O Sporting com Filtro puxa hoje para a agenda o regresso do Sunset Sporting Corporate, um evento que pretende aproximar o clube e seus responsáveis de alguns dos seus actuais parceiros ou potenciais parceiros.
Ora, à boleia deste sunset, as redes sociais voltaram a animar-se com as palavras “croquete” e “glamour”. Em tom pejorativo, obviamente. Acontece que, como poderão constatar nos vídeos abaixo, este evento que, sublinhe-se com força, faz todo o sentido para um clube da dimensão do Sporting Clube de Portugal, não é novidade. Foi realizado em 2015, bem como em 2016, sendo esta, de acordo com a informação constante em business.sporting.pt, a quarta edição.
«O IV Sunset Sporting Corporate, assinalou o arranque da nova época, com os Parceiros do Sporting Clube de Portugal reunidos para um convívio saudável, no fim de tarde do dia 13 de Setembro. Boa disposição, conversa entre Parceiros e uma novidade, a presença do jogador Bas Dost que animou os convidados. Além de Bas Dost, o Sunset leonino contou ainda com a presença de atletas de diferentes modalidades. Realizou-se também uma experiência aberta a todos os presentes com um passeio mais vibrante em speed boats, no Rio Tejo.
Houve ainda tempo para discurso do Presidente Frederico Varandas, que passou uma mensagem de confiança a todos os Parceiros e Patrocinadores do Sporting Clube de Portugal. Fique a saber tudo através do nosso vídeo resumo deste evento Feito de Prestígio.»
O vídeo vem já a seguir. Cheio de glamour, sem croquetes à vista desarmada e, diga-se, com uma qualidade de edição de imagem bem superior à dos dois vídeos antecedentes.
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
11 Outubro, 2018 at 14:54
A piada disto é que quando foi a anterior direcção a realizar o evento caiu o carmo e a trindade. A merda que aqui se disse, nem é bom lembrar…
Saúdo a malta que saiu do buraco nos últimos dias, já estão melhor das artroses nas mãos? Ainda bem, que continuem assim e não se escondam quando levamos 4 no papo do último classificado.
11 Outubro, 2018 at 14:58
A piada disto é achar que foi a equipa do Varangas a organizar isto.
Em três dias nem uma roulote de churros conseguiam… Nem eles nem ninguém.
Juizinho, pá. Tenham o mínimo de noção…
11 Outubro, 2018 at 16:42
falou-se aqui do Sunset Corporate?!? brutal… não tenho memória alguma
12 Outubro, 2018 at 4:50
Aqui ou no mister ou no artista. .
Que eu já sabia disto
11 Outubro, 2018 at 15:10
As imagens deste post traduzem na perfeição o “Novo SCP!”
11 Outubro, 2018 at 15:11
Haja alegria….haja casal garcia!
11 Outubro, 2018 at 15:11
Isto é um não assunto.
11 Outubro, 2018 at 15:34
blá, blá, blá… traidores….
blá, blá, blá… bananinhas…
blá, blá, blá … croquettes…
blá, blá, blá… mansos…
blá, blá, blá… “marionetas que não merecem o ar que respiram” – BdC dixit, lembram-se?
blá, blá, blá
blá, blá, blá
11 Outubro, 2018 at 16:15
Tem de ser á bruta: Larga o Pau que tanto falas da boca. Acordaste agora com a boca seca da noitada de ontem?
Nunca mais acaba a lista de espera pra troca de sexo para este coisa abalar daqui uns duas.
Já falaste de Portimão e do Barbosa? Dos 12 milhões de entulho do Cintra? De sócios perseguidos pelos Rabolhos? Acorda homem, tira o Carvalho da boca, um comentário que seja.
11 Outubro, 2018 at 16:28
Blá blá blá… és uma puta
Blá blá blá blá blá blá
11 Outubro, 2018 at 15:50
Varandas, nem hesites! Tráz o teu amigo da Comissão de Honra Leon(ardo) de volta ao Jardim de Alvalade! A confiança da grande maioria dos sportinguistas para contigo, subiría em flecha 🙂
Obrigado Peseiro
Bem vindo Leonardo Jardim
11 Outubro, 2018 at 16:14
Alvaro Dias Antunes
11 Outubro, 2018 at 15:19
Estes últimos comentários do Pretoriano, do Saké e do Leonidas reflectem bem o que é a maledicência a sobrepor-se à racionalidade.
“Investidores precisam-se e devem ser cativados, aliciados quando estás em alta e não o contrário. Partes logo fragilizado para qualquer negociação… ” (Pretoriano dixit).
Quer dizer que quando estamos “em baixa” devemos desprezar os parceiros e investidores? Não é nessa altura que mais precisamos deles? Como é que saímos da “baixa” para tentar chegar à “alta”?
Esta é uma acção que conheceu agora a sua IVª Edição, por isso nem tem nada que ver com as “intenções”, boas ou más, do actual corpo dirigente. De aí que, comentários como “Mas não é assim que o novo SPORTING gosta de negociar???” (Saké dixit) ou “Mas o novo sporting negoceia?” (Leonidas dixit), nestas circunstâncias e relacionadas com o post e o evento, só revelem um ressabiar injustificado e uma vontade de bota abaixo por “dá aquela palha” que descrebiliza todo e qualquer comentário mais a proósito que possam vir a fazer de futuro.
Saudações leoninas
#
Caro Alvaro Antunes,
Primeiro temos que contextualizar o evento no tempo e no espaço…
Óbvio que devemos sempre fomentar parcerias com “bons” investidores. Uma boa parceria deverá sempre servir ambos os intervenientes de igual modo…só assim se entende por boa.
Neste momento em que é publico que a Sporting SAD passa por gravíssimas dificuldades financeiras, não me parece a melhor altura negocial… seria sempre preferível, tomar medias internas no sentido de estancar as ditas “hemorragias” e depois então sim, partir à procura de estabelecer parcerias e novas oportunidades de negócio, pois é disso que se trata!!
Desconhecia que este tipo de evento já tinha sido realizado pela anterior direcção, pelo que nunca apoiei ou critiquei… na minha opinião, cativar, angariar investidores, estabelecer parcerias, deverá sempre ser feito em alturas diferentes da actual, pelo menos, esperar que o tão falado EO estivesse concluído, seria de “la palisse”, depois preferia fazê-lo no recato do gabinete e divulgado na altura própria com pompa e circunstancia, se fosse caso disso!!
Veria este show off de “Sunset Sporting Corporate”, mais como um evento de celebração de uma ou várias parcerias bem sucedidas, de um final de ano ou de contracto produtivos com dividendos para ambas as partes…!! Mas para isso era preciso que o Sporting ganhasse (no futebol)…
Em nada o meu comentário é ressabiado, injustificado ou com uma vontade de bota abaixo por “dá aquela palha” que descredibilize todo e qualquer comentário mais a propósito que eu possa vir a fazer de futuro. Longe disso!!!
Já esta sua apreciação final, parece-me que sim…é no mínimo desajustada porque tenta extremar comentários de vários intervenientes, de modo a descredibilizá-los para fazer passar a ideia de que com base num único comentário o “individuo” perca toda a credibilidade para qualquer comentário que possa vir a fazer no futuro…!
É essa atitude persecutória que acaba, tão bem, por o definir!!
“Vozes de burro não chegam ao céu…!”
Saudações Leoninas
11 Outubro, 2018 at 16:31
Não vale a pena estares te a fazer de Calimero.
Enquanto este ”presidente” estiver em funções, que as adquiriu da forma como tu sabes , haverá sempre ( leste bem ) e até final do seu mandato, pessoas que não iram desculpas a traição e consequentemente todos os seus actos de gestão.
Posto isto, acredito que evitarás mais discórdia não puxando o assunto, a não ser que o faças intencionalmente para coçares a tua barriguista, por teres sentido as dores de uns Sportinguistas que deixaram de mamar com a anterior Direcção. Que perderam por 90 a 10 nas anteriores eleições e que foram gozados ( admito … mal feito!) e que agora se estão a vingar?!
Até lá… La Unicao … será música de embalar.
11 Outubro, 2018 at 16:32
Não era aqui :/
Falta de treino
11 Outubro, 2018 at 16:50
Caro Pretoriano, o que o descredibiliza não é “com base num único comentário”, mas sim em 6 (!!) só neste post, insistindo sempre numa tecla que não tem cabimento.
O evento conheceu a sua IVª Edição em 13 de Setembro de 2018:
Isso quer dizer que:
1º nos 2 anteriores mandatos directivos, já se tinham realizado 3 eventos, em TUDO idênticos a este;
2º não existe QUALQUER responsabilidade (para o bem ou para o mal) imputável ao CD presidido por FV no que concerne à realização desta IVª Edição;
3º a decisão de realizar esta IVª Edição e os primeiros passos para a sua concretização foram assumidos pelo CD Presidido por BdC.
4º Na altura em que a decisão foi tomada mesmo ainda não tendo sido publicados os números do último R&Ce SAD e Clube, BdC e CV teriam obrigatoriamente de conhecer o “estado financeiro” do Sporting.
Isto foi repetido por vários dos tasqueiros que aqui comentaram.
O Brunovl até pôs à nossa disposição links para 2 vídeos que dão conta de outros eventos Corporate organizados nas anteriores Direcções:
https://youtu.be/umuXsH5VXiM e
https://youtu.be/AcY35Q8ze4k.
Face a tudo isto, continua a insistir na sua tecla e ainda quer que lhe concedamos credibilidade?
Quanto ao adágio que usa para terminar este seu último comentário … acho que esse uso sim é bastante revelador e definidor.
saudações leoninas
11 Outubro, 2018 at 17:08
Álvaro, vejo que está equivocado, mas vamos por partes…se tenho uma ideia formada em relação a um determinado assunto, dificilmente irei mudar de opinião, ainda para mais no mesmo post…foram 6 poderiam ter sido 16, já percebi que para si bastaria uma…
Disse também que desconhecia que o evento já tivesse sido realizado pela anterior direção, não concordaria nessa altura e no atual contexto ainda concordo menos!!
Quanto à minha credibilidade não preciso que você me dê o que quer que seja meu caro … E já que fala no plural…quem lhe passou as procurações!??
Quanto a adágios… Cada um enfia a carapuça ou o barrete que quer…!!
Saudações leoninas para si também.
11 Outubro, 2018 at 22:12
Esta sequência de comentários fala por ela própria e diz se não tudo, quase tudo sobre os velhos dos marretas do Sporting. A vossa maledicência dá pena. Falam pior do Sporting que muitos lamipoes. Vocês são os “máióres”!
11 Outubro, 2018 at 22:44
Faltavas cá tu para vires dar uma de moralista…isto só visto. Sta. Engrácia nos acuda.
Era só andar com a “cassete” para trás uns meses para recordar alguns dos teus comentários… hipocrisias…