O Sporting sofreu a primeira derrota da temporada, mas, mais do que o facto de perder, incomoda o facto da equipa não ter entrado para ganhar. Peseiro voltou a apostar no contra-ataque para uma deslocação difícil e nem quando se viu em desvantagem deu um safanão numa equipa sem fio de jogo e a viver da vontade e qualidade das individualidades
Pode um resultado ser uma lição e injusto ao mesmo tempo? Pode. E passo a explicar-vos porquê. Em jogo jogado, o Sporting jamais foi inferior ao Braga. Ok, entrou pior e, durante 10/15 minutos esteve a terminar o aquecimento, mas no somatório de toda a partida acaba por ter mais bola, mais remates e mais oportunidades claras de golo (ou, se preferirem, a melhor oportunidade de golo). Esse é o lado injusto da derrota. Mas, por outro lado, o Sporting, tal como havia feito na Luz, chegou a Braga com um posicionamento e uma forma de estar que, se fosse legendada, seria descrita como “sim, queremos ganhar, mas se ficarmos com um ponto não nos chateamos nem um bocadinho”. E deu merda, claro que deu merda, como dá quase sempre merda este tipo de abordagem às partidas. É a lição que fica desta derrota. Resta saber se Peseiro tomou notas.
Depois daquela entrada manhosa de que já vos falei, um pouco à entrada manhosa de quinta-feira, frente ao Qarabag, veio de Raphinha o primeiro sinal de inconformismo. Bela bola de Bruno Fernandes (ou do gémeo esquisito do gajo que jogava na época passada) sobre Claudemir e remate cruzado de Raphinha a passar por cima. Pouco, muito pouco, sublinha o facto do primeiro canto a favor do Sporting surgir aos 19 minutos de uma partida que, com o correr dos minutos, foi-se transformando mais em luta do que e futebol jogado, com vantagem para os arsenalistas que quase sempre ficavam com as bolas divididas. Depois veio um remate perigoso de João Novais, de fora da área e o lance de maior frisson em todo o primeiro tempo: livre de Bruno Fernandes e Nani arranca uma cabeçada a roçar a perfeição, obrigando o redes adversário a grande defesa.
E assim se chegou ao intervalo. Pouco, certo? Era altura de perceber o que o Sporting queria do jogo. Era altura de mexer. Mas nada disso aconteceu. A partida recomeçou, o Sporting até pareceu apostado em pressionar um pouco mais alto, mas os minutos iam passando e o nó não desatava. Até que surge a melhor oportunidade de golo de todo o jogo: contra-ataque conduzido por Montero, com uma arrancada impressionante pela direita e cruzamento para o lado contrário: Bruno Fernandes mata o no peito, tira bem um adversário da frente e fica com linha de tiro no coração da área, mas o remate sai rasteiro e a rasar o poste.
Tudo de mãos na cabeça, mais ainda quando, logo a seguir, numa perda de bola ridícula à saída para novo contra ataque, o Sporting sofre um golo. Abel já tinha mexido, trocando Wilson por Eduardo (que faria a assistência para o golo), era altura de Peseiro mudar algo. Acontece que, mesmo a perder com uma equipa de estalinhos de carnaval (é o que é o Braga, neste momento), o técnico não abdicou do seu duplo pivot, Battaglia e Gudelj, uma dupla que poucas vezes se entendeu, quase nunca atacou e que errou demasiadas vezes na cobertura da sua área. Sai Nani e Montero, entram Jovane e Castaignos.
Castaignos seria um a menos, Jovane voltaria a mostrar que já merece a titularidade e que o Sporting precisa de incorporar mais um jogador rápido no seu esquema. Foi, aliás, do mais rápido de todos, Raphinha, que nasceriam dois remates a dar a ilusão de golo, nomeadamente o segundo que a entrar, ao ângulo, seria um golaço. Mas eram, sempre, remates de fora da área. Ou quase, como aquela última oportunidade, de Jovane, depois de lance individual e quando Diaby já tinha entrado para o lugar de Gudelj só para fingir que “se tinha colocado toda a carne no grelhador”.
No final, Peseiro diria ter gostado da reacção dos seus jogadores e aí reside parte do problema: o Sporting não é devia ser equipa para reagir, antes para agir. E isso passa por assumir os jogos de início, indo para cima do adversário. Como? Para este adepto que estas linhas escreve, a resposta é fácil. Resta saber se também o será para o treinador…
Talk talk talkin ‘bout who’s to blame
But all that counts in how to change
Stop stop talkin ‘bout who’s to blame
When all that counts in how to change
Lalalala
lalalala
lalalala
25 Setembro, 2018 at 9:23
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Independentemente do esquema táctico (e sim, Peseiro foi com demasiadas cautelas à Pedreira), o que me preocupa é ver que a equipe está a jogar abaixo das suas possibilidades.
Sim, o Braga tem boa equipe (não nos enganemos!), mas não tem jogadores do nível (pelo menos teórico) de um Nani, de um Bruno Fernandes. Jogadores que deviam fazer a diferença neste tipo de jogos, agora que estamos órfãos de Bas Dost (e que falta ele faz!).
A defesa esteve bem (apesar daquele golo estranho), mas ofensivamente fomos muito fracos. Nem uma única jogada de perigo na área adversária (salvo erro).
No fundo, continuamos com os mesmos problemas: Nani e Bruno Fernandes “atrapalham-se”, o duplo pivot não constrói uma pevide (e Battaglia, então, é de uma cegueira táctica indescritível), não temos uma referência na área (sem Bas Dost). Contra equipes piores tem funcionado. Com o Braga não funcionou.
Aos 60 minutos, e com o jogo empatado, eu estava a pensar: “ok, é tempo de mexer nisto para avançar para cima do Braga”; mas quem “mexe” é o Abel; depois… golo; e passado pouco tempo vejo entrar em campo… o Castaignos!
Assim, não.
Temos necessariamente que fazer muito melhor no próximo jogo.
SL
25 Setembro, 2018 at 9:28
SPOR71NGUISTAS…
grato por estarmos na luta pelo 5º lugar, com os mesmos pontos do sexto e a um pontinho do…setimo.
Grato pela vosso grau exigência, com os jogadores, treinador e fivelas!
Comer, pagar cotas e … calar!
grato pelos velhos tempos!
25 Setembro, 2018 at 9:30
Cherba.
Este videoclip estava mais apropriado para o “jogo” de dia 8 de Setembro…
Aí sim…
Um nado-morto de frustração.
25 Setembro, 2018 at 9:30
Desculpem o desabafo
O Peseiro é uma valente merda, eu estava a ver o Nani completamente estoirado não atacava nem defendia e o antro de merda à espera de mamar um golo para mexer.
Outro à parte nojento o nosso Presidente ao lado do trolho. (Atenção que eu votei nele, mas espero que comece a governar e não esteja escondido na sombra de não sei o quê)
Ó Peseiro me te o duplo pivot no cu.
25 Setembro, 2018 at 9:31
José Peseiro: “Temos um futuro risonho”
Eu não diria melhor!
25 Setembro, 2018 at 9:33
O Varangas no Domingo disse que com estes sócios o SPORTING tinha sempre futuro.
Yeap…
Com ESTE Presidente usurpador, este treinador furcado pegador de bois mansos… temos ESTE futuro. Merecido para quem o quis…
25 Setembro, 2018 at 9:34
claro que tem!
já sabe que não vai ouvir uma pissada!
nem pelo facebook!
está como quer, ele e os jogadores!
25 Setembro, 2018 at 9:36
Para quem falava da falta de intensidade do Geraldes espero que tenha visto este jogo e venha dizer que ele não tinha lugar no plantel.
O jogo passou mais pela falta do querer. Não quiseram ganhar e usso vê-se nas bolas divididas e segundas bolas que não ganhamos nenhuma.
Gudelj com ritmo torna o Battaglia um extra que não necessita de jogar… Mesma posição e o primeiro destrói como o Battaglia e sai a jogar com muito mais qualidade.
Uma palavra para o Montero, que tem mais futebol num pé que qualquer outro ponta do Sporting. Trabalho muito inglório para um jogador que passou a maior parte do tempo sozinho e sobre quem o treindor ainda não percebeu que o estilo de jogo tem de ser diferente.
Venha o próximo e que saibam tirar ilações da derrota, pelo menos que sirva de algo
25 Setembro, 2018 at 9:36
Fácil de comentar…
Treinador medricas = derrota
Na luz marcamos primeiro e depois só fez marcha atrás…ontem sofreu e trocou posição por posição…só a menos de 5m do fim é que tirou um médio (cansado há bastante tempo) e trocou por um avançado…lembro que sofremos aos 60 e tal…
Pode ter muitos atributos mas na minha opinião um treinador do SCP não pode ter medo têm é que impor medo aos adversários…
Desiludido mas não convencido…temos equipa para ir á luta…falta é mais coragem a quem os treina…acorda Peseiro, que tens tu a perder? Joga para ganhar porque se jogas para não perder não vais aguentar!
25 Setembro, 2018 at 9:37
Eu não vi o jogo, mas teria escolhido Zombie dos Cranberries – até como homenagem à vocalista da banda e porque o Fredy mais parece um zombie.
25 Setembro, 2018 at 9:42
Born of frustation é demasiado ritmado para aquilo que foi o nosso resultado.
RUA FREDERICO!!!!!!!!! RUA PÉZERO, RUA NUNO PRESUME, TIAGO FERNANDES, FEDELHO DO PREPARADOR FÍSICO É TREINADOR DE GUARDA-REDES.
25 Setembro, 2018 at 9:38
Depressão! No caminho para o trabalho vi gajos com a verde e branca a mandarem-se para baixo de camiões. Malta de cachecol verde a atirar-se de janelas.
Quero dizer, no início do ano isto ia ser pior que o 7º, o plantel uma merda, um treinador que se enganou na profissão.
Jogamos mal, mas a equipa luta. Os resultados à data são bem melhores do que se esperava.
Falo por mim. Para quem a expectativa era zero, não me vai custar nada não ser campeão este ano. O que é estranho, se há coisa que estou habituadíssimo é a festejar títulos todos os anos.
E depois claro, o Varandas. Esse cabrão que chegou com o mercado fechado, levou a que jogadores rescindissem e contratou o Peseiro.
Agora é ganhar sábado e quem sabe o treinador vai corrigindo o que está mal… quem sabe ele percebe o que está mal. É difícil de dizer.
25 Setembro, 2018 at 9:41
Brave…
Não achas que temos plantel para jogar muito mais do que isto?! A questão não é ser campeão. Isso eu sei que não vamos ser. A questão é que gostava de ver futebol e temos plantel para jogar futebol! Só não jogamos porque o treinador é uma merda…
25 Setembro, 2018 at 9:44
A minha frustração é mesmo essa…não é ser ou não campeão…é que este era um ano bonito para construir a base dos próximos 3 ou 4 anos, tentar criar um estilo de jogo consolidado. E o que temos? Zero…
25 Setembro, 2018 at 10:48
Valerá a pena construir um estilo sabendo que no final do ano virá outro com outros métodos?
Aqui concordo com os 2. Claramente é possível jogar melhor mesmo com P0 mas essa consolidação de estilo será inócua. Aliás, o que eu quero é que o próximo treinador que venha jogue de forma completamente diferente de P0.
25 Setembro, 2018 at 10:56
É o trabalho dele…supostamente…
Além disso…seria obviamente o mais esperto. Se o P0 fosse esperto…
Qualquer gajo desculparia uma equipa repleta de miúdos, sem contratações e que procura construir um futebol ofensivo.
Já uma equipa pragmática, experiente e que “joga” (vamos dizer assim para facilitar…) para o resultado e nada mais que o resultado…fica difícil…
Até eu que não gosto do P0 nem nunca gostei (mesmo quando alguns andavam encantados naquela época…) estaria disposto a dar tempo ao P0 se ele parece-se estar a construir alguma coisa para o futuro! Aliás era a maneira dele ganhar esse espaço para o futuro! Estar a construir algo…depois podia dar-lhe o direito de usufruir disso. Mesmo que tivesse menos pontos hoje (não sei porque teria já que os jogos foram ganhos quando entraram os desequilibradores mas enfim…admitindo eventualmente que poderíamos ter menos pontos…não sei porquê…)…
25 Setembro, 2018 at 9:46
Este plantel, esta equipa técnica, está direcção… É tudo um jogo de sombras.
Um gajo que esteja neste plantel e que não fique fodido em ver um Bataglia ou um BF a titular não é homem sequer para envergar aquela camisola. Ponto!
Isto tudo é dum NOJO extremo.
25 Setembro, 2018 at 10:04
Isso é evidente. Aliás acho que nem os próprios se sentem bem nesta situação e isso nota-se e muito… O dost lá arranjou a lesão, senão também se ia notar. Já aqui o disse, pode ter sido importante ficarem para que as contas não tivessem um tremendo buraco (mesmo que fosse recuperável no longo prazo), mas a solução passa por sairem, negociados por um valor justo. Vai ser bom para o clube e para os jogadores. Por mim era já em Janeiro…
Z
25 Setembro, 2018 at 10:05
Além de que fazer o bf capitão é uma verdadeira aberração…
Z
25 Setembro, 2018 at 10:23
Aberração?!
É uma ofensa a qualquer Sportinguista Digno desse nome e para todos aqueles que ficaram…
Ofensa maior quando viram recompensada a traição com a melhoria das condições!!! Cá estaremos para ver quando e se saírem o que se tratou… Às claras, o aumento do contrato do Dost e do Bata. A mim ninguém que tira da cabeça que serão recompensados no bolso ou com % de passe numa venda ou com prémios “fidelidade”… O que para gajos que rescindiram não deixa de ser risível.
25 Setembro, 2018 at 10:19
Nepias.
Tá tudo bem.
Até tiram fotinhos juntos a comer e o caralho…
Tá tudo bem.
União… A cuspo!
25 Setembro, 2018 at 10:14
+1 aqui, Saké, a 100%!! SL
25 Setembro, 2018 at 9:51
Tiago, temos plantel para muito melhor futebol! Assino isso por baixo.
Não temos no entanto um treinador para isso e tudo o que nos aconteceu influencia, foi um verão terrível e uma pré-época desastrosa, principalmente no campo da gestão desportiva.
Eu acho que ou Peseiro muda (e tem mudado…) ou andaremos com exibições medianas onde as individualidades acabarão por fazer a diferença (como isso não aconteve sempre, perdemos ou empatamos).
Acho que o pessoal tem de ter mais calma tendo em conta todos estes fatores. Não sei se já despediram o treinador do Barça, é que empatou com o Girona.
25 Setembro, 2018 at 9:55
Gestão desportiva feita pelo Peseiro…gestão desportiva que não teve 1 única referencia de critica do Varandas….
Epah eu até meto o presidente fora disto…para mim isto é treinador. Ponto final. Tudo o resto eu não aceito…as desculpas de que era difícil e o conta-gotas e a pré-época e o crl…
25 Setembro, 2018 at 10:02
A tua ultima frase não está de acordo com os 3 primeiros parágrafos…o treinador do barcelona não é o peseiro (sorte para o barcelona…), o barcelona não é o sporting, o barcelona não passou pela vergonha, pela humilhação, que nós passámos com tudo aquilo que aconteceu no final da época passada…o barcelona nunca se colocaria numa situação dessas porque os seus adeptos são imensamente diferentes dos nossos… o Barcelona é um clube ENORME!!
25 Setembro, 2018 at 10:04
Claro que a comparação não é feliz…o treinador do Barcelona é campeão e o Barcelona já teve grandes jogos este ano…não se anda a arrastar em campo…
25 Setembro, 2018 at 10:43
E tem o Busquets, Alba, Piqué, Vidal, Suarez, Dembelé, Messi, etc..
Portanto, empatar em casa com o Girona é normal pq são campeões ou pq fizeram bons jogos.
Epá, se me disseres que acontece… claro, fdx. Ninguém ganha sempre.
Agora, jogar bem é estar mais perto e ganhar? Claro. Com Peseiro é mais difícil.
25 Setembro, 2018 at 10:40
O Sporting tb é um clube enorme e se não percebeste a comparação, eu explico.
Tivemos um desaire. Um mau resultado. O primeiro mau resultado da época.
Deve ser fodido é para quem achava que nesta altura já estavamos a uns 6 ou 7 pontos.
Posso estar a ver mal o filme, mas o problema não está nos jogadores, está mesmo no Peseiro e acho que ele pode mudar, melhorar.
Quem chegou ao Acuña a lateral e quem tirou do 11 Petrovic tb pode ver que duplo pivot tem de ter outra dinâmica, que Jovane tem de jogar mais tempo, que Montero é um belo segundo avançado, etc, etc, etc…
25 Setembro, 2018 at 10:49
Eu percebi…tivemos um desaire, um mau resultado e mais uma péssima exibição…só mais uma!
Se a perda dos 6 ou 7 pontos servissem para o treinador já ter colocado o lugar à disposição eu assinava por baixo! Não desejo que o sporting perca só porque não me revejo no actual presidente…esse comentário não é para mim, seguramente!!
De facto peseiro pode melhorar…saindo! Chegar ao Acuña a lateral, tirar do 11 Petrovic e ver que duplo pivot tem de ter outra dinâmica… é apenas ver o óbvio…digo eu. Para ser treinador do sporting é preciso um cadinho mais!
25 Setembro, 2018 at 10:50
Não desejo que o sporting perca de forma alguma, entenda-se!!!
25 Setembro, 2018 at 11:40
Peseiro poderia sair em janeiro só se o plantel andasse todo às turras (problemas graves) e o atraso pontual fosse muito, muito grande.
Como não acredito nem numa, nem noutra… vai ficar até ao fim do ano.
25 Setembro, 2018 at 11:59
então é gravíssimo, vai ser uma época de merda e já nem falo sequer nos resultados, é mesmo pelas exibições…mais um ano perdido e sabe-se lá o que virá depois…não merecemos isto!!
Espero que os sócios não aceitem este tipo durante toda uma época e mais não digo…
25 Setembro, 2018 at 12:10
Os sócios vão fazer o quê? Fizeram o quê ao JJ?
Os sócios ou apoiam ou não apoiam, ou criticam ou não criticam, ou vão ao estádio ou não vão.
Seja em janeiro, seja no fim do ano… tem a palavra o Varandas.
Independentemente de não ter votado nele obviamente que desejo que tome as melhores decisões.
25 Setembro, 2018 at 9:43
D. Quixote também lutou e muito, mas concordo contigo, é tudo tão fraquinho, que tudo o que vier de bom é espetacular! Sem dúvida que Peseiro é um bom motivador, a equipa entrega-se a fundo.
25 Setembro, 2018 at 9:48
Um macaquinho fazia bem melhor, não era?!
E tu bem gostavas de ver lá um macaquinho… Sempre ias tendo umas insides a gosto, hein…
25 Setembro, 2018 at 9:52
O Sonso?
Acho que respondeste ao comentário errado.
25 Setembro, 2018 at 9:55
Achas…? 🙄
25 Setembro, 2018 at 10:00
Acho.
25 Setembro, 2018 at 10:25
O Jerónimo de Sousa tem uma gira:
“Olhe que não, olhe que não…”
25 Setembro, 2018 at 10:26
Ou era o Cunhal… ?
25 Setembro, 2018 at 11:20
De Cunhal para Mário Soares …
25 Setembro, 2018 at 13:32
Achei mal, pareceu-me que me estavas a responder
25 Setembro, 2018 at 11:33
O comentário foi dirigido à pessoa certa. Esqueceu-se foi de dizer que na altura ele adorava as insides e até se deslocou a Lisboa para “falar do Sporting” e “saber as notícias”. Mas essa parte não interessa saber…
25 Setembro, 2018 at 11:35
Ouch
25 Setembro, 2018 at 12:07
Disse o mocho…
25 Setembro, 2018 at 12:14
Eu sei que és info excluido, que so sabes o que disse o Cesar Mourão, e a Pimpinha e tudo o que seja cusquice é contigo, por isso tá aqui quem é o Monchi. Escusas de fazer essas figurinhas
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Monchi
25 Setembro, 2018 at 12:16
Hahahahaha…
Obrigado por me fazer rir.
Só o facto de tu achares que eu nem sei quem é o Monchi… Made my day.
25 Setembro, 2018 at 12:19
Ja me esquecia que tu sabes tudo. Erro imperdoável. Só nao sabes ver jogos do Sporting.
Ah desculpa, não podes e ninguém pergunta sequer porquê…
25 Setembro, 2018 at 15:15
Não.
Quem sabe tudo é o rigaboss que tem pra cima de 200 blogs…
Depois é o Mike das Listas…
Eu tou pela 3267864a posição…
25 Setembro, 2018 at 12:07
Tem razão.
Queria saber mais sobre o Sporting.
Quando percebi o que para alguns era estar por dentro, as macaquices e afins… Saltei fora. Grupo para o qual até fui convidado e que desconhecia existir até à altura.
Mas como diz o outro… Essa parte não interessa saber… Leve uma chicken wing para a viagem, caríssimo, oferta da casa.
25 Setembro, 2018 at 12:22
Já mandei um mail ao Zuckerberg para saber se é possível alguém que não tem perfil de FB ser convidado para um grupo de FB.
Obrigado pela asa. Mas prefiro coxa e peito.
25 Setembro, 2018 at 15:23
Quanta sagacidade.
O teu informador não te disse que na altura eu criei um apenas para lá entrar?
Precisas do Zuckas para alguma coisa?
Na altura papavas era asinha de frango. Mas se preferes agora coxa e peito só tenho de acreditar q qq um pode evoluir.
É que comer asinhas de frango é coisa de velhotas…
Olha, haja fé.
Pode ser que qq dia voltes a ganhar mão e faças um bacalhauzito em condições…
25 Setembro, 2018 at 12:50
Estiveste dentro de um grupinho de insiders e influencers do Sporting? grupinho fechado cheio de nível e elevação como mandam as regras?
Lol! Muito in, meu!
Ainda bem que cagaste nessa merda desse cancro que não larga o Sporting e é a sua maldição… Os nojáveis, insiders, politiqueiros e a cona da mãe deles do campo grande football club às costas.
25 Setembro, 2018 at 15:17
Nepias…
Era mais um grupo de medição de “pilinha Sportinguista”…
Daí ter demorado lá pouco tempo, depois de perceber o que era…
25 Setembro, 2018 at 12:10
Bujardas não são permitidas! hehe
25 Setembro, 2018 at 12:14
Tás melhor dos dentes???
É que levaste uma há pouco… Fiquei preocupado.
Já te levantas?
25 Setembro, 2018 at 12:47
Ahahahah
Olha o lavar de roupa suja 🙂
25 Setembro, 2018 at 9:51
O Varandas já presidia o clube mesmo antes de tomar posse! Acorda! Tens inteligência suficiente para chegar lá!
25 Setembro, 2018 at 9:55
Corram com os ratos e os lampiões!!!
25 Setembro, 2018 at 14:02
e depois quem fica?
Entre jogadores, orgaos sociais, presidente e muitos adeptos\socios da facada nas costas sobrava o Paulinho.
25 Setembro, 2018 at 11:21
Estava a ver que ninguém chegava lá…
Essa do coitadinho do fepenico varanas que só chegou depois, virginal, e que pobrezinho tem de fazer com o que tem e lá vai fazendo o que pode e mais não sei quantas chico espertices, é gozar com o parolo.
A AG de 23 foi organizada pela lista desse menino, a eleição já estava garantida porque foi essa a escolha da inteligentsia, e o resto é tanga.
Aquela cambada de burros que se intitulava de comichão de gestação estava já a actuar segundo ordens da mesma candidatura, o Peseiro foi mais do que óbviamente uma escolha ou pelo menos com o acordo da dita cuja.
Quem quiser acreditar que não foi assim, livres somos…
Agora eu penso o seguinte: o senhor doutor faganistões foi escolhido e abençoado pelas “forças vivas” (como se dizia no século passado) do clube, as mesmas forças escolheram um treinador medíocre, precisamente para baixar significativamente as expectativas e exigência do pobom (já se vê aí o discurso geral de “epá não me custa não ser campeão, e até é melhor que apanhar no cú, e um quarto lugar, porreiro, um terceiro, marabilhaaaa!!!) e agora aqui estamos.
As rescisões levaram exactamente o caminho que previa, os que quiseram voltar, foi só chamar, e toma lá mais uns milhões e desculpem qualquer coisinha, e já agora vamos cuspir no Sportinguismo e toma lá a braçadeira, e os que não quiseram voltar, preparem-se para boas notícias em breve (200 Milhões 😀 😀 😀 , vais tê-las vais, santa ingenuidade, vão ver os 200 vão, hoje já dizem que por 50 somos todos amigos). Mas na altura não faltará gente para dizer: foi o que se conseguiu, coitado, ele chegou e fez com o que teve.
Spoiler alert: quando o varandinhas rescindiu já o fez com os acordos alinhados com os traidores; o que estamos a assitir é a um calendário estabelecido para a oficialização dos mesmos. Toda a palhaçada das acções no TAS é geladinho fresquinho para testas cansadas.
Agora façam como quiserem, se quiserem abrir a pestana e perceber que a este nível não há coisas espontâneas nem inocentes, benvindos. Se querem continuar a acreditar que isto é tudo uma sequência de acontecimentos que simplesmente acontecem, e que o fenenico está realmente a “trabalhar sem descanso nestes assuntos muito complicados”, para estabelecer a ideia de que é um tipo cheio de capacidades, força nisso.
Para epílogo conto aqui uma das primeiras consequências do estado das coisas: ontem, simplesmente, ESQUECI-ME do jogo. Não vi, nem me lembrei que iamos jogar e podem chamar-me todos os nomes, ou talvez reflectir no que faz com que um gajo que nem contra o pinhalnovense perdia um segundo que fosse passe agora ao lado dum jogo como este (mesmo que ache que este contexto de suposta “rivalidade” nascente entre Braga e Sporting, é uma construção da CS e das tais forças vivas, mas essas de outros quadrantes, para ir calmamente incutindo no inconsciente da manada o novo patamar competitivo, não do Braga para cima, mas do Sporting para baixo, agora alimentem essa dita rivalidade que é para compor o ramalhete).
Podem pensar que sou apenas eu que sou uma besta, ou tirar a cabeça do cú e pensar que se calhar não serei o único a olhar o céu (e a perder o amor à camisola) e que isto pode vir a ser a consequência mais venenosa de toda esta história, e que corremos o risco de voltar a níveis (de assistências, sócios, entusiasmo e por fim competitividade) de há 10 anos.
Your call.
25 Setembro, 2018 at 12:52
De valor era elevar este comentário a post. Fossem outros tempos e até acreditava…
É isto tudo, sem tirar um vírgula.
25 Setembro, 2018 at 13:51
Então e a reunião com o Varandas? Já foi ou vai ser (não mer recordo)?
25 Setembro, 2018 at 13:51
EU LI O TEU COMENTÁRIO.
25 Setembro, 2018 at 22:49
Eu tb
25 Setembro, 2018 at 22:52
Já somos dois
25 Setembro, 2018 at 14:07
CLAP CLAP CLAP CLAP
Este comentario vai provocar muita palpitaçao entre os adeptos das “knifes” e os mais “naives”.
25 Setembro, 2018 at 22:52
Ah caralho, ganda sinho
Não te preocupes com a falta de comentários ao teu comentário.
Muitos não dizem nada porque a ficha está a cair mas não vão admitir que foram comidos..
25 Setembro, 2018 at 21:50
Ah caralho, ganda dude.
Estava a ver que ninguém se lembrava dessa!
25 Setembro, 2018 at 11:26
Isto ,muito isto.
Hoje uma data de frustrados da vida saíram das tocas para darem sinal de vida. Estes abjectos iguais ao mentecapto do Quadros que queriam a derrota para vir cá e dizer que tinham razão. Só demorou 2 meses. Que filhos da puta lampiões.
25 Setembro, 2018 at 11:32
Fica-te bem a autocrítica…
Mais perto da remissão.
25 Setembro, 2018 at 14:09
Projecta filho… projecta…
Eu já andava aqui há 4 meses…
25 Setembro, 2018 at 9:40
Péssimo jogo…….jogadores q são titulares estão a fazer a pré época.
O Braga correu mto mais ,ganhou inúmeros lances no meio campo,procurou sempre mais a vitória.
Vitória justíssima pois peseiro tal como JJ só mexe depois de estar a perder ou a 10 min do fim.
Abel continua a envergonhar os nossos treinadores.
Adorei ver varandas ao lado do salvador e adorei ainda mais a boca … Aqui não há sacos vermelhos………agora estamos numa de comer e calar…. Os 3 min de compensação…. Foram lindos…digam lá q o reino de BRUNO CARVALHO não surtia efeito.
Na liga Europa a jogar a 5 e a segunda vamos lutar não com o Braga mas pelo 4 lugar.
Gostei do salin,raphinha,Acunha,não entendo como jovane naontemais min ,mas tmb no Sporting já nada é para entender.
25 Setembro, 2018 at 9:43
César Mourão, deixa-te andar pelo humor que ainda assim tens mais graça do que Sportinguismo que se veja!!!
Prefiro ficar em décimo?!?!
Tranquilo… Vais ficar muito satisfeito em 4to ou 5to… Ainda mais com um Braga sem competição europeia. Vai ser uma equipa digna da sua direção e com uma classificação condizente. O futuro é educadamente risonho…
Vendam logo a Sad para não contaminar o Clube e as modalidades…
25 Setembro, 2018 at 14:10
A nova versão de “o empate é que era”
25 Setembro, 2018 at 9:44
No final, apanhar com o Trolha do braguilha a mandar umas bicadas ao anterior presidente ainda dói mais.
Parece que o apoio nas bancadas esteve ao nível dos discursos do Frederico…
25 Setembro, 2018 at 9:50
Exibição na linha das anteriores, fraca muito fraca mas como
uma pequena grande nuance perdemos o jogo.
Qual é o discurso oficial da direção ou melhor, temos Direcção?
SL
25 Setembro, 2018 at 9:53
O gajo estava com a cabeça e os olhos na lua cheia. A pensar em sexo, casamento, filhos… Um Volvo.
25 Setembro, 2018 at 9:55
Também não entendo porque não entram os melhores dê início…
Porque “não soltar” o Jovane mais cedo…?
Vamos Sporting…
Não podemos “dar vantagens…!
SL
25 Setembro, 2018 at 9:55
Não me lembro de um treinador tão inseguro tão medíocre como o nosso, sente-se, vê-se o pânico no olhar, na linguagem corporal do homem e o pior é que se isso é tão notório para quem está a olhar para uma televisão, imagino para quem está no campo ou no balneário!!
Estranhamente, esta manhã acordei revigorado, a sentir-me mais novo, parece que tenho uns 5 anos a menos… voltámos a 2013!??
Não aceito o discurso “este ano as minhas expectativas não eram elevadas…”, “estamos em ano, em fase de transição…”, coisas deste género que traduzidas revelam que voltámos a ser pequeninos porque este é o nível de exigência de muitos!! Musica para os ouvidos dos adversários e de 98% dos FDP da CS. VÃO PRÓ CARALHO!!!
Bom dia.
25 Setembro, 2018 at 9:59
Um treinador à imagem do presidente…
Coerência.
25 Setembro, 2018 at 9:57
Agora a sério: nada como um abraço do Frederico aos jogadores para recuperar a força anímica.
25 Setembro, 2018 at 10:00
Quando voltarem os que rescindiram e que ainda não voltaram é que vai ser fofis…
25 Setembro, 2018 at 9:58
Nem tudo foi mau. O nosso Palhinha venceu e a conquista desses 3 pontos muito se deve a Peseiro – o visionário, e a Cintra – o despachante de jogadores que não fazem falta nenhuma.
25 Setembro, 2018 at 9:58
O nosso jogo continua a ser muito básico em organizaçõ defensiva e super-pobre em organização ofensiva. O melhor ainda é a transição ofensiva onde temos jogadores com características que à muito não tinhamos.
Uma palavra para o Sub-rendimento de Bruno Fernandes, está a sofrer horrores com a falta de qualidade na 1º fase de construção. Nunca há coragem para sair curto nem para passes verticais entre linhas (sem Mathieu então é um terror) logo nunca recebe a bola onde é mais perigoso e tem de andar a cair nas linhas para conseguir ter jogo onde se desgasta e onde não pode aplicar o que tem de melhor.
Isto é treta, o jogo seria muito melhor com Gudelji e Bruno Fernandes, Nani (Já que o Chico não está) e Jovane (Matheus não está) e Raphinha. Devia ter havido coragem para por os que têm mais qualidade a jogar e arte para treinar a equipa desde o início com estes. Mas mesmo com o cepo do Bataglia e sem o Mathieu há tanto que podia ser trabalhado/melhorado naquela primeira fase. Mas Optou-se pelo charuto constante e pelo risco 0. Os adeptos também têm culpa nestas coisas pois quando o risco na construção corre mal são os primeiros a crucificar sem contemplações (é cultural)
25 Setembro, 2018 at 10:00
bom dia
25 Setembro, 2018 at 10:02
Olá!
25 Setembro, 2018 at 10:07
viva
25 Setembro, 2018 at 10:04
Farto da incompetência das sucessivas direcções deste clube e da palhaçada em que se tornou.
Desde Maio:
Descida/extinção da EquipaB
Perda da taça contra o Aves
Perda do 2 lugar
Futebol praticado pela equipaA até agora = 0
Futebol praticado pela equipa sub21 até agora = 0
25 Setembro, 2018 at 10:09
Para quem elogiava o bom futebol….está aqui a materialização do trabalho do p0. Futebol de contenção, duplo pivô defensivo, com um bataglia perdido tacticamente (lutador mas uma nulidade e chega a confundir seus colegas). Um meio campo que não rende e um treinador de expectativa …. que reaje em vez de agir, que não tem plano B… o esquema é esse ou tudo ao molhe. 2 avançado entra a 3 min do fim…. mt fraquinho este p0 principalmente pela inoperância tactica. Mas esta é a mentalidade adquirida… Ñ forçar…o empate fora aceita se. Vergonhoso
25 Setembro, 2018 at 10:10
Este resultado espelha essencialmente 2 coisas.
1. Falta de ambição na forma de abordar o jogo, notava-se que a equipa estava confortável com o empate e com medo de arriscar. O discurso de Peseiro antes do jogo já revelava isso.
2. Falta de avançados de qualidade para competir directamente com os nossos rivais.
Montero ainda pode disfarçar isso em 2/3 jogos, mas nunca durante 2/3 meses.
Muito menos a jogar 2 vezes, por semana.
E isto leva-me a perguntar quem foi responsável pelo agravamento da lesão de DOST, sabendo que não havia alternativas no plantel? Jogador ou equipa médica?!?
E Diaby? Para que serviu a sua contratação mesmo?
Tudo está em aberto, mas depois de ontem ficou claro que não temos qualidade suficiente no ataque para lutar pelo titulo. Continuamos sem ganhar jogos contra rivais directos, tal como no ano passado. E assim não dá para ser campeão.
P.S – Não gostei de Varandas sentado ao lado de salvador.
Deu azar e eu sou muito supersticioso.
25 Setembro, 2018 at 10:14
Que Vergonha quando tínhamos um presidente que corria os 100 metros bancadas quando o SPORTING ganhava uma taça ou ficava danado com uma derrota mal conseguida…
Agora sim… Nível. Um gajo que dorme as suas 8h que não abdica, o seu desportozito matinal… Chega de gajos doidões pelo SPORTING…
25 Setembro, 2018 at 10:10
Cherba, enganaste-te no trecho da música no fim.
Mas o Saké é amiguinho e ajuda:
“All an illusion
Only in my head you don’t exist
Who are you fooling
Don’t need a shrink but an exorcist”
25 Setembro, 2018 at 11:43
Tau! Adoro a música e essa parte é do melhor.
25 Setembro, 2018 at 12:42
É o que o bruno fernandes precisa: não de um psiquiatra, mas de um exorcista para tirar o bruno cesar do corpo.
25 Setembro, 2018 at 14:12
BF só precisa de uma coisa.
Uns patins…
25 Setembro, 2018 at 15:10
E Vergonha na puta da cara.
25 Setembro, 2018 at 10:22
Sem ironias, alguém que diga ao Bruno Fernandes que não é preciso rematar sempre como se estivesse a 30 metros da baliza, sobretudo quando está a 5 metros da baliza.
Ali, pedia-se mais colocação do que força. É um tique que o prejudica e prejudica a equipa: não saber rematar dentro da grande área.
25 Setembro, 2018 at 10:23
Mil vezes jogar com Palhinha e Geraldes do que com Bruno Fernandes e Battaglia. Podíamos perder na mesma, mas não era por falta de entrega nem com mercenarios na equipa.
Agora vamos lá tentar segurar o 4 lugar que está visto que não temos futebol pros 3 primeiros.
Ps: Houve muita gente da Entourage do Desertor felicíssima. Afinal o clube deles já vai com mais 3 pontos.
25 Setembro, 2018 at 10:25
afinal há uma coisa que me incomoda mais do que a falta de arrojo, traduzida na derrota de ontem. Essa coisa é perceber que há sportinguistas que ficaram húmid@s com o mau resultado
25 Setembro, 2018 at 10:28
Percentagem preocupante aqui na tasca caro cherba…
25 Setembro, 2018 at 10:29
Sportinguistas não!
Lampiões é o que esses cabrões são!! Os que esses é ficam felizes com derrotas do Sporting!
25 Setembro, 2018 at 10:33
Vai-te foder! Tem vergonha! Onde pára agora a tua exigência meu conspirador?
25 Setembro, 2018 at 10:40
Disseste o quê Lampião? 🙂
25 Setembro, 2018 at 10:42
Vai-te foder conspirador!
25 Setembro, 2018 at 10:43
O teu sonho é levar no pacote do Frederico.
25 Setembro, 2018 at 10:48
O teu problema é mesmo esse….
Há muito tempo que não “vês nada” sem ser no ecrã 🙂
25 Setembro, 2018 at 11:47
O soneto do desonesto parte 2
25 Setembro, 2018 at 13:23
Exigência? Que é isso?
Agora tudo é enquadrável, justificável, desculpável e compreensível.
A turma do malhão agora parece aquelas bandas dos 80 que regressam. Só dão meia dúzia de concertos e em versão acústica…
25 Setembro, 2018 at 13:52
Não sei porquê agora veio-me à memória isto:
https://www.youtube.com/watch?v=E3vbh9dgNzU
Está lá tudo. Parece uma alegoria do Sporting.
Uma música medíocre para betos e tótós “abanarem o capacete como gandas malócos” para dar uma de rebeldia de meia tigela (pelas alminhas, olhem-me para a demografia, classe social e treijeitos do público, parece um encontro do grupo stromp, se pararem as imagens chegam a ver as freirinhas lá no meio a abanar o pulóver tanto tanto que a Dona Amélia até teve que o voltar a passar a ferro e tudo, lócura tetaal); um gajo com uma voz de merda e olhos de carneiro morto (mas veste bem, e êê, sei lá, tipp bué da giro e adore o cabele dele); alguns músicos de qualidade a fazer um frete para um público com mais CEOs advogados e banqueiros do que cadeiras, e por fim um desdentado alucinado a bater num badalo para juntar a manada.
É linda a festa pá!
25 Setembro, 2018 at 14:15
Parecem os UHF
25 Setembro, 2018 at 14:18
Os UHF ao lado parecem os Antrax
25 Setembro, 2018 at 22:56
Ah. Ah ah ah
25 Setembro, 2018 at 14:13
conspirador!?
Este é traidor mesmo.
25 Setembro, 2018 at 10:31
Por isso é que meteste uma música ritmada para acompanhar uma derrota.
25 Setembro, 2018 at 10:33
Muito mais irritante. Nem tem comparação.
25 Setembro, 2018 at 10:34
Também andas calminho. Já reparei que andas a mandar calmantes para segurares essa língua afiada.
25 Setembro, 2018 at 10:41
É
25 Setembro, 2018 at 10:41
As melhoras.
25 Setembro, 2018 at 10:53
Obrigado
25 Setembro, 2018 at 11:00
Encontrei o teu Monchi…
https://youtu.be/fppKGJD3Y6c
25 Setembro, 2018 at 10:34
Se elas ficam húmidas com maus resultados é pq quem acha que os bons resultados não serão assim tão bons para tal…
25 Setembro, 2018 at 10:43
Porra…descobriste isso hoje?!?! Há 3 anos que andas muito distraído…
25 Setembro, 2018 at 10:59
Porra, vinha dizer o mesmo…aliás, cheguei a ler um comentário que o Sporting acabou no verão de 2015.
25 Setembro, 2018 at 14:15
Ahahahahahaha grande verdade ,agora ja veem traidores em todo o lado.
A paranoia… ai que me vao fazer a mim o mesmo que eu fiz aos outros.
25 Setembro, 2018 at 22:58
Auch
25 Setembro, 2018 at 11:04
Cherba transcrevo um comentário feito por alguem no face do Sportign após a derrota de ontem (não fui eu)!
“Este é o 2º dia mais feliz da vida dos Brunistas, a seguir ao ataque de Alcochete”
Tudo dito. Á muito que esperavam a nossa queda, mas sabem lá eles o quão grande é o Sporting
25 Setembro, 2018 at 11:08
https://youtu.be/05BwAFCueg8
25 Setembro, 2018 at 11:48
https://www.youtube.com/watch?v=SmzpYPInU1A
25 Setembro, 2018 at 12:45
Oh luis miguel… *suspiro* lá estão vocês com os brunistas… mas esta falta de qualidade aceita se? Ja nao se aceitava com BdC, mas agora deve se aceitar? Sê honesto caralho… já que deves à inteligência, cultiva a honestidade.
Vá, SL
25 Setembro, 2018 at 14:17
Engraçado pois tenho quase a certezinha que o ataque a alcochete teve mais mao desta direcçao que da anteriror.
Basta ver quem lucrou com ele.
25 Setembro, 2018 at 11:31
Num outro post, cherba, disse-te que precisas de limpar o Clube pprque ainda tens merda até ao tecto. Estes cogumelos vermelhos nojentos são consequência daquele a quem chamaste competente.
Engraçado que o ano passado jogaste muito pior em Braga,o resultado foi o mesmo, e os comentários eram tão diferentes…
25 Setembro, 2018 at 11:55
Outro… Hahahaha pareces um fungo.
25 Setembro, 2018 at 12:37
Também sentes a necessidade de pagar as dívidas ou rasgas contratos e perdes os processos judiciais a seguir? E onde está a vitória da impugnação como prometeram?
Vós sois os parasitas lampiões. Vão ser corridos.
25 Setembro, 2018 at 12:47
Corridos eram para ser: godinhos, ppc’s, ricciardis, jaimes marta soares e afins… mas decidiram destituir o exorcista do Sporting. E esses cancros continuam lá… agora a culpa é dos brunistas? Essa era acabou minha amiga. Agora é uma nova era, mas com menos cheiro a naftalina, a dos drs.mansos
25 Setembro, 2018 at 12:56
Corro é contigo meu rato!
25 Setembro, 2018 at 13:29
Esta paneleiragem do Campo Grande Football Club anda assanhada…
Manca-te manso.
25 Setembro, 2018 at 22:59
Disseste
25 Setembro, 2018 at 11:44
O probrema maior não é perder em braga, ou jogar malzito. Afinal, a malta até estava habituada.
O que incomoda é o presidente não ter mandado umas caralhadas ao Trolha e não ter feito um post exigente a pedir desculpa pelo resultado e exibição. Perder sim, perder e ficar calado é inconcebível.
25 Setembro, 2018 at 13:12
Não percebi. O Frederico não fez um post a pedir desculpa?
25 Setembro, 2018 at 11:48
Mas ainda pior mesmo é ver que há quem esteja feliz com o que viu.
Exigência digna de um Tondela.
25 Setembro, 2018 at 14:19
Bom era o empate.
Exigencia pelo meio.
25 Setembro, 2018 at 13:08
Estás assanhado agora mas antes assobiavas.
Que bem cherba, que bem.
25 Setembro, 2018 at 13:37
Tão óbvio!
Nojo de gente desta que se diz do Sporting!
Um abraço para os AMIGOS SPORTINGUISTAS DE TODAS AS HORAS!
Adeus.
25 Setembro, 2018 at 13:38
Para o comentário do Cherba, é óbvio.
25 Setembro, 2018 at 15:17
Abraço.
25 Setembro, 2018 at 15:54
Retribuo, Stalley.
25 Setembro, 2018 at 10:25
Aquele momento de jogo em que percebemos que estamos perante mais uma época complicada:
A perder com o Braga e aos 72´entra Luc Castaignos
2018/19 – 3 jogos, 0 golos
2017/18 (Vitesse) – 35 jogos, 3 golos
2016/17 – 14 jogos, 0 golos
Em 3 anos (!!!) , um avançado faz 3 golos em 52 jogos (média de 0,05 golos por jogo), e todos pelo Vitesse da Holanda. Repito, um AVANÇADO tem uma média de 1 golo por época em 3 anos. Mas pior, Peseiro disse há uns dias que ele vai fazer golos este ano, o que pressupõe, primeiro, que ele jogará novamente (medo) e que pela média dele, terá que fazer pelo menos uns 25 jogos para marcar 2 golos (Peseiro usou o plural, golos). E é isto!
25 Setembro, 2018 at 10:28
Bem, estou a ser incorreto com ele, não são 3 anos, são 2 e qualquer coisa, mas a média de golos por jogo é mesmo aquela 😉
25 Setembro, 2018 at 10:28
Junta o Montero na equação.
25 Setembro, 2018 at 10:27
Tenho receio de novo tropeção na próxima jornada…e de começarem a ser noticia descontentamentos arábicos e saudades de Portugal…
25 Setembro, 2018 at 10:32
sábado ganhamos. E de goleada!
25 Setembro, 2018 at 10:36
Isso.
Pode ser que o Marítimo já venha húmido, o que pode facilitar a coisa…
25 Setembro, 2018 at 10:37
Fight & Resist?
25 Setembro, 2018 at 14:20
Crawl & Die
25 Setembro, 2018 at 23:03
Come and die
https://youtu.be/J_Ns-EwSO4s
25 Setembro, 2018 at 14:28
Come & Cala
25 Setembro, 2018 at 10:48
Espero que sim!
Acabei de comprar bilhetes para ir a Londres ver com o Arsenal! Só por causa das merdas! 😀 😀
Podemos não jogar um boi mas que se foda. O Sporting é o Sporting e vou com ele até ao fim do mundo!
25 Setembro, 2018 at 10:51
Londres não me parece assim um fim de mundo tão chato assim para se estar…
Nunca lá fui mas…
25 Setembro, 2018 at 11:10
Vamos ver….o Emirates, connosco a jogar assim pode ser uma beca…
Quer dizer…nada disso! Parece que alguns acham que não e que está tudo fixe…desde que sejamos capazes de rematar de onde quer que seja, alguns remates vão sair perto e é logo contar como ocasião de golo e sinal que está tudo bem!
25 Setembro, 2018 at 11:22
É como aquele gajo feioso que vai à festa e mete-se com a boazuda do pedaço… Leva dela, do namorado e dos amigos do namorado.
Teve a sua oportunidade… 🙂
25 Setembro, 2018 at 23:04
Cheira me que em Inglaterra vai ser exibições de encher o olho.
Aguardemos
25 Setembro, 2018 at 10:32
O Braga teve 2 oportunidades e meteu um golo um bocado cagado até. Entrou por só onde podia entrar! O Eduardo centra pelo meio das pernas do Coates. A bola vai direita ao pé do Dyego Souza que está no meio de 4 jogadores nossos, e o gajo toca a bola pelo único buraco por onde a bola podia passar!
Jogámos pouco, é verdade, porque a táctica do Pe0 foi uma merda. Foi de contenção, controlar o jogo, e ir deixando passar o tempo. Foi de alguém que iniciou o jogo a pensar que o empate era porreiro, pá! O “deixa ver o que dá”!
Se conseguíssemos um golo cagado – só podia ser mesmo cagado – porreiro 2 vezes, pá!
Fodeu-se que quem levou um golo cagado fomos nós…
O PROBLEMA esteve na mentalidade com que abordámos o jogo contra um Braga que, foda-se, não é nada de especial!
Depois finalmente mandou a equipa jogar à bola – ou tentarem, pelo menos! Tivemos o triplo das oportunidades do Braga e nem um golo!
Dos jogadores já falei ontem.
Só o Bruno Fernandes esteve muito abaixo até do seu normal neste ano, que já é abaixo do seu normal. Todos os outros estiveram dentro daquilo que têm estado e todos se esforçaram e correram.
A equipa não tem um fio de jogo minimamente aceitável – vamos com 3 meses de época – e muitas vezes dá a sensação que não sabem o que fazer à bola. Isto não é culpa dos jogadores! É do treinador. O ano passado, e há 2 anos, notava-se o mesmo.
Um treinador VENCEDOR não é um treinador reactivo. É um treinador activo. Peseiro, com o Bruno Fernandes a não conseguir fazer uma bola, devia tê-lo tirado aos 55m, metido o Jovane e passado o Nani para o lugar atrás do Montero.
Isto sim, tinha posto o Braga em sentido.
Quando mexeu, já o Abel tinha mexido e já o Braga ganhava.
Burro do caralho! Curto de merda!
Uma equipa para ser campeã em Portugal não pode ter só um extremo e canalizar todo o seu jogo ofensivo rápido por aí. Tem de ter 2 extremos rápidos, que obrigue o adversário a estar preocupados com os 2 lados e assim ter de se preocupar com toda a largura do campo. Se só tens um rápido, já se sabe que é por aí que vais apostar nas transições e é mais fácil fechar porque quando atacas do outro lado a velocidade é menor e dá para a defesa se reposicionar!
Por isso não podes ter um Nani, que não finta um gajo, que não passa um gajo num 1×1, que não passa ninguém em corrida, numa das alas! O Nani é para jogar no lugar do Bruno, atrás do 9. Ou joga um, ou joga outro. Ou então metem o Bruno a 8 e jogas só com um 6.
Esta derrota é fodida porque é uma machadada na moral da equipa, contra uma equipa que neste momento estava perfeitamente ao nosso alcance. Era só querermos mais que eles e isso não aconteceu.
Vamos ver como reagem com o Marítimo.
E se vão jogar como jogaram hoje com os ucranianos, vêm de lá com outra derrota!
É o Pe0 que tem de perceber que hoje errou em toda a linha!
A equipa até podia ser esta – ainda que eu defenda que temos de jogar com outro extremo rápido no lugar do Nani – mas a estratégia não! E as substituições foram um desastre – tardes e erradas!
Esta derrota tem um rosto: José Peseiro!
Não é ter perdido que me preocupa. Não é estar a 3 pontos – depois de termos ido à Luz e à Pedreira – que me preocupa.
O que preocupa, é termos um gajo limitado a treinar a equipa. No fundo, o que me preocupa é exactamente o mesmo que preocupava o ano passado. Enfim, este ano custa-nos menos 7M€ por ano, o que é fantástico por si só, mas continua a ser curto!
Na minha opinião, a culpa não é dos jogadores, ao contrário do que muitos acham.
A equipa não joga um caralho porque o treinador não põe a equipa a jogar. É esse o papel dele. Temos bons jogadores, todos eles correm o jogo todo. A culpa é deles?
Não!
Tal como nos últimos 2 anos, não os metem a jogar à bola! O Braga tem piores jogadores que nós e tem uma ideia de jogo. Jogam dentro de um padrão, percebe-se o que fazem. O Feirense igual! Até no Marítimo se percebe que há ali uma ideia. No Sporting não!
E esta atitude – de merda, para mim! – de entrar nos jogos para “ver o que isto dá”, pode funcionar aqui e ali mas não funciona sempre de certeza. Calhou a funcionar na Luz, onde o Pe0 já esteve muito mal nas substituições e recuou a equipa toda, dizendo ao Rui Vitória para “atacar à vontade”!
Nestes 2 jogos tivemos um cagado no banco!
E, caralho, os jogadores percebem isto muito melhor que nós!
Nenhum jogador, especialmente jogadores do nível dos nossos, acredita num treinador cagado! E quando um jogador não acredita no treinador, está tudo fodido.
Para mim, que dei o beneficio da dúvida ao Peseiro, estes 2 jogos a doer, Luz e Pedreira, mostraram o curto que o nosso treinador é para podermos aspirar a dar luta a Benfic@ e Porto. Repito, não é por termos perdido ontem. É pelo claro sinal da sua limitação, ontem e na Luz!
25 Setembro, 2018 at 10:47
“Depois finalmente mandou a equipa jogar à bola – ou tentarem, pelo menos! Tivemos o triplo das oportunidades do Braga e nem um golo!”
É isto que me fode. Foi preciso levar uma batata para ir para cima deles. Se o fizesse com 0-0, depois do intervalo… ganhava o jogo ou pelo menos andaria lá perto. Mais, ganhava o apoio dos adeptos que não acreditam nele.
25 Setembro, 2018 at 11:26
O Peseiro é um cagado…
O futebol do Sporting este ano é para reformular, de alto a baixo!
Treinador novo em Dezembro/Janeiro, limpar o plantel de 3 ou 4 gajos que ficaram a mais no Sporting, incluindo o Douglas, e contratar 2 ou 3 jogadores interessantes já a pensar na próxima época!
25 Setembro, 2018 at 10:37
O futebol em termos de qualidade…foi fraco, mas apesar disso….. tivemos oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo sem problema…
Nani de cabeça na 1º parte…
As duas / três bombas do Raphinha…
As duas oportunidades do Bruno Fernandes
O remate do Jovane….
Ou seja…assim de rajada…. 6 oportunidades flagrantes de golo!
E num jogo como o de ontem….. com 6 oportunidades não podemos ficar em branco! Porque a acontecer…. o resultado acaba por ser aquele que foi….
Antes do jogo não éramos os melhores do mundo….
Hoje também não somos os piores do mundo!
Já fomos à luz e a braga e estamos bem vivos a apenas 3 pontos da liderança!
Sejamos Sérios!!!
A 15 de Junho….. era expectável estarmos como estamos???
Pois….
Por isso…. deixem-se de merdas e apesar do peseiro ser uma nulidade….. Sábado é para a apoiar a Verde e Branca no Estádio de Alvalade!!
Quanto aos idiotas que por aqui andam e “festejaram” a derrota de ontem…. é deixá-los ganir!
25 Setembro, 2018 at 10:41
Fogo…estás com um bocado (grande) de boa vontade a definir oportunidades flagrantes. As do Raphinha então são bujardas do meio da rua que dariam golos brutais…
Aliás acho que contas como oportunidades todos os remates do Sporting…
Oportunidades que em lembre é a do Nani, a do Bruno Fernandes e a do Jovane…
25 Setembro, 2018 at 10:45
As do Raphinha não são oportunidades??
A bomba do Bruno Fernandes que passou a rasar o poste também não?
Já sei… vais dizer que pelo facto de não terem sido remates enquadrados com a baliza….não contam como oportunidades 🙂
Tu estás é com um bocado grande de idiotice para cascar no Sporting só porque não gostas do Presidente e do Treinador.
Toma memofant e desampara-me a loja que não tenho paciencia para os “humidos” com a derrota do Sporting!!
25 Setembro, 2018 at 10:47
Baza tu! Vamos a votos aqui na Tasca e logo ficamos a saber quem desampara a loja!
25 Setembro, 2018 at 10:47
Não é humidos… É unidos!!!
One Big happy boiada mansa’s family…
25 Setembro, 2018 at 10:53
Fdx, é claro que são oportunidades. Não são tiros para a bancada, bandeirola de canto ou contra um adversário.
São oportunidades e remates com muita intenção, que por pouco não davam golo.
Lendo o teu primeiro comentário até te digo que a minha azia ontem passou depressa. Deprimido andava qd o JJ era treinador e a minha expectativa andava no céu. Sentia naquele primeiro ano que esta merda era toda nossa, jamais prevendo os dois anos seguintes.
Agora fico deprimido é a ler certos e determinados comentários de heróis do teclado que pensam que sabem o que escrevem, os tais que acompanhar a equipa e apoiar… tá quieto. Vá outro.
25 Setembro, 2018 at 12:35
Nesta conversa, há quem considerou que o Sporting em Madrid com o Atlético, não teve oportunidades.
Até disse que quem dizia que o Sporting teve varias oportunidade para marcar, estava a considerar oportunidades sempre que passávamos o meio campo.
25 Setembro, 2018 at 13:55
Sério? Só aquela do Montero a terminar… dava a passagem (possivelmente).
Tb me recordo da do Gelson… e claro, a forma infantil como sofremos os golos.
25 Setembro, 2018 at 14:08
Mais ou menos a serio, ele considerou que houve 2 oportunidades e o resto:
“Para ti cada vez que passámos o meio campo foi uma oportunidade… Grande LOL”
De facto além dessas duas houve mais 4 ou 5 oportunidades, não tão flagrantes, mas mesmo assim boas oportunidades, tão boas ou até melhores que as do jogo de ontem.
25 Setembro, 2018 at 15:39
No ano passado custou-me a do Montero e a do Leão a acabar o jogo no Dragão… Podiam ter significado tanto…
25 Setembro, 2018 at 11:12
Eichhhh
Então partes assim a boca ao homem???
Não que se perca muito, mas… Pelo menos não sai bacorada.
O gajo está sobre o efeito Axe Cintra varandas gold…
25 Setembro, 2018 at 11:19
Tal como há jogadas que dão oportunidades de golo sem se conseguir rematar, há outras que são oportunidades de golo exactamente pelo remate!
Tiveste 3 ou 4 remates que passaram a raspar os postes, com o guarda redes batido! Dizer que isto não são oportunidades… 🙂
25 Setembro, 2018 at 11:28
“dizer que isto não são oportunidades… ” é apenas um exercicio de desonestidade intelectual
25 Setembro, 2018 at 11:32
Então o Braga não teve 2 oportunidades…teve bem mais…
Assim de repente remates do Novais foram 2, Dyego Sousa 2x, Wilson Eduardo, Claudemir…mais o golo…
Foram remates enquadrados…um bocado mais bem enquadrados e eram golo…
25 Setembro, 2018 at 11:34
Quando o teu argumento é “filho da puta” mostra bem o que tu és!
Fico à espera que num dia de jogo em Alvalade sejas homenzinho para me chamares isso na cara….
25 Setembro, 2018 at 11:36
Mais um indignado.
Chama cabrões de lampiões aos outros e depois espera rosas…
Oh Varandas, varandetes…
25 Setembro, 2018 at 11:37
Chamo lampiões a quem festeja derrotas do Sporting!!
Ou seja…. a ti por exemplo!
25 Setembro, 2018 at 11:39
Filho da puta não foi argumento…foi adjectivo…
Mas não estou à espera que percebas…acima de tudo és burro que nem um calhau…
25 Setembro, 2018 at 11:50
Se não percebes o significado das aspas….. volta para a 1º classe!
E continuas…. com insultos reles….
Continua que estou a gostar de ver a versão Tiago Sake 🙂
Qual é a próxima tentativa de insulto?
E já percebeste que o primeiro a falar em sportinguistas Humidos com a derrota foi o Cherba?
Mas pronto… ok…como tu dizes que és coerente…. também apelidas o cherba da mesma forma que me apelidaste ou vais ser “cobardolas” com medo de seres posto a fazer companhia ao tadeu?
25 Setembro, 2018 at 11:29
temos rambo do teclado….
filho da puta???
Aparece em Alvalade para me chamares isso na cara!
Ou só és rambo no teclado???
25 Setembro, 2018 at 11:33
Também és um Rambo e nem te dás conta.
25 Setembro, 2018 at 11:35
Desampara-me a loja 🙂
25 Setembro, 2018 at 11:39
Vai prʼo caralho Varandas Lover! Barbini cabrão.
25 Setembro, 2018 at 11:40
Poucos te gramam palhaço. Onde anda a tua exigência agora?!
25 Setembro, 2018 at 11:43
Para fechar de vez em relação a ti…
Ao contrário de ti que és um pobre coitado a necessitar de atenção…. eu não ando aqui para agradar a ninguém nem ando aqui para fazer “amigos/as”.
Por isso…faz-me um favor….
Ignora os meus comentários…que eu ignoro os teus!
E agora… baza!
25 Setembro, 2018 at 11:48
Só depois de te mandar novamente para o caralho!
25 Setembro, 2018 at 11:38
Xiuuuuu
Assim não se contradiz.
Fica quieto.
25 Setembro, 2018 at 11:37
Estimo bem que tu te fodas…em Alvalade estou sempre e muitas vezes fora.
Não preciso de ser rambo em lado nenhum…não tivesses vindo com conversa de merda de húmidos por derrotas do Sporting e não tinhas ouvido chamar-te exactamente o que foste…começas-te, agora aguenta-te à bomboca…
25 Setembro, 2018 at 11:40
Outra vez???
O gajo já tinha a boca partida, meu… Nem recobro???
És mau.
25 Setembro, 2018 at 11:40
Demorou….mas caiu-te a “máscara”….
Por acaso quem começou com a a conversa de húmidos por derrotas do Sporting foi o Cherba!!
Mas essa parte não dá jeito à tua narrativa!
Quanto ao filho da puta….apenas te digo que não somos irmãos!!
Ouviste rambo do teclado?
E agora podes continuar a festejar a derrota do Sporting!
25 Setembro, 2018 at 11:48
O Cherba não me chamou a mim. Não disse que era eu. Ou tinha levado a mesma resposta. Mas acho que o Cherba é suficientemente inteligente para perceber a diferença entre um gajo frustrado porque acha que devíamos ser muito mais do que o que somos e um gajo ressabiado. Já tu…não chegas lá…de facto a culpa nisso não é tua…
Foda-se…não somos mesmo irmãos….isso é verdade…se fossemos eu teria pena de ti e seria super-protector. Não sendo, estou-me bem a cagar para ti e para as tuas interpretações obtusas do que é dito…
25 Setembro, 2018 at 11:58
LoL! Fica esta comentário…
Certo…
Afinal de contas ao menos fica o insulto inicial…o gajo insultado que se irrita e diz exactamente aquilo que o insulto inicial foi…é apagado…
25 Setembro, 2018 at 12:01
Idiotas e cabrões não são ofensas…
Seja sério.
25 Setembro, 2018 at 23:06
Wtf…!?!
Comentários apagados!?
25 Setembro, 2018 at 10:42
Uns a ganir…
Outros a balir e a dar aulas badalo…
Assim, prefiro ficar a ganir… 😀
25 Setembro, 2018 at 10:43
* a dar ao badalo
25 Setembro, 2018 at 10:43
O problema não é nada disso…
O problema é o que o Peseiro mostrou ser nos 2 jogos dificeis que teve até hoje: Luz e Pedreira. Total falta de ambição, más substituições, mexer tarde na equipa, reagir em vez de agir… Um cagado! E os jogadores percebem isso.
Sabem que no Sporting nunca irão a lado nenhum com um treinador cagado!
25 Setembro, 2018 at 10:47
Miguel…
“apesar do peseiro ser uma nulidade”
Ou seja …uma coisa é uma coisa…
Outra coisa….é outra coisa!
A equipa não joga o futebol que tem capacidade por causa de um treinador que é uma nulidade, mas apesar disso ser um facto, ontem criámos oportunidades mais do que suficientes para sair de braga com a vitória
25 Setembro, 2018 at 11:21
🙂
O problema é Peseiro ser uma nulidade! Nunca seremos candidatos a ser campeões com um “apesar” a treinador!
25 Setembro, 2018 at 11:31
Mas isso é óbvio!!
25 Setembro, 2018 at 10:48
Exactamente, mas o problema não é só perceberem que têm um borrado no banco, é assimilarem essa mentalidade de ter maior receio em perder, do que ambição de ganhar.
25 Setembro, 2018 at 11:15
Exacto.
E isso num clube como o Sporting, Benfic@ ou Porto é fatal!
25 Setembro, 2018 at 11:02
Miguel, separa o jogo da luz deste, mesmo sendo os dois terrenos difíceis para nós.
Na luz, entendi perfeitamente a contenção e tentar o empate. Dizia-se à boca cheia que iamos ser goleados.
Em Braga… era com tudo para cima deles. Acontecesse o que tivesse de acontecer.
25 Setembro, 2018 at 11:14
Na Luz entendi a contenção… Não entendi as substituições que só meteram gajos na área a defender. Não entendo que alguém abdique de atacar…
Já no ano anterior com o JJ tinha sido o mesmo, só defender. 2 anos onde fomos completamente subjugados na Luz, por culpa da abordagem ao jogo dos treinadores.