Aproveitando a presença na IV Cimeira de Presidentes da Liga, no Convento São Francisco, em Coimbra, Frederico Varandas quebrou o silêncio, reagindo às declarações de José Maria Ricciardi e comentando a derrota em Portimão.
«Será uma tristeza para alguns, mas o empréstimo obrigacionista é uma realidade e o seu financiamento será em novembro como prometemos. Também será uma tristeza para vários, mas os casos das rescisões serão resolvidas, defendendo sempre os interesse do Sporting. E para tristeza de alguns, o Sporting não está em pré-falência, nem vai falir».
Quanto ao processo das rescisões de Rui Patrício e Gelson Martins, que o presidente terá estado a negociar no decorrer da semana, Frederico Varandas prometeu novidades para breve. «São processos mito sensíveis e, como devem imaginar, é um tema que não interessa ser discutido na praça pública. O que posso garantir é que defenderei sempre os interesses do Sporting e isso significa muitas vezes estar calado», explicou.
O dirigente recorda ainda que tomou posse há pouco mais de um mês, com vários casos por resolver. «Esta direção tomou posse a 8 de setembro, com a época desportiva a correr, o mercado fechado, com o caso das rescisões a decorrer, com o empréstimo obrigacionista a necessitar de ser refinanciado a dois meses. Todas essas dificuldades estão a ser ultrapassadas», comentou.
A nível desportivo, o Sporting, depois da derrota em Portimão, ficou a quatro pontos do líder Benfica. «Desportivamente, estamos na 7ª jornada, estamos a quatro ponto do líder, já fomos ao Benfica fora e ao Braga fora. É a realidade. Era possível fazer melhor? Se calhar era. É uma realidade que me preocupa? Não. No último jogo o Sporting teve a oportunidade de ficar no primeiro lugar, estamos a quatro pontos. Perdemos, fomos inferiores ao adversário, temos de melhorar.”
Frederico Varandas recusou-se, ainda, alimentar a polémica sobre os resultados da auditoria à gestão de Bruno de Carvalho. “O cargo que ocupo exige muita responsabilidade. Era fácil que, mal chegasse, começasse a dizer que o clube está assim ou assado, mas não é a minha forma de estar, porque há assuntos que não podem ser resolvidos na praça pública. Os sócios, sim, têm todo o direito de saber, mais tarde, quando os problemas estiverem resolvidos”.
Nota da Tasca: tudo correcto, à excepção do não estar preocupado com a realidade da equipa de futebol profissional. Enquanto o treinador for quem é, tudo o que vejo são motivos de preocupação.
10 Outubro, 2018 at 23:06
consideras tambem correcta a avaliaçao em relaçao ao ultimo jogo?
é que parece que dizer que os resultados sao justos, que os adversarios merecem vencer, nao se coaduna com os niveis de exigencia
10 Outubro, 2018 at 23:09
dizer que o resultado tinha sido injusto é que seria estúpido. Criticar o que fazemos de mal não tem que implicar desvalorizar o que os outros fizeram bem
10 Outubro, 2018 at 23:12
mas para mim nao tem de o fazer publicamente, internamente sim, publicamente seria andar a queimar mais o treinador
e ele acabou por referir que a equipa tinha de melhorar
11 Outubro, 2018 at 0:31
E não tem?
Qual o problema de falar em público? Um clube de futebol NÃO é uma família, onde quando há um problema resolve-se internamente. Um clube de futebol envolve milhões de pessoas que DEVEM ser informadas CONSTANTEMENTE.
Nos países desenvolvidos é assim que se passa, nos mais atrasados tudo se esconde…
11 Outubro, 2018 at 0:36
Perda de tempo, em 2011 é que era bom.
11 Outubro, 2018 at 9:55
Por isso mesmo assim não destoamos.
Pais desenvolvido e Portugal não ficam muito bem juntos na mesma frase…
11 Outubro, 2018 at 2:02
Bem podes ‘limpar as mãos à parede’ … Mais a merda dos teus argumentos de ‘pacotilha’ …
Oh meu granda aborto, então tu ainda tens a distinta falta de vergonha de defender esta MERDA em que está o futebol profissional do SCP?
Precisas de corda???
11 Outubro, 2018 at 9:27
Queimar o treinador? Ele devia era despedir o treinador…
Quanto a dizer que não jogamos um boi…seria apenas constatar um facto. Não era queimar ninguém…e ninguém ficaria chocado…
11 Outubro, 2018 at 0:12
Os golpistas aproveitaram a confusão para roubar. Varandas é um homem sério mas, se demorou aos golpistas 6 anos para fazerem a inventoma contra Bruno de Carvalho, contra o varandas , fazem-na nos próximos 15 dias. O Gatuno mor já levou um apertão do traficante de carne branca que, quer o problema Varandas resolvido em 2 Semanas parta poderem, então, roubar ainda mais à vontade. O Marta Soares já deve estar a afiar as facas…
11 Outubro, 2018 at 10:28
Correcta e de salutar.
É a definição de desporto.
11 Outubro, 2018 at 22:12
Uma coisa não tem que ver com a outra.
Objectivamente: perdemos porque o adversário foi melhor!
Para quê escamotear a realidade?
10 Outubro, 2018 at 23:10
Vocês leram que o Sporting em andebol foi gozar com o Ismai, jogando toda a primeira parte com um jogador a menos e quem acabou gozado fomos nos, com a derrota final por um golo de diferença ???!!!
Isto é possível ?
10 Outubro, 2018 at 23:22
Tem cuidado com esses boatos.
A derrota é uma vergonha mas com a cultura de derrota do Varandas já nem dá para eu ficar admirado.
Agora essa história de jogar com menos um só um parvo é q acredita.
11 Outubro, 2018 at 1:30
Como cultura de derrota? A que jogou na Russia, Dragão e no JR com os lamps?
Fdx…
11 Outubro, 2018 at 2:19
Nunca vou esquecer a história de guardar medalhas de derrotado.
Essas medalhas ele pode pegar nelas todos e enfiá-las no c…
11 Outubro, 2018 at 8:45
Já não estamos a falar de andebol?
11 Outubro, 2018 at 9:58
A tentar debater com o Sérgio?
Deves ter uma parede em casa mais inteligente…
11 Outubro, 2018 at 12:24
Podes continua a dizer q o Sturaro não custou nem um tostão…
Otário.
11 Outubro, 2018 at 9:57
Espero que sirva de lição pelo menos eles assumem não são como outros, foi uma derrota sem desculpas contra um adversário muito mais fraco.
10 Outubro, 2018 at 23:10
quanto a questao da traquilidade em relaçao a equipa de futebol, achas que publicamente ia demonstrar desagrado?
é que ninguem acompanha o dia a dia, mas porque não é publico ou porque nao se sabe, toda a gente acha que o varandas nao demonstrou preocupaçao com o treinador, nem com o nivel de exibiçao, mas nao sabe como internamente está a lidar com o assunto( e acredito eu, que neste momento existem dossies muito mais prioritarios para resolver).
se viesse publicamente dar um voto de confiança no treinador, ja sabemos como isso funciona no futebol, hoje das o voto de confiança dias depois o treinador é corrido e é a desculpa do nao tinhamos outra hipotese.
os votos de confiança publicos sao de uma hipocrisia tremenda
10 Outubro, 2018 at 23:11
Falou bem, fez o que se pedia que era tentar tranquilizar os adeptos.
Nao dizer que está preocupado com o futebol não quer dizer que não o esteja, não o disse foi em publico. Tentou defender o grupo e o seu treinador, penso eu. Tsmbem preferia que Peseiro fosse de vela, mas se não vai penso que esta é a titude correcta.
10 Outubro, 2018 at 23:55
“Tsmbem preferia que Peseiro fosse de vela, mas se não vai penso que esta é a titude correcta.”
Que puta contrasenso… Tb estás a precisar dumas 8h de sono…
11 Outubro, 2018 at 0:20
Contrasenso na tua cabeça.
Eu prefiro que o Peseiro vá embora, mas se o Presidente não o vai mandar embora então a atitude correcta por parte do Presidente é defende-lo.
Percebo que isso te faça confusão.
11 Outubro, 2018 at 1:31
Erro crasso. Peseiro ficar.
Se depois tem de o defender é tentar justificar esse mesmo erro.
11 Outubro, 2018 at 1:33
Mas onde é que o ‘presidente ausente’ defendeu o Pzeiro???
Eu já li e reli e … não encontro …
10 Outubro, 2018 at 23:13
Gostei muito do discurso! Afinal era exageradas as criticas na comunicação, vamos dar tempo.
Está a fazer para já (até prova em contrário) o que lhe foi pedido “Falar menos e trabalhar mais”!
Excelente resposta a Ricci, ignorando o completamente!
Quanto ao futebol deixou o aviso, e a “não preocupação” que diz é claramente um voto de confiança para já! Como já disse preferia despedir Ja Peseiro mas percebo perfeitamente que Varandas mantenha pelo menos para ja.
10 Outubro, 2018 at 23:18
“Como já disse preferia despedir Ja Peseiro mas percebo perfeitamente que Varandas mantenha pelo menos para ja.“
Tu escreve isso com rede sffv… se não um dia partes te todo.
10 Outubro, 2018 at 23:22
Nunca gostei de Peseiro! Para mim nem tinha vindo. Mas se era o treinador na altura das eleições e se Varandas ganhou dizendo Peseiro é o meu treinador, acho normal que não o despeça após uma derrota. Na Liga Europa 2 vitórias, no campeonato tudo em aberto. Apesar de achar que não jogamos pevide, o treinador avalia se com resultados. Seria secalhar “falta de estabilidade” despedir ja Peseiro.
10 Outubro, 2018 at 23:39
Concordo contigo.
Teria sido o 1 e pior acto de gestão, mas é mais uma vez, preteriu se o Sporting por um poleiro.
10 Outubro, 2018 at 23:21
“O Sporting já não é um circo”
Mas os palhaços continuam a actuar como se o circo ainda continuasse. Patética a forma como uns continuam a lavar trampa como se todos fossem parvos , rejubilando com as derrotas do clube tal catarse coletiva e como outros aparecem agora como se fossem detentores da verdade com uma azia de tal forma que nem se apercebem estar a fazer o trabalho das toupeiras.
O calado é que vence, diz o povo na sua sabedoria ancestral, errado, os novos arautos da Internet, que necessitam de propaganda diária, moldada de twiters e facebooks, para satisfazer as suas necessidades de engolir toda a merda que lhe enfiam pelas goelas abaixo diariamente é que têm razão.
10 Outubro, 2018 at 23:57
Tu não estás bem.
8h e isso passa …
11 Outubro, 2018 at 0:44
Mas só reparaste nisso agora?é novo no Sporting?Ahaha engraçado…Quando era sobre o gordo,não tinha mal,agora já tem??sim,o nosso clube tão cedo não terá paz,seja de um lado ou de outro,não vale a pena e a tendência é para piorar.
Ou seja nós sócios e adeptos,somos bons,mas também somos o pior do Sporting,não duvides disso,dizemos muita merda e todos nós somos culpados.
11 Outubro, 2018 at 8:23
O problema meu caro, não é o gordo falador ou o magro calado, o problema é o Sporting.
Nunca me ouviram falar contra o gordo falador, alias sempre o apoiei, até ao fatidico dia da triste assembleia dos 94 por cento, em que alguém pensou em condicionar o pensamento e a capacidade de raciocinio pela propria cabeça. Agora todos os dias arrasar um presidente eleito democraticamente ha 30 dias, só porque não alinha em folclores nem em facebooks sem dar tempo para ver se faz ou não o seu trabalho é no minimo triste.
Sim e 8 horas de sono principalmente à hora certa são muito importantes para manter o equilibrio emocional, porque dormir quando todos os outros estão acordados retira-nos do mundo real.
11 Outubro, 2018 at 10:08
Bom comentário!
10 Outubro, 2018 at 23:23
Eu acho que vou ficar triste com os “Vários”, mas não faço a minima do ponto da situação.
A situação do tempo de presidência é o que é. O calendário não sofre alterações, logo já sabia com o que contar.
A avaliação dos jogos, não gostei. Já fomos a braga e ao carnide, não quer dizer nada, pois até em Portimão se perdem pontos.
Como é que os sócios sabem primeiro que os não sócios sobre as resoluções dos problemas do clube???
Não foi mau, mas deve fazer melhor!
10 Outubro, 2018 at 23:26
Derrota no andebol? Enfim…
Adversário fraco, pontos atirados ao lixo. Terão de ser recuperados contra os opositores directos.
Palavras do Dr. Presi? Só contam se seguidas por actos. É esperar… mas não convém ser muito tempo.
10 Outubro, 2018 at 23:29
O Fivelas falou e galvanizou as massas Sportinguistas.
As minhas preocupações desapareceram.
SL
10 Outubro, 2018 at 23:36
“O circo acabou”. Pau. Vao-se habituando.
Acabaram as tiradas, as imitaçoes, o show off, o stand up comedy.
10 Outubro, 2018 at 23:41
Voltou o 5 lugar, as derrotas com equipas que lutam para nao descer e a falta de atitude continua a mesma. Vai te encher de moscas.
10 Outubro, 2018 at 23:48
Sim, sim, há meia dúzia de meses atrás jogava-se um futebol que todos elogiavam, andávamos sempre pelos
1-2 lugares cimeiros.
Tudo eram rosas, senhor. Tudo foram rosas, senhor.
11 Outubro, 2018 at 0:19
Não lutaste 5 anos seguidos para ser campeão? No ano passado não podias ter ficado em segundo a jogar uma merda o ano todo? Estou a dizer alguma mentira? Este ano não faz lembrar a época em que ficamos em 7? Desculpem que vos diga , mas faz me lembrar demasiado essa época. Mas pronto… é continuar a viver na ilusão e dizer no final “pelo menos o BdC já não é presidente” não importa o Sporting, importa é quem está à frente do mesmo para vocês.
11 Outubro, 2018 at 9:02
Pois mas acontece que o ano passado com um futebol de merda tinhas mais 6 pontos nesta altura. Só não começa a ver quem não quer.
11 Outubro, 2018 at 10:11
Porque nos 5 anos anteriores não perdeste pontos com equipas que lutavam por não descer… Olha, tivesses ganho ao União da Madeira… Tivesses ganho ao Estoril… etc…
A merda dos vossos argumentos diz bem do que é o vosso carácter!
10 Outubro, 2018 at 23:42
Sempre muito acertiva!
Pau!
Andas a tomar suplementos?
Cuidado que te podem fazer crescer pelos nas costas!
11 Outubro, 2018 at 0:02
Bem-vindo.
https://media1.tenor.com/images/16fb01183237f9a8ded301717e60fd0a/tenor.gif?itemid=6224057
11 Outubro, 2018 at 10:02
Muito Obrigado
10 Outubro, 2018 at 23:51
Ruta cuidado com o Pau que pode magoar…estás traumatizada!
Esquece o passado e vive o presente.
11 Outubro, 2018 at 0:37
Muito gostas tu de Pau…
11 Outubro, 2018 at 0:44
Quando li essa frase dele pela primeira vez estive 5 minutos a rir me.
11 Outubro, 2018 at 1:01
Lá vem ela falar de pau. Exma senhor doutora vá trabalhar que já faz fila a atrapalhar o transito.
11 Outubro, 2018 at 9:32
Se o circo acabou deves ter ficado sem emprego…
10 Outubro, 2018 at 23:35
A comunicação está muito melhor, a matemática é que parece que piorou, como é possível se eventualmente tivesse ganho ficava em primeiro mas como perdeu ficou a 4 pontos
11 Outubro, 2018 at 0:00
Uma frase com cabeça tronco e pernas…
Que comunicação impecável.
Ainda bem que não trazia nada no bolso, senão ainda dizia que estava contente por nos ver…
11 Outubro, 2018 at 1:00
Ahahahahahahaha
10 Outubro, 2018 at 23:39
Estive em retiro. Não acompanhei nada.
Quanto ao futebol… já foi tudo dito. Falta uma enorme mudança de mentalidade futebolística. O Sporting complica muito. Vê se que não há um reportório de jogadas, é tudo muito improvisado e previsível mesmo assim. Culpa da equipa técnica. Quanto à atitude dos jogadores: lembrem se do que representa o Leão e joguem com a atitude do mesmo. Sao muito mansos em campo (à imagem deste novo Sporting). Enquanto estas duas coisas não mudarem, sobretudo a atitude… o Sporting nunca mais será campeão de futebol.
SL
10 Outubro, 2018 at 23:40
… e posts no facebook, e discursos á fidel castro e conferencias de imprensa á nicolas maduro.
Enfim… vocés percebem… se tiverem saudades podem sempre entrar num partido político qualquer do vosso agrado. Lá é que há correntes e tendéncias, e oposiçoes e centrais de informacao e cenas dessas
10 Outubro, 2018 at 23:56
Ai as saudades que eu já tenho daqueles posts empolgados, capazes de transfigurar a equipa de futebol e os futebolistas, transformando-os nos tsubasa cá do sítio.
Saudades daquele futebol arrebatador, que só nos trouxe vitórias.
(Bem sei que muitas das vezes acabávamos envergonhados com o que era dito ou escrito. É próprio dos mansos, como por aqui se diz)
11 Outubro, 2018 at 0:50
E capaz de transfigurar os atletas das modalidades que sempre tiveram com o presidente e onde limparam tudo??isso não interessa?és da maia?foste ver o jogo com o ismai e apoiar os bi campeões ao menos?sim,o teu ódio ao BdC,é qualquer coisa,nem pareces no norte caralho,manso como és…
11 Outubro, 2018 at 1:34
Cheira-me que é da Damaia e não da Maia. Se calhar jogou no Damaiense ao lado do Guerra.
11 Outubro, 2018 at 9:53
Mau… calminha aí, que eu sou da Damaia! Olhás generalizações…
11 Outubro, 2018 at 12:25
É Maia é
11 Outubro, 2018 at 0:02
Partidos políticos?????
Hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha…
Sim, felizmente com esta ” eleição ” nem surgiu ninguém dos partidos na direção…
11 Outubro, 2018 at 9:06
Fdx, dizer isto depois da central maçon do campo grande football club ter feito a golpada política e mediática que fez é de alguém muito tapadinho ou simplesmente um cartilheiro dos Monteiros e Torres Pereiras.
Manca-te Rute.
11 Outubro, 2018 at 0:26
Metes nojo aos cães, rute. És daqueles que não se importa que o Sporting desça de divisão ou seja goleado pelo Portimonense… desde que o bdc não seja presidente está tudo ok… que doença.
11 Outubro, 2018 at 10:07
… e lhe pingue algum na cueca!
Favor não esquecer o essencial!
11 Outubro, 2018 at 0:47
Esta ou este rute ou lá o que é isto,só faz comentários na provocação…Não entendo como anda esta coisa por aqui sempre a meter nojo,este e o carriço,foda se,eu acho que se calhar são a mesma pessoa,ao menos são coerentes,só dizem merda.
11 Outubro, 2018 at 0:53
É sempre a mesma ladainha. Sempre. Acrescentam zero. O Ruta gosta de ser insultada, já no trabalho é igual, pagas é mais. O Carriço é pau mandado da empresa de comunicação de Lampiões que está no Sporting. Está a substituir o Ricardo Coração, ou é ele mesmo. Não anda longe disto. São pagos para isto.
11 Outubro, 2018 at 1:37
Mas a Rute até desenhou um bom Character. Apenas anda pelas matas para juntar dinheiro para uma mudança de sexo. Os fármacos para as hormonas tb são caros. Tirando isso é putinha fina.
11 Outubro, 2018 at 1:54
Fina?!?
MAs não se lava, é daquelas porcas … Mas há quem goste …
11 Outubro, 2018 at 12:26
Junta o Chico abala
10 Outubro, 2018 at 23:41
E os maus resultados??? Pau, Tau, continuam na mesma….
10 Outubro, 2018 at 23:43
Primeiro onde este gajo arranjou tanto estilo?
Segundo e mais a sério.
Sublinho esta parte.
«Será uma tristeza para alguns, mas o empréstimo obrigacionista é uma realidade e o seu financiamento será em novembro como prometemos. Também será uma tristeza para vários, mas os casos das rescisões serão resolvidas, defendendo sempre os interesse do Sporting. E para tristeza de alguns, o Sporting não está em pré-falência, nem vai falir»
É como alguns escrevem, É LIDAR.
Só quero é que fique mais atento ao futebol atual do Sporting, aqui é ESPERAR…espero que não seja sentado.
11 Outubro, 2018 at 0:03
Tanto estilo?!
Hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha…
Oh pá, impagáveis vcs…
11 Outubro, 2018 at 0:06
Respeita o alfaiate.
11 Outubro, 2018 at 0:41
Deixa lá o Cláudio Ramos da Tasca babar-se.
Unidos, dizem (cof, cof…)
E além disso o Sporting não é misógino, por isso é deixar o homem Stalley apreciar o homem Varandas.
11 Outubro, 2018 at 10:09
Um discurso a apalpar à União! :))
10 Outubro, 2018 at 23:50
Agora lavar os dentinhos, xixi e cama…
Até amanhã, Varanguinhas!!
8h…
11 Outubro, 2018 at 0:22
E que durma com os três olhos fechados…É que isto de trabalhar 24h sobre 24h com privação de sono já sabemos no que dá! !!
10 Outubro, 2018 at 23:52
Falar, falou.
Vamos esperar mais umas semanitas, depois conversamos.
Agora, é nanar…
10 Outubro, 2018 at 23:58
O mau disto tudo é que com as declarações do Tio Ricci, possivelmente vamos pagar os juros do empréstimo 2 pontos acima do normal. Isto há cada fdp que só andam a prejudicar o clube.
11 Outubro, 2018 at 1:31
Isso!
Há pessoal que quanto pior, melhor!
11 Outubro, 2018 at 9:19
Também já tinhas o EO feito não fosse a golpada preparada pela central maçon do campo grande football club.
11 Outubro, 2018 at 10:39
Sobretudo que esse EO nao era só para roll over classico. Precisamente o grande problema desde abril/maio.
11 Outubro, 2018 at 0:00
Gostei da intervenção do presidente e fico a aguardar pelo resto do trabalho menos ansioso… Não descansado, mas menos ansioso…
Só li o que disse, por isso sem referências visuais e da voz, o que vou dizer pode ser errado, mas não me parece que o que foi dito em relação ao futebol tenha sido complacência… Acredito mais que é um aviso e caso se proporcione a contratação de um treinador de jeito no curto prazo, o pé 0 vai para debaixo das saias do Mendes outra vez…
11 Outubro, 2018 at 12:36
A minha leitura também foi essa. Apoio, mas condicionado. Talvez já a preparar a cama para um mudança, mas ainda com margem para o Peseiro se este for capaz de inverter a situação. Spoiler: não vai ser.
11 Outubro, 2018 at 0:12
O senhor Varandas que se foi sentar na tribuna ao lado dos agressores de um jogador nosso , que levou goleada do último , que diz que já fomos a luz e a Braga , não tem a noção que o Sporting tem que ganhar ao Braga , parece que ir a Braga é como ir ao porto , que temos os lampiões a atacar os blogs Sportinguistas um deles apoiante do doutor Varandas .
Falou bem , bardamerda ou Varandas
11 Outubro, 2018 at 0:58
Bardamerda mesmo. É um fantochinho de 1a.
11 Outubro, 2018 at 0:16
Volta Bruno e depressa que, esta gente o que não roubar, destrói (excluo o Varandas do comentário).
11 Outubro, 2018 at 0:59
Concordo, é melhor excluir que ele também não sabe bem ao que anda.
11 Outubro, 2018 at 10:27
Uma coisa te garanto que eleSabe, que anda aos Papéis”
11 Outubro, 2018 at 9:27
O Bruno até pode voltar, mas numa altura em que a SAD já desapareceu…
Os 71% escolheram e ficou decidido…. um clube mais leve e ganhador, porque sem futebol é capaz de ganhar tudo e todos.
11 Outubro, 2018 at 0:25
Se calhar sou eu mas não fico particularmente agradado com as declarações. Como já referiste, o que diz sobre o futebol faz pouco sentido. “Era possível fazer melhor? Se calhar era”. Não é se calhar, era obrigatório fazer mais! Não está preocupado?! E quando estivermos a 8 ou 10 já fica? Até percebo que diga isto para fora e outra coisa para dentro mas, sinceramente, para dizer isto mais vale não abordar o assunto.
Também estou curioso em saber o que será defender os interesses do Sporting na questão das rescisões. É que isso para mim limita-se a não entrarmos em acordos e ir com os processos até ao fim.
Quanto ao resto, sim senhor, espero que esteja correcto e esperarei por Novembro.
11 Outubro, 2018 at 0:37
Até tenho pena deste (Varandas).
Puseram-no lá quase por engano e agora tem de fazer o seu papel o melhor que pode.
Uma espécie de James Stewart num filme do Hitchcock.
Os poderosos interesses estão por detrás a manobrar e até poderá ser vítima deles.
Acho que é importante dar-lhe mais tempo, de qualquer maneira.
O pior que poderia acontecer era uma crise, o que iria agradar aos Ricciardis da vida.
11 Outubro, 2018 at 10:30
Sabes bem que a crise vai aparecer no momento certo.
Os jogos contra o Arsenal vão ser a gota de água.
11 Outubro, 2018 at 12:38
O Stewart saiu-se mal com o Hitchcock?
11 Outubro, 2018 at 0:38
Scouting jovem: https://www.theguardian.com/football/ng-interactive/2018/oct/11/next-generation-2018-60-of-the-best-young-talents-in-world-football
11 Outubro, 2018 at 1:25
Alguns jovens em clubes modestos.
11 Outubro, 2018 at 1:39
O JJ até fica maluco!
11 Outubro, 2018 at 9:35
O Vitor Mollejo parece o Colina…
Isto é bom para a minha época de FM, a ver se algum destes putos no jogo tem potencial para ser “wonderkid”
11 Outubro, 2018 at 0:49
“Falou bem” Ahahahahahahaha 3 frases feitas e 4 chavões! Sobre sócios e por arrasto o clube estarem a ser atacados pelos maiores criminosos de Portugal é que tá quieto! Rabinho entre as pernas.
Vai lá, vai.
11 Outubro, 2018 at 1:04
A manada gosta de palha para se ir entretendo.
11 Outubro, 2018 at 1:07
Enquanto mastiga, as costas folgam.
Ao que chegamos, dizer meia dúzia de banalidades e ignorar o assunto do dia é falar bem. Porreiro pá.
11 Outubro, 2018 at 1:43
MAs os ASNOS adoram… É um estilo Yuppie … MAs com um toque de ‘humor inglês’ … Muito «posh» …
Sim sr, estamos bem entregues … Acho que já vi mais derrots nas modalidades neste último mês do que nos últimos 4 anos …
MAs está tudo bem …
Este frederico das varandas, pode muito bem estar a habilitar-se a levar com um ‘balde de merda’ pelo ‘chanfro’ a dentro … E isto apenas pouco mais de 1 mês depois de ter sido eleito …
Irra que é demais …
11 Outubro, 2018 at 11:53
Malcolm, LionUp, Xupa-me as Peles
agradeço que vão chamar “besta”, seja lá ela de que tipo for (não está especificado o tipo de manada), ao real caralho que vos foda. Agradeço, também, que levem em linha de conta que não recebo lições de Sportinguismo de quem quer que seja, mesmo que essa lição seja ensaiada em trio.
Aproveito para reiterar o que escrevi no post: sim, falou bem. Não tinha muito mais a dizer a não ser tentar desligar o ruído das sirenes que o tio Ricci veio activar. E, ao fazê-lo, mesmo com aquele jeito sem jeito para falar em público e sem baixar as calças para mostrar os gémeos, comprometeu-se novamente com as propostas que havia feito em campanha. Cá estaremos para cobrá-las.
Glamourosamente,
Cherba
11 Outubro, 2018 at 14:05
Não leste o meu comentário, pois não? Onde te chamei besta em sentido literal ou figurado? Sei bem do teu sportinguismo, concordando ou discordando nunca me vais ouvir a falar nessa alavirdade sobre ti.
A casa que aqui tens há anos, chega para quem tiver 2 dedos de testa nem sequer lhe passar tal pela cabeça.
Posto isto, discordo totalmente da tua opinião. Esteve péssimo! A única coisa que fez foi mostrar que não está morto. O que tendo em conta este mês já não é mau de todo. Daí a falar bem….
Quero ver é feito!
LionUp. Sem glamour, com o coração algumas vezes demasiado perto da boca, muitas vezes com linguagem á carroceiro, mas sempre pelo SCP.
11 Outubro, 2018 at 14:19
1. “Falou bem” Ahahahahahahaha
2. A manada gosta de palha para se ir entretendo
3. Enquanto mastiga, as costas folgam.
4. MAs os ASNOS adoram… É um estilo Yuppie … MAs com um toque de ‘humor inglês’ … Muito «posh» …
vá lá… depois da insinuação de comedor de palha, não me tomem por burro
ah, estás no teu total direito em achar que o “estou vivo” não passou disso mesmo.
11 Outubro, 2018 at 16:27
1- Discordei com uma gargalhada, pra mim falou mal. Qual o problema?
2 – A manada come palha é uma expressão e tu sabes bem. Mas é isso que eu penso, uns acham que foi bom, outros ouvem o que querem ouvir. Para mim foi palha, um nada, um zero. Para ti foi bem. Se ele tivesse falado do Barbosa, dos blogs eu achava bem e comia a palha, e tu se calhar achavas mal e não comias.
3- idem.
4- isso não fui eu, por isso não é comigo.
O estou vivo foi em relação a ele. Não percebo essa parte.
Ainda não vi aonde te chamei besta, ou onde falei de sportinguismo.
Quanto aos outros da escadinha, não posso responder por eles.
11 Outubro, 2018 at 14:20
Posso retirar a manada mas retiro uma virgula, até porque não está nenhuma no que escrevi, frases feitas e chavões, independentemente de achares que falou bem ou falou mal, para mim é palha para entreter a manada.
Estas à vontade para me expulsar da tasca, já aqui catalogaram tasqueiros com coisas bem piores do que isto e no meu comentário não vejo qq ofensa à tua pessoa nem a ninguém em particular, mas tu é que sabes.
Sem qualquer glamour mas a sempre a considerar que o que o Varandas disse é palha.
12 Outubro, 2018 at 0:13
foda-se, mas quem é que falou em expulsar?!? anda tudo louco…
11 Outubro, 2018 at 0:50
A estrutura do Sporting não é coisa pouca. São modalidades, centenas de funcionários e atletas, secções e departamentos, com todo o seu quê de trabalho e especificidade.
Tenho ideia que Varandas ainda não tomou o pulso a tudo o que gira em torno do clube. Nós adeptos olhamos para o que está a frente dos olhos: futebol, modalidades, rescisões, reestruturação financeira e rescisões. Mas há muito mais. E Varandas não é o Dj Bruno que trabalhava 24 sobre 24 horas. Dormir 8 horinhas é sagrado!
Se a cada Ricciardirdizada ou toupeirada for exigido que intervenha publicamente, nunca mais teremos uma estratégia transversal para todo o futebol, por exemplo.
O que exijo de imediato é que conclua os dossiers financeiro e das rescisões, defendendo o Sporting como prometido, para depois actuar sobre o futebol que parece um barco a deriva, sem qualquer orientação visível. E quanto antes melhor.
11 Outubro, 2018 at 0:52
O Varandas também enunciou os seus Sportingados:
Quem são os “alguns”que ele refere?
Quem são esses Sportingados que fala o Varandas? Issantes era mais, mas agora já é bom porquê? Essa parte não percebi.
De resto disse o óbvio, que está a trabalhar para defender o Sporting. Se ele disse-se o contrário é que seria notícia.
Então em novembro já se pode fazer um balanço porque:
1/ mais uma vez garantiu que a negociação com a banca vai ser fechada (boa) e;
2/ vamos receber o valor das cláusulas, ou perto disso, porque esse é o interesse (é, não é?) do Sporting.
É em novembro.
11 Outubro, 2018 at 0:57
Agora já é de bom tom falar de Sportingados e brunnetes.
Pergunta ao Ruta Rock e ao Liondmania.
E pergunta-lhes pela actualidade do clube desde sábado, a ver se eles sabem de alguma coisa sem ser do outro.
Que 2 espantalhos.
11 Outubro, 2018 at 1:25
Um dos “alguns” és tu… Mas há mais por aqui na Tasca.
11 Outubro, 2018 at 7:09
Boa Miguel Ribeiro!
És um postal do caraças, tu 😀
Mas percebo, tu gostas de listas e quanto mais inquisidoras melhor.
De resto tens uma capacidade interpretativa aterradora.
11 Outubro, 2018 at 9:01
Não. O alguns é o Ricci, o Cavalleri, o Zé dos Tachos e outros que ainda não se resignaram à derrota e cujas negociatas ficarão em águas de bacalhau.
11 Outubro, 2018 at 10:19
Sim, esses também…
Mas há muitos aqui que ainda não perceberam que a sua facção saiu derrotada e continuam a alimentar a merda da cabala…
Gente que aqui, durante meses, AFIRMOU que o Ricciardi estava por trás da candidatura do Varandas e que só tinha concorrido para disfarçar…
11 Outubro, 2018 at 14:09
Pior são aqueles que sabem que a facção dos outros foi derrocada, mas 100% dos comentários são a falar do outro. Falar do circo instalado, do futebol merdoso, das dispensas para rivais , dos 12 milhões derretidos, etc, etc, etc é que está quieto.
Maior parte destas escadinhas de insulto são devido a isso.
Desonestos e hipócritas comigo não.
Enquanto puder levam troco, quando os vir a comentar algo sem pôr o Carvalho na boca, da minha parte siga prá frente.
11 Outubro, 2018 at 10:39
Então e a querida União fica a onde, Tomar?!
Só se for no Cú… ???!!
11 Outubro, 2018 at 10:28
Já devias saber…
O outro também andava aqui antes a defender que éramos todos Sportinguistas, mesmo os godinhos e o crl e que tínhamos era visões e ideias diferentes e agora só aparece cá para chamar lampião a alguém…
11 Outubro, 2018 at 12:41
Tens dúvidas que era ao Ricciardi que se referia?
11 Outubro, 2018 at 1:10
Mais importante que o eo e o acordo dá reestruturação financeira . Quanto a esse nem uma palavra . Esse é que foi o motivo da golpada .
11 Outubro, 2018 at 14:10
Pois.
11 Outubro, 2018 at 1:16
E só um aparte ou não, antes de ir:
O Fivelas disse que podíamos ter ido para 1° em Portimão. Alguém que explique ao desgraçado que a Vitória só vale 3 pontos. Só se considera o 3° lugar como um 1° para ele devido á (falta de) capacidade dele e do PaZero. Assim já fico mais descansado.
Rir para não chorar.
11 Outubro, 2018 at 9:32
3, 4 pontos, é tudo a mesma coisa.
É que quando se deixa de lutar pelo titulo, ficar em 4 ou 5 vai dar ao mesmo…. e em 7 até é melhor porque é o numero da sorte.
Perder com o ultimo classificado não pode preocupar ninguem, porque no novo sporting não queremos stresses, apenas que não se use o FB para comunicar.
11 Outubro, 2018 at 1:22
Boa declaração.
Não acredito que o Varandas não esteja preocupado com o futebol miserável que a equipa joga. Não pode é dizer isso e manter o treinador.
Se a opção, conscientemente, foi manter o treinador – algo que discordo a 100% – então é isto que tem de dizer.
Estando o EO em andamento, o que me preocupa são os processos de rescisão. As últimas notícias têm sido um revés para o clube – ainda que eu não acredite que a Direcção esteja envolvida.
Foi um erro não correr com o Pe0 na segunda feira… O homem não vai chegar ao Natal.
Foi uma oportunidade perdida naquele que seria o melhor momento para trocar de treinador.
Os haters do Varandas hoje têm de colocar a viola no saco. Amanhã podem voltar…
11 Outubro, 2018 at 1:52
Jovem … Este ‘presidente ausente’ … Não dá uma pra caixa … É, tão só UM ERRO DE CASTING …
É mau demais … Aliás, desde Maio passado (quase) tudo o que se tem passado no SCP é mau demais …
11 Outubro, 2018 at 10:24
Registo a tua opinião – que já estava registada pelos teus comentários noutros lados.
Espero que tenhas registado a minha também.
Só para te descansar, posso acrescentar que o Varandas não me satisfaz a 100% mas quando apoiei o Bruno, ele também não me satisfazia a 100%. De uma coisa eu estou convicto: o Varandas tem muito mais bom senso que o Bruno tinha e, na minha opinião, como foi a falta de bom senso que lixou o Bruno, e por arrasto o Sporting, estou mais descansado com o Varandas do que estava com o Bruno. E o Bruno conseguiu fazer muita coisa bem feita…
11 Outubro, 2018 at 10:45
Bom senso …
:))))
Que maravilha :))
Diz me lá tu … quem é que quer bom senso???
Uma pessoa que pretira vitórias do seu Sporting por bom senso??!!
1099 gajos que votaram via Pen no Vagandas?!
Vou te dizer uma coisa… se há merda que os Tubarões se estão a cagar é para o bom senso.
Se não … nunca comeriam focas bebés!
11 Outubro, 2018 at 14:11
Bom senso no futebol português! Hahahaha é assim que vamos lá! Hahahaha os corruptos rebolar a rir…..
11 Outubro, 2018 at 1:50
E dos estatutos martelados, falou?
Nao passa de um fantoche, que diz o que lhe mandam. Pó caralho
11 Outubro, 2018 at 1:57
É, tão só … Um ERRO DE CASTING …
Parece um balão de feira … Muito colorido por fora, mas ôco por dentro … Quando levar uma ALFINETADA esvazia-se …
O melhor que este testa de ferro fazia era mesmo pedir para ir cagar e sair o mais rápido possivel …
11 Outubro, 2018 at 2:03
Falou. Está vivo. É um sinal.
Nos temas que requerem tempo e competência, não preciso de show off mas sim de trabalho. Sei esperar.
Mas no tema que não pode esperar, Varandas manda umas frases feitas para o ar e salve-se quem puder.
Mesmo que internamente seja duro, resolve o quê? Castigou o Batta por entrar a bocejar? Encostou o Peseiro à parede, como se isso resolvesse o problema do futebol?
Só admito esta espera se quem ele quer a treinar não está ainda disponível. E se Peseiro é merda… um interino não traria grandes benefícios.
Estamos a passar uma fase desportiva terrível e até tenho medo de domingo, mas confio no Albuquerque e nos responsáveis de cada modalidade, treinadores e jogadores.
No futebol, confiança é zero.
11 Outubro, 2018 at 2:06
No futebol, para mim é … ídolos ZERO!
11 Outubro, 2018 at 2:07
Falou e disse … Cagou e foi-se …
11 Outubro, 2018 at 10:25
Por falar em frases feitas…
11 Outubro, 2018 at 3:01
A sério, alguém acredita que ou Varandas tem estofo para ser presidente desta grande instituição?
Não sei como existe pessoas que tem confiança em Varandas. Parece uma pessoa tímida e com muita incerteza.
Não sei, maybe it’s just me.
I’ll wait and see.
SL
11 Outubro, 2018 at 9:37
Presidente do Sporting? Nunca na vida, nem para tesoureiro da seccão de braco de ferro.
Presidente do novo sporting? É o ideal. Manda umas larachas, assina a papelada em Novembro, vende a SAD, pira-se para outras paragens e deixa o Red Bull Sporting Lisbon entregue aos novos donos. Solucão chave na mão…. um clube prontinho a lavar dinheiro, pela módica quantia de 300M, e por mais 50M até levam um pavilhão semi-novo e uma estatua de um leão, ideal para colocar no jardim da vivenda da Quinta da Marinha.
11 Outubro, 2018 at 10:09
Olha que os projetos da Red Bull na Austria e Alemanha são bastante interessantes.
Muita aposta na formação de jogadores e treinadores, jogam com bastantes jovens.
É um projeto que deve ser olhado com atenção.
11 Outubro, 2018 at 11:26
E mudar de clube? Já pensaste nisso? Há muitos que se encaixam nesse raciocínio.
Olha o caixa club anda bastante forte ultimamente.
11 Outubro, 2018 at 12:47
De acordo, parece tímido. E então? A história está cheia de grandes personalidades que o eram e nem por isso deixaram de fazer o que tinham de fazer.
11 Outubro, 2018 at 6:31
Falou bem. Agora faltam resultados.
Começo a achar que devemos despachar os processos do rui e do gelson o mais depressa possível. Prisão preventiva do OLA?! Advogado a dizer que o Sporting não tomou precauções?! Toda a gente sabia o que ia acontecer?! A sério? Foda-se…
“Sigam o dinheiro”
11 Outubro, 2018 at 6:36
Pelo desenrolar desta trapalhada toda, se não tivermos de pagar nada ao Podence e RR já é uma sorte.
Clausulas…
11 Outubro, 2018 at 7:08
Depois da entrevista do Ricciardi, não podia mais furtar-se a uma declaração. Quanto a ter falado bem, não sei se percebo o que isso significa. Não disse disparates, e isso seguramente não é mau. Agora, convenhamos que foi uma declaração vazia de conteúdo. No fundo, foi um pedido de confiança mal assumido.
Vamos continuar a observar.
11 Outubro, 2018 at 7:16
Mas, como diz o Stalley, tem estilo o homem!
E isso no Sporting actual vale quase tudo, pelos vistos.
Atenção, não tenho nada contra as opções do Stalley, ele pode achar o homem cheio de estilo pelas razões que a ele dizem respeito, respeito às opções de cada um, o problema é que há muita gente a achar que a forma é mais importante que o conteúdo.
E enquanto assim for vamos continuar a ouvir 3 ou 4 chavões de quem lá está e achar que o homem fez um bom discurso só porque conseguiu articular 3 frases sem se engasgar.
11 Outubro, 2018 at 7:57
Na volta, até com um casaco de cabedal, fica estiloso o rapaz…
Sexy CAB driver…
Hehehehehehe hehehe
11 Outubro, 2018 at 11:26
Top Gun … para a Ruth
11 Outubro, 2018 at 7:40
Faz lembrar um boneco que a minha filha tem, um gatinho, mansinho, que faz uns miaus de forma muito fofa. Precisavamos de um gajo com tomates ali naquele lugar, mas calhou nos um escuteiro.
11 Outubro, 2018 at 7:58
Pensei que isso dizer igual ao boneco do filho do Sérgio Conceição…
Carregar num botao e fica em modo autista…
11 Outubro, 2018 at 11:28
Também achei que era esse “best seller “
11 Outubro, 2018 at 22:23
Ok, já percebi a referência ao sergio conceição. Gosto mais do boneco do filho dele 😀 que deboche no professor de ginástica.
11 Outubro, 2018 at 8:10
Fiquei mais descansado depois desta magnífica intervenção…
11 Outubro, 2018 at 8:16
Que ar seráfico!
I have tears in my eyes
11 Outubro, 2018 at 8:37
“i have a medal in my pocket. Wanna see?”
11 Outubro, 2018 at 8:23
A sério! parece o Bolt o supercão a fazer olhinhos…
give this man a bone
11 Outubro, 2018 at 8:28
Sinceramente é triste ver alguns comentários…
Que não se goste do estilo, da pessoa, da lista que venceu percebo e respeito que se aproveite para destilar um ódio e uma raiva estúpida só porque sim…
Mais de metade desses criticos crónicos eram aqueles que aqui até dia de eleições no Sporting diziam que Varandas era afilhado de Ricciardi e que aqueles debates acesos eram encenação. Passado 1 mês já perceberam que o que disseram era uma “teoria á Lá Bruno” e agora querem é que Varandas responda a Ricciardi a qualquer custo.
Sei que estavam habituados a uma comunicação diária, a toda a hora, a responder a comentadores televisivos, a comunicados no face, a distinção entre Sportingados e os outros, em presenças em programas de TV de merda, em telefonemas para a CMTV…
11 Outubro, 2018 at 8:32
Como não gostar do estilo?!
A fashion Police da tasca adora…
11 Outubro, 2018 at 8:35
E eu que ia jurar que o teu Presidente ao fim de um mês já está a fazer distinção entre Sportinguistas ao fizer que sabe que uns vão ficar tristes por isto ou aquilo…
Fui eu que sonhei. Agora tenho 8h para o fazer. Está nos estatutos…
11 Outubro, 2018 at 8:38
Oh Luís Miguel…
Já foste lá cima ver o coiso derivado da questão???
11 Outubro, 2018 at 10:24
ainda se poderia criar a teoria, tal como aqui foram criadas inúmeras teorias e realidades alternativas…, de que o tio ricci, previamente coordenado com o afilhado varandas, sobre a tutela de RA, teria vindo a terreiro criticar o presidente sabendo de antemão que este iria falar 24 horas depois e rebater todas as criticas que o tio lhe estava a a fazer, visto que varandas estava já a ser criticado por não dizer porra nenhuma. Sai reforçado dizendo meia duzia de palavras, muitas repetidas, mas no entanto sem que até agora tenha feito coisa nenhuma, curioso.
O importante é que cada um diga aquilo que pensa, apresente os seus pontos de vista, de preferência, com a maior objectividade possivel!
Facto, varandas falou, disse que vai fazer, que está preparado que que, mas ainda ninguém viu nada…a não ser vê-lo sentado na tribuna de portimão, não dizer uma palavra sobre aquela espécie de futebol que praticamos e de treinador que temos.
Quanto ao circo…dizer que vai acabar, deixando subjacente a ideia de que a comunicação do clube até então tenha sido um circo… (vauchers, mails, mala ciao, etc, etc,) mais valia estar calado mesmo!!!
11 Outubro, 2018 at 10:32
Teorias podemos ter todas as que a nossa imaginação alcançar…
Eu podia ter uma teoria que tu nem sportinguista és e só vens aqui fazer os comentários que te pagam para fazer, com coisas que interessam a uma determinada facção dentro do Sporting!
No fim, isto para ti é um trabalho de sonho: ganhas bem, sem te chateares muito, e ainda te ris porque nem sequer és deste clube! Boa, Gil?
11 Outubro, 2018 at 10:58
Boa Miguel, se achas que isso pode corresponder à realidade…porque não…mas olha, eu faço isto nas horas livres ou em pausas de trabalho, basta ver a frequência com que aqui venho!! Já tu…resta saber a que facção pertences…eu diria que és assim uma espécie de híbrido…
11 Outubro, 2018 at 10:58
Foda-se ó Miguel…desculpa lá….
No mesmo post que tens um comentário destes sobre um tasqueiro tens um comentário a dizer que o Tio e o Godinho estão apenas a fazer o papel deles e que é na boa, não nos devemos exaltar com isso…
11 Outubro, 2018 at 10:55
“respeito que se aproveite para destilar um ódio e uma raiva estúpida só porque sim”
Respeitas? Olha que eu nem percebo nem respeito. Nem agora, nem nos últimos meses quando os visados eram outros!
11 Outubro, 2018 at 11:30
Pareces mesmo o Gordo Guerra a falar.
És amigo?
11 Outubro, 2018 at 14:09
La estas tu c o bruno na boca outra vez.. De facto era tao forçado da parte de ricciardi que parecia e parece encenação. Só o facto de dizer ‘sim, sou oposição…’ soa a encenação circense.