Concordo com a ideia que o Sporting é neste momento um clube fracturado na sua base. Há divisão e pior que isso, há divisão activamente a querer que se acentue a discórdia e o não apoio a quem foi mandatado pelos sócios para governar o clube. Sou um defensor do conceito que um clube unido oferece condições mais estáveis e mais propícias para o sucesso, mas navego na dúvida se a “união” deverá ser um objectivo ou o resultado de uma boa gestão.
Ouço e leio com muita atenção todos os argumentos de todos os que se dizem “leais” a qualquer que seja o seu conceito de clube. Passando por cima de um certo “arianismo” de adeptos que se acham o último reduto de Sportinguismo puro e livre, há mágoas e convicções bem fundamentadas que todos os quadrantes de governação devem considerar e tentar amenizar, quanto mais não seja porque, mesmo estando numa condição de auto-exclusão, não deixam de ser adeptos e sócios do Sporting e quem assumiu os seus destinos também é Presidente dos mesmos.
É possível “unir” de volta estes desalinhados? É. A grande pergunta é como o fazer. Tenho a certeza que a resposta estará toda depositada na qualidade do trabalho de quem venceu as últimas eleições. Todos os passos correctos que forem dados, aproximarão adeptos descontentes e descrentes. Todas as medidas e políticas bem alicerçadas servirão para diminuir a desconfiança. Todos os resultados positivos, sobretudo no futebol, atrairão os mais convictos que esse desígnio nunca seria possível.
É a competência, o trabalho árduo e uma política de comunicação racional, assertiva e durável que dará união ao Sporting. Nada mais. E no fundo não é muito diferente da validação de qualquer outra liderança. Quem leva ao sucesso é bom líder e conquista apoio, quem não prova saber escolher os melhores caminhos dificilmente sustém ou amplia a sua base de apoio. É cruel, frio e absolutista, mas é a mais pura das verdades. No Sporting acresce o factor de como se consegue conquistar esse sucesso, o modo, o comportamento, a observância do método também tem de obedecer a uma espécie de guia de estilo que ninguém sabe qual é, mas todos sabem qual não é.
Para Frederico Varandas ou qualquer que fosse o vencedor das eleições, a missão é incrivelmente difícil e não há margem de erro absolutamente nenhuma. O futebol será a medida da sua sobrevivência e a única forma de validar e expandir o tal desígnio de “união”. E não parece nada que vá ter facilidades para o conseguir concretizar sem uma dose substancial de criatividade em gerir um treinador e um plantel feito de inabilidades e condicionalismos. Depender de um conjunto de jogadores divididos entre o “onde é que eu fui parar?” e um “deixa lá ver o que isto dá” não é um sinónimo de bons augúrios e agrava-se quando o líder destes rapazes se chama José Peseiro, um treinador que nunca passou dos quases numa verdadeira gincana que passou sempre ao lado da consagração no futebol português.
Num cenário ideal, a direcção tinha depositado no plantel e na escolha da equipa técnica a sua visão para o futebol. As contingências levaram a que herdassem os remendos de uma CG. Olhando para a frente diria que os dados já estão lançados e não resta muito a fazer que ultrapasse a tarefa de tentar dar a Peseiro a ideia de total e indefectível apoio e dar aos jogadores a certeza que estão num clube com um presente e futuro auspicioso, onde vão querer estar… e vão estar bem. E rezar para que os problemas, as fraquezas e as inseguranças sejam ultrapassadas pela ambição e talento disponíveis.
Sugiro que invistam já no factor de apoio motivacional, com recurso a quadros que saibam estimular e condicionar positivamente a psique de atletas de alta competição. Eles existem e não são bruxos nem magos, nem charlatões. São profissionais competentes que estudaram profundamente a forma de como se pode estimular a combatividade e confiança de praticantes desportivos sujeitos a enormes cargas de stress competitivo. Mal não fará de certeza. Tanto quanto será muito proveitoso abrir as “portas” da equipa principal ao contacto selectivo e muito mais efectivo com os adeptos. Algo que muitas vezes não se dá o devido valor e que dá um jeito fabuloso a quem defende as teorias de “zero ídolos”.
Aproximar os adeptos dos jogadores será sempre positivo, ainda para mais olhando para acontecimentos recentes, eu diria que é até obrigatório e para mim uma parte muito sumarenta do tal “Unir o Sporting”. As rescisões também desuniram adeptos de jogadores e como a CMTV e TVI24 não falam disso, esse problema pode até ter sido desapreciado no debate das eleições, mas existe e é um problema real que ajudou muitos sócios a prescindir das gameboxes que adquiriam há mais de 10 anos. Este é apenas um dos muitos sectores que precisam de medidas que promovam “união”, mas repito, a união não deve ser um objetivo, mas sim o resultado do verdadeiro e único objetivo – o sucesso.
Regresso sempre ao nosso lema. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Não queiramos meter União à pressão e deixemos ficar esse conceito como aquilo que foi, um statement de campanha. Agora acabaram-se as “campanhas” e o que sobra é uma pilha gigantesca de trabalho. Olhem para os adeptos, escutem-nos, sejam imaginativos, trabalhem muito, falem pouco e quando o fizerem, façam-no bem. Defendam o Sporting até ao ponto mais alto do seu benefício e nunca, mas nunca, se atrevam a ignorar e a desprezar a patifaria que rodeia o nosso desporto.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
19 Setembro, 2018 at 12:17
Bravo!!
19 Setembro, 2018 at 14:34
Diz.
19 Setembro, 2018 at 12:19
Muito bom texto do qual destaco isto…
“É a competência, o trabalho árduo e uma política de comunicação racional, assertiva e durável que dará união ao Sporting. Nada mais. E no fundo não é muito diferente da validação de qualquer outra liderança. Quem leva ao sucesso é bom líder e conquista apoio, quem não prova saber escolher os melhores caminhos dificilmente sustém ou amplia a sua base de apoio. É cruel, frio e absolutista, mas é a mais pura das verdades. No Sporting acresce o factor de como se consegue conquistar esse sucesso, o modo, o comportamento, a observância do método também tem de obedecer a uma espécie de guia de estilo que ninguém sabe qual é, mas todos sabem qual não é.”
Explica muito do que se passou e tem a explicação para o que se vai passar, seja lá o que for! Tem a palavra o dr. Varandas que é quem vai ao volante…
19 Setembro, 2018 at 12:23
O primeiro passo para essa união é conseguir passar para os Sportinguistas que a defesa dos interesses do Sporting será intransigente e que se irá contra quem quer que seja e contra quem tiver de ir em defesa desses interesses.
Isto vem muito antes da exigência de resultados desportivos. Se as pessoas virem e sentirem que o Sporting está a ser defendido acima de tudo, estarão com quem o faz. Foi assim que o BdC conquistou os adeptos quando chegou…
Depois virá o trabalho a nível desportivo e os resultados…
19 Setembro, 2018 at 12:43
Ora…
19 Setembro, 2018 at 23:17
“a defesa dos interesses do Sporting será intransigente e que se irá contra quem quer que seja e contra quem tiver de ir em defesa desses interesses.”
Oh meu caro, se fizer isso, mete-se numa data de lutas, arranja uma data de inimigos que já existem mas que passam a ser claros.
Vai ter as nádegas contra ele, os agentes desportivos, a federação, as tvs e jornais que em vez de fazer o trabalho deles defendem interesses.
Vai ter de se zangar com os paineleiros afectos ao Sporting que, supostamente, deviam defender o clube e isso vai dar merda.
Vai se passar com os sportinguistas mansos.
Entretanto, os sportinguistas que não gostam de chatices e os que têm interesses pessoais prejudicados pela intransigente defesa dos interesses do clube vão começar a fazer lhe a cama.
Vai se passar com os sportinguistas em posições de relevo que nada fazem pela pouca vergonha do estado do desporto em Portugal, vai -se passar com esses sportinguistas que deviam defender o desporto puro e assobiam para o lado, vai pedir militância e não a vai ter.
Vai chatear esta gente e vai fazer tilt.
E, depois, os sportinguistas, destituem o gajo.
Por isso, Frederico, pela tua sobrevivência à frente do clube, põe te mando.
Mais vale ir untando umas mãos aqui e ali e apostar tudo num título de campeão, que dá para aguentar os ânimos sportinguistas mais 15 anos sem ganhar….
Mais vale um pacto com o carnide ou com o porco para dividir os títulos.
A dificuldade é escolher quem.
O porco, que parece estar a recuperar “a mão” ou o carnide, o DDT?
Por um lado parece óbvio ser com o DDT visto que tem mais influência, por outro lado, a evidência actual da corrupção vermelha vai retira poder. Mas quanto?
Não é uma escolha fácil.
20 Setembro, 2018 at 0:54
Tal qual. Não retiro uma linha.
19 Setembro, 2018 at 12:24
O Varandas se quer união só tem que se juntar ao resto de nós na luta contra o sistema, contra o polvo como se lhe chama agora.
Até ver escolheu não tocar nisso. Para mim muito mau sinal para quem quer ser o presidente de todos os Sportinguistas.
19 Setembro, 2018 at 12:25
Não confudam a tasca com o Sporting Clube de Portugal…
Há aí uns avatares mais ou menos ruidosos nas redes sociais. Mas as redes sociais não são a realidade.
Na realidade… o brunismo esfarelou-se por culpa do próprio Bruno. Há 9 meses atrás tinha o apoio de 90% dos sócios. Há 3 meses 29%. E hoje nem 5% teria… Esqueçam!
Tivemos uma eleição com uma participação recorde.
Cerca de 80% dos votos e dos votantes concentraram-se no actual presidente e em João Benedito que logo afirmou que não será “oposição” e ainda no último domingo deu um sinal claro do que quer para o clube: paz, união e concórdia. Quer o Benedito e quer a maioria dos que nele votaram…
19 Setembro, 2018 at 12:30
Antes pelo contrário, acho que a Tasca é uma boa imagem da realidade…
Poucos mas muito activos os que estão com má vontade para com o novo presidente,
Muitos desconfiados dele mas que dão beneficio da duvida e por isso são bastante moderados.
Poucos apoiantes convictos dele. Parecem ser mais contra os primeiros do que convictos no Varandas.
O que eu leio na tasca é o que vejo +- à minha volta nos meus amigos…
19 Setembro, 2018 at 13:07
Não acho que a Tasca seja uma boa imagem da realidade!
Na altura da AG, era nítido aqui que havia mais pessoas a dar apoio ao Bruno do que pessoas a assumirem quererem a destituição.
Nas eleições havia muito mais pessoas pró-Benedito do que pró-Varandas.
Aqui mantém-se forte oposição ao Varandas e forte defesa ao Bruno. Não vejo que a realidade seja essa!
A Tasca não é um espelho real do que se passa! Está muito inflacionada na faixa Pró-Bruno/Anti-Varandas!
19 Setembro, 2018 at 13:12
Na AG alguns que faziam muito barulho mas a maioria votou destituição. Acho que era o sentimento geral na tasca. Alguns comentavam muito contra destituição mas a maioria sempre me pareceu a favor…falavam era menos vezes.
Na eleição mais um exemplo… Benedito teve mais pessoas… Talvez tivesse muito mais apoio aqui vs varandas do que foi na realidade (+1000 pessoas) mas a imagem estava certa…
Quanto agora o que chamas apoio ao Bruno já disse… Vejo algumas pessoas contra esta direção e contra o processo mas que comentam muito (mas que são minoria) e acho que a grande maioria está céptica mas dá o benefício da dúvida… E é a ideia que tenho sobre a maioria dos sportinguistas..
19 Setembro, 2018 at 14:34
Concordo…
19 Setembro, 2018 at 14:35
Mas na realidade nunca saberemos uma vez que não deixaram todos os candidatos ir a votos…
19 Setembro, 2018 at 15:38
Na altura da Assembleia Geral houve alguém (já não me lembro) q reuniu a opinião de para aí 50 nicks entre o Sim e o Não e a grande maioria (no mínimo 90% era contra a destituição).
Concordo q a Tasca não é um espelho da realidade e digo isto com muita pena minha, porque para mim quase todos aqueles q aqui comentam (mesmo estando longe) demonstram uma militância muito superior à de muitos q foram votar nas eleições e q estes últimos sim resumem o pensamento da maioria dos sportinguistas infelizmente.
Por isso é q chegamos ao estado a q chegamos.
Por isso é q tivemos 20 anos de croquetismo e 30 anos de má gestão.
Por isso é q tivemos um presidente como Godinho Lopes.
Por isso é q tivemos um presidente q ganhava meio milhão de euros (ou até mais, já nem me lembro) por ano DO CLUBE e ainda achava q era pouco.
Por isso é q acabamos em 7o lugar.
Por isso é q agora temos como presidente alguém q é só um dos grandes responsáveis por aquilo q se passou há quatro meses atrás e pelas consequências q isso causou.
19 Setembro, 2018 at 15:40
“Por isso é q agora temos como presidente alguém q é só um dos grandes responsáveis por aquilo q se passou há quatro meses atrás e pelas consequências q isso causou.”
O Varandas?!?! Um dos grandes responsáveis por o quê?
19 Setembro, 2018 at 19:06
Pelo menos foi o 1º a chegar-se à frente, servindo de exemplo para os 9 que rescindiram.
Sendo ele médico e estando dentro da estrutura, estava lá com jogadas políticas. Não se limitou às suas funções de clínico. Ficou muito bem provado que ele ambicionava o lugar de BdC. Custa muito admitir que ele nada fez para contrariar a onda de deserções? Provavelmente até ajudou a semear o sentimento anti-presidente nas mentes dos desertores.
E já agora, porque é que ele permitiu que Ficcini jogasse a final da taça o jogo inteiro claramente lesionado? Sendo ele o chefe do departamento médico seria o único com autoridade para contrariar a vontade de JJ.
Enfim… o que nos vale é que ele é um gajo com cabeça, pernas e membros…
19 Setembro, 2018 at 19:16
Perderam na Madeira de propósito, o Clube que é o nosso e que era o deles ficou afastado da Liga dos Campeões de propósito. Os jogadores foram incentivados por ele a irem em auto-gestão treinar para a praia ou para um ginásio privado acompanhados por ele, e perderam de propósito a Taça de Portugal.
Mas enfim… para ele não, porque anda com a medalha do 2º lugar no bolso -um galardão que todos perdedores ganham mesmo que se deitem a dormir durante os 90 minutos de jogo – mas diz que aquilo é uma Taça.
19 Setembro, 2018 at 23:21
Tiago, um gajo que anuncia uma candidatura numa altura que nem se falava em AG de destituição…..
Unir os pontos
C……..A………..B………A…..L….A
19 Setembro, 2018 at 18:02
O Varandas é um dos principais responsáveis??
Ridículo!!!
20 Setembro, 2018 at 3:55
Para ti o varandas é culpado certo? E o Bruno Carvalho inocente?
É isto que não entendo,um médico é culpado e um presidente, o Bruno Carvalho, uma vítima,mas anda tudo maluco
19 Setembro, 2018 at 13:16
“Poucos apoiantes convictos dele. Parecem ser mais contra os primeiros do que convictos no Varandas.”
É isto 🙂
Z
19 Setembro, 2018 at 12:46
Aqui esta uma mentira repetida muitas fezes para para parecer verdade AS REDES SOCIAIS SÃO UMA COISA O SPORTING É OUTRA , para sua informação as ultimas eleições a maioria da tasca era Benedito e foi ele que ganhou , até hoje as redes sociais só falharam na destituição , nunca houve 71 , um dia a verdade virá ao de cima .
19 Setembro, 2018 at 13:00
Foi Benedito que ganhou??
19 Setembro, 2018 at 13:08
Benedito ganhou mas o presidente ainda é o Bruno de Carvalho!
19 Setembro, 2018 at 13:19
O Bruno da-vos cabo da mioleira .
ahahahhahahhahahahhahahhahah9
19 Setembro, 2018 at 13:41
🙂
Claro, avestruz!
19 Setembro, 2018 at 16:14
Miguel e Luis Miguel: o que o Fernando Marques afirmou está correcto, uma vez que comparava os comentários (quantificados sem qualquer ponderaçãp) com os votantes (e não os votos que reflectiam uma ponderação de antiguidade). Nem sequer se está a discutir a validade dessa ponderação; está.se apenas a constatar o que era comparável.
SL
19 Setembro, 2018 at 13:45
Quase, mas o teu voto foi nulo!
19 Setembro, 2018 at 15:48
Não foi nulo!
Foi multi-facetado!
19 Setembro, 2018 at 14:37
Foi o Benedito que ganhou em número de votantes, que é a única coisa que se pôde depreender dos comentários da “Tasca”, uma vez que o número de votos de cada um, só cada um sabia…
19 Setembro, 2018 at 15:41
Ninguém te disse q o Benedito teve mais 1000 votantes q o gajo da fivela?
19 Setembro, 2018 at 23:00
O Benedito teve mais votantes que o Varandas, cerca de 1000.
19 Setembro, 2018 at 12:34
A União e Confiança dos Sportinguistas terá que ser conquistada.
Da parte dos adeptos também tem que haver espaço e o dar o beneficio da dúvida para isso acontecer.
Há uma percentagem de adeptos, que estão nem ai para isso e vão estar sempre contra o Varandas.
Os bons resultados podem abafar um pouco…mas vamos esperar pelo 1º deslize, que lá vem o cliché, do “eu avisei”, “P0”, “Golpada”, até parece que uma época não é feito de altos e baixos, interessa é saber esta equipa vai trabalhar de “Baixo” para atingir de novo o “Alto”.
Portanto União é uma miragem e nunca vamos ter um clube 100% unido, isso não existe, poderá ser sim como eu escrevi em cima, abafado com 1º – bons resultados desportivos e 2º – também a defesa do Sporting, fora de campo…mas a 2º fica facilitada se a 1º foi bem executada.
19 Setembro, 2018 at 12:46
União, conheço a de Leiria.
A Direcção tem é de apresentar trabalho. Nós cá estaremos para ver. O resto é conversa para entreter.
19 Setembro, 2018 at 12:47
Mostrem trabalho, mostrem competência e os sócios mostrarão a união.
19 Setembro, 2018 at 13:01
Bom slogan.
Estás inspirado.
19 Setembro, 2018 at 12:52
Excelente texto do Zero Seis, como habitual.
Deixo outro para troca. Outro olhar sobre o assunto da união: https://letsplayscp.blogspot.com/2018/09/a-uniao-e-uma-treta.html
A união virá com resultados e transparência na gestão.
Espero apenas que os sportinguistas não aceitem comer um boião de merda por o rótulo dizer “Varandas” ao invés de “Carvalho”. Elogiar o que é elogiável, criticar o que é criticável.
SL
19 Setembro, 2018 at 12:53
Este Action Hero até pode ganhar a Champions League pelo SCP que nunca será o meu Presidente. Ele para mim será sempre um rato, um bufo, um Judas. Um idiota. O que ele fez é imperdoável e no seu devido tempo será desmascarado. Basta ver quando num debate meteu o nome de sponsor na lama e agora que tomou posse é ver a promiscuidade desse parolo.
19 Setembro, 2018 at 13:00
O meu presidente será qualquer um que ganhar umas eleições livres não este senhor Varandas , nunca estas eleições .
19 Setembro, 2018 at 13:02
Muda de clube, arranja outros estatutos
19 Setembro, 2018 at 13:14
Andam tão caladinhos o GL e o PPC. Porque será?!
19 Setembro, 2018 at 15:37
Este tasqueiro tocou num ponto muito interessante: silêncio estranho de Godinho Lopes e de PPC.
Alguma vez vos passou pela cabeça que o PPC estivesse calado durante toda a campanha eleitoral?
19 Setembro, 2018 at 15:54
Oi gajo andava escrever um livros e pelo meio ajuda a mudar a fralda aos filhos. Anda muito ocupado.
19 Setembro, 2018 at 23:23
O executante
19 Setembro, 2018 at 13:17
HAHAHAAHAHA
19 Setembro, 2018 at 13:28
Muda tu de clube lampião. Tens perfil de quem gosta de comer gelados com a testa. Quero a cabeça do Varandas na guilhotina. É depois que esteja exposta à entrada de Alvalade para que os intrujas tenham bem presente aquilo que pode acontecer a quem trai o clube.
19 Setembro, 2018 at 13:32
Esse parolo toma banho numa pocilga com lampiões. Mas o que é isto caralho?! Mas o clube tornou-se agora numa casa de alterne?! Ele que se ponha fino. Papa-suecas para atirar areia para os olhos. Bandalho.
19 Setembro, 2018 at 13:37
Parolo de merda, basta ver a linguagem desse cabeça oca nos debates. Aquela postura de langão enquanto estava sentado. Quando o Bene falava uma ideia interessante era ver aquela cabeça a fritar de tanta incompetência por saber que era tão vazio de ideias. Anda agora com acções de maquilhagem com acções pedagógicas e demagogas. Ideias que eu desde o tempo das minhas primeiras participações na Tasca deixei aqui escritas. Eu que não sou doutor, que mal sei escrever. Não visto fatos, nem uso patcholi, mas cheguei lá primeiro que muitos doutores. Ide pr’ó caralho.
19 Setembro, 2018 at 13:42
Só para ajudar o lamborghini na escadinha…
19 Setembro, 2018 at 13:50
Pois… Ri-te, goza se quiseres. Mas o histórico da Tasca prova aquilo que aqui escrevi. Só tenho a 4ª classe. É não cumpri serviço militar pois passei a reserva. Mas isto de ser militar tem muito que se lhe diga. Quantos deles não viraram criminosos? Quantos deles não andam para aí afundados no álcool e no mundo das drogas?
19 Setembro, 2018 at 13:59
Ainda bem que deixei de participar em brainstorming! Querem que o pessoal faça o trabalho pelas cabeças ocas que ganham o deles. Bem pagos, cheios de ketchup na fronha, pó-de-arroz, ide trabalhar nas matas bandalhos que não servem para nada nesta sociedade.
19 Setembro, 2018 at 14:08
Não me referi ao comentário, DeFranceschi.
Foi mesmo só pela escadinha, que sei que é uma coisa tua, aqui na Tasca!
19 Setembro, 2018 at 14:17
Servem apenas para ostentar luxúria. Espremidos, aqueles neurónios não servem nem para paté… Triste sociedade.
19 Setembro, 2018 at 13:45
Para aqueles que dizem muda de clube o meu
.l.
Ainda não eras nascido e já muitos aqui andavam atrás do Sporting meu caramelo
19 Setembro, 2018 at 13:47
Votaste em quem mesmo?
19 Setembro, 2018 at 13:56
Eu votei eleições livres!!! Qual é o problema? Preferias que tivesse virado no quadrado “abstenção”? Como aconteceu na AG? Que burrice que anda pelo SCP! Abstenção é cagar no acto de voto… Que idiotas… Só palhaços.
19 Setembro, 2018 at 13:57
*Votado
19 Setembro, 2018 at 14:08
Chill…a pergunta era para o Luís Miguel que disse ter votado em duas listas no mesmo boletim.
19 Setembro, 2018 at 14:15
Eu sei. Passo-me co. Estes vendedores ambulantes de gelados.
19 Setembro, 2018 at 14:06
o caramelo do luis miguel votou em 2 listas que foi igual a nulo.
o puto que se diz socio
19 Setembro, 2018 at 13:08
Ponham-me a falar com o castanhas e vão ver uma máquina de fazer golos.
19 Setembro, 2018 at 13:31
A união faz a diferença
Numa Assembleia, realizada numa marcenaria, as ferramentas juntaram-se para debater as diferenças, que as separava.
O martelo que exercia a presidência, foi notificado pelos participantes, de que teria que renunciar. A causa? Fazia barulho demais e além disso passava o tempo a importunar… a martelar a paciência!
O martelo que aceitou a sua culpa, pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Perante tal ataque o parafuso retorquiu e por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse também o metro, pois sempre que media os outros, era segundo a sua medida, como se fosse o único metro perfeito.
Nesse instante, entrou o marceneiro que juntou todas as ferramentas e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. A rústica madeira converteu-se então, num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a Assembleia recomeçou a discussão.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
– Ferramentas, hoje ficou demonstrado que todos temos defeitos, mas o marceneiro trabalha as nossas qualidades, ressaltando desde logo os nossos pontos mais fortes e valiosos.
Assim, entendeu a Assembleia que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, que a lixa limpava e afinava asperezas e que o metro era preciso e exato.
E foi finalmente nesse momento, que as ferramentas sentiram que unidas eram uma equipa capaz de produzir móveis da mais alta qualidade e que tinham a oportunidade de trabalhar todas juntas para o mesmo objetivo.
19 Setembro, 2018 at 14:05
La Fontaine não o teria escrito e descrito melhor, boa peça para se juntar ás outras fábulas no arquivo…
É nota que não é uma crítica, é infelizmente a dura realidade….
SL
19 Setembro, 2018 at 23:26
🙂
19 Setembro, 2018 at 13:56
Parabéns ao nosso Presidente.
39 anos ainda é um gajo novo.
O presente dos Sportinguistas já foi entregue ao vencer as eleições.
Que tenha sucesso.
Um dia feliz.
19 Setembro, 2018 at 14:04
Olho para o gajo e já parece ter 45 anos. Que coma bagas de goji ou frutos vermelhos. O gajo faz solário?
Cronho… Esse Manuel Moura dos Santos é deixá-lo estendido numa viela com um pepino enfiado no cú. Nojo destas personagens. Putas. Tudo putas. Falhados.
19 Setembro, 2018 at 14:08
Não te esqueças que este homem andou na guerra, apanhou muito Sol na tola, a pele sente logo.
19 Setembro, 2018 at 14:14
É mandar o homem à clinica tallon…
19 Setembro, 2018 at 14:18
Primeiro que passe pela clínica Maló para diminuir o intervalo dos dentes da frente. Dentes de roedor. De ratazana.
19 Setembro, 2018 at 14:24
Tas todo queimado…
19 Setembro, 2018 at 15:22
Antes queimado que resignado. Não papo grupos. Mete-te no lugar do outro. Tenta ver a partir dos olhos dele e depois pode ser que sintas uma opinião diferente a brotar da tua massa cinzenta.
19 Setembro, 2018 at 15:27
Concordo…faz o mesmo! Viva o Sporting!!!
19 Setembro, 2018 at 14:29
Pois… é a BESTA que afirmou que “O Estado, (…) devia pressionar esta direcção (anterior) e dizer: ‘no estado de coisas em que estamos, equacionamos retirar o estatuto de utilidade pública ao Sporting.”(…).
19 Setembro, 2018 at 14:04
Post de conversa fiada e de branqueamento . Não tivesse bdc sido impedido de concorrer às eleições em virtude de um golpe baixo e sujo não estaríamos fracturados como estamos . Mesmo que a presente direção faça um trabalho extraordinário não apaga a natureza fraudulenta delido processo que a levou ao poder .
19 Setembro, 2018 at 14:14
O Dr Fivelas quando foi pedir a bênção ao nosso Padrinho não beijou a mão. Chupou-lhe as tetas. O Sobrinho devia usar soutien.
19 Setembro, 2018 at 14:19
1. O meu Presidente era BdC.
2. Não existindo qualquer decisão judicial face à golpada, e estando BdC impedido (legalmente?) de ir a votos, votei Benedito, por acreditar que tem condições para ser o melhor presidente apesar da equipa escolhida.
3. Ganhando Varandas, apesar de muito menos votantes, e acreditando que não existiu “churrasquinho”, compete-lhe provar que é digno de ser presidente do Sporting Clube de Portugal, apenas depois disso poderá ter o meu apoio (e de muitos que pensam como eu).
4. Do presidente eleito espero:
– que cumpra o que prometeu e diga tudo o que sabe sobre a época 15/16;
– que mantenha a transparência com publicação no jornal do clube dos valores pagos e recebidos (e por quem) nas transferências de jogadores;
– que termine a reestruturação financeira passando o Sporting a deter 90% da SAD;
SL
19 Setembro, 2018 at 14:21
Faltou um ponto.
5. ir até às últimas consequências com quem rescindiu;
19 Setembro, 2018 at 14:38
mas espera sentado para nao custar tanto.
19 Setembro, 2018 at 16:41
Todos os dias abro o nosso site para ver se já temos o título de 2015-16
19 Setembro, 2018 at 14:23
Em vez de estarem atentos à situação da procuradora da República Joana Marques Vidal que o Sr. Costa quer encostar por se estar a tornar incómoda para muitos casos que estão a decorrer na justiça, entre os quais os do Benfica, pois ela não é corrupta e não se pode castigar o Benfica por valer muitos votos ou mexer com os senhores da política e do BES. Está situação vai ser tão importante como a vida privada do Sporting.
19 Setembro, 2018 at 14:28
Outra vez a conversa da união…
A união não é uma coisa abstracta. Basta olhar para nossa vida pessoal, uma pessoa só se une a alguém com a qual partilha uma visão comum sobre vários assuntos das suas vidas (ou pelo menos os mais importantes). Esta história de “União por Sportinguismo” é a maior tanga que nos andaram a enfiar até hoje. Do tipo, basta uma pessoa A ser do mesmo clube do que a pessoa B e, por osmose, estão automaticamente unidos. Esta era a conversa dos croquetes, em menor escala tb foi a conversa de BdC e agr parece que regressa com Varandas.
Falo por mim, eu não me “uno” com gente que não me interessa e até pode ser sócio vitalício do Sporting, papar os jogos todos, e inclusive partilhar da minha visão do clube. Peço desculpa mas para uma União sólida e duradoura, seja por amizade ou mais que isso, ….o clube a que pertencemos é capaz de ser a última coisa que eu valorizo. Eu nunca fui amigo de alguém só porque é do meu clube e a prova é que já conheci pessoas aqui na Tasca com as quais nunca na vida partilharia amizade.
Quanto mais cedo acabarmos com a conversa da união (Presidente incluído), melhor. Esta conversa retira o foco de onde devia estar: trabalho e resultados.
19 Setembro, 2018 at 14:50
Isto mesmo!
19 Setembro, 2018 at 15:00
concordo.
19 Setembro, 2018 at 15:07
No entanto pode ser também utilizado para uniões momentâneas mas extremamente proveitosas…até porque no estádio de Alvalade é notório que há muita leoa a que me gostava de unir de forma momentânea. Nada de muito duradouro…mas com muito impacto.
Epah desculpa…a culpa é do Nuno e do Brave…e da conversa da sueca…
19 Setembro, 2018 at 15:22
Pois…e até é pelo Enorme Sportinguismo dessas leoas que essa união aconteceria…aposto que a tua atenção está na forma como cantam e apoiam. Já a saltar, a conversa é outra…
19 Setembro, 2018 at 16:12
Nessas “uniões” a parte do Enorme Sportinguismo fica a meu cargo
(pronto, ’tá bem, Sportinguismo Moderado. Dentro da média europeia)
19 Setembro, 2018 at 16:20
Há lá alguma coisa mais fixe que uma leoa a festejar um golo?! Zero!
19 Setembro, 2018 at 16:31
Sou acérrimo defensor de claques femininas.
As leoas têm todo o direito a apoiar o seu clube em tronco nú se assim o desejarem, tal como qualquer barrigudo que vemos hoje em dia.
Até digo mais, nenhum jogador se importaria de ver 50 leoas a entrar pelo balneário dentro…Zero rescisões!!
19 Setembro, 2018 at 16:34
Aí o maior problema é os restantes adeptos manterem os olhos no relvado…
Se com elas espalhadas eu, ás vezes, tenho essa dificuldade…quanto mais…
Ainda no Domingo muito me ajudaram a não adormecer a determinada altura…
19 Setembro, 2018 at 16:47
Vês? Estão lá é para ajudar o adepto a manter-se atento…não sejas esquisito!
19 Setembro, 2018 at 16:50
Nada esquisito!
Tinha um amigo meu lampião (mas que não liga puto à bola…diz que é lampião mas nem 1 jogador conhece) que ia ao estádio de Alvalade só mesmo porque vale mesmo a pena…
19 Setembro, 2018 at 16:54
Brincadeiras à parte, aqui em Portugal, não há clube que tenha melhor rácio de mulheres bonitas que o nosso…mas, atenção ao porco, que volta e meia mostra, umas quantas “dragonas” top.
19 Setembro, 2018 at 16:57
Muito verdade…muito muito verdade…
19 Setembro, 2018 at 16:46
As Capazes já estão preparar um processo ao Cherba.
19 Setembro, 2018 at 16:49
São capazes…
Mas não me importava…a Ferro Rodrigues…Leoa e com aquele feitio…e ainda poder esfregar na cara do pai dela…
19 Setembro, 2018 at 16:49
Pelo nome são bem capazes disso…
Porra Brave, andaste hoje a distribuir piadas secas e aqui um gajo deixa-se contagiar!
19 Setembro, 2018 at 16:54
A Ferro Rodrigues?
Nem com uma bandeira por cima da cara e ao som da Mª José Valério.
Ha limites.
19 Setembro, 2018 at 16:59
Epah talvez os meus limites sejam estranhos mas eu ia lá testar o Sportinguismo na boa…
19 Setembro, 2018 at 17:02
Não é gira mas o resto compensa…
19 Setembro, 2018 at 17:24
Vá… com a bandeira e tal… coiso.
19 Setembro, 2018 at 17:32
“e ainda poder esfregar na cara do pai dela…”
Cof cof
19 Setembro, 2018 at 22:33
E limpar e tal…
19 Setembro, 2018 at 14:32
Prefiro que não haja união mas sim uma oposição séria e honesta do que uma união hipócrita com yesman.
Só cresceremos com crítica construtiva, seja ela de um elemento escolhido pela direção, seja por alguém que não esteja com ele.
Não estar com ela não significa não admitir boas decisões, deve fazê-lo até para que as suas críticas sejam consistentes.
Em resumo, não é preciso união… mas tb não é preciso bater a torto e a direito como se as más decisões já tivessem sido tomadas.
Até pq não faltam alvos para (a)bater… os lamps.
19 Setembro, 2018 at 14:38
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/09/zero-de-suspeicao_18.html#comment-form
Como nao gostar…
ps: o novo presidente ja contou tudo o que sabe?
19 Setembro, 2018 at 14:39
Phil, acordaste agora pá?
Esta merda já deu 234325432534652465436432654 comentários.
19 Setembro, 2018 at 14:52
é o que dá trabalhar…
19 Setembro, 2018 at 16:18
Isso é sagrado.
Não lhe toques!
19 Setembro, 2018 at 14:38
E o que me dizem da lesão do bas dost?
Será que o Luc nos vai supreender?
19 Setembro, 2018 at 14:40
Só se não cair e acertar na bola.
19 Setembro, 2018 at 14:42
Se for pro Luc jogar é dizer, pressiona o defesas com todas as tuas forças…mas nao entres na area, e desvia-te dos teu colegas, deixa-os jogar à vontade…
19 Setembro, 2018 at 14:43
Até o Diaby é mais Castaignos que o Luc.
Esta foi estúpida.
19 Setembro, 2018 at 14:52
Desceste o nível….
19 Setembro, 2018 at 16:19
Eu no verão tb fico assim, mas depois desaparece.
19 Setembro, 2018 at 16:56
Isso é pq ides ao Algarve.
Eu sou menos Diaby e mais Bruno Cesar. Só que não passa.
19 Setembro, 2018 at 17:27
O Talon faz maravilhas e depois é só meteres um video a agradecer.
19 Setembro, 2018 at 17:33
Nao dá para descer. O nivel dele já ta no chão
19 Setembro, 2018 at 22:35
“está”
Marafado.
19 Setembro, 2018 at 15:02
Fds…trágico…
Mais vale olharem para o P. Marques como alternativa ao Montero e o Coates ou o André Pinto para o aperto…
E deixem o Castaignos na cena dele…
19 Setembro, 2018 at 15:09
O Mané já está bom?! O Diaby vale alguma coisa?! No ultimo jogo entrou 2 minutos…mal o vi com a bola…e quando vi não correu bem…
19 Setembro, 2018 at 15:23
Não há boletins clínicos? Sei… Ainda estão em aquecimento.
19 Setembro, 2018 at 15:32
Eu cá já estou surpreendido que faça parte do plantel 😀
19 Setembro, 2018 at 15:46
A mim surpreende-me é haver tanto boi manso a aceitá-lo…
19 Setembro, 2018 at 15:37
O Luc é um pinheiro e pronto. é
19 Setembro, 2018 at 15:54
Pah cada vez que me lembro do Pal Serge a dizer essa merda…
Para que crl serve um pinheiro? Ele devia querer era um PL…agora um pinheiro para ver se a bola bate nele +- bem e entra!?
Houve montes de gente na altura a dizer “sim senhora…é isso mesmo!”.
Na verdade ao Pal Serge fez mais falta a quantidade de trincos e médios centro que tinhamos no ano passado que pinheiros…
19 Setembro, 2018 at 16:57
Pinheiro manso.
Novo Sporting
19 Setembro, 2018 at 16:26
Na Liga Europa não nos surpreenderá de certeza, porque não foi inscrito. Na Liga NOS só o Peseiro é que nos pode surpreender (mais), pondo-o a jogar (ou a tentar jogar) .
SL
19 Setembro, 2018 at 16:42
O Bas Dost é do BdC por isso vai ser afastado. Mas tambem é do Cintra que lhe aumentou o ordenado e deu % do passe.
Só por causa das merdas joga um mês pelo Cintra e fica um mês de fora pelo BdC
19 Setembro, 2018 at 14:46
A união já o Cintra conseguiu.
Novo responsável de comunicação……benfiquista assumido….isto é que os sportinguistas teem q saber…… Tem q ser divulgado……
19 Setembro, 2018 at 14:46
União em torno dum traidor amigo de conspiradores e desertores e cujo único vocábulo que parece conseguir exprimir é mesmo esse, o da união… A união não é um fim, mas um meio para atingir um fim. Ele que trabalhe mais no sentido de cumprir algumas promessas que fez e deixe de gastar essa palavra. Ainda o torna mais enjoativo do que já é.
19 Setembro, 2018 at 15:51
Tudo por Sporting Digno…
19 Setembro, 2018 at 23:32
Boa
19 Setembro, 2018 at 15:07
Resultados.
Não falo apenas de desportivos, mas também económico-financeiros. É o custo de se prometer equipas ‘super competentes’. Vamos lá a mostrar isso então. E não embarco em conversas de heranças pesadas, se assim fosse não tinham ido com tanta sede ao pote.
Concluir a reestruturação, no pior dos cenários, nos mesmos termos que já estavam alinhavados. 90% para cá, chuto no cú no Sobrinho. Quero lá saber dos direitos adquiridos do sujeito. O que tem, ganhou roubando, tenho mais por quem distribuir a minha (finita) misericórdia e piedade.
Indemnizações satisfatórias pelos traidores. Caguei nas carreiras dos ditos cujos, tivessem pensado antes. Já tenho que gramar com os arrependidos. Já é peso suficiente para a minha mochila e tem, inclusive, ajudado a manter-me afastado do meu lugar. Pago. Que não costumo falhar com os meus compromissos.
Lutar pelos títulos em todas as modalidades, que foi a isso que me habituei nos últimos (poucos) anos.
Estes são os meus benchmarks para uniões.
Até ver progressos nestes campos, cheira-me que vou continuar a não dar uso a minha gamebox.
A sede de poder e as promessas foram tantas que, da minha parte, não vai haver um descer das exigências. Por paradoxal que possa parecer, as expectativas essas, são muito mais baixas. Cabe a quem segura o leme provar que estou errado e alegremente entro na roda de mãos dadas.
Não espero conversas e medidas inócuas, por maior mérito que tenham. Quero ver resultados. Caso contrário, não (me) serve.
E pra não perturbar o ambiente, vou-me manter discreto nas críticas, mas atento. A margem de erro é mínima.
19 Setembro, 2018 at 15:11
Para bater nos lamps, podem contar com a minha união incondicional.
19 Setembro, 2018 at 15:12
Então podias emprestar-ma de quando em vez, já que não a adquiri por estar longe da “capital do império”…!
19 Setembro, 2018 at 15:24
É um statement pessoal.
Que o sócio 19*** só volta a dar as mãos quando vir um mínimo de propostas cumpridas.
19 Setembro, 2018 at 15:25
Já nem digo cumpridas, mas bem encaminhadas.
20 Setembro, 2018 at 0:01
Clap Clap Clap Clap clap Clap clap Clap
19 Setembro, 2018 at 15:15
Mais uma vez: grande “escrito”, vindo do mesmo lado de sempre, onde se fazem os bons “escritos”…
Parabéns Zero Seis!
19 Setembro, 2018 at 15:20
parabéns, Doutor Francisco.
19 Setembro, 2018 at 15:32
Tenho 75 anos (tantos como o Max. nosso amigo tasqueiro de Óbidos) e apenas 4 de Sócio; fi-lo por causa do Bruno “maluco” como dizemos.
Os meus amigos (principalmente os lampiões) aqui nos Açores chamam-me brunista porque o defendi até quase ao fim!!
Acreditei nele até às últimas!!
Acreditei que se ele fosse a eleições ganhava de caras!!
É certo que o homem entrou numa espiral tal e que não tinha quaisquer condições “psicológicas” de comandar o nosso Sporting!
Agora vejo o Dr. Varandas como Presidente, espero que leve o Sporting a bom porto, internamente que endireite o que há para por no sítio e externamente que não se alie a nenhum dos corruptos da nossa praça, nem a Norte nem a Sul!!
Que aos do sul não dê descanso, nada de “abraços e beijinhos” como fizeram o Cintra e Companhia!!
Não quero ver o meu Sporting com aliados corruptos, arguidos e acusados dos crimes que todos conhecem!!!
Como dizia o outro “a ver vamos”!!!!!
Esperemos como correm as coisas e que o grande SPORTING EM TERMOS DEPORTIVOS GANHE TUDO!!!
SL
19 Setembro, 2018 at 15:34
Foi o primeiro gajo a Roer a corda, com a sua demissão colou a autoria moral dos ataques ao Bruno, além de ter dado asas às restantes demissões que viriam a seguir. A conta-gotas. Depois de perder a Taça, durante a noite, o Sobrinho apareceu-lhe em sonhos a suplicar-lhe que se canditasse à presidência. Ele nunca sonhara presidir o grande, mas perante o pedido em lágrimas do padroeiro, acedeu a voltar a pegar na metralhadora e nas granadas. Ainda o comunicado da demissão tinha visto a luz do dia já ele recebia as tvs em casa. Rissois e croquetes foram servidos na cozinha. Nahhhh tudo isto cheirou mal. Muito mal. Depois, é assistir aos debates e ver as incoerências da personagem, bem como a teatralidade com que brindaram os sócios. Não contem comigo para fechar os olhos a este embuste. Estarei do lado das equipas que envergarem o leão ao peito mas não me peçam para estar do lado deste caramelo.
19 Setembro, 2018 at 15:35
*que viriam a seguir-se
*candidatasse
Bla Bla Bla…
19 Setembro, 2018 at 15:44
“Ainda o comunicado da demissão tinha visto a luz do dia já ele recebia as tvs em casa. ”
Onde disse que se candidatava a umas eleições que ainda nem existiam e que afirmara TER uma equipa forte.
Tudo em menos de 24h.
Para quem nunca sonhou sequer ser presidente… foi duma eficácia… upa upa.
Este se não ganhar três Ligas na mesma época, é um fracasso!
19 Setembro, 2018 at 16:00
Foda-se deixem-se de cabalas duma vez por todas.
Era por demais evidente que BdC ia cair, era uma questão de tempo.
Se fores procurar eu que não sou nenhum Einstein disse-o aqui na tasca sabes quando? No dia em que os jogadores se uniram em resposta ao post de Madrid. Disse aqui num comentário que BdC tinha os dias contados.
19 Setembro, 2018 at 16:07
Factos…
Resumi-me a apresentar… factos.
E uma expectativa legitima: Quem consegue uma equipa forte em menos de 24h, mais ainda quando NUNCA sonhou ser presidente… tem de conseguir três ligas numa época só.
19 Setembro, 2018 at 16:16
Basta que depois de Madrid tenha começado a pensar nisso…que mais cedo ou mais tarde o BdC ia cair, estando ele na espiral em que estava, e que no final desta época se demitia. E por isso começou a preparar-se. Depois quando acabou a época e ele se demitiu apresentou-se como alternativa porque o fim de BdC era evidente, mais cedo ou mais tarde…o resto foi feito a seguir.
Aliás eu não votei nele exactamente porque tudo na candidatura me pareceu colado com cuspo e foi evoluindo conforme o tempo e as boas ideias iam aparecendo dos outros…
E isso é coerente com uma coisa preparada em cima do joelho…
19 Setembro, 2018 at 17:09
Teve a chamada epiffffffff-fania.
19 Setembro, 2018 at 15:47
Fosses tu tao perspicaz a analisar BdC…
19 Setembro, 2018 at 15:51
Tá dificil para vcs fazer o luto, PQP!
É que não há comentário que não falem no homem, arre.
Parecem aquelas gajas que foram comidas e largadas na mesma madrugada… depois querem colinho e tudo.
Oh dó…
19 Setembro, 2018 at 15:35
Ah e há mais…..
Concordo a 100% com o comentário (mais acila) do Sporting Sempre!!!
SL
19 Setembro, 2018 at 15:42
Cá em Coimbra, já houve o “grande” União…
Caiu nos distritais da AFC.
É lidar… Mas caiu de pé.
19 Setembro, 2018 at 16:52
Sake…é de coimbra?…temos de combinar um café