Hoje, às 19h, os campeões nacionais de voleibol regressam à quadra para disputar a Supertaça da modalidade. Depois de, no fim-de-semana passado, terem perdido o Torneio das Vindimas frente ao Benfica, o Sporting CP vai defrontar o rival, desta vez numa competição oficial, a primeira desta temporada. “O facto de sermos campeões obriga-nos a ganhar. A equipa deles teve uma pré-época mais extensa e já estão rotinados com os mecanismos, mas vamos estar melhores do que no último jogo. Temos vários jogadores novos, mas estamos a treinar diariamente para corrigir os erros que fizemos na partida do fim-de-semana”, afirmou Hugo Silva, treinador leonino de voleibol.
Há 25 anos, na temporada 1992/93, o Sporting CP conquistou a taça que agora disputa. O adversário verde e branco venceu as seis edições da competição entre 2010/11 e 2015/16 . Hugo Silva garantiu que a equipa tudo fará para reconquistar e deixar mais uma marca na Supertaça. “Esta equipa tem muito para evoluir. Vamos lutar para vencer este jogo e trazer mais um troféu para Alvalade”, assinalou.
O técnico do leão apelou aos Sportinguistas para estarem presentes no pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. “O apoio do público é um grande detalhe. Nós estamos cá por eles e eles são fundamentais no incentivo à equipa. Queremos ganhar mais uma taça e contamos com o apoio de todos”, finalizou.
Miguel Maia, capitão leonino, também fez a antevisão do jogo desta tarde. “Acho que vai ser um grande dérbi. É a primeira taça da época que queremos conquistar e penso que o Sporting CP e o Benfica estão, neste momento, num patamar superior do voleibol em Portugal”, assumiu, referindo que está disponível para ajudar a equipa: “Os treinadores que convivem comigo sabem que sé se tiver algum problema [grave] é que não podem contar com a minha presença. O que tenho agora é um ‘toque’ e isto é normal, ao longo da minha carreira habituei-me a lutar contra todas as adversidades. Estou disponível para dar o melhor de mim à equipa.”
5 Outubro, 2018 at 21:10
Depois daquela do Andebol, esta… Há que reagir, nos respectivos campeonatos e taças. Os dois últimos sets foram mal perdidos. Fé no Hóquei, amanhã à tarde. SL para quem se importa com as Modalidades.
5 Outubro, 2018 at 22:29
Domingo.
5 Outubro, 2018 at 21:14
mau só o primeiro jogo.
os outros foram nas vantagens.
5 Outubro, 2018 at 21:15
Grande jogo! Os gajos estão mais entrosados,nós temos muita gente nova, embora com imensa qualidade. Os lampiões têm o Casas que é excelente. Acredito que vamos ser campeões mais uma vez.
5 Outubro, 2018 at 21:26
O treinador do Sporting deu alguma vantagem ao adversário, lembrando que “o Benfica está com outras rotinas, fruto de uma preparação com mais dias, e de ser uma equipa mais automatizada, uma vez que pouco mexeu no seu ‘seis’ base”.
Conversa de perdedor. Despedir este meco já, cultura de vitória precisa-se. Os rabolhos nunca são favoritos. A ser, é pelos padres. Puxar as orelhas a estes mercenários badamecos, já!!
5 Outubro, 2018 at 21:30
A culpa é do fivelas
5 Outubro, 2018 at 22:05
Fivelas d’asso.
5 Outubro, 2018 at 21:37
Com o Bruno de Carvalho, já tinha sido despedido em Novembro do ano passado…
Espera… será que esteve?
5 Outubro, 2018 at 21:40
Mais um comentário de bosta do Agnóstico (só podia! realmente a Gnose é nula). O Hugo Silva (que é só o melhor treinador nacional, e que tem um currículo que fala por si no que concerne à “cultura de vitória”) apenas referiu, na análise antes do jogo ao momento das equipas (porque foi o que lhe perguntaram, relacionando a final co a derrota no Torneio das Vindimas), aquilo que é uma realidade INCONTESTÁVEL: o Sporting operou muitas mudanças, procurando renovar uma equipa com média de idades muito alta, e começou mais tarde (por motivos óbvios) a sua preparação; logo, seria difícil apresentar o mesmo ritmo, as mesmas rotinas e o mesmo nível competitivo que o Benfica, mas que a diferença notada no Torneio das vindimas se iria esbater pois o Sporting fará a Supertaça com mais 1 semana a trabalhar muito naquilo que, no último fim de semana, u se notou que ainda lhe falta.
Ora isto é “conversa” de treinador que sabe do que fala e não de um pateta alegre que se põe “em bicos de pés”, a fingir que “fala grosso” para debitar um chorrilho de imbecilidades.
Haja pachorra! para perceber de Volley um milésimo do que sabe o Hugo Silva, o Agnóstico ainda tem de absorver muita gnose.
SL
5 Outubro, 2018 at 21:47
Na época passada se o treinador do Sporting fosse o do benfica nem tínhamos chegado à final…
O Hugo Silva é o melhor treinador português… nem existe comparação..
e é uma pessoa exigente e competente… basta ver que grande parte dos jogadores do carnide recusaram a selecção por ser ele o selecionador (só foi um, que pouco joga) e mesmo assim fez um trabalho de top… com muitos lesionados…
5 Outubro, 2018 at 21:48
Ironia, Álvaro… ironia!
5 Outubro, 2018 at 22:13
Deixa-o dar a missa. Diga o que disser, a cassete não muda.
Gostei da parte do “renovar uma equipa com média de idades avançada”.
5 Outubro, 2018 at 22:23
Missa-> Padre-> Lamp!
5 Outubro, 2018 at 21:41
São estes gajos que lixam o Clube. RUA!
5 Outubro, 2018 at 21:40
Eu gostaria que tivessemos ganho…
Não aconteceu como eu gostaria…
Fico chateado…mas acredito ques eremos campeões…!!
Sporting Sempre…!!!
SL
5 Outubro, 2018 at 21:46
Duas grande equipas … conforme o titulo caiu para Nos o ano passado a suprertaca caiu para eles … acho qye temos melhir equipa do que no ano passado …
Que comece o campeonato e a competicao europeia …
SL
5 Outubro, 2018 at 21:52
Ainda bem que não foi transmitido em sinal aberto…
5 Outubro, 2018 at 21:58
Bem, chegado a casa do pavilhão com uma azia tremenda.
O primeiro set é muito bem perdido.
No segundo entrámos terrivelmente mal, conseguimos fazer uma remontada espetacular e deixámos o carnide ganhar na parte emocional depois daquela recuperação.
O terceiro set foi muito mal perdido. A ganhar por 4 perdemos o controlo total do set.
Hoje não houve la bomba para ninguém. Incrível as bolas que ficaram na rede e os remates a ficarem no bloco.
Demasiadas falhas e erros na rede e maus no serviço, além da sorte estar do outro lado.
É dar os parabéns ao adversário e trabalhar para melhorar e tentar repetir as conquistas do último ano.
Incrível como não somos representados ao mais alto nível. Andam-se a cagar, literalmente, para as modalidades.
Uma pessoa olha para as bancadas e consegue reconhecer os rostos de quem acompanha as nossas equipas de todas as modalidades do Minho ao Algarve, muitas vezes com dificuldades para arranjarem tempo, mas já quem recebe para seguir o clube para qualquer lado…
Com Bruno de Carvalho, possivelmente, já tinha saído um post sobre a perda de tantas supertaças, mas ao menos o homem ia lá!
5 Outubro, 2018 at 22:23
Nem o Albuquerque foi?
5 Outubro, 2018 at 22:36
Se não foi… devia ter ido.
5 Outubro, 2018 at 22:36
Só vai a supertaças que vence algo no ano anterior (normalmente).
Nem sempre se ganha pela altura da época, seja fator surpresa do adversário, mais ou menos mexidas e respetivo entrosamento, seja por ser apenas um jogo onde de facto há um justo vencedor e uma das equipas abaixo do esperado.
É preciso continuar a estar nas supertaças, presencialmente como campeão.
5 Outubro, 2018 at 22:04
Quem é este Jorge Faria de Sousa?
5 Outubro, 2018 at 22:10
Ganhamos a Supertaça no râguebi feminino. Pela primeira vez!
Vencemos a Assoc Agrária de Coimbra por 37 X 0!
5 Outubro, 2018 at 23:37
Vai bonita a festa do Cr7, agora é a madrinha de casamento do mendilhão a criticar e exigir que a rtp despeça o seu diretor de informação!!!! Tudo por causa de um post com mais sentido que os das (in)capazes. Por mim o marido dela ia já com o c@r@lh# da rtp, assim parava de bater castanholas aos craques do seu afilhado.
6 Outubro, 2018 at 2:05
O marido dela? Por que não todo o programa de merda em que ele participa? Um programa sem gritarias, com muito nível em que só se discute táctica e técnica. Com Bruno Prata, pausa para rir, um outro tipo muito esquisito que não diz nada que se aproveite, o Postiga, outra pausa para rir, e o Manuel José, pausa para morrer. Rua com o marido dela e o programa todo. Que merdaça tão anos 90. No pior sentido.
6 Outubro, 2018 at 11:36
Dia 20 às 17:00, para o campeonato, com o João Rocha cheio, é para aviar estes cabrões. Não vale a pena estar com depressões. No ano passado os embates com eles foram sempre muito equilibrados e o campeonato podia ter caído para o lado deles. A diferença foi mínina. O andebol também perdeu a Supertaça e depois ganhou para o campeonato.
Cada vez tenho mais admiração pelos desportivos de pavilhão. O voleibol é um desporto espectacular. Mesmo quando dura muito tempo, é porque está a ser um jogo muito emotivo e bem jogado, senão acaba depressa. No futebol por vezes não se passa nada, andam ali os tipos a “pastar” para passar o tempo. A equipa do Sporting só joga para aí uns 20 minutos por jogo, depois, ou antes, anda para ali. Não há pachorra.