Olá, Frederico. Espero que já tenhas tido tempo para interiorizar que, agora, és presidente do Sporting Clube de Portugal e que aquele sorriso meio incrédulo que apresentaste nos primeiros dias tenha ficado para quando chegas ao final de um dia com o sentimento de missão cumprida.
Esta é, no fundo, a primeira vez que me dirijo a ti, não o presidente que eu escolhi, mas o presidente que desejo que seja capaz de cumprir o programa traçado, colocando em prática as ideias que apresentou e conduzindo o Sporting a muitas e muitas vitórias, não só no futebol como nas modalidades que são um orgulho para tanto Sportinguista.
Mas, mais do que estar a centrar-me no que tu e a tua equipa pretendem fazer, queria sugerir-te que deixasses de lado o chavão da “união”. Sei que o foi o mote da tua campanha, sei que todos os candidatos apelaram a um baixar das armas, sei que essa palavra é bonita. Acontece que a união tem tanto de complicado como de bonito, nomeadamente quando se cruza com o universo Sporting.
E é como Sportinguista que te digo que, neste momento, continuar a insistir na tecla da união de cada vez que falas à comunicação social e te diriges aos adeptos e sócios é um erro. É cansativo. E a tua própria equipa de comunicação deverá levar isso em linha de conta, até porque tu estás muito longe de te ser um bom comunicador para as massas, ao contrário do que me tem sido passado por muitas pessoas e que indica que, em grupo fechado, consegues passar perfeitamente a tua mensagem e ser agregador.
Isso, é o mais importante neste momento: chegar à diversas estruturas, chegar aos atletas, chegar aos treinadores. Os adeptos? Quem votou em ti e gosta de ti já não precisa do chavão; quem não votou em ti, mas está disposto a dar-te tempo para que lhe proves que mereceste a confiança não precisa do chavão; quem não pode sequer ouvir no teu nome quer mais é que metas o chavão da união no sítio que todos sabemos.
Por isso, repito: olha para dentro! Há enormes e fundamentais desafios económicos muito próximos; há as questões das rescisões dos jogadores que devem ser levadas até ao limite; há toda uma nova equipa directiva para se adaptar a uma realidade chamada Sporting; há uma equipa de futebol a entrar num ciclo louco de jogos; há modalidades a arrancar para épocas onde defendemos os título de campeão sem um patrocínio na camisola; há modalidades a precisar que olhem para elas sem desdém, como é o caso do futsal feminino; há um mundo do marketing a precisar de ser mais emotivo e mais próximo; há questões relacionadas com ex-presidentes onde será colocada à prova o teu bom senso, seja na expulsão de uns como no regresso de outros, como os compadrios já se encarregaram de colocar em marcha. Há uma máquina, gigante, para ser afinada, aproveitando o muito de bom que foi feito e optimizando o muito que há e que sempre haverá por optimizar!
Por outras palavras, trabalho! Esta não é a fase de repetires, em loop, que queres unir o Sporting. Caga na união, Frederico! E trabalha, trabalha como se não houvesse amanhã, sem momentos kodak como o da medalha ou sem promessas sem data como a da conquista do campeonato! Esforço, Dedicação, Devoção. É esse o caminho. Sempre foi. E não é à toa que essas três máximas surgem antes da Glória. E da União.
14 Setembro, 2018 at 7:24
E nada de acordos esquisitos com os rescisores. É pagar a indeminizacao, mesmo que demore um ou dois anos.
14 Setembro, 2018 at 7:39
Estás confortável à espera?
Eu disse aqui antes de dia 23 que ia ser feito acordos entre uns e outros, e umas comissões de empresários pelo meio… uns voltaram, um teve acordo, outros 3 fala-se (vamos a ver se é ou não fake news…) que estão a falar de acordos, um coitado, achou que ia ficar milionário e anda a ver jogo na tb, e outro fala-se que estamos a pedir 390 mil e ainda o ajudamos a… rescindir com o clube com quem assinou e pelo qual não pode jogar…
É esperar pra. Ver… agora se estou optimista?
Tanto como a selecção ganhar o mundial de 2018…
Ah… espera…
E até posso estar errado… vou adorar estar errado… mas vou ficar bem confortável à espera…
14 Setembro, 2018 at 10:25
Eu estou confortável à espera! Muito! Super confortável…
Falta dinheiro?
Antecipem mais um ano da NOS…
E estou confortável porquê?
1º, não acredito que alguém da direcção do Sporting esteja por trás do ataque a Alcochete! E não estando, nunca haverá justa causa!
2ª, os contractos dos jogadores indicam, claramente, o que fazer em caso de rescisão unilateral sem justa causa.
3º, as leis da FIFA são claras nestas situações. E ésó aplicar a lei…
14 Setembro, 2018 at 12:29
Pois, a questão é que tenho dúvidas acerca de quem nos representa. A única forma de meter ” a mão no pote” é se houver acordo. Se o valor derivar de uma sentença pública não há volta a dar. Tem que entrar esse mesmo valor.
Cá estarei para me penitenciar, se os casos forem levados até ao fim e o clube defendido até ao fim.
Ahhh, e nada de arranjar desculpas da treta para desistir dos processos. É defender o clube até ao fim.
Até tolero que tenha havido acordos com os que estiveram dispostos a regressar. Na duração do contrato (Dost), na cláusula de rescisão (BF) ou no prémio de transferência (Bata). É discutível, mas aceito. Agora com os rescisores. Todos da escola e formados no clube?!
Última palavra para o Ruben Ribeiro…. já avançaram com processos preventivos acerca do património pessoal dele? É que não vai arranjar clube que pague a indemnização. Vai ter que ser do património dele. Ao fim de uns anos na primeira liga terá certamente 1 ou 2 milhões, mas há que prevenir Já. Senão “desaparece” e ainda se declara insolvente, ou algo parecido…
14 Setembro, 2018 at 14:55
Pois, já estás a entrar num campo que eu não entro.
Até me mostrarem o contrário, assumo que as pessoas são honestas. E não me chega questionar uma coisa ou duas… Ou são muitíssimas, o que poderá indiciar algo, ou uma cena mesmo provada.
Dou total beneficio da duvida ao Varandas.
Quanto à cena do Rúben Ribeiro, a clausula só tem acção se outro clube o contratar. Até lá, só estão em causa os vencimentos até ao fim do contracto, quer para um lado, quer para o outro!
Mas o facto de ninguém pegar no Rúben Ribeiro diz bem de onde está o maior risco…
14 Setembro, 2018 at 21:10
Ruben Ribeiro: é a isso que me refiro Miguel. O tempo que ele tinha de contrato deve prefazer cerca de 2M€… e é isso que deve ser salvaguardado. Até pelo exemplo.
“Mas o facto de ninguém pegar no Rúben Ribeiro diz bem de onde está o maior risco…” 100%
14 Setembro, 2018 at 15:48
Antecipar a nos? Vejam o que aconteceu ao betis que antecipou receitas para comprar Denilson e nunca mais se levantou. Sempre a empurrar com a barriga, tristeza…
15 Setembro, 2018 at 18:11
Negociar com traidores, agentes e clubes que os acolherem é um erro imperdoável a curto prazo porque será sempre a desconto e a médio prazo porque no futuro aproveitarão já que no SCP o crime compensa. Mas o JMendes está na jogada e
sendo assim todos sairão a ganhar menos o SCP. Sempre me
pareceu que esta negociação era o pote de mel para muitos…
14 Setembro, 2018 at 7:25
Ora cá está. Passem ao Presidente sff.
14 Setembro, 2018 at 7:31
Não votei no Varandas mas o Cherba já está a apontar a mira , deixa ao menos o homem aquecer o lugar, vamos ver quando começas a disparar.
14 Setembro, 2018 at 8:12
No Sporting, jamais um presidente deixará de ter a mira apontada.
Tem as suas vantagens, podemos comer mas não calar.
E se há uma coisa que a direção anterior trouxe foi a insistência no “sejam exigentes”.
Folgo em saber que em privado Varandas passa a mensagem, já que em público (falta de experiência ou de outra coisa) ela vem enrolada.
Sobre as rescisões, não ponho de lado acordo desde que seja BOM para o Sporting. Os jogadores que se fodam.
Atento.
14 Setembro, 2018 at 8:20
Um clube com 55 modalidades, salvo erro, com 3,5 milhoes de adeptos , nao pode ter um presidente que precisa de aquecer para tomar boas decisoes ! Se ha altura que tem trabalhar e muito e agora! O Sporting Clube de Portugal tem que ser sempre o principal beneficiado em todas as decisoes e tem que cada vez mais ser uma instituiçao que prestigie Portugal !
14 Setembro, 2018 at 10:09
Sem ironia, de onde saiu essa dos 3,5 milhoes de adeptos?
Algum estudo, sondagem, análise de mercado…
14 Setembro, 2018 at 12:20
Sondagem de uma das maiores empresas do ramo em PT, encomendada pelo carnide (há 6 ou 7 anos) e abafada por via dos resultados não serem os desejados….
Fifica 4,2M
SCP 3,1M
Fcp 1,8M
Não deve ser rigorosa, rigorosa, mas foi a melhor que vi para um universo de 10,7M de tugas, ou habitantes da tugolandia….fora de PT há muitos mais, inclusive nas ex-colónias, não me estou a referir exclusivamente aos emigrantes mas è virtualmente impossível saberes números
SL
PS è tive acesso a essa sondagem por uma pessoa muito próxima que trabalha lá, essa è a razão pela qual não menciono a empresa
14 Setembro, 2018 at 12:24
Acho que foi uma sondagem … mas feita por uma Empresa mais credível do eu a indica 14 milhões de toupeiras!?
SL
14 Setembro, 2018 at 12:59
Isso é treta. É uma pura especulação. Por exemplo presupunha que o asholebê tinha 200 mil adeptos na indochina…
14 Setembro, 2018 at 9:14
até acho o contrario.
o cherba está a dar apoio e indicar o que varandinhas não deve fazer, está a tentar ajudar.
14 Setembro, 2018 at 9:38
Avençado. Quer o lugar do Fernando Correia ou do José Ribeiro.
Nunca me enganou.
14 Setembro, 2018 at 10:10
Mas com o salário somado dos dois. Mais o do Saraiva em senhas de gasolina.
14 Setembro, 2018 at 10:12
O Saraiva nao usa gasolina. No Shire não é precisa
14 Setembro, 2018 at 13:06
Até achava bem o Cherba na comunicação do clube.
Se tivesse ido para lá antes podia ser que não tivesse dado tanta merda e o presi se tivesse defendido melhor dos ataques, que não tenham dúvidas iam lá estar à mesma.
O problema ao contrário do que muitos pensam é do conteúdo que fere os interesses de uma entourage, desporto e país corrupto…
Os problemas de forma deram foi armas de arremesso para o tiro ao Bruno.
14 Setembro, 2018 at 10:20
não foi uma critica brave, foi uma resposta ao jubas76 e a sua afirmação que o cherba estava a apontar a mira o que achei o contrario, faz mais este post do cherba pela união do que o chavão união.
14 Setembro, 2018 at 11:20
Eu sei, pá.
Estava a reinar, excepto na parte do avençado.
14 Setembro, 2018 at 11:34
ele é avançado ?
pensei que jogava mais a meio campo, um box to box.
14 Setembro, 2018 at 17:22
Um sarrafeiro em todas as posições.
14 Setembro, 2018 at 12:14
Para a comunicação já está ocupado… vamos ter a LPM e não é só no Sporting… Jornal e Sporting tv …. também!
Uma mão lava a outra… qual foi a empresa de comunicação da campanha de FV?
Fonte jornal Record
14 Setembro, 2018 at 12:45
o varandas já lhe contou toda a verdade ?
14 Setembro, 2018 at 14:59
Alguém me explica essa aversão ao LPM e à sua empresa?
Estou a leste deste assunto…
14 Setembro, 2018 at 16:43
Não é só neste.
Mas quando se explicam as coisas, ou não gostam ou são cavalas ( porque não gostam ), portanto, vai dar ao mesmo.
Portanto..
Imbestigue-se.
14 Setembro, 2018 at 16:20
jubas76, creio que o objectivo do post te passou ao lado
14 Setembro, 2018 at 7:33
Na mouche. Aplausos aplausos, a 100%
14 Setembro, 2018 at 8:00
Com este texto é caso para dizer; BOM DIA VIETNAME!!!!!… eles vem aí!
Quais serão as próximas sobre o Frederico?
– é um travesti?
– nasceu mulher?
– come com as mãos?
– tem um olho de vidro?
– já fez porno?
Quanto ao melhor médico do mundo que passou a ser uma porrada de coisas, acho que toda a gente já percebeu que não é um bom comunicador, que não se expressa bem, o que para mim diz pouco pois conheço tanta gente que não tem o dom da palavra mas que são grandes trabalhadores e competentes em diversas áreas. Além disso tem uma equipa por trás também para isso
O que espero é que o Sporting venha sempre primeiro, e que meta mãos á obra o mais rapidamente possível pois á muito para fazer.
14 Setembro, 2018 at 8:12
Achar que alguem pode ser bem sucedido como Presidente do Sporting, sem se saber “expressar bem”, e um bocado naive. Isso vale no Benfica que tem uma estrutura montada para a CS e o orelhas so aparece para ler o que lhe escrevem. Mas no Sporting as coisas nao sao bem assim.
Vamos ver como o Varandas se expressa quando anunciar os acordos com os jogadores que rescindiram.
14 Setembro, 2018 at 11:47
Claro como água.
14 Setembro, 2018 at 12:28
“Vamos ver como o Varandas se expressa quando anunciar os acordos com os jogadores que rescindiram.”
Futebol, fácil, fácil, fácil…
14 Setembro, 2018 at 15:05
Não acho!
Óbvio que expressar-se bem é uma mais valia. Nem está em causa.
Expressar-se menos bem pode não ser um problema.
Primeiro, é preciso perceber porque se expressa “menos bem”?
Eu acho que é falta de “à vontade” dele perante as câmaras. Se eu tiver razão, isto passará com o tempo e passará a expressar-se normalmente -nem bem, nem mal. E terá sempre tendência a melhorar, se for este o caso.
Se for mesmo um problema dele, bem, tem de evitar dar grandes entrevistas nas TVs ou nas rádios. Uma ou outra declaração de circunstância e 1 ou 2 entrevistas por ano, no máximo – sendo que 1 terá de dar à Sporting TV.
Não vejo que seja um grande problema.
Pior que o Vieira nunca será e o Benfic@ funciona…
14 Setembro, 2018 at 16:44
lol
” O sell bê funciona ”
Nice.
15 Setembro, 2018 at 19:20
É médico, não é professor; tem é que saber de medicina no seu ramo :Fisiatria.
Sempre se expressa melhor que o Cintra.
Votei no Benedito mas vamos deixar o Homem trabalhar, acabar com esta merda que vem da decada de 70. Criticar por criticar. Como dizia o moçambicano Manuel Nazareth, tambem médico, presidente interino antes de João Rocha : Presidir o Sporting é muito dificil.
O Presidente que preparou a equipa para o campeonato de 73/74, substituiu om treinador ingles por Mário Lino, foi sondado para se candidatar ás eleições mas não aceitou porque :” presidir o Sporting não é compatível com a minha profissão”.
Hoje é uma corrida…
SL
14 Setembro, 2018 at 8:04
De uma coisa tenho a certeza, Varandas não me vai desiludir tão baixas são as expectativas. Se fizer um trabalho melhor que o irmão na Direcção do Godinho Lopes já nem fico triste, até porque acho que pior que aquele 7º lugar é impossível.
Para já o grande desafio é não ceder à vontade dos ex-jogadores e seus agentes. Se não o conseguir mais valia termos ficado com o Cintra, pelo menos sempre dava mais confiança em colocar os interesses do clube à frente dos amigos. Veremos.
Abraço de Leão.
14 Setembro, 2018 at 13:10
Acho piada à memória da malta…
Quando o gl saiu estavamos em 12ª a 4 pontos da linha de água Março 2013.
Começou uma recuperação com o BdC que nos levou ao 7º lugar e não deu mais qualquer coisa porque houve uma mãozinha maldoza dos bois pretos no final para não nos deixar uma saída mais airosa.
14 Setembro, 2018 at 16:43
Eu sei, Tigerland. É isso que me preocupa.
Abraço de Leão.
14 Setembro, 2018 at 15:07
O que é que o irmão do Varandas fez no mandato do GL, que eu desconheço completamente?
14 Setembro, 2018 at 16:45
Bem, hoje estás a dar uma de “desconhecimento”.
Imbestigue-se
14 Setembro, 2018 at 16:55
Era vogal, na minha opinião quanto mais longe estiver do Sporting melhor.
https://www.tsf.pt/desporto/sporting/interior/direcao-do-sporting-confirma-providencia-cautelar-para-impedir-ag-3027584.html
Abraço de Leão.
14 Setembro, 2018 at 17:02
Onde é que eu já li isto…parece o…epah pois…
14 Setembro, 2018 at 18:08
Sim, embora parecido as premissas eram totalmente diferentes. Seja como for, em circunstância alguma deve ser negada a voz aos sócios.
Abraço de Leão.
14 Setembro, 2018 at 8:13
Eu também não votei no Frederico varandas, mas passei a ser o seu maior apoiante no dia da Vitória, confio nele.
Deixarei de acreditar, no dia que se confirmarem as noticiais de ontem, jamais poderá aceitar os 18 milhões pelo Patricio, estaria a dar um sinal de fraqueza, um sinal que estava mais preocupado com a vida do amigo Patricio que pelo Sporting, seria como dizer ao Patricio, “va ja tens o problema resolvido” , nao pode ser, nao pode dar esse sinal de fraqueza!!!
18 milhões seria um valor razoável antes do wolves e diz Patricio trairem o Sporting, agora no minimo 30 ou tribunal, depois é ver quem tinha razao, se o Patricio e os outros tres traidores ou todos os outros que ficaram!!!
Nao pode ceder, nao pode dar parte fraca!!
14 Setembro, 2018 at 8:16
Nao pode? Olha que pode…
14 Setembro, 2018 at 8:59
Obviamente que poder pode, mas nao deve!
14 Setembro, 2018 at 13:12
Éh pá! 30 M é pouco.
Até já vi um jornal lá em inglaterra a dizer que o patrício era melhor que o outro camelo do bilbau que levaram para lá por 80M.
Se pudemos receber 50M porquê aceitar 30M?
15 Setembro, 2018 at 18:24
Depois do Acordo o JM vende-o para a China por 40 ME…
14 Setembro, 2018 at 8:13
Não votei Varandas (espera…isso já todos sabem…)
Desejo que Varandas faça o melhor pelo Sporting (bem…isso também não é novidade…)
Então…?
Então …mais trabalho e menos conversa…
Há um Clube para colocar no topo…!
Eu “farei” a minha parte…
Sporting Sempre…!
SL
14 Setembro, 2018 at 8:15
Nos proximos dias vamos ver as noticias a dizer como a situacao dos jogadores que rescindiram e muito dificil para o Sporting, incerteza, necessidades financeiras etc. etc.
E depois anunciam-se os acordos com os Patricios e Gelsons e os outros traidores, e vao ver que o pessoal ainda bate palminhas ao Varandas.
Ja antes da destituicao se dizia aqui pela tasca que o filme ia ser este.
14 Setembro, 2018 at 8:52
Ora…
14 Setembro, 2018 at 9:50
Bruxo
14 Setembro, 2018 at 9:53
Só um atrasado mental se deixa levar nessa conversa…
14 Setembro, 2018 at 12:29
Ahahahah
O Maria, anda cá ler isto!
14 Setembro, 2018 at 16:46
😀
14 Setembro, 2018 at 13:53
Pois…
14 Setembro, 2018 at 11:00
Isso que dizes é o mais provável. Não acredito é que haja tanta gente assim a bater-lhe palmas…
Toda a gente já percebeu que os jogadores não tiveram razão para a justa causa, ninguém consegue responsabilizar o clube pelo que aconteceu e até a própria Comissão de Gestão já veio admitir que os jogadores não têm razão. Quando até o Zenha diz que pode adiantar parte do dinheiro da NOS, significa que não dependemos do dinheiro dos acordos para sobreviver.
Chegar a um acordo com esses filhas da puta não resolve um problema, abre um precedente gravíssimo e subentende admissão de culpa por parte do Sporting. Podem fazer os spins que quiserem, mas um gajo que ganhou por uma margem pequena e com menos votantes e jurou que ia defender o clube intransigentemente, vai ter que dar a cara e explicar muito bem porque aceitou chegar a acordo com os jogadores, de quem ele admitiu ser amigo.
14 Setembro, 2018 at 8:16
A critica pela critica. De facti estavas bem para o Kim Jong Bruno e ele bem para ti.
Porque é que este texto vale zero?
Porque desde que assumiu a presidencia, FV apenas falou UMA vez, na Sporting TV. E foi a entrevista pos-eleicoes.
Desde então silencio. Eu sei que voces preferem verborreias no facebook a cada 5 mins mas esses tempos acabaram.
Apoiem o Sporting e deixem de criticar so porque sim. O sporting é muito maior que qualquer pessoa ou presidente.
14 Setembro, 2018 at 12:43
Sporting com S maiúsculo
14 Setembro, 2018 at 15:10
Obviamente foi uma falha no escrever…
Vocês vão aos mais ínfimos detalhes para apanharem os autores da Cabala! Ninguém escapa!
14 Setembro, 2018 at 16:46
É o Fernando seara ?
Ou é o filho ?
14 Setembro, 2018 at 8:16
Acabo de ler o título e pensei: “Foda-se, eu ouvi isto ontem!” Nem de propósito, era mesmo o cherba depois de uma peladinha, de faca nos dentes a exibir orgulhosamente a tíbia de um numa mão e o perónio de outro na outra a gritar: “Caga na união, Varandas!”
Mais a sério, foi na mouche. Este discurso, se for repetido ad nauseum, vai fartar, vai cansar. Esta foi uma diferença fundamental entre JB e FV. Um percebeu em campanha que só vitórias a trabalho trazem união, o outro vai perceber isso em funções porque o vejo como alguém inteligente e capaz de perceber isto.
É verdade que acabou de ser eleito mas admito que já tou farto da conversa da união. Vá lá que pelo menos já não temos de ouvir o chavão da “estabilidade, dade, ade…” Quero é ver a rede de scouting implementada, a unidade de performance em curso, a exigência ao treinador, o dinheiro das rescisões, EO, reestruturação…muitos dossiers para atacar e o resultado deles sim, é que podem trazer mais ou menos união. Para já, apenas o benefício da dúvida. E mesmo esse já não abunda porque já o demos a muitos que o desbarataram.
E verdade se diga, pedir união quando o adversário directo teve mais votantes e o ex-presidente não foi a votos é capaz de ser arriscado. Caga na união, presidente. Trabalha muito, sempre em prol do clube e terás o respeito de quem não votou em ti. E fala pouco, as tuas palavras vão ser manipuladas e as tuas dificuldade de comunicação exacerbadas.
14 Setembro, 2018 at 9:23
nem mais
14 Setembro, 2018 at 9:40
O segredo é ficar sempre na equipa dele.
Perdes, mas sais vivo.
14 Setembro, 2018 at 10:12
mais um brilhante post do Cherba e um brilhante comentário do Sá.
14 Setembro, 2018 at 11:24
As palavras serão manipuladas se for contra os interesses instalados.
Se for com a maré de Jorge Mendes, CMTV, FPF, Liga, Etc & Lda., então até vai parecer um estadista como o outro.
14 Setembro, 2018 at 16:25
ahahahahaha, o jogo de ontem foi muito soft! Não encontrei a merda das chuteiras e tive que jogar com aqueles tenis de skate… se a relva estivesse molhada havia de ser bonito…
14 Setembro, 2018 at 8:20
Bom texto Cherba, se conseguisse expressar o que sinto em relação ao Varandas e ao que espero sejam as suas prioridades e aquilo que são as minhas expectativas em relação a ele,não mudaria uma virgula ao que escreveste.
14 Setembro, 2018 at 8:23
Boa posta de pescada, Cherba. Por alguns momentos voltaste a ser tasqueiro e não membro de tertúlia de toureiros. Espero que seja para continuar.
14 Setembro, 2018 at 8:28
So espero que nao se ceda e se aceite aquilo que o wolves queira oferecer! Acredito que o Rui deva ser transferido ainda esta epoca por uma exorbitancia para um clube de topo na premier league Foi preciso sair do Sporting ….
14 Setembro, 2018 at 8:33
E entretanto se precisar de dinheiro para pagar ordenados não negoceie nunca com os clubes que ficaram com os traidores, que venha aqui à tasca que os que defendem a acção na Fifa até às últimas consequências estão cheios de guito e não deixarão de emprestar o necessário, já que os bancos e accionistas não parecem estar para aí virados e ainda estão à espera dos trinta milhões que o outro não pagou.
14 Setembro, 2018 at 8:42
Se não tinha outras soluções, não se candidatasse. Prejudicar o Sporting é que não.
Abraço de Leão.
14 Setembro, 2018 at 8:45
Entao agora ja nao ha dinheiro para pagar ordenados e por isso temos de fazer acordos com os traidores? Ai a historia e essa? Dificuldades financeiras logo o sporting tem de ceder e fazer acordos?
Epa, olha que o homem ainda agora ganhou as eleicoes e em menos de uma semana ja estao a seguir o guiao que estava preparado antes da destituicao.
Isso da muito nas vistas. Mas ha quem diga que roubar nao e vergonha. Vergonha mesmo e roubar e ser apanhado. Esse parece o adagio do novo Spor71ng.
14 Setembro, 2018 at 8:54
Nao me venham com essas merdas do nao ha dinheiro para pagar salarios, neste momento o clube tem muitas soluçoes para angariar recursos financeiros, basta saber capitalizar os mais jovens, ter um treinador que saiba valorizar o plantel, angarias bons patrocineos, continuar a dar as condiçoes para continarmos lideres nas principais modalidade,etc, etc
14 Setembro, 2018 at 8:58
ironia, certo?
14 Setembro, 2018 at 9:06
Errado !
14 Setembro, 2018 at 10:45
Então se não houver dinheiro para pagar salários em Novembro ou Dezembro, como é que a valorização dos jovens vai transformar isso em cash no curto prazo?
14 Setembro, 2018 at 11:52
Que se “desenmerde”! Apresentou-se como salvador da pátria, qual D. Sebastião, que arranje soluções que não lesem o clube que foi para isso que foi eleito.
14 Setembro, 2018 at 12:24
Prefiro que se siga a recomendação do Miguel, que se antecipe receitas mas se for essa a solução então qlq um pode ser presidente do Sporting, se é para tomar decisões facílimas !
14 Setembro, 2018 at 8:56
Calma.
Este é o GAJ que conhece o SCP ao direito e ao avesso… Que mais sabe de futebol…
União, Caralho!
14 Setembro, 2018 at 9:06
Conversa da treta, como se costuma dizer, quem nao tem cu nao se mete a paneleiro, se nao tem soluções arranja-as, nunca fazer a vontade aos jogadores, isso seria a gravissimo, ainda mais grave seria devido às relaçao de amizade entre jogadores e presidente, seria visto claramente como um favor aos jogadores em prejuizo do Sporting.
Se fizer isso, nao chega a março!! Aposto com quem quiser!!
14 Setembro, 2018 at 9:13
Eu ontem ouvi um cartilheiro na TVI dizer que os sportinguistas tinham uma divida de gratidão com o Rui Patricio, porque depois de tudo o que passou, coitadinho, ainda arranjou um clube a dar 18 milhões!!!
Estes cartilheiros tiram-me do serio e pior do que isso, sao os proprios sportinguistas a tirarem selfies com esse traidor, como por exemplo o Pedro Fernandes no Facebook, todo contente e orgulhoso com esse traidor nojento!!!
14 Setembro, 2018 at 11:53
A sério? Titar fotos com essa toupeira desonesta? Fds….o bananismo está a fazer escola.
14 Setembro, 2018 at 9:08
Não me digas que o homem sabias os horários dos autocarros para Alcochete e os bilhetes que havia ou não para a formação e não sabia a situação financeira do clube! E que afinal não tem as soluções todas que apresentou.
Olha…se está surpreendido e não tem soluções que dê espaço aos outros que as tinham…porque se é assim foi eleito com base em mentiras…
14 Setembro, 2018 at 11:53
Ora nem mais.
14 Setembro, 2018 at 12:48
Isto.
14 Setembro, 2018 at 9:25
ninguém diz para não negociar mas não por esses valores.
15 Setembro, 2018 at 18:45
O admitir a negociação fragiliza o nosso pedido de indemnização. Houve um tempo para a negociação enquanto não se comprometeram com outro clube e até 31.08
Esse tempo esgotou-se. Há que reforçar o apoio à equipa de
juristas e não fragilizá-la a todo o momento.
14 Setembro, 2018 at 9:35
Estás a trabalhar bem!
14 Setembro, 2018 at 9:45
BertoLampionices a dar a cartilha.
14 Setembro, 2018 at 10:36
Uma opinião que só terá sentido se não houver mesmo nenhuma outra possibilidade de obter dinheiro…
Tanto candidato com investidores prontos a meterem 100M€ no Sporting, e não há um que ajude com um empréstimo de 60M€?
Há o dinheiro da NOS! É antecipar o que for preciso.
Para mim continua a haver a possibilidade de se fazer o EO, até que alguém credível me diga que isso está realmente fora de hipótese. E porquê!
Levar os processos dos jogadores até ao fim é liquidar praticamente metade do passivo actual do Sporting! E ainda abre as portas a meter processos por perdas de imagem e por perdas desportivas, que terão muitas hipóteses de render mais algum.
Fazer um acordo é liquidar tudo isto.
Nunca vou entender e estarei sempre contra isso! E contra quem fizer isso!
14 Setembro, 2018 at 12:01
Totalmente de acordo. Não encontrar outra forma de resolver problemas financeiros seria de difícil de explicar com competência…
14 Setembro, 2018 at 15:12
Também acho. Até pode acontecer, se houver realmente uma espécie de boicote de todos os lados mas isso o Varandas teria sempre de vir explicar.
Mas não estou a ver isto acontecer.
Até porque quem trata do dinheiro veio dum banco em Espanha… e não seria possível recorrer aí?
14 Setembro, 2018 at 8:49
Que história é essa dos acordos? O presidente disse alguma coisa ou…fake news?
14 Setembro, 2018 at 9:10
Neste momento nem sequer é fake news….é “no news”…só há noticias de aproximações e mais não sei quê…o mesmo que aconteceu com o Sousa Cintra…
14 Setembro, 2018 at 9:35
Até ver, é um título da bola…
14 Setembro, 2018 at 8:52
“não o presidente que eu escolhi, mas o presidente que desejo que seja capaz de cumprir o programa traçado, colocando em prática as ideias que apresentou e conduzindo”
Confesso que me faz muita confusão esta afirmação. Se não votámos neste presidente não era porque achávamos que o programa traçado não era o melhor para o Sporting? Então porque será que devo querer que ele o cumpra?
14 Setembro, 2018 at 9:52
Muito boa observação
14 Setembro, 2018 at 10:03
Pelo menos por uma razão: é sinal de que falava a sério e não queria enganar os sócios tal como acontecia desde que me lembro até 2013… ao menos que cumpra a palavra dada, o que já é muito nos tempos que correm.
E até pode ser que o programa se revele eficaz e útil no crescimento que todos queremos para o SCP.
14 Setembro, 2018 at 10:39
Podias até gostar do programa e:
a) não gostar da pessoa e gostar mais de outra, que tinha um programa similar (Benedito)
b) achar que não ia implementar o programa
Se não gostares do programa, sim, não faz sentido querer que ele cumpra o programa…
14 Setembro, 2018 at 16:27
T W,
a resposta à tua pergunta começa com outra. Muito simples: onde me viste escrever que o programa do Varandas não prestava?
14 Setembro, 2018 at 8:54
Quando a areia é demais a camioneta arreia…
14 Setembro, 2018 at 8:56
O Varandas é uma cura a frio. Passamos de um BdC que opinava sobre tudo para um Silent Bob que é presidente há uma semana e ainda pouco ou nada se ouviu.
Quanto ao possível acordo com o Wolves, se for pelo mesmo valor proposto no início, começamos mal. Caguei se RP e Patrício são amigos. RP não foi amigo do Sporting e o interesse deste último é o único que o presidente tem de defender. Não enjeitaria a possibilidade de um acordo – até pq deve haver graves problemas de liquidez neste momento – mas que seja interessante.
14 Setembro, 2018 at 9:05
Quem será o Jay?
14 Setembro, 2018 at 10:44
Um acordo implica sempre perder dinheiro em relação a levar os processos até ao fim…
… portanto, depende de quanto dinheiro estamos dispostos a perder para fazer o acordo já, e também de quanto dinheiro nos dão já.
O acordo com o At. Madrid, de 22,5M€ mais 10M€ em objectivos, dos quais 5M€ nunca os verias, só previa 11M€ a pronto. Isso serve-te para quê? Para nada! Não te chega, não resolve nada. Se o Wolves der os 18M€ mas só receberes 11M€, ficas com 22M€, continua a não te resolver nada e já hipotecaste a possibilidade de receber 160M€ só destes 2 jogadores.
Faz sentido?
Para mim não!
14 Setembro, 2018 at 10:59
Como é possível haver quem diga : “pouco ou nada se ouviu”????
Menos fala, mais trabalho
14 Setembro, 2018 at 11:14
Ha 5 dias
14 Setembro, 2018 at 8:59
E eis que o povo começa a esperguiçar…. Daqui a nada, acorda. Nem que seja na base do estalo da realidade…
14 Setembro, 2018 at 9:01
Só se consegue união com trabalho. Obra feita e bem feita une muito mais que bonitas palavras…
Eu por mim neste momento gostava de ver:
_ O fim do muro das lamentações. Já chega. Varandas… Dá aí um toque ao Peseiro que isto do é difícil e pre-época difícil é conta gotas e o crl… Chega. Somos o Sporting Foda-se! Temos mais do que equipa para ir ganhar a Braga e para lutar pelo campeonato até ao final! E não temos mais e melhores alternativas porque não queremos.
– Acordos com rescindidos…só aceito um desconto à cláusula no máximo de 2 ou 3 M. De resto é até ao fim!
– Estar presente nos pavilhões o máximo possível! Mostrar que estamos lá e não ter medo de mostrar e festejar há sportinguista.
– Acabar de vez com a conversa sobre BdC. A partir de agora és tu e a tua equipa que estão aos comandos! Não faz sentido continuar a falar do ex-presidente.
– Meter a máquina a funcionar… Com calma. Conselho: começa por todos os contratos dos jogadores de futebol! Evita. Surpresas de contratos perto do fim ou cláusulas mais malucas. Com BdC isso deixa-me +- descansado mas nunca fiando…
14 Setembro, 2018 at 13:20
Concordo
14 Setembro, 2018 at 9:01
Cherba o bom que foi feito foi tudo ligado as modalidades, onde se inclui o grandioso pavilhão João Rocha, de resto desde o futebol de formação que nao melhoramos nada, ate ao futebol senior que vieram carradas de jogadores ( mais de uma centena ), ate a vergonha do scouting que temos e nos deram uma Taça de Portugal e uma Taça da cerveja, passando pelo vergonhoso divisionismo que se fez entre os socios do clube, posso dizer que a unica coisa boa que a Direção anterior fezes e tem que ser bem aproveitada por estes e o pavilhão e as modalidades, o resto há muito para fazer, isto não falando do que se passou no malfadado dia 15 de Maio empresa que se encontram ainda presos a volta de 30 pessoas, e a vergonhosa verborreia do maximo dirigentes do clube, empresa que partiu a equipa toda antes do final da Taça e levou a sua saida do Sporting.
14 Setembro, 2018 at 9:13
Foda-se…outra vez arroz?!
Fala do Varandas homem! O texto é sobre o Varandas…não sei se percebeste…
Bem tentam repetir o mm até à exaustão a ver se o que fica gravado é o que querem que fique mas felizmente não vai ficar…
Vá…repete comigo…Varandas. Varandas. É o novo presidente…
14 Setembro, 2018 at 9:18
Arroz???
Eu não percebi nepias…
14 Setembro, 2018 at 9:19
Fear…
The Walking Ostrish…
14 Setembro, 2018 at 9:21
Sim, mas porque e que o clube está partido ? E o Varanda fala de União que tem como base este post feito pelo Cherba ?
14 Setembro, 2018 at 9:24
O Sporting está partido porque é o Sporting. O Sporting está partido porque houve 7 candidatos. O Sporting está partido porque acabou de ser eleito 1 presidente e por isso ainda há muita desconfiança nele de quem não votou nele. Só com o tempo poderá ter a confiança das pessoas. O Sporting está partido porque o que teve mais pessoas a votar nele (e mais mil…) não ganhou. O varandas pede união porque é o que todos pedem quando são eleitos…todos sem excepção. Porque obviamente querem arregimentar à sua volta…
E agora?! Vamos mesmo discutir isso ou vais conseguir libertar-te e olhar para o presente e para o futuro?
Liberta-te homem!!
14 Setembro, 2018 at 9:42
O Sporting não “está” partido. É partido. Falando linguagem de médico que o presidente conhece bem, não é um acidente, é uma doença crónica. E as doenças crónicas não se curam, vive-se com elas e minimizam-se os sintomas.
14 Setembro, 2018 at 9:44
Já não é defeito…é feitio…
14 Setembro, 2018 at 9:56
Depois disto tudo ainda não que não perceba a essência do SCP, o que é preciso mais ?
14 Setembro, 2018 at 10:55
Boa, bem metida..!!!!!
SL
14 Setembro, 2018 at 12:07
Começo a achar que afinal és mesmo médico 😉
14 Setembro, 2018 at 12:15
Aahahahaah! Bem metida.
Mas não, apenas um sportinguista que tem a mania que faz metáforas.
14 Setembro, 2018 at 10:47
O texto é sobre o Varandas mas o contexto do Varandas é aquele…
Muito trabalho pela frente!
Não é só dizer, Varandas cala-te e trabalha, como se ele andasse para aí a falar a toda a hora! É preciso perceber o contexto que existe.
E foi só isso que o Chico salientou…
14 Setembro, 2018 at 10:51
O contexto do Varandas é acabado de eleger, com um programa por cumprir e um clube para gerir.
É esse o contexto do Varandas.
14 Setembro, 2018 at 11:07
Sim… mas na base em que lhe deixaram o Clube!
Ou disseste isso quando o Bruno foi eleito a 1ª vez? Não interessava o contexto em que apanhou o Clube?
É óbvio que sim…
14 Setembro, 2018 at 11:12
Disse exactamente o mesmo.
O Contexto está considerado no programa e estava considerado em toda a campanha. Não há nenhuma novidade nem nenhuma surpresa nem nada…por isso o contexto já foi considerado antes. Agora é fazer o que disse ou ter motivos muito mais fortes do que esse contexto para não fazer…
14 Setembro, 2018 at 15:17
Não sabemos se há novidades ou surpresas…
14 Setembro, 2018 at 9:32
estás enganado, elevou a exigencia também no futebol.
14 Setembro, 2018 at 10:48
E não só!
14 Setembro, 2018 at 13:22
Passamos de um clube que ficava a 30 pontos do primeiro a um clube que estava na luta até ao fim.
14 Setembro, 2018 at 15:19
Elevou a exigência dos sócios, e isso é transversal às modalidades e ao próprio clube.
Continuo a achar que este foi realmente um dos pontos mais importantes de legado do Bruno, junto com o Pavilhão, junto com a RF, e junto com a demonstração que a conversa dos croquetes era só isso, conversa!
14 Setembro, 2018 at 9:04
Belo texto. É isso mesmo, não há tempo a perder. è fazer, fazer, fazer e concerteza que se correr tudo como queremos (ganhar titulos!) a união chegará.
14 Setembro, 2018 at 9:09
Trabalhar tem que ser o novo verbo, substituindo o unir. Nao haverá mais união do que este, pelo menos enquanto nao ganharmos.
Quanto ao resto, espero o que foi dito na campanha, principalmente em levar as rescisões ate ao fim. Percebo que o Sporting precise de dinheiro e daí a possibilidade de tentar um acordo, mas nunca por valores que se falavam antes das rescisões. Para isso que se vá até ao fim com o processo em tribunal.
14 Setembro, 2018 at 9:11
União quando o irmão dele veio logo meter nojo para as redes sociais??aprendeu com alguém…
Menos conversa e mais trabalho e deixem se de merdas com redes sociais,já chega.
14 Setembro, 2018 at 9:14
Frederico Varandas segue o plano definido em conjunto com os restantes dirigentes … abandona a guerra publica e resolve nos bastidores longe dos holofotes … espero que sejas o mais invisivel possivel e deixa brilhar os treinadores, atletas e adeptos …
SL
14 Setembro, 2018 at 9:16
E as medalhas de derrotado que traz no bolso…
14 Setembro, 2018 at 10:49
Não foi ele o derrotado. Foi o Sporting…
Custa-te a entender as coisas!
14 Setembro, 2018 at 10:49
Isso!
14 Setembro, 2018 at 9:15
Sem memória não há futuro.
Sem justiça não haverá paz.
Esquece a união e o trabalho.
Sem os 4 primeiros não tardará a haver uma escalada de merdas e vamos estar em poucos meses no mesmo quadro de que acabamos(?) de sair…
14 Setembro, 2018 at 16:29
sem claras não há molotof!
14 Setembro, 2018 at 9:18
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Não é que eu esteja farto da conversa da “união”… É que a mesma é desnecessária!
O principal “opositor” de Varandas seria o Benedito, que até teve mais votantes. Mas o próprio Benedito foi lapidar aquando da noite das eleições: “é o meu Presidente e os meus votos vão apoiá-lo” (ou coisa parecida).
O verbo não deve ser “unir”. Deve ser TRABALHAR. Porque trabalho não falta!
SL
14 Setembro, 2018 at 9:24
Calados e a apoiar, vá…
O homem não disse que era o que sabia mais de futebol???
Que tinha a melhor equipa???
Então… Xiuuuuu.
Apoiar e calar.
Eu só quero que traga de volta a Irene Palma e o Barbosa dos reboques…
14 Setembro, 2018 at 9:44
Fds….filme de terror….
14 Setembro, 2018 at 10:09
Ainda estou á espera para ouvir a sua versão daquilo que se passou em 15\16.
Já tou no sofá á 6 dias.
14 Setembro, 2018 at 10:36
Vamos ouvir de certeza…não sabemos é quando
14 Setembro, 2018 at 10:42
😀
14 Setembro, 2018 at 11:00
Ele não pode abrir o bico a respeito de 15/2016 porque os lampiões estão numa fase de “tudo o que mexe” é para levar a tribunal!!!!
SL
14 Setembro, 2018 at 11:12
Poder até pode, mas se vai unicamente falar sem apresentar provas concretas que suportem a sua versão…bem, esperemos, mas sentados de preferência.
14 Setembro, 2018 at 10:51
Provavelmente já o disse ao Fernando Gomes.
Irá dizer ao Proença!
Tenho serias duvidas que fale sobre isso para a CS, até porque teria de provar o que diz e sujeitava-se a processos e castigos!
14 Setembro, 2018 at 11:02
Só coragem…
14 Setembro, 2018 at 11:11
Não é uma questão de coragem. É uma questão do que se pode “afirmar” em publico sem depois se pagar por isso, seja pessoalmente, seja até com castigos desportivos!
Não sejas simplista demais!
Haverá alguma coisa que o Varandas saiba que o JJ e o Bruno não saibam sobre este assunto? E algum deles disse isso em voz alta?
Vamos tentar ser racionais, pode ser?
14 Setembro, 2018 at 12:12
Miguel é piada…
… eu percebi e compreendo o ponto de vista.
14 Setembro, 2018 at 13:24
Ele é que disse que ia contar.
Que ia ficar de bico calado já eu sabia.
14 Setembro, 2018 at 11:57
Migas, arranja uma almofadinha anti-escaras e bebe bastantes líquidos.
14 Setembro, 2018 at 16:29
calar e apoiar não é só quando falamos de treinadores?
14 Setembro, 2018 at 16:35
Só quando te propões a dar uma oportunidade séria e seres coerente com ela.
Se dizes: Dou uma última oportunidade numa época de tira-teimas não é com quando ainda tens objetivos para atingir que começas a minar…
Mas isto sou eu…
Tu, não?
14 Setembro, 2018 at 16:37
eu não posso falar, pois não tenho curso de treinador…
14 Setembro, 2018 at 16:39
Tou a ver que andas a passar muito tempo com o Miguel das Listas…
Com esses “argumentos” não haverá nunca um treinador apoiado, está bom de ver.
14 Setembro, 2018 at 9:24
Declaração de principios.
Votei Frederico Varandas, o que aparentemente é uma raridade, pelo menos por quem comenta aqui na tasca, bem o homem ganhou.
União não é unidade e muito menos unicidade, por esses chavões já passámos com plebiscitos sempre insuficientes e com alegadas necessidades de unanimidades demagogicas e de tentativas de condicionamento comportamental.
A união no Sportinguismo é necessária sempre, sob pena de desintegração daquilo que este clube tem de melhor, o grande apoio dos adeptos, mesmo quando não ganha o que no futebol tem sido a regra.
Concordo contigo, Cherba quando dizes que o importante é o trabalho e apresentar resultados desse trabalho, para mais em alguém que por não ter grandes capacidades oratórias dificilmente poderá assumir posições demagógicas e ser levado a sério.
No fim fazem-se as contas e só as obras mais do que as palavras poderão juntar os céticos e os que não acreditam, o mesmo sucedeu comigo com Bruno de Carvalho, na sua fase de construção antes da tomada de posse do maluco.
Espero que essa união que parece ser o mote do seu inicio de presidência, traga também outro, a pacificação e se acabe de vez com as palermices de expulsões de sócios, nomeadamente do ex-presidente, que apesar da sua destituição ter sido inevitável , a história fará justiça ao bom trabalho que fez no seu primeiro mandato e merece ter o seu lugar na memória desta grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal.
14 Setembro, 2018 at 10:39
“No fim fazem-se as contas e só as obras mais do que as palavras poderão juntar os céticos e os que não acreditam”
Olha agora a obra ja conta mais que as palavras.
A Obra esta a valorizar de dia para dia.
Ao contrario das palavras que tanto valor tinham e agora de nada valem.
Nota 9.
https://www.youtube.com/watch?v=3tnmnpLOy5s
14 Setembro, 2018 at 11:19
Eh eh eh
Agora o conteúdo já é o mais importante. .
Desde que na forma boa …
14 Setembro, 2018 at 12:45
Essa não é para mim de certeza , sempre disse aqui, em relação ao ex-presidente que o conteudo era bem melhor que a embalagem, isto no tempo em que era presidente, antes da autogestao do manicomio.
15 Setembro, 2018 at 3:03
Tamos na mesma onda entao.
14 Setembro, 2018 at 9:28
Senha.
União
Contra senha.
SHIUSHHH CARALHO.
14 Setembro, 2018 at 11:19
🙂
14 Setembro, 2018 at 9:41
Não vai durar muito este presidente, nem tem “estaleca” para isso, mas oxalá esteja errado, mas tenho zero expectativas acerca deste senhor.
A única coisa que exijo ao varandas é que leve os processos até ao fim, é a única coisa que eu quero, o resto não me interessa, neste momento quero ver esses fdp pagarem pelo que fizeram ao meu Clube, mas sim eu sei, vou esperar sentado uma vez que o varandas é muito amigo dos jogadores e por isso mesmo acordos deve ser o que não vão faltar!
Quanto à união, este Clube nunca teve união, nem nunca terá, é por isso que não somos campeões à anos e vai durar muitos mais!
14 Setembro, 2018 at 11:15
Não serão os jogadores a pagar mas os clubes que os receberam…
Não vejo porque o Varandas não levará os processos até ao fim por ser amigo dos jogadores. Esse aspecto nunca poderá estar em cima da mesa. O que tem de estar em cima da mesa é o INTERESSE do Sporting!
Aliás, depois de ganhar estes processos, das rescisões, devia meter processos directamente aos jogadores por perdas de imagem e desportivas, e sacar mais algum!
Se fizer um acordo, nunca poderá fazer isto.
14 Setembro, 2018 at 11:41
Anda tudo a sonhar….!
Mas o pessoal não entende que tem mesmo que fazer acordos? O pessoal não entende que o que aconteceu em Alcochete fxdeu tudo?
Eu também gostava que o Sporting ganhasse os processos mas sinceramente não estou a ver ganhá-los. O risco financeiro é muito elevado para estar jogar á roleta russa. Eu percebo a intenção de querer levar os processos até ao fim (ex: evitar futuros casos semelhantes) mas para mim á que fazer controlo de danos. Não há outra hipotese. Não gosto das “odds” da roleta russa.
14 Setembro, 2018 at 12:18
Tens certeza? Na altura li que havia uma lógica qualquer de divisão entre o jogador e o clube contratante…
14 Setembro, 2018 at 15:26
Não, o clube é solidário e assume o pagamento do que for para pagar. Eventualmente o jogador terá de pagar a parte dos salários… Aqui não estou certo!
O que o contracto diz é que, por rescindir sem justa causa, fica obrigado a pagar o que resta dos salários. Os tais 9,7M€.
Se assinar por outro clube, tem de pagar a clausula. Is tais 45M€. É aqui que a lei da FIFA, que escrevi algures aqui num comentário ao Nuno ex-Crente, diz que o clube é solidário e assume isso. Não se é se é só solidário nos 45M€, ou se em tudo.
14 Setembro, 2018 at 11:33
“A única coisa que exijo ao varandas é que leve os processos até ao fim”
“o resto não me interessa”
Serio? É mesmo a única coisa? E mais nada interessa?
Uau… tanta raiva que p’rá aí vai.
A única coisa que devia interessar é o sucesso desportivo em todas as modalidades (principalmente no futebol). Esse deve ser o foco, não?
Claro que não há união quando há gente como Pedro: quer é sangue. E ainda se queixa! Fds… vá dar uma volta á Síria se quer ver sangue.
Acho que o discurso da união é mesmo para si!
Claro que não me agradou a saída dos jogadores mas wtf, vale TUDO só para marcar uma posição? E Pedro, acredita mesmo que se os processos forem até ao fim ganhamos?! Isso está longe de serem favas contadas. Meu amigo, vale a pena jogar á roleta russa? É mesmo isso que o Sporting precisa?
14 Setembro, 2018 at 15:17
Sim é a única coisa que me interessa e sabes porquê porque o resto vai ser tudo por um canudo! Se achas que vais ganhar alguma coisa com este presidente, espera sentado e digo-te mais, vais vê-lo acompanhar as modalidades agora no inicio, porque senão cai-lhe tudo em cima, mas daqui uns tempos, nem isso vais ver! Esse presidente é um fantoche e nem vou dar o beneficio da dúvida, estou-me a cagar para esse fantoche! Se eu quero sangue, claro que sim, quiseram quando lá esteve um homem que sempre defendeu o clube e agora ia ficar calado?!? Mas quem pensas que eu sou?!? Achas que vou comer isso de cebolada! Come tu se quiseres, eu não!!!
Sucesso desportivo em todas as modalidades?!? A sério?!? Quem teve o melhor resultado desportivo de sempre nas modalidades neste último ano, ahahah desculpa tens razão, foi essa CG, já me esquecia!
Eu não quero sangue, quero justiça e se para isso for preciso sangue, azar!
Em relação aos processos, para mim o mais importante é a dignidade, arranjar acordos com esses traidores é cagar nisso e dizer a eles que eles venceram e mais nada! Além do mais, SIM, acredito que vamos ganhar, tenho plena convicção disso, não existe justa causa é o que eu acho e tendo razão é ir até ao fim com os processos!
14 Setembro, 2018 at 9:47
Perguntaram ao Varandas se já foi soldado.
“Não, sou feito de uma só peça”.
De facto, a comunicação não é o seu forte.
14 Setembro, 2018 at 9:49
ta tarararatan…tan tan…
14 Setembro, 2018 at 9:49
Depois disso apareceu aqueles risos gravados e as imagens dos malucos do riso?
14 Setembro, 2018 at 11:21
Foi montagem. Fonte segura.
14 Setembro, 2018 at 9:58
Horrivel. Ate dentro das tuas piadas foi má.
14 Setembro, 2018 at 10:42
Lol
Se há alguém que não tem moral para criticar piadolas é aqui o Mr Tumbleweed
14 Setembro, 2018 at 10:45
https://giphy.com/gifs/tumbleweed-h7noFsLU9Ekj6
14 Setembro, 2018 at 10:53
Ah como é bom haver sempre alguém que julga que se sabe do que se está a falar.
Mas realmente de piadas percebes tu, basta ver a tua última que foi um sucesso “estão a assassinar o carácter do Tadeu”
Parecias o Sinel
14 Setembro, 2018 at 10:57
Fdx, o Sinel ainda é o único gajo de jeito desta “geração doirada” de comediantes.
14 Setembro, 2018 at 10:59
Por isso mesmo, a piada foi de um nivel altíssimo.
14 Setembro, 2018 at 11:22
🙂
14 Setembro, 2018 at 10:50
Não percebes-te a piada porque não estás no target.
Se fosses um soldador, a esta hora ainda te ri-as, pah.
14 Setembro, 2018 at 11:21
Ah…
Não..
Continua a mandar postais para os malucos do riso
14 Setembro, 2018 at 11:37
essa está muito fora
14 Setembro, 2018 at 9:52
A confiança que tenho neste presidente é a mesma que tinha quando o betencurtt foi para lá… já sabia que seria um suplicio!
14 Setembro, 2018 at 9:53
Antes de mais nada acho que devemos dar algum tempo ao homem.
É impossível alguém chegar á direção de uma empresa e estar ao corrente de todos os problemas e necessidades da mesma.
O fato de ele apelar á união é uma coisa irrelevante
Preocupa me muito mais o fato de há tantos anos não sermos campeões
Hoje e amanhã….Sporting
14 Setembro, 2018 at 9:56
Deixem lá a União sossegada. Leiria já foi.
Presidente Varandas, não defeque na união. Não ligue é à unanimidade.
14 Setembro, 2018 at 9:57
Concordo. Adiante com o discurso aglutinador. Quem não o grama não vai passar a gramar. E quem o grama corre o o risco de se fartar de falinhas mansas.
Força, garra e muito trabalho, o resto esperemos nós virá por arrasto
14 Setembro, 2018 at 10:07
E junta-te aos confederados.
14 Setembro, 2018 at 10:07
Off ou nem por isso
Num post anterior alguém mencionou o facto dos lampiões, perante claras evidências de trapaças (para não falar em corrupçao, da normal), se unirem e não colocarem em causa a sua Direcção.
Fiquei sem perceber se esse comportamento é virtuoso ou condenável, e se é isso que é o exemplo a seguir pela massa associativa do Sporting.
14 Setembro, 2018 at 10:17
Caro Nuno, o Agnostico Resignado,
Aparentemente, e ao que tenho lido aqui e por ali, há Sportinguistas que consideram ser esse comportamente milhafre absolutamente louvável. E de adoptar.
“Devíamos ser como os lampiões” (ou qualquer coisa como isso).
Se calhar por “gratidão” pelos 4 títulos em 5 anos…
Interessante….
SL
14 Setembro, 2018 at 10:18
Para condenar …
14 Setembro, 2018 at 10:28
Neste momento são acusados ou culpados?
Se são só acusados, não me choca que defendam. Todos nós devíamos ter feito o mesmo quando o BdC foi acusado de ser o “ordenante” do ataque à academia.
Se são culpados, então também não me choca, porque se tivessem cabeça para pensar não eram lampiões 😀
E é isto.
14 Setembro, 2018 at 10:31
Ok, são “acusações” diferentes. But you get the point.
14 Setembro, 2018 at 10:32
As evidencias que há de corrupção em vários casos são mil vezes mais evidentes do que o BdC ser o mandante do ataque à academia, cujas evidencias eram zero, apenas a muita vontade de alguns que isso fosse verdade…
14 Setembro, 2018 at 10:33
Concordo em absoluto.
14 Setembro, 2018 at 10:55
Acusações de redes sociais e judiciais são diferente, concordamos.
Uma acusação judicial pode não corresponder à realidade. Presunção da inocência.
Também é certo que, na prática, Pinto da Costa e o FCP são impolutos.
Mas no caso das Toupeiras existe mais que indícios, os factos são o que são. Se correspondem a um CRIME, é diferente, mas as práticas estão lá. Aparentemente, defendê-las faz parte da militância.
14 Setembro, 2018 at 11:25
Concordamos.
Mas, fazendo de advogado do diabo, se ambos fizermos o mesmo, a tendência é que tu digas que o teu é melhor do que o meu.
É quase como se fosse um caso de “personal bias”, em que para a mesma coisa os outros são impolutos e no nosso caso arranjas sempre uma desculpa para justificar.
Vamos ver.
14 Setembro, 2018 at 13:30
BdC não foi acusado pelo MP, nem sequer constituido arguido nem sequer ouvido na GNR, nem (segundo os advogados dos detidos no ataque a alcochete) seuqr mencionado algures nos autos do processo do ataque a alcochete.
Por os 2 no mesmo barco é ingénuo.
Quanto à diferença de comportamento entre os sportinguistas e os toupeiras é inqualificável a injustiça dos respectivos comportamentos em relação a BdC e vieira capone.
14 Setembro, 2018 at 10:29
Os lampiões têm mostrado do que são feitos. Lixo. Estão disponíveis para aceitar tudo e defender tudo desde que ganhem. E já nem aquela conversa de haver benfiquistas e lampiões…está tudo à volta do mesmo…
Eu teria uma vergonha imensa se visse os Sportinguistas reagirem assim perante tamanha evidencia de corrupção. Felizmente já provaram o contrário. E não me lembro de ler Sportinguistas dizerem que o Sporting, perante evidencias gritantes de corrupção em vários casos, deve manter-se unido a uma direcção…
14 Setembro, 2018 at 10:32
Deixem trabalhar
Alguém deixou um grande lamaçal ( para ser educado).
O terreno faz lembrar as inundações do último ano , de nada serve a vassoura , somente as pás mecânicas conseguem limpar .