É isto que tens que fazer no próximo sábado. Ou até podes tê-lo já feito, via correspondência. Mas o fundamental é esta palavra: “vota”!
Vota de acordo com a tua consciência. Vota de acordo com o que consideras melhor para o Sporting. Mas não deixes de votar ou alteres os teus planos pela perspectiva de que as eleições vão ser impugnadas ou por achares que nem vai haver Assembleia Eleitoral. E mesmo que a tua vontade seja não votar por estares em desacordo com a actual situação, não deixes de votar: deixares de fazê-lo não representa mensagem alguma, pois tanto podes estar revoltado como podes estar de férias.
Se, depois, nas 48h seguintes, avançará um pedido de impugnação, logo se vê. Se, depois, o tribunal dará ou não razão a esse pedido, logo se vê. Mas, sábado, só há um pensamento possível: vota!
4 Setembro, 2018 at 10:36
Quando o delito se multiplica, ninguém quer vê-lo. Bertold Brecht
4 Setembro, 2018 at 10:38
Devo ser o único aqui na Tasca mas vou votar Varandas. Pela pessoa, pelo projecto e pela equipa que o acompanha. Tem o melhor CF e a melhor MAG, isto na minha opinião. Pode não ser muito eloquente a falar mas foi o primeiro a dar a cara e isso conta.
4 Setembro, 2018 at 10:47
A malta anda com vergonha de dizer que vai votar Varandas. Realmente foste o primeiro !
4 Setembro, 2018 at 10:55
É isso e dizer que votou sim à destituição…
4 Setembro, 2018 at 11:01
Interessante isso tb ! A maior parte que que se manifesta contra , BC o momento de ruptura aconteceu pos assembleia em mmentos distintos ! Algo não bate certo !
4 Setembro, 2018 at 11:14
Eu votei sim e voltaria a fazer o mesmo, mas não votarei Varandas.
4 Setembro, 2018 at 10:49
Pelo menos tem um PMAG que ajuda muita gente. É advogado dos maiores ladrões deste país…
4 Setembro, 2018 at 10:56
Sim. E que ajudou imenso os sócios do Sporting na monitorização de direções sucessivas na qualidade de PMAG…
4 Setembro, 2018 at 11:15
Da SAD.
4 Setembro, 2018 at 11:02
Pela Pessoa? Conheces bem a personagem tá visto.
4 Setembro, 2018 at 11:17
Não, não conheço como não conhecia BdC quando votei nele.
4 Setembro, 2018 at 11:31
Ou o primeiro a fugir…depende do ponto de vista.
4 Setembro, 2018 at 11:40
Marodri, não deixes, ainda assim, de ler isto: https://hojeemalvalade.blogspot.com/2018/09/unir-o-sporting-e-torna-lo-profissional.html?spref=tw
4 Setembro, 2018 at 12:00
É uma opinião e eu tenho a minha formada desde há bastante tempo. Reconheço que não é um grande comunicador mas para mim isso não é o principal num candidato e para “falar bem” há lá outros na lista. Sempre gostei da sua postura desde que o vi como médico do Sporting e acho que se rodeou de uma excelente equipa para estas eleições. Penso que terá aprendido muito com o que de bom fez o BdC e também terá aprendido com ele o que um presidente não deverá fazer. Gosto do Benedito e não ficarei chateado se for ele a ganhar estas eleições, terá todo o meu apoio
como sócio e Sportinguista que sou, mas é tudo uma questão de feeling entre as duas equipas que os acompanham, por isso os meus 17 (10+7 da minha filha) votos irão mesmo para o Varandas. Só desejo é que nenhuma das outras 5 (ou 4, já não sei) candidaturas ganhe.
SL
4 Setembro, 2018 at 12:41
Certíssimo! SL
4 Setembro, 2018 at 12:34
A melhor MAG…. o advogado do alvaro sobrinho em Portugal!
4 Setembro, 2018 at 12:38
Tb vou votar Varandas. SL
4 Setembro, 2018 at 18:59
Foi mesmo, dos primeiros, a dar a cara e a rir-se.
Top.
Como é possível existir pessoal assim.
Piores que toupeiras.
4 Setembro, 2018 at 10:49
OFF
Rafael Leão rescinde com Lille e o Sporting está no aconselhamento jurídico
lol, bananinhas.
“O Sporting terá sido, de resto, determinante nesta tomada de posição, convencendo o avançado de que terá fundamento para a rescisão e prestando-lhe, inclusive, assessoria jurídica.”
4 Setembro, 2018 at 10:50
RELOL
4 Setembro, 2018 at 11:15
hahaha não posso crer!
4 Setembro, 2018 at 10:53
Bruno de Carvalho tem todo o direito de meter providências cautelares e processos.
A Justiça decidirá os fundamentos e razões.
Bruno de Carvalho tem todo o direito de escrever o que bem quiser, sobre quem quiser.
Cada um interpreta as suas palavras ao seu modo, e decide em função disso.
4 Setembro, 2018 at 10:56
nem mais
4 Setembro, 2018 at 11:00
Simple as that.
E isso é válido para todos.
4 Setembro, 2018 at 12:21
claro brave
4 Setembro, 2018 at 11:20
Tem todo o direito, alias, se o gajo der um tiro nos cornos de alguem a culpa sera sempre do outro, pois ele é o todo o poderoso rei sol!
4 Setembro, 2018 at 12:22
já és juiz agora também ?
deve ser função em part time
4 Setembro, 2018 at 14:02
Estais a confundir o que ele pode (tem o direito a) fazer com
a) opinião individual de cada um em relação ao que faz
b) consequências dos seus actos
4 Setembro, 2018 at 11:04
Quão burro se pode ser?
https://www.publico.pt/2018/09/04/desporto/noticia/rafael-leao-rescinde-com-o-lille-1842957
4 Setembro, 2018 at 11:05
Os meus votos já seguiram.
Inicialmente pensava votar CV.
Na impossibilidade de votar nele, ficou somente UMA opção: JB
4 Setembro, 2018 at 11:15
vem daí um trunfo eleitoral?
https://www.publico.pt/2018/09/04/desporto/noticia/rafael-leao-rescinde-com-o-lille-1842957
4 Setembro, 2018 at 11:20
Aposto em trunfo do fivelas…
4 Setembro, 2018 at 11:23
Trunfo? É mais uma sena triste…
4 Setembro, 2018 at 11:21
Único voto possível, para mim: JB
4 Setembro, 2018 at 11:22
Em periodo final de reflexao … mantenho aminha opiniao de que JB+DF ganhariam estas eleicoes facilmente … vou deixar o envio do voto para amanha …
Quanto a BC e a eventual impugnacao do acto eleitoral …nada que surpreenda.
O problema é que neste momento ja tem de reverter;
1 – falta de quorum no CD
2 – suspensao de socio por 1 ano
3 – assembleia de destituicao
4 – assembleia eleitoral ( se a mesma acontecer no proximo sabado )
5 – expulsao de socio ( apos conclusao do processo disciplinar que decorre )
É muita coisa para reverter … pelo que mantenho a minha opiniao, BC ou esta doido ou pretende receber uma indeminizacao do SCP.
SL
4 Setembro, 2018 at 11:50
Falta de Quorum porquê? Alguém se demitiu? (e pode-se demiti se não está em funções?)
4 Setembro, 2018 at 12:00
Numa hipotetica reversao de algo que coloque o CD novamente em funcoes .. achas que o CV iria a correr para os bracos de BC????
SL.
4 Setembro, 2018 at 14:22
CV apresentou renuncia a JMS, como é possivel que vocês não saibam isto? Sim a unica coisa que poderia acontecer era a queda por falta quorum.
4 Setembro, 2018 at 15:07
CV apresentou renuncia do mandato de administador da SAD … no clube foi destituido …
SL
4 Setembro, 2018 at 14:19
Vai ser engraçado ver se afinal são os novos ou os antigos estatutos em dia.. Deve ser conforme dê jeito
4 Setembro, 2018 at 11:25
Proponho aqui um exercício. Ordenar os candidatos por preferência, seria uma forma interessante de voto numas eleições deste onde a forma mais lógica (duas voltas) não existe. Assim pelo menos se asseguraria que não ficaria eleito um candidato que pode ter 25% dos votos mas contra o qual há 75%…
Enfim, cá vai disto. A minha preferência é:
Benedito (o único de quem realmente gosto)
Varandas
Dias Ferreira
Tavares Pereira
PMR
Ricciardi
Rui Jorge Rego
Sendo que coloco Benedito, Varandas e DF num patamar diferente porque pelas equipas que têm sei que não seria o fim do clube, todos os outros (por motivos diferentes) tinham potencial para arruinar o Sporting em menos de um ano. O Tavares Pereira porque apesar de ser um grande homem não tem nele nem na equipa conhecimento para liderar uma sociedade anónima desportiva (sendo o desportiva aqui essencial), o PMR é uma marioneta de tanta coisa que ele próprio já nem sabe quem bajular, o Ricciardi vai para lá saldar as dividas que acha que o Sporting lhe deve, limpar património e daqui a um ano estamos como estávamos no fim do Bettencourt ou do Godinho, e Rui Jorge Rego é uma anedota que quer trazer o presidente da sad do Leixões para a Sporting Sad. Falta de noção total.
É isto. Quero muito que Benedito vença, o seu modelo é interessante, as ideias com muito potencial e a equipa é totalmente diferente do que temos tido, e isso pode ser importante. É o único que me aprece ser um verdadeiro novo ciclo.
SL
4 Setembro, 2018 at 11:32
Benedito
Dias Ferreira
PMR
Rui Rego
Tavares Pereira
Ricciardi
Varandas
4 Setembro, 2018 at 11:34
PMR e Ricciardi confirmarem a fusão de listas, por isso:
Benedito
Dias Ferreira
Rui Rego
Tavares Pereira
PMR + Ricciardi
Varandas
4 Setembro, 2018 at 11:40
Benedito e Varandas…. com fortíssimas dúvidas entre as 2 candidaturas
Tenho confiança que ficamos bem em ambos os projectos.
Modalidades e Finanças…. “iguais”
O “desempate” vou fazê-lo em função do futebol, onde ambos apresentam boas ideias.
Neste momento estou ligeiramente inclinado a votar Varandas…. mas longe de ser uma decisão final!
Uma coisa é certa! Varandas ou Benedito levam os meus votos!
P.S. O resto… é o resto…e não são opções para mim
4 Setembro, 2018 at 11:56
Pensei inicialmente em Varandas, mas com o decorrer dos debates essa ideia foi-se esfumando. É óbvio que tem boas ideias e é aquele (a par de Benedito) que fala do Futebol com um grande à vontade, o que demonstra que o projeto e ideias estão bem enraizados.
No entanto, Varandas tem dado vários tiros nos pés na minha opinião. Atacou pessoalmente vários candidatos (não atacou só ideias e projectos, atacou a nivel pessoal), anunciou funcionários do clube no seu projeto (Miguel Albuquerque, Beto, Manuel Fernandes) que como é óbvio não são exclusivos do seu projeto, qualquer candidato que ganhe contará com eles e, o pior para mim, são as diversas ligações que tem na sua lista. Claro que todos têm pontos fracos, mas não consigo mesmo confiar no Varandas.
4 Setembro, 2018 at 11:59
Deixo-te aqui um bom texto para indecisos entre JB e FV: https://hojeemalvalade.blogspot.com/2018/09/unir-o-sporting-e-torna-lo-profissional.html?spref=tw
4 Setembro, 2018 at 12:25
Obrigado, mas já o tinha lido…facultado por outro Ilustre da “Praça” 🙂
Outro bom texto é de hoje do MdC no Artista do Dia.
4 Setembro, 2018 at 12:29
Vou ler!
4 Setembro, 2018 at 11:41
Ninguém dá nada pelo Ricciardi… Sit tight!
4 Setembro, 2018 at 11:50
Atençao, mta atençao a esse entrujao. É um ser que nao respeita ninguem. Se este ganhar ai é que é o fim. Vejam que ele ate prefere a cmtv a tv do clube.
4 Setembro, 2018 at 11:27
1. Espero que o João Benedito seja o próximo presidente do SCP
2. A ser verdade que Rafael Leão se prepara para rescindir com o Lille, espero que o João Benedito revolucione o modelo de formação do Sporting. Chega de apostar em talento sem conteúdo
4 Setembro, 2018 at 11:30
Post para aqueles que não se revêm nesta acto eleitoral. Os outros estejam à vontade para irem votar em quem quiserem e não percam tempo a ler isto.
Já percebi pelos posts anteriores que quem não se revê numas eleições manipuladas por exclusão manhosa de dois candidatos tenciona votar branco/nulo ou não votar de todo. A questão aqui é qual será a forma mais eficaz de expressar a discordância em relação ao que se está a passar. Pelo que me foi dado observar em eleições anteriores e na AG destitutiva, os votos brancos/nulos têm pouca ou mesmo nenhuma visibilidade. São contados e desaparecem completamente na vertigem das percentagens que cada candidato recebe. Mesmo o número absoluto de votos que cada candidato recolhe pouco interessa. O que conta é apenas a %.
Do outro lado, a afluência às urnas tem sempre grande visibilidade. A presença de muitos sócios é sinónimo de legitimidade democrática e é impensável questionar a representatividade de umas eleições onde participaram muitos sócios, independentemente de votarem branco/nulo. Quantas vezes é que a Rita Garcia Pereira, o JMS e a CG usaram a grande afluência à AG de destituição para reivindicar o carácter inequívoco da vontade dos sócios? Se em vez das mais de 10000 pessoas que têm votado, votarem substancialmente menos ficará clara a opinião que os sócios têm sobre este acto eleitoral. No fundo, eu acho que a pouca participação terá mais visibilidade que os brancos. A pouca participação não pode ser escondida, os brancos podem facilmente ser escondidos.
Nada seria mais negativo para estes candidatos do que umas eleições muito menos participadas do que as de 2011 e 2013.
4 Setembro, 2018 at 12:27
exactamente a minha opinião
4 Setembro, 2018 at 11:33
Certa vez, há uns anitos, entrei em Alvalade, em dia de jogo, e dei de caras com o João Benedito. Tinha sido poucos dias depois de (mais) um título do futsal. Perdi a vergonha e dei-lhe um bacalhau firme e disse-lhe:”És um grande Leão, João!” Ao que ele, respondeu, com aquela característica timidez, com um Obrigado! . Olhos nos olhos. Ali estivemos breves segundos, eu e o futuro Presidente do Sporting clube de Portugal.
4 Setembro, 2018 at 11:41
Nunca foi tão fácil votar.
Os meus critérios são simples: projecto e pessoas. Por mais exaustiva que sejam as análises, a coisa nunca sairá disto pois a experiência é igual para todos (ao contrário do que o tio diz, ele tb nunca foi presidente de nenhum clube desportivo).
Em relação ao projecto, considero que só há um que seja verdadeiramente digno das exigências do clube, que foi verdadeiramente pensado para o efeito. Todos os outros são recauchutagens do modus operandi dos presidentes seguido até agora com uma ou outra adaptação. Aqui, para mim, nem há discussão. O melhor projecto é o do Benedito.
Em relação às pessoas, como não as conhecemos a gerir, vou pelo candidato que mais me identifico como sportinguista. Todos os outros, à excepção de Varandas e Benedito, são empresários que eu não conhecia do Sporting. Na verdade, não os conhecia de lado nenhum. Varandas e Benedito vêm do campo, do balneário, cada um na sua área. Porém, ao ver a comissão de honra de Varandas e as pessoas que estão com ele, não obstante do esforço que faz para unir facções diferentes, não o vejo com capacidade de liderança suficiente para manter afastados da sua gestão todas essas pessoas. E não consigo deixar de pensar que o verdadeiro presidente dessa candidatura não é Frederico Varandas mas antes Rogério Alves, que será o novo presidente-sombra. Uma vez mais, Benedito é o que tem a melhor equipa e que garante uma liderança a longo-prazo sem “sacos de gatos” nem pessoas escolhidas apenas para o dia 08 mas antes para o dia 09. Claro que tudo isto é na teoria, mas é nessa base que vamos votar pois práctica nenhum candidato tem.
Não estava à espera de ter a minha decisão já consolidada neste momento, sobretudo com tantos candidatos e tão diferentes entre si. Mas como disse no início, nunca foi tão fácil votar nestas eleições.
4 Setembro, 2018 at 12:01
Outro aqui
4 Setembro, 2018 at 12:37
é exatamente isto!
4 Setembro, 2018 at 15:13
É isso tudo.
SL,
4 Setembro, 2018 at 11:43
“Luis Miguel
4 Setembro, 2018 at 9:31
Responder
Já votei, já foi enviado.
Como não tenho problema algum em dizer em quem votei, digo-o abertamente!
Votei JB para o CD e CF. E Rogério Alves para a MAG.”
É com propaganda deste calibre que temos levado nos últimos meses, ou então não, e é mesmo verdade que há quem receba dois ou mais boletins de voto … e isso explica muita coisa.
4 Setembro, 2018 at 11:45
😉
4 Setembro, 2018 at 12:02
O voto do “Luís Miguel” fez tilt.
4 Setembro, 2018 at 12:12
O voto do Luís Miguel era um cheque-boi…
Mmmmmmmmmmm…
Hahahhahahhaha
IMPAGÁVEIS. CRITICAM CRITOCAM POR CRITICAR. NA HORA DA CRUZINHA NEM SABEM O QUE DEVEM FAZER…
PRONTO, FICAMOS A SABER QUE O LUIS MIGUEL VOTOU NULO!!! MAIS VALIA DESENHAR UM PIRETE!!!
4 Setembro, 2018 at 12:31
vai fazer parte da percentagem que não queria eleições sem bdc, coisas do caralho luis miguel ou é um grande mentiroso.
4 Setembro, 2018 at 12:10
Hahahahaha.
Este ano nem dá para votar em separado nas listas!!!!
Hahahahahhababababbabahabahha
4 Setembro, 2018 at 13:08
Esse hoje destapou-se todo, deixou cair a máscara…
4 Setembro, 2018 at 11:43
Um bom texto para indecisos entre João Benedito e F Varandas (e não só) – mesmo que contrariamente ao escriba tenha muitas mais dúvidas de base sobre o Varandas e respectivo projecto -, com bons argumentos sobre por que razão é de votar no Benedito: https://hojeemalvalade.blogspot.com/2018/09/unir-o-sporting-e-torna-lo-profissional.html?spref=tw
4 Setembro, 2018 at 11:46
Bem, a poucos dias das eleições e após a eliminação de várias listas com as quais não me identifico, sobram para mim apenas duas possibilidades: João Benedito e Dias Ferreira.
Estou inclinado a votar no primeiro não por me encher as medidas, mas infelizmente por considerar o menos mau de todos.
Quanto ao Rafael Leão, o karma é lixado!
SL
4 Setembro, 2018 at 11:52
A minha consciência manda não participar em fantochadas…
O boletim de correspondência já era há muito… Meter os pés lá não meto pois mal me aproxime vou sentir-me enojado com o cheiro a boi manso no ar.
Vote quem pediu esta palhaçada.
Espero que ganhe o Varandas ou o Ricciardi, que basicamente é o mesmo!!!
Dinamitaram esta merda toda e agora querem o voto? Comeram o Jaimão mais a CG e agora querem o voto?
Chupem e aguentem-se, FODA-SE.
É só mais uma semana disto… Depois? É pegar na arma, meter lá uma bala e… Ir rodando… Click… Click… Click… …
4 Setembro, 2018 at 11:53
Não vou votar recozo-me a fazer parte do golpe de dia 23 , e do que vão fazer a partir de dia 8 , estas são as eleições que ficaram na historia do clube como o dia do fim do clube em que os sócios é que mandavam nos destinos do nosso grande amor o Sporting .
Criticar BDC por ter criticado CV quando o próprio diz que tem mensagem mas não vai mostrar , prefiro um mau carácter que um falso bom carácter esta é para o Benedito , prefiro de longe Rigiardi que é um mau carácter que Benedito que é um falso bom carácter .
SL
4 Setembro, 2018 at 14:32
+1
So estou indeciso em não votar ou votar nulo
4 Setembro, 2018 at 11:56
Em Jesus eu acredito, votem GAJ, seja qual for a lista o de ele está presente.
Agora a sério, contínuo sem descortinar qual a lista camuflada, se Benedito se Varandas
4 Setembro, 2018 at 13:43
Camuflado, descamuflado, camuflado, descamuflado…
4 Setembro, 2018 at 14:33
Varandim sobrinho
Bene ricci
4 Setembro, 2018 at 11:57
Uma informacao adicional que recolhi na secao de esclarecimento com a candidatura do DF … o que é a reestruturacao financeira??
O passivo do SCP neste momento é o seguinte:
130 milhoes de VMOCS
200 milhoes de financiamentos junto o Millenium e Novo Banco
30 milhoes de EO
60 milhoes de adiantamentos do contrato NOS a entidades estrangeiras
Ou seja, estamos a falar de cerca de 420 milhoes de euros.
Apos a reestruturacao concluida teremos;
200 milhoes a uma entidade estrangeira
30 milhoes de EO
60 milhoes de adiantamentos do contrato da NOS a entidades estrangeiras
Ou seja passaremos a ter um passivo de 290 milhoes, sendo que os 60 milhoes da nos têm uma verba a receber do contrato para cobrir esta despesa. E neste momento ja ha autorizacao dos accionistad para se emitir um EO ate 60 milhoes para financair a tesouraria desta temporada e pagar o emprestimo de 30 milhoes, o que a ser feito colocara o passivo em 320 milhoes.
O Millenium e o Novo banco aceitam descer o valor das VMOC para 1/3 do seu valor pois vao receber a totalidade de todos os creditos que neate momento possuem no SCP.
Espero ter ajudado a esclarecer.
SL
4 Setembro, 2018 at 12:06
Obrigado Paulis. Daquilo que percebi, JB também tinha falado nessa situação, garantido que conseguia o EO de 60M€ ao invés dos 30M€ já em marcha (algo que o Ricciardi e o PMR dizem ser complicado) e ao que parece já está alinhavado.
4 Setembro, 2018 at 18:00
O JB se há coisa que não garantiu foi os 60M€ do EO.
Ele está a fazer fé na procura que tiveram os outros estarolas… ele não garantiu nada!
4 Setembro, 2018 at 14:35
Agora mete o valor do plantel, inclui formação com percentagens compradas e rescisões altas (as tais, que na altura deram gozo) , o contrato da NOS (o tal que não era possível), o pavilhão…
Hummm no ter e haver, se calhar o Sporting até está apetitoso……
4 Setembro, 2018 at 18:00
Só o contrato com a NOS limpa isso esse passivo todo…
4 Setembro, 2018 at 14:43
Faltará aí passivo corrente, dívidas a fornecedores.
Não percebo um ponto, compram-se as VMOC com que dinheiro? As contas provisionadas já têm fundos suficientes, há dinheiro em caixa, aumento de capital (que vem de…)…
4 Setembro, 2018 at 15:03
O valor de foenecedores é gestao corrente … nao deve ser considerado passivo … nestes valores nao estao os valores de “clientes” …
Basicamente a reestruturacao financeira é baseada na passagem do passivo bancario e das VMOCS que esta no Millenium e no Novo Banco por um determinado valor, passa para uma entidade estrangeira por um valor mais reduzido … para ser liqudiado a longo orazo com uma determinada taxa de juro.
Deste modo o Millenium e o NB “livram-se” de um cliente considerado de risco … e recebem de imediato em cash …
O aumento da capital foi sibscrito pelo Novo Banco e esta no bolo … dessa forma os 30% da Hondimo passam a 10% …
Alem da baixa da taxa de juro, do aumento do prazo para liquidar o SCP fica com um activo ( capital social ) para no futuro ( se quiser ) poder vender …
SL
4 Setembro, 2018 at 15:32
A reestruturação de BdC…
4 Setembro, 2018 at 15:41
Sim. É assumido que foi a reestruturacao negociada pelo anterior CD … Presidida por BC e onde esta tambem o “contabilista” …
Qual é o problema???
SL
4 Setembro, 2018 at 17:55
Afinal ele foi destituído por? Um post no facebook?
4 Setembro, 2018 at 17:58
Um adiantamento duma verba que temos a receber é considerada passivo?!
Oh foda-se…
4 Setembro, 2018 at 12:00
Parem de falar em BdC!!!
“COMUNICADO
Hoje, pelas 13:00,no
Vip Grand Lisboa Hotel (Av. 5 de Outubro, antiga RTP) a “Feitos de Honra. Leais ao Sporting” vai realizar uma Conferência de Imprensa para fazer o ponto de situação, nomeadamente sobre os temas de cariz jurídico que têm vindo a público recentemente.
Estarão também disponíveis para os esclarecimentos que os Srs. Jornalistas considerem relevantes.”
4 Setembro, 2018 at 18:02
Olha a viúva…
4 Setembro, 2018 at 12:01
Os que não participarão nas eleições ou sofrem de Síndrome de Ressábia Eleitoral podem ir “votar” às 13h no VIP Grand Hotel. Poderão eleger o próximo Presidente da Junta, da Administração do Condomínio, da Associação Nacional de Pesca à Cana ou daquilo que na altura BdC decidir que quer ser.
4 Setembro, 2018 at 12:10
Toda a gente sabe que BdC só não é Primeiro-Ministro neste momento, porque o Costa inventou a patranha da Geringonça, manifestamente ilegal e inconstitucional e imoral! Bruno de Carvalho, hoje, é ele próprio autoridade normativa: ele não respeita, ele dita normas!
4 Setembro, 2018 at 12:16
Eh pá, respeita lá as opções de cada um. Era o que faltava agora ser apelidada do que quer que seja por fazer uma opção que A DEMOCRACIA PERMITE. Até o Sporting, vê lá!
Juizinho, pá.
4 Setembro, 2018 at 12:21
Cara Ana, na verdade não é a democracia que o permite, é o Estado de Direito. E sim, BdC tem a liberdade de interpor as acções judiciais que lhe apetecer, tal como eu tenho a liberdade de o criticar – a meu ver, estamos perante uma mera situação de miséria humana. Tenho pena de constatar naquilo em que BdC degenerou, dando de barato que ele é bem melhor do que aquilo que tem vindo a mostrar nos últimos meses.
4 Setembro, 2018 at 12:37
O meu comentário refere-se ao que o Sá disse em relação a quem não vai votar. Para essa discussão de quem são os maus da fita já não dou mais um cêntimo. Cada qual está convicto da sua razão. Apenas o tempo demonstrará quem a tem.
4 Setembro, 2018 at 12:42
Nesse caso, é mesmo uma questão de democracia! 😀
4 Setembro, 2018 at 13:00
Quando exigires o mesmo respeito a quem apelida, numa base diária, sportinguistas de “71”, “mansos”, “bananinhas” e “conas de sabão” talvez considere o que escreveste.
Engraçado que não dás mais cêntimos à conversa dos “maus da fita”….quando o pote já está cheio de euros! E alguns desses euros colocados por ti.
Só existe um grupo que está preocupado com a razão e com uma pessoa. O resto já virou a página há muito e está focado no dia 8.
4 Setembro, 2018 at 13:17
Ora bem os acéfalos, os 29 etc já não te fazem comichão, isto dá para os 2 lados.
Não gosto quando alguém se faz de vítima quando também é agressor( não me estou a referir a ti pessoalmente mas ao geral ).
4 Setembro, 2018 at 13:50
Precisamente. Quando digo que não dou mais um cêntimo é porque já dei o que tinha a dar. Euros, dólares, a moeda que bem entenderes. Nunca me viste ofender ninguém. Não concordo com os insultos. Agora, não me venhas pedir para exigir o que quer que seja acerca da forma como se debate. Não sou dona do tasco. Quem manda na casa que imponha as regras.
4 Setembro, 2018 at 14:00
Então não exijas aos outros aquilo (respeito) que não estás preparada para dar.
4 Setembro, 2018 at 14:11
Bolas, hás de dizer-me onde faltei ao respeito a alguém. Se consideras ofensa discordar das tuas ideias e expor as minhas… eh pá, não peço desculpa, tem lá paciência. Francamente, nem me lembro de alguma vez ter entrado em diálogo contigo. Mas, pronto, ficamos assim. Também já não vou dar cêntimos para esta conversa. Isto é só poupança.
4 Setembro, 2018 at 18:05
Ana, não ligues ao cozinheiro destituído do Tasco.
Desde que começou a colocar bacalhau na mesa sem sabor a nada que anda assim…
4 Setembro, 2018 at 14:50
Não é o caso da Ana…
O pessoal usa esses termos depois de terem sido fustigados durante muito tempo de Brunistas, Brunetes, Acéfalos e por aí fora.
4 Setembro, 2018 at 13:13
+1 ana
4 Setembro, 2018 at 12:35
não existe obrigação de voto.
4 Setembro, 2018 at 13:18
Pergunto-te por mim, então.
Posso não votar não sendo e fazendo o que dizes? Ou a circunstância de pagar todo um ano logo no seu início me vincula, mesmo após o meu cancelamento, a ter de escolher entre ser um politicamente correcto ou um brunista praticante?
Já percebi que a história se reescreverá sem os anónimos como eu. Não os que entraram na família após 2013, mas os que saíram após 2018. Serão esses os sócios inventados que nunca existiram. No entanto tenho que levantar a voz, já cá de longe, para dizer que não. Não são os aziados e os brunistas que não votam. É uma simplificação conveniente, mas largamente falsa.
Também não votam tipos como eu, que acham que os clubes não são os jogadores, os atletas, as infraestruturas nem, até certo ponto, os dirigentes ou as contas bancárias, os activos e os passivos. Tipos que acham que os clubes são os sócios e os adeptos, por incrível que vos possa parecer, partem porque não querem partilhar um abraço com os 71, nem com o Bruno.
Posto isto, Cherba, não, Não voto!
4 Setembro, 2018 at 14:39
Tu eras fixe quando batias em jesus.
Agora já não..
Quando começas com essas coisas de abram os olhos, golpe e tudo minado já não és fixe!
4 Setembro, 2018 at 15:20
como podes votar se ias rasgar o cartão e deixar de pagar quotas?
ou foi um diz-que-diz à moda do guru?
4 Setembro, 2018 at 13:46
Confio em ti, Sá. Vota por mim. De certeza que vais escolher bem.
SL
4 Setembro, 2018 at 14:59
entre varandas e benedito fica tudo em familia, não sei qual o problema de não votar.
4 Setembro, 2018 at 17:47
Obrigado pelo voto de confiança. Eu vou escolher aquilo que a minha consciência ditar. Se isso será “escolher bem” ou mal só o futuro dirá. E eu não tenho pressa para ver esse futuro porque com a divisão que existe, o mais provável é mesmo o próximo presidente não aguentar mais do que 2 anos.
Mas para votar por ti tens de passar uma procuração reconhecida pelo notário. Creio que a tua confiança em mim não chega a tanto….
4 Setembro, 2018 at 12:02
Sporting Crime Story – Bruno de Carvalho vs The people
Bruno de Carvalho
13 min ·
COMUNICADO
Hoje, pelas 13:00,no
Vip Grand Lisboa Hotel (Av. 5 de Outubro, antiga RTP) a “Feitos de Honra. Leais ao Sporting” vai realizar uma Conferência de Imprensa para fazer o ponto de situação, nomeadamente sobre os temas de cariz jurídico que têm vindo a público recentemente.
Estarão também disponíveis para os esclarecimentos que os Srs. Jornalistas considerem relevantes.
Está visto que o Bruno de Carvalho vai acabar como mais um dos maluquinhos que litigam compulsivamente (e acreditem que são muitos mais do que possam pensar). Isto não vai ter fim.
4 Setembro, 2018 at 12:04
Isto não vai ter é um bom fim para o Bdc….o que é pena porque tenho memória e recordo-me do 1º mandato e estou grato por esse trabalho!!
Mas actualmente estamos na presença de alguém gravemente doente e a precisar de ajuda médica… sob pena de acabar muito mal.
4 Setembro, 2018 at 12:12
E acho que nem sequer é preciso ser muito esperto ou perspicaz para perceber que o tipo, neste momento, necessita de acompanhamento psiquiátrico.
4 Setembro, 2018 at 12:17
Demente.
4 Setembro, 2018 at 12:22
Mais um psi…
4 Setembro, 2018 at 13:48
Perspicaz ou esperto, não. Mas formação médica dava jeito, senhor doutor…
4 Setembro, 2018 at 12:21
Olha outro a querer pregar mais um preguinho no caixão do defunto…
Vcs não tem a puta da vergonha na cara, isso sim…
4 Setembro, 2018 at 12:28
Meu, acalma a passarinha e mete mais água no Saké.
4 Setembro, 2018 at 12:30
O problema dele é mesmo falta dela…
Faz 24H aqui feito manso a seguir o campino dele (Bdc) e depois admira-se de ter ganho uns adereços na testa 🙂
4 Setembro, 2018 at 13:28
Deixaste de ter vida própria para querer seguir a minha vida conjugal???
Garantidamente seria mais interessante…
Olha, forma o esquadrão da moda aí com o shikoiso e o outro paineleiroide e assim já podem ir para a ManhaTV…
4 Setembro, 2018 at 13:47
Mais um médico aqui na tasca. Isto afinal é uma faculdade de medicina !
4 Setembro, 2018 at 15:21
burnout – dito por um médico.
4 Setembro, 2018 at 16:47
Quem? O cirurgião hepático? Ora aí está uma autoridade para falar em distúrbios psiquiátricos.
4 Setembro, 2018 at 18:08
Consultas por video!
Nunca falham…
4 Setembro, 2018 at 12:20
Abriram a Caixa de Laranjo, agora chupem as amarguinhas…
4 Setembro, 2018 at 12:08
Benedito.
Quem não se revê em ninguém, é não votar.
O Sporting continua mesma e a vida também.
Todos os actos, têm consequências…algumas para a vida.
Cada um é livre de fazer o que quiser, mas depois não venha “chorar” ou pedir “perdão”.
4 Setembro, 2018 at 12:09
Esse virar o bico ao prego é do melhor 🙂
4 Setembro, 2018 at 12:14
É só assumir o que fez.
Eu sou livre de fazer o que quero, no entanto assumo e levo com as “consequências”, positivas ou negativas.
4 Setembro, 2018 at 12:40
qual séra a consequencia se voto bendito ou varandas ou não voto, explica lá isso.
os que votam varandas não ficam chateados se bendito ganhar, os que votam benedito não ficam chateados se varandas ganhar, qual a diferença de votar ou não ?
4 Setembro, 2018 at 12:11
Notícia SporTV, PMR abdica a favor de Ricciardi.
4 Setembro, 2018 at 12:14
Eu disse que esta semana haveria candidaturas a arder…. Ranieri com o Caralho! Isto sim é um líder convicto.
Hahahahaha
Faltam pelo menos duas…
4 Setembro, 2018 at 12:21
E os sócios que votaram nele por correspondência (devem ter sido poucos)?
Como se resolverá isso?
4 Setembro, 2018 at 12:39
Votos nulos? Ou reverterão para a candidatura a favor de quem o nhonhó abdicou? A CG que explique. Se lhe apetecer, que isto de responder aos sócios é uma maçada.
4 Setembro, 2018 at 12:44
Terão de ser nulos. Ai não seria apenas Bruno a impugnar, seriam todos. Um colégio eleitoral não pode presumir que se um candidato desiste e se junta a outro os seus eleitores continuariam a votar no outro.
4 Setembro, 2018 at 12:57
Isso é o que tem lógica. Daí ter sido a minha primeira hipótese. O problema é que lógica é coisa que não abunda no nosso clube ultimamente. Já estou por tudo.
4 Setembro, 2018 at 13:50
Afinal, não. LOL
4 Setembro, 2018 at 12:13
Os meus votos também já estão decididos.
Não vou votar Tio Zé, tio Rego, tio coiso, tio caruncho.
O Vagandas é o típico ser abominável que aparece sempre que há sangue. E não é por ser médico. Tenho vergonha que seja do mesmo clube que eu.
Equacionei até à última por Benedito. Ainda dei a questão do CEO de barato (mas aqui entre nós não faz sentido nenhum caralho!), chutei para canto os idiotazinhos do camarote e dos cartazes, porque o Benedito diz que lhes colocou um açaime.
Só precisava, para votar em Benedito, que ele dissesse umas palavrinhas sobre a gestão actual, da comissão de gestão.
Era algo que só dependia dele, e era pelo Sporting. E não o fez para benefício pessoal.
Sobre Bruno de Carvalho, se todos aqui acham que esta comissão de gestão é lesiva ao Sporting, se Bruno de Carvalho considera que foi ilegitimamente retirado da presidência, é natural que use a lei para repor a legalidade. Não é bonito? Não é. Mas é assim que as coisas tem funcionado ultimamente de todas as partes.
Eu não vou votar. Não me revejo num acto eleitoral que está pejado de irregularidades.
PS: aqui é tudo Benedito. Caso não ganhe preparem-se para mais uns anitos de maldicencias, boatos, bota-abaixo e o Sporting que se fod@. Caso ganhe Benedito será o mesmo, com outros protagonistas. Isto é o Sporting.
4 Setembro, 2018 at 12:18
Completamente.
Em relação ao Benedito, seria, se não houvesse tanto fumo, a escolha a fazer.
Mas acompanhado de camaroteiros só quer dizer que está destinado a não durar.
Por isso, e pq como dizes, estás eleições são apenas uma maquinação que não teve volta atrás. Por isso, boletins para o vida e a boiada mansa que se foda. Depois vejo o que faço ao meu Sportinguismo. Mas não lhe auguro nada de bom…
4 Setembro, 2018 at 12:23
+1 Absolutamente de acordo!! SL
4 Setembro, 2018 at 12:43
partilho o teu ponto de vista sir muito semelhante ao meu
4 Setembro, 2018 at 14:41
Clap Clap clap Clap
4 Setembro, 2018 at 12:23
Quem sao os candidatos da sad controlada pelo clube, do ecletismo e do combate ao polvo lampionico? Zero, certo? É disto que deviamos estar a falar.
4 Setembro, 2018 at 12:29
Esta rescisão do Leão deverá ter justa causa. Não pode exercer a sua profissão por razões que lhe são alheias, embora o Lille o podesse emprestar a outro clube . Agora ter aconselhamento juridico por parte do Sporting é que não lembra a ninguém.
4 Setembro, 2018 at 13:53
Não pode exercer a sua profissão? A profissão é treinar e jogar quando os responsáveis assim o entendam…
4 Setembro, 2018 at 12:30
O “eu é que sou o presidente” ainda não desistiu. Não lhe chega que os lampiões tenham sido campeões por quatro vezes durante o seu mandato, após milhões gastos.
4 Setembro, 2018 at 12:44
Jorge Jesus, jogadores, e-toupeira e afins encarnados. Como dizes, o homem fez a parte dele: gastou muitos milhões para que o Sporting fosse campeão. Fez a parte dele. Mais do que isso, só se fosse treinar a equipa, e mesmo aí não estaria inteiramente nas mãos dele à conta dos “afins”.
4 Setembro, 2018 at 13:55
O FCP também não o conseguiu impedir. Aí a corrupção do Benfica é a explicação. Mas. Nós culpamos o BdC. Triste clube…
4 Setembro, 2018 at 17:49
Tão verdade. Talvez por ser tão simples custe tanto para ser entendida.
4 Setembro, 2018 at 12:35
Muito indeciso ainda. Votar é legitimar o que se passou. Não votar é deixar que escolham por mim. Ps como vão ser contabilizados os votos por correspondência desta última fusão?
4 Setembro, 2018 at 12:42
Escolher por ti, ninguém o poderá fazer (sendo o voto eletrónico, claro). O que pode acontecer é o teu não voto no menos mau contribuir para não dar luta ao “mais maior mau”. E é isso que me deixa como tu. Tenho até dia 8 para me decidir…
4 Setembro, 2018 at 13:35
É isso mesmo Ana, vou esperar até ao fim para decidir. Só uma vez na vida fiz voto útil e não gostei nada.
4 Setembro, 2018 at 13:34
Mas tens ainda a ilusão que mandas alguma coisa?
Gabo…
4 Setembro, 2018 at 17:48
🙂 🙂
Há muitos crentes nessa coisa.
4 Setembro, 2018 at 17:50
O outro que era Crente até já virou Agnóstico… e resignou-se!
Se calhar viu a luz…
4 Setembro, 2018 at 12:49
Ou somos um clube de formação e apostamos num dos miúdos (prefiro o Benedito ao Varandas), ou damos a última oportunidade ao Dias Ferreira.
Os restantes é para rescindir, que ninguém lhes pega…
BDC não passou no controlo anti doping e acabou… para o futebol, pelo menos.
SL
4 Setembro, 2018 at 13:54
Continuo à espera que as candidaturas – especialmente a do Varandas, a do Benedito e a do Dias Ferreira – sejam mais especificas sobre o que têm em mente fazer na área do futebol – porque em tudo o resto são muito similares.
Espero que definam melhor isso para me ajudar a escolher em quem votar…
4 Setembro, 2018 at 13:59
A máquina Ricciardi em movimento. Até sábado vai transformar-se na luz que nos ilumina…
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/adrien-pode-voltar-ao-sporting-se-ricciardi-for-eleito-presidente-9799758.html
4 Setembro, 2018 at 17:52
sempre com contrato melhorado, espero eu…
4 Setembro, 2018 at 16:53
João Benedito e Dias Ferreira.
Com inclinação para o primeiro.
Os únicos que me deixam em dúvida se calhar até ao momento do voto, embora como disse, o JB esteja na pole para ter o meu voto.
Mas o que me faz ir votar é o Sporting.
Bem, os Riccis, Varandas e Madeiras também me fazem ir votar para eles não ganharem.
Em 2013 chutou-se para canto a turma dos donos do Sporting.
Até Janeiro de 2018 as coisas iam andando bem mas Fevereiro trouxe o primeiro sismo com a AG. Desde sempre digo que essa treta de o Sporting ser dos sócios não existe e por isso a AG não me passou mas é como se tivesse passado ao lado. Imposições, não obrigado. Seja o Presidente ou outro que tal.
Jogo de Madrid e novo face-sismo. Critiquei a postura do Presidente e mantenho o que disse.
Mas não esqueço o que fez de bom até aí.
Estes 2 tiros na fechadura do Sporting escancararam as portas à tal turma chutada para canto em 2013 e que desde essa altura tinham, à imagem do que faz Bdc actualmente, mas pela calada, um único objectivo, assaltar o poder que lhes tinha sido retirado.
BdC não tem condições para voltar ao poder do Sporting.
Mexeu com poderes internos e externos e o Golias foi mais forte e acabou com o David.
Resta-lhe lutar pela sua honra. Ele, ao contrário da “turma”, fá-lo às claras, umas vezes bem, outras vezes bem mal, mas tem tomates para o fazer. Nisso tem o meu apoio. Porque se parece que já todos esqueceram o de bom que ele fez, ainda não provaram que ele fez muito mal ao clube.
Gostaria de ter ouvido algum candidato (candidato, não assaltante) a dizer só julgaria BdC após os resultados das auditorias aos 5 anos de gestão.
Porque assim deveria ser. Os resultados são estes, agora analisem-se e decidam-se as consequências. Mas pronto, são tantos os Advogados que decidiram que um individuo é culpado até prova em contrário.
Relembrando a minha ideia que o Sporting nunca é dos sócios, lanço outras duas, que, curiosamente vêm dos tempos de um tal Sousa Cintra:
– Só se sabe se o Presidente foi realmente bom ou mau quando ele sair;
– As direcções fazem o que bem querem e lhes apetece. Ok, desde que não nos venham pedir dinheiro;
Portanto, desejo e vou votar para isso, que ganhe um dois JB ou DF, que quem ganhar (já que antes ninguém o vai fazer) diga a BdC que não o vai acusar a não ser que venha a ter fundamento, que se concluam as auditorias de uma forma isenta, critique-se e castigue-se quem tiver de o ser.
E que volte a paz ao Sporting.
4 Setembro, 2018 at 17:49
BdC foi sempre culpado sem provas!
Comissões…
Off-Shores…
Alcochete…
Cashball…
Nada! NADA! N-A-D-A!!! Até hoje nada!
Atiraram borda fora há mais de dois meses e ainda não foi engavetado… perdeu relevância mediática e social mas ainda anda à solta… O diabo à solta anda mesmo à solta! Deve ser por causas das férias judiciais…
Vão gozar o caralhinho, pá…
4 Setembro, 2018 at 17:39
Desculpem lá a repetição de post em mais que um tópico, mas o Cherba não nos dá descanso e isto é algo que vale a pena relembrar…
Mais uma narrativa para desmontar. A de que o ataque a BdC começou no último mandato e de que no primeiro mandato todos achavam o trabalho maravilhoso, incluindo os actuais candidatos, com excepção, penso eu, do PMR, que afinal já não é candidato…
A quem propaga essa narrativa só tenho uma coisa a dizer: por favor sê Inácio!
https://www.facebook.com/235607590507805/videos/2162259160760327/
4 Setembro, 2018 at 17:45
O BdC já era atacado ainda nem era presidente…
A campanha do Baltazar não fez soar as campainhas?!
Eh pá…
4 Setembro, 2018 at 18:12
Continuo a achar em consciência que o presidente legitimo é bdc!! Mas atendendo ás circunstancias e percebendo que o clube foi tomado de assalto por um bando de malfeitores que cheiram o dinheiro como as hienas cheiram o sangue, num Matrix montado pela CS no seu todo e ainda com a colaboração dos nossos rivais “E CORRUPTUS UNUM”, corremos o risco de esta realidade paralela não ter fim e chegarmos ao fim do dia 8 com a noticia de que o nosso NOVO presidente é ricci ou varandas… não obrigado!!! Vou votar Benedito, sem convicção, mas vou!!!
4 Setembro, 2018 at 18:17
Meter lá o Benedito apenas poderá adiar a tomada do clube pelos “donos”…
Basta fazerem-lhe o mesmo que fizeram a BdC e certamente não vai aguentar o tempo que o gordo aguentou…
Mas esquece lá isso… Benedito não vai ganhar.
4 Setembro, 2018 at 18:31
Ok, mas, então como vais contribuir para contrariar esta manipulação que foi e está a ser criada?? Ainda hoje voltámos a assistir a um acto de pura propaganda por parte de ricci na cmerdatv!! Não votar? Votar nulo? Anular o voto dizendo que o sporting tem presidente…!??
4 Setembro, 2018 at 18:36
Eu não vou votar. Se houver uma queda clara no número de votantes passa uma mensagem. Mas isso não muda o essencial. Se BdC não tiver a lei do seu lado, não teremos alternativa a ter como CD o que sair do próximo sábado. Por mim, nunca deixarei de desejar a vitória do Sporting, mas não vou endossar um voto de confiança a ninguém nestas condições.
4 Setembro, 2018 at 18:49
Iorda, eles estão-se bem a cagar para mensagens!
Eles querem é o poder para fazer o negócio… perdão, os negócios: Vender a SAD e Alcochete!
O resto?! Eles estão bem a cagar para isso…
4 Setembro, 2018 at 21:19
É verdade com muita tristeza minha, mas é verdade.
4 Setembro, 2018 at 18:43
Meu caro… vou vou contribuir não mexendo a PUTA DUMA PALHA!
Vou deixar que destruam TUDO aquilo que foi feito para os lacraus largarem de vez o Sporting e ai sim, quando o clube for refundado e limpo dessa MERDA de gente que manipulou os bois mansos… ai sim, voltarei a ser sócio e adepto do SCP, chame-se ele como se chamar.
Cada vez nutro uma admiração maior por um clube que se soube emancipar duma SAD vendida e agora vai para os distritais… mas mantem o orgulho e a espinha direita.
Não contribui para nada disto. Não pedi destituições, não pedi AG’s manipuladas… Não compactuo com GOLPADAS! Quem a pediu, que votou, que vai às eleições que resolva.
Ficam para a historia 4 anos e meio de associado “fictício” no éter…
4 Setembro, 2018 at 19:28
respeito a tua opinião… entendo a revolta nas tuas palavras, eu tb não contribui para golpadas, bem pelo contrário, tentei evitá-la com os meus votos no dia 23, mas algo correu mal…!! Tenho uma réstia de esperança em Benedito! Não é o ideal mas é muito melhor do que qualquer outro! O Sporting não pode hipotecar o seu futuro e eu quero continuar, apesar de tudo, a acreditar, senão então cago-me para a bola!!
4 Setembro, 2018 at 21:23
Eu também nutro alguma simpatia pelo Benedito, mas nem ele foi capaz de dizer de forma clara o que pensa sobre estas manobras nojentas da CG e do CF para impedirem BdC de ir a eleições. Não compreendo que tenha aceitado cavalgar a onda do oportunismo para tentar chegar à presidência.
4 Setembro, 2018 at 18:31
Não. É o alvo a abater. Vai sofrer até sábado.
4 Setembro, 2018 at 18:44
Até vai sofrer o beijo da morte do Ricci.
É o meu palpite…
Aguardamos.
4 Setembro, 2018 at 18:45
Então, desistimos do clube?
4 Setembro, 2018 at 18:48
Cada cabeça, sua sentença.
Eu tenho a minha decisão tomada e bem arrumadinha na minha cabeça.
Com sorte, num clube refundado haja muito menos bois mansos e conas de sabão que certamente não aguentarão o embate e depois vão ser bois mansos e conas de sabão para o Montijo, o Arrentela ou o Estrela de Vendas Novas…
win-win situation!
4 Setembro, 2018 at 19:04
também sou dessa opinião , parar , desparasitar o clube recomeçar , e aí talvez um jovem Leão tenha hipótese de crescer , o que mais me surpreende é toda esta perseguição a BdC !! aqui na tasca ??? depois de tudo o que passamos !! dos fight´s dos bastas … todos os que frequentam a tasca têm noção do lamaçal que é o futebol português das extenções do polvo tanto vermelho como azul , e faz-se esta merda ao Sporting e a BdC , não entendo ! no adepto que consome cmerda e afins entende-se mas aos tasqueiros não !
4 Setembro, 2018 at 19:12
Mike, pá…
O que é o lamaçal comparado com posts do Fakebook?!
Então…
4 Setembro, 2018 at 21:16
Os tasqueiros continuam a seguir o Cherba. Pelo menos muitos deles…
…só que agora o Cherba está a ajudar na golpada e muitos vão na onda. Até parece que deixaram de ser capazes de pensar pelas suas próprias cabeças. O dono do tasco tolera os dislates dos iluminados que por aqui pontificam (nem é preciso dizer os nomes, eles nem dormem e fazem vigílias permanentes 24/7). Gostam de dizer que quem defende BdC é porque adora o Sol, ou lá o que é. Mas quem anda ceguinho é quem não reconhece que está a ajudar a concretizar o maior golpe da história indo na converseta dos iluminados/doutores. É uma tristeza deixarem-se hipnotizar por essa gente. Burros que dói, como diz o outro…
Fuck!! Uma coisa destas tinha que acontecer precisamente no grande Sporting CP.
E acontece justamente mente após uma grande temporada desportiva no nosso Clube. Memorável, mesmo. E passam uma esponja sobre esse facto contra o qual nada mais tem importância. Pelo menos para quem de facto ama o SCP…
Diferentes… de facto…
Cumprimentos e um abraço sentido para os resistentes, aqueles que nunca mudaram o ‘bico ao prego’, que continuam a pensar pelas suas próprias cabeças e sabem pesar bem aquilo que teve e tem valor. Incluindo aqueles que deixaram de se fazer notados por aqui na Tasca: a Aléxia, o Mário Schmeichel, o Leão Verde, o Mário Túlio, o Trolha, e muitos outros ilustres tasqueiros que deixaram saudades. A Tasca continua com a nova clientela e com a alguma da antiga clientela que virou a casaca. O Sporting também continuará, mal ou bem, e longe de mim desejar alguma vez qualquer mal ou prejuízo para o meu/nosso Grande Amor. Uma vénia para aqueles indefectíveis, que nunca desistiram, como o Ricardo (no- rules, great saké) Sampaio, o Marokas, o Malevita, o OhDaeSu, o Sir Bobby, A Maria Ribeiro, o Iorda9, e muitos outros companheiros e companheiras que mantêm a sua voz activa contra a tendência prevalecente de ódio a Bruno de Carvalho.
Agora o riga é boss, e os críticos viraram as espingardas para outros alvos… Enfim… mudam-se os tempos, mudaram algumas vontades…
SL
4 Setembro, 2018 at 22:00
É essa falta de memória e coerência que me mata…
4 Setembro, 2018 at 18:59
Sim, porque o clube não existe nem pode existir sem BdC.
4 Setembro, 2018 at 19:13
Mais uma viúva…
É o que eu digo: Não passam sem ele!
4 Setembro, 2018 at 19:30
Os beneditinos que se informem de como é que o futuro títere (mas alguém acredita que ele mandará o que quer que seja na SAD?) foi parar ao Playas de Castellón… #gonçalorabolhoalves
Adoro que pretendam eleger alguém que causará a purga imediata do seccionista da modalidade mais bem sucedida do SPORTING neste século e cujo objectivo confesso é ganhar finalmente o respectivo título Europeu.
Irei votar – e sou da opinião que todos os que estão contra este estado de coisas o façam de um modo NULO, pois fazê-lo em branco presta-se a mais logros – mas estou indeciso entre acrescentar uma casa ao boletim escrevendo uma linda mensagem ao lado ou no papa-primas, pelo dadaísmo da coisa. Todos estes pulhas, servos ou cobardes ridículos que se apresentam a estas «eleições» sabem que, com o Coreano no boletim , seriam humilhados nos debates e trucidados no sufrágio – e é por isso que nenhum deles teve hortaliça para contestar esta suspensão vergonhosa. Oxalá vos calhe a mesma sorte desde o assassinato de carácter até à condenação apriorística pela turba, antes de vos sondarem as vísceras à grande.
Prontos para a impugnação, mansinhos? Vemo-nos por aí, entre a relação e a Alsácia…
4 Setembro, 2018 at 19:36
Concordo com TUDO o que dizes… excepto o sentido de voto!! Se ganha Ricci ou Varandas fazes o quê?? Aguardas sentado por uma impugnação que pode nunca acontecer?? Hibernas?? Mudas-te para a Alsácia??
4 Setembro, 2018 at 19:45
A continuarem com as eleições, sem terem aceite uma candidatura legal ( O que é ilegal ), é lógico que será impugnada ( E tem de ser ).
E continuará/continuaria como estamos, com a tal PC de dia 1 de Agosto.
Quem está a adiar o inevitável, é CG/CF/MAG, para depois culparem, mais uma vez, o BdC.
Estivesse ali ali a votos, nada aconteceria.
Tivesse o JMS marcado eleições para CF e MAG, nada disto estaria a acontecer.
4 Setembro, 2018 at 20:57
Pretoriano, a Alsácia é uma remissão à última instância, ou seja, o Tribunal Europeu, em Estrasburgo. Continuo na minha, este EMBUSTE serve para pôr o vaGandas a fazer de palhaço, ao serviço do Desfalques, e o Benedito na linha de sucessão. Como imaginarás, farei parte da Oposição, como venho fazendo desde que o soares franco defecou de alto nos sócios e nos estatutos – na altura, ninguém era juspositivista, lembras-te?
SL para ti.
4 Setembro, 2018 at 23:08
Clap Clap clap Clap
4 Setembro, 2018 at 21:57
Não. Eu não desisto. Mas para já, deixo que seja quem votou a favor desta situação a decidir o destino imediato do clube. Quem sabe eles é que têm razão. Eu acho que estão errados, mas o tempo dirá. Agora não vou é participar num processo que na minha opinião foi viciado.
4 Setembro, 2018 at 19:31
Meu caro PRETORIANO, entendo o teu dilema – é o mesmo de tantos e tantos Sportinguistas (Sportinguistas A SÉRIO, não os trolls que por aqui andam ou os alienados e/ou avençados que apenas funcionam com o “combustível” do ódio puro a uma figura (BdC) e mais nada!) no presente momento, eu incluído. E para o qual eu, pessoalmente falando, só vejo uma solução: abdicar em consciência de exercer o meu direito de voto e deixar que tudo aconteça sem contribuir para absolutamente mais nada que não seja estar o mais atento possível a tudo o que puder, expressar a minha opinião sempre que achar que devo, seja em que circunstâncias fôr, e ficar a aguardar serenanente que a lógica e, sobretudo, as regras do estado de Direito prevaleçam. Porque tudo o mais, na minha modesta opinião, é contribuir para este “festim” surreal de indecência abrrante e de desprezo total para com o Sporting Clube de Portugal e os seus superiores interesses! E, por mais inacreditável, surreal e doentio que tudo isto possa parecer (e seja, de facto!!), o mais incrível de tudo são dois factos muito simples, os quais NINGUÉM (nem o mais ilustre magistrado, com ou sem “avental” ou “olho que tudo vê”, ou “terrorista comunicacional” pago a peso de ouro, ou seja quem fôr) poderá negar, técnica ou humanamente: 1 – BdC não se demitiu; 2 -o CD por ele presidido não se demitiu (e nem sequer “caíu”, fosse por questões de quórum (ou de falta do mesmo) ou fosse por que qualquer outra razão que fosse). E está aqui a razão da minha absoluta convicção de que a toda esta “montanha”
(surreal) que se tentou montar vai parir um “rato “de dimensões minúsculas (para não dizer um “rato” inexistente). Só existirá uma UNICA possibilidade de de alterar o que aqui escrevi: surgir PROVA INEQUÍVOCA de facto (ou factos) que legitimem a famigerada justa causa para a destituição, à época da igualmente famigerada AG de 23/06/18, do presidente eleito e em funções – BdC. Sem que tal exista, estas eleições “não existem” – e, a “existirem”, serão muito naturalmente impugnadas. Ponto. Daí, eu pensar como penso. Daí, eu ter decidido agir, como associado do clube, da forma que descrevi acima. Daí eu ter decidido não contribuir, seja de que forma fôr, para este “circo” absolutamente surreal que se montou. Mas isto sou eu – que de dono da razão nada tenho (e muito menos de “dono disto tudo” 🙂 ). E que cada um decida por si mesmo, muito naturalmente. Abraço de Leão, SL
4 Setembro, 2018 at 21:18
Em absoluto acordo! Não compactuo com este nojo. Não contem comigo. Nunca deixarei de apoiar o meu clube, mas não endosso a acefalia.
4 Setembro, 2018 at 19:51
Leão FA , tal como dizes,
…”Só existirá uma UNICA possibilidade de de alterar o que aqui escrevi: surgir PROVA INEQUÍVOCA de facto (ou factos) que legitimem a famigerada justa causa para a destituição, à época da igualmente famigerada AG de 23/06/18, do presidente eleito e em funções – BdC. Sem que tal exista, estas eleições “não existem” – e, a “existirem”, serão muito naturalmente impugnadas.”…
essa prova, pelo que nos é dado a conhecer, baseia-se, segundo JMS, no facto de bdc ter desrespeitado os estatutos. Nada mais! Mas isso também já o fez quem o acusa! Vale o que vale… o que sei é que o poder (TODA A CS, CLASSE POLITICA, CARNIDE, ALGUNS QUE SE DIZEM SPORTINGUISTAS) que se juntou para derrubar um homem, um homem apenas, foi de tal ordem que eu nunca tinha assistido a nada igual!! Vou meditar sobre o assunto, pensar em algumas ideias que tenho lido aqui e ver o que se irá passar até sábado!!
Retribuo,
Abraço de LEÃO!!
4 Setembro, 2018 at 22:10
Como é que é possível suspender e propor para expulsão um homem que pegou no clube quando este estava ferido de morte, que o ressuscitou, que deu tudo que tinha e sabia pelo clube? Que embora não tenha sido campeão pelo futebol masculino, nos fez ganhar títulos como nenhum outro? Que nos fez voltar a acreditar que existiamos e contávamos para alguma coisa? Dizem que violou os estatutos. Sabem que vos digo? Metam os estatutos no cu! Isto não é uma questão de estatutos. É uma questão da mais básica memória colectiva e sentido institucional. É uma questão de respeito e gratidão por quem é inequivocamente um dos nossos. Há uns fdp que nunca quebram os estatutos, mas em compensação roubam-nos como cães, atraiçoam a nossa memória colectiva e vendem-nos por três moedas de ouro.
Que merda de clube é este?