Nasci no final da década de 60 do século passado. Nasci Sportinguista. Acho que já o era antes de nascer… o meu Pai não deixou nada ao acaso, tal como fiz mais recentemente, já neste século, com o meu filho.
Desde cedo me habituei ao ritual de sofrer com o Sporting, de ignorar os adversários (na altura já o inevitável bullying lampiónico) e de celebrar as vitórias com entusiasmo.
A de 81/82 foi a primeira que realmente mexeu comigo… aquela equipa, aquele ataque de sonho, aquele treinador cheio de carisma, encheram-me de orgulho e de alegria pelo meu Sporting na inocência dos meus 12 aninhos. O ritual de ouvir os relatos na rádio, com todos os jogos em simultâneo, a tentar adivinhar onde era o “Gooooooooooooolo” entre o “tempo que ia sempre passando em Alvalade” fazia parte das tardes de Domingo, com o raro prémio de, casualmente, lá ver um jogo do Sporting na televisão… eram outros tempos.
No meio do “grande jejum” do futebol, as alegrias das modalidades, do atletismo, do enorme eclectismo do Sporting. Mas sempre lá, na bancada nova do velho Alvalade… desde os jogos para a Taça em que até se ouvia os jogadores (uma vez vi um gajo atirar um sapato ao Maside depois de discutir com ele da bancada para a linha… sempre me interroguei como se explica em casa chegar sem um sapato?), aos derbies com o estádio “à pinha” e, especialmente às noites europeias, que na altura eram o prato principal do futebol… muitas, desde o 3-0 ao Bilbau com um golo de sonho do Sousa que só viu quem lá estava (o jogo não foi filmado, já não me lembro porquê), os 7-0 ao Timisoara, até às desesperantes “derrotas” com o Real e com o Barcelona, por causa do golo sofrido em casa… além das outras muito mais frustrantes, com equipas mais pequenas, nacionais e internacionais, imagino que, contrariamente à minha convicção, renovada todos os anos, devido a não termos afinal os melhores jogadores do mundo, apesar das sonantes contratações efectuadas, Eskilsons, Roger Wildes e afins.
Muitos anos a virar frangos… O melhor momento, 14 de Dezembro de 1986, 7-1 numa tarde de neblina, mágica! O pior, 14 de Maio de 94, quando o menino de oiro resolveu marcar 3x e cometer mais uma injustiça cósmica contra nós, ensopados e arrasados. Pouco mais de um ano depois, no Jamor, o “Mochilas” lá me recompensou pela lealdade e, à falta do campeonato, deu-nos a merecida alegria da Taça.
Muitos anos, muitas lágrimas de raiva… tive que esperar até ao virar do milénio para chorar realmente de alegria, na noite de Vidal Pinheiro em que o País parou e se lembrou da dimensão do gigante adormecido há 18 anos… às 4 da manhã lá estava, com mais 60 mil leões, à espera daqueles heróis que fizeram o que parecia impossível e trouxeram o caneco contra tudo e contra todos… título esse tão ansiado, que me custou um anel de ouro, porque as promessas são para cumprir. Nesta noite, como em todas as de alegria, celebrações sempre únicas e partilhadas por todos os Sportinguistas… quantas vezes abracei pessoas que nunca tinha visto e nunca voltei a ver na imensidão do velhinho Alvalade? Quantas vezes todos nós o fizemos?
Dois anos depois, o Super-Mário e o Menino (agora sim) de Oiro até nos fizeram crer que depois de tão grande travessia do deserto tínhamos finalmente chegado à terra prometida do “Reino do Leão”… ilusão amargamente destruída pouco depois, novamente a 14 de Maio (maldita data), agora de 2005, com mais uma impossibilidade cósmica que contra nós insistem em aparecer, fulminantes e arrasadoras, neste caso na cabeça-ombro, ambos faltosos, de uma “girafa”.
Entretanto já o futebol tinha mudado e se tinha tornado o negócio dos empresários, fundos e milhões, a caminho do actual estado lampiónico da (sem) vergonha, que até o amador apito dourado do “café com leite” faz parecer uma coisa amadora. Foi uma fase de desencanto e descrença, que me fizeram viver com menos entusiasmo o meu Sporting… o amor e a paixão, esses não passam, hão-de morrer comigo, espero que continuem nos meus filhos. Nem é necessário relembrar tudo que nos levou a 2013 e àquele desastroso ano do 7º lugar.
Ainda me lembro (bem) da crença que depois renasceu, com a chegada de Bruno de Carvalho e, pouco depois, com a contratação de JJ, que me trouxeram de novo para Alvalade semanalmente… para voltar a sofrer a tragédia grega de 2016, desta vez a 5 de Março, com contornos trágico-cómicos de cariz costa-riquenho provocados pelo tufo de relva do Alvalade XXI que decidiu afastar a bola da maldita baliza lampiónica.
Tenho quase 50 anos de Sportinguismo, com algumas alegrias, muitas tristezas, muita crença, sempre! Nesses quase 50 anos, muitos craques, treinadores e dirigentes passaram por Alvalade, sempre apoiados pelos Sportinguistas, por isso mesmo muitas vezes considerados adeptos diferentes, indefetíveis, (d)os melhores do mundo! Os últimos meses foram os piores desses quase 50 anos, de forma quase impensável, imerecida e inacreditável.
Nunca pensei ter que ir votar para destituir um Presidente que, depois de fazer renascer a crença, chegou ao ponto de fazer o clube refém, sem conseguir avaliar os danos causados ao Sporting, parece que decidido a fazê-lo cair consigo, como que sua propriedade… e que insiste em não deixá-lo reerguer-se e continuar, como se dele fosse inseparável.
Este choque com a realidade é terrível, esmagador e indigna o meu Sportinguismo, que provavelmente continua a ser demasiado ingénuo, como em 1982. Essa ingenuidade não esquece o que de bom foi feito por Bruno de Carvalho pelo Sporting durante 3 anos e tal… mas não consegue aceitar, e muito menos perdoar, o que lhe está a fazer desde há 4-5 meses, numa espiral de loucura inaceitável, por mais que o tente justificar por amor ao clube.
Amor ao clube?! Amor ao clube tenho eu e quem o defende, sempre, contra tudo e contra todos… os Sportinguistas. Sim, SPORTINGUISTA! Nunca sportingado, sportinguense, croquete ou outra merda qualquer com que, no seu discurso já de ódio e loucura (só pode) Bruno de Carvalho decidiu fragmentar os adeptos do Sporting, naquilo que escolheu deixar como o pior do seu legado, agravado um pouco todos os dias, com o apoio dos (cada vez menos) brunistas, que entretanto querem acreditar ser uma espécie de Sportinguistas Arianos, mais puros que os “pior que lampiões” todos com que têm que partilhar o Sporting.
Mas que merda é esta?! Não cabe na cabeça de ninguém que os piores inimigos… sejam os “outros” Sportinguistas!!! O Sporting está cá há 112 anos, e estará cá por muitos mais! Muito depois de o último brunista celebrar o último dos muitos títulos que ainda irá conquistar. Se a fortuna quiser (algum dia tem de querer!), o Sporting ainda irá realizar o potencial que os muitos milhões de adeptos alimentam todos os dias e dar-lhes as inúmeras alegrias que merecem celebrar, com muitas vitórias, também no futebol.
Mas, enquanto não conseguirmos aceitar que os adversários estão fora do Sporting, alguns se calhar mesmo como verdadeiros inimigos, porque só querem o nosso mal e não olham a meios para vencer… enquanto escolhermos alimentar a guerra civil que continua a ser ateada todos os dias, esse potencial fica todo por realizar e só resulta em frustração.
Não é essa a minha escolha… não consigo deixar de escolher, sempre, o Sporting Clube de Portugal, a única instituição a que realmente pertenço por escolha puramente afectiva… e podemos mudar de tudo nesta vida, mas de clube nunca mudamos! Sporting, Sempre!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Lanterna Verde
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
7 Setembro, 2018 at 18:37
Desculpem o off. Alguém sabe o que aconteceu ao Ruben Ribeiro?
7 Setembro, 2018 at 18:53
Boa pergunta!
Será que vão ter o descaramento de safarem o gajo no último dia?
Sem vantagem para o SCP tirando 1 milhãozito? Ou menos?
Nós que nem o salário do gajo temos de pagar?
É deixar cozer em lume brando até crescerem bigodes verdes…
Também achei de mau gosto renovarem com o Jovanne que já tinha contrato até 2022. Não dava para esperar uma semaninha e deixar para a nova direção?
7 Setembro, 2018 at 19:02
Espero que ande a preparar a sua defesa com os seu advogados.
Não há novidades sobre as rescisões? Na altura com o Shaktar a resolução dos casos foi bastante célere (1/2 meses se bem me lembro).
7 Setembro, 2018 at 19:02
Eu pergunto-me é como é que alguém se lembra do Ruben Ribeiro. 🙂
7 Setembro, 2018 at 19:35
Lembro-me de todos os cêntimos que são nossos. Tu não?
7 Setembro, 2018 at 20:13
Esse só dava despesa.
7 Setembro, 2018 at 20:33
Mas tem uma cláusula de rescisão. O JJ que o leve para a Arábia, já que o contratou.
7 Setembro, 2018 at 20:41
Jogador do c€%&&ão.
Partiu tudo na estreia, teve direito a dedicatória em forma de reflexão e tudo.
7 Setembro, 2018 at 21:05
Quem o contratou foi o presidente.
Quanto muito o JJ pediu que fosse contratado.
E temos lá mais que se não voltássemos a ouvir falar deles, já era lucro
7 Setembro, 2018 at 18:41
Entretanto nem um jogador do Sporting no jogo da Seleção de Sub-21. Nem um…
Uma formação com dois Bolas de Our! pode acontecer?
7 Setembro, 2018 at 18:52
Agora fora de brincadeiras…
Vamos lá amanhã votar no Ti Rcci, sff.
Assim acabam-se com estas chatices que os sócios tem constantemente de lidar… é AGE’s, é eleições, é aprovar orçamentos, é alterar estatutos…
Maltinha, foda-se… Vota Ricci!
7 Setembro, 2018 at 19:16
Mas a teoria não é auto-imolação do tio Ricciardi para ajudar o Varandas?!?!?
7 Setembro, 2018 at 23:19
Tens de admitir que o tio fez tudo para não ser levado a sério
7 Setembro, 2018 at 18:53
Acabei o meu lanche de 2 horas …para mandar o debita sakes pro caralho.
Bem haja
7 Setembro, 2018 at 18:54
Parece que o moreirense foi suspenso.
Será um test drive para o carnide ir a seguir?
https://observador.pt/2018/09/07/moreirense-suspenso-de-competicoes-durante-um-ano-por-corrupcao/
7 Setembro, 2018 at 18:55
Agora é o Moreirense… Estes já podem ser culpados. As galinhas n voam mas devem ser mesmo difíceis de apanhar…
7 Setembro, 2018 at 18:55
Será que o mundo está a mudar?!
Moreirense suspenso das competições durante um ano por corrupção ativa!!!!
7 Setembro, 2018 at 18:58
wtf…
Eu nem sabia que havia processo?
O que não vale ter um Gonçalves à mão de semear…
7 Setembro, 2018 at 18:59
Um Júlio, Um Zé… enfim…
7 Setembro, 2018 at 18:55
Olha olha…
“O Moreirense foi esta sexta-feira condenado por quatro crimes de corrupção ativa e a um ano de suspensão das competições profissionais.
E causa estão dois jogos da Segunda Liga 11/12. A equipa minhota foi condenada de suborno a jogadores da Naval 1º de Maio e do Santa Clara para prejudicarem as suas equipas e dessa forma beneficiarem o Moreirense na luta pela subida, algo que acabou por acontecer.
Para além da suspensão, o clube foi também condenado a pagar 112 mil euros. O filho do presidente do clube e um dos vice-presidentes foram também condenados a penas suspensas.
O clube já anunciou que vai recorrer e por isso a decisão do tribunal não vai transitar em julgado e o clube vai continuar a competir. ”
in ZeroZero
7 Setembro, 2018 at 19:09
Então o outro é que era malucoe tinha uma conta no FB!
JMR abriu uma conta no Tinder para fazer “match” com os sócios?!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
Tou farto de dizer: Este gajo faz de tudo para empurrar votos para o Varandas!
Caralhos fodam isto… somos mesmo a Paródia de Portugal.
7 Setembro, 2018 at 20:24
Ainda há dúvidas?
Ainda há patetas que vão conseguir pôr o Varandas no clube junto com o saco de gatos carregado com 90% dos escroques e “notáveis” que andam a chupar o clube há 30 anos. Incrivel!
7 Setembro, 2018 at 20:55
Vamos formar um novo clube! Foda-se para o campo grande united!
SL
7 Setembro, 2018 at 19:11
O Moreirense está suspenso, certo.
Com toda a merda que se conhece de um certo clube, este não é suspenso porque…
7 Setembro, 2018 at 20:43
O Moreirense não está suspenso.
7 Setembro, 2018 at 19:12
O Tribunal da Feira condenou esta sexta-feira o Moreirense à suspensão de participação em competição desportiva por um ano, num processo de corrupção desportiva em que foram condenados outros cinco arguidos, noticiou o Jornal de Notícias e confirmou também a Agência Lusa.
O Moreirense foi condenado também na pena única de 450 dias de multa à taxa diária de 250 euros, perfazendo o montante global de 112.500 euros, por quatro crimes de corrupção.
Em causa está a compra de jogadores da Naval 1º de Maio e do Santa Clara, no campeonato da II Liga da temporada 2011/12, numa época em que o clube de Moreira de Cónegos acabou por subir à Liga.
A seguir é o trânsito em julgado do Leixões. Assim vai o futebol em Portugal!
7 Setembro, 2018 at 21:47
Esperemos que tenha sido o Moreirense sad ou sduq a ser castigada. Porque se foi o clube o efeito é zero.
7 Setembro, 2018 at 19:13
Sabem o que alimenta o amor de muitos Sportinguistas ? O dinheiro. Por isso acho que essa divisão tem de acontecer. É preciso afastar do clube, de uma vez por todas, todos aqueles que se querem aproveitar dele como aconteceu a partir do fim do João Rocha até chegar Bruno de Carvalho. O discurso era péssimo? Sim, em certas alturas, era. Mas questionar o seu amor incondicional ao clube? Nunca. Ele defendeu os interesses do Sporting e dos sportinguistas até ao fim e como ninguém o fez.
A propaganda ganha guerras. BdC perdeu a guerra contra a CS, boificas, porcos e sportinguados.
7 Setembro, 2018 at 19:13
Inacreditável comunicado da CF. O que move estes fdp? Inadmissível que deixem recomendações públicas para quem vem a seguir.
Como é que é possível propor para expulsão um homem que pegou no clube quando este estava ferido de morte, que o ressuscitou, que deu tudo que tinha e sabia pelo clube? Que embora não tenha sido campeão pelo futebol masculino, nos fez ganhar títulos como nenhum outro? Que nos fez voltar a acreditar que existiamos e contávamos para alguma coisa? Dizem que violou os estatutos. Sabem que vos digo? Metam os estatutos no cu! Isto não é uma questão de estatutos. É uma questão da mais básica memória colectiva e sentido institucional. É uma questão de respeito e gratidão por quem é inequivocamente um dos nossos. Há uns fdp que nunca quebram os estatutos, mas em compensação roubam-nos como cães, atraiçoam a nossa memória colectiva e vendem-nos por três moedas de ouro.
Que raio de clube é este?
7 Setembro, 2018 at 19:29
+1
7 Setembro, 2018 at 19:36
Nem mais.
No que depender de mim os golpistas e arrivistas sem memória nunca terão um segundo de paz.
7 Setembro, 2018 at 20:19
Um clube sob sequestro por criminosos de gravata. E cheio de adeptos conas sentimentalistas com caracter fraco e sem memoria ou lealdade. Nao pode piorar.
7 Setembro, 2018 at 21:14
Do primeiro ao último dia limitaram-se a ser aquilo que todos previam vir a ser, incompetentes e ressabiados.
7 Setembro, 2018 at 21:15
Inacreditável.
Começo a pensar que clube é este em que cada vez menos me revejo. O meu ideal de Sporting não é de certeza porque esse não é mesquinho nem revanchista.
Abraço de Leão.
7 Setembro, 2018 at 21:17
Temos massa para criar algo novo! Tenho dito!
Ainda haveremos de golear o campo grande united no seu estádio.
SL
7 Setembro, 2018 at 22:12
Bom comentário!
7 Setembro, 2018 at 23:11
AS recomendações de expulsão são a cereja no topo do bolo. Mete dó ver como há quem defenda isto. Seja em relaçao a bdc ou a qualquer outro.
7 Setembro, 2018 at 23:12
Iorda ….estamos a caminhar para o reescrever da história. infelizmente. Se nao fosso o amor ao verde e branco queria mesmo era que esta merda explodisse toda de uma vez e ficassem todos cagados nas trombas com os destroços, a batarem palmas felizes e contentes.
8 Setembro, 2018 at 0:08
Eu agora vou ficar a ver. Como já disse antes, nunca deixarei de apoiar, mas a bola está do lado de quem optou por este caminho.
Falarei de futebol e nem sequer vou recriminar ninguém se algo correr mal. Sou do meu Sporting. Sei que não estou sozinho nessa concepção de Sporting. Outros obviamente têm outra.
Boa sorte Sporting.
7 Setembro, 2018 at 19:15
Excelente texto .
Entretanto a Elsa Judas e o trindade Barros já foram expulsos de sócios . Já só falta o maluquinho
7 Setembro, 2018 at 19:16
Expulsos por quem e a propósito de quê?
7 Setembro, 2018 at 19:18
A sério? Não sabes? Nem as quotas em dia tinham…..
7 Setembro, 2018 at 19:27
Se cometeram uma ilegalidade, há locais apropriados para tratar desses assuntos
7 Setembro, 2018 at 20:02
O regulamento de disciplina aprovado pelo Bruno de Carvalho é o local certo para tratar desse assunto…
7 Setembro, 2018 at 20:07
Sim, nomeadamente quando interpretado e aplicado por pessoas isentas, o que de todo não era o caso destes miseráveis.
7 Setembro, 2018 at 23:14
Há malta que não entende o significado da palavra isenção, e muito menos o papel do que deve ser uma comissão de fiscalização. Acham que aquilo é um clube de bons amigos.
7 Setembro, 2018 at 20:10
Agora foi BdC que aprovou o RD… Excelente!!!
FODA-SE.
Vcs não se cansam…
7 Setembro, 2018 at 20:13
Era preciso que concordasse com o Regulamento para concordar com a expulsão.
7 Setembro, 2018 at 20:15
O regulamento foi aprovado pelos sócios.
BdC só o levou a aprovação mas até queria que tivesse chumbado.
Não tens estado com atenção.
7 Setembro, 2018 at 19:39
Quem o JMS?
7 Setembro, 2018 at 20:00
Não sabia que eras sócio…. maluquinho é ser “soft”, síndroma da estupidez é mais o caso
7 Setembro, 2018 at 19:20
Defende croquetes, sportingados e depois diz que os brunistas se consideram Sportinguistas Arianos. Se calhar era preferível chama-los sportinguistas de merda, a conotação não era tão negativa. E ainda tem a lata de intitular o texto de Sporting sempre.
Se parassem de rotular o pessoal e se limitassem a debater as ideologias as coisas não estariam tão crispadas. Debita como se o paulis fosse mais sportinguista que um sake, ou se a Ana valesse mais que a Maria (desculpem o uso de nicks sem autorização). Independentemente das opiniões sobre o presente e o futuro do Sporting é tudo sportinguista, até o Sicario e os seus 20 familiares.
Texto mais bi-polar fds
7 Setembro, 2018 at 19:20
Cristiana Oliveira (ex-Real Statte), chega de Itália para reforçar o conjunto verde e branco.
É bom que reforcem a equipa, depois de terem perdido a Jenny, esta época perderam a Naty. Bruno ostracizou as miúdas fazendo-as jogar fora do PJR, era bom que voltassem a casa 🙂
7 Setembro, 2018 at 21:48
Quando não estamos dispostos a fazer as loucuras que outros fazem sujeitamo-nos a que elas saiam.
7 Setembro, 2018 at 19:21
O Moreirense foi condenado por corrupção desportiva (e não da “normal” como a das toupeiras).
Em causa está a Taça de Inverno conquistada pelo Moreirense às toupeiras. Cá se fazem, cá se pagam!
7 Setembro, 2018 at 19:21
Sócios expulsos no dia antes das eleições como não amar?
Espero q o Ricciardi ganhe.
Se é para rebentar q rebente de vez.
7 Setembro, 2018 at 19:26
Nem o Godinho ou PPC foram expulsos em tão pouco tempo!
7 Setembro, 2018 at 19:37
Esse fdp do maçon Monteiro e a sua trupe estão a plantar umas boas sementes…
8 Setembro, 2018 at 1:07
Já foi instaurado o processo ao António Paulo Santos? Ou será que sai ao mesmo tempo que o dos insultos do Ricciardi?
7 Setembro, 2018 at 19:25
Mas esta é melhor.
O Sporting tem uma PIDE.
Quem tem PODER para expulsar oi deixar de expulsar alguém são os sócios e mais ninguém.
Eleições, ahahahahababahHa.
7 Setembro, 2018 at 19:30
Eles p(f)odem tudo, eles p(f)odem tudo. Grande Henrique Monteiro teve os seus meses de fama.
7 Setembro, 2018 at 20:04
Não foi isso que os sócios aprovaram quando votaram o regulamento de disciplina…
7 Setembro, 2018 at 20:09
Isso parece conversa de inquisidor!
7 Setembro, 2018 at 22:39
O que te parece a conversa é cagativo!
Que o que eu disse é verdade ou mentira é que te deves pronunciar!
SL
8 Setembro, 2018 at 18:38
Está longe o dia em que serás tu a dizer-me sobre o que é eu me devo pronunciar ou nao. Tem juízo.
7 Setembro, 2018 at 19:25
Para os que mostraram tanta indignação pelo autor do texto usar a palavra – ariano – gostava que comentassem o sérvio que era para ser nosso treinador ter dito que nunca tinha ouvido falar de nenhuma Anne Frank .
É muito fácil deturpar o sentido duma palavra e meter o contexto que da jeito . O autor quis apenas dizer – puro – sem conotação nenhuma a mais nada . Já o sérvio só vi aqui grandes elogios , um filho da puta que nem sequer respeitou uma miúda que se fartou de sofrer devido à guerra .
7 Setembro, 2018 at 19:28
Ignorância e estupidez são coisas diferentes…
Mas tu consegues ter as duas!
7 Setembro, 2018 at 19:29
Este shika vai buscar cada assunto !
7 Setembro, 2018 at 19:30
Tu só consegues ser um filho da puta estupido e ignorante
7 Setembro, 2018 at 19:31
Deves ser como o sérvio . Vai a Wikipédia ver quem é a Anne frank ó filho da puta
7 Setembro, 2018 at 19:35
Eu quero q o sérvio, tu e todos os lampiões fdp q habitam a terra se fodam.
7 Setembro, 2018 at 19:37
A puta da tua mae que me devolva o pintelho , oferece lhe antes una caixa de gelados da Ola, ja cansa a velha!
7 Setembro, 2018 at 19:38
Deixa-me atirar 2 pedregulhos a tua tromba . Estou indeciso . Se acertar na tromba do lado esquerdo escolho varandas . Se for no direito escolho o Benedito .
Gostei da tua ideia .
7 Setembro, 2018 at 19:38
shika, és pior que lampião.
7 Setembro, 2018 at 19:31
É tão fácil como o que tu estás a fazer com o exemplo da Anne Frank! É isso que transforma alguém em nazi? Num inculto, talvez.
7 Setembro, 2018 at 19:35
Não o sérvio não era unculto e sabia bem quem era a miúda . O problema dele é que tinha (ou tem ) costelas nazis .
7 Setembro, 2018 at 19:38
Não faço ideia se é verdade ou não. Que evidencia credível existe disso? E nunca tinha visto um treinador contratado por um clube português ser analisado em função das suas opiniões políticas! E olha que já cá chegaram centenas de estrangeiros. Não achas isso estranho?
7 Setembro, 2018 at 19:54
??
ser nazi ou fascista (como dizem ser o caso) vai um bocado alem de opinioes politicas… e obviamente qualquer elemento que venha a fazer parte do sporting tera de se adequar aos valores que defendemos, e decididamente nao era o caso
https://www.theguardian.com/football/2003/nov/06/sport.comment1
ve este artigo sobre esse traste que seria nosso treinador
7 Setembro, 2018 at 19:59
Concordo que se trata de um imbecil.
7 Setembro, 2018 at 23:25
Um imbecil que até poderia ser um excelente treinador, foi um enormíssimo jogador.
Mas um imbecil que poderia perfeitamente ver a sua contratação adiada uns dias visto estarmos em cima da ag destitutiva.
Se bruno seguisse, era a opção dele. Não seguindo, deixou uma batata quente na mão dos marretas.
Volto a dizer, até podia funcionar muito bem como treinador. Não é essa a questão.
7 Setembro, 2018 at 19:45
O sérvio era neo-fascista, conhecido mais com extrema-direita. E então?Faz dele um seguidor do Hitler? E pior que um Comunista? Ou nao podemos usar o comunismo/extrema esquerda como exemplo negativo?
Só se fala em ariano quando se relativisa à ideologia racial do Hitler, não há outro uso da palavra ariano a não ser esse…
7 Setembro, 2018 at 19:26
Todos os croquetes a cantar
Força Ricciardi alez
lá lá lá lá lá
Sempre contigo alez
lá lá lá lá lá
Só eu sei
Porque eu fico em casa!
7 Setembro, 2018 at 19:29
Fica fica que ficas bem 🙂
7 Setembro, 2018 at 19:37
VOTA RICCIARDI!
VOTA B!
7 Setembro, 2018 at 19:40
Encosta tua cabecinha Brunininha e chora…
Conta logo suas mágoas todas para mim…
# impugna-mos
7 Setembro, 2018 at 20:37
Tem mais cuidado falar.
Fartas-te de cuspir pintelhos.
Em relação ao cheiro até te aconselhava a lavares os dentes, mas acho q já não tem solução.
7 Setembro, 2018 at 19:28
Para quem pensa votar em branco, nao o façam, correm o risco de votarem por voces com aldrabice ,!
7 Setembro, 2018 at 19:28
Lá está o Bruno de Carvalho aka Moreirense a desviar as atenções para não falarem do benfic@ dddaaasss
7 Setembro, 2018 at 19:28
Será que isto do Moreirense é para desviar as atenções do benfas? Será que foi encomendada pelo BdC para desviar a atenção dos benfas? Será que é para desviar a atenção das eleições de amanhã?
E comunicado da CF a pedir a expulsão de BdC, será que desvia a atenção dos benfas?
7 Setembro, 2018 at 19:29
Mas o homem não é o Presidente??!?! Não vai haver eleições!!! Estamos a brincar?!?!?
7 Setembro, 2018 at 19:41
Brincalhão, tu me saíste…
7 Setembro, 2018 at 20:20
A culpa de tudo é do Bruno… se não tivesse chamado a “Elsa” , hoje o foco estaria no benfas ,
A culpa é do Bruno, se nao se portasse mal a cf não se via obrigada a falar nele, hoje o foco estaria no benfas,
A culpa é do Bruno, Se ele não defendesse tanto o verde e branco, hoje não se falaria do Moreirense, hoje o foco estaria no benfas.
A culpa é do Bruno, se não tivesse “provocado” a destituição, hoje não tínhamos tantos candidatos a distrair a cs, hoje o foco estaria no benfas.
A culpa é do Bruno, se nao tivesse atacado o benfas, hoje não tínhamos necessidade de ter um Torres de Cintra a fazer/pedir as pazes ao benfas, hoje o foco estaria no benfas.
A culpa é do Bruno, deveria ter aumentado a % da Holdimo, contar c a mediação do tio Ricci, atribuir o catering ao “marquês” , aumentar a tribuna vip e oferta de bilhetes a notáveis, não devia ter falado de vouchers e ser um amigalhaço do Mendes. Que fácil era…..E o Bruno fodeu tudo…
8 Setembro, 2018 at 1:13
Pergunta para queijo: a conferência de imprensa do António Paulo Santos a falar do défice de tesouraria de 120 milhões é culpa de quem?
7 Setembro, 2018 at 19:35
O Brunocas é que não ganha de certeza …arianos alfazema e bois
7 Setembro, 2018 at 19:36
VOTA RICCIARDI!
VOTA B!
7 Setembro, 2018 at 20:00
continue a semear o ódio, acho que faz muito bem.
7 Setembro, 2018 at 19:39
Já percebi hoje é o jantar da candidatura do Bruno com simpatizantes …e eu é que bebo dasss
7 Setembro, 2018 at 19:40
Depois venham os maçons que nem sabem a idade do SCP pedir paz e união.
Filhos de trinta mil putas piores que lampiões.
7 Setembro, 2018 at 19:47
Está uma discussão interessante no forum SCP, acerca que se Miguel Albuquerque continua no Futsal se João Benedito vencer. Ai existe a dúvida. Agora se Varandas vence, não há dúvida nenhuma que ele sai.
7 Setembro, 2018 at 20:03
E o treinador vai ser corrido, certo? O Benedito já o tentou quando era jogador…
7 Setembro, 2018 at 20:10
Não entro em cenários de diz que disse. Agora é obvio que um diretor geral do clube terá que deixar a modalidade. Não poderão haver filhos e enteados.
7 Setembro, 2018 at 20:10
Foda-se, deixem-se de merdas. O Benedito já falou sobre esses dois nomes: sobre o primeiro, disse que ia ter uma conversa franca com ele, e que se ele quisesse, podia continuar; quanto ao segundo, também já disse muito claramente que ia ficar. Mas alguém bom da cabeça ia despedir o Nuno Dias?! Parem de efabular, crl.
7 Setembro, 2018 at 20:18
Mas admites se o Varandas ganhar, o MA tem automaticamente de se demitir da secção do futsal. Tem de haver equidistância entre todas as modalidades ditas amadoras.
7 Setembro, 2018 at 20:23
Claro. se passar a director das modalidades, têm de nomear outro director para o futsal.
7 Setembro, 2018 at 23:28
Foi? Conta lá isso.
Sabes mesmo ou contaram-te?
7 Setembro, 2018 at 19:56
O que para aqui vai…
Já agora não me considero mais ou menos sportinguista que ninguém por apoiar BdC.
Amanha não vou votar, vou continuar a pagar quotas e aproveitar a minha Box para ver as camisolas do Sporting com o escudo de campeão esta época (a primeira vez em 112 anos que 4 vão passear esse mesmo escudo).
De resto ganhe quem ganhar eu não sou responsável por isto e como não me deixam votar em quem quero, espero por uma boa decisão.
Quanto ao próximo presidente receber o meu apoio é simples basta tomar decisões que demonstram que quer bem ao Sporting
– Recomprar as VMOCs a 1/3 do valor de mercado;
– Não desviar receitas das modalidades para o futebol, porque ao contrário do que dizem o Sporting não desvia nada à SAD, a SAD paga um aluguer anual pelas instalações e só tem de pagar!;
Quanto ao futebol no dia em que o Bruno Fernandes e o Bataglia forem vendidos será a véspera da minha recompra da Gamebox que tinha à uma dúzia de anos.
7 Setembro, 2018 at 20:04
7 Setembro, 2018 at 19:56
Visão interessante do mister. Para quem vai votar.
http://misterdocafe.blogspot.com/
7 Setembro, 2018 at 20:02
Não vou votar, mas revejo-me nisto e era esse o meu sentido de voto. Basicamente pelas razões que o mister explica.
7 Setembro, 2018 at 20:12
interessante o meu voto seria entre Dias Ferreira e Benedito, o Rego e o Tavares nem entram nas contas.
O Varandas e o Ricciardi são o regresso a tudo aquilo que pensei que tinha sido varrido de vez do Sporting.