Sim, isto não era suposto ter acontecido quando as expectativas estavam altas, mas vamos por partes e por perguntas:
– É uma vergonha perder 3-0 com benfica em futebol, ou sei lá, com o Portimonense? (Ca p*** de azia, mas isto é sobre voleibol)? É!
– É uma vergonha perder 3-0 com o benfica em Voleibol? Não!
A primeira pergunta nem vou explicar porque é óbvio, por isso fico-me pela segunda e particularizo com o jogo da Supertaça.
O Sporting não fez o melhor jogo do mundo mas, na verdade, a vitória podia ter caído para nós. Apanhámos um adversário que entrou forte no primeiro e segundo set obrigando-nos a correr atrás do prejuízo. O nosso distribuidor (Hernan) colocava várias vezes os nossos atacantes com apenas um adversário no bloco, mostrando que conseguia fintar muito bem com o seu passe. Ele jogou bem, mas nós temos o Maia e faz diferença quando ele está em campo. Falo já dele.
Começámos o jogo com 6 jogadores novos e a falta de entrosamento era gritante. Ajuda estarmos mais atrasados na preparação em comparação com o benfica? Sim, isso é o ponto que faz a diferença quando as equipas são tão niveladas. Admito-vos que o Aleksiev e o Wallace foram uma decepção. Ambos tiveram muitas bolas e notava-se a qualidade, principalmente no ataque, mas não eram consistentes. Eu dei por mim a ir (re)ver umas fotos do búlgaro para ver se estava “pesado” ou “era mesmo assim”.
Recuperando a importância do Maia, digo-vos que o Hugo Silva mexeu bem na equipa. Tirou o Aleksiev, Wallace e Hernan e meteu o Roberto Reis, Denis e Maia e a equipa começou a jogar melhor. A qualidade dos jogadores que entraram fez a diferença? Na verdade não, foi a atitude, o ânimo e a garra. Repararam na forma como o Roberto Reis festejava os pontos? E o Denis? O Nikolov também se sobressaiu e fez um bom jogo, tal como o Marshall.
O Sporting não esteve mal, bateu-se bem levando o jogo quase sempre para a diferença mínima no set (25-22; 25-23; 34-36). Fizemos 81 pontos e o benfica 88. Demos espetáculo em alguns momentos do jogo e realço a bola dos 16-12 no 3º set. Tudo isto não foi suficiente. Não é uma vergonha perder 3-0 no voleibol quando o jogo foi tão equilibrado. A desilusão permanece e foi uma taça que se foi. Não foi nenhuma vergonha mas devíamos ter ganho porque temos equipa para isso.
Dois dias depois, no arranque do campeonato, visita ao Sp. Espinho. Naturalmente mostrámos superioridade, naturalmente fomos melhores e naturalmente ganhámos por 3-1 . Pouco natural é que na Era dos Streamings, dos Livings, dos Facebookings e tudo resto acabado em “ing”, grande parte de nós teve que acompanhar o jogo através do Instagram do nosso jogador João Simões porque não havia ninguém (leia-se clubes ou Federação) a fazê-lo. Sim, aquele João Simões que ajudou a virar o 5º jogo da final do ano passado e saiu emocionado do campo porque se lesionou. Neste jogo, e de uma forma mais individual destaco para o jogaço do Andre Brown!
Tenho como regra nunca elogiar (em público) jogadores adversários do Sporting, por isso não vou falar do ex-Sporting Lourenço Martins que jogou que se fartou (mais do mesmo, não é Wilson Eduardo?). Para o ano é para regressar! Uma nota de parabéns também à FPV pela criatividade no resultado que colocou no seu site.
As nossas leoas jogaram pela primeira vez no João Rocha e venceram o histórico Gueifães por um categórico 3-0 (25-19; 25-8; 25-21). Realçar o segundo set do Sporting que apenas deixou o Gueifães fazer 8 pontos sustentado num serviço de qualidade e uma eficiência enorme na defesa e contra-ataque. Certamente que a prioridade é a subida, mas gostava de saber o que estas jogadoras leoninas pensam sobre a possibilidade de uma equipa fora da primeira divisão ganhar a Taça de Portugal. Acham possível uma equipa da segunda divisão ganhar a taça? Podemos sonhar?
“bê-à-bá” do voleibol: Gestos técnicos
Serviço – É o momento de abertura do ponto. Atrás da linha de fundo, o jogador envia a bola para o campo adversário, tentando dificultar o mais possível o primeiro toque na bola dos mesmos. Os diversos tipos de serviços que se vão vendo estão apenas relacionados com a capacidade técnica do jogador. Craque no gesto: Angel Denis;
Recepção – Após o serviço, este é o nome dado ao primeiro toque do adversário na bola. Craque no gesto: Hugo Ribeiro;
Passe – Este é um dos dois gestos básicos e fundamentais para se jogar voleibol. Toque de dedos a duas mãos que normalmente serve para colocar a bola “redondinha” para uma castanhada no ataque. Craque no gesto: Miguel Maia;
Manchete – O outro gesto básico e fundamental neste desporto. Transmissão da bola com os dois antebraços unidos. O movimento requer a junção dos braços (em completa extensão) e mãos (sobrepostas ou com uma envolvendo a outra), com os cotovelos quase a tocarem-se;
Remate – Este nem é preciso explicar muito. São aqueles movimentos que nos fazem levantar da cadeira quando vemos um jogador a saltar. Craque no gesto: Marshall;
Defesa – Após um remate, este é o nome dado ao primeiro toque do adversário na bola. A analogia com a recepção é simples. Se o gesto técnico for após um serviço chama-se recepção, se for após um remate chama-se defesa. Craque no gesto: João Fidalgo;
Bloco – Trata-se dos muros formados por braços e mãos acima da rede. Craque no gesto: Andre Brown.
*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo (ou, se preferires, é a crónica semanal sobre o nosso Voleibol)
9 Outubro, 2018 at 15:11
Bom texto…..
Preocupante……depois de vencer praticamente tudo excepto no futebol,começamos uma nova época onde o investimento continuou nas modalidades e estamos a perder como nunca.
Aqui sim é necessária uma reflexão urgente……o q passou.se com as modalidades????
Volei,andebol,hóquei,futsal,…….ahhhh ok….não podemos apertar mto com os meninos senão ainda rescindem!!!!
9 Outubro, 2018 at 15:23
No que ao andebol diz respeito, com a excepção da super taça onde fomos claramente dominados por um adversário melhor preparado, no resto dos jogos acho que até estamos a fazer um trabalho mais regular do que no ano passado, até porque a possibilidade de passar o grupo na champions é este ano bem real! E não esqueçamos que no meio deste ciclo já jogamos e ganhamos a Benfica e ABC em casa e ao Porto fora. Isto com jogos da champions pelo meio é obra. Aliás, em 9 jogos esta época as duas derrotas são a da supertaça (indesculpável, concordo, mas onde fomos claramente dominados) e a da champions contra um adversário que está claramente num grupo abaixo do seu potencial. A Supertaça, que vi ao vivo, devia ter ido para o museu, mas pagamos as trocas e baldrocas do plantel bem caro (e ainda nos faz falta um bom defensor central ao estilo Kopco).
9 Outubro, 2018 at 15:53
preocupante, neste momento, é:
– o Peseiro continuar a ser o treinador do Sporting
– a merda de jogo que o hóquei fez, voltando a comer golos estúpidos como comeu em quase todos os jogos da pré-época (e desta vez sem conseguir a remontada)
Quanto ao voleibol, foi um jogo extremamente equilibrado e assente em pormenores. Confio que vamos revalidar o título
9 Outubro, 2018 at 17:01
Gaspas, como disse aqui por diversas vezes, temos que agradecer e dar mérito a BC, pelo pavilhão e a aposta nas modalidades, quanto a toda estrutura do futebol desde a formação aos seniores, teve grandes deficiências a todos os níveis. Estes estão lá há um mês, vou aguardar pelo que Miguel Albuquerque vai fazer nas modalidades, para já conseguiu esta fase da Champions League do futsal que era muito importante. Quanto ao futebol, vou ver o que se vai fazer quanto ao treinador e novos jogadores em Janeiro, pois este plantel está cheio de deficiências e é necessário laborar nele, também aguardo qual vai ser a importância que o clube vai ganhar nas instâncias do futebol, porque até aqui tem sido zero. Quanto ao Volei Adrien S numa crônica da semana passada, deu a entender que a equipa é mais forte que o ano passado, temos que aguardar que com o andar dos treinos, venha a dar-nos os títulos que tanto queremos, possivelmente o nosso rival também pode estar mais forte e aí podemos ter um campeonato que pode dar para qualquer um dos lados. No ano passado a inauguração do pavilhão, trouxe a todos nós desde jogadores a adeptos, um sentimento especial, uma sensação única, é lógico que o apoio se mantém em grande como se viu no último jogo de Andebol com os Lamps, mas inauguração só há uma. É como uma relação entre um Casal, as primeiras vezes é do outro mundo, depois é gostoso.
9 Outubro, 2018 at 15:28
Na minha opinião de um leigo que viu o jogo com atenção, acho que o problema está na fase da época tendo em conta muitas mexidas.
Com o devido tempo para entrosamento, revalidaremos o título.
9 Outubro, 2018 at 15:49
E pronto, lá se foi a cultura de vitória.
Os planteis são praticamente os mesmos (e os reforços, contratados antecipadamente, aclamados), os treinadores os mesmos, os directores os mesmos, mas está tudo mais fraco, são uns perdedores, preocupação, não se ganha nada.
No hoquei, o Sporting foi campeão, mas nas provas a eliminar nem a finais foi. Preocupante?
No andebol, o Sporting foi campeão, mas perdeu a supertaça (para um ABC bem inferior) e foi sovado na final da Taça. Preocupante?
No voleibol, o Sporting foi campeão, há que admitir, por detalhes (5º jogo, 5º set, nas vantagens). Na taça, perdeu para o rival (que bateu na fase regular). Preocupante?
Perderam-se três troféus, contra adversários de igual valia. É dramático? Se há sportingados e sportingnanas, também há sportinguiões. O típico adepto que acha obrigação vencer, que não encontra qualquer mérito ao opositor (especialmente se for rabolho), e que decerto passou a infância como o dono da bola, que escolhia as equipas, pondo a seu lado os bons jogadores e deixando para os outros os quatro-olhos e os badochas, de forma a ganhar sempre, e por muitos.
9 Outubro, 2018 at 15:54
ora…
9 Outubro, 2018 at 15:57
Bem antigamente havia os sportingados e os sportinguioes , agora temos a frente do clube os lampionados = sportingados lampiões .
9 Outubro, 2018 at 16:08
Isto
9 Outubro, 2018 at 16:17
Simples.
9 Outubro, 2018 at 16:26
Olhando às 5 modalidades extra futebol mais populares (futebol feminino, futsal, andebol, hóquei e vólei) a taxa de sucesso em competições nacionais é a seguinte:
17/18
FF 3/3, Futsal 3/3, A 1/3, H 1/2, V 1/2. 69%
18/19
FF 0/1, Futsal 1/1, A 0/1, H 0/1, V 0/1. 20%
Merda sempre houve mas hoje como ontem, só a come quem quer.
9 Outubro, 2018 at 17:04
portanto, comparas um fecho com um arranque de época.
Parece-me que seria mais justo comparares as conquistas de Supertaças, mas, lá está, empratas a merda à tua moda esperando que alguém a tome por cozinha francesa…
9 Outubro, 2018 at 17:16
Ok
Olhando às 5 modalidades extra futebol mais populares (futebol feminino, futsal, andebol, hóquei e vólei) a taxa de sucesso em Supertaças é a seguinte:
17/18
FF 1/1, Futsal 1/1, A 0/1. 67%
18/19
FF 0/1, Futsal 1/1, A 0/1, H 0/1, V 0/1. 20%
A sério que eu tive que escrever isto?
9 Outubro, 2018 at 17:27
diz que sim. Ficou um prato mais apresentável
9 Outubro, 2018 at 17:53
Pois. Mas não era minha intenção escarafunchar mais na tola do varanditas.
For the record, a culpa foi tua.
9 Outubro, 2018 at 18:11
Nuno, parabéns! finalmente um comentário com Gnose!
Subscrevoa 100%!
Saudações leoninas
9 Outubro, 2018 at 18:17
Caro Cherba, ainda não está uma comparação muito “fiável”, porque comparar “percentagens de sucesso” com base em diferentes denominadores (3 Modalidades para 5) é “estatisticamente duvidoso. Particularmente quando se dá o caso de uma das “ausências” do 1º ano comparativo (2017/18) se deveu ao facto de essa Modalidade (Hóquei) não ter ganho nada no ano anterior.
Para mim, as Supertaças (embora goste de as ganhar) são as que menos significam em termos de avaliação de qualidade das equipas; são muito mais uma espécie de último jogo da pré época do que o primeiro jogo oficial da época.
Saudações leoninas
9 Outubro, 2018 at 17:08
fUTSAL 3/4
Para comparar no fim.
9 Outubro, 2018 at 22:52
Bom comentário, Nuno!
9 Outubro, 2018 at 15:50
Está posta é de comer e chorar por mais , e não esquecer que a final do ano passado foi o momento mais bonito dos últimos anos , a alegria as lágrimas o fervor Sportinguistas dentro do nosso pavilhão ficará para sempre nas minhas memórias , e com isso um eterno adepto do VOLEIBOL .
SL
9 Outubro, 2018 at 15:55
permitam-me conduzir o destaque para as Leoas. Parece incrível como esperámos um ano para deixá-las jogar na sua verdadeira casa (tal como às do futsal, que também se estrearam no domingo).
Quanto à pergunta que fazes, Adrien, esse sonho está na cabeça de cada uma delas.
9 Outubro, 2018 at 16:11
Se calhar havia razões para que não parecesse incrível.
9 Outubro, 2018 at 17:05
se calhar sim, se calhar não. Mas mais vale tarde do que nunca
9 Outubro, 2018 at 17:08
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
9 Outubro, 2018 at 17:25
ainda não percebi se te agrada ou não a medida
9 Outubro, 2018 at 18:35
A medida é boa.
9 Outubro, 2018 at 16:23
Inacreditável. Espero poder apoiar esta equipa até ao fim da época. Belíssimo jogo no Sábado, sem quaisquer espinhas. (E tinha-me esquecido da TdP feminina, onde espero que consigam chegar bem longe).
9 Outubro, 2018 at 18:29
Cherba e Adrien S., PARABÉNS! por uma rubrica dedicada ao Vólei (ou ao Volley, como queiram) e por um post tão completo e assertivo, até nas explicações do básico da Modalidade (importante para quem passar a ir ao Pavilhão, assistir aos jogos ou ficar em casa a assistir às transmissões que houver ou no computador a seguir um streaming do … João Simões).
Até essa informação do streaming é importante para termos noção da postura dos atletas das chamadas Modalidades (parece que o Futebol Masculino é mesmo outra coisa qualquer; se calhar ainda vamos passar a chamar às “Modalidades” de Desportos para melhor distinguir do Futebol Masculino).
O destaque ao Vólei das meninas é mais que merecido e estou com o Cherba, a sua qualidade e, sobretudo a sua raça, determinação, entrega e vontade pode mesmo levá-las a conquistar a TP, para além da subida de divisão.
Aliás, partilho também com o Cherba a valorização de se colocar o pavilhão João Rocha à disposição das meninas do Vólei e do Futsal. Uma belíssima decisão desta nova direcção (sempre mexeram alguma coisa e bem). Espero que os adeptos de Lisboa correspondam com boas assistências aos jogos de pavilhão. Com este tipo de post A Tasca do Cherba está a dar um bom contributo para isso!
Saudações leoninas
9 Outubro, 2018 at 15:58
O Miguel Albuquerque entrou com o pé esquerdo.
Perder 3 Supertaças em 4 é francamente mau. E felizmente que foi contra o Fabril, contra o carnide teríamos perdido. Adiante.
Se calhar faz falta um maluco lá em cima, a vibrar e a puxar pelas nossas equipas. Ou se calhar não, não sei.
9 Outubro, 2018 at 16:37
Não digas isso senão ainda rescindem
9 Outubro, 2018 at 16:50
Não percebi uma coisa. Temos um novo director do futsal ou o Albuquerque fica como director geral das modalidades + Futsal?
9 Outubro, 2018 at 16:52
Boa pergunta. Tb não sei.
9 Outubro, 2018 at 17:56
Mas alguém sabe alguma coisa que seja?
9 Outubro, 2018 at 18:34
Curioso que tenho a mesma dúvida e ia coloca-la aqui.
Aliás acho esse um tema que seria interessante “explorar”: que vantagem em ter um Director Geral das Modalidades (que estava a fazer um trabalho de excelência dirigindo o Departamento de Futsal), quando existe um Vice-Presidente do Conselho Directivo com o pelouro de Coordenação das Modalidades?
Saudações leoninas
9 Outubro, 2018 at 16:00
Não vi o jogo, mas esta frase resume bem a nossa derrota:
“Apanhámos um adversário que entrou forte no primeiro e segundo set”
Pois…assim é tramado.
9 Outubro, 2018 at 16:09
https://www.rtp.pt/noticias/benfica/pgr-luis-filipe-vieira-nao-e-arguido-no-caso-dos-e-mails_d1103824
O jeito que o amigo costa deu ao benfas. Isto de trocar a PGR enquanto é tempo os seus prós. O Marcelo merece uma águia de ouro em todo este processo. Viva Portugal!
9 Outubro, 2018 at 16:12
Aliás, ele nem teve nada a ver com aquilo.
O carnide é que tem de ser indemnizado pelo paypaulo gonçalves.
Mas como diz o monhé costa: “à justiça o que é da justiça, à politica o que é da política!”
9 Outubro, 2018 at 16:59
Verdades.
9 Outubro, 2018 at 17:12
Os sportinguistas andam todos a dormir 8 horas ou mais. O Saké tem alertado para isso.
9 Outubro, 2018 at 16:34
Os resultados dos sets, apesar do 3-0 parecer pesado, deixa-me tranquilo.
Perceber que, com tanta cara nova, disputamos TODOS os sets e os perdemos pela margem mínima (2/3 pontos) não me assusta. Mais contra uma equipa já entrosada.
Lembro que o ano passado a equipa n existia e a falta de entrosamento era entre TODOS.
Se temos perdido os sets por 10 pontos ou coisa que o valha, aí sim… Agora, assim, não estou preocupado. Confio no trabalho do HS e sus muchachos…
Vou seguir esta equipa com atenção pois sempre quis o seu regresso. Quero muito ver o regresso à Europa com estas camisolas. Já lá vai muito tempo…
9 Outubro, 2018 at 16:35
Mas não era o presidente dos 71% que tinha investidores?????cadê os euros?????
9 Outubro, 2018 at 16:57
Gaspas, dá um pouco de descanso. Faz uma gestão de morto em certos posts 🙂
9 Outubro, 2018 at 16:36
Mais uma vez comidinhos………
9 Outubro, 2018 at 16:38
No jogo dos homens, retive principalmente a falta de entrosamento. O Aleksiev além de me parecer “pesado” deve ter abusado da ginginha. Nas meninas, fui ver ao JR e gostei (de tudo).
9 Outubro, 2018 at 16:52
A sensação com que fiquei no pavilhão é que o carnide pode e deve evoluir, mas nós estamos a um oceano de cruzarmos o potencial com o real valor desta equipa, o que nos deixa com uma enorme expetativa.
9 Outubro, 2018 at 16:53
https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/43565461_336789487056281_3688359906252947456_n.jpg?_nc_cat=111&oh=806550488e2883d1da0226e38aa18e92&oe=5C56D369
Para as/os rockabillys cá do sítio que só têm o bruno na boca.
9 Outubro, 2018 at 16:59
Até o Arsenal despede treinadores, mas isto é sobre voleibol, vá. O que está a dar, e dizem que é uma gestão de ponta, é fazer de morto, tenta isso, pelo menos, em posts onde apareçam equipas femininas que muito dificilmente vão perder jogos 🙂
9 Outubro, 2018 at 17:07
Os “sportinguistas” são os causadores desta situação. Se bem que o Bruno conseguiu estragar tudo nos últimos meses, apesar de ter muita razão em muita coisa. Faltou-lhe inteligência. Depois foi comido pelos abutres tachistas sem dó nem piedade, com a conivência dos ditos “sportinguistas”.
9 Outubro, 2018 at 18:04
se ainda lá estivesse, talvez com a convencia dos sócios, provavelmente já ninguém se lembrava do final de época passada e estaríamos agora num primeiro ou segundo lugar, a perspetivar encaixes de 500.000 pelos meninos mimados.
Talvez Inácio estivesse onde todos gostariam que estivesse, talvez Sinisa não fosse pior que o Toureiro, talvez com um pouco menos de histeria, tivéssemos todos dado a volta a uma situação difícil… mas que só a conseguimos piorar.
Falta de calo para andar lá em cima!?
Talvez…
9 Outubro, 2018 at 17:35
Ests gajo é só estúpido ou desonesto se quer compara os lucros de um equipa da PL com uma de qualquer outro campeonato
9 Outubro, 2018 at 17:36
LOL!
Novidades, nada?
9 Outubro, 2018 at 17:01
Off: na borla: LJ vai ser despedido no Mónaco. Varandas, era uma jogada de mestre. Fazias valer essa amizade com o Léo, e trazias o homem de volta. Para mim ganhavas muitos pontos e o SCP também.
9 Outubro, 2018 at 17:07
Peseiro for the win!
9 Outubro, 2018 at 17:27
O Leonardo Jardim é estúpido?
Acho q não.
9 Outubro, 2018 at 17:10
E já ando para fazer esta pergunta há algum tempo aqui na tasca. Alguém sabe a razão, para a estrutura directiva do Varandas estar completamente recheada de “lampiões”?
9 Outubro, 2018 at 17:11
Keep your friends close. Keep your enemies even closer. 🙂
9 Outubro, 2018 at 17:14
Pois eu acho que é mais para saberem tudo ao pormenor sobre o nosso clube. Mas isto se calhar sou eu a ser ingénuo. Alguém no Sporting tem interesse que o carnide saiba informações sobre o nosso clube. O Varandas deve estar de acordo.
9 Outubro, 2018 at 17:17
Já agora, que “recheio” é esse que eu não os conheço?
Estou a ser sincero.
9 Outubro, 2018 at 17:24
Eu acredito que estejas.
E é exactamente aí que reside o problema do Sporting.
A malta, em geral, sabe pouco ou nada dos bastidores.
Gosta da bola e tal e… Chega.
Sim, esta direcção é um autêntico cavalo de Tróia.
9 Outubro, 2018 at 17:28
Certo, mas eu estou farto de ler aqui que a Direcção e a estrutura directiva está cheia de lampiões, mas quanto a nomes nada. Gostava realmente de saber quem são eles ou se são só bocas que se mandam para o ar.
9 Outubro, 2018 at 17:32
Vá, agora a sério… 😀
A começar pelo departamento que, até há bem pouco tempo, era considerado como o mais importante para o clube e que gerava ondas de indignação de magnitude incomensurável… A comunicação (com letra pequenina porque não merecem mais).
9 Outubro, 2018 at 17:32
Isso é fácil de reunir. Já são uns 5, mas o Mister vai tratar de compilar isso.
9 Outubro, 2018 at 17:29
Vou ser ainda mais preciso — A malta em geral não se interessa pelos bastidores. E o jogo é TODO feito nos bastidores.
9 Outubro, 2018 at 17:33
Fico a saber o mesmo, ou seja, nada.
9 Outubro, 2018 at 17:37
Não me fodas.
Tu andas aqui pela Tasca. Já vi o teu nick antes.
Mas, ok, podes começar pelo departamento de comunicação.
9 Outubro, 2018 at 17:23
A caminho de Alvalade
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/753672
9 Outubro, 2018 at 17:29
Como se o problema se resolvesse com um novo treinador…
9 Outubro, 2018 at 17:41
Depende o Man. United, resolveu com Sir. Alex Ferguson, pelo menos havia uma coisa boa, se este viesse é que é sportinguista.
9 Outubro, 2018 at 17:49
Tu bebes, fumas ou injectas?
9 Outubro, 2018 at 17:55
clisteres.
9 Outubro, 2018 at 18:08
tens razão sou um sonhador com 60 anos
9 Outubro, 2018 at 17:30
Godinho Lopes: “Se os sócios acharem q devo voltar ao Sporting, q me convidem”
Ahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahhahah
9 Outubro, 2018 at 17:33
O que há mais é sportinguistas que o querem lá. São 71%.
9 Outubro, 2018 at 18:07
Não duvides. Aposto com quem quiser uma garrafa de medronho (sem rótulo) em como, se o Varandas se aguentar lá dois anos, o GL volta a ser aceite como sócio e entra pela porta grande. E vai haver gente a aplaudir.
9 Outubro, 2018 at 22:00
Se isso for proposto numa AG lá estarei para votar contra.
Não posso acreditar que um criminoso que quase levava o Sporting à falência regresse e ainda por cima pela porta grande.
9 Outubro, 2018 at 18:08
71% dos votos não são 71% dos sócios, lembrem-se disso.
Se fosse um voto um sócio…..
9 Outubro, 2018 at 17:33
Eu já vi gente alienada, mas isto…
Mas o pior nem é isto… é que ainda deve haver quem lhe faça o convite.
9 Outubro, 2018 at 17:33
Ele disse isso????
Onde? Foda-se…
9 Outubro, 2018 at 17:34
Dasse…
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/godinho-lopes-se-os-socios-acharem-que-devo-voltar-ao-sporting-que-me-convidem
9 Outubro, 2018 at 17:43
Vão lá buscá-lo de andor…
ganda FDP!
9 Outubro, 2018 at 17:47
Juro que pensei que o S Melo estava a brincar.
Mas não. Saiu cocó… 🙁
9 Outubro, 2018 at 17:49
Quando se brinca com estes “Aleixos”, o cocó é garantido!!!
E não é que este cabrão vai lançar um livro????!!!!
“Olhos nos olhos”… surreal, esta merda!
Agradeço a todos os que contribuiram para o desenterrar deste ZOMBIE e de outros que por aí virão…
9 Outubro, 2018 at 17:55
Isto é uma falha gravíssima da minha parte mas reconheço que não estou a ver o ‘papel’ de GL no futuro do Sporting.
Ou seja, que ele tente limpar o nome, ok, compreendo. Acho mirabolante mas entendo a jogada.
Agora… Voltar ao Sporting????????????
É que tirando aquele esterco com rodas que o defendeu hoje não estou a ver mais ninguém, mesmo da ala mais suave e bafienta, a querer um tipo como GL de volta ao Sporting.
Bem, há sempre a tese de ele ser amigo de todos os croquettes e como tal merece sempre lugar cativo na estrutura…
Foda-se. Só no Sporting.
9 Outubro, 2018 at 19:24
Foda-se!
9 Outubro, 2018 at 17:40
Tiago Sanches da Gama:
“Eu cá estarei, sempre presente, nem que vamos parar à 2ª divisão. Prefiro isso do que certas pessoas no meu clube”
Isto dito pelo responsável (?!) pelos Núcleos…
“Amigo” Gama, eu preferia ver o Sporting nas Distritais, desde que isso garantisse que merda como os que lá estão agora, incluindo o carissimo, nunca mais lá colocasse os coutos!!!
9 Outubro, 2018 at 18:08
O Homem escreveu “profiro”
9 Outubro, 2018 at 19:34
Eu sei…
Tu sabes…
Ele não! 😀
9 Outubro, 2018 at 20:17
Faltou ai um ahahahahahaha.
9 Outubro, 2018 at 17:37
Neste modelo de campeonato, estamos no aquecimento.
9 Outubro, 2018 at 17:40
Só se trouxer o PPC também!
9 Outubro, 2018 at 17:42
Dá-lhe tempo… A merda virá toda ao de cima.
Não tenho duvidas que saberá umas coisas sobre Alcochete…
9 Outubro, 2018 at 17:43
Leonardo Jardim de saída.
Alguém que lhe ligue, sff
9 Outubro, 2018 at 17:49
Já somos pouco gozados…
9 Outubro, 2018 at 18:03
Temos que contratar uma médium para intermediar a negoiação, é que eu não estou a ver o Leo Garden a falar com mortos.
9 Outubro, 2018 at 18:05
Defunto não que pode ser ofensivo, mas quem gere um clube a fazer de morto.
9 Outubro, 2018 at 17:43
Depende o Man. United, resolveu com Sir. Alex Ferguson, pelo menos havia uma coisa boa, se este viesse é que é sportinguista.
9 Outubro, 2018 at 17:58
Leo jardim, já!!!!
9 Outubro, 2018 at 18:01
Leo era porreiro, um D Sebastião para muitos sportinguistas. Sem desfazer do Sporting, deve estar virado para outros voos, tipo premier league.
9 Outubro, 2018 at 18:02
Ele, Sim. Mas nem pensar ni$$o. Inácio. (E Oceano, para gerir os putos).
Espero Belas coisas do Voleibol feminino e masculino do SPORTING e tenciono apoiar ambas as equipas no JR. Sugiro a todos que o façam com as suas modalidades favoritas pois prevejo que, tal como no ano passado, serão elas a dar-nos alegrias. SL
9 Outubro, 2018 at 18:11
Jardim foi de longe o melhor treinador que passou em Alvalade nos últimos anos.
Alguém que lhe mostre a namorada do Varandas!!!
9 Outubro, 2018 at 18:35
Entretanto parece que a troca de PGR já vai dando frutos.
9 Outubro, 2018 at 19:33
Boa posta do Adrien! 🙂
Quanto às modalidades, será mais um ano muito equilibrado, podendo a vitória cair para qualquer lado – Sporting, Porto ou Benfic@. Será o detalhe a decidir e um momento mau, um jogo mau, pode lixar tudo, para qualquer das equipas.
O que aconteceu o ano passado, ganhando as 5 modalidades – 4 de pavilhão e mais o futebol feminino – só aconteceu uma vez ao Benfic@, que me recorde. E no caso do Benfic@ foi o basquetebol, portanto, as 5 de pavilhão.
São anos excepcionais e não servem de comparação. Acontecem uma vez por outra e não são o normal, nem para o Sporting, nem para qualquer clube.
Das 5 modalidades apontadas pelo Hadji mais acima, na minha opinião há um equilíbrio muito grande entre qualquer das grandes equipas que disputam o titulo de campeão, mas, vendo do nosso prisma, em 3 patamares diferentes, nesta altura.
No Andebol somos ligeiramente favoritos à partida. Diria que o Porto tem 32%, o Benfica tem 33% e nós 35%. Aqui partimos com ligeiro favoritismo mas qualquer uma das outras 2 equipas pode aspirar ao titulo porque tem condições para isso.
No Hóquei em Patins a coisa é mais equilibrada entre os 3. Diria que são 33% para nós e Benfic@, e 34% para o Porto que o ano passado perdeu o campeonato um pouco surpreendentemente – felizmente! Qualquer dos 3 pode ser campeão ou ficar em 3º.
No Futsal também penso que o equilíbrio será a nota dominante, entre Sporting e Benfic@. Praticamente ganhámos o campeonato nos penaltis o ano passado – é bom não esquecer isto. Este ano o Benfic@ segue na continuidade, com um ou outro reforço, e nós mudámos parte significativa do plantel. Teremos as dificuldades inerentes a essa mudança e faremos, estou em crer, uma época em crescendo. Pelo historial, penso que será 51% para nós e 49% para o Benfic@.
No Voleibol será muito similar ao futsal. Exactamente pelo historial, penso que será um 50%-50% aqui e qualquer um parte em igualdade.
No Futebol Feminino, a coisa complicou-se este ano. O Braga criou condições que até aqui não teve e, do meu ponto de vista, apresenta um plantel com mais soluções e um 11 mais equilibrado do que o Sporting. Por isso, parte como favorito. Mas pelo histórico recente, pelo 100% que as nossas leoas sempre dão, continuamos a ter uma boa hipótese de revalidar o titulo, até porque só Braga e Sporting têm equipa para isso. Diria que serão 53% para o Braga e 47% para o Sporting, as hipóteses de vencer o campeonato.
Vencer 2 das 5 competições será bom.
Vencer 3 das 5 será muito bom.
Vencer as 5 será uma época maravilhosa.
Mas percebam que o que aconteceu o ano passado são anos de excepção – é ver quantas vezes isso aconteceu ao Benfic@, ao Porto ou ao Sporting, em mais de 100 anos de história.
O que é preciso é que se entre na recta final na luta por todos os campeonatos e se lute por isso até à ultima jornada! É isto que o Sporting tem de fazer sempre – e também no futebol! Depois, umas vezes ganha-se, outras não.
Se nestas 5, ganharmos 2/3 por ano, já são bons anos. E é isso que temos de fazer…
9 Outubro, 2018 at 21:09
a principla difeença neste jogo: de um lado existem individualidades, do outro fruto de ja terem mais tempo juntos ja existe uma equipa