Sporting vs Estoril, no Aurélio Pereira, a partir das 17h, em jogo a contar para o campeonato nacional de futebol feminino!

Apesar de ter tido pouco tempo de preparação com todo o grupo, o treinador Nuno Cristóvão deseja somar mais um triunfo. “Preparámos o jogo depois de quarta-feira, tendo em conta as ausências, e esperemos que as jogadoras estejam em boas condições de dar uma resposta que nos permita somar mais três pontos e continuar na liderança”, assumiu.

O adversário tem criado algumas dificuldades às leoas nas últimas épocas, mas Nuno Cristóvão garante que a equipa está concentrada no presente. “Cada jogo é um jogo. O Sporting CP tem de saber respeitar as equipas adversárias, perceber que tipo de problemas nos vão criar no sentido de os ultrapassarmos e alcançarmos os nossos objectivos. Agora, tenho consciência de que, ao longo da história, o facto de já terem empatado com o Sporting CP pode dar um alento especial. Não nos podemos esquecer de que isso aconteceu, mas queremos ganhar o jogo e tentar aliar um bom resultado a uma boa exibição”, reforçou.

Como é hábito, o técnico leonino perspectiva um encontro em que as leoas terão toda a iniciativa da partida. “Espero uma equipa que nos quer causar dificuldades, que vai estar à espreita dos nossos deslizes para causar desequilíbrios na nossa defensiva. Sabendo sempre que, como a maioria das equipas que vem aqui, vem jogar num registo defensivo, com muitas jogadoras atrás da linha da bola e à espera das transições ofensivas”, comentou.

Rita Fontemanha também acredita num jogo complicado, mas promete empenho por parte das bicampeãs. “É um Estoril sempre complicado. No ano passado colocou-nos bastantes problemas. Foco máximo para o jogo. O objectivo delas é roubar pontos ao Sporting CP e temos de estar focadas e querer os três pontos desde o primeiro minuto”, concluiu.

NOTA DA TASCA
terminado o jogo de futebol feminino, atenções viradas para o Voleibol, com a equipa masculina no João Rocha, frente ao Famalicense AC, e a equipa feminina a tentar esquecer a derrota de ontem frente ao Espinho (jogo no Pavilhão 1º de Maio, do INATEL)