Ponto prévio: considero completamente despropositado associar o pedido de demissão de José Peseiro a um pedido de demissão da direcção. Feita esta ressalva não podemos, no entanto, aceitar que Frederico Varandas mantenha o silêncio em relação ao que se passa com a equipa de futebol profissional.
O actual presidente do Sporting Clube de Portugal assumiu, durante toda a campanha, que seria ele o responsável máximo pelo futebol leonino. E também prometeu que, nos maus momentos, seria ele a dar a cara e a falar pelo Sporting.
Ora, acontece que este é um mau momento. Não só de ontem, mas um mau momento que se vem agravando, com a qualidade futebolística da equipa a parecer cada vez pior, sem sinais que permitam acreditar que, mantendo o treinador, algo vai melhorar. E, até ao momento, existe um profundo e cada vez mais inexplicável silêncio por parte do responsável máximo pelo clube e pelo futebol.
Varandas jamais poderá ser responsabilizado pela contratação de José Peseiro, mas sê-lo-á pela forma como gerir o desempenho do treinador. E se dou de barato que existisse uma margem de manobra para quem agarrou numa equipa em fanicos, diria que essa margem se esgota a cada novo jogo e a cada nova demonstração de ausência de qualidade, de rasgo, de coragem.
Perante um cenário que nada de bom augura, eu tenho certeza do que considero fazer sentido: face à possibilidade de desperdiçar totalmente uma época com um treinador que nem hoje nem para o ano terá qualidade para dirigir o Sporting, é infinitamente preferível tentar inverter o rumo e, mesmo não o conseguindo, estar a dar passos na preparação do próximo ano. Isso leva-nos a uma questão fundamental: a escolha do próximo treinador.
Num mundo que considero lógico, até antes de ser eleito presidente Frederico Varandas devia ter criado, juntamente com as pessoas que escolheu para agarrar na pasta do futebol, uma lista de dois ou três nomes que seriam a sua aposta no caso de ter que substituir José Peseiro (o mais natural). No fundo, uma lista com os nomes dos treinadores que, caso tivesse sido ele a preparar a época, seriam a sua escolha para, num projecto sustentando e assente na formação (outra das promessas eleitorais), conduzir o Sporting ao sucesso. Nesse mesmo mundo que considero lógico, o momento de tentar contratar um desses nomes seria… ontem à noite!
Mas, claro, Frederico Varandas pode acreditar que não é este o momento. Ou nem sequer ter essa lista de nomes. O que não pode é remeter-se ao silêncio e nem por parte de um dos homens mais chegados ao plantel senior, Beto e Hugo Viana, existir uma palavra aos sócios e adeptos. É altura de assumir o que se quer a curto e médio prazo, tendo a coragem de apoiar o actual treinador ou de convidá-lo a sair.
8 Outubro, 2018 at 16:50
Peseiro despedido.
8 Outubro, 2018 at 16:59
és um brincalhão
8 Outubro, 2018 at 19:30
Infelizmente
8 Outubro, 2018 at 19:52
🙂
8 Outubro, 2018 at 16:50
Não votei Varandas, nem gosto do homem.
Mas há que dizer que o homem não escolheu Peseiro e só está no cargo há coisa de 1 mês, pelo que é ainda prematuro pôr tudo em causa.
Investiram-no, agora aguentem-se, ou aguentemo-nos, apetece dizer.
Não é o momento de procurarmos culpados: a herança de BdC, a equipa do Varandas e o próprio Varandas, o Cintra, etc, não interessa.
Deixemos isso para uma sessão de psicanálise.
A coisas estão mal.
Há que identificar os problemas e tentar resolvê-los.
Se este não o conseguir fazer (o mais provável), que venha outro.
Agora, não lhe façam já a cama, depois de um resultado menos bom em Portimão e de uma má gestão de uma crise (surgida em Portimão).
Como já disse noutros tempos, todo o sportinguista acha-se ele próprio o líder de uma facção, facção essa que é a única que é competente e legítima…
Deixem-se de coisas.
8 Outubro, 2018 at 16:53
Não escolheu mas ASSUMIU!
E se ASSUMIU, É o SEU treinador.
PONTO!
8 Outubro, 2018 at 17:06
Lembro-me de dizer aqui que o Madeira Rodrigues era o único que não era hipócrita porque apresentava um treinador.
E aqui e noutros espaços todos escreviam: não, união, estabilidade, tem que ser o Peseiro, correu tão bem da 1ª vez, até fomos à final…
Esses adeptos, 80% da Tasca, vieram dar força à escolha do Peseiro e agora querem despedi-lo.
Não foi só o Varandas a assumi-lo.
O problema não está só no Varandas mas nos próprios adeptos, ou sócios.
Prefiro que se olhe o problema pela raíz, pois “Varandas” há muitos e calhou a este isto por acaso.
8 Outubro, 2018 at 19:03
Tudo não.
Eu não…
Até cheguei a dizer que o MR parecia um candidato de jeito dado o panorama.
Atenção… Parecia. Nunca disse que era.
8 Outubro, 2018 at 16:52
Quero deixar um aviso sério para o presidente.
Muita atenção, sr. Presidente.
https://www.youtube.com/watch?v=ID51jbOIGd0
Obrigado.
8 Outubro, 2018 at 17:01
Ri-me
8 Outubro, 2018 at 16:53
Calma que a lpm ja está a fazer horas extra. a cmtvmerda ja anuncia novidades à auditoria forense ao mandato anterior.
Daqui a menos de nada já ninguem se lembra das 4 bombocas em portimão, vai tudo malhar no BdC
8 Outubro, 2018 at 17:05
Ai não! É certinho! Trabalha porco LPM, mete os parolos a falar da auditoria. Não falem é das Toupeiras ou das cabeçadas ao Barbosa, ou do campeonato 2015.
É um circo a arder.
9 Outubro, 2018 at 0:47
Ora aí está ela. Se acertares assim no Euromilhões, partilha comigo.
8 Outubro, 2018 at 17:02
https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fscontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net%2Fv%2Ft1.0-9%2F43530756_336206483781248_7143213667666886656_n.jpg%3F_nc_cat%3D105%26oh%3Da3d0a738a725e54cb9d56f5a034a22fb%26oe%3D5C568F6A&h=AT1mhuXYP-PeBieDgInyfvJrxUDCNBXNAx-kcXnZQHZp2SztlDgu2yIcFErfcQs01a5qaTarqsJVuwQycmOgp9GiC6pqDkhgnt8i1qLg7gMY3cQ0syKQYYodoM-OMvQUdyHhTC4KNyZN8JAdTzpMYg
8 Outubro, 2018 at 22:30
Não gozem, parece ser um problema de tiroide
8 Outubro, 2018 at 17:03
Como já disse, cago alto para o futmerda português. Não gosto de jogos viciados e atingi o meu limite. Dito isto, vamos ao que importa:
A UEFA escolheu o Sporting para organizar a Ronda de Elite em futsal. Confirmado pelo Miguel Albuquerque.
Quem vier morre, já dizia o outro.
8 Outubro, 2018 at 17:09
Do site da UEFA:
The elite round draw is streamed live from 14:00CET on Friday with Barça, Chrudim, Sporting and Vytis to host November’s groups.
https://www.uefa.com/uefafutsalchampionsleague/season=2019/draws/round=2001023/?iv=true
8 Outubro, 2018 at 17:40
Boas noticias jogar em casa será importante.
Sobretudo porque não ganhámos o grupo e vai calhar nos como adversário um destes 3 Inter, Benfica ou Ugra Yugorsk
9 Outubro, 2018 at 10:01
Gostava que fossem o lampiões, sodomizar os gajos em casa e deixa-los a ver a final four na tv.
8 Outubro, 2018 at 17:04
Ontem à noite escrevi aqui na tasca que este era o momento ideal para divulgar resultados da auditoria forense. LOL!!!!!
8 Outubro, 2018 at 17:05
Noutro tom, desculpem lá: alguém sabe como está o Salin? O meu filho mandou-me um curto vídeo e as imagens são impressionantes. Alguém, por favor?
8 Outubro, 2018 at 19:31
Acho que ja está fino, foi mais o susto. Ontem seguiu viagem para Lx com o resto da equipa
8 Outubro, 2018 at 20:27
Ah, Obrigado. Se viajou é porque não é tão mau como pareceu. 😀
9 Outubro, 2018 at 1:20
Nesse momento o líder surgiu do nada, quando era necessário, para prestar auxílio ao colega de balneário. El Patron não é perfeito como central mas poucas vezes desilude.
8 Outubro, 2018 at 20:25
bruxo.
8 Outubro, 2018 at 20:27
??
8 Outubro, 2018 at 22:31
Devia ser para o iorda
8 Outubro, 2018 at 22:59
Era para o Iorda sim. Obrigado.
8 Outubro, 2018 at 17:06
Infelizmente com esta versão do Godinho 2.0 Fivelas e Pandilha só tenho uma coisa em mente…
“Estamos literalmente FODIDOS”
Só quero estar enganado!
8 Outubro, 2018 at 17:09
Ó Rogério reúne com o Sobrinho e decidam qualquer coisa, mandem para o Esgoto da Manhã qualquer coisa sobre o BdC que os adeptos deste clube comem tudo ( e gozávamos nós as toupeiras) e por fim chamem o bobi Varandas á mesa dos grandes e avisem-no.
8 Outubro, 2018 at 22:32
Já mandaram
8 Outubro, 2018 at 17:10
Não tem sido fácil falar ou escrever sobre o Sporting, pois somos logo apelidados disto ou daquilo. Não há meio termo no mundo sportinguista, muito menos na blogosfera. As posições estão extremadas e o mesmo facto é aproveitado pelos guerrilheiros de ambos os lados deste conflito absurdo que continua a consumir o nosso clube.
Mas se há coisa onde me parece haver um consenso generalizado, é de facto relativamente ao actual treinador. Não é só pela mais do que justa derrota de ontem, mas também é muito por isso. Muitas poucas vezes vi uma equipa em Portugal (e incluo Benfica e Porto) a darem-nos tamanho baile, mesmo nos nossos piores momentos. E não foi apenas obra do japonês. Foi toda uma equipa, que frente ao Sporting se sentiu como peixe na água. E isto é assustador, muito assustador. É assustador, pois um campeonato como o nosso ganha-se precisamente no receio que as equipas grandes provocam nos seus adversários, fazendo-os jogarem no limite, onde a adrenalina e os erros andam de mãos dadas e tantas e tantas vezes são aproveitados pelas equipas mais consistentes. A derrota de ontem terá um efeito mobilizador em todas as outras equipas pequenas que tenham 3 ou 4 gajos que saibam trocar a bola minimamente, e nos dias que correm, serão quase a totalidade das equipas da primeira liga. A partir de ontem, poucas serão as equipas que terão medo de jogar contra nós. E isso será meio caminho andado para bastantes dissabores.
E como não vejo em Peseiro qualquer capacidade para reverter este cenário, parece-me que a sua saída será inevitável. E quanto menos tempo passar melhor. Este é, sem dúvida, um grande teste à capacidade estratégica e de liderança de Varandas.
E como estou certo que a saída de Peseiro, mais cedo ou mais tarde, será inevitável, gostaria de partilhar uma visão sobre as possíveis alternativas.
As soluções “portuguesas” não me agradam. A generalidade dos treinadores portugueses vive à sombra de um mito que se criou à pala de Figo, Cristiano e Mourinho – que temos os melhores profissionais da bola do mundo…
Então no que toca aos treinadores, é das maiores sobrevalorizações que existem. Quantos treinadores além de Mourinho foram bem sucedidos na elite do futebol mundial? É verdade que muitos treinam lá fora, mas isso é sinónimo de sucesso porque carga de água? Os únicos que ainda deram um ar da sua graça foram o Leonardo Jardim e o Paulo Fonseca, e mesmo assim os contextos são muito particulares e não podemos dizer que correspondem à elite do futebol mundial.
A verdade é que, com muitas poucas excepções, o treinador português é bastante medíocre e vive do resultadismo, abdicando quase sempre de princípios de jogo em prol de uma vitória magrinha ou até de um empatezinho. Aliás, até o Mourinho é assim! (embora no passado tivesse outras características (que não tácticas, mas motivacionais) que maximizaram os seus resultados.))
Isto para dizer que não me agrada a solução de um técnico português, mesmo reconhecendo que Miguel Cardoso ou Paulo Fonseca saem um pouco fora deste padrão que descrevi.
Para mim, neste momento, os melhores técnicos, os que melhor compreendem o futebol actual (que está cada vez mais igualizado no plano técnico e táctico, fruto do profissionalismo, da partilha de boas práticas e das próprias limitações físicas humanas, mesmo apesar das cada vez maiores diferenças orçamentais) são os espanhóis e os alemães.
Claro que não é fácil ir buscar um bom treinador a estes mercados, mas seria a minha opção.
SL
8 Outubro, 2018 at 19:32
“E como não vejo em Peseiro qualquer capacidade para reverter este cenário, parece-me que a sua saída será inevitável. E quanto menos tempo passar melhor. Este é, sem dúvida, um grande teste à capacidade estratégica e de liderança de Varandas.”
Isto.
8 Outubro, 2018 at 19:54
Bom comentário, só não sei se te chamo isto ou aquilo.
8 Outubro, 2018 at 20:33
Também concordo que, o melhor treinador para o SCP seria um Alemão, mas não acho que um espanholês servisse …
Gosto também de alguns treinadores italianos, da escola mais moderna …
Agora, que já vamos com cerca de 24 horas após mais um ‘desaire’ (pois convém não esquecer a miséria em Braga), continuamos sem uma declaração forte e contundente por parte no ‘testa de ferro’ que se diz presidente odo SCP … Isso é, tão somente, factual …
8 Outubro, 2018 at 17:14
Se a terra chama Varandas, o Universo Sportinguista CLAMA POR BRUNO!
8 Outubro, 2018 at 17:16
Fernandes?
Primeiro é despachar o treinador. Depois logo se vê se ele com um treinador a sério rende o que ele vale!
8 Outubro, 2018 at 17:33
LOL
SL
8 Outubro, 2018 at 17:15
Pode chamar à vontade que o homem tem os timmings dele…
Se demorou quase 2 dias a falar do caso Rafael Barbosa…lá para Dezembro/Janeiro devemos ter uma reacção à derrota de ontem.
E mesmo assim ela vai ser absolutamente indiferente porque pode ser desmentida pelas acções no dia ou no fds a seguir…
8 Outubro, 2018 at 17:21
Este é um spor71ng que me envergonha!
O spor71ng de um passado recente…mas…não estamos em 2013!
Este é um spor71ng que ruma vertiginosamente para uma “decalage” de benfica e porto….assim que eles sumarem 200 a 300 milhões na CL (que bastarão 2 a 3 épocas, dependendo da prestação) nunca mais seremos concorrentes deles…NEM NAS MODALIDADES!
É este spor71ng que eu temia….
mas que tem o destino traçado desde a última AG!
…no fim lá virá um salvador milagreiro, accionista maioritário que ficará com o clube e acabará com o resto!
Foram avisados…mas…quiseram… Não haverá segunda chance!
Eu irei, brevemente, deixar de pagar cotas as minhas e dos meus filhos (e só as mantive para poder votar em quem eu queria…mas nem isso me deixaram…)…
como soluções já não as vejo no horizonte…pelo menos de forma a não tornar o fosso impossível de recuperar…vejo isso com muita tristeza…mas já a tinha percebido antes…
Não me parece que haja retorno possível…infelizmente!
A única coisa positiva que vejo nisto…é que irei poupar muito dinheiro e ter tempo para outras coisas… tudo o resto é para esquecer!
8 Outubro, 2018 at 19:38
Grande sportinguista.
Os lampiões e os fruteiros tb não pagam as quotas. Do Sporting.
8 Outubro, 2018 at 17:32
Ao contrário da maioria dos tasqueiros, devo dizer que continuo a preferir dar tempo ao Peseiro, bem como ao Varandas.
Não que sejam ambos as pessoas que considero mais adequadas ou em quem tenha votado.
Na realidade apesar de considerar medíocre o futebol praticado, tendo a manter o critério “resultadista”…
Explico o porquê deste meu raciocínio:
O treinador tem agora mais duas semanas para mostrar ser mais do que um treinador com pensamento pequenino.
Pode colocar o plantel a treinar e recuperar as peças que são fulcrais e fundamentais para mudar a qualidade do futebol praticado a meu ver, para este plantel funcionar, necessita de Mathieu e Bas.
A CG fez neste defeso uma trabalho discutível em todos os aspectos mas aquilo que ficou foi um plantel da escolha deste treinador.
Qualquer treinador que venha JÁ, não terá aquilo que é fundamental para haver um upgrade que são reforços.
Janeiro será para mim o ponto de viragem que irremediavelmente ditará o futuro.
Caso a coisa se mantenha neste registo, temo que sim, não há desculpas para treinador e muito menos para a nova direcção.
A queda de ambos ficará mais próxima com a sua manutenção.
Por muito que digam que não foi o Varandas que fez este corpo técnico, começa a vir ao cimo, caso não mude de treinador aí, a incoerência de quem dizia ter um projecto próprio e profundo para o futebol profissional.
Até lá ganha tempo para poder escolher alguém que mude mesmo o paradigma.
Varandas poderá escolher bem e sem pressão…
Para bem de todos espero que nessa data se parta para novo capitulo e deixemos de ser uma casa de “passagem” mas sim a casa de destino!
Com a quase certeza que apesar dessa mudança iremos ter nova época perdida…
Apesar deste fim de semana horribilis no que a desporto diz respeito, desejo uma boa semana a todos.
SL
8 Outubro, 2018 at 17:47
Apoiem caral*o!
Então o mote não era unir os Sportinguistas?
Isto ainda vai piorar mais, mas é preciso apoiar com cabeça, pernas e membros!
O Rodiney Sampaio é capaz de dar umas lições!
8 Outubro, 2018 at 17:57
A gente apoia com isso tudo. O problema é que os “troncos” continuam a orientar a equipa e a boicotar-nos o esforço.
8 Outubro, 2018 at 18:02
Troncos ou broncos?
A orientar a equipa ou o clube?
8 Outubro, 2018 at 18:11
Isso tudo
8 Outubro, 2018 at 18:03
Antes que me comecem a insultar devo dizer que fui contra a destituição por achar que seria pior que a continuação de quem estava em funções, mas devo dizer, que tanta conversa de união e tempo e partimos atrasados e o diabo a sete, por estarem a 4 pontos dos lideres e após já terem jogado em casa destes já pedem a demissão do treinador e da direcção? Então o outro é que criava instabilidade e agora de um momento para o outro todos pedem a cabeça deste e daquele porque houve um resultado que não se espera(não contando com braga, pois)?
Como diz o outro “chora agora”. Custa-me muito como já me custaram outras épocas, mas desta vez tenho a consciência tranquila. Traidores ao POder. SL
8 Outubro, 2018 at 18:08
Eh pá, desculpa, essa de já termos jogado contra os líderes quer dizer o quê mesmo? Ganhaste 1! 1 pontinho. A sério que serve de consolação ou dá ânimo a alguém?
8 Outubro, 2018 at 18:15
Essa de jogar contra os líderes tem uma piada!!!
Em 6 pontos possíveis = 1 ponto.
Jogo contra o último = 0 pontos e 4 batatas.
Contra o Arsenal, cheira-me que será uma saco de batatas!
Mas, é isso aí: Apoiar como se estivesse tudo bem.
8 Outubro, 2018 at 18:22
e estamos a esquecer a grande vaca que nos deu esse ponto na Luz, e 3 pontos em casa com o Feirense que nos permitiu não estar a 9 pontos do Benfica à 7º jornada.
E não contando de outros 3 pontos na Ucrânia contra um colosso chamado Poltava que colocaria em risco a nossa passagem à próxima fase.
8 Outubro, 2018 at 18:34
Como temos que apoiar, não quis entrar no detalhe do resto dos jogos.
Acrescenta aí que ver um rato a envergar a braçadeira é do mais vergonhoso que pode haver.
8 Outubro, 2018 at 19:58
Este blog está cheio de Cristóvãos
O tal que dizia que o MC nos dava uma cabazada. Tristes.
8 Outubro, 2018 at 20:34
Por acaso está. Mas não é bem desse Cristóvão a que te referes.
8 Outubro, 2018 at 22:36
Paulinho rules..
O executante
8 Outubro, 2018 at 19:01
Tens razão não dá animo a ninguém mas assim, quantos treinadores vamos ter este ano? Despedir o treinador á 7 jornada? Acho que quem manda deve dizer alguma coisa precisamente para dar animo, ou mostrar preocupação pelo momento. Eu também acho que não jogamos um caracol mas dias maus acontecem, assim como assim, também não espero grande sucesso esta época. Apesar de tudo temos que ver o que isto dá. SL
8 Outubro, 2018 at 19:11
Dias maus acontecem, raio de azar, o que mais há são dias maus.
Dentro do campo é uma miséria, fora do campo já não existimos.
8 Outubro, 2018 at 21:19
Infelizmente concordo com isso. Ir ao JR ainda me entusiasma, mas ir à bola já não é a mesma coisa, contudo desistir não é opção. SL
8 Outubro, 2018 at 21:22
Fizestes bem em relevar essa saudável excepção, as nossas modalidades, apesar de um dia mau, em nada desvaloriza o excelente trabalho que vão fazendo e então o andebol faz as minhas delicias.
8 Outubro, 2018 at 18:10
Olhem-me para aqueles alicates. Parece o Plastic Man.
8 Outubro, 2018 at 18:11
Desengonçado do caralho…
8 Outubro, 2018 at 20:27
Mesmo. É aquilo a imagem do clube! hahahahahahahaha Vamos ser tão respeitados e levados a sério!
8 Outubro, 2018 at 20:38
Calma De Fran … O homem foi um ‘GI Joe’ da época moderna … Só que tinha umas ‘cunhas valentes’ e, baldava-se ao trabalho fisico …
8 Outubro, 2018 at 18:15
Pessoal ! Fixem esta data de 2019/2020 !
Será este o ano da grande colheita de bebés Sporting !
e os grandes responsável serão Peseiro e Varandas !
Passo a explicar.
Com os brilhantes resultados desportivos no futebol que nos têm regalado a vista, os sócios e adeptos vão começar a desligar da “bola” e com isso dedicar mais tempo às actividades em família como passeios e jantares.
Ora é um facto que quando há mais tempo para a família o amor nas mulheres tende a aumentar naturalmente, o que nos leva à infalível conclusão:
Mais amor….mais bebés !!!
8 Outubro, 2018 at 18:23
Estava aqui a pensar…
Olhando para o estado atual da formação, que razões é que podem levar um pai a “colocar” o filho na formação do Sporting?
Só porque o Cristiano Ronaldo veio de lá?
E isto é, parece-me, demasiado grave para não ser discutido convenientemente.
8 Outubro, 2018 at 18:24
Este ano pelo andar da carruagem,vai ser complicado ficar entre os quatro primeiros lugares,mesmo muito difícil.
Tudo bem que falta o matador,a nossa referência lá na frente,Bas Dost,Mathieu também faz falta….Mas quando se constrói planteis, no início de época têm que se estar precavido para este tipo de situações(lesões,castigos).
Não há dinheiro,apostem na formação que está uma vergonha.Neste momento as toupeiras já estão um passo à frente nessa matéria.Algum que eu nunca imaginei poder vir acontecer.A formação sempre foi o nosso ADN, com uma mistura de jogadores estrangeiros de qualidade….Do nosso actual plantel,de todos os jogadores estrangeiros, quantos têm categoria para jogar no nosso SPORTING?
8 Outubro, 2018 at 18:30
Curioso no meio disto tudo, é que depois de uma das piores derrotas dos ultimos 10 anos ( pior só os jogos da champions com o Bayern ou com o Barça), a CS não dà voz a nenhum tipo de oposição, e relembro que hà um mês tinhamos outros 6 candidatos com o Varandas! Interessa manter o Sporting assim…amorfo, cheio de bananas e pasme-se, chamam à capa da Bola os aplausos ao Cervejas em Portimão!
Precisamos de um Bruno de Carvalho 2.0! Não o antigo mas outra pessoa com o msm espirito lutados mas com elevação. Até là vamos ser governados pelo Bananas, iremos ter uma época miseràvel, os bons jogadores irão sair por migalhas e retomar o controlo da SAD tornar-se-à impossivel.
Parece rebuscado e dificil mas é muito facil para o tio e o sobrinho…
8 Outubro, 2018 at 22:38
de uma das piores derrotas dos ultimos 10 anos ( pior só os jogos da champions com o Bayern ou com o Barça), a CS não dà voz a nenhum tipo de oposição, e relembro que hà um mês tinhamos outros 6 candidatos com o Varandas! Interessa manter o Sporting assim…amorfo, cheio de bananas
8 Outubro, 2018 at 18:32
https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/43401244_336348627100367_6463089726441127936_o.jpg?_nc_cat=103&oh=e98b3a9d21d38f17c144717c94fc48b2&oe=5C5DDD77
Os rivais sabem que voltámos ao passado. Só os 71% é que ainda não se aperceberam.
8 Outubro, 2018 at 20:28
Sporting de volta ao costume. Eles esperaram 5 anos por isto. Não contavam é que houvesse tanto adepto acéfalo a ajudar a empreitada.
8 Outubro, 2018 at 20:36
Pior do que um burro é um burro que pensa que é esperto.
E obrigado pelo resumo no post anterior. Os monty phyton não conseguiriam fazer melhor
8 Outubro, 2018 at 21:12
Disseste tudo. Aquele resumo se fosse contado há um ano atrás ninguém acreditava. Só com muita imaginação. Qual Monty Phyton!
Emmy de melhor argumento original, melhor produção, melhor realização, melhores actores primcipais e melhor actores secundários.
Que circo.
8 Outubro, 2018 at 18:45
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS aos pseudo 71%… Suicidarem-se era um ENORMEEEEEEEEEEE favor que faziam ao mundo… NOJENTOS…
8 Outubro, 2018 at 18:54
“A culpa é do BC” é o discurso de muitos para justificar este medíocre futebol apresentado por todo os escalões de futebol, nomeadamente Sénior, Sub 323, Juniores…enfim um discursos de quem tenta arranjar desculpas para a incompetência da equipa técnica e da direção atual.
Peseiro tem de sair já (não vale a pena estar a adiar o inevitável), para que quem vier possa tomar o pulso à equipa nestas 3 semanas que faltam até ao próximo jogo.
Alternativas: Apostava no Miguel Cardoso..F. Geraldes e G.Dala de certeza que regressariam.
8 Outubro, 2018 at 19:06
E o Rúben Ribeiro?
Epá um gajo que acabou despedido após 6 jornadas??
8 Outubro, 2018 at 19:34
Regressariam se isso estivesse estipulado no contrato de emprestimo
8 Outubro, 2018 at 18:54
Parece-me evidente que Peseiro tem de ir embora. Para mim acabou o período de beneficio da dúvida a que todos tem direito e não vejo outra saída.
Porém não nos devemos precipitar . Esta época ainda não está completamente perdida , ainda há muito ponto pra conquistar e tudo pode acontecer. Peseiro não pode ser substituido por mais um “provisório ” ou por mais uma solução precipitada sob pressão.
O próximo treinador tem de ser uma aposta segura, uma escolha refletida, uma solução de futuro. Para salvar o que puder desta época e começar já a preparar a próxima.
Não temos muito tempo , mas também não temos condições para mais experiências e para treinadores a curto prazo.
8 Outubro, 2018 at 18:59
Calma que o Beto vai falar… FDS… Para que é que serve um presidente de um clube se não para estas merdas???
8 Outubro, 2018 at 19:03
Os treinadores mudam e a atitude é sempre a mesma…uma merda.
Podem começar pelas camadas jovens, onde só vejo cabeças ocas armadas em vedetas.
Depois eliminava o termo “clube grande”. Neste momento somos medíocres
8 Outubro, 2018 at 19:13
Futebolística mente somos um ZERO.
Já passaram presidentes, treinadores, jogadores, relvados bons ou maus, com ou sem apoio…O resultado é sempre o mesmo.
8 Outubro, 2018 at 20:36
Nunca estive tanto de acordo contigo, Jonny. Não sei se o defeito é meu ou teu… 😉
8 Outubro, 2018 at 20:38
🙂
8 Outubro, 2018 at 21:27
O Sporting campeão de 15/16 jogava bem. Não ignores esse trabalho feito.
8 Outubro, 2018 at 22:41
Depois o colinho deu um banho de realidade ao Jesus e ele desistiu
8 Outubro, 2018 at 21:28
O Sporting de Jardim jogava bem, com todas as limitações conhecidas.
8 Outubro, 2018 at 22:40
Eh eh eh
O factor comum nisto são os sócios \adeptos
8 Outubro, 2018 at 19:07
Bananinhas forever.
Num cinema ao pé de si.
Mete dó este clube
8 Outubro, 2018 at 19:09
falta muito para entrar-mos em modo Fight resist?
8 Outubro, 2018 at 19:38
Isto é o F&R…
Qual a dúvida?
8 Outubro, 2018 at 22:42
#ofightandresisteraabrincar