Encontra o sucessor de Virgílio Lopes à frente da formação, naquela que esperamos ser uma decisão ponderada, não tomada em cima do joelho pelo tempo disponível e que, claro, traga os esperados frutos. Paulo Gomes será o nosso diretor-geral daquele que é um dos bens mais valiosos de um clube que recorre sempre a Alcochete para se reconstruir, e que teve cerca de mil reconstruções dos passados 15 anos.
Paulo Gomes, até aqui responsável pelo polo do Estádio Universitário de Lisboa relembrou a necessidade de manter o Sporting na elite da formação mundial. “O meu trabalho tem sido sempre lidar com jovens. Temos de conseguir dar uma alma sempre grande a esta casa. Não podemos dissociar o trabalho dos sub-7 aos sub-23. Temos de formar homens e atletas. Conheço bem o Polo EUL e não o vamos dissociar do trabalho feito aqui. Mal seria se não conseguisse arranjar ligação mais forte entre o Polo e a Academia”. Toda a sorte do mundo para o Paulo Gomes e que a sua sorte seja a nossa.
Noutras noticias soltas, a nossa selecção nacional sub17 garantiu o acesso à ronda de elite e Bruno Tavares coroou uma excelente exibição com este fantástico golaço. Sem dúvida uma das grandes promessas da Academia, que esperemos possa continuar a fazer o seu percurso até à equipa principal.
No único jogo da semana, uma vez que a pausa para compromissos internacionais interrompeu a competição, os Iniciados venceram o Estrelas Vendas Novas por 3-0 mantendo o fantástico registo das últimas semanas e continuando na luta pelo primeiro posto da sua série.
Os Juvenis terão uma pausa mais prolongada, mas sub23 e juniores regressam à acção e esperemos que consigam sacudir os últimos resultados, que atrasaram as respectivas equipas nos seus objectivos.
Para terminar, Miguel Luís deverá ter a tão esperada estreia frente ao Loures, na Taça de Portugal. O jovem médio tem estado na calha para somar os primeiros minutos na equipa principal, mas o facto da equipa não ter ainda encontrado o melhor equilíbrio, apresentar um futebol deplorável e sofrer para vencer todos os jogos acaba por resultar numa pouca utilização dos dois médios promissores da nossa Academia. Esperemos que José Peseiro aproveite a oportunidade para lançar Daniel Bragança, Thierry e Elves Baldé, eles que têm sido as presenças mais assíduas nos treinos da equipa principal e que poderão ainda dar o seu contributo ao longo da temporada.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
16 Outubro, 2018 at 17:25
Integrados também trabalharam muitos putos com JJ. A verdade é que temos 3 putos em 3 posições onde precisamos de qualidade: Max (Salã está a ter a sorte das casas que dá com os pés não terem dado golo, a média tem sido uma casa por jogo), Miguel Luís (depende do P0 desfazer ou não o duplo pivot e aí seria Wendel ou BF a titular e Miguel Luís na calha, a posição de 6 fica para os cepos como Batta, petro e Gudelj) e Elves, que juntamente com Jovane e Raphinha é o único que pode dar velocidade.
Estes 3 terem 0 minutos de jogo em 9 ou 10 jogos oficiais, neste contexto e com esta pobreza de futebol diz tudo sobre a nossa aposta na formação. E já que não querem correr com o P0 por causa do futebol nem por causa dos resultados…corram com o ignorar uma bandeira do actual presidente, a aposta na formação.
Se criticava JJ por isto com mais recursos disponíveis, com P0 a exigência nesta questão, proveniente do contexto de coitadinho que o treinador anda a querer fazer passar , tem de ser bem maior.
Na verdade, em 10 jogos oficiais ainda só vimos o Jovane em campo. Mas como agora vamos jogar com o Loures e vai dar para rodar….vai dar para o P0 ir passando entre os pingos da chuva. Porque de outra forma seria:
– Qualidade de futebol? Not checked
– Resultados? Not checked
– Aposta na formação? Not checked
E por cá vai continuando…
16 Outubro, 2018 at 18:33
Verdade seja dita só me lembro de Boloni, Paulo Bento e LJ como “formadores”, Marco Silva manteve a aposta e JJ foi a merda que se sabe mesmo quando o seu melhor ano foi quando tínhamos mais formados no 11 inicial.
E a culpa não é de treinador A, B ou C mas dos presidentes que nunca souberam incutir a tal cultura de formação que tanto apregoam.
Cintra/Varandas tinham tudo para fazer deste ano um ano 0, e tentar finalmente implementar a cultura de formação, mas como dizes pouco ou nada se vê. E formação incluo Wendell, que com 20 anos ainda não acabou a formação…
Sturaro, Rennan, Diaby foram contratações escusadas e a permanência de Misic, Bruno Cesar, Jefferson, Castagnios, apenas servem para estagnar o crescimento ou permanência de jogadores mais novos…
Espero que isso mude e comecemos a fazer contratações cirurgias que apenas completem os jogadores que vamos formando
SL
16 Outubro, 2018 at 19:51
Se Peseiro muda-se a forma de jogar tinha de recorrer a estes putos. Não tinha hipótese. Aos que disseste e mais Paulinho para médio mais perto do avançado, suplente de Nani.
Mas não vai mudar… Ele acha que levou 4 porque mudou…
16 Outubro, 2018 at 21:40
“mudasse”, mudasse…
🙂 SL
16 Outubro, 2018 at 23:13
Certo! 😀
SL
16 Outubro, 2018 at 17:45
Por falar nos sub17 estão agora a jogar com o País de Gales. 1-1 no intervalo.
Alguém confirma que a vitória logo nos sub21 chega para o playoff como um dos 4 melhores segundos?
16 Outubro, 2018 at 17:47
texto sobre o Miguel Luís
https://www.oambidestro.pt/2018/10/15/miguel-luis-um-leao-em-ascensao/
16 Outubro, 2018 at 17:50
1,78.
O Frost diz que é baixo.
16 Outubro, 2018 at 23:25
Continuo a achar que o D. Bragança é muito melhor!
16 Outubro, 2018 at 18:15
A nossa formação está assim tão mal ou estamos a embarcar na máquina de propaganda do carnide que, através de 3 ou 4 talentos que de facto produziram e a reboque dos “meninos bonitos” colocados na FPF que estão lá para serem a extensão da formação do carnide, querem-nos fazer querer que o problema é apenas da nossa formação…!???
Juniores – Campeões nacionais em 2017 depois de um interregno de 5 anos…
Juvenis – Campeões nacionais em 2016 e 2017 depois de interregno de 9 anos…
Iniciados – 2013 e 2015
Pensem apenas em trabalhar a formação e descurem tudo o que se passa em redor do futebol, na Federação em particular e vão andar a navegar na maionese mais uns anos…!!
16 Outubro, 2018 at 18:22
Quando eu vejo um debate de eruditas figuras do futebol português em que chegam à conclusão que a formação do Sporting está há muitos anos em baixa porque… faltam dois relvados… É aí que eu percebo que esta malta percebe de coisas que eu nunca vou atingir.
Portanto, Academia desde 2003, salvo erro… E nos últimos anos tem faltado dois relvados. Tá certo…
16 Outubro, 2018 at 18:25
Os títulos são relativos.
Contam pelo hábito de ganhar e jogar com o escudo, dão alegrias aos adeptos.
Mas se a qualidade estiver lá e forem trabalhados, conta muito mais para mim chegarem aos seniores 2 por ano ou numa primeira fase rodarem com sucesso para voltarem mais maduros.
16 Outubro, 2018 at 18:31
Vale mais um prémio do Dubai e um saco de mendilhões do que uma academia de bananinhas
16 Outubro, 2018 at 18:38
Isso é o que tem acontecido.
Em 5 anos vistes a integração e ou emprestados para voltarem mais maduros, de Cedric, João Mário, William, Rúben Semedo, Gelson, Esgaio, Palhinha, Matheus, Iuri e Geraldes.
10 o que dá a media de 2 por ano e de certeza que algum me está a escapar, estou a lembrar agora dos centrais, Tobias, Domingos e Demiral, mas há mais muito mais.
O problema é que não são de imediato em Mendilhões, como acontece no carnide. O que diziam por exemplo do cavaleiro …..
16 Outubro, 2018 at 20:01
Mas é preciso ver a origem.
Bem o aproveitamento e a aposta, mas olhas hoje e não metes ninguém. Os sub21 hoje, nem um.
Há várias razões, claro. Estaria aqui um Rafael Leão ou Jovane, mas a despontar vês muitos?
Tiago Djaló… Henry… Miguel Luis, Bragança… não tens muito.
Há que apostar sem medos, mas já tivemos mais produto.
16 Outubro, 2018 at 21:02
Os anos de Jesus foram de aposta num treinador milionário para ganhar o titulo e para isso bloqueou-se saídas e a aposta em experiência para titulares. Mesmo assim, lança João Mário, Gelson, Semedo e dá minutos a Palhinha, Podence, Matheus e nesta ultima fase a Leão.
Esta época fruto das circunstancia e das saídas, é inconcebível como não se aposta em jogadores que fizeram a rodagem como Palhinha, Matheus, Tobias ou Domingos, Geraldes e se não tivessem sido burros!!? poderíamos acrescer o Leão e o Podence e prontinhos para ir ganhando rodagem teríamos Demiral, Dala, Jovane, Miguel Luís.
Haverá muitos clubes com estas potencialidades? O problema é que na minha opinião uma estratégia destas deixa-nos sempre numa posição de underdogs.
Estou a falar de cabeça, de certeza que me estão a falhar alguns, mas a ideia é que apesar de tudo em termos de aproveitamento da formação, não estamos assim tão mal, haja vontade e estratégia.
16 Outubro, 2018 at 21:26
*possibilidades da aproveitamento da formação ….
16 Outubro, 2018 at 22:01
Fosse o nosso problema atual a não aposta de jovens…
Olha bem para o Peseiro, para o que se passou no verão e para a pré-época… temos problema bem mais graves.
17 Outubro, 2018 at 4:57
Pelo teu discurso parece que havia um plano super bem feito e que estava tudo sobre tudo rodas.
Só te esqueces é de pormenores como Geraldes ter sido emprestado mais do que um ano quando era mais do que evidente que devia ter ficado. Agora e nessa altura também.
Apostou em Gelson porque Markovic era a opção.
Dizeres que que Palhinha, Matheus e Geraldes foram aposta é seres parvo ou tentares fazer dos outros parvos.
17 Outubro, 2018 at 10:09
Lamentos que estejas cego pelo efeito Varandette.
Vai chamar parvo a quem tu quiser e vou ficar por aqui, pelo respeito que ainda tenho pelos teus comentários.
Onde disse que palhinha, mateus e geraldes foram aposta, é por isso que digo que estas cego, disse que deu minutos a …, deve ser diferente de dizer que foi aposta, caso contrario tinha juntado todos no mesmo saco. Em 3 anos, 3 foram aposta e 3 tiveram minutos. Facto.
Na questão do Gelson se vais por aí, então o LJ só aposta em WC porque Rinaudo era opção …
Mesmo a questão, do empréstimo mais um ano de Geraldes, se tivesses lido sem estar cego, percebias que até a isso respondi e em momento algum do meu comentário consegues ler se eu estava ou não de acordo, limitei-me a constatar factos.
17 Outubro, 2018 at 17:14
Facto – Todos os treinadores dão minutos a todos os jogadores.
Agora vou chamar parvo a quem quiser.
16 Outubro, 2018 at 19:14
Os títulos dão-te a mentalidade vencedora e para seres campeão, tem que existir qualidade! Se depois não existe um acompanhamento e integração dos que mais se destacam (os tais 2 ou 3 que falas) na equipa principal, corre-se o risco de se perderem.
Colocá-los a rodar, em equipas da nossa 1 liga e sempre na perspectiva de voltarem à casa mãe. Cada vez que me lembro do que fizeram ao Demiral…fico doente! Esse Cintra é um velhaco, ele e os amigos porque essa vergonha ele não a fez sózinho!! Estamos cá para ver os desenvolvimentos desse caso…
Depois, não podes andar a ser “comido por parvo”, com arbitragens vergonhosas e critérios de selecção completamente adulterados por uma máquina de propaganda que tem tanto de eficiente como de corrupta!!
16 Outubro, 2018 at 20:04
O que se passa atualmente é a antítese do que deve ser feito, mas não podemos fechar os olhos ao que foi feito antes com Xico e Matheus, por exemplo.
Há coisas que não são de agora, mas olhando ao plantel atual em relação com as opções de Jesus é incrível a incompetência demonstrada nesta pré época, para não dizer má vontade.
16 Outubro, 2018 at 20:11
Totalmente de acordo!!
16 Outubro, 2018 at 21:47
Pá, o Matheus, com o encéfalo distorcido que o caracteriza (leia-se julgar-se aquilo que não é), dificilmente chegará a jogador de futebol na verdadeira acepção da palavra…
16 Outubro, 2018 at 22:04
Gostava de ver uma aposta mais insistente neste tipo de jogador cuja qualidade não engana (basta acompanhá-lo desde cedo).
Claro que se ao fim de alguns jogos a vontade não acompanha a qualidade… é assim que aparecem “Jovanes”.
16 Outubro, 2018 at 22:36
“Brave”…
Aos anos que o Matheus é acompanhado!
Mas para quem se considera o maior, sem nada fazer por isso… é “inacompanhável”
SL
16 Outubro, 2018 at 23:02
Percebo o que dizes e o facto de ser zuca pode até nem ajudar (sem qq tipo de xenofobia).
Mas estes valores temos de agarrar. Seja lá como for.
16 Outubro, 2018 at 22:27
Eu ia jurar que o Matheus fez uma grande época no Chaves e fez uma boa pré época no Sporting,não entendo essa teoria de ele julgar se melhor do que é.
A não ser que o conheça pessoalmente,aí podes falar,agora dizer por dizer…qualquer um pode.
16 Outubro, 2018 at 22:38
Não te basta a birrinha que fez por ir para a bancada em determinada convocatória?
Se ele tivesse ido à tropa, porventura teria aprendido qualquer coisa sobre disciplina e profissionalismo…
16 Outubro, 2018 at 22:46
Isso de ir à tropa é relativo,ou se é uma pessoa humilde e disciplinada ou não.
Sim,teve mal ne episódio,e só por isso é mau profissional e que se julga mais do que aquilo que é?palavras tuas,não minhas.
Toda gente erra e nós adeptos,sócios e acima de tudo os treinadores e dirigentes servem para isso mesmo,para orientar os nossos activos,principalmente os da nossa formação.
17 Outubro, 2018 at 0:55
Eu não fui a tropa felizmente, a consciência não permitiu, o que sou então ?
Faltam-me a parte de nacionalista,que merda (que se foda ).
17 Outubro, 2018 at 0:56
Pega tu numa arma e vai lutar por um pedaço de terra , boa sorte.
17 Outubro, 2018 at 1:17
Então agora uma birrinha é bom suficiente para abdicar de um excelente jogador em vez de o chamar à pedra e explicar-lhe quais são as suas prioridades… e foi mesmo!! É o que faz ter lideranças de merda…aquele (P0) nem lidera homens nem os põe a jogar à bola…serve para quê!?? Para dar entrevistas com ar socrático ao jornal da propaganda lampionica… pró caralho!!
17 Outubro, 2018 at 2:42
Mas então e quais foram os títulos do Carnide neste último ano?
Eles contam é comuma enorme máquina de propaganda e favorecimento, começando pela cartilha da OCS a fabricar Ivans Cavaleiros e Nelsons Oliveiras e quejandos, passando pea máquina de lavar do mendilhões que os “trespassa” todos a 15M e a acabar na Federação: o Sporting era bi-campeão de sub 17 e metia 2 na selecção enquanto o Carnide metia 10 tendo acabado o campeonato em 6º.
É como a “história” da selecção feminina de sub19: o Sporting é bicampeão do escalão, mas na selecção que se apurou para a Ronda de Elite do Europeu, só meteu 3; o Carnide (que só tem um ano de competição sub19, fica em 3º no campeonato, perde 2 vezes com o Sporting que tem uma equipa 2 anos mais nova em média de idades) leva 7 (sete!) jogadoras; a equipa de sub 19 do Sporting está a competir (também, acumulando com o seu escalão) no Campeonato Senior da Segunda Divisão Série D, onde também está equipa senior principal do Benfica. Ainda não jogaram entre elas, mas o AssHoleBê tem 11 estrangeiras e uma média de idades de 25 anos; o Sporting tem nessa equipa, 6 com 18 anos, 3 com 17, 7 com 16, 4 com 15 e uma com 14.
Até na equipa Senior A o Sporting tem 4 jogadoras com 19 anos e uma com 18 que poderiam ter sido convocadas para essa selecção. Chega a ser escandaloso! Até no Futsal: Portugal, o recém Campeão Europeu de Selecções fez um estágio alargado para dar espaço à renovação e foram convocados do TRI-campeão nacional os “jovens” João Matos (ainda a “convalescer” de lesão) e Pedro Cary; de fora ficaram só, além dos campeões europeu André Sousa e Pany Varela, Edgar Varela, Gonçalo Portuga e Erick Mendonça. No Futsal Feminino, a selecção de sub 19 que joga nesta 4ªFª a final dos jogos olímpicos da Juventude contra o Japão, tem 5 jogadoras do Benfica e nenhuma do Sporting; a Fase Final do último Campeonato do Escalão ficou assim ordenada: 1º Sporting 12p, 2º Golpilheira 6p; 3º Benfica 6p e 4º Pombal 0p: o Sporting não tem uma única seleccionada!
É assim que se “constroem” os mitos sobre as melhores Formações do Mundo e do Dubai e sonre as Academia em crise!
Saudações leoninas
16 Outubro, 2018 at 20:49
Nem mais!
16 Outubro, 2018 at 18:24
Quando poder meter um OFF digam.
Não quero ser sempre eu o primeiro a enviuvar os Posts com “choramingasses”.
16 Outubro, 2018 at 18:32
mais uma exaltação reciclada do dj?
16 Outubro, 2018 at 18:34
ou uma regurgitação anti-pós?
16 Outubro, 2018 at 18:34
já experimentaste umas?
pode ser que te ajudem 😉 vai por mim!
https://www.tena.pt/homens/produtos/amostra-gratis?gclid=CjwKCAjwmJbeBRBCEiwAAY4VVe4NyFd4jS6uwVG9zJcXpeQ_oh3R-LbbwZ3_pDnXLwdpuXa6AjMKqRoC0IcQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds#
16 Outubro, 2018 at 18:38
oh well… já dizia o outro:
-” Um vintém é um vintém…”
… vai por ti!
16 Outubro, 2018 at 20:39
🙂
16 Outubro, 2018 at 20:40
Estás para mim como um “mija na escada” está para o futebol.
Vai por mim!
16 Outubro, 2018 at 22:21
LOL
16 Outubro, 2018 at 21:48
“poder meter”?!
Talvez um pouco de literacia não fizesse mal em… meter-se 😉
16 Outubro, 2018 at 18:35
então aqui vai:
“Continuam os boatos acerca de Bruno de Carvalho.
É difícil de acreditar que mesmo estando desaparecido há quase um mês, o seu nome continue a ser mencionado em notícias, sempre que dá jeito a alguém!
Sim! Sempre que dê jeito a alguém. Depois de termos perdido 4-2 com o Portimonense saíram as seguintes notícias:
700,000 euros em Scouting
800,000 euros para a empresa onde trabalhava Alexandre Godinho
Mandado de captura eminente e declarações DIAP!
Três notícias que retiraram o foco da derrota em Portimão e o crescente descontentamento com o trabalho do Peseiro e as declarações catastróficas do Ricciardi à CMTV.
Foi preciso voltar, mais uma vez, a utilizar a mentira e a insidia, sujando um pouco mais, sem dó nem piedade, o nome de Bruno de Carvalho, arrastando-o pelo esgoto em que se tornou a nossa comunicação social.
Quando o assunto é Bruno de Carvalho, as luvas saem das mãos dos jornaleiros e logo escrevem falsidades atrás de falsidades, conjecturando, difamando, caluniando, utilizando tudo e todos para atingir o seu propósito objectivo. Assassinar o carácter de um homem!
Enquanto isso, as nossas autoridades assobiam para o lado como se nada se passasse, enquanto assistem impávidas e serenas às atrocidades cometidas em nome da liberdade de expressão!
Ah mas não esperam pela demora! Os nossos media já perceberam que o modelo CMTV dá dinheiro (a Cofina aumentou os seus lucros desde que começou a perseguir Bruno de Carvalho) e qualquer dia vão experimentar fazer o mesmo a outros… E nesse dia, talvez as nossas autoridades percebam que o fim da democracia estará mais próximo!
Nesse dia talvez percebam o quão fácil é manietar este pilar poderoso e condicioná-lo para agir não em nome da verdade, mas sim, em função de quem paga mais ou gera mais receitas.
Talvez nesse dia sintam elas mesmo o amargo veneno que deixaram correr livremente e nesse mesmo dia percebam que já não há volta a dar. A informação deixou de ser credível, para passar a ser exclusivamente um produto de marketing, sujeito às regras de mercado e a competição selvática pela “melhor notícia” está a matar a ética profissional e deontológica de quem devia realmente preocupar-de com a verdade!
As redes sociais, que deviam ter introduzido mais e melhor democracia, estão a embrutecer as pessoas, fazendo-as afunilar a sua percepção, ao ponto de já não terem opinião própria e pura e simplesmente divulgam o soundbite do momento.
Existem milhões de indignados contra tudo e todos. Existem milhares de ofendidos por este ou aquele facto ou história… E nem precisam de saber muito para lançarem na sua timeline ou no seu feed, mais um chorrilho de banalidades ou frases feitas, que leram algures e que acharam piada.
E neste momentus horribilis que vivemos, alguns de nós tentam desesperadamente perceber como lutar contra o quarto poder, que cada vez é mais primeiro, deixando-nos à mercê das suas “verdades” e demagogias.
E cada vez torna-se mais difícil esclarecer aqueles que ainda hoje confiam cegamente nestes órgãos de comunicação para explicar-lhes de forma muito mastigada e pronta a comer, a realidade em que se inserem. Que lhes sirvam as fastnews, mesm que estas sejam fakenews.
E no meio deste turbilhão, o nosso Sporting Clube de Portugal, lá continua a tentar sair deste verdadeiro arraial de agendas e segundas intenções onde há 5 anos o colocaram.
Saudações Leoninas.”
Por José Gil
16 Outubro, 2018 at 19:36
…”Nesse dia talvez percebam o quão fácil é manietar este pilar poderoso e condicioná-lo para agir não em nome da verdade, mas sim, em função de quem paga mais ou gera mais receitas”.
Já o é e há muito tempo…
Quanto à ética, tal como o latim, morreu e foi enterrada!!
Aqueles que a esqueceram, quando são apanhados em qualquer esquema fraudulento ou menos licito, contratam um ou vários advogados, “lavam-se” com um detergente diferente e… voilá, estão prontos para voltar ao business!!
Tempos modernos.
16 Outubro, 2018 at 21:50
Pobre vítima, o BDC…
16 Outubro, 2018 at 18:49
Falar de formacao, olhando para a nossa pre epoca e actual plantel e pensar nas escolhas de Peseiro deixa-me logo aziado.
16 Outubro, 2018 at 18:51
O Daniel Bragança é muito novo para estas andanças…. um excelente jogador…. mas tem de ganhar físico e um pouco mais de rotação.
já o extremo Elves Baldé, acho que pode avançar… tem irreverência e ginga suf para “sentar” um defesa.
Agora, deixem se de merdas …com essa conversa de formar homens.
16 Outubro, 2018 at 19:48
O Bragança tem uns pezinhos e uma visão de jogo fabulosos. Estatura e físico não é tudo. Tenho muita esperança nele. Comecei a reparar no miúdo há dois anos.
16 Outubro, 2018 at 20:46
Também acho que ele é muito bom.
Mas como joga no meio campo? Necessita de arranhar mais “corpo”.
O Moutinho era pequeno mas era “rijo”
Este miúdo tem uns pezinhos ( esquerdo) muito bom e uma capacidade de antecipação inteligênnte.
Mas … o Geraldes também era tudo isso é não calçou.
Gostaria que este miúdo viesse a ser um grande jogador…. mas ainda acho prematuro meter a jogar.
Até porque neste momento é como as coisas estão. Só vai servir para engordar o catálogo do Mendes!
16 Outubro, 2018 at 21:05
O Bragança também é rijo. Vai a todas. E não complica. Coloca bem a bola à distância, remata bem. Comparo-o um bocado ao Adrien. Melhor do que o Adrien, se bem trabalhado. Espero que não se perca. É um caso evidente de, a não calçar na equipa principal, ser emprestado. Mas a uma equipa cujo treinador também seja “educador”. Que saiba puxar por ele.
16 Outubro, 2018 at 18:52
UUiii…..sigam a turma do fisgas…tem lá um ficheiro zipado que é um must!
SL
16 Outubro, 2018 at 19:12
….fodasee, até acabou a luz…aqui no PC !!….
ROFL / LMAO
16 Outubro, 2018 at 20:47
Que diz o ficheiro?
16 Outubro, 2018 at 22:19
Pagamentos, transferencias suspeitas entre empresas toupeirenses
16 Outubro, 2018 at 19:08
A aposta não depende só do presidente e do treinador.
Apostar com tarjas insultuosas em Rúben Semedo, com assobios Tobias Figueiredo, Iuri Medeiros e Rafael Leão, não é defender a formação.
Vejam como são tratados do “outro lado” jovens como Rúben Dias ou Zé “Golos”. É tudo craques planetários!
Antes da exigência, utilizemos a inteligência.
16 Outubro, 2018 at 19:29
O zé do golo ainda existe? Pensei que fosse um mito 🙂
16 Outubro, 2018 at 19:50
Rui sanovabitchpatrício diz-te alguma coisa? Se dependesse dos adeptos… onde andaria?… Teve um treinador teimoso que sabia das suas qualidades e não houve adepto, assobio ou cântico a chamar pelo Stoi que o demovesse.
16 Outubro, 2018 at 20:13
Mas isso era o Paulo Bento que marrava numa ideia e não havia quem o demovesse.
Depois do “tem-de-nascer-dez-vezes” temos outro especialista em apostas a longo longo prazo…
16 Outubro, 2018 at 19:16
Battaglia titular
Acuna no banco
16 Outubro, 2018 at 20:06
Espero que seja o melhor em campo. É vender ontem.
Está na seleção pq o Jesus ensinou.
16 Outubro, 2018 at 20:49
Acuna entrou aos 81
16 Outubro, 2018 at 19:31
Formacao … formacao … muito falam e poucos sabem o que dizem …
A nossa formacao perdeu terreno para os rivais porque desinvestiu no recrutamento … esse desinvestimento teve o seu inico no madato de GL e apenas foi revertido no segundo mandato da anterior direccao.
Isto acrescido da baixa de qualidade/conhecimentos dos directores e coordenadores tecnicos que sucederam a Mil Homens e Jean Paul levou a que a gestao de activos dos diveros escaloes ficassem a responsabilodade dos treinadores … e isto esta errado e resultou numa serie de mas decisoes bo que a dipensas diz respeito.
Se a tudo isto somarmos a falta de inovacao e a falta de aplicacao dos procedimentos que foram implementados no inicio deste seculo temos o resultado actual … fraca quantidade de talentos nas diversas geracoes ate 2005 …
Esta realidade foi maquilhada atraves de uma politica desportiva em que as vitorias nos diversos campeonatos levam – nos a termos neste moemnento numa discussao sem sentido.
Estamos mais atrasados na formcao e ha um caminho a retomar para que voltemos a ter uma posicao de lideranca que sempre tivemos ao longo dos ultimos 30 anos.
SL
16 Outubro, 2018 at 19:38
ainda bem que cá estás para nos esclarecer…nunca nos abandones.
16 Outubro, 2018 at 20:00
o segredo da “ultrapassagem” da formação dos encarnados em relação à nossa é elevar uns
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/916103/saraiva-divulga-emails-sobre-alegado-esquema-nas-selecoes-jovens
(já não há imagens para ver na notícia, claro)
e afundar outros
https://desporto.sapo.ao/futebol/segunda-liga/artigos/sporting-b-perde-e-joao-de-deus-atira-se-ao-arbitro
Impressionante a facilidade com que as expulsões e más arbitragens nas nossas equipas jovens e B acontecem. Não me esqueço de que a equipa B encarnada esteve para descer há duas épocas e como não caiu. Não vi ninguém pôr em causa a formação deles.
Nós nem temos assim tantos títulos nas camadas jovens. A nossa glória está no aproveitamento que fazemos dos jogadores que chegam a profissionais. Brilhem eles na nossa equipa ou na equipa de outros. Mais irritação me provoca sermos nós próprios a irmos na ladainha de quem tem interesse em passar a mensagem de que os outros são melhores do que nós.
16 Outubro, 2018 at 20:07
Ora nem mais!!
16 Outubro, 2018 at 20:50
ate dizem que este presidente é melhor que o anterior.
Os nossos adeptos são uma categoria! Ahhh …. tao Bom!
16 Outubro, 2018 at 21:25
Cartilheiro do caralho este paulis
16 Outubro, 2018 at 19:41
A propósito do tema da formação, deixo um post com algumas questões que há dois dias escrevi no ForumSCP. Gostava de saber a vossa opinião sobre essas questões:
“(…) existem dois assuntos que foram abordados durante a última campanha eleitoral por algumas candidaturas (retirar a formação de alcochete / academia das modalidades)
(…)
Percebendo a bondade de ambas as ideias, e porque tem tudo a ver com este tópico, gostaria de saber a opinião dos foristas sobre a viabilidade destas duas questões, designadamente respondendo às seguintes questões:
1) Seria viável separar o futebol de formação (dos sub15 aos sub-19) do futebol profissional (sub23, equipa B e equipa principal)? Quais os prós e contras?
2) Mesmo considerando os contras de uma solução de separação, o facto de uma eventual nova academia destinada apenas à formação ficar mais próxima de Lisboa e de Alvalade (por ex: Loures/Odivelas), não constituiria um factor de atracção e competitividade? Ou por outras palavras, qual a mais valia para miúdos que também têm a sua vida extra futebol (e pensar o contrário é utópico e contraproducente), estar numa Academia que está a mais de 35km de Alvalade, numa zona profundamente rural, sem equipamentos urbanos nas imediações, estando totalmente dependentes do clube para tudo?
3) Quais as mais-valias de eventualmente integrar os escalões de formação das várias modalidades colectivas (futebol, futsal, andebol, hóquei, vólei e basket) num espaço único, uma verdadeira Academia de Formação, com valências complementares, como sociais e escolares, transversais a todos os desportos?”
P.S.: Obviamente que existem questões financeiras fulcrais associadas a cada uma das hipóteses, mas o meu objectivo nesta fase é apenas perceber se, na vossa opinião, alguma das ideias faz sentido no plano teórico. Como também escrevi no fórum, se me perguntassem há alguns anos atrás se fazia sentido separar a formação do futebol profissional, diria imediatamente que não. No entanto, hoje, já tenho bastantes dúvidas…
SL
16 Outubro, 2018 at 19:45
Bom comentário AS
16 Outubro, 2018 at 21:33
1) Um primo meu com 8 anos esteve a ser disputado entre SCP e slb. Ele e os pais são do Sporting mas o miúdo preferiu ir para o Benfica, sentiu-se mais acolhido e amparado. Deve ser isto a estrutura. Sintomático. E já andam de olho no meu filho.
2) Os outros quando abordam os miudos já sabem todo o background da família, empregos dos pais, dificuldades, etc.
3) O Varandas tem razão quando diz que entre os 6 e os 8 é que começa a prospecção. Ligam quase diariamente aos pais para terem uma decisão.
4) Entrar em negação a estes e outros dados não é o caminho.
16 Outubro, 2018 at 21:38
o miudo é sportinguista, os pais também… “sentiu-se mais amparado…”, o que é que leva um miúdo de 8 anos a escolher o carnide com o argumento de se sentir mais “amparado” queres explicar melhor para percebermos…
16 Outubro, 2018 at 21:40
2) Os outros quando abordam os miudos já sabem todo o background da família, empregos dos pais, dificuldades, etc.
Um miudo de 8 anos tem essa percepção!?? Ainda na idade da inocencia abdica do clube do coração… ou há ai dedo dos pais!???
16 Outubro, 2018 at 22:45
Na linguagem do puto: “gostei mais das pessoas”
16 Outubro, 2018 at 22:05
Esquece.
É cartilha
16 Outubro, 2018 at 23:08
Olha que já ouvi o mesmo. Acho que os putos (8,9,10 anos), ligam muito ao cenário que o carnide apresenta em todos os torneios. Os putos são tratados como estrelas e tem um staff enorme em volta deles. E acredita, um puto com 9 anos e que já ande nessas andanças já define essas pequenas coisas.
16 Outubro, 2018 at 22:32
Quem trata desses assuntos no Sporting??sabes me dizer?
Isso para mim é tudo tretas,os pais são do Sporting e ele foi para o slb só porque sim ou houve outro tipo de incentivos??no mínimo estranho…
16 Outubro, 2018 at 22:47
Está no benfica porque se sentiu melhor lá. Foi o que o pai me disse, e ele é do Sporting. Mas deixou o filho escolher. A realidade foi isto. Percebo que não acreditem, eu não conseguiria…
16 Outubro, 2018 at 23:10
Pois eu acredito e conheço um caso muito semelhante!
17 Outubro, 2018 at 1:07
Desculpa mas que tristeza de mundo um filho de 8 anos a ser usado como mercadoria com a concordância dos pais.
Surreal mas é o mundo actual e os pais ainda são piores do que os clubes.
16 Outubro, 2018 at 19:44
Falar de formação e colocar o Pezero numa foto alusiva ao tema não é compatível!
16 Outubro, 2018 at 20:03
Falar DO Sporting e ilustrar com uma imagem do Peseiro é incompatível… ou devia ser, vá. Com tanta rotatividade de jogadores para este jogo da taça, podia-se aproveitar o embalo e fazer rotatividade de treinador também. Idealmente um roda-bota-fora.
16 Outubro, 2018 at 20:52
Hoje o Battaglia suou e correu mais que em todos os jogos desta época no seu clube (desculpem no seu emprego)….
16 Outubro, 2018 at 20:53
Se o Peseiro encavar no próximo jogo e o presidente não se demitir com ele … como é que ficamos?
Cheira me a fungágá!
16 Outubro, 2018 at 21:18
Não!!! Os circos agora já não têm animais…
16 Outubro, 2018 at 21:13
Ganda joga…. França vs Alemanha !!!!
Viva o Futebol !!!!!
16 Outubro, 2018 at 21:13
O maior da formação foi o Leonardo Jardim. Seria bem vindo.
Gostava de ver explicado o motivo da saída do Virgílio…
16 Outubro, 2018 at 21:20
O Virgílio, na minha opinião, saiu porque tinha sido escolhido pela anterior direcção…não encontro outra justificação…a não ser…não ser do carnide!!
16 Outubro, 2018 at 21:38
Sinceramente acho que se exagera nessa qualidade de LJ, e sou fan dele.
No Sporting, a aposta nos jovens da formação foi ter lançado William e ter dado alguns minutos ao Mane e ao Dier.
Os restantes da formação já por lá andavam e eram titulares na época anterior, Patricio, Adrien, Andre Martins, Wilson.
No Monaco, sei que lançou jovens mas também sei que o Monaco pagava bem pelos jovens, ou seja ele pegou numa seleção bem cara de jovens com muito potencial.
Em todo o modo, também eu não me importo de ver LJ de novo no Sporting, mas não espero milagres dele em termos de aproveitamento da formação.
16 Outubro, 2018 at 22:17
Alguns minutos ao Mané? O Mané fez mais de metade dos jogos esse ano, nem entra no mesmo item de “dar minutos ao Palhinha”. Esse sim, mais o Matheus, foi bafejado com uns pingos do Jedi Jesus.
O Wilson antes do LJ era titular, mas não no Sporting.
O Dier, não concordo que tenha sido aposta do LJ, bem pelo contrário. Mesmo com o campeonato arrumado, continou a por o Mauricio a titular. Para mim, o grande erro do Jardim.
(se bem que foi ele a ter aquela ideia de o colocar a trinco, em jogo de triste memória)
16 Outubro, 2018 at 22:35
Olha que eu tenho ideia que quem pôs o Dier a trinco e na altura falou se disso,foi o jesualdo…e não o Leonardo.
16 Outubro, 2018 at 22:44
Talvez. Obrigado pela correcção.
16 Outubro, 2018 at 22:52
Nada,eu tenho ideia,se bem me lembro ele até o comparou ao beckenbauer e five agora a googlar,foi contra o porto o primeiro jogo dele a trinco e onde o jesualdo disse que ele ia dar uma grande médio e por acaso deu.
16 Outubro, 2018 at 22:52
Mane 849 mnts c/ 9 jogos a titular
Dier 812 mnts c/ 8 Jogos a titular
Em 16/17 o Palhinha em meia época fez 418 mnts.
O wilson, não me recordava que esteve emprestado no ano anterior e fez 1032 mnts com 12 Jogos a titular.
Já agora, o WC fez 2533 mnts c/ 29 jogos a titular.
Fonte zero zero
17 Outubro, 2018 at 11:56
O maior erro dele foi ter emprestado o João Mário para ficar com o André Martins.
16 Outubro, 2018 at 22:20
O maior da formação, foi o Paulo Bento, fácil, sem discussão.
16 Outubro, 2018 at 21:14
Pois a mim apetece-me mandar pó caralho quem não apostou no Wendell. E não foi só esta época.
Um gajo que tinha meia duzia de clubes europeus bons atrás dele, tem de valer alguma coisa.
Vão pó caralhinho.
16 Outubro, 2018 at 21:22
Ele há coisas tão óbvias, dar minutos ao puto e fazer com que ele ganhe rotinas… está ali grande jogador e o estúpido do treinador….dddaasss tenho um pó aquele gajo.
16 Outubro, 2018 at 21:22
man-da man-da man-da
16 Outubro, 2018 at 21:30
1-0 ao intervalo. Golo ” esquisito” do Cavinato… Mas espera se melhor na segunda parte! Esteve bem o Guitta! Rocha desinspirado
16 Outubro, 2018 at 21:36
parece que o negócio do patricio está fechado…mas ainda sem terem sido divulgados valores…será que vem ai o 4º segredo de Fátima!??
16 Outubro, 2018 at 22:14
https://www.facebook.com/lionkingborntorule/videos/1841152772638643/UzpfSTE4MDQyMDI1OTI6MjI4OTk5Nzk4MTIzMjI2Ng/?multi_permalinks=2290531677845563%2C2290523334513064¬if_id=1539716376448443¬if_t=group_activity
16 Outubro, 2018 at 22:45
Ahahahahahaha para quem não sabe articular 2 frases, até nem está mal… o RA é um grande professor.
16 Outubro, 2018 at 23:02
🙂
16 Outubro, 2018 at 21:38
2-0
16 Outubro, 2018 at 21:42
3
16 Outubro, 2018 at 21:43
3-1
16 Outubro, 2018 at 21:48
4-1
16 Outubro, 2018 at 22:02
6-1
16 Outubro, 2018 at 22:06
Ainda estou a tentar perceber a razão daquele festejo do Careca no golo deles…
16 Outubro, 2018 at 22:07
Dias a meter os “putos”.
16 Outubro, 2018 at 22:13
E marcam 🙂
16 Outubro, 2018 at 22:19
Boa Noite.
Olhem para os sub-21 que jogaram hoje e vejam quantos jogadores colocou o Sporting e até posso ir buscar os “A”, que é onde realmente interessa “colocar” jogadores.
E contem principalmente nos sub-21, quantos jogadores estavam do Sporting, se calhar nem 3…
E ainda á uns anos dominávamos estas convocatórias.
O trabalho do Seixal agora é que esta a colher frutos, o Sporting não tem andamento atualmente para fazer frente.
Temos aqui um relato em cima do user “fernando” que escreve isso mesmo e como o “fernando”, quem anda atento sabe de mais casos.
O Sporting ainda se agarra muito ao Cristiano Ronaldo “ah e tal formamos o Ronaldo”, isto á uns 10/8 anos atrás, era uma táctica fácil de levar os putos para Alcochete.
Hoje isso não chega, tanto que a história recente mostra os formados no Seixal, nas principais ligas Europeias e outros com bons contratos por essa Europa fora.
Aqui também entra claro a influencia do Mendes, coloca qualquer gajo num bom clube Europeu, uns chegam longe outros ficam por baixo, mas com um bom contrato.
Ora isto num pai de puto com 8/10 anos, somando tudo, pesa e muito.
Quem entre Sporting e benf@s, dá mais condições atualmente para um miudo fazer uma carreira decente? (e aqui entra os €€€€)
16 Outubro, 2018 at 22:28
Muita bazófia e pouco trabalho.
16 Outubro, 2018 at 22:38
Mas quem é o Fernando??primeiro comentário dele e é o dono da verdade?cuidado a dar exemplos,eu também posso inventar uma história,não tou a dizer que é o caso.
16 Outubro, 2018 at 23:29
Não é só o Fernando e um escrevo isso no meu comentário.
16 Outubro, 2018 at 22:38
Então não se diga que são os miúdos que, mesmo sendo sportinguistas preferem ir para o carnide, SÃO OS PAIS!! Há algum tempo atrás assisti a um torneio de escolinhas e fiquei estupefacto com o comportamento dos pais perante os miúdos e perante os árbitros, imagine-se. Completamente alucinados ora a elogiarem desmesuradamente quando as coisas correm bem ou então a gritar com eles… quase que entram no terreno de jogo para baterem nos putos, uma loucura.
Também eu conheço um miúdo que joga nos infantis do sporting, capitão de equipa, pé esquerdo brutal, mesmo pinta de craque, o pai também é sportinguista. O carnide bem quis ficar com ele…o pai deixou-o optar e ele disse, Sporting!!!
Obviamente que na esmagadora maioria dos casos são os pais que escolhem e na base da escolha está sempre a perspectiva de negócio futuro, o dinheiro, a transferência, o enriquecer… o carnide até pode ter bons formadores, mas é secundário, para eles os putos são quase como robots e têm que garantir o sustento da família a todo o custo, todos eles querem ser pais de ronaldos…está tudo errado.
O actual sucesso da formação do carnide vai muito para além do trabalho realizado no seixal!!! E para bem da nossa formação, que isso não seja esquecido ou desvalorizado!
16 Outubro, 2018 at 22:52
Também conheço um puto, craque (a ver se se mantém,!)
O carnide já falou com os pais, ofereceu guito e pintou o quadro maravilha.
Felizmente,
– o miúdo nem quer ouvir falar do carnide, é do Sporting não se imagina a vestir vermelho
– os pais querem é que ele estude
-os pais não aceitaram dinheiro do carnide…
Por isso, histórias há muitas.
O problema são os pais embriagados com o potencial sucesso dos filhos (€€€€€€).
Um pai sportinguista, nunca deixaria ( deveria deixar) o filho ir para o carnide… A não ser que o filho seja do carnide e queiram respeitar a vontade do miúdo.
16 Outubro, 2018 at 23:07
2 putos no Massamá.
Tudo tratado com o Sporting depois de algum tempo de análise de um scout.
Os lamps aparecem e dão 500€ ao pais.
Os dois foram para o Seixal.
Não sei os nomes e não sei o que fazem agora.
16 Outubro, 2018 at 23:36
“Um pai sportinguista, nunca deixaria ( deveria deixar) o filho ir para o carnide… A não ser que o filho seja do carnide e queiram respeitar a vontade do miúdo.”
What? Porque?
Eu também visto de fora, também não assinava pelo benf@s.
Agora um pai, tem que colocar o futuro do filho em equação e comparar quem no futuro vai dar mais condições ao puto, ser jogador da bola.
Ser do Sporting ou não, não pode pesar.
Estamos a falar de uma futura “profissão”.
17 Outubro, 2018 at 0:00
Um filho meu, sportinguista, miúdo, em primeiro lugar escola, e lá para os 15-16 anos se realmente tivesse jeito, lá poderia optar pela bola.
Carnide? Só se fosse o clube dele.
Se o Sporting nao o quisesse ia para o VSC ou outro.
JVP veio do Boavista.
Quando sabem jogar …..
17 Outubro, 2018 at 1:13
Um filho meu, sportinguista, miúdo, em primeiro lugar escola, e lá para os 15-16 anos se realmente tivesse jeito, lá poderia optar pela bola.
Nem mais Lourenço
16 Outubro, 2018 at 23:32
Isto é como a escolha da educação para os putos.
Os pais escolhem quem dá melhor condições para os seus filhos e aqui não entra o clube de coração, nem poderia ser assim.
16 Outubro, 2018 at 23:57
É pá as coisas não são tão simples assim. Um puto com 9 anos e com algum potencial, é seguido em torneios desde cedo. Chegam a ir fazer testes umas 4 ou 5 vezes a Alcochete a pedido dos formadores do SCP e como são tantos, nem todos ficam. Eu conheço um, com pinta de craque, que passa o dia todo com a verde e branca vestida, mas que já desanimou. Foi lá umas 5 vezes, disseram- lhe sempre o mesmo, tens potencial mas para já não! O Belenenses chegou-se a frente e ele (os Pais) avançou!
17 Outubro, 2018 at 0:16
Estas apresentado enquanto sportinguista.
Alguma vez deixava um filho meu vestir aquela camisola?!
Condições melhores? Em que? Futura profissão? Quantos chegam a profissionais? 1%?
Falta muito amor próprio e orgulho a muito sportinguista por aí.
17 Outubro, 2018 at 1:11
+1 pretoriano
16 Outubro, 2018 at 22:47
Ora aqui está um dos principais factores, ou alguns dos… isto aliado ao nosso fraquissimo aproveitamento da nossa cantera e os anticorpos que as sucessivas traições vêm espoletando, dá pano pra mangas prós próximos anos e um grande berbicacho para inverter este declínio.
Em todo o caso, diga-se a influência do Carnide é que lhe tem granjeado a maior parte dos louros (aliado a um bom scouting e aos campeonatos comprados), não creio que as diferenças sejam assim tão gritantes…
16 Outubro, 2018 at 22:54
No caso que falo não foi questão de dinheiro, não houve valores envolvidos. É o puto ir lá, treinar, eles elogiarem, depois estarem sempre a ligar aos pais. O puto vai e tem tempo de jogo, os colegas são porreiros, dão equipamentos, etc. São detalhes.
Neste caso em especial, o pai deixou o filho escolher. Embora ele no seu intimo preferisse que escolhesse o Sporting.
E mais, houve um torneio em que o slb jogou com o SCP e ao intervalo estava 5 – 1 para os orcs. O puto diz que o treinador pediu para eles jogarem com mais calma na 2ª parte. Ficou 6-1…
É só para todos abrirmos a pestana!
17 Outubro, 2018 at 1:16
. O puto diz que o treinador pediu para eles jogarem com mais calma na 2ª parte. Ficou 6-1…
Que lindo.
17 Outubro, 2018 at 8:17
Lol!
Mas continua que há aqui muito banana ávido de esfregar mais um geladinho na testa.
16 Outubro, 2018 at 23:03
Lol
Aqui também entra claro a influencia do Mendes, coloca qualquer gajo num bom clube Europeu, uns chegam longe outros ficam por baixo, mas com um bom contrato.
Lol
Mas o problema é o Sporting. .
Quantos putos de jeito saíram do seixal mesmo?
Há 6-5 anos que ouço que a formação do SCP morreu.
Nesse tempo, vi dezenas de capas com craques diferentes.
Saiu um craque, o Bernardo.
Saiu um bom, cancelo (vá dois, guedes)
O Sanches pode ir às vezes que quiser à seleção, para mim só depois de duas boas épocas o levo a serio.
E há o lindelof que parecia bom..
Depois há uns putos, tipo o Semedo, que vai para o carnide a conduzir o próprio carro e passam nos como formação seixal….
O sporting tem na seleção ou verdadeiramente seleccionável, gelson, bruma, dier e uns poucos de putos que já deveriam ter sido opção mais séria, como o matheus e o geraldes
O problema da formação do Sporting era* não ser mendes e não estarem a ser aposta na equipa A.
Outro problema são os idiotas, tipo ilory ,que se lembram de sair do Sporting…
Com isto não estou a dizer que a nossa formação não possa melhorar.
E falam do passado etc
Mas querem bolas de ouro todos os anos??
Após milhares de miúdos, o Sporting formou em 30 anos três craques, futre Figo e Ronaldo, nunca foi mais que isto.
E uma catrefada de bons jogadores e alguns muito bons jogadores.
*digo era porque agora, amigos do Mendes, vai ser só putos do Sporting na seleção.
16 Outubro, 2018 at 23:06
A melhorar há, claramente, perceber como fazer uma melhor transição da formação para a A.
Aqui entra a eterna discussão do modelo ,pelo menos nos juniores, ser o mesmo da A, por ex
16 Outubro, 2018 at 22:21
Ziki! Não sei se é assim que se escreve, que nem reparei no nome escrito na camisola. Lindo, os putos todos a chamarem por ele e o puto a marcar o últmo golo. 🙂
7-1. Venha o esselbê
16 Outubro, 2018 at 22:34
Futsal só “desenvolveu” quando o Burinhosa deu o traque-mestre.
Parabéns aos miúdos!!
16 Outubro, 2018 at 22:47
18 .
-7 ?
16 Outubro, 2018 at 22:56
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Minha opinião: a formação só serve para (tentar) lançar jogadores para a equipe A do SCP.
Valem mais dois “craques” por ano a entrar na equipe sénior do que 1 título de campeão de juniores, ou iniciados, ou o diabo-a-quatro.
Acresce que, depois dos últimos flops que temos – voluntaria ou involuntariamente – exportado, bem precisamos de “sangue novo” e de qualidade.
Esperemos a evolução do Jovane Cabral, já que aparentemente desperdiçamos jogadores como o Francisco Geraldes e o Matheus Pereira…
SL
16 Outubro, 2018 at 23:14
Patricio vendido?.
Bom negócio para o Wolverhampton, para JM (porque o vai vender para o ano), o possível para o Sporting.
De todas as partes, o Sporting foi o que saiu menos bem.
16 Outubro, 2018 at 23:28
Quanto valia o Rui Patricio?
De Gea saiu por 25M para o United á uns anos.
Leno saiu agora para o Arsenal por 25M também.
O que entra aqui é a questão do tribunal e de uma suposta vitória com o pagamento da clausula.
Outros falam em honra e tal.
Por 20M, olhando só para o Rui e o mercado, é um valor justo.
O Kepa em Portugal, não valia 75M, nem entro na questão da idade.
16 Outubro, 2018 at 23:39
Tem valorizado. Vale (“vale”) mais hoje que no Verão passado.
16 Outubro, 2018 at 23:42
Sim, boa época até ao momento para desgosto de alguns.
17 Outubro, 2018 at 1:18
Nunca se pôs a qualidade do traidor em questão,não sejas mentiroso que é feio.
16 Outubro, 2018 at 23:43
Caro Stalley,
Valor do Rui Patrício?
Factor #1: idade.
De Gea foi para o Manchester United com 20 anos, salvo erro.
Quando se paga muitos milhões por um bom (muito bom!) guarda-redes, poder contar com ele por pelo menos 12, 13 anos (correndo tudo bem) “inflacciona” o preço.
Rui Patrício tem 30 anos. Tem quantos anos de bom futebol pela frente? 5? 6? É totalmente diferente.
Rui Patrício é muito bom. Mas não é dos melhores guarda-redes do mundo. Dificilmente conseguirá estar ao nível de um Schmeichel, Preud’homme ou Buffon “muito dentro dos 30s”…
Factor #2: conflito contratual.
Os Wolves arriscavam-se a pagar (se não existisse acordo entre as partes):
– € 45M (cláusula de rescisão de Rui Patrício);
ou
– O valor que a UEFA determinasse;
ou
– € 0
Mediante estas possibilidades, quanto é que NÓS estaríamos na disposição de pagar?
SL
16 Outubro, 2018 at 23:47
Face aos condicionalismos acho um negócio aceitável.
Aguardo com expectativa pela revelação da real situação económica e de tesouraria do Sporting pois parece-me evidente que o “milagre económico” que se apregoava não existe e que não deve haver dinheiro para fazer face à folha de despesas correntes.
Se a isto aliarmos os últimos desenvolvimentos do caso de Alcochete (e sei, de fonte segura, que esta última detenção do Bruno Jacinto, deixou o Sporting numa posição bastante vulnerável já que o próprio contestou o despedimento de que foi alvo no dia anterior à sua constitução como arguido e não se vai dar à morte sozinho porque em Alvalade não há “Paulos Gonçalves” nem “Zés do Benfica” do “Aguenta lá dentro uns anos caladinho que nós cuidadmos dos teus cá fora”.
E a seguir vai ser já o Gelson que é para não correr mais riscos. É a puta de realidade a dar-nos mais umas chapadas nas fuças.
No final, talvez caiam as teorias da conspiração pela base e se constate que a estupidez é de facto muito sobranceira e atrevida.
Quanto aos jogadores, mantém-se a velha máxima: Obrigadinho por nada. Quando o Sporting precisou de vocês deram às de Vila Diogo.
16 Outubro, 2018 at 23:57
Aguardo com expectativa pela revelação da real situação económica e de tesouraria do Sporting
Pois, eu aguardo com expectativa quanto entra no SCP destes negócios.
Quanto à tesouraria, há 6 anos atrás estávamos com dois pés no buraco e andamos a vender putos com uma época de senior por 12 m (give or take).
Não aceito isso como desculpa para baixar as calças
17 Outubro, 2018 at 0:06
Tu não, mas tu não és credor.
Tu não, mas não é a ti que te interpelam pela pagar.
Há um mundo de diferenças entre ser sócio/adepto, como nós, e ser dirigente e responsável por manter o barco à tona de água.
Depois, cada um pode fazer a análise que quiser e expressá-la aqui, ou num acto eleitoral.
17 Outubro, 2018 at 0:11
Queres ver que o capitão foi enganado!
17 Outubro, 2018 at 0:21
Que capitão ? O RP?
Enganado em que sentido?
17 Outubro, 2018 at 0:23
Isso foi a desculpa do JEB para vender o Montinho ao porco.
O Varandas disse à pouco tempo que a situação é exatamente aquela que esperava. Porque é que em campanha, quando lhe perguntaram, ele não disse que tinha como intensão chegar a acordo?! Porque os valores que se falava eram estes! E nada foi dito sobre grandes problemas sem solução de tesouraria, havia solução, ele sabia e disse quais eram e nenhuma delas passava por vender um jogador por metade do seu valor.
A partir de agora vale tudo. Não mais haverá vendas decentes no Sporting. Porque todos sabem que o presidente do Sporting não tem o que é preciso para defender o Sporting e vender os jogadores pelo seu valor. E a desculpa está encontrada hoje como sempre esteve antes. É a vida… É o que se consegue e já é muito. É aguentar. É bater palmas porque há contas para pagar…todos sabemos como isto acaba. Com a venda do PL a meio da época para pagar salários.
Para sair um jogador só precisa de uma proposta bem abaixo do seu valor e… Fazer birra. Está feito. É esta imagem de um manso que está transmitida!
Mais do que o dinheiro, é a posição que o Sporting marca e a imagem de merda que deixa. BdC recusou estes valores, o Cintra… O Cintra… Recusou estes valores…e o Varandas teve de ir a Londres, com uma caixinha de esmolas e as calças pelo joelho… Fazer esta figura.
O Sporting está de volta ao clube das desculpas. Peseiro tem montes de desculpas, acordo muito abaixo do valor do jogador… Mais desculpas…ausencia de posições sobre tudo… Mais desculpas… E outras desculpas virão! Entretanto qualquer gajo com 2 dedos de testa e esteja no mundo do futebol (JMendes cheira a léguas…) sabe como vir sacar jogadores ao Sporting, como negociar compras/vendas e renovações com o Sporting e sabe que o Sporting neste momento se tornou num clube de troxas que aceita.
17 Outubro, 2018 at 0:33
Fácil, fácil
17 Outubro, 2018 at 0:37
Claro que é fácil.
Eu posso criar a narrativa que eu quiser e encaixar os factos a meu bel-prazer. É isso que as teorias da conspiração têm de encantador…e de falacioso.
17 Outubro, 2018 at 0:36
E não admites a possibilidade de a realidade ser uma coisa dinâmica e de as coisas poderem mudar à medida que o processo de Alcochete se desenrola, por exemplo?
Quanto à metade do valor, achas mesmo que o RP vale 40M?
Ser do Sporting também é muito isto: fazer o valor dos nosso jogadores oscilarem entre o “de borla é caro” e o “menos de 45M é dado”.
Por último, acho que voltamos à triste realidade pré-Bruno porque Bruno nos deixou nesse ponto. Não creio que seja tão dramática como então, mas também está longe de ser o tal “milagre financeiro” de que se falava. Mas alguma vez um clube português pode pagar 7M a um treinador? (e estamos a falar apenas do elemento mais caro de uma constelação de outros profissionais de futebol e modalidades muito bem pagos). O modelo era insustentável, mas enquanto se ganha o sócio/adepto comum não liga a esses pormenores.
Em suma, Varandas está a fazer acordos porque é amigo do RP.
Varandas está a vender porque quer beneficiar o Mendes.
Varandas é um gajo que se fez sócio do Sporting quando era criança e fingiu a vida toda para um dia chegar lá e entregar o clube aos amigos.
Eu posso ser muito inocente, mas no dia em que for tão maniqueísta que acredite que o presidente do meu clube (apesar de não ter votado nele) só gosta “isto” do Sporting, então prefiro não ter clube.
17 Outubro, 2018 at 0:39
É um desafio extremamente interessante e tenho a certeza que vamos levar a bom porto. Situação financeira do clube? Está como esperávamos. Não me tira o sono”, atirou, antes de prometer um Sporting forte
E também podemos colocar as declarações do Cintra:
Sousa Cintra sobre rescisões de jogadores: «Sporting vai receber para cima de 100 milhões »
17 Outubro, 2018 at 0:46
Não votei num, nem noutro.
Acho que o Varandas deve uma explicação, como é óbvio. Não só pelo que disse, como pelo simples facto de ser presidente do clube.
Admito que haja circunstância que, ao alterarem-se, podem obrigar à tomada de medidas em sentido diverso ao anteriormente anunciado.
BdC também não queria vender o Patrício? De alguma liquidez precisaria para abrir assim a porta ao jogador, de entre todos os que rescindiram, que mais peso histórico e simbólico tinha no clube.
17 Outubro, 2018 at 10:00
Durante 5 anos … essa merda nunca foi tema.
Voltaram os CDS ( conas de sabão ) e voltamos ao mesmo choramingo.
Temos que fechar modalidades.
Temos de aleanar o pavilhão.
Temos menos poder de negociação.
Temos de gamar até mais não!
16 Outubro, 2018 at 23:54
Fala se em quanto?
20 m?
Acho pouco mas aceito (GR, 30 anos, nunca jogou numa liga top4)
DESDE QUE VENHAM TODOS os 20 m para o SCP
17 Outubro, 2018 at 0:22
Penso que 20M, mas duvido muito que pinguem todos para o nosso lado.
17 Outubro, 2018 at 1:23
13 milhões para o Sporting, maravilha
17 Outubro, 2018 at 10:01
10
17 Outubro, 2018 at 10:01
:)) ainda em queda livre?
17 Outubro, 2018 at 0:05
Isso, os 20M na totalidade é “aceitável”. Menos que isso é matéria para brunettes, varandettes e mais uns quantos, discutirem.
17 Outubro, 2018 at 0:23
Os resignados, equilibrados, sensatos sportinguistas batem palmas ao negócio Patricio. Já vi este filme tantas vezes. Os situacionistas a baterem palminhas a tudo. Tudo tem a sua perspectiva e arranjam sempre uns peers para engolir o que lhes servem. Isso e lavarem a cabeça em soundbytes da cm TV e companhia. E sempre prontos a reconhecer os méritos do Carnide. Estão muito a frente. Em quê? Cartilha industrial?
17 Outubro, 2018 at 0:43
A vitória em tribunal era certa.
Adoro estas convicções tipo totobola, mas sem meter um tostão.
Se ganharmos “Eu tinha avisado”.
Se perdermos “Este juizes estão todos comprados”.
Algures no meio, reside a realidade.
Entretanto surgem as facturas para pagar e um gajo diz “Quando eu daqui a 2 anos ganhar o processo do Patrício, eu pago-te”.
Era uma cena tipo Doyen mas com muitos mais milhões envolvidos.
Terrível seria se a sentença fosse novamente contra o Sporting.
A justiça dos ricos é esta: podes ter muita vontade de fazer justiça em tribunal, mas o recursos são escassos e se não tens cabedal para aguentar o tempo que um litígio destes pode durar, tens forçosamente de pensar noutras soluções.
17 Outubro, 2018 at 1:10
À parte de argumentações sobre sobre rescisões, razões, justiça e gestão, bonito bonito é ver e ouvir num canal de um clube concorrente a defesa do nosso clube (com imagens do pavilhao) quando deveríamos ser nós a fazê-lo, mas isso nem vê-lo!! Então o Carnide vem ao JR para disputar um jogo de hóquei e os lampiões vêm gozar connosco e com a justiça, cantando e-toupeira e celebrando (mais uma vez) a morte de Marco Piccini e ninguém no Sporting faz ou diz o que quer que seja!?? E depois vejo aqui comentários de “artistas” que se dizem sportinguistas que até metem nojo, qual cartilhados… são sportinguistas mas é do “camarote”… Vão gozar com o raio que os parta!!!
17 Outubro, 2018 at 1:26
Muitos infiltrados lampiões e muitos lampionados .
17 Outubro, 2018 at 1:29
O clube está entregue aos lampiões neste momento são eles que mandam no clube , como diz o outro fofoca e Sporting fazem a bandeira nacional . Já fomos SL
17 Outubro, 2018 at 7:31
Podem mudar o nome desta merda que isto se tornou para Taberna do Croquette. Bem haja a todos, pode faltar dignidade mas o que não pode faltar é educação.
17 Outubro, 2018 at 13:11
Eh eh
17 Outubro, 2018 at 7:59
Não é preciso ser um génio para perceber onde nos deixámos ultrapassar na formação. Perdemos a nossa diferenciação competitiva que era dar oportunidades aos jovens na equipa principal. O resto é só vil-metal. Isto não é física quântica, quem investe em recursos humanos colhe frutos, quem prefere investir em cepos que nem uma bola sabem dominar e depois deixa craques em potência na incubadora ou perdidos em clubes cá do burgo ad eternum não colhe nada. O exercício é simples: Queríamos um gajo rápido quando havia Jovane, Matheus, Elves e Mané. Demos 5M pelo Diaby. Fomos dar 3M pelo empréstimo de um cepo disfarçado de bom jogador (Gudelj) e tínhamos ali Palhinha, Geraldes; Miguel Luís e Bragança. Tinhamos Demiral e Domingos e lá fomos buscar o Marcelo e o A.Pinto. Porra, até na baliza! Max é o GR com maior potencial de evolução na formação e é o 4 GR atrás de Salã, Renin e Viviano. O quarto!
Em todas as posições que era possível apostar num puto com qualidade para estar nos séniores escolheu-se contratar troncos de árvore. Às vezes gostava de estar sempre em crise e sempre sem dinheiro. Se são essas as únicas circunstâncias que permitem um jovem ter a sua oportunidade (se n for o P0 o treinador, claro) , e sabemos bem que é quando apostamos neles que obtemos melhores resultados…
Quanto às toupeiras, foram espertos. Não têm know-how? Compram. Como toda a gente que não domina determinado assunto. E nós, que tínhamos o know-how, perdemo-lo porque a prioridade era comprar seguindo o Evangelho de Jesus e agora, teoricamente em dificuldades, seguimos na tourada do P0.
A solução é simples: Presidente e Treinador. O primeiro para “obrigar” o segundo a apostar nos jovens pois é parte integrante da sua estratégia para o futebol que ganhou as eleições e o segundo com perfil, intenção e executor desta filosofia. Sem piar pois o que estou mais farto de ver no Sporting é treinadores com agenda própria que mandam às malvas o que é definido pelo presidente ou presidentes sem autoridade para pedir contas ao treinador por não estar a executar o que o que ele pretende e está escrito no seu programa.
17 Outubro, 2018 at 8:29
Acho que está tudo dito. 12 milhões gastos em entulho para o qual estávamos bem servidos na Academia.
17 Outubro, 2018 at 10:57
Não foram só 12. Foram muitos mais. Este fenómeno ultrapassa direcções e presidentes.