Com os nossos sub-17 do hóquei a brilharem lá por fora, na EurockeyCup, e prontos a discutir o acesso à final a partir das 17h30, atenções viradas para o andebol e para o ténis de mesa.
Às 14h, na Turquia, os nossos sete magníficos tentam regressar às vitórias na Champions, frente ao Besiktas, dando passo importante rumo ao apuramento para a próxima fase.
Uma hora depois, no Pavilhão Municipal Nespereira, em Cinfães, os nossos campeões de Ténis de Mesa defrontam o Ponta do Pargo na Supertaça da modalidade.
Apesar da derrota na Liga dos Campeões, o treinador Chen Shi Chao assumiu estar confiante, mas espera dificuldades frente ao Ponta do Pargo. “Temos vindo a ganhar esta prova há alguns anos. Vamos dar o máximo para ganhar, mas sabemos que o adversário é forte e que nos pode causar problemas como o fez o ano passado no campeonato”, rematou o técnico leonino.
Os madeirenses do Ponta do Pargo têm sido um dos concorrentes directos na luta pelo título e pela Taça de Portugal. Depois de terem lutado pelo campeonato até ao fim, também foram finalistas vencidos na prova rainha, perdendo com o Sporting CP por 3-0. “Vai ser um jogo com 50/50 de possibilidade para cada equipa. Os meus jogadores têm treinado bastante bem e continuam com uma mentalidade muito competitiva”, finalizou.
Depois, às 16h, momento histórico, com a equipa feminina de futsal a ter a honra de pisar pela primeira vez a quadra do João Rocha! O adversário é a Venda da Luísa, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional.
Neste dia 6 de Outubro, às 18h30, a equipa de voleibol feminino regressa ao Pavilhão João Rocha depois de lá ter realizado já várias sessões de treino. O jogo, que marca a estreia das leoas na II Divisão, será frente ao Gueifães, clube que esteve no escalão principal na época transacta, tendo sido despromovido. “Esta equipa tem muita tradição na modalidade e estão a reorganizar-se. Vêm de cima e têm uma veia muito competitiva, por isso esperamos muitas dificuldades”, referiu o treinador Rui Pedro Costa, analisando ainda o campeonato: “A II Divisão é uma competição mais complicada e com mais valor. As equipas estão bem organizadas e têm vindo a crescer na qualidade. São 14 formações e o nosso objectivo é atingir a I liga”.
O sentimento de jogar no João Rocha é único. O sábado será marcado pela força das mulheres na casa das modalidades (futsal e voleibol) e o técnico do Sporting CP mostrou-se satisfeito com a iniciativa leonina. “As atletas sentem um enorme orgulho por irem jogar no Pavilhão. Representam um grande Clube, que insiste em esbater as diferenças que existem no desporto”, frisou, acrescentando um apelo aos Sportinguistas: “Espero o apoio de todos os adeptos às equipas femininas, ainda para mais na nossa casa”.
O dia fecha com o Futsal, às 19h30, na 3ª jornada da fase de grupos da UEFA Futsal Cup. Depois da derrota com o Kairat, não resta aos nossos Leões outra coisa que não seja dar uma resposta inequívoca frente ao Feniks e carimbar a passagem à fase seguinte.
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
6 Outubro, 2018 at 13:07
O Record tem hoje uma capa de elogios ao novo presidente do Sporting mas, perante as parangonas desse jornal, apetece-me perguntar o que é que foi feito e resolvido?
Passou quase um mês desde as eleições, a que se juntam dois longos meses de CG e após este período, o que aparece são mais promessas e poucos ou nenhuns casos resolvidos.
Demora muito para se saber alguma coisa sobre temas como estes?
– Empréstimo obrigacionista
– Ponto de situação sobre os processos dos jogadores que rescindiram
– Reestruturação financeira
– Dívidas a clubes que nos venderam jogadores
6 Outubro, 2018 at 13:25
– Emprestimo obrigacionista de 60 milhoes para ser concretizado em Novembro
– GR, Gelson, Podence, Leao e Ruben com processos a decorrer na FIFA
– Dividas a clubes/fornecedores estao explicadas no ultimo relatorio e contas da SAD
SL
6 Outubro, 2018 at 14:25
Reestruturação financeira???????????
6 Outubro, 2018 at 14:30
Obrigado pelo teu relatório.
Fiquei mais descansado…
6 Outubro, 2018 at 13:29
O Varandas tem quem lhe faça fretes na imprensa.
Interessa é comparar aquilo que prometeu e aquilo que fará.
Desde que cumpra o OE e a RF, leve as rescisões até às últimas consequências já não é mau para já.
Era bom também explicar o que sabe sobre 2015/16. Se o fizer em segredo de justiça, melhor.
Depois reforçar o plantel em Janeiro e manter a aposta nas modalidades. Não acredito que dilua a posição da Holdimo porque foram eles que o meteram na presidência.
Também havia de concretizar mudança de estatutos que havia de ter sido feita em Junho, para evitar futuros golpes de estado e equilibrar o poder do PMAG – obviamente isto nunca vai acontecer…
Não me chateia nada que ande calado. Evita dizer merda. Mas outros que falem por ele. Ter a LPM como assessoria de comunicação mete-me nojo
6 Outubro, 2018 at 14:44
Portugueezza, todos os grandes clubes do mundo têm poder na imprensa, só o Sporting é que não tinha, em Portugal o Porto tem influencia no Jogo e na Sport TV, o Benfica tem influencia em todos e o Sporting sempre a ver navios. Nunca ganharemos nada em futebol se não passarmos a nossa mensagem na imprensa. Quantas vezes, João Rocha dava entrevistas na Bola a Alfredo Farinha quando queria fazer passar alguma Mensagem ? Nós os mais velhos sabemos isto muito bem. Não confundir corrupção, que é comprar pessoas por uma camisola do Eusébio ou um lugar na tribuna, com haver alguém com quem temos uma boa relação, porque isso implica muitas vezes dar-mos informação priveligiada e também pedir-mos para nos passarem informações que nos interessam para o clube.
6 Outubro, 2018 at 16:24
Sim, só que Varandas ter boa imprensa não é bom para o Sporting. É propaganda política a favor de quem lhe interessa ter Varandas no Sporting.
Nada a ver com o ter boas relações com a imprensa.
Esta capa do Rascord não é nada: o que fez ele de facto em relação aos tópicos citados? Nada que se saiba…É uma ‘notícia’ obviamente encomendada. Paga aliás, através da LPM concerteza. Assim se torram €3M ao ano.
Já agora, o que é ter boa relação com a imprensa? Troca de favores?
Do mesmo tipo que configura corrupção se a troca fosse com instituições que regulam o futebol? Muito condenável eticamente, claro.
É este o Sportinguense que votou Varandas. Malta que prefere abrir o cu para que não digam mal de nós nos jornais.
Já agora, sendo assim o CM está-nos em dívida eterna com os favores que já lhes fizemos.
Eu só duvido que deixem de enxovalhar o Sporting para encobrir outras histórias a respeito de uma qualquer ‘boa relação’ com a pasquinada.
6 Outubro, 2018 at 20:23
Nós só queremos o Sporting campeão . Gostei da sua leitura, mas não há campeões em lado nenhum com má imprensa. Se há alguém que através de uma comunicação com uma nova estratégia está a tentar resolver esse problema, aqui del Rey. Já agora era melhor falarem na matéria de futebol, no scouting que não existe e é preciso construir para a equipa A e para a formação que é tão ou mais importante que as primeiras categorias no futuro do clube, sim aí batam porque estamos atrasadissimos em relação aos nossos rivais e vai demorar alguns anos a colocar o nível do nosso futebol jovem a par do deles.
6 Outubro, 2018 at 13:20
Não há bilhetes á venda no site para o JR hoje?
SL
6 Outubro, 2018 at 13:22
As mulheres (vólei) acho que é entrada livre.
6 Outubro, 2018 at 13:26
Thanks.SL
6 Outubro, 2018 at 13:29
Vais lá?
6 Outubro, 2018 at 14:27
Ainda não sei. Se for ligo-te.
6 Outubro, 2018 at 14:24
Hoje (futsal e vólei feminino) e amanhã (futsal masculino de juvenis e andebol masculino de júniores) há entrada livre. Só com as equipas séniores masculinas é que se paga.
6 Outubro, 2018 at 14:27
Obrigado.SL
6 Outubro, 2018 at 18:12
Hoje, no João Rocha é dia de entrada livre!
A iniciativa é muito boa como forma de atrair espectadores, mas é também necessário fidelizá-los para a aquisição da Gamebox Modalidades, ou para irem com alguma regularidade pagando bilhete, porque só assim podemos aspirar a manter ou melhorar os Orçamentos das Modalidades.
Se eu vivesse em Lisboa já teria Gamebox Estádio e Gamebox Modalidades (porque tenho possibilidade financeira para as adquirir sem comprometer as necessidades maís básicas; compreendo que haja muitos leões em Lisboa que o não possam fazer). Mas deveriam, ser um pouco mais assíduos na sua presença no Pavilhão, mesmo que não vão a todos os jogos e a todas as Modalidades, que marquem presença nas que mais gostam com maior regularidade.
Outra coisa que não percebo, é por que razão o nosso merchandising não coloca nas Lojas equipamentos (e outros artigos) das Modalidades e dos seus Atletas; ou porque não realizar , em dias de jogos no pavilhão, sessões de vendas de equipamentos autografados por 2 ou 3 atletas (e.g.: antes ou depois de um Jogo de Futsal, ter o Ruesga do Andebol, o João Pinto do Hóquei e o Miguel Maia do Volley a autografar equipamentos para venda com o seu nome gravado)?
Acho que falta ainda muita “agressividade” e proatividade ao nosso merchandising. Não apenas para poder gerar directamente mais receitas, mas também para fidelizar mais sócios, mais espectadores, mais adeptos e para potenciar a imagem da Marca Sporting (que não pode continuar dissociada das Modalidades) e, para, com tudo isso, criar condições mais apetecíveis ao investimento de patrocinadores e à constituição de parcerias de financiamento das modalidades.
Saudações leoninas
6 Outubro, 2018 at 13:20
Os sub-23 com mais uma derrota em casa frente ao Estoril, 0-1. Complicado, 4 derrota consecutiva, se não estou em erro. Chicotada a vista.
6 Outubro, 2018 at 13:41
Boa tarde.
A derrota de hoje é uma vergonha de arbitragem. Falta fora da área e marca penalty.
6 Outubro, 2018 at 13:35
Curioso alguém pegar na capa do record…
Fui ver e de facto está mesmo mais boa… para rir.
Está lá há um mês sem piar (deu uma entrevista em q foi completamente humilhado por si próprio, levando a q eu me vá perguntar eternamente como é possível uma pessoal tão burra ter conseguido ser médica) e ainda não vi NADA feito.
6 Outubro, 2018 at 17:36
Ainda não percebi qual foi a faculdade…
6 Outubro, 2018 at 14:02
Vai começar o andebol. Sporting TV.
6 Outubro, 2018 at 14:09
5 min, 2-2
6 Outubro, 2018 at 14:09
2-3 Sporting
6 Outubro, 2018 at 14:11
Alguem sabe como estamos no Andebol, a esta hora (14.10h)?
6 Outubro, 2018 at 14:13
9 min, 6-8 Sporting
6 Outubro, 2018 at 14:15
Obrigado. Não tenho hipóteses de ver o jogo…A minha Mulher e as minhas Filhas tomaram conta do aparelho para verem uma p… dum programa de culinária…
6 Outubro, 2018 at 14:16
Caraças! Estou mesmo f….
6 Outubro, 2018 at 14:16
7-8
Defesa mal, Frankis precisa de banco.
6 Outubro, 2018 at 14:17
Os lesionados fazem-nos uma falta do caril!
6 Outubro, 2018 at 14:16
Skok defende 7 metros.
12 min 7-8
6 Outubro, 2018 at 14:18
Está a pedir um Time-out…antes que descambe na defesa.
6 Outubro, 2018 at 14:19
Skok, dupla defesa.
6 Outubro, 2018 at 14:19
Fez-se um excelente redes.
6 Outubro, 2018 at 14:19
15 min, 7-10 e posse.
6 Outubro, 2018 at 14:19
8-10
Skok apareceu.
Boa arbitragem.
Os turcos valem pelo central e pelo pivot.
6 Outubro, 2018 at 14:20
duas asneiras no ataque e 9-10 16 min
6 Outubro, 2018 at 14:21
Frankis à bomba. 9-11
6 Outubro, 2018 at 14:22
11-11, 18 min
6 Outubro, 2018 at 14:24
20 minm 11-13
6 Outubro, 2018 at 14:24
Mais outra de Skok
6 Outubro, 2018 at 14:24
11-14
6 Outubro, 2018 at 14:25
21 min, reposta a vantagem de 3 golos. 11-14
6 Outubro, 2018 at 14:26
Grande exibição do Skok e do Ginoa.
TO turco, 11-15
6 Outubro, 2018 at 14:26
11-15, Ghionea
6 Outubro, 2018 at 14:26
11-15
TO turcos.
Equipa muito forte e pesada, mas lenta.
6 Outubro, 2018 at 14:27
Desta vez não entramos a dormir. Skok, Frankis, Ghionea e Edmilsom em destaque.
6 Outubro, 2018 at 14:27
O Ghionea tem subido imenso de rendimento nos últimos jogos.
Excelente jogo do Sporting.
6 Outubro, 2018 at 14:30
Grande golo de nikcevic, de costas e a ser puxado, depois falhou um golo isolado. 13-16
6 Outubro, 2018 at 14:30
25 min , 13-16
6 Outubro, 2018 at 14:32
TO nosso. 14-16 estamos a falhar muito na frente.
6 Outubro, 2018 at 14:33
14-16
3 mins para intervalo.
TO canela.
6 Outubro, 2018 at 14:33
14-16, time-out Sporting 27:26 min