A terra foi novamente invadida por asteróides, vulcões entraram simultaneamente em actividade, mares invadiram o que restou de solo seco e no final do dilúvio sobraram seis pessoas. Um casal que assava frangos numa churrasqueira de Moscavide, um carteiro alcoólico e a sua parceira da zona da Ribeira, um sócio do Clube de Golf do Estoril e uma trabalhadora d’um call-center da Linha de Sintra.
A esses seis humanos ficou incumbido o dever de reconstruirem a humanidade. Séculos depois, lampiões e os tripeiros voltam a trocar títulos de futebol a cada dois anos e os Sportinguistas continuam a sua extenuante inimizade entre facções elitistas e populares. É o ADN natural (natural porque existe) de um banana. Um banana não evolui, estagna, porque é frágil e sempre que confrontado com mudanças reage e depois volta à sua forma original.
O problema do Sportinguistas reside precisamente aqui, tem um espírito rebelde mas depois de se revoltar, volta, por vontade própria, a estabelecer limites para a sua liberdade. É, no mínimo, embaraçoso. Os últimos 80 anos de história (no seguimento da década dourada de 50) são uma prova inequívoca disso mesmo.
Como entender então esta colectividade, para além dos chavões habituais relacionados com a génese fratricida? Como poderemos nós calcular as aparentes (e pelos vistos, objectivamente reais) diferenças entre um Sportinguista, um lampião, tripeiro, culé ou madridista? A distinção poderá estar concretamente na intenção com que cada indivíduo adepto acredita na comunidade imaginária a que pertence. Tirando as reais ligações familiares entre adeptos do mesmo clube, a ligação que une estas pessoas a outras que torcem pela mesma equipa (mas não ligadas por sangue) são meramente subjectivas. Da mesma forma que um jogador de futebol que coloca o hashtag #naçãoleonina num post de Instagram passa a ideia de que somos todos uma grande e feliz família, sai ao fim do ano, azedo com o facto de ter jogador pouco e ainda usa o Correio da Manhã para criticar o clube anterior. Tudo parece real, até continuar a ser falso.
Quando escrevi que o clube deveria ser gerido por um núcleo duro, referia-me à fracção de sócios que há muito já atravessaram o Rubicão, o ponto sem retorno, onde nenhum tipo de propaganda e manipulação será tomada em conta. A diferença entre este núcleo duro e a elite revanchista que tem tomado o clube de assalto é que nós pensamos única e exclusivamente na saúde e no futuro da organização. Sem jogos de bastidores, sem esquemas encapotados, e a existirem, que seja para manter a soberania do Sporting Clube de Portugal sobre quem continua confuso. As pessoas que ainda não perceberam, vão entendê-lo brevemente.
Daí ser importante discernir que estas pessoas confusas são as que merecem ser salvas, mas porque ainda fazem parte de um sistema que as doutrinou e ensinou a sentirem medo e a acolherem quem nos quer fazer mal como os seus salvadores, devem ser irremediavelmente avaliados com precaução. Diria mais, até deixarem cair a ficha, devem ser tratados como inimigos, porque como já se provou por inúmeras vezes na história do clube, foram os seus maiores inimigos. Alguém que me explique como é que o projecto Roquette quereria a prosperidade do clube, quando no fim o que sobrou foi um 7º lugar e as folhas para insolvência? Se a leoa tinha leite, porque não mantê-la saudável? Para eles o clube não passa de uma puta barata que há-de chegar ao fim da sua quilometragem. É assim que os chulos funcionam. Não têm amor e se pudessem vendiam a coroa de Cristo.
Este texto não é sobre escolhas, essas têm sido feitas, ano após ano, década após década, de forma subconsciente. Não quero saber em quem vão votar, ou que planos têm para as próximas crises em Alvalade, vocês continuam a ler estas passagens porque no vosso íntimo gostavam de descobrir porque tomam as decisões que têm tomado ao longo dos anos nas assembleias, no estádio, nas roulottes e nos grupos secretos do Facebook.
Continuam a ler porque gostavam de uma resposta clara sobre a razão por que Dias Ferreira – que tem sempre a claridade para nos elucidar e guiar – continua a dizer que o Sporting foi sempre assim na sua história, caracterizado por lutas fratricidas. Os profetas intemporais, que sempre nos deram soluções que nunca resultaram em nada, e continuarão, infinitamente, a queixarem-se.
Também continuam a ler porque gostavam de saber a resposta à pergunta da advogada do ex-líder da Juventude Leonina Fernando Mendes, quando disse “sigam o dinheiro”. Ou porque João Benedito tem os mentores dos cartazes e flyers da 2ª Circular na sua lista. Ou por que razão os causadores do episódio de hooliganismo no Porto, em plena presidência de Bruno, estão embutidos na lista do Varandas.
A mim não me interessa saber as vossas intenções de voto ou se almoçam em Setúbal durante a semana. É igual. Tal como noutros anos, noutras décadas, noutros acontecimentos, vocês já tomaram decisões. Decisões iguais às que nos levaram até este ponto. A única coisa que me interessa é o futuro, e sei que a única maneira de lá chegarmos é juntos. Os Sportinguistas, através do seu livre-arbítrio (será) chegaram aqui, e pensam que o programa existente terá necessariamente que ser trocado por outro. Porquê, não se sabe ao certo, talvez a resposta se encontre escondida entre as 20 mil horas de ataque dos media ao clube. Mas, no fundo, quem sabe efectivamente no que está a escolher? Quem nos diz a nós que João Benedito não será o próximo Luís Filipe Vieira? Melhor, Varandas o próximo Godinho Lopes sob efeito de metanfetamina?
O telefonema desgarrado de uma sócia do Sporting à SIC, há uns meses, pode muito bem tornar-se no mais eficiente exercício de futurismo que vimos nos últimos tempos dedicado ao fenómeno do dirigismo desportivo. E sobre isto recai igualmente outro dado: a vontade de uma fracção de sócios confusos em sentirem que seria propício a Bruno de Carvalho que se ausentasse por um determinado período de tempo das lides desportivas, mas que tentasse novamente a sua sorte na presidência do clube passado um período de nojo (quatro, cinco, seis anos).
Esta é claramente uma causalidade daquilo que este Presidente deixou embutido nas mentes dos Sportinguistas, e por isso, não vá o diabo tecê-las, mais vale ainda tê-lo como alternativa futura do que afastado para sempre, deixando o clube perpetuamente nas mãos da classe elitista corrupta vigente.
Concorde-se ou não, a destituição de Bruno de Carvalho resultou nisto: depender de decisões do sistema judicial português para acabar com o caos em Alvalade. Os tribunais portugueses não são isentos e as suas decisões para casos quentes são fruto de pressões das classes políticas e de poder.
Não tenho respostas proféticas para dar, sonhos para vender, ou sequer confiança para oferecer.
Boa sorte, Sportinguistas. Bem precisam. Outra vez.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Trolha
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
5 Setembro, 2018 at 20:34
Rui costa no estrangeiro. Declaração unica..sem direito a perguntas.. Começa bem:)
5 Setembro, 2018 at 20:34
Granda post ó Trolha! Em número de caracteres quero dizer 😉 cof cof cof
5 Setembro, 2018 at 20:35
Nunca mais é sabado …
SL
5 Setembro, 2018 at 20:37
Epá mijei-me a de riso.
sorry.
Reparem bem o gajo a ler, quantas folhas passa?
Aquilo esta escrito em letras de que tamanho ??
5 Setembro, 2018 at 20:38
O Orelhas lê bem, não lê?
5 Setembro, 2018 at 20:40
Não. Estou diversas vezes.
5 Setembro, 2018 at 20:55
As Novas Oportunidades não deram para melhor que isto…
5 Setembro, 2018 at 22:01
🙂
5 Setembro, 2018 at 20:39
Tanto nervosismo Toupeira Mar….
5 Setembro, 2018 at 20:40
AHHHHHHHHH….Letra tamanho 28. :):)):
5 Setembro, 2018 at 21:23
Capitulares!
5 Setembro, 2018 at 20:40
Trust.
Se não acabam com isto, fodem-se tantos e tantos, mais do que qualquer um pensa.
Simples e directo.
5 Setembro, 2018 at 20:41
Gostei da parte que não houve acusação a nenhum membro do CA.POIS NÃO . A ACUSAção foi colectiva. FOI a TODOS. São os representantes da SAD. Vai começar a lavar-se mais branco.
5 Setembro, 2018 at 20:43
Mais um texto a acusar os sportinguistas (ou apenas a…maioria) de serem otários. Foram todos manipulados, deixaram-se comer pelo status quo, etc. Uma forma mais soft de ler o que aqui lemos todos os dias: “bananas”, “conas de sabão”, “mansos”. Mais do mesmo, portanto.
Como se tudo isto não tivesse tido uma causa. De repente os sportinguistas acordaram e decidiram que queriam correr com o presidente do clube. Um presidente a quem foi dado 5 anos para ser campeão em futebol, privilégio que poucos presidentes tiveram. Que teve uma reeleição para segundo mandato, coisa que não me lembro de ver há muito tempo. Que fez uma AG completamente escusada e teve 90%. Realmente o que lhe faltou foi apoio. Os bananas afinal só foram bananas na destituição, antes eram grandes sportinguistas ou então ficaram em casa. Em 4 meses os sportinguistas passaram de clarividentes a asnos.
Ou então houve alguém que fez algo. Ou alguém que fez “muitos algos” em tempo record a somar aos erros que já vinham a ser cometidos (mas sempre tolerados pelos adeptos) como a renovação do futuro coveiro desse alguém e os seus camiões de jogadores sem retorno desportivo ou financeiro para o clube, entre outros. Entre posts no FB, whatsapps com jogadores (o presidente!!!), novelas da sua vida pessoal…tudo “nadas” que não sendo fulcrais para o funcionamento do clube, geram opiniões dos adeptos. E um belo dia, não apareceu ninguém na Academia. Não tivemos o nosso abono de família com o seu principal ganha pão ferido por um grupo de terroristas. Nem 9 jogadores titulares e os mais valiosos rescindiram.
A cabala, que existiu (ou não estivessemos a falar do.Sporting onde em cada esquina está um notável à espreita e BdC sabia disso e trouxe o bombeiro para dentro.do clube), só aconteceu porque BdC não deu o flanco, deu o corpo todo. Não antecipou o golpe, testou constantemente a nossa paciência, estratégicamente um zero (ser comido por JMS e JJ não abona muito a favor) e teve meio plantel em conflito aberto com ele. E perante os acontecimentos, esperava ele que 15000 sócios respondessem de forma massiva contra a sua destituição (outra onde esstrategicamente revelou que é incapaz de perder a batalha da demissão para ganhar a guerra das eleições). Esperava ele que tudo isto fosse ignorado por 15000 pessoas. Realmente era mais improvável ele alterar o que as pessoas criticavam de forma justa. Pessoas essas que votam e que são responsáveis pelo seu futuro.
Será que BdC alinha numa jogatana de Risco? É para um amigo…
5 Setembro, 2018 at 20:48
Isto tudo, excelente comentário.
Já deixei de dar para este peditório há muito . BdC para mim é passado . E por muitas voltas que dêm e cabalas que arranjem , o principal culpado da sua destituição foi ele próprio.
5 Setembro, 2018 at 21:24
Das 15.000 um terço, nos quais me incluo não foram “bananas”, “conas de sabão”, “mansos”.
Isto acreditando que não houve manipulação, quando uma das partes interessadas controla o processo todo e impede a outra parte de exercer um direito de fiscalização é tudo menos transparente.
Sim o bombeiro é o principal rosto da oposição, o rosto do sim … nem sequer um sócio “anónimo” deu o rosto ao processo, assinaturas ninguém as verificou, mas não adianta para nada manter esta conversa.
Infelizmente há uma elite nos arredores de Lx que decide o que pretende, e o que pretende é ir ao estádio de 15 em 15 dias e que durante a semana querem um ambiente agradável com os colegas de trabalho de outros clubes. É chato e não querem chatear-se.
Termino pois não pretendo fazer um sermão ou uma declaração de voto e muito menos iniciar uma discussão com esta frase que ainda não consegui esquecer:
“Não vejo afinal onde estão as pessoas que sabiam da capacidade de manipulação e estão a deixar morrer aquele presidente que juraram nas AG e nas eleições que podia dar 24 horas do seu tempo e o corpo às balas para denunciar o que está mal no desporto”
BdC em 19/05/2018
5 Setembro, 2018 at 21:40
Nem sequer sei como classificar a parte regionalista do comentário. Deduzo que a culpa disto tudo é de uma elite, que só se quer dar bem com o lampião no trabalho e que vivem todos em Lisboa.
Tens noção do que acabaste de escrever?
5 Setembro, 2018 at 21:52
Tenho e não retiro uma virgula, mas também não falei para ti. Não quero discutir a ponta de um corno, ainda devo ter direito à minha opinião.
5 Setembro, 2018 at 22:02
Ok, então já sei como classificar.
5 Setembro, 2018 at 22:01
Ireland, a questão de não querer discutir não é nada pessoal, é porque não adianta mesmo, como disse no 1º comentário.
Quanto à parte do regionalismo, foram distribuídos milhares de votos para eleger por correspondência, para destituir não houve o mesmo critério e a maior parte de certeza que não tem possibilidades de gastar umas centenas de euros para ir votar numa AG, por isso quem votou foi maioritariamente sócios de Lisboa e de certeza, na minha opinião, que a maior parte foi a primeira vez que votou e fizeram-no porque estavam fartos das milhares de horas de noticias pelas piores razões. Raramente se via noticias em defesa do clube, ao contrario por exemplo, do que se está a passar agora com os lampiões.
5 Setembro, 2018 at 22:07
Ok, já sei como classificar. Entendi como juízo de valor.
Penso não ter havido distribuição de boletins como NUNCA houve até agora em nenhuma AG. Nem nas mais importantes em que se decidiu passagem da academia para sad, venda de terrenos, etc…
Sempre foi assim Malcolm, nunca houve votos por correspondência nas AG. A pouca gente teria dado mais jeito do que a mim mas a verdade é que sempre foi assim.
5 Setembro, 2018 at 22:11
Isto. AGs que decidem coisas desta importância deveriam dar igualdade de poder de voto aos Sportinguistas de todo país.
Neste caso foi mesmo o Sporting Clube Lissabon.
Se quer ser Sporting Clube de Portugal tem que tratar todos os sócios espalhados por este país fora como iguais.
5 Setembro, 2018 at 22:23
E pertinente e uma discussão saudável para se ter. Todas as AG? Qual o critério para definir quais as AG que deveriam ter voto por correspondência? Perguntas interessantes.
Diferente de dizer que está, propositadamente, não teve. NENHUMA até hoje teve!
5 Setembro, 2018 at 22:29
Admito que já houve outras muito importantes, mas nunca houve nenhuma para destituir, esta foi a PRIMEIRA. Se para eleger há votos por correspondência, era de bom senso, que para destituir fosse utilizado o mesmo critério.
Mas como disse, agora não adianta, as regras eram conhecidas, e se havia alterações estatutárias importantes esta seria uma delas, mas ninguém concerteza estaria à espera de uma situação destas.
6 Setembro, 2018 at 1:44
Tens noção da verdade ( mais lampião, menos lampião ) que escreveste ?
5 Setembro, 2018 at 22:04
Complexo de inferioridade em relação a Lisboa…
Agora sim bateste no fundo.
P.s. Não sou de Lisboa. Sou alentejano
6 Setembro, 2018 at 1:19
Não sou de lx mas estou relativamente perto e os custos da deslocação nem sequer entram nas contas.
Mas na AG dos 90% onde a avassaladora maioria que votou era de Lisboa ou da grande Lisboa não foi alvo de análise regionalista.
E atenção que entendo o Malcolm. O Sporting é de Portugal e todos devem poder votar, nem que fosse nos núcleos com a presença de um delegado de cada candidatura.
Um dia virá o eletrônico.
5 Setembro, 2018 at 21:35
Fico espantado como ainda te das ao trabalho..,
5 Setembro, 2018 at 21:50
Sá, ou são facilmente manipuláveis ou então perceberam bem e são estúpidos, ou então os 71% não existiram.
Porque se destituem o homem que fez o que fez pelo clube, depois de sofrer a maior traição alguma vez vista por jogadores e colaboradores (e não me venham com merdas que afinal nunca o gramaram: não os ratos abandonaram o barco assim que BdC se tornou tóxico por lhe ser imputada responsabilidade moral ou directa pelo ataque à academia), é a única conclusão possível.
Lê o post que ele escreveu hoje no Facebook, e diz lá se há ali alguma mentira.
Foda-se, o pavilhão, recuperou os passes quase todos, voltámos a disputar o título (este ano teria sido bom não fosse o ataque e a traição dos jogadores em Madrid e outros jogos da liga, e se calhar ainda nos atribuem o de 2015)… até a puta da exigência que tu te arrogas a ter.
Vão pó caralho, grupinhos do Facebook
5 Setembro, 2018 at 21:53
Olha, olha…
Grupinhos de FB.
Onde foste tu mexer…
Os mesmos merdas que mandam piçadas ao presidente, escondem-se atrás do anonimato em grupelhos de FB onde se medem pilinhas de pseudosportinguismo e se levantam valores mais altos como a vaidade de cada um desses trastes.
6 Setembro, 2018 at 0:22
Bom comentário!
Claro, faltou-te falar na cabala… 🙂
6 Setembro, 2018 at 1:10
Excelente comentário.
6 Setembro, 2018 at 9:20
Ia responder mas a tua última frase … Enfim. Rasteirinho.
Tinha te em melhor conta.
De qqr modo, não percebo qual o problema se gostar de” jogar ao risco”.
Deves ser um santo. Sem vicios.
Ah espera isso era outro Sá que por cá escrevia.
Lindos parágrafos.
Concluo que os sportinguistas são mesmo burros, não descreves nada grave que justifique uma destituição.
Pelo menos comparado com a obra feita.
E a culpa é do BdC por ter sido vítima duma cabala, que no fundo não negas. Culpa por se ter posto a jeito!!
Ia de mini saia, portanto, bem merecido a falta de militância duma maioria ignorante e mal agradecida.
Obrigado Sá por concordares que os sportinguistas são burros, a maioria vá.
5 Setembro, 2018 at 20:44
Também reparei nisso, uma folha A4 para cada parágrafo LOL. Um cenário vermelho choque, um vivó benfica no fim e só faltou a saudação nazi e um viva o social benfiquismo!
Muito mau, e só vi 5m. Que trafulhas, que gente sem espinha.
5 Setembro, 2018 at 20:45
Cortou o cabelo e aparou o bigode…
Continua a ler mal que dói…
Mais alguma coisa de relevante?
#RumoAPrisãoFDP
SL
5 Setembro, 2018 at 20:48
Finalmente, BdC a dizer uma coisa de jeito: https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/748461/40
5 Setembro, 2018 at 20:50
Este fala menos mas acerta mais !
5 Setembro, 2018 at 21:25
Podem votar nele, é um favor que nos faziam.
6 Setembro, 2018 at 0:23
😀 😀 😀
5 Setembro, 2018 at 20:56
E então o fardo de palha do Orelhas? Foi de qualidade? Ou estava muito seco, e as Toupeiras ainda vão ter que mastigar?
6 Setembro, 2018 at 1:47
HAHA
😀 😀
5 Setembro, 2018 at 21:00
Finalmente um dia à benfica.
Agora entendo como se sentiam os lamps ao ver as novelas do SCP na tv.
5 Setembro, 2018 at 21:04
O outro dava banhadas nas tvs com horas e horas a explicar e a responder a perguntas. Este em 3 minutos arruma o assunto. Estão inocentes e é favor arquivarem o processo e penalizarem quem investigou e acusou tais barbaridades no clube da nação.
Como nós formamos a bandeira nacional estou solidário com este estadista!
6 Setembro, 2018 at 1:48
😀
5 Setembro, 2018 at 21:01
Que prazer ver uma equipa de futsal e uns amadores a darem uma excelente réplica perante a Eslováquia.
Contra o país de Gales vai ser ainda mais interessante.
5 Setembro, 2018 at 21:05
Olha o selecionador dinamarquês a cumprimentar e a conhecer um jogador que vai entrar agora 🙂
5 Setembro, 2018 at 21:04
Tudo bons rapazes…
https://scontent.flis8-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/40994701_1187326121424857_7153976911545237504_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cc9619d6310e9cd117f49bf95b340b27&oe=5C322A8E
5 Setembro, 2018 at 21:06
O nosso futuro presidente. Aliás, frequentemente marcamos presença nas suas propriedades e nos seus imóveis e não agradecemos tal desplante.
5 Setembro, 2018 at 21:08
Ui ui
5 Setembro, 2018 at 21:24
O mandante!
6 Setembro, 2018 at 9:22
Nope, esse é o sobrinho
5 Setembro, 2018 at 22:46
Dass!! A jl é uma vergonha. Deviam acabar com aquilo de uma vez !
5 Setembro, 2018 at 21:05
Nem ler sabe. A voz do Orelhas até tremia, parecia um puto no exame de leitura da 4@ classe. O Moniz estava branco como a cocaina da porta 18!
Lampiões todos borrados, gosto tanto!
5 Setembro, 2018 at 21:15
OFF: li algures para aqui como poderia votar nulo… ao que responderam que não dá, porque o voto é eletrónico.
Caro consócio, se quer votar nulo, vote lista C! 😀 😀
“Tendo em consideração que o boletim de voto é único, não poderá ser retirada a Lista C do voto electrónico presencial;
Em reforço do acima exposto, chama-se à douta atenção dos Sócios eleitores de que o voto na Lista C é considerado nulo e de nenhum efeito.”
5 Setembro, 2018 at 21:17
Aqui vai a notícia…
A Mesa da Assembleia-Geral do Sporting anunciou a desistência da Lista C às eleições, encabeçada por Pedro Madeira Rodrigues. O órgão liderado por Jaime Marta Soares explicou ainda que todos os votos já depositados nesta lista vão ser considerados nulos e sem efeito.
Isto porque o processo de votação por correspondência já teve início, com os bolentis a serem emitidos ainda com a Lista C, como uma das oito hipóteses para votar.
Comunicado na íntegra:
«Perante a desistência da candidatura Lista C aos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal, encabeçada por Pedro Madeira Rodrigues, vem o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Comendador Jaime Marta Soares, esclarecer o seguinte:
Atendendo a que o processo eleitoral está em curso, os votos por correspondência em trânsito que recaírem sobre a Lista C serão considerados nulos e de nenhum efeito;
Tendo em consideração que o boletim de voto é único, não poderá ser retirada a Lista C do voto electrónico presencial;
Em reforço do acima exposto, chama-se à douta atenção dos Sócios eleitores de que o voto na Lista C é considerado nulo e de nenhum efeito.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal,
Comendador Jaime Marta Soares»
5 Setembro, 2018 at 21:21
PMR vai na volta ainda acaba com mais percentagem que o Ricci. Ainda diziam que ele não contava para o totobola ahahah
5 Setembro, 2018 at 21:40
Até tinha piada era “vencer” as eleições. A nulidade, literalmente, poderia sempre clamar nas eleições seguintes que tinha ganho as anteriores e que tinha adquirido ainda mais know-how!
5 Setembro, 2018 at 21:46
Gajo para isso era ele, se fosse preciso até no dia ia reclamar vitória, personagem que nos saiu na rifa lol
5 Setembro, 2018 at 21:58
Olha… só mesmo para chatear, era o pessoal que votaria BdC votar na lista C. Ironia das ironias, a lista do camarote leonino servir para demonstrar o quão “só” e isolado BdC está…
5 Setembro, 2018 at 21:58
Vota lista C, vota Carvalho! 😀 😀
5 Setembro, 2018 at 21:58
😀
5 Setembro, 2018 at 23:32
Votar na nulidade! É lindo! Adorei.
6 Setembro, 2018 at 1:50
hahaha
5 Setembro, 2018 at 22:27
Por acaso era giro se o City Lion acabasse por ter – finalmente – uma grande votação à pala desses votos nulos.
Então é que ele ganhava moral para concorrer de novo nas próximas…
5 Setembro, 2018 at 21:23
Chegou agora do Sporting o Mail do João Benedito . Não percebo a ordem . Não é ordem da letra da candidatura nem por ordem do anúncio da candidatura . Deve ser aleatório
5 Setembro, 2018 at 21:43
O mail do Benedito é muito simples. Nada a ver com o do Varandas, cheio de “bonecos” e paleio. Muito provavelmente, terá visto a do Varandas e decidiu avançar também. 😛 Fico a aguardar os próximos e-mails…
5 Setembro, 2018 at 22:06
Santa ignorância….
5 Setembro, 2018 at 22:09
?
5 Setembro, 2018 at 22:20
Ignorance is bliss. Já saber de tudo como tu deve ser uma chatice… Descontrai, homem…
6 Setembro, 2018 at 1:52
Santa Engrácia
5 Setembro, 2018 at 21:24
… ele nem sabe ler o que os outos escrevem… que tristeza… uma mão cheia de nada… vão-se fo….. à grande e à francesa… e o PGonçalves lá continua, incrível!!!!!
SL
5 Setembro, 2018 at 21:31
Ó pavel horvath ando a bisbilhotar na net e não encontro nada que me diga ou levante a lebre que na lista do Benedito estejam os autores dos flyers e dos cartazes.
Onde viste essa informação?
5 Setembro, 2018 at 21:38
Continua a bisbilhotar…
E já agora se descobrires quem mandou os selvagens a Alcochete?
Posta ai, sffv!
5 Setembro, 2018 at 21:41
Sabes?! Não sabes?! Então baza.
5 Setembro, 2018 at 22:54
Bisbilhota … vá!
5 Setembro, 2018 at 22:11
Em vez de escreveres merda à velocidade da luz, escreve aqui um nome. DIGA UM!!
5 Setembro, 2018 at 22:55
Dos mandantes?
Ricciardi
Sobrinho
5 Setembro, 2018 at 23:41
Bom trabalho
http://photos1.blogger.com/blogger/971/1788/1600/varatojo.jpg
5 Setembro, 2018 at 22:07
Ó Gabriel, não me digas que agora para fazer acusações sobre outras pessoas é preciso demonstrá-las?
5 Setembro, 2018 at 22:09
🙂
5 Setembro, 2018 at 22:10
Também não encontraste os nomes que privatizaram a ANA? Pilotos? Reis do imobiliário da margem sul?
5 Setembro, 2018 at 22:22
…
6 Setembro, 2018 at 9:38
Xii o que discuti com o Daesh no Twitter à pala disso
6 Setembro, 2018 at 9:33
O Trolha disse, pá.
Dá jeito.
5 Setembro, 2018 at 21:36
http://tviplayer.iol.pt/direto/TVI24
Debate.
5 Setembro, 2018 at 21:37
O Orelhas é assinante do Círculo de Leitores…
5 Setembro, 2018 at 21:37
Pior que o Orelhas a falar, só o cabeça oca do Fivelas agora na TVi24. As semelhanças são incriveis.
Parece um boneco do contra-informação
“Era como um comboio a ir contra um penhasco” “Saí do comboio”.
Fdx.
6 Setembro, 2018 at 1:54
Amanhã estão a ensinar isto na escola. ( Principalmente na Academia Militar, e aos futuros médicos )
5 Setembro, 2018 at 21:40
Tenho um problema… assim que varandas começa a falar a minha mão procura logo o comando e muda logo de canal antes que me dê nauseas…
É so a mim que me acontece isto? nem sei o que faça se este gajo ganha…
5 Setembro, 2018 at 21:43
Se ganhar (eu tb não gostava) temos de aceitar.
5 Setembro, 2018 at 22:55
Óbvio que não é!
5 Setembro, 2018 at 21:44
https://youtu.be/aGGtmncWUxI
Conferencia de imprensa de LFV…
5 Setembro, 2018 at 21:52
31o crime imputado à sad do carnide: abate indiscriminado de árvores.
5 Setembro, 2018 at 21:56
Já alguém disse: Podia-se começar uma hashtag #rumoao31…32 etc
5 Setembro, 2018 at 21:53
Benedito falou bem, elogiou o que de bem que BdC fez, incluindo a LUTA pela VERDADE DESPORTIVA, que cada vez está mais na ordem do dia.
Dias Ferreira também falou bem sobre a esperteza de um imbecil da CF ter andado a fazer um papel que não era o seu. Um ponta de lança do Tio Rici para passar a narrativa do eu ou o caos. É o único candidato que fala em 120 milhões, curiosamente o mesmo que esse imbecil da CF veio dizer.
5 Setembro, 2018 at 21:53
Lembram-se quando eu disse que não me ia iludir depois das facadas com a formação? Falhei. Jovane é Leão até 2023. Agora é segurar os amigos
5 Setembro, 2018 at 21:56
Mas que caralho de autoridade tem estes FDP em fazer contratos de 5 anos quando estão a três dias de bazar…
Não foi esta merda que criticaram ao louco com o Sinisa. Com uma diferença: BdC não sabia se ia sair… Estes FDP sabem!!!
5 Setembro, 2018 at 22:08
Sake estragado….
5 Setembro, 2018 at 22:57
Bela resposta, toda ela cheia de conteúdo.
Um poeta este miúdo!
6 Setembro, 2018 at 0:37
Então Ricardo?
Aqui o Saké tem razão!
Esta merda é uma vergonha! Isto, e muito mais que foi feito, não tem nada de gestão corrente. E se há algumas coisas que se podem compreender com a urgência da situação, esta não tem urgência nenhuma.
É só show off!!!!
Não devia ser o Cintra a fazer isto mas a nova direcção!
Esta merda é só para o CV do Cintra, para minimizar a merda que fez…
6 Setembro, 2018 at 0:41
Miguel…
Percebo o que dizes, mas lê o comentário do Ireland logo abaixo.
5 Setembro, 2018 at 22:14
Renovar com uma jovem promessa há anos no clube numa altura em que começa a dar nas vistas na equipa principal é um bocado diferente de contratar um treinador caro, de qualidade duvidosa a mais de um mês de começar a época e a menos de 3 duas de uma AG destitutiva.
Ou então não e ficamos todos felizes. As minhas quotas estão pagas até ao final do ano.
6 Setembro, 2018 at 0:43
Não havia necessidade de renovar esta semana.
Este acto extravasa a competência do Cintra que é de gestão corrente – com excepção de casos urgentes ou emergentes!
O Cintra até podia ter acordado a renovação com o puto e deixava para ser a próxima direcção eleita a anunciar isso – e até isto já estava mal pois imagina que renovou por valores absurdos…
Isto foi só mais uma forma do Cintra aparecer na foto novamente!
Ponto!
Marreta do caralho!
6 Setembro, 2018 at 1:57
” Gestão corrente ”
Ou então:
” Não é gestão desportiva, é apenas gestão normal “
5 Setembro, 2018 at 21:53
Vou votar Fernando Tavares Pereira.
5 Setembro, 2018 at 21:56
Vota PMR!!!
5 Setembro, 2018 at 21:57
Cherba… organiza mas é um inquérito eleitoral na tasca, ao invés de servires estes pratos requentados dia sim, dia sim…
5 Setembro, 2018 at 22:06
agora estou a ver a entrevista conjunta. Podias ter escrito um hoje escreves tu
5 Setembro, 2018 at 22:20
Não iam enviar umas perguntas aos candidatos?
5 Setembro, 2018 at 23:00
Em quem votarias, tendo em conta que o 7 candidato seria o Gordo Drogado?
( digo 7 porque PMR … esse sim por suores frios já vazou)
6 Setembro, 2018 at 9:37
Estava cheio.
5 Setembro, 2018 at 22:00
«Quando a língua não cabe na boca, dá muitos problemas!» Tavares Pereira a rebentar, numa frase, com o post do Trolha. ahaha
6 Setembro, 2018 at 1:58
That was not, what she said
5 Setembro, 2018 at 22:04
A CG vai fazer porcaria até ao último minuto!
5 Setembro, 2018 at 22:06
Não sei se aguardo moderação…
mas isto da Nos passar informações a JMR ou a outro qualquer parece me ilegal
5 Setembro, 2018 at 22:07
Vítor espadinha no 5 para a meia noite, amanhã!
5 Setembro, 2018 at 22:09
Zé Maria vai acabar a ganhar um óscar! O gajo chegou ao ponto de se enganar de propósito no nome do tal Paulo Santos da CG, para parecer que não o conhece. Esta merda vale mesmo tudo…
5 Setembro, 2018 at 22:13
Matem-me! O Varandas começou a citar pela enésima vez os mecanismos financeiros…
Ai o meu Sporting!
5 Setembro, 2018 at 22:17
Ahahahahah Dias Ferreira: “Varandas, como é costume, é só verdades de La Palisse”.
5 Setembro, 2018 at 23:02
Anda aqui na tasca o jove!
5 Setembro, 2018 at 22:17
Numa noite de toupeiras á solta (por enquanto) nada como ver o debate conjunto dos candidatos ao cargo mais difícil de Portugal.
Benedito fala bem e para mim é o que tem melhores ideias, não sei se ganha mas para mim é o melhorzinho que se pode arranjar.
Varandas é uma fraude completa, não se sabe exprimir convenientemente e é um ventríloquo de croquetes, se ganhar estamos mal.
Dias Ferreira é manhoso e sabe-se defender mas duvido que lá vá.
O zé maria é um grandessíssimo FDP.
Os outros nem sei quem são e não interessa grande coisa.
Dia 8 novo líder, agora é a sério.