Ou uma análise aprofundada de uma entrevista cheia de unicórnios, duendes, arco-íris e uma viagem extra pelo paraíso do chocolate onde o Willy Wonka convida o Chapeleiro Louco para anunciarem ao mundo que o Peseiro é o homem certo no lugar certo (e tudo o que de mau aconteça ao Sporting não é culpa dele).
Os recursos do Sporting são inferiores aos do benfica e aos do fcPorto, que são os principais candidatos ao título. Peseiro transmitiu esta ideia ao balneário como forma de motivação, dizendo aos jogadores que, pese esta diferença, é possível sermos campeões. Mas, aqui para nós, também servirá de desculpa, certo?
Ah, mas também existem recurso que não estão connosco por opção do Peseiro e da Comissão, certo?
«não é por não termos os mesmos recursos que não assumimos a possibilidade de ganhar coisas e de sermos campeões este ano. O que é necessário é que os sportinguistas tenham essa ilusão, essa ambição, mas tenham os pés no chão e na relva como nós temos»
Isto quer dizer o quê? É uma espécie de acreditamos que podemos lá chegar, mas se não chegarmos será natural?
«Não sei se foi o empate na Luz que provocou uma ilusão desmedida que possa ter alterado esta estabilidade»
Não sei se ria, não sei se chore…
«Eu costumo dizer que o patinho feio dos três grandes é o Sporting»
uma das melhores passagens da entrevista. Peseiro faz bem em apontar o dedo aos agentes externos e à forma como internamente não sabemos gerir os momentos. Só não sei é se uma entrevista de falinhas mansas e vitimização será o melhor para ajudar a alterar isso…
«Este treinador passou dois meses até ao fecho do mercado, todo o dia na Academia, a ser director, pai, treinador, relações com os agentes… Acho que não devia ter sido assim, mas era necessário e foi o que fizemos.
Momento alta definição…
«Temos que entender que para vencer não é preciso ter um jogo exuberante, ofensivamente avassalador, não é esse o caminho. Quisemos fazer isso com o Portimonense e perdemos.»
Este gajo está a gozar, não está?!?
foco total nas palavras em relação à formação. Considero importante este alerta e noto com curiosidade o final deste quadro sobre formação: que era importante ter equipa B para ir buscar jovens com potencial a outros países enquanto ainda são desconhecidos e rentabilizá-los financeiramente. Os exemplos que tivemos nos últimos anos mostra exactamente o contrário: enchemos a equipa B de gajos cheios de potencial que se revelaram completo lixo, algo que resultou na descida de divisão e no fim do projecto (obrigado, JJ). Dá-me vontade de fazer duas perguntas ao nosso amigo Peseiro: porque é que esse jovem cheio de talento, chamado Gelson Dala, voltou a ser emprestado? Será que os miúdos que descobrimos com 18, 19, 20 anos, não podem evoluir nos sub23?
em mais duas páginas de choramingadeira, de justificações, de pedidos de aglutinação e de que acreditem no seu trabalho, retenho-me nas caixas:
– Geraldes, Matheus e Palhinha quiseram sair, mas Peseiro acredita neles e quer que regressem para fazer parte do plantel do Sporting.
– geriu-se mal a situação de Bas Dost antes e depois de se lesionar, tentando queimar etapas para contar com o jogador
– pondera jogar com dois avançados, mas dá a entender que está à espera de Dost para implementar isso (e Diaby veio para ajudar a colocar essa ideia em prática)
– o plano de Peseiro é anunciado de forma a quase passar despercebido: até Dezembro, estar em condições de disputar o campeonato e continuarmos em todas as competições. No fundo, José acredita que vai ficar e que lhe vão deixar prendas no sapatinho
blá blá blá e vale a pena parar na coluna da direita, onde se fala da relação entre Champions, scouting, formação. Teoria da boa. Só não acredito neste homem para a colocar em prática.
– os outros estão a jogar pouco, mas só se cobra isso ao Sporting
– o homem acha que, enquanto treinador, continua a ser um gajo extremamente ofensivo, mas com um toque evolutivo que lhe permite ser mais consistente na transição defensiva
– «se tivéssemos mantido a média de um golo sofrido, tínhamos ganhado 2-1 em Portimão» (alguém o mande pró caralho que eu estou a sentir-me repetitivo…)
– o presidente está a arrumar uma casa que estava muito desarrumada (o Cintra vai amuar, pois disse que deixou tudo no ponto e que era só pegar e continuar)
– a prioridade é a Liga, ser primeiro ou segundo
– «entendi que não era bom para nós o Fábio Contrão cá estar»
– Viviano não joga porque tem tido problemas físicos e não dá garantias a nível psicológico. Assim que as der, terá oportunidade, pois veio para ser número 1 e não 2ª ou 3ª opção
– Wendel não tem medo de ter a bola, é um dos melhores jogadores do Sporting na relação com o esférico, mas tem que aprender a jogar na Europa e a ter a noção de posicionamento táctico, para não perder a bola em zonas proibidas. Diz que é um enorme talento e que vai render muito dinheiro e que só não tem jogado porque entretanto se lesionou (já vos pedi para o mandarem para o caralho?)
provavelmente a melhor página da entrevista. Algumas ideias boas, nomeadamente no relacionamento dos capitães de equipa com os restantes colegas. Deu para terminar a contorcer-me menos, mas, desculpa lá, Peseiro, a minha ideia não se alterou uma vírgula: não te vejo como homem para nos conduzires ao sucesso. E preferia, um milhão de vezes, que tentasses mesmo ser diferente e levasses quatro… jogando o suficiente para marcar cinco ou seis.
13 Outubro, 2018 at 16:41
Nao me apetece voltar a escrever sobre isto por isso vou copiar o que escrevi
“Li por alto a “entrevista do Peseiro”. Juntando o futebol muito agradável que jogamos a esta entrevista rica, e na segunda ja tinhamos outro treinador.
Eu ainda estou a tentar perceber o que fizemos de diferente em Portimão. É que eu vi a mesma merda que fazemos sempre.”
13 Outubro, 2018 at 16:48
Nem mais
13 Outubro, 2018 at 22:39
Se construir com 6 gajos fora do bloco sem ninguém projetado nas alas é querer ser diferente ofensivamente enfim.
13 Outubro, 2018 at 16:47
Peseiro neste momento não é mais que um atrasadinho,o meu problema é quem o mantém e quem o defende
13 Outubro, 2018 at 17:06
Isto!
13 Outubro, 2018 at 16:54
ali, ao cantinho da última folha.
– “Coates tem estatura, estatuto, tudo para ser capitão.
Mas prefiro um português. Ele entendeu”.
Coates tem 3 anos de Sporting mas não é a competência que manda, é o passaporte.
zero.
este gajo é simplesmente idiota.
13 Outubro, 2018 at 16:59
a seleção do uruguai deve ser uma merda qualquer…
ser chamado constantemente para jogar lá deve ser motivo de confiança para qualquer treinador… menos este.
13 Outubro, 2018 at 17:32
Estava aqui a tentar lembrar-me quem eliminou portugal no Mundial… ahhhhhhhhhhh, não me lembro, pá…
13 Outubro, 2018 at 17:02
É como a história da Academia.
Se é produto da formação tem de ter um ‘tratamento’ especial.
Mesmo que isso divida o grupo e cause mágoa aos restantes atletas que vêm de fora e estão a dar o litro.
Os atletas que representam a camisola do Sporting devem ter TODOS o mesmo tratamento. Só assim poderemos garantir níveis de competitividade e excelência em TODO o plantel.
Isto é do mais elementar senso comum mas parece que, infelizmente, não é entendido pelos adeptos e estrutura.
13 Outubro, 2018 at 17:04
Não consigo deixar de estabelecer um paralelo entre esta situação e a questão do número de votos para os associados mais antigos.
E o quanto no passado já perdemos devido a esse ‘estatuto’.
13 Outubro, 2018 at 17:11
Não concordo que uma coisa seja idêntica à outra. Quanto aos jogadores serem todos iguais, concordo em absoluto.
Quanto à antiguidade, tenho reticências. Se eu contribuo com 20 anos de quotas, tenho o direito e o dever de possuir um maior poder de decisão. Senão isto era uma américa, investia-se 1M de euros em quotas para quase 13.000 sócios e pronto, tomavam de assalto o castelo.
13 Outubro, 2018 at 17:35
‘Se eu contribuo com 20 anos de quotas, tenho o direito e o dever de possuir um maior poder de decisão.’
Ter tens. No Sporting funciona assim.
Agora… Se deverias ter é outro assunto.
Só teremos democracia se deixarmos de ter sócios de 1ª e de 2ª (ou 3ª categoria) no que diz respeito ao direito de voto.
14 Outubro, 2018 at 13:51
Completamente de acordo. Por mim era aumentar a data em que cada sócio pode votar, imaginem após 24, 36 meses ou mais de modo a impedir que forças externas possam vir influenciar as nossas decisões e colocar todos os sócio com os mesmos votos. Querem regalias pelos anos de socio? Sim, concordo, mas que seja feita a partir de descontos em produtos Sporting, desde merchandise a game box ou prioridade para bilhetes nos jogos especiais como competições fora ou finais da taça. Apoiar este sistema ridículo é apoiar um Sporting não democrática e que serve apenas os interesses instalados. Tenho quase 11 anos de sócio, contra mim falo, a meu ver cada sócio apenas pode ser um voto.
13 Outubro, 2018 at 17:38
Para mim, era assim…
Até 10 anos… 1 voto.
10 anos… 3 votos
20 anos… 5 votos
30 anos e mais… 7 votos
Uma coisa mais equilibrada ao que se verifica. Não podemos também estar reféns de um grupo “só” porque pagaram mais que os outros. Até porque em comparação com outros, até porque nada garante que os de 10 anos não cheguem aos 30.
13 Outubro, 2018 at 17:46
“Senão isto era uma américa, investia-se 1M de euros em quotas para quase 13.000 sócios e pronto, tomavam de assalto o castelo.”
O que, na prática, acabou de acontecer na última assembleia.
Um sócio, um voto.
Acabe-se com os ‘notáveis’.
Notável é ser do Sporting.
Os anos de sócio que confiram mais regalias de outro tipo (bilhetes à borla, descontos, merchandising… o que acharem mais interessante).
Agora… votos?
Um sportinguista = Um voto.
Tudo o resto só cria assimetrias e favorece o aparecimento de elites.
14 Outubro, 2018 at 13:54
Apenas vi este teu comentário agora, tendo respondido a outro teu mais acima: é isto, totalmente de acordo.
13 Outubro, 2018 at 18:03
Uma América idiota é repetir a mesma ação e esperar um resultado diferente , um sócio um voto , só tem direito a votar quem tiver cinco anos de cotas seguidos .
13 Outubro, 2018 at 18:25
Sim, por exemplo.
Ou outro qualquer mecanismo regulador.
Tudo o que se quiser menos os sócios de 1ª e de 2ª.
Esta questão é tão importante para o Sporting…
13 Outubro, 2018 at 18:36
Sobre os cinco anos de sócio, parece-me uma boa ideia visto que são/eram os necessários para ser candidato a presidente.
Sobre os sócios de primeira e de segunda, acabe-se com as categorias e paga tudo o mesmo. Qual é que é o impacto que isso terá, já é outra conversa.
13 Outubro, 2018 at 17:06
os jogadores da academia devem ter um tratamento preferencial, sempre!
de fora só se forem melhores.
13 Outubro, 2018 at 17:13
Porque?
São diferentes dos outros atletas que acolhemos?
Nunca vou entender isto.
Que sejam acarinhados? Entendo.
Agora que tenham um tratamento desportivo diferente dos restantes acho um autêntico tiro no pé.
A minha opinião é que qualquer a atleta que dignifique a camisola deve ter hipóteses de dar o seu melhor para bem do clube.
Venha de onde vier. Não há atletas de 1ª ou de 2ª devido à sua origem.
13 Outubro, 2018 at 17:39
Veja-se quem é que foram os primeiros a dar ao chinelo…
13 Outubro, 2018 at 17:47
os jogadores que deram ao chinelo estão ou julgo que estão com um processo em tribunal.
13 Outubro, 2018 at 17:34
“Os atletas que representam a camisola do Sporting devem ter TODOS o mesmo tratamento. ”
hahahahahah…
Obrigado, agora fizeste-me rir ao ler isto e a pensar no Pzero!
A mim, ao BF, ao Bataglia, ao Dost, ao Geraldes, ao Palhinha, ao Matheus…
13 Outubro, 2018 at 17:36
A mim já não me dá vontade de rir.
13 Outubro, 2018 at 17:39
Eu rio porque já estou seco…
13 Outubro, 2018 at 22:28
O Herrera e lucho riram-se
13 Outubro, 2018 at 16:54
Patrão, vai haver post apara o andebol (e o volei)?
13 Outubro, 2018 at 16:56
iap
13 Outubro, 2018 at 16:58
Thx
13 Outubro, 2018 at 16:56
e o assunto sturaro mereceu uma resposta curtíssima…
– é apenas fé que o gajo deixe de ser coxo.
estamos fodidos.
13 Outubro, 2018 at 17:01
Eu só li o que vinha na capa (entendo que ler a entrevista só contribuirá para o meu arrependimento…
Posso comentar o que estiver neste post???
Obrigado.
A pergunta é mesmo séria… não pretendo ser Engraciado.
13 Outubro, 2018 at 17:02
Neste post, refiro-me ao que o Sr Cherba escreveu.
Não tenho o menor interesse em ler a “ladainha”. Já conheço o suficiente do Sr Entrenador do SCP que me chegue…
13 Outubro, 2018 at 17:09
Entrevistas a Peseiro vendem jornais????
Impressionante.
Também não consigo entender o interesse nesta entrevista a Peseiro.
O homem é de uma mediocridade atroz. A todos os níveis.
Não há rigorosamente nada que me interesse ouvir da sua boca e imagino facilmente que a maioria dos sportinguistas sentem o mesmo.
Ataca BdC ao menos?
A sério… Não percebo o critério editorial.
13 Outubro, 2018 at 17:15
Não, não vende jornais.
Vende “a burla”… não é bem a mesma coisa…
13 Outubro, 2018 at 17:51
Mas que interesse poderá ter o país rabolho por um merdas como Peseiro?
A sério… Não entendo.
13 Outubro, 2018 at 17:05
sinceramente, acho que devias ler
13 Outubro, 2018 at 17:14
Thanks, but no thanks.
A minha sanidade mental exige manter refreados os meus impetos perante certos “factos” que atualmente se verificam.
Creio que seja mais benefico para mim a poda dum bonsai ou a tosquia dum porco da índia anão…
Vou comentar conforme o que escreveres no post. Olha a tua responsabilidade…
13 Outubro, 2018 at 22:39
Podes comentar o que tu quiseres. Só te fica bem comentares coisas que não lestes e sobre as quais pouco sabes. Se fazes o mesmo com muitos outros assuntos relacionados com o Sporting, pq é que agora havia de ser diferente?
13 Outubro, 2018 at 17:01
“Ou uma análise aprofundada de uma entrevista”
Uma analise aprofundada, faz-se a uma entrevista de um treinador, a uma entrevista de um forcado, faz-se uma analise … bem nem analise se faz.
13 Outubro, 2018 at 17:06
Segundo o Cherba escreveu…
«Eu costumo dizer que o patinho feio dos três grandes é o Sporting»
Parece que os filhos e a mulher já foram um pouquinho mais incisivos…
13 Outubro, 2018 at 17:16
É parece que sim, no twitter. Um dos adjuntos foi no facebook. O outro foi na Sporttv. É á escolha do freguês, falta ir um ao Goucha chamar-nos Lumiarenses e por aí fora.
13 Outubro, 2018 at 17:21
haja fé… é preciso acreditar.
13 Outubro, 2018 at 17:10
Não é com o Peseiro que vamos ser campeões,nem esta época ,nem futuramente.Esta época é preciso dar o desconto face a toda a turbulência interna.Não se pode exigir muito.Nem temos plantel no meu entender para ficar nos três primeiros lugares.Estrutura comparada com os outros 2 grandes estamos muito além.
Espero que o Dr Varandas esteja a trabalhar muito e bem nesse sentido.
13 Outubro, 2018 at 17:10
Eu tou como o Rei do Saké … Não li, não vou ler, e sobretudo, basta-me os resumos do Dono d’A Tasca para perceber o chorrilho de lugares comuns, desculpabilizações, menorizações e outras coisas acabadas em ‘ões’, que o treinador interino do SCP verborreou nas páginas de um jornal eivado de rabolhos lãpiões …
Nesse sentido a minha única questão sobre este ‘treinador interino’ é, tão só, quando é que faz as malinhas?!?! É que ontem já é tarde …
13 Outubro, 2018 at 17:22
Não seria só o interino a fazer as malas…
13 Outubro, 2018 at 20:45
Pois
13 Outubro, 2018 at 17:11
Não acredito no Peseiro… é ir buscar o Jardim quanto antes, treinador com provas dadas que sabe trabalhar com os jovens.
Numa coisa o Peseiro tem razão: a nossa formação regrediu.
Gostava de saber porque não apostam no Wendell. Vão pó caralho.
13 Outubro, 2018 at 17:14
Leonardo Jardim impossivel nesta altura.
13 Outubro, 2018 at 17:17
Impossivel porquê?
Ganhava mais no Mónaco que o JJ aqui ? Não me parece.
Se havia €€€ para o JJ, porque não investir num treinador com provas dadas, campeão, experiência de Champions e ainda por cima sportinguista?
13 Outubro, 2018 at 17:29
Porque tem clubes e campeonatos muito melhores atrás da sua contratação.
Porque desportivamente é um passo atrás, tanto a nível de clube (sem Champions), como a nível de campeonato.
Porque financeiramente o Sporting, actualmente. não lhe pagava metade do que ele quer receber. Andamos a oferecer jogadores em saldos, devido ao EO não ter ido para a frente, e iamos agora dar milhões que supostamente não temos.
E principalmente, porque não é burro e não se vai meter agora neste circo de clube, sem rei nem roque. Não se vai queimar. Eu faria o mesmo no lugar dele.
Não entendas mal, é lógico que o queria aqui!! Mas neste momento, é estar á espera do S. Sebastião.
13 Outubro, 2018 at 17:12
Tanto pedi este post, mas depois dos comentários do patrão, acho que não é preciso acrescentar muito mais. Apenas pergunto: Este homem não se enxerga?
«se tivéssemos mantido a média de um golo sofrido, tínhamos ganhado 2-1 em Portimão» O que é isto??????!!!
«Eu costumo dizer que o patinho feio dos três grandes é o Sporting»
No meio da manada de lampiões no Galinheiro a rirem-se ou no meio da manda de lampiões a ver touradas a rirem-se?
«Acho que não devia ter sido assim, mas era necessário e foi o que fizemos.» Em que é que ficamos? Não devia, era necessário?
«Temos que entender que para vencer não é preciso ter um jogo exuberante, ofensivamente avassalador, não é esse o caminho. Quisemos fazer isso com o Portimonense e perdemos.»
Esta para mim é das piores! Temos que entender, quem? Quisemos fazer, quem? Que contradição, ou seja ele quis fazer, mas chegou á conclusão depois de levar 4 que “tem de entender” que não é preciso?? Fds, além de que não jogamos nada de nada, e tenta passar que jogamos.
«Coentrão não era prioritário» Fodasse, queres ver que era o jefferson, que entretanto perdeu o lugar para 1 adaptado.
«Queremos Viviano nr1» Até lá vai rodar os 4 redes do plantel.
«Houve precipitação com Dost» E a culpa é de quem?
«Redução do nível formação é gritante» Vai na volta e tu despachaste 3 do clube e foste buscar mais 2 estrangeiros para tapar os que lá estão. Brilhante!
«Quisemos ser diferentes e levamos 4» Nem um lampião como o Porco Guerra diria melhor! Na capa do jornal em letras garrafais então é para emoldurar.
13 Outubro, 2018 at 17:13
Ó LPM da próxima faz como o teu amigo Orelhas pede as perguntas 1º e escreve as respostas. Ou vai com ele e mete-lhe uma trela.
13 Outubro, 2018 at 17:18
Nojento, revoltante e insultuoso. Qualquer direcção com um testículo que fosse já não deixava este verme rabolho ir-se deitar hoje ainda na qualidade de treinador do Sporting Clube de Portugal.
Voltando à realidade, provavelmente o calhorda até só fez de caixa de ressonância do que a “direcção” queria que ele dissesse.
14 Outubro, 2018 at 15:22
Alguma dúvida?
Eu não tenho nenhuma.
O Sporting está nas mãos do Benfica!
Escrevo Benfica com letra grande, porque é no que se transformou esta merda de sporting!
13 Outubro, 2018 at 17:20
«Temos que entender que para vencer não é preciso ter um jogo exuberante, ofensivamente avassalador, não é esse o caminho. Quisemos fazer isso com o Portimonense e perdemos.»
https://www.youtube.com/watch?v=VKGHdeU402I
https://www.youtube.com/watch?v=fgAImk7PCf0
ISTO É O SPORTING!!!
14 Outubro, 2018 at 15:22
Isto é o Benfica!
13 Outubro, 2018 at 17:20
Viveu 2 meses na academia! Mentiroso eu bem o via nas praças de touros deste país, à tarde, à noite e só não era de manhã porque não há touradas pela matina.
14 Outubro, 2018 at 0:37
Mas a tourear ou a ser toureado?
13 Outubro, 2018 at 17:21
Se fosse só o Pé0 a andar no país das maravilhas…
Entrevista vergonhosa a um jornal nojento mas que, segundo muitos, temos que respeitar e ser amigos.
Enquanto os Sportinguistas não perceberem que quando a CS deste país diz bem de nós é porque estamos, exactamente, onde eles nos querem, não vamos conseguir chegar a lado nenhum.
E, já acabava a conversa dos coitadinhos, não? Por causa dessa merda deixei de ver a Sporting Tv. É insuportável!
13 Outubro, 2018 at 19:27
Vergonhoso não é?
13 Outubro, 2018 at 17:23
Entretanto no voley derrota, depois do empate de ontem no futsal. O efeito Godinho Lopes entranhou-se de vez. Este ano nem ao berlinde.
Impecável!!!!
Palmas do grupinho que por coincidência ausenta-se sempre de comentar este tipo de posts. Pelo andar da carruagem, estão á espera de ganhar ao Loures para virem para aqui de punho no ar com “Xupas” e “Viúvos”. Até lá é 1 ou outro envergonhado a debitar cartilha.
14 Outubro, 2018 at 10:31
Estás a falar de que?
Da vitoria por 3-0 contra o Castelo da Maia?
Tal é a vontade de dizer mal!
Enxerguem-se caralho, isso é rebentar com o Sporting, que devia de estar acima de qualquer presidente ou sócio.
13 Outubro, 2018 at 17:24
O Peseiro e o menos culpado…nao denoto grande diferença do treinador que esteve no Sporting… nao sabe gerir um grupo de trabalho, e pessimo em comunicaçao, nao practica um futebol empolgante.Os grandes culpados foram os que o trouxeram novamente para dentro do clube. Na minha opiniao deixava o ficar ate Janeiro, nao o mandava ja e contratava um treinador que nos levasse a competir de igual com os outros adversario. E começava ja com esse treinador a planear a proxima epoca.
13 Outubro, 2018 at 17:26
Aguenta te peseiro…. mais 15 dias e Plim Plim Plim … cai na conta…
13 Outubro, 2018 at 17:26
Parei apenas na foto em que vejo o Peseiro a fazer publicidade do ESC ONLINE…
Sintomático da forma como chegou a Alvalade!
13 Outubro, 2018 at 17:28
«se tivéssemos mantido a média de um golo sofrido, tínhamos ganhado 2-1 em Portimão»
Bravo!!!
https://www.youtube.com/watch?v=VKGHdeU402I
13 Outubro, 2018 at 17:32
Isso parece vindo da mente de um dos espantalhos que aqui anda a tentar desviar as atenções para não falar desta miséria diária em que o clube se tornou. Surreal!!
13 Outubro, 2018 at 17:43
Somos tão meigos com o Serpa e o Delgado… merecem!
13 Outubro, 2018 at 17:49
o peseiro podia ser um gajo culto…
um gajo que estuda alguma coisa dos outros…
um treinador a sério.
assim é muito difícil.
13 Outubro, 2018 at 17:49
Já agora… É do meu desânimo total ou serei o único a quem não dá sequer gozo bater em José Peseiro?
É que ele já faz isso a ele próprio com tanta eficácia que bater ainda mais parece um exercício fútil.
Treinador a prazo. Para um presidente a prazo. Para um Sporting a prazo.
Serei só eu?
13 Outubro, 2018 at 17:52
Não…
13 Outubro, 2018 at 19:25
Ainda acredito que a decisão final do tribunal dê razão ao Bruno.
A 1 decisão foi favorável. Os abutres recorreram…. e a maçonaria está a apertar com a justiça (eles controlam tudo).
Mas a esperança na justiça continua
13 Outubro, 2018 at 19:31
Não tenho qualquer esperança.
A ideia é tornar BdC num exemplo para gerações futuras.
Até o Dr. Sobrinho já fez o seu aviso à navegação.
13 Outubro, 2018 at 22:42
A maçonaria estava dentro do Sporting também com BdC. Vê-se q n sabes nada sobre o Carlos Vieira.
14 Outubro, 2018 at 15:25
Qual Sporting … isto é um Novo Benfica!
13 Outubro, 2018 at 17:50
o peseiro não ganha
e também não dá para escrever um livro sobre futebol.
13 Outubro, 2018 at 17:55
Um treinador com tronco, membros e pernas…
13 Outubro, 2018 at 19:22
Só falta neuronios
13 Outubro, 2018 at 18:01
Desde o dia em que PeZero e a sua equipa técnica foram escolhidos para treinar o nosso clube que me venho insurgindo contra o que acho ter sido um tremendo erro.
Senão vejamos os curriculos desta malta:
Nuno Presume – Treinador adjunto
Começa a carreira em 1993/4 no Cartaxo, passa pelo Carregado, U. Santarém, Fátima Riachense, Loures, Portomosense, 1º de Dezembro, dois anos em Angola no 1º de Agosto como preparador físico, até que em 2017/18 segue com Peseiro para o Guimarães.
Com um currículo destes não seria de estranhar vê-lo a pedir autógrafos aos jogadores do plantel do Sporting.
Tiago Fernandes – Treinador adjunto
Começa na União de Leiria na época 2008/9 como observador, nas duas épocas seguintes é adjunto no Vítória de Setúbal, em 2011/12 chega ao SCP para adjunto dos sub 15, fica pelas camadas jovens na Academia de Alcochete, até que, este ano foi promovido a adjunto de Peseiro na equipa principal.
Como não vejo que se tenha destacado de forma a merecer esta promoção, penso que a mesma terá sido um prémio por o pai ter aderido à golpada.
Ricardo Dionísio – Preparador físico
Ingressa nos sub 15 do benfica em 2005, no ano em que Peseiro nos lixou uma Taça UEFA, fica por lá até 2008, donde segue para Real Massamá (2008/9), Monsanto (2009/10), donde sai para a Suiça, para o Servette onde fica duas temporadas. Em 2013 entra na equipa técnica de Peseiro.
Daniel Correia – treinador de guarda-redes
Em 2008 transfere-se do Padroense para os sub 15 do FCP, donde transita para a equipa B. Na época 2015/16, na passagem de Peseiro pelo clube nortenho, acompanha-o na equipa principal. Quando este é despedido volta à equipa B, donde sai mais tarde para integrar a equipa técnica de Peseiro.
É um dos responsáveis por o Sporting ter um guarda-redes a mais no plantel.
Vitor Hugo Peseiro – Observador
Começa a carreira na época 2012/13 como adjunto no Alcananense, da 3º divisão, daí segue para o Bucelenses dos regionais. Após estes dois anos pelas catacumbas do futebol tuga é resgatado pelo pai e passa também a integrar a sua equipa técnica como observador.
Não terá sido pela experiência adquirida que Peseiro o foi buscar… mas pai é pai.
José Peseiro -Treinador principal
Começa a carreira em 1992/3 no U. Santarém, passa por U. Montemor, Oriental e Nacional da Madeira, 2003/4 Real Madrid adjunto de Carlos Queiróz, 2004/6 Sporting, 2006/7 Al Hilal da Arábia Saudita, 2007/8 Panathinaikos, Rapid Bucarreste, 2009 a 2011 Seleção da Arábia Saudíta, 2012/13 Braga, 2013/15 Al Wahda, Al Ahly, 2015/16 FC Porto, Braga, 2016/17 Al Sharjah, Al Sharjah, 2017/18 Guimarães, 2018/19 Sporting. De quase todos saiu pela porta pequena, sem honra e sem glória, pouco importa se despedido ou por mútuo acordo. O facto de ter trabalhado em vários clubes com alguma importância, não tem nada a ver com competência, deve-se apenas ao facto de ser mais um flop que anda às voltas no carrossel do Mendes.
Em julho 2017, muito antes de saber que iria voltar , José Peseiro diz numa entrevista ao Record: “Saí do Sporting, não fui demitido”, desta entrevista passo a transcrever um extrato interessante:
“RECORD – Vítor é seu filho e adjunto…
JOSÉ PESEIRO – Desde miúdo que viveu a vida do pai e ficou um doido por futebol. Foi por eles, também, que abdiquei do Sporting
R-Como assim?
JP – Sofriam muito na escola e eles queixavam-se muito. Muito mesmo. E eu também sentia que os jogadores já não me ouviam. Tudo somado decidi abandonar. Fui eu que saí, não fui demitido. À terceira vez não olhei mais ao que o presidente [Dias da Cunha] queria e, como é público, disse-me que se me demitisse sairia no dia seguinte. Foi o que aconteceu. Uma das razões para a minha decisão foi sentir que a vida escolar dos meus filhos não era boa. Sofreram, mas também desfrutaram.”
Ora, a razão avançada nesta entrevista para a saída do Sporting é que o filho [de 21 anos na altura!?!], lampião como o pai, era vítima de bullying na escola por o pai treinar o Sporting. Ironia do destino, o rapaz agora é funcionário do clube e tem por missão observar os adversários do Sporting. Para mal de todos nós, deve-se ter esquecido de avisar o pai que o Nakagima era jogador do Portimonense…
Apesar de termos consciência que o futebol está bastante inflacionado, será que depois de vermos estes curriculos, haverá ainda alguém capaz de dizer que 3 milhões por época por este entulho é barato?
Enquanto o Mendes impingia o PeZero a Sousa Cintra, tinhamos em Alvalade, na prateleira, Augusto Inácio, funcionário do clube, campeão pelo Sporting como jogador e como treinador, sportinguista, será que não era capaz de treinar o Sporting até o novo presidente escolher alguém da sua confiança? Não, isso não era possível, Heinrich Monteiro e a sua Gestapo não podiam permitir que um homem da confiança de BdC pudesse prestar um serviço ao Sporting, era preciso purgar todos os ditos brunistas mesmo pondo em causa os superiores interesses do Clube.
O mais preocupante disto tudo é o presidente ainda acreditar no PeZero, o que será que é preciso ele fazer mais para Varandas perceber que a equipa está entregue a uma cambada de incompetentes?
13 Outubro, 2018 at 19:21
Grande post. Bem argumentado, evidencias, análise de vários contextos e conclusão.
Mt bom
Estou plenamente de acordo ctg.
Não falaste no vazio de ideias do jogo jogado…. o bataglia tacticamente é uma nulidade e com duplo pivo defensivo ele próprio estorva os colegas e passamos a jogar com 10.
Suas alterações na equipa são coservadoras e tardias.
Fala demais e mal.
Ontem já seria tarde para guia de marcha
Nunca percebi o desaproveitar do Inácio, campeão nacional….mas era das cores do Bruno de Carvalho.
Venha o Leonardo Jardim
Abc
13 Outubro, 2018 at 23:39
+1
13 Outubro, 2018 at 19:23
+1
14 Outubro, 2018 at 2:26
Interessante comentário com o qual concordo em grande parte.
No CV do Tiago Fernandes faltou o detalhe de ter sido campeão nos júniores – numa altura em que a formação anda de rastos. O Tiago fez um bom trabalho na formação e não compartilho a opinião que só chegou a adjunto da A por ser filho do pai dele.
Também não compartilho a história do golpe – cujas provas são inexistentes.
De resto, de acordo.
E já que o Cintra escolheu o Pe0, o Varandas devia tê-lo posto fora no passado dia 8. Hoje, está entrevista não interessava para nada!
14 Outubro, 2018 at 11:28
Excelente! A minha única dúvida vêm do último parágrafo…saber o que é que varandas manda efectivamente no Sporting…
14 Outubro, 2018 at 11:33
Olhas para ele e vês os traços de liderança que emana…
Por aí pode ser que chegues lá.
Efetivamente manda um pintelho…
13 Outubro, 2018 at 18:55
Nada de novo. Apenas uma entrevista canhestra para tentar justificar o que sempre me pareceu injustificável: a manutenção de um treinador que já não devia enganar ninguém. A não ser que dê jeito ter um bode expiatório à mão. Já que gosta de touros, quem sabe não acaba transformado em boi de piranha…
Para os que ingenuamente perguntam porque deu esta entrevista, deu-a como parte da nova estratégia de comunicação do clube. Go figure…
13 Outubro, 2018 at 19:10
A verdade é esta: as palavras no atual contexto a não jogarmos nada de nada e depois da derrota a Portimão soa tudo a treta, tanga e a quem não tem bem noção do que se passa.
Antes da ultima paragem para as seleções esta entrevista teria tido um crédito muito mais positivo para Peseiro.
Disse várias verdades e várias coisas à “Lá JJ”. Dou lhe os próximos 3 jogos. Golear na taca e dar oportunidades a alguns jovens e menos utilizados (Miguel Luis, Mané, Wendel); jogar para ganhar com o arsenal e ganhar o próximo no campeonato!
13 Outubro, 2018 at 19:11
Ja sabíamos que este sr é um flop como treinador e até podia ter melhorado mas a história recente mostra a decadência profissional com despedimentos permaturos em braga, Guimarães e Porto. Se juntarmos a isto a estatística dos resultados da sua passagem pelo Sporting então temos como facto que esta escolha ou é irresponsável e negligente ou tinha agenda própria na destituição do sinisa, contratado pelo Bruno de Carvalho. Estes srs ñ olharam a meios e mostram incoerência pois se o sinisa era caro demais para o Sporting então porque tentaram trazer novamente o JJ ? Tentaram inclusive pagar a indemnização da rescisão contratual com os arabes. Coerência zero.
Mas o encostar do viviano, gr internacional italiano e mt experiente , ao ponto de o tornar 4 gr do plantel confirma o que escrevi. Para os mais cépticos olhem para a estrutura destruída, Virgílio… Inácio… na Sporting tv (C. Dolbert) todos os que apoiavam Bruno de Carvalho foram corridos. Temos uma empresa de lampiões para trabalhar na comunicação…e um empresário amigo que vai enchendo o bolso à conta das contratações negligentes destes srs (P0, renan ribeiro, etc).
Até quando vamos pactuar com esta situação? Roubaram o Sporting dos sócios.
Abram os olhos Sportinguistas.
Mesmo cheio de defeitos e erros o Bruno de Carvalho colocava a paixão pelo Sporting no seu trabalho e partilhava o Sporting com os sportinguistas através do seu Sportinguismo e a exigência e rigor deram frutos financeiros (melhor resultado de sempre), frutos patrimoniais (melhor pavilhão da europa) e desportivos (campeões em tudo excepto f11 mas a justiça tarda mas irá também aqui nos entregar titulos pela perca de pontos do carnide.
Saudações leoninas
13 Outubro, 2018 at 20:53
Bem dito!!!
13 Outubro, 2018 at 23:40
Clap Clap Clap clap
13 Outubro, 2018 at 19:12
Este gajo é um merdas, ponto
13 Outubro, 2018 at 19:40
Pelo que percebi, PO, patrocionado pelo jornal do carnide a dar uma entrevista, com o objectivo de ganhar tempo…tempo esse que é precioso e que nos irá fazer muita falta mas que nessa altura, aquela em que for imperativo deapedi-lo, já será demasiado tarde em que se lixa é o mexilhão (nós).
Quanto aos capitães, Coates já deveria ter a braçadeira desde o início da época, tem o perfil, a personalidade e o carácter para tal e dentro do balneário NINGUÉM lhe pode apontar o dedo!!
13 Outubro, 2018 at 21:36
Não acredito que a iniciativa tenha sido do P0. A entrevista há de ter sido encomendada pelo Sporting, o que torna tudo muito mais interessante e incompreensível…
14 Outubro, 2018 at 0:35
Concordo. Cada dia que o peZero ganha com estas entrevistas da treta para enganar tolinhos é um dia que o Sporting perde.
Quanto à braçadeira acho que está bem entregue ao Nani pela longa relação que tem com o clube, mas o sub capitão acho que devia ser o Coates.
13 Outubro, 2018 at 20:18
Entrevista à Peseiro. Alguns acham que é pé frio. Eu acho que Não. É o típico gajo assustado e cheio de medo e de dúvidas que se esconde entre desculpas e uma postura de forcado ara inglês ver.
Desvalorização constante do clube e da equipa, desculpas… E depois um “é possível” parvo só mesmo para dizerem que ele é corajoso.
Interessa-me mais meditar sobre a entrevista nesta altura. Deve ser para isto que o Sporting quer ser amigo da imprensa. Para um treinador medíocre tentar limpar a imagem de forma estúpida…alguém no Sporting achou que isto era boa ideia e que isto é que é comunicação a funcionar. O que é uma ideia…enfim…
13 Outubro, 2018 at 21:18
O que basicamente faz dele o que eu disse, um merdas
13 Outubro, 2018 at 20:23
Se há oportunidade de o despachar é agora. Nós não podemos falar da nossa empresa como se fosse nossa. Uma merda de conversa, qurm preparou a entrevista? É que a sad é uma empresa cotada, não dá para ir fazer entrevistas criativas.
13 Outubro, 2018 at 20:58
Este caramelo, mais uma vez, irá sair pela porta pequena … Oxalá arraste esta indecorosa direcção que NÃO MERECE ESTAR À FRENTE DOS DESTINOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Já na semana passada se sabia que este caramelo está a mais no SCP desde o dia das eleições … Quantos mais dias teremos que aturar este ESTORVO em Alvalade?!? Essa é que é a questão que o varandinhas tem de responder …
Já vai com um mês e uma semana (5 semanas) a mais à frente da equipa principal do SCP … Além de não ter qualidade técnica não tem equipa técnica com qualidade para o patamar do SCP, veja-se a condição fisica dos jogadores … Uma lástima, os adversários, sejam eles quais forem parece que correm mais do que o SCP …
Vá-se desculpar pó CARALHO! Andamento dali pra fora! Se arrastar o varandinhas e a cambada de oportunistas nojentos ainda melhor …
RUA QUE SE FAZ TARDE!
13 Outubro, 2018 at 22:05
Eu já sabia que peseiro era péssimo treinador e horrivel na gestão do balneário, mas com esta entrevista fica provado mais duas coisas. É um imbecil de classe mundial e é um pau mandado que faz tudo o que lhe mandam.
Continuo com a teoria que não foi erro de casting, antes pelo contrário.
14 Outubro, 2018 at 2:27
A cabala, obviamente… 🙁
14 Outubro, 2018 at 15:35
Ja sabíamos que este sr é um flop como treinador e até podia ter melhorado mas a história recente mostra a decadência profissional com despedimentos permaturos em braga, Guimarães e Porto. Se juntarmos a isto a estatística dos resultados da sua passagem pelo Sporting então temos como facto que esta escolha ou é irresponsável e negligente ou tinha agenda própria na destituição do sinisa, contratado pelo Bruno de Carvalho. Estes srs ñ olharam a meios e mostram incoerência pois se o sinisa era caro demais para o Sporting então porque tentaram trazer novamente o JJ ? Tentaram inclusive pagar a indemnização da rescisão contratual com os arabes. Coerência zero.
Mas o encostar do viviano, gr internacional italiano e mt experiente , ao ponto de o tornar 4 gr do plantel confirma o que escrevi. Para os mais cépticos olhem para a estrutura destruída, Virgílio… Inácio… na Sporting tv (C. Dolbert) todos os que apoiavam Bruno de Carvalho foram corridos. Temos uma empresa de lampiões para trabalhar na comunicação…e um empresário amigo que vai enchendo o bolso à conta das contratações negligentes destes srs (P0, renan ribeiro, etc).
Até quando vamos pactuar com esta situação? Roubaram o Sporting dos sócios.
Abram os olhos Sportinguistas.
Mesmo cheio de defeitos e erros o Bruno de Carvalho colocava a paixão pelo Sporting no seu trabalho e partilhava o Sporting com os sportinguistas através do seu Sportinguismo e a exigência e rigor deram frutos financeiros (melhor resultado de sempre), frutos patrimoniais (melhor pavilhão da europa) e desportivos (campeões em tudo excepto f11 mas a justiça tarda mas irá também aqui nos entregar titulos pela perca de pontos do carnide.
Saudações leoninas
13 Outubro, 2018 at 22:05
O Peseiro é um pândego.
Quanto aos que “pediram” para sair porque queriam jogar, acreditemos que é verdade. Das duas uma, ou o treinador clarificou que eles não seriam opção (aí percebe-se o pedido, e que tenha sido aceite), ou então o treinador contava com eles e deixou sair três jogadores de valor porque sim. Olhando à entrevista, é o segundo caso. Ora, sendo assim tão complicado formar um plantel, etc etc etc, dispensam-se três jogadores porque sim? Oh Peseiro…
Wendel vai valer milhões? Acredito, não creio é que sejam consequência de uma venda do Sporting. O Imbula ainda se valorizou ficando no banco, o Wendel, duvido.
Viviano, sem palavras. Qualquer tentativa de humor ficaria bem aquém da resposta dada.
Mais-valias… imediatas? Onde encaixa o Diaby nessa filosofia?
O jogo em Portimão deveu-se ao excesso de pendor atacante. Seria uma resposta acertada se tivesse sido daqueles jogos em que o Portimonense tinha feito 4 golos em 4 ataques, enquanto o Sporting falhou golos em barda. Não parece que tenha sido isso que aconteceu. Porém, pode acontecer que nas próximas saídas se jogue com 3 trincos, acautelando esse fulgor ofensivo todo.
Não acho que a entrevista seja um chorrilho de chavões, é sim uma visão deturpada da realidade. Como fazia o anterior treinador. A diferença é que o anterior defendia estar perto de vencer dada a excelência do seu trabalho, enquanto que este acha que se está mal, mas se está no caminho certo para melhorar.
Aconselho lerem a entrevista, mesmo os anti-peseiros. É bom ler opiniões de alguém que pensa diferente de nós.
13 Outubro, 2018 at 22:24
Concordo com praticamente tudo o que referes … No entanto, o teu último parágrafo, embora em teoria também comungue desse pensamento, creio que, no caso vertente, não pode existir qualquer tipo de condescendência para com um NABO que já demonstrou vezes sem conta ser um INCOMPETENTE … Como tal, continuo a aconselhar a que ninguém leia o que este NABO disse. Se mais não fosse, por ter dado esta entrevista a um jornalixo que todos sabemos ao que anda …
13 Outubro, 2018 at 22:31
O dia de despedir o Pedreiro foi na passada segunda-feira, dia 8 de Outubro.
Já está a mais no Sporting há 6 dias!
Varandas, este foi o teu primeiro GRANDE erro!
13 Outubro, 2018 at 23:22
Pensei que tivesse sido baixar as calças e dar o cu ao Braga e ao Portimonense.
Afinal…
14 Outubro, 2018 at 2:30
Tu achas isso, eu não.
Nem baixou as calças ao Braga, nem ao Portimonense…
14 Outubro, 2018 at 9:22
Perdão, dar a outra face.
Esqueci-me que agora são os tempos do politicamente correcto.
14 Outubro, 2018 at 15:37
1acto de gestao=1 acto falhado
Thanks 71 … que na prática são 17!
13 Outubro, 2018 at 23:47
Discurso miserabilísta . Falta de responsabilidade . Cobardia em não assumir o desígnio de sermos campeões . Vomito do discurso de não termos os mesmos recursos . Pois não . Ao nível do treinador não temos mesmo .
13 Outubro, 2018 at 23:48
E atenção este discurso e o discurso presidencial. Caucionado pelo ghost do Afeganistão
14 Outubro, 2018 at 0:23
Malta repitam todos comigo as vezes que forem necessárias, o Peseiro não tem culpa nenhuma, a culpa é de quem o meteu lá e de quem o mantêm no posto, quando ninguém percebe o que ele ainda anda por lá a fazer. O forcado apenas quer ganhar o dele, não tem culpa nenhuma.
14 Outubro, 2018 at 9:41
Claro que não. É apenas incompetente…
14 Outubro, 2018 at 15:38
A culpa é dos 71 que não pratica são 17%