Tenho achado extremamente curioso o facto de nem Marcelo Rebelo de Sousa, nem António Costa nem Ferro Rodrigues se terem ainda manifestado em relação à acusação de corrupção de que a benfica Sad é alvo.
Mais curioso ainda, face às declarações do antigo presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), António Baganha, que afirmou que o clube da Luz foi “beneficiado” numa altura em que “praticava ilegalidades”. Em entrevista à “Sic Notícias”. Baganha revela ainda que se sente surpreendido por ter sido demitido e substituído por Vítor Pataco, o mesmo que tentava proteger os encarnados.
“Quando se dá a interdição do campo, eu tive de avocar o processo. Tive necessidade disso. É algo que está na competência do meu ex-colega que agora vai ser presidente, mas fui eu que tive de avocar. Ele estava retido incompreensivelmente. Havia algo a ver com o cumprimento da lei. É que não pode haver aqui entidades beneficiadas… O que é facto é que eu tive de o fazer, tive de avocar o processo, pois a lei não estava a ser aplicada .Ao reter esse processo o Benfica, de facto, beneficiou com isso, porque continuou e continuava a praticar a ilegalidade”, explicou Augusto Baganha.
Relativamente à sua substituição na presidência do IPDJ por Vítor Pataco, Augusto Baganha revelou sentir-se surpreendido uma vez que a justificação dada para a sua demissão não combina com a escolha do sucessor: “Em parte foi uma surpresa, porque o Conselho Diretivo foi todo dissolvido. É apresentada uma fundamentação e há dois que não servem e dois que servem… Quem escolheu é que tem de justificar. Pode ser por serem pessoas com alguma postura ou atitude mais favorável… [ao Benfica?] Talvez!”, atirou.
António Baganha afirmou ainda que sentiu alguma pressão e uma mudança de comportamento do secretário de Estado João Paulo Rebelo depois de ter aplicado o primeiro castigo ao Benfica em julho de 2017 e diz que a sua destituição foi após a decisão, de interditar o Estádio da Luz por um jogo.
6 Setembro, 2018 at 22:54
Alguém que faça o favor de levar o Bruno a viseu que eu quero vencer a supertaça de futebol feminino.
6 Setembro, 2018 at 22:56
O advogado Marinho a dizer que a melhor rsposta que os lampiões podem dar…é ganhar tudo…!
Um adepto benfiquista no estudio…a contrapor que não quer que os lampiões “sejam” como o Porto…que corrumpiam e “limpavam tudo” com vitórias…
E diz o adepto que se soubesse que o Vieira sabia o que se passava…seria o primeiro a pedir a sua demissão…porque quer vitórias mas com honra…
Até “me pareceu” um lampião honesto…
O Marinho Pinho…”continua” o mesmo parvalhão e ainda por cima…lampião…!!
SL
6 Setembro, 2018 at 23:07
Lex
BPN
E-Toupeira
Ou lfv tem uma azar do caralho, ou homem que é tão honesto está metido em tantos casos com a justiça.
Deixam ou homem em paz.
6 Setembro, 2018 at 23:09
Pacheco Pereira na SICN s malhar na máfia no futebol…
Estou a gostar…
SL
6 Setembro, 2018 at 23:09
O Baganha é uma espécie de José Eduardo que não faz catering, certo?
6 Setembro, 2018 at 23:10
Off. O Torres Pereira lá conseguiu fazer algo de jeito antes de desaparecer, espero!
“A situação financeira está longe de ser alarmante, pois está controlada a nível financeiro, administrativo e humano. As afirmações do Dr. Ricciardi são falsas. Acho curioso que algumas candidaturas não se preocupem em esclarecer os projetos, mas sim com a Comissão de Gestão. Acho lamentável que quando os rivais diretos têm uma situação difícil a nível judicial estejamos a dar tiros a nós próprios. O relatório e contas da SAD vai ser encerrado na sexta-feira e não devo revelar dados financeiros e económicos da sociedade. Acho curioso que há associados que ficam contentes em expor as dificuldades, mas o mais grave é que nem o clube nem a SAD têm um défice de tesouraria de 123 M€. Quem diz isso é mentiroso e ignorante. Só revela um grande desconhecimento da realidade e não sei qual é o objetivo. O Sporting deve a fornecedores? Deve, mas menos que os rivais”, atirou.
“O resultado da auditoria forense será conhecido em meados de dezembro”, confirmou ainda Artur Torres Pereira.
6 Setembro, 2018 at 23:50
Ah pois é, bébé! Quem é que defendeu o Sporting, quem é que tem marcado a agenda? We, motherfuckers!
Queriam fazer uma campanha alarmista, mas foderam-se, tal como a auditoria forense não vai dar em nada, por muito que andem os companheiros de lista do Ricciardi a dizer que o Bruno de Carvalho vai ser preso. Então, mas o antigo Conselho Fiscal fez o seu trabalho, ou não fez? Em que ficamos? Se o Bruno de Carvalho cometeu actos de gestão danosos já devia ter sido destituído há muito mais tempo, e o CF devia de ter alertado para isso. Como se compreendo que nada tenha feito, que nada tenha dito? Não tiveram acesso às contas? Se tiveram e as validaram, são coniventes com a gestão “danosa”, se não tiveram acesso a dados e não o denunciaram, foram incompetentes e desleixados. A auditoria forense, no mínimo, passa um atestado de incompetência ao anterior CF, mas na realidade serve apenas para lançar suspeição sobre o anterior CD para influenciar o resultado eleitoral.
Hoje calhei a ver parte do debate do Vagandas com o Dias Ferreira, e este último já nem escondia o desprezo pelo seu oponente, que não me admira seja o candidato favorito de lampiões e fruteiros. Com este inútil, os nossos rivais nunca vão ter de se preocupar, porque ele iria ser a “Madre Teresa de Calcutá” do futebol. Ele fará sempre “mais e melhor” e nunca se desculpará com os outros! Por isso, lampiões e tripeiros, estejam à vontade, roubem como nunca e ganhem como sempre, que em Alvalade ninguém se vai queixar!
6 Setembro, 2018 at 23:16
Se alguém for capaz de encontrar o link da “Qyadratura co circulo” na SICN hoje em que se fala da corrupção no futebol…
SL
6 Setembro, 2018 at 23:19
Extraordinário. Abram a pestana! Mesmo que o Sporting seja accionista majoritário da SAD, há maneiras de fazer o Sporting comer e calar… Basta porém lá o Ricciardi…
Maior acionista privado da SAD do Sporting quebrou na noite desta quinta-feira o silêncio em torno das eleições no Sporting, marcadas para sábado.
Álvaro Sobrinho, maior acionista privado da SAD do Sporting, quebrou na noite desta quinta-feira o silêncio que mantinha sobre o processo eleitoral no clube leonino e revelou que o seu voto será para José Maria Ricciardi. “Não me identifiquei com nenhum modelo de gestão apresentado pelos candidatos. Face à ausência desse pressuposto pensei no melhor perfil. Só conheço pessoalmente Frederico Varandas e José Maria Ricciardi. Até quero ser imparcial, mas José Maria Ricciardi reúne mais condições porque foi fundamental na reestruturação financeira, tem dito presente nos últimos anos e tem um currículo muito bom”, frisou Sobrinho, em entrevista à TVI.
O gestor também alertou para a necessidade de alterar os estatutos para evitar uma nova situação semelhante à do processo de destituição de Bruno de Carvalho, que, na sua opinião, degradou imenso a marca do Sporting: “Quando votam para o Conselho Diretivo, os sócios passam um cheque em branco ao acionista maioritário, o clube, que depois escolhe quem vai para a SAD. Têm de se criar ferramentas para que os gestores que não alcancem resultados, como o Bruno de Carvalho, saírem imediatamente”.
6 Setembro, 2018 at 23:26
É isto. O que enerva solenemente e isto ser dito com toda a clareza (no fundo é dizer, sócios, comam e calam porque a SAD nao é para vocês) e haver por aqui muitos a concordar que isto é o futuro. Curioso so conhecer varandas e riciardi. JA sei e mais uma cabala. Foda-se. andamos todos cegos. Va para a grande puta que o pariu porque ser investidor com dinheiro roubado tb eu sou.
6 Setembro, 2018 at 23:34
E um membro da CG a empurrar o Varandas. Outros dois saíram antes para o Ricciardi. Que seja o que os sócios quiserem…
6 Setembro, 2018 at 23:37
E quais foram os “objectivos” que este traste alcançou para o BESA Angola? Só se foi buraco de 5 mil milhões de euros! E se não fosse o Governo português da altura a recusar ajudar o clã Espírito Santo, ele ainda hoje lá estava…
É esta merda que vem dar lições de gestão ao Sporting? É urgente correr com este estrume da nossa SAD!
6 Setembro, 2018 at 23:39
Foda-se…..
Ás claras….
Há dúvida que os sportinguistas:
Emprenham pelos ouvidos
São otarios
Sao mansos
São uns comodistas (o fight & resist cansa)
?
6 Setembro, 2018 at 23:28
E muitos suspiram por dia 9. Pois suspirem enquanto podem que um dia destes ficam sem ar. É deixar correr o marfim e logo vêem.
6 Setembro, 2018 at 23:28
Estou mesmo a gostar da “Quadratura do Círculo”…
Muito bom…
E sem facciosismos…
SL
6 Setembro, 2018 at 23:29
Em vez de entrevistarem este fdp por causa do sporting deviam era entrevistá-lo por causa das acusaçoes de corrupção nas mauricias. Sim, porque as de cá…esqueçam….a trindade COSTA MARCELO e FERRO nao querem saber disso.