É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Marítimo
20h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Em véspera de regresso às aulas e com o jogo do futsal a terminar perto das 16h, não consigo compreender como foi atirada a estreia na Taça de Liga para um horário que lixa a vida aos pais e em nada beneficia ou sai beneficiado da existência de uma tarde de Sporting. Tendo em conta a competição e o exemplo de anos anteriores, apontaria para uma assistência entre os 25 e os 30 mil.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quinto classificado da nossa Liga, com os mesmos pontos do 4º, o fcPorto, o Marítimo tem três vitórias e uma derrota (3-1 em Vila do Conde) neste arranque de temporada. 5 golos marcados, quatro sofridos e dois dados estatísticos interessantes: Sporting e Marítimo são, respetivamente, a terceira e quarta equipas que mais rematam em Portugal (16,5 remates por jogo vs 15 dos insulares); a equipa da Madeira é a que mais passes longos de sucesso tem no campeonato. E este último dado vai, precisamente, ao encontro do que já sabemos: vamos defrontar um adversário que aposta no 4-4-2 e em transições rápidas e que, nesta visita a Alvalade, não deve fazer poupanças, pois está fora das competições europeias.
Este homem é um Mister!
Aos 43 anos, Cláudio Braga estreia-se como treinador principal na I Liga portuguesa, tendo orientado o Santa Clara na temporada 2014/15, além de ter sido adjunto de Carlos Azenha no Vitória de Setúbal em 2009/10. No entanto, a maioria da sua carreira foi feita na Holanda, onde orientou as camadas jovens de clubes como o PSV Eindhoven e o FC Utrecht e onde, na temporada anterior, começou como coordenador do futebol jovem do Fortuna Sittard e acabou a substituir o despedido Sunday Oliseh, conseguindo promover a equipa à Eredivisie, o principal escalão do futebol holandês, 16 anos depois.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado camaronense, Joel, é um dos melhores da Liga portuguesa na sua posição e por certo vai dar dores de cabeça à nossa defesa. Aos 35 anos, depois de nove temporadas ao serviço do Zenit, o extremo/médio ofensivo Dani regressa à casa onde deu nas vistas para pendurar as chuteiras.
A vantagem de ter duas pernas!
Bebeto, lateral direito, é uma das portas de entrada da defesa insular e o central, Lucas Áfico, é rapaz para ser ir abaixo nas canetas se apertarem com ele. Vuković está para o Funchal como Petrovic está para Lisboa: dão uns turistas bestiais!
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
olá, Peseiro. Chegámos ao momento em que será necessário começar a gerir a equipa face às várias provas. Hoje o Marítimo, para a Taça da Liga, quinta o Qarabag, para a Liga Europa, na segunda seguinte o Braga, na pedreira, para o campeonato. Já sabemos que Nani, Mathieu, Viviano e Bas Dost continuam lesionados, que Lumor ficou fora dos convocados, por isso as grandes curiosidades incidem sobre a estreia de Gudelj, Diaby ou Mané, bem como a adaptação ou não de Acuña ao lado esquerdo da defesa. Jogue quem jogar, é dia de dar o primeiro passo rumo ao objectivo que traçaste na conferência de imprensa: marcar presença na final four. E uma das armas pode muito bem ser aproveitar o facto do Marítimo ser a quarta pior equipa da Liga a disputar lances de futebol aéreo. SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Marítimo — 1
16 Setembro, 2018 at 23:41
Pavilhão vazio ……estádio vazio…….tasca vazia…….volta presidente……..volta Bruno Carvalho…….o SPORTING precisa da tua garra……da tua união….. Do teu sportinguismo…..queremos o SPORTING de volta….queremos voltar a vibrar e a viver o SPORTING…..o estádio cheio e o pavilhão a estremecer…….
17 Setembro, 2018 at 0:12
O primeiro jogo da taça da cerveja, com 29573 assistentes é pouco ? Consultem as assistências dos anos anteriores e vejam se tiveram 30000 pessoas. Isto hoje como há pouco para deitar abaixo, vai-se buscar este facto
16 Setembro, 2018 at 23:44
Sporting soma e segue.
Futebol ainda não entusiasma, mas os golos chegam para ganhar.
Peseiro a manter alguma base e dar algum tempo jogo aos reforços.
Uma boa vitória para manter a confiança em cima, porque vem ai o jogo mais difícil até ao momento…
Sim, a ida á Braga.
Ao clube dos camaleões, com um bom projecto futebol e que tem evoluído a cada ano que passa, no entanto nunca vai chegar ao nível do Sporting, benfa e porto.
Eles bem tentam chegar perto do Sporting…puta merda, mas comparar um clube com o outro, é uma verdadeira burrice como falta de respeito para com o Sporting C.P.
O mais certo é levar com um Abel (orgulho ferido) e uns ex-Sporting a correr 90 minutos atrás da bola.
Porrada e pressão da bancada, vai ser o que nós sabemos.
Vamos lá ver o que Peseiro vai montar durante a semana.
Nani e Bruno Fernandes, vão ser chamados á responsabilidade e cobrados pelo bom ou mau que a equipa fizer em campo.
16 Setembro, 2018 at 23:53
bem sabemos que vamos foder o braga… marcar 3 pontos lá é ouro. Só nos faltará o porto na ultima jornada.
vamos ver como nos corre o jogo de quinta.
16 Setembro, 2018 at 23:45
Bom resultado… Jogo pouco melhor do que o habitual…
Não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Os problemas desta equipa são conhecidos por todos. Ou vá… Quase todos… É só esperar que ele chegue a resolver um dia os 2 maiores problemas da equipa (meio campo e Def. Esquerdo) e que até lá isso não nos custe muitos pontos.
Hoje saí com esperança renovada. Gudelj mostrou bem ao que vem e acho que até o Peseiro percebeu a diferença de ter um médio de joga de cabeça levantada e que sabe o que está ali a fazer. E com Gudelj na equipa…Acuna não tem outro lugar que não defesa esquerdo…com tempo isto vai lá.
Depois disto é só ir dando mais dinâmica à equipa e mais coesão. A ver se eles percebem cada vez melhor onde é que cada um tem de defender porque muitas vezes parecem baratas tontas a correr uns em cima dos outros e o espaço vazio é mais que muito.
É um caminho…hoje saí com esperança reforçada de que está equipa vai crescer… Nem que seja à força. O meu maior medo é que isto está tão frágil que a qualquer momento pode acontecer uma desgraça…
Venha quinta e mais uma vitória!!
17 Setembro, 2018 at 0:41
Bom comentário do Tiago e é, em quase tudo, a mesma leitura que faço quer do jogo quer da evolução quase que “inevitável” das ideias de jogo que o treinador sentiu TER de usar até agora para as que vai começar a, cada vez mais, PODER usar no futuro e que se aproximam daquilo que realmente idealiza para o jogo (futebol mais atacante, sustentado por uma pressão mais alta – ou maior reacção à perda de bola ofensiva, como os teóricos “Mourinheiros” gostam mais de dizer – e num meio campo simultaneamente mais sólido e mais fluido).
No entanto, e como se pode avaliar pelo grau de exigência dos sportinguistas, a capacidade de operar essa evolução mais rapidamente vai depender MUITO dos resultados com o Qarabag e, particularmente, com o Braga.
SL
16 Setembro, 2018 at 23:54
Bonito de se ver
https://www.google.pt/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/frederico-varandas-mostra-foto-com-joao-benedito-e-william-responde-com-este-emoji
17 Setembro, 2018 at 0:01
Camarotes cheios, é disso que o meu povo gosta. São os bilhetes mais caros, logo a receita do jogo é maior.
17 Setembro, 2018 at 0:34
Muita hipocrisia à mistura…
17 Setembro, 2018 at 0:36
Pavel É com discursos desses que se fomenta a desunião em vez da união
17 Setembro, 2018 at 0:56
Sabes como é que se semeia a desunião? Falando do destituído a toda a hora. Como é que ela aumenta? Aproveitando cada golo do Sporting para picar os “parceiros” de cadeira, os apoiantes de uma direção que sofreu um golpe. Mas isto comparado para o que o última direção sofreu de sporintguistas nos últimos 5 anos não é nada.
Aquilo que escrevi é uma constatação, um facto. Quais são os bilhetes mais caros? Como é que se aumenta a receita de bilheteira, vendendo mais bilhetes do escalão mais baixo ou do mais alto?
Ah, prepara-te para a vinda do master em finais de janeiro/inícios de fevereiro.
17 Setembro, 2018 at 1:04
O primeiro parágrafo é…no centro do alvo…!!
17 Setembro, 2018 at 1:21
O destituído fez coisas boas e más como todos, a maioria dos sócios achou que o deviam destituir, temos que aceitar, Agora vendo o caso ao contrário do Pavel, também não é caso para andarem sempre a mandar a nova Direção abaixo, que ainda mal começou a aquecer os motores.i Quanto á tribuna é melhor lá ter sportinguistas que podem sempre colaborar com a Direção e os lugares na tribuna presidencial não são pagos, tendo a maioria deles game boxes, prefiro isso que lá ter TOUPEIRAS para fazer MAFIA.
17 Setembro, 2018 at 6:34
Vai te esconder, golpista.
Metes asco.
17 Setembro, 2018 at 7:53
Bonito de se ver?!
Hahahahaha hahahahahaha
O Sporting de facto “merece”…
Um golpista, um dissimulado e o traidor a bater palminhas…
Sim, merece!
Soltem a boiada omo-mansa dos impávidos
17 Setembro, 2018 at 0:00
Muito rapidamente..
Fundamental ganhar.
Jogo muito razoável, em muitos momentos joga se melhor comparativamente à época passada.
Plantel mais equilibrado que na época passada, especialmente em relação aos extremos.
17 Setembro, 2018 at 0:14
Oh querida (ou querido, nem sei): olhe que anda desalinhada(o) da nova liderança! Não sei se percebe que, com tanto comentário ressabiado, se torna a(o) maior brunette da Tasca! Ficou cahateada(o) com o quê afinal? Não a(o) convidaram para o camarote VIP? Ou quer concorrer com os comentários no Facebook do seu ódiozinho de estimação?
SL e muito chá de camomila
17 Setembro, 2018 at 0:37
No próximo jogo do campeonato em Braga iremos perceber realmente que equipa e que treinador temos…se ganharmos, como eu espero, estamos lançados!! 5a feira é para ganhar… Fácil, fácil…boa semana!!
17 Setembro, 2018 at 1:08
Sempre de car(v)alho na boca esta moça…
17 Setembro, 2018 at 1:18
Boa vitória. Boa segunda parte do Bruno Fernandes, esperemos que os suores frios passem de vez. Jefferson em 10 cruzamentos 9 são contra o adversário… impressionante.
Ainda assim, é preciso jogar futebol com mais raça e afinco.
Ps: nunca se esqueçam do trabalho exercido nos últimos 5 anos. Mal agradecidos do caralho. E não, não sou pago para dizer esta merda, digo porque tenho dois olhos e um cérebro, duas coisas que muitos deviam começar a usar mais vezes.
SL
17 Setembro, 2018 at 1:30
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Não gostei:
– Exibição ainda “não está lá”;
– Podia ter sido dada a possibilidade a outro GR;
– A “questão Lumor” começa a atingir foros anedóticos;
– Podiam ter sido facilmente marcados mais 2 golos;
– Jogada do jogo adversário;
Gostei:
– André Pinto tem cumprido bem; ele não é o Mathieu, claro, mas está a fazer “as vezes” muito bem;
– Minutos dados a três jogadores que podem vir a ser muito importantes no plantel (Wendel, Gudelj e Diaby);
– ESTE Montero não será um goleador, mas esteve em dois dos golos com assistências.
Uma vitória, que era o que mais interessava, Vamos à próxima!
SL
17 Setembro, 2018 at 2:29
Temos o título de campeão de inverno para defender por isso o mais importante foi conseguido, a vitória.
Jogamos pouco e por várias razões, que já aqui foram escalpelizadas.
Raphinha é o nosso melhor jogador. Também gostei de Montero, Jovane e A. Pinto.
Battaglia jogou pouco, mas correu muito. Para um gajo que é um dos mais bem.pagis da liga tem de fazer mais (e vai perder o lugar para o gajo que jogou ontem).
No Camarote está tudo bem. O ex-presidente não incomoda e todos estamos a contribuir para a união. Estão todas as condições reunidas para sermos campeões e vencermos a taça e a taça da liga, conforme nos foi prometido.
PS: mais à frente possivelmente vamos perceber o porquê do Benedito estar ali.
17 Setembro, 2018 at 5:02
Quem estava ali nao era o Benedito. Era o Marta Soares com um disfarce tipo missão impossível. Vai minar a presidência do Varandas, daqui a 4 anos ganha as eleições e depois de tomar posse tira a mascara e grita “agora é que vai ser bombar”. Dada a ligação aos soldados da paz, faz sentido. Entretanto, o verdadeiro Benedito está preso nas traseiras de uma padaria na Rebelva bem conhecida. Eu também conheço pessoas e sei de merdas.
17 Setembro, 2018 at 13:25
Oi?
17 Setembro, 2018 at 6:51
Este Sporting é um flop preso por arames.
Assobiar para o lado tornou-se a alegria dos seus associados e adeptos.
Que gente tão tolinha.
Enrabados, contentes e cheios de esperança.
A Margarida Cabral é que vos conhece bem …
Continuem a assobiar.
17 Setembro, 2018 at 7:30
Estou como o Tiago, não vale a pena bater no ceguinho. As deficiências mantêm-se, o treinador teima em não meter os jogadores nas posições onde rendem mais (ou onde podem jogar nesta equipa, ex: A.Cunha a lateral) e como consequência disso temos jogadores em sub-rendimento (precisamente A.Cunha e Jefferson).
Registo uma alteração táctica, subimos uns metros, a pressão está mais eficaz mas quando conseguem sair da primeira linha, as clareiras no meio ainda são demasiadas para sentir-me seguro com o nosso jogo. Com bola parece que estamos mais objectivos.
Duas coisas que não gostei e duvido que venha a gostar. Primeiro, manda chamar Wendel e Gudelj para entrarem os 63 min. Acabam por entrar aos 70. E Diaby entra aos 87. E, por fim, o mesmo problema de sempre e que é transversal aos treinadores: P0 viu um jogo diferente. Demasiado optimismo e confiança para o jogo que fizemos. Mas percebo a capitalização da confiança embora seja exagerada. Não dominámos jogo nenhum do princípio ao fim nem o Marítimo fez só “2 transições”. Simplesmente marcámos nos momentos certos e isso tirou-os do jogo.
Siga!