Peseiro dixit: “Foi um momento TRISTE, mas já PASSOU”
Isto é do mais baixo possível…. parace o CR7 a dizer algo ao ouvido da Kathryn… E NÓS SOMOS A KATHRYN !!!!!
Há 10 anos que o nosso paiol não levava com 4 na Liga, a única consolação, é que não foi como há 10 anos, não foram 4 no paiol do Patrício, desta vez houve um menage au deux !!!
Bom dia a todos. Ontem foi mau demais. Tenho pena que os iluminados que aqui vieram defender esta desastrosa preparacao da epoca e decisoes da CG e o grande Presidente Varandas, tenham a decencia de por aqui vir dizer que continua tudo bem.
Mas parece que afinal nao acontece. Mais facil falar do gordo alucinado. Parabens Spor71nguistas.
Agora… que fazer no futuro?
Objectivamente, acho que nao ha muito que se possa fazer agora.
O silencio da actual direcao parece-me o pior caminho tal como despedir o treinador neste momento. Tenho dito varias vezes que o problema deste Sporting nao vai ser o plantel nem a qualidade tecnica do P0 (apesar de cada vez mais admitir que o tipo e mesmo muito mau).
O problema do Sporting e nao ter ninguem para liderar e planear um departamento de futebol profissional com ambicao, profissionalismo e conhecimento profundo do nosso futebol. Viram-se livres do Inacio para por la pessoas que percebem 0 do nosso futebol, e que sao incapazes de pensar o nosso futebol a medio – longo prazo independentemente do treinador. Alias o treinador deve ser mais um bloco que vai construir o nosso futuro – mas o nosso futuro sucesso nao pode nunca depender de um treinador.
O problema que temos neste momento e que o Presidente eleito veio com a sua equipa. E a equipa que ele escolheu e esta que la esta (manuel Fernandes, betos, hugos vianas etc.). Nao vejo ali nenhum Valdano. E neste momento sera sempre muito mais facil para o Presidente eleito mudar o treinador, do que chamar alguem para “profissionalisar” um departamento de futebol profissional que vive ainda nos anos 80.
Assim sendo teremos de esperar por um momento de rotura onde o Presidente eleito consiga compreender que nao vamos la com esta estrutura (falta de…) e que precisa de tomar decisoes acerca da nomeacao de um gajo que saiba gerir e planear o nosso futebol a longo prazo. Mas esse gajo tem de sair do universo do sporting, tem de ter uma mentalidade ganhadora, e tem de saber o que e o futebol portugues. Nao ha muitos… e ainda menos, que queiram vir trabalhar com esta direcao.
Portanto, objectivamente acho que por enquanto nada vai mudar, e quando as coisas comecarem a piorar (ao ponto de ser impossivel manter o P0), mandam o treinador embora e vao buscar outro – que vai atingir resultados um pouco melhores mas que ainda assim nao nos vai trazer sucesso. Mas o intuito e sempre o mesmo, dar mais uns meses de vida a esta direcao que entrou mal preparada e nao da sinais de estar interessada em preparar o futuro do sporting com seriedade. Enfim voltamos ao Sporting dos ultimos 30 anos.
Até posso concordar que a saída do Peseiro era o ideal mas quem o vinha substituir ????
Essa é a grande questão pq despedir por despedir não faz sentido.
hoje em dia é um perigo entrar na tasca. Qualquer comentário que se faça é logo rotulado e insultado. A estratégia deve ser esta, a da desunião… nunca pensei ver o sporting assim….
Concordo que esta é a altura certa para a saida de Peseiro. O que mostrou até agora foi mau demais. Não jogamos bem, não defendemos bem, não temos ideias a atacar… é mesmo um mar de ZERO!
Ao mudar e assério é agora. Percebo que o mais natural será o Varandas não o fazer j por várias razões, mas que esta é a melhor altura…
Quem apoiou que apoie até ao fim da época…
É assim que se faz.
Deixem as birrinhas.
Não foi falta de aviso.
Calem-se e apoiem o que apoiaram há semanas.
Boiada mansa.
Não é a saída do Peseiro que resolve todos os problemas – mas ter lá um que percebesse um pouquinho de bola dava jeito.
Não teremos paz nem futuro, enquanto não se souber o que foi ‘Alcochete’. Todos os segredos de justiça são violados, menos o deste processo. Dá que pensar, não dá!
E só mais uma coisa… Quando o Rei Sol chegou em Março o Sporting estava em 8º a não sei quantos pontos do lider e até ao fim do campeonato o melhor que conseguiu foi um 7º lugar! E com muitas derrotas pelo meio. Mas aí não ouvi ninguém criticar o Bruno por não fazer nada, isto e aquilo. É quase a mesma coisa. Este plantel não foi construido por este conselho diretivo, este treinador não foi contratado por este conselho diretivo. Criticar Varandas só proque sim, chama-se doença, pedir a demissão é só estupida…
Ora explica-me lá o compromisso eleitoral de Varandas com o treinador Peseiro. Pode não ter sido escolhido, mas foi certamente legitimado e estabelecido um compromisso com o seu trabalho. Se Varandas tem ideias, certamente terá um treinador na manga.
Comparar a chegada de BdC ao Sporting com a de Varandas, é mais um daqueles exercícios de desonestidade intelectual tão típicos aqui da tasca. Típicos e previsíveis…
Um pegou num clube em fins de março com toda a gente a saber que não concordava com a gestão feita.
Outro pegou o clube… EM SETEMBRO, sempre a dizer que o trabalho da CG tinha muito valor e estava reconhecido. Além disso, afirmou que o PZero era o seu treinador.
Pois bem, se eu tenho que engolir uma anedota que não quis, o Sr Varangas tem mais é que engolir o sapo TODO que disse como seu… E sem ketchup!
“Curiosamente, Frederico Varandas começa o seu mandato com uma polémica semelhante aquela que envolveu Bruno de Carvalho no início do seu mandato. Na Final da Taça de Portugal de Andebol em 2013, o então presidente do Sporting foi deixado de mão estendida por Adelino Caldeira, administrador da SAD do Porto. Isto porque Bruno de Carvalho defendeu os interesses do Sporting na transferência de João Moutinho do Porto para o Mónaco, processando o clube azul e branco. Um processo que transitou em julgado em 2017 e que acabou com o pagamento de cerca de 1 milhão de euros ao Sporting.”
E pronto, já cá faltava mais um iluminado a trazer o BdC à baila!! Isto é simplesmente inacreditável!!! 🙁 Meu caro, não é o BdC que está aqui em questão – a questão aqui é a ABSOLUTA MISÉRIA em que, cada vez mais, se está a transformar o Sporting! E sem soluções à vista, com o cadafalso como única perspectiva tangível! Infelizmente, parece-me mesmo a única perspectiva que seja quem for que seja honesto consegue ter no presente momento. Consegue-se estragar muito rapidamente aquilo que demorou muito tempo a conseguir, é quase sempre assim na vida! Quer fazer comparações? Faça à vontade, passe “lixívia” no que quiser, se for o caso de lhe deixar a consciência mais tranquila, faça (ou escreva) o que muito bem entender. Mas o problema AGORA é do sr.Varandas. E, na minha opinião pessoal, o problema é também o próprio sr.Varandas e tudo o que ele significa (mas isso são “outros quinhentos”, que a própria passagem natural do tempo irá certamente esclarecer)! Mas, repito-me, o problema do momento é somente do sr.Varandas – esqueça o BdC, rei, ou príncipe, ou conde, ou marquês, seja com sol, com chuva ou nevoeiro! Esqueça (esqueçam) o BdC, o problema é o PRESENTE (e o FUTURO)! Chega de paleativos e de alibis perpétuos!! Por este andar, o Sporting que todos amamos extingue-se num ápice e, isto sim, é que merece uma análise profunda (e medidas prontas e incisivas), sem chavões ctetinos e comparações já sem justificação!! Chega, porra!!! 🙁 SL
Calado aldrabão. São estes merdas que andam aqui a minar. Gajos que nas últimas eleições conseguiram votar em duas listas…. Aldrabão que nem do Sporting deves ser!
Qual ódio.
Vcs quase conseguiram tornar o Sporting indiferente aos meus olhos. Tenho lá ódio para isto, eu…
Isso era dar muita importância ao que se atreveram a fazer…
Fizeram MERDA?! Agora emendem…
Eh pá, o Rei Sol (palavras tuas) entrou a 2 meses, 1/5 mês do final do campeonato, o Varandas entrou ainda não havia 1 mês de campeonato! Ao menos nisso o Madeira Rodrigues foi mais honesto, se ganhasse o Peseiro ia de vela!
Temos que perceber a historia para pudermos olhar para o futuro , urge perceber o que foi o fenómeno Alcochete , isto para quem quiser falar de Sporting quem quiser desconversar que vá andando .
Foram várias coisas:
1. Um presidente que não queria vender os seus melhores jogadores ao desbarato
2. Um presidente que queria aumentar a participação do clube na SAD
3. Um presidente que pedia exigência a todos no clube, e militância aos fora dele
Mais ou menos isto e ainda um presidente que deixou apodrecer milhões em croquetes no pátio alfacinha. Isso não se faz!
Que boa vida faziam e fazem uns medíocres em Lisboa à custa do Sporting.
E uma massa adepta farta de ver uma equipa negligente e a fazer a folha ao dito presidente, e como sempre, quebrou pelo elo mais fraco, que no nosso clube e SÓ no nosso clube, é o presidente
Bom dia! Já podemos pedir uma assembleia geral destitutiva? Ou só pode acontecer quando esta direcção for dar o cuzinho em todas as tribunas de quem goza com e na nossa cara?
só pode acontecer quando esta direcção for dar o cuzinho em todas as tribunas de quem goza com e na nossa cara… E os sócios tapados abrirem a Pestana. Como vez, uma já se vai fazendo… A outra… Só a bater no fundo…
Remember The GodoFather…
Para responder, podes pedir, mas isso não significa que seja efectuada.
Ou o bombeiro não ignorou todos os pedidos dos sócios para que houvesse uma entidade isenta a supervisionar a AG?
E agora ainda podes pedir, porque daqui a uns meses, quando venderem a SAD nem isso podes.
Varandas tem aqui uma oportunidade perfeita para começar bem o mandato. Aproveitar a pausa de duas semanas e mandar Peseiro embora. Nao foi o treinador escolhido por si por isso não lhe “deve” nada.
Prefiro trabalho a diálogo, mas ficar nas sombras e em silêncio neste momento não é a melhor opção. Varandas tem que se chegar à frente e assumir sem medos, uma posição.
Depois de dormir umas horas já estou em condições de dizer algo de jeito.
Em primeiro lugar quero agradecer ao Peseiro o facto de acelerar o processo da sua saída do Sporting. Nem o Marc Marquez consegue ser tão rápido. Ele mais que ninguém sabe que está a prazo, tem noção do futebol deprimente que apresenta e se a sorte ou algumas individualidades o têm safo, isso não dura sempre.
Vou ser coerente.
“Peseiro é uma merda. Esta CG é uma merda. Peseiro está a prazo.”
Eu disse isto no dia 30 de Junho no post que o Cherba lançou sobre a apresentação do treinador.
Nunca devia ter vindo e quanto mais tarde bazar, maior é o buraco.
Tem a palavra o Varandas e a gestão desta pasta pode dizer muito do que pretende nesta sua presidência.
o P0 é uma valente merda. Maior merda que o P0 é quem o contratou e quem o lá deixou estar. Mas meus meninos sejamos honestos. Nem o guardiola fazia nada com este BALNEÁRIO!!!!!!
É verdade que falta muita qualidade neste plantel e nem é preciso dar exemplos, mas pensar que o Peseiro recusou Coentrão, dispensou Demiral, nada fez para contrariar as saídas de Geraldes ou Matheus e ainda por cima (dito pela Cintra) recusou um avançado…
Tem o que merece. O problema é que nós acabamos por levar com isto tudo.
O grupo de jogadores pode não ser o melhor. Resultado de anos (mais de 5, antes que venham estrebuchar) de aquisições sofríveis e nenhuma continuidade nos plantéis.
Mas vale o suficiente para jogar qualquer coisinha.
Peseiro há muito que não é treinador. Trazer outro é um paliativo e não cura, mas a curto prazo é o melhor que se arranja.
O pior é mesmo ver nas diferentes equipas um padrão de futebol aos repeloes, não há modelo implementado que promova a qualidade do jogador.
Nuno, sou por norma um gajo que gosta de dar tempo às pessoas para cimentarem as suas ideias, trabalharem e apresentarem resultados.
Posso desconfiar mas aguardo que me demonstrem estar enganado.
Neste caso específico, quanto mais tarde for à vida dele, pior. Já nem falo em resultados imediatos. Falo numa mudança radical no estilo de jogo e na preparação da próxima época.
Até agora nunca culpei o Varandas pelos problemas do Sporting. Tudo o que se tem passado, para mim, tem um rosto culpado. Sousa Cintra.
Agora tem a palavra o Varandas pela primeira vez. Vamos ver se ele tem unhas para conduzir este barco ou se perante um barco à deriva ele apenas se deixa levar…
Suspeito que o barco vai andar à deriva até ser mesmo insustentável…e que politicamente se vai defender ao máximo nas merdas que a CG fizeram. Mas pode ser que ele me surpreenda…
40 anos a trocar de treinador dia sim dia nao …. ainda nao aprendemos … por mim Peseiro fica pois nao ha ninguem disponivel no mercado que tenha o perfil que julgo ser necessario para o treinador do SCP …
Exibicao muito fraca … voltei a ver os primeiros 45m e nem tudo se pode resumir ao erros indviduais nos 2 primeiros golos ( Salin e Bataglia ) … ate final do mes temos jogo para a taca de portugal, jogo para a liga europa e finalmente jogo para o campeonato …
Estamos a 4 pontos do primeiro lugar e temos 4 equipas a nossa frente. A manter-se o “perfil” do campeonato dos ultimos anos nao me parece possivel fazer melhor do que 3o lugar … o que sera desastroso pois impede-nos o acesso a liga dos campeoes …
Ontem levamos 4 batatas. O futebol de merda que jogamos é o mesmo desde o 1o dia da temporada e pré época. Ontem a única coisa que alterou foram as 4 batatas, de resto os ingredientes eram os mesmos.
Evolução 0 nestes meses, Se saísse o P0 e restante equipa técnica era bom, mas estes cavalheiros não vão abandonar o barco carunchoso gratuitamente e o SCP não tem dinheiro para estas merdas. E assim, por não ter dinheiro desvaloriza ativos, pois o que se vê é tão sofrível que nada valoriza.
Precalços acontecem. Já perdemos com este Portimonense para a taça da liga, purizemples. O que me assusta é que, atualmente, os precalços, os imprevistos, parecem ser as vitórias que vamos conseguindo com este futebol destrambelhado (a última quinta-feira é o perfeito exemplo). Quantas vezes vão dois jogadores do Sporting ao mesmo tempo à bola? Provavelmente as mesmas que não vai nenhum por pensar que o outro vai. Parecem umas baratas tontas. O desgraçado do Montero varre a frente de ataque toda, mais o meio campo e ainda vem dar uma mãozinha na defesa. Esse é com boas intenções, quer ajudar. Mas depois temos lá outro que também quer ir a todas e decide quase sempre mal ou perde a bola. Estou a falar do coiso bf. Tirando um ou outro cruzamento mais ou menos bem medido, a prestação global é abaixo de 0. É que não faz nem deixa fazer. O Acuña faz de defesa esquerdo, de extremo, e ainda vai ao meio campo compensar o que o soneca Bataglia não faz. Uma perfeita anarquia. Não me venham cá falar em 442, em 352 ou o camandro. O futebol do Sporting é como o do Esteves: “vamos lá cambada, todos à molhada, que isto é futebol total”.
Há pausa no campeonato, chegue-se a acordo com o Peseiro (mais indemnização menos indemnização…) e faça-se alguma coisa, plamordassanta. Isto assim não é nada…
Então mas não veio este exactamente porque era barato de despedir, ao contrário do mau do Sérvio que era caro caso quem entra-se quisesse escolher um novo treinador? Não me digas que afinal…
Quem me dera a mim que muitos corressem metado do Bruno. Quem me dera que tivessem metade da entrega.
As coisas não estão a sair pq o desgraçado tem de sair da sua posição para a bola lhe chegar. É que jogar a atrás do avançado num esquema em que há apenas Coates e depois Montero… é lixado.
Não estou a discutir rescisões, estou a olhar para um gajo que pode render muito mais se a equipa e o treinador ajudarem. Volto a dizer… tivessem todos a vontade dele.
Brave, vontade têm os que não jogam e nem lhes dão oportunidade. Pode ter toda a boa vontade do mundo, mas, neste momento, sai-lhe uma bem em 10. Não ponho em causa o valor. Sei do que é capaz. Neste momento, não está a render, ponto final. Toda a gente tem direito a ter baixas de forma. O treinador tem que saber ver quando isso acontece e dar-lhes descanso um, dois, três jogos. Ou que faça com ele o que não tem problemas em fazer com o Nani, por exemplo. Não entre de início. Entre na segunda parte. Esteve no mundial, o clima no clube não é nada bom, e o que ele fez, quer ele queira quer não, pesa-lhe no subconsciente. Está com “bloqueio mental” (não, não sou psicóloga, mas fica bem sair com palavrões destes, aplique-se ou não). Por mim, nunca teria voltado. Mas já que voltou… dê-se-lhe tempo. Quer-se dizer, eu ainda não percebi se tanta perda de bola, tanta má decisão se deve a baixo de forma se de sofreguidão por querer demonstrar que é bom. Se é a segunda, ele que se acalme, porque nós sabemos, não tem de provar nada. Há algum psicólogo em Alvalade que lhe faça ver isso?
Para mim atirar aos jogadores só mesmo se formos atirar a todos. Porque estão todos fracos tirando pai o Montero e o Raphinha, os únicos regularmente bons.
Se estão todos mal…então parece-me redutor achar que a culpa é deles…
No ano passado, com o Jajus, a equipa também não jogava quase nada e ele ia sacando coelhos da cartola, marcava golos, dava a marcar e não falhava tantos passes. Este ano, ainda nada. Agora quem pede desculpa sou eu. Acho que, APESAR do treinador, ele tem valor para fazer muito mais do que o que tem feito.
O ano passado a equipa não jogava nada mas tinha uma construção. O JJ tem muitos defeitos mas ele sabe construir uma equipa. E aquela foi construída para sofrer poucos golos e para ter bola.
Os movimentos e os terrenos que o B. Fernandes pisava eram todos os que o JJ queria e a equipa jogava como ele queria. Havia coerência. Uma merda de futebol para o que aquela equipa podia dar mas era uma coisa pensada…
O que é completamente diferente deste ano. Este ano é mesmo largar 11 gajos lá para dentro e eles que se desenmerdem…
Imaginem o posicionamente do Ristovski nos golos com o JJ… era berraria na certa. Por exemplo, com JJ tanto Acuña como Gelson eram mais laterais que alas.
Isto escondia algumas fragilidades do Battaglia, pois não tinha de fazer tantas compensações como agora.
A bola chegava muito mais vezes ao Bruno e em boas condições, nisto William ajudava e muito.
Bruno Fernandes é um jogador medíocre com Peseiro, porque este definiu que os centrais devem trocar a bola entre eles e depois mandam uma charutada para a frente. Caso a bola sobre para BF este deve:
1 Chutar onde estiver
2 Fintar e Chutar
3 Resolver, porque é o melhor
Aqui se vê a falta de qualidade deste treinador, a equipa continua a fazer jogo para o ausente Bas Dost, não consegue mudar taticamente tendo um avançado mais móvel como o Montero.
Bem, Peseiro não vai durar muito e Manel não conta. Aliás, devia estar proíbido de ser residente na sicN e o seu papel resumiria-se a andar pelos núcleos, aparecer em eventos, etc.
Já Beto e Hugo Viana… confesso que estou muito curioso para ver o que fazem em Janeiro. Futebol é a bandeira do Varandas, veremos a capacidade da sua equipa.
Já em Junho eu tinha sugerido o Wenger!
Apesar de não o achar de topo mundial, encaixava que nem uma luva neste Sporting e seria um upgrade assinalável.
Num mês punha-nos a jogar futebol e em 3 anos organizava todo o departamento desde a formação.
Já agora… O Rafael Barbosa/Sporting não pede indemnização ao Portimonense? Quer dizer, leva uma cabeçada do parazidente, faz as malas, vem-se embora e tudo bem como antes? Ordenados respeitantes aos meses da duração do empréstimo + danos morais ou cosia que o valha. Nada?
Não sabes o que se passou? Até hoje ainda não ouvi nenhum desmentido acerca da cabeçada. Não chega? Mesmo que quem tenha começado a discussão tenha sido o rapaz. De certeza que não agrediu o brazuca. Se lhe faltou ao respeito, o outro que o tivesse mandado embora. À cabeçada é que não.
Ana,
é publico que o Rafael apresentou queixa contra o presidente da SAD, que terá o tratamento judicial habitual em Portugal e daqui a 10 anos deve ter sentença.
Não sei até que ponto pode pedir indemnização ao Portimonense.
Outro assunto tão falado ontem, o varandas sentou-se ao lado do presidente do Portimonense e não do da SAD que deu a cabeçada, pois este grunho esteve no banco como é habito.
Que venha o RUI JORGE! É verdade que o homem não leva um único jogador do Sporting aos sub-21 mas…veja-se o que estão a jogar os nossos sub-23!
Tem um sistema de jogo ofensivo, tem carácter, conhece o clube e não tem receio em apostar nos jovens. Acho que é altura de mudar a Estrutura para tipos que percebam de futebol, não de tauromaquia!
Talvez o Maximiniano, mas não está a jogar nos sub-23…algo que não se entende!
Poderia convocar o Miguel Luis, mas recuperou á pouco de uma lesão. Poderia também chamar o Brangança ou o Elves e…não me ocorre mais ninguém! Que tristeza
Seria uma win win situation: finalmente poderia convocar quem ele bem quer, em vez de andar às ordens da FPF, a convocar quem os outros querem promover. Eu gostava que ele viesse. Há muito que o digo.
Também me parece uma boa opção, mas melhor seria o Leonardo Jardim, o Monaco está abaixo da linha de água em França, era bom se o pudessemos ir buscar…
E esqueçam a aquela saída infeliz que fez sobre o Sporting à dois ou 3 anos atrás. Não sejamos mesquinhos. Quando passou pelo Sporting, foi sempre um exemplo!
Nunca percebi a contratação deste nabo deste treinador. Nunca acreditei que pudesse voltar a por o SCP a jogar seja o que for… Espero que o nosso presidente faça jus ao que prometeu em campanha e assuma a pasta do futebol…
Acredito que o presidente demore algum tempo a preparar as coisas e que não queira acelerar a transição para o seu modelo. No entanto o próprio Pé0 e os jogadores sabem que o treinador está a prazo e essa situação não dá para gerir, não depois de todas as tomadas de posição que o pé 0 já teve para com os jogadores (5 ou seis jogadores em conflito direto com algumas saídas forçadas)…
Eu sei que ng gosta de um treinador tipo solução interina… Mas esta solução é a pior de todas.as possíveis… O presidente deve tomar uma atitude sob pena de ser ele a ficar sem tempo para apresentar uma solução…
Por fim.l, uma palavrinha para o Nani… Entra na segunda parte depois de duas semanas surreais de pezeirismo, com o resultado em 2-0 e ainda tenta dar a volta ao resultado… Não deve ter si do por amor ao Pé0… Era bom lembrar isso…
1. Wenger (não é o meu preferido mas é a melhor solução no imediato e para este Sporting);
2. Leo Jardim (mas estariamos dependentes da sua saída do Mónaco – não seria para já 🙁
3. Silas (de todos os treinadores Portugueses jovens, o do Belenenses é o que eu aprecio mais)
Peseiro para a rua?
Não. Não agora, isso seria voltar ao Sporting de ha 6 anos atrás, ainda voltaríamos a ter o Vercrauten e não acredito que isso seja possível hoje.
Peseiro vai sair no final da época, pois esta é e seria sempre uma época perdida depois da merda feita na primavera. Não me venham agora falar do Sinisa ou lá como ele se chama pois de malucos já tivemos dose suficiente e um gajo que não tem conhecimento nenhum do futebol português com um plantel altamente desfalcado dos melhores jogadores só se fosse um santo poderia fazer milagres.
Peseiro é incompetente já todos sabiamos, o unico clube onde fez algum trabalho foi o Sporting e falhou sempre no principal, por isso está na altura da nova Direcção fazer o seu trabalho, preparar a próxima época com tempo e com profissionalismo, de forma a começarmos a pré-época com um treinador e um plantel à altura deste grande clube.
Nem queria falar do jogo de ontem, mas era importante salientar aqui algumas coisas, quando se repete uma coisa mal feita esperando que ela saia bem, só se pode ser burro.
Aquele meio campo em duplo pivot, onde dois jogadores correm atrás um do outro sem saberem qual é o seu lugar, sem a minima percepção dos momentos do jogo, nem a defender nem a atacar só poderia dar merda, tal como deu com o Braga.
Apesar de tudo Peseiro foi inovador. A inovação ontem trazida para o futebol vai ficar na história, pela primeira vez uma equipa apresentou um jogador numa posição nunca antes vista, o jogador todo-o-terreno, Coates fez desde central a medio distribuidor de jogo, a lateral e até a ponta de lança. Já tinha visto um jogador em quase todas as posições, mas no mesmo jogo e ao mesmo tempo é a primeira vez, ainda vai fazer escola.
Peseiro na rua agora não resolve nada, até porque não se afigura nenhuma alternativa capaz de mudar o panorama. Tudo isto era um desastre à espera de acontecer há meses: eleições inoportunas, presidente golpista, desertores promovidos a líderes exemplares, treinador sem passado nem futuro, uma estratégia de gestão do plantel risível e adeptos na sua maioria coniventes com o downgrade competitivo, muito tementes à sua imagem e à conciliação a todo o custo. Temo que vá piorar ainda mais.
Nada que surpreenda… é aguentar. Com elevação e sem prejudicar o desportozinho matinal.
Mais uma vez, não vi o jogo de ontem do SCP. Ouvi os relatos de várias rádios …
É confrangedor o futebol apresentado por este sportinguezinho de “prima donnas” … Exceptuando alguns jogadores que, goste-se ou não, jogam sempre sem medo de se aleijarem, falo de Acuña, Nani, Jovane e mais uns 2 ou 3 … O resto é uma autêntica ‘manta de retalhos’ … Equívocos atrás de equivocos, posicionamentos defensivos inenarráveis, articulação entre os diversos sectores da equipa inexistente, modelo de jogo antagónico com os pregaminhos do clube, mas sobretudo, e ao invés de com o decorrer do tempo se observar melhorias, por mais ténues que fossem, observamos um completo retrocesso que, desvirtua por completo quer os principios quer os valores duma instituição centenária como é o Sporting Clube de Portugal!
Portanto, a saida de Pzeiro é para ontem …
Depois, e por que esta direcçãozinha já está em plenas funções há mais de um mês, teremos que, inevitavelmente, assacar responsabilidades a quem foi empossado … Mas que “silêncio ensurdecedor” é este???? Mas que imagem é que isto dá, e não, não é só no futebol profissional e/ou de formação, mas sim em todas as demais modalidades… É o regresso ao passado, sem cultura de exigência… Isto é, vão lá para dentro dos campos com a camisola com o símbolo do Leão e, depois logo se vê … E responsabilização de quem faz merd@?!?! Nada?!
Assim, como me revoltei aquando das miseráveis direcções de sóares de franco, de bettencourt e de godinho flopes, digo-o já, alto e bom som … Se, nas próximas duas semanas, o SCP não tiver um novo treinador, com mentalidade ganhadora e com provas dadas no que à qualidade de jogo apresentada pelas equipas onde jogou seja evidente, cancelo o pagamento de quotas imediatamente. Mais, a pirâmide hierárquica no DEptº de futebol profissional está completamente invertida … Então mas os jogadores (funcionários do clube) é que mandam ?!?
Autoridade, Assertividade, Objectividade, Cultura de Exigência e Profissionalismo, serão os alicerces para sermos mais eficazes … Mas, infelizmente para os sportinguistas, nenhum destes pilares parecem ser prioridade quer para a direcçãozinha do SCP quer para a equipa técnica do futebol profissional …
Incrivel a facilidade com que se comeca a falar de novos treinadores, sem se saber quem e o responsavel pelo futebol profissional e o que quer.
Vamos buscar o Guardiola se for preciso, e daqui a uns meses esta tudo na mesma. Quanto tempo vai demorar aos sportinguistas para perceberem que rui victoria e sergio conceicao sao fracos tecnica e taticamente mas ganham campeonatos?
No sporting nao se ganham campeonatos porque nao ha ninguem a pensar o futebol profissional no medio termo e a organisar (profissionalisar) um departamento de futebol que e digno dos anos 80.
Mas pronto – falar de Wenger etc. vai dando para sonhar… ate ao dia que acordamos outra vez e percebemos que afinal mesmo com um super treinador e com uma boa equipa nao ganhamos campeonatos.
E ja agora – quem votou no Varandas e parece que ele disse que ia assumir a pasta do futebol… alguem me pode explicar a competencia dele para organisar um departamento de futebol profissional? Tudo o que o Varandas sabe de futebol aprendeu no Sporting enquanto la foi o medico. Quais sao as competencias tecnicas e de organisacao de um dept profissional de futebol que o Dr Varandas vai trazer ao Sporting. O que e que o Dr Varandas sabe de modelos de jogo, transicao post formacao – fut profissional, mercado de transferencias, observacao e scouting, metodologias de treino? O que e que o Dr sabe expliquem-me la, que o faz sentir-se competente para assumir a pasta do futebol profissional? Haja paciencia…
O Varangas tem muitos anos de futebol profissional!
É preciso mais o quê?!
Nada! Tá lá tudo… Ele disse que era o mais preparado dos candidatos. E agora está a prová-lo…
E não falta malta para ajudar: o Beto que foi director desportivo do Real Madrid, o Hugo Viana que foi director desportivo do Bayern e o Vidigal que geriu a academia do Barça
E ainda sobra o Manel que já fez tudo e o Futrr se fôr preciso is falara ao Mendes e ai Orelhas.
Ps: já era tempo de PROIBIR quem seja amigo do Orelhas de entrar ou sequer aproximar-se a menos de 500m do Sporting. Cintra, jms etc. Depois queixam-se das facadas e intromissões desse refinado filho de puta. Nunca vou entender isto. Já cheira a traição e não entendo como os sócios toleram isto.
O Tiago Fernandes continua a embaraçar o SCP. No final da partida foi pedir as cuecas ao Folha para colocar no seu museu pessoal. Não foi só ele. Isto tem de acabar. Quero essa corja toda no olho da rua. O nosso preparador físico que idade é que tem? Já terá pêlo nos tomates? Rua caralho!!! Ponham-se todos no caralho. Parecem carraças.
8 Outubro, 2018 at 8:00
Peseiro dixit: “Foi um momento TRISTE, mas já PASSOU”
Isto é do mais baixo possível…. parace o CR7 a dizer algo ao ouvido da Kathryn… E NÓS SOMOS A KATHRYN !!!!!
Há 10 anos que o nosso paiol não levava com 4 na Liga, a única consolação, é que não foi como há 10 anos, não foram 4 no paiol do Patrício, desta vez houve um menage au deux !!!
8 Outubro, 2018 at 8:49
Ahah, acho que temos ambos mentes muito distorcidas pois foi a primeira coisa que me lembrei. Isso só mesmo o Roni ou o Taveira.
8 Outubro, 2018 at 8:07
Bom dia a todos. Ontem foi mau demais. Tenho pena que os iluminados que aqui vieram defender esta desastrosa preparacao da epoca e decisoes da CG e o grande Presidente Varandas, tenham a decencia de por aqui vir dizer que continua tudo bem.
Mas parece que afinal nao acontece. Mais facil falar do gordo alucinado. Parabens Spor71nguistas.
Agora… que fazer no futuro?
Objectivamente, acho que nao ha muito que se possa fazer agora.
O silencio da actual direcao parece-me o pior caminho tal como despedir o treinador neste momento. Tenho dito varias vezes que o problema deste Sporting nao vai ser o plantel nem a qualidade tecnica do P0 (apesar de cada vez mais admitir que o tipo e mesmo muito mau).
O problema do Sporting e nao ter ninguem para liderar e planear um departamento de futebol profissional com ambicao, profissionalismo e conhecimento profundo do nosso futebol. Viram-se livres do Inacio para por la pessoas que percebem 0 do nosso futebol, e que sao incapazes de pensar o nosso futebol a medio – longo prazo independentemente do treinador. Alias o treinador deve ser mais um bloco que vai construir o nosso futuro – mas o nosso futuro sucesso nao pode nunca depender de um treinador.
O problema que temos neste momento e que o Presidente eleito veio com a sua equipa. E a equipa que ele escolheu e esta que la esta (manuel Fernandes, betos, hugos vianas etc.). Nao vejo ali nenhum Valdano. E neste momento sera sempre muito mais facil para o Presidente eleito mudar o treinador, do que chamar alguem para “profissionalisar” um departamento de futebol profissional que vive ainda nos anos 80.
Assim sendo teremos de esperar por um momento de rotura onde o Presidente eleito consiga compreender que nao vamos la com esta estrutura (falta de…) e que precisa de tomar decisoes acerca da nomeacao de um gajo que saiba gerir e planear o nosso futebol a longo prazo. Mas esse gajo tem de sair do universo do sporting, tem de ter uma mentalidade ganhadora, e tem de saber o que e o futebol portugues. Nao ha muitos… e ainda menos, que queiram vir trabalhar com esta direcao.
Portanto, objectivamente acho que por enquanto nada vai mudar, e quando as coisas comecarem a piorar (ao ponto de ser impossivel manter o P0), mandam o treinador embora e vao buscar outro – que vai atingir resultados um pouco melhores mas que ainda assim nao nos vai trazer sucesso. Mas o intuito e sempre o mesmo, dar mais uns meses de vida a esta direcao que entrou mal preparada e nao da sinais de estar interessada em preparar o futuro do sporting com seriedade. Enfim voltamos ao Sporting dos ultimos 30 anos.
Parabens Spor71nguistas.
8 Outubro, 2018 at 9:38
Até posso concordar que a saída do Peseiro era o ideal mas quem o vinha substituir ????
Essa é a grande questão pq despedir por despedir não faz sentido.
8 Outubro, 2018 at 8:17
rute, estás ai?
o que achas disto?
foste tomar um chá com o varandas?
fugiram todos?
isto não é um passo atrás!
8 Outubro, 2018 at 8:21
hoje em dia é um perigo entrar na tasca. Qualquer comentário que se faça é logo rotulado e insultado. A estratégia deve ser esta, a da desunião… nunca pensei ver o sporting assim….
8 Outubro, 2018 at 8:32
Não está fácil, não, mas quando a desonestidade intelectual impera torna-se difícil não perder as estribeiras…
8 Outubro, 2018 at 8:25
Concordo que esta é a altura certa para a saida de Peseiro. O que mostrou até agora foi mau demais. Não jogamos bem, não defendemos bem, não temos ideias a atacar… é mesmo um mar de ZERO!
Ao mudar e assério é agora. Percebo que o mais natural será o Varandas não o fazer j por várias razões, mas que esta é a melhor altura…
8 Outubro, 2018 at 8:27
Quem apoiou que apoie até ao fim da época…
É assim que se faz.
Deixem as birrinhas.
Não foi falta de aviso.
Calem-se e apoiem o que apoiaram há semanas.
Boiada mansa.
8 Outubro, 2018 at 8:29
Não é a saída do Peseiro que resolve todos os problemas – mas ter lá um que percebesse um pouquinho de bola dava jeito.
Não teremos paz nem futuro, enquanto não se souber o que foi ‘Alcochete’. Todos os segredos de justiça são violados, menos o deste processo. Dá que pensar, não dá!
8 Outubro, 2018 at 8:32
Pois. Daqui a uns tempos quando a merda estiver completa é que sairá cá para fora o esquema que aquilo foi.
Não é difícil entender isso. Rebuscado era militares fazerem uma encenação para gamar armas. Isso nunca
8 Outubro, 2018 at 8:54
Como diz um sábio…
” Sem memória não há futuro, sem justiça não haverá paz”
É dos livros…
8 Outubro, 2018 at 13:48
A memória é curta neste blogue. Sofrem do mesmo problema das toupeiras.
8 Outubro, 2018 at 8:30
E só mais uma coisa… Quando o Rei Sol chegou em Março o Sporting estava em 8º a não sei quantos pontos do lider e até ao fim do campeonato o melhor que conseguiu foi um 7º lugar! E com muitas derrotas pelo meio. Mas aí não ouvi ninguém criticar o Bruno por não fazer nada, isto e aquilo. É quase a mesma coisa. Este plantel não foi construido por este conselho diretivo, este treinador não foi contratado por este conselho diretivo. Criticar Varandas só proque sim, chama-se doença, pedir a demissão é só estupida…
8 Outubro, 2018 at 8:34
Uma chapada digital na tromba era o que precisavas agora.
Enfia o Varandas no cu. O que tens a dizer desse cóninhas sentado na tribuna ontem?
8 Outubro, 2018 at 8:50
Uma chapada digital era pouco
8 Outubro, 2018 at 8:56
Um cumprimento à Portimonense…
8 Outubro, 2018 at 9:49
😀
8 Outubro, 2018 at 9:41
Não gostei. Atitude estupida e que condeno! Fraquejou
Daí a culpá-lo …
8 Outubro, 2018 at 10:17
Qual é que foi o papel dele em minar o balneário nos dois anos anteriores?
8 Outubro, 2018 at 8:38
Ora explica-me lá o compromisso eleitoral de Varandas com o treinador Peseiro. Pode não ter sido escolhido, mas foi certamente legitimado e estabelecido um compromisso com o seu trabalho. Se Varandas tem ideias, certamente terá um treinador na manga.
Comparar a chegada de BdC ao Sporting com a de Varandas, é mais um daqueles exercícios de desonestidade intelectual tão típicos aqui da tasca. Típicos e previsíveis…
8 Outubro, 2018 at 9:00
Um pegou num clube em fins de março com toda a gente a saber que não concordava com a gestão feita.
Outro pegou o clube… EM SETEMBRO, sempre a dizer que o trabalho da CG tinha muito valor e estava reconhecido. Além disso, afirmou que o PZero era o seu treinador.
Pois bem, se eu tenho que engolir uma anedota que não quis, o Sr Varangas tem mais é que engolir o sapo TODO que disse como seu… E sem ketchup!
Acabou.
8 Outubro, 2018 at 8:44
Ainda a propósito de comparar o início de mandato de BdC com o de Varandas , deixo-te este exemplo tirado de http://misterdocafe.blogspot.com/2018/10/cronica-de-uma-morte-anunciada.html
“Curiosamente, Frederico Varandas começa o seu mandato com uma polémica semelhante aquela que envolveu Bruno de Carvalho no início do seu mandato. Na Final da Taça de Portugal de Andebol em 2013, o então presidente do Sporting foi deixado de mão estendida por Adelino Caldeira, administrador da SAD do Porto. Isto porque Bruno de Carvalho defendeu os interesses do Sporting na transferência de João Moutinho do Porto para o Mónaco, processando o clube azul e branco. Um processo que transitou em julgado em 2017 e que acabou com o pagamento de cerca de 1 milhão de euros ao Sporting.”
8 Outubro, 2018 at 8:54
E pronto, já cá faltava mais um iluminado a trazer o BdC à baila!! Isto é simplesmente inacreditável!!! 🙁 Meu caro, não é o BdC que está aqui em questão – a questão aqui é a ABSOLUTA MISÉRIA em que, cada vez mais, se está a transformar o Sporting! E sem soluções à vista, com o cadafalso como única perspectiva tangível! Infelizmente, parece-me mesmo a única perspectiva que seja quem for que seja honesto consegue ter no presente momento. Consegue-se estragar muito rapidamente aquilo que demorou muito tempo a conseguir, é quase sempre assim na vida! Quer fazer comparações? Faça à vontade, passe “lixívia” no que quiser, se for o caso de lhe deixar a consciência mais tranquila, faça (ou escreva) o que muito bem entender. Mas o problema AGORA é do sr.Varandas. E, na minha opinião pessoal, o problema é também o próprio sr.Varandas e tudo o que ele significa (mas isso são “outros quinhentos”, que a própria passagem natural do tempo irá certamente esclarecer)! Mas, repito-me, o problema do momento é somente do sr.Varandas – esqueça o BdC, rei, ou príncipe, ou conde, ou marquês, seja com sol, com chuva ou nevoeiro! Esqueça (esqueçam) o BdC, o problema é o PRESENTE (e o FUTURO)! Chega de paleativos e de alibis perpétuos!! Por este andar, o Sporting que todos amamos extingue-se num ápice e, isto sim, é que merece uma análise profunda (e medidas prontas e incisivas), sem chavões ctetinos e comparações já sem justificação!! Chega, porra!!! 🙁 SL
8 Outubro, 2018 at 8:55
A pegar o clube em Março…
Hahahahaha
Foda-se lá a desonestidade.
Nem a cantar, oh Luís Miguel…
8 Outubro, 2018 at 9:03
Luís não te canses, sabemos que o teu ódio é tanto, que votaste em 2 listas.
8 Outubro, 2018 at 9:07
Pois foi…
O ódio cega… E entorpece!!!
Hahahahaha
Que foda.
8 Outubro, 2018 at 9:43
Continuem a destilar ódio…
Não querem mesmo, mesmo mudar para o Benfica?
Ou criar o novo clube com o vosso Rei?
Aposto que foram para o MarquÊs festejar a derrota ontem… tristes
8 Outubro, 2018 at 9:52
Calado aldrabão. São estes merdas que andam aqui a minar. Gajos que nas últimas eleições conseguiram votar em duas listas…. Aldrabão que nem do Sporting deves ser!
8 Outubro, 2018 at 11:22
Qual ódio.
Vcs quase conseguiram tornar o Sporting indiferente aos meus olhos. Tenho lá ódio para isto, eu…
Isso era dar muita importância ao que se atreveram a fazer…
Fizeram MERDA?! Agora emendem…
8 Outubro, 2018 at 10:11
Eh pá, o Rei Sol (palavras tuas) entrou a 2 meses, 1/5 mês do final do campeonato, o Varandas entrou ainda não havia 1 mês de campeonato! Ao menos nisso o Madeira Rodrigues foi mais honesto, se ganhasse o Peseiro ia de vela!
8 Outubro, 2018 at 12:31
Merecias agora que o CR7 te fizesse uma entrada por trás, como fez em Las Vegas…..
O problema é que no teu caso ias gostar, né?
8 Outubro, 2018 at 8:34
Temos que perceber a historia para pudermos olhar para o futuro , urge perceber o que foi o fenómeno Alcochete , isto para quem quiser falar de Sporting quem quiser desconversar que vá andando .
8 Outubro, 2018 at 8:36
Foram várias coisas:
1. Um presidente que não queria vender os seus melhores jogadores ao desbarato
2. Um presidente que queria aumentar a participação do clube na SAD
3. Um presidente que pedia exigência a todos no clube, e militância aos fora dele
8 Outubro, 2018 at 8:41
Mais ou menos isto e ainda um presidente que deixou apodrecer milhões em croquetes no pátio alfacinha. Isso não se faz!
Que boa vida faziam e fazem uns medíocres em Lisboa à custa do Sporting.
8 Outubro, 2018 at 10:38
E uma massa adepta farta de ver uma equipa negligente e a fazer a folha ao dito presidente, e como sempre, quebrou pelo elo mais fraco, que no nosso clube e SÓ no nosso clube, é o presidente
8 Outubro, 2018 at 8:38
Bom dia! Já podemos pedir uma assembleia geral destitutiva? Ou só pode acontecer quando esta direcção for dar o cuzinho em todas as tribunas de quem goza com e na nossa cara?
8 Outubro, 2018 at 8:40
Só os PMAGs é que podem e nem precisam de assinaturas!
8 Outubro, 2018 at 13:13
I See what you did there!!!!
8 Outubro, 2018 at 9:04
só pode acontecer quando esta direcção for dar o cuzinho em todas as tribunas de quem goza com e na nossa cara… E os sócios tapados abrirem a Pestana. Como vez, uma já se vai fazendo… A outra… Só a bater no fundo…
Remember The GodoFather…
8 Outubro, 2018 at 12:33
Para responder, podes pedir, mas isso não significa que seja efectuada.
Ou o bombeiro não ignorou todos os pedidos dos sócios para que houvesse uma entidade isenta a supervisionar a AG?
E agora ainda podes pedir, porque daqui a uns meses, quando venderem a SAD nem isso podes.
Obrigado 71%!!!!
8 Outubro, 2018 at 8:49
Varandas tem aqui uma oportunidade perfeita para começar bem o mandato. Aproveitar a pausa de duas semanas e mandar Peseiro embora. Nao foi o treinador escolhido por si por isso não lhe “deve” nada.
Prefiro trabalho a diálogo, mas ficar nas sombras e em silêncio neste momento não é a melhor opção. Varandas tem que se chegar à frente e assumir sem medos, uma posição.
8 Outubro, 2018 at 8:54
Tinha que ter tomates para isso e não tem
8 Outubro, 2018 at 9:01
Já deve ter ido ao ginásio, vai reunir agora com o RA e depois logo se vê.
8 Outubro, 2018 at 9:05
Não foi escolhido por si, mas por si foi aceite e disse que era o SEU.
Não queria casar, não casava…
Assumia.
Agora apoia-o e pouco parlapie…
8 Outubro, 2018 at 9:15
Parlapie é lindo . 🙂
8 Outubro, 2018 at 11:23
Do Varangas nem parlapie vem…
Caladinho como o rato que é…
Já se sabe quanto vai ganhar o bicho na SAD?
8 Outubro, 2018 at 9:27
vamos ver
8 Outubro, 2018 at 8:51
Andavamos a jogar melhor com Petrovics do que bata e o novo sérvio.
8 Outubro, 2018 at 9:03
A brincar a brincar, foi com Petro a 6 em casa contra o Marítimo que jogámos uns minutos largos de futebol.
Mas Peseiro acha que com Battagli é que é.
Deve ser um fetiche dos treinadores. Já JJ não prescindia do argentino, colocando inclusive o William a 8. Mas eu tb não percebo um boi disto.
8 Outubro, 2018 at 8:58
Depois de dormir umas horas já estou em condições de dizer algo de jeito.
Em primeiro lugar quero agradecer ao Peseiro o facto de acelerar o processo da sua saída do Sporting. Nem o Marc Marquez consegue ser tão rápido. Ele mais que ninguém sabe que está a prazo, tem noção do futebol deprimente que apresenta e se a sorte ou algumas individualidades o têm safo, isso não dura sempre.
Vou ser coerente.
“Peseiro é uma merda. Esta CG é uma merda. Peseiro está a prazo.”
Eu disse isto no dia 30 de Junho no post que o Cherba lançou sobre a apresentação do treinador.
Nunca devia ter vindo e quanto mais tarde bazar, maior é o buraco.
Tem a palavra o Varandas e a gestão desta pasta pode dizer muito do que pretende nesta sua presidência.
8 Outubro, 2018 at 9:00
o P0 é uma valente merda. Maior merda que o P0 é quem o contratou e quem o lá deixou estar. Mas meus meninos sejamos honestos. Nem o guardiola fazia nada com este BALNEÁRIO!!!!!!
8 Outubro, 2018 at 9:16
É verdade que falta muita qualidade neste plantel e nem é preciso dar exemplos, mas pensar que o Peseiro recusou Coentrão, dispensou Demiral, nada fez para contrariar as saídas de Geraldes ou Matheus e ainda por cima (dito pela Cintra) recusou um avançado…
Tem o que merece. O problema é que nós acabamos por levar com isto tudo.
8 Outubro, 2018 at 9:16
Se nem um dos melhores treinadores do mundo fazia nada com este balneário, pode lá ficar o Peseiro que sempre é mais barato.
8 Outubro, 2018 at 9:10
O grupo de jogadores pode não ser o melhor. Resultado de anos (mais de 5, antes que venham estrebuchar) de aquisições sofríveis e nenhuma continuidade nos plantéis.
Mas vale o suficiente para jogar qualquer coisinha.
Peseiro há muito que não é treinador. Trazer outro é um paliativo e não cura, mas a curto prazo é o melhor que se arranja.
O pior é mesmo ver nas diferentes equipas um padrão de futebol aos repeloes, não há modelo implementado que promova a qualidade do jogador.
8 Outubro, 2018 at 9:19
Nuno, sou por norma um gajo que gosta de dar tempo às pessoas para cimentarem as suas ideias, trabalharem e apresentarem resultados.
Posso desconfiar mas aguardo que me demonstrem estar enganado.
Neste caso específico, quanto mais tarde for à vida dele, pior. Já nem falo em resultados imediatos. Falo numa mudança radical no estilo de jogo e na preparação da próxima época.
8 Outubro, 2018 at 9:23
Conseguimos arranjar um gajo pior que o teu antigo nick…
8 Outubro, 2018 at 9:43
Não é bem assim… O plantel está neste momento bastante diferente do que quanto o Pé0 chegou, mas muito por culpa dele… Muito mesmo!
Se neste momento o único lugar que tem alternativa é o meio campo defensivo, o pé 0 conseguiu alienar todas as alternativas ofensivas que tínhamos…
Além de que o plantel não é assim tão mau… O sistema de jogo neste momento é que é… Inexistente?!?!
8 Outubro, 2018 at 9:13
Já o tinha afirmado que cada dia com esta amostra de treinador era um passo atrás.
Farto deste clube!! Tão farto
8 Outubro, 2018 at 9:16
É hora deste presidente vir dizer o que quer para a formação e equipaA. Assim não.
8 Outubro, 2018 at 9:20
Até agora nunca culpei o Varandas pelos problemas do Sporting. Tudo o que se tem passado, para mim, tem um rosto culpado. Sousa Cintra.
Agora tem a palavra o Varandas pela primeira vez. Vamos ver se ele tem unhas para conduzir este barco ou se perante um barco à deriva ele apenas se deixa levar…
Suspeito que o barco vai andar à deriva até ser mesmo insustentável…e que politicamente se vai defender ao máximo nas merdas que a CG fizeram. Mas pode ser que ele me surpreenda…
8 Outubro, 2018 at 9:29
hhhuuummm…. fácil, fácil…!!
8 Outubro, 2018 at 9:27
40 anos a trocar de treinador dia sim dia nao …. ainda nao aprendemos … por mim Peseiro fica pois nao ha ninguem disponivel no mercado que tenha o perfil que julgo ser necessario para o treinador do SCP …
Exibicao muito fraca … voltei a ver os primeiros 45m e nem tudo se pode resumir ao erros indviduais nos 2 primeiros golos ( Salin e Bataglia ) … ate final do mes temos jogo para a taca de portugal, jogo para a liga europa e finalmente jogo para o campeonato …
Estamos a 4 pontos do primeiro lugar e temos 4 equipas a nossa frente. A manter-se o “perfil” do campeonato dos ultimos anos nao me parece possivel fazer melhor do que 3o lugar … o que sera desastroso pois impede-nos o acesso a liga dos campeoes …
SL
8 Outubro, 2018 at 9:29
Paulis o P0 vai ficar porque não tens dinheiro para mudar.
8 Outubro, 2018 at 13:32
35 anos, sff.
Últimos 5 tivemos 3.
E um deles quis sair
8 Outubro, 2018 at 9:28
Vamos lá a ver se a gente se entende.
Ontem levamos 4 batatas. O futebol de merda que jogamos é o mesmo desde o 1o dia da temporada e pré época. Ontem a única coisa que alterou foram as 4 batatas, de resto os ingredientes eram os mesmos.
Evolução 0 nestes meses, Se saísse o P0 e restante equipa técnica era bom, mas estes cavalheiros não vão abandonar o barco carunchoso gratuitamente e o SCP não tem dinheiro para estas merdas. E assim, por não ter dinheiro desvaloriza ativos, pois o que se vê é tão sofrível que nada valoriza.
Vamos ter de aguentar.
8 Outubro, 2018 at 9:28
Mudanças na equipa técnica? Não me parece, há muita “maminha” no “novo” SCP.
8 Outubro, 2018 at 9:29
Uma tristeza em campo e outra nas tribunas.
8 Outubro, 2018 at 9:30
Precalços acontecem. Já perdemos com este Portimonense para a taça da liga, purizemples. O que me assusta é que, atualmente, os precalços, os imprevistos, parecem ser as vitórias que vamos conseguindo com este futebol destrambelhado (a última quinta-feira é o perfeito exemplo). Quantas vezes vão dois jogadores do Sporting ao mesmo tempo à bola? Provavelmente as mesmas que não vai nenhum por pensar que o outro vai. Parecem umas baratas tontas. O desgraçado do Montero varre a frente de ataque toda, mais o meio campo e ainda vem dar uma mãozinha na defesa. Esse é com boas intenções, quer ajudar. Mas depois temos lá outro que também quer ir a todas e decide quase sempre mal ou perde a bola. Estou a falar do coiso bf. Tirando um ou outro cruzamento mais ou menos bem medido, a prestação global é abaixo de 0. É que não faz nem deixa fazer. O Acuña faz de defesa esquerdo, de extremo, e ainda vai ao meio campo compensar o que o soneca Bataglia não faz. Uma perfeita anarquia. Não me venham cá falar em 442, em 352 ou o camandro. O futebol do Sporting é como o do Esteves: “vamos lá cambada, todos à molhada, que isto é futebol total”.
Há pausa no campeonato, chegue-se a acordo com o Peseiro (mais indemnização menos indemnização…) e faça-se alguma coisa, plamordassanta. Isto assim não é nada…
8 Outubro, 2018 at 9:32
Não há massa para as indemnizações. Vamos ter de aguentar.
8 Outubro, 2018 at 9:34
Então mas não veio este exactamente porque era barato de despedir, ao contrário do mau do Sérvio que era caro caso quem entra-se quisesse escolher um novo treinador? Não me digas que afinal…
8 Outubro, 2018 at 9:35
Quem me dera a mim que muitos corressem metado do Bruno. Quem me dera que tivessem metade da entrega.
As coisas não estão a sair pq o desgraçado tem de sair da sua posição para a bola lhe chegar. É que jogar a atrás do avançado num esquema em que há apenas Coates e depois Montero… é lixado.
Não estou a discutir rescisões, estou a olhar para um gajo que pode render muito mais se a equipa e o treinador ajudarem. Volto a dizer… tivessem todos a vontade dele.
8 Outubro, 2018 at 9:45
Brave, vontade têm os que não jogam e nem lhes dão oportunidade. Pode ter toda a boa vontade do mundo, mas, neste momento, sai-lhe uma bem em 10. Não ponho em causa o valor. Sei do que é capaz. Neste momento, não está a render, ponto final. Toda a gente tem direito a ter baixas de forma. O treinador tem que saber ver quando isso acontece e dar-lhes descanso um, dois, três jogos. Ou que faça com ele o que não tem problemas em fazer com o Nani, por exemplo. Não entre de início. Entre na segunda parte. Esteve no mundial, o clima no clube não é nada bom, e o que ele fez, quer ele queira quer não, pesa-lhe no subconsciente. Está com “bloqueio mental” (não, não sou psicóloga, mas fica bem sair com palavrões destes, aplique-se ou não). Por mim, nunca teria voltado. Mas já que voltou… dê-se-lhe tempo. Quer-se dizer, eu ainda não percebi se tanta perda de bola, tanta má decisão se deve a baixo de forma se de sofreguidão por querer demonstrar que é bom. Se é a segunda, ele que se acalme, porque nós sabemos, não tem de provar nada. Há algum psicólogo em Alvalade que lhe faça ver isso?
8 Outubro, 2018 at 9:58
Vejo-o a correr para trás e para a frente, vejo-o em duelos pela posse de bola.
Não o vejo a bocejar, a desistir de um lance.
Vejo-o a rematar.
Para as coisas sairem, é preciso um treinador e é preciso que os colegas ajudem, não só pelo posicionamente mas tb pela qualidade.
Montero e Raphinha ajudam. Tirando Mathieu (que não está) mais ninguém lhe faz chegar a bola. Zero. Chutão para a frente.
Não o consigo criticar, desculpa.
8 Outubro, 2018 at 10:00
+1.
Para mim atirar aos jogadores só mesmo se formos atirar a todos. Porque estão todos fracos tirando pai o Montero e o Raphinha, os únicos regularmente bons.
Se estão todos mal…então parece-me redutor achar que a culpa é deles…
8 Outubro, 2018 at 10:16
Estás desculpado. 🙂
No ano passado, com o Jajus, a equipa também não jogava quase nada e ele ia sacando coelhos da cartola, marcava golos, dava a marcar e não falhava tantos passes. Este ano, ainda nada. Agora quem pede desculpa sou eu. Acho que, APESAR do treinador, ele tem valor para fazer muito mais do que o que tem feito.
8 Outubro, 2018 at 10:25
Ana,
O ano passado a equipa não jogava nada mas tinha uma construção. O JJ tem muitos defeitos mas ele sabe construir uma equipa. E aquela foi construída para sofrer poucos golos e para ter bola.
Os movimentos e os terrenos que o B. Fernandes pisava eram todos os que o JJ queria e a equipa jogava como ele queria. Havia coerência. Uma merda de futebol para o que aquela equipa podia dar mas era uma coisa pensada…
O que é completamente diferente deste ano. Este ano é mesmo largar 11 gajos lá para dentro e eles que se desenmerdem…
8 Outubro, 2018 at 10:49
Isto mesmo.
Jogávamos zero mas havia organização.
Imaginem o posicionamente do Ristovski nos golos com o JJ… era berraria na certa. Por exemplo, com JJ tanto Acuña como Gelson eram mais laterais que alas.
Isto escondia algumas fragilidades do Battaglia, pois não tinha de fazer tantas compensações como agora.
A bola chegava muito mais vezes ao Bruno e em boas condições, nisto William ajudava e muito.
8 Outubro, 2018 at 9:51
Bruno Fernandes é um jogador medíocre com Peseiro, porque este definiu que os centrais devem trocar a bola entre eles e depois mandam uma charutada para a frente. Caso a bola sobre para BF este deve:
1 Chutar onde estiver
2 Fintar e Chutar
3 Resolver, porque é o melhor
8 Outubro, 2018 at 9:54
Concordo em absoluto!
8 Outubro, 2018 at 10:17
Mas os centrais chutam a bola para a frente por ordem ou por falta de alternativas?
É que eu vi várias vezes os médios escondidos atrás dos jogadores adversários. Demasiadas vezes.
8 Outubro, 2018 at 10:28
Aqui se vê a falta de qualidade deste treinador, a equipa continua a fazer jogo para o ausente Bas Dost, não consegue mudar taticamente tendo um avançado mais móvel como o Montero.
8 Outubro, 2018 at 9:31
Se a cmerdatv não estiver a dar “alerta, CD do SCP reunido em Alvalade” é porque não se passa nada.
8 Outubro, 2018 at 9:34
O que falta ao Sporting é MENTALIDADE.
E competência, já agora.
Peseiro, Manuel Fernandes, Beto, Hugo Viana… mas a sério? É aqui que estão as bases do futuro Sporting? Pá, não gozem.
8 Outubro, 2018 at 9:39
Bem, Peseiro não vai durar muito e Manel não conta. Aliás, devia estar proíbido de ser residente na sicN e o seu papel resumiria-se a andar pelos núcleos, aparecer em eventos, etc.
Já Beto e Hugo Viana… confesso que estou muito curioso para ver o que fazem em Janeiro. Futebol é a bandeira do Varandas, veremos a capacidade da sua equipa.
8 Outubro, 2018 at 9:43
O SCP necessita de alguem que saiba de futebol. Alguém a sério, como o Sevilha tinha há uns anos.
8 Outubro, 2018 at 10:01
Varandas na campanha: “Eu percebo de futebol. Anos de experiência”.
Pronto, já temos.
8 Outubro, 2018 at 9:35
Wenger continua livre.
8 Outubro, 2018 at 9:40
O Cherba já tem um post preparado:
“Arsène forever”
8 Outubro, 2018 at 9:45
Olha que se calhar fazia nos falta a experiencia/sabedoria dele.
8 Outubro, 2018 at 9:47
Voto nisso
8 Outubro, 2018 at 10:06
Já em Junho eu tinha sugerido o Wenger!
Apesar de não o achar de topo mundial, encaixava que nem uma luva neste Sporting e seria um upgrade assinalável.
Num mês punha-nos a jogar futebol e em 3 anos organizava todo o departamento desde a formação.
8 Outubro, 2018 at 10:08
+1
8 Outubro, 2018 at 9:36
Já agora… O Rafael Barbosa/Sporting não pede indemnização ao Portimonense? Quer dizer, leva uma cabeçada do parazidente, faz as malas, vem-se embora e tudo bem como antes? Ordenados respeitantes aos meses da duração do empréstimo + danos morais ou cosia que o valha. Nada?
8 Outubro, 2018 at 9:39
Foi chato…
8 Outubro, 2018 at 9:41
Não gostei de ver o Varandas na tribuna, mas neste caso não sabemos o que se passou. Prefiro não ir muito além disto.
8 Outubro, 2018 at 9:53
Não sabes o que se passou? Até hoje ainda não ouvi nenhum desmentido acerca da cabeçada. Não chega? Mesmo que quem tenha começado a discussão tenha sido o rapaz. De certeza que não agrediu o brazuca. Se lhe faltou ao respeito, o outro que o tivesse mandado embora. À cabeçada é que não.
8 Outubro, 2018 at 10:03
Sim, houve uma cabeçada, o Rafael bazou, emitimos um comunicado e não houve pedido de desculpas.
Por isso não gostei que estivesse na tribuna.
Mas exactamente o que se passou não sei. As razões, etc. Nem eu nem tu.
8 Outubro, 2018 at 9:54
Ana,
é publico que o Rafael apresentou queixa contra o presidente da SAD, que terá o tratamento judicial habitual em Portugal e daqui a 10 anos deve ter sentença.
Não sei até que ponto pode pedir indemnização ao Portimonense.
Outro assunto tão falado ontem, o varandas sentou-se ao lado do presidente do Portimonense e não do da SAD que deu a cabeçada, pois este grunho esteve no banco como é habito.
8 Outubro, 2018 at 10:23
Se o senhor é diretor da SAD… É a SAD que tem de ser processada. Ou estamos numa de Paulo Gonçalves do Portimonense, agora? 😛
E já agora… se o homem estava no banco, fazia parte da ficha de jogo, de intervenientes no espetáculo. Já foi castigado?
8 Outubro, 2018 at 9:41
Este post devia ser um Sticky, como nos fóruns.
É não publicar nada de novo até que o treina a dor a nós pagamos, saia.
8 Outubro, 2018 at 9:44
*Que nós
8 Outubro, 2018 at 9:44
Que venha o RUI JORGE! É verdade que o homem não leva um único jogador do Sporting aos sub-21 mas…veja-se o que estão a jogar os nossos sub-23!
Tem um sistema de jogo ofensivo, tem carácter, conhece o clube e não tem receio em apostar nos jovens. Acho que é altura de mudar a Estrutura para tipos que percebam de futebol, não de tauromaquia!
8 Outubro, 2018 at 9:45
Sim!
Não sei que jogador do Sporting ele deveria convocar.
8 Outubro, 2018 at 9:50
Talvez o Maximiniano, mas não está a jogar nos sub-23…algo que não se entende!
Poderia convocar o Miguel Luis, mas recuperou á pouco de uma lesão. Poderia também chamar o Brangança ou o Elves e…não me ocorre mais ninguém! Que tristeza
8 Outubro, 2018 at 9:47
Diria mais, é dos poucos selecionadores de sub-21, que não tem receio de apostar em jovens!
8 Outubro, 2018 at 9:53
Correto 🙂
8 Outubro, 2018 at 9:48
Seria uma win win situation: finalmente poderia convocar quem ele bem quer, em vez de andar às ordens da FPF, a convocar quem os outros querem promover. Eu gostava que ele viesse. Há muito que o digo.
8 Outubro, 2018 at 9:49
Eu gosto do Rui Jorge. Já o disse antes. Para mim teria vindo com a saída do JJ…
8 Outubro, 2018 at 10:10
Também me parece uma boa opção, mas melhor seria o Leonardo Jardim, o Monaco está abaixo da linha de água em França, era bom se o pudessemos ir buscar…
8 Outubro, 2018 at 10:54
Não tem receio de apostar nos jovens? Mas ele pode fazer outra coisa? Agora fiquei confuso…
8 Outubro, 2018 at 9:46
E esqueçam a aquela saída infeliz que fez sobre o Sporting à dois ou 3 anos atrás. Não sejamos mesquinhos. Quando passou pelo Sporting, foi sempre um exemplo!
8 Outubro, 2018 at 9:52
Nunca percebi a contratação deste nabo deste treinador. Nunca acreditei que pudesse voltar a por o SCP a jogar seja o que for… Espero que o nosso presidente faça jus ao que prometeu em campanha e assuma a pasta do futebol…
Acredito que o presidente demore algum tempo a preparar as coisas e que não queira acelerar a transição para o seu modelo. No entanto o próprio Pé0 e os jogadores sabem que o treinador está a prazo e essa situação não dá para gerir, não depois de todas as tomadas de posição que o pé 0 já teve para com os jogadores (5 ou seis jogadores em conflito direto com algumas saídas forçadas)…
Eu sei que ng gosta de um treinador tipo solução interina… Mas esta solução é a pior de todas.as possíveis… O presidente deve tomar uma atitude sob pena de ser ele a ficar sem tempo para apresentar uma solução…
Por fim.l, uma palavrinha para o Nani… Entra na segunda parte depois de duas semanas surreais de pezeirismo, com o resultado em 2-0 e ainda tenta dar a volta ao resultado… Não deve ter si do por amor ao Pé0… Era bom lembrar isso…
8 Outubro, 2018 at 10:08
O Nani é e sempre foi do Sporting, é dos poucos dos formados na nossa academia de quem posso dizer isto sem ter dúvidas.
8 Outubro, 2018 at 9:59
varandas foi eleito presidente para resolver, então que resolva.
8 Outubro, 2018 at 10:04
Obrigado Spor71ing.
8 Outubro, 2018 at 10:10
1. Wenger (não é o meu preferido mas é a melhor solução no imediato e para este Sporting);
2. Leo Jardim (mas estariamos dependentes da sua saída do Mónaco – não seria para já 🙁
3. Silas (de todos os treinadores Portugueses jovens, o do Belenenses é o que eu aprecio mais)
8 Outubro, 2018 at 10:37
Peseiro para a rua?
Não. Não agora, isso seria voltar ao Sporting de ha 6 anos atrás, ainda voltaríamos a ter o Vercrauten e não acredito que isso seja possível hoje.
Peseiro vai sair no final da época, pois esta é e seria sempre uma época perdida depois da merda feita na primavera. Não me venham agora falar do Sinisa ou lá como ele se chama pois de malucos já tivemos dose suficiente e um gajo que não tem conhecimento nenhum do futebol português com um plantel altamente desfalcado dos melhores jogadores só se fosse um santo poderia fazer milagres.
Peseiro é incompetente já todos sabiamos, o unico clube onde fez algum trabalho foi o Sporting e falhou sempre no principal, por isso está na altura da nova Direcção fazer o seu trabalho, preparar a próxima época com tempo e com profissionalismo, de forma a começarmos a pré-época com um treinador e um plantel à altura deste grande clube.
Nem queria falar do jogo de ontem, mas era importante salientar aqui algumas coisas, quando se repete uma coisa mal feita esperando que ela saia bem, só se pode ser burro.
Aquele meio campo em duplo pivot, onde dois jogadores correm atrás um do outro sem saberem qual é o seu lugar, sem a minima percepção dos momentos do jogo, nem a defender nem a atacar só poderia dar merda, tal como deu com o Braga.
Apesar de tudo Peseiro foi inovador. A inovação ontem trazida para o futebol vai ficar na história, pela primeira vez uma equipa apresentou um jogador numa posição nunca antes vista, o jogador todo-o-terreno, Coates fez desde central a medio distribuidor de jogo, a lateral e até a ponta de lança. Já tinha visto um jogador em quase todas as posições, mas no mesmo jogo e ao mesmo tempo é a primeira vez, ainda vai fazer escola.
8 Outubro, 2018 at 10:57
Queres dizer desfalcado por azares de enfermaria e vontade dos melhores jogadores, ou porque mandamos embora paletes de titulares?
8 Outubro, 2018 at 11:53
Peseiro na rua agora não resolve nada, até porque não se afigura nenhuma alternativa capaz de mudar o panorama. Tudo isto era um desastre à espera de acontecer há meses: eleições inoportunas, presidente golpista, desertores promovidos a líderes exemplares, treinador sem passado nem futuro, uma estratégia de gestão do plantel risível e adeptos na sua maioria coniventes com o downgrade competitivo, muito tementes à sua imagem e à conciliação a todo o custo. Temo que vá piorar ainda mais.
Nada que surpreenda… é aguentar. Com elevação e sem prejudicar o desportozinho matinal.
8 Outubro, 2018 at 12:04
Este treinador não tem lugar no Sporting. Rua….
8 Outubro, 2018 at 12:07
Tanto tem que está lá…
Ele NÃO TINHA, os resultados recentes o gritavam. Mas alguém esqueceu o aparelho auditivo em casa naquele dia…
8 Outubro, 2018 at 12:27
Mais uma vez, não vi o jogo de ontem do SCP. Ouvi os relatos de várias rádios …
É confrangedor o futebol apresentado por este sportinguezinho de “prima donnas” … Exceptuando alguns jogadores que, goste-se ou não, jogam sempre sem medo de se aleijarem, falo de Acuña, Nani, Jovane e mais uns 2 ou 3 … O resto é uma autêntica ‘manta de retalhos’ … Equívocos atrás de equivocos, posicionamentos defensivos inenarráveis, articulação entre os diversos sectores da equipa inexistente, modelo de jogo antagónico com os pregaminhos do clube, mas sobretudo, e ao invés de com o decorrer do tempo se observar melhorias, por mais ténues que fossem, observamos um completo retrocesso que, desvirtua por completo quer os principios quer os valores duma instituição centenária como é o Sporting Clube de Portugal!
Portanto, a saida de Pzeiro é para ontem …
Depois, e por que esta direcçãozinha já está em plenas funções há mais de um mês, teremos que, inevitavelmente, assacar responsabilidades a quem foi empossado … Mas que “silêncio ensurdecedor” é este???? Mas que imagem é que isto dá, e não, não é só no futebol profissional e/ou de formação, mas sim em todas as demais modalidades… É o regresso ao passado, sem cultura de exigência… Isto é, vão lá para dentro dos campos com a camisola com o símbolo do Leão e, depois logo se vê … E responsabilização de quem faz merd@?!?! Nada?!
Assim, como me revoltei aquando das miseráveis direcções de sóares de franco, de bettencourt e de godinho flopes, digo-o já, alto e bom som … Se, nas próximas duas semanas, o SCP não tiver um novo treinador, com mentalidade ganhadora e com provas dadas no que à qualidade de jogo apresentada pelas equipas onde jogou seja evidente, cancelo o pagamento de quotas imediatamente. Mais, a pirâmide hierárquica no DEptº de futebol profissional está completamente invertida … Então mas os jogadores (funcionários do clube) é que mandam ?!?
Autoridade, Assertividade, Objectividade, Cultura de Exigência e Profissionalismo, serão os alicerces para sermos mais eficazes … Mas, infelizmente para os sportinguistas, nenhum destes pilares parecem ser prioridade quer para a direcçãozinha do SCP quer para a equipa técnica do futebol profissional …
Tem a palavra o ‘wally’ …
8 Outubro, 2018 at 20:00
E mais, o Portimonense é hoje em dia uma sucursal do foicomputas, e o mais triste é que ‘montaram o circo’, com o episódio da cabeçada …
Não se esqueçam de observar para onde vai o Nakajima assim que os corruptos do norte venderem o Brahimi …
8 Outubro, 2018 at 12:40
Incrivel a facilidade com que se comeca a falar de novos treinadores, sem se saber quem e o responsavel pelo futebol profissional e o que quer.
Vamos buscar o Guardiola se for preciso, e daqui a uns meses esta tudo na mesma. Quanto tempo vai demorar aos sportinguistas para perceberem que rui victoria e sergio conceicao sao fracos tecnica e taticamente mas ganham campeonatos?
No sporting nao se ganham campeonatos porque nao ha ninguem a pensar o futebol profissional no medio termo e a organisar (profissionalisar) um departamento de futebol que e digno dos anos 80.
Mas pronto – falar de Wenger etc. vai dando para sonhar… ate ao dia que acordamos outra vez e percebemos que afinal mesmo com um super treinador e com uma boa equipa nao ganhamos campeonatos.
E ja agora – quem votou no Varandas e parece que ele disse que ia assumir a pasta do futebol… alguem me pode explicar a competencia dele para organisar um departamento de futebol profissional? Tudo o que o Varandas sabe de futebol aprendeu no Sporting enquanto la foi o medico. Quais sao as competencias tecnicas e de organisacao de um dept profissional de futebol que o Dr Varandas vai trazer ao Sporting. O que e que o Dr Varandas sabe de modelos de jogo, transicao post formacao – fut profissional, mercado de transferencias, observacao e scouting, metodologias de treino? O que e que o Dr sabe expliquem-me la, que o faz sentir-se competente para assumir a pasta do futebol profissional? Haja paciencia…
8 Outubro, 2018 at 12:43
O Varangas tem muitos anos de futebol profissional!
É preciso mais o quê?!
Nada! Tá lá tudo… Ele disse que era o mais preparado dos candidatos. E agora está a prová-lo…
8 Outubro, 2018 at 12:58
E não falta malta para ajudar: o Beto que foi director desportivo do Real Madrid, o Hugo Viana que foi director desportivo do Bayern e o Vidigal que geriu a academia do Barça
E ainda sobra o Manel que já fez tudo e o Futrr se fôr preciso is falara ao Mendes e ai Orelhas.
Ps: já era tempo de PROIBIR quem seja amigo do Orelhas de entrar ou sequer aproximar-se a menos de 500m do Sporting. Cintra, jms etc. Depois queixam-se das facadas e intromissões desse refinado filho de puta. Nunca vou entender isto. Já cheira a traição e não entendo como os sócios toleram isto.
8 Outubro, 2018 at 13:48
Beto, todo encolhido no banco. Sentadinho e bem comportado. Que rico menino. Ao intervalo estava com as mãos atrás das costas.
8 Outubro, 2018 at 21:10
+1 para o teu PS
8 Outubro, 2018 at 12:50
Gritem todos bem alto 71% e este SPORTING é o nosso grande amorrrrrr.
Este é o vosso SPORTING,vão lutar pelo 4 lugar seus atrasados!!!!
8 Outubro, 2018 at 13:41
O Tiago Fernandes continua a embaraçar o SCP. No final da partida foi pedir as cuecas ao Folha para colocar no seu museu pessoal. Não foi só ele. Isto tem de acabar. Quero essa corja toda no olho da rua. O nosso preparador físico que idade é que tem? Já terá pêlo nos tomates? Rua caralho!!! Ponham-se todos no caralho. Parecem carraças.