Vitória justíssima de um Portimonense, capaz de aproveitar ao milímetro todos os defeitos de um Sporting sem fio de jogo e sem ideias, imagem de um treinador sem capacidade para estar onde está e agarrado a uma ilusória manta de retalhos que nos vai aquecendo ao sabor da inspiração individual de alguns jogadores
O Sporting entrava no Municipal de Portimão sabendo que podia recuperar três pontos a fcPorto, dois ao Braga e, já agora, outros dois a um Rio Ave que por enquanto vai permanecendo no topo da tabela. O adversário, o lanterna vermelha, parecia o ideal para fechar em beleza o fim-de-semana, mas as palavras de José Peseiro, na antevisão, transformando esta partida num “jogo de superação”, deixavam qualquer adepto leonino de sobrolho levantado, ainda por cima depois da miserável exibição de há quatro dias, na Ucrânia.
Tal como havia acontecido no distante frio, o quentinho do Algarve não foi suficiente para derreter o verdadeiro gelo que é o futebol deste Sporting que, ao longo de 45 minutos, se arrastou sem rasgo, sem ideias, sem fio de jogo, imagem perfeita do homem que, no banco, comanda a equipa e insiste num desenho táctico que há muito se viu que não funciona. E tudo se agrava quando, sem ideias para atacar, nos deparamos com uma incrível incapacidade para, pese o malfadado duplo pivot, impedir que o adversário saia uma, duas, oito vezes a jogar de forma apoiada, dando margem a que quatro homens – Paulinho, Bruno Tabata, Nakajima e Jackson Martínez – infernizassem a vida à nossa defesa.
O tal equilíbrio que José Peseiro utilizou como justificação para refrear a matriz ofensiva que caracterizava o seu futebol, não existe. O Sporting é, hoje, tal como há dois meses, uma equipa completamente partida, sem elos que sustentem um desenho táctico e vivendo à conta dos espasmos dos seus principais artistas ou das subidas dos laterais. E mesmo esta, que acaba por ser a principal marca do trabalho que Peseiro vem desenvolvendo, acaba invariavelmente traída pela incapacidade de compensar esse pendor atacante dos alas mais avançados, mesmo com dois médios completamente fixos em campo.
Depois, na noite de ontem, Nakajima fez sempre mais do que Bruno Fernandes. Eles que seriam o desbloqueador de 25/30 minutos de futebol metido nas amarraras tácticas, tiveram prestações bem diferentes, com o pequeno nipónico a ser bastante mais capaz de receber a bola em zonas interiores, de segurá-la e de trocá-la a preceito com os seus companheiros. Além disso, Naka era uma verdadeira carraça na pressão a Gudelj e Battaglia que, a esta hora, é capaz de ainda estar a bocejar. Bruno Fernandes, esse, continua a ser uma sombra daquele que foi o melhor jogador do campeonato passado e se a qualidade continua lá toda, não será complicado perceber que a quebra vertiginosa de rendimento é um problema que não tem resposta por parte de quem devia solucioná-lo.
E vem o primeiro golo, marcado pelo lateral esquerdo adversário, num verdadeiro manual de quão ridículas são as nossas transições defensivas. Coates fecha à direita, para compensar a subida de Ristovsky, mas, depois, nem o lateral recupera (vem a passo), nem um dos dois médios centro fecha devidamente e dá apoio ao central (revejam e chorem perante a inoperância de Gudelj e de Battaglia). O segundo golo, 15 minutos depois e mesmo a fechar o primeiro tempo, é uma cópia dos erros do primeiro e ainda acaba com Salin a bater com a cabeça no poste e a ter que ser substituído face a uma lesão que, felizmente, se veio a revelar menos grave do que se chegou a pensar (importantíssima a reacção de Coates, impedindo o enrolar de língua do companheiro).
Do intervalo, nada de novo. A perder 2-0, Peseiro mantinha o desenho táctico e só mexia face a uma suposta lesão de Raphinha. Entrava Nani, ele que viria a ser uma das figuras da partida, com assistência para os dois golos leoninos. Antes, Bruno Fernandes, assumindo preponderância à esquerda (sim, uma espécie de extremo…), teria um forte remate a rasar o poste e ainda serviria Jovane para um enorme falhanço ao segundo poste, quando estavam decorridos 60 minutos. E também da esquerda veio a arrancada de Acuña (enorme na entrega) e a calma de Nani, a recuperar um ressalto e a meter redonda nos pés de Montero, hoje por hoje um dos jogadores com mais atitude dentro de campo (chupem, intensómetros!).
Faltava meia hora e ficava tudo em aberto. Peseiro tinha uma substituição e era com esse trunfo que tinha que ser ele a decidir o jogo. Não decidiu, a carga sobre a área adversária dos primeiros 15 minutos diminuiu de intensidade e o Portimonense voltou a ficar confortável na defesa da vantagem. Chegou-se à frente, ganhou um canto e como a equipa do Sporting fez algo que se aprende nos infantis que não se deve fazer – deixar a cabeça da área desprotegida – Nakajima aproveitou para ensaiar um remate de ressaca que só terminou no fundo das redes.
Faltavam 10 minutos e Peseiro chamava Diaby. Mas, diabo o carregue, tirava Jovane Cabral e mantinha Gudelj e Battaglia, como garante de qualquer coisa que só na cabeça dele, ao som de um Big in Japan, dos Alphaville, onde um casal de namorados imagina o quão bom poderia ser o amor longe do vício da heroína, faz sentido. Coates, capitão sem braçadeira, voltava a mostrar que tem mais aptidão para ser ponta de lança do que alguns dos pontas de lança que compõem o plantel, distribuía em Nani e fazia o movimento perfeito para aproveitar a classe do capitão que passa pelo banco quando outros lá se deviam sentar.
Coates tentaria outra vez, mas seria na nossa baliza que acabaria o jogo, depois de passe do sacana do Nakajima a lançar João Carlos para uma correria isolada por aquele meio do terreno onde a invenção táctica de José Peseiro voltava a ser pateticamente inexistente. Na tribuna, Frederico Varandas olhava para o lado e via os dirigentes de um clube que ignorou a exigência de um pedido de desculpas público, após agressão a um jogador por nós emprestado. Mais à frente, Sousa Cintra, mentor da contratação deste treinador sem futuro, procurava, ansiosamente, que as nossas claques, as mesmas que nem uma mensagem de revolta a favor de Rafael Barbosa foram capazes de exibir, voltassem a levantar uma tarja onde se pudesse ler “muito bem, Mister!”.
Não houve tarja, mas o Mister não teve pejo em afirmar que este passo atrás em nada nos desvia do caminho fantástico que está a ser trilhado. Que foi mau, mas que já passou… E eu, dormente da alma, fico à espera que alguém tenha a coragem de assumir as devidas responsabilidades e, pondo final a esta verdadeira overdose de futebol inexistente, nos dê a todos um sinal de que esta fase Peseiro em que só seremos vitoriosos se nos imaginarmos no país do sol nascente, foi má, mas já passou…
8 Outubro, 2018 at 14:03
De Franceschi, o mal ja esta feito. Os spor7inguistas apoiaram uma junta de salvacao nacional de incompetentes e corruptos que minou toda a pre-epoca do sporting que ja estava preparada. E depois elegeram um anormal que nao abre a boca (porque infelizmente quando abre a boca ou sai merda ou entra mosca).
Agora – acredito que mesmo sem assumirem muitos dos spor71nguistas ja se aperceberam do buraco onde se foram meter. E agora? A questao e o que fazer para mudar as coisas para melhor. Sabendo que nao e so despedindo o P0 que vamos resolver os problemas do clube.
8 Outubro, 2018 at 14:05
Pois eu não sei o que possa ser feito.
8 Outubro, 2018 at 14:08
Varandas foi eleito tendo por base de campanha o facto de ser muito conhecedor do futebol e saber exactamente o que é preciso para vencer. Eu não acreditava mas muitos acreditaram e votam nele tendo isso por base.
Está na hora de o provar…
8 Outubro, 2018 at 14:09
https://twitter.com/CosmosLampiao/status/1049273660354256896?s=19
8 Outubro, 2018 at 14:10
https://youtu.be/n1Bqo58JDAE
8 Outubro, 2018 at 14:10
acho que a continuar assim… em breve terá de chegar a hora é de o reprovar!!!
8 Outubro, 2018 at 14:14
Não não!
Na na na ni na não!!!
Elegeram, vão ter de levar com ele. No máximo, 16h por dia… Vá lá, ou outro nem dormia. Vá lá…
4 aninhos de Varangas!!!! Quem não haveria de querer???
8 Outubro, 2018 at 14:40
Esse deveria ser o seu castigo…
8 Outubro, 2018 at 14:13
Alguém com um mínimo do mínimo dos mínimos de percepção de futebol e liderança , de dinâmicas de clubes, de gestão de massas adeptas viu logo em Agosto o que ai vinha: Um nado-morto.
Um comboio desgovernado á espera da 1a curva para o desastre anunciado.
Tudo feito como NÃO se faz a nível profissional e até semi-profissional.
Mas não, os notáveis, os aventais, os intelectuais, os bem falantes que não pescam um boi disto é que tem voz na CS. E depois dá abortos destes!
Natal em Outubro! O Natal é quando um sportingado quiser!
8 Outubro, 2018 at 14:38
realmente esta golpada foi tudo menos um ocean’s 11
8 Outubro, 2018 at 14:14
O recreio do Cherba.
8 Outubro, 2018 at 14:18
Vamos esperar pela opinião de alguns notáveis. Até lá é apoiar incondicionalmente.
8 Outubro, 2018 at 14:19
Vai Barbini que é tua! Está na hora de…
8 Outubro, 2018 at 18:38
Já disse o mesmo ontem…
8 Outubro, 2018 at 14:29
Soluções de curto prazo:
1º- retirar todo e qualquer retornado arrependido do grupo de capitães
2º- revelar as condições com que voltaram ao clube.
3º- dar condições melhores, em proporção, aos que ficaram. Para isto deve-se aproveitar o bom momento financeiro que o Sporting atravessa como a aprovação unânime das contas da SAD mais o dinheiro que se poupou em salários do Sinisa.
4º- contratar um bruxo ou padre que exorcise o cagão que está dentro do Pé0. Isto se formos pela estabilidade de treinadores (Pé0 é treinador? Boa questão…)
5º- Não resultando o exorcismo, ir buscar a coacher do Éder para mentalizar o Paulinho para o cargo. Tem muitos anos de sabedoria adquirida e é um bom catalizador do grupo.
6º- Se a coacher do Éder não estiver disponível, ir buscar o Manuel Cajuda que tem um conhecimento profundo do futebol português em geral e do nutricionismo em particular. Talvez resova o problema do Viviano com os croissaints.
7º- Promover em exclusividade, Nani, Coates e Mathieu a capitães, não havendo capitão se nenhum estiver em campo.
8º- Autorizar o grupo de capitães a dar calduços nos retornados por uma de duas razões: porque sim e porque não.
9º- Criar um departamento chamado “o lápis verde” que fará uma revisão a toda e qualquer publicação de todos os elementos ligados ao Sporting.
10º- Inscrever o Manel Fernandes no PCP para ver se aprende de vez a debitar a cassete que defende o Sporting.
11º- Por fim, acordar (ou pagar os ordenados) o vetríloquo que mete a mão no rabo do varandas a ver se ele fala! Espero que não seja um clássico caso de estar todo cagado e o ventríloquo (ou puppet master) recusar-se a por (literalmente) a mão na merda! E o braço…
8 Outubro, 2018 at 14:34
Sei de fonte segura que Varandas foi ao intervalo ao balneário e teve um discurso de motivação.
Sem FB, sem alaridos cá fora, foi lá dentro como mandam as regras.
O problema foi que entrou no balneário errado. Era a porta ao lado, foda-se.
8 Outubro, 2018 at 14:36
E resultou! Na segunda parte já conseguimos marcar tantos como os que mamamos. Bem bom!
8 Outubro, 2018 at 14:39
Eu já tinha percebido que o Varangas é um grande motivador.
Vendo sorrisos em Vieira, Costa e Salvador… Agora até palestras motivacionais para brasileiros, fazemos.
#vaifreddy
8 Outubro, 2018 at 14:52
Preferia que tivesse entrado no nosso e desse uma valente piçada.
8 Outubro, 2018 at 19:24
Isso são coisas de ditador coreano, agora é outro nível…
8 Outubro, 2018 at 14:35
Tenho de dar razão ao mister:
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/10/cronica-de-uma-morte-anunciada.html
8 Outubro, 2018 at 14:43
Essa do pedido público de desculpas é o motivo pelo qual somos sempre considerados uns mansos. Somos enrabados e ainda pedimos mais para não incomodar ninguém.
8 Outubro, 2018 at 14:36
Bom dia…
… e obrigado.
8 Outubro, 2018 at 14:38
Melhor comentário 😀
8 Outubro, 2018 at 14:40
O obrigado está fora de contexto…
8 Outubro, 2018 at 14:39
Aquele gajo fraquinho que vendemos por 7M foi convocado para a selecção italiana
8 Outubro, 2018 at 18:20
Entre essa iminência mais do que sabida e a venda do Sanitas, o algarvéu e o fdp das barbas têm MUITO que explicar: infligiram um dano de dez milhões de Euros ao SPORTING.
8 Outubro, 2018 at 21:30
+€10M
8 Outubro, 2018 at 19:57
Mas não prestava para o Sporting, nós gostamos é do ristovski.
8 Outubro, 2018 at 21:33
Sejamos honestos foi por um pouco menos de 7M.
8 Outubro, 2018 at 14:56
O Desastre anunciado:
– Destitui-se um presidente por querer ganhar em Madrid. Aplaude-se uma volta olímpica por ganhar ao Paços que está na 2a divisão.
– Um bombeiro que passa por cima de todas as leis e directivas do clube para tirar de lá o presidente.
– A MAG demite-se em directo, mas depois já não se demite.
– Dá-se voz na CS a aventais que nem a data de fundação do clube sabem.
– Junta-se mais uns intelectuais e pseudos que vêem um jogo por ano.
– Alimenta-se um esgoto da manha para durante 2 meses despejar merda na cabeça do tipico adepto da maioria: parolo, sem pensamento próprio, que não pesca um boi disto, que não sabe o que quer mas pensa que sabe tudo.
Faz-se de um jornal que faz vida a enxovalhar o clube a comunicação oficial.
– Faz-se eleições com 5 fantoches e sem permitir o presidente de muitos milhares se candidatar.
– Anula-se uma pré época, despede-se um treinador para ir buscar um dos piores treinadores do mundo.
– Vai-se buscar rescindidos por balurdios enquanto se despacha jovens filhos da casa e sportinguistas para rivais e para a Alemanha.
– Dá-se o poder aos rescindidos, incluindo bracadeiras.
– Contrata-se entulho em cima de entulho para cobrir os putos que saíram e outros que cá estão. Até 2 milhões se gasta num aleijado por 6 meses.
– Faz-se uma pré época digna de um clube do CNS.
– Despede-se as poucas glórias campeãs que havia no clube: Nelson, Tiago e até Inácio que tanto a treinar como a director desportivo dá baile a quem lá está .
– Contrata-se uma equipa técnica de lampiões que são conhecidos por gozar connosco na TV e no facebook.
– Enquanto isso o trio de senis vai para a tribuna do maior CANCRO do Desporto português.
– Elege-se um fantoche que era Médico!!?e que é um clone do pior presidente da história. Um Godinho 2.0 que não sabe articular 2 frases, parece um boneco, e que se fechou num gabinete em alcochete quando os meninos maus apareceram. Além de ter a capacidade de agregação e liderança de uma mesa de cabeceira.
– Promove-se uma purga a quem estava em Alvalade para por lá os notáveis e os tachistas que ajudaram ao golpe. Não interessa a competência, interessa o tacho.
– Contrata-se uma equipa de comunicação de Rabolhos, conhecida pelo fundamentalismo lampião nas redes sociais. Entretanto despede-se uma das melhores e mais inovadoras em Portugal.
– Uma equipa de comunicação ultrapassada e presa nos anos 80, com um líder que passou 3 meses a insultar Sportinguistas.
– Promove-se a director desportivo um inepto que desde que acabou a carreira só é noticia por chorar em directo ou revelar informação confidencial. Entretanto ainda se dá tacho ao filho.
– Despede -se quem estava nos Juniores e Sub-23 para dar lugar a tachos.
– Mente-se constantemente aos adeptos sobre as assistências em queda em Alvalade.
– Não se comunica nada de nada aos adeptos. Ou seja tratados como clientes, como previu esse brilhante presidente Franco, o percursor das 2 horas diárias em Alvalade.
– Faz-se promessas de campanha e não se cumpre UMA que seja.
– Enquanto acontece o maior escândalo desportivo em Portugal, o presidente faz-se de morto. Mesmo sabendo que o Sporting foi o principal ROUBADO.
– E mais, muito mais, mas já estou cansado.
Para ajudar ao Circo, temos adeptos e sócios com tacho garantido, agendas, grupinhos ou simplesmente ódio ao BdC por publicar no facebook a defender o indefensável e a bater palmas a esta merda. Aqui na tasca, nas redes sociais, na CS. Podemos ser novamente a chacota nacional, desde que o outro não diga nadegas ou bardamerda.
Culmina tudo com um fim de semana á Godinho: enrabados em tudo o que é modalidade, com a cereja no topo levar 4 do ultimo, que não acontecia há 10 anos, numa jornada em que podíamos colar na frente. Vamos para 5°, atrás de uma equipa que tem 2 titulares que são 2 das nossas maiores lacunas, mas que apesar de eles quererem vir, não vieram porque p Cintra e o PaZero percebem á brava disto.
Enquanto isto, o fantoche do presidente, nas suas poucas aparições está sentado com dirigentes de um clube que agrediu o nosso atleta e nem desculpas pediram.
Ora e alguém diria que isto podia correr mal? Rir para não chorar.
Mas o pior ainda vem a caminho, ó se vem.
Pau que nasce torto nunca se endireita. Foi assim com Godinho e com JEB. Mas nós somos masoquistas e nunca aprendemos com os erros.
Fracos líderes fazem fracas gentes.
8 Outubro, 2018 at 15:00
Apesar de longo…tão bem resumido!!!
+1
8 Outubro, 2018 at 15:09
Ainda é pior…segundo o camoes…
Fracos lideres, fazem de fraca, forte gente.
Mas o grande problema do SCP não está nos maus lideres, mas sim, nas fracas gentes.
8 Outubro, 2018 at 15:16
+1 O mal do Sporting é que as fracas gentes são a maioria.
8 Outubro, 2018 at 17:25
Olhe que tenho muitas duvidas, a merda da pen com os dados dos sócios, terá servido para alguma coisa.
Alguém já explicou essa vigarice?
8 Outubro, 2018 at 16:51
Isto
8 Outubro, 2018 at 17:57
+1 aqui, e de que maneira! É tudo tão, mas mesmo tão isto, LionUp – subscrevo por inteiro, parabéns por este excelente texto!! SL
8 Outubro, 2018 at 18:44
Bom comentário!
8 Outubro, 2018 at 21:49
Clap Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap
Em Bullet point
Simples, certo e tristemente real
9 Outubro, 2018 at 7:02
Bem… Isto é quase verdade a mais para certas ‘mentes’ que por aqui andam.
Tiro-lhe o chapéu caro consócio!
SL.
9 Outubro, 2018 at 7:08
Oh, Dr. Cherba venha cá ler isto e por favor considere fazer uma publicação deste texto na Tasca!
Calma, estou a brincar Dr. 🙂
Eu sei que o senhor jamais teria coragem de publicar estas verdades assim tão escarrapachadas.
É preciso é elevação e sermos felizes!
SSL.
8 Outubro, 2018 at 15:19
A contratação de um novo treinador devia ser algo estudado logo quando um candidato está em campanha. Se não foi contratado por ele tem toda a legitimidade de despedir quem está como treinador. Neste momento continuar com Peseiro é mais sinal de burrice do que outra coisa.
Outro ponto que gostava de ver era começar a assumir uma cultura de jogo transversal aos escalões de formação, sub-23 e equipa principal. Jogar com uma táctica de jogo nos sub-23 e outra diferente na equipa principal é dificultar a vida a toda a gente. Assumir aos adeptos que a contratação do treinador é para 4 anos e que apenas uma série de resultados maus o põe na rua. Estabilidade na estrutura e depois vem o resto.
O que se passou ontem foi só vergonhoso. Tendo em conta que o Portimonense era a pior equipa da liga era para fazer muito mais. Levar banho de bola do último, mesmo com a qualidade do Nakajima é de uma vergonha que há muito já não tinha. Pior que sofrer golos em contra-ataque é ser dominado, que foi o que aconteceu ontem e raramente acontecia com o merdas do JJ. A época não começou esta semana, e a táctica continua a mesma. Por os jogadores em campo e eles que se desenmerdem nem na segunda liga se vê… Sina do caralho
8 Outubro, 2018 at 15:32
É triste que o Presidente em funções e nós Sportinguistas tenhamos sido enxovalhados durante 6 meses para acabar no que já se adivinha, voltar à cepa torta e ser o clube bem educado…
Só espero que o Bruno de Carvalho tenha paciência para aguentar sereno e, sei que é difícil, deixar o nosso grande AMOR estampar-se mais uma vez para voltar ao lugar que é SEU legitimamente e de onde nunca devia ter saído.
Os sportinguistas não aprendem, vão no engodo dos adversários e só quando já é muito tarde param para pensar.
Força Presidente, Força Bruno de Carvalho
SL
8 Outubro, 2018 at 15:33
O Varandim terá pedido perdão ao presidente do Portimonense por causa do Rafael barbosa só por isso foi autorizado a sentar-se junto ao representante da SAD do Portimonense?! Afinal há que ser diferente e amigo de todos.
8 Outubro, 2018 at 16:11
Este é um spor71ng que me envergonha!
Este é um spor71ng que ruma vertiginosamente para uma “decalage” de benfica e porto….assim que eles sumarem 200 a 300 milhões na CL (que bastarão 2 a 3 épocas, dependendo da prestação) nunca mais seremos concorrentes deles…NEM NAS MODALIDADES!
É este spor71ng que eu temia….
mas que tem o destino traçado desde a última AG!
…no fim lá virá um salvador milagreiro, accionista maioritário que ficará com o clube e acabará com o resto!
Foram avisados…quiseram… Agora comam!
Eu irei, brevemente, deixar de pagar cotas as minhas e dos meus filhos (e só as mantive para poder votar em quem eu queria…mas nem isso me deixaram…)…
como soluções já não as vejo no horizonte…pelo menos de forma a não tornar o fosso impossível de recuperar…vejo isso com muita tristeza…mas já a tinha percebido antes…
Não me parece que haja retorno possível…infelizmente!
A única coisa positiva que vejo nisto…é que irei poupar muito dinheiro… tudo o resto é para esquecer!
8 Outubro, 2018 at 17:12
Não há retorno. Andamos 5 anos a partir pedra para voltarmos outra vez 10 anos para trás. Com uma massa adepta de acéfalos não há clube que resista. 71% + os milhares que tendo Benedito quiseram eleger um pateta de um enfermeiro patrocinado pelo Godinho.
Isto nem inventado.
9 Outubro, 2018 at 7:16
“Isto nem inventado.”
Mas o problema foi precisamente esse, LionUp.
É que foi tudo ‘inventado’!!
– O post de Madrid não é razão para destituir uma direcção e apenas comprova a qualidade do spin mediático a que qualquer comunicação de BdC esteve sempre sujeita.
– Alcochete é um ataque terrorista pago por Sobrinho (directa ou indirectamente).
– O Cashball… Bem o Cashball é demasiado estúpido para sequer ser considerado. Mas, lá está, é apenas outra invenção.
‘Inventou-se’ o que era necessário para fazer cair um presidente.
E agora estamos neste estado.
Já não há manchetes de jornal mas também já não há qualquer razão para seguir o clube…
8 Outubro, 2018 at 21:25
sobre o jogo, acho que está tudo dito no post: os erros defensivos nos golos foram gritantes.
Este Portimonense nao era tao mau como muita gente o pintava.Podia ter ( e tem) muitos problemas em termos defensivos, mas do meio campo para a frente tem gente que joga e muito a bola.
muitas vezes o lugar que a equipa ocupa, não espelha a forma como a equipa joga.
do Peseiro e das suas opçoes nao percebi o meter o Diaby tao tarde( e ironicamente com o chuveirinho tinha dado ter o castaignos no banco desta vez), e pior o nao ter tirado um dos dois do duplo pivot
e os problemas defensivos neste momento mais graves sao 2: Ristovky tem dado inumeras casas e os 2 primeiros golos foram pelo lado dele e o duplo pivot nao funciona porque Battaglia e o Gudelj nao definem quem é o 6 fixo e quem se solta mais como 8( e gudelj ontem ja se viu a aparecer mais a frente que é algo que ele sempre fez)
8 Outubro, 2018 at 21:40
E preciso ter lata para criticar tudo o que está ser feito agora como se com o Bruno de Carvalho tivéssemos ganho a ponta de um corno!!! Como se não fossem BdC e JJ a esbanjar milhões e milhões em Castaignos, mini messis, Alans Ruiz, rúben ribeiros, Lumors, Petrovics e outros ics….Enfim, haja lata!
Agora é fácil bater no ceguinho, mas quem incendiou o Sporting desde o jogo em Madrid? Quem vinha sempre desviar as atenções do que se passava em casa dos lampiões com os posts patéticos no Facebook? Haja decência!
Até o Cherba escreve um post destes para agradar às brunettes que se refugiam no único blog leonino que ainda lhes dá voz.
8 Outubro, 2018 at 21:51
Com BdC ganhamos brio.
Orgulho e respeito.
Não andávamos a lamber os colhoes de toda a gente.
8 Outubro, 2018 at 21:58
Candidato a Ministro da Propagando do Sporting Novo. Há mais, não és o único.
8 Outubro, 2018 at 22:02
Só não idolatro o único presidente destituído pelos sócios na história do Sporting. O que de bom fez no início, destruiu em pouco tempo. A começar por despedir Marco Silva para dar 600 mil por mês a quem ganhou uma Taça Lucílio nos penáltis contra esse colosso do futebol europeu chamado Vitória de Setúbal.
8 Outubro, 2018 at 22:09
A única pessoa que idolatro é o meu pai e mesmo assim tem os seus defeitos.
É preciso uma lata do caralho para escreveres o que escrevestes.
Como não te considero estúpido, tenho de partir do principio que só escrevestes de má vontade e sem agenda e por isso não vale a pena repisar os assuntos.
Por fim, seja o Bruno de Carvalho seja o fantoche presidente actual, não estão imunes à critica, pelo menos à minha e pelo meio critico todo o processo ridículo de destituição, que apenas agarrados à agulheta do bombeiro ou à tromba do monteiro podem considerar isento, transparente e democrático.
8 Outubro, 2018 at 22:17
Não tenho nenhuma agenda, vivo a 300 kms de Lisboa, pago as minhas quotas, não me limito a assistir aos jogos do Sporting no conforto de Alvalade. Vejo todos os jogos aqui no Norte, onde é mais difícil ser Sporting. Não sou é um seguidor cego de um queque qualquer de Lisboa.
8 Outubro, 2018 at 22:22
Nisso tudo também eu, se calhar até somos vizinhos, estou em Guimarães.
Volto a reafirmar, estou-me a marimbar para os queques de Lisboa, acho inaceitável o processo inquisitorial destituitivo. Há uma forma isenta e transparente para fazer as coisas, ainda hoje não percebi para que serviu colocar os dados dos sócios numa pen sob a guarda de trafulha alzhemico.
8 Outubro, 2018 at 23:07
Espinho.