Se as eleições servem para dizermos o que queremos, também servem para dizermos o que não queremos. E espero, muito sinceramente, que as eleições do Sporting que vão realizar-se hoje sirvam para os sócios dizerem um claro não a José Maria Ricciardi e a tudo o que ele representa.
Desde logo, um regresso ao passado. A um passado negro, onde o Sporting deixa de ser um clube para passar a ser uma empresa, onde as modalidades vão definhando, onde os sócios vão sendo cada vez menos, onde a mentira e os compadrios são uma constante, onde as pessoas se servem do Sporting em vez de servirem o Sporting!
Os nomes que Ricciardi escolheu para acompanhá-lo, tanto na lista como na comissão de honra, aos quais se juntam a maioria dos nomes que manifestaram apoio ao “tio”, são prova disso mesmo. E a forma como Ricciardi se movimentou ao longo da campanha tiram as dúvidas a qualquer um:
– o seu programa é uma mão cheia de nada e a forma de esconder esse vazio foi não deixar falar os outros, acusando-os de falta de experiência e de serem incapazes de tirar o Sporting do buraco financeiro;
– os números da dívida que foi atirando bateram certo, como que por milagre, com os que um tal de António Paulo Santos, membro da Comissão Fiscalizadora do Sporting veio revelar por livre e exclusiva vontade a três dias das eleições. Disse ele «o Sporting tem um défice de tesouraria no valor de 123 milhões, 60 milhões relativos ao Grupo Sporting, 32 milhões de euros referentes a pagamento de dívida a bancos, mais cerca de 30 milhões relativos ao empréstimo obrigacionista do clube. Isto representa um desafio enorme para conciliar a gestão financeira com os objetivos desportivos. Não se pode entrar em aventuras». Só faltou o tal do António terminar a intervenção com um “votem Ricciardi!”, nome do candidato que, curiosamente, levou a campanha a utilizar a expressão «A situação do Sporting é complicadíssima, não está para principiantes». Curioso…
– esta foi a tentativa de colocar a cereja no topo do bolo de um plano de comunicação assente em inverdades e em notícias que pudessem encher os ouvidos aos mais desatentos
– prova disso, além da imagem de um clube à beira do colapso financeiro, foi a forma mentirosa como que afirmou ter falado com Patrício, como a sua lista atirou para os jornais que Adrien voltaria se Ricci fosse o próximo presidente ou como teve o desplante de, num debate em directo, afirmar sem pestanejar que tinha falado com a NOS e estava a par de todo o contrato. Tudo desmentido pelos citados intervenientes, mas tudo passível de chegar aos jornais e televisões e de ficar na memória de quem não está habituado a confirmar o que escuta ou lê
– pelo meio, ainda acolheu de braços abertos dois elementos da Comissão de Transição, num subverter completo de todas as regras e da promessa de que nenhuma das pessoas pertencente a essa Comissão integraria uma das listas. Que informações privilegiadas terão transmitido?
Tudo pérolas do candidato que nunca foi ver um jogo ao João Rocha desde a sua inauguração (iap…) e que resolveu apostar no Tinder, uma tentativa desesperada de ter piada e de piscar o olhos a gerações que não aquelas que, maioritariamente, vão votar em si. Sim, Ricciardi preparou a campanha para conquistar os que representam mais votos nas urnas e que ensurdecem e cegam assim que ouvem dizer que o Sporting está mesmo mal, não tem dinheiro para despesas correntes e ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo braga. A solução, diz o banqueiro, é votarem nele, o tal que, quando questionado sobre se for eleito o Sporting vai conseguir ter competitividade responde com outra mão cheia de nada: “Certezas absolutas ninguém pode dar, mas somos de longe a candidatura que oferece mais garantias aos sócios.”
Uma pérola, não é? Então atentem nesta: “Fui muito bem recebido na Luz, tenho uma profunda e total rivalidade com o Benfica, mas tem de ser jogada nas quatro linhas e não nos insultos. Esta é uma indústria em que temos de nos dar todos civilizadamente uns com os outros. Vou reatar relações com Benfica e ter relações com todos. Não quer dizer que as pessoas não defendam até à última gota os interesses do seu clube… tudo o que tem que ver com a justiça, seja de que clube for, doa a quem doer, tem de ser apurado, e se houver alguma coisa as consequências têm de vir. Mas não vou andar a explorar isso.”
Ele não vai explorar isso, claro. Mas vai explorar «um mercado que ninguém aproveita, que é o angolano, e que tem uma ligação emocional fantástica ao Sporting. Temos de explorar esse mercado… o Sporting Lobito, o Sporting Cabinda, Sporting de Luanda, Angola é um país fortíssimo em África e que amanhã nos pode vir a alargar o enormemente o número de adeptos e daqueles que seguem os nossos jogos.»
Ah, Angola, esse país de onde chega a voz de Álvaro Sobrinho dizendo José Maria Ricciardi reúne o que ele considera necessário para ser o presidente que o Sporting precisa neste momento. Caro Sobrinho, do que o Sporting precisa, neste momento, é de ter uma maioria de sócios capaz de dizer um rotundo e sonoro NÃO a tudo o que José Maria Ricciardi representa!
8 Setembro, 2018 at 20:02
Esta nau que é complexa e difícil… Os sócios são a alma mather… hehehe muito bom
8 Setembro, 2018 at 20:11
Sim
8 Setembro, 2018 at 20:03
Fds… Isto vai para o Varandas não vai?! De manhã na fila só ouvia gajos que iam votar nele…
8 Setembro, 2018 at 20:05
Parece que vai para… 2011!
8 Setembro, 2018 at 20:06
Parece que sim.
8 Setembro, 2018 at 20:07
Eu fui de tarde e também existiam muitos Beneditos. Mas temo que sim, se assim for só espero que me surpreenda pela positiva e não sangre as modalidades para investir no poço sem fundo.
8 Setembro, 2018 at 23:26
Sangre? tem é de arranjar 8 milhões de euros para cobrir o buraco deixado….
8 Setembro, 2018 at 20:11
Fds??? Então tu querias que fosse para quem???
8 Setembro, 2018 at 21:12
O que conta são os gajos que não abrem a boca. Entram e saem em silêncio.
8 Setembro, 2018 at 20:05
Gostaria de transmitir uma mensagem a todos:
Apesar de simpatizante e adepto e doente pela a cor listada de verde, finalmente venho por este meio agradecer aos socios que foram votar.
Desejava que alguem aqui na Tasca transmitisse atraves de carta, mail etc, a seguinte mensagem de gratidao aos funcionarios do clube e a comissao de gestao.
Obrigada a todos os candidatos. Obrigada a todos. Pelos posts que ja li, acredito que alguem tenho mais jeito que eu para isso. Cherba trata disso e divulguem esta intençao de agradecimento endereçada ao clube.
8 Setembro, 2018 at 20:05
Alguém está a avança com projeções?
Estou fora de casa, sem tv.
SL
8 Setembro, 2018 at 20:07
Projeto que ficamos na merda…
A projeção é da sake-bussak-leitonsandwich
8 Setembro, 2018 at 23:28
Eu projecto que de facto vás andar umas semanas com um pinheiro enfiado no cú.
Mas isso passa-te. A democracia e a lucidez custam, mas tu chegas lá.
8 Setembro, 2018 at 20:16
Epa Carlos Severino na sportv foda-se as saudades que eu tinha deste gajo… Parece-me que ainda não está grosso… Deve estar á espera dos resultados finais…
8 Setembro, 2018 at 20:42
Ele é ao contrário, um gajo só nota nas poucas vezes que está sóbrio.
8 Setembro, 2018 at 20:20
Aos que foram votar: pactuaram com a farsa e golpada!
Se votaram richi então enterraram de vez o Sporting clube de Portugal
8 Setembro, 2018 at 20:21
O meu presidente chama se Bruno de Carvalho, está a meio do seu legítimo mandato
8 Setembro, 2018 at 20:40
Meu caro com todo o respeito … hoje foi colocada a penultima pedra na parede que vai separar durante muitos anos BC e o SCP …
Acredita que BC vai conseguir reverter todos estas actos;
1 – falta de quorum no seu CD
2 – 1 ano de suspensao por processo disciplinar
3 – destituicao por assemblei geral para o efeito
4 – eleicao do proximo CD atravez de assembleia eleitoral
5 – em breve expulsao de socio por um periodo maximo de 8 anos por processo disciplinar a decorrer
Pode ate reverter alguns, todos nao acredito.
SL
8 Setembro, 2018 at 23:30
então tens bom remédio. Muda-te para o clube dele.
Dado que os que não foram votar, e podiam, escolheram o narcisismo, a fraude, a loucura. E esse clube pode ser o seu teu, o Sporting é que não.
8 Setembro, 2018 at 20:45
Vai pró Godinho 2.0! Viva ao regresso do tacho perdido. O que eles todos tanto trabalharam por isso nestes 5 anos! Valeu tudo, mas conseguiram. Só lá falta o PPC.
8 Setembro, 2018 at 20:49
Ai está, a Puta Laranjo conseguiu anunciar o total de votantes 20 minutos antes do bombeiro. É obra!
8 Setembro, 2018 at 20:56
E a passar na CM o tremoçeiro a dar-lhe 2 beijinhos. Ó home, eu sei que nessa idade qualquer coisa com pernas vai, mas pelo menos escolha uma mulher.
8 Setembro, 2018 at 21:32
É tudo tão diferente se for outro a dizê-lo em vez do anterior CD… Sousa Cintra dixit…
“Se virem as dívidas dos nosso rivais, Benfica e FC Porto, vão verificar que o Sporting deve menos. O Sporting infelizmente só vai à Liga Europa e as verbas são muito menores. Já disse e volto a repetir, todos os clubes vivem com dificuldades de tesouraria. Os clubes vivem de jogadores que vendem, das receitas, marketing, mas acima de tudo dos jogadores que vendem e das receias que vêm da televisão. Isso é que dá grande força aos clubes. Depois há os empréstimos obrigacionistas”, continuou Sousa Cintra.
“O Sporting tem muito dinheiro a receber, dos jogadores que rescindiram. Tem de haver confiança. os sportinguistas têm de estar unidos”, rematou.
8 Setembro, 2018 at 21:42
Ja ontem tinha apontado isso. Olha já só me da vontade de rir….porque é tudo tão triste…..mas tão triste…..tão nojento …..tenho nojo que esta cosa, e outros iguais a este, sejam do clube que eu amo.
8 Setembro, 2018 at 22:16
Tu amas o clube…
Eu amo o clube…
Os outros não amam o clube?
Ou tu és inteligente e os que pensam diferente de ti são parvos?
Epá, tu achas uma coisa, eu acho uma coisa, toda a gente acha a sua coisa, e no fim vence a maioria!
Querias que fosse como?
Decidias tu?
Foda-se que não há pachorra para tanta calimerismo…
Vai dar um resultado. É lidar com isso. Tu, eu, todos nós!
Caralho!
8 Setembro, 2018 at 23:04
nao se irrite. está nervoso? devia estar feliz e contente. Não é hoje que começa o novo sporting? despojado de loucos idiotas. Vá festejar.
8 Setembro, 2018 at 21:43
Isto é o supremo gozo com toda esta malta defensora da golpada. Gozam com eles a toda a hora, mas não se importam. Até batem palmas.
8 Setembro, 2018 at 22:13
Não é golpada. É cabala!
Vamos ser precisos…
8 Setembro, 2018 at 22:33
1 – Qual é a meia equipa do Godinho que apoia o Varandas? Que responsabilidades tiveram essas pessoas no desastre que foi o futebol do Sporting?
R: O Oceano, o Beto não tem responsabilidades no futebol? Lol
Mais o Rogério Alves e sua entourage toda atrás, só lá falta o PPC.
2 – Eu não ouvi o Sobrinho dizer que apoiava o Varandas mas, ainda que tivesse dito, sem eu ter ouvido, isso é mau porquê? Peço que seja especifico aqui, sff…
R: Nada de mau, ter um ladrão que derreteu o BESA, detém 30% do nosso clube e é arguido em meio mundo a apoiar candidatos é o que a malta mais quer.
3 – Apoios dessa merda de gente é irrelevante! O Guerra e os cartilheiros apoiaram a manutenção do Bruno anos a fio… Isto vale zero!
R: Mentira! Quase desde o 1º ano que o querem de lá para fora, apartir de JJ então foi um fartote.
4 – CMTV a fazer campanha por ele, também não vi… Mais uma vez, é irrelevante! E se tem alguma relevancia é em fazer pessoas como tu não votarem Varandas, porque comem a merda toda que a CMTV quer…
R: Essa é para rir. Não viste porque andas a dormir, tu também achas que o Ricci não teve nada a ver com a queda do BES, foi uma quase uma vitima, por isso estou esclarecido.
Votaste num pateta que nem falar sabe, só chavões, demagogia e frases feitas. Foste atrás do soundbyte e das capas de jornal, porque de certeza que não foi pelo programa igual a todos os outros.
Não acertaste uma, mas já estamos habituados.
8 Setembro, 2018 at 22:45
Vai dormir lampião.
8 Setembro, 2018 at 22:51
A conversa ainda não chegou ao curral rabolho. Desampara.
8 Setembro, 2018 at 22:55
Miguelinho junta ai o Manuel Fernandes, o Vidigal. Também não tem nada a ver com futebol, pois não? Eles que vão buscar o Vercatauren para substituir o P0.
E o Pedro Sousa para a comunicação.
Tudo coincidências, uma cabala.
Até o suíno desonesto profissional do Ricardo Lampião veio em teu socorro. Viu alguém a pôr em causa o fantoche futuro presidente, veio logo grunhir.
8 Setembro, 2018 at 23:28
LionUp…
O futebol do Godinho estava nas mãos do Luis Duque e do Carlos Freitas. Eram eles que punham e dispunham em TODO. Os outros andavam lá a fazer o que estes 2 mandavam.
Luis Duque e Carlos Freitas é que foderam aquilo tudo. Nem foi sequer o Godinho. O Godinho é um merdoso, como há tantos no Sporting, que se der para ganhar algo com isso, fica contente. Foi o gajo que foi o responsável pela obra do Estádio. Por isso saiu a merda de Estádio que saiu mas o gajo cagou nisso porque reformulou uma herdade no Algarve à conta disso, mais obras em casa dele cá!
Portanto, daqui, zero factos!
Tu vês um problema no Rogério Alves ser o PMAG… Eu não vejo problema nenhum. Vejo como bom o Rogério Alves ter este papel e estar ligado à Direcção porque é um gajo a quem ninguém papa a careca!
O Pedro Sousa dá 20-0 ao Nuno Saraiva. Por mim é um excelente director de comunicação. Não vejo problema nenhum em que tenha trabalhado na TVI. Nalgum sitio tinha de trabalhar!
O Ricardo não conheço. É um gajo que comenta aqui como tu e eu. A opinião dele vale o mesmo que a nossa.
Outro não problema!
O Sobrinho… Quando o Clube estava à rasca de dinheiro foi ao Sobrinho que recorreu em desespero. Aí o Sobrinho já não era um ladrão? O Sobrinho ajudou e meteu cá para cima de 20M€. Quando o Bruno quis recuperar os passes, o Sobrinho voltou a fazer o que o Sporting lhe pediu, trocando isso por uma posição na SAD. Não havia problema em ser um ladrão aqui?
Sempre que o Sporting precisou, o Sobrinho disse sim! Até agora viu zero por isso. Ainda o tratam abaixo de cão.
Eu não vejo que haja nenhum problema para o Sobrinho com a NRF. Deixa de ter 30% duma SAD falida, ou à beira disso, e passa a ter 10% duma SAD quase sem dividas e com a real perspectiva de ficar mesmo sem dividas se o processo das rescisões correr como deve ser. 30% da SAD actual não lhe vale grande coisa. Não vai ver os 20M€ nunca. 10% da SAD saudável, que corresponderão na mesma a 20M€, já vai possibilitar receber dividendos ou, se preferir, ter facilidade em vender a sua parte.
Não vejo nada a coisa como vocês dizem.
O futebol é muito mais emoção do que razão. 20M€ para o Sobrinho é um prato de tremoços. Meteu lá o dinheiro pelo seu Sportinguismo. Estava contra o Bruno porque o Bruno fez muita merda e ainda o tratou abaixo de cão. No lugar dele eu teria feito o mesmo. Acredito que tu, e todos os que aqui o criticam, fariam o mesmo, na mesma situação.
A CMTV… é um não assunto para mim. É assunto para pessoas que vêm demasiados filmes de ficção! Só um gajo pouco inteligente não é capaz de filtrar a informação da CMTV, dos cartilheiros, da TVI, da RTP, da SICN, e da CS em geral. Sim, há muita gente pouco inteligente. Estudassem…
Um gajo como o Manuel Fernandes, que é talvez o maior símbolo vivo do Sporting, é fundamental estar no Sporting mas o papel dele devia ser juntos às equipas que estão no Estádio Universitário a encher de sportinguismo aquelas crianças todas. E quem diz ele, diz muitos dos nossos jogadores dos anos 70, 80 e 90.
O papel dessa gente é fomentar o sportinguismo. Não é trabalhar na estrutura, ainda que o Manuel Fernandes até tenha sido um gajo com olho para descobrir jogadores. Hoje acho que já não tem…
Desculpa, mas não concordo nada contigo e com essa merda do “Bruno ou o caos” ou das cabalas!
SL
8 Setembro, 2018 at 22:41
“Tânia Laranjo a dar conta dos números dos votos por correspondência, isto enquanto olha para o seu tlm………..clube está cheio de ratos, de bufos”
Tirado aqui ao lado.
Mas por aqui dizem que não há tlms lá dentro. Pois não, o Paulinho está na entrada com um saco de bolas a recolhê-los todos.
8 Setembro, 2018 at 22:46
Um record de votações , imagino se os 30.000 brunistas não têm ficado em casa , era lindo e memoravél. De qualquer modo 22.510 a favor da cabala é obra … Não sei quem vence, espero que não seja o ricciardi nem o varandas mas sim o joão, mas uma
coisa sei hoje quando sairem os resultados o presidente eleito será o meu PRESIDENTE !!!
8 Setembro, 2018 at 22:58
Não será o meu, certamente!
8 Setembro, 2018 at 23:01
e o meu muito menos. Não gosto de gelatinas aguadas.
8 Setembro, 2018 at 23:21
Podes sempre mudar-te para o futuro Sporting Clube de Bruno…. Terás por lá a democracia que queres, e que mereces.
9 Setembro, 2018 at 1:03
Mais rápido seria mudarem alguns para o outro lado da Circular.
Fica mais perto, gostam de golpadas, vale tudo, e o clube está acima de tudo e todos
8 Setembro, 2018 at 22:59
Se for o Fantoche ou o Ricci não será o meu. Não tenho falta de memória, nem como merda ás colheres. Antes o Rego ou o Tavares.
8 Setembro, 2018 at 23:01
Ai é que estás enganado muitos Brunistas foram votar num mal menor.
8 Setembro, 2018 at 23:17
O normal de anti-democráticos ou melancias, o meu SPORTING está acima das pessoas. Assim como o lunático teve o meu apoio tb o próximo terá, e defenderei sempre enquanto mostrar que merece.
8 Setembro, 2018 at 22:58
Estão demorados os resultados. E houve voto electrónico. Curioso como na AG de destituição foi tudo tão rápido e com a CMTV a antecipar na perfeição os resultados. Ele há coisas do arco da velha!
8 Setembro, 2018 at 23:14
Conhecez os procedimentos?
1 – deslocar os pc para uma sala isolada
2 – contar oa votos por correspondencia e os que nao foram possiveis efectuar por erros informaticos
3 – introduzir no sistema os votos atras referidos
4 – contar todos os votos expresos para conferir a votacao electronica
5 – se houver necessidade faz- se recontagem
Na AG destitutiva foi so contar votos sim pada um lado e nao para o outro …
SL
8 Setembro, 2018 at 23:19
É uma cabala …
8 Setembro, 2018 at 23:20
Não gastes tempo com as brunetes. Não é racionalidade que procuram. Apenas lançar o medo e o caos.
8 Setembro, 2018 at 23:26
Curiosa, a forma apressada como vocês me responderam. Muito racional! Sosseguem rapaziada, que a cabala é um fetiche muito vosso. Curioso também o cenfa a dar conselhos sobre o que fazer com o tempo, enquanto desperdiça tão precioso bem a responder aos meus posts. Deixa lá cenfa. Podes ignorar-me à vontade que eu não levo a mal.
SL
8 Setembro, 2018 at 23:30
Agora é que vai ser união com o Fivelas. Já não sportinguistas e sportingados. Há Sportinguistas e Brunistas. muito melhor, sim senhor.
8 Setembro, 2018 at 23:35
Alguns comentários ao teu detalhado conhecimento dos procedimentos:
A CMTV fez futurologia na AG, portanto…
Não me digas que os PCs não estavam ligados em rede e os dados num servidor?
Os votos por correspondência já estavam contados
O ponto 4 nem comento…
Dito isto, estou-me a cagar para a cabala. Ponham lá o presidente que quiserem. Para mim serão todos excelentes.
8 Setembro, 2018 at 23:21
Votei respeitando a minha convicção do que é melhor para o SCP agora, sem problemas assumo que votei no JB…
Continuo também convencido que a golpada foi ilegal e que os tribunais vão dar, mais cedo ou mais tarde, razão a BdC, o que não me impede de acreditar que ele neste momento, não reúne as condições necessárias, intrínsecas e extrínsecas para liderar o SCP e que a melhor solução para o clube e para o homem é fazermos todos, um “intervalo de BdC” uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa…
Continuo a achar que lhe devemos muito, continuo a achar que até um certo ponto, foi dos melhores Presidentes que o SCP teve e continuo a achar que ele suportou o que ninguém suportou em termos de ataques dos media e inclusive internos, a que algum lider foi sujeito desde que me lembro (nem o Salazar no pré e pós 25 de Abril) e continuo a achar que o fez por nós e pelo Sporting, principalmente porque mais NINGUÉM O FEZ, mais ninguém deu o peito ás balas, mais ninguém gritou tão alto que no que respeita ao desporto Português “o rei vai nú”
E pagou por isso, em termos familiares, pessoais, profissionais, retirou-lhe clarividência, senso estratégico e dinamitou-lhe completamente a comunicação, ao ponto de não se conseguir distinguir bem o que foram erros próprios ou induzidos pela pressão do meio que o envolvia, mas e este mas é muito importante, foram cometidos erros, graves e isso é que é importante para o SCP (já a distinção entre erros próprios e induzidos é apenas importante para o homem BdC)
Por estas razões atrás descritas é que embora tenha um sentimento de dívida e gratidão pessoal para com BdC, não ponho esses sentimentos acima dos actuais interesses do SCP (exactamente pela mesma razão que defendi JJ, não por gostar dele mas por achar que o SCP ficaria mais bem servido com menos agitação durante a é poca, ou como embora já não fosse apoiante de BdC, votei contra a sua destituição, chama-se coerência…)
Se colocasse os meus sentimentos pessoais de gratidão vs BdC (não confundir com principios) acima do que eu julgo ser o interesse do SCP, estava implicitamente a colocar-me a mim ou a ele acima do SCP, a fazer EXACTAMENTE o mesmo que eu critiquei e critico nos golpistas e naqueles que estão por detrás do golpe e isso tenho muita pena mas não faço, nem por ele, nem por mim, nem por ninguém!!!
Uma coisa no entanto vou fazer não o vou “julgar” pelos últimos 6 ou 7 meses, as atitudes que tomou nesse período de tempo, fizeram com que perdesse o meu apoio, mas não apagam o que de bom ficou para trás…
Voltando ás eleições, votei por exclusão de partes, mas convicto do que era o melhor para o actual SCP, ou seja tirar de lá a CG, o bandido do JMS e bloquear o acesso ao poder a certos “senhores” nomeadamente os restantes golpistas, porque isso para mim é que é prioritário agora…
Quanto ás teorias conspirativas e maldizentes sobre JB, têm o mesmo efeito sobre mim que as teorias conspirativas e mal dizentes sobre BdC, tiveram ou seja ZERO, embora note com muita pena que quem tanto reclamou com esse tipo de tratamento dado a BdC, enverede exactamente pela mesma baixeza que tanto criticou…
SL
PS
Depois de votar fui almoçar a um restaurante ali perto, para beber umas canhas e respirar Sportinguismo (e tive algumas discussões claro) no mesmo restaurante estava a almoçar o director da nossa TV, o Rui Miguel Mendonça, aproveitei para lhe agradecer o esforço diário que fazem ao levar o Sporting aos Sportinguistas e para lhe pedir desculpa em nome pessoal e de muitos Sportinguistas, de certeza, pelo tratamento abjecto e desprezível a que o canal do Clube foi sujeitos por esta CG, nomeadamente pelos seus “artistas” principais…ah e isso soube-me muito bem!!!!
8 Setembro, 2018 at 23:27
Obrigado, gostei muito de ler. Um discurso honesto, coerente e acima de tudo respira SPORTING .
8 Setembro, 2018 at 23:39
Obrigado, é a única forma de discurso que conheço…
8 Setembro, 2018 at 23:29
Ups! Já vais levar uma dose de brunete, acéfalo e outras pérolas da intelligentsia leonina aqui acampada!
8 Setembro, 2018 at 23:40
Será o que será, mas não me vai desviar minimamente do que acho correcto e justo…
SL
8 Setembro, 2018 at 23:48
Estou contigo. Optei por não votar, mas respeito quem teve opção diferente. Se fosse votar, com BdC e CV a concorrer, não creio que votasse em nenhum deles. Teria que decidir entre JB e DF.
Agora estou fora e, como manda o ditado, vou rachar lenha. Jamais me ouvirão a fazer qualquer tipo de crítica ao novo Presidente. Desejo-lhe muita sorte!
9 Setembro, 2018 at 0:01
Olha eu se eles fossem os 2 quase de certeza que votava no CV…
8 Setembro, 2018 at 23:47
Com excepção do teu sentido de voto na AG de 23 de Junho (eu votei a favor porque, lá está, aquilo que eu entendia serem os melhores interesses do Sporting na altura teve necessariamente de pesar mais do que qualquer sentimento de gratidão,e na minha opinião BdC não reunia mais condições para ser o timoneiro) revejo-me praticamente em tudo.
Bom comentário.
8 Setembro, 2018 at 23:58
Eu na AG de dia 23 não votei a favor de BdC, votei contra a CG, JMS e restantes golpistas, porque previ e infelizmente acertei em muitas das consequências, nomeadamente legais como iremos ver que iria acarretar deixar JMS levar a dele avante…
Acho que houve muita gente que se esqueceu disso, ao retirarem de lá BdC, deram o poder total a um ser desprezivel e incompetente cujos actos nos vão afectar a todos no futuro…o que eu defendia era deixar passar a pré-epoca e forçar LEGALMENTE eleições antecipadas e não esta palhaçada legal que nos vai trazer problemas e desestabilização…
Da mesma forma que eu para votar contra JMS, tive de votar a favor de BdC o inverso também é verdadeiro, ou seja quem votou contra BdC, votou a favor de JMS e cia e essa é uma responsabilidade individual que tem de ser suportada por cada um, como eu teria de suportar a minha caso BdC se tivesse mantido…
9 Setembro, 2018 at 0:01
Exactamente a minha posição. Sempre foi essa a questão para mim. Fazer eleições com calma e fora da pré-época.
9 Setembro, 2018 at 0:28
Yeep, só demonstra que conseguiste pensar friamente e com distanciamento num problema essencialmente emocional, a mim custou-me e custa-me imenso, fazer isso!!!
9 Setembro, 2018 at 0:10
Entendo o teu argumento e faz sentido, também. O que acho é que a maioria dos sócios não são juristas, não são advogados nem juízes (e mesmo esses têm opiniões diversas entre si) pelo que, ao serem chamados a votar numa AG, vão expressar a sua opinião e exercer o seu direito primeiro enquanto associados. Se os tribunais depois anularam a decisão daqui a uns anos, o que é que podemos fazer? É algo que nos escapa ao controlo e não está na nossa esfera de competência. BdC fez as demarches legais para evitar a AG de 23 de Junho e as eleições e elas ainda assim realizaram-se, ou seja, nesses momentos nada havia que impedisse a sua realização. Se no fim os tribunais derem razão a BdC então ele poderá fazer o que entender e exigir aquilo a que tiver direito. Longe de mim negar-lhe esse direito como cidadão.
9 Setembro, 2018 at 0:25
O problema é que eu acho que as ilegalidades cometidas por jms foram tantas que não vão ser precisos anos, para termos uma decisão dos tribunais, vai ser já aí ao virar da esquina…
Concordo inteiramente com a falta de esclarecimento e/ou informação de muitos sócios, é um processo que pode ter várias causas, umas respeito e compreendo outras não…
SL
8 Setembro, 2018 at 23:38
Ahahahahah o Tânio a dar os resultados passo a passo e aqui uns ursos a dizer que não. Que não havia telemoveis. que eles não sabiam de nada, que só no fim. Ser Otário ou fazer dos outros otários são os 2 modos de vida predilectos neste clube.
8 Setembro, 2018 at 23:42
A CMTV avança os primeiros dados sobre a contagem de votos no Sporting. Trata-se do escrutínio de 32 sócios que votaram em papel, por não terem conseguido usar as máquinas eletrónicas. Estes sócios representam 139 votos, tendo Frederico Varandas recolhido 66; José Maria Ricciardi 42; João Bendito 25 e Dias Ferreira 6. Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego não conseguiram qualquer voto.
É isto. Tenho que admitir a categoria destes gajos. Não é para todos!
8 Setembro, 2018 at 23:47
Oh! É mentira. Eles não tem acesso a nada, nem telemóveis, quanto mais.
9 Setembro, 2018 at 0:02
A CM já divulgou os resultados dos votos por correspondência. Ganha o JB,e FV em segundo.
A sério, este gajos são mesmo bons!
9 Setembro, 2018 at 0:41
É mentira … o nunero de votantes é diderente do nunero de votos …
A maioria dos votantes por correspondencia votou benedito mas nao se sabe o numero de votos …
SL
9 Setembro, 2018 at 0:47
É o famoso volte-face. O Varandas não perdoa 😉
9 Setembro, 2018 at 0:03
Por principio e por convicção, não participei na votação.
O futuro é que me dará resposta aos meus dilemas e inquietações, mas com a certeza que só desejo um Sporting vitorioso, nas modalidades e no futebol.
Aos votantes nos candidatos, aos em brancos, aos nulos e aos não votantes, como eu, que sejam felizes.
9 Setembro, 2018 at 0:19
Ainda não ha resultados? Aquilo foi por voto electrónico, o afinamento já devia estar feito logo à partida.
9 Setembro, 2018 at 0:30
Alguem se esqueceu das pen’s em casa…