É já no dia 16 de Setembro, pelas 20:00, que o Sporting inicia a defesa do único troféu que venceu a temporada passada, frente ao Marítimo no Estádio de Alvalade. Num ano tão atípico quanto este, com tantas incertezas em relação ao que pode desportivamente render a equipa, a Taça da Liga não será certamente encarada como prioridade pela estrutura de futebol profissional, mas sim como uma oportunidade de dar minutos aos menos rodados e integrar no plantel principal alguns jovens jogadores.
Nesse sentido, e aproveitando as ausências para compromissos internacionais de alguns dos principais atletas, José Peseiro chamou aos treinos alguns craques da equipa sub23 que têm participado na preparação para os próximos confrontos e nos jogos treino promovidos na Academia.
Daniel Bragança (médio centro), Nuno Moreira (médio ofensivo), Paulinho (médio ofensivo), Diogo Sousa (guarda-redes), João Queirós (defesa central), Marco Túlio (extremo), Pedro Marques (avançado) e De Wit (avançado) puderam ao longo destes dias dar a sua contribuição para a equipa principal e participar nas duas vitórias frente ao Oriental (5-0) e Real SC (2-0).
E se muitos de nós pensam duas vezes antes de se enfiar no estádio para ver uma competição menor (para a qual não temos reais expectativas) nada como a perspectiva de algumas estreias para animar uma noite que se espera desinspirada em campo mas com esse ingrediente especial em vista.
Daniel Bragança, que desde as ausências tem estado em praticamente todos os treinos, é o mais forte candidato a fazer a sua estreia ao serviço da equipa principal, ele que é uma das maiores promessas do clube na sua posição e que, apesar dos seus 19 anos, já tem mais de uma década de Sporting. O facto mais desanimador é que tem treinado com a camisola 7, num claro desafio às leis leoninas e uma tentação do destino para que isto corra mal.
Miguel Luís e Daniel Bragança, juntos de verde e branco desde 2009, têm à sua frente uma oportunidade de ouro para mostrar ao treinador a sua qualidade e começar desde já a dar o seu contributo a um meio-campo algo desprovido de criatividade e classe. A sua inclusão na equipa principal, ainda que momentânea, é motivo de alguma celebração e esperança de que não estaremos entregues aos habituais passes longos e pressão desmedida toda a temporada. Paulinho, Nuno Moreira e Tomás Silva estarão logo atrás na corrida.
Nota final para Elves Baldé, Thierry e Miguel Luís (três mais habituais nestas andanças), que estiveram ao serviço da seleção nacional sub20, na companhia de Max e João Oliveira, enquanto Bernardo Sousa, Tiago Djaló e Tiago Rodrigues foram chamados aos sub19.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
12 Setembro, 2018 at 8:09
É para continuar na senda das vitórias , é um troféu que não me importava nada de voltar a ganhar , de preferência com um futebol melhor do que foi apresentado, Este ano muito dificilmente conseguiremos ombrear com o Porco e Carnide, temos de ser realistas. Foi feito muito mal nos últimos meses e a época e equipa mal preparada . Será sempre um ano de transição .
Off: parece que a CS começa a fazer o cerco ao presidente . Hoje apresenta a namorada sueca do Varandas . E eu a pensar pelo que se lê aqui que o Varandas estaca cheio de amigos .
Off2:Torres Pereira parte a loiça . Aponta erros danosos de gestão à direção anterior. Saia cá para fora o resultado da auditoria forense para duma vez por todas os sócios e adeptos saberem tudo,
12 Setembro, 2018 at 8:27
Este ano se conseguirmos o acesso a pré eliminatória da champions já era positivo.
Não podemos estar ano após ano sem ir a liga dos campeões.
12 Setembro, 2018 at 8:43
O que é que o Torres Pereira diz exactamente?
12 Setembro, 2018 at 8:46
Em relação à gestão danosa, porque em relação ao desfiar de vaidades dele estou-me nas tintas.
12 Setembro, 2018 at 10:12
Bom. Já percebi que não diz nada…
12 Setembro, 2018 at 13:47
Diz muita merda.
Dá para encher baldes, e certas pessoas podem ir comendo à colher.
Já deu para ver que Vasco e Songue meteram a colher.
Mas penso que dará para mais pessoas.
Capa com o Ryder Torres, a dizer mal de BdC.
Classic.
12 Setembro, 2018 at 14:15
Foda-se, tu andas aqui há meses a efabular acerca de cabalas e mais cabalas sobre tudo e mais alguma coisa, na esmagadora maioria dos casos sem qualquer sustentação, e não há problema nenhum com isso, estás a ver mais que os outros; eu limito-me a dizer ‘já tinha ouvido que havia merda da grossa’ – e ouvi precisamente isso relativamente ao que está a ser apurado na auditoria forense -, sem asseverar se há ou não merda, pois não faço ideia, mas espero que não, e começas logo a estrebuchar.
Pá, vai mas é levar na bolha.
12 Setembro, 2018 at 14:41
E depois não querem que coloque a cena das ” Teorias… Cavalas.. ”
Com um smile, ou um ” hehe “, quando coisas se confirmam, ou quando há contradições.
Essa “esmagadora maioria dos casos”, faz lembrar ” as várias razões para destituição/justa causa “.
Nada, ou lá perto.
É porque uns começaram a dizer, outros foram atrás, e de repente já são “Muitos a dizer “, portanto é verdade.
Em relação à cena da merda da grossa e auditorias, já “ouvimos” desde Junho, não ?
Depois começou em Julho. ” Merda da grossa, ui ui ”
E estamos sem Setembro ( E dizem que fica concluída lá para Novembro/Dezembro. )
Com os dados todos, sempre transparentes, qual a demora ?
Demora a martelar, é isso ?
Só “surgiu” a situação do tal Hotel ( Entretanto já desmestificado ) e mais nada.
Não encontraram mais nada, podem é “martelar” algo ( E isso sim, demora tempo )
E são estes argumentos, que alguns de vocês teimam em dizer que ” não têm sustentação “, ou que são apenas Teorias e Cavalas.
Como eram as coisas das Toupeiras, ou da purga de jogadores/funcionários, ou do “dedo” de Sobrinho em tudo o que se tem passado, ou nas vendas/acordos MISERÁVEIS de jogadores, ous os regressos sem alterações de nada, ou na narrativa corrente, de se chegar a acordo com os jogadores para não ” arrastar ” no tempo.
Tudo vai sendo comprovado, mas continuam com essa merda do ” Eu não sei, mas tu também não sabes ” ou ” Sem sustentação, são cabalas “.
Alteram a narrativa, ao contrário, como fazem na Cofina, para agradar a uns quantos.
12 Setembro, 2018 at 11:08
Pois, já tinha ouvido que havia merda da grossa. Vamos ver!
12 Setembro, 2018 at 14:57
Não me digam que o Barbini vai voltar.
12 Setembro, 2018 at 8:39
Off
https://www.sporting.pt/pt/node/43740
Quando aprouver, gostaria de ver discutida a situação referente ao ponto um da proposta de trabalhos para a AG da SAD… Nomeadamente da cooptação (UAU, recuamos mesmo muito) do ghost Ryder…
Golpadas?! Absurdo…
12 Setembro, 2018 at 8:58
Basta ler e diz que é relativo a Junho. Ou seja, da altura da formação da CG.
12 Setembro, 2018 at 10:46
“para o restante do mandato do quadriénio 2014/18…”
Sim, português. Essa linguagem morta…
12 Setembro, 2018 at 10:56
Vão ratificar à posteriori a cooptacão que ocorreu anteriormente.
12 Setembro, 2018 at 12:23
Ironia?
12 Setembro, 2018 at 12:27
Nenhuma
12 Setembro, 2018 at 12:37
A Administração da SAD não vai ser da lista do Varandas?
12 Setembro, 2018 at 13:43
Obviamente que vai ser toda uma administração nova resultante da nova dieção, este pessoal gosta é de vir espalhar parvoíces.
É fácil perceber que se trata da cooptação feita na altura e que só agora vai ser ratificada, é uma formalidade, e é óbvio que diz para o restante do quadriénio porque todos os cargos são sempre para o restante do mandato, mesmo que posteriormente venha a ser novamente ratificado.
It’s not rocket science….
12 Setembro, 2018 at 13:50
Óbvio
12 Setembro, 2018 at 15:49
🙂
A Cabala, parte 3.597!
12 Setembro, 2018 at 10:06
Bom dia, quando temos um obrigacionista a vencer sem saber se conseguimos pagar, quando tens financiamentos que nao sabes se consegues montar estas preocupado com a comissao de gestao. Fodassee, cum caralho que esta gente nao muda o foco. Resolvam-se os problemas mais primentes e depois se vê os pormenores!
12 Setembro, 2018 at 10:39
Concordo, primeiro empréstimo obrigacionista e vmocs e, só depois disso resolvido a destituição…..
Uma larga maioria disse que se foda o eo , vmocs ou pré época….
Se não se mudou o foco antes ….pq agora ?
12 Setembro, 2018 at 10:42
Vira o disco e toca o mesmo. Dasse…
12 Setembro, 2018 at 13:00
Com chiquinhos, o que hoje é secundario, amanhã é essencial.
12 Setembro, 2018 at 14:59
Será o novo Dr. Jekyll vs Mr. Hyde?
12 Setembro, 2018 at 15:50
Já tinha saudades tuas!
Tudo a correr bem?
12 Setembro, 2018 at 8:53
OFF TOPIC
In Artista do Dia
https://oartistadodia.blogspot.com/2018/09/fake-news-clube-de-portugal.html
Fake News Clube de Portugal
Depois de uma campanha eleitoral que nos ofereceu demasiados casos de rumores, mentiras e manipulação de informação, os primeiros dias pós-eleições nao têm ficado atrás: têm sido particularmente férteis ao nível das polémicas criadas e alimentadas nas redes sociais sobre a direção que os sócios escolheram no último sábado.
No domingo, dia em que os novos órgãos sociais tomaram posse, estiveram presentes na cerimónia duas ex-funcionárias do Sporting do tempo de Godinho Lopes. Apesar de a tomada de posse ser uma cerimónia aberta ao público, isso foi o suficiente para que muita gente dissesse que essas duas ex-funcionárias estavam de volta ao clube e que isso comprovava que o godinhismo estava de regresso – apesar de não haver qualquer prova que efetivamente sustentasse essa tese.
Outro rumor que circulou na segunda-feira foi a contratação do jornalista Pedro Sousa como novo diretor de comunicação do Sporting. Nunca cheguei a perceber de onde partiu esse boato, mas suspeito que tenha sido uma conclusão que surgiu a partir da comparação dos homens do futebol de Godinho Lopes com os de Frederico Varandas: como havia vários pontos em comum (uns factuais, outros nem tanto) entre as duas estruturas, então alguém terá chegado à conclusão disparatada (ou mal intencionada) de que Pedro Sousa também estaria de volta… e começou-se a falar disso como se de um dado adquirido se tratasse. Devo dizer que aprecio Pedro Sousa como jornalista, mas não vejo qualquer espaço para o seu regresso ao Sporting – considerando o prolongado contencioso que tem com a SAD e, pior, pelo facto de se ter sabido através do processo Lex que houve um pedido de José Veiga a Rui Rangel para agilizar esse processo judicial a favor de Pedro Sousa. A sua entrada afetaria negativamente a confiança de muitos sócios nesta nova direção, pelo que não me parece haver qualquer fundo de verdade nesta possibilidade. O tempo o dirá.
Mas o dia de ontem conseguiu ser ainda mais rico na geração de boatos. Começou com uma interpretação incorreta de uma frase de António Salvador (que podem ver na imagem à esquerda). Houve quem a visse como uma provocação a Varandas e ao Sporting (pelo uso da palavra desertor) e exigisse de imediato uma resposta do clube, quando, na realidade, essa frase de Salvador era dirigida às jogadoras que no defeso trocaram o Braga pelo Benfica.
Continuou com uma outra notícia do jornal O Jogo, que incluiu o nome de Pedro Silveira na lista de elementos dos órgãos sociais em funções. Foi o suficiente para se gerar de imediato um clamor de indignação, apesar de ser fácil verificar que se tratava de uma informação falsa: bastava recordar que Pedro Silveira não esteve presente na tomada de posse ou, em alternativa, consultar a página dos órgão sociais do site do Sporting para desmontar o erro.
Seguiu-se, depois, um boato de que Varandas vai ganhar 30.000 euros mensais como presidente do Sporting. Mais uma vez, algo que é muito improvável e sem qualquer fonte que o suporte, mas nem por isso se deixaram de tocar as sete trombetas do apocalipse.
Depois, foi a revolta pelo facto de Varandas ir nomear Artur Torres Pereira como administrador da SAD, por causa de uma ata de uma AG da SAD – mas que dizia respeito à nomeação de elementos do CG para a SAD em junho. Como é óbvio, mais um rumor sem qualquer ponta de verdade e que nem devia ter chegado a ser tema: Varandas foi o único candidato que, na campanha, indicou detalhadamente a composição do seu Conselho de Administração da SAD e Artur Torres Pereira, evidentemente, nunca foi um desses nomes.
O dia não terminaria sem a partilha em massa de um suposto post de Nélson Pereira em que se defendia acerrimamente a direção anterior… mas que o próprio Nélson Pereira, pouco tempo depois, acabaria por desmentir ser seu.
São coisas que, por si só, não têm grande importância. Mas a verdade é que, em conjunto, têm gerado demasiado ruído ao longo destes dias, alimentados sobretudo por sportinguistas que se recusam a aceitar a legitimidade desta nova direção. Entendo a frustração pelo desenrolar dos acontecimentos, mas não consigo encontrar outra justificação para esta propagação sistemática de mentiras que não seja o intuito de se criar um clima de instabilidade que… não se percebe bem a quem poderá ser útil. Ao Sporting não será de certeza.
Como não é previsível que essa postura mude em breve, resta aos sportinguistas (pelo menos aqueles que estão dispostos a dar o benefício da dúvida à nova direção) serem mais criteriosos na escolha das suas fontes e terem o cuidado de cruzar informações quando surgir alguma revelação que cheire a esturro.
A mim, o que me parece, é que os promotores desta enxurrada de fake news estão a fazer exatamente aquilo que criticavam (e com razão) na campanha negativa levada a cabo pela oposição que, no primeiro mandato de Bruno de Carvalho, foi designada por sportingados. Quanto tempo faltará para começarem a pagar outdoors na segunda circular com imagens de fivelas?
12 Setembro, 2018 at 8:59
Bom texto do Artista
12 Setembro, 2018 at 9:17
Eu parece-me que isto vai ser um tiro nos pés. À medida que as fake news se forem provando ser fake (e muitas delas serão em breve) quem as foi divulgando perde toda a credibilidade e por isso deixa de ser importante o que dizem…
Depois, mesmo que seja verdade, já ninguém acredita…
E mais…o ódio e o vale tudo para deitar abaixo o Varandas por parte de alguns ainda o vai tornar mais forte no futuro. Se ele não lhes for dando razão e for defendendo o Sporting com a alma de leão…
12 Setembro, 2018 at 9:44
Os que acreditam nestas “notícias” são os mesmos que acusam os outros de serem ingénuos ao ponto de acreditarem em tudo o que leem nos jornais. Basicamente, cada um acredita no que quer. E por mais provas ou factos que desmintam, continuam a crer que há, no mínimo, um fundo de verdade. Em última instância aplicam ao debate as técnicas mais que conhecidas, desde o “whataboutism” até à (impossível) prova de uma negação.
Como bem escreveram aqui ontem, ninguém aplica o método científico, ou sequer o contraditório. Pratica-se a recolha de factos soltos, e juntam-se de maneira a corresponderem à narrativa pretendida.
A opinião está assim formatada, um indivíduo forma-a e depois procura as fontes que a confirmem.
Do mesmo modo que escolhemos ignorar os CM, não comprando, apliquemos o mesmo tratamento aos correios destes factos alternativos.
12 Setembro, 2018 at 9:55
Claro que isso acontecerá sempre a alguns.
Mas por exemplo alguns apanharam-me duas ou 3 vezes…não me apanharam mais porque a partir daí o que dizem para mim entra a 100 e saí a 200, já sei ao que andam…
Claro que a outros isto entra e fica porque ajuda às suas teorias…mas esses é indiferente porque aconteça o que acontecer estarão sempre desse lado…
Enfim…isto já acontece à demasiado tempo para não sabermos lidar com isso. Só mudaram os protagonistas porque o argumento é o mesmo…
12 Setembro, 2018 at 10:04
“Os que acreditam nestas “notícias” são os mesmos que acusam os outros de serem ingénuos ao ponto de acreditarem em tudo o que lêem nos jornais.”
12 Setembro, 2018 at 11:14
“E mais…o ódio e o vale tudo para deitar abaixo o Varandas por parte de alguns ainda o vai tornar mais forte no futuro. Se ele não lhes for dando razão e for defendendo o Sporting com a alma de leão…”
LOL – parece que tive um déjà vu. Então queres ver que afinal o Doutor Bruno de Carvalho está mais forte que nunca?
12 Setembro, 2018 at 14:01
O problema é que quem anda a espalhar estes rumores e boatos são as contas “anónimas” da blogoesfera Leonina, não podem ser descredibilizados porque não há uma figura a quem se possa atribuir ou retirar essa credibilidade.
São os Tadeus e os Sakes desta vida, basta ver nesta mesma caixa de comentários deste post um utilizador a tentar espalhar essa “notícia” da cooptação do Torres Pereira que está mais que desmentida no post do “artista do dia”. e que nem devia ser notícia, bastaria saber ler sem “lentes especiais”.
Vêm, lançam a bomba e se alguém puser em causa mandam meia dúzia de chavões e insultos e está a andar. Pelo meio umas quantas dezenas de Sportinguistas leram e ficaram a matutar nisso, depois vão a outro blog e , coincidência das coincidências, estão lá mais comentários idênticos sobre o mesmo assunto. E de repente uma mentira pura começa a parecer razoável, mas não é.
Fake news puro… quando se espalha tão ferozmente uma mentira, por mais absurda que seja, chega a um ponto de disseminação tal que começa a ser considerada verdade pelos que a vão lendo em todo o lado.
Mas a culpa está tanto dos que as debitam, como nos que nelas acreditam só porque sim. Mas, devo dizê-lo, está também nos que moderam os espaços de debate e opinião.
Eu defendo que cada um deve escrever o que lhe apetece e dar a sua opinião, por mais absurda que seja. Mas opinião e factualidade são coisas diferentes.
Eu dizer que ACHO que o Varandas é na verdade um extraterrestre infiltrado no planeta terra é diferente de eu afirmar como FACTO que o Varandas é um extraterrestre.
Para mim, comentários que tentam espalhar notícias que já estão mais que desmentidas, que são factualmente mentira e que nem sequer podem dar azo a segundas interpretações, deviam ser apagados. Isso e comentários em que 100% do conteúdo são insultos e má-educação.
12 Setembro, 2018 at 14:04
É que tá tudo aqui
12 Setembro, 2018 at 14:07
É desconfiar do pessoal que veio fazer rodagem ao carro. Tipo Aníbal. Ganhar quilometragem. Mais quilómetros, mais credibilidade. Pelo menos funcionou na Figueira da Foz.
12 Setembro, 2018 at 19:33
Eu achei piada o Galhofo queixar-se de contas anónimas do sake e tadeu. Sim porque Galhofo é um perfil certificado.
Como não amar?
12 Setembro, 2018 at 22:43
Eh eh eh
Sampaio e ricardo Barros.. Dos nicks menos anónimos da tasca…
“Vêm, lançam a bomba e se alguém puser em causa mandam meia dúzia de chavões e insultos e está a andar. Pelo meio umas quantas dezenas de Sportinguistas leram e ficaram a matutar nisso, depois vão a outro blog e , coincidência das coincidências, estão lá mais comentários idênticos sobre o mesmo assunto. E de repente uma mentira pura começa a parecer razoável, mas não é.
Fake news puro… quando se espalha tão ferozmente uma mentira, por mais absurda que seja, chega a um ponto de disseminação tal que começa a ser considerada verdade pelos que a vão lendo em todo o lado.”
Ele refere – se aos últimos 5 anos!?!!
12 Setembro, 2018 at 9:20
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
A ânsia de alguns Sportinguistas verem as coisas correrem mal é tanta que são os próprios os maiores divulgadores das “fake news” que por aí circulam….
Um bocado triste, mesmo…
SL
12 Setembro, 2018 at 10:05
“Um bocado triste, mesmo…”
12 Setembro, 2018 at 10:06
É a nossa sina desde à muito tempo…
12 Setembro, 2018 at 9:21
Esse quer é tacho
12 Setembro, 2018 at 9:29
Esqueceste-te de referir a questão dos quatro magistrados que fazem parte dos orgãos sociais e que o Montepio que travar o emprestimo dos 60 milhões…!!
Não concordei e continuo sem concordar, com o conteúdo e a forma como o processo de destituição foi conduzido.
Não votei em Varandas, mas como foi ele o escolhido pelos sócios, vou apoiar esta direcção, o importante é o Sporting!!
O mais importante nas Fake News é perceber de onde elas partem… se a origem for externa, é lidar!! Se for interna tem que se perceber a sua origem, temos que estancar estas fugas de informação de uma vez por todas! Está na hora de os Sportinguistas deixarem de olhar às vaidades e interesses pessoais e colocarem os interesses do clube acima disso!!
O orgão de CS que Torres Pereira escolheu para hoje alimentar o EGO, não ajuda…!! Até agora dizia-se que era BdC que teimava em fazer incidir sobre si os holofotes da CS quando estes deveriam estar centrados nos E Corruptus Unum… no Sporting parece que há sempre alguém disposto a isso…
Por vezes há males que vêm por bem, pode ser que Varandas e a sua equipa percebam desde já que o “estado de graça” de que usufruíram terminou e ganhem enduranço para as longas batalhas que se avizinham…pelo menos já devem estar alerta!
12 Setembro, 2018 at 10:13
“O orgão de CS que Torres Pereira escolheu para hoje alimentar o EGO, não ajuda…!!”
Não é o Marreta que vai ao orgão de CS e diz que quer dar uma entrevista. É o contrário! É o orgão de CS que chega ao pé de alguém e propõe uma entrevista, umas declarações. Claro, a pessoa pode sempre recusar… mas normalmente isso não acontece com ninguém.
“… o importante é o Sporting!!”
Foque-mo-nos nisto, que é realmente o que é importante!
Acho que toda a gente devia ter a postura que colocas aqui. Não votaste em quem ganhou mas apoias na mesma – pelo menos até ele merecer o teu apoio! Para mim, isto é que é normal. Não outras coisas que se lêem por muitos lados…
SL
12 Setembro, 2018 at 10:17
“Não é o Marreta que vai ao orgão de CS e diz que quer dar uma entrevista. É o contrário! ”
Foda-se….há aí umas asinhas e uma auréola?!
12 Setembro, 2018 at 10:42
Porquê?
Tu achas mesmo que é o Marreta que vai bater à porta do Jornal a dizer “eu quero dar uma entrevista”?
A sério?
Não achas que qualquer Jornal inteligente quer uma entrevista com os Marretas da CG?
Vais ver se o Cintra não dá a dele também…
12 Setembro, 2018 at 10:50
O que tu achas mais provavel:
“O jornal acordou e pensou…olha hoje particularmente era um bom dia para uma entrevista com o Torres Pereira! Não era o Vieira, não era o Varandas, não era ninguém…só mesmo o Torres Pereira!”
E sendo assim…todos os dias devem enviar milhões de convites de pessoas a entrevistar. De presidentes a treinadores, jogadores…porque nunca se sabe quando eles aceitam!
O que eu acho mais provável:
Estão sempre disponíveis, todos do meio sabem disso e quando querem falar entram em contacto com o orgão da CS a dizer que estão disponíveis caso queiram.
Mas pronto…se tu achas que um jornal todos os dias manda convites a toda a gente que estaria interessado em entrevistar…fazer o quê?! Só mesmo encomendar umas asinhas e uma auréola…se tu achas que não são os importantes a tomarem a iniciativa de falar porque sabem que a CS está sempre disponível para os oucir…
12 Setembro, 2018 at 11:13
Provavelmente já tinham acordado com ele a entrevista no fim do “mandato”…
Não acho nada que tenha sido o Marreta a ir bater à porta do Jornal… As coisas não funcionam assim, pelo menos normalmente. Pode existir um caso ou outro.
Eu sei que as grandes empresas fazem isso, “compram” entrevistas das suas figuras, seja a Jornais, seja a Revistas, seja nas TVs… Trabalhei num sitio que fazia isso e até tinham um orçamento anual para essas situações. Mas aí funciona como publicidade da empresa. É diferente desta situação.
É óbvio, pelo menos para mim é, que há um interesse jornalístico em falar com alguém da CG após deixar de estar em funções. Já se sabia até que haveria esse interesse antes, Por isso te digo que esta entrevista até já devia estar marcada antes – há 1 semana ou 2, por exemplo! Claro que não acordaram no domingo e lembraram-se disso… Não são assim tão amadores!
Mas, pronto, tu achas isso, e eu não acho, de todo, que seja assim. Neste caso concreto. E se há pessoa que “bateu” nos Marretas estes 3 meses fui eu…
12 Setembro, 2018 at 11:20
Ele não precisa bater à porta…basta fazer chegar aos ouvidos que estaria disponível eventualmente se o quisessem entrevistar.
Tu achas mesmo que o Orelhas, Bufas ou Varandas estão à espera de convites ou recebem convites todos os dias? Eles dão entrevistas quando querem e onde querem. Não andam à espera de convites para falar. Até porque seria estúpido. A CS está sempre pronta para os receber. Tal como acontece com este. Ele dá esta entrevista porque quis fechar o mandato.
12 Setembro, 2018 at 11:35
Não achas que seria um bom artigo para sair na 5ª feira no Jornal… do SPORTING!?? Logo para a bola… há uma certa CS, para não dizer, praticamente toda, com a qual não vale a pena tentarmos ter uma relação normal, eles vão sempre tentar prejudicar-nos de alguma foram… JMD não dorme!!
12 Setembro, 2018 at 11:36
*forma
12 Setembro, 2018 at 12:41
Acho, Pretoriano…
É um Marreta! Que queres que faça?
Mas falta alguém que pense TODA a estratégia de comunicação do Sporting!
Com certeza terão coisas interessantes para contar. Ainda o podem fazer na SportingTV.
12 Setembro, 2018 at 12:43
Tiago, se essa gente quer passar uma mensagem qualquer, óbvio que “força” a entrevista. Mas estamos a falar de pessoas que têm uma estratégia para o futuro…
Não me parece que seja o caso.
12 Setembro, 2018 at 9:37
Mesmo votando Varandas, o Artista faria isto com qq candidato. E bem.
De qq maneira, enveredando por este caminho vai ter muito para desmontar porque isto não vai parar.
12 Setembro, 2018 at 10:16
Eu concordo que é um disparate. Agora atribuir a origem das fake News a Brunistas é que acho extraordinário!
12 Setembro, 2018 at 10:33
+1
12 Setembro, 2018 at 11:08
Tenham origem ou não, basta ler a tasca das lamentações para perceber quem aqui dá grande valor a essas fake news.
12 Setembro, 2018 at 11:14
Nada de acordo. Hoje vejo aqui vários anti-brunistas a darem ênfase e ontem o Cherba fez um post que também alimentou as fake news…
12 Setembro, 2018 at 11:31
Não percebeste.
Quem é que traz para aqui essas fake news dadas como verdades absolutas?
O bobi até andou a fazer spam com o pedro silveira, a ver se alguém lhe ligava. Depois até viu ( e acho que tu também dizes que viste ) no site do Sporting e que só alteraram por causa da polémica.
Pois eu duvido muito que tenham visto. Viram noutro lado qq – parece que no jogo estava essa informação – e nem foram capazes de admitir essa merda.
12 Setembro, 2018 at 11:36
Tens os rapazes em boa conta…
Ainda esperas que admitam alguma coisa! 🙂
12 Setembro, 2018 at 12:10
Não me chamas rabeta, MiKKKe?
12 Setembro, 2018 at 12:45
Já te chamei isso?
Mas eu não tento argumentar contigo? Ou limito-me a chamar-te nomes?
Entre os meus haters ainda és dos que eu tenho consideração!
12 Setembro, 2018 at 16:17
Sim, chamaste.
12 Setembro, 2018 at 20:38
Não chamo rabeta a ninguém.
Se usei esse termo só pode ter sido na brincadeira, num contexto qualquer.
12 Setembro, 2018 at 22:14
Nope….
12 Setembro, 2018 at 12:17
🙂
O Iorda, tenho.
12 Setembro, 2018 at 12:22
Obrigado. Aprecio que digas isso.
12 Setembro, 2018 at 12:39
Miguel Ribeiro, eu admito que li no site.
SL para ti
12 Setembro, 2018 at 12:47
É fácil perceber porque estava no site…
Perceberam o erro e corrigiram a situação.
É um não assunto.
12 Setembro, 2018 at 12:04
Reafirmo que de manhã fui à página oficial do sportimg e estava lá o nome dele com vogal. Até copiei o nome completo para confirmar que era ele.
12 Setembro, 2018 at 12:27
Se viste na página do Sporting ( e eu pensava que tinham despedido o lampião que até publicou que o aniversário do clube era dia 2 de Julho ), só posso aplaudir que comecem a procurar a informação lá, em detrimento de outras fontes.
É que também é costume nunca encontrarem nada. Porque não procuram onde têm que procurar.
12 Setembro, 2018 at 12:35
E atenção que nunca achei que tivesse tomado posse. A minha interpretação, como disse nesse post, foi que devia ser um erro de cópia da lista de candidatura.
12 Setembro, 2018 at 12:41
Eu sei, Iorda.
Estamos só a trocar umas ideias. 🙂
12 Setembro, 2018 at 12:45
Eu vi no site e como é óbvio assumi que era verdade.
Afinal foi só incompetência, nas isso não deve ser imputado a quem lá vai ler, não acham?
Não estou a ser irónico, acho mesmo que se não podemos acreditar na versão oficial dos factos, então mais vale não acreditar em nada.
12 Setembro, 2018 at 12:47
E já agora Maria, continuas a mandar piadinhas com o nome do Bobby Robson. Um pouco de criancice, porque na verdade não me afectss a mim.
Além disso nunca te faltei ao respeito, mas tudo bem.
12 Setembro, 2018 at 12:54
Tu não disseste que viste só no site!
Tu como ALDRABÃO que és….afirmaste que o Barbini tinha tomado posse.
E mais…deixa-te de merdas…porque independentemente do site estar errado… a cerimónia deu na Sporting TV…pelo que era fácil Tu comprovares que o site estava errado. Mas não…tu mesmo perante as chamadas de atenção continuaste feito teimoso….
E claro…sempre com essa tua pseudo-superioridade…. com bocas de “bananinhas”….quando o unico Banana aqui és tu…. visto que ultimamente é um festival de aldrabices sem o o minimo de credibilidade:
1) video do JmSoares a tratar o Ricciardi por Presidente
2) Battaglia no top 5 dos jogadores mais bem pagos do futebol português
3) Benedito e Ricciardi com empate técnico!
4) A do barbini ter tomado posse.
P.S. E escusas de responder com fiel e o crl! Fiel é quem te fez as orelhas!
12 Setembro, 2018 at 12:58
Estás enganado, Bobi. Afectava o Sir, se te tratasse a ti pelo mesmo nome dele.
Quanto às faltas de respeito, referes-te a quê? A descer tão baixo para chegar lá acima?
12 Setembro, 2018 at 13:00
Ou a chamares-me mentirosa e sem sequer um pedido de desculpas que estavas errado?
12 Setembro, 2018 at 19:40
Ena Ricardo fiel, estás em forma 🙂
Então tu dizes que eu não posso assumir que se o site diz que tomou posse, que ele de facto tomou posse.
Fiquei confuso.
Mais o facto de o Varandas ser incompetente, por ter colocado aquela informação errada, a culpa é… de quem leu…
… Como não amar 😀
12 Setembro, 2018 at 19:48
Maria virgem, ofendida. Como queiras, estás sempre a rebaixar-te, mas se essa é a tua opção…
12 Setembro, 2018 at 12:09
Não faças generalizações. Falo por mim e apenas por mim.
12 Setembro, 2018 at 14:18
Alteraram sim.
As listas enviadas a alguns OSC ( Outros podem ter copiado do site ) continham o nome dele ( Pode ter sido lapso, whatever, mas que enviaram assim, enviaram )
O site alterou, e alguns Orgãos Sociais, alteraram.
Parece que, OJogo, não alterou. ( Não vi se já alteraram entretanto )
Não viste, não viste, tudo bem.
Agora vires com ” eu duvido ” ou como uma outra pessoa há uns tempos ” Eu sei que somos ignorantes em coisas que são escondidas “, e descredibilizar outros, com argumentos desses de:
” Eu não sei, não vi, mas tu também não sabes/Duvido que saibas ”
Não faz sentido.
Só porque muito pessoal apetece-lhe gozar com essas merdas, e não saibam, não quer dizer que outros não saibam.
É como uns aqui dizerem que respeitam certas pessoas, mas depois desrespeitam/descredibilizam outras pessoas, e nem as pensam, pois essas pessoas até se “dão” e conhecem, e têm as mesmas informações.
Por exemplo, a situação dos Juízes do Varandas, eles tiveram dedo nas PC’s “adiadas” nos dias anteriores às eleições.
Foram vistas/deliberadas por Juízes diferentes, MAS, sempre com a mesma “desculpa”.
Ou seja, alguém avisou JUízes de outras, e ainda fez cruzamento de “dados”, decidindo assim, por outrém.
As investigações sobre Alcochete, também se tornaram “maiores” ( E espero que seja sinal de que não se fica pelos “peixes medianos”, que chega às “trutas”, mas duvido… Depois de ver a confiança do Sobrinho nas entrevistas, bem como do JMS. A não ser que os estivessem, já, a “seguir”, ou que tenham escutas. *fingerscrossed* )
E é lógico que as pessoas não se podem alongar muito, em muitas matérias, mas a grande maioria das coisas, tem-se confirmado.
Há 3 meses também “gozaram” comigo, sobre outras “Teorias”, que afinal não eram.
E a mais recente vai ser a tal “necessidade” de se chegar a acordo com os jogadores, por falta de “dinheiro”.
E continuam a dizer que o BdC usou o Sporting, e que foi tudo catastrófico.
Só come, quem quer.
Agora se sabem que a CS é toda ( ou quase ) uma valente merda, não é preciso descredibilizarem ouras pessoas informadas, só porque sim, ou porque não gostam do que lêm.
Anyways, como já referido, o Cherba também colocou o quadradinho so Trolha Salvador, e um outro que nada tinha a ver com o Varandas, e outro que só tinha a ver “metade”.
E mereceu Tópico.
Ou o “aproveitamento” ontem, da situação com o Nelson.
Um chamamento de atenção. ( Ao contrário de outros, que foram lá escrever no Twitter dele )
Fez lembrar a Cofina.
Avisámo-lo, e chegámos à origem, com conversa, pesquisa e investigação, e a pedido dele.
As coisas ficaram “resolvidas”.
Oh well.
🙂
12 Setembro, 2018 at 11:14
Obviamente!
12 Setembro, 2018 at 11:42
Certíssimo
12 Setembro, 2018 at 12:14
Ridículo. Muita gente traz as fake news. A do Braga foi o próprio Cherba num post ontem. Tal como a ideia peregrina de que o Costa nos quis provocar com um tweet!
12 Setembro, 2018 at 12:26
Muita gente faz fake news, concordo. Mas tambem concordo que o maior eco dado a essas mesmas fake news vêm por parte de brunistas (nao gosto deste rotulo) e nao falo só da Tasca, basta ver o Twitter. Mas tens aqui verdadeiras caixas de ressonância
Seja o ordenado do varandas, seja agora o Torres Pereira ser cooptado (quando é falso) e mais coisas como o Artista enuncia no post dele.
Eu não sou contra as criticas ao Presidente (seja ele quem for).
Mas nao me queiram comparar as criticas ao Varandas com as criticas a BdC.
BdC teve 90% do lado dele durante os 3 primeiros anos de mandato, Varandas tem uma ala (esta deve ser a nova ala suave) quando o critica desde que tomou posse.
12 Setembro, 2018 at 12:29
O twitter é o maior antro de aldrabices.
😀
12 Setembro, 2018 at 14:52
O Tinder é o único sério. Ricciardi dixit.
12 Setembro, 2018 at 12:49
Como expliquei em post mais abaixo, isso dos brunistas é um disparate. É um saco para onde foram atiradas pessoas com opiniões diversas. Prefiro o termo anti-golpistas, pois foi isso que o JMS fez. Mas olha que essa ala não será maioritariamente povoada por anti-golpistas…
12 Setembro, 2018 at 12:58
Ala suave era aplicado a quem criticava o presidente. Tem que mudar tendo em conta que o presidente agora é outro e é criticado por quem não fazia parte da ala suave.
12 Setembro, 2018 at 8:56
Vai começar a feira das vaidades… Torres Pereira dá o mote e começou logo bem, pela bíblia, perdão, pela bola…
12 Setembro, 2018 at 14:54
Mostra que não está apegado à Tânia Laranjo. O Serpa e o Delgado são de outro nível, gente séria.
12 Setembro, 2018 at 9:19
Sonhei com um 11
Max
Thierry
Andre Pinto
Mathieu
Acuna
Battaglia (Wendel)
Gudelj
Nani (Jovane)
Raphinha
Diaby
Montero (Dost)
12 Setembro, 2018 at 9:28
Spooooooorting
12 Setembro, 2018 at 9:33
Não estou a ver onde vão entrar os putos. O 11 deve andar por:
Viviano ou Renan;
B. Gaspar; Marcelo, A. Pinto; Lumor
Jovane; Gudelj, Petrovic; Diaby
B. Fernandes e Montero.
No banco deve andar:
Viviano ou Renan;
Jefferson; Coates ou Mathieu; Misic; Wendell; Raphinha e vá…talvez o P. Marques…
Portanto no limite dos limites P. Marques e talvez, na loucura, o Elves…
12 Setembro, 2018 at 10:20
Entrar com um 11 desses é repetir os erros do JJ…
A base da equipa tem de ser sempre o “11 normal”! Depois tiras certos jogadores para ir rodando a equipa. Nos jogos mais a sério, rodas 1 ou 2, no máximo. Nos jogos com mais margem, podes rodar 3 ou 4…
Nunca se muda um 11 inteiro… Até porque é diferente meteres 1/2 ou 3/4 jojadores no melhor 11, ou fazeres um 11 de jogadores que jogam pouco! A prestação da equipa será sempre muito diferente.
Vê-se muito da qualidade dum treinador na “inteligência” com que roda a equipa e mantém todos os jogadores motivados e prontos a dar o seu contributo…
12 Setembro, 2018 at 10:39
Rodar só 3 ou 4 na taça da liga é ridiculo…
É rodar todos e manter 3 ou 4…isso sim. Por principio um central, um médio e um extremo por exemplo. E por isso tinha a jogar com ritmo: A. Pinto, Jovane, B. Fernandes e Montero.
Ainda por cima com Coates na selecção, Risto idem, Mathieu a vir de lesão, Jefferson a ser um cepo e por isso jogar ele ou o Lumor sem ritmo é igual, Battaglia e Acuna na selecção, Dost está lesionado, Nani não está um portento físico, quinta há jogo a doer…
Aliás…é olhar para como fazem por todo o lado em jogos da taça da liga…anda tudo ao mesmo. É exactamente para isto que serve a taça da liga. Para dar minutos a 6 ou 7 jogadores de banco…
O erro do JJ não foi esse. Foi exactamente insistir sempre nos mesmos…por exemplo costou uma lesão do Acuna que foi muito criticada num jogo da taça da liga…Para quê cansar jogadores na taça da liga? É só estúpido!
12 Setembro, 2018 at 10:45
O erro do JJ foi não saber rodar a equipa…
Ou jogavam sempre os mesmos 11, ou mudava o 11 todo…
Discordo de ti.
Sim, há equipas que mudam um 11 inteiro. Mas é porque o 2º 11 cabia todo a titular do Sporting…
12 Setembro, 2018 at 10:55
Só rodou o 11 todo na taça da liga e na de portugal…
Ou seja a competição que ganhou e a outra que esteve mais perto…
E tu achas que o erro dele foi rodar 11 jogadores nesses jogos. Certo…
12 Setembro, 2018 at 11:28
Rodou o 11 TODO no jogo com o Oleiros, para a TP, e no jogo com o Marítimo em casa, para a TL.
Com o Oleiros ganhaste 4-2 num jogo fraquíssimo.
Com o Marítimo empataste 0-0 num jogo de merda!
No resto, jogavam sempre os mesmos…
Insinuar que se ganhou a TL porque se rodou a equipa, ou que quase se ganhou a TP pela mesma razão é de entendido.
O que eu quero dizer é que tens de manter uma base, que te dá sempre um fio de jogo, e vais rodando 1/2 ou 3/5 jogadores conforme o grau de dificuldade que o adversário te coloca. Meteres um 11 novo é perderes a possibilidade de teres automatismos e fio de jogo. Qualquer pessoa que veja futebol há 2 ou 3 anos percebe isto!
Rodar a equipa é uma coisa. Trocar a equipa é outra! Se entendes o que eu quero dizer, entendes, se não entendes, segue jogo… É só a minha opinião…
E, repito, o JJ nunca soube rodar equipas… Jogam sempre os mesmos ou muda a equipa toda se lhe calha um jogo fácil… ou está entalado entre 2 jogos difíceis importantes.
12 Setembro, 2018 at 11:49
Fds…ás vezes devias parar uma beca e pensar no que estás a dizer…fds…
O problema do JJ não é ter mudado o 11 todo nesses 2 jogos. Não foi problema nenhum mudar o 11 todo nesses jogos. Por isso é o que o Peseiro deve fazer.
Esta merda é a taça da liga. Mudar o 11 todo não é por uma questão de rodar a equipa continuando a ganhar como nas outras competições. É mesmo não valer a pena cansar ou lesionar jogadores por causa de passar a taça da liga. E quinta há um jogo realmente importante…
O problema do JJ é não ir fazendo rotação nas competições que interessam. Não tem nada a ver com ter mudado o 11 todo 2 jogos…
12 Setembro, 2018 at 12:55
Eu não disse que o problema do JJ foi mudar a equipa TODA. Viste isso onde?
Disse que é um erro mudar a equipa toda e que o JJ fez isso. Mais nada!
O JJ é péssimo na gestão do plantel!
A questão é que mudares 11 jogadores perdes o fio de jogo e os automatismos naturais que a equipa tem. Metes em campo “piores” jogadores que vão ter mais dificuldade e ficas com uma equipa muito mais fraca. É completamente diferente “encaixares” 2 ou 3 jogadores “piores” numa equipa “melhor” que tem fio de jogo e automatismos. Consegues manter a equipa a jogar a um bom nível. Mudando a equipa toda, não consegues.
É só isso!
Não custa muito perceber…
E não vais jogar com o Oleiros. Vais jogar com a 1ª equipa depois dos 3 grandes e do Braga!
12 Setembro, 2018 at 10:41
Miguel … com JJ jogavam sempre os mesmos … GR, Piccini, Coates, Coentrao, William, Bataglia, Gelson, Bruno F, Acuna e Bas Dost … so lesoes ou castigos levavam a que Bryan Ruiz e Ristovsky e Doumboa tivessem uma oportunidade …
SL
12 Setembro, 2018 at 11:30
O JJ mudou o 11 com o Oleiros e com o Marítimo!
Foi o que eu disse.
No resto eram sempre os mesmos até rebentarem…
12 Setembro, 2018 at 9:43
Espero que Domingo P0 dê uma oportunidade a Wendel…
12 Setembro, 2018 at 10:26
Eu acho que no taça da liga devem jogar;
Renan, Gaspar, Andre P., Marcelo, Jefferson, Gudelj, Bragança, Jovane, Wendel, Diaby e Castaignos.
Na liga europa devem jogar;
Salin, Ristovsky, Coates, Mathieu, Acuna, Petrovic, Bataglia, Bruno Fernandes, Nani, Rafinha, Montero
No campeonato em Braga devem jogar;
Salin, Ristovsky, Coates, Mathieu, Jefferson, Bataglia, Gudelj, Nani, Bruno Fernandes, Acuna e Montero
Nao seriam as minhas escolhas mas provavelmente devem ser as de Pes10 … espero e desejo 3 vitorias …
SL
12 Setembro, 2018 at 11:23
O CM diz que Varandas tem que negociar RP e GM. Fake news?
12 Setembro, 2018 at 11:32
São verdadeiras?
12 Setembro, 2018 at 11:34
Diz que é OBRIGADO a negociar… mas obrigado por quem? Pela comissão de gestão?
12 Setembro, 2018 at 11:38
Não é por vocês?
Pensei que era. Estão sempre a afirmar que ele vai vender os jogadores por um prato de tremoços – no caso do Gelson são 2!
12 Setembro, 2018 at 12:20
Mr. Hyde dormiu com os pés de fora da cama.
12 Setembro, 2018 at 12:00
Eu fiz uma pergunta. É porque não sei a resposta…
12 Setembro, 2018 at 12:32
A minha pergunta também era retórica e não para ti. Muito gostava eu de saber…
12 Setembro, 2018 at 12:57
Mas vocês acham que eles andam aí a dizer o que vão fazer?
Provavelmente ainda nem estão bem dentro desse assunto, que nesta altura está longe de ser prioritário.
12 Setembro, 2018 at 11:40
Isso e uma entrevista do Sobras a uma TV Angolana a dizer que o Fivelas foi fazer a cortesia da praxe.
12 Setembro, 2018 at 11:47
O CV, na altura que era dos Good Guys, tambem tinha esse pensamento. Tentar a negociação.
Uma coisa é negociar, outra é baixar as calças.
Continuo a preferir ir até ao fim em tribunal
12 Setembro, 2018 at 12:58
Isso!
Cada vez sou mais a favor disso…
12 Setembro, 2018 at 12:01
Podem dizer o que quiserem…
Só tomo posição quando o processo acabar. E se vêem com converseta do “teve de ser” bem podem enfiar o “teve de ser” pelos entrafolhos porque não aceito…porque era a solução que tinham, tinha dito em campanha.
Portanto não aceito menos que recebermos a clausula ou muito perto disso ou ir até ao fim com os processos!
Mas até algo de concreto isto para mim nem é assunto…
12 Setembro, 2018 at 12:55
Vamos a uma teoria da conspiração que tem havido poucas por aqui:
1- lançam o caos. Temos de negociar por estes valores porque não há guito e vamos fechar portas!
2- aparece o Sobrinho a dizer “não não! Eu empresto a troco de mais umas acções!”
3- “problema financeiro” resolvido e Holdimo garante que não fica só com 9% depois da reestruturação.
Obrigado e bom dia.
12 Setembro, 2018 at 15:07
Fake news! O Sobrinho nunca seria capaz de se aproveitar de outrem. Veja-se a lisura com que tratou o BESA.
12 Setembro, 2018 at 11:25
Caros,
Muitos, quando fazem 11’s para entrar no jogo da Taça da Liga, esquecem-se que a competição tem regras muitos específicas sobre que jogadores podem jogar ou não.
Artigo 11.º
Obrigatoriedade de participação de jogadores
1. Durante a competição, com excepção das 1.ª e 2.ª fases, os clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos cinco jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica (efectivos ou suplentes) em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores da época em curso, salvo caso de força maior, comunicado à Liga com a antecedência mínima de cinco dias da realização do respectivo jogo e, desde que os motivos invocados sejam considerados pela Liga como justificados.
2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, cuja definição decorre no artigo 57.º do Regulamento das Competições.
3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obrigatoriamente que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.
12 Setembro, 2018 at 11:32
Errata: É o artigo 15 e não o 11
12 Setembro, 2018 at 11:34
Uma palavra ao Battaglia que teve ontem o 1º jogo pela selecção principal da Argentina e até foi elogiado pela CS.
12 Setembro, 2018 at 13:07
É melhor renovar o contrato dele.
12 Setembro, 2018 at 14:51
Mas com os mesmos valores. Sempre na defesa dos interessados do Sporting.
12 Setembro, 2018 at 11:38
Vem ai balde de Lixivia
12 Setembro, 2018 at 11:42
E parece que está a emperrar a máquina em movimento…
O blog está com travão de mão???
12 Setembro, 2018 at 11:44
Aproveitar a taca da liga para dar descanso a uns e minutos a outros. Wendel e Gudelj espero que possam ser utilizados, assim como Diaby.
12 Setembro, 2018 at 11:58
Sobre as fake news, nada de novo. Vai acontecer sempre que existirem “presidentettes”, sejam eles “brunettes”, “varandettes” ou qq outro que venha a seguir. São pessoas que têm um único propósito: se o seu candidato está em funções, fazer tudo para que nunca saia e isso significa defender tudo e lutar contra todos os que ousam sequer criticar um qualquer acto de gestão. Se o seu candidato é oposição, fazer tudo para que seja eleito e isso significa atirar lama e criticar tudo com o objectivo de reeleger o seu candidato ASAP, que trocado por miúdos é o presidente enterrar em tudo e mais alguma coisa levando à sua saída e eleições antecipadas.
Felizmente, tanto de um lado como de outro, estamos a falar de uma minoria. Que pela liberdade que aqui existe, podem levar a cabo a sua estratégia pela frequência e forma com que lhes é permitido comentar mas que na realidade são exactamente isso, uma minoria.
Há que levar este fenómeno com naturalidade porque é recorrente e transversal a todas as direcções. O culto de personalidade é algo enraizado em Portugal. Interessa pouco se as instituições trabalham bem ou mal, se estão bem ou mal organizados ou se a equipa é competente ou não. O que interessa é a pessoa que lidera. Mesmo que não seja ele a peça mais importante da engrenagem ou se o trabalho é bom ou não.
12 Setembro, 2018 at 12:31
Percebo o que dizes, embora não concorde com a generalização implícita. Muitos dos que aqui têm sido apelidados de brunistas, não o são de facto. Vários deram-se ao cuidado de o afirmar e muitos vi que nem votariam em BdC caso este fosse a eleições. O que uniu toda esta gente foi a forma como foi perpetrada a substituição do CD. A forma como foi branqueada a manobra do JMS e acólitos. Muitos, eu incluído, não estão dispostos a prescindir dos seus princípios.
O que tenho visto é muito mais radicalização dos anti-brunistas, que insistem em atirar para um saco quem quer que não concorde com eles, em fazer listas e por aí fora. Não me admira que um dia deste surja uma AG da tasca para expulsar gente…
12 Setembro, 2018 at 12:46
Iorda, o CD foi substituído porque 71% dos votos dos sócios escolheram isso.
12 Setembro, 2018 at 17:52
Não discuto isso. Falo da golpada que levou à AG de destituição. Falo das manobras do JMS. Falo da falta de solidariedade institucional. Falo de terem contribuído activamente para não deixar nenhuma margem de manobra ao CD. Quando se esperava que ajudassem na acalmia dos acontecimentos e auxiliássem o CD a recuperar o controlo dos jogadores, trataram de empolar e de pressionar para que acontecessem as rescisões. Não me esqueço que foram pessoas que depois se tornaram membros das comissões nomeadas pelo JMS que apareceram a dizer que os jogadores tinham toda a razão para rescindirem. Os mesmos que agora dizem que não têm razão. Foram os mesmos que assentaram arraiais na CS a diabolizar o CD.
Por isso digo que foi golpada. Para mim isto não é democracia. Não basta que resulte de um ato eleitoral. Tem também que existir um processo irrepreensível para chegar lá.
Também por isso estou silencioso em relação à nova direccao. Não será por mim que terão qualquer dificuldade. E também por isso já defendi aqui que não vejo sentido na impugnação, embora essa decisão apenas caiba a BdC.
Enfim. O futuro dirá se foi boa ideia, mas não tenho dúvida que se abriu um precedente de risco ao retirar tão traiçoeiramente o tapete a um CD eleito.
12 Setembro, 2018 at 18:14
Na mouche. E nem é preciso falar do Bruno para peeceber que estamos num pessimo caminho.
12 Setembro, 2018 at 13:07
9, até compreendo que separes os defensores do Bruno ir a eleições naqueles que continuariam a votar nele e naqueles que já não votariam nele. Faz sentido.
O que não faz sentido é defender que uma pessoa que cometeu os atropelos que ele cometeu – e até podia só ter sido o facto da criação da MAGt – possa ir a eleições quando há um Regulamento Disciplinar, que foi ele próprio que montou e levou a aprovação pelos sócios, para ser cumprido.
Até consigo entender que quem defendeu a ida dele às eleições mas já não votaria nele, não goste de ser chamado de “brunista”, e nem se sinta “brunista”, agora, o outro lado, são “brunistas fundamentalistas”! Vale tudo!
12 Setembro, 2018 at 15:10
Mr. Hyde, o legalista de serviço.
12 Setembro, 2018 at 15:55
Sou tão legalista a dizer que acho que foi tudo legal, como vocês o são a dizer que foi tudo ilegal…
É o facto de terem esta inacreditável dualidade de critérios que faz a vossa credibilidade andar pelas ruas da amargura!
😉
12 Setembro, 2018 at 18:30
Não te cansas de repetir sempre a mesma coisa, mesmo depois de já muitos se terem repetido com argumentos e factos ?
Que “atropelos” ?
Atropelos em termos de Lei e estatuários, foram cometidos pelo JMS, que deveria ser preso.
O resto ou pode-se ir buscar aos Estatutos ou, sendo algo omisso, passa para a Lei geral das Sociedades.
Alguém como o JMS que se RECUSA a cumprir com os seus deveres, é demitido na hora, em qualquer Sociedade/Associação/Empresa/Instituição.
Nenhum dos acima citados, tem de PARAR, porque uma pessoa quer.
Ele próprio ( JMS ), com as pressões, chanagens, ameaças, foi contra os Estatutos, por não deixar um Orgão Social desempenhar as suas funções de forma normal.
E ter ex MAG nas reuniões, e entregas de candidaturas, e aparições em entrevistas, para depois dizerem que afinal continuaram, para depois dizer que, afinal, era só ele ?
Falam de que não se poderia ter o “Poder” numa só pessoa, quando não era isso o aprovado.
Era mesmo para impedir que uma pessoa como o JMS usasse e abusasse do PODER de fazer o que bem queria ( e quis ) ?
Isto sim, uma ditadura.
Nomeou pessoas NÃO ISENTAS, só para UM EFITO, nada mais.
E depois nomeou mais umas quantas para fazer gesão DANOSA, e não gestão corrente.
Estar a passar coisas para cima dos outros é muito baixo nível.
12 Setembro, 2018 at 18:30
E continuar a fazê-lo, de forma insistente, é ainda pior.
Escória da sociedade.
12 Setembro, 2018 at 20:43
Não concordo contigo.
Não leves a mal. Acho que tens a visão deturpada do assunto que queres para dar razão à tua tese…
Vamos aguardar o que o Tribunal decide.
12 Setembro, 2018 at 18:06
Apesar de tudo também há aí um elemento de opinião. A questão da MAGt foi justificada por eles. Tudo bem que não seja correcto, mas explicaram que foi a interpretação deles face à demissão pública do JMS. A verdafe é que assim que o tribunal disse que não estava correcto, recuaram e marcaram a AG. É ou não verdade? Por isso é que não entendo o processo disciplinar, ainda por cima por uma CF preenchida por gente com conflitos de interesse públicos.
Não acho nada disto justo. É medieval e faz lembrar a queima das bruxas na fogueira. Para além do mais acho de uma tremenda falta de gratidão tentar expulsar a pessoa que se dispôs a gerir o clube quando estava moribundo e quando mais ninguém lhe pegava. Eu estarei eternamente grato a BdC. Se hoje o sporting existe e estamso aqui a discutir é, em parte, por cause de BdC.
12 Setembro, 2018 at 19:32
MAs é obvio. Justificar a destituição pelo facto de ter criado uma AG transitoria com o objectivo que foi – ultrapassar uma situação de nao cumprimento de estatutos por parte da MAG, é de uma desonestidade intelectual gritante. Quando muito é uma questão que tem alguma “justificação jurídica” mesmo podendo ser declarada ilegal. Mas pior que isso é vir justificar/legitimar a proibição de ida a eleições com a decisão de um CF nomeado. Nao esta em causa qual o regulamento disciplinar aplicável. Está em causa a completa imparcialidade do orgão. Mas mesmo que se entenda que n\ao, julgo existir mais do que fundamento suficiente para ser contrstado judicialmente, o que qualquer pessoa minimamente sensata e sem pre-juízos,, pode aquilatar.
12 Setembro, 2018 at 21:04
Não concordo nada com a tua argumentação que, para mim, está cheia de “suponhamos”.
A MAG, mesmo que eventualmente se tivesse demitido ficava em funções. A partir daqui tudo o que dizes cai por terra!
SL
12 Setembro, 2018 at 22:47
Nao supus nada caro miguel. Leia com atenção. Em todo o caso considera ser uma suposição a falta de isenção da CF NOMEADA?.
SL
12 Setembro, 2018 at 22:58
E não chega dizer que nomeou uma coisa que não estava prevista nos estatutos. Temos de ver o contexto, os motivos e as justificações. Por esse prisma podemos dizer que a CF Nomeada devia ser destituída porque não aplicou os estatutos por, entre outras coisas, não ter aberto processos disciplinares a quem ofendeu o Presidente em exercício, como Ricciardi; o JMS teria de sofrer também um processo de destituição porque não convocou as eleições para os orgãos demissionários no prazo definido , como publicamente referiu e mais uma vez MEntiu aos sócios( e se era PMAG para convocar AG destitutiva tb o era para o resto) e por aí fora . Por outro lado convém discutir qual foi o prejuízo/dolo para o sporting na criação de uma MAG transitória?. Consegue apontar?.
12 Setembro, 2018 at 21:02
Recuaram quando o Tribunal mandou recuar, dando razão ao JMS.
A desculpa que foi a interpretação deles é isso mesmo, uma desculpa. Tem ainda a agravante de como o BdC se referiu ao assunto e a JMS, chamando o PMAG de burro para cima. Queiram ou não, isto não era um diferendo entre putos no recreio.
Quanto à constituição do CF, dou-te razão. Eventualmente não arranjaram ninguém que quisesse fazer esse papel. Sei que convidaram muita gente, para a CG e para o CF e recusaram. Aliás, isso é público. Chegaram a gozar com o JMS por causa disso. Por uma questão de, pelo menos, parecer serio, porque não basta ser, deviam ter tido mais cuidado nas pessoas que escolheram para o CF.
Eu acho justo que se coloquem processos e se expulsem sócios quando há gravidade para isso – com o Bruno há! Além disso, o Regulamento Disciplinar foi o que ele defendeu e implementou. Não tem de se queixar.
Aqui há uns dias alguém me perguntou quem eu expulsaria ou colocaria processos também, dado que na minha opinião, nestes ultimos 4 ou 5 meses, muita gente teve declarações absurdas que nitidamente prejudicavam o Sporting, só para marcarem uma posição pessoal e sustentarem o ódio ao Bruno. Uma coisa que para mim é tão grave como passar documentação interna e informação ao Pedro Guerra. Toda essa gente devia ter processos e caso se apurasse que era suficientemente grave, deviam ser expulsos.
Também defendo que sócios do Sporting, em funções institucionais, quando claramente não cumpram a lei em assuntos que acabem por prejudicar o Sporting – ou não, eventualmente – também deviam levar um processo.
Falo, po exemplo, do Sec. Estado do Desporto, que tutela o IPDJ, que é óbvio que não está a cumprir a lei, beneficiando objectivamente um adversário do Sporting. Dizem que é sócio do Sporting… Caso seja, devia ter um processo. Isto também devia estar previsto no regulamento Disciplinar!
Vou dar outro exemplo, fictício. Imagina um arbitro sócio do Sporting que era apanhado num caso de corrupção, num jogo qualquer da 2ª Liga e era provado que tinha adulterado o resultado. Devia ter um processo e ser expulso de sócio.
12 Setembro, 2018 at 22:25
Mas recuaram perante a lei. Há outra instituição a que tenham que obedecer? Não creio. E essa é a questão. Se estiveram sempre dentro da lei, os processos passam a ser de delito de opinião.
Se não arranjaram ninguém isento para a CF, então estavam quietos e deixavam o assunto para a CF eleita pelos sócios. Mas não. A CF comportou-se como uma matilha de cães raivosos.
O meu o ponto não tem a ver com o regulamento. Tem a ver com a equidade do julgamento. Acho que tem todo o direito de se queixar, como tu terias se agora um grupo de gajos que te detestam fosse julgar o que quer que fosse sobre ti.
Nada contra a possibilidade de expulsar sócios. Por exemplo, eu manteria a expulsão de PPC e expulsara todos os do ataque a Alcochete. Se o cashball ou algo do género se provar verdade, então sim vejo uma razão de expulsão. Agora estas tangas que estão a argumentar? No fundo tudo gira à volta de eles terem usado os preceitos da lei e as interpretações deles para dificultar o derrube. Isto é puramente persecutorio e espero que o Rogério alves tenha a inteligência e nobreza necessárias à função que ocupa agora.
12 Setembro, 2018 at 23:03
Mas ó miguel a questão da CF nomeada que o Miguel minimiza é uma questão completamente central para aferir de toda a legalidade (aguardemos os tribunais se chegarem a pronunciar-se) e legitimidade da suspensão. Está no coração da Golpada. E mais, daria a todos os que nao queriam bdc a oportunidade de ouro de lhe retirar qualquer margem de manobra. E nao nos podemos ficar por um ..ok, tudo bem ai ate foi um bocado golpada mas os socios destituiram-no e disseram que nao o queriam. Este raciocínio é falacioso, porque uma coisa e um processo destitutivo outro e um processo electivo.
12 Setembro, 2018 at 15:31
Eu fui contra a golpada. A forma como o nosso presidente foi apunhalado pelas costas, numa enorme conspiração interna, forjada nas sombras do poder. Envenenaram-lhe o cálice. Assim que o viram a desequilíbrar-se foi um tal levar pontapé de todo o lado até entrar em coma cerebral.
Bem sei que se expôs em demasia. Faltou-lhe sangue frio. Astúcia. Mas com tanto Judas era difícil não entrar num turbilhão emocional.
Votei Eleições Livres.
Abomino a traição é a ingratidão.
12 Setembro, 2018 at 15:33
Andavam muitos anti-Bruno a bater-lhe canholas por tudo e por nada e já eu o cascava à minha maneira.
12 Setembro, 2018 at 15:36
Esses foram os primeiros a cuspir no prato e insulta-lo barbaramente.
Isso não esqueço.
Barda merda para esses SPOR71NGUISTAS.
12 Setembro, 2018 at 18:08
E é com isto que estou totalmente de acordo. E não sou Brunista. Para mim, nunca foi essa a questão.
12 Setembro, 2018 at 15:35
E se calhar neste momento poderiamos ter como presidente o Carlos Vieira…
12 Setembro, 2018 at 12:37
E passas um pano por cima de um acto cheio de ilegalidades, como foram estas eleições, apelidando as pessoas de “extremistas”?
No meu caso, que coloquei aqui em 2016 o porquê de não apoiar mais BdC, acho isso pouco coerente.
Uma coisa é uma coisa,noutra coisa é outra coisa. Assim misturas tudo, nem parece teu.
12 Setembro, 2018 at 13:12
Sir, mas tu não percebes que há pessoas que não concordam com essas ilegalidades que tu achas que existiram?
Para mim não houve ilegalidade nenhuma.
Provavelmente para o Sá também não. O Sá costuma ser coerente. Muita gente não concorda com essa conversa das ilegalidades… Vocês vêem cabalas por todo o lado. Eu não! E há muito mais gente como eu do que como vocês – o que só por si não quer dizer que a razão esteja do nosso lado.
12 Setembro, 2018 at 18:14
Tenho o mesmo argumento para as ilegalidades que dizes que justificam os processos ao BdC. Não existem. O que fizeram foram interpretações em relação a aspectos não previstos nos estatutos. Sempre que a lei se pronunciou acataram. Porquê os processos disciplinares então? Por diferenças de opinião? E julgados por gente objectivamente persecutória em relação aos membros do CD? Não pode ser assim. Não basta dizer que o CF foi nomeado legalmente. Têm que ser pessoas idôneas e equidistantes para poderem julgar!
12 Setembro, 2018 at 21:09
9, o Tribunal é da minha opinião, não da tua.
Não é que eu super valorize isso, porque já disse que não tenho a minima confiança na Justiça portuguesa, mas ao menos neste caso a minha “tese” fica sustentada pelo parecer do Tribunal. Além disso há n pessoas, de direito – advogados e juízes – que também defenderam isso.
Por isso estou muito confortável na minha opinião. Não estaria tanto, ainda que a mantivesse, se não tivesse “as costas quentes” por quem é da área.
12 Setembro, 2018 at 23:11
Miguel a questão da legitimidade/legalidade da convocação da AG destitutiva já não se coloca. Foi legal, o tribunal deu razão, ou seja, nao se pronunciou sobre a questão de fundo, simplmesnte admitiu a PC, conferindo legalidade ao acto da convocação. Essa parte para mim está fechada. O que já não está tem a ver com os fundamentos da convocação. Porque aí considero que só com as assinaturas dos sócios e que o fundamento se encontraria legitimado. Como não há provas/evidÊncia inequívocas da sua existência, não posso de olhos fechados acreditar, ainda para mais em quem por várias vezes mentiu descaradamente.Mas mesmo passando por cima desta questão subsiste a questão da suspensão. Por fim, e em todo o caso, considero que, no máximo, se bdc levar ate ao fim as acções judiciais e se lhe derem razão , a unica coisa que poderá acontecer é a repetiçao do acto eleitoral admitindo-se a candidatura de bdc. Ora como a justiça é lenta, tal deverá vir a calhar, se lhe for dada razão, somente nas próximas eleições. A justiça nao vai decidir isso antes ate porque nao se quer meter neste ninho de vespas. é o que acho.
14 Setembro, 2018 at 10:59
Eu, do que leio nos estatutos, não tiro em lado nenhum que uma assembleia para votar uma destituição SÓ pode ser convocada por sócios.
O que os estatutos dizem é quem pode convocar uma AG. E diz que o PMAG pode e que se os sócios apresentarem 1000 votos, o PMAG é obrigado a convocar uma AG, se o motivo for valido!
12 Setembro, 2018 at 23:04
Nem mais iorda.
12 Setembro, 2018 at 16:18
Se é esse exercício que queres, coloco-te estas questões:
a) De todos os indignados com o processo de destituição e eleições, quantos votariam BdC se este pudesse ter ido a votos?
b) Se o processo de destituição tivesse tido outro protagonista, diferente de BdC, a tua indignação era igualmente frequente e pública?
Por outro lado, há indignados do processo de destituição e eleições que se estão a cagar para BdC mas tb se estão a cagar para JMS. E como nenhum deles está dentro do clube e até já existiram eleições há uns dias, a indignação deu lugar a um novo ciclo. E por isso é que para esses, onde eu me incluo, é fácil virar a página. Mas admito que para quem está preso a uma pessoa, seja mais difícil.
Dentro das minorias que referi, a maioria são mesmo extremistas tanto pró como anti-BdC. Disso não tenho dúvidas.
12 Setembro, 2018 at 19:29
Respondendo às tuas questões:
a) é indiferente. A questão não está em eventuais percentagens, mas sim na impossibilidade de concorrer. Ao contrário do que nos foi prometido antes da AGE, ainda te lembras disso?
b) óbvio. Se recuares ao tempo de Godinho Lopes vais encontrar muitos insultos que me foram dirigidos porque eu sempre disse que tinha dúvidas de uma destituição,vque esteve em cima da mesa.
Eu, antes de ti, e de muitos outros, fui opositor de BdC (tens aí mais em baixo um comentário de 2016…). E sempre disse, a questão não é a pessoa. São os princípios pelos quais me bato e sempre bati.
De resto estou à vontade, já aqui disse muitas vezes que fui amigo pessoal de BdC na faculdade, mas que com o desenrolar dos acontecimentos ficamos incompatíveis. O que não invalida de achar que ele fez muita coisa pelo Sporting, mais do que qualquer outro presidente que tenha visto. Mas de longe. E muitas vezes, sei eu, em detrimento pessoal.
Por estas cenas é que eu não me calo, com todas as sacanices que se fez à figura de presidente, não à pessoa.
Mas vocês acham que a imprensabe o sistema, agora que afastamos o gordo, vai deixar o Sporting em paz…
… Boa sorte nisso.
12 Setembro, 2018 at 19:34
Muito bem Sir. È preciso fazer um desenho para perceberem o que está em jogo. Eles percebem, não querem é admitir, vá-se lá saber porquê.
12 Setembro, 2018 at 12:03
Estes miúdos são bons, não têm twitter.
Quanto às fake news sempre existiram, é não ligar e escolher com critério as fontes de informação.
12 Setembro, 2018 at 12:13
Para a Taça da Liga utilizaria um misto de opções, considerando o tempo de jogo, tempo de treino neste periodo de seleções e as necessidades futuras da equipa:
Renan
B. Gaspar
A. Pinto
Mathieu
Lumor
Gudelj
Wendel
B. Fernandes
Jovane
Raphinha
Diaby
12 Setembro, 2018 at 13:14
O Wendel nao conta para o novo Sporting. É um activo bdc. Tal como o Marcelo que nem te ocorreu meter em campo…
12 Setembro, 2018 at 14:48
Sotkio…nessa tua teoria que se diz de Raphinha ou B. Gaspar?!
12 Setembro, 2018 at 12:27
A coisa que realmente me preocupa agora, acima de tudo, é o EO, para pagamento do outro (e não, não é exclusivamente por ser subscritor do mesmo) se se verificar que o Montepio roeu a corda e que isto não é mais nenhum buzz negativo, aí sim vão existir muitas contas para acertar, com os patetas alegres que andaram a brincar as destituições sem pensar nas consequências….
Enquanto não tiver confirmação desta notícia vou-me ficar por aqui….
SL
PS E antes que venham para aí os descerebrados aos berros, não sou apoiante do BdC, se o antigo CD pudesse ir a eleições votaria no CV, não podendo votei no JB conscientemente, não foi em branco, nem fiz caralhetes no papel que saiu da impressora….
12 Setembro, 2018 at 12:31
Por falar em fake news. Eu segui o rasto do dinheiro e honesta entrevista de Álvaro Sobrinho.
Ah é cavala :p
https://twitter.com/SportingThings/status/1039639040260300800?s=09
A última frase então…
Mas é cavala, nunca sube de relação nenhuma entre puppet Varandas e Álvaro Sobrinho.
E agora, é fake news?
12 Setembro, 2018 at 12:53
UUUUIIII ” … o que ele me apresentou como projecto vai ter que ser provavelmente ajustado…” uuuiiiii!!
Que tipo de ajuste??? Remodelação total???
12 Setembro, 2018 at 12:59
Espera um pouco que já vão explicar isso…
12 Setembro, 2018 at 13:11
Ha tasqueiros que sabem explicar tudo. É so dares uns minutos.
12 Setembro, 2018 at 13:22
Sabe tanto explicar quem diz que um “projecto vai ter que ser provavelmente ajustado” vai ser vender o Clube por 3 pires de tremoços, como quem diz que isso não quer dizer nada de especial e é normal que se ajuste aqui e ali!
Vocês é que só gostam de criticar quem discorda de vocês e bater palmas a quem concorda com vocês.
Pronto, está aqui outra “explicação”!
12 Setembro, 2018 at 14:08
Eu também sócio minoritário e o Varandas, para além de emails a cacicar votos, não me disse nada.
Tu queres ver, Miguel Ribeiro, que afinal há ligação entre Varandas e Álvaro Sobrinho?
12 Setembro, 2018 at 15:13
A pergunta foi para Dr. Jekyll ou para Mr. Hyde?
12 Setembro, 2018 at 15:57
Para o Dr. Hide…
Estou só à espera que chegue para colocar aqui o que ele acha…
12 Setembro, 2018 at 15:58
Vamos ver, Sir!
A verdade aparecerá!
12 Setembro, 2018 at 14:32
Pois, é muito provável que ande por aí, meu caro PRETORIANO, mais dezenas de milhões, menos dezenas de milhões de €€, para trás, para a frente (ou até para os lados…) – e tudo feito de forma a salvaguardar os “superiores interesses” do Sporting Clube de Portugal, salvaguarde-se desde já, e como é natural..! 😉 Mas é só uma questão de esperar para ver, que esta gente tem fama de ser muito…”generosa”, digo mesmo filantrópica, em prol de certo tipo de “causas” – e aí, com os factos consumados (e as eventuais expectativas confirmadss), tais factos não virão na forma de fake news, disso ninguém duvidará! É esperar para ver. 🙂 SL
12 Setembro, 2018 at 13:17
Não vejo cabala nenhuma aqui. É preciso uma imaginação que eu, mesmo tendo muita, não tenho a esse grau.
O projecto ser ajustado, devido às condições económicas do clube serem mais difíceis do que se esperava, não é normal?
Aliás, mesmo que não fossem! Ajustar um projecto é uma coisa normalíssima. Todo o projecto necessita de ajustes e correcções constantes. O que é preciso é que não se transforme NOUTRO PROJECTO!
Deixem-se destas cenas…
12 Setembro, 2018 at 15:14
Mr. Hyde, agora em modo justificador.
12 Setembro, 2018 at 15:22
LOL
12 Setembro, 2018 at 15:59
Dr. !!!!
Respeitinho, sim?
12 Setembro, 2018 at 14:08
Mas então se o Varandas é um puppet, e ja agora o Zenha também, ia apresentar um plano de negócios sem ser do agrado do dono. Não sei se fazes parte do gang da cavala (a única que eu gostava era a Andressa Urach, mas agora é evangélica), mas pelos vistos o “fivelas” que pelos vistos nem foi ele a dizer fivelas , ja estava feito com o Sobrinho desde o ataque à academia. Eu nem apoiei o Varandas, mas caramba o homem fez ponto forte da campanha manter a maioria da SAD. Se não o fizer, o que me parece impossível, ca estaremos para o julgar
12 Setembro, 2018 at 16:00
Em inglês, Leão!
Em português, tudo isso lhes passa ao lado!
12 Setembro, 2018 at 20:21
Diziam aqui que o Varandas e o Sobrinho não tinham ligação.
Afinal o Varandas foi aí beija-mão de Sobrinho e levou recado para casa.
Percebeste agora?
12 Setembro, 2018 at 12:45
Quanto à taça da liga, parece-me o caso clássico do quem desdenha quer comprar. Os grandes desvalorizam na fase de apuramento e quando são eliminados. Tenho que dizer que foram as taças da liga que foram mantendo a chama do benfas na sua pior fase…
Concordo que é para rodar e experimentar até certo ponto, mas tentaria sempre apresentar uma equipa capaz de ganhar e sem baldas.
O ano passado estive em Braga na meia final. A meio da semana, às 9 da noite. 60% do estádio era nosso num jogo contra o Porto, que supostamente tem mais adeptos que nos naquela zona do país. Só isso foi uma vitória. De resto, a vitória foi tão saborosa como qualquer outra contra o Porto.
12 Setembro, 2018 at 13:05
É normal os miudos serem chamados nestas alturas quando os “grandes” vão para as seleções, e só lhes faz bem. Mas muito dificilmente irão jogar no fds, e bem. Na minha opinião quem deve jogar são os suplentes, com menos tempo de jogo, para se mostrarem e também como “prémio” por trabalharem todos os dias mesmo não jogando.
Fico muito feliz por saber que o Paulinho foi chamado a treinar com os As. É um nome pouco falado pois não é da formação, mas para mim tinha qualidade para estar nos As já esta época.
12 Setembro, 2018 at 13:13
A taça da liga devia ser usada para criar parcerias alternativas aos titulares, por exemplo entre o 10 e o PL ou entre centrais. E obviamente é para ganhar.
12 Setembro, 2018 at 13:14
Uma duvida que tenho. Al+em da possivel distribuição de dividendos, um acionista term mais algum lucro com a SAD?
12 Setembro, 2018 at 13:34
Penso que só em caso de venda das ações, mas não tenho a certeza.
12 Setembro, 2018 at 13:42
Porque a não ser nesse caso. Não vejo como alguém possa querer ser maioritário numa SAD em Portugal, porque dividendos é coisa rara.
12 Setembro, 2018 at 13:46
Sendo maioritário és tu que geres o clube. Aí sim faz sentido. Para mim não faz grande sentido é ser minoritário a não ser para esperar a valorização das ações e depois vende-las.
Mas isso é o meu pensamento de investidor na bolsa de meia tigela, confesso que não tenho grandes conhecimentos sobre o assunto.
12 Setembro, 2018 at 13:53
Sim, geres o clube. Mas com os passivos existentes em qualquer clube, é praticamente impossível haver lucros. Eu, nunca iria querer gerir uma coisa que me acumularia prejuízos ano após ano.
12 Setembro, 2018 at 13:56
Percebo o que dizes, mas uma sociedade como a Sporting SAD mexe com muito dinheiro e dá de mamar a muita gente, poderá ser por ai.
12 Setembro, 2018 at 13:20
De este texto retenho que alguns (incluindo a sua autora) continuam a considerar esta taça – da qual somos justos detentores – menor e um atirar de barro de desculpas à parede dos adeptos quanto à importância da sua perda, relativizando um eventual falhanço, até porque será a primeira das competições a ter um desfecho. Péssima premissa: as vitórias treinam-se a ganhar e esta competição é para tentar ganhar, tal como todas as outras. Se começamos com desculpas e contemporizações destas, está escancarada a porta para uma época de M…. Esta parece a competição mais «fácil» de vencer e TAMBÉM é para ganhar, de preferência resolvendo a qualificação para a final four com duas vitórias nos primeiros jogos.
Quanto às fake news, é optimo ver aqui tanto teórico da comunicação mas os preocupados de agora não tinham pruridos desses em Maio. Ah, a entrevista do Desfalques à tele «burguesia» do MPLA foi linda. Vejam-na pois é elucidativa quanto àquilo que espera o vaGandas…
12 Setembro, 2018 at 14:04
Um ponto acerca do tema deste post. Todos esperamos para ver alguns jogadores e fazemos equipas. Mas temos de nos lembrar dos regulamentos da competição.
12 Setembro, 2018 at 14:06
Torres Pereira:
“Alguns jogadores pensam que dão craques”
Mas o gordo é que é isto e aquilo. Por dizer o mesmo.
12 Setembro, 2018 at 14:50
Torres Pereira é o ex….nao é nada no Sporting….ja chegaste lá?
12 Setembro, 2018 at 14:51
E esquece o gordo…..a serio, pela saude do ex-presidente esqueçam e deixem no estar escondido….
12 Setembro, 2018 at 15:20
É só putos mimados.
Mas só alguns.
E às vezes.
E só alguns podem dizer.
Mas por outras palavras.
E ( inserir outro ” mas ” )
12 Setembro, 2018 at 14:18
Por falar em miúdos, a miúda do Varanda é bem superior à do Brunão!
12 Setembro, 2018 at 14:44
Mas não bate a do Figo.
Figo a presidente!
12 Setembro, 2018 at 14:50
A do figo é a filha certo?
12 Setembro, 2018 at 15:37
Ambas as duas.
12 Setembro, 2018 at 16:10
Se esperares mais uns aninhos serão ambas as três…
12 Setembro, 2018 at 14:25
Pergunta para queijinho.
Um tasqueiro escreveu isto em 08/2016
“Não vale a pena tocar em pontos sensíveis, porque somos antis e o raio. E eu não lido muito bem com esse rótulo, até porque não é nem nunca foi verdade.
Há medos que tinha em Junho do passado que se adensam agora.”
Agora escrever algo, que não seja abanar a cauda, é considerado anti-varandas.
E não saímos disto.
12 Setembro, 2018 at 15:29
Há que virar a página, deixar a varanda e avançar para a marquise, deixar a fivela do cinto e avançar para o suspensório, deixar a cabeça, pernas e membros e avançar para a crina, cascos e garupa.
12 Setembro, 2018 at 15:58
😀
12 Setembro, 2018 at 16:02
Qual é mesmo a pergunta para o queijinho?
12 Setembro, 2018 at 16:39
João Oliveira, é um lateral que me agrada, mesmo mais que Thierry. Possui técnica elevada e lê o jogo com facilidade, sendo por vezes utilizado como médio ala. Estranho não o ver citado aqui na Tasca.
12 Setembro, 2018 at 19:03
Olha que já foi referido em algumas crónicas 🙂 Teve uma grande evolução nos últimos tempos.
12 Setembro, 2018 at 16:58
tanta conversa sobre as fake news o que acho bem se não forem verdadeiras serem desmontadas mas afinal não foram as fake news que foderam o ex presidente ?
12 Setembro, 2018 at 17:00
Coitado do Cherba. Vai queimar a tecla de delete.
12 Setembro, 2018 at 17:29
Maria , isto não está para experiências. A equipa não joga há 15 dias, tem de jogar para ganhar, tem de apresentar a 1ª equipa. Infelizmente, todos sabemos disso, a paz também (ou só) se consegue com resultados. Numa altura em que em vez de toupeiras, as noticias que surgem é a de mudanças no plantel para…janeiro, bem como da nova 1ª dama, o que seria se não ganhássemos um jogo da taça da carica.E 5ª liga Europa, e domingo Braga… semana importante para a nova direção entrar com o pe direito. Que infelizmente em Portugal, o trabalho se mede apenas pelos resultados da 1ª equipa…
12 Setembro, 2018 at 17:33
Mais um jogo que vai acabar às tantas … Nem para a Taça da Liga jogamos a horas decentes???