e muitos deles vão dentro pelos crimes e ilegalidades que têm vindo a cometer.
Vamos a caminho para os corrermos a pontapé, chulos e corruptos infectos.
4 Setembro, 2018 at 10:38
+1 aqui, a 100%!!
4 Setembro, 2018 at 10:42
Caro Mário Tulio , precisamos é de factos , precisávamos era de saber quem encomendou aquela merda em Alcochete , precisamos de definição , esta merda cheira muito mal e se cheira tão mal é porque há merda , era preciso era provas concretas