Há algum tempo atrás houve um congresso organizado pelo Sporting no qual um indivíduo chamado Silva e Costa se referiu a Mário Moniz Pereira como tendo a “mania dos títulos”. Dizia ele que no tempo do Professor se mandavam vir 2 jogadores de bilhar argentinos que custavam 3000 contos e que como eram os melhores do mundo vinham cá, ganhavam o título e a taça ia para o museu. Não vou gastar linhas deste texto a desmontar esta argumentação nem a classificar o tipo de sportinguismo que está por trás de uma afirmação destas. Vou antes falar sobre o que significado que a modalidades do Sporting passaram a ter para mim nos últimos anos.
Estudei numa escola onde o Andebol era a modalidade rainha. Como odiava a escola e quem lá andava, comecei a odiar o Andebol por extensão. Apesar do ódio aprendi o suficiente para saber acompanhar um jogo. Por isso quando em 2016 contratámos o Zupo Equisoain e uma carrada de jogadores de craveira internacional, passei a seguir a modalidade com a expectativa de aí obtermos um título nacional (coisa que faltava tanto ao clube como à secção). Acompanhei os altos e baixos da época que culminaram com a conquista do título e da Taça Challenge.
Na época seguinte, vieram reforços para o hóquei, para o futsal e começámos com o vólei. Passei acompanhar também estas modalidades. O twitter do Sporting passou a ser meu companheiro de fim de semana quando não estava a em casa. Os meus fins de semana começaram a passar-se ao ritmo dos golos do Cavinato, do Vitor Hugo, das recepções do Simões e dos pentes do Ruesga. No fim da Primavera, início de Verão vieram, para minha grande felicidade, os títulos. Festejei o bicampeonato de andebol e o campeonato de vólei em casa sozinho, segui o jogo do título de hóquei na Feira do Livro agarrado ao telefone e vivi o título de futsal com amigos.
A modalidades foram o meu grande consolo depois do cataclismo por que passámos. Depois do que aconteceu a partir de 15 de Maio perdi grande parte da motivação que tinha para acompanhar futebol. Mal acompanhei os jogos da selecção nacional no Mundial e pela primeira vez assisti à eliminação da Selecção Nacional sem que isso me causasse qualquer tipo de sentimento. Ver patrício, gelson, bruno fernandes e william causou-me nojo e aversão. Esta sensação de nojo manteve-se ao longo das semanas e continua presente neste momento.
Estava a ver o jogo contra o Feirense na TV e a certa altura apareceram bruno fernandes e battaglia no mesmo plano e senti revolta. Quando vi o José Peseiro com aquele ar à rasca fiquei a pensar como é possível ele estar ali de leão ao peito. Quando filmaram a curva sul fiquei a pensar quantos daqueles gajos apoiaram ou foram coniventes com o ataque à Academia. Quando finalmente filmaram a tribuna e vejo marta soares, sousa cintra e o outro monte de merda (nem me vou dar ao trabalho de ir procurar o nome dele no google) fiquei com vontade de mudar de canal. Sinto que da minha parte se quebrou a ligação ao futebol do Sporting. Continuo a querer ser campeão nacional, mas estas pessoas não me dizem nada, eu não votei nelas, não apoiei a sua escolha e sinceramente preferia que fossem para a puta que os pariu.
Portanto e para fazer a ponte com as eleições, votarei no candidato que considere 1) ser mais capaz de voltar a colocar no Sporting pessoas, jogadores e funcionários dignos da história do clube, 2) apoie as modalidades do Sporting, queira continuar a investir e que não venha com conversas de “comprar títulos” ou de “modalidades autossustentáveis”. Gosto das candidatura do Benedito, do Dias Ferreira e tenho vindo a gostar do Varandas. Em Dias Ferreira não voto porque não vai ganhar e é um voto desperdiçado. Portanto, estou entre Benedito e Varandas, mas sinceramente ainda não sei escolher.
Espero que as eleições sejam concorridas, que haja um vencedor claro e que não existam afinações. Espero também não ir dormir a achar que o presidente é uma pessoa e acordar no dia seguinte e descobrir que o presidente afinal é outro. Depois de terminado este processo, quero ir a uma AG fazer duas coisas. Primeiro votar a expulsão dos gajos que atacaram a Academia. E em segundo votar a expulsão do Jaime Marta Soares e da restante MAG pelo deplorável papel que tiveram em todo este processo.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
5 Setembro, 2018 at 11:32
Grande texto até fazeres a ponte para as “eleições”. É que esta farsa foi cozinhada pelos mesmos que fizeram aquilo na Academia a 15 de maio, os mesmos que te fazem ter nojo de ver aqueles ratos com a camisola do nosso Sporting, os mesmos que nos estão a tirar a vontade de ver futebol.
5 Setembro, 2018 at 12:10
+1
5 Setembro, 2018 at 23:08
+1
5 Setembro, 2018 at 11:33
A 1000% de acordo em tudo. Expulsar JMS, e BDC.
De vez para longe do meu (nosso clube).
Pessoas miseráveis!
5 Setembro, 2018 at 11:54
Lol… claro que sim. Os outros que delapidaram o clube…. Os que se sentam em tribunas com o inimigo… esses tens em boa conta… ódio ao BDC é forte… gente estúpida é c memória curta e toda fodido.
Come mais um gelado que isso passa.
Entre migueles shikamala rutes y outras merdas…..
5 Setembro, 2018 at 12:12
Absolutamente de acordo, 7Rebel7!! SL
5 Setembro, 2018 at 16:44
+1 7rebel7.
este gajo não diz nada de jeito
5 Setembro, 2018 at 21:19
É lampião infiltrado.
Ou então é golpista.
Ele disse que votou no Roger Alves para MAG e no Benedito para o CD e CF.
E o CF do Bene é o mais “carregado” de tachos e futuros bolsos cheios, ( NAL Alcochete )
E o CEO é outro desses amigos, do Ricci.
Tristes do caralho, que vêm perder ( tanto ) tempo para blogs de outros clubes.
5 Setembro, 2018 at 12:08
“Ver patrício, gelson, bruno fernandes e william causou-me nojo e aversão”- Tambem sente o mesmo ?
5 Setembro, 2018 at 12:13
Já rectificaste o teu boletim de voto?
5 Setembro, 2018 at 12:35
Isso, mas vê bem se o boletim é de escolha única ou múltipla!
5 Setembro, 2018 at 12:54
Não és sócio, o que demonstraste ao mentir sobre a tua suposta votação (não sabes que o voto é único para os três órgãos sociais), e duvido que sejas sportinguista.
Perante as evidências és apenas um aldrabão que anda aqui a envenenar o espaço.
5 Setembro, 2018 at 13:01
Tu não expulsas ninguém, és o único que conseguiste votar por correspondência no Beni e no RA…no mínimo votas na expulsão do Orelhas!
5 Setembro, 2018 at 13:34
Palhacinho me saíste !!!
Chispa te daqui lambuças!!!
5 Setembro, 2018 at 23:09
Cherba, este ainda aqui comenta?
5 Setembro, 2018 at 11:35
Não há vírgula em que não me reveja…
Obrigado por conseguir exprimir tudo o que me vai na alma de forma inteligível.
5 Setembro, 2018 at 11:40
Duvido que haja um vencedor claro.
Para mim, será entre Benedito e Varandas e só peço que vença quem vencer, todos os sócios o apoiem.
Apoiar é elogiar mas tb criticar construtivamente. O presidente e a sua equipa deverá ter tempo para determinadas tarefas mas terá de célere em relação a outros (assunos na ordem do dia).
Bater por não ser o nosso candidato será tremendamente injusto e afastará ainda mais a ideia da coesão.
5 Setembro, 2018 at 12:22
Desculpa mas se ganhar o Varandas o meu apoio não terá de certeza…
Se ele ou o Ricciardi ganharem deixo de ser sócio.
5 Setembro, 2018 at 12:32
E 4 anos depois não podes votar para os tirar de lá.
Boa ideia, pá.
5 Setembro, 2018 at 13:03
Eles a ganhar, daqui a 4 anos já não vai haver nada para votar.
5 Setembro, 2018 at 13:13
Não creio.
5 Setembro, 2018 at 13:37
Dar dinheiro a Chulos???
Não te custa a ganhar?!
Os que o meterem lá agora que os tirem depois… ora Fodasse !!!
Pó caralho Pá!!!
6 Setembro, 2018 at 9:04
Nunca apoiarei a pandilha que lá andou 17 anos
5 Setembro, 2018 at 11:45
Não consigo equacionar o Varandas. Não consigo compreender que haja quem o faça. Mas adiante. Pelo que me vou apercebendo, pela net e por conversas que vou tendo, não acho que estas eleições vão ser muito concorridas. É a perceção que tenho, pelo menos. Pode sair completamente contrariada. Mais não seja pelo que sucedeu com a do resultado que aconteceu na assembleia de destituição. Uma completa e monstruosa surpresa para mim.
Acredito que o próximo presidente venha a ser um dos dois que referes. E se apenas esses dois fossem a votos e eu fosse obrigada a votar… votaria Benedito. Mais não seja porque conheço um dos membros da lista, o responsável pela ligação aos núcleos, o grande Henrique Salgado, que conheço das lides bloguistas, feiceboquenhas e e-mailistas, e que tem um amor gigante e incondicional às modalidades. Sei que não dependerá dele os destinos do clube, mas é o ÚNICO que eu CONHEÇO e que tenho a certeza de que AMA o Sporting CLUBE de Portugal.
Como não sou obrigada a votar, nem esse fator me motiva para lá ir contribuir com os meus votos. Cada vez com menos vontade, aliás. É esperar para ver com que disposição acordo no dia 8…
Quando houver uma assembleia de destituição de JMS, de Torres Pereira, da Garcia, do Antero e de uns quantos mais… eh pá, sou moça para ir para lá de madrugada guardar lugar para ser a primeira a votar!
5 Setembro, 2018 at 12:13
Ana, é muito mais importante para o clube o presidente que teremos agora que a expulsão de sócio do JMS (à qual votarei firmemente).
Afastar já a CG é imperativo, daí eu achar que a tentativa de impugnação é um enorme tiro no Sporting, mas Bruno é que sabe.
Há muito para fazer e já. E vejo o não votar como um direito, mas tb como votos para quem eu quero bem longe do clube.
5 Setembro, 2018 at 11:46
Grande texto , é muito disto que vai no coração dos Sportinguistas
5 Setembro, 2018 at 11:52
só não entendo a parte do Varandas !! aquele sorriso no maldito dia da invasão diz muito …
5 Setembro, 2018 at 11:56
o que mais me está a surpreender no universo Leonino é o facto de se ir para eleições sem que esclareça quem foi o FDGP do mandante quem foi FDGP que fez a encomenda !
5 Setembro, 2018 at 11:58
não se esclarece nem se vê ninguém preocupado em esclarecer !!!!
5 Setembro, 2018 at 12:47
Isso só se virá a saber quando as eleições ficarem resolvidas. Ou não, se não der jeito. O BdC já sabemos que não foi, porque se tivesse sido há muito que se saberia.
5 Setembro, 2018 at 13:38
Ui … hoje abria jornais para encapotar os Filhos da Puta do futebol português
5 Setembro, 2018 at 12:01
Esquece um vencedor claro…
Benedito e Varandas terão % muito idênticas!
Até acrescento a minha previsão —> Varandas ganha mas com menos sócios votantes que Benedito, pela via da antiguidade dos Sócios.
E eu estou nos indecisos…. entre Varandas e Benedito…. mas ao dia de hoje ligeiramente inclinado a votar em Varandas.
E essa “preferência” decorre do projecto futebol….porque em termos de modalidades e finanças…. as duas candidaturas “são iguais”.
No futebol vejo o Benedito com uma ideia de implantar uma Cultura Sporting ao estilo das modalidades e isso é “utópico”…pois no futebol quer queiramos ou não…. os jogadores são “donzelas”!!
Acresce que ao contrário do Bayern de Munique…. o Sporting em Futebol não é um clube de topo à escala mundial…. e por isso qualquer jogador do Sporting encara sempre o Sporting como um “lugar de passagem”.
5 Setembro, 2018 at 13:46
É muito isto, nota-se que o Varandas sabe ao detalhe o que corre mal visto ter lá estado 7 anos. A questão de não haver campos suficientes, a (falta de) disciplina nas camadas jovens, direção técnica, clínica, etc.
Sei por um jogador do Casa Pia que ele ajudou a convencer os jogadores a jogar a final da Taça e que o Leonardo Jardim é o preferido para suceder ao Pesas, caso corra mal.
5 Setembro, 2018 at 14:11
Mais valia não ter convencido os jogadores a jogar a final…para fazerem aquela triste figura.
A equipa B tinha feito melhor figura.
5 Setembro, 2018 at 16:18
O Leonardo Jardim é que era, para mim o melhor desde boloni.
5 Setembro, 2018 at 16:32
podias fazer o favor e perguntar ao jogador o que é que foi aquele sorriso do varandas no dia da invasão a Alcochete
5 Setembro, 2018 at 16:51
uma pequena propaganda, obrigado
5 Setembro, 2018 at 15:06
Ó Ricardo, a ideia do Benedito é um princípio, um mandato de optimização com o sentido de fazermos tudo o que é possível para essa ‘cultura’ SCP ir aumentando. O Benedito não defende isso que dizes, o gajo não é um maluquinho. Mas esta cultura é essencial tanto ao nível das camadas jovens – conforme se tem vindo ver -, como ao nível dos restantes jogadores, que quase sempre nos tentam encavar. O que ele pretende é aumentar a ligação emocional dos que chegam de novo ao clube, para reduzir a possibilidade de sermos encavados. Isto não significa que eles vão querer ficar para sempre no SCP, não vão; embora também sirva para diminuir saídas, o que o JB essencialmente pretende com isto é fazer com que, mesmo quando queiram sair, não nos tentem lixar. O BdC, à sua maneira – “à força” -, tentou fazer algo do género.
5 Setembro, 2018 at 16:20
É uma boa ideia, mas como é que ele vai fazer isso?
6 Setembro, 2018 at 7:36
So ouvi até agora u. Gajo a dizer que a reestreyuturacao financeira e das VMOC é para ir em frente… e nao foi o Benedito nem o FDuGP do Varandas.
Dito isto… estou como a ana, não sei se vou votar, sei que nao voto em tios,nem em sobrinhos à Varanda e klho em vllta só encontro gajos “mal menor ” e em 7 (agora 6….) nao se aproveita 1… 🙁
6 Setembro, 2018 at 9:21
O Varandas já revelou os factos que sabe sobre o campeonato 15/16?
5 Setembro, 2018 at 12:03
Acho que não é preciso votar a expulsão de socios dos acusados do ataque de alcochete, é uma consequencia natural.
Votar a expulsão de Jaime Marta Soares e da restante MAG não parece fazer sentido!
Quem ganhe terá tolerância zero ! Se querem apoio tem que o merecer com resultados!
5 Setembro, 2018 at 13:38
Faz muito sentido!!!
Ladroes é na rua!!!
6 Setembro, 2018 at 7:41
Faz CARRADAS de sentido.
A expulsão do JMS nesta altura é das poucas coisas que me faria pagar um ano de quotas extra e acordar à meia noite se me dissessem que só podia votar quem lá estivesse antes das 3 da matina.
E numa próxima AG se não estiver na ordem de trabalhos vou lá eu por isso a votos no periodo antes da ordem de trabalhos…
Ladrões é para mandar ter com os donos ao galinheiro da ETAR
5 Setembro, 2018 at 12:10
E e’ isto…
5 Setembro, 2018 at 12:10
Eu sou defensor das modalidades (especialmente as de pavilhão e do Deporto adaptado) mas realmente a minha grande paixão em desporto é o Futebol. É o que sempre gostei de praticar e de que gosto mesmo de “estudar”, é também o jogo que percebo em todas as suas dimensões.
Olhando aos programas dos candidatos (tudo o resto não quero comentar, teorias da conspiração agendas e caracter dos candidatos… até porque tenho acesso na minha vida pessoal a vários fatos que me permitem ter a minha opinião fundamentada sobre a quem o clube pode ficar bem entregue)
Estou ainda indeciso entre Benedito e Varandas. No futebol gosto mais das ideias do Varandas são mais concretas e baseadas naquilo que eu acho ser o fundamental para se ter sucesso (modelo de jogo, perfil de jogadores escolhido de acordo com esse modelo, scouting, gestão de carreiras) enquanto no Benedito se tem falado mais em coisas como atitude, e perfil pessoal de jogadores coisas que eu acho que são 10% do sucesso mas não o mais importante.
É pena que na campanha não se fale mais de questões como que tipo de modelo de jogo queremos, por exemplo se queremos sucesso à Simeone ou se queremos valorização do jogo e dos atletas acima de tudo vindo o Sucesso naturalmente. Tinha sido interessante ver quais as ideias dos futuros responsáveis do Futebol para além dos chavões comuns e que não são mais do que por o Sporting no patamar (Organização, condições) em que os melhores clubes (mesmo em Portugal) já estão. Ajudaria e muito à minha decisão.
Só não estou já decidido pelo Benedito (em quem confio em termos pessoais por referências que tenho dele) precisamente porque a ideia que tenho (programa e equipa) é que a candidatura do Varandas é mais forte no Futebol. E é no Futebol que estamos atrasados. É no futebol que não temos nem a infraestrutura nem a estrutura (Técnica, Scouting, Direcção e plano desportivo etc..). É no Futebol que o trabalho da anterior direcção ficou muito aquém, não indo para além da navegação à vista com mudanças ao sabor do treinador do dia e sem linha estratégica (desportiva bem entendido) definida e sustentada.
Nas modalidades acredito que ambos vão tentar manter o rumo.
5 Setembro, 2018 at 12:52
“atitude, e perfil pessoal de jogadores coisas que eu acho que são 10% do sucesso”
Discordo totalmente. É ver a época passada em contraponto com a de 2015/2016 ou com a de Leonardo Jardim. Desculpa, mas a atitude e o perfil pessoal dos jogadores representam muito mais do que 10%.
5 Setembro, 2018 at 17:33
Eu respeito quem ache assim, mesmo no mundo do Futebol há treinadores que também o acham e que criam modelos de jogo à volta disso e muitas vezes com sucesso (e.g. Simeone).
Eu acho que é melhor apostar na qualidade do jogo e na valorização do jogador (que até joga mais alegre) e acho que isso aproxima mais do sucesso.
A diferença da época passada para a 15/16 por exemplo nada tem que ver com atitute ( na época passada a atitute foi até a única coisa que foi aguentando a equipa à tona grande parte da época) tem sim a ver com a qualidade individual e características dos jogadores escolhidos e como nestas últimas duas épocas elas eram completamente desajustadas do tipo de jogo que se queria implementar.
É óbvio que se devem evitar contratações com o perfil pessoal do Alan Ruiz ou do André Balada, mas é igualmente errado comprar um Bataglia ou um Acuna só porque dão sempre tudo em campo! Acho que uma politica desportiva não se deve centrar nisso.
É que para mim um 11 de “Matheus Pereiras” com um jogo colectivo minimamente trabalhado jogará sempre melhor do que um 11 de “Bataglias” Ambos estão longe do ideal mas para mim o primeiro ganha ao segundo e só precisa de ter metade da disponibilidade para todas situações de jogo (o que costumamos de chamar de atitude).
5 Setembro, 2018 at 15:09
Caro Amaral, só uma achega: não é verdade que o projecto não verse ou descure coisas como o “modelo de jogo, perfil de jogadores escolhido de acordo com esse modelo, scouting, etc.”; é algo que também tem um especial enfoque no programa e ideias do João. SL
5 Setembro, 2018 at 17:21
Claro! Dai a indecisão e a pena por não ver esses assuntos discutidos de forma mais concreta para não decidir baseado numa “sensação”.
5 Setembro, 2018 at 12:12
O Comandante Zupo veio no ano anterior às contratações. Apenas na sua segunda temporada, que não terminou, construiu o plantel à sua imagem.
É curioso ver o percurso de andebol e futsal, as duas modalidades colectivas de bandeira no pós-referendo. A diferença de resultados entre ambas pouco teve a ver com “investimento”, pois a primeira gastava em força. Gastava mal (jogadores que eram mauzinhos, e para exemplo basta ver os reforços de Inverno desse 1º ano do Zupo), e raramente os atletas que chegavam rendiam à semelhança do que haviam feito até aí. A diferença fazia-se na competência da secção, e na exigência das equipas técnicas. E em alguns casos, embora jogadores batessem no peito como a malta gosta de ver, o seu profissionalismo deixava a desejar. Claro que, como o mediatismo é diferente, alguns casos passam completamente ao lado do adepto do futebol.
Quanto às eleições, não duvido que Varandas e Benedito dividam entre si acima de 70% dos votos. Ricciardi? Vai manter-se no clube, porque este precisa de dinheiro.
5 Setembro, 2018 at 12:20
O Tio nunca deixará de andar por perto.
Toda esta campanha tem o intuito de conseguir estar com quem ganha, seja lá onde e como for.
Quem monta esta equipa não entra para vencer.
5 Setembro, 2018 at 12:32
Isso é clarinho como a água… acho que até ele se vai surpreender por haver tantos sócios a votar nele mesmo assim…
Isso que dizes bastou ver a conferência de imprensa de apresentação da campanha para o perceber. Até lançou logo a escada para juntar-se a outras candidaturas a 9 de Setembro…
Só acrescento aqui mais uma coisa, para mim foi claro que a aposta dele é no Benedito, por isso o ataque cerrado ao Varandas no debate e o inverso ao Benedito, mostrando até várias plataformas de entendimento, só faltou dizer que não fosse o Benedito tão novo e até ele votava nele. Certamente se Benedito ganhar ele tentará estar lá atrás…. resta saber se Benedito estará ou não para ai virado.
Se ganhar o Varandas outro galo cantará…
5 Setembro, 2018 at 12:36
Sim, durante a campanha ficou claro que Varandas estaria fora de questão.
No entanto, o Benedito não esteve para ali virado nos tais almoços… sobre o futuro, ninguém sabe.
Mas lá está… se “aturámos uns fdp caso ajudassem o Sporting”, ninguém ficará indignado se o tio “ajudar” o clube… 😉
5 Setembro, 2018 at 12:46
Acho que é a altura de acabarmos com essas “ajudas” e com a reestruturação financeira é o momento ideal para partir essa corda que temos tido na garganta de Tios e Sobrinhos…
5 Setembro, 2018 at 13:14
Foda-se, 100% contigo meu…
Era aproveitar esta merda para isto levar uma volta, aproveitando a onda do Bruno. Mas aquela onde surfava, não a outra onde andou a gozar com os tubarões e levou uma dentada.
5 Setembro, 2018 at 12:15
Quais são mesmo as razões para expulsar o JMS e a restante MAG?
5 Setembro, 2018 at 12:53
Estás a brincar, não estás? Brincalhão… eh eh
5 Setembro, 2018 at 12:56
Nem por isso… acho que era um exercício interessante para verificar quais as razões que muitos invocam.
5 Setembro, 2018 at 13:43
Ao demitir-se não se demitindo, com o intuito que até hoje é desconhecido, foi contra os estatutos, no que toca à solidariedade entre orgãos sociais do clube. Depois é ver mais umas coisinhas e é sempre a somar
5 Setembro, 2018 at 13:40
Ser um filho da puta sem escrúpulos?
5 Setembro, 2018 at 13:54
Song for the sirens
5 Setembro, 2018 at 15:23
Songue for the sirens.
5 Setembro, 2018 at 14:26
Deve haver poucas normas nos estatutos que esses grandes fdps não tenham violado grosseiramente.
Alias, basta atentar no principal dever de sócio, que é honrar o clube e defender o seu nome e prestigio.
Nem falo nos deveres de lealdade e solidariedade institucional.
6 Setembro, 2018 at 9:18
Violação dos estatutos
5 Setembro, 2018 at 12:19
Revejo-me muito no texto. Para mim só existe um candidato em quem eu possa votar, se decidir votar em algum… E esse é Benedito! Mas prevejo uma % de votos muito próxima entre Benedito e varandas, não descurando o Ricci…! Conhecendo o Sporting e a sua história, após as eleições o clima de guerrilha irá continuar, para mal do Sporting e para bem dos egos de alguns (muitos) e não só. Show me the Money!!!
6 Setembro, 2018 at 9:19
+1
5 Setembro, 2018 at 12:21
Estive a ouvir o Fivelas no SCP160. Um bocadinho, não fosse dar-me alguma náusea. Retenho o seguinte:
O bravo do pelotão candidata-se à Presidência não porque alguma vez tivesse ambicionado o posto mas porque quer devolver os títulos ao clube. Hilariante. O Dr. Fivelas percebe muito de futebol. Joga FM desde o tempo do CM. Foi sempre campeão sem recorrer a batota, tipo mandar o jogo ao ar quando as coisas corriam mal.
Basicamente, o palhaço, viu o comboio em andamento, a alta velocidade, fora de controlo, rumo ao precipício. Ele em vez de saltar do comboio em andamento, decidiu chegar ao vagão das máquinas para evitar a colisão. O gajo deve ter visto o Speed ou o primeiro Batman do Nolan. Puta que pariu! O palhaço do LPM escreveu-lhe um guião merdoso.
Foi incentivado pelo Leonardo Jardim e do Jay Jay a tornar-se há coisa de dois três anos a candidatar-se à Presidência. Muitas pessoas viam-no como o futuro do clube.
Vai pr’ó caralho anormal!!!
5 Setembro, 2018 at 12:23
O gajo é um palhaço! Quem votar nesse cronho estará ao mesmo nível desse merdas. Muita ganza do Afeganistão esse soldado deve ter fumado, ao ponto de ter fritado os neurónios.
5 Setembro, 2018 at 12:26
Esse rato só fala de futebol. Diz-se um grande sportinguista mas desconhece os ideais do clube. Que grande camelo! Infelizmente isto também é o SCP.
5 Setembro, 2018 at 12:29
A Holdimo merece ser tratada com a toda a dignidade… Hahahaha
5 Setembro, 2018 at 12:47
Façam explodir o estádio! Seguramente que todos os candidatos desistiram antes das eleições. Já chega…
5 Setembro, 2018 at 16:58
Tu fazes a festa, deitas os foguetes e corres a apanhar as canas…
Deixo-te uma pergunta (que são 3):
que fizeste tu, até hoje, pelo Sporting?
que fez Varandas pelo Sporting?
que fez de mal o Varandas ao Sporting?
Isso de vomitar insultos e ódio sobre quem não pensa como tu, leva a quê? Em que é que isso ajuda o Sporting?
Fica bem e grita, com todas as tuas forças,
viva o Sporting Clube de Portugal
Sporting, Sempre!
SL
5 Setembro, 2018 at 17:33
Queres partilhar a tua opiniao sobre o que leva a que o chamemos de capitao fivelas?
5 Setembro, 2018 at 12:25
Se no futebol não concordo que se deva ir buscar jogadores de fora só porque sim, nas modalidades ainda menos…Os que vem devem poder fazer a diferença e permitir-se que os produtos da formação possam também jogar e assim servir de base para as seleções. Parecemo-nos esquecer de que os escalões de formação nas diversas modalidades são essencias para criar e fortalecer a identidade do clube e assim disseminar a sua imagem. Se ando na natação ou no andebol do Sporting nos iniciados é bem mais provável que fique a gostar do clube e mantenha a sua ligação para o resto da vida…Se alguns desses miudos não virem grande futuro nem possibilidades nos séniores, então é provável que abandonem…isto vale tambem para o futebol!
5 Setembro, 2018 at 12:33
Shark, já que estás na dúvida vota JB pois o Varandas só fala de futebol. Fácil.
5 Setembro, 2018 at 12:35
Identifico-me com o texto. Já me cansa o futebol. É só Podridão, falta de valores. Mercenários.
5 Setembro, 2018 at 12:39
Parabéns pelo texto, identifico-me bastante com a primeira parte dele, já a segunda parte, eleições, tenho uma opinião diferente.
Por muito que tente, não consigo sentir-me confortável em votar no Varandas ou no Benedito, muito menos nos restantes, não há um único candidato que me transmita a confiança necessária para que me identifique com ele, com o seu discurso ou com o seu projecto. Cheguei a equacionar o voto num deles apenas para retirar votos ao Ricci, mas à medida que as eleições se aproximam, é uma ideia que me faz cada vez menos sentido.
Em principio votarei em branco e, desde que não se assista à vergonha de 2011, ganhe quem ganhar será o meu presidente, terá o meu apoio e alguma margem de manobra para implementar o seu projecto. A partir do momento em que esse projecto se revele de alguma forma nocivo para a sustentabilidade e independência do clube/SAD, poderá contar com a minha oposição.
5 Setembro, 2018 at 12:49
Off:
http://www.maisfutebol.iol.pt/contas/comissao-fiscalizadora/sporting-tem-defice-de-tesouraria-no-valor-de-123-milhoes-de-euros
Haverá discussão sobre “sucesso financeiro”? Alguém explica?
5 Setembro, 2018 at 12:52
Comissão fiscalizadora? A ilegal?
5 Setembro, 2018 at 12:55
Lá estão esses gajos a tirar o foco das Toupeiras…
5 Setembro, 2018 at 13:16
Por acaso bem que podiam ter escolhido outra data. Nem as pensam
5 Setembro, 2018 at 16:25
Aí se fosse o Bruno, o vendaval que aqui haveria.
5 Setembro, 2018 at 13:16
Beeem, já vai em 123 milhões? E quem passou essa informação não podia ter arranjado um número mais engraçado? 123 estão seguidos no teclado. É coincidência ou o disseram ao “informador” para arranjar um número de três dígitos, e escreveu os três primeiros? Só mesmo naquela.
5 Setembro, 2018 at 13:35
É melhor que 999.
Não podes ver tudo tão negativo, miúda.
5 Setembro, 2018 at 17:04
999 está no fim da fila dos números “úteis”, dava mais trabalho e estrilho. 111 daria muito nas vistas, 122, só se o tipo fosse gago. Aposto na simplicidade e fluidez do 123.
Também se pode ter verificado o seguinte diálogo:
– ó senhor, aqui no papel que me deu para transcrever não tenho números antes da palavra milhões.
– pois, ainda não sabemos o que havemos de pôr que assuste os sócios… olha mete um número com três dígitos.
– três quê?
– dígitos.
– o que é isso?
– dígitos, pá, números, 1, 2, 3…
– ah, ok! Já podia ter dito. Isto aqui agora só falam com palavras de setiquinhentos…
5 Setembro, 2018 at 23:17
🙂
5 Setembro, 2018 at 14:02
Se fosse em contagem decrescente era pior!
5 Setembro, 2018 at 13:18
E qual é a novidade???
60 milhoes de adiantamentos
30 milhoes de emprestimo obrigacionista
30 milhoes para tesouraria
E novidades ha???
SL
5 Setembro, 2018 at 13:57
Criancinhas a monte 😉
5 Setembro, 2018 at 14:13
Não me parece que os 60M€ sejam os do adiantamento… Tens a certeza disso?
O que me parece é que além dos 123M€ de divida a pagar há ainda a referir que já foram feitos os adiantamentos de 60M€, ou seja, com este dinheiro já não se pode contar…
5 Setembro, 2018 at 15:02
É por ai….
Dai ter dito ao Paulis que ele estava a fazer confusão.
5 Setembro, 2018 at 13:21
Está escrito de uma forma assustadora para enganar o pessoal.
122 milhões a pagar ainda em 2018.
30 milhões empréstimo obrigacionista chutado para novembro.
32 milhões bancos…. Referente a empréstimos e em função dos prazos.
Os 60 dizem respeito valores referentes à actividade. Ou seja… Pagamento de salários, tranches de transferências, etc…
O que falta no artigo? Aquilo que temos a receber ainda em 2018. Por exemplo… Valores de transferências, prêmios UEFA, etc…
Sem isso não conseguimos saber qual é a insuficiência de tesouraria…. E essa é questão!
P.s. Para mim é noticia ao nível daquela da divida a fornecedores ser de 40 milhões.
5 Setembro, 2018 at 13:27
O unico dado preocupante é que ja tens gastos as receitas de 60 milhoes desta temporada e da proxima o que leva a uma questao;
– qual a estrategia para cobrir este adiantamento???
SL
5 Setembro, 2018 at 13:32
Agora não tenho tempo para mais…. Mas apenas te digo que estás a fazer confusão.
A questão que falta (intencionalmente e forma maldosa) é ausência de informação relativamente às entradas de dinheiro “garantidas” ainda em 2018 é isso faz toda a diferença para saber até que ponto os 123 milhões a pagar ainda em 2018 São um problema ou não
5 Setembro, 2018 at 13:39
Eu percebo o que dizes … felizmente ha receitas …
Quando falo no adiantamento, apenas menciono pois ate a pouco tempo nao tinhamos ( falo por mim ) noção de que a principal receita da SAD tinha ja sido adiantada. Por isso é preocupante pois coloca-se a questao em relacao a eata temporada e em relacao a proxima.
SL
5 Setembro, 2018 at 14:46
Para além de que faltam os valores relativos às indemnizacoes por rescisão injustificada.
A Relação já se pronunciou e o crime de Alcochete é efetivamente terrorismo. Não é previsível, é furtuito, logo é mais um dado que joga a favor do Sporting na defesa dos seus interesses nas rescisões.
5 Setembro, 2018 at 15:04
Errado!
Estamos a falar de CASH…. e os casos das rescisões não implicam pagamentos ou recebimentos ainda em 2018, pois até final do ano não haverá decisões definitivas.
5 Setembro, 2018 at 15:16
Claro que sim. Mas se tivessem saído mediante uma venda os resultados não seriam estes. Era isso que queria dizer. Também em função disso teremos um 2019 extraordinário o que também será artificial e será na verdade decorrente de 2018.
5 Setembro, 2018 at 16:30
Esquece “resultados”
Estamos a falar de cash!! Tesouraria!
Se tivessem saído mediante venda…. também não recebias todo o dinheiro este ano. Com excepção do pagamento de clausulas de rescisão ninguem paga no “imediato”. É tudo pagamentos faseados no tempo.
Falta saber quais os recebimentos previstos ainda em 2018.
Por exemplo….há 1 ano atrás vendemos o Ruben Semedo (15) e o Adrien (20) por um total de 35 milhões. Sei lá eu o que está contratualizado…. e se por exemplo não temos a receber em Setembro ou Outubro 20 milhões referentes a estes negócios.
E quem diz estes…diz outros…
Por isso digo que esta divulgação dos 123 milhões é maldosa e muitissimo desonesta!!
5 Setembro, 2018 at 13:43
“…o que também complica o futuro de quem vier», acredita António Paulo Santos, referindo que o clube «tem receitas fixas anuais no valor de 80 milhões de euros…”
5 Setembro, 2018 at 13:51
Ai esta … se na temporada 2018/19 e na seguinte 2019/2020 ja recebeste 30 milhoes de um bolo de 80 milhoes … falta quase 1/3 …
Dai a minha questao, qual a estrategia para “tapar” essa situacao ???
SL
5 Setembro, 2018 at 13:59
Tens um interesse do caralho na estratégia. 🙂
Nada que uma fivela não mude tudo!
5 Setembro, 2018 at 14:11
Tadeu ja te disse e vou continuar a dizer … es muito mais inteligente do que os comentarios fazem transparecer …
SL
5 Setembro, 2018 at 14:15
Estás enganado, Paulis…
5 Setembro, 2018 at 15:18
Interrogo-me sobre qual será o teu QI? 140?
5 Setembro, 2018 at 14:39
Quem escreveu isso disseram-lhe para esquecer as palavras, rollover e planos de tesouraria.
Há coisas que tens de pagar, há coisas que tens de receber, há coisas que tens de substituir, mas há sobretudo muito capital que permitiu renegociar a vinda em alta dos desertores, se em lugar de atirar com estes números para enganar tolos, apresentassem as contas do mercado, ainda antes das eleições, sim seria de louvar
5 Setembro, 2018 at 16:32
Não terem metido as VMOCs e dividas a fornecedores já foi uma sorte!
Mas tinham de lá meter esse valor que foi o vomitado pelo Ricci
5 Setembro, 2018 at 16:31
Até me admiram não serem 666m€, tendo sido deixado pelo diabo …
Estes gajos são vergonhosos.
Eu diria que o defice é de mais de 300m€…
5 Setembro, 2018 at 17:16
Esses valores referentes às necessidades de Tesouraria (considerados a título pessoal, não vinculando a Comissão Fiscalizadora) são semelhantes aos de Ricciardi e referem-se a …23… 30 de Junho?
Mas isso já se sabia, quem vier a seguir terá que trazer financiamentos no imediato.
Preocupante mesmo é ter já recebido adiantadamente 2 (dois!) anos do contrato com a NOS.
5 Setembro, 2018 at 12:50
Bom texto. Penso que se decidirá entre o Fred e o Bene. Como o Sake já vaticinou o Bene já recebeu o beijo da morte. Só falhou no autor. Em vez do Ricci foi o Severino.
5 Setembro, 2018 at 13:17
Severino?
Fdx… leio cada uma…
5 Setembro, 2018 at 16:47
Não expressou apoio ao Bene? Este é o maior agoiro que se pode ter.
5 Setembro, 2018 at 18:28
O Severino só conta para ser “espancado” por septuagenários à saída de AG’s… E vá lá que é amiguinho do Espadolas, senão levava dois estalos bem mandados… Desde que se atrase para ser apanhado por este!
5 Setembro, 2018 at 16:33
O Severino?!
beijo da morte???
Coitadito… tomara ao severino ser minimamente relevante…
5 Setembro, 2018 at 12:51
O ataque à academia foi uma encenação! Pelo meio apanharam um ou dois jogadores que não engoliram o sapo e que não estavam a par do plano. Mostrem-me os hematomas dos agredidos!!! Não vale a cabeça do Dost! Puta que pariu… Que nojo.
5 Setembro, 2018 at 13:30
O ataque a academia foi um vingança, contra os jogadores, daqueles que sempre se julgaram donos do clube e acima da lei … 1143 …
SL
5 Setembro, 2018 at 14:00
Vai dar Banho ao cão!
5 Setembro, 2018 at 14:14
Tadeu … Tadeu … Tadeu … entao a boquinha de anjo???
Estas a ser afetado pelos alucinogenios com que temperas o arroz de cabala … isso ingerido em excesso rebenta-te com o neuronio …
SL
5 Setembro, 2018 at 14:04
1143? Com tipos negros á mistura? Não me parece!
5 Setembro, 2018 at 14:12
Fernando Mendes .. diz-te algo? Quem o “suportou” durante um largo periodo que esteve no poder???
SL
5 Setembro, 2018 at 15:14
Encenação e logo veremos!
5 Setembro, 2018 at 15:15
Quando tiver tempo explico-te com calma. Pacóvios que não usam os neurónios.
5 Setembro, 2018 at 17:35
Pois foi, DeFranceschi. Ouvi dizer que os tipos que foram à Academia nem eram da Juve, eram actores contratados para o efeito!
NOJO
5 Setembro, 2018 at 17:43
Tu é que devias ter levado com a “encenação”!!!
Se lá tivesses…. tinhas-te metido num cacifo com o saraiva e ainda hoje lá estavas fechado!
5 Setembro, 2018 at 12:56
Concordo com o texto no seu todo, embora quando o Sporting joga não me dê vontade de mudar de canal.
Esqueçam votar em quem acham que vai disputar a liderança, votem em quem acreditam, no projeto em que se revêm. Mil vezes ser fiel aos nossos princípios do que seguir a manada.
Se gostarem do Fernando Tavares Pereira e do seu projeto votem nele. Bem como no rego ou até no desistente do PMR, aliás votando emPMR sabrmos que ele nunca vai fazer porcaria no Sporting porque é nulo.
5 Setembro, 2018 at 12:57
Sou a favor da expulsão de sócio de toda a MAG.
Quanto às eleições isto vai ser entre o tio e o marquises
5 Setembro, 2018 at 13:00
O meu voto em Benedito já seguiu. Para aqueles que se inclinam para Varandas não esqueçam que ele é o candidato da CG desde sempre, se isto não vos diz nada… quanto ao futebol, Benedito tem o trunfo Andté Cruz, que reune condições para gerir o balneário atual que parece estar necessitado de uma “mão bem forte”. Quanto ao afastamento do bombeiro e dos seus capangas, Ana conta com a minha companhia, mesmo que para tal tenha que fazer umas largas centenas de kms.
5 Setembro, 2018 at 13:19
Acrescento a falta de espontaneidade do Varandas.
Há qq ali muito pouco natural. Demasiados “Eu é que sei”, etc.
Mas tb digo que isso na presidência pode significar pouco, pois haverá pouco um x um e muito mais Rogério Alves a gerir.
5 Setembro, 2018 at 13:09
Como tenho para mim que isto foi tudo uma GOLPADA se não ganhar o Ricci ou o Varandim é uma enorme surpresa…
5 Setembro, 2018 at 14:02
Em todos o Sobrinho … está por traz!
5 Setembro, 2018 at 13:17
Votos NºSocios
1 14151
2 8611
3 5723
4 3647
5 5135
6 3491
7 2175
8 2342
9 2157
10 1362
11 629
12 607
13 357
14 324
15 141
16 113
17 19
18 19
19 4
20 1
21 1
Estes são os sócios elegiveis e respectivos nºs de votos!
Os sócios mais recentes(entre 1 e 5 votos) podem ser decisivos!
(visto o Sacaio vir só com mais uma pessoa)
5 Setembro, 2018 at 13:22
De facto, estes sócios mais recentes somados serão muito importantes e assim faz sentido (não estou a dizer que bem ou mal) que tanto Varandas como Benedito tenham sido cuidadosos.
É estes sócios fizeram-se com Bruno.
5 Setembro, 2018 at 14:12
O que decidirá a eleição serão os votos de 5 a 10. Os ditos mais velhos(a partir de 11 votos), de que todos tem medo teriam um maximo total de 28202 votos. Os mais recentes com 1 e 2 votos, teriam um total máximo de 31373 votos. Logo aqui fica posta de parte a teoria dos muitos votos. A vantagem de quem conta com os ditos muitos votos é uma, a abstenção, os sócios com mais votos são mais fieis nas urnas. se a abatenção for grande, ai eles contarão bastante. Entre a 3 e a 10 estão um maximo de 138112 votos.
5 Setembro, 2018 at 13:24
Sim daí concordar com a opinião do Yorda sobre a operação de charme.
5 Setembro, 2018 at 13:26
Rui Santos a falar com isenção e coragem na sic, o único canal que abordou a acusåo ao Carnide com gente isenta… “Não existe hegemonia no futebol português sem esquemas fora das quatro linhas e esses têm um peso muito grande, aconteceu no apito dourado e acontece agora…!
5 Setembro, 2018 at 13:37
Mas eu gostaria de ter ouvido isso do “Caracolinhos”…
Era antes…”do cão ser danado…e se lhe poder começar a atirar pedras…!”
SL
5 Setembro, 2018 at 13:31
Shark, tens aqui um bom texto para dissipares as tuas dúvidas: https://hojeemalvalade.blogspot.com/2018/09/unir-o-sporting-e-torna-lo-profissional.html?m=1
5 Setembro, 2018 at 13:36
Já agora…
Qual será o papel do Espadinha…”no Sporting do Riscciardi…?”
SL
5 Setembro, 2018 at 13:38
Harakiri
5 Setembro, 2018 at 16:35
Vai ser segurança.
5 Setembro, 2018 at 16:38
O que faz justiça pelo povo mas chega atrasado para a fazer!
5 Setembro, 2018 at 13:52
Bom texto.
Passei a campanha a ouvir falar de promessas de campeonatos nacionais… realmente como se estivesse à distancia de estalar uns dedos.
A sede de títulos (e nós temos muita) tem-nos levado a investir, comprar e gastar… No fim a dívida cresce mas os títulos (no futebol) não – injusto afinal aumentamos em 4, mas na secretária…
Gostava de apostar numa estrutura sólida, e um Sporting pensado a longo prazo… mas não o vejo a acontecer nem o revejo nos programas eleitorais.
Um discurso político sem saliva…
5 Setembro, 2018 at 13:59
Muito bom texto! 🙂
Eu gosto das modalidades quase todas… A que gostava menos, das principais, era o Andebol e agora, por causa desta equipa, já sigo com o mesmo entusiasmo!
Toda a minha juventude foi baseada no desporto, até casar e começar a trabalhar mais a sério, na entrada dos trintas… Comecei na ginástica do Belenenses, com 8 ou 9 anos, basquetebol (onde cheguei a ir à selecção de Lisboa), hóquei em patins, pólo aquático, futebol, ténis, árbitro de futebol, voleibol e atletismo (corridas de fundo)… Portanto, dou valor a todas as principais modalidades. Sou capaz de assistir a qualquer dos desportos principais, mesmo que não entre o Sporting!
Para mim o Sporting é tudo. Não é o futebol – como é, por exemplo, para o meu irmão. Quando se começou a desistir de modalidades, foi com muita tristeza que vivi essa altura. Exactamente o oposto quando o Bruno começou a relançar as modalidades e as colocar a lutar pelos títulos! Ainda hoje acho inacreditável que não tenham deixado fazer um pavilhão com 5 mil lugares – que daria outras possibilidades de utilização – e estou convicto que se fosse o Benfic@ a querer isso, a CML tinha aprovado!
Adoro que o Sporting se tenha envolvido tanto no desporto para deficientes – é só mais um motivo de orgulho!
No entanto acho uma estupidez dizer que temos modalidades como o automobilismo, o ténis ou o padel, onde o clube se limita a dar um x a uma pessoa para dizer que é do Sporting e tirar aquela foto junto às fotos do Cristiano e do Figo.
O que menos gosto no Sporting é o pseudo elitismo de uma franja de associados que se acha com mais direitos do que os outros. Ainda por cima quando foram esses mesmos pseudo elitistas a enterrarem o clube e a delapidarem o seu património duma maneira que ainda hoje é difícil entender de um modo normal.
A mim não me faz comichão terem voltado 3 dos 9 que rescindiram. O que me faz comichão, e muita, é dos 9 que rescindiram, 5 serem da nossa formação. O que me faz muita comichão é ouvir o Moutinho defender o Porto como eu acho que devia defender o Sporting. O que me faz comichão é ouvir o Simão falar do Benfica como eu gostava que ele falasse do Sporting. O que faz comichão é ouvir o Quaresma dizer que é portista, quando foi formado e campeão pelo Sporting!
Voltaram os que tinham de voltar, com a excepção do Patrício. Não sei se todos voltaram nas condições que eu achava que deviam voltar mas isso se verá mais à frente! Estou convicto que são uma mais valia no plantel e não acredito nessas cenas que se falam por aí de que não foram bem aceites pelo restante plantel.
Também não me faz espécie que o treinador seja o Peseiro – não seria a minha escolha mas não acho que seja uma escolha horrível – e dou-lhe o meu total beneficio da duvida – prefiro o Peseiro a ganhar 1M€ que o Jesus a ganhar 5M€, quanto mais a ganhar 8M€.
O contexto em que o Sporting estava em Junho/Julho era muito complicado e completamente anormal pelo que não havia muitas escolhas. Foi o Peseiro o escolhido, é o Peseiro que vou querer que tenha sucesso…
Ao futebol do Sporting falta competência. É isso que nos tem afastado consistentemente da luta pelos títulos. Desde o ano 2000, ganhámos 2 campeonatos e gamaram-nos 3 campeonatos. Clarinhos! Um ao Peseiro, um ao Paulo Bento e um ao Jesus – por sinal o único que seria justo e limpo da sua carreira!
Os problemas, erros e incompetência, internos têm nos afastado da luta pelos títulos. A podridão que é o futebol em Portugal tem-nos gamado títulos pontualmente, quando os astros nos têm ajudado nessa possibilidade.
Mudar o panorama nacional, é muito difícil e vai levar muito tempo. Será sempre mais fácil tornar o futebol do clube competente, sem erros grosseiros e problemas impensáveis, e mais rápido também! Portanto, é por aí que devemos começar a trabalhar, não descurando a luta externa. É preciso uma estratégia para abordar a luta pela verdade desportiva. Um dos grandes erros do Bruno foi essa falta de estratégia, preferindo fazer dessa luta, muitas vezes, uma tentativa de mostrar a sua vertente humorística!
O Bruno mostrou que é possível o Sporting ser um grande clube e que tudo o que nos venderam no tempo dos “croquetes”, que não era possível ter modalidades fortes, era mentira!
Espero que quem ganhar as eleições pegue no que foi bem feito, melhore isso – acho que ainda há algum despesismo importante a ser corrigido e que se podem melhorar as receitas e patrocínios para as modalidades – e, finalmente, faça um projecto para o futebol onde não funciona o “este ano é que é”! Para sermos um clube vencedor, de forma consistente, é preciso pensar o clube sempre em ciclos de 3 e 4 anos… Esta época temos de pensar já as épocas 19/20, 20/21 e 21/22… deitando um olho já para 22/23! É assim que tem de se trabalhar no Sporting porque esta é a única maneira que nos pode aproximar o suficiente dos grandes colossos ao ponto de podermos lutar para lhes ganhar.
Já aqui disse uma vez – e muitos discordaram – que acho possível fazer um projecto a 10 anos para fazer uma equipa que possa aspirar a fazer uma CL memorável, quiçá chegar à final e tentar ganhá-la!
O grosso dos jogadores para isso terão hoje entre 10 e 14 anos. Outros já andarão em idades mais avançadas. É importante, para um projecto destes, apanhar os melhores jovens e trabalhá-los para isso. É importante ter boas condições de trabalho, bons técnicos e um acompanhamento exemplar – físico e mental – para que, daqui a 10 anos, seja possível ter um plantel com muito bons jogadores, entre os que chegaram da formação e os que o clube foi contratando. É fácil? Não. Mas se fosse fácil não era para nós…
5 Setembro, 2018 at 14:00
Porque caralho é que acabei de receber um e-mail do Sporting com a campanha do Varandas?
Vão mandar de todos?é que até agora dia 5 foi o único destes que recebi!
5 Setembro, 2018 at 14:23
Também recebi…
Ou mandam de todos ou isto vai dar merda!
5 Setembro, 2018 at 14:29
Ia perguntar o mesmo.
Não vindo de todos, como isto é permitido?
Vem de um email “eleições” e já lhes respondi.
5 Setembro, 2018 at 15:52
Pelo que um amigo me explicou, é direito de antena e todas as candidaturas podem fazer o mesmo.
Confesso que não sabia.
5 Setembro, 2018 at 14:32
É domínio Sporting, também devemos estar a receber de outros… (espero eu)
5 Setembro, 2018 at 14:43
E já agora… nas últimas eleições também se recebeu do PMR e de BdC…
5 Setembro, 2018 at 14:48
Está acessível a todos. Usam os que quiserem usar.
5 Setembro, 2018 at 14:00
Acabo de receber um Mail do Sporting sobre as ideias do Varandas . Como é a lista D não devia primeiro receber da lista A ?
Ou então deve ser por ordem de chegada
5 Setembro, 2018 at 14:00
Vou votar no Dr. Varandas. Insultos em 3, 2, 1… 🙂
5 Setembro, 2018 at 17:02
gostei dessa do dr.
5 Setembro, 2018 at 14:04
Não consigo entender como se pode colocar numa posição de dúvida entre F Varandas e J Benedito, porque para mim estão nas
antípodas um do outro, ou seja
Varandas tem quase tudo o que não quero para um lider do SCP
Benedito tem quase tudo o que quero para um Presidente do SCP
5 Setembro, 2018 at 14:04
Vou votar na abelha Maia. Piropos em 123 milhões
5 Setembro, 2018 at 14:06
Já tem 2 votantes, tu e o calimero. 😀
5 Setembro, 2018 at 14:09
🙂 Calimeros com cara de caralho há muitos
5 Setembro, 2018 at 14:05
Acabei de receber um e-mail da lista D, como veio directo do Sporting espero pelos e-mails das restantes listas.
5 Setembro, 2018 at 14:06
Tenho falado com algum pessoal que por sua vez fala com outro pessoal . Tenho vindo a reter o seguinte :
– a luta vai ser entre varandas e Benedito
– os outros não contam para nada
– os sócios mais velhos com mais votos estão mais com o varandas
– Benedito tem a franja de sócios mais novos
– existem alguns (não muitos ) sócios bastante antigos que vão dar o voto ao ricciardi
5 Setembro, 2018 at 14:19
Vê as contas que eu fiz acima e tenta extrapolar as tuas conclusões com base nesses numeros. Atenção que fiz as contas com uma potencial abstenção de 0%.