O Sporting sofreu a primeira derrota da temporada, mas, mais do que o facto de perder, incomoda o facto da equipa não ter entrado para ganhar. Peseiro voltou a apostar no contra-ataque para uma deslocação difícil e nem quando se viu em desvantagem deu um safanão numa equipa sem fio de jogo e a viver da vontade e qualidade das individualidades
Pode um resultado ser uma lição e injusto ao mesmo tempo? Pode. E passo a explicar-vos porquê. Em jogo jogado, o Sporting jamais foi inferior ao Braga. Ok, entrou pior e, durante 10/15 minutos esteve a terminar o aquecimento, mas no somatório de toda a partida acaba por ter mais bola, mais remates e mais oportunidades claras de golo (ou, se preferirem, a melhor oportunidade de golo). Esse é o lado injusto da derrota. Mas, por outro lado, o Sporting, tal como havia feito na Luz, chegou a Braga com um posicionamento e uma forma de estar que, se fosse legendada, seria descrita como “sim, queremos ganhar, mas se ficarmos com um ponto não nos chateamos nem um bocadinho”. E deu merda, claro que deu merda, como dá quase sempre merda este tipo de abordagem às partidas. É a lição que fica desta derrota. Resta saber se Peseiro tomou notas.
Depois daquela entrada manhosa de que já vos falei, um pouco à entrada manhosa de quinta-feira, frente ao Qarabag, veio de Raphinha o primeiro sinal de inconformismo. Bela bola de Bruno Fernandes (ou do gémeo esquisito do gajo que jogava na época passada) sobre Claudemir e remate cruzado de Raphinha a passar por cima. Pouco, muito pouco, sublinha o facto do primeiro canto a favor do Sporting surgir aos 19 minutos de uma partida que, com o correr dos minutos, foi-se transformando mais em luta do que e futebol jogado, com vantagem para os arsenalistas que quase sempre ficavam com as bolas divididas. Depois veio um remate perigoso de João Novais, de fora da área e o lance de maior frisson em todo o primeiro tempo: livre de Bruno Fernandes e Nani arranca uma cabeçada a roçar a perfeição, obrigando o redes adversário a grande defesa.
E assim se chegou ao intervalo. Pouco, certo? Era altura de perceber o que o Sporting queria do jogo. Era altura de mexer. Mas nada disso aconteceu. A partida recomeçou, o Sporting até pareceu apostado em pressionar um pouco mais alto, mas os minutos iam passando e o nó não desatava. Até que surge a melhor oportunidade de golo de todo o jogo: contra-ataque conduzido por Montero, com uma arrancada impressionante pela direita e cruzamento para o lado contrário: Bruno Fernandes mata o no peito, tira bem um adversário da frente e fica com linha de tiro no coração da área, mas o remate sai rasteiro e a rasar o poste.
Tudo de mãos na cabeça, mais ainda quando, logo a seguir, numa perda de bola ridícula à saída para novo contra ataque, o Sporting sofre um golo. Abel já tinha mexido, trocando Wilson por Eduardo (que faria a assistência para o golo), era altura de Peseiro mudar algo. Acontece que, mesmo a perder com uma equipa de estalinhos de carnaval (é o que é o Braga, neste momento), o técnico não abdicou do seu duplo pivot, Battaglia e Gudelj, uma dupla que poucas vezes se entendeu, quase nunca atacou e que errou demasiadas vezes na cobertura da sua área. Sai Nani e Montero, entram Jovane e Castaignos.
Castaignos seria um a menos, Jovane voltaria a mostrar que já merece a titularidade e que o Sporting precisa de incorporar mais um jogador rápido no seu esquema. Foi, aliás, do mais rápido de todos, Raphinha, que nasceriam dois remates a dar a ilusão de golo, nomeadamente o segundo que a entrar, ao ângulo, seria um golaço. Mas eram, sempre, remates de fora da área. Ou quase, como aquela última oportunidade, de Jovane, depois de lance individual e quando Diaby já tinha entrado para o lugar de Gudelj só para fingir que “se tinha colocado toda a carne no grelhador”.
No final, Peseiro diria ter gostado da reacção dos seus jogadores e aí reside parte do problema: o Sporting não é devia ser equipa para reagir, antes para agir. E isso passa por assumir os jogos de início, indo para cima do adversário. Como? Para este adepto que estas linhas escreve, a resposta é fácil. Resta saber se também o será para o treinador…
Talk talk talkin ‘bout who’s to blame
But all that counts in how to change
Stop stop talkin ‘bout who’s to blame
When all that counts in how to change
Lalalala
lalalala
lalalala
25 Setembro, 2018 at 7:36
Perder com o braga é uma merda.
25 Setembro, 2018 at 7:45
E foi isto mesmo que vi! Levamos 20 anos com esta atitude de merda – a ‘ver o que o jogo dá’. Já nem é conjuntural, nem estrutural, nem o raio que o parta. É genético – e isso custa muito e é ver-da-dei-ra-men-te assustador!!!
Perder custa, mas é um dos resultados possíveis. Custará muito menos se fizemos tudo o que pudermos para ganhar.
Vamos ver o que aprendeu o Peseiro com esta lição. Surpreendido ficarei se arrepiarmos caminho…
25 Setembro, 2018 at 7:49
Battaglia não casava com William não casava com Adrien, não casa com B. Fernandes, não casa com Petrovic, não casa com Acuña e não casa com Gudelj, ainda nenhum treinador percebeu que o Battaglia pode ser um jogador útil em determinadas alturas mas taticamente é ZERO?!… completamente perdido todos os jogos! O além da asneira do Ristovski vão ver onde está Battaglia no golo! A marcar o avançado com os olhos.. fdx
25 Setembro, 2018 at 9:34
e os restantes 89 minutos!??
25 Setembro, 2018 at 16:18
André pinto tem de colar ao avançado que previsivelmente apareceria ao 1o poste em ruptura.. Esta parado entre o avançado e salin a marcar ninguém. Mas foi um mau posicionamento da dedesa toda.
25 Setembro, 2018 at 16:22
Um boémio.
Não quer nada sério com ninguém…
Só vida loca…
25 Setembro, 2018 at 7:56
Descida à terra depois de uma ida à lua com resultados enganadores.
Com este treinador e a sua falta de categoria/ambição, as nossas hipóteses são zero.
Foi o único que aceitou o cargo?
Ok, mas isso não chega e esta equipa pode e deve dar muito mais do que se tem visto.
Volto a dizer, se nos últimos 2 anos não tivemos treinador, este ano continuamos a não ter…
25 Setembro, 2018 at 13:13
Único não foi.
Houve um sérvio que também aceitou.
E há pelo menos dois que disseram não foram convidados.
25 Setembro, 2018 at 15:50
Cintrices…
25 Setembro, 2018 at 8:02
o lado positivo disto…
5ª jornada e já fomos ao rabolhense e ao saco azul.
os corruptos é na última jornada, a 34ª.
portanto temos 28 jogos para vencer.
25 Setembro, 2018 at 8:04
Derrota com uma equipa que corre muito e joga pouco.
O inicio de calendário não era fácil, mas…
Rapidamente tem que se dar rotinas a um trio Gudelj, bf, Nani. Com Battaglia (6) e Wendel em rotatividade.
25 Setembro, 2018 at 9:38
UUAAUUU wendel em rotatividade…bonito, entretanto, rotinas para gudelj com bataglia a 6… vamos jogar todos os jogos contra o Real Madrid e Barcelona!?? O Braga é um colosso europeu para jogarmos com 2 cepos defensivos no meio campo… foda-se, por este andar é que nem daqui a 10 anos…
25 Setembro, 2018 at 11:40
quê?
25 Setembro, 2018 at 11:52
sim.
25 Setembro, 2018 at 13:25
Acho que ele diz que batta e wendel são suplentes de gud e bf respectivamente
25 Setembro, 2018 at 8:06
Eu sei que custa…mas vejam o BF do ano passado que chegava ás bolas para ganhar e para este que vai lá mas fica sempre a 1 metro….
Battaglia nunca lhe dei, nem nunca darei credito suficiente para me entusiasmar,…. mas estes são os CRÓNICOS, são aqueles que o presidente despede o treinador se não jogarem sempre….
Mas as relações com o braguilha estão solidas e robustas… até nos enfiarem o rabo de burro pelo cú !!!!! Mas a que ser cível….quando o fizerem, e agradecer com a postura digna de uma enrabadela a sangue frio…. o Crónico está de volta !!!!
Mas não percebem que só mesmo um forcado para dirigir os MANSOS que temos no balneário.
25 Setembro, 2018 at 8:12
O Sporting não tem soluções atacantes para jogar um campeonato. Mesmo com Dost falta-lhe jogadores para a frente de ataque, que mexam com um jogo pelo menos mais um ponta de lança, não sabemos o que Diaby pode valer e onde pode jogar se no corredor ou como avançado. Penso que há um equívoco do treinador nos médios centrais, pois Battaglia é que devia jogar mais recuado a 6 e o outro na posição que fazia o Adrien Silva aqui reside muito daquilo que a equipa está a fazer, tem que ser trabalhado de outra maneira, esperemos que Sturaro quando regressar seja uma mais valia para a equipa, mas estou convencido que em forma só para Dezembro. Está equipa tem que ser retocada e só em Janeiro é que se pode fazer, quanto ao treinadores que alterar uma situação ou outra, ter um discurso mais ambicioso, mas não tem ovos para fazer muitas omoletes, portanto também tem que ser cauteloso, pois o Sporting não tem sustentabilidade para gerir grandes expectativas. Se o Leão não tivesse pedido a rescisão do contrato e tivesse cabeça, iria ser um jogador muito prestável este ano.
25 Setembro, 2018 at 8:22
O que a equipa não tem é alternativa ao Dost, pq para o ataque há muita gente.
É preciso é tomates para meter Montero com o holandês…
Sem Dost, é juntar o Nani ao Montero e meter de um lado Raphinha e do outro Jovane. Medo de quê?
Se o Peseiro joga com duplo pivot que raramente sobem à área, então que se monte um 4 2 4. Sem medos, fdx. Os outros nem respiravam.
25 Setembro, 2018 at 8:27
Braveheart a equipa dessa maneira desequilibrava-se.
25 Setembro, 2018 at 8:51
Tem tudo a ver como preenches os espaços, com e sem bola.
Dinâmica.
Para cima deles.
Prefiro perder a tentar e a aplaudir a equipa que todo encolhido e “equilibrado” a ver os outros a tentarem.
25 Setembro, 2018 at 9:12
Claro…
A malta que vê a bola por esse mundo fora percebe que equipa sem 2 trincos é desequilibrada…
Deve ser por isso que ninguém joga…
25 Setembro, 2018 at 13:50
Não acho!
Concordo 100% com o brave!
25 Setembro, 2018 at 8:32
Medo de quê?!
Um treinador que olha-se para o Sporting, no próximo jogo encostava ou o Battaglia ou o BF ou os 2. Mas para isso é preciso tomates… E por isso se mudar alguma coisa provavelmente é Gudelj e Montero… E e e… Se mudar… Porque ele pareceu-me satisfeito…
Uma coisa é vir-se fazer de forte com uns putos… Outra é com estes…
25 Setembro, 2018 at 8:52
Era uma pergunta retórica.
26 Setembro, 2018 at 11:53
No jogo contra o Qarabag viamos o Montero isolado no meio dos defesas, faltava nitidamente um segundo jogador a apoiá-lo. No entanto tinhamos Battaglia e Gudelj à frente da defesa onde bastava um só jogador.
Está provado que Pezero é um cagado que só sabe montar a equipa com dois trincos, mesmo nos jogos em casa com equipas notóriamente mais fracas.
25 Setembro, 2018 at 8:15
Bem, vou tentar ser justo e coerente.
Vendaval no verão, pré época desastrosa, treinador limitado.
A minha expectativa era zero para este ano, mas o grupo de trabalho que apoio sem reservas leva-me a acreditar que estando na luta em janeiro e com os devidos retoques podemos estar vivos na reta final.
Há um legado de JJ, ainda pagamos por isso, mas se Peseiro é fraco, pelo menos é íntegro.
Perder em Braga custa qd vejo um jogo equilibrado e são eles os primeiros a querer ganhar. Quem arrisca o empate, normalmente perde. Sei que jogámos quinta, mas fdx… Sporting é para ganhar sempre!
A ideia com que fico é que Peseiro estava à espera de um paio, ou de num contra ataque um lance individual resolver. Ambição, caralho. Duplo pivot qd nenhum deles chega à área adversária é de equipa pequena.
Montero lutou, Raphinha tentou… mas só a perder fomos para cima deles. Houve de facto oportunidades, mas não existiram por mandar no jogo. Ou contra ataque ou futebol direto. Este duplo pivot de Peseiro não constrói mais pelo seu mau posicionamento do que pelo falta de qualidade do Batta com a bola nos pés.
Não entendo as subs… deixar Batta em campo, tirar Montero e Jovane entrar tão tarde é algo que define o treinador.
Dost faz falta e gostava de ver o Gudelj com BF ao lado. Montero como segundo avançado.
Varandas… confesso que não gostei de o ver ao lado do Salvador. Distância destes tipos… corruptos no desporto e na sociedade.
Sábado lá estarei, tudo em aberto. Estamos a 3 pontos dos líderes que nos visitarão em Alvalade.
Os abutres que não façam já a festa…
25 Setembro, 2018 at 11:30
“Este duplo pivot de Peseiro não constrói mais pelo seu mau posicionamento do que pelo falta de qualidade do Batta com a bola nos pés. ”
principal pecha da equipa em minha opiniãi (sendo que de ontem só vi os últimos vá 7/8 minutos pelo que não posso opinar muito)
25 Setembro, 2018 at 16:55
Off
Augusto Baganha está, esta terça-feira, no Parlamento para explicar o fim do seu mandato à frente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), decisão tomada pelo Governo, e começou por denunciar as pressões que sofreu por parte do mesmo.
“O secretário de Estado enviou por SMS o telemóvel do advogado do Benfica para a minha colega do Conselho Diretivo para que fosse resolvido o processo de interdição do estádio da Luz em 2017 e fê-lo de uma forma impulsiva”, disse Baganha, referindo-se a João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
25 Setembro, 2018 at 8:19
Perdemos mas voltamos a ser um clube educado…valha-nos isso…
25 Setembro, 2018 at 8:21
Uma equipa grande muito raramente merece perder mesmo. Tem quase sempre mais bolas e mais oportunidades. Ou oportunidades claras.
O facto de ter sido um jogo equilibrado com um equipa que joga muito pouco… Diz tudo.
Não ganhámos porque não jogámos nada. Não jogamos nada mesmo. Não ganhámos porque o treinador acha que as desculpas e o coitadinho vai continuar a render. Ainda o vão defender mais uma vez… À é tal… Era difícil… E coiso…
Puta que pariu! Ele que tivesse feito uma equipa com o que tinha que o conta gotas não importava. E se tinha qualidade a sério para fazer uma equipa (com aquisições e dispensas ficámos com pior plantel que o que tínhamos…). Ele que trabalha-se como deve ser que hoje tínhamos uma equipa a jogar à bola, mais do que pontapé para a frente e fé em Montero (se quiserem os tontos… Passes para a profundidade…). Balão para o Montero ou Raphinha e vamos lá ver. Devemos ser a única equipa que joga para um jogador de merda e nem sequer o tem. Sim… Nós jogamos para o Marega… Só que o nosso Marega é o Raphinha. Fisicamente… Mais coiso né… A primeira bola nunca a ganha.
Nada disto é novo… Este ano tem sido sempre assim. Mas parece que como nós não vemos os treinos e como ganhavamos tínhamos era de beijar os pés ao Peseiro que estava a fazer um grande trabalho. Mas isto ainda vai piorar antes de caírem na real os deslumbrados ainda não percebi bem com o quê. Hoje ainda vou ler que é um resultado normal e tal… Em Braga… Nas condições em que estamos e tal…
Enfim… Resta-me fazer como tenho feito este ano. Rezar para que está derrota não tenha um impacto muito devastador nos jogadores porque são eles que resolvem e que fazem alguma coisa. É rezar para que o Peseiro acorde um dia e diga…. “epah… E se eu mete-se a rapaziada a jogar futebol?!”
25 Setembro, 2018 at 8:23
Concordo a 100% com esta crónica!
Perdemos e bem, mas não mereciamos. Pusemo-nos a jeito para isso e acabamos por não merecer.
Peseiro lento nas substituições. O jogo há mais tempo que pedia Jovane. E era colocar Nani no meio, recuando Bruno e deixando Castaignos estar quieto e sentado. Eu não sou daqueles que acha que BF deve jogar mais perto do avançado. BF deve jogar á frente do 6. Na parte da construção de trás para a frente. Aí rende 10x mais. E consegue na mesma chegar a zonas de finalização. A 10, sobretudo com Montero anda perdido.
Sobre o duplo pivot… ó Peseiro Badelj não é 6. Nunca foi e nunca será. Um duplo pivot não precisa de ter um 6 tão fixo como puseste ontem.
De resto acredito o mesmo que acreditava há 2 dias. Perder com o Braga não é “normal” mas não é de outro mundo. Sejamos nós, o Porto ou o Benfica.
Precisamos é até ao fim da 1ª volta não perder mais pontos com outras equipas de “outro campeonato”.
25 Setembro, 2018 at 9:19
O bruno fernandes agora joga onde quer… o gajo é que manda nesta merda e o Peseiro amocha como sempre…
Z
25 Setembro, 2018 at 9:36
The Absolut Líder…
Palavra de Cintra. Oremos…
25 Setembro, 2018 at 10:52
Tenho visto BF em todas as convocatórias a titular (lugar cativo). Só não o tenho visto a fazer a diferença…Jogar a bola!
25 Setembro, 2018 at 13:47
Rochemback v2.0
25 Setembro, 2018 at 9:38
Badelj não é 6, nem 8, nem 1, nem nada… Pelo menos no Sporting.
25 Setembro, 2018 at 13:51
🙂
25 Setembro, 2018 at 8:25
estamos a 3 pontos da frente.
não estamos a 30 pontos da frente.
26 Setembro, 2018 at 12:00
…por enquanto, se continuarmos com o Pezero havemos de lá chegar.
25 Setembro, 2018 at 8:28
O que mais me custou do jogo foi nunca ver qualquer capacidade para ganhar o jogo. Dos piores jogos que me lembro nos últimos anos ver na pedreira por parte do Sporting , a imagem do jogo na luz embora os resultados não sejam muito diferentes de épocas anteriores, mas em termos de qualidade de futebol e de ideias não vejo qualquer capacidade ganhar o que seja. 5 jornada e não vejo nenhuma melhoria no plano de jogo. A época vai ser longa e penosa.
25 Setembro, 2018 at 8:30
O Sporting não tem ADN. É um farrapo sem pés nem cabeça. Agora nem adeptos tem. Eramos os melhores do mundo diziam. Capazes de resistir a tudo. Ontem no estádio foi confrangedor. Ninguém acredita. O apoio é maquinal. Grita-se Sporting porque já não sabemos fazer outra coisa. Mas o olhar não engana. É desconfiado a olhar para o lado e descrente quando olha para o relvado. Como comparar isto com a equipa de 2014, onde no relvado minguem esperava talento, mas quando nos olhos de todos havia brilho intenso! No final, a indiferença. Fiquei quase uma hora dentro do estádio perdido nos meus pensamentos e a observar a turba amorfa e indiferente que me rodeava. A resignação voltou. Nada mais a dizer.
25 Setembro, 2018 at 8:35
Senti o mesmo . Resignação apatia vazio .
25 Setembro, 2018 at 8:37
Mas o momento mais confrangedor foi quando no final os jogadores se dirigiram a nós para agradecer, envergonhados e com dificuldade em aplaudir, com BF sempre escondido entre o grupo, e connosco a olhar estupidamente para os jogadores, sem aplaudir nem vaiar. Nada. Senti-me numa espécie de lobotomia colectiva…
25 Setembro, 2018 at 8:57
Iorda, mas eles irem acanhados para os adeptos do Sporting, no meu ponto de vista é um bom sinal. É sinal que iam com vergonha na cara.
25 Setembro, 2018 at 12:02
Compreendo, mas normalmente nós teríamos reagido apoiando. Não têm jogado bem, mas só não tínhamos ganhado um jogo. Ontem perdemos, mas isso nada tem de extraordinário. A sensação que tive é que se perdeu algo difícil de definir. Há uma chama que se apaga…
25 Setembro, 2018 at 14:15
Estive no estádio e discordo contigo . Naturalmente depois de o jogo acabar e após uma derrota , não podíamos estar aos pulos . Já me aconteceu diversas vezes, o pessoal está calado normalmente a olhar para o vazio . Ainda por cima ontem estivemos quase uma hora há espera Para sair. O apoio a equipa foi notório na primeira parte , sendo que na segunda e depois do sofrermos o golo a preocupação entra nas nossas mentes . Não notei nada de diferente das outras vezes que estive em Braga .
25 Setembro, 2018 at 11:00
Concordo
25 Setembro, 2018 at 13:51
Essa indiferença nao se nota apenas no estádio, é bem visivel por todo o lado, seja em conversas de cafe, no trabalho ou entre amigos.
25 Setembro, 2018 at 8:37
Antes de mais…James! Um dos meus artistas favoritos de sempre. Bela malha para curar a depressão.
Por pouco ia desistindo de ler o texto depois de ler que não fomos em nada inferiores ao Braga. Eu “corrijo”: fomos muito piores em tudo, a começar pela capacidade mental. Quando todos os jogadores não conseguem ligar 2 passes, pior, nem sequer tentam…isto diz-me que a preparação deste jogo nunca passou por atacar. Não foi 1 ou 2 jogadores que estiveram mal, foram todos os jogadores que assumiram risco zero em todas as suas acções com bola preferindo sempre aliviar (não lhe chamemos passe longo, por favor, aquilo foi msm despachar sem direcção com medo de perder a bola) do que construir curto e com critério. Isto é treinador. Quando 11 jogadores entram “borrados” é pq durante a semana o discurso e o trabalho foram nesse sentido e levou os jogadores para esse estado mental quando o jogo iniciou. Exactamente o contrario do que aconteceu adversário denonstrou.
Podia estar aqui com grandes análises tácticas mas o jogo de ontem é um dos mais fáceis de explicar: os inúmeros erros técnicos e tácticos (grande parte deles decisões simples) tiveram como ponto de partida um bloqueio mental.
O resto (substituições tardias e erradas) é só a cobertura de um bolo que sabe a mofo porque o pasteleiro preocupou-se mais em fazer um bolo que se aguenta em pé do que propriamente um que saiba bem ao comer.
Isto era mais que previsível. P0 não é treinador de futebol há mais de 14 anos quando saiu do Sporting. Foi esse que o Cintra foi buscar.
25 Setembro, 2018 at 8:47
Mas o Peseiro todos conhecemos, só não sabíamos que mesmo com todas as contingências de início de época o seu futebol e estilo de liderança resultaria em bons resultados.
Até ontem, pq se o resultado justo até seria o empate (bem ou mal tivemos muitos lances para golo), nunca foi claro que só os 3 pontos nos interessavam.
A ideia de que o empate servia deixa-me fodido e não vi nenhum jogador virar a cara a luta. Vi um treinador taticamente encolhido e a mexer tarde.
25 Setembro, 2018 at 8:48
‘Resultaria em bons resultados’ é do sono.
25 Setembro, 2018 at 9:19
Sá…
O bloqueio mental dura desde o inicio da época.
Não há bloqueio mental…à uma ausência de trabalho de fundo com a equipa para que esta jogue futebol.
Razão pela qual alguns dos que sabiam foram tão facilmente despachados…Porque o Peseiro meteu na cabeça que ia jogar como o porco jogou no ano passado. Só que se esqueceu que não tem os jogadores com as características dos deles…e por isso obviamente o resultado é uma merda sem ponta por onde se lhe pegue…
25 Setembro, 2018 at 10:14
Nãos sei a dispensa dos miúdos e o sistema adoptado foram inspirados no modelo dos tripeiros, Tiago. Acho que P0 querer copiar algo bem feito já é demasiado para ele. Ele só sabe “aquilo” e para além “daquilo” só há Coruche e as suas festas.
Mas mesmo assim, eu separo. Ontem foi diferente, pelo menos em comparação do que tenho visto. Nenhum mandou uma para a caixa nas decisões mais simples! Passes simples e fáceis com força a mais ou a menos e com direcção errada, jogadas de 3×2 ou 4×3 acabavam invariavelmente em condução de bola do transportador e finalização de fora de área, pontapé para a frente não para fazer jogo directo mas antes para se livrarem da bola…tudo isto diz-me que psicologicamente os jogadores estavam borrados e por isso não queriam bola para nada. Daqui as umas semanas/meses tenho a certeza de que vais ter razão (os sinais já estão lá todos) mas ontem era possível jogar melhor se a preparação mental para o jogo tivesse sido melhor.
25 Setembro, 2018 at 15:02
Percebo o que dizes…mas o que acho é que o que aconteceu ontem é apenas adicionar um problema (cagufa) a um problema maior de falta de modelo consistente para os jogadores que temos. E mais gritante ainda para os jogadores que podíamos ter…
Muito à imagem do que aconteceu no ano passado nos jogos mais dificeis em portugal. Não jogamos nada como principio. Nestes jogos junta-se o medo…o que faz uma equipa absolutamente medíocre na melhor das hipóteses e a rezar que ou ou outro balão resultem numa 2 bola e que os jogadores individualmente façam qualquer coisa. O Montero mata-se a tentar ganhar a primeira…ocasionalmente ainda ganha a segunda. E foi preciso o Montero ganhar a primeira, a segunda, fintar e fazer a assistência para ver um lance de perigo em jogo mais ou menos corrido. Como disse a meio do jogo, para Montero marcar precisava de ganhar a primeira bola, a segunda bola, fintar, fazer a assistência e ir marcar…fica difícil o homem marcar…
25 Setembro, 2018 at 9:28
James é uma banda…
Artista só o Varangas!!!
25 Setembro, 2018 at 9:47
Varandas é presidente do Sporting. Artista és tu.
25 Setembro, 2018 at 9:52
Artista é o do Dia.
O Varangas presidente é apenas uma piada seca.
Eu apenas sou um assaltado.
25 Setembro, 2018 at 10:13
Assaltado sou eu no meu tempo cada vez que leio comentários destes.
25 Setembro, 2018 at 10:16
“Circule, circule.
Não há nada que ver. Circulando…”
25 Setembro, 2018 at 11:07
anda tudo muito sensível
25 Setembro, 2018 at 8:44
Admiro alguns por ainda acreditarem nesta equipa/treinador.
Qual será a resposta no próximo jogo?? Mais uma daquelas primeiras partes sonolentas? Salta Jivane para desbloquear o jogo?
25 Setembro, 2018 at 8:46
Últimos 3 jogos com o braga não ganhámos nenhum…acho que diz tudo.
25 Setembro, 2018 at 8:49
Próximo jogo ganhamos ao Marítimo, qual a dúvida?
Vou lá estar a apoiar sem qq reserva.
25 Setembro, 2018 at 8:55
Não espero nada desta equipa.
25 Setembro, 2018 at 9:10
Posso achar o Peseiro uma merda, mas vamos ganhar sábado.
Se vamos jogar bem não sei. Tb convém sermos mais eficazes. Um golo traz tranquilidade e muda muitas vezes um jogo.
O Braga não jogou nada, mas Abel quis ganhar mais que o Peseiro. Isso é que não admito.
25 Setembro, 2018 at 13:53
O apoio incondicional…
…nunca.
25 Setembro, 2018 at 8:45
Frustante de facto
25 Setembro, 2018 at 8:47
Obrigatório ganhar ao marítimo, se possivel com uma exibição convincente.
25 Setembro, 2018 at 8:59
Pessoal como sabem nao sou fa desta direcao, nem deste treinador. Apesar de como ja ter dito muitas vezes, nao e por ter Peseiro ou Jesus que ganhamos ou perdemos campeonatos. Dentro daqueles tecnicos que podemos atrair (sim porque o Guardiola sera dificil) nao acho que haja uma diferenca enorme a nivel das opcoes tecnicas e tacticas de como organisar a equipa. A razao pela qual perdemos campeonatos continua a ser relacionada com a falta de uma estrutura solida para o futebol que seja capaz de pensar o nosso futebol profissional a longo prazo. Mas nao e com hugo viana (de quem gostava muito como jogador), que vamos criar essa estrutura para vencer campeonatos.
Agora… nem tudo ao mar, nem tudo a terra… Perdemos um jogo com o Braga, nao e o fim do mundo. O Braga ainda vai perder pontos assim como Porto e Benfica, por isso nao vale a pena comecar a bater nos homens. O Peseiro ja anda nisto ha alguns anos e concerteza tirara as suas ilacoes deste jogo. E fara aquilo que acha melhor para ganhar.
A mim, mais do que perder com o Braga preocupam-me mais duas noticias que li esta manha: Uma em que o Salvador manda a boca dos sacos (que sugere que nao ha respeito nenhum pelo Sporting outra vez) e outro que diz que o Presidente Varandas de contenta com 50 M EUR pelo Patricio e pelo Gelson. Isto sim preocupa-me muito…
25 Setembro, 2018 at 9:04
A frustração não é de agora.
Se fosse só pelo jogo…
25 Setembro, 2018 at 9:06
O estado de graça acabou…
A realidade está a começar a vir ao de cima.
Os pesadelos do fivelas ainda agora estão só a começar!
venha mas é de lá uma AG de destituição que o meu voto já está aqui logo que fizeram o cozinhado do fivelas!
25 Setembro, 2018 at 9:26
Mas isto teve alguma graça.
Para mim só teve graça quando ele disse que tinha uma coisa no bolso e mostrou a medalha de derrotado… 🙂
Quando até tinha em casa três de vitórias… Sintomático.
25 Setembro, 2018 at 9:07
Jogar com dois médios defensivos (palavra certa) em Portugal em 2018 contra o braga é o cerne do problema… Ter Jovane no banco e Battaglia em campo… Enfim enquanto os jogadores de qualidade e os desiquilibradores não estiverem em campo será dificil ganhar consistentemente
25 Setembro, 2018 at 9:09
quem tem cu tem medo!
quem tem medo não é para ser treinador do Sporting!
Mas…
já chega para treinador do spr71ng!
25 Setembro, 2018 at 9:14
É muito por aqui.
Peseiro já percebeu que Acuña é ali e Petro/Misic é merda. Menos mau.
Agora é acabar com o duplo pivot ou então dar-lhe outra dinâmica.
Batta só defende (e muitas vezes mal, apesar de ter muita raça), logo tem de soltar Gudelj…
Mas ele vai lá.
25 Setembro, 2018 at 9:15
Odeio essa merda do duplo pivot.
Desde que o William deixou de jogar sozinho a 6 não jogamos nada de jeito.
Vejam há quanto tempo isso foi.
25 Setembro, 2018 at 9:11
Jogou-se pouco, especialmente na segunda parte. O Abel foi esperto e baixou as linhas para nos forçar a jogar em ataque organizado, algo que, com a dupla de médios que temos, não fazemos bem. Não acho que o Braga tenha tido mais vontade de ganhar.
Muita da frustração com este resultado vem de um início de época absolutamente inesperado em que até ontem éramos a única equipa da liga sem derrotas.
Sinceramente, acho injusto e sem sentido fazer este tipo de análise à equipa e ao treinador. Nas circunstâncias em que a época foi preparada, esta sequência de resultados é, honestamente, de sonho.
Gudelj fez um mau jogo ontem, mas convém não esquecer que é apenas o segundo jogo com a equipa, bem como o segundo jogo desde Maio.
Esta equipa precisa de qualidade. Ponto. Vamos ver o que nos reserva janeiro e as promessas de “comprar melhor/acertar mais”. A partir daí podemos começar a exigir mais.
Até lá, baixem as expectativas. Expectativas altas levam a frustração, que leva a contestação, que leva ao aparecimento de oposição, que leva a AGs…
Enfim, “apoiem”. Odeio este chavão, mas acho que neste momento, infelizmente, faz sentido.
25 Setembro, 2018 at 9:12
Preparem-se para isto !
https://m.youtube.com/watch?v=A3afeO_vz_U
25 Setembro, 2018 at 9:16
O treinador indicado para boiada mansa com os ditos serrados…
E quando digo ditos, até se pode aplicar a diversos itens…
25 Setembro, 2018 at 9:17
FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ENTÃO O CABRÃO TEM A LATA DE VESTIR UM FATO DE SPOR71NG E COLOCAR UMA GRAVATA DO BENFICA!
AO QUE ISTO CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
25 Setembro, 2018 at 9:24
Calma.
Baixa o gás senão fica galinha esturricada!
Isto é do tempo do Braga, homem… 😉
25 Setembro, 2018 at 9:20
Afinal essas imagens não são do jogo de ontem!
25 Setembro, 2018 at 9:29
Alguém dê uns patins ao senhor no próximo sábado, ponham-no no meio do campo a fazer patinagem artística ao som de «O Mundo Sabe Que» e que acabe com uma saída deslizante, cheia de estilo, pela porta da maratona, estrondosamente ovacionado! Pode aproveitar o embalo, apanhar a segunda circular, portagens, alverca e por ali acima até onde o embalo o levar. Estejam as rodas bem oleadas, e pode ser que só pare em Espanha.
Já agora, apesar de termos atacado quase sempre mal, ainda assim fomos quem mais atacou. Não merecemos a derrota coisíssima nenhuma. Empate 0-0 espelharia o que se passou em campo, ontem. Não me lixem, o Braga não mereceu ganhar.
Deem(-nos) descanso ao BF frente ao Marítimo, por favor.
25 Setembro, 2018 at 13:56
RainMan 2
25 Setembro, 2018 at 9:15
Continuamos com uma excelente performance nos jogos ditos grandes. Já o ano passado não ganhámos 1 único jogo grande. Em termos de resultados estamos na mesma como o ano passado: empate no galinheiro e derrota no galinheiro B.
Como já disse aqui e vários não concordaram, temos um ataque fraco. Montero e Castaignos nunca poderão ser 1ªas opções. Faltando Bas Dost, teria de haver um Slimani pelo menos.
25 Setembro, 2018 at 9:15
Resultado aceitável, entre duas equipas de valor semelhante. Repito, equipas, não jogadores.
25 Setembro, 2018 at 9:32
Ristovski é o jogador que me irrita mais. Tem físico, luta bastante e abre todas as linhas de passe possíveis, como mandam os livros, mas não tem o que é preciso e que separa os eleitos dos demais.
Incapaz de arriscar o 1 para 1. Incapaz de fazer um passe arriscado.
Frustrante ver um lateral a dar a bola aos centrais ou trincos e subir sem bola, para eventualmente alguém a faça chegar.
O 2.º que me irrita mais é BF. É genial, mas falta-lhe reconhecer a importância da posse de bola. Fico frustrado com a facilidade com que perde a bola ao querer dar um nó extra ou um passe artístico ou mesmo, um remate do meio da rua, quando não é o que se pede.
Pedir a Coates e André Pinto que sejam lançadores é estupido.
Montero nunca pode jogar sozinho. Seria preferível ter Castaignos ao seu lado, em detrimento de um dos trincos.
O resto sofre com o kick & rush, com a agravante de Nani já não conseguir ganhar um sprint.
25 Setembro, 2018 at 11:33
Concordo inteiramente com o que dizes sobre o Ristovski, acho que não tem o talento suficiente para jogar no Sporting.
E acrescentaria o Salin… cada passe que lhe chega vindo dos centrais, é bojarda para a frente e bola para o adversário. Passar de patricio para Salin é coisa que nunca imaginaria… um gk cujo pico da carreira foi passado no marítimo e que mesmo assim, depois de ter voltado para França para acabar a carreira, ainda consegue chegar à titularidade no Sporting… aos 34 anos…
Faz boas paradas mas n mais que isso, e só isso não chega.
25 Setembro, 2018 at 9:37
Não vejo o que há de criticável na entrada do Castaignos. Entrou para o chuveirinho e a bola não lhe chegou.
Que Peseiro saiba colocá-lo de início vs Marítimo e solte Montero.
25 Setembro, 2018 at 9:18
Momento do jogo, Braga marca. Peseiro tira Montero para entrar Castagnos. Maravilhoso.
25 Setembro, 2018 at 9:19
Sem grande paciência para analisar o jogo, só queria deixar aqui claro que Battaglia é para comer banco. Acrescenta zero à equipa. Tem o sentido posicional de um Dodó e a qualidade de passe de um pinguim. Prefiro jogar com o Gudelj a 6 e o BF a 8, ficando a fre te entregue a Raphinha Jovane Nani e Montero. Esquecer rapidamente o duplo pivot, que de duplo só tem mesmo o serem dois gajos porque funcionar está dificil. E entre um Batta a 100% e u. Gudelj a 25% e sem saber falar português, prefiro o segundo.
É aproveitar a ida à selecção e despachar o Batta
25 Setembro, 2018 at 9:23
mas o bata ajudou à insurreição!
tem a benção do fivelas…
nunca irá sair…
ainda para mais com o novo contrato!
e preparem -se que o sporting irá ser bem enrabado com as indemnizações que o fivelas está a preparar para os que saíram e ajudaram à festa para o trono do fivelas!
25 Setembro, 2018 at 10:20
Fico satisfeito de ver que se tornou consensual que o bataglia e uma merda.
Portanto aquilo que alguns diziam no início verificou-se.
Ai de quem dissesse mal do bataglia! Muitos dos que agora choram que nem umas madalenas que se criticam são brunettes, eram os primeiros a mandar para o caralho. A única diferença é que tu e eu já achávamos isso antes e agora… continuamos a achar.
Razão tem o placebo, o Romeu trocou com a Julieta. De resto, tudo a mesma merda.
25 Setembro, 2018 at 10:23
“falem mal do Battaglia agora”
“Onde andam aqueles que criticavam o Battaglia”
Isto é como o Zupo e o JJ, andavam sempre a serem defendidos, depois ja ninguém gostava deles e eram merda.
25 Setembro, 2018 at 10:30
“A única diferença é que tu e eu já achávamos isso antes e agora… continuamos a achar”…
Ui que ainda vais morder a língua tanta vez depois desta frase… Mas não te esqueças dela. Vai servir para memória futura…
25 Setembro, 2018 at 12:55
és o gajo mais fala barato e incoerente da tasca.
Não te esqueças que eu também não.
Toca a circular!!!
25 Setembro, 2018 at 10:24
Battaglia é um jogador “muito util” no plantel…. mas que não pode ser titular num Sporting que se quer Campeão!
Ou seja…um “bom suplente”
Por isso…. é aproveitar a onda de ser internacional argentino e vender em alta em Dezembro…..
Entretanto temos Sturaro recuperado e Gudelj com ritmo de jogo…
E há ainda Wendell para dar rotação…. e até mesmo Bruno Fernandes a 8….
25 Setembro, 2018 at 10:26
O problema é quando é que o Sturaro vai estar pronto para jogar. Arriaco dizer que so em Janeiro
25 Setembro, 2018 at 10:30
O futebol português não é o italiano…
É menos exigente fisicamente e tacticamente
Por isso está mais cedo!
25 Setembro, 2018 at 10:31
E tens o Wendell!
Gudelj e Wendell….. battaglia suplente
25 Setembro, 2018 at 10:34
O problema é simples…
Uma equipa que jogue com 2 médios com qualidade de construção e talento puro precisa de 1 Battaglia só para destruir. Ou com 2 avançados e 1 médio de ligação. Para isso ele serve. Para jogar ali sozinho e varrer o que houver para varrer. Por isso é que o melhor Battaglia apareceu sempre só com o B. Fernandes por perto.
Ora…para isso Struraro e Gudelj eram absolutamente desnecessários, Geraldes e Wendel absolutamente necessários tal como Matheus para poder ter o Nani no meio com o BF também…4 médios desequilibradores, Battaglia e Palhinha para a destruição.
Indo buscar Struraro e Gudelj e querendo jogar com 2 tanques que construam qualquer coisa…aí sim Battaglia torna-se completamente dispensável…
Além disso do ano passado para este ano há uma GRANDE diferença. Battaglia rescindiu e voltou a ganhar o que não merecia ganhar. Obviamente fica o ressentimento de alguém que devia estar entalado como os outros em tribunal!
25 Setembro, 2018 at 11:54
o battaglia é o que sempre foi, um jogador fraco. não sabe defender, péssimo com a bola nos pés, não tem posicionamento, não ganha bolas, nada, não tem nada. e isto não é de agora. sempre foi. sempre foi a a minha opinião. quem o foi buscar, depois de ele ter demonstrado que como homem também deixa a desejar, devia pagar os ordenados até ao fim e a possível indemnização que iríamos receber.
25 Setembro, 2018 at 9:22
Mas há alguém que seja fã desta direcção e deste treinador????
Mas há alguém mesmo que se sinta empolgado com “isto” que nos cozinharam.
Tragam o Lubomir para por ordem nesta palhaçada!
Alguém aqui sente entusiasmo quando se fala em Varandas-Peseiro??!! E depois juntar mais uns traidores mercenários só barulho!!!
Foda-se, sejam sérios. Não percebem quão mal esta merda nasceu. Este Sporting é um nado morto…
Alguém???
Po Real com eles todos!
25 Setembro, 2018 at 9:28
Eu só de pensar em:
Se isto agora cai mais à bruta…e é preciso substituir o Peseiro…
Vai sentar-se à mesa Varandas, Beto e Vidigal para decidirem o próximo treinador….
Até tenho suores frios…
25 Setembro, 2018 at 9:43
LOL +1 aqui, Tiago 🙂
25 Setembro, 2018 at 9:46
Se o Vidigal escolher o Lito…
25 Setembro, 2018 at 10:17
One happy zen family
25 Setembro, 2018 at 10:20
E no próximo ano quando eles se juntarem para contratar jogadores?! Isso também vai ser giro…
Precisamos de um médio…junta-se o Beto, Vidigal e Varandas para decidir o médio que vai ser contratado…
25 Setembro, 2018 at 10:24
Um dos maiores problemas do varandas! Achar, tal como bdc, que pode assumir a pasta do futebol. Como é possível alguém ter votado varandas em vez de Benedito… ainda não me conformo.
O clube tem de ter um bom treinador e um óptimo director desportivo ou manager ou o caralho que lhe queiram chamar. Precisamos de gente que se perceba de futebol, se mexa bem no mercado e não seja chulo como o Carlos Freitas.
25 Setembro, 2018 at 10:28
Precisavamos de um Monchi
25 Setembro, 2018 at 10:37
Isso é injusto para com o BdC….
Ele teve o Inácio. Só deixou de ter quando 1 treinador como o JJ assumiu aquilo que nunca devia ter assumido, que era o trabalho do Dir. Desportivo. Com um treinador como o JJ nunca há Dir. Desportivo porque o JJ o come vivo. E foi por isso que o Inácio saiu quando o JJ chegou e voltou quando o JJ saiu…
25 Setembro, 2018 at 9:32
Eu sinto é que cada vez que jogamos estamos mais perto de perder do que ganhar. Aliás, sentimento que perdura desde a época passada.