As palavras são de Roberto Severo, mais conhecido por Beto, ex-capitão leonino e actual team manager da equipa principal de futebol profissional, numa abordagem ao actual momento, na ressaca da derrota em Portimão.
Em declarações à SportingTV, Beto defendeu que «o Campeonato Nacional é uma prova longa de regularidade. Não é à sétima jornada que se decidem coisas. Estamos focados para dignificar sempre este Clube, embora, claro, existam noites como a de ontem, em que os jogos não correm como desejamos. Temos de dar a cara nos momentos bons e nos momentos menos bons, porque só com espírito de sacrifício é que podemos melhorar. Estamos rodeados de um staff fantástico, repleto de pessoas competentes e que dão muito por este Clube todos os dias. Vamos manter a cabeça fria para chegarmos ao fim e conquistarmos o nosso objectivo, dando alegrias a esta massa associativa fantástica”, começou por dizer, apelando à união dos Sportinguistas.
“É importante toda a família Sportinguista estar unida. Sozinhos não vamos conseguir conquistar nada. Os jogadores reconhecem mais do que ninguém quando as coisas não correm bem. São os primeiros a fazê-lo, até porque apanhei um grupo fantástico, com grandes homens de compromisso”, continuou.
Os orientados de José Peseiro voltam a entrar em acção para a Taça de Portugal, sendo que o sorteio da terceira eliminatória se realiza a 10 de Outubro (quarta-feira), pelas 12h30, contando já com as 64 equipas, das quais constam as formações que competem na Liga NOS. No entanto, Beto vincou que, até lá, há trabalho a fazer. “O Sporting CP não pode parar. É enorme. Os atletas que jogaram ontem realizaram tratamento e tudo está a ser organizado para mais uma semana de trabalho”, referiu.
9 Outubro, 2018 at 16:36
Não é justo associar o Fivelas a isto, porque a responsabilidade é da porcaria da Comissão de Gestão.
Atrevo me a dizer que a responsabilidade disto é dos Sportinguistas. Ninguém pensou que mandar embora a anterior direcção na preparação da temporada era uma má ideia? Especialmente porque com a direcção anterior nunca tivemos a discutir possíveis treinadores para o SCP em Outubro! A última vez que isto aconteceu foi com Vercauteren.
Posto isto, não alteraria agora o treinador, deixava o até fim da época. Raramente uma mudança de treinador em Outubro deu bons resultados
9 Outubro, 2018 at 16:42
Depende da mudança. Não é difícil arranjar melhor e sendo assim, só temos a ganhar.
Por outro lado, claro que a responsabilidade disto não é do Varandas, o problema é que não fazer nada começa a entrar por “alegados” caminhos de concordância. Mesmo que não o seja.
9 Outubro, 2018 at 18:15
Tanto pensaram que lhes pediram para marcarem eleições e ficarem a preparar esta época…
Mas a turma faz questão de esquecer SEMPRE este detalhe porque não dá jeito relembrá-lo – acaba logo com a puta das cabalas todas!
9 Outubro, 2018 at 18:24
Eu o facto de BdC ter dito que se demitia se os jogadores voltarem?
Cartilheiro profissional
9 Outubro, 2018 at 23:05
Isso foi conversa para boi dormir…
Tu dormiste, pelos vistos!
9 Outubro, 2018 at 16:55
Mas é á sétima jornada que se começa a definir algumas coisas.
9 Outubro, 2018 at 17:44
“QUANDO É QUE SABEREMOS O RESULTADO DA INVESTIGAÇÃO DOS FACTOS DE ALCOCHETE?”
Não grites!
Os resultados só valem a pena saber se confirmarem a tese dos golpistas.
Ou seja, se o culpado for BdC então saberemos os resultados.
Se o culpado for Álvaro Sobrinho (ou outro qualquer verme rastejante) então talvez os netos do meu filho venham a saber.
9 Outubro, 2018 at 17:52
Sei de fonte segura que foram terroristas.
9 Outubro, 2018 at 18:16
Não sabes nada!
9 Outubro, 2018 at 18:20
Then we need Errand Morad to fight the TERRORR!!
https://www.youtube.com/watch?v=ZXcC1M2zFSA
9 Outubro, 2018 at 20:28
:)))
9 Outubro, 2018 at 22:44
Ah ah ah
Priceless
Não conhecia esta!!
9 Outubro, 2018 at 21:02
olha o gajo que estava banido segundo alguns
bem quanto a Alcochete parece que BDC quis ser assistente no processo e o juiz disse-lhe que nao porque isso ia perturbar a investigaçao, ja que ele era referido nela
9 Outubro, 2018 at 17:52
Foi para me fazer ouvir pelos L(ongas) P(ilas) M(ontam). Estou a precisar de me rir com a falta de VERGONHA dessas meretrizes
PS- Amanhã há sorteio para a TdP. Confiantes?
9 Outubro, 2018 at 18:08
Não concordo com a demissão de Peseiro neste momento e explico porquê.
1- Peseiro é um treinador a prazo, vai ficar até ao final da época e dar tempo para se contratar um outro tecnico e construir um plantel à altura do Sporting.
2- Com este plantel desequilibrado, destruído pelos acontecimentos conhecidos e colado com cuspo pelo ex-presidente Souza Cintra e não vou aqui dizer que este fez bom ou mau serviço,se calhar foi o possivel, mas não alinho com quem quer diabolizar o homem que pode ter muitos defeitos, mas o de não ser Sportinguista ninguém lhe pode apontar, dificilmente qualquer outro treinador que aceitasse vir nestas condições faria muito melhor.
3- Um presidente eleito a 8 de Setembro, que pegou num clube com as condições que a comissão de gestão lhe deixou, incluindo o corpo técnico, aliás aceite por todos os candidatos que foram às urnas, não é a 8 de Outubro que vai mudar de treinador e incluir na equação ainda mais instabilidade, tem que viver com o que tem e preparar o próximo ano com tempo e com cabeça, fazendo é claro todos os possíveis para competir até ao fim pelos objetivos do Sporting, que são os de ganhar tudo onde está inserido.
4- O Sporting deixou e bem, com Bruno de Carvalho de ser um cemitério de treinadores, despedidos a meio ou menos da época, não queremos agora voltar a ter essa perspectiva. A não ser para alguns saudosistas para quem quanto pior melhor de forma a poderem apontar o dedo, esquecendo assim o mal feito e vasando lexivia para cima da roupa suja.
9 Outubro, 2018 at 18:15
Leonardo jardim de saída do Mónaco! É aproveitar agora… Teremos que utilizar todos os argumentos para convencer jardim…todos! Até suecas!!
9 Outubro, 2018 at 19:12
Dificilmente Leonardo voltaria ao Sporting e muito menos a meio da epoca.
9 Outubro, 2018 at 19:30
Pronto já fodeste tudo…
Amigos, Amigos negócios á parte… o Presi é quem papa as suecas hoje em dia… (repara no pormaior de contratar aquelas suecas chamadas leperchaun…uma raça rara de suecas mini…. invés das valkirias que arrebentavam com os braguilhas desta vida… mas não são suecas versão petite…)… Logo o seu amigo Leonardo… não pode vir….Quem papa é o Presi !!!! not the coach !!!!
9 Outubro, 2018 at 20:00
Vai gozar com o caralho,ninguém pensa ganhar porra nenhuma nos próximos tempos a menos que algo mude,o que dava jeito era não mandar já a próxima época também com o caralho não lutando sequer pelo acesso à champions.
Para primeira intervenção,demonstrou não só ser burro,mas também que tem a ideia que quem o ouve tem um QI de 50,que se desengane.
10 Outubro, 2018 at 3:34
O presidente varandas acha que ser bom presidente é fazer o contrário do seu antecessor,e isso vai ser o seu maior erro.
O que ele tem de perceber é quais as guerras que têm de escolher e ir a luta,o problema do Bruno Carvalho foi enquanto as guerras eram contra os de fora todos o apoiamos,mas quando virou a guerra para dentro do clube mais precisamente para sócios e equipa ,fodeu se.
Por isso Sr presidente está na hora de ser presidente,assuma que o treinador não serve ou se serve não mande o Beto falar e seja o presidente a dar-lhe um voto de confiança