Tempo de mudanças e reestruturações é tempo de reflectir sobre tudo aquilo que podemos e devemos melhorar em torno do nosso clube. Muitas têm sido as sugestões de sportinguistas um pouco por todo o lado e muito o silêncio da parte da nossa direcção neste primeiro mês sobre quase todos os temas quentes e por resolver. O assunto que trago hoje não será (pelo menos para já) prioritário, mas é um que tenho na calha para escrever há quase um ano.
Impressiona-me todas as semanas que projectos como o Sporting160, a Tasca, o Artista do Dia entre muitos outros espaços leoninos, despertem mais interesse e movam mais pessoas do que a televisão que deveria unir toda esta gente espalhada por aqui. Conheço bem a qualidade e o carinho de todas as pessoas que se dedicam a estas plataformas, sei que o fazem e se movem por dedicação ao clube do seu coração e que a sua motivação diária é o de dar tempo em prol do Sporting. Mas não deixa de ser um alerta gritante que pessoas sem qualquer interesse financeiro, que desenvolvem blogs, podcasts, espaços em redes sociais, tenham mais sucesso e movam mais entusiasmo do que profissionais de comunicação com recursos infinitamente superiores e obrigações infinitamente maiores.
A Sporting TV é hoje uma plataforma fechada. Os conteúdos são, na sua generalidade, fracos, o design francamente sofrível e sua capacidade de inovação simplesmente estagnou. É um canal que vai vivendo à custa dos jogos das modalidades e de algumas fantásticas entrevistas esporádicas, mas que não conseguiu ainda fidelizar uma massa adepta de um clube de futebol (algo verdadeiramente estranho em Portugal).
Falta mais espaço para pensar o Sporting, para debater o mesmo livremente, para discutir futebol, andebol, futsal na sua verdadeira essência. Falta catapultar melhor os momentos de vitória, faltam mais reportagens, mais entrevistas, mais conteúdos originais, e que os mesmos não estejam fechados no circuito da televisão. Reconhecendo que muitas das dificuldades virão da falta de orçamento, tempo e profissionais disponíveis, existe sempre espaço para inovar e para aprender com muitos dos fenómenos que por aqui temos visto.
Quantas vezes pretendo ver um conteúdo e tenho de o encontrar em canais YouTube em nada relacionados com a Sporting TV (que já agora fazem dinheiro com a publicidade dos meus cliques)? Quantas vezes oiço os podcasts dedicados ao nosso clube e penso como é possível que o Sporting não grave programas destes em estúdio e depois os difunda nesta era tão digital? Como é que ninguém vê o quanto mais poderemos fazer com muito menos?
Sinto-me absolutamente desligada do canal oficial do clube. Ligo quando sei que teremos jogos nas principais modalidades e assim que terminam as entrevistas, termina a minha estadia por lá. Mesmo assumindo que posso estar a ser profundamente injusta e que existe muito e bom conteúdo na Sporting TV (tive apenas o azar de nunca o apanhar) não o poderia descobrir sozinha. E essa falta de ligação ao adepto e o encosto à sombra de um grande clube que acaba sempre por garantir bons resultados ao final do dia, acaba por demonstrar uma falta visão preocupante para um projecto caro e que tem dado retorno em momentos muito específicos.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
13 Outubro, 2018 at 0:06
Estive no João Rocha e cheguei agora a casa.
Ficaram por mostrar n amarelos aos jogadores do quinta dos lombos, passaram a vida a agarrar os nossos jogadores e nada. O amarelo ao Pany que parece que mesmo que quisesse não deixava de cair porque escorregou foi imediato.
Espero que o Miguel Albuquerque mantenha a atitude de defender a equipa senão estamos tramados.
Esta postura low profile num pais corrupto até ao tutano não dá.
Bruno Carvalho defendia-nos haverá muitos outros que fariam o mesmo mas não me parece que seja o caso do actual presidente.
Tem de mudar rapidamente ou seremos absolutamente trucidados pelas toupeiras criminosas.
Temo por mais um roubo de igreja do derby de Hoquei (oxalá esteja enganado).
Nas modalidades como no futebol ou ate na blogosfera temos de ter atitude, apontar o dedo, é impossivel considerar o Carnide apenas 1 rival, são um bando de criminosos e eu como não sou bandido não são meus rivais são meus (nossos) inimigos!
É absolutamente ridiculo que seja um programa na TV de outro rival a defender os nossos bloguers, se querem #unir façam por isso.
SL
13 Outubro, 2018 at 0:12
+++1
13 Outubro, 2018 at 0:15
O Miguel vendeu a Alma ao Diabo.
Esquece!!!
13 Outubro, 2018 at 0:18
Tadeu, quero acreditar que ainda mantenha alguma coragem.
Senão defender o próprio Futsal, como poderá ser o director e defender as restantes modalidades?
13 Outubro, 2018 at 0:32
Perguntei a pouco aí em cima,mas ele vai continuar futsal,mais todas as outras ou alguém ficará com o futsal e ele passa a diretor de todas as modalidades?sabes?
13 Outubro, 2018 at 8:41
Não sei.. Mas se vai continuar também com o cargo no futsal não é para estar sentado na tribuna como ontem. É para estar lá em baixo e defender logo no momento junto da mesa e da equipa de arbitragem os seus rapazes.
13 Outubro, 2018 at 0:15
Grande comentário,concordo em absoluto 😉
13 Outubro, 2018 at 9:51
“É absolutamente ridiculo que seja um programa na TV de outro rival a defender os nossos bloguers, se querem #unir façam por isso.”
De há uns bons meses para cá que não perco os programas de terça e quinta. Mudo quando o tema é FCP, porque francamente, é tema que não me interessa.
A Sporting TV mantém os programas de debate de segunda e sexta, mas quando após as eleições vi dois ou três e vi lá caras que não me agradaram e as pinças com que falavam de tudo… desabituei-me de ver, e até me esqueço de que é dia de tais programas. Entretanto, já vi links de algumas intervenções de Rui Calafate, que, aparentemente, é o único que fala de temas “incómodos”. Não sei se assim é, se apenas me calaha apanhar intervenções dele.
Não gostava do estilo de Dolbeth. Sina minha não gostar do estilo de alguns dos poucos que dizem verdades. Mas gostava de ouvir Pedro Batista, Padrão, Joaquim Melo e outro moço de que não me lembro o nome e que chegou a ir a programas da SIC.
13 Outubro, 2018 at 0:17
Não vejo praticamente tv e a Sporting não desperta actualmente nenhum interesse a não ser alguns jogos em directo.
13 Outubro, 2018 at 0:21
Atenção que depois destes posts cheios de admiração ao mérito de Bruno de Carvalho nas vitórias das modalidades, pelo sua exigência, pra mim ele também teve mérito mas pela construção do pavilhão e na aposta das modalidades com o aumento de orçamentos, nas próximas vitórias das modalidades que eu espero que vá acontecer escuzam de vir para aqui dizer que o mérito é do ex presidente , pois nessas vitórias já não houve exigência dele.
13 Outubro, 2018 at 0:28
O Chico acaba por se perder muito com o Bruno.
Já não é nosso Presidente faz tempo, já foi eleito outro…a vida continuou, vamos nos concentrar no presente e preparar o futuro.
Quanto mais responde, pior é.
13 Outubro, 2018 at 0:35
Tem razão Stalley, mas para muitos meninos aqui da tasca que estão sempre a escrever lojas de um homem, eu gosto de fazer o contraditório., Mas vou seguir o seu conselho e deixar de cá vir beber um copo.
13 Outubro, 2018 at 0:36
Queria dizer loas e não lojas
13 Outubro, 2018 at 0:26
Anda tudo muito nervoso.
Não se pode ganhar sempre, o futsal tem sido o nosso abono de família nos últimos anos.
Isto não é uma questão de ser ou não exigente, empatamos com uma equipa e inferior e então? São alguns robôs? Acho que ainda são humanos, ainda que dentro do pavilhão parece o contrário tal a qualidade.
Já agora muito bem a FPF a estragar a Taça de Portugal.
Obrigado pela merda de sorteio, cheio de regras para beneficiar a 1º liga em especial os 3 Grandes.
Como ainda muda o estádio, porque a malta não pode jogar num “pelado”…
Onde anda a “festa da Taça”?
Só merda.
13 Outubro, 2018 at 0:34
A diferença de qualidade é brutal Stalley, nada pode justificar o resultado tanto do futsal como do andebol. A única coisa que me deixa mais descansado é que acredito que os treinadores (principalmente o Nuno Dias) não vão levar estas situações de ânimo leve.
Em relação ao estadio do Loures, pelo que me disseram é o típico campo de Distrital com uma bancadita central e um muro à volta, onde além da falta de segurança só deve haver lugar para umas centenas de pessoas. Quem for da zona que confirme…
13 Outubro, 2018 at 8:17
Passamos da exigência máxima e ficar fodidos por perder em casa do atlético de Madrid para o “não se pode ganhar sempre”…
#8horinhas (eu acho que vai estender-se para 24horinhas, com este “andamento”)
13 Outubro, 2018 at 10:16
24/7 a nanar … tão bom.
Viva o Benfica!
13 Outubro, 2018 at 0:26
Já há varios anos que não vejo televisão, só a ligo ao fim de semana para ver Sporting. Sempre que ligo a SportingTV é para ver jogo da alguma modalidade.
Acho que vou um bocado contra a corrente da opinião geral mas gosto muito da SportingTV. Enche-me de orgulho estar a ver um jogo e ao ir para intervalo ver a publicidade com as musicas dos Supporting e aqueles reclames a patrocinar jogos e assim. E ao contrário do que leio muito por aqui gosto muito do grafismo apresentado neste anuncios.
A título de exemplo, umas semanas atrás estava a ver um jogo qualquer e no fim a Tv ficou ligada e começou a dar um reclame qualquer dos putos da academia. A minha namorada que estava ao meu lado a estudar (e embora se diga sportinguista não liga pêva ao que quer que seja do Sporting) virou-se para mim e disse algo do género: “se há coisa que os sportuinguistas devem mesmo se orgulhar do BdC deve ser da SportingTv”. Isto dito por alguém que está completamente à parte de tudo o que é Sporting.
QUanto aos programas repetidos sei que os há. Mas não deve ser fácil dar canal durante a semana toda quando a bola só rola ao fim de semana. Além disso há programas para todos os gostos e feitios: senadores, porta 10A, o dos núcleos, debates, “telejornal” (que no inicio do canal era algo que ia seguindo diariamente), o programa daquele gajo que vai praticar modalidades e no fim faz sempre anuncio à prozis, até programas mais de gaja existem como aquele especie de fama show com 4/5 mulheres que não sei bem sobre que é ou mais cultural como o das palavras corretas da lingua portuguesa que não sei se continua a existir.
Tudo isto são programas que não assisto mas que sei que existem (ou existiram) por isso não acho que haja assim tanta falta de conteúdo. Quanto muito pode haver é uma má programação ou pouca publicidade à volta destes, pois falta de qualidade sinceramente não me parece haver.
Quanto ao futsal, é mais um resultado à andebol. Não pude ver nenhum dos jogos mas isto não me cabe na cabeça. A diferença de qualidade é completamente absurda, isto não pode nunca acontecer!
13 Outubro, 2018 at 0:33
Sobre a nossa TV deixei de ver, cada vez a sinto pior e aborrecida. Fico-me pelos diretos e pouco mais, muito haveria a fazer para despertar o interesse mas teria que mudar seriamente de política e deixar de ser apenas uma extensão das vontades da Direcção.
Quanto à petição que já aqui dei conta, já foram recolhidas quase 3700 assinaturas, faltam pouco mais de 300 para podermos ver debatido em plenário da AR o tratamento dado ao caso de Alcochete e à alegada corrupção do Benfica. Este assunto é importante para todos nós, quem ainda não teve oportunidade de assinar que o faça aqui e não se esqueça de validar no mail.
http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT90801
Cherba, lanço-te um apelo, um post a lembrar a importância disto e conseguiam-se as restantes assinaturas num instante. Se for possível, agradeço.
Abraço de Leão.
13 Outubro, 2018 at 12:52
Isso não passa na tv parlamento?
13 Outubro, 2018 at 0:36
Arbitragens manhosas, falta de atitude e péssimos jogos…..isto parece o “pesadelo de domingo à tarde”, um filme que aborda os insucessos de um clube semanas a fio.
Temo cada vez mais que o lema de um clube grande, tão grande como os maiores da europa era o sonho de alguém ébrio.
Pode-vos irritar, mas em 112 anos de história Bruno de Carvalho foi o único que construiu um verdadeiro pavilhão desportivo para o clube e o único presidente Campeão Nacional em todas as modalidades de pavilhão.
Carente de um estado emocional equilibrado ele acertou ao dizer que ninguém conseguiria ser melhor presidente do que ele. Ah, mais nenhum presidente na história do clube venderá um atleta por um valor igual ao superior a 40M€ líquidos.
Agora virem a página e avaliem o trabalho do atual presidente. Sejam exigentes.
13 Outubro, 2018 at 0:50
Hoje os brunistas estão loucos… com o empate do futsal… é só orgasmo-brunistas…
Assim é difícil o clube avançar .. haja vergonha.
13 Outubro, 2018 at 1:17
As brunettes estão ao rubro.
13 Outubro, 2018 at 1:32
Eu devo ser uma espécie rara de Brunete porque tou é triste , e basta ver os teus comentários e o de outros não Brunetes para ver a alegria – resignação com o empate , ou com as derrotas do fim de semana .
13 Outubro, 2018 at 1:26
Pois está difícil o clube avançar, tens razão, com gajos como tu que acham empates e derrotas super normal com equipas menores ( vi este filme num cinema a alguns anos atrás) vamos longe.
Tu dizes estão loucos, eu digo estão tristes porque querem ganhar.
Percebes que um Sportinguista sente tristeza quando não vençe nem que seja jogar ao berlinde, consegues entender isso ou isso para ti é indeferente, importantes era tirar o gordo de lá o resto que se foda com vitórias ou derrotas lá vamos andando.
No ano em que se ganhou todos os títulos de pavilhão vi aqui muita exigência quando se perdia pontualmente um jogo seja em que modalidade fosse, agora vejo total indiferença .
Eu sei os tempos mudaram mas isso não devia significar a desistência pela exigência mas a mim parecem-me que a maioria nunca teve verdadeiramente exigência e já desistiu a muito tempo, só que nem todos mesmo sendo uma minoria pensa o Sporting de igual modo e estão sedentos de vencer, são exigentes com bruno ou sem bruno e isso muita gente não consegue entender.
Boa noite e bons sonhos
13 Outubro, 2018 at 8:24
Não vale a pena grandes argumentos.
Este troll só vem aqui largar a poia à espera que alguém o alimente.
Do not feed the troll…
13 Outubro, 2018 at 8:22
Contrasenso…
Se houvesse vergonha não estavas aqui a fazer esse papelinho ridículo que fazes digno dum Guerra ou dum Brazado.
Estás mais que identificado…
13 Outubro, 2018 at 10:25
já os Sportinguistas como tu ( ressabiados e vingativos ) andam todos felizes por escreverem merdas como estás.
Sentes te vingado e por isso Feliz.
O Sporting??… que sa foda.
13 Outubro, 2018 at 1:16
Avança, mas não vires na rotunda, segue em frente.
13 Outubro, 2018 at 1:40
Chegou-me ao ouvido que existem salários em atraso nas modalidades e que o descontentamento dos atletas se está a refletir nas fracas prestações e nos maus resultados. Será?
13 Outubro, 2018 at 1:55
Eu ouvi que havia um “ligeiro” braço de ferro, mas não me disseram mais. Ainda pensei que fosse na brincadeira, mas….
13 Outubro, 2018 at 7:30
então vai perguntar a quem te vendeu mais esse boato.
não, não há salários em atraso.
13 Outubro, 2018 at 7:34
será que no rabolhense há salários em atraso?
se calhar…
13 Outubro, 2018 at 7:34
há 3 anos que não ganham nada no futsal.
13 Outubro, 2018 at 7:35
e no andebol há uns 30 anos que estão a seco.
é dos salários em atraso.
13 Outubro, 2018 at 2:07
F****-se, chega um gajo a casa da noite e vê o resultado disto…
Foi uma semana horribilis a todos os níveis.
Não li os comentários atrás mas também não vamos cometer o erro de sobre-analisar tudo e ver um padrão em diferentes resultados de diversas modalidades.
Muito disto foi coincidente.
Não é pela Quinta dos Lombos meter 2 batatas de sorte que vou exigir demissões aqui e ali.
Daqui a 1 mês falamos.
13 Outubro, 2018 at 10:26
Uma semana que começou no ataque à academia.
Agora já nem foi tanto.
13 Outubro, 2018 at 5:20
Fodido.
Com o hóquei na Supertaça, andebol na Maia, futebol em Portimão e futsal ontem.
Fodido pelos resultados, faz parte pq queremos sempre vencer, mas principalmente pq podemos fazer bem melhor.
Se o Porto é um grande adversário e dias maus acontecem, já no resto mesmo a meio gás chegava e sobrava.
Futebol já muito discutido, fraca qualidade de alguns jogadores e um Peseiro vergonhoso, ou se mexe ou vai a pique. O aficionado deu entrevista “sem filtros” à Bola… podia ter sido ao Olé que a merda era a mesma.
Andebol… grande campanha… nada comprometido.
Futsal, atenção. Queremos ou não em caso de negra ter a decisão no JR?
Varandas e Albuquerque:
Por mais que muitas coisas não sejam da vossa direta responsabilidade, não vamos estar eternamente a branquear que passamos uma má fase desportiva e convém manter as tropas alerta.
O Albuquerque que conheço, ontem tinha rasgado aquele árbitro de cima a baixo e sem qq problema tinha assumido a nossa fraquíssima exibição.
13 Outubro, 2018 at 6:21
Espero honestamente que estes dois não tenham qq problema a nível pessoal caso as sua identidade seja revelada.
https://observador.pt/2018/10/12/o-dia-em-que-o-mundo-de-um-blogger-mudou-com-um-email-da-google-e-normal-que-tenha-receio-diz/amp/?__twitter_impression=true
13 Outubro, 2018 at 8:21
Lembro-me de um verão, de um defeso, em que se postavam fotos com o ex presidente a assegurar ter sido ele a estar por de trás das entradas de grandes individualidades para as modalidades do sporting, e que seria isso o garante de que pelo menos este ano tudo continuaria a correr pelo melhor neste campo, onde quem entrasse iria benificiar do trabalho do destituído e da sua equipa . Chegaram as derrotas/empates, a culpa é do Varandas. E esta?
13 Outubro, 2018 at 9:39
Ao contrário do futebol, não consigo criticar os nossos atletas das modalidades. Tiveram um mau dia, ponto. O treinador, ao contrário de outros, criticou a atitude e a entrega, não disse que estava satisfeito com a equipa após um jogo mau. Houvesse essa exigência no futebol. Se é verdade que fomos prejudicados pela arbitragem no fim do jogo, não é menos verdade que o resultado ao intervalo, com aqueles dois golos de rajada, foi muuuuito lisonjeiro. Venha o próximo jogo!
13 Outubro, 2018 at 10:50
A cara do Nuno dizia tudo.
13 Outubro, 2018 at 11:14
Caros Sportinguistas
Eu já assinei a petição referida num comentário anterior.
A nossa uúnica arma, é fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance, para não deixar que os crimes do carnide caiam no esquecimento.
Quantos mais a assinarem, mais força terá.
Viva o SCP
13 Outubro, 2018 at 13:38
Assinei há dias. Fui espreitar há bocado e já está nas 3900 e tal. Está quase. Pode não resolver nada, mas pelo menos vai obrigá-los a falarem do que não querem. Nem que seja debate tímido. Mas até aí servirá um propósito: confirmar a diferença de tratamento.
13 Outubro, 2018 at 12:06
Não consigo criticar as modalidades, têm sido elas a nossa alegria, porém estão-se a levantar alguns perigosos sinais. Algo se vai passando. Já são demasiados resultados negativos em um curto espaço de tempo.
13 Outubro, 2018 at 15:19
Eu gosto da Sporting TV.
Podia ser melhor?
Podia?
O que não pode ser melhorado?
😉
13 Outubro, 2018 at 16:50
A nossa tv?.
Deve estar óptima.
Pelo menos agora é raro críticas, quando antes era diário.
Bom tópico Maria.