Entendo a mudança de estratégia de comunicação por parte da nova direção. Faz sentido, especialmente tendo o clube saído de um Carnaval mediático que durou vários meses. Mas, como em tudo na vida, passar do excesso de exposição para um vazio comunicacional não é um ganho, é apenas um enorme contraste. Há matérias onde o Sporting não deve, nem pode, simplesmente silenciar-se. A que mais me preocupa é sem dúvida o contencioso que o nosso rival Benfica tem na Justiça.
Todos os dias são conhecidos novos dados sobre a enorme teia de interesses e ilegalidades praticadas ao longo de várias épocas pelos dirigentes do nosso vizinho da 2ª circular. Saem e-mails, dados da investigação, notícias, associações entre indícios e factos, provas em abundância em como, sistematicamente e propositadamente, o Sporting assim como todos os outros competidores internos, foram afectados indirectamente e directamente por estas práticas. Desde que a Comissão de Gestão tomou posse, o Sporting isentou-se de ter parte ativa no debate destes processos. Erro crasso.
Assistir silenciado a toda a exposição de como um dos nossos maiores rivais manietava a arbitragem, a Federação e a Liga, os cargos mais próximos do desporto no Governo e muitas outras instituições e cargos, é no mínimo uma péssima forma de mostrar a quem vai decidir as consequências destes processos toda a nossa indignação e sede de justiça. Vivemos em Portugal, a pátria do “quem não chora, não mama”, este é o país onde nada se consegue permanecendo calado e imóvel à espera que as instituições funcionem.
Daqui por largos meses, estará em cima de uma mesa a decisão de prosseguir ou desistir de todos estes processos e investigações. Essas pessoas terão inúmeras pressões exteriores para que se diminua o impacto das penas. Sabemos através dos e-mails e e-toupeiras até onde a governance do Benfica está disposta a ir, que meios e chantagens está disposta a fazer e caberá a alguns juízes avaliar o que será Portugal depois do fim destes processos. Teremos uma nação mais credível, justa e democrática? Ou afundaremos na suspeição de que os corruptos e os espertos definitivamente ganharam a guerra?
É nesta enorme batalha pelo desporto e mesmo pelo país, que o Sporting ignora passar obrigatoriamente por definições constantes e assertivas na opinião pública. Algo que o Porto não cessou de fazer desde o dia zero e muito bem. É aliás curioso que durante a campanha eleitoral, todos os candidatos se tenham manifestado perplexos com a diminuta preponderância que o Sporting tem nas decisões do futebol nacional. Terão eles a noção que é por estes tipo de silêncios e “não idas à luta” que estamos onde estamos? Terão eles a noção que a razão porque BdC não conseguiu mais apoio às posições do Sporting foi o enorme esforço do Benfica em manter as hostes bem nutridas de promessas e ajudazinhas?
Terá Varandas a noção que nada no futebol português é ganho pela seriedade, mas sim pela troca de favores? Compreenderá o nosso atual presidente o quanto perde o Sporting em não fazer ver ao Governo que o nosso clube “irá até às últimas consequências” (palavras ditas pelo próprio) para que a Justiça cumpra o seu papel? Entenderão os nossos dirigentes a estupidez de não usar a voz do clube e dos seus adeptos em prol do jogo de pressões mediáticas que está em curso? Não verão os nossos responsáveis que é neste campo que o Benfica mais concentra o seu esforço, dando a Gabinetes de Crise livre trânsito para silenciar todas as formas e espaços de opinião contrárias a um “deixem a justiça decidir e vamos falar só de bola”?
Eu espero que não. Espero, antes, que o Sporting de hoje seja mais do que um grupo de senhores que confunde paz, com desistência. Espero que tenham sangue vivo para manter o Sporting na luta e não almas dadas ao sossego de neutralidades cobardes. Espero sinceramente que não deixem a indignação dos adeptos leoninos e as nossas vozes críticas morrer na praia das sondagens políticas e nos sorrisos estupidos de um Primeiro Ministro que se “vende” nos Camarotes Presidênciais no Estádio da Luz.
Conto também que tenhamos a decência de não temer fantasmas de Cashballs, essas aparições fugazes tão convenientes que surgem sempre quando a temperatura sobe em Carnide e depois se desvanecem em “rumores” que vai acontecer isto e aquilo, sem que nada – de facto – aconteça. Aliás, devo recomendar aos nossos dirigentes que devem desejar e pressionar até onde for possível a profunda investigação desse caso, especialmente a sua origem, especialmente quem está por detrás de súbitos arrependimentos. É que, não me custa nada a acreditar que os mesmos que nos acusam o dedo, sejam os mesmos que plantaram memórias e muitos euros em almas mais dadas a “mea culpas” tardios.
Caro Varandas, ouvi atentamente as suas promessas de luta pela verdade desportiva e posições firmes contra os casos de corrupção. Não espero nem aconselho que se desgaste pessoalmente dando a cara e voz a esta batalha, tanto como espero que coloque os meios do Sporting e toda a expressão da nossa força a denunciar a gravidade de tudo isto. Não o fazer, não o permitir, desistir de quem o faz, será um primeiro e enorme erro de comunicação. Tão ou mais grave do que os que o seu antecessor terá cometido. Pense nisso.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
26 Setembro, 2018 at 19:03
Comunicados, podem ficar com eles.
Agora, pedir uma audiência ao Parlamento, mostrar “preocupação”, e falar à saída…
Mas cada sabe o que prefere.
26 Setembro, 2018 at 19:09
O ultimo que se preocupou com isso acabou destituído e essa forma Parlamentar de preocupação pouco resolveu.
Embora para quem esteja atento, vimos ainda ontem o Baganha a declarar que se o Governo tivesse aceite uma proposta do IPDJ talvez Alcochete não tivesse acontecido. Mas estas coisas ninguém está atento pois já todos interiorizaram de quem é a culpa.
26 Setembro, 2018 at 19:11
Haja calma, que o affaire IPDJ, por causa do sms do Rebelo ao Gonçalves, ainda vai fazer correr muita tinta.
26 Setembro, 2018 at 19:05
Foda-se, leia cada coisa, ainda sou do tempo que me lembro de ver o presidente anterior praticamente sozinho a lutar contra padres, missas, toupeiras, traficantes.
Se não tivesse existido essa exposição, possivelmente ainda era presidente e a dividir titulos com as toupeiras e mais não digo pois o que tenho lido enoja-me, puta de ingratidão e memoria selectiva. Dá um jeito do caralho dizer que tudo foi mau … desculpa tudo o que se prepara para fazer.
26 Setembro, 2018 at 19:17
Pois é, Malcolm, “pela boca morre o peixe” – o que, adaptado aos tempos modernos, pode significar “pelo facebook…” e, sim, eu sou mais um ex-BdC: retenho o que de bom fez pelo Clube, mas não aceito o que, a partir de determinado momento, quis ser e fazer.
26 Setembro, 2018 at 19:29
Não é isso que está em causa, o que me chateia é ver as criticas que antes se falava muito e o melhor é estar calado, porque falar muito não deu resultado.
Deu resultado, foi esse falar muito, foi nessa luta permanente que o polvo começou a ser desmascarado e negar isso … nem os lampiões se atrevem. (Mas aqui e nestes post há quem esteja a tentar).
27 Setembro, 2018 at 0:39
“mas não aceito o que, a partir de determinado momento, quis ser e fazer.”
Pode elaborar!!
Estou farto de perguntar sito e ainda ninguém me explicou, espero que seja o meu caro leão maiense
26 Setembro, 2018 at 19:21
A boa notícia é que este não está sozinho. Tem uma agência de comunicação que até percebe o que é ser lampião… E bem!
26 Setembro, 2018 at 19:37
E mamam 3 milhões anuais. Algum serviço vão mostrar. Ou talvez não.
26 Setembro, 2018 at 22:30
+1 malcom
26 Setembro, 2018 at 19:23
Já agora deixo outra achega sobre a nossa estratégia de comunicação. O Rodrigo Roquette já dançou. Era demasiado eficaz a afiambrar o pedrinho…
26 Setembro, 2018 at 19:28
“nossa”?
A Direcção nunca colocou paineleiros nem os orientava.
26 Setembro, 2018 at 19:37
Pois mas devia. Os outros 2 fazem isso.
26 Setembro, 2018 at 20:46
Não é nossa porque que não temos nenhuma.
26 Setembro, 2018 at 22:31
Iorda…já despacharam o roquette? comentador?..a ser verdade e a não ter sido por expressa vontade do mesmo..era bom que se apurassem os contornos…
26 Setembro, 2018 at 19:28
Paguem ao Bilal Chico.
26 Setembro, 2018 at 19:30
laboratórios farmacêuticos podem dar raia…
26 Setembro, 2018 at 19:44
Gosto da minha raia sem fármacos.
26 Setembro, 2018 at 19:50
Espécies em via de extinção são protegidas…
Mamas uma truta de aquacultura e já gozas…
26 Setembro, 2018 at 19:34
Primeiro do que tudo é necessário e urgente que o nosso Presidente e o respectivo Conselho Directivo leem este texto do 06; depois….
Fazer com que o Sporting seja assistente em TODOS os Processos Judiciais em que estão implicados os benfas!!!
Pressionar, fazendo queixa junto da Liga (Comissão de Instrução) ou na FPF (Comissão de Disciplina) e no TAD a reclamar, para já, o Campeonato de 2015/2016!!!
Temos de fazer ver que não estamos a dormir e que estamos atentos às manobras sub-reptícias e criminosas dos lampiões!!!
SL
26 Setembro, 2018 at 19:36
Caros Sportinguistas
As investiações do foro criminal, judical e da violação da verdade desportiva tem continuado e evoluído tendo em conta a profícua documentação e elementos de recolha de toda a matéria probatória para junção e conexão com os diversos processos. Todas as provas sao validadas pela Justiça por forma a serem inequivocas, incontornaveis e irrefutáveis à luz do direito.
O SCP não anda distraído, já se constituiu assistente na qualidade dos magnos processos e na devida oportunidade defenderá intransigentemente os soberanos interesses económicos, financeiros e desportivos.
O assunto merece e tem de ser tratado sem precipitações, ou seja, com pinças.
Tenhamos paciência e confiança nos Orgaos Sociais eleitos e nos dignissimos causidicos e sportinguistas que colaboram na área jurídica.
SL
26 Setembro, 2018 at 20:51
Estamos cá para ver…espero sinceramente que não andem distraídos mesmo e que sejam competentes!!!
26 Setembro, 2018 at 23:14
Ahahahah
26 Setembro, 2018 at 19:38
Varandas. O presidente Ausente.
26 Setembro, 2018 at 19:42
“o medalhado”
26 Setembro, 2018 at 19:43
O presidente-medalha… Os outros o metem no bolso.
26 Setembro, 2018 at 19:46
Ze das medalhas
26 Setembro, 2018 at 21:10
Deem tempo ao senhor. Está a fazer terapia da fala.
https://www.youtube.com/watch?v=xJvGE7Vvd4M
27 Setembro, 2018 at 1:20
Tao bom O que me ri com o
“Shit… Shit… Shit…”
😀 😀 😀
Agora imaginem o “ausente”…
Megda, megda megda megda megda!
26 Setembro, 2018 at 19:50
Eu acho que o Sporting deve ficar quieto.
Só deve falar se a situação adormecer.
26 Setembro, 2018 at 20:06
Continuam as virgens ofendidas ……não correram com o maluco????agora mamem e calem seus Calimeros!!!!
26 Setembro, 2018 at 20:03
Nao vejo no sr varandas, o estilo de pessoa que va intervir muito nesta situacao. Ou noutras identicas. Penso que passamos do 80 para o 8.
Pessoalmente gostaria de alguem que andasse na zona do 40…mas a falta disso, preferia o 80. Farto de tansos ando eu no Sporting. Mas a maioria escolheu…esta escolhido. Agora temos de nos contentar provavelmente apenas com um doce mamar no grelo…
26 Setembro, 2018 at 20:38
O 40 era o Benedito, na minha opinião. Teve mais sportinguistas a votarem nele, cerca de 1000!!! Mas perdeu porque a brigada do reumático estava muito traumatizada com os vexames do agora destituído…! Este rapaz agora sim, este é uma jóia de moço.
26 Setembro, 2018 at 20:38
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-confirma-decisao-da-fifa-sobre-bilal-e-avanca-para-o-tas-9911998.html
Para não deixar um OFF no post das miúdas, vai aqui!
Mais uma ideia do que a FIFA acha sobre as rescisões unilaterais e das justas causas!
Os contratos são para cumprir a não ser que NÃO HAJA MESMO NENHUMA POSSIBILIDADE que isso aconteça…
A FIFA não quer cá desculpas para se acabarem os contratos antecipadamente, seja da parte do jogador, seja da parte do Clube – aliás, nós já tínhamos perdido o caso Bojinov por causa disso!
26 Setembro, 2018 at 20:51
O CD que tire ilacoes e reflita sobre os nossos processos. As coisas não são tão simples como os 5/6 especialistas em direito do desporto foram contratados para dizer… se o fossem metade estava no carnide
26 Setembro, 2018 at 21:15
E no Porto!
Foram rápidos a perceber que a coisa não tinha pernas para andar!
Depois vieram com a conversa da treta que não se iam aproveitar da situação…
Tenho um amigo no Porto, que é portistas daqueles que sabe tudo, e disse-me logo que queriam o Bruno Fernandes, o Gelson – e até se ria de ir deixar o Benfic@ a ver navios com estes 2 – e o Coates… E que estavam a tratar disso, bla, bla, bla, para eu não chorar muito… 2 ou 3 dias depois veio-me dizer que tinham desistido porque não havia motivo para rescisões.
O que eu continuo a achar é que o Sporting devia fazer lobby com os grandes clubes europeus para eles também fazerem pressão porque têm todo o interesse em que o Sporting ganhe isto e este caso faça jurisprudência. Além disso, era uma maneira desses clubes meterem o Sporting no mapa dos grandes clubes europeus, como instituição!
Acho que o Sporting pode tirar tanto deste caso. Dinheiro e prestigio!
26 Setembro, 2018 at 22:19
Miguel concordo com o seu comentário e a sua posição sobre a questão das rescisões pois é também a minha mas faça um favor e meta na cabeça uma coisa nós não vamos até ao fim com nada….isto faz parte do “acordo” com j.mendes e o papel que ele esta a ter neste momento no clube. E bem pode o miguel chutar para a cavala…que sabe que é assim.Os acordos vão se fazer. Vai entrar dinheiro nos cofres..mas será sempre menos muito menos do que o que obteriamos se fossemos até ao fim. E nas circunstâncias actuais acho que devíamos assumir o risco. E sim, aí ganharíamos prestígio e respeito, mesmo que não nos fosse dada razão. Esta direcção e seus acólitos nao terão qualquer iniciativa neste processo. E sim, com bdc iam todos comer as passas do algarve porque é preciso ter estofo para uma merda destas.
26 Setembro, 2018 at 21:00
Elementar meu caro Zero Seis. Elementar. Subscrevo em absoluto as suas palavras.
26 Setembro, 2018 at 21:03
E caro Zero SEis pegando no último parágrafo o não fazer nada não se reduz a um mero erro comunicacional…ainda que grave..será sim um erro estratégico ..um erro de fundo …em que se prejudicará, e de que maneira, os “superiores” interesses do Sporting.
26 Setembro, 2018 at 21:35
Não concordo contigo!
É já um clássico! 🙂
26 Setembro, 2018 at 22:20
Se era comentário para mim deixe -me que lhe diga que acabei de concordar consigo no post anterior 🙂
26 Setembro, 2018 at 22:21
Mau!!!! 😀 😀 😀
26 Setembro, 2018 at 21:40
Como as coisas estão a evoluir era parar JÁ com as conversações com o Atl. Madrid e o Wolfs, e dar andamento com os processos na FIFA!! JÁ…JÁ que se faz tarde!!
SL
PS – mas era preciso tomates, daqueles grandes e pretos!!!
26 Setembro, 2018 at 21:50
O Rui Santos disse que com o Wolfs já acabou a negociação e não há acordo!
26 Setembro, 2018 at 22:14
E no caso do Atlético, nada me surpreende que a estratégia passe pela desvalorização do jogador.
26 Setembro, 2018 at 22:20
É cagativo. São 100M€ da clausula! 🙂
Vão ter de vender o Griezmann para pagar-nos!!! LOL
26 Setembro, 2018 at 22:22
Eu gostava era de saber duas coisas:
1) o que se passa com os agressores da academia, quem organizou, etc
2) o que tem o Varandas a dizer sobre o campeonato 2015/16
26 Setembro, 2018 at 22:37
Também gostava.
Sobre a Academia, o Esgoto da Manhã que sabe sempre tanto sobre casos de policia, não abre o bico. Curioso e talvez uma grande coincidência visto eles estarem á espera da invasão de câmara apontada.
Sobre 2015/16 também é muito revelador que a maioria que votou no Godinh…no Fivelas e tendo ele feito dessa revelação uma promessa de campanha, não estejam interessados que ele a cumpra. Só os que não votaram nele é que estão interessados na revelação. Estranho….no mínimo.
27 Setembro, 2018 at 1:22
Quando se souber o que se passou em alcochete os 71 viram lemingues…
…suicidio colectivo.
27 Setembro, 2018 at 2:00
Nós sabemos e eles sabem mas ninguém diz nada. Quem organizou foi o Marta Soares, quem pagou foi o sobrinho. Quem se lixou, foi o Bruno!
27 Setembro, 2018 at 2:04
E nós também, de espoleta retardada. Vamos perceber tudo quando os gajos venderem a Sad a um Russo ou um chinês e meterem MILHÕES ao bolso. Tudo aconteceu para lubrificar essa negociata. Aliás, esse gamanso. Os espírito Santo (excepto o velho) estão tesos. O Angolano quer ganhar “uns cobres”; os outros estão à babuja para abicharem uns milhares largos que, nos milhões só tocam os gangsters.
27 Setembro, 2018 at 9:01
Ontem, num qualquer núcleo do Sporting deste pais, encontrei um grande amigo de infância que não via há mais de 20 anos… começámos a conversar e foi com enorme surpresa que fiquei a saber que ele está na PJ… a conversa, a dois, foi fluindo e foi parar ao tema da invasão da academia…segundo ele me disse…, dentro de sensivelmente um mês teremos noticias e provavelmente muitos irão ficar surpreendidos… eu fiquei.
27 Setembro, 2018 at 9:39
mais um mês !!! agente espera , que remédio
27 Setembro, 2018 at 9:42
Podes esclarecer? É só o episódio mais grave do Sporting.
27 Setembro, 2018 at 9:38
estamos á espera …
26 Setembro, 2018 at 22:38
Paz e amor, o resto é ruído.
27 Setembro, 2018 at 0:02
Love & Peace, the rest is Bizz…
27 Setembro, 2018 at 0:44
https://youtu.be/_QTO-W0AJJE
27 Setembro, 2018 at 2:36
God vibe 🙂
27 Setembro, 2018 at 2:40
Lol
Good
https://twitter.com/AndebolSCP/status/1045067605034373121?s=19
26 Setembro, 2018 at 22:45
Tínhamos lá um que era bom a fazer isso… Se para mais não servisse Augusto Inácio é um gajo incisivo, suficientemente acutilante para que alguns temas nunca caíssem por terra… É de facto um silêncio ensurdecedor… e arrisco-me a dizer que quão maior fosse a penalização que o Carnide viesse a ter tão maior poderia ser a longevidade desta administração… É uma questão de sobrevivência e de inteligência estratégica…
Talvez nunca as expectativas em campo tivessem sido tão baixas, é tão pouco moralizastes, quanto o são hoje (o que não significa não ir ao estádio)… Certo é que muito boa gente fará depender essa sua moral futura do maior ou menor resultado que toda esta trapalhada jurídica e criminal terá…
Isto não é um aviso… É apenas… um estado de espírito… pelo menos o meu…
26 Setembro, 2018 at 23:21
Vocês não percebem que o porco com os mails só apareceu quando percebeu que perdeu completamente o controlo do barco “prái” no tri do asholebê?
Que até lá o bufas pc era aliado do vieira da coca a ostracizar o SCP?
26 Setembro, 2018 at 23:59
Quando é que termina o mandato do Varandas?
Z
27 Setembro, 2018 at 0:03
Assim que se marcar a destitutiva…
27 Setembro, 2018 at 0:07
Xiii era preciso estar ao nível de um godinho…
Estava a pensar…sem essas coisas que só servem para que “atropelar estatutos”… Este mandato é “completo”? ou é complementar ao da anterior direcção?
Z
27 Setembro, 2018 at 0:16
Completo.
O Madeira City prometeu que apenas completaria o mandato anterior e fazia eleições mais cedo, mas esse nem a votos foi.
27 Setembro, 2018 at 0:23
Completo?
Então não é para Março 2022, quando geralmente são as eleições?
Creio ter lido isso algures.
Supostamente 3,5 anos… Mas não chega lá. Vamos ver se faz melhor que o padrinho Godo…
27 Setembro, 2018 at 0:26
Ora nem mais.
O problema é que, suspeito, estamos nas mãos de cobardes, temerários da ditadura do status quo e do politicamente simpático. Isto sendo, simpático.
27 Setembro, 2018 at 0:54
O que me preocupa é a posição estabelecida contra Bruno de Carvalho que aqueles que concorreram à presidência numas eleições que violam violentamente os ESTATUTOS, aceitaram assumir como condição sin e qua non para poderem concorrer. Tudo isto assenta num ataque mediático sem precedentes em Portugal que o Sporting terá de reembolsar ao seu Sobrinho mafioso pois, não contente com a venda da SAD a um Russo ou Chinês sem escrúpulos, Sobrinho e Tio estão votados ao GAMANSO à descarada com um Presidente que aceitou deixá-los de mãos livres. Isso é que me preocupa.
27 Setembro, 2018 at 0:56
Licença para Gamar, is the name of the game…
27 Setembro, 2018 at 1:56
Go go Varandas!
27 Setembro, 2018 at 2:09
Go Go and get fucked all over the place.
O Varandas vai sair em pranto qual Madalena arrependida. Será tarde para o Sporting.
27 Setembro, 2018 at 9:30
E por carnavel referes-te ao futebol tuga.
Existia uma guerra, é normal que tivessemos que levar com comunicacão diariamente.
Ou achavas que o carnide iria parar aos tribunais apenas porque sim…. tivemos que lutar para isso acontecer.
Agora que perdemos a guerra não vão comunicar nada. Perdemos o clube e como sabemos os perdedores não comunicam, apenas acatam as ordens dos vencedores.
A unica comunicacão que falta é a data da venda da SAD…. tirando isso pouco mais há a revelar. Será no Natal? Será no final da epoca? Não sabemos, mas isso torna tudo mais emocionante…..
27 Setembro, 2018 at 16:26
Foda-se… as lógicas que vão para aqui.
Presidente “não fala” (o que nem é verdade) = Não temos Presidente
Sporting não emite opinião ou comunicados azeiteiros sobre processos que já estão na justiça e ainda não estão resolvidos = Sporting está a defender o carnide ou concorda que sejam inocentes
Presidente não fala sobe o que vocês querem = vazio de comunicação
Enfim, tristeza de adeptos. Para vocês, que até passam a vida a dizer mal de toda a CS, só interessa o que sai nos jornalinhos do costume. Não interessa o que é dito na Sporting TV ou no Jornal Sporting, não interessa se o presidente até já foi ao norte e falou aos Sportinguistas, não interessam as outras iniciativas, não interessa nada disso. O que interessa é se alguém fala do carnide.
Eu estou em a CAGAR para o carnide. Não é o Presidente do Sporting vir falar seja para onde for que qualquer decisão ou processo muda. Ponto. E isto é tão mais verdade porque:
1) Todos os processos ainda estão a decorrer (inclusive o que nos envolve, que é o cashball, independentemente de ser verdade ou mentira, primeiro limpa-se o nome, depois então talvez se tenha moral para falar dos outros)
2) Não são as palavras de um Presidente ou a pressão mediática deste que vão mudar o que quer que seja nem defender os interesses do clube. o que influencia e defende os interesses do Sporting são acções. E por isso, quando houver decisões, se estas não estiverem de acordo com os interesses do clube então aí que que o Presidente possa agir: Recorrendo das decisões, pedindo consequências desportivas por decisões judiciais e vice-versa, que se constitua o Sporting como assistente se quando for deduzida acusação de todos os processos isso fizer sentido, etc
3) Comentadores há muitos, principalmente em Portugal. É ridículo um presidente andar a mandar postas de pescada no facebook sobre tudo e mais alguma coisa, fomentando um calimerismo cego que é irrelevante para o clube.
No outro uns batiam por falar de mais e ignoravam as acções, neste ignoram-se as acções (as que haja, afinal estamos com 20 (!) dias de mandato…) por falar de menos.
Enfim, tristeza de adeptos que acham que um Presidente que chega ao cargo depois do que se passou nos últimos 6/7 meses (desastre desportivo do futebol, invasão da academia, cashball, comissão de gestão, AG’s extraordinárias e imbróglios jurídicos com órgãos duplicados, rescisões de jogadores, Eleições, etc…) se devia era preocupar, ao fim de 20 dias… (vinte!!) com qualquer outro clube que não seja o Sporting Clube de Portugal e a sua reorganização interna.
27 Setembro, 2018 at 17:50
“1) Todos os processos ainda estão a decorrer (inclusive o que nos envolve, que é o cashball, independentemente de ser verdade ou mentira, primeiro limpa-se o nome, depois então talvez se tenha moral para falar dos outros)”
Errado. Inocentes até prova em contrário (prova que, diga-se, nunca existirá a menos que seja forjada e logo passível de ser desmontada / investigada).
Quem não deve não teme e, como tal, não tem de se portar como um criminoso acossado.
Quanto ao resto:
Enquanto não for reposta a verdade desportiva (condenação de benfica e porto por tudo o que têm feito nas últimas décadas) o Sporting NUNCA ganhará um campeonato.
Basta observar o que se passou, por exemplo, em 2015/2016.
Não podemos jogar a 100% porque isso é impossível. Nenhuma equipa no mundo joga a 100% ou 200% ou 300% que é aquilo que normalmente exigimos ao plantel.
Aliás, pensem apenas nisto:
O Sporting nem devia estar a competir no campeonato de futebol.
Se vocês quisessem participar numa corrida mas, por alguma razão, soubessem à partida que alguém estava a usar doping ou outro meio ou vantagem ilegal o que é que faziam?
É que só haveria duas formas de tentar equilibrar as coisas — fazer o mesmo que aqueles que estão a viciar o jogo (incorrecto, a meu ver) ou tentar SEMPRE, a todas as alturas, denunciar essa realidade (o que penso ser o mais correcto).
27 Setembro, 2018 at 17:38
Interessante:
https://www.facebook.com/1282469305223084/videos/325788458155645/UzpfSTIzMjM5MDcxNzU1NjI2MTozMDM3MjEwODcwODk4OTA/
27 Setembro, 2018 at 23:43
Se Varandas não dá a cara quem vai dar? O lampião que ele escolheu para a comunicação? Provavelmente não pode, senão ainda é expulso de sócio do glorioso slb.