Encontra o sucessor de Virgílio Lopes à frente da formação, naquela que esperamos ser uma decisão ponderada, não tomada em cima do joelho pelo tempo disponível e que, claro, traga os esperados frutos. Paulo Gomes será o nosso diretor-geral daquele que é um dos bens mais valiosos de um clube que recorre sempre a Alcochete para se reconstruir, e que teve cerca de mil reconstruções dos passados 15 anos.
Paulo Gomes, até aqui responsável pelo polo do Estádio Universitário de Lisboa relembrou a necessidade de manter o Sporting na elite da formação mundial. “O meu trabalho tem sido sempre lidar com jovens. Temos de conseguir dar uma alma sempre grande a esta casa. Não podemos dissociar o trabalho dos sub-7 aos sub-23. Temos de formar homens e atletas. Conheço bem o Polo EUL e não o vamos dissociar do trabalho feito aqui. Mal seria se não conseguisse arranjar ligação mais forte entre o Polo e a Academia”. Toda a sorte do mundo para o Paulo Gomes e que a sua sorte seja a nossa.
Noutras noticias soltas, a nossa selecção nacional sub17 garantiu o acesso à ronda de elite e Bruno Tavares coroou uma excelente exibição com este fantástico golaço. Sem dúvida uma das grandes promessas da Academia, que esperemos possa continuar a fazer o seu percurso até à equipa principal.
No único jogo da semana, uma vez que a pausa para compromissos internacionais interrompeu a competição, os Iniciados venceram o Estrelas Vendas Novas por 3-0 mantendo o fantástico registo das últimas semanas e continuando na luta pelo primeiro posto da sua série.
Os Juvenis terão uma pausa mais prolongada, mas sub23 e juniores regressam à acção e esperemos que consigam sacudir os últimos resultados, que atrasaram as respectivas equipas nos seus objectivos.
Para terminar, Miguel Luís deverá ter a tão esperada estreia frente ao Loures, na Taça de Portugal. O jovem médio tem estado na calha para somar os primeiros minutos na equipa principal, mas o facto da equipa não ter ainda encontrado o melhor equilíbrio, apresentar um futebol deplorável e sofrer para vencer todos os jogos acaba por resultar numa pouca utilização dos dois médios promissores da nossa Academia. Esperemos que José Peseiro aproveite a oportunidade para lançar Daniel Bragança, Thierry e Elves Baldé, eles que têm sido as presenças mais assíduas nos treinos da equipa principal e que poderão ainda dar o seu contributo ao longo da temporada.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
16 Outubro, 2018 at 22:34
Futsal só “desenvolveu” quando o Burinhosa deu o traque-mestre.
Parabéns aos miúdos!!
16 Outubro, 2018 at 22:47
18 .
-7 ?
16 Outubro, 2018 at 22:56
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Minha opinião: a formação só serve para (tentar) lançar jogadores para a equipe A do SCP.
Valem mais dois “craques” por ano a entrar na equipe sénior do que 1 título de campeão de juniores, ou iniciados, ou o diabo-a-quatro.
Acresce que, depois dos últimos flops que temos – voluntaria ou involuntariamente – exportado, bem precisamos de “sangue novo” e de qualidade.
Esperemos a evolução do Jovane Cabral, já que aparentemente desperdiçamos jogadores como o Francisco Geraldes e o Matheus Pereira…
SL
16 Outubro, 2018 at 23:14
Patricio vendido?.
Bom negócio para o Wolverhampton, para JM (porque o vai vender para o ano), o possível para o Sporting.
De todas as partes, o Sporting foi o que saiu menos bem.
16 Outubro, 2018 at 23:28
Quanto valia o Rui Patricio?
De Gea saiu por 25M para o United á uns anos.
Leno saiu agora para o Arsenal por 25M também.
O que entra aqui é a questão do tribunal e de uma suposta vitória com o pagamento da clausula.
Outros falam em honra e tal.
Por 20M, olhando só para o Rui e o mercado, é um valor justo.
O Kepa em Portugal, não valia 75M, nem entro na questão da idade.
16 Outubro, 2018 at 23:39
Tem valorizado. Vale (“vale”) mais hoje que no Verão passado.
16 Outubro, 2018 at 23:42
Sim, boa época até ao momento para desgosto de alguns.
17 Outubro, 2018 at 1:18
Nunca se pôs a qualidade do traidor em questão,não sejas mentiroso que é feio.
16 Outubro, 2018 at 23:43
Caro Stalley,
Valor do Rui Patrício?
Factor #1: idade.
De Gea foi para o Manchester United com 20 anos, salvo erro.
Quando se paga muitos milhões por um bom (muito bom!) guarda-redes, poder contar com ele por pelo menos 12, 13 anos (correndo tudo bem) “inflacciona” o preço.
Rui Patrício tem 30 anos. Tem quantos anos de bom futebol pela frente? 5? 6? É totalmente diferente.
Rui Patrício é muito bom. Mas não é dos melhores guarda-redes do mundo. Dificilmente conseguirá estar ao nível de um Schmeichel, Preud’homme ou Buffon “muito dentro dos 30s”…
Factor #2: conflito contratual.
Os Wolves arriscavam-se a pagar (se não existisse acordo entre as partes):
– € 45M (cláusula de rescisão de Rui Patrício);
ou
– O valor que a UEFA determinasse;
ou
– € 0
Mediante estas possibilidades, quanto é que NÓS estaríamos na disposição de pagar?
SL
16 Outubro, 2018 at 23:47
Face aos condicionalismos acho um negócio aceitável.
Aguardo com expectativa pela revelação da real situação económica e de tesouraria do Sporting pois parece-me evidente que o “milagre económico” que se apregoava não existe e que não deve haver dinheiro para fazer face à folha de despesas correntes.
Se a isto aliarmos os últimos desenvolvimentos do caso de Alcochete (e sei, de fonte segura, que esta última detenção do Bruno Jacinto, deixou o Sporting numa posição bastante vulnerável já que o próprio contestou o despedimento de que foi alvo no dia anterior à sua constitução como arguido e não se vai dar à morte sozinho porque em Alvalade não há “Paulos Gonçalves” nem “Zés do Benfica” do “Aguenta lá dentro uns anos caladinho que nós cuidadmos dos teus cá fora”.
E a seguir vai ser já o Gelson que é para não correr mais riscos. É a puta de realidade a dar-nos mais umas chapadas nas fuças.
No final, talvez caiam as teorias da conspiração pela base e se constate que a estupidez é de facto muito sobranceira e atrevida.
Quanto aos jogadores, mantém-se a velha máxima: Obrigadinho por nada. Quando o Sporting precisou de vocês deram às de Vila Diogo.
16 Outubro, 2018 at 23:57
Aguardo com expectativa pela revelação da real situação económica e de tesouraria do Sporting
Pois, eu aguardo com expectativa quanto entra no SCP destes negócios.
Quanto à tesouraria, há 6 anos atrás estávamos com dois pés no buraco e andamos a vender putos com uma época de senior por 12 m (give or take).
Não aceito isso como desculpa para baixar as calças
17 Outubro, 2018 at 0:06
Tu não, mas tu não és credor.
Tu não, mas não é a ti que te interpelam pela pagar.
Há um mundo de diferenças entre ser sócio/adepto, como nós, e ser dirigente e responsável por manter o barco à tona de água.
Depois, cada um pode fazer a análise que quiser e expressá-la aqui, ou num acto eleitoral.
17 Outubro, 2018 at 0:11
Queres ver que o capitão foi enganado!
17 Outubro, 2018 at 0:21
Que capitão ? O RP?
Enganado em que sentido?
17 Outubro, 2018 at 0:23
Isso foi a desculpa do JEB para vender o Montinho ao porco.
O Varandas disse à pouco tempo que a situação é exatamente aquela que esperava. Porque é que em campanha, quando lhe perguntaram, ele não disse que tinha como intensão chegar a acordo?! Porque os valores que se falava eram estes! E nada foi dito sobre grandes problemas sem solução de tesouraria, havia solução, ele sabia e disse quais eram e nenhuma delas passava por vender um jogador por metade do seu valor.
A partir de agora vale tudo. Não mais haverá vendas decentes no Sporting. Porque todos sabem que o presidente do Sporting não tem o que é preciso para defender o Sporting e vender os jogadores pelo seu valor. E a desculpa está encontrada hoje como sempre esteve antes. É a vida… É o que se consegue e já é muito. É aguentar. É bater palmas porque há contas para pagar…todos sabemos como isto acaba. Com a venda do PL a meio da época para pagar salários.
Para sair um jogador só precisa de uma proposta bem abaixo do seu valor e… Fazer birra. Está feito. É esta imagem de um manso que está transmitida!
Mais do que o dinheiro, é a posição que o Sporting marca e a imagem de merda que deixa. BdC recusou estes valores, o Cintra… O Cintra… Recusou estes valores…e o Varandas teve de ir a Londres, com uma caixinha de esmolas e as calças pelo joelho… Fazer esta figura.
O Sporting está de volta ao clube das desculpas. Peseiro tem montes de desculpas, acordo muito abaixo do valor do jogador… Mais desculpas…ausencia de posições sobre tudo… Mais desculpas… E outras desculpas virão! Entretanto qualquer gajo com 2 dedos de testa e esteja no mundo do futebol (JMendes cheira a léguas…) sabe como vir sacar jogadores ao Sporting, como negociar compras/vendas e renovações com o Sporting e sabe que o Sporting neste momento se tornou num clube de troxas que aceita.
17 Outubro, 2018 at 0:33
Fácil, fácil
17 Outubro, 2018 at 0:37
Claro que é fácil.
Eu posso criar a narrativa que eu quiser e encaixar os factos a meu bel-prazer. É isso que as teorias da conspiração têm de encantador…e de falacioso.
17 Outubro, 2018 at 0:36
E não admites a possibilidade de a realidade ser uma coisa dinâmica e de as coisas poderem mudar à medida que o processo de Alcochete se desenrola, por exemplo?
Quanto à metade do valor, achas mesmo que o RP vale 40M?
Ser do Sporting também é muito isto: fazer o valor dos nosso jogadores oscilarem entre o “de borla é caro” e o “menos de 45M é dado”.
Por último, acho que voltamos à triste realidade pré-Bruno porque Bruno nos deixou nesse ponto. Não creio que seja tão dramática como então, mas também está longe de ser o tal “milagre financeiro” de que se falava. Mas alguma vez um clube português pode pagar 7M a um treinador? (e estamos a falar apenas do elemento mais caro de uma constelação de outros profissionais de futebol e modalidades muito bem pagos). O modelo era insustentável, mas enquanto se ganha o sócio/adepto comum não liga a esses pormenores.
Em suma, Varandas está a fazer acordos porque é amigo do RP.
Varandas está a vender porque quer beneficiar o Mendes.
Varandas é um gajo que se fez sócio do Sporting quando era criança e fingiu a vida toda para um dia chegar lá e entregar o clube aos amigos.
Eu posso ser muito inocente, mas no dia em que for tão maniqueísta que acredite que o presidente do meu clube (apesar de não ter votado nele) só gosta “isto” do Sporting, então prefiro não ter clube.
17 Outubro, 2018 at 0:39
É um desafio extremamente interessante e tenho a certeza que vamos levar a bom porto. Situação financeira do clube? Está como esperávamos. Não me tira o sono”, atirou, antes de prometer um Sporting forte
E também podemos colocar as declarações do Cintra:
Sousa Cintra sobre rescisões de jogadores: «Sporting vai receber para cima de 100 milhões »
17 Outubro, 2018 at 0:46
Não votei num, nem noutro.
Acho que o Varandas deve uma explicação, como é óbvio. Não só pelo que disse, como pelo simples facto de ser presidente do clube.
Admito que haja circunstância que, ao alterarem-se, podem obrigar à tomada de medidas em sentido diverso ao anteriormente anunciado.
BdC também não queria vender o Patrício? De alguma liquidez precisaria para abrir assim a porta ao jogador, de entre todos os que rescindiram, que mais peso histórico e simbólico tinha no clube.
17 Outubro, 2018 at 10:00
Durante 5 anos … essa merda nunca foi tema.
Voltaram os CDS ( conas de sabão ) e voltamos ao mesmo choramingo.
Temos que fechar modalidades.
Temos de aleanar o pavilhão.
Temos menos poder de negociação.
Temos de gamar até mais não!
16 Outubro, 2018 at 23:54
Fala se em quanto?
20 m?
Acho pouco mas aceito (GR, 30 anos, nunca jogou numa liga top4)
DESDE QUE VENHAM TODOS os 20 m para o SCP
17 Outubro, 2018 at 0:22
Penso que 20M, mas duvido muito que pinguem todos para o nosso lado.
17 Outubro, 2018 at 1:23
13 milhões para o Sporting, maravilha
17 Outubro, 2018 at 10:01
10
17 Outubro, 2018 at 10:01
:)) ainda em queda livre?
17 Outubro, 2018 at 0:05
Isso, os 20M na totalidade é “aceitável”. Menos que isso é matéria para brunettes, varandettes e mais uns quantos, discutirem.
17 Outubro, 2018 at 0:23
Os resignados, equilibrados, sensatos sportinguistas batem palmas ao negócio Patricio. Já vi este filme tantas vezes. Os situacionistas a baterem palminhas a tudo. Tudo tem a sua perspectiva e arranjam sempre uns peers para engolir o que lhes servem. Isso e lavarem a cabeça em soundbytes da cm TV e companhia. E sempre prontos a reconhecer os méritos do Carnide. Estão muito a frente. Em quê? Cartilha industrial?
17 Outubro, 2018 at 0:43
A vitória em tribunal era certa.
Adoro estas convicções tipo totobola, mas sem meter um tostão.
Se ganharmos “Eu tinha avisado”.
Se perdermos “Este juizes estão todos comprados”.
Algures no meio, reside a realidade.
Entretanto surgem as facturas para pagar e um gajo diz “Quando eu daqui a 2 anos ganhar o processo do Patrício, eu pago-te”.
Era uma cena tipo Doyen mas com muitos mais milhões envolvidos.
Terrível seria se a sentença fosse novamente contra o Sporting.
A justiça dos ricos é esta: podes ter muita vontade de fazer justiça em tribunal, mas o recursos são escassos e se não tens cabedal para aguentar o tempo que um litígio destes pode durar, tens forçosamente de pensar noutras soluções.
17 Outubro, 2018 at 1:10
À parte de argumentações sobre sobre rescisões, razões, justiça e gestão, bonito bonito é ver e ouvir num canal de um clube concorrente a defesa do nosso clube (com imagens do pavilhao) quando deveríamos ser nós a fazê-lo, mas isso nem vê-lo!! Então o Carnide vem ao JR para disputar um jogo de hóquei e os lampiões vêm gozar connosco e com a justiça, cantando e-toupeira e celebrando (mais uma vez) a morte de Marco Piccini e ninguém no Sporting faz ou diz o que quer que seja!?? E depois vejo aqui comentários de “artistas” que se dizem sportinguistas que até metem nojo, qual cartilhados… são sportinguistas mas é do “camarote”… Vão gozar com o raio que os parta!!!
17 Outubro, 2018 at 1:26
Muitos infiltrados lampiões e muitos lampionados .
17 Outubro, 2018 at 1:29
O clube está entregue aos lampiões neste momento são eles que mandam no clube , como diz o outro fofoca e Sporting fazem a bandeira nacional . Já fomos SL
17 Outubro, 2018 at 7:31
Podem mudar o nome desta merda que isto se tornou para Taberna do Croquette. Bem haja a todos, pode faltar dignidade mas o que não pode faltar é educação.
17 Outubro, 2018 at 13:11
Eh eh
17 Outubro, 2018 at 7:59
Não é preciso ser um génio para perceber onde nos deixámos ultrapassar na formação. Perdemos a nossa diferenciação competitiva que era dar oportunidades aos jovens na equipa principal. O resto é só vil-metal. Isto não é física quântica, quem investe em recursos humanos colhe frutos, quem prefere investir em cepos que nem uma bola sabem dominar e depois deixa craques em potência na incubadora ou perdidos em clubes cá do burgo ad eternum não colhe nada. O exercício é simples: Queríamos um gajo rápido quando havia Jovane, Matheus, Elves e Mané. Demos 5M pelo Diaby. Fomos dar 3M pelo empréstimo de um cepo disfarçado de bom jogador (Gudelj) e tínhamos ali Palhinha, Geraldes; Miguel Luís e Bragança. Tinhamos Demiral e Domingos e lá fomos buscar o Marcelo e o A.Pinto. Porra, até na baliza! Max é o GR com maior potencial de evolução na formação e é o 4 GR atrás de Salã, Renin e Viviano. O quarto!
Em todas as posições que era possível apostar num puto com qualidade para estar nos séniores escolheu-se contratar troncos de árvore. Às vezes gostava de estar sempre em crise e sempre sem dinheiro. Se são essas as únicas circunstâncias que permitem um jovem ter a sua oportunidade (se n for o P0 o treinador, claro) , e sabemos bem que é quando apostamos neles que obtemos melhores resultados…
Quanto às toupeiras, foram espertos. Não têm know-how? Compram. Como toda a gente que não domina determinado assunto. E nós, que tínhamos o know-how, perdemo-lo porque a prioridade era comprar seguindo o Evangelho de Jesus e agora, teoricamente em dificuldades, seguimos na tourada do P0.
A solução é simples: Presidente e Treinador. O primeiro para “obrigar” o segundo a apostar nos jovens pois é parte integrante da sua estratégia para o futebol que ganhou as eleições e o segundo com perfil, intenção e executor desta filosofia. Sem piar pois o que estou mais farto de ver no Sporting é treinadores com agenda própria que mandam às malvas o que é definido pelo presidente ou presidentes sem autoridade para pedir contas ao treinador por não estar a executar o que o que ele pretende e está escrito no seu programa.
17 Outubro, 2018 at 8:29
Acho que está tudo dito. 12 milhões gastos em entulho para o qual estávamos bem servidos na Academia.
17 Outubro, 2018 at 10:57
Não foram só 12. Foram muitos mais. Este fenómeno ultrapassa direcções e presidentes.