E, não, não voto em ti por considerar que “és o menos mau”.
Voto em ti porque te considero aquele que mais vontade tem de prolongar no tempo o que de bom foi feito pela direcção anterior, potenciando e optimizando o que nos deixa orgulhosos.
Voto em ti porque és aquele com quem mais me identifico na forma de expressar a paixão pelo Sporting e por ter sentido, precisamente, que ao longo das semanas de campanha foste aquele que, mesmo que pontualmente, conseguiu passar esse lado mais romântico de viver o meu clube.
Voto em ti porque me apresentaste um programa bem estruturado, com ideias perfeitamente válidas e tocando em vários dos pontos que considero importantes.
Voto em ti por considerar que tentaste, ao máximo, escolher as pessoas certas para os cargos certos, mesmo gostando mais ou menos de umas ou de outras (jamais existirão listas nas quais nos identifiquemos com todas as pessoas).
Voto em ti porque vejo alguém que jamais terá vontade de transformar o eclético Sporting Clube de Portugal num Sporting Football Club.
Voto em ti porque me fazes acreditar que não colocarás os interesses pessoais acima dos interesses do Sporting.
Voto em ti porque acredito que, ao fazê-lo, estou a fazer o melhor para o meu clube. Para o meu Sporting.
7 Setembro, 2018 at 10:51
Os meus também, é sem dúvida o melhor, estava em dúvida entre ele e o varandas, mas as rescisões fizeram-me decidir.
O Benedito tenho a certeza que leva isto até ao fim, o varandas tenho dúvidas, a amizade que ele tem com o Patricio e companhia, não lhe vai permitir atacar este caso, dificilmente um amigo encrava a vida de outro amigo assim.
Cheguei a essa conclusão no dia que o Patricio se pôs do lado do varandas naquele desmentido!!
Ontem ainda enviei uma mensagem para a candidatura do varandas, para esclarecer a situação das rescisões, mas não obtive resposta.
7 Setembro, 2018 at 10:53
“O melhor dos males” ou o ” menos mau” como aqui foi dito várias vezes…aqueles que votam de plena convicção, boa sorte.
7 Setembro, 2018 at 11:00
Por esse princípio, diria que o Rui Calafate é que sabe.
Para mim, isto vai dar uma presidência pífia que vai ruir em pouco tempo.
O SPORTING está partido.
E desengane-se quem acha que o cola com o cuspo das vitórias no futebol.
É ADN…
Não há espírito de corpo… Cada célula por si.
BdC aguentou sete anos de calúnias e difamações na nada DIÁRIA. Não estando JB alinhado com interesses vcs julgam que ele fica lá quanto tempo?
Veremos se lá chegar de que liga são os ditos do João…
7 Setembro, 2018 at 10:54
Não estou assim tão optimista.
Olhando para o universo dos candidatos as 2 alternativas viáveis serão Benedito e Varandas.
Têm ambos pontos fracos e fortes.
Varandas é capaz de ter o melhor projecto (no papel) mas vem com muita gente do passado e eminências pardas do Sporting – e isso é preocupante.
Benedito surgiu como outsider e isso é positivo, tem a aura de antigo atleta mas há coisas no seu projecto que me assustam muito também. E tem talvez, aspectos mais obscuros.
Fez falta uma candidatura anti-sistema, anti-Sobrinho, de alguém da sociedade civil.
7 Setembro, 2018 at 11:42
Concordo.
Fiquei algo desiludido com as candidaturas, algumas boas ideias foram apresentadas, mas em todas elas faltou explicar como pretendem implementá-las.
Concordo que o Varandas terá o melhor projecto, pelo menos no que a futebol diz respeito, mas lá está, existem algumas pessoas em seu redor cujas intenções são dúbias e depois há a questão do seu discurso, parece demasiado ensaiado e ouvir alguém que pretende ganhar a confiança do eleitorado, a falar como se tivesse repetido aquele discurso vezes sem conta frente a um espelho, deixa-me extremamente desconfortável.
Quanto ao Benedito, a paixão pelo clube está lá, isso é inegável, mas desilude-me bastante que ele pense gerir o futebol como se fosse apenas mais uma modalidade, quando não é. A mentalidade dos atletas, o mediatismo, a exposição, é totalmente diferente de qualquer modalidade e depois, há a questão do CEO que ele nunca apresentou e o porquê de não o ter feito, pedir uma carta em branco aos sportinguistas nesta fase, é a meu ver um erro estratégico que lhe pode custar a vitória.
7 Setembro, 2018 at 10:55
Está aqui uma coisa esperta… nunca me senti tão… sei lá…, tão sem certezas… (mas afinal nunca as tivemos… certo? ou quase nunca… e mesmo quando as tivemos…, vá…, correu um bocadito mal… por estupidez, criancice, palhaçada…)
Adiante…!!! Certezas, no panorama que nos é dado a escolher, só tenho uma… que são duas… e já foram três… Os R’s (do tio, do lambido e do citylion) estão COMPLETAMENTE fora de questão (e serão, provavelmente o principio do fim)…
[nota: pelo menos de um deles já nos livrámos… ‘Suicidou-se’ (nunca mais terá a coragem, leia-se moral, de se recandidatar…)]
Mas para que ‘isto’ dure mais um bocadito… Não dá para juntar as outras todas…??? É que, em todas há os bons e os maus…, há as certezas e as incertezas…, as dúvidas e as dúvidas ainda maiores…
Em principio, o que cumpre mais requisitos será o BENEDITO mas há por ali alguns fantasmas… O VARANDAS tem mais fantasmas que requisitos… mas tem um ‘backoffice’ fortíssimo… O DIAS FERREIRA tem menos futuro que passado mas é o mais viril ‘contra tudo e contra todos’… De TAVARES PEREIRA virá, talvez, a maior seriedade e sinceridade mas o mais mal preparo – é que isto é futebol…ez…!!!
AMANHÃ COMEÇA O NOVO SPORTING… Na segunda deverei re-comprar a minha gamebox… ou não…!!!!
O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ… (se há coisa boa que ficou do passado recente foi isto… é bom que não o percamos…)
SAUDAÇÕES LEONINAS
7 Setembro, 2018 at 10:56
Nenhum é bom no meu entender. O menos mau é o JB. Por isso decidi não votar. O Sporting mercia muito mais que isto, mas como já disse só mesmo um “maluquinho” é que aceitaria ser presidente do nosso clube, se não for benzido pelo sistema. Terá a vida esfrangalhada durante o seu mandato.
Tenho para mim que vamos ter eleições outra vez antes do final do próximo mandato.
Z
7 Setembro, 2018 at 11:03
“Terá a vida esfrangalhada durante o seu mandato.”
Não tardará muito, caso não tenha nenhum puppeteer por cima dele a puxar os cordéis.
Duvido que lhe esfrangalhem a vida pq este não é doido como o outro era pelo SCP para chegar a esse ponto.
7 Setembro, 2018 at 11:06
Agora tb teremos que aguardar pelo desenrolar do toupeiral…
Com esta queda aparente do Carnide, as forças da CS parecem estar a dirigir-se para o SPORTING (veja-se o destaque da ManhaTV)… É este aproximar dessa fossa ao clube que me faz acreditar que JB não será Presidente.
7 Setembro, 2018 at 10:58
Mais um. Voto pela visão e pela paixão.
7 Setembro, 2018 at 11:00
Segundo aquilo que tenho visto aqui pela tasca, parte considerável dos apoiantes do Bruno ou está indeciso sobre se vota no Benedito ou, caso votasse, votaria no João Benedito.
O que eu lhes diria é o seguinte: o Bruno de Carvalho impugnou judicialmente a AG destitutiva e vai impugnar as eleições de Sábado, podendo ou não ganhar as acções. Se ganhar as acções que interpôs, das duas uma: ou ainda é Presidente do SCP ou terá de haver novas eleições.
Mas e se o Bruno perder as acções? Vão perder a oportunidade de votar no Benedito, mesmo sabendo que tudo aquilo que mais abominam e que vos leva a apoiar o Bruno pode voltar ao SCP? Acho que é essencialmente nisto que devem pensar, ou, pelo menos, era nisto que eu pensaria.
7 Setembro, 2018 at 11:13
Não vejo as coisas assim.
Entre o Varandas e o Benedito, ou pelo menos entre as 2 listas, não vejo grandes diferenças.
7 Setembro, 2018 at 11:15
A lista de Varandas está cheia de croquetes disfarçados, jotinhas e afins.
Nem tem comparação.
7 Setembro, 2018 at 11:26
É verdade.
Esses são perigosos mas pelo menos eu sei quem são, já sei de onde vem o mal, estão sinalizados.
Acho que faltou ao Benedito ter feito um esforço para dar a conhecer a equipa mais alargada, para além do Andorinho, Pedro Miguel Moura e dos ex-atletas para cargos do futebol.
Financiadores, agências de comunicação, não sei o que está por detrás do Benedito.
Pode ter gente perigosa e nociva para o clube da qual nunca ouvi falar.
É uma dúvida que tenho.
7 Setembro, 2018 at 11:56
Espadachim, uma coisa sei: a campanha do Benedito foi paga do bolso dele e não teve nenhuma agência de comunicação a assessorá-lo!
7 Setembro, 2018 at 14:07
🙂
7 Setembro, 2018 at 13:19
Bolas, o Varandas tem por trás quem correu com BdC. Avançou sem saber o que aí vinha. Foi votar com “guarda de honra” atrás, qual político em campanha eleitoral com os “boys” atrás. A sério… votar no Varandas é votar em quem feriu o Sporting de morte. Última prova… o Sobrinho só conhece o “Francisco” Varandas e o Ricciardi.. A sério… não percebo o que é mais preciso para demonstrar ao que o homem vem.
A menos de 24 horas das eleições, ainda não decidi se vou votar, se vou votar em branco, se vou votar nulo ou se vou votar no Benedito… A votar em Benedito, fá-lo-ei por dois motivos: 1. uma pessoa que faz parte da lista (mas que não vai poder para decidir o que quer que seja no que à governação do clube diz respeito); 2. por estas declarações que até hoje me ficaram gravadas na memória. Paixão pelo clube,s ei que não lhe falta. Temo pela falta de tomates para o governar contra quem Bruno os teve para fazer.
https://www.youtube.com/watch?v=Bv9WTJyEoqw
7 Setembro, 2018 at 12:38
Aprendi há muito tempo a não fazer voto útil. O voto útil desvirtua a vontade da maioria.
7 Setembro, 2018 at 13:52
Percebo o que dizes e é por isso que é ridículo não haver segunda volta – esta, sim, seria uma boa alteração aos Estatutos. Não havendo, não vejo outra alternativa se não o voto útil.
7 Setembro, 2018 at 15:18
Concordo com a segunda volta.
7 Setembro, 2018 at 14:44
É um bom ponto de vista.
Sim senhor.
Mas eu não estou com confiança em nenhum candidato.
7 Setembro, 2018 at 14:44
Ah, e Foda-se o lulu há vota no joao…
7 Setembro, 2018 at 11:01
Votei Dias Ferreira …
Porque defende a reestruturação definida pelo anterior CD
Porque pela sua experiencia é aquele que mais dificilmente será “enganado” pelos actuais dirigentes do futebol português
Porque o modelo de gestão apresentado para o futebol e formação ( com Luis Natário e Tomas Morais como rostos de cada um ) me agradou
Porque defende a modernização e descentralização do voto
Porque não tenho duvidas que aposta nas modalidades continuará
Porque percebi a paixão e vontade em ser Presidente do SCP, não dependendo financeiramente do mesmo
Que amanha seja um dia á SPORTING e que no fim do dia TODOS sejamos SPORTING …
SL
7 Setembro, 2018 at 11:11
A minha indecisão também continua entre DF e JB, mas com mais tendência para DF…
7 Setembro, 2018 at 11:13
Com todo o respeito pelo vosso sentido de voto, deixo a pergunta:
Votar em DF e não votar em JB, não dará a vitória a Varandas?
7 Setembro, 2018 at 11:21
A eterna questão do “voto útil”…
É um dos factores que contribui para a minha indecisão. Outro é a questão da incógnita à volta do CEO. Outra é a questão dos rabos presos de quem anda e já passou por muitas “mãos” no SCP.
Estas são algumas das minhas “incógnitas negativas”.
7 Setembro, 2018 at 11:25
Eu percebo a questão do voto útil mas ao fazê-lo não vamos estar a dar um peso demasiado grande a sondagens que já se provaram brutalmente falíveis?! Para não dizer pior?
Se eu confia-se nas sondagens teria essa leitura. Mas são as sondagens que deram o Carunxo com uma enorme votação ou que já centralizaram o voto em Godinho contra BdC…
7 Setembro, 2018 at 11:30
Esta malta tem muitas dores em mostrar convicção…
Votem em quem acreditam, ponto?!
Ou vão lá votar por votar… É que assim, não tarda, vem mais eleições não tarda…
Coninhas.
7 Setembro, 2018 at 11:37
Eu votei naquele que me pareceu o melhor dos candidatos … compreendo a questão do voto util.
SL
7 Setembro, 2018 at 11:38
Neste momento, acho que até o DF é capaz de votar no Benedito.
7 Setembro, 2018 at 11:56
Um apoiante de DF pode fazer-te a mesma pergunta…um apoiante de Varandas também a pode fazer, para retirar votos ao Ricci.
Respeito quem pense fazer uso do voto útil, mas para mim não faz sentido votar em alguém apenas para que outro candidato não ganhe. Cada um deve votar em consciência e com a convicção de que o seu candidato é a melhor escolha.
7 Setembro, 2018 at 11:59
Clara e obviamente
7 Setembro, 2018 at 11:39
Eu diria que, não havendo lugar a segunda volta, não há outra hipótese senão recorrer ao voto útil!
7 Setembro, 2018 at 14:24
“A minha indecisão também continua entre DF e JB, mas com mais tendência para DF…”
manda 2 pedregulhos, o que acertar em cheio no “leão dos fjords” é o candidato que deves votar. O sapiente diz que é assim que se decide
7 Setembro, 2018 at 11:04
Lista A!
Com muito receio do que André Cruz possa trazer e muito receio do mau génio do João Benedito (que obviamente adorava qd era usado na quadra).
Mas com muita certeza na paixão pelo clube e fundamentalmente por acreditar no projeto.
Aquilo que muitos consideram aqui de utupia, é a nossa única saída. Nunca teremos a mesma base económica que os outros clubes, por isso é estúpido tentar combater com as mesmas armas. Entramos sempre a perder… Potenciar ao máximo o produto da academia é a nossa melhor opção, imho.
7 Setembro, 2018 at 11:05
*utopia, foda-se…
7 Setembro, 2018 at 11:13
“O Sporting é o horizonte internacional do Universo”
Acho que isto resume bem o estado em que o SCP chegou…
Agora vou ali montar no meu unicórnio dourado e voar rumo a Namec…
7 Setembro, 2018 at 11:13
Ao próximo presidente desejo sinceramente as maiores felicidades , o Sporting precisa desespera por um rumo , no entanto tem que ter a noção de que parte para o mandato com um grande “handicap” , quer queiram quer não o Sporting foi vitima de um golpe , golpe esse que está muito mal explicado , e acho que enquanto não for contada a história verdadeira do ano 2018 do Sporting Clube de Portugal não poderemos seguir em frente .
7 Setembro, 2018 at 11:29
Essa história virá a lume quando o Sporting estiver com as feridas quase curadas, a preparar-se para ganhar algo no futebol… Provavelmente um campeonato e numa altura em que o E Corruptus Unum esteja a tentar reerguer-se do aterro sanitário ond está enfiado!!
7 Setembro, 2018 at 11:33
pois mas aqui na minha terra diz-se que quem não se sente não é filho de boa gente !!! e acho que tinhamos o direito de saber o que caralho se passa/passou no Sporting
7 Setembro, 2018 at 11:36
Sem memória não há futuro.
Sem justiça não haverá paz!
Nem Saké, acrescento eu…
7 Setembro, 2018 at 11:26
e depois?…
https://www.youtube.com/watch?v=X5dHhf5J67Y
7 Setembro, 2018 at 14:50
Gostei muito.
7 Setembro, 2018 at 11:29
Acho que Dias Ferreira é o melhor candidato.
Acho que Benedito, Varandas e até Ricciardi serão os que poderão vencer, e estou curioso para ver o que sai dali. Acho que a vitória vai mesmo acabar por ser do Tio.
O Rego não tem hipóteses, o que acho uma pena. Espero que nas próximas eleições aproveite para aprumar a sua “entourage”. O candidato-revelação!
Seja quem for o eleito, será o meu Presidente, dar-lhe-ei o benefício da dúvida, e nunca verá em mim uma força de bloqueio.
Porque o que interessa é o Sporting!
SL
7 Setembro, 2018 at 11:34
Tb vi muita coisa interessante do projeto do Rego… Salvo seja!
Achei curioso é ser sócio do DF…
7 Setembro, 2018 at 11:38
Antigo sócio …
7 Setembro, 2018 at 11:50
Quem é que disse que era antigo sócio?
7 Setembro, 2018 at 11:51
No LinkedIn até há dias atrás aparecia atualmente como sócio na firma de advogados do DF…
7 Setembro, 2018 at 12:05
Digo te eu, pois na sessão de esclarecimento da candidatura de DF, que decorreu em Aveiro, eu coloquie essa questão pessoalmente ao candidato que me informou. Obviamente não coloco aqui os pormenores mas posso adiantar que a separação sucedeu antes das intenções manifestadas ás eleições e nada tiveram a ver com o SCP.
SL
7 Setembro, 2018 at 12:13
https://pt.linkedin.com/in/rui-jorge-ros%C3%A1rio-rego-4146544
Tu dizes que falaste.
No perfil do RJR dia que na atualidade é Senior Partner…
7 Setembro, 2018 at 12:30
Nada a fazer. Eu falei com DF e acredito no que me disse.
Aliás se quiseres vês onde fica o escritório do DF e vês quem entra e sai … centro de Lisboa muito perto da rotunda do Marques …
7 Setembro, 2018 at 13:18
Dassssssss
É com estes argumentos???
Sério???
7 Setembro, 2018 at 14:25
O que queres que te diga ou argumente??
O Ruo Rego na net coloca que ainda é socio.
O Dias ferreira diz-me pessoalmente que nao.
Vou acreditar em quem?? No Dias Ferreira obviamente.
SL
7 Setembro, 2018 at 11:32
Oh, tio.
Vai pra PQP.
Escusas de mandar SMS, cabrão.
Vai lá dizer ao Ali babá para pagar o buraco do “mau”, FDP.
Desampara a loja, vampiro rabudo!!!
7 Setembro, 2018 at 11:35
calma que o Tio-Avo do tio foi o fundador do Sporting , o homem deve achar que tem direitos de herança …
7 Setembro, 2018 at 11:37
Não sejas assim, o homem até rimou e tudo… mostrou esforço pelo menos na sms.
7 Setembro, 2018 at 11:48
O Ricci é um Burgesso diplomado.
Todo ele tresanda a bronco.
Está ao nível do Orelhas, só que o Orelhas não tem o canudo.
Basta ouvir 5 minutos desse tio com a mania que é herdeiro do SCP para verificar a sua alarvidade…
7 Setembro, 2018 at 12:27
Escreves que “O Ricci é um Burgesso diplomado.”. Eu concordo contigo e por isso fiquei com a sensação que tens algo contra os “Burgessos diplomados”, é mesmo assim?
7 Setembro, 2018 at 13:30
Referi dos burgessos…
Um com, outro sem…
Qual era mesmo a pergunta?
7 Setembro, 2018 at 15:38
a pergunta é se viste a curva?
7 Setembro, 2018 at 12:32
Estou contigo nessa. Tambem recebi sms desse fdp!
7 Setembro, 2018 at 11:39
Vejo aqui pessoal que queria ver da parte dos candidatos uma palavra sobre a destituição e sobre as eleições “ilegais”.
Tirando BdC, conhecem mais alguém que queira ir a votos numas eleições que considerem ilegais?
7 Setembro, 2018 at 11:44
A questão Brunovl é que os candidatos não consideram as eleições ilegais e consideram justa a destituição … logo não comentam essa eventual ilegalidade …
SL
7 Setembro, 2018 at 11:42
Como dos 7 candidatos (agora 6) 3 não contavam para nada sobram:
– Varandas
– Benedito
– Dias Ferreira
– Ricciardi
O meu voto poderia ser atribuído a qualquer um de 3 menos Riciiardi claro!
Como Dias Ferreira, apesar do seu sportinguismo, não me parece ter hipóteses de ganhar, o meu voto seria sempre entre Varandas e Benedito.
Na minha opinião, o feitio difícil de Varandas (não muito diferente de BdC) irá trazer-lhe dissabores num futuro próximo. Vejo em Benedito, aquele que, nesta altura, poderá trazer alguma paz e tranquilidade à nação leonina, apesar de sabermos que haverá sempre grupos e grupinhos à espreita.
No entanto, e como prevejo que será muito renhido o resultado final entre estas duas listas, qualquer uma que ganhe não me deixa demasiado apreensivo, ao contrário do que sucederia se ganhasse Ricciardi. Nesse caso significaria o meu afastamento definitivo do clube!
SL
7 Setembro, 2018 at 12:18
Nem sei bem se é feitio difícil. Há uma coisa que me irrita imenso no Varandas e outra que me assusta: irrita-me o facto de o gajo ser um vaidosão – e sair-se com tiradas como ‘tenho muitas ideias, imensas ideias, mas não vou ter tempo para falar de tudo’ -, e assusta-me o facto de, nas discussões, não estar verdadeiramente a ouvir o que os outros dizem, tal é a confiança na sua capacidade, o que indicia que terá mais dificuldade em aprender e melhorar.
7 Setembro, 2018 at 11:47
Vai ter os meus 40 votos
7 Setembro, 2018 at 11:48
Afinal são só 10! lol
7 Setembro, 2018 at 13:12
lol
7 Setembro, 2018 at 11:49
Eh lá.
Vais votar duas vezes???
À la GL?
7 Setembro, 2018 at 11:49
Eu voto Benedito pois penso ser o melhor e mais responsavel candidato… mas se ganhar o Varandas tambem nao fico triste.
Ricciardi è que năo por amor de deus
7 Setembro, 2018 at 11:49
Votei lista A.
Ponderados várias questões antes colocadas:
Excelente campanha;
Melhor programa com equilíbrio entre futebol e restantes modalidades;
Más companhias do FV
Perigo/medo de vitória de JMR
Maior possibilidade de ganhar que DF (a outra alternativa que também considerei…)
E amanhã encerra-se este capítulo negro protagonizado pelo pior PMAG da história do nosso Clube centenário…
7 Setembro, 2018 at 11:53
O Bené está bem acompanhado???
7 Setembro, 2018 at 11:53
Por aí bem pode vir o diabo e fazer pim-pam-pum
7 Setembro, 2018 at 11:57
Isso de estar bem acompanhado tem muito que se lhe diga…
Olha o BdC foi fodido por muitas das pessoas que o acompanhavam desde o início como por exemplo o bombeiro!
É impossível gostarmos de todas as pessoas de uma lista!
SL
7 Setembro, 2018 at 12:10
Qualquer companhia do JB não se compara com o gangue do Godinho Lopes que acompanha o FV.
Minha opinião, respeito outras visões.
SL
7 Setembro, 2018 at 11:57
Oh putefia vai escrever pro caralho …não se cala …não votas vai apannhar no cagueiro
7 Setembro, 2018 at 11:58
Eu vou votar Rui Rego a ver se os caganeiras fazem um desentupimento cerebral
7 Setembro, 2018 at 12:33
Pisang Ambon, revelas o que és com esse voto. Hahahaha és o gajo que lhe corta o cabelo e lhe apara a barba.
7 Setembro, 2018 at 12:00
Varandas ou Benedito… Um dos 2 ganhará amanhã!
Qualquer um dos 2 que ganhe, deixa-me relativamente tranquilo quanto ao futuro. Pelo menos mais tranquilo do que quando ganhou o Bruno de Carvalho na 1ª vez, com o meu apoio!
Tenho a certeza que qualquer um deles será um grande presidente e levará o Sporting para o caminho que eu defendo? Não! Não tenho!
Estou descansado quanto às modalidades com qualquer um deles. Penso que não farão pior do que está e ambos tentarão racionalizar e melhorar – eu acho que 20M€ chegam e até permitem já meter o Basquetebol no clube, se racionalizarem melhor a despesa. Não será possível fazer isso num ano mas penso que para a época 20/21 já será possível.
Estou descansado quanto à NRF! Ambos aproveitarão o que foi feito e ambos tentarão até melhorá-la.
A minha dúvida aqui tem a ver com as declarações do Benedito sobre a Holdimo. Não percebo porque se tem de falar depois com a Holdimo.
O dinheiro aparecerá, seja antecipando mais receita, seja com EO, seja pedindo pontualmente à banca. Aqui não haverá muitas diferenças.
Em relação aos processos com os jogadores com quem estamos em litígio, nenhum candidato colocou preto no branco o que iria fazer. Todos se limitaram a dizer que defenderão os interesses do Sporting, o que é nada e tudo ao mesmo tempo.
A minha opinião é que ganharemos os processos todos e o que estará em causa serão as clausulas de rescisão. Não vejo como pode ser diferente disto, por mais que haja opiniões contrárias. Se o que estiver em causa não forem as clausulas de rescisão, então para que servem as clausulas de rescisão? Então, porque não rescindiu o Marega, por exemplo?
Espero que levem todos os processos até ao fim e que seja feita justiça ao Sporting Clube de Portugal, como clube e como clube formador e aos seus associados. Se calhar não era mal pensado tentar ganhar apoios nos grandes clubes que, com certeza, também estarão interessados em que as clausulas de rescisão tenham um valor real e sejam tidas sempre em consideração!
Finalmente, o futebol…
Gosto mais das ideias do Varandas do que das poucas que ouvi do Benedito, ainda que ache que até se podem complementar. No entanto, não fiquei completamente satisfeito com qualquer delas porque nenhuma – nem as outras – me demonstrou que teria um projecto como eu entendo que o Sporting deve ter – e de que já aqui falei muitas vezes. Portanto, não estou muito descansado neste ponto, com qualquer dos programas, ainda que os pontos avulsos apresentados pelo Varandas sejam ideias interessantes e validas.
Ora, como o que eu acho que realmente precisa de uma alteração grande é o futebol – porque o resto está a funcionar mais ou menos bem – não é possível olhar para nenhuma destas candidaturas e escolher nitidamente uma delas, o que é um problema. Acredito que, sem contar com os adeptos das cabalas, muita gente esteja a balançar entre candidaturas, ainda com algumas duvidas em quem votar.
Eu estive assim. Ainda não estou 100% convencido mas se nada mudar já tenho os meus votos encaminhados. E, basicamente, muito do que eu penso, se é que não é tudo mesmo, está entre o que aqui escrevi e o texto do Artista do Dia, com o qual me identifico completamente.
https://oartistadodia.blogspot.com/2018/09/o-meu-voto-no-sabado.html
SL
PS – Para mim o Bruno de Carvalho já percebeu que não voltará a ser presidente do SCP e o que ele procura é receber uma choruda indemnização, para poder viver como um lorde mais uns largos anos… Vamos ver se tenho razão ou não!
7 Setembro, 2018 at 12:04
este teu comentario é a prova de como estamos fodidos vença quem vencer … ódio primário a quem serviu o Sporting só porque sim !!!
7 Setembro, 2018 at 12:27
Não há ódio nenhum ao Bruno.
Estou farto de dizer aqui que não acho que tenha perfil para presidente, nem capacidade para tal, mas que é, podia ser, uma pessoa válida no clube numa outra posição!
Ódio têm vocês a tudo o que não é Bruno… São todos péssimos, uns escroques, lampiões e o diabo a seta. Só o Bruno é que é bom!
SL
7 Setembro, 2018 at 13:33
Estás enganado , temos é memória
8 Setembro, 2018 at 11:51
Se tivesses memória também te lembravas da merda que fez, desde o início!
7 Setembro, 2018 at 12:06
Atualmente tens um orçamento de mais de 23m€.
O basquete estava avaliado que seria necessário 1,5 a 2m€ para ter uma equipa competitiva.
Tu entendes que vais manter o nível das modalidades reduzindo 20% o orçamento??? A não ser que baixe o nível de competitividade das diversas modalidades ou extinguires algumas…
7 Setembro, 2018 at 12:24
Discordo de ti!
Tens de ter em atenção o que são realmente os custos com ordenados e o que é o resto. E eu baseio-me no orçamento dos 20/21M€ e não no de 24M€ que era o desta época!
O que eu digo é que neste momento, no contexto actual, chegam 20M€ se houver mais racionalização das despesas – uma ou outras em jogadores que estão a mais nos diversos planteis mas o grosso teria de ser no resto! Os ordenados nem chegam aos 10M€. No resto gastas mais de 10M€, o que me parece uma exorbitância pois o que custa mais é mesmo o plantel em cada modalidade.
Com o tempo, acredito que seja possível aumentar o valor para 22M€ a 24M€, através de uma melhor receita, mercahandising e patrocínios. Mas isto levará também uns 2 anos a implementar!
Ora, como eu disse, penso que nunca conseguiremos trazer o basquetebol antes de 20/21, pelo que nessa altura se tudo estiver dentro do que eu digo, não haverá problema nenhum.
Mantendo exactamente a competitividade actual, em vez de 9M€ em ordenados terás de gastar só 8M€ – racionalizando melhor. Em vez de gastares 11M€ no resto, terás de racionalizar e gastar menos 2M€ aí. Com estes 3M€, em números redondos, já consegues encaixar o basquetebol.
Mas, como não é para já e o plano não passará só por racionalizar, mas também aumentar receitas, em 20/21 já terás uma margem maior, porque, por um lado, ao racionalizar, ganhaste uma margem aí, e, por outro, ao aumentar a receita, ganhaste mais uma margem ai.
😉
7 Setembro, 2018 at 12:09
Já agora, a minha previsão para os votos, que já aqui deixei várias vezes a longos das ultimas semanas, reduzindo desta vez um pouco a margem:
Varandas… 29% a 35%
Benedito… 27% a 33%
Ricciardi… 15% a 21%
D. Ferreira… 7% a 13%
R. J. Rego… 3% a 9%
F. T. Pereira… 1% a 7%
SL
7 Setembro, 2018 at 12:11
Miguel começo a não ter grandes duvidas quanto ás intenções de BC, pois em alternativa ao que sujeres somente vejo o facto de estar louco …
Após sabado penso que muito dificilmente voltara a ter oportunidade de reverter toda esta situação e que após o processo disciplinar que decorre o assunto BC será encerrado. Ele neste momento já tem de reverter:
1 – fim do quorum do CD
2 – suspensão de 1 ano, por via de processo disciplinar
3 – destituição, por via de assembleia geral destitutiva
4 – amanhã acontecerá Assembleia geral eleitoral
5 – em breve sera expulso por um periodo de 8 anos, atraves de um processo disciplinar
Mesmo que consiga reverter algumas destas situações duvido muito que consiga reverter todas
SL
7 Setembro, 2018 at 12:29
É óbvio que a posição dele tem vindo a agravar-se com as merdas que tem feito.
É isso que me desgosta mais porque ele podia ser um elemento válido ao Sporting numa outra função que não presidente!
7 Setembro, 2018 at 13:12
“procura é receber uma choruda indemnização, para poder viver como um lorde mais uns largos anos…”
Mais especulação à CM…
Obrigado, Tânia…
7 Setembro, 2018 at 13:14
Quem disse que precisávamos de inimigos externos para assassinar o carácter do homem…
Como é?
Cashball?
Alcochete?
Contas Off shores?
Comissões???
Tá difícil essas provas…?
7 Setembro, 2018 at 13:18
Não percebo a pergunta.
Queres reformular?
7 Setembro, 2018 at 14:29
Cashball – aguardemos, na minha opiniao uma criacao do gabjnete de crise
Alcochete – uma vinganca de Fernando Mendes e seu muchachos
Contas offshore – nao faco a minima ideia do que falam?
Comissoes – apos a auditoria saberemos
SL
7 Setembro, 2018 at 13:17
Saké, vamos ver…
Se Deus quiser estaremos cá os 2 para perceber se é como eu penso ou não…
Achas que, na 2ª feira é possível reverter as eleições?
Pensa nisso…
7 Setembro, 2018 at 13:35
Mas o que te leva sequer que estou preocupado a pensar se algo vai ser revertido ou não?
Vcs sigam o culto do ódio ao homem, ao ponto de afirmar que o que ele quer é indemnização para manter mama (se isto não é assassinato de caráter na forma tentada) que eu cá me vou mantendo com a minha: grato pela obra e enojado pela golpada consentida.
7 Setembro, 2018 at 12:03
Quer votem Benedito ou Varandas, deviam fazer voto útil. Porque votar de outra forma é indirectamente votar ao contrário. Isto é, considero duas alas: ala Benedito/Dias Ferreira e ala Varandas/Ricciardi.
Como apenas Benedito ou Varandas podem ganhar:
votar Dias Ferreira = votar Varandas
votar Ricciardi = votar Benedito
para os que vão votar branco/nulo porque não gostam de nenhum, se pensarem qual dos dois querem menos a presidente, é nesse que estão a votar: votar branco/nulo = votar no que menos gostam
apelo a que votem utilmente porque, quer queiram quer não, amanhã ou Benedito ou Varandas vai ser presidente e vocês podem tomar um passo em frente e escolher o que mais gostam/menos desgostam ou contribuir para o contrário.
p.s.: claro que é apenas a minha visão e respeito quem não concorda e vota diferente
SL
7 Setembro, 2018 at 12:05
Porque é que só Benedito ou Varandas podem ganhar?!
7 Setembro, 2018 at 12:12
Porque o PMR desistiu 😛
Z
7 Setembro, 2018 at 12:27
😀
Só se for…posso ser só eu mas não confio minimamente em sondagens nas eleições do Sporting…
7 Setembro, 2018 at 14:01
Não é pelas sondagens. Mas se não forem estes a ficar em 1 e 2 com, pelo menos, 7 a 8 % de diferença, cá estarei para admitir que estava errado.
7 Setembro, 2018 at 14:02
*de diferença para o 3º
7 Setembro, 2018 at 12:03
Eu votei Benedito.
Nao percebo como alguem pode considerar votar noutra lista.
No entanto, e como ja vivi afinacoes e churrasquinhos, ja suspendi o debito directo das quotas.
7 Setembro, 2018 at 12:09
Estou contigo. Não estou minimamente descasado quanto à transparência das eleições. Aliás essa é uma das razões pela qual acho que o próximo mandato não vai chegar ao fim.
Z
7 Setembro, 2018 at 12:08
Há uns dias crescidos que o meu voto se encontra nas mãos do JMS, espero que o não tenha posto no lixo, porque é um VOTO NO BENEDITO, que vai precisar dele para levantar bem alto o nosso SPORTING!!!!!
SL
7 Setembro, 2018 at 12:10
Mas algum Sportinguista confia nesse rato de esgoto? Entendo a tua preocupação.
Z
7 Setembro, 2018 at 12:13
Deixo uma pergunta:
O que leva a malta a achar que o Benedito NÃO É a tal Terceira Via de que tanto se falava?
Para mim há:
BdC vs Ricciardi/Sobrinho/Varandas/etc.
depois há a terceira via, o candidato independente:
João Benedito, o nosso capitão, o futuro Presidente no nosso Sporting Clube de Portugal!
7 Setembro, 2018 at 12:16
COINCIDÊNCIAS:
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/09/os-ultimos-cartuchos.html
Minuto 8:20 do debate de ontem: https://www.youtube.com/watch?v=g81JjCN-JHE
“A quem é que interessa a narrativa do caos financeiro?
Durante a campanha eleitoral os candidatos que mais têm criticado e dramatizado a situação financeira do Sporting são Frederico Varandas e José Maria Ricciardi. Curiosamente, as duas candidaturas que apresentam gente ligada à banca são precisamente estas duas. José Maria Ricciardi, conhecido banqueiro que concorre à presidência mas que quer ser o homem responsável pelas finanças e Francisco Salgado Zenha, homem forte das finanças da lista de Frederico Varandas.”
7 Setembro, 2018 at 12:17
Acho que o teatro foi feito para que este fosse a decisão final dos sócios.
Vamos ver como é que se dá com o saco de gatos que é o nosso clube.
7 Setembro, 2018 at 12:20
Isso da conversa do mal o menos diz tudo.
Passem bem.
7 Setembro, 2018 at 13:08
A(poia)…
7 Setembro, 2018 at 12:21
Sinceramente acho que a decisão destas eleições está na mão daqueles que ainda apoiam Bruno de Carvalho. Praticamente todos dizem que o menos mau é Benedito mas que não irão votar. Se mudarem de ideias e forem votar ganha Benedito se o não fazerem ganhará Varandas.
7 Setembro, 2018 at 12:21
Sinceramente …o Varandas tem melhor programa que Benedito, embora creio que Benedito vai ser muito mais util nas batalhas (processos) e na defesa do clube vejo que se importa e está a levar a serio conhecer o funcionamento do clube.
Só tenho receio do André Cruz como empresário de jogadores, se vai ter sempre alguma vantagem para entrar atletas agenciados por ele.
Os meus 6 votos vão com o Benedito 95% de certeza.
7 Setembro, 2018 at 12:24
Também votei Benedito. Por todas as razões elencadas. Que traga paz e que continue o de muito bom que fez BDC.
Viva o Sporting!
7 Setembro, 2018 at 12:24
Percebemos estes 5 anos a importância da comunicação. Acham que vai melhorar com Varandas? A sério?
7 Setembro, 2018 at 12:29
e tenho muitas dúvidas que Varandas avance com os processos das rescisões contra os seus amiguinhos Patrício e Gelson….
7 Setembro, 2018 at 12:45
Pois… Eu teria gostado que ele tivesse tomado uma posição mais clara sobre isso…
7 Setembro, 2018 at 12:32
Vai melhorar com qualquer um…
Ninguém fará os disparates do BdC nesse capitulo! Mesm que quisesse, não conseguia…
7 Setembro, 2018 at 12:33
Não acredito que melhore. Vai mudar mas não melhorar! O culto do “eu” esse vai manter-se.
7 Setembro, 2018 at 12:29
Eu também vou votar Benedito.
E não é o “menos mau” nem o “mal menor”. É o melhor candidato, pelas razões que o cherba já descreveu no texto. Quem fala de “mal menor” não pode, objectivamente, saber se é um mal ou um bem, quanto mais maior ou menor. Tal como ninguém poderia saber o que era BdC quando concorreu. O contexto era mau, como é mau agora e a minha esperança em Benedito não é diferente da esperança que tive em BdC. Se calhar até é maior porque é alguém que já conhecia por ter sido atleta e capitão do clube.
É a primeira vez que o Sporting conta com uma candidatura completamente diferente do que estamos habituados. Antes eram empresários e políticos que vinham de fora, das suas áreas de actividade e acabavam dentro do clube sem qualquer noção do que era dirigir um clube desportivo. Desta vez é um ex-atleta que terminou carreira no clube, estudou para adquirir as valências de gestão e no momento em que se sentiu preparado, candidatou-se. A frase, “filho do Sporting”, sendo um cliché barato, no caso de JB é totalmente verdadeira. A somar ao programa, este é o ponto que me convenceu. O Sporting não é um banco, não é uma clínica privada, não é uma empresa pura e dura. É um clube desportivo. E se é um clube desportivo, na teoria, nada melhor que um ex-atleta de sucesso munido das competências de gestão para liderar o clube.
Posto isto, se João Benedito não ganhar eu sei bem o que não vou fazer. Não vou andar aqui a foder a cabeça aos que votaram no candidato que ganhar nem no candidato-fantasma. E o presidente eleito será criticado ou elogiado da mesma forma que foram os anteriores: quando merecerem. Chame-se ele Varandas, Dias Ferreira ou, (diabo seja surdo e mundo), Ricciardi. Se João Benedito ganhar também sei o que não vou fazer, não vou até à morte com ele, não vou branquear a merda que fizer nem vou defendê-lo quando não tiver a razão do seu lado.
7 Setembro, 2018 at 12:30
Muito bem!
7 Setembro, 2018 at 12:35
Bom comentário!
7 Setembro, 2018 at 12:43
Muito bem Sá.
SL
7 Setembro, 2018 at 13:00
100% de acordo
7 Setembro, 2018 at 13:05
“O contexto era mau, como é mau agora”
FODA-SE!!!!
É assim que queres levar o Benedito ao colo???
Mas é sequer comparável o contexto???
Que falta de…
Isto não é chamar os Sportinguistas de burros??? Hahahahaha hahahahahaha
De facto, o SPORTING não sairá da merda porque de facto é sempre empurrado para ela…
7 Setembro, 2018 at 13:15
Top as usual!
7 Setembro, 2018 at 13:56
Tudo isto!
7 Setembro, 2018 at 17:46
Todos deviam ler e reler o teu último parágrafo.
7 Setembro, 2018 at 12:32
” O Novo Bruno Sou Eu
João Benedito canta um dos seus maiores êxitos onde mostra que é dos maiores hipócritas que já existiram no Sporting.
Lixou todo o balneário do Futsal quando começou a não ser titular, recusava entrar nos jogos se faltava pouco tempo, os treinos era à sua vontade, queria afastar o Miguel e o Nuno Dias e enlouqueceu com a vinda de Marcão.
E o episódio da ida para Espanha e toda a fita dele associada?
E o ter quase assinado pelo Benfica?
E o ter compactuando com toda a golpada com o seu amigo Rui Patrício e as suas reuniões de golpe com Rogério Alves (da candidatura do Varandas) e com Ricciardi (e seu sócio Jorge Tomé)?
Tudo sob a mesma batuta, tudo sobre o mesmo programa, mesmo inventando programas lindos e Brunistas para enganar os Sportinguistas. Este não tem capacidade, inteligência nem equipa para fazer seja o que for. Mas tem o apoio do Carlos Severino…;” – Bruno de Carvalho in Banco de Suplentes
Depois admirem se que eu mande para o caralho alguém que ainda ande por aqui a chorar pelo Bruninho.
SL
7 Setembro, 2018 at 12:35
Se o Bruno de Carvalho diz então é verdade de certeza.
7 Setembro, 2018 at 12:38
Um bom exemplo do que eu escrevi ontem: neste momento o Bruno de Carvalho está preocupado com tudo menos com o Sporting. Está naquela fase, há muito tempo, “quanto pior, melhor”!
Só assim os “brunistas” chamam por ele…
7 Setembro, 2018 at 12:40
Enfim.
Não vou votar Benedito, como afirmei mais acima.
Mas este método de BdC andar a denegrir tudo e todos já não cola.
Foram 5 anos disto.
BdC julga mesmo que os Sportinguistas são todos burros.
7 Setembro, 2018 at 12:43
Não é só o BdC que julga isso…
7 Setembro, 2018 at 13:02
Não passasses tu atestados constantemente.
É o natural divisionismo do SCP.
Não foi inventado agora.
Diz quem sabe que JR tb caiu por isto…
7 Setembro, 2018 at 12:49
Ele fala sobre todos… Eu publiquei na íntegra no meu último comentário.
SL
7 Setembro, 2018 at 12:53
Tks.
Já fui ler.
Sempre dá para me rir um bocado. 🙂
7 Setembro, 2018 at 12:59
De nada. Acho surreal esta merda e como ainda tem apoiantes, só isso.
SL
7 Setembro, 2018 at 13:17
Presidente,
Consegues fazer a separação entre aqueles que o apoiam e seguem cegamente e aqueles que lhe são gratos pelo muito de bom que fez e se sentem indignados e roubados pelo processo infame que o retirou da presidência?
Já agora, a título meramente de curiosidade, em qual deles achas que me insiro? É como as sondagens, vale o que vale… 😉
7 Setembro, 2018 at 13:20
Gratos pelo que ele fez de bom estamos todos.
Há é gente que também percebe que fez merda demais para poder continuar a ser Presidente…
7 Setembro, 2018 at 13:53
“Já agora, a título meramente de curiosidade, em qual deles achas que me insiro?”
Continuo a trocar comentários contigo não contínuo?
Ora aí tens a tua resposta.
SL
7 Setembro, 2018 at 14:01
Agora é que lixaste tudo!
Agora não sei se somos os dois seguidistas ou se somos inconformados com golpadas?!
😀
Ainda assim, vou apostar na segunda, podendo correr o risco de estar em negação… E tu tb!!! 😀
7 Setembro, 2018 at 14:27
Sou Sportinguista.
SL
7 Setembro, 2018 at 12:40
Portanto, a forma de denegrir Benedito foi usar episódios negativos de quando era atleta (mas omitindo os positivos) e denunciar o apoio do Severino (que, infelizmente, é livre de manifestar publicamente quem apoia)
Até por aqui, vê-se qual é a melhor candidatura. E BdC, afinal, ainda serve para alguma coisa.
7 Setembro, 2018 at 12:51
Fala de todos. 😛
Não sabes que só BdC é que presta?
7 Setembro, 2018 at 13:21
Víbora.
7 Setembro, 2018 at 12:51
Eu já a algum tempo que o dispensava bem… trabalhou 24/24h, agora que descanse 365/365dias, foda se…
SL
7 Setembro, 2018 at 13:21
🙂
7 Setembro, 2018 at 13:02
Episódios negativos, salvo seja. A quase ida para o slb só é ponto negativo da maneira que ele escreve, para mim é um ponto positivo. Não foi, mesmo podendo ir ganhar muito mais.
7 Setembro, 2018 at 17:56
“a quase ida para o benfica”…. é mesmo à PORCO!!!
O João Benedito…. fez a carreira quase TODA no Sporting por OPÇÃO!!!
Porque se fosse por DINHEIRO…. para alem de ter sido um sonho molhado dos lampiões….que se tiveram que contentar com o Bébé (2ª opção)…..tinha ainda o mercado espanhol!!
Para os mais distraidos…relembro que o João esteve apenas 1 ano fora do Sporting…quando esteve no Playas de Castellon que na época era só o Campeão Europeu!!!! Ou seja…transpondo para os dias de hoje seria como se estivesse no Inter Movistar!
E só lá ficou 1 ano….porque o AMOR dele chama-se SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Não vou votar no João Benedito…. mas porra…o bdc atacar o Sportinguismo do João desta forma reles e PORCA tira-me do sério!!
Pqp…o Bruno que está quase a ganhar o troféu cosme damião!!
Por isso…..
7 Setembro, 2018 at 17:42
Foda-se Sá.
Sendo verdade qqr um destes episódios é mau. Muito mau.
E revelador de carácter. Mau.
Como se costuma dizer, ser sportinguista não chega.
7 Setembro, 2018 at 17:50
“sendo verdade”…
Informa-te o melhor possível… mais na causa e menos no efeito.
Ir-te-ias surpreender…
7 Setembro, 2018 at 12:57
Não percam tempo com palhaçadas, nem as partilhem.
7 Setembro, 2018 at 13:20
Manda-me pr’ó caralho… Estás à vontade banana.
7 Setembro, 2018 at 13:25
A ti desejo te apenas as melhoras…
SL
7 Setembro, 2018 at 13:28
A ti desejo-te um par de neurónios novinhos em folha.
7 Setembro, 2018 at 13:54
😀
7 Setembro, 2018 at 13:38
O Bruno percebeu, porque parvo ele não é, que se o Benedito ganhar, vai ser o nosso presidente por muitos e muitos anos. Aquilo que ele poderia ter sido e não foi, em especial por culpa própria.
7 Setembro, 2018 at 12:34
Outro aqui. Superficial mas da me uma réstia de esperança face aos outros. Nao vejo grande nível nestes candidatos e ponderei nao votar pois no fundo é patrocinar a golpada. Mas é um voto pela réstia de esperança de guardarmos a maioria da sad, pelo eclectismo, pelo sportinguismo e é sobretudo um voto contra ricciardi, varandas, holdimo.
7 Setembro, 2018 at 12:37
Quem vota Tavares Pereira?
7 Setembro, 2018 at 12:38
Clube de malucos!
7 Setembro, 2018 at 12:42
Um OFF…
Ontem no PortoCanal garantiram que o Paulo Gonçalves nunca pediu a demissão na tal reunião que se falou que tinha pedido. Mais, disseram que disse “se eu cair, caem vocês todos e cai o Benfic@ também”!
Isto já explica porque, com tanta prova contra o homem, ele ainda lá está…
7 Setembro, 2018 at 12:57
Qual era a dúvida que está tudo entalado com o PG?
Isso era conversa para rabolho dormir…
Muito interessante foi aquilo que o Pedro Sousa referiu da reação do Orelhas em que no fundo não havia o painel de patrocínios habitual… É a prova provada que não querem os patrocinadores envolvidos, logo, prova que os OCS deviam questionar como questionar violentamente os patrocinadores do SCP por um ato de violência extrema induzido.
7 Setembro, 2018 at 13:24
Saké, uma coisa é tu dizeres ou pensares, eu dizer ou pensar… Outra coisa é, por exemplo, o Bernardino Barros, que conhece pessoalmente o Paulo Gonçalves, dizer o que disse!
É um mundo de diferença!
SL
7 Setembro, 2018 at 13:40
Talvez seja por isso que o Vieira age como se o PG não existisse. Nem toca no nome dele.
7 Setembro, 2018 at 12:46
Engraçado que, achasse eu que estas eram uma eleições justas, fruto de um processo justo e o gordo fosse a eleições, teria sempre equacionado com atenção as propostas dos outros candidatos (só de alguns) e longe de o voto estar decidido no gordo.
Por uma questão de carácter, nunca votaria Ricciardi, Pedro Madeira Rodrigues, Rui Rego. Frederico Varandas e talvez Dias Ferreira (do qual não tenho especial simpatia nem apreço pelo seu carácter, mas que poderia ter um bónus por dizer algumas verdades).
Sendo assim, talvez se resumisse a uma luta pelo gordo e por Benedito.
Como entendo que não é um processo eleitoral justo, o desinteresse instalou-se completamente.
Boa sorte.
7 Setembro, 2018 at 12:47
Ah, e parabéns Cherba por assumires o teu voto, sem ondas e com o timing prefeito já depois de todos os insultos vertidos.