Mais uma jornada de fantásticos resultados para as nossas equipas secundárias, que somaram apenas vitórias e continuam na disputa pelos seus respetivos campeonatos.
Nos Juniores, de destacar o regresso aos golos de Bernardo Sousa, ele que o ano passado não se conseguiu impor da forma esperada, numa vitória bem sofrida e trabalhosa dos nossos sub19. A Académica deu luta e o resultado final de 3-1 é espelho de um bom esforço colectivo, com Biai e Tiago Rodrigues a entrar para a lista dos marcadores.
Os nossos rapazes continuam a sua caminhada 100% vitoriosa na luta pelo título que nos fugiu (e de que forma) a temporada passada.
Na terceira jornada do nacional de Juvenis, os sub17 também carimbaram esta fase só com vitórias, com a vantagem de ter zero golos sofridos até ao momento. Gonçalo Batalha (3 golos), Joelson (2). Tiago Ferreira, Rafael Fernandes e Tiago Tomás foram os marcadores numa tarde inspirada frente ao Almeirim.
Como tem vindo a ser seu costume, as equipas de João Couto aparecem quase sempre bem trabalhadas, apesar de tantas vezes acusadas de serem demasiado pragmáticas. Os Juvenis são uma boa geração, com alguns craques que brilhavam há pouco tempo no escalão anterior e se continuarem a subir de forma serão, sem dúvida, sérios candidatos ao título nacional.
Já os sub23 voltaram a mostrar velocidade, fio de jogo, fome de golos e carimbaram uma reviravolta espetacular frente à Académica.
Mitrovski, o médio goleador, empatou de cabeça. Daniel Bragança confirmou a cambalhota no marcador com um belo remate de pé esquerdo, Paulinho, que se está a revelar como uma excelente aquisição neste início de campeonato, marcou o 3-1 com assistência de Elves. Na segunda parte, uma excelente jogada de envolvimento terminou com o 4-1 de Pedro Mendes e ainda houve tempo para que o outro ponta-de-lança, Pedro Marques, confirmasse a goleada e o excelente futebol praticado pela equipa.
Não faço ideia se pelo treinador, pelo projecto, pelos jogadores (só saberemos mais tarde) mas já passou muito tempo desde que vimos a equipa B (agora substituída pela sub23) praticar um jogo tão agradável, tão virado para o ataque a tão fluído. Uma agradável surpresa que promete trazer os seus frutos.
Como destaque final, os nossos sub15 recebem o Benfica amanhã pelas 18:00 naquele que será o primeiro grande teste dos mais jovens na luta pela revalidação do campeonato nacional.
Próximas partidas:
Sub23 – Sporting vs Guimarães – 15/09
Sub19 – Sporting vs Cova da Piedade – 15/09
Sub17 – Elvas vs Sporting – 16/09
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
5 Setembro, 2018 at 9:25
“Não faço ideia se pelo treinador, pelo projecto, pelos jogadores (só saberemos mais tarde) mas já passou muito tempo desde que vimos a equipa B (agora substituída pela sub23) praticar um jogo tão agradável”
…completamente diferente jogar contra Académica (Sub 23) ou Académica (equipa A).
Digo eu que não percebo nada disto.
Eu também era o maior da minha rua a jogar com os do meu tamanho… o problema é quando me metiam a jogar com os “grandes”.
5 Setembro, 2018 at 9:31
o que dizes faz sentido, mas o que a Maria escreveu para os sub23 pode ser em relação aos juniores, que ao longo de toda a época passada fizeram exibições sofríveis e arrancaram vitórias nos últimos minutos à conta de bolas paradas (e, sim, havia trabalho nesse campo)
5 Setembro, 2018 at 9:57
Nem mais só comparando com os Juniores o ano passado pois a 2ª liga é um contexto completamente diferente com muito menos tempo para pensar decidir e executar.
5 Setembro, 2018 at 10:58
O que dizes faz sentido, mas a verdade é que as últimas equipas B não apresentavam ideias de jogos muito concretas e o futebol não era propriamente vistoso. Perder é normal. Perder quando a estratégia é montada apenas para ganhar já é estranho. A única vantagem que vejo nos sub23 é precisamente a de saber que aqueles jogadores estão a jogar com liberdade para desenvolverem os seus atributos técnicos. O que perdemos em competitividade (que é obvio) ganhamos no desenvolvimento de cada jogador. E é sempre melhor integrar um jogador cheio de confiança que marca todas as semanas, do que outro que anda a levar na boca do Famalicão e do Varzim. Mas até ao momento, não temos dados para saber se fizemos bem ou mal nesta decisão.
5 Setembro, 2018 at 11:19
Concordo.
Só fiz a ressalva de que é realmente diferente o tipo de competição, daí as comparações a meu ver não fazerem assim tanto sentido.
Em relação ao modelo, concordo plenamente.
Se no caso da Equipa B era bom andarem a “levar na boca” dos adversários duros, de forma a ganharem “calo”, a verdade é que isso acabava por castrar a evolução da vertente técnica e até tática dos jogadores.
De qualquer forma, julgo ser positivo os jogadores jogarem de forma mais parecida com a forma que vão jogar hipoteticamente na Equipa A (um jogar mais de ataque, por oposição ao jogar de repelões e ferrolho).
Só no final poderemos avaliar o que será o melhor modelo (evoluir fisicamente (Eq.-B) ou tecnica e taticamente (S23).
5 Setembro, 2018 at 14:37
Uma questão pertinente é que na 2ª Liga joga-se pouco futebol. Há muita luta. É mais fácil um João Mário afirmar-se num Vit de Setubal do que na Equipa B. E o nível de frustração também é muito maior.
5 Setembro, 2018 at 9:31
Com que então Acuna que tem tido um rendimento francamente abaixo do exigido para 8 milhões, vai ser recompensado pela sua FIDELIDADE com um aumento de salário e se anos de contrato. Hahahahahahah
Como deve andar aquele balneário! Como é que ainda apoiam a volta destes merdas. Já agora… b fernandes tem estado a jogar a grande nível e batta tem um jeito para a bola descomunal.
5 Setembro, 2018 at 9:46
Sabes que a SAD dos lampiões foi formalmente acusada de corrupção?
Reparaste que o Baganha só pôs a boca no trombone como retaliação por ter sido despedido? E que o despedimento foi motivado pela interdição do galinheiro?
Já agora: qual é o teu problema com Cintra? Epé, daqui por 4 (quatro) dias o homem sai ! (por sinal, até deixa um trabalho globalmente positivo)
5 Setembro, 2018 at 9:51
Multi tasking, não é para todos.
Com treino, poderás lá chegar.
És um lion da maia ou lion damaia ?
Já agora, qual o ( teu ) problema em criticar o criticável ?
Ou estás mais preocupado com a casa dos outros.
5 Setembro, 2018 at 12:29
“trabalho globalmente positivo”
LOOLL
5 Setembro, 2018 at 9:50
O Acuña não regressou… aliás se reparares bem, mas mesmo bem, ele nem sequer rescindiu.
Mas isso é para quem está atento…
5 Setembro, 2018 at 9:59
Vocês são mesmo otarios… Ele está a pedir mais pq? Se os outros n tivessem regressado a merda do acuna n tinha um prémio pela fidelidade… E os outros? Coates, Mathieu, etc… Não foram fiéis tb?
Tas mesmo a querer me dar a novidade que acuna não rescindiu? Haha hahahahahahahah
5 Setembro, 2018 at 10:05
Quanto tempo tem de passar para que possamos renovar 1 contrato sem dizerem isso? Que é compensação pelos que regressaram? 1 anito? Durante 1 anito nada de renovações é isso?
5 Setembro, 2018 at 10:48
Leste a capa do record?
5 Setembro, 2018 at 11:08
O rendimento desportivo do acuna justifica melhoria salarial?
5 Setembro, 2018 at 11:41
Nisso concordo.
Não é altura de revisões contratuais para um jogador que chegou há 1 ano.
No entanto, não vejo que se isso acontecer, seja o fim do mundo.
5 Setembro, 2018 at 11:37
Mas tu vais pela capa do Record?
Não eras um dos que chamava otários aos que iam pelas capas quando o assunto era Bruno de Carvalho?
Tenta ter alguma consistência…
5 Setembro, 2018 at 14:01
Agora somos “amegos”… Fofinhos… Damos nos bem com os jornalistas… O cintra até fica parvo como eles sabem tudo! Mas tu queres comparar o comportamento da CS agora com o do tempo de Bdc? A tua ânsia de me criticar anda tão grande q só cais no ridículo.
Continua aí a fazer as quadraturas do círculo e as previsões astrológicas e larga me a braguilha
5 Setembro, 2018 at 11:11
O Acuña está cá há um ano. Tem (tinha?) contrato até 2021…
5 Setembro, 2018 at 12:30
Mas não deve ser uma comissão de gestão que está a 4 dias de se por a andar que tem de andar a fazer renovações de contrato!!!
5 Setembro, 2018 at 9:53
O Lima está a fazer um trabalho muito interessante nos sub-23.
O seu a seu dono:
Ontem com a acusação ao Sport Lisboa e Colombo, temos de agradecer ao grande Presidente que tivemos no seu 1º mandato, o Bruno, por ter sido o primeiro a mexer na merda a a desmascarar estes grande filhos da puta corruptos.
Foi uma pena o Bruno ter-se envolvido com a Joana, que deu cabo do discernimento a este grande Presidente que tivemos, levando-o a cometer erros atrás de erros devido à a estar completamente descontrolado. Uns passarinhos andam a espalhar uns zumbidos que os 30.000€ que o Bruno pede de indemnização tem a ver com fuga de informação confidencial do Sporting… agora percebemos como o Bruno tem os fusiveis…. e flipou de vez. Mas isto é outra história. Hoje temos de dar os parabéns ao grande Presidente do 1º mandato que foi o prioneiro em mexer na merda quando levou os voucheurs à baila!
5 Setembro, 2018 at 10:05
O presidente do primeiro mandato, com uma vida estavel sem a Joaninha e as beijocas na tribuna presidencial, foi o melhor presidente que tivemos (ate melhor que joao rocha dado o estado em que,apanhou o clube e o pais). Depois, com a joaninha, voa, voa…..
5 Setembro, 2018 at 10:07
Não são coincidências, a degradação do Bruno tem a ver com os problemas com a Joana. Podiamos ter tido um Presidente para largos anos.
5 Setembro, 2018 at 11:09
Vocês os 2 são inqualificáveis …Baixo nível!
5 Setembro, 2018 at 11:25
Verdadeiras enciclopédias, estão a retirar o protagonismo ao sabichão da tasca.
5 Setembro, 2018 at 11:38
Foda-se!
Isto só pode ser a brincar…
5 Setembro, 2018 at 10:04
Esta liga de sub-23 pelo que tenho visto é mesmo só prolongar os Juniores mais tempo. Não me parece que os jogadores evoluam alguma coisa aqui. O contexto é o mesmo defrontam os mesmos adversários, não têm de decidir mais rápido nem executar com menos tempo e espaço. Não há nada de mais desafiante que os faça subir de nível.
5 Setembro, 2018 at 11:18
Mas ao menos nós conseguimos ver os jogos 🙂
5 Setembro, 2018 at 11:47
Sim na segunda liga tinham um contexto onde podiam evoluir mais, mas tinha de ser esta equipa com um modelo de jogo assente e alguma estabilidade-continuidade nos jogadores. Como estava a ser feito não adiantava de nada.
O problema dos sub 23 é que nem sequer os melhores jogadores do escalão lá estão nos casos em que os clubes também têm equipas B.
5 Setembro, 2018 at 10:05
Quanto tempo tem de passar para que possamos renovar 1 contrato sem dizerem isso? Que é compensação pelos que regressaram? 1 anito? Durante 1 anito nada de renovações é isso?
5 Setembro, 2018 at 10:23
No seguimento do post, acrescento que hoje os nossos iniciados vão à lixeira às 18 horas.
Transmissão na BTV.
5 Setembro, 2018 at 11:02
Ouvi dizer q a Fox Crime comprou os direitos à última da hora.