Há algum tempo atrás houve um congresso organizado pelo Sporting no qual um indivíduo chamado Silva e Costa se referiu a Mário Moniz Pereira como tendo a “mania dos títulos”. Dizia ele que no tempo do Professor se mandavam vir 2 jogadores de bilhar argentinos que custavam 3000 contos e que como eram os melhores do mundo vinham cá, ganhavam o título e a taça ia para o museu. Não vou gastar linhas deste texto a desmontar esta argumentação nem a classificar o tipo de sportinguismo que está por trás de uma afirmação destas. Vou antes falar sobre o que significado que a modalidades do Sporting passaram a ter para mim nos últimos anos.
Estudei numa escola onde o Andebol era a modalidade rainha. Como odiava a escola e quem lá andava, comecei a odiar o Andebol por extensão. Apesar do ódio aprendi o suficiente para saber acompanhar um jogo. Por isso quando em 2016 contratámos o Zupo Equisoain e uma carrada de jogadores de craveira internacional, passei a seguir a modalidade com a expectativa de aí obtermos um título nacional (coisa que faltava tanto ao clube como à secção). Acompanhei os altos e baixos da época que culminaram com a conquista do título e da Taça Challenge.
Na época seguinte, vieram reforços para o hóquei, para o futsal e começámos com o vólei. Passei acompanhar também estas modalidades. O twitter do Sporting passou a ser meu companheiro de fim de semana quando não estava a em casa. Os meus fins de semana começaram a passar-se ao ritmo dos golos do Cavinato, do Vitor Hugo, das recepções do Simões e dos pentes do Ruesga. No fim da Primavera, início de Verão vieram, para minha grande felicidade, os títulos. Festejei o bicampeonato de andebol e o campeonato de vólei em casa sozinho, segui o jogo do título de hóquei na Feira do Livro agarrado ao telefone e vivi o título de futsal com amigos.
A modalidades foram o meu grande consolo depois do cataclismo por que passámos. Depois do que aconteceu a partir de 15 de Maio perdi grande parte da motivação que tinha para acompanhar futebol. Mal acompanhei os jogos da selecção nacional no Mundial e pela primeira vez assisti à eliminação da Selecção Nacional sem que isso me causasse qualquer tipo de sentimento. Ver patrício, gelson, bruno fernandes e william causou-me nojo e aversão. Esta sensação de nojo manteve-se ao longo das semanas e continua presente neste momento.
Estava a ver o jogo contra o Feirense na TV e a certa altura apareceram bruno fernandes e battaglia no mesmo plano e senti revolta. Quando vi o José Peseiro com aquele ar à rasca fiquei a pensar como é possível ele estar ali de leão ao peito. Quando filmaram a curva sul fiquei a pensar quantos daqueles gajos apoiaram ou foram coniventes com o ataque à Academia. Quando finalmente filmaram a tribuna e vejo marta soares, sousa cintra e o outro monte de merda (nem me vou dar ao trabalho de ir procurar o nome dele no google) fiquei com vontade de mudar de canal. Sinto que da minha parte se quebrou a ligação ao futebol do Sporting. Continuo a querer ser campeão nacional, mas estas pessoas não me dizem nada, eu não votei nelas, não apoiei a sua escolha e sinceramente preferia que fossem para a puta que os pariu.
Portanto e para fazer a ponte com as eleições, votarei no candidato que considere 1) ser mais capaz de voltar a colocar no Sporting pessoas, jogadores e funcionários dignos da história do clube, 2) apoie as modalidades do Sporting, queira continuar a investir e que não venha com conversas de “comprar títulos” ou de “modalidades autossustentáveis”. Gosto das candidatura do Benedito, do Dias Ferreira e tenho vindo a gostar do Varandas. Em Dias Ferreira não voto porque não vai ganhar e é um voto desperdiçado. Portanto, estou entre Benedito e Varandas, mas sinceramente ainda não sei escolher.
Espero que as eleições sejam concorridas, que haja um vencedor claro e que não existam afinações. Espero também não ir dormir a achar que o presidente é uma pessoa e acordar no dia seguinte e descobrir que o presidente afinal é outro. Depois de terminado este processo, quero ir a uma AG fazer duas coisas. Primeiro votar a expulsão dos gajos que atacaram a Academia. E em segundo votar a expulsão do Jaime Marta Soares e da restante MAG pelo deplorável papel que tiveram em todo este processo.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
5 Setembro, 2018 at 13:36
Já agora…
Qual será o papel do Espadinha…”no Sporting do Riscciardi…?”
SL
5 Setembro, 2018 at 13:38
Harakiri
5 Setembro, 2018 at 16:35
Vai ser segurança.
5 Setembro, 2018 at 16:38
O que faz justiça pelo povo mas chega atrasado para a fazer!
5 Setembro, 2018 at 13:52
Bom texto.
Passei a campanha a ouvir falar de promessas de campeonatos nacionais… realmente como se estivesse à distancia de estalar uns dedos.
A sede de títulos (e nós temos muita) tem-nos levado a investir, comprar e gastar… No fim a dívida cresce mas os títulos (no futebol) não – injusto afinal aumentamos em 4, mas na secretária…
Gostava de apostar numa estrutura sólida, e um Sporting pensado a longo prazo… mas não o vejo a acontecer nem o revejo nos programas eleitorais.
Um discurso político sem saliva…
5 Setembro, 2018 at 13:59
Muito bom texto! 🙂
Eu gosto das modalidades quase todas… A que gostava menos, das principais, era o Andebol e agora, por causa desta equipa, já sigo com o mesmo entusiasmo!
Toda a minha juventude foi baseada no desporto, até casar e começar a trabalhar mais a sério, na entrada dos trintas… Comecei na ginástica do Belenenses, com 8 ou 9 anos, basquetebol (onde cheguei a ir à selecção de Lisboa), hóquei em patins, pólo aquático, futebol, ténis, árbitro de futebol, voleibol e atletismo (corridas de fundo)… Portanto, dou valor a todas as principais modalidades. Sou capaz de assistir a qualquer dos desportos principais, mesmo que não entre o Sporting!
Para mim o Sporting é tudo. Não é o futebol – como é, por exemplo, para o meu irmão. Quando se começou a desistir de modalidades, foi com muita tristeza que vivi essa altura. Exactamente o oposto quando o Bruno começou a relançar as modalidades e as colocar a lutar pelos títulos! Ainda hoje acho inacreditável que não tenham deixado fazer um pavilhão com 5 mil lugares – que daria outras possibilidades de utilização – e estou convicto que se fosse o Benfic@ a querer isso, a CML tinha aprovado!
Adoro que o Sporting se tenha envolvido tanto no desporto para deficientes – é só mais um motivo de orgulho!
No entanto acho uma estupidez dizer que temos modalidades como o automobilismo, o ténis ou o padel, onde o clube se limita a dar um x a uma pessoa para dizer que é do Sporting e tirar aquela foto junto às fotos do Cristiano e do Figo.
O que menos gosto no Sporting é o pseudo elitismo de uma franja de associados que se acha com mais direitos do que os outros. Ainda por cima quando foram esses mesmos pseudo elitistas a enterrarem o clube e a delapidarem o seu património duma maneira que ainda hoje é difícil entender de um modo normal.
A mim não me faz comichão terem voltado 3 dos 9 que rescindiram. O que me faz comichão, e muita, é dos 9 que rescindiram, 5 serem da nossa formação. O que me faz muita comichão é ouvir o Moutinho defender o Porto como eu acho que devia defender o Sporting. O que me faz comichão é ouvir o Simão falar do Benfica como eu gostava que ele falasse do Sporting. O que faz comichão é ouvir o Quaresma dizer que é portista, quando foi formado e campeão pelo Sporting!
Voltaram os que tinham de voltar, com a excepção do Patrício. Não sei se todos voltaram nas condições que eu achava que deviam voltar mas isso se verá mais à frente! Estou convicto que são uma mais valia no plantel e não acredito nessas cenas que se falam por aí de que não foram bem aceites pelo restante plantel.
Também não me faz espécie que o treinador seja o Peseiro – não seria a minha escolha mas não acho que seja uma escolha horrível – e dou-lhe o meu total beneficio da duvida – prefiro o Peseiro a ganhar 1M€ que o Jesus a ganhar 5M€, quanto mais a ganhar 8M€.
O contexto em que o Sporting estava em Junho/Julho era muito complicado e completamente anormal pelo que não havia muitas escolhas. Foi o Peseiro o escolhido, é o Peseiro que vou querer que tenha sucesso…
Ao futebol do Sporting falta competência. É isso que nos tem afastado consistentemente da luta pelos títulos. Desde o ano 2000, ganhámos 2 campeonatos e gamaram-nos 3 campeonatos. Clarinhos! Um ao Peseiro, um ao Paulo Bento e um ao Jesus – por sinal o único que seria justo e limpo da sua carreira!
Os problemas, erros e incompetência, internos têm nos afastado da luta pelos títulos. A podridão que é o futebol em Portugal tem-nos gamado títulos pontualmente, quando os astros nos têm ajudado nessa possibilidade.
Mudar o panorama nacional, é muito difícil e vai levar muito tempo. Será sempre mais fácil tornar o futebol do clube competente, sem erros grosseiros e problemas impensáveis, e mais rápido também! Portanto, é por aí que devemos começar a trabalhar, não descurando a luta externa. É preciso uma estratégia para abordar a luta pela verdade desportiva. Um dos grandes erros do Bruno foi essa falta de estratégia, preferindo fazer dessa luta, muitas vezes, uma tentativa de mostrar a sua vertente humorística!
O Bruno mostrou que é possível o Sporting ser um grande clube e que tudo o que nos venderam no tempo dos “croquetes”, que não era possível ter modalidades fortes, era mentira!
Espero que quem ganhar as eleições pegue no que foi bem feito, melhore isso – acho que ainda há algum despesismo importante a ser corrigido e que se podem melhorar as receitas e patrocínios para as modalidades – e, finalmente, faça um projecto para o futebol onde não funciona o “este ano é que é”! Para sermos um clube vencedor, de forma consistente, é preciso pensar o clube sempre em ciclos de 3 e 4 anos… Esta época temos de pensar já as épocas 19/20, 20/21 e 21/22… deitando um olho já para 22/23! É assim que tem de se trabalhar no Sporting porque esta é a única maneira que nos pode aproximar o suficiente dos grandes colossos ao ponto de podermos lutar para lhes ganhar.
Já aqui disse uma vez – e muitos discordaram – que acho possível fazer um projecto a 10 anos para fazer uma equipa que possa aspirar a fazer uma CL memorável, quiçá chegar à final e tentar ganhá-la!
O grosso dos jogadores para isso terão hoje entre 10 e 14 anos. Outros já andarão em idades mais avançadas. É importante, para um projecto destes, apanhar os melhores jovens e trabalhá-los para isso. É importante ter boas condições de trabalho, bons técnicos e um acompanhamento exemplar – físico e mental – para que, daqui a 10 anos, seja possível ter um plantel com muito bons jogadores, entre os que chegaram da formação e os que o clube foi contratando. É fácil? Não. Mas se fosse fácil não era para nós…
5 Setembro, 2018 at 14:00
Porque caralho é que acabei de receber um e-mail do Sporting com a campanha do Varandas?
Vão mandar de todos?é que até agora dia 5 foi o único destes que recebi!
5 Setembro, 2018 at 14:23
Também recebi…
Ou mandam de todos ou isto vai dar merda!
5 Setembro, 2018 at 14:29
Ia perguntar o mesmo.
Não vindo de todos, como isto é permitido?
Vem de um email “eleições” e já lhes respondi.
5 Setembro, 2018 at 15:52
Pelo que um amigo me explicou, é direito de antena e todas as candidaturas podem fazer o mesmo.
Confesso que não sabia.
5 Setembro, 2018 at 14:32
É domínio Sporting, também devemos estar a receber de outros… (espero eu)
5 Setembro, 2018 at 14:43
E já agora… nas últimas eleições também se recebeu do PMR e de BdC…
5 Setembro, 2018 at 14:48
Está acessível a todos. Usam os que quiserem usar.
5 Setembro, 2018 at 14:00
Acabo de receber um Mail do Sporting sobre as ideias do Varandas . Como é a lista D não devia primeiro receber da lista A ?
Ou então deve ser por ordem de chegada
5 Setembro, 2018 at 14:00
Vou votar no Dr. Varandas. Insultos em 3, 2, 1… 🙂
5 Setembro, 2018 at 17:02
gostei dessa do dr.
5 Setembro, 2018 at 14:04
Não consigo entender como se pode colocar numa posição de dúvida entre F Varandas e J Benedito, porque para mim estão nas
antípodas um do outro, ou seja
Varandas tem quase tudo o que não quero para um lider do SCP
Benedito tem quase tudo o que quero para um Presidente do SCP
5 Setembro, 2018 at 14:04
Vou votar na abelha Maia. Piropos em 123 milhões
5 Setembro, 2018 at 14:06
Já tem 2 votantes, tu e o calimero. 😀
5 Setembro, 2018 at 14:09
🙂 Calimeros com cara de caralho há muitos
5 Setembro, 2018 at 14:05
Acabei de receber um e-mail da lista D, como veio directo do Sporting espero pelos e-mails das restantes listas.
5 Setembro, 2018 at 14:06
Tenho falado com algum pessoal que por sua vez fala com outro pessoal . Tenho vindo a reter o seguinte :
– a luta vai ser entre varandas e Benedito
– os outros não contam para nada
– os sócios mais velhos com mais votos estão mais com o varandas
– Benedito tem a franja de sócios mais novos
– existem alguns (não muitos ) sócios bastante antigos que vão dar o voto ao ricciardi
5 Setembro, 2018 at 14:19
Vê as contas que eu fiz acima e tenta extrapolar as tuas conclusões com base nesses numeros. Atenção que fiz as contas com uma potencial abstenção de 0%.
5 Setembro, 2018 at 14:07
ajguém já ouviu alguma declaração pmag do slbost@ ? alguma manifestação dos adeptos/socios da agremiação ?
5 Setembro, 2018 at 14:10
– silêncio dos inocentes –
5 Setembro, 2018 at 14:11
já conosco é
– som dos bananas –
5 Setembro, 2018 at 14:15
Eu aplidaria de “ruído”
5 Setembro, 2018 at 14:19
Silêncio ensurdecedor
5 Setembro, 2018 at 14:16
A minha previsão para as eleições do próximo sábado à data de hoje (pode sofrer alterações até ao dia das eleições, depende das “bernardas” que acontecerem).
Os dados são suportados em informação prestada pelo IRON HORSE.
Depois a minha previsão tem em conta o disposto no artigo 51º do Regulamento da Assembleia Geral do SCP, devendo a respetiva ata conter os seguintes dados referidos no artigo 54º igualmente do RAGSCP (apuramento).
Número de sócios inscritos e com direito a voto — 51.009
Número de votos que podem ser produzidos pelos votantes - 204.830
Lista Varandas: Votos expressos: 45.063 com uma percentagem de 22,0%
Lista Benedito: Votos expressos: 40.966 com uma percentagem de 20,0%
Lista Ricciardi: Votos expressos: 31.769 com uma percentagem de 15,5%
Lista Dias Ferreira: Votos expressos: 15.362 com uma percentagem de 7,5%
Lista Rui Rego: Votos expressos: 2.048 com uma percentagem de 1%
Lista F. Tavares Pereira: Votos expressos: 3.482 com uma percentagem de 1,7%
Aqui chegados temos um total de votos expressos de 138.690 a que corresponde 67,70%
Vejamos agora a previsão para votos Brancos e Nulos e correspondente abstenção:
Votos Brancos 22 941 11,2%
Votos Nulos 13 928 6,8%
Abstenção 29 270 14,3% (este dado pode não constar da ata de apuramento).
Ora aqui teremos 66.140 votos que correspondem a uma percentagem de 32,3%.
Aqui chegados, e se esta previsão se afirmar muito parecida com a realidade o eventual vencedor das eleições pode ficar abaixo dos conjunto dos sócios que votaram nulo/branco e que se abstiveram que se cifra em -10,8%.
Aqui está demonstrado que o Sporting se encontra totalmente dividido e pode existir uma percentagem significativa de sócios que não se identificam com os quadro eleitoral proposto.
Esta minha previsão pode ser alterada até sábado.
5 Setembro, 2018 at 14:18
Desculpa lá João, mas sondagens destas para mim não valem grande coisa…
5 Setembro, 2018 at 14:27
Caro amigo,
Isto não é uma sondagem.
É um trabalho a que dei mãos, depois dos dados publicados antes pelo IRON
É simplesmente a MINHA visão e mais nada … que pode contestar e eu aceito.
Qual é a sua previsão?
SL
5 Setembro, 2018 at 14:27
Espero que quem ganhe pelo menos faça 30% ou mais…
5 Setembro, 2018 at 14:35
Esse cálculo de % tem um erro grosseiro!
A abstenção não conta para o total dos 100 %!!
Por isso…todas as % de votos estão “erradas”, uma vez que estão a ser calculadas tendo por base o número de votos “possiveis” e não no número de votos “em urna”
5 Setembro, 2018 at 14:44
Tem razão.
A minha visão é sobre o úmero total de votos que podem ser expressos.
Se podem ser expressos 204.830 e se destes votos (minha previsão) não quiserem ir votar 29.270 (porque foram à praia, estão a trabalhar, não aceitam o quadro proposto, estão-se a marimbar para as eleições, etc.) existe apenas uma universidade de votos par expressar nas diversas formas que o eleitor quiser que somam 138.690.
Podem existir outras visões, mas esta é a minha.
Estritamente a percentagem se for só apurada sobre esse número será diferente.
E eu pergunto: o que faz aos restantes sócios que não quiseram votar? São desprezados e deitados ao lixo?
5 Setembro, 2018 at 15:20
“Estatísticas são como os bikinis, mostram umas coisas mas escondem o essencial”
5 Setembro, 2018 at 14:17
Do e-mail da lista D:
“VENCER NO FUTEBOL
O lugar do Sporting é em primeiro. Temos de ser mais competentes, mais agressivos. Temos de ter diretores, treinadores que respirem Sporting. Temos de ser melhores. Temos de ser mais profissionais”
E eu a pensar que o que tinha lixado o BdC tinha sido a agressividade!!
5 Setembro, 2018 at 14:21
Quem deu a fivelada é muito mais agressivo. O V sabe do que fala!
5 Setembro, 2018 at 14:28
Eu já fiz o que tinha a fazer (a esta lista ou a qualquer outra) respondi à mensagem agradecendo mas invocando que os dados que forneci ao SPORTING não estavam autorizados a ser utilizados para terceiros, dando conhecimento à CNPD.
5 Setembro, 2018 at 14:46
Respondi pedindo para primeiro ele cumprir o Artº 21 dos estatutos informando quem esteve a filmar na academia e enviou o video para a CMTV, caso contrario que se prepare para ser destituído.
5 Setembro, 2018 at 23:27
Isto
Mas…
Primeiro pensei isso”
Porque caralho o meu mail foi parar a gente fora do SCP ”
Mas não tem de ser assim, foi o clube que enviou
5 Setembro, 2018 at 15:17
Eu recebi um email da lista do varandas e quero reclamar mas não sei como nem para onde. Alguem me pode ajudar?
5 Setembro, 2018 at 14:19
O Shark que me desculpe, mas escrevendo o excelente texto que escreveu e, iniciando-o com a citação de Silva e Costa sobre um suposto modelo (defendido por Moniz Pereira)para conseguir títulos a todo o custo nas modalidades, não compreendo como admite a hipótese sequer de votar em Varandas.
Passo a explicar:
Varandas foi “só e apenas” o candidato que:
– corroborou a opinião da associada Margarida Caldeira da Silva, que, no colóquio Sporting Talks (organizado por Poiares Maduro) afirmou “não pensem que o Sporting clube voltará a ter os orçamentos dos últimos 2 anos e a ganhar o que ganhou nas Modalidades”
– Varandas não só afirmou “estar inteiramente de acordo com a Margarida” (sic) como acrescentou que com ele não existiriam “modalidades à Benfica”, aludindo à prática de comprar jogadores só para garantir títulos (devo referir que a prática mencionada pela citação do Shark relativamente ao nosso Bilhar é inteiramente falsa mas foi pr´tica efectuada pelo Benfica de Vilarinho que contratou o belga Ceulemans para se deslocar a Portugal nos fins de semana para representar o Benfica no Campeonato Nacional – o Sporting foi campeão nessas 2 épocas e, numa delas, o nosso multi campeão Dr Jorge Theriaga, retirou Ceulemans o título europeu de 3 tabelas);
– Varandas referiu repetidamente que as modalidades tinham de procurar ser autossustentáveis, o que lhe valeu sempre reparos muito críticos de João Benedito;
– Varandas incluíu no seu programa a CRIAÇÃO de “novas modalidades” emergentes como o Padel e o e-sports, Modalidades que o Sporting já possui e de que até é campeão;
– se ver os “regressados” lhe mete nojo, se os rescisores lhe causam desprezo, o que dizer do papel de Frederico Varandas em todo esse p0orcesso, nomeadamente afirmando, ANTES DA CONSUMAÇÃO DA 1ª RESCISÃO – A DE RP -, que, com ele, FV, nenhum jogador iria rescindir; não é isso uma incitação à rescisão?
– e o rol poderia ainda ser muito maior, mas aponto-lhe só mais um perigo: apesar das suas declarações pós formalização de candidatura a respeito de pretender manter a maioria do Clube no capital da SAD, não foi essa a sua opinião anterior e tem como Presidente da sua Lista à MAG o Dr Rogério Alves, defensor de uma SAD detida maioritariamente por investidores privados.
Saudações leoninas e obrigado pelo ótimo texto num post muito assertivo
5 Setembro, 2018 at 14:35
O que o Varandas disse foi que:
a) a ser verdade que se retirava dinheiro da SAD, que já se sabe que não é verdade, isso não podia acontecer
b) não quer modalidades à Benfica – pagam a alguém para usar o emblema do Sporting em determinadas situações, como acontece com o automobilismo, com o ténis e com o padle. Disse inclusive, já não sei se nessa altura, se mais tarde, que quer fazer do padle uma modalidade normal, com formação.
Quando diz que com ele nenhum jogador rescindiria, é porque não teria a atitude estúpida do BdC que fez um plantel nem querer vê-lo por perto…
Já disse que quer a SAD do Sporting e que vai aproveitar a NRF para comprar as VMOCs.
Enfim…
Vamos ver se o Varandas ganha – existe essa possibilidade – e de depois faz tudo o que diz aqui ou se afinal não passam de mentiras descaradas!
5 Setembro, 2018 at 16:58
E contar o que sabe!
Já que deu uma de Otário Malvado… e chantageou os sócios ao dizer que só falava se ganhasse.
5 Setembro, 2018 at 14:22
No dia em que os lampiões corruptos estão a ser apertados como nunca, em que até as putas dos jornaleiros do regime começam a virar o bico ao prego e timidamente começam a deixar cair o orelhas, vem a comissão de gestão golpista fazer uma conferência de imprensa a tentar fragilizar a imagem do Sporting e alinhar a situação financeira com o discurso de uma certa candidatura…
Vergonha!
5 Setembro, 2018 at 15:20
E ainda dizem mais, dizem que o futuro presidente devera ter experiencia para lidar com a banca. Alguem tem duvidas em prol de quem esta a ser feita esta campanha?
5 Setembro, 2018 at 14:24
Recebi email do Sporting a apelar ao avoto em FV.
Irão os sócios receber e mails do Sporting a apelar ao voto nas outras candidaturas’
Sabem de alguma coisa?
5 Setembro, 2018 at 14:35
Caro amigo eu acabei de enviar a seguinte mensagem:
Caros Senhores,
Os meus cumprimentos.
Agradecido pela mensagem, mas importa relevar que os dados que forneci ao SCP não tem autorização para ser utilizados.
Logo esta minha resposta vai com conhecimento à CNPD, para que no quadro legal, tome as medidas adequadas tendo em causa o novo RPD em vigor desde Maio.
Com os meus cumprimentos
Atentamente
5 Setembro, 2018 at 16:10
O CNPD já não deve ter paciência para ti. 😀
O mail vem do Sporting.
Se não queres receber mails, é anulares a subscrição.
5 Setembro, 2018 at 16:26
E É NORMAL UM EMAIL DO SPORTING A FAZER CAMPANHA A UM CANDIDATO SEJA ELE QUAL FOR???
Estou confuso com isto…
É normal?
5 Setembro, 2018 at 16:38
É normal quando foi isso que foi acordado. Todos os candidatos têm à disposição os serviços do Sporting. Quem quiser utilizar, utiliza.
Já foi assim em eleições anteriores.
SL
5 Setembro, 2018 at 16:39
Desde que tenham sido os serviços do Sporting a enviar… e sendo as eleições um assunto do interesse dos sócios. Não me choca. Espero é que os outros candidatos peçam para fazer o mesmo, já agora.
5 Setembro, 2018 at 16:41
Ana : Não é questão de pedirem, é questão de utilizarem. É assim que funciona e já o foi em eleições anteriores.
5 Setembro, 2018 at 16:43
O ano passado tb recebemos. Andam todos muito esquecidos…
5 Setembro, 2018 at 16:49
Maria… têm de pedir, não? São os serviços do Sporting que enviam, espero. É que, se for por iniciativa deles, quer dizer que lhes facultaram o meu e-mail.
5 Setembro, 2018 at 16:52
O meu veio deste endereço eletrónico: [email protected], presumo que uma conta aberta pelo Sporting para o efeito. E apenas o Sporting tem o meu endereço de e-mail. Não o dei ao Varandas nem ninguém me pediu permissão para lho facultar. Olhamagora!
5 Setembro, 2018 at 16:59
Ana, quando referes “pedir” passa a imagem de que : “ah, fizeram ao Varandas, tb queremos”. Não é assim. Os serviços do Sporting disponibilizam ( e bem, a meu ver ), a possibilidade dos candidatos enviarem informação de campanha aos sócios. Óbvio que são os serviços que enviam e a pedido dos candidatos. Mas todos têm essa possibilidade. Só isso. E o ano passado tb recebemos. Da lista A, da B e da C.
SL.
5 Setembro, 2018 at 17:15
Interpretação tua do meu “pedir”. Inquinada, claro. É como estamos nestes dias.
5 Setembro, 2018 at 17:40
Não é como estamos nestes dias.
É como estamos há muito tempo.
De repente, toda a gente se esqueceu que há 1 ano receberam mails de todas as listas a votos.
SL.
5 Setembro, 2018 at 16:40
Pelos vistos, é normal. Todos têm a possibilidade de o fazer; o Varandas apenas ejaculou, mais uma vez, precocemente.
5 Setembro, 2018 at 14:29
Gosto do texto em geral … quando fazes a ponte para as eleições … é que me parece que o raciocínio fica adulterado.
Então se tudo isto foi uma jogada infame com a colaboração ou conivência total da MAG?!
Se o Presidente eleito por todos foi vítima de um golpe de estádio….
porque não restituir a normalidade e exigir umas eleições na próxima AG?
Isto para mim é linear… não há mas nem meio mas!
5 Setembro, 2018 at 14:37
Portanto…
… gostas do texto… (fixe)
… ele não vota como tu… (grande merda)
É uma adulteração! ( 🙂 )
5 Setembro, 2018 at 14:40
Desampara a loja varandinhas Lampeao
5 Setembro, 2018 at 15:21
E essa cerveja, Tadeu?
5 Setembro, 2018 at 15:56
Pede ao empregado de mesa!
5 Setembro, 2018 at 14:42
Boa tarde.
Uma pergunta, ainda não percebi se o voto é electrónico ou em papel. Se for electrónico como posso votar nulo ou em branco? É possível?
Obrigado.
SL
5 Setembro, 2018 at 15:09
Branco, penso que sim. Submetes sem assinalar uma lista.
5 Setembro, 2018 at 15:34
Obrigado. Foi o que eu pensei.
Agora nulo não deve dar.
5 Setembro, 2018 at 15:57
Todos esses votos podem ser martelados …
Melhor é não colaborar com a fantochada!
5 Setembro, 2018 at 14:42
Curioso dizer-se sobre os atletas das modalidades, que são contratados para ganhar títulos, mas afinal não é para isso que se contratam os melhores?!
E no futebol não se pretende ganhar títulos? E os jogadores que ganham títulos e no ano seguinte são vendidos?!
Realmente há indivíduos que calados eram poetas! Esse fulano que disse isso do Prof. Moniz Pereira é um completo idiota!!!!
5 Setembro, 2018 at 15:08
Só para avisar que a minha assinatura está disponível para expulsar o JMS de sócio.
5 Setembro, 2018 at 15:16
+1
5 Setembro, 2018 at 15:12
Quanto ao e-mail do Sporting que muita gente está a receber. Os meios do clube estão disponíveis para os candidatos passarem mensagens de campanha. Usar ou não fica à decisão dos candidatos. Está assim definido desde o início do processso eleitoral.
5 Setembro, 2018 at 15:23
Excelente esclarecimento.
Não tinha conhecimento…
5 Setembro, 2018 at 15:14
Então o membro da CF que veio hoje falar não está a distrair a CS da corrupção do Benfica? Onde estão os papagaios do costume com a fábula do BdC desviar atenções?
5 Setembro, 2018 at 15:25
Já aqui, mais acima, se falou nisso…
O Sporting está cheio de gente sem noção! Não admira as nossas dificuldades… Parece que é uma dificuldade gigante em meter gente capaz a dirigir o que quer que seja no clube!
5 Setembro, 2018 at 15:26
E ainda diz mais. Diz que o futuro presidente devera ter bons contactos com a banca. Duvidas sobre quem esta a usar estas marionetas? Qual o unico candidato que recebeu pessoas da comissao de gestao? Este traste ligado a um banco.que lesou milhares de pessoas não ve meios para atingir os fins. Cuidado que o ressuscitar dos mortos esta perto. Este boi a presidente isso sim é o fim do sporting…
5 Setembro, 2018 at 15:49
Eu não tenho dúvidas e é por isso que tenho sérios receios de que até sábado o Ricciardi se torne mesmo o próximo Presidente. Estou a alertar para isto há muito. Paulatinamente ele vai subindo nas sondagens. É ele que gera mensagens de catástrofe eminente. É ele o único com know-how para gerir tal situação. O PMR acaba de reconhecer isso mesmo. Os votos dos mais velhos, que valem muito, e que oscilam entre Ricciardi e Dias Ferreira, vão derivar para Ricciardi. O Varandas e o Benedito não estão a saber gerir a situação. Não atacam a narrativa da catástrofe financeira com rigor e agressividade porque isso seria elogiar demasiado o BdC. Os que não aceitam eleições manietadas pela exclusão de dois candidatos, que estimo possam valer 23% dos votos, como expliquei noutro post, neste momento vão votar nulo ou não vão votar (eu não vou votar). Estes vão fazer muita falta a Varandas e/ou a Benedito e vão dar muito jeito a Ricciardi, que nunca receberia os votos destes sócios. Se há quem odeia o que Ricciardi representa, são estes sócios. É por isso que digo que Varandas e Benedito estão a cometer um erro crasso ao não tratarem a CD anterior com dignidade (o silêncio em que se refugiam não é digno) e ao não assumirem de forma aberta a continuidade com o que vem de bom da CD anterior.
5 Setembro, 2018 at 16:30
Então ide votar, utilmente…
Vota num dos “putos” e ajuda a evitar a Ricciardização do Clube.
5 Setembro, 2018 at 17:00
Nem pensar. Tanto o Varandas como o Benedito ainda não fizeram nada para merecer a minha confiança.
Quanto às consequências das eleições, para o bem e para o mal, essas têm que ser assumidas por quem forçou as eleições através da destituição.
Eu também assumo as minhas responsabilidades. Fui inequivocamente contra a destituição. A partir do momento em que ela ocorreu, eu dificilmente poderei participar duma decisão eleitoral com a qual discordo liminarmente. Seria trair a minha posição. Reconheço que perdi, e deixo o futuro imediato aos vencedores.
5 Setembro, 2018 at 16:30
Entao, se tens todas essas convicçoes nao percebo porque nao votas para bem do Sporting. Atençao que as infos que me passaram, no ultimo jogo o ricci tinha muito apoio na central…
5 Setembro, 2018 at 17:03
Trairia os meus princípios. Só admitiria votar, se visse um candidato com memória e que tivesse a hombridade de reconhecer a diferença entre 2013 e 2018. Isso ainda não aconteceu.
5 Setembro, 2018 at 17:13
Eu trairia se estivesse em causa um bem comum e a sobrevivencia do meu grande amor.
5 Setembro, 2018 at 17:14
A revista alcoviteira do CM está em risco de sobrevivência????
5 Setembro, 2018 at 18:06
Eu contigo ja desisti. Es um inutil, como infelizmente ha por ai mtos.
5 Setembro, 2018 at 18:29
Há sim senhor!
Acabei de responder a um…
5 Setembro, 2018 at 17:32
Percebo o que dizes. Mas atenção que eu não me considero dono da verdade. Eu admito que posso estar enganado. No limite, o Ricciardi até pode ser a melhor opção para o clube. O que penso é que quem tomou esta opção das eleições, deve agora assumir o processo de forma plena. Isto é verdade para os sócios que votaram na destituição e é verdade para os candidatos que promoveram a destituição para que o pudessem ser. Eu, e penso que muita gente que achou que a destituição em Junho não era inteligente, sinto-me perfeitamente ostracizado por uma parte importante do universo Sportinguista e por todos os 7 candidatos, 6 agora. A mim já me chamaram atrasado mental em directo e ao vivo na televisão. O JMS disse-me a mim que eu não sou Sportinguista. Não vi nenhum candidato, incluindo o Varandas e o Benedito, a revoltar-se contra isto. Preferem estar calados e cavalgar a onda da destituição. Nestas circunstâncias, eu sou na verdade uma espécie de sócio suspenso, e portanto sem direito a votar. Acho que é isto…
5 Setembro, 2018 at 18:05
Ok, respeito a tua opiniao
5 Setembro, 2018 at 16:55
Os 1 e 2 votos, abafam os mais de 10 onde devera estar a massa votante do Ricciardi. Vamos é ver para onde caem os 5 a 10 que abafam todos os outros juntos.
5 Setembro, 2018 at 15:59
“É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas”
Mark Twain
5 Setembro, 2018 at 16:02
Grande verdade!!
E o demente que publicou essa citação ontem…. conseguiu enganar-me desde 2013 até ao inicio de 2018…..
5 Setembro, 2018 at 16:29
E continuas…mas agora não é o Bruno…
Aliás.
. Depois das merdas que se passarem a partir de dia 8, todos vão dizer que votaram nos candidatos e não na destruição de patrimônio e…blá blá blá…
Nos últimos 40 anos tomara tu teres sido enganado como esses 5 que falas…
Tens coração de Leão e memória de elefante…
40 anos perdeste todo o patrimônio….
Agora tens pavilhão, vitórias nas modalidades um bom contrato c a NOS.
Mas ….Tens muita classe e o fb não é para gente do teu gabarito.
À alguns anos os sócios votaram contra a passagem do Estádio para a SAD e foram enganados pelo presidente que cagou na decisão dos sócios e encontrou desculpa para o passar para a Sad….
Mas mal mal é escrever no fb…
De certeza que se vir aqui todos os teus comentários, poucos serão a atacar O benfas ou a escumalha assassina….ou toda a merda que envolve a cs… mas a cortar na casaca do Bruno…não deves ter poucos…
A malta prefere ser anti Bruno que anti lamps….
.
5 Setembro, 2018 at 16:53
As pessoas preferem ser corruptas a serem competentes!
😉
5 Setembro, 2018 at 17:36
Bom…. depende se é corrupção normal e competência anormal….ou não
5 Setembro, 2018 at 17:18
É tão, mas mesmo tão verdade, tudo isso, 7Rebel7!! E quando for mesmo necessário voltar a salvar (quiçá, até refundar!!) o clube, e quando se perceber que o verdadeiro “inimigo” é outro/são outros (e verdadeiramente anti-sportinguista(s), quer esteja/estejam fora ou dentro do próprio clube!), estou curioso por ver por onde andará (e o que andará a dizer, e o que andará a fazer) esta malta que só tem mesmo um combustível: ódio puro, visceral, transcendental a uma figura (BdC)! E que vive nesse misto de constante de puro destilar de ódio, enquanto repete chavões ridiculos e inconsequentes (“brunistas”, “acéfalos”, “lacaios de ditadores”, acusações de que há gente amante da tese “BdC ou o caos”, etc., etc.) e, em simultâneo, vai dando crédito a todas estas figuras inenarráveis ditas (pseudo)presidenciáveis (??)! Tão lamentável e inacreditável, tudo isto!! Como diz (e muito bem) o Saké, “Sem memória não há futuro!” E o futuro está já ali, ao virar de uma “esquina” que se afigura bem tortuosa, talvez até intransponível (e como eu, pessoalmente falando, desjo estar enganado, mas duvido – e sei que não sou o único, bem pelo contrário). Termino como comecei: estou mesmo curioso por ver por onde andará (e o que andará a dizer, e o que andará a fazer) esta malta que só tem mesmo um combustível: ódio puro, visceral, transcendental a uma figura (BdC). E o futuro, esse, é já a seguir! Abraço de Leão, SL
5 Setembro, 2018 at 17:47
Tanto notável, ou nojáveis, Que aparecem na cs a cortar na casaca, mas nenhum aparece para defender o Sporting ou os seus adeptos…. atiram petardos, assassinam, vão para tribunas c assassinos, corruptos e afins….mas mau mau são os posts que deviam a atenção….
Quantos programas foram criados nas últimas horas para falar do benfas, da sad, dos dirigentes corruptos, dos que são acusados de corrupção e outros crimes ?
Onde estão os nojáveis?
E ainda ouvimos pretensos sportinguistas dizer que não lhes interessa o que se pasa no outro lado…
O que passa no outro lado fode os deste lado….deixem de comer gelados assim. Mordam ou lambam. Agora assim não.
Abraço de Leão
5 Setembro, 2018 at 23:40
Clap Clap Clap clap Clap clap
5 Setembro, 2018 at 23:40
Clap Clap clap Clap clap Clap
5 Setembro, 2018 at 16:18
Quem visita a tasca nos últimos 4 a 5 meses tem a noção disso… outros sabem que foram enganados e custa-lhes tanto admitir que continuam a vender a banha da cobra… E a dizer que é melhor isto …do que o bdc ( claro que o dizem pq é mais fácil que admitir que foram comidos de cebolada…. olha o paulis71% o shicoamamála, a rutepsychobilly…..) entre outros….
Outros como o Miguel andaram a vender a 3a via, ou, a vender a destituição, “seguro” que depois aparecia a 3a via…. É como deixar o rebanho sem cão a guardar enquanto se escolhe um melhor , mas depois, nao ha nem pastor alemao nem caniches, so aparecem hienas… o melhor era ter deixado o cão ate encontrar substituto….
Digam que não queriam isto e que quem votou na destituição não queria “isto”… foram avisados, “acarditaram” nos notáveis e mentirosos….
Então queriam o que ? Pensavam mesmo que ia entrar alguém e apenas passar cheques de ordenados? Este ano a “Olá ” faturou bem… E a dodot….c as toalhitas para limpar a testa….
Estes , que não queriam isto, agora até dizem que tudo é culpa do BDC. Nunca foi deles …de se terem deixado enganar….enfim..
5 Setembro, 2018 at 17:46
No teu lugar, eu pensaria mais pela minha cabeça, não me atrevendo a usar (o que vai n)a cabeça dos outros .normalmente dá mau resultado – como aconteceu contigo, aliás.
5 Setembro, 2018 at 18:23
Não é uma questão de pensar… basta ler os posts aqui. Basta ler as “gordas”. Basta ver a quantidade de capas ….Os programas de televisão criados para falar da corrupção no benfas…E comparar c o n° de programas a cascar no Sporting. ….
Abraço de Leão
5 Setembro, 2018 at 23:39
Clap Clap clap Clap clap Clap
5 Setembro, 2018 at 16:04
João Benedito é o candidato favorito à vitória das eleições para o conselho diretivo do Sporting Clube de Portugal, reunindo 33% das intenções de votos dos sócios do clube, revela uma sondagem da Domp – Desenvolvimento Organizacional, Marketing e Publicidade, a que o Jornal Económico teve acesso, e que foi encomendada pela candidatura José Maria Ricciardi.
Neste estudo, ao candidato da Lista A seguem-se Frederico Varandas (Lista D), com 29% das intenções de voto, e José Maria Ricciardi (Lista B), com 28%. A margem de erro da sondagem é de 3,71%, o que quer dizer que existe um empate técnico entre os três candidatos.
No extremo oposto deste estudo surgem José Dias Ferreira (Lista F); com 6%, Rui Jorge Redo (Lista E), com 2%; e Fernando Tavares Pereira (Lista G), com 1%.
Além de indicar as intenções de voto sobre cada um dos candidatos, os dados da Domp indicam as cinco caracteristicas que os associados do clube de Alvalade esperam ver no futuro presidente: experiência como dirigente desportivo; experiência empresarial; capacidade para captação de financiamento; conhecimento de futebol e capacidade de liderança.
Conhecimento de futebol e capacidade para captação de financiamento são as caracteristicas menos importantes, entre as cinco identificadas, sendo a capacidade de liderança um atributo indispensável para os sócios ‘leoninos’.
5 Setembro, 2018 at 16:04
A análise da Domp teve em consideração as respostas de 687 sócios votantes, correspondendo a 3.226 votos, sendo que a maioria dos entrevistados foi do género masculino, com uma média de idades de 51 anos. “Para cada número de sócio foi consultado o caderno eleitoral para as eleições de dia 8 de setembro, de forma a aferir o numero de votos a que cada respondente teria direito”, assegura a Domp.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sporting-sondagem-pedida-por-ricciardi-da-vantagem-a-benedito-mas-com-tres-candidatos-em-empate-tecnico-351182
5 Setembro, 2018 at 17:00
Os que tem direito a até dois votos, são cerca de 15% do total dos votos e esses penso eu que não votariam Ricci. O pior é que a maioria terá a opção de não votar e ai a diferença esbate-se.
5 Setembro, 2018 at 16:39
O Ricciardi já vai nos 28. Sempre a somar 😉
5 Setembro, 2018 at 17:00
Não é por nada, mas acredito que os resultados deverão andar por aqui, embora acredite que DF possa chegar aos 12/15%.
5 Setembro, 2018 at 17:20
O Ricci tem menos. As sondagens benificiam sempre o dono da encomenda.
5 Setembro, 2018 at 17:37
Dias Ferreira é o meu candidato! Adivinho que não vai ganhar, mas fez bem em candidatar-se, tem sido uma voz lúcida. Portanto e em consequência…
viva o Sporting Clube de Portugal !
5 Setembro, 2018 at 16:43
A minha previsão sobre as eleições é que vou dormir lá pela meia noite e qq coisa…
Nunca + me enganam…
Façam lá a marosca lá pelas 6 da manhã. Quem foi conivente com isto bem merece.
5 Setembro, 2018 at 16:58
Não me deito tão cedo, mas quase que aposto que quando me deitar ainda não há resultados. É uma pena que os votos de uma AG destituição sejam mais rapidamente contados que os resultados de uma eleição, mas pronto, é o que temos.
5 Setembro, 2018 at 17:01
Quando eu me deitar ainda não devem ter temperado as carnes e devem ir a caminho de comprar o carvão…
5 Setembro, 2018 at 17:11
A minha ultima teoria da conspiração:
De acordo com as capas dos últimos dias do Merda da Manhã, parece que viraram mesmo agulhas para o SCP e deixam cair o Carnide. Portanto, Carnide irá cair com estrondo e chupistas como são vão-se agarrar ao vencedor das eleições que será o candidato da CG… Ou seja, FV, a marioneta dissimulada do Ricci!
Portanto… nos próximos dias vamos ver aqui uma porrada de flik flaks da Manha TV…
Sei de fonte segura que a mão da Ténia Laranjo já foi prometida ao Varandas como primeira dama do Sporting!
5 Setembro, 2018 at 18:03
Vamos la ver se nao te enganas e tens mesmo o ddt ricci a ganhar as eleiçoes. Nesse caso como fica a tua teoria?
5 Setembro, 2018 at 18:32
“Ou seja, FV, a marioneta dissimulada do Ricci!”
5 Setembro, 2018 at 17:15
O processo dos vouchers não era nada de especial, mas foi espiado 186 vezes pela toupeira do tribunal.
5 Setembro, 2018 at 17:39
É isto…
A Comissão de Fiscalização (CF) do Sporting veio, em comunicado, demarcar-se das declarações feitas esta quarta-feira, por António Paulo Santos, membro da própria Comissão que fez uma sessão de esclarecimentos aos jornalistas.
Na reunião, o advogado abordou aspetos da situação financeira do clube, mas também questões relacionadas com decisões disciplinares e com as eleições.
A CF leonina vem agora dizer que tais afirmações surgem a título individual. “As declarações vindas hoje a público proferidas por Paulo Santos, membro da Comissão de Fiscalização (CF) resultam de uma iniciativa individual, que não compromete a CF e que não tendo sido previamente discutida ou comunicada se torna surpreendente. A CF não tem, por ora, contas fechadas do Sporting Clube de Portugal nem se pronuncia sobre o que cada candidatura entende serem as necessidades do Clube. A Comissão de Fiscalização mantém a sua independência e fidelidade aos Estatutos e regras do Sporting Clube de Portugal, de acordo com os objectivos com que foi nomeada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Comendador Jaime Marta Soares.”
A SAD também reagiu e lembra que a informação financeira disponibilizada não é correcta. “Considera profundamente impróprias e irresponsáveis tais declarações, não só porque não cabem nas atribuições de um membro da Comissão de Fiscalização, mas também porque aludem a dados financeiros, ainda por cima falsos, referentes à Sporting SAD.”
A sociedade leonina desmente as necessidades de tesouraria reportadas por Paulo Santos e lamenta o clubem de alarme gerado pelas declarações do mesmo.
05 Setembro 2018 às 15:21 in O Jogo.
5 Setembro, 2018 at 17:46
A abstenção é o meu posicionamento quanto ao que se tem passado, nestes tempos recentes e a reafirmação de estar CONTRA por toda esta situação protagonizada e conduzida por um elemento que se demitiu, mas apenas ficticiamente.
Os meus 12 votos ficam reservados para o futuro e para quem eu entenda, nesse momento, merecer a minha confiança, coisa que hoje não tenho, com quaisquer dos candidatos.
Farto de quimeras…
6 Setembro, 2018 at 0:36
No debate na TVI o tio Ricci recentra toda a conversa nos problemas financeiros. Depois de ter posto o totó do A Paulo Santos a cantar a sua música,obstinadamente não sai do tema com a conivência dos moderadores sobretudo do J A Carvalho
que por outro lado tenta mudar o tema sempre que se fala da
concorrência desleal