Com os nossos sub-17 do hóquei a brilharem lá por fora, na EurockeyCup, e prontos a discutir o acesso à final a partir das 17h30, atenções viradas para o andebol e para o ténis de mesa.
Às 14h, na Turquia, os nossos sete magníficos tentam regressar às vitórias na Champions, frente ao Besiktas, dando passo importante rumo ao apuramento para a próxima fase.
Uma hora depois, no Pavilhão Municipal Nespereira, em Cinfães, os nossos campeões de Ténis de Mesa defrontam o Ponta do Pargo na Supertaça da modalidade.
Apesar da derrota na Liga dos Campeões, o treinador Chen Shi Chao assumiu estar confiante, mas espera dificuldades frente ao Ponta do Pargo. “Temos vindo a ganhar esta prova há alguns anos. Vamos dar o máximo para ganhar, mas sabemos que o adversário é forte e que nos pode causar problemas como o fez o ano passado no campeonato”, rematou o técnico leonino.
Os madeirenses do Ponta do Pargo têm sido um dos concorrentes directos na luta pelo título e pela Taça de Portugal. Depois de terem lutado pelo campeonato até ao fim, também foram finalistas vencidos na prova rainha, perdendo com o Sporting CP por 3-0. “Vai ser um jogo com 50/50 de possibilidade para cada equipa. Os meus jogadores têm treinado bastante bem e continuam com uma mentalidade muito competitiva”, finalizou.
Depois, às 16h, momento histórico, com a equipa feminina de futsal a ter a honra de pisar pela primeira vez a quadra do João Rocha! O adversário é a Venda da Luísa, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional.
Neste dia 6 de Outubro, às 18h30, a equipa de voleibol feminino regressa ao Pavilhão João Rocha depois de lá ter realizado já várias sessões de treino. O jogo, que marca a estreia das leoas na II Divisão, será frente ao Gueifães, clube que esteve no escalão principal na época transacta, tendo sido despromovido. “Esta equipa tem muita tradição na modalidade e estão a reorganizar-se. Vêm de cima e têm uma veia muito competitiva, por isso esperamos muitas dificuldades”, referiu o treinador Rui Pedro Costa, analisando ainda o campeonato: “A II Divisão é uma competição mais complicada e com mais valor. As equipas estão bem organizadas e têm vindo a crescer na qualidade. São 14 formações e o nosso objectivo é atingir a I liga”.
O sentimento de jogar no João Rocha é único. O sábado será marcado pela força das mulheres na casa das modalidades (futsal e voleibol) e o técnico do Sporting CP mostrou-se satisfeito com a iniciativa leonina. “As atletas sentem um enorme orgulho por irem jogar no Pavilhão. Representam um grande Clube, que insiste em esbater as diferenças que existem no desporto”, frisou, acrescentando um apelo aos Sportinguistas: “Espero o apoio de todos os adeptos às equipas femininas, ainda para mais na nossa casa”.
O dia fecha com o Futsal, às 19h30, na 3ª jornada da fase de grupos da UEFA Futsal Cup. Depois da derrota com o Kairat, não resta aos nossos Leões outra coisa que não seja dar uma resposta inequívoca frente ao Feniks e carimbar a passagem à fase seguinte.
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
6 Outubro, 2018 at 22:39
O árbitro não podia consultar o VAR naquele lance de penalty claro no último m de jogo?
Mais uma toupeirisse!!!
Como é que podemos ganhar campeonatos, isto está tudo podre…. e é só a beneficiar as equipas que vestem de vermelho, as outras a ver navios!!
SL
6 Outubro, 2018 at 22:41
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Braga perdeu pontos.
Milhafres, andrades ou ambos vão perder pontos.
Peseiro “poupou” jogadores no último jogo.
Sem desculpas: amanhã é para ganhar… ou ganhar!
SL
6 Outubro, 2018 at 23:26
Calma, que o nosso jogo vai ter árbitros … ou não?
6 Outubro, 2018 at 22:42
O braguilha ainda não venceu um jogo em futsal….
6 Outubro, 2018 at 23:13
Primeiro ponto no campeonato. O Eléctrico é osso duro!
6 Outubro, 2018 at 23:27
O futsal ali acabou desde que os lamps lá foram à pesca depois do segundo lugar.
Podem formar, mas é mais um campeonato a dois.
6 Outubro, 2018 at 23:27
O Cássio o ano passado era lá titular. Um dos piores que vi jogar pelo Sporting.
Foi muita saída em anos consecutivos.
6 Outubro, 2018 at 22:52
Chorem, viuvas, chorem…
Voces choram, o Sporting ganha… por mim está óptimo!
6 Outubro, 2018 at 22:54
Se tiveres a honestidade de vir aqui dizer quando deixar de estar optimo… Para mimvai estar optimo! 😉
Z
6 Outubro, 2018 at 23:27
Z, ela vai chamando de viúvas aos “brunistas”, mas não pára de carpir mágoas a falar nele. Isso fará dela o quê? Concubina negra? Se é, como eu tenho pena do ex-Presidente!
SL
7 Outubro, 2018 at 9:29
Ela era a “outra”. E está fula porque o falecido deixou o que tinha às “viúvas”. Daí a raiva por um e pelas outras. Uma revoltada. Deem-lhe um desconto. Eu tenho pena.
6 Outubro, 2018 at 23:26
https://youtu.be/c3_R-RSPmYY
7 Outubro, 2018 at 9:48
Que dor de corno a tua, foda-se…
6 Outubro, 2018 at 23:11
O Braga “amarelô”!!!
6 Outubro, 2018 at 23:25
Não acho que o Braga tenha facilitado. Rio Ave é foda.
Está tanto na luta como nós.
Peseiro… não me fodas. É para ir com tudo, sem medos. Se ficas à espera de levar uma batata para mexer, podes ficar pelo Algarve.
Vamos jogar contra o último cujo presidente cabeceou um atleta nosso. A verdadeira resposta é no campo.
Chega de mau futebol ou de atitudes conservadoras.
6 Outubro, 2018 at 23:36
O Braga já jogou connosco e ganhou (ma, tal como hoje empatou mal; o VAR não funciona nos seus jogos). Mas, já perdeu 4 pontos e ainda não jogou com SLB e FCP. Ou seja, a considerar que esta seja uma lua a 4 o Braga já perdeu 4 pontos fora dessa luta. O SCP perdeu 5 (mal, deviam ter sido 4) mas todos dentro dessa luta a 4 e m jogos fora de casa.
Se ganharmos amanhã, como espero, subimos, 1 lugar e ficamos, no máximo, a 2 pontos do 1º, sendo que, nessa tal luta a 4, o SLB terá feito 2 jogos (ambos em casa), o Braga terá disputado apenas 1 jogo (e em casa) e o FCP também apenas 1 (mas fora).
SL
6 Outubro, 2018 at 23:51
Caro Braveheart,
Amanhã não se pode falhar. É como o Caro Tasqueiro diz: é ir com tudo!
À partida, a opção (acertadíssima!) de Peseiro em poupar jogadores no último jogo levará a que o nosso primeiro problema (eventual cansaço físico) seja minorado. Battaglia, Ristovski, Gudelj, Raphina, Jovane e Montero deverão estar relativamente “frescos” (diferente poderá ser o caso de Bruno Fernandes e Nani).
Quanto ao resto, é ter vontade!
SL
6 Outubro, 2018 at 23:37
Anda por aí um gelson a solta a marcar golos, devíamos contratar para a próxima época.
6 Outubro, 2018 at 23:51
Nem mais! E parece que este é dos que querem ficar.
6 Outubro, 2018 at 23:57
Caro $10 Dollar Bill,
No defeso, era consensual que se Doumbia saísse (o que se veio a confirmar) era necessário (havendo €) contratar um avançado para “juntar” a Bas Dost e Montero.
Ao que me lembro, e nesse cenário, ninguém defendia Gelson Dala para “terceiro avançado”.
Agora, se Diaby se revelar um “flop” e o Dala continuar as boas exibições…
SL
7 Outubro, 2018 at 13:30
Toda a gente defendia dala como 3 avançado
7 Outubro, 2018 at 0:44
Wilson eduardo expulso no fim do jogo, a coisa complica-se para a ida do braguilha ao castelo.
7 Outubro, 2018 at 9:35
nao cumprem no jogo da taça antes?
7 Outubro, 2018 at 2:02
O que mais me custa a mim e pelos vistos não sou o único é estar a acompanhar o braga à espera que perca e ficar contente por empatar. Nunca nos deveríamos preocupar com tal equipa mas enfim…
7 Outubro, 2018 at 9:50
Sintomático
7 Outubro, 2018 at 11:09
Não vejo qualquer problema. É uma equipa que tem vantagem, é uma equipa que está à frente da classificação.
Até podia ser o Feirense.
O “não preocupar com tal equipa” só demonstra algum desprezo e excesso de confiança que tem dado muitos bons resultados…
7 Outubro, 2018 at 9:55
Bom dia, Wally.
Onde andas tu?
Espero que tenhas dormido bem.
Boas ondas e boa missa…