E, não, não voto em ti por considerar que “és o menos mau”.
Voto em ti porque te considero aquele que mais vontade tem de prolongar no tempo o que de bom foi feito pela direcção anterior, potenciando e optimizando o que nos deixa orgulhosos.
Voto em ti porque és aquele com quem mais me identifico na forma de expressar a paixão pelo Sporting e por ter sentido, precisamente, que ao longo das semanas de campanha foste aquele que, mesmo que pontualmente, conseguiu passar esse lado mais romântico de viver o meu clube.
Voto em ti porque me apresentaste um programa bem estruturado, com ideias perfeitamente válidas e tocando em vários dos pontos que considero importantes.
Voto em ti por considerar que tentaste, ao máximo, escolher as pessoas certas para os cargos certos, mesmo gostando mais ou menos de umas ou de outras (jamais existirão listas nas quais nos identifiquemos com todas as pessoas).
Voto em ti porque vejo alguém que jamais terá vontade de transformar o eclético Sporting Clube de Portugal num Sporting Football Club.
Voto em ti porque me fazes acreditar que não colocarás os interesses pessoais acima dos interesses do Sporting.
Voto em ti porque acredito que, ao fazê-lo, estou a fazer o melhor para o meu clube. Para o meu Sporting.
7 Setembro, 2018 at 15:00
Onde é que anda aquele leão que dá última vez alugou um autocarro de dois pisos para levar a famelga a votar a favor da destruição. O gajo da família dos dinossauros…
7 Setembro, 2018 at 15:03
Anda escondido. Para nao ser responsabilisado. Ha muitos por ai… Nunca mas nunca vamos conhecer os tais 71 pc, porque eles agora nunca vao assumir que foram comidos de cebolada.
7 Setembro, 2018 at 17:31
Se é que foram 71%…
7 Setembro, 2018 at 15:20
O Sacaio? Pela lista de sócios elegíveis, vem só com mais um. Dá pra vir de mota.
7 Setembro, 2018 at 15:01
Alguem pode confirmar a hora do debate de logo a noite na SportingTV?
Estou curioso para fazer uma comparacao com o 1o e ver a evolucao de cada um dos candidatos.
SL
7 Setembro, 2018 at 18:06
20
7 Setembro, 2018 at 15:04
Hoje, o mister do café acordou a pensar nos obcecados da cabala aqui da tasca. E não estou a falar dos que acham que ela existe. Boa leitura!
https://misterdocafe.blogspot.com/2018/09/os-ultimos-cartuchos.html
7 Setembro, 2018 at 15:30
É por estas e por outras… que não voto.
O que está aí são factos. Quase todos eles já conhecidos (com excepção do email a convocar os jornalistas.)
7 Setembro, 2018 at 17:16
Não votas? Estás enganado a abstenção ajuda a eleger um dos
candidatos que estão, ao que se diz, em empate técnico.
Votando defines em segundo a tua consciência não votando deixas que outros o façam por ti.
7 Setembro, 2018 at 17:48
E o voto também não ajuda a eleger um dos candidatos que estão?
7 Setembro, 2018 at 18:35
Se votas decides tu se não votas deixas os outros decidir por ti. Nestas candidaturas há 2 que, se forem vencedoras, legitimam o Golpe ( Varandas e Ricciardi)
No mínimo aqueles que acreditam que houve um Golpe
tem o dever de impedir a sua legitimação.
7 Setembro, 2018 at 20:40
Isso era se votasse num desses que dizes. Eu também não voto. Não sou marionete da CF.
7 Setembro, 2018 at 15:50
Esta novela do Sporting dava uma série ou um filme do José Padilha.
Que jogos de bastiadores magníficos. Quem tem dinheiro e poder brinca com os peões a seu bel prazer. Continuem a pactuar com esta merda são mais os factos e argumentos a favor de uma golpada do que contra ela.
Sorrir e acenar rapazes.
7 Setembro, 2018 at 16:45
Eu acredito mais na cabala que no Mister do Café…
7 Setembro, 2018 at 20:27
És tu e a Madonna
7 Setembro, 2018 at 17:06
O Mister do Cafe, como qualquer bom teorico da conspiracao, usa uma coleccao de factos escolhidos a dedo e cria uma narrativa. Eu tenho aversao a este tipo de argumentacao. Acredita quem quiser. O Sobrinho tambem ja foi um homem muito inteligente nas palavras do Bruno e hoje em dia e’ um crapula. Nao minha opiniao nunca deixou de ser um crapula, mas o que e’ facto e’ que tem muito dinheiro investido. Voces acham que no mundo dos negocios ha clubismos? Deixem-se disso… O Varandas ja foi muito claro quanto aos pontos manter maioria da SAD e ecletismo. Eu nao apoio o Varandas por outras razoes bem mais prosaicas, como o facto de querer agradar a gegos e troianos e, portanto, dar-me a ideia que tera a tendencia de navegacao ‘a vista. Apoio o Benedito, por todas as razoes que estao no post do Cherba. Sem tirar, nem por.
7 Setembro, 2018 at 20:22
É isso mesmo amigo.. E depois acordas e é tarde demais.
7 Setembro, 2018 at 15:07
Com tenho 2 horas de almoço quero só mandar o frasco do porto o o olhos vendados irem a missa do quadragesimo dia sem o congela casamentos na igreja dos inflamados do cagueiro.
7 Setembro, 2018 at 16:24
Pede ao patrão para passar para meia hora de almoço!
2h a mamar bebida de putedo dá nestes comentários imperceptíveis…
7 Setembro, 2018 at 17:26
Longa vida ao absinto, uma das revelações do “tasco”.
Todos os posts são memoráveis.
7 Setembro, 2018 at 18:11
Yeap! Sempre lúcido…
https://www.youtube.com/watch?v=20tWDFxQq5A
7 Setembro, 2018 at 15:08
Já pensarem que pode haver pessoas que defendendo que BdC devia ir a eleições, não votariam nele? Chama-se a isso não compactuar com a filha da putisse que foi feita!
Quanto às eleições, durante a campanha subiram bastante nas minhas considerações o DF e o Varandas.
Melhor projeto é claramente o do Varandas, embora o do Benedito também seja bastante bom e o do DF também é engraçado.
Quanto às equipas fiquei com a impressão que a melhor era a do Varandas e de seguida a do DF. A do Benedito também tem bons nomes mas alguma inexperiência. (nesta área posso estar enganado pois a minha percepção vem de outras opiniões visto que não tenho grandes referencias das competências dos membros de cada lista, estou um bocado a leste neste aspeto).
Posto isto, FTP e Rego é um obvio não, Ricciardi é um nunca e sobra DF, Varandas e Benedito.
Volto a dizer que Varandas tem para mim a melhor equipa e projeto, mas não consigo dissocia-lo do golpe portanto nunca votaria nele. É pena porque foi para mim de longe o melhor candidato durante as eleições.
Sobra DF e Benedito. Temos uma “grande experiencia” vs “ausencia de experiencia total” e um “continuação das linhagens de tempos anteriores” vs “modernização e sangue novo”.
Assim, o meu sentido de voto iria para o Benedito pois acredito que irá fazer o melhor que sabe em prol do clube. A inexperiencia acredito que fará notar-se, mas acredito na sua evolução e da sua equipa.
Por fim, para quem não quer votar num candidato, acho que o nulo é mas palpável do que o não votar. Acho que tem mais expressão é haver 50 nulos votos em 100 totais do que haver 50 totais e 0 nulos sem nunca saber qual seria a expressão total de votantes. mas isto cada um sabe de si, democracia é isso mesmo, cada um vota, ou não, em quem quiser.
7 Setembro, 2018 at 15:11
Nem mais TIago. O defender que bdc devia ir a eleições não é sinónimo que nele se votasse. É uma questão de princípio que parece só preocupar alguns. Mas ao não tomarem a defesa deste ponto candidatam-se a que, daqui a uns tempos haja outro bdc proibido de ir a eleições.
7 Setembro, 2018 at 16:56
Vamos pensar numa cena surreal…
Tinham deixado o senhor Bruno ir a eleições e o gajo ganhava com, vá, 35% dos votos…
Portanto, o que tens tu a dizer quando 71% dos votos dos sócios destituem o gajo de presidente para depois metade disso o voltar a eleger presidente novamente?
7 Setembro, 2018 at 18:13
a democracia é uma merda quando os resultados não nos interessam !
Não percebo o MEDO que têm de BdC se o Homem foi esse monstro que até foi destituido porque caralho os sócios têm tanto medo …
7 Setembro, 2018 at 18:40
🙂
7 Setembro, 2018 at 19:03
“a democracia é uma merda quando os resultados não nos interessam !”
É isto que tiro da teu comentário com a tua resposta…
A questão não é ter medo do Bruno de Carvalho.
Não tenho duvida que hoje nem 20% o apoiam quando há 6 meses tinha 90%!
Eu não debato nomes antes de debater conceitos e o que te perguntei, ainda que com nome do Bruno lá por razões óbvias, é se tu achas normal que uma pessoa que 71% dos sócios destituem seja depois eleito por 35% desses mesmos sócios.
E tu, sobre isto, silêncio!
Mas o teu silêncio diz muito!
7 Setembro, 2018 at 20:42
Faltaste às aulas de matemática ou de cidadania. Escolhe tu…
7 Setembro, 2018 at 16:13
Já pensarem que pode haver pessoas que defendendo que BdC devia ir a eleições, não votariam nele? Chama-se a isso não compactuar com a filha da putisse que foi feita!
é precisamente isto tiago
7 Setembro, 2018 at 16:24
Houve (ouve?) aqui quem acusasse de hipócritas quem defendia que ele devia ir a eleições, ao mesmo tempo que desejava a sua derrota
7 Setembro, 2018 at 16:51
podia ser abstenção novamente ou não.
diferente ter um frente a frente jb vs bdc ou fv vs bdc ou jmr vs bdc e baralhando novamente as cartas e dai tirar depois a minha conclusão final.
lá por não achares isso ha quem acha.
7 Setembro, 2018 at 18:08
“por não achares”?
7 Setembro, 2018 at 16:53
Qual filha da putice? Ter criado uma MAGt? Ou marcado AG fictícias?
Portanto não votas no que achas o melhor candidato, com o melhor programa, por uma merda que não tens maneira de provar e que, por exemplo, o Artista do Dia, já desmontou… És um gajo peculiar!
7 Setembro, 2018 at 17:42
A MAGt é ilegal? As AGs sao ficticias porque? EU sei a tua opinião Miguel, e tu também deves saber a minha, mas eu não sou juiz, tu és? Um dia será dada a razão a alguém e aí já podes falar com todas as certezas. Agora, consegues dizer-me que não deram golpada no antigo CD? EU não te tenho como um gajo com falta de inteligencia Miguel, tens a tua opinião como qualquer um de nós, mas vais dizer-me que o JMS atuou de boa fé? Vais dizer-me que da parte dele foi tudo feito legalmente? Pronto, tens ai a filha da putisse entao…
Quanto ao teu segundo ponto, não voto porque não posso. Se pudesse votava no Benedito e não no Varandas pois não confio no segundo. E não é por causa do vídeo pois não precisei do Artista do Dia para me dizer que não tinha sido ele, o que eu lhe aponto é andar em campanha antes de haver sequer destituição (ao contrario do Artista que diz que não ve problema). O que lhe aponto é ter compactuado com a golpada “despedindo-se” para tentar fazer o CD cair. Por ultimo, não gosto nada de Rogerio Alves para PMAG pois acho que há um claro conflito de interesses com um dos nossos acionistas.
7 Setembro, 2018 at 17:43
os EUs foram sem querer
7 Setembro, 2018 at 19:15
Relativamente à inteligência do Miguel não sei se concordo.
Relativamente ao varandas concordo.
E surpreendente, para mim, a opção do Mestre.
7 Setembro, 2018 at 19:45
“… mas eu não sou juiz, tu és?”
Tiago, eu já respondi a uma pergunta desse tipo aqui, não sei já quem a fez…
Vou tentar explicar-te, e a mais quem quiser tentar entender…
Eu estou a cagar para o Bruno, para o Varandas, para o Benedito, para o Ricciardi, para que nome tu quiseres pensar.
Eu não sou amigo de ninguém, nem sequer conheço ninguém. Para mim importa o clube que eu adoro, por quem eu sofro, que me faz ficar contente ou ficar triste…
Eu não discuto pessoas à partida.
Discuto conceitos, ideias, valores. Depois as pessoas encaixam aí! Umas para o bem, outras para o mal.
Eu tenho os meus valores, tenho estudos acima da média – tenho 3 cursos, estudei cá e nos Estados Unidos – já dei aulas numa Faculdade, já trabalhei numa das maiores empresas mundiais do seu ramo, trabalho para mim neste momento… Gosto de estar informado e tento-me informar. Gosto de pensar e ter uma opinião sobre as coisas que me interessam. Não sou nenhum gajo fora de série. Acho que sou uma pessoa normalíssima mas informada e, acho eu – talvez seja presunção minha – com algum bom senso.
Eu leio os estatutos do Sporting e consigo entendê-los. Consigo ter uma percepção do que é, digamos, a lei que rege o Clube. Portanto, eu não preciso que seja um juiz a dizer-me se criar uma MAGt é uma merda ilegal ou não. Consigo chegar lá sem ajuda, mesmo sabendo que esta merda das leis são muitas vezes feitas para darem para mais que um lado. Mas aqui, sinceramente, não parece ser o caso.
Além disso, eu consigo entender porque razão há 3 orgãos – CD, MAG e CFD – e qual é o papel de cada órgão. Consigo também perceber porque razão os estatutos antigamente consagravam a possibilidade de se elegerem órgãos de uma forma independentemente e não agregados à votação do CD.
Portanto, Tiago, eu não tenho duvidas que o CD NÃO PODE nomear um órgão que está feito para o controlar – o CFD – nem um órgão que representa quem manda no clube, os sócios – a MAG! É esse o espírito da lei e por isso é fácil ver que é uma ilegalidade o que foi feito!
Além disso, Tiago, eu não sou um crente na Justiça. Não tenho a mínima duvida que vivo num pais altamente corrupto onde o chico-esperto é um ás! Portanto, não preciso de esperar que seja um juiz a dizer-me as coisas para eu ter uma ideia sobre elas. Se precisasse, não achava que o Porto ganhou muitos campeonatos à conta do “apito dourado”.
Se eu fosse pelo que os órgãos oficiais do país me diz, não consideraria que gamaram um campeonato ao Peseiro, um campeonato ao Paulo Bento e um campeonato ao Jesus… E eu não tenho a mais pequena duvida de que nos gamaram esses 3 campeonatos! Provavelmente outros, mas esses 3 sem a mínima duvida!
Para mim, o JMS agiu de boa fé sim. Fez exactamente o que o Eduardo Barroso fez ao Godinho Lopes. Foi pedir ao Bruno que se demitisse, marcasse eleições e ficaria em funções até essas eleições, como ficou o Godinho Lopes. Se esta merda não é agir de boa fé, não sei o que queres tu que seja.
Vocês meteram na cabeça a CABALA da venda da SAD. Provas disso, zero!
Achas que eu tenho de esperar que um juiz me diga alguma coisa sobre algo que já aconteceu mas vocês dão como certa uma merda que ainda nem aconteceu. Isto é coerente? Ou consegues ver aqui dois pesos e 2 medidas?
O JMS é um merdoso. Ponto.
Mas já o era quando o BdC o meteu como PMAG. Vocês é que demoraram a perceber isso. Na AG de Janeiro, que terminou sem a votação dos artigos para o Regulamento de Disciplina, o JMS adulterou várias votações a favor do BdC. Foi essa merda que causou o caos nessa AG. Eu fiz aqui um comentário nessa noite com o que se passou, em que vários tasqueiros que lá estiveram confirmaram tudo.
Quanto ao teu voto, Tiago, és tão livre de votar em quem quiseres como eu sou, como qualquer um de nós é.
Só comentei porque me pareceu engraçado o teu raciocínio e, obviamente, também um pouco contraditório.
Dás 2 argumentos claros a favor duma candidatura e depois dizes que não votas nessa candidatura por um argumento completamente falacioso. É impossível não achar isto estranho. Foi só isso que quis evidenciar.
Eu estou praticamente tão descansado ganha o Varandas ou o Benedito. Não estou 100% convicto que qualquer um tenha o projecto para o futebol do Sporting que o Clube necessita e eu defendo. Penso que o Varandas estará mais próximo mas não digo isto com uma certeza absoluta. É o que me parece. E é por isso que dou os meus votos ao Varandas.
SL
7 Setembro, 2018 at 20:44
Às aulas de trigonometria não faltaste. Pelo menos és um especialista em círculos…
7 Setembro, 2018 at 20:56
Miguel, concordo com tudo o que referes em relação à tua visão do mundo, ou do país se preferires.
Não tenho a tua formação académica ou profissional, se bem que em minha defesa tambem devo ter metade da tua idade (tua, ou sua, porque isto dos avatares acaba por nos colocar a todos ao mesmo nível por isso peço desculpa por me estar a referir a ti empregando a segunda pessoa), mas eu também sei olhar para o Estatutos e interpreta-los.
“Portanto, Tiago, eu não tenho duvidas que o CD NÃO PODE nomear um órgão que está feito para o controlar – o CFD – nem um órgão que representa quem manda no clube, os sócios – a MAG! É esse o espírito da lei e por isso é fácil ver que é uma ilegalidade o que foi feito!”
Os Estatutos não dizem que o CD nao pode nomear o CFD nem a MAG transitorios. Dizem apenas que a MAG pode nomer o CD e CFD transitórios.
Na minha forma de ver o Clube estava sem MAG pois esta demitiu-se. E mesmo dando de barato que o PMAG não se demitiu, este não estava a cumprir com as suas obrigações. Ora, sob pena do clube ficar paralisado, o CD, legalmente ou não, delegou um CFD e MAG transitórios. Porque? Porque entenderam que os Estatutos eram omissos em relação a esta situação (neste caso penso que prevalecerá a lei Comercial, não estou 100% certo), o que para mim é verdade! E não sou eu que tenho de demostrar, a parte contrária é que tem de demonstrar que os Estatutos prevêm o que fazer nesta situação. Mas isto também não garante a legalidade dos orgãos transitórios. O CD diz que se apoiou em pareceres (que para mim pouco valem) e de jurisprudência.
Isto é um imbróglio jurídico do qual eu não tenho conhecimentos para dizer sim, ou sopas. O que eu te digo é que só com os Estatutos não é possível dizer se há ilegalidades ou não.
E atenção, porque eu percebo perfeitamente o que tu dizes de o CD não poder nomear a MAG nem o CFD por serem orgãos “superiores”, é um argumento perfeitamente válido. Mas naquele momento, o único orgão que estava em funções era o CD (a existência MAG é outro problema jurídico que já expliquei, mas que não estava de todo a cumprir as suas obrigações) , e esse era o grande problema.
“Para mim, o JMS agiu de boa fé sim. Fez exactamente o que o Eduardo Barroso fez ao Godinho Lopes. Foi pedir ao Bruno que se demitisse, marcasse eleições e ficaria em funções até essas eleições, como ficou o Godinho Lopes.”
Não, não agiu de boa fé e a mim nem me passa pela cabeça que tu estejas convicto disso, desculpa mas não consigo. Quanto a isso de manter funções em eleições, tenho ideia que foi exatamente o contrário e já te citei a ata da reunião a 24 de Maio no outro post. No entanto, se estiver correto o que dizes dou-te razão em que o melhor seria o CD aceitar, mas isso não é sinal nenhum que JMS estava de boa fé, uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. O JMS quis que o CD caísse, não importasse o quê, cagando completamente para o clube e os seus sócios.
Quanto ao Varandas é apenas um problema de confiança que me faria estar mal comigo próprio votar numa pessoa em quem não confio, sabendo que há outra que também tem o seu valor. Isto não quer dizer que ficarei contra uma eventual vitória do Varandas, é apenas uma questão de consciencia.
7 Setembro, 2018 at 22:18
É longo mas é isto…
7 Setembro, 2018 at 21:04
Se o último parágrafo fosse tão coerente e sensato como os demais diria que amanhã seria apenas mais uma eleição.
Infelizmente o “país das maravilhas” não é esse e o “Sporting é nosso outra vez” é uma expressão de um passado recente longínquo.
SL
7 Setembro, 2018 at 22:17
“Para mim, o JMS agiu de boa fé sim”
Internem este gajo.
Tu es o gajo mais demente desta tasca ou o great pretender. …
7 Setembro, 2018 at 23:15
Demente? É mais shill.
Ou então são várias pessoas com zero princípios e uma imensidão de tempo disponível.
Mas pelo menos ficámos a saber que é ‘licenciado’ (com três cursos!!). Uma informação sempre relevante…
Se é para vomitar, diariamente, propaganda e demagogia então que isso seja feito por encartados!
Mas, aqui para nós que ninguém nos ouve, sabes quem é que está mal no meio disto tudo? Tu e eu.
Já somos maiores e vacinados e não devíamos ligar a nada destas merda do ninho de víboras e escroques que é o Sporting.
O Sporting, em concreto, não presta.
O Sporting que defendemos, em abstracto, é um clube magnífico. Mas no real? Na prática? É um antro de interesses e arranjinhos. É um partido político.
PS:
“Para mim, o JMS agiu de boa fé sim.”
– Miguel
7 Setembro, 2018 at 18:08
“Já pensarem que pode haver pessoas que defendendo que BdC devia ir a eleições, não votariam nele?”
#WIN
7 Setembro, 2018 at 15:11
antes comido de cebolada que estragar casamentos …ja percebi porque o bruninho se divorciou é só gado bravo à solta
7 Setembro, 2018 at 15:30
Bora lá queimar os últimos cartuchos!
7 Setembro, 2018 at 15:11
Ontem, tive oportunidade de estar presente no Jantar de Apoio ao João Benedito e fiquei impressionadíssimo com o discurso dele. Aliás, do discurso que ele ontem fez resulta grande parte das características que nele tenho divisado: raça, amor ao SCP, sagacidade, inteligência e até carisma (sim, carisma: no discurso de ontem vi aquilo que em tempos nele tinha visto quando era ainda atleta do clube).
São várias as razões que me levam a apoiá-lo e, tal como o Cherba, o Sá e tantos outros que aqui se exprimiram, nada tem que ver com o facto de ser o “menos mau” ou o “mal menor”, mas por genuinamente achar que é, de longe, o melhor candidato.
Antes do mais, tal como o Cherba, é também aquele com quem mais me identifico na forma de expressar a paixão pelo Sporting; e, contrariamente aos que o acham demasiado romântico, não vejo como é que quem expressa genuína e intensamente o seu amor pelo clube pode ser considerado romântico, bem pelo contrário.
Apresentou um programa bem estruturado, abrangendo os vários domínios relevantes no que ao futuro do clube toca e com excelentes ideias. Além disso, tal como o Sá mencionou, o que me parece decisivo, apresentou um projecto distinto daqueles que temos tipo oportunidade de conhecer: baseia-se, acima de tudo, na gestão desportiva profissional. Já tivemos a nossa dose de banqueiros, gestores e afins, com os resultados conhecidos. Já chega. E é também digno de sublinhar que o seu programa foi apresentado e não necessitou de alterar uma linha, enxertando ou adicionando medidas dos outros candidatos (sem pensar muito, lembro-me de imediato que o FV não apenas copiou a ideia do departamento de performance, como, depois de ouvir o nome de Peter Schmeichel para as relações externas, se apressou a criar um programa de embaixadores – eu ainda gostava de saber os custos de uma medida deste género).
E não me venham com as tretas de que o Varandas percebe mais de futebol do que o Benedito, até porque ainda gostava de saber como é que isso é mensurável, ou de que o Futsal não é Futebol. O que eu sei é que o João foi jogador de Futsal do Sporting durante duas décadas, foi o nosso capitão, ganhou dezenas de títulos, e tornou-se por mérito próprio uma lenda não apenas da modalidade como ainda do Sporting, e obviamente conhece os cantos à casa. Foda-se, se o gajo não percebe de futebol, quem é que percebe? Por outro lado, como tantas vezes ele procurou salientar, estamos a falar de um clube profissional, há naturalmente outras pessoas que o ajudarão com as diferentes pastas ligadas ao futebol, quais sejam o director desportivo ou, naturalmente, o treinador. De resto, acho que já nos bastou a experiência do último presidente-director desportivo do Futebol.
(continua)
7 Setembro, 2018 at 15:14
Ligado ao projecto por ele apresentado, fiquei também com a ideia, tal como referiu o Cherba, que tentou escolher as pessoas certas para os diversos cargos. Naturalmente, é impossível gostarmos de todas as pessoas escolhidas, mas acho que fez muito bem em escolher pessoas novas e de proveniência variada (embora com prevalência para ex-atletas com alguma experiência na gestão desportiva), de modo a tentar, ao máximo, não apenas trazer mais qualidade para as várias áreas de actuação, como igualmente garantir a independência da sua equipa. E notei lá nomes excelentes, como, por exemplo, o do Fernando Paulo Oliveira Gomes, que é professor auxiliar da FMH. É de pessoas verdadeiramente competentes que precisamos!
A tudo isto se soma que me pareceu ser o candidato que, por um lado, mais claramente e sem medo afirmou que iria aproveitar e manter o que de bom foi feito pela direcção anterior, e, por outro lado, que iria manter a aposta num Sporting ecléctico, que é a nossa marca distintiva.
Finalmente, acho também – e é por isso que não me parece que o seu romantismo seja mau – que não colocará os seus interesses pessoais acima dos interesses do Sporting.
Tudo isto dito, e tal como o Sá disse, ganhe o Benedito ou outro qualquer e a exigência naquilo que lhe será pedido é exactamente igual. Não podemos dar cartas brancas a ninguém!
Força BENEDITO!!!
P.s. João, se por acaso leres este post, para o ano traz o Bielsa, crl!!!
7 Setembro, 2018 at 15:23
Apoio essa do Bielsa. Farto de futebol merdoso ando eu…
7 Setembro, 2018 at 17:10
Nunca entendi esta obsessao com o Bielsa. Futebol bonito e electrizante a espacos, mas absolutamente suicida. Para alem de que a personalidade instavel, nao da espaco a consistencia. Mas, enfim, gostos sao gostos.
7 Setembro, 2018 at 17:27
Temos de ir para cima dos adversários com tudo!
7 Setembro, 2018 at 17:28
Tipo paus de marmeleiro?
7 Setembro, 2018 at 17:53
Isso!
7 Setembro, 2018 at 15:13
É verdade alguém sabe dizer-me quem é que o Agricultor de Palmela apoia?. Não tenho visto esse marmelo. DEvo andar distraído.
7 Setembro, 2018 at 15:13
Pisang ambon foda-se oh frasquinho tu atualiza-te isso nem a maior puta do porto bebe… ainda a semana passada aluguei uma vivenda na boavista com 2 gajas de strip. ahaha otario
7 Setembro, 2018 at 15:14
deves pensar que na inbicta es rei…quando vieres a capital avisa…amigo. ehehehe
7 Setembro, 2018 at 15:16
Varandas e o regresso vitorioso do Godinho Lopes.
7 Setembro, 2018 at 16:59
Mas o Godinho Lopes é sócio do Sporting?
7 Setembro, 2018 at 18:02
Ainda estas com essa duvida?!
7 Setembro, 2018 at 19:50
Sim, tenho.
É ou não?
É que tinha ideia de ter sido expulso…
7 Setembro, 2018 at 19:53
Tenho ideia que se demitiu de sócio antes de ser expulso. E nestes 2 meses a CG pode ter aceite a reinscrição dele.
7 Setembro, 2018 at 17:14
O Varandas ate ha uns meses era o Dr Varandas: Sportinguista insuspeito. Num curto espaco de tempo tornou-se na puta do Godinho, chibo e outras merdas. Ja repararam que quem diverge do apoio ao BdC torna-se repentinamente na pior escoria do mundo. Ate’ o Carlos Vieira ja’ o rapaz do excel ou la o que e’. Sabem que tipo de personalidade de lideranca promove este tipo de atitudes? Pois… Sao os tais nucleos duros de que o Trolha falava. P.S. Apoio o Benedito.
7 Setembro, 2018 at 19:39
“Num curto espaco de tempo”
E não aconteceu nada nesse espaço de tempo não?
Esse palhacito não abandonou, não contribuiu para o caos.
E não é no mínimo suspeita ser candidato quando ainda nem se falava em eleições ou destituídos?
E das duas uma, é mentiroso e não é intimo dos jogadores ou compactuou com a revolta das papoulas
7 Setembro, 2018 at 19:52
O “palhacito” não abandonou nada!
Demitiu-se depois da época acabar, a uma semana de acabar o contrato!
Suspeito és tu, de seres um fundamentalista cego!
7 Setembro, 2018 at 20:45
Fundamentalista, ele? És demais!
7 Setembro, 2018 at 22:25
Está bem, leva a bicicleta.
E as meninas pá?
Até estranho essa tua posição para um acérrimo seguidor das meninas
8 Setembro, 2018 at 1:39
Conhecíamos o Dr Jekyll passamos a conhecer o Dr Hyde
7 Setembro, 2018 at 15:24
Votem no bruninho é garantia que vai passar ao que fazia antes levar as bandeiras da claque e não levou nos cornos da “praxe” para ser da juve eheheh…belos tempos.
7 Setembro, 2018 at 15:32
Depois de atentar na posição dos vários candidatos e programas entendo que nenhum deles me deu plena e cabal resposta a questões que entendo como fundamentais, e que vinham a ser desenvolvidas pelo anterior CD e urgem ser mantidas na agenda, tais como:
A ARBITRAGEM.
Ninguém ousará dizer que a atuação do CD – destituído – do nosso Clube não logrou obter vencimento em algumas das posições que vinha defendendo nos últimos cinco anos para a credibilização da indústria do futebol. Temos a “guerra” levada a cabo com Vítor Pereira. Tudo o que sabemos hoje afinal dá total e expressa razão ao polvo que nela existia. Não olvidar que esta luta foi praticamente isolada. Mas também o VAR; mas também uma nova filosofia do CA; mas a classificação dos árbitros, mas a divulgação publica dos observadores …
A LIGA
Quem levou a cabo uma “batalha”, numa primeira fase isoladamente, contra o “polvo” instalado na Liga, contra um perfeito “vendido” ao SLB, como o caso do celebre Presidente que passava mensagens aos dirigentes daquele Clube. E, depois, a afronta que o “polvo” fez de levar para Presidente da Liga um sócio expulso em Assembleia Geral do Sporting, sendo que foi até hoje um dos elementos que maior remuneração “sacou” à SAD do Sporting. Foi com muita luta e entrega, trabalho e exemplo de princípios, que o CD esteve na mudança de gestão da Liga, aqui já acompanhado pelo FCP.
Quem, à semelhança do anterior CD, veio defender de forma concreta e precisa a centralização dos direitos televisivos com os parâmetros de distribuição equacionados de forma consonante com os diversos clube e não baseados em racionais totalmente desconformes e irreais com o objetivo de colher para si a maior fatia do “bolo”
A FPF
Quem levou a cabo uma luta titânica contra o poder instalado na FPF, de total subserviência aos outros dois adversários diretos, especialmente ao SLB, lutando bravamente para o reconhecimento do número de títulos conquistados pelo Sporting, bem como o reconhecimento que é devido a uma das maiores figuras do futebol português como Fernando Pyroteu. Quem tem apresentado junto deste órgão medidas que permitam fazer a indústria do futebol progredir e introduzir melhorias significativas na sua sustentabilidade, credibilidade, bem como nos quadros competitivos, nomeadamente, a retirada da área da arbitragem para um órgão independente bem o a área da disciplina, como acontece noutros países, nomeadamente em Inglaterra.
OS FUNDOS
Independentemente do caso Doyen, quem assumiu, com coragem e ser tergiversações uma luta contra os fundos opacos que minavam o mundo do futebol, cuja luta veio a ser reconhecida pelas instâncias europeias e mundiais do futebol.
AS “ACUSAÇÕES” DA CMTV/CM E CARTILHEIROS
Quem conhece à data de hoje qualquer imputação ou mero despacho de acusação sobre comportamentos desonestos ou desviantes dos elementos do Conselho Diretivo ou do seu Presidente derivados das suas funções. Onde estão provas que levem à prova da campanha nojenta que o CM levou contra o CD e seu Presidente sendo que este sempre enfrentou de caras e cabeça levantada tais imputações não optando pelo silêncio ou pelo “politicamente correto”.
Quem seria capaz de responder – talvez nem sempre da melhor forma, mas que subscrevo – a ataques nojentos e baixos, que desceram ao nível do pessoal, como aqueles que forma feitos pelo orelhas, pelo guerrilheiro de Arouca, pelo que dizem falido e afogado em processos como seja o presidente da filial dois do SLB em Braga.
A GESTÃO FINANCEIRA
Acreditando nos RC’s apresentados durante os cinco anos, quer no Clube, quer na SAD, porque auditados e comunicados às entidades oficiais, deles resultam gestões equilibradas, sustententadas e com resultados líquidos positivos, ao contrário do que aconteceu nos mandatos anteriores, com evidente decréscimo do passivo e o evidente aumento do passivo. Quem preparou de forma atempada uma impensável restruturação da dívida assente nas VMOC’s que nos levaria a uma posição de capital invejável na SAD a nível do País e da Europa.
Não se deve olvidar que após a realização do negócio NOS/SLB toda a informação e quejandos levaram a espalhar pelos sete ventos à tribo nacional e internacional, o estrondoso negócio feito pelo orelhas que seria impossível conseguir em Portugal para outro qualquer clube concorrente. Este CD trabalhando arduamente na sombra e no silêncio, veio a dar a conhecer ao mundo um contrato com números superiores aos obtidos pelo orelhas. Não devemos esquecer o espanto e a indignação dessa mesma imprensa face ao trabalho desenvolvido, o qual inclusivamente veio a melhor os direitos televisivos nos últimos dois anos.
O MUNDO SPORTING
Não podemos esquecer o SPORTING de 2013.
Apenas refiro sumariamente esta área porque o trabalho feito por este CD está à vista. A Sporting TV, a reformulação do Jornal Sporting, as novas plataformas de comunicação com o mundo Sporting, a internacionalização com trabalho feito nos primeiros três anos, a reformulação da dinâmica com os Núcleos, a “puta” da Gala, o Congresso do Futebol que era hoje uma referência mundial e que a continuar nos colocaria num patamar de referência.
O COMBATE À CORRUPÇÃO
A 5 de outubro 2015, Bruno de Carvalho vai ao programa ‘Prolongamento’, da TVI24, no qual expõe um esquema de ofertas do Benfica aos árbitros, no que veio a ser conhecido como ‘caso dos vouchers’. O processo foi arquivado na justiça desportiva, mas está sob investigação judicial, juntamente com outros casos contra o Benfica. Não podemos esquecer nem branquear que esta atitude frontal, sem medo e de combate a um “adversário” que utiliza meios mafiosos que atentam contra a verdade desportiva e desvirtuam as competições em benefício do corruptos.
E muito mais haveria a dizer …
Nenhum candidato me respondeu, com clareza, no sentido de reafirmar estas lutas que são primordiais para que o SPORTING possa competir de igual para igual …
Dai que o meu voto amanhã seja NULO.
7 Setembro, 2018 at 15:38
Apoiado. Concordo em absoluto. Essas são questões fundamentais.
7 Setembro, 2018 at 16:31
Concordo
7 Setembro, 2018 at 16:34
Boa malha
7 Setembro, 2018 at 17:31
ARBITRAGEM
Tem tanto mérito o Bruno na queda do Vitor Pereira, como tem o Pinto da Costa…
LIGA
Digo o mesmo aqui do que disse na Arbitragem em relação ao Duque.
No resto, na Liga o Sporting é pouco mais que um zero. Está sempre sozinho porque o sr. Bruno fomentou o “orgulhosamente sós”!
FPF
Dou total mérito no assunto “22 campeonatos” e “Peyroteo”. Mesmo assim, o assunto do 22 campeonatos tem muita pressão externa através do facto de ter chegado à AR, e o assunto Peyroteo tem muita pressão externa das instâncias internacionais – aqui com total mérito do Bruno de Carvalho. Fosse só a FPF a decidir, e tinham mandado o Bruno levar no cu!
No resto o peso do Sporting é o que advém do “orgulhosamente sós”! Bola.
VAR
A implementação do VAR em Portugal foi devido ao avanço que o mesmo teve internacionalmente, onde o Bruno ajudou, e não porque lutou cá por isso! Portanto, não lhe tirando NENHUM MÉRITO pela defesa que fez do VAR, a importância do Bruno no VAR em Portugal não é a que insinua.
OS FUNDOS
Exactamente similar ao caso do VAR. Já haviam países a lutar contra os Fundos e o Bruno, através do caso Doyen, deu uma boa ajuda para se acabar com isso – o que na minha opinião ainda não é assim tão linear!
AS “ACUSAÇÕES” DA CMTV/CM E CARTILHEIROS
Não acho que aqui o Bruno tenha conseguido o que quer que seja. Os “Cartilheiros” foram desmontados pelo Porto através do caso dos emails.
Quanto ao resto, tanto a CS atacou o Bruno, como o Bruno atacou a CS. É, para mim, óbvio de quem ganhou esta guerra, como era de esperar. Nem vale a pena entrar com factos como o exclusivo do casamento ou dos telefonemas em directo.
Aqui, perdeu de goleada!
A GESTÃO FINANCEIRA
Se a gestão financeira fosse boa como o Bruno dizia, não se tinham antecipado 60M€…
Essa falácia está mais que desmontada hoje.
Acredito que quando estiverem feitas as contas de 17/18, no acumulado dos 5 anos, as contas darão negativas!
O MUNDO SPORTING
Aqui sim, um bom trabalho. Não foi perfeito mas foi bom. Muito melhor que muitas Direcções anteriores. Aqui, como aliás já tive oportunidade de lhe dizer, esteve o seu grande trabalho que, espero, seja prosseguido por quem vier a seguir!
O COMBATE À CORRUPÇÃO
Foi uma voz sempre activa neste aspecto mas quase sempre inconsequente. Tirando o caso dos “vouchers”, denunciados em directo na TVI, duma forma bastante razoável, em todas as outras ocasiões em que teve algo importante para dizer, estragou tudo pela sua comunicação deficiente. Aqui, vou sublinhar principalmente aquele programa onde foi tentar desmontar o “caso do cuspo”. Não me lembro de uma denuncia tão grave sobre os bastidores do futebol em Portugal, com excepção do “caso dos emails” feito pelo Porto Canal, como o que foi dito neste programa. Demonstrou, a ser verdade tudo o que disse, e eu acredito que seja, claramente, a mentira e a podridão que é a Disciplina no futebol em Portugal. Nada disso passou cá para fora devido ao deprimente espectáculo de circo que montou na exposição do que tinha para dizer. Foi do pior que já vi em TV e, como na altura aqui se falou, envergonhou o Clube e a maior parte dos sportinguistas.
Portanto, tirando o “caso vouchers”, que até agora deu em nada, foi uma luta que travou, é verdade, mas de uma forma completamente errada e inconsequente! Muito mais facilmente, e objectivamente, fez o Porto na denuncia da corrupção! Aliás, felizmente que a documentação foi parar ao Porto e não ao Sporting porque estou convicto que ele estragaria grande parte daquilo!
7 Setembro, 2018 at 18:28
Epá… assim de repente… até me pareces um apoiante de bdc. Mesmo contra vontade!!
7 Setembro, 2018 at 18:33
Espera que daqui a pouco puxa das Mike Lists todas… CONTRA!
7 Setembro, 2018 at 19:53
Há uma linhas que nos separa, PRETORIANO…
Eu tento ser justo.
😉
SL
7 Setembro, 2018 at 20:48
Estou espantado! Já me arrependi da resposta anterior! E portanto diz-me lá Miguel. Achas que a pessoa que fez tudo o que acabaste de descrever deve ser expulsa de sócio do Sporting?
7 Setembro, 2018 at 22:26
Clap Clap Clap clap Clap clap
7 Setembro, 2018 at 15:46
Li agora a posta de face do Bruno.
Realço a seguinte frase:
“Teve 2 anos a envenenar jogadores, equipa técnica, a comunicação social… Um verdadeiro bufo reles e difamador.”
Errata: onde está “Teve”, deveria estar “Esteve”.
Uma coisa é o ver “ter”, outra coisa é o verbo “estar”.
7 Setembro, 2018 at 16:29
Cláudio Ramos strikes again…
7 Setembro, 2018 at 16:30
Quando não tens nada de produtivo para dizer… cala te.
7 Setembro, 2018 at 16:31
Se queres falar em verter, fala com o bebidas de putedo06 que esse verte bem, está visto.
Depois vem dar uma de bebedo aqui na Tasca…
7 Setembro, 2018 at 16:31
Tás a ver?
7 Setembro, 2018 at 16:33
Já agora, mesquinho, *verbo.
7 Setembro, 2018 at 20:48
Verbo…
7 Setembro, 2018 at 15:54
Voto Varandas
7 Setembro, 2018 at 16:53
eu voto luis filipe vieira
7 Setembro, 2018 at 17:36
Desiludes-me!
7 Setembro, 2018 at 23:17
Não podes. Não és sócio!
🙂
7 Setembro, 2018 at 17:11
Amanhã, João conta comigo! És o que mais se aproxima do que eu penso.
Só haveria 2 hipóteses – JB ou DF.
Mas JB foi desde o inicio mais vincado nas suas ideias.
Está decidido.
7 Setembro, 2018 at 17:35
Apoio o Benedito, mas tenho a certeza de que se o Varandas ganhar o Sporting esta bem entregue. Nao embarco em teorias da conspiracao, nem em mudancas repentinas de opiniao sobre uma pessoa. Em meses passou do Dr Varandas para chibo reles. O Carlos Vieira tambem passou de milagreiro das financas moco do excel. Este e’ um tipo de lideranca com o qual eu nao me compatibilizo e, portanto, tambem nao o quero para o Sporting que idealizo.
7 Setembro, 2018 at 17:54
Também foi a minha escolha.
Votei por correspondência no João Benedito.
7 Setembro, 2018 at 18:20
Fui apoiante de BC. Penso ter sido o melhor Presidente desde há muitas décadas mas cometeu daqueles erros que inviabilizam o regresso, pelo menos no Curto Prazo. Acho que foi vitima de um golpe palaciano e deveria poder concorrer. Parece-me que seria a forma de apaziguar a guerrilha instalada. Podia ganhar? Pois podia mas também me parece que não é solução para o Curto Prazo.
Posto isto para mim o que verdadeiramente me interessa é em primeiro lugar evitar a vitória de listas que me parece serem a legi-
timação do Golpe. Estão nessas condições F Varandas e Ricciardi, continuo a pensar que tiveram papel activo na crise. Depois há 2 candidatos que não tem qualquer hipótese, R Rego e FT Pereira. Dias Ferreira bastaria para mim ter como pajem o Futre
para o afastar mas há outras coisas que o não recomendam, nomeadamente os muitos flicks- flacks permanentes como ainda agora se viu com a dureza que usou com S Cintra depois de dizer que até o queria na SAD, mas bastaram os assobios em Alvalade, aparentemente para os outros 2 estarolas mas também para ele para correr a demarcar-se. A sua presença ajuda objectivamente o
Varandas porque tira votos ao JB tal como em 2011 ajudou o GL.
Fica J Benedito mas o que releva não é o facto de ser o que resta,
Para mim é a personagem que melhor encarna o slogan ” feito de
Sporting”. Tem raizes sólidas no clube, fez-se a pulso, recusa Show-Offs tem perfil de lider e mostrou em toda a campanha uma
total superioridade em relação aos demais: acabou como arranjinho da CM TV em detrimento da Sporting TV, desdramatizou com firmeza as sombras lançadas sobre a situação financeira pelo Ricciardi, zurziu os traidores que assinaram por outros clubes prometendo não lhes dar tréguas,
criticou fortemente a bajulação do CG aos lampiões, foi claro quanto à luta pela verdade desportiva e isso pressupôe dar o corpo às balas coisa que os candidatos ” perfil passarelle” jamais farão e finalmente foi contundente quanto ao ataque que alguns
de forma leviana fazem às modalidades com base em valores
orçamentais errados. Espero que não falte lucidez aos sócios e
elejam um Presidente que a acontecer tem tudo para ser grande.
Com gosto farei cerca de 800 km para lhe dar os meus votos.
7 Setembro, 2018 at 18:42
https://twitter.com/KukaGR/status/1037813369028468736
olha o angolano a por os pontos nos i´s sim senhor … não via a entrevista deste senhor mas está bonito …
7 Setembro, 2018 at 18:55
Alcochete – Parte II
O regresso dos Sith da Margem Sul
8 Setembro, 2018 at 19:07
É lidar Bruné, é lidar….
7 Setembro, 2018 at 19:01
Abestenham-se rapaziada e ajudem a elejer ou o Varandim ou Padrinho Ricci!
Já agora:
https://twitter.com/MiguelFrancus/status/1037838487771381760
7 Setembro, 2018 at 19:57
Pois eu acho que um dos candidatos que deverá fazer isso é o Benedito, que já disse que depois da reestruturação falaria com a Holdimo para a compensar.
Realmente, este assunto devia ser esclarecido ainda hoje!
7 Setembro, 2018 at 23:37
Varandas e Benedito já confirmaram que dos 5 administradores, 3 serão do Sporting!
7 Setembro, 2018 at 19:10
Respeito a opção do Cherba, e já a esperava. Para mim, João Benedito e Dias Ferreira merecem, pelo menos, o benefício da dúvida, e por isso são os únicos que podem realmente unir os sportinguistas. A eleição de Varandas ou Ricciardi seria uma “facada” para mim. Os outros dois não contam para o totobola.
Ainda não sei o que farei amanhã, mas isso também não importa. Fiquem bem.
7 Setembro, 2018 at 19:14
O sobrinho a fazer a apologia do varandas ou ricciardi? Coincidências…. ZERO cabalas!