Vitória justíssima de um Portimonense, capaz de aproveitar ao milímetro todos os defeitos de um Sporting sem fio de jogo e sem ideias, imagem de um treinador sem capacidade para estar onde está e agarrado a uma ilusória manta de retalhos que nos vai aquecendo ao sabor da inspiração individual de alguns jogadores
O Sporting entrava no Municipal de Portimão sabendo que podia recuperar três pontos a fcPorto, dois ao Braga e, já agora, outros dois a um Rio Ave que por enquanto vai permanecendo no topo da tabela. O adversário, o lanterna vermelha, parecia o ideal para fechar em beleza o fim-de-semana, mas as palavras de José Peseiro, na antevisão, transformando esta partida num “jogo de superação”, deixavam qualquer adepto leonino de sobrolho levantado, ainda por cima depois da miserável exibição de há quatro dias, na Ucrânia.
Tal como havia acontecido no distante frio, o quentinho do Algarve não foi suficiente para derreter o verdadeiro gelo que é o futebol deste Sporting que, ao longo de 45 minutos, se arrastou sem rasgo, sem ideias, sem fio de jogo, imagem perfeita do homem que, no banco, comanda a equipa e insiste num desenho táctico que há muito se viu que não funciona. E tudo se agrava quando, sem ideias para atacar, nos deparamos com uma incrível incapacidade para, pese o malfadado duplo pivot, impedir que o adversário saia uma, duas, oito vezes a jogar de forma apoiada, dando margem a que quatro homens – Paulinho, Bruno Tabata, Nakajima e Jackson Martínez – infernizassem a vida à nossa defesa.
O tal equilíbrio que José Peseiro utilizou como justificação para refrear a matriz ofensiva que caracterizava o seu futebol, não existe. O Sporting é, hoje, tal como há dois meses, uma equipa completamente partida, sem elos que sustentem um desenho táctico e vivendo à conta dos espasmos dos seus principais artistas ou das subidas dos laterais. E mesmo esta, que acaba por ser a principal marca do trabalho que Peseiro vem desenvolvendo, acaba invariavelmente traída pela incapacidade de compensar esse pendor atacante dos alas mais avançados, mesmo com dois médios completamente fixos em campo.
Depois, na noite de ontem, Nakajima fez sempre mais do que Bruno Fernandes. Eles que seriam o desbloqueador de 25/30 minutos de futebol metido nas amarraras tácticas, tiveram prestações bem diferentes, com o pequeno nipónico a ser bastante mais capaz de receber a bola em zonas interiores, de segurá-la e de trocá-la a preceito com os seus companheiros. Além disso, Naka era uma verdadeira carraça na pressão a Gudelj e Battaglia que, a esta hora, é capaz de ainda estar a bocejar. Bruno Fernandes, esse, continua a ser uma sombra daquele que foi o melhor jogador do campeonato passado e se a qualidade continua lá toda, não será complicado perceber que a quebra vertiginosa de rendimento é um problema que não tem resposta por parte de quem devia solucioná-lo.
E vem o primeiro golo, marcado pelo lateral esquerdo adversário, num verdadeiro manual de quão ridículas são as nossas transições defensivas. Coates fecha à direita, para compensar a subida de Ristovsky, mas, depois, nem o lateral recupera (vem a passo), nem um dos dois médios centro fecha devidamente e dá apoio ao central (revejam e chorem perante a inoperância de Gudelj e de Battaglia). O segundo golo, 15 minutos depois e mesmo a fechar o primeiro tempo, é uma cópia dos erros do primeiro e ainda acaba com Salin a bater com a cabeça no poste e a ter que ser substituído face a uma lesão que, felizmente, se veio a revelar menos grave do que se chegou a pensar (importantíssima a reacção de Coates, impedindo o enrolar de língua do companheiro).
Do intervalo, nada de novo. A perder 2-0, Peseiro mantinha o desenho táctico e só mexia face a uma suposta lesão de Raphinha. Entrava Nani, ele que viria a ser uma das figuras da partida, com assistência para os dois golos leoninos. Antes, Bruno Fernandes, assumindo preponderância à esquerda (sim, uma espécie de extremo…), teria um forte remate a rasar o poste e ainda serviria Jovane para um enorme falhanço ao segundo poste, quando estavam decorridos 60 minutos. E também da esquerda veio a arrancada de Acuña (enorme na entrega) e a calma de Nani, a recuperar um ressalto e a meter redonda nos pés de Montero, hoje por hoje um dos jogadores com mais atitude dentro de campo (chupem, intensómetros!).
Faltava meia hora e ficava tudo em aberto. Peseiro tinha uma substituição e era com esse trunfo que tinha que ser ele a decidir o jogo. Não decidiu, a carga sobre a área adversária dos primeiros 15 minutos diminuiu de intensidade e o Portimonense voltou a ficar confortável na defesa da vantagem. Chegou-se à frente, ganhou um canto e como a equipa do Sporting fez algo que se aprende nos infantis que não se deve fazer – deixar a cabeça da área desprotegida – Nakajima aproveitou para ensaiar um remate de ressaca que só terminou no fundo das redes.
Faltavam 10 minutos e Peseiro chamava Diaby. Mas, diabo o carregue, tirava Jovane Cabral e mantinha Gudelj e Battaglia, como garante de qualquer coisa que só na cabeça dele, ao som de um Big in Japan, dos Alphaville, onde um casal de namorados imagina o quão bom poderia ser o amor longe do vício da heroína, faz sentido. Coates, capitão sem braçadeira, voltava a mostrar que tem mais aptidão para ser ponta de lança do que alguns dos pontas de lança que compõem o plantel, distribuía em Nani e fazia o movimento perfeito para aproveitar a classe do capitão que passa pelo banco quando outros lá se deviam sentar.
Coates tentaria outra vez, mas seria na nossa baliza que acabaria o jogo, depois de passe do sacana do Nakajima a lançar João Carlos para uma correria isolada por aquele meio do terreno onde a invenção táctica de José Peseiro voltava a ser pateticamente inexistente. Na tribuna, Frederico Varandas olhava para o lado e via os dirigentes de um clube que ignorou a exigência de um pedido de desculpas público, após agressão a um jogador por nós emprestado. Mais à frente, Sousa Cintra, mentor da contratação deste treinador sem futuro, procurava, ansiosamente, que as nossas claques, as mesmas que nem uma mensagem de revolta a favor de Rafael Barbosa foram capazes de exibir, voltassem a levantar uma tarja onde se pudesse ler “muito bem, Mister!”.
Não houve tarja, mas o Mister não teve pejo em afirmar que este passo atrás em nada nos desvia do caminho fantástico que está a ser trilhado. Que foi mau, mas que já passou… E eu, dormente da alma, fico à espera que alguém tenha a coragem de assumir as devidas responsabilidades e, pondo final a esta verdadeira overdose de futebol inexistente, nos dê a todos um sinal de que esta fase Peseiro em que só seremos vitoriosos se nos imaginarmos no país do sol nascente, foi má, mas já passou…
8 Outubro, 2018 at 10:53
Não vi o jogo porque vinha em viagem para Lisboa depois de uns dias longe da civilização… Ouvi o relato!
Sobre o jogo, o 4-2 com o ultimo classificado diz tudo.
Peseiro teve o beneficio da dúvida devido ao Verão atribulado e atípico que o Sporting passou – provavelmente o periodo mais negro da história do clube!
Para mim esse benefício da dúvida começou a acabar na parte final do Benfica-Sporting e acabou definitivamente com o Braga-Sporting. Aqui, nestes 2 momentos, que são a abordagem final ao 0-1 na Luz e a abordagem ao jogo na Pedreira, Peseiro mostrou que não tem dimensão para um clube como o Sporting. Na Luz, em vantagem, abdicou do contra-ataque, que podia matar o jogo ou simplesmente manter o Benfica em sentido até ao fim do jogo, preferindo fazer o papel de equipa pequena e defender com 11. Na Pedreira entrou a jogar para o 0-0, com que ficaria satisfeito, na esperança que um golinho caído do céu lhe desse a cereja no topo do bolo.
Fosse eu a mandar, e já andaria a ver técnicos desde o jogo na Pedreira. Ontem já teria 2 ou 3 possibilidades para abordar e escolher um substituto para o lugar pois está mais que visto que o Peseiro não serve.
Esta oportunidade dada ao Peseiro é, tipo, a ultima oportunidade que terá de treinar um grande clube. Dado o seu passado, com muitos insucessos, apesar de, aqui e ali, ter praticado um futebol agradável, Peseiro é um treinador já em descrédito. Esta oportunidade caiu-lhe do céu e era A oportunidade para mostrar se é realmente bom treinador ou não. Não é!
Está à vista que não é!
Hoje devia-se fechar o ciclo Peseiro.
Assim, sem demoras, sem hesitações. Sem um qualquer treinador ainda em vista. Era meter um interino – assim de repente, eu meteria o Manuel Fernandes até arranjar um treinador definitivo – e ver o que é possível trazer já a pensar no futuro. Alguém que tentasse ainda fazer alguma coisa desta época mas que, principalmente, preparasse o clube para os próximos 2 ou 3 anos.
Não faço ideia que treinadores há por aí livres.
Se pudesse escolher traria o Jardim de volta, aproveitando até o facto do Mónaco estar a passar uma péssima fase e isso poder facilitar a coisa.
Não podendo ser o Jardim, terá de ser um estrangeiro. Não quero cá o Miguel Cardoso. Não acho que tenha feito um trabalho espectacular no Rio Ave e acabou de ser despedido do Nantes o o Conceição deu cartas… Tem muito para mostrar ainda para se poder apostar nele com um mínimo de certeza que é o passo certo.
Tal como defendi nos ultimos 2 anos, e não só, para mim quando uma equipa não joga nada a culpa é do treinador. Um bom treinador mete uma equipa de jogadores medianos a jogar à bola e a saber o que fazem em campo. Não dará para ganhar titulos mas dará para se ver futebol. Ora nós temos um bom plantel. Desequilibrado, com alguns equívocos – Marcelo, Jefferson, Petrovic, Misic, etc. – mas que dá para ter um bom 11 e mais 4 ou 5 jogadores para jogarem com regularidade. Portanto, a esta altura, tínhamos era de estar a jogar muito mais, mesmo sem alguns dos que serão titulares indiscutíveis.
Há que agir!
O futebol do Sporting está muito mal. É preciso agir e mudar rapidamente porque quanto mais demorar a mudar, mais demorará a voltarmos as êxitos – e falo da formação também.
É no futebol que a direcção tem de se focar e colocar toda a atenção. A margem de erro é nula. Não existe. Vai dificultar a coisa, obviamente, mas as coisas são o que são. Esta CG piorou o que já vinha de trás mal. Essa é a verdade – para mim! Só quem não percebe o que é um Sousa Cintra poda pensar que isto ia resultar!
O Varandas pegou num clube quase de rastos, sem dinheiro e é com isto que tem de fazer o seu trabalho, que não é fácil – como não seria para ninguém. Mas também há que dizer que, ao não dizer nada, nos sucessivos erros que se cometeram, acabou por perder o timing de o fazer. Agora não se pode queixar. Agora é trabalhar e melhorar.
Não entendo esta suposta pressa em conseguir acordos com os jogadores que rescindiram e não voltaram. Não percebo o silêncio sobre o EO que se falou. Ou não vão fazer o empréstimo e apostam tudo na entrada de dinheiro através dos acordos com os clubes que contrataram os nossos ex-jogadores?
Defendo que o Sporting deve falar pouco mas as coisas têm de se perceber. E eu neste momento não percebo algumas coisas importantes… Nem outras menos importantes…
A ser verdade o que li, que o Varandas esteve na tribuna e Portimão, ou já sacou o Nakajima para Janeiro ou o que raio estava ali ele a fazer?
Está na hora desta Direcção – e não só o Varandas – mostrarem/dizerem alguma coisa…
No resto das modalidades, a coisa vai normal. Sim, custa perder com os rivais mas eles têm grandes equipas também. Não temos melhores equipas que eles para sermos os principais candidatos a ganhar tudo novamente. Já falei nisso aqui antes da época começar. No Andebol, no Hóquei em Patins, no Voleibol e até no Futsal, quer o Benfica, em todas elas, quer o Porto, nas modalidades que tem, têm equipas dos nosso nível. E só um ganhará. Podemos ser nós, ou não. A probabilidade de voltarmos a ganhar as 4 é pequena. Se ganharmos 2 já será um sucesso – serão 50%.
No Futebol Feminino, já disse, acho que o Braga tem melhor plantel e um 11 mais equilibrado. Pensarem que vai ser uma limpeza é estarem a preparar-se para se desiludirem.
A única modalidade onde a coisa parece clara será o Atletismo, onde ganharemos, mais uma vez nos femininos e o Benfic@ nos masculinos.
Percebam que esta época 2018/2019, dado o Verão que tivemos, vai ser complicada e não foram criadas as condições para uma época de sucesso como a anterior. Esperar que seja é parvo e só mostra a falta de noção que existe por aí…
8 Outubro, 2018 at 11:00
“Não faço ideia que treinadores há por aí livres.”
O Augusto Inácio riu-se deste comentário. 🙂
8 Outubro, 2018 at 11:12
O Inacio não está livre…
8 Outubro, 2018 at 11:02
Miguel, a viagem fez-te mal.
“eu meteria o Manuel Fernandes até arranjar um treinador definitivo”
Epá, és um brincalhão.
8 Outubro, 2018 at 11:08
Eu por acaso gosto quando o Miguel faz estas viagens longas para longe da civilização… 😉
Z
8 Outubro, 2018 at 11:13
Seja como for, foi simpático o facto de ele ter descrito tão bem o seu final de Semana, para sossegar os fãs…
Z
8 Outubro, 2018 at 11:15
Eu sei.
Não te levo a mal por isso…
8 Outubro, 2018 at 11:14
O Manuel Fernandes está na estrutura…
Para treinador interino colocavas quem? O filho dele?
O que eu disse foi que despedia o Peseiro e punha o Manuel Fernandes a interino até ter outro treinador.
A tua solução qual é?
Fica o Peseiro até arranjares outro treinador?
8 Outubro, 2018 at 11:19
Manuel fernandes a interino… Morri!
🙂 🙂 🙂
Z
8 Outubro, 2018 at 11:20
Para ti o interino era… ?
8 Outubro, 2018 at 11:24
bruno fernades…claro! 🙂
E pensar que nós tinhamos um treinador em Julho, ao qual ainda vamos ter que pagar uma soma jeitosa… Não sei se era muit bom mas era o treinador que tinhamos e de certeza melhor que o p0 e a pandilha de putativos interinos onde se encontra o seu filhinho.
Z
8 Outubro, 2018 at 15:29
Dizer essas merdas qualquer idiota diz.
Vá, faz-te homenzinho e diz qual era a tua solução…
Despedes o Peseiro hoje e quem fica à frente da equipa até teres um treinador de jeito?
8 Outubro, 2018 at 11:25
o varandas, tem curso de treinador
8 Outubro, 2018 at 11:27
era um estrategia do caralho, o varandas no banco fazia de treinador e médico, um jogador fazia de lesionado e entrava o varandas e dava ali a tactica em loco individualmente aos jogadores.
8 Outubro, 2018 at 11:30
E permitia que o manel continuasse a debitar merda na televisão todas as semanas…
A ideia do Bill é melhor ó Miguel, desculpa lá…
Z
8 Outubro, 2018 at 11:34
E curso para presidente, tem?!
Ou só tem a formação modular ufcd que lhe deram na Quinta da Marinha…?
8 Outubro, 2018 at 11:42
Estou disponível!
8 Outubro, 2018 at 11:44
Manel só em núcleos, eventos, etc e tal…
O filho emprestava-o 🙂
Solução? Fdx, nem parece teu.
Ir já ao mercado ver quem está disponível (a treinar o não) e começar amanhã.
Luis Castro, Rui Faria, Leo, Rui Jorge, De Zerbi, Wenger.
Pronto, retira os que quiseres mas deixa um.
O varandas paga, juntamos os cacos, em Janeiro já mexemos qq coisa e são uns bons meses a preparar a próxima época.
8 Outubro, 2018 at 11:47
Desses gajos quem é que realmente queria treinar o Sporting?
Castro – era dos poucos e gosto dele mas o Guimarães não me parece que vá na cantiga
Faria – não me parece que lhe interesse, posso ser so eu
Leo – tem algum nome já, não o vejo voltar para cá infelizmente
Rui Jorge – um belo lugarzinho na fpf, para quê vir chatear-se?
De Zerbi – o Sassuolo está a fazer uma boa época, não sei se lhe interessa mudar para um campeonato inferior.
Wenger – se estiver senil pode ser que aceite caso contrário nunca se meteria num sítio destes
8 Outubro, 2018 at 11:48
sou fã do De Zerbi. O Rui Faria era “só” o gajo que dava a táctica ao Mourinho (sendo este o condutor de homens)
8 Outubro, 2018 at 14:38
Cherba, quantas equipas treinou o Faria até hoje, sem ter o Mourinho ao lado?
8 Outubro, 2018 at 12:00
A minha dúvida é se o Varandas (ou Viana, Beto, etc… já falaram com eles ou que caralho andam a fazer…
8 Outubro, 2018 at 15:34
Para despedires o Peseiro nesta paragem do campeonato tens de o fazer hoje.
Fazendo hoje, não tens equipa técnica para trabalhar amanhã.
Além disso duvido que arranjes um treinador de jeito numa semana, sequer.
Quem metias até teres um treinador?
É que só para dizer mal e mandar piadolas o grupo aqui já é grande. É que se é para entrares agora nessa onde, tens toda uma hierarquia à tua frente e vai ficar como soldadinho! 😉
8 Outubro, 2018 at 23:58
Miguel o clube para o qual temos que arranjar treinador é o Sporting Clube de Portugal, qualquer treinador do nosso campeonato fora os outros 2 grandes dava o cu e dois tostões para treinar o Sporting. Até a segunda liga tem melhores treinadores que o Peseiro, o Oliveira está a treinar o Paços, achas que não trocava?
Eu sei que estamos com a moral em baixo, mas foda-se, achar que não há alternativas ao Peseiro em dois ou três dias é ridículo.
8 Outubro, 2018 at 11:12
Boa síntese. Ps: o verão é o que os sócios quiserem.
8 Outubro, 2018 at 10:55
Põe-te na alheta Peseiro.
8 Outubro, 2018 at 10:58
Um gajo que é comprado por 10 milhões, que sabe da aposta que o clube fez nele, que rescinde à primeira oportunidade, que volta porque, veja-se, garantiram-lhe segurança e nem um cêntimo mais…
…recebe a braçadeira de capitão.
Putos que (alegadamente) esforçam, que defendem o clube, que já mereciam oportunidades…
…são corridos.
E depois queixam-se que o balneário está partido? Haver balneário é uma sorte.
8 Outubro, 2018 at 11:02
Balneario há… tem 4 paredes cacifos e banquinhos… Está é sujo…
Z
8 Outubro, 2018 at 11:15
Foi tudo renovado depois do ataque. Pintura e mobiliário, está como novo.
8 Outubro, 2018 at 11:17
Não…há umas nódas que teimam em sair…
Z
8 Outubro, 2018 at 11:22
Os putos não foram corridos.
Quiseram sair porque não viram grandes possibilidades de jogar… É diferente!
8 Outubro, 2018 at 11:25
Os putos não ia ter grandes possiblidades porque estavam encostados. Numa época em que sim tinham tudo para dar um passo em frente em prol do clube.
Tiro de Canhão no pé!
Z
8 Outubro, 2018 at 11:35
Seria a ENORME diferença entre ter em campo 3 gajos que a cada toque na bola sentem vergonha do que fizeram e fazem vomitar metade dos adeptos, e ter jogadores a darem o litro para mostrar o que sabem e a honra que têm em vestir a nossa camisola.
o bf e o dost saõ bons jogadores? São sim senhor, mas aqui não vão render ponta de um chavelho. Igual para o bataglia, mas este é mesmo só um cepo.
Z
8 Outubro, 2018 at 13:33
É isso Z!
8 Outubro, 2018 at 15:36
Não concordo contigo!
8 Outubro, 2018 at 11:42
Tás a querer insinuar que Palhinha,Matheus e Geraldes foram encostados…?
Ahhhh, herege… Sua língua de trapos.
Daqui a nada vais dizer que eles não concordavam com o regresso dos mercenários traidores e que o aceitavam de bom grado.
Viúva!!!!
8 Outubro, 2018 at 11:47
É verdade que quiseram bazar e por exemplo o Xico nem calça.
Mas não sei até que ponto não os conseguiamos convencer a ficar, sem prometer titularidade (óbvio) mas a demonstrar que iam ter a sua oportunidade.
Hoje, Demiral era titular.
Mesmo não sendo por aqui que a qualidade aumentava, até o Palhinha é melhor que o Batta e o Xico melhor que o Gudelj (para já).
Matheus… dava um jeitaço…
8 Outubro, 2018 at 15:38
Toda a situação foi mal gerida. Por todos. Pela CG, pelo treinador, pelos putos e pelos empresários dos putos.
Mas foi só o 4º ano em que isso aconteceu… Portanto, novidades, não houve!
9 Outubro, 2018 at 0:00
O Geraldes continua a recuperar de lesão, é por isso que “nem calça”.
8 Outubro, 2018 at 11:48
É como aqueles putos que não são expulsos da escola, são “convidados a sair”….
8 Outubro, 2018 at 11:49
#novasoportunidades
8 Outubro, 2018 at 11:49
Sim, a conversa deve ter sido algo assim (Palhinha como exemplo):
“Oh João, eu quero muito que fiques no Sporting mas olha que tens os ics à frente e ainda o battatinha. Se eles tiverem em bom momento, serão sempre primeira opção, se eles tiverem a jogar mal, serão sempre primeira opção e se fores o único gajo para aquela posição, eu ponho o Bruno César mas eu gosto muito de ti e gostava que ficasses”
8 Outubro, 2018 at 11:06
Diz o ditado que “tem medo compra um cão”. O Peseiro está todo borrado de medo, sacrifica o seu modelo de jogo mais pessoal e ofensivo, por este duplo pivot com o inenarrável Battaglia. Este gajo para mim era vendê-lo, nem que fosse ao desbarato. O cabrão tomou o pulso ao Sintra e agora ao Varandas e viu que eram fracos, comeu-os de cebolada e agora está aborrecido. Não é chateado ou revoltado, é mesmo morto de tédio. Não admira por isso que boceje antes de um jogo importantíssimo.
Miguel Cardoso JÁ! Gajo de tomates (e já agora classe), não lhe peçam nada a não ser jogar bom futebol e ele vai dar-nos muitas alegrias. É que tenho a certeza absoluta!
8 Outubro, 2018 at 11:08
hmmm isso fará do bataglia um canideo? 🙂 🙂 🙂
Z
8 Outubro, 2018 at 11:13
Como tem sido o Miguel Cardoso no lançamento de jovens talentos? E como descreverias o tipo de jogo das suas equipas? Às tantas era de se aproveitar esta «feliz» coincidência.
8 Outubro, 2018 at 11:39
Ui…
Aí é que o Porco Guerra não se calava.
Ele que andou a vender o MC há meses…
Isso é que era vê-lo guinchar…
Visão dos infernos
8 Outubro, 2018 at 11:10
Hoje é folega… MAs amanhã aposto que o bas dost fica em casa… Já que está lesionado… e… não vá o diabo tece-las…
Z
8 Outubro, 2018 at 11:11
Só recorrer aqui a dados históricos para enquadrar Peseiro no famoso campeonato perdido para o benfica no tal lance de Luisão e Ricardo (2004/2005):
Se é verdade que o Sporting marcou bem mais golos que os rivais, 66, contra 51 da nádega vermelha e 39 (!) da nádega azul, também sofreu mais que os rivais, 36, versus 31 e 26.
Mas atenção aos resultados de Peseiro: No tal ano em que podíamos ser campeões e vencer a UEFA, o Sporting sofreu “só” 7 empates e 9 derrotas em 34 jornadas!!!
Recorro a estes números apenas para desmistificar um pouco aquela coisa do bom treinador que teve pé frio no final da época. Como à 7.ª jornada já levamos 2 derrotas e 1 empate, diria que estamos na média de Peseiro, isto é, na mediocridade. Os tais 7 empates e 9 derrotas mostram uma prestação muito fraca que não sei em que lugar nos deixaria nos tempos atuais. Alguém quer arriscar e deixá-lo chegar ao fim para tentar saber???
8 Outubro, 2018 at 11:33
Eu quero.
Quero eu e deviam querer que votou no Varangas, que assumiu o Pzero como seu treinador.
Simples…
Não votaram no projeto do Varangas?! Então tá de dar condições para o desenvolver… Assumindo que o fizeram!!
Ou não me digam que só se pensou em destituir quem lá estava e não se pensou no dia seguinte??? Ah bem, se for assim …
8 Outubro, 2018 at 12:24
Eu não quero, mas há quem merecesse…
8 Outubro, 2018 at 11:15
Eu nao estou surpreendido. Infelizmente não estou, ja vi este filme tantas e tantas vezes.
É chato, mas temos de apoiar
8 Outubro, 2018 at 11:18
Varandinhas está na hora de mostrares o que vales… Cala os criticos ou pede para cagar. Assume o clube, assume um rumo e um projecto. Dá jeito ficar na sombra da merda que os outros fizeram? Já acabou esse tempo.
RUA PESEIRO!!
Treinador alemão jovem que não vá em cantigas (externas ou principalmente internas).
8 Outubro, 2018 at 11:24
E que treinador alemão jovem é esse e o que fez?
8 Outubro, 2018 at 12:01
O treinador com melhor registo nos últimos 15 anos de SCP foi o Paulo Bento com 0 currículo. O Jardim, claramente o que encheu mais as medidas a todos os Sportinguistas, não tinha um currículo invejável na altura (todos ganhavam no Olympiakos). O Naglesman era 0, o Paulo Fonseca idem. É preciso é vontade de apostar, e coragem para continuar com a aposta quando dás um tiro no escuro. Apostar no mau, e continuar com a aposta no mau já não é coragem, é burrice…
8 Outubro, 2018 at 12:42
É o Manuel Fernandes.
Achas que eu faço parte da estrutura do Sporting? Não faço nem quero fazer. Alguém com competencia que o descubra. Ou achas que o Nagelsmann é caso unico?
Votaste Varandas porque acreditaste na equipa do gajo não foi? Então, acredita que alguém nessa equipa é competente para arranjar um bom treinador. Eu não acredito, por isso é que não votei nele.
O tempo começa a esgotar-se para mostrar o que anda a fazer.
8 Outubro, 2018 at 14:12
Menos de um mês na direcção e o tempo começa a esgotar-se? Diria que não chegou mesmo a ter tempo. O problema que tens não é com o Varandas, é com as urnas.
8 Outubro, 2018 at 14:19
Ele foi colocado numa situação difícil. A CG contratou 3 treinadores medíocres, para ser MUITO simpático. Isso está evidente para quem segue equipa A, sub23 e Juniores. O que significa que ele não tem tempo para “estados de graça”. É fdd…é! Mas ser presidente do Sporting ia ser sempre isto. BdC quando chegou tinha um PER pronto a entrar, tinha os bancos contra ele, tinha milhões de problemas. Qualquer presidente do Sporting entra assim. Ele tinha mais é que estar preparado.
Neste momento ele tem de aparecer a dar a cara. E para mim mudar os 3. Mas no mínimo dos mínimos aparecer a dar a cara…ou está com Peseiro e acha que ele é solução. Ou não. Aparece a explicar o problema que vivemos e as soluções que tem. Alguma coisa. Admito a hipótese da pressão mediática ser só com a equipa A e por isso ele só fazer alguma coisa em relação à equipa A. Mas alguma coisa tem de fazer.
8 Outubro, 2018 at 15:03
Nem têm de ter «estados de graça», era o que faltava. Mas falar em tempo que se esgota ao fim de um mês é só uma maneira pouco hábil de se dizer que nunca se quis que este presidente lá estivesse.
Que FV tem de reagir parece-me evidente. A minha única dúvida em relação ao que dizes é a seguinte: será que nesta altura encontramos três técnicos talentosos que consigam coordenar esforços e dar coesão ao futebol do Sporting (Academia incluída)? De remendos está o clube cheio.
8 Outubro, 2018 at 15:14
O Varandas teve 30 e tal %. A maioria desconfiava da capacidade dele. Ele tem de a provar. Lá está…como todos.
Certo…e por isso admito que seja mexido apenas a equipa A. Ou não. Ou vir a terreiro defender esta solução e explicar o que está a ser feito…se ele não aparece nos momentos dificeis…só confirma a desconfiança que existia de alguns em relação ás suas capacidades e até gerará desconfiança a quem confiava.
8 Outubro, 2018 at 15:48
Por isso eu disse o que eu faria se estivesse na posição do Varandas e já não andasse à procura de um treinador…
1º, despedir o Peseiro HOJE! Se é para aproveitar a paragem do campeonato, é para despedir hoje!
2º, arranjar um interino para começar a treinar amanhã e até termos um treinador a sério. Na estrutura do Sporting só estou a ver 2 nomes: Manuel Fernandes ou Luis Martins. E trazia o Nelson de volta.
3º, escolher um treinador com calma, com critério, para 1 ano e tal de contrato – esta época mais a próxima – e mais um ano de opção.
8 Outubro, 2018 at 11:28
Nem dos Guano Apes, que até são alemães???
Olha, olha… Vir para o SPORTING e não ir em cantigas????
Hahahahaha
Não sabia que era exclusivo para sócios, isso de ir em cantigas. É meter nos estatutos…
8 Outubro, 2018 at 11:29
Varandas e assumir?!
WTF????
8 Outubro, 2018 at 14:06
Ahahahahahahaha é uma casa a arder.
8 Outubro, 2018 at 11:26
Boa malha!!
De resto… Destituiram, Votaram, elegeram???
Agora apoiem…
Pouca choradeira…
8 Outubro, 2018 at 11:33
11.31… a aguardar um comunicado, uma declaração, uma palavrinha do presidente, da direcção, direccionada aos sócios, adeptos, simpatizantes, para dizer qualquer coisinha que seja…é um silencio que nos silencia enquanto clube!!
MANSOS!!!
8 Outubro, 2018 at 11:37
A palavra a ser dada vai ser só na 5a feira e é aos capitães…
Até lá é nanar bem as 8h mínimas por dia e fazer o desportozito matinal… Que vida de Presidente cansa… Mais ainda quando acontece inesperadamente e nunca se sonhou ou pensou nela…
8 Outubro, 2018 at 11:39
cool vamos descontrair…
https://www.youtube.com/watch?v=z4ifLmcEodA
8 Outubro, 2018 at 11:38
Xiuuuuu…
Caladinho e a apoiar SFF…
Tás a fazer muito ruído!
União! União!!!
8 Outubro, 2018 at 11:37
Que tristeza de Sporting este. Mas com este Sporting não se fazem esperas, manchetes negativas, aberturas de telejornal, fofocas de revista cor-de-rosa, entrevistas de empresários agastados, mesas redondas com ilustres ressabiados, etc, etc …
E é isto.
Com toda a sinceridade que me assiste.
Prefiro milhares de vezes o outro!
Este nem para mandar cantar um cego. Façam as contas às assistências em Alvalade e no Pav. e vejam como andamos contentes …
8 Outubro, 2018 at 11:46
Pergunta para queijo, relativamente ao primeiro parágrafo:
Porque será…?
8 Outubro, 2018 at 12:05
Paulo, hoje ninguém incomoda os lamps com a corrupção e aparentemente o Sobrinho está tranquilo.
Logo, não faz sentido a CS bater no Sporting. Entretêm-se com o Ronaldo.
8 Outubro, 2018 at 11:42
Por esta altura quando o varandas frequentava os corredores de alvalade na qualidade de médico já tinha sido posta cá fora a informação do raspanete que o balneário levou no fim do jogo. Portanto devo concluir que foram todos para cima na amêna cavaqueira com os cornos no meio dos phones e dormiram que nem passarinhos.
8 Outubro, 2018 at 11:50
#FilmaAFivela
8 Outubro, 2018 at 14:55
Levaram todos raspanete na mesma…
… mas com emojis. 🙁
8 Outubro, 2018 at 15:07
Com exceção do Battaglia claro, esse dormiu durante os 90 minutos…
8 Outubro, 2018 at 15:21
O rapaz do pijama as riscas.
8 Outubro, 2018 at 15:29
🙂
8 Outubro, 2018 at 20:22
Isto é um boato muito credível
8 Outubro, 2018 at 11:44
O dinheiro extra gasto no Bataglia foi tão bem gasto…
Obrigado ao Cintra e a todos aqueles que lhe teceram louvores…
Ahhhh, os louvores no SCP. Já tinha saudades do tempo em que os conselhos fiscais solicitavam louvores à gestão…. Que delicia.
8 Outubro, 2018 at 11:45
Cada um tem aquilo que merece…
O problema nunca foi BdC sair, mas sim aquele que o iria substituir.
Pensei que o presidente do portimonense tinha agredido um dos nossos, mas ao ver ontem o nosso presidente sentado ao lado desse fdp deduzo q tenha sido outra mentira da CS
8 Outubro, 2018 at 11:48
Eu fico satisfeito pq finalmente temos um presidente que pensa mais em si mesmo.
8h/dia?! E ainda pratica desporto logo cedinho?!
Oh pá, quero dois!!!
Good 4you, Mr Presi!!!
E ainda bate umas suecadas…
Um brinquinho.
8 Outubro, 2018 at 11:49
Do que li, quem agrediu o RB estava sentado no banco e não na tribuna.
8 Outubro, 2018 at 11:57
Não deixes que a realidade lhes estrague a ficção.
8 Outubro, 2018 at 12:01
Qual é a diferença entre quem agrediu RB estar na tribuna ou no banco!?? Isso justifica a presença do nosso presidente na tribuna do estádio!?? Se calhar até foi previamente acordado…!
Falta de respeito de quem nos dirige para com os nossos atletas, os nossos profissionais e para connosco também!! Para a concorrência, o nosso “pulso” está tomado!!
8 Outubro, 2018 at 13:54
O cabrão tinha tempo de assistir à Supertaça na Mealhada. Comer leitão e arrancar para Portimão a tempo de se sentar na tribuna.
8 Outubro, 2018 at 13:59
Isso ia criar problemas para dormir 8h…
8 Outubro, 2018 at 13:58
A diferença é que uma é falsa e a outra verdadeira.
8 Outubro, 2018 at 20:25
Este gajo só pode estar mentalmente alterado para tentar racionalizar isto
8 Outubro, 2018 at 12:03
Finalmente alguém a reconhecer que o SCP tem um cona mole como presidente.
Finalmente…
8 Outubro, 2018 at 12:04
Quem agrediu foi o representante máximo do clube, ou seja o clube, tal como o RB representa o Sporting, não agir é estar a pedir que outros venham e façam o mesmo
8 Outubro, 2018 at 12:05
Acho q foi a presidente da sad…
Vai dar um pouco ao mesmo, mas enfim…
8 Outubro, 2018 at 12:07
NADA, mas NADA justifica a presença do nosso Presidente na tribuna do portimonense. Foi uma decisão que envergonha os Sportinguistas e rebaixa os atletas do Clube.
Se Varandas ainda não percebeu que o Sporting nunca será campeão com um Presidente politicamente correcto e alinhado com o sistema, então estamos bem fodidos. Foram 5 anos perdidos.
8 Outubro, 2018 at 12:09
Vá lá…
Não sejam injustos com o Freddy.
Ele se calhar nesse dia só dormiu 7h e estava menos bem…
Vá, vamos ser sérios, tá ok?!
8 Outubro, 2018 at 15:58
Nosso presidente?????
Vá lá!
8 Outubro, 2018 at 12:08
Quem agrediu foi o gajo da SAD, mas isso não invalida que neste jogo estivesse no banco ou nem fosse.
8 Outubro, 2018 at 12:10
Nao digo o contrário, so digo que quem agrediu não foi quem estava ao lado do Varandas
8 Outubro, 2018 at 12:00
Sacudam a agua do capote, metam as culpas no p0, e esqueçam os verdadeiros culpados, quem mandou o presidente embora e meteu os croquetes lá de novo foram vocês.
8 Outubro, 2018 at 12:04
O capote É o PZero…
8 Outubro, 2018 at 13:33
Agora ninguém têm culpa, ninguém votou no varandas. O Sporting nunca mais vai ganhar nada porque os Sportinguistas em geral, são uns cobardes e uns conas de sabão.
8 Outubro, 2018 at 14:53
Claro, agora todos votaram no Benedito.
8 Outubro, 2018 at 12:06
O que não percebo mesmo é como foi possivel jogar no domingo, quando na quinta à noite estavamos na Ucrânia. Claramente responsabilidade da direção.
No ano passado com um plantel melhor e o supra-sumo JJ tambem jogavam uma merda.
Bas Dost where are you?
O melhor treinador, o unico que fez uma equipa na verdadeira assepção dessa palavra, a partir de cacos, foi Leonardo Jardim. O Peseiro não é gajo para construir nada, quanto mais gerir o caos. Ele so é rapaz para o alimentar.
Calculo que so va â sua vida quando tudo for demasiado escandaloso e tarde de mais para lutar por algo.
8 Outubro, 2018 at 20:26
Olha, foi tanto isso que eu até perdi início do jogo porque nunca acreditei que pudéssemos jogar no Domingo!
8 Outubro, 2018 at 21:15
jogaste domingo a noite porque nao podias pelos regulamentos jogar na 2f.
é que 5f existe jogos de selecçao e como é data FIFA os jogadores convocados para as selecçoes têm obrigatoriamente de se apresentar nas mesmas 3 dias antes.
alias vai ver nos principais campeonatos europeus quantos jogos existem hoje
8 Outubro, 2018 at 12:18
Este Sporting é o que os a maioria quer, pois não é enxovalhado na CS. É aquele em que o Presidente é respeitador e arruma a casa. O resto não importa, até porque, historicamente estamos habituados, e não é bonito andar a incomodar os vizinhos…
8 Outubro, 2018 at 12:26
Segundas-feiras são lixadas…
Dois offs.
Como é possível jogar a um Domingo, depois de uma deslocação na quinta para a LE? Não é desculpa, mas os outros jogam à quinta, sexta, segunda, quando lhes dá mais jeito, já o Sporting, são as 72 horas oficiais e vai com sorte.
Nem é possível comparar o futebol com as modalidades, pós Idade do Aço. O futebol anda à deriva, as modalidades seguiram o rumo definido. Perderam supertaças. Perderam com adversários de igual valia, tal como o ano passado (e anterior) já haviam perdido taças e supertaças. Até parece que os outros andam a ver passar os comboios, somente os atletas e técnicos do Sporting têm valor, o resto é só mancos. Convém guardar o drama para quando e onde seja necessário.
8 Outubro, 2018 at 13:01
O teu 1o ponto leva-nos a um tópico comum: somos uns enconados e nunca nos impomos. Não sei se é por causa das selecções mas estou convencido que toupeiras ou corruptos do norte não jogariam no domingo. De qualquer forma, nesta altura do campeonato, o descanso não é desculpa até porque P0 rodou a equipa.
O 2o ponto nada a dizer, perdemos supertaças com equipas de igual valor, não jogamos sozinhos nem vamos ganhar sempre, o que se conseguiu o ano passado, foi espectacular mas uma anomalia, não vai acontecer sempre porque os adversários têm equipas tão boas ou melhores (excepção talvez ao andebol que está à frente e ao futsal mas sofremos sempre).
Como digo sempre, fossem os nossos dramas todos as modalidades.
8 Outubro, 2018 at 21:17
nuno nao podias jogar hoje
5f existem jogos de seleçoes e como é data oficial FIFA, pelos regulamentos os jogadores eram obrigados a apresentarem-se hoje nas selecçoes
8 Outubro, 2018 at 12:40
Ontem não tudo foi mau…
O traidor mercenário foi eleito novamente o MVP da partida.
Quem?!
Nakaque?!
Nepias… O que são dois golos e uma assistência???
Eh pá, já nos estão a prejudicar…
8 Outubro, 2018 at 12:55
A sério?
Hilariante…
8 Outubro, 2018 at 13:39
A sério? Não acredito! Tas a reinar!
8 Outubro, 2018 at 13:44
Tava a ser irónico!
Foi o Nakajima que ganhou.
Estava a ironizar pq na semana passada foi o BF sem saber ler nem escrever…
8 Outubro, 2018 at 12:45
https://youtu.be/OD3F7J2PeYU
8 Outubro, 2018 at 12:49
E toda a gente se pergunta…
https://youtu.be/n1Bqo58JDAE
8 Outubro, 2018 at 12:49
Fechem a merda do futebol profissional até:
1- Ataque à academia não estar desvendado;
2 Não haver uma merda de um plano a longo prazo do que fazer e como;
3- Dotar o futebol profissional de pessoas competentes
Vão para o Cara****
8 Outubro, 2018 at 13:37
A investigação está concluída há algum tempo…
8 Outubro, 2018 at 14:57
Oh Balboa, aguenta e não chora!
8 Outubro, 2018 at 20:28
Estupido do caralho. Chora agora…
8 Outubro, 2018 at 12:50
Previsível, já sabíamos que isto ia acontecer, Peseiro é isto e pouco mais.
Só não esperava um estrondo tão grande mamar 4 do ultimo.
Num clube a sério o presidente rasgava as vestes ia ao balneário e víamos atitude.
Assim com o presidente e treinador porreiros o próximo jogo é outro drama.
O balneário está morto, o líder Fernandes não é respeitado, os únicos com respeito dos colegas são o Nani e o Coates.
Acham que algum dos da frente vai perder pontos com o Portimonense??????
Eu continuou a preferir alguém que odeia que o Sporting perca até contra o Atlético de Madrid fora do que este marasmo levar 4 do último classificado e estar calado!!!!!!!!!
Conas moles.
SL
8 Outubro, 2018 at 13:25
Ficava-se fodido por perder com o Atlético Madrid… Outros tempos, outras vontades…
8 Outubro, 2018 at 14:08
Pois….agora estamos contentes por o 5° lugar e vamos ao marquês por ganhar a uma equipa de pedreiros na Liga Europa.
8 Outubro, 2018 at 14:59
Por falar em pedreiros…
… também merecíamos o empate na pedreira.
#AltasAndanças
8 Outubro, 2018 at 12:54
Ver Ristovski no primeiro golo a recuperar a passo e a dizer mentalmente ao Coates para ir lá ele, é a imagem de marca deste Sporting…uma merda!
8 Outubro, 2018 at 19:51
Dissemos alhos e bugalhos do Picini, este é que era bom, agora choramos por ter saído de borla.
8 Outubro, 2018 at 13:12
Com muita pena minha e sendo eu um gajo que vem dos tempos do cacifo e que já deve ter emborcado aqui na tasca umas boas centenas de litros de amendoa amarga enquanto debatia ideias com os outros tasqueiros, vou começar a falar cada vez menos de futebol.
Dou comigo a pensar: foda-se tenho um fim de semana bom, estou satisfeito, as coisas correm bem, mas porque raio é que é sempre o Sporting que me deixa fodido. Lá foi mais uma noite mal dormida por estar a ver o cabrão do jogo. Ando nisto há 40 e tal anos e fui campeão 4 vezes com umas tacitas pelo meio. Custa, mas tenho de admitir que o meu clube não tem ADN vencedor no que ao futebol diz respeito. Já tivemos de tudo, bons presidentes, bons técnicos, bons jogadores, os melhores adeptos do mundo mas falta sempre qualquer coisa.
Considero o 1º mandato de BdC excelente, chegámos a ter a nossa equipa mais valiosa que a dos rivais, o melhor técnico português… mas não chegou. No tempo do Queiroz tinhamos a melhor equipa longe dos rivais… mas não chegou.
Vou continuar a beber a minha amendoa amarga por aqui porque não me consigo afastar totalmente disto, mas cada vez menos… estou de luto com o futebol deste clube, e já vem de há vários anos.
8 Outubro, 2018 at 13:22
Se calhar faltam os melhores sócios do mundo nessa equação…
8 Outubro, 2018 at 19:53
Ora nem mais, o grande problema do Sporting são os sócios.
8 Outubro, 2018 at 14:07
O principal problema desta situação é não ter nada de excepcional para o nosso clube. São muitos anos a persistir em erros semelhantes. E enquanto não aparecer uma direcção com um plano transversal e ambicioso para scouting/equipas técnicas na equipa principal e na academia, estou convencido de que vamos continuar no mesmo registo. Andamos há décadas a emendar sonetos.
8 Outubro, 2018 at 14:09
“Custa, mas tenho de admitir que o meu clube não tem ADN vencedor no que ao futebol diz respeito.”
Assim de memória, acho que houve alguém que tentou mudar isso recentemente. Mas não se pode exigir muito dos meninos que é preciso dar estabilidade ao balneário.
8 Outubro, 2018 at 13:21
Off.
Parece que mais um Sportinguista morreu à mãos de um boca de piano lampião.
Em Salvaterra de Magos, por causa duma discussão depois do jogo entre corruptos, uma discussão terá originado a morte do adepto Sportinguista com uma facada no coração.
Já nem vale a pena perder tempo a discutir com malta do próprio clube, vai-se discutir bola com um lampião?! Ora foda-se…
Estes FDP boca de piano é raça de pura merda… não se aproveita nada.
Nem me admira que estivessem no café a ver a merda da odiosa CaMerdaTV…
8 Outubro, 2018 at 13:29
This is very ugly, indeedzzz
8 Outubro, 2018 at 13:44
Sem presidente, sem treinador, sem jogadores, sem atitude, sem mentalidade ganhadora, sem organização, sem projecto e futuramente (novamente) sem dinheiro.
É esta a história deste clube nos últimos 40 anos e infelizmente não vai melhorar.
Baralha e volta a dar.
De cadeirinha a aguardar o desfecho óbvio, mais uma época a comer gelados com a testa.
8 Outubro, 2018 at 13:53
Tasqueiros amigos. Esperei ate a hora do almoco na esperanca de que saia uma comunicacao do Sporting acerda da actualidade. Como nao se diz nada, e na optica de “Nao penses o que o Sporting deve fazer por ti, mas no que tu podes fazer pelo Sporting”, decidi preparar um roteiro (tipo planning) para ajudar o nosso Presidente Varandas nos proximos dias:
1 – Nao e preciso comunicado. Manda alguns lacaios falar com os jornaleiros e dizer que estas muito preocupado com o futebol profissional. Que estamos a comecar e e preciso varrer muita porcaria que foste encontrar… uma coisa assim. Mas nao pecas ao Cintra para ser porta voz porque esse (que estava sentado ao teu lado em POrtimao) afinal assumiu-se como amigo do traficante da segunda circular Vieira. Por isso e melhor afastar-se um bocado do Cintra.
2 – Contrata um gajo que perceba de futebol e que comece a pensar numa profissionalisacao do departamento de futebol a medio-prazo. Nao te fies no Manuel Fernandes nem no Jorge Mendes. Podes falar com o Inacio, mas se calhar ele nao te atende o telefone. Enfia encontra um Jorge Valdano para o Sporting. Nao venhas a Tasca – vai procurar um gajo qualificado e que saiba o que anda a fazer (e ja agora um sportinguista, porque isto de meteres lampioes sempre que podes comeca a dar muito nas vistas desde que o Cintra se assumiu amigo do orelhas).
3 – Comeca a planear a nova epoca com o novo director para o Futebol (selecionando um treinador competente – e que venha como escolha conjunta com o director para o Futebol) E que nao se importe de trabalhar sob a alcada de um director para o futebol como se faz nos melhores clubes europeus. Isto de dizer que o treinador trabalha directamente com o Presidente e uma falacia que nunca deu resultado. Nem no Sporting, nem em lado nenhum. O futebol moderno e muito complexo para estar nas maos de um gajo que gosta de jogar football manager e Play station.
4 – Anuncia no natal o que estas a fazer para planear a nova epoca e comeca a dar a achega ao P0 que vai de vela no final da epoca por isso deve marcar reuniao com o Mendes para ver se ele lhe arranja algum desenrrasque no pais dos camelos…
E so isto. Executa.
8 Outubro, 2018 at 13:57
Alguém sabe qual é a lesão do Bas Dost? Eu não. Ainda há algum anjinho a acreditar-se que o cêpo foi votar por militância? Até quando os SPOR71NGUISTAS vão continuar a acreditar em fadas e princesas?! A ORDEM CARALHO!!!
8 Outubro, 2018 at 14:02
Lesão ao nível do níquel…
Acho que carregaram demasiado os mercenários… Parecem todos a cair com o peso do vil metal… Hérnias de níquel!!!