É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Marítimo
20h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Em véspera de regresso às aulas e com o jogo do futsal a terminar perto das 16h, não consigo compreender como foi atirada a estreia na Taça de Liga para um horário que lixa a vida aos pais e em nada beneficia ou sai beneficiado da existência de uma tarde de Sporting. Tendo em conta a competição e o exemplo de anos anteriores, apontaria para uma assistência entre os 25 e os 30 mil.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quinto classificado da nossa Liga, com os mesmos pontos do 4º, o fcPorto, o Marítimo tem três vitórias e uma derrota (3-1 em Vila do Conde) neste arranque de temporada. 5 golos marcados, quatro sofridos e dois dados estatísticos interessantes: Sporting e Marítimo são, respetivamente, a terceira e quarta equipas que mais rematam em Portugal (16,5 remates por jogo vs 15 dos insulares); a equipa da Madeira é a que mais passes longos de sucesso tem no campeonato. E este último dado vai, precisamente, ao encontro do que já sabemos: vamos defrontar um adversário que aposta no 4-4-2 e em transições rápidas e que, nesta visita a Alvalade, não deve fazer poupanças, pois está fora das competições europeias.

Este homem é um Mister!
Aos 43 anos, Cláudio Braga estreia-se como treinador principal na I Liga portuguesa, tendo orientado o Santa Clara na temporada 2014/15, além de ter sido adjunto de Carlos Azenha no Vitória de Setúbal em 2009/10. No entanto, a maioria da sua carreira foi feita na Holanda, onde orientou as camadas jovens de clubes como o PSV Eindhoven e o FC Utrecht e onde, na temporada anterior, começou como coordenador do futebol jovem do Fortuna Sittard e acabou a substituir o despedido Sunday Oliseh, conseguindo promover a equipa à Eredivisie, o principal escalão do futebol holandês, 16 anos depois.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado camaronense, Joel, é um dos melhores da Liga portuguesa na sua posição e por certo vai dar dores de cabeça à nossa defesa. Aos 35 anos, depois de nove temporadas ao serviço do Zenit, o extremo/médio ofensivo Dani regressa à casa onde deu nas vistas para pendurar as chuteiras.

A vantagem de ter duas pernas!
Bebeto, lateral direito, é uma das portas de entrada da defesa insular e o central, Lucas Áfico, é rapaz para ser ir abaixo nas canetas se apertarem com ele. Vuković está para o Funchal como Petrovic está para Lisboa: dão uns turistas bestiais!

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
olá, Peseiro. Chegámos ao momento em que será necessário começar a gerir a equipa face às várias provas. Hoje o Marítimo, para a Taça da Liga, quinta o Qarabag, para a Liga Europa, na segunda seguinte o Braga, na pedreira, para o campeonato. Já sabemos que Nani, Mathieu, Viviano e Bas Dost continuam lesionados, que Lumor ficou fora dos convocados, por isso as grandes curiosidades incidem sobre a estreia de Gudelj, Diaby ou Mané, bem como a adaptação ou não de Acuña ao lado esquerdo da defesa. Jogue quem jogar, é dia de dar o primeiro passo rumo ao objectivo que traçaste na conferência de imprensa: marcar presença na final four. E uma das armas pode muito bem ser aproveitar o facto do Marítimo ser a quarta pior equipa da Liga a disputar lances de futebol aéreo. SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Marítimo — 1