Chama-se Yee Sun Ng, mede 1,95 metros e foi contratado pelo Sporting graças a um… Visto Gold (estavam a pensar que tinha sido o Futre, não estavam?)
Este gigante de 15 anos treina com leões desde setembro e vem reforçar a equipa de juvenis (olho nele, Maria Ribeiro!), trazendo consigo uma história interessante.
Yee é praticante de Kung Fu desde os sete anos e jogava no Hong Kong Rangers. Há uns meses, mudou-se para Portugal e em meados de setembro começou a treinar no Sporting, depois de ter sido apresentado aos responsáveis pelo empresa de agenciamento Blueprivate. Cumpriu um período à experiência, os Leões viram nele potencial e integraram Yee Sun Ng na equipa sub-16.
Mas como o jovem guarda-redes é menor de idade, havia que ultrapassar essa questão. O que só foi possível porque os pais receberam um Visto Gold e, como tal, a família tem residência em Portugal. Apesar de a família nem sempre estar cá, Yee Sun Ng passou, assim, a viver no nosso país, mais precisamente no condomínio onde os pais têm casa e onde existem pessoas contratadas para tomar conta do nosso Bruce Lee.
16 Outubro, 2018 at 12:00
Vão vir charters de chinocas.
Boa estatura para um GK.
16 Outubro, 2018 at 12:06
se pratica kung fu vai ser o nosso Ken Wakashimazu
16 Outubro, 2018 at 12:21
Eu não “sêle” chinês; eu “sêle” japonês…!
16 Outubro, 2018 at 12:25
manganazi…
🙂
16 Outubro, 2018 at 12:25
falta o Tsubasa ou Oliver prós amigos
16 Outubro, 2018 at 12:33
Benji… Benji “Pantera” Price como é conhecido nos relvados animados…
16 Outubro, 2018 at 13:12
O Genzo Wakabayashi era melhor
16 Outubro, 2018 at 12:18
Elasticidade deve ter, altura tem…. vamos ver como se safa.
Boa sorte
16 Outubro, 2018 at 12:21
Kung Fu? Bem precisa com essa altura. Que não se descure a componente física na evolução deste rapaz.
Joga em que posição? Isto era mas é um Ibrahimofumanchu para o nosso ataque.
16 Outubro, 2018 at 12:22
Sendo guarda-redes, jogará na posição da baliza…
16 Outubro, 2018 at 12:31
😀
16 Outubro, 2018 at 12:50
Joga na posição de cavalo inclinado.
Peseiro aprova
16 Outubro, 2018 at 13:26
Sendo guarda redes joga na posição de baliza !!!!!!!!!!!
Deixa chegar às mãos do Peseiro e depois vamos ver se joga a baliza , hahahahahahahahahahahah
16 Outubro, 2018 at 14:01
à baliza tem jogar o gordo
16 Outubro, 2018 at 12:23
digo eu…!
16 Outubro, 2018 at 12:29
Boa sorte miúdo! Diz à família e amigos para te virem ver jogar…comprar camisolas, fazerem-se sócios, game boxs… Isso é que era!! BOA SORTE!!
16 Outubro, 2018 at 12:35
15 anitos e já uma torre destas… 🙂
E eu a pensar que o puto tinha vindo através de uma das Academias que temos na China…
Tanta Academia espalhada pelo mundo e nem um talento “caçado” nelas! É obra!
Bem, toda a sorte do mundo para o nosso Bruce Lee! Dizem que só pode começar a jogar em Janeiro… Até lá vai fazer o percurso inverso do Wendel e aprender português! 😉
16 Outubro, 2018 at 15:54
As Academias SCP sao um produto comercial unicamente … em termis desportivos nunca foram uma ferramenta devidamente utilizada …
SL
16 Outubro, 2018 at 12:43
Com essa altura aos 15 daqui a 2 anos dá dois Bruce Lees.
16 Outubro, 2018 at 12:51
3 bruces… Um para a sic, outro para a tvi e o mais apurado para a CMerda TV …agora, partam essa merda toda!
16 Outubro, 2018 at 16:23
Eheheheheh Isso sim era um investimento!
16 Outubro, 2018 at 12:52
A JL vai pensar 1001 vezes antes de invadir a academia outra vez… mesmo que o “mendes” e amigos peçam.
16 Outubro, 2018 at 13:13
1001 vezes…ficavam todos queimados…
16 Outubro, 2018 at 13:00
O original tinha 1,71.
16 Outubro, 2018 at 13:08
Ele é que toma conta do pessoal que bive no condomínio dele.
16 Outubro, 2018 at 13:17
off
A grande defesa dos jogadores que rescindiu com o Sporting, nunca residiu no seu pedido de justa causa na rescisão de cada contrato, mas sim na aposta que os vários agentes dos jogadores fizeram na derrocada do Sporting e na sua predisposição em negociar a retirada das queixas na FIFA.
Quando escrevo “vários agentes”, talvez esteja a induzir quem lê o texto em erro. Na verdade esta mega-operação de evasão contratual teve de ter um avalista maior. Alguém que tivesse o poder de garantir a quase uma dezena de agentes de jogadores que existiria um plano B, caso o Sporting chegasse mesmo ao final de cada processo no TAS Suiço.
Esse agente, como é óbvio, só pode ter sido Jorge Mendes, algo que se tornou ainda mais evidente quando jogadores representados por empresários sem proximidade conhecida ao Sr. Comendador, acabam por assinar tardiamente por clubes da esfera de influência do mesmo. Imaginar que os agentes tentaram várias soluções e sem sucesso recorreram às slots disponibilizadas por Jorge Mendes não é um exercício tão especulativo como isso. A negociação com o Wolves, não só era espectável como essencial também para Mendes. Tal como será com Gelson Martins e o Atlético de Madrid. O que talvez não seja o modo de abordagem com os processos de Rafael Leão, Podence e Ruben Ribeiro, por uma razão bastante óbvia. O valor dos salários, do valor de mercado e potencial à data das rescisões destes atletas será, na previsão de quem representa os atletas, suficiente para correr o risco de sofrer a sanção financeira associada.
No que diz respeito a este cálculo, tenho a esperança que a FIFA não veja a multa apenas no aspecto financeiro, mas sim uma penalização desportiva, fazendo ver aos agentes e aos jogadores que quebrar um contrato não pode ser um meio de negociar ou lucrar com uma saída. O aviso ao mercado terá de ser real e a FIFA não costuma deixar os seus créditos por mãos alheias. Rafael Leão por exemplo, não teria um valor de mercado superior a 10 milhões à data da quebra de contrato, mas nenhuma venda se faz apenas pelo valor corrente de um jogador. Quem investe numa jovem promessa paga o potencial também, inflacionando em muito o cálculo inicial.
Seja como for, há muitas razões para acreditar que é ao Sporting quem cabe maiores razões no processo que será decidido na FIFA. Mas, como é óbvio, a negociação não é algo que o Sporting deva evitar. Bem pelo contrário. Anular o risco, obtendo valores o mais justos possíveis, isolando cada vez mais os que ainda persistem no bluff ou vontade real de chegar ao tribunal suíço. Enumero algumas:
1/ Os jogadores alegaram falta de condições psicológicas para prosseguir a desenvolver a atividade desportiva, onde estão os exames psicológicos realizados que comprovem essa incapacidade?
2/ Os jogadores nunca permitiram nem tiveram a iniciativa de dialogar com o empregador sobre as tais condições que acharam serem insuficientes para prosseguir no clube. Não permitiram nem quiseram dialogar.
3/ As cartas de rescisão são cópias umas das outras, o que atesta bem da vontade que tiveram em convencer as instâncias que teriam de ajuizar a validade dos seus argumentos.
4/ Os argumentos que constam nos pedidos de justa causa ou expiraram a sua validade como prova ou são meramente especulativos, não sendo acompanhados por factos comprováveis por nenhum juiz.
5/ A esmagadora maioria dos jogadores, aceitou negociar a sua transferência o que não invalida o seu pedido de rescisão, mas atesta da fé quem tem nos argumentos que apresentou, já para não falar que três (dos nove) até aceitaram regressar ao clube, sem que nada lhes tenha acontecido durante ou após o regresso.
6/ O lote de jogadores que rescindiram é curiosamente bastante próximo do conjunto de atletas com maior valor de mercado e todos os que acabaram por sair, melhoraram em muito os seus contratos. Houve uma clara coincidência entre valor de mercado e decisão de rescindir, isso é um facto, não uma suposição.
Não deixa de ser curioso o enorme esforço que alguns “amigos” de Mendes fazem na comunicação social por querer “à força” provar que o Sporting (através dos seus responsáveis à época) foi o instigador e promotor das agressões de Alcochete. Esse esforço terá duas motivações: retirar força negocial aos dirigentes actuais enquanto tentam acordos extra-tribunal e criar um manto de especulações que venham a intoxicar a opinião pública, que acabará sempre por provocar sobre as decisões do CD do Sporting um grau de dúvida e incerteza muito mais difícil de gerir.
Cabe a cada Sportinguista, manter-se focado sobre factos e não por tiradas de jornais ou suposições da CMTV. A Tânia Laranjo não é um tribunal e os favores a Mendes escrevem-se por muitas colunas de opinião.
#ZeroSeis
16 Outubro, 2018 at 13:27
Tadeu – o negocio ja esta feito e fechado. O Patricio e o Gelson ja estao negociados e os acordos ja estao apalavrados (senao mesmo assinados). Nao vai nunca chegar a tribunal nenhum. Neste momento preparam-se so para anunciar os acordos com o Wolves e com o Atletico de uma maneira que nao de muita bandeira que o Varandas ja sabia ao que ia, mesmo antes das eleicoes.
16 Outubro, 2018 at 13:34
O wally está à espera que o peseiro ganhe um jogo para comunicar os acordos… 🙂
Z
16 Outubro, 2018 at 13:46
Muita merda está feita… e muita Merda se irá fazer.
O que eu pretendo é simples, que muitos dos Sportinguistas que de sentem agora enganados … se juntem a quem sempre os defendeu. Que voltam ao grupo depois de terem “fugido” para parte incerta e sem sentido.
Que se unam novamente em torno de um Sporting vencedor e com dignidade!
16 Outubro, 2018 at 16:00
Os que eventualmente se venham a sentir enganados, ou pelo menos muito deles, nunca darão o braço a torcer… o Sportinguista é um bicho retorcido…!!
16 Outubro, 2018 at 13:33
Sempre lúcido o zero seis .
16 Outubro, 2018 at 13:45
Um bom texto do Zero Seis, com o qual concordo!
Mantenho que não acredito que o Bruno de Carvalho esteja por trás do sucedido na Academia – ainda que ache que o ataque dele ao plantel ajudou os idiotas a decidirem fazer aquela merda!
Mantenho que acredito que o Jorge Mendes está por trás das rescisões todas – talvez a excepção seja o Rúben Ribeiro mas mesmo assim duvido! – ainda que não ache que esteja por trás do ataque à Academia. Simplesmente viu em todo este triste acontecimento uma oportunidade de ganhar bom dinheiro e lixar o Bruno de Carvalho e o Sporting.
16 Outubro, 2018 at 13:50
O Rubem Ribeiro … foi o cavalo de Tróia.
Veio do Clube do JM no natal passado.
Foi a chamamento da cabeca da víbora por parte de JJ.
O princípio do fim!
No entanto continuo à espera da remontada!
Eu acredito no Sporting Clube de Portugal… e não nesta merda em que se “tornou” nos últimos meses!
16 Outubro, 2018 at 15:13
Exactamente o que eu penso. Foi o que eu disse antes.
Aceitar negociar é uma coisa. Baixar as calçinhas, ir a Londres mendigar e trazer de lá uns trocos face ao valor do jogador é outra.
Não quero nem posso acreditar que vamos ceder desta forma. Primeiro espero que o presidente não aceite. E segundo, se aceitar e se ainda houver um pingo de orgulho nos Sportinguistas, os próprios Sportinguistas não podem aceitar. Não só pelo caso em si como também por tudo o que foi dito (e tudo o que não foi dito) em toda a campanha…
Para mim não seria a cereja no topo do bolo de quem diz que o presidente é um banana. Seria o bolo inteiro e um bolo daqueles gigantes para o Guinness. Até agora para mim há apenas sinais preocupantes…mas se se confirma-se algo deste género deixava de haver qualquer duvida…
16 Outubro, 2018 at 16:06
vir de lá com 18 ou 20 para dar 7 ao mendes, é pior que mendigar…é pedinchar, mendigar, por aquilo que é nosso por direito e ser humilhado por toda a gente!! A ser assim vão…para o raio que os parta…para ser soft.
16 Outubro, 2018 at 16:52
Boa análise
17 Outubro, 2018 at 19:48
Exactamente isto.
16 Outubro, 2018 at 13:18
Glanda viga! Vamos tele chaleteles… E vamos vendel o homem pol um balúldio!!!
16 Outubro, 2018 at 13:21
Se altura fosse sinonimo de qualidade na formacao de guarda redes, era facil escolher os melhores – escolhia-se a metro.
Como nao e, desejo-lhe muita sorte e que aproveite a experiencia no Sporting. Mas para aos 15 anos ainda nao ter experiencia internacional…
16 Outubro, 2018 at 14:24
Joga a Guarda Redes e pratica Kung Fu?
https://www.youtube.com/watch?v=_cpGjnGOv98
Mean Machine…Mean Machine…Mean Machine
16 Outubro, 2018 at 15:04
Melhor é arranjar uns seguranças para acompanhar os pais do menino ,senão ainda aparecem os benfas a aliciarem os pais
16 Outubro, 2018 at 16:06
Como é que o Cova da Piedade deixou escapar este?