As palavras são de Roberto Severo, mais conhecido por Beto, ex-capitão leonino e actual team manager da equipa principal de futebol profissional, numa abordagem ao actual momento, na ressaca da derrota em Portimão.
Em declarações à SportingTV, Beto defendeu que «o Campeonato Nacional é uma prova longa de regularidade. Não é à sétima jornada que se decidem coisas. Estamos focados para dignificar sempre este Clube, embora, claro, existam noites como a de ontem, em que os jogos não correm como desejamos. Temos de dar a cara nos momentos bons e nos momentos menos bons, porque só com espírito de sacrifício é que podemos melhorar. Estamos rodeados de um staff fantástico, repleto de pessoas competentes e que dão muito por este Clube todos os dias. Vamos manter a cabeça fria para chegarmos ao fim e conquistarmos o nosso objectivo, dando alegrias a esta massa associativa fantástica”, começou por dizer, apelando à união dos Sportinguistas.
“É importante toda a família Sportinguista estar unida. Sozinhos não vamos conseguir conquistar nada. Os jogadores reconhecem mais do que ninguém quando as coisas não correm bem. São os primeiros a fazê-lo, até porque apanhei um grupo fantástico, com grandes homens de compromisso”, continuou.
Os orientados de José Peseiro voltam a entrar em acção para a Taça de Portugal, sendo que o sorteio da terceira eliminatória se realiza a 10 de Outubro (quarta-feira), pelas 12h30, contando já com as 64 equipas, das quais constam as formações que competem na Liga NOS. No entanto, Beto vincou que, até lá, há trabalho a fazer. “O Sporting CP não pode parar. É enorme. Os atletas que jogaram ontem realizaram tratamento e tudo está a ser organizado para mais uma semana de trabalho”, referiu.
9 Outubro, 2018 at 11:02
Vai para o CA$%@HO
9 Outubro, 2018 at 11:08
A equipa do Godinho 2.0 Fivelas e Pandilha a espalharem magia…saudades de ser vilipendiado todos os dias pelos Rabolhos!
Apoiem Caralhes!
9 Outubro, 2018 at 11:08
BLÁ, BLÁ, BLÁ whiskas saquetas…
9 Outubro, 2018 at 11:09
Com o Materazzi foi à quarta ou quinta jornada que se decidiram coisas. Como é que acabou mesmo esse ano?
Insistir num erro porque ainda só passaram 7 jornadas é muito estúpido.
Se estivessemos a ver uma evolução, ainda que pequena, até aceitava dar um benefício da dúvida ao Peseiro. O problema é que jogamos cada vez pior e já se percebeu que ele não é capaz de fazer melhor que isto (só não percebo quem pensou que ele ia ser capaz de fazer melhor…).
9 Outubro, 2018 at 11:25
Também quero ver outro treinador à frente do Sporting, mas citar esse exemplo é querer fazer da excepção, regra. É raro uma chicotada dar resultado, pelo que prefiro que se mexa apenas e só para algo muito melhor. E que se estenda à academia, sub23, etc. Em suma, que seja parte de um plano maior.
Caso não seja possível, e se a tendência deprimente do nosso futebol se mantiver, prefiro uma solução interina do que mais um remendo.
9 Outubro, 2018 at 11:35
“. E que se estenda à academia, sub23, etc. ” isso mesmo!
O estado em que esteve a B o ano passado e este ano os Sub 23 é de um nivel mediocre!
9 Outubro, 2018 at 11:17
Beto a fazer aquilo para que foi contratado!! “Não é à 7ª jornada que se decidem coisas”… Os campeonatos começam-se a decidir na 1ª jornada e terminam na ultima! À 7ª jornada “só” estamos a 4 pontos do primeiro lugar, perfeitamente recuperável…é continuar a trabalhar e manter o treinador… se possível com um voto de confiança público… varandas fazia um 2 em 1, dava moral ao treinador e calava os críticos vindo a público dizer qq coisa…não podendo depois ser acusado de se manter calado calado…
9 Outubro, 2018 at 13:41
Pois, ele está a ver se não vai na ‘enxurrada’ de despedimentos …
Isso era o que devia de acontecer, mas não … O povo é sereno …
Cambada de mansos, inergúmenos e de vistas curtas …
9 Outubro, 2018 at 11:19
O que faz um team manager mesmo? É para mandar estes bitaites do género “temos que levantar a cabeça”? É que se é isso, eu também quero o cargo e até aceito receber menos, não sou esquisito
9 Outubro, 2018 at 11:27
Ninguem sabe o que faz um team manager, mas parece que faz o que quiser porque o Presidente (responsavel maximo pelo futebol), ainda nao teve tempo de fazer um power point com o organigrama, e com a definicao de funcoes.
O team manager pode ir de carregar as garrafas de agua (e encher as bolas antes dos treinos), ate dar entrevistas nos jornais para dizer nada.
O team manager foi um posto criado pelo BdC porque o JJ nao gostava de ter director para o futebol a moinar-lhe o juizo e queria ter linha directa para o Presidente.
E o Varandas como nao percebe nada da coisa prefere manter o modelo (que nada nos deu), mudando apenas os bonecos em cada funcao. Sim, porque isto de pensar um modelo profissional para o futebol da muito trabalho. E e preciso um gajo saber um bocado da coisa.
9 Outubro, 2018 at 11:28
Ora bem
9 Outubro, 2018 at 11:57
supostamente, o Team Manager é a pessoa que, diariamente, está mais próximo do plantel e da equipa técnica, fazendo a ponte entre eles e o presidente. Em rápidos, é essa a função
9 Outubro, 2018 at 12:28
Um team manager no fundo faz parte da equipa técnica!
Um diretor para ao futebol não!
9 Outubro, 2018 at 13:09
Até aceito levar água aos jogadores
9 Outubro, 2018 at 18:34
Então tu, no lugar do Team Manager, que farias de diferente neste momento?
Criticar, até eu sou capaz, mas… que solução advogar?
Fico à espera da tua.
9 Outubro, 2018 at 11:23
Isto é um déja vue…
9 Outubro, 2018 at 11:28
Volta godinho, estás perdoado.
Godinho Forever (Não, esse era o bettencourt).
700m é roubo, prisão com o gajo, que seja tudo explicado ao pormenor! 130 MILHOES? Isso é um desvio de trocos, ninguém da pela falta disso.
Sousa Cintra aplaudido em Portimão? WTF??
Só a vergonha de saber que estes indivíduos já representaram o meu clube. Realmente querem reescrever a história para que os últimos 5 anos sejam os mais negros de sempre e que antes estava tudo bem.
Realmente, já tinha saudades dos tempos em que as alegrias eram ver o porco encavar os lampiões porque nos contra eles menos de 4 era derrota para eles pois levávamos aos 4 na Etar e aos 5 no putedo. Saudades dos 4o e 7o lugares em que lutavamos com estoris pela Europa e que já nem se achava que o Sporting era um dos 3 grandes mas sim o braguilha. Velhos tempos, tempos de glória sem dúvida. Estes últimos anos foram uma tragédia, felizmente o Cintra veio salvar-nos do apocalipse. Acho até que devíamos mandar a Super Bock para a rua e pedir patrocínio à cerveja Cintra.
Já me posso atirar da ponte?
9 Outubro, 2018 at 11:31
não sejas injusto, os 130M estavam guardados para pagar as contratações de JJ e Domingos Soares Oliveira, mas como “correram” com o homem… o dinheiro esfumou-se… estava tão bem guardado que perdeu-lhe o rasto.
9 Outubro, 2018 at 11:34
Isto de rescrever os ultimos cinco anos tem que se lhe diga. E nao pensem que e meramente relacionado com vontade de massajar o ego do Eng. Luiz com z Godinho Lopes. Nao…
O medo que muitos tem e que finalmente os membros do CD destituido estao calados. Apesar do gordo alucinado ainda ter mandado bitaites durante algumas semanas – agora parece que esta tambem silencioso.
Isso preocupa os sobrinhos, os varandas, luizes com z, sousa cintras etc. Preocupa, porque a dada altura ja nao vai ser possivel culpar o destituido CD com a avalanche de medidas que este CD eleito se apresta tomar. E depois… game on.
Infelizmente, o melhor que os anteriores membros do CD destituido tem a fazer e ficar calados enquanto estes gajos delapidam o sporting. E depois, quando ja nao for possivel esconder a pouca-vergonha entram em campo como salvadores (usando a mesma estrategia que este varandas e o CG antes dele utilisaram).
Digo infelizmente, porque pela altura que se lembrarem que precisam de salvar o Sporting, ja sera tarde demais.
9 Outubro, 2018 at 11:51
Ter colegas de trabalho que vieram perguntar-me o que se tinha passado e. Portimão o que se tinha passado com o meu SCP, muitos deles adeptos do porco, no rescaldo de uma derrota no clássico, quando antes nem ousavam falar comigo de futebol, diz muito deste actual momento. O Sporting voltou a ser aquele clube que faz falta ao nosso futebol. Com eles posso eu bem. Pergunto-lhes logo se não é preferível falar do futebol que é jogado fora das 4 linhas e piuuuuuuuuuu. Chuta logo para a bancada.
9 Outubro, 2018 at 11:33
Não se ganham campeonatos á 7ª jornada, mas perdem-se á 7ª!
Não está perdido obviamente, mas todos concordamos que estamos a ir pelo mau caminho.
Eu percebo que neste momento este CD não queira avançar já para a saída da equipa técnica. Afinal, na campanha defendeu que o seu treinador era Peseiro (e bem!) e é normal que não queira “destabilizar” com uma mudança de treinador tão cedo. Ainda para mais se a escolha proxima revelar-se errada por exemplo.
Eu, avançaria já com a saida do técnico. Apostava as fichas todas num bom treinador que teria este ano para lutar como podia (tendo em conta o plantel) e para o proximo ganhar tudo. Vejo dois nomes capazes, Andre Villas Boas e Vitor Pereira. Num patamar inferior os nomes de Rui Jorge e Luis Castro também não eram más escolhas
9 Outubro, 2018 at 11:40
A próxima escolha pode ou não ser errada, é sempre um risco que se corre mas se há coisa que temos a certeza é que a actual opção é errada e, pior que tudo, duplamente errada porque já uma vez tentámos!
9 Outubro, 2018 at 11:41
Conversa de encher chouricos.
Vitor Pereira e Andre Vilas Boas nao regressam a treinar um clube portugues tao depressa.
Rui Jorge e Luis Castro ganharam o que exactamente? O Rui Jorge nem nunca treinou um clube e vai ganhar o campeonato para o ano?
Mas que treinador mais qualificado do que o peseiro quer vir para o sporting?
Fds. E estrutura para o futebol profissional? E modelo? E treinador que assente nesse modelo? E jogadores / transferencias para implementar o modelo?
Isso e que e preciso esclarecer com o mestre varandas responsavel do futebol.
9 Outubro, 2018 at 11:48
Fds…o meu filho é tão qualificado como o Peseiro para treinar o Sporting. Aliás ainda tem a vantagem de não saber falar, por isso não diz merda.
Qualquer coisa acima do meu puto de 1 ano e meio é melhor que o Peseiro.
O que pode correr mal com a substituição?! Jogarmos mal? Não termos fio de jogo? Apostas em jogadores erráticas? Falta de liderança? Incapacidade de aproveitamento de talento? Falta de noção na hora das substituições? Levarmos 4 golos do ultimo?
9 Outubro, 2018 at 12:19
Tiago o que pode correr mal nao e agora. Agora, no curto prazo, a chicotada psicologica ate pode dar resultado.
O problema e que mais cedo ou mais tarde, algum iluminado no sporting vai perceber que Peseiro nao e tao diferente tecnica/tacticamente de Rui vitoria e Conceicao… mas esses ganham campeonatos e o Sporting nao.
Esse iluminado ira concerteza comecar a pensar num gajo para liderar o dept de futebol profissional e desenvolver um modelo para o nosso futebol, e nesse modelo se calhar nao assenta o substituto do Peseiro. E depois voltamos ao tempo do Godinho em que andavamos a pagar 5 treinadores ao mesmo tempo.
Portanto a curo-prazo nao faz mal, mas se queremos comecar a ganhar temos de comecar a construir a casa pelas fundacoes e nao pelo telhado.
9 Outubro, 2018 at 12:25
Explica-me uma coisa…
O Varandas, que concorreu a dizer que sabia potes de futebol e o crl…não sabe disso? Então o que é que ele está lá a fazer?! Se nem sequer equacionou a substituição do Peseiro, quando à muito tempo que quem vê o Sporting com olhos de ver percebe que a possibilidade deste momento chegar era enorme?
Podes começar a casa pelas fundações. Mas essas já deviam lá estar. Supostamente é ele e o Beto as fundações. Pelo menos para ele e para os que o elegeram. Por isso não há mais nenhum risco neste momento.
Aliás o Peseiro veio porque é barato…agora o problema de o despedir é ficar a pagar-lhe?!
9 Outubro, 2018 at 12:30
Do villas boas não sei… o Vitor Pereira regressava já.
Quanto ao que ganhou… o último que ganhou alguma coisa antes de vir para o Sporting chamava-se JJ, remember?
9 Outubro, 2018 at 18:57
O problema, na minha óptica, não está em mandar Peseiro embora – está nos custos financeiros da operação, num momento em que, sabe-se, se aproxima a passoa largos o pagamento do EO de 30 M€.
Com a banca a dizer “não”(ao que consta) a novo empréstimo para pagar o que vence em Novembro, é bem provávelque as baterias estejam apontadas para uma solução interna, doa o que doer.
Nestas circunstâncias, não me parece que o despedimento do treinador seja “piners”…
9 Outubro, 2018 at 11:41
Não concordo com a manutenção da aposta no Peseiro. Esta direcção hoje tomou uma posição em relação ao treinador e ela é…manter o mesmo e apostar nele. Veremos…
Mas mesmo mesmo deprimente…é o homem forte, que ia tomar conta do futebol, que sabia tanto de futebol, que não ia deixar as coisas entregues a outros e que isso tão importante seria e tal…num momento difícil manda o team manager falar. O homem que ia apenas para acompanhar a equipa e ajudar no balneário…
9 Outubro, 2018 at 11:41
Tinha decidido que só renovava a gamebox caso ganhasse o Benedito.. Ganhou o varandas.. mesmo assim, em esforço e acima de tudo por saudades de Alvalade, acedi e renovei.. Só não estou arrependido por poder estar in loco num indesejável mas muito provável desaire em casa. Tem que vir tudo abaixo, tem que se deixar claro qual é a vontade inequívoca dos Sportinguistas. “Muito bem mister” é gozar com as pessoas.
Pessoalmente tenho um ódio de estimação.. Para mim, o bataglia devia ser apupado e assobiado do primeiro ao último minuto em cada jogo! esse fdp nunca devia ter voltado, quanto mais ser jogar e ser titular! Se para os outros retornados ainda lhes dou o desconto pela qualidade que ninguém questiona, este monte de merda ensonado do bataglia não tem qualidade nem merece jogar pelo Sporting! FDX que vá bocejar para a pqp!
9 Outubro, 2018 at 11:43
Vejo muito pessoal falar do Rui Jorge portanto deixem-me lá fazer uma pergunta não vá eu estar a confundir as coisas. Gostei muito do Rui Jorge enquanto jogador do Sporting, lembro-me até de defender o clube e dizer que certas coisas que faziam ao Sporting nunca teriam acontecido ao Porto. Tem feito também um bom trabalho nos sub-21, isso não está em causa.
No entanto, não tem sido ele o gajo que exclui jogadores do Sporting da selecção sub-21 que tinham mais que lugar naquela equipa ou estou a confundir com outros?
9 Outubro, 2018 at 11:46
o Rui Jorge “bom” era o magro… ele agora ENGORDOU
9 Outubro, 2018 at 11:48
Quem trabalha na FPF faz o trabalho que o mandam fazer.
Mas alguem acha que treinar uma selecao de sub-21 e o mesmo que treinar um clube para competir pelo titulo nacional? Treinar a selecao sub-21 e fixe enquanto se acaba o curso de UEFA-Pro. Mas voces tem nocao do que requere ser selecionador dos sub21 na FPF e treinador principal do plantel profissional do sporting?
9 Outubro, 2018 at 11:50
Não é isso que está em causa, são trabalhos claramente diferentes mas não é por isso que podes desvalorizar um. Se um gajo fez um bom trabalho na selecção tem que ser dito, não quer dizer que não vá ser uma merda como treinador dum clube.
O que eu quero perceber é se ele foi mais um daqueles que segue directivas da fpf e caga em tudo o que é do Sporting ou se estou a confundir com muitos dos outros que lá passam.
9 Outubro, 2018 at 12:07
RJ = Jorge Mendes = filhos da puta sem respeito pelo Sporting e quem só não nos incavam se não puderem.
Esse caramelo para mim ficou apresentado quando se deu ao luxo de criticar publicamente a política desportiva do Sporting em relação aos emprestados terem regressado a meio da época. Mas quem é esse monte de merda para dar palpites sobre aquilo que o Sporting decide para os seus atletas? Já muita sorte tem ele em poder contar com os nossos jogadores, se depensesse de mim há muito que tinha arranjado maneira de boicotar por completo a merda da FPF.
Além disso é mais um cobarde que fica caladinho em relação aos outros clubes mas que enche o peito quando é o Sporting. Por mim pode ir treinar a Puta que o pariu.
9 Outubro, 2018 at 12:14
E já me ia esquecendo: lesionaram gravemente o wc num europeu sub21 pondo-o a jogar em esforço até fraturar o perónio, e depois quem se fodeu foi o Sporting que ficou sem o jogador durante o início da época. E esconderam a coisa não revelando o relatório médico ao Sporting! Queria ver se tivessem feito isso ao trancinhas, no dia seguinte o RJ estava a treinar o Arrifanense.
9 Outubro, 2018 at 12:50
Isso lembro-me!
9 Outubro, 2018 at 14:17
E isto
9 Outubro, 2018 at 14:16
Isto
9 Outubro, 2018 at 11:53
O Rui Jorge é uma merda.
9 Outubro, 2018 at 11:54
Possivelmente é o treinador da FPF que eu tenho menos essa sensação. Ainda recentemente convocou Rafael Barbosa e o Delgado quando seria fácil não convocar ninguém do Sporting…
9 Outubro, 2018 at 12:04
Lembro-me de não ter gostado da não convocação do Palhinha para o Europeu (penso eu)…já nem me lembro em favor de quem…
9 Outubro, 2018 at 13:56
E as selecções que estiveram quase 4 anos sem perder um jogo ( e foi vice-campeã europeia, perdendo nos penaltis) tinham 2/3 dos jogadores formados no Sporting. Porque tínhamos uma geração (sub 23) com William, João Mário, Ruben Semedo, Gelson Martins, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo e outros.
SL
9 Outubro, 2018 at 11:49
Rooney diz, “Mourinho é um alvo fácil”. é esperar que o Man. United o mande embora para o ir buscar…enquadra-se bem no nosso clube “alvos fáceis…”, relançava a carreira, ou, afundava-se!!
9 Outubro, 2018 at 12:01
o Mourinho é um óptimo condutor de homens. Não sei se isso chegará para continuar a ser um treinador vencedor
9 Outubro, 2018 at 12:02
Está mais que provado que não, há muito que foi ultrapassado
9 Outubro, 2018 at 12:03
É?
Sinceramente não parece…desde os tempos do Real que ele parece ter abandonado a defesa dos seus jogadores e passado mais tempo a atacar os seus jogadores…
9 Outubro, 2018 at 12:06
Excelente condutor de homens… Pogba ali ao canto a rebolar-se de riso. No Chelsea os jogadores fizeram-lhe a cama, no Utd já compraram os cobertores.
9 Outubro, 2018 at 12:13
Pogba, Mata, Rashford, Bailly, Shaw (agora renascido depois de assassinado 10 vezes pelo Mou), Herrera, Martial…you name it…
9 Outubro, 2018 at 13:56
Tenho algumas dúvidas que ainda seja e era das coisas que mais admirava nele.
9 Outubro, 2018 at 14:07
mourinho é um gestor de activos.
Bancarios.
Que compra com sucessivas indeminizações que recebe.
E nem venham com Villas-Boas. Esse, só se for para a modalidade dos rallies
9 Outubro, 2018 at 14:23
Também não percebo o fetiche com AVB
9 Outubro, 2018 at 14:50
É a voz rouca!
9 Outubro, 2018 at 12:18
Não quero ninguém que tenha passado pelas nádegas. Nem para cortar a relva.
9 Outubro, 2018 at 13:27
bom, se vocês acham que o nosso clube de repente se tornou tão atractivo que até poderíamos recusar Mourinho…epá então, olha, venha o Diego Simeone!! é só convidá-lo que ele vem logo a correr, certo!??
9 Outubro, 2018 at 11:50
A questão não se centra só no P0, é toda a equipa tecnica. Para mudar tem de ser todos, não escapa nenhum.
E não só no futebol senior, na formação idem… acabem com os compadrios.
E não esperem até Jan/19 para ir buscar o JJ (vade retro), mas penso que é o que o futuro nos reserva.
E já agora onde anda o varandas? Pergunta sincera porque desde que ele foi eleito ainda não o ouvi falar.
9 Outubro, 2018 at 11:50
É impressão minha ou está em curso uma campanha de reabilitação do Godinho patrocinado pela mesma agência de comunicação que apoia o fivelas ? Quanto ao Beto , paleio da treta . Passei quase 4 décadas a ouvir a lenga lenga .
9 Outubro, 2018 at 11:54
os favores pagam-se…!
9 Outubro, 2018 at 12:28
Se essa campanha existe, é porque ele a está a fazer…
Era mais que óbvio que mal caísse o BdC, o Godinho ia tentar limpar o seu nome no Sporting. Se escolheu a mesma agência de comunicação para o ajudar, não faço ideia, mas não vejo qualquer problema nisso.
Também escolheu a mesma construtora do Estádio para as obras todas que fez nas suas casas e herdades, enquanto Estádio era construído, e era ele a lidar com tudo isso.
Também criticaram na altura?
É que aí, sim, deviam ter criticado…
Aqui, desde que seja ele a pagar, pode escolher quem quiser para limpar a sua imagem. E já se sabe que estas empresas se fazem pagar bem e não se preocupam muito de onde vem o dinheiro… E com o que meteu ao bolso na sua vida de trafulha, o Lopes tem mais que posses para pagar uma boa limpeza!
9 Outubro, 2018 at 14:06
Miguel, a sério.
Não percas a credibilidade que tens com parágrafos a defender o Godinho, por mais rebuscados que sejam.
O homem é da pior espécie.
Já nem vou aos paquetes e fico-me pelo Sporting… Seja no caso Cristóvão, seja no estado em que deixou o clube. Seja no agravamento do capital próprio (115 milhões), seja nos resultados líquidos de exercício negativos (cerca de 100 milhões).
9 Outubro, 2018 at 14:21
Ah ah ah ah ah ah
Foda-se, obrigado Brave, se eu pensava que já não me podia rir mais
“Não percas a credibilidade que tens ”
Ah ah ah ah
Uh uh
Quem ? O Dr Hyde ou o mr jekyll?
(Nao é gralha, este é mesmo assim )
9 Outubro, 2018 at 15:34
Há muitas opiniões do Miguel com as quais concordo.
Falo por mim e cada um que fale por si.
E mesmo as que não concordo, não é por falta de argumentos.
9 Outubro, 2018 at 22:00
Obviamente, o dr hyde acerta muito.
Já o mr jekyll
9 Outubro, 2018 at 16:11
Eu não estou a defender o Godinho.
Ninguém aqui na tasca gosta menos do Godinho do que eu! Já aqui disse que é um merdoso corrupto – muito no estilo do JMS!
Só disse, para quem acha estranho, que o Godinho estar a tentar limpar a sua imagem era previsível, sem o Bruno à frente do Sporting!
Nem sequer entendo onde vês uma defesa ao Godinho naquilo que disse! Parece-me que interpretar mal o que eu digo virou moda… Mas se vos pagam bem, siga! 😉
E eu não deixei de gostar do Godinho quando ele foi presidente. Tal como não fiquei a achar que o JMS é um merdoso em Abril ou Maio…
9 Outubro, 2018 at 14:18
Ah ah ah
9 Outubro, 2018 at 19:04
Pode ser a mais capaz agência do mundo, mas só reentra se os sócios do Sporting disserem “sim”…
9 Outubro, 2018 at 13:51
Completamente…
9 Outubro, 2018 at 11:55
A derrota em Portimão foi a maior alegria dos Brunistas nos últimos 5 anos.. alguém que disse que já não era do Sporting e que deixava de apoiar o clube…
Respeitem o Presidente eleito Doutor Frederico Varandas..
Deixem o homem trabalhar!!!!
Deixem o clube em paz!! Já que não apoiam ao menos fiquem caladinhos… não gostam da direcção legitimamente eleita azar… agora é aguentar!!!
Viva o Sporting!
9 Outubro, 2018 at 12:02
desliga aí o 128K e responde-me a uma coisa: o que te leva a considerar que faz sentido insistir neste treinador?
9 Outubro, 2018 at 12:58
o spectrum era uma máquina…
9 Outubro, 2018 at 14:07
Por acaso o Sporting do Peseiro parece o Match Day 2.
9 Outubro, 2018 at 19:07
Para mim, é o momento financeiro do Clube, mais ainda se pensar no que aí vem (EO, por exemplo)
9 Outubro, 2018 at 12:03
Dasse, que já não há paciência! O que está em causa é o SCP, caralho! Mas qual BdC, qual Doutor qual caralho! Parece aqueles velhos da província com uma reforma miserável depois de uma vida de trabalho, a prestar vassalagem aos políticos! Nojo!
9 Outubro, 2018 at 12:10
Mas a direcção anterior não foi também legitimamente eleita!?!
E aí deixaram-na em paz!!?
As derrotas nunca são alegria, mas desde a algum tempo são só expectáveis…
9 Outubro, 2018 at 12:17
A Direcção anterior fez merda e foi posta fora, como é natural.
Se esta fizer, será posta fora também, espero eu.
Os mesmos sócios que meteram a Direcção anterior no poder, resolveram tirá-la do poder. Os mesmos sócios meteram a Direcção que lá está agora. São os sócios que votam e, com isso, decidem. Para os meter lá e para os tirar de lá!
Ou tu não percebeste isso?
9 Outubro, 2018 at 12:18
Eu percebo, o Carriço é que quer a paz…
9 Outubro, 2018 at 13:20
por essa ordem de ideias… se todas as direções que fizeram merda fossem postas fora, como foi a ultima….UUUIII
9 Outubro, 2018 at 16:14
Pois, mas a culpa foi nossa que deixámos eles afundarem o Sporting – e contra mim falo!
9 Outubro, 2018 at 19:09
Sim, legítima porque foram os sócios a elegê-la.
Legitimamente destituída, porque foram os sócios a decidi-lo!
9 Outubro, 2018 at 12:11
Ai é? Mandatos levados até ao fim e temos de comer e calar?! É isso que defendes?!
Muito me contas….
9 Outubro, 2018 at 12:28
O Varandas é Doutor em quê, Carraça Piolhosa aka PPC?
9 Outubro, 2018 at 12:29
Já agora, pedes aos outros que estejam calados se não apoiam o Varandas, mas tu falavas e não era pouco contra o Belzebu de Carvalho que claramente não apoiavas. Pedes agora aos outros aquilo que tu próprio não fazias?
A lata…
9 Outubro, 2018 at 14:22
Moço, tira o Carvalho da boca e mete o no ….
9 Outubro, 2018 at 14:22
.. Coelhinho se eu fosse como tu
9 Outubro, 2018 at 11:55
As pessoas com responsabilidades directivas não podem andar sempre em modo flash interview. Porque os outros também têm olhos para ver. E não augura nada de bom que os dirigentes com responsabilidades não consigam melhor do que papaguear uma cassette em que nem eles próprios parecem acreditar.
9 Outubro, 2018 at 11:55
Calma está tudo bem foi só fumaça, segundo o Severo claro.
9 Outubro, 2018 at 11:57
Beto, estamos de cabeça fria e unidos na opinião, RUA!
9 Outubro, 2018 at 11:59
Depois dos spins #Bruno deixou o Sporting na falência #Cintra e Torres Pereira estão a fazer um excelente trabalho #Todos os rescindiram voltam se Varandas for eleito #Jogadores voltaram com as mesmas condições #Peseiro está a fazer um favor ao Sporting #Equipas de Peseiro jogam bom futebol #Comunicação vai melhorar #Varandas vai contar o que se passou em 2015-2016 #Varandas não vai aceitar vendas ao desbarato #Varandas nunca aceitará perda da maioria do capital da SAD, assistimos a uma ópera buffa de muito má qualidade, em que o maestro não sabe dirigir a orquestra, os intérpretes não sabem as partituras, as eminências pardas puxam os cordelinhos e ficam com toda a prata e a sala vai-se esvaziando. Resta perguntar: quem acabará por fechar a porta?
9 Outubro, 2018 at 12:36
O Paulinho, então.
9 Outubro, 2018 at 12:08
Eu á sétima jornada, se pudesse, decidia mandar o P0 á vida dele.
9 Outubro, 2018 at 12:12
Eu também!
9 Outubro, 2018 at 19:13
E terias dinheiro para isso?
E haverá um treinador “a sério” disponível neste momento?
9 Outubro, 2018 at 12:09
Era visível no outro miúdo (JB) uma maior vontade e compromisso com o clube. Tinha alegria e certeza nos discursos. Mas os velhos tinham que foder esta merda toda. Só porque o outro ouvia relatos dos jogos no Afeganistão, já é o maior. Não tem perfil, ponto!
9 Outubro, 2018 at 12:11
Conversa da treta, ainda por cima de má qualidade!
Um mês não é nada para se avaliar o trabalho de alguém mas os sinais são preocupantes.
9 Outubro, 2018 at 12:26
Quando avaliamos Miguel? 3 meses, um ano ou mandato completo?
E com base em que? Gameboxes e quotas pagas? Restruturacao Financeira? Relatorio e Contas? Titulos desportivos (nas modalidades ou no futebol profissional)?
9 Outubro, 2018 at 16:49
Já aqui falei sobre isso!
Mudar o que precisa ser mudado no futebol do Clube, de alto a baixo, levará entre 6 meses a 1 ano.
Ver resultados, os primeiros, dessa mudança, levará também entre outros 6 meses a 1 ano.
Portanto, nunca antes de 1 ano poderás ter alguma noção se o que se fez foi bem feito, e mesmo assim já será se tudo correr bem.
Isto independentemente de ser o Varandas, o Bendito ou até o Bruno. Mudar demora o seu tempo, especialmente numa matéria complexa e tão abrangente, e ver resultados da mudança também…
A questão é mesmo o facto dos sinais serem pouco, como direi, positivos – apesar de alguns dos sinais serem mais intuitivos que factuais.
Por exemplo…
Toda a gente sabe que o Sporting precisa de dinheiro.
Para mim, e do que foi falado na campanha, o lógico era fazer o tal EO ou antecipar receita da NOS. Ou um misto das duas.
O tempo vai passando e não se ouve nada sobre uma coisa, nem outra – o que, só por si, pode não querer dizer nada pois não precisam falar nisso obrigatoriamente.
Acontece é que a sensação que dá, pelo que vai vindo a publico – e pode ser especulação ou não – é que é o Sporting que está a tentar forçar um acordo com o At. Madrid e com o Wolverhampton de forma a encaixar rapidamente cerca de 50M€.
Ora, daqui é fácil pensar que a aposta para ter dinheiro é este duplo acordo e não o EO ou a NOS. E se pensares que forças o acordo com as calças na mão, então é fácil perceber que NUNCA será um bom acordo.
Tudo isto, mais o silêncio, é preocupante, mesmo sabendo que quando se negoceiam certas coisas é um erro de principiante falar antes de tempo.
9 Outubro, 2018 at 19:18
No último parágrafo está tudo bem claro, seria um erro tremendo se FV viesse falar sobre dificuldades financeiras, por mais visíveis que elas sejam.
9 Outubro, 2018 at 12:23
Conversa da treta é escrever muito e não dizer nada. Qualidade??? Foda-se!!! Chama-se peso na consciência! Um mês não é nada para avaliar o trabalho??? Numa semana deu pra tirar a pinta.
9 Outubro, 2018 at 12:25
Se o PESEIRO SE DIMITISSE, ganharia finalmente a simpatía e consideração dos adeptos do SPORTING. Vamos lá Peseiro, deixa o rabo do leão e dedica-te á tourada pois essa sim, é a tua vocação natural!
Agora que se inicia um período de três semanas sem “Liga Nós”, seria a melhor das oportunidades para substituir este bananas e finalmente fazermos a pré-época!
Varandas, arregaça as mangas. Se começarmos a ser Betinhos (como o Beto) poderá ser tarde demais…
9 Outubro, 2018 at 14:13
Mas quê, vive do ar?
9 Outubro, 2018 at 12:26
Votaram no homem e o homem tinha 1 ano de Peseiro no programa eleitoral.
Agora têm de o “comer”, com molho ou sem molho, como quiserem.
Foi eleito em setembro, ainda é cedo para se chegar a conclusões, estamos a 4 pontos do 1º lugar e todos os grandes estão a jogar mau futebol.
9 Outubro, 2018 at 12:36
Aqui tenho de concordar com o Espadachim.
Ajoelhou agora reza – obrigado Spor71nguistas…
Agora nao me digam que alguns dos meus consocios foram votar sem saberem o que o Varandas tinha no programa…
Sabes que as vezes dou por mim a pensar que o melhor razao para o sporting perder a maioria da SAD sao os proprios socios. Fds gente que vota sem saber no que vota, destitui CD eleitos sabendo que se vao nomear comissoes de gestao para roubar o clube… Elege presidentes que estao enterrados ate as orelhas nos incidentes da academia… enfim.
Era o Churchill que dizia que o melhor argumento contra a democracia era uma conversa de cinco minutos com o eleitor medio. No Sporting isto aplica-se na perfeicao…
9 Outubro, 2018 at 13:12
Há poucas semanas era: obrigado Cintra, força Peseiro, grande Bruno Fernandes, o “nosso” Hugo Viana.
Agora é: Rua Peseiro, Varandas afinal não presta, Beto não presta, os jogadores não dão tudo.
No espaço de 1 mês…
Já há tasqueiros pró-Varandas a dizer que até pode ser destituído (Miguel)…
Os mandatos são para levar até ao fim. Tem é que haver coerência da parte de quem elege e a hombridade de assumir as suas decisões.
Então agora tira-se este (Varandas) mete-se o Benedito. Não se gosta do Benedito, manda-se embora o Benedito…
9 Outubro, 2018 at 17:02
O Varandas pode ser destituido como qualquer presidente. Ou achas que só o Bruno é que podia? O Godinho só não o foi porque se demitiu antes…
Mas dizer isto não quer dizer que eu queira o Varandas destituído. Pelo menos para já… 🙂
Mantenho a minha ideia – puro bom senso – que um sportinguista ferrenho que se candidata a Presidente e é eleito quer ficar muitos anos à frente do clube – porque ser presidente dum grande clube dá uma grande vida!
Lembrando que os 2 últimos presidentes caíram por pressão dos sócios – um viu-se obrigado a demitir para não ser humilhado numa destituição e o outro foi mesmo destituído – o Varandas sabe que não pode fazer merda ou vai durar pouco… Como as coisa estão, facilmente se cria uma onda para o meter fora!
9 Outubro, 2018 at 19:22
E sobre os 700 mil “aéreos” não documentados, dizem… nada!
A menos que este disparar em todas as direcções seja evitar que se pense no que terá acontecido…
9 Outubro, 2018 at 12:26
Sempre a conversa da união…conquistem-na, não a peçam. Mostrem que estão a trabalhar, mostrem que querem ganhar mais do que os outros, mostrem que os interesses do Sporting estão acima de tudo o resto…agora poupem-nos a estas declarações vazias de conteúdo.
Foda-se Beto, tinhas muito mais sangue na guelra que isto, se queres defender o treinador tudo bem é louvável, mas porra ao menos mete-o na linha, manda-lhe dois berros se for preciso e diz-lhe que levar 4 golos seja de que equipa for em Portugal não é tolerável, muito menos se essa equipa for o último classificado.
9 Outubro, 2018 at 12:29
Fds, mas desde quando e que o team manager esta la para gritar com o treinador ou por o treinador na linha? O team manager foi uma posicao criada pelo BdC porque o JJ nao queria ter director do futebol e o gordo queria alguem dentro da estrutura do futebol para lhe contar as merdas que o Dr varandas e o genio da tatica andavam a cozinhar.
O team manager nao grita nao meu irmao…
9 Outubro, 2018 at 12:58
Então o team manager é o quê? um chibo? Eh pah se ele não quer ou não lhe dão autoridade para colocar o treinador na linha, vão buscar o Hugo Viana para o fazer, não é ele o director desportivo? Se o Hugo também não puder gritar, o Varandas que o faça, mesmo que gagueje, tou-me a cagar, mas que lá pelo meio consiga passar a mensagem que este futebol de merda não pode continuar.
Alguém dentro daquela…sei lá como chamar…estrutura vá, que mostre que está revoltado com o que temos assistido, deixem-se de chavões.
9 Outubro, 2018 at 13:28
Amigo, no spor71ng nao se grita agora.
Isso era antes com o gordo demente. Agora e so paz e uniao…
9 Outubro, 2018 at 12:28
Nem depois de levar baile e 4 batatas do ex último classificado da liga?
Então quando?
Quando?
Quando estiver a 10 pontos do acesso à LC?
Mais?
Menos?
E de futebol, gostas ??
Este silêncio faz barulho p’ra caralho.
9 Outubro, 2018 at 14:40
Acrescenta aí que teremos 17 dias até ao próximo jogo oficial, o que daria para o novo treinador conhecer a casa e os jogadores com quem terá de trabalhar e criar um mínimo fio de jogo como por exemplo; fazer 3 passes seguidos para lá da linha do meio campo, criar uma situação de 2X1 com desmarcação, proibir os laterais de fazerem mais do que 3 cruzamentos em cada parte do jogo … Só isto já será uma evolução do caralho face ao que vemos hoje.
9 Outubro, 2018 at 19:24
É só ir à gaveta e pegar nas notas para o Peseiro e tirar, também, o cartão de visita do novo treinador…
9 Outubro, 2018 at 20:50
17 dias? ja adiamos o jogo da taça?
9 Outubro, 2018 at 12:30
Na campanha eleitoral era uma alegria, o comboio da CL que não se podia perder por causa do ciclo vicioso, a fantástica prestação da CG e passado 2 meses está mais que há vista de todos que não passaram de balelas e que muita merda foi feita entre Julho e Agosto.
Peseiro já devia de estar na rua, aliás quando tomaram posse já deviam de ter em mente 2/3 treinadores para o lugar dele.
Ter resolvido o jogo na Ucrânia em 5min e de bola parada devia de ter sido sinal de que manda-se uns chutos na bola, mas futebol que é bom viste-lo (foi para mim). Ser enxovalhado fora, pela pior defesa do campeonato era carta de despedimento assim que chegasse ao balneário… E não me venham com chicotadas não resolvem, porque pior que um tiro no escuro, é ser incompetente, gostar de o ser e continuar a apostar na incompetência.
9 Outubro, 2018 at 12:48
O P0 e uma merda e nao deve ser treinador do sporting. OK estou de acordo. E assim tao pior tactica / tecnicamente que Vitoria ou Conceicao?
Entao porque e que eles ganham campeonatos e o Sporting na ganha? Porque e que vem treinadores (como o JJ) que ganhou noutros clubes e nao ganha no Sporting? Porque e que treinadores que nao ganharam no Sporting ganham no Porto ou no Benfica ou no estrangeiro?
Na minha optica, porque nunca montamos uma estrutura para o futebol profissional, e vamos andando de chicotada em chicotada esperando que o proximo treinador sera o factor de sucesso. Isso e uma fantasia. O proximo treinador nao vai trazer sucesso sem ter essa estrutura montada (seja ele quem for). E pior, vai ser muito mais dificil atrair um treinador mais competente do que o P0 porque ele sabe que nao tem estabilidade nem plano nem estrutura. So vais atrair aventureiros como o P0 que vem porque quer ganhar algum e sem ser nas arabias ninguem lhe oferece nada.
Concordo contigo que e necessario uma medida urgente – mas essa medida passa por comecar a construir o dept futebol profissional com um director para o futebol, que depois se encarregara de desenvolver o modelo para o nosso futebol e de escolher o treinador ideal. Nunca o nosso futebol deve depender de um treinador.
9 Outubro, 2018 at 14:01
O Vitória é público como ganha, e o Conceição devolveu uma cultura que o Porto estava a perder. Hoje o Porto entra para ganhar em qualquer campo. O Peseiro não tem metade da ajuda do Vitória nem é 1/3 do Homem, e treinador já agora, que é o Conceição
Depois diz-me lá como queres montar uma estrutura para o futebol se de 4 em 4 anos mudas de presidente? Queres o quê? Milagres? Queres que aconteça algo de bom quando a incompetência começa nos adeptos e sócios? E esta conversa não é ser pró-bruno ou brunette. A culpa de não ganharmos nada começa por nós, porque resumindo não sabemos o que queremos. Não queremos ser roubados, mas não queremos fazer barulho. Queremos ganhar, mas com uma imagem impoluta, porque se cai uma mancha já não serve. Até teres uma merda de treinador contratado por uma merda de velhos senis serve para contestar um presidente com 1 mês de casa. Achas que o problema é a estrutura?
Queres estruturas assim? Contento-me com a chicotada sim, porque construir estrutura no futebol é o mesmo que esperar ter um presidente por mais de 6 anos, apenas uma utopia porque a bola importa, mas não importa assim tanto para decidirmos incomodar os outros.
O Peseiro nas próximas 3 jornadas tem mais uma derrota, em Dezembro se ele continua, CL é um sonho.
Age não reajas, porque quando reages já a merda foi feita.
9 Outubro, 2018 at 17:08
2 bons comentários, FixTix
9 Outubro, 2018 at 22:14
Clap Clap Clap clap Clap clap Clap clap
9 Outubro, 2018 at 12:35
Uniao, Beto? Qual Uniao? A Uniao Nacional? Voltamos aos tempos do partido unico? A mesma uniao que tu e outros deram a Direccao anterior? Eu ainda nem abri a boca sobre a actual direccao, mas acho uma lata incrivel virem pedir uniao.
Salazar esta morto e enterrado. Nao quero ca Unioes Nacionais.