Muito pode ser dito relativamente à composição dos planteis e do trabalho dos treinadores dos 3 grandes nestas primeiras jornadas do campeonato. Com as emoções em grande nos tempos que correm, a tendência é sermos pouco objectivos na análise do desempenho dos clubes, se bem que muitas vezes são os números que nos querem enganar e adiar aquilo que a nossa intuição nos diz.
No Sporting vivem-se momentos difíceis, e é inegável que quer a composição do plantel, quer as oportunidades dadas as mais jovens não parecem caminhar para uma situação que orgulhe os Sportinguistas. Por isso, decidi fazer uma análise simples relativa aos minutos de utilização nos 3 grandes procurando responder a 3 perguntas:
1- Qual a média de idades ajustada aos minutos jogados nos 3 clubes?
2- Qual a % de minutos que os 11 jogadores mais utilizados jogaram relativamente a todo o plantel?
3- Qual a % de minutos de jogadores com 20 ou menos anos e 24 ou menos anos jogaram relativamente a todo o plantel?
Abordaremos então estas questões. Desde já aviso que apenas analisei os minutos de 1ª Liga, mas acredito que os minutos nas competições europeias não alterem muito o cenário aqui descrito.
Pergunta 1: Qual a média de idades ajustada aos minutos jogados nos 3 clubes?
O Sporting utilizou 22 jogadores nestas 7 jornadas, totalizando 6934 minutos, tendo o mais jovem 20 anos e o mais velho 34. A média de idades ajustada aos minutos jogados foi de 27,7 anos.
O Benfica utilizou 21 jogadores nestas 7 jornadas, totalizando 6921 minutos, tendo o mais jovem 18 anos e o mais velho 34. A média de idades ajustada aos minutos jogados foi de 25,7 anos.
O Porto utilizou 20 jogadores nestas 7 jornadas, totalizando 6930 minutos, tendo o mais jovem 19 anos e o mais velho 37. A média de idades ajustada aos minutos jogados foi de 27,4 anos.
2- Qual a % de minutos que os 11 jogadores mais utilizados jogaram relativamente a todo o plantel?
No Sporting, os 11 jogadores com mais minutos representam 82.8% do total de minutos.
No Benfica, os 11 jogadores com mais minutos representam 82.9% do total de minutos.
No Porto, os 11 jogadores com mais minutos representam 84.7% do total de minutos.
3- Qual a % de minutos de jogadores com 20 ou menos anos e 24 ou menos anos jogaram relativamente a todo o plantel?
No Sporting, os jogadores com idades ≤20 anos jogaram 3.7% do total de minutos e os jogadores com ≤24 anos jogaram 19.8% do total de minutos.
No Benfica, os jogadores com idades ≤20 anos jogaram 6.6% do total de minutos e os jogadores com ≤24 anos jogaram 43.8% do total de minutos.
No Porto, os jogadores com idades ≤20 anos jogaram 9.2% do total de minutos e os jogadores com ≤24 anos jogaram 21.1% do total de minutos.
Não são famosos estes números para o futuro deste plantel. O Sporting tem a maior média de idades ajustada aos minutos jogados dos 3 grandes, e a uma distância bastante significativa do Benfica, não sendo provavelmente errado dizer que o potencial do plantel não parece ser brilhante.
Adicionalmente, o Sporting é, dos 3 grandes, aquele em que os jogadores mais jovens, com idade ≤20 anos, têm menos minutos de utilização, e esse cenário mantém-se quando estendemos essa análise até aos 24 anos. No que respeita à rotação do plantel, as diferenças são mínimas entre os 3, privilegiando os 3 treinadores o 11 base a uma rotação significativa de jogadores no campeonato.
Deixo uma análise adicional para cada um. Pessoalmente espero sinceramente que se reconheçam as limitações evidentes desde plantel e se comece já a integrar jogadores que confiram um maior potencial num futuro próximo.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Abelixander
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
17 Outubro, 2018 at 21:14
Academia… academia… academia… pfttt…
Temos tido uma sorte do car*** com o que la tem saído.
É Isso, e o dinheiro a entrar nos cofres por causa da academia.
Bem feitas as contas, entre custos de formaçao, ordenados e outras mordomias e os valores a que agora sao vendidos se calhar ate dá prejuízo.
Para formar mercenários nao é preciso uma academia, basta um acampamento.
17 Outubro, 2018 at 21:40
Nani, João Mário, Adrien, só para citar três dos que te deram mais dinheiro e retorno desportivo.
Temos tido uma sorte do caralho com quem não tem sabido gerir o filão e tem preferido esturricar dinheiro em Pongolles Elias Ruizes
17 Outubro, 2018 at 21:41
E diabys.
17 Outubro, 2018 at 21:44
Toda a malta que foi contratada é ainda cedo para fazer analises, alias essa só e faz no final da época ou a meio.
Quanto tempo de jogo decente, já teve o Diaby por exemplo?
17 Outubro, 2018 at 21:54
a questão é simples: qualquer um dos bonecos que citei dariam para aumentar o investimento na Academia e no Scouting em 2 milhões de euros/época durante 3 ou 4 anos
agora junta o milhão do Misic, mais o milhão do Petrovic, mais o milhão do Douglas, mais o milhão do Alberto Rodriguez, mais os milhões do Jéffren, mais o milhão do Torsiglieri, mais…
não gozem comigo, foda-se! até no Tales, o pinheiro anão, esturricámos dinheiro!
17 Outubro, 2018 at 22:12
Depois tens a sorte de investir 300 mil euros e sai-te um jackpot com o Slimani.
É um jogo… desde que a equipa e o clube saiam a vencer… não estou a ver o mal. Seguramente que isso acontece nos 3 grandes e talvez com muito mais investimento falhado.
Matar um projecto, desfazendo a equipa e destruindo um clube, dividindo e matando a Alma dos adeptos, o seu maior valor, é que me parece não fazer sentido absolutamente nenhum.
17 Outubro, 2018 at 22:24
o Slimani é isso mesmo: um jackpot.
mas, mais do que a questão financeira, há a questão do que o jogador que contratas acrescenta à tua equipa. O Slimani seria sempre uma boa aquisição, mesmo sem render o que rendeu. E como chegou? Scouting, neste caso por indicação de Mariano Barreto.
Como é que investes em scouting? deixas de comprar jogadores que em nada são superiores aos que formas na Academia
18 Outubro, 2018 at 10:37
#freeLesson
17 Outubro, 2018 at 21:44
Hugo Viana, Ronaldo, Quaresma, Simão, Custódio, Cedric, William e Patricio.
Lembro-me de dois jogadores estrangeiros que foram vendas deste nível – Slimani e Duscher.
17 Outubro, 2018 at 22:25
acho que o Wolfswinkel também saiu por cerca de 10 milhões, mas não me lembro quanto demos por ele (pelo menos metade desse valor)
17 Outubro, 2018 at 23:21
Estamos a ter esta conversa, sério?
Quem dá mais retorno financeiro em vendas?
Bom, bom é o Shikabala. Joga pevide, foge, tem de andar o clube atrás dele, novela sem fim. Ah, deu lucro… há que usá-lo como exemplo de boa gestão.
17 Outubro, 2018 at 22:05
facilitaram-te a vida pois nao podes procurar mais que esses. E o Adrien anda na corda bamba, anda entre cá e lá.
No entanto se eu for procurar jogadores que sairam a mal do Sporting e alguns indo ate para os rivais na primeira pagina do google fazia uma lista bem linda.
So assim de cabeça… Simoes…. djalos… moutinhos… brumas… e agora podes juntar tambem a trupe do ratos.
Esqueces tambem de subtrair a esse lucro desportivo e financeiro, o prejuizo que muitos dao por nunca chegarem a dar nem rendimento desportivo nem financeiro.
Ou seja da mais trabalho que proveito.
O que se passou em alcochete, foi para mim a gota de agua.
E ja o tinha dito aqui na altura, se é para formar merda desta, entao mais vale ir buscar desta merda ja formada ao estrangeiro. Mesmo proveito, por 1\3 do trabalho e da despesa.
Slimani onde andas?
17 Outubro, 2018 at 22:15
Mesmo que sejam a marda que dizes porque muitos efectivamente são, quanto custam jogadores desse nível? Quantos slimanis tiveste nos últimos 30 anos?
17 Outubro, 2018 at 22:22
Falas no slimani e bem mas o contrário é também verdade. Qauntos ANOS de formação de alto nível estão pagos com o João Mário? Agora junta ao João Mário todos os outros nomes acima e faz as contas sobre o que rende mais. A pergunta é sempre a mesma, quantos slimanis tiveste?
Tudo isto excluindo da equação todo o prejuízo social e de divulgação do clube a nível nacional e internacional…
17 Outubro, 2018 at 22:27
ai o Slimani agora é bom? Na altura, quando até esteve encostado no arranque do campeonato, era um cabrão que o Bruno devia colocar às voltinhas ao relvado
o que aconteceu na Academia não é culpa dos jogadores. É culpa de um bando de filhos da puta que se estão a cagar para o Sporting!
17 Outubro, 2018 at 22:38
Ahahahah! Lá vão eles ter de meter a viola no saco. Ou será no Sacko?
17 Outubro, 2018 at 23:42
ou será no teu ko?
17 Outubro, 2018 at 23:41
Oh sim… os jogadores da academia tenho visto há muitos e bons anos (ha varios exemplos) em como estão completamente dedicados ao clube.
Slimani levou um apertao foi homemzinho, foi humilde, admitiu o erro, fez uma bela carreira, e vê la bem até deu lucro ao Sporting.
Palavra chave: Humildade.
17 Outubro, 2018 at 23:57
Filhos da puta a cagar para o Sportin há muitos…
17 Outubro, 2018 at 23:58
Sporting foda-se!
18 Outubro, 2018 at 10:40
Dava cá uma lista…
18 Outubro, 2018 at 8:36
E tu acreditas que não há jogadores que se estão a cagar para o Sporting…
18 Outubro, 2018 at 8:36
E os empresários atrelados…
17 Outubro, 2018 at 22:58
O Simão nao saiu a mal. Saiu para o Barça a bem. Depois foi um fdp
17 Outubro, 2018 at 23:42
Sim é verdade, ate la era Sportinguista de gema. 😀
17 Outubro, 2018 at 21:49
Cá para mim os principais instigadores à debandada foram o Dost e o bataglia. Por isso devíamos era ter um plantel 100% academia para não serem influenciados por esses estrangeiros sem escrúpulos que só pensam em dinheiro.
17 Outubro, 2018 at 22:07
Ahahahahhaha
Os tugas ate nem gostam de dinheiro.
17 Outubro, 2018 at 22:12
Ironia não é o teu forte.
Achares que isso é um problema exclusivo dos jogadores da Academia é que é motivo de risota.
17 Outubro, 2018 at 23:44
nao é dos jogadores pois quando la chegam sao crianças.
è a forma como sao formados.
se é para formar gente assim ainda bem que eles vao todos para o estrangeiro, pois gente desta nao faz ca falta.
18 Outubro, 2018 at 8:30
Deves ir ser um pai do caralho, tu! pelo menos confiança e garganta não te faltam …
17 Outubro, 2018 at 22:15
Esses aproveitaram-se ( seus agentes) de uma situação que não foi criada por eles.
Não os estou a defende…. apenas sinto que os maiores culpados sou outro tipo de “jogadores”.
O pessoal das “financas”!
17 Outubro, 2018 at 22:17
E tens toda a razão.
E esse pessoal não trabalha exclusivamente com jogadores da academia. Exactly my point.
17 Outubro, 2018 at 23:46
Sei onde queres chegar…
Mas dizer sim… custa tanto como dizer não.
18 Outubro, 2018 at 7:34
Não sei como andam a analisar as coisas mas existem duas coisas: a venda e a utilizacão.
Agora vou esquecer que a maioria da formacão se tem revelado uma cambada de FDP que apenas querem sair a qql custo, e que o clube está na merda.
É verdade que em termos de vendas estamos muito abaixo do que seria esperado.
Tivemos vários FDP a ocupar o lugar de presidente e tirando os ultimos 5 anos ninguem quis saber de vender a bom preco e apenas quando era vantajoso para o clube. Andamos a vender os bons valores por tuta e meia porque queremos dar comissões aos empresários.
No entanto vimos como tivemos bons jogadores nas fileiras, adrien, RP, WC, Gelson, entre outros, jogadores que renderam ao clube mais pelo que fizeram em campo, mesmo tendo rendido pouco no momento da venda, mas obtivemos um bom retorno desportivo.
Claro que quando vendemos muito novos perdemos a altura em que os jogadores são mais valiosos. E quando vendemos depois do pico eles valem menos. Mas nessa altura fomos nós que obtivemos o ganho com a utilizacão do jogador e evitámos comprar outro para o seu lugar.
Supondo que a puta patricio não estava no clube. Teriamos de desenbolsar para arranjar outro GR, e o nivel seria sempre abaixo. Mesmo tendo se revelado um grande FDP ele salvou o clube muitas vezes e era uma referência.
Por isso falar apenas de vendas é enganador. Afinal o CR7 foi vendido mais barato que o Nani e a qualidade entre ambos é bem diferente. Agora imaginem que o CR7 tinha sido vendido durante o reinado do BdC….. pois, se calhar saia do clube com 25 ou 26 anos, mas renderia um valor muito, muito elevado. Claro que ficando no Sporting ele nunca teria atingido aquele pico, aquele estatuto, mas a qualidade era visivel para todos que o vissem jogar.
17 Outubro, 2018 at 21:22
Avaliar médias de idades com base em 6/7 jogos é irrelevante. É preciso ter em conta todo o contexto.
Este plantel do Sporting é muito bom, mas é curto. Já toda a gente identificou isso. Com três reforcos em Janeiro para dar banco ao Dost, Bruno F e Mathieu, temos obrigação de lutar pelo título.
Da formação faltam Podence, Gélson e Rafael Leão no mínimo (a formação está de rastos…pá), porque rescindiram.
Iuri, Geraldes, Matheus já nem discuto porque não foi apenas com um treinador que foram titulares.
17 Outubro, 2018 at 21:39
Podence é fraco.
Gelson o mais certo era ser vendido, altura certa para dar o salto.
Rafael Leão, sim.
17 Outubro, 2018 at 22:17
Podence fraco??
Hás de me dizer onde tens o teu caixote do lixo?!
17 Outubro, 2018 at 22:24
Podence, em 3 épocas no Sporting marcou 0 golos, a maioria a jogar 2º avançado.
O 1,62 fica um alvo fácil para os defesas adversário.
Um Valbuena, sem o talento do jogador francês.
https://www.zerozero.pt/player.php?id=30002
18 Outubro, 2018 at 8:36
Zero golos mas, e abraços? Lembro-me de tanto abracinho do Dost!
…mas já agora, não vá o Diabo tecê-las e não me tenha feito entender, cada abraço correspondia a um golo do SCP….
17 Outubro, 2018 at 22:26
Eu acho que 2 laterais e um trinco fariam mais falta.
17 Outubro, 2018 at 23:23
Um LE, um avançado possante. Tanque, sem ser Silva.
E um treinador.
17 Outubro, 2018 at 21:31
OFF, desculpem mas não resisti.
Alguém para passar esta noticia de hoje, ao fivelas, está encontrada a forma de reforçar a equipa sem gastar um tusto.
“O grupo de adeptos invadiu o centro de treinos e conseguiu entrar nos balneários, onde agrediu os jogadores com empurrões e uma barra e entoaram cânticos ofensivos e rebentaram petardos. Brian Sarmiento, agredido com uma barra, foi o jogador mais afetado.”
17 Outubro, 2018 at 21:35
É o clube do Zé Turbo.
17 Outubro, 2018 at 22:14
🙂
18 Outubro, 2018 at 7:35
A pergunta principal é, o Presidente andou no FB? Se não andou não existe justa causa para rescindir.
17 Outubro, 2018 at 21:37
Dar minutos pode ser bom. Ou mau.
Depende de quem dá e a quem se dá.
Assim vai o clube.
17 Outubro, 2018 at 21:37
Vou aproveitar para comentar aqui a entrevista do Matheus Pereira.
Entrevista sincera e realista do Brasileiro, gostei do que li.
Não acho que nem ele, nem Geraldes vão ter o impacto na Bundesliga, não por falta de qualidade, mas tanto as equipas e campeonato, e altura em que foram emprestados, o 2º nem a pré-época fez…não ajudaram a ganhar um lugar nas respectivas equipas.
O Geraldes só agora é que deve ter voltado a treinar.
Sou a contra a chamada de putos em Janeiro mas nestes 2 casos, abria uma excepção, só se daqui até ao natal, comecem a ter tempo de jogo e ganhar o lugar da equipa.
Mas isto leva-me a escrever outro assunto, o Matheus por exemplo, já devia era estar na Bundesliga mas em um clube de outro nível, depois de ter feito 2 ou 3 épocas de leão ao peito.
Esta malta com muita pena minha, mas aqui é sincero, muita pena mesmo, vão ser mais um “Adrien”, quando sair vai ser aos 27/28 anos, já no auge da carreira e para um clube de meia tabela para baixo, sem perspectivas de evoluir enquanto jogador como também de clube.
O Gelson mesmo com a merda rescisão foi o único que “saiu” para um clube top Europeu, se joga pouco ou não, isso já é culpa do próprio entre outros factores, tal como o caso do João Mário, que anda por Milão perdido.
Não quero bater mais na formação.
Mais batemos no “quase” fundo, a descida da equipa B mostra isso mesmo.
Nem vou entrar na merda que é isto dos sub-23, fico irritado só de pensar que o Sporting como um clube “formador” foi nesta ideia.
Estamos a “estagnar” uma geração num campeonato solteiros e casados, ridículo.
Temos bons valores, mas mal aproveitados.
Coloquem se no lugar de um Daniel Bragança por exemplo, qual a motivação de andar de andar a jogar num campeonato de Juniores “b”? Contra equipas não “b” mas “c”, ou seja o refugo…do refugo.
Acredito que a maioria tá desmotivada.
Li aqui também que não é justo medir a qualidade da formação nos sub-23, porque os “melhores” foram emprestados ou algo do género.
Esse parece o argumento do benf@s quando levou baile do Diogo Brás e Benny Sousa, “ah por os melhores estão na equipa B”, isto para desvalorizar as nossas conquistas em Juvenis e Juniores…
Entretanto eles ano passado, andaram com o Félix e Jota, a dar baile, ou seja fizeram o mesmo…desceram 2 ou 3 acima da média, da equipa B, para limpar a “formação”.
17 Outubro, 2018 at 22:07
Bem não é justa a tua comparação , porque a primeira das três equipes B dos grandes a descer tinha sido a das toupeiras , e não foi todos sabemos porque , quando depois de tudo o que veio a lume com os emails do fifica ainda a gente que dá critério aquela agremiação de bandidos , que tudo o que tem foi na base da trafulhice .
17 Outubro, 2018 at 21:58
Off
Não paramos de nos envergonhar…
1- Tem de ser este tal de luis martins paixão a negar contrato com o Sporting.
2 – O post que este escreve é de uma falta de nível atroz. Numa outra vida poderá ser amigo de BDC.
3 – Espero que não se confirme que o mister do café era pago por todos nós, sócios do clube. Explica muita da propaganda que se lia entre post interessantes. Veremos o que acontece ao blog a partir de dezembro.
17 Outubro, 2018 at 22:08
O Mister agora tem é que se preocupar com o benf@s e sua identidade.
17 Outubro, 2018 at 22:13
O que nos envergonha como país.
17 Outubro, 2018 at 22:19
Isto para mim não é novidade, tanto que aqui fui comentando que o Mister jogava um jogo perigoso e ele sabia com certeza disso.
Espero que ele ou eles, estejam preparados para caso os seus dados por obra do “acaso” venham cá para fora.
Acho que o blog se perdeu a ataques a Sportinguistas com outra visão que não a dele, a atual direcção foi bastante ataca por lá, por exemplo.
18 Outubro, 2018 at 14:40
Esta direcçao tem uma visão ?
17 Outubro, 2018 at 22:21
Fodasse … tu estás a atacar um Sportinguistas??!!!!
Tu és muito rasteirinho.
Ou será que tens agenda?
Ah …ok …assim perdo o te!
17 Outubro, 2018 at 22:26
Tenha uma agenda contra a demagogia e propaganda. Tenho agenda contra a estupidez também.
Detesto a CS actual. Detesto tudo o que implica tentativas de controlo de massas. Detesto que os valores económicos se sobreponham ao morais.
Tenho agenda contra isso tudo.
17 Outubro, 2018 at 22:49
Ahaha! o gajo dos mansos, dos carnudos, dos sportingados, croquettes e o camandro ficou indignado por atacarem sportinguistas. Tá giro.
18 Outubro, 2018 at 0:02
tudo elogios… tendo em conta o nivel de Sportinguismo.
17 Outubro, 2018 at 22:33
Foda-se, Ireland, a LPM assessorou a campanha do Varandas.
A boa imprensa dele, com o brochismo em relação ao negócio ridículo do Patrício, em relação à suposta ‘crise’ na Academia que precisa de um salvador, achas que isto vem de onde? Achas que é gratuito?
—-
O Mister do Café, defendia a demissão de BdC na altura da crise do bombeiro.
Isto é o tipo de coisa que o rigabroche se esquece de referir quando vem aqui lançar lama.
Se o Mister é da YN, então porque razão continua a postar, e porquê a YN continua no Sporting depois da desbrunização feita pela CG?
Cá para mim o Mister é simplesmente um blogger que faz um trabalho de pesquisa de coisas que são do domínio público (qualquer um de nós teria acesso) e apresenta sempre as coisas fundamentadas. Ok quase sempre, já lhe apontei um ou outro excesso interpretativo. Mas isso sou eu. 99% do que ele diz é irrefutável. Como o Artista.
Por isso é que meteram medo aos lampiões.
Mas os sportinguistas são uma raça do caralho. Gostam é de fazer mal aos seus e dar o cú a chupistas.
Nada contra ti, mas nunca estive tão envergonhado com a merda de sócios e adeptos que temos que papam esta merda toda.
Venceu a propaganda, caralho. Trump, Brexit, Bolsonaro, destituição de Bruno de Carvalho (ok, Superbowl, Premier League, Sporting….não é a mesma coisa, mas o Sporting é o maior clube do mundo, e o fenómeno social é o mesmo).
17 Outubro, 2018 at 22:39
Estou-me a cagar para os chupistas. Quero é que os “meus” sejam íntegros e não usem os mesmos esquemas dos chupistas.
17 Outubro, 2018 at 22:50
Ora aí está.
17 Outubro, 2018 at 23:34
Integridade?
O Mister propaganda?
Todos os lampiões paineleiros gostam do Varandas. Não te faz confusão isto?
Varandas até ver não fez NADA de jeito. Mas é só hossanas dos pasquins, ora negoceia duro ora vai salvar a formação.
Um pequeno blog por acaso desmascara mil e uma cartilhas, e é visto assim por sportinguistas…
Juro que não percebo
18 Outubro, 2018 at 9:40
Nem eu… cais propaganda? O Mister do Café e o Artista desmancharam foi muita da propaganda lampiã. Se escreveu contra alguns sportinguistas de que não gostava estava no seu direito também. Assim como o Artista tem o seu direito de defender Varandas. Desde que não sejam mentiras. Para todos: lampiões ou sportinguistas… Isso, sim, seria propaganda.
17 Outubro, 2018 at 23:06
O Bolsonaro se vencer é contra a propaganda.
Haddad que é o adversário nem em São Paulo venceu, ele lembrando que já foi prefeito de São Paulo.
Só com “trafulha” o Bolsonaro não ganha estas eleições, os adversários eram e são fracos e tudo na mesma onda “esquerda”, que já esta no poder á 13/14 anos…
Não quero entrar aqui num debate politico, mas a comunicação Social vai cometendo o mesmo erro com Bolsonaro, que fez com o Trump, por exemplo.
O Bolsonaro é o candidato do povo atualmente e ai foi o trabalho da CS Brasileira, quanto mais batem, mas apoio ele ganha.
Até a campanha do #elenão, foi um tiro ao lado.
17 Outubro, 2018 at 23:28
Mas, dito assim, até parece que achas bem ganhar um gajo populista?
Imagina um André Ventura a destronar Rui Rio e na corrida para as legislativas
17 Outubro, 2018 at 23:43
Entramos num tema delicado.
Eu não vivo lá, vou sabendo e pesquisando o que vem cá para fora.
O Brasil vive um momento também ele delicado.
Acho ridículo o Haddad vir para a candidatura “mascarado” de Lula, temos um candidato que está a mando de um presidiário.
Bolsonaro actualmente não é a melhor solução…é a chamada “solução possível”.
É o candidato do povo, basta ver as manifestações.
O PT perdeu em toda a linha, tanto que o Haddad que teve 28% apenas.
Até o Ciro Gomes “3º colocado”, já veio criticar a estratégia do Haddad e de seu partido.
Não acho que Bolsonarao, seja para longo prazo, mas sim a curto prazo.
Mas isto sou eu vendo de “fora”, é complicado.
18 Outubro, 2018 at 4:54
vai ler o populismo fascista racista homofóbico e etc dele e depois vem para aqui escrever caralho
18 Outubro, 2018 at 7:40
Fdx, mas és tapado?
O PT fodeu o Brasil nos ultimos anos, é normal o povo votar na alternativa.
Se não gostas aguentas e não choras, porque não és tu a votar.
Não posso concordar com o Bols mas pensando que a alternativa é um PTista a escolha é obvia.
18 Outubro, 2018 at 10:40
nem acredito que escreves o que escreves.
17 Outubro, 2018 at 23:54
Para mim o Bruno Carvalho está nessa linha do populista.
Com isto não é uma critica, ele apareceu numa altura em que era preciso alguém que viesse mexer com o nosso “orgulho e ego”.
18 Outubro, 2018 at 7:47
O BdC surgiu numa altura em que perdeu as eleicões devido a um churrasquinho….. não foi um populista que apareceu apenas quando o clube estava na fossa, porque isso foi depois.
Aliás, o BdC concorreu contra muitos candidatos de ambas as vezes, não era a “unica” alternativa para salvar o clube.
E acima de tudo, o BdC devolveu o clube aos sócios, voltou a colocar o Sporting como um grande clube, mas sem ser às custas dos outros clubes, queria ser o melhor mas por ser o melhor e não por ter derrubado os outros e se colocar em cima deles.
O BdC era tão ditador que permitiu que inimigos continuassem no clube, sendo que um deles, o bombeiro, foi o principal responsavel pelo golpe de Maio (não por ter sido ele a fazer, mas por ter trabalhado arduamente para que tudo corresse como planeado).
17 Outubro, 2018 at 23:30
Não sei a que comunicação social te referes.
O denominador comum de que eu falo é a propagação da mentira
17 Outubro, 2018 at 23:46
Sim, eu percebi.
Mas Bolsonaro não parte desse fenómeno.
A Comunicação Social, está toda contra ele basicamente.
18 Outubro, 2018 at 9:02
Orgulho e Ego …. só o discurso de bolsonaro dá vómitos a qualquer pessoa disponível para pensar. Votar bolsonaro só é possível por desespero, preguiça ou ingenuidade/ignorância (retiro a misoginia, racismo, etc por razões óbvias).
Usar o bolsonaro como possível comparação, pretensamente pela positiva, a BdC é arrancar directo para Marte!
Ou então querer fazer do BdC o que ele nunca foi.
A lampionada agradece…
18 Outubro, 2018 at 10:44
obrigado miguel c por seres uma pessoa com cerebro, cada vez mais dificil de encontrar neste mundo de redes sociais.
18 Outubro, 2018 at 9:53
O Bolsonaro escolheu uma mensagem simples. Correr com a escumalha (ou o que ele acha de escumalha). Isto só é populismo porque mais de metade concorda com ele. Não nos podemos esquecer que o Brasil é dos países com maiores diferenças sociais, e onde morre mais gente e nem precisamos de falar em favelas.
Populismo fazia o Hitler, que media as suas decisões com base na opinião pública…
18 Outubro, 2018 at 10:48
solução:
matar todos os pobres e panleiros e problema resolvido, facil facil
17 Outubro, 2018 at 22:22
a formação do clube não está tão mal como os peseiros querem fazer crer.
veremos nas fases finais quando se jogar para o título.
17 Outubro, 2018 at 22:22
Off
Torneio olímpico da juventude. Futsal feminino.
As miúdas estão perto do ouro. Jogam muito.
17 Outubro, 2018 at 22:24
É só ler os “emails” e ver quem está 10 anos á frente. É impossivel potenciar os jovens do SCP.
“13/12/2017 – Prova de email trocado entre Paulo Gonçalves e Francisco Oliveira que prova que o Benfica controla as selecções nacionais júniores.”
17 Outubro, 2018 at 22:30
Ora. .. e mais os padres
17 Outubro, 2018 at 22:38
aquelas convocatórias de 14 jogadores do mesmo clube, coisa nunca vista e que depois não atingem qualquer objetivo e ninguém assume qualquer responsabilidade…
já mostravam tudo isso que vem escrito nos emails.
são convocatória de papel, uma farsa.
mas os nossos jovens, prejudicados como estão a ser, passam muito bem sem as seleções.
17 Outubro, 2018 at 22:47
Concordo.
18 Outubro, 2018 at 1:35
Recordo o saudoso … Super Leão …
18 Outubro, 2018 at 9:46
Mal ou bem, as internacionalizações contam muito no currículo e valor de um jogador. Os nossos miúdos não passam bem sem internacionalizações, não senhora. Mais não seja por se sentirem injustiçados. Essa equipa com 14 jogadores benfiquistas foi a maior palhaçada. Tenho ideia de que até tínhamos sido campeões nacionais no escalão. Até pode ter havido, mas eu não ouvi a comunicação social comentar a coisa.
17 Outubro, 2018 at 22:39
Enquanto isso nós andamos aqui a discutir noticias sobre a nossa formação “plantadas” na CS pelos cartilheiros do carnide, P0 incluido, enquanto eles trabalham a formação não só no seixal, mas essencialmente nos bastidores da FPF e no conluio com o JM, o tal que vem em nosso socorro para fazermos negócios “À Patricio”… quero ver, lá mais para a frente, o destino e os valores da transferência do Demiral, a partir da Turquia, não de Alvalade!! Somos tão anjinhos que até doi!!
17 Outubro, 2018 at 22:54
Há pois é. ..
17 Outubro, 2018 at 22:31
OFF
Será que estes vão rescindir todos…!??
https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-internacional/artigos/adeptos-do-newells-old-boys-invadem-treino-e-agridem-jogadores
17 Outubro, 2018 at 22:37
Fdx! Com barras de ferro!
Não acredito que um jogador rescinda.
17 Outubro, 2018 at 22:44
Se fosse com a fivela do cinto, com barras de ferro é coisa de meninos.
17 Outubro, 2018 at 23:21
Vamos ver quantos vão rescindir
17 Outubro, 2018 at 22:43
Metam mas é os nossos jovens da academia a jogar, não há qualidade dizem… metam os miúdos a jogar, apostem neles e deixem que sonhem com contratos chorudos, com estádios inteiros de aplausos e com fãs que os admirem. Deixem que eles amadurecam e que voem com melhorias financeiras quer para eles quer para nós.
Com o que há na sub 23 e emprestado, foram comprar diaby, renan, marcelo??? Para quê 29 jogadores na equipa A se temos a sub 23 em quem deveriamos ir recrutar, nem que fosse para o banco.
17 Outubro, 2018 at 22:58
Agora há que esperar…
Temos produzido tanto, como sempre.
Pelas piores e melhores razões, vemo-nos de facto privados de matéria prima na equipa A.
Jovane, Gelson, Podence, Geraldes, Matheus Pereira, Demiral e Domingos Duarte, pelo menos estes, saíram nos últimos tempos da Academia.
Na mudança de Godinho Lopes para BdC, também houve uma série de jogadores que cresceram, fruto da contenção orçamental, como Mané e William.
Haja a treinador para identificar, seleccionar e saber fazer regressar a casa quem tem qualidade para a equipa A.
Continuo a achar que o cavalo do Mama Baldé teria lugar no Sporting actual, isto para além do óbvio Dala.
17 Outubro, 2018 at 23:00
Já q foi aberto um post para falar da equipa de futebol gostava q alguém me explicasse como é possível ter sido hoje publicada nas redes sociais DO SPORTING uma foto do treino onde se vê um jogador A ENROLAR DROGA…
COMO?!?!?!?!?!?
17 Outubro, 2018 at 23:02
Incrível é tu acreditares nisso
17 Outubro, 2018 at 23:03
Quer dizer, não é assim tão incrível.
17 Outubro, 2018 at 23:09
Convivo com esse mundo muitas vezes e pedindo opinião a quem percebe tudo aponta para um charro.
Agora diz me tu a tua verdade.
Como entendido q pareces ser, vais me dizer o q é q ele tem na mão.
17 Outubro, 2018 at 23:17
Um papel. Pediste opinião a quem percebe? Devias pedir uma 2a opinião, essa não presta
Olhar para um gajo a enrolar um papel e afirmar que ele ta a enrolar um é de uma visão do outro mundo.
Pior é ver que esta merda começou no Twitter por adeptos do Sporting.
17 Outubro, 2018 at 23:19
Tu dizes q é um papel.
Eu digo q acho q é um charro.
17 Outubro, 2018 at 23:23
O que faz falta é mais erva para todos
17 Outubro, 2018 at 23:27
Quase q me dá vontade de dizer q é bom para relaxar e até faz menos mal q o tabaco.
Já q estamos numa de desculpabilizar.
Mas pronto…
Alguns dos q aqui comentam também são capazes de dizer q a imagem do Battaglia a bocejar antes de começar o jogo com Portimonense foi montagem.
Se calhar nem sabem o q é um charro.
18 Outubro, 2018 at 9:09
Eu digo que acho que és burro!! pelos visto posso.
Só que eu, e ao contrário de ti, talvez até tenha mais factos concretos em que basear a minha “opinião”.
Achas correcto assim? achas que serve para alguma coisa, isto?
Preocupa-te com merdas de jeito, pá…
17 Outubro, 2018 at 23:55
sim a sengunda opiniao e sempre a correcta.
e caso persistam duvidas a veracidade será da terceira opiniao.
Mas nunca, em caso algum a primeira opiniao poderá alguma vez estar correcta.
Eu até nem acho que nem seja um canhao, mas bastou ler a tua logica para me fazer rir um pouco
18 Outubro, 2018 at 6:43
Ah, pois é.
Ninguém mexe nos adeptos e sócios que são a melhor coisinha deste mundo…
17 Outubro, 2018 at 23:06
Foi o varandas que arranjou
AG JÁ!!!!!!
17 Outubro, 2018 at 23:08
Marijuana medicinal
17 Outubro, 2018 at 23:23
Foi comprar no Canadá
17 Outubro, 2018 at 23:29
É a password do Mercado de Benfica. Num daqueles papelinhos da Missão Impossível
17 Outubro, 2018 at 23:08
FODA-SE…
Cherba apaga o comentário enquanto dá tempo.
Agora é que o Melo, perdeu a linha…
17 Outubro, 2018 at 23:10
DIZ O Q É CARALHO!
DIGA UM!
17 Outubro, 2018 at 23:13
https://www.facebook.com/98098491554/posts/10155561625276555/
O pessoal q vê isto no facebook também perdeu a linha
17 Outubro, 2018 at 23:16
https://www.instagram.com/p/BpB7TdgFuiw/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1v3u7h915dv88
E o do insta também
17 Outubro, 2018 at 23:49
Puto, és um anormal.
17 Outubro, 2018 at 23:56
falou o entendido.
18 Outubro, 2018 at 0:16
Em anormais, sou. É um saber de experiência feito, pois respondo a alguns aqui… como bem sabes.
18 Outubro, 2018 at 0:28
Pois és…
it takes one to know one
Se for preciso traduzo.
18 Outubro, 2018 at 7:17
Ahahah! A tua cagança.
17 Outubro, 2018 at 23:59
A maioria das pessoas q vê aquela foto tem a mesma opinião e eu é q sou anormal.
18 Outubro, 2018 at 0:14
São anormais. Fácil.
18 Outubro, 2018 at 0:29
escreveu o inacabado.
18 Outubro, 2018 at 6:46
Está a tentar ser engraciado…
18 Outubro, 2018 at 7:18
Tanta atenção. Vou corar.
18 Outubro, 2018 at 8:20
Tal a vergonha…
18 Outubro, 2018 at 8:01
Tu és anormal há muito tempo … Está é só mais uma prova!
Triste do caralho.
18 Outubro, 2018 at 8:06
“A maioria”?
Os comentários aqui provam o contrário.
18 Outubro, 2018 at 9:11
pois…
17 Outubro, 2018 at 23:28
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1052581041830092800
As redes sociais vieram dar voz a muitos retardados.
Nem sei porque tou a discutir isto.
Não pode ser um pedaço de papel, não…não tem que ser um charro, porque a malta adora dizer mal e ainda não ultrapassou o luto.
Tenham atenção ao que vão escrevendo na Internet e acusações que fazem, não venham chorar depois.
17 Outubro, 2018 at 23:33
Se calhar até era um papel e era mesmo isso q dizia. LOL
Estou me a foder.
Não devo nada a ninguém.
A minha participação neste blog acabou no dia 23 de junho.
Daí para cá sou um zombie q anda aqui.
17 Outubro, 2018 at 23:35
Vai dormir, caralho. Estás com uma broa, lol
17 Outubro, 2018 at 23:52
Obrigado pelo conselho.
Com uma broa muito maior devia estar eu quando escolhi apoiar este clube.
17 Outubro, 2018 at 23:38
Papel de pastilha gorila caraças.
17 Outubro, 2018 at 23:49
A tua participação pode e deve continuar, concordando ou não com o que dizer.
Só não esperava vir alguém tocar aqui no tema do “charro”.
17 Outubro, 2018 at 23:16
Fumar, hoje em dia, um pro da bola é mau.
Se for um charro menos mal.
Mas num treino?
Não pode ser só tabaco de enrolar?
Ah, e acho que axe ou maconha acusa no doping
17 Outubro, 2018 at 23:18
Aquilo é um charro com 90% de certeza.
17 Outubro, 2018 at 23:28
Melo desculpa lá mas conseguir ver que está a enrolar um charro vai além da fanatasia e olha que ao longo da vida enrolei milhares.
Parece mas o que parece pode não ser, acredita.
17 Outubro, 2018 at 23:31
Opiniões.
Se não me tivessem mandado uma mensagem a mostrar esta merda também não acreditava.
17 Outubro, 2018 at 23:39
Não é. O local não seria aquele.
É um papel de pastilha.
17 Outubro, 2018 at 23:45
Que se foda o q é.
O q é curioso é 80%/90% dos comentários nas referidas publicações serem de gente a considerar o cenário referido.
Não foi uma nem duas.
Nem foi alguém q lançou para o ar.
Foi algo questionado claramente e de forma seria em três plataformas distintas por vários usuários.
18 Outubro, 2018 at 0:02
Afinal os carneiros existem…e são outros.
18 Outubro, 2018 at 0:05
Claro. Tudo carneiros.
Aliás, duas pessoas q digam a mesma merda sem nunca se terem visto devem ser da mesma família.
18 Outubro, 2018 at 0:10
os carneiros sao obras inacabadas.
18 Outubro, 2018 at 0:11
Não. Têm é o comportamento de manada das redes sociais.
18 Outubro, 2018 at 0:13
29% dum lado é um manada
71% do outro sao um grupo organizado de adeptos
Tao linda esta logica…
…da treta.
18 Outubro, 2018 at 9:14
De forma séria…
17 Outubro, 2018 at 23:36
o peseiro é burro que nem uma porta…
mas eu acredito que o peseiro não deixava entrar no treino um gajo que estivesse a fumar.
muito menos um gajo que estivesse a fumar cannabis.
17 Outubro, 2018 at 23:38
Realmente parece mas não acredito!! E o Paulinho ali ao lado na boa…chegava ao relvado e acendia aquilo e rodava por toda a gente, P0 incluído… é a loucura total, não brinquemos com coisas sérias!!
17 Outubro, 2018 at 23:51
29% de certeza no teu caso.
18 Outubro, 2018 at 0:55
Carneiros existem para todos os gostos , não te armes em superior
18 Outubro, 2018 at 7:20
Claro que existem.
18 Outubro, 2018 at 6:51
Fumou o charro e logo a seguir trocou o nr da camisola. Agora é o nr. 420
18 Outubro, 2018 at 7:28
É humanamente impossível perceber pela imagem que é uma ganza, um cigarro de enrolar ou um simples papel. Aqui não há “opiniões”. Olha-se para a foto e diz-se o que se vê. E um ser humano com visão normal apenas consegue ver o gesto das mãos e, quando muito, algo que parece uma mortalha. O conteúdo da mortalha (se é que é mortalha) é impossível de ser visto na foto. As tuas certezas disfarçadas de opinião são ridículas. Queres ver polémica e “vês”. Se pelo meio da tua brilhante dedução um jogador do Sporting passar por ganzado, safoda! O que interessa é passar que Varandas permite ganzas nos treinos.
18 Outubro, 2018 at 9:47
+1
18 Outubro, 2018 at 0:09
1º tambem acho que nao deve ser um charuto parece-me um telele.
Eu fico admirado é como é que ha gente que acha que um jogador da bola nao faz isto. Tal como as restantes pessoas tambem no futebol existe gente de todo o feitio.
Pesquisem por Robin Friday jogador do Reading e do Cardiff e depois falamos. Fazem isso e muito pior.
Mas os mais velhinhos concerteza se lembram de Saltillo no Mexico.
18 Outubro, 2018 at 0:16
Para mim o problema estava na publicação da foto.
Obviamente não é algo q me surpreenda.
Supostamente o tabaco faz pior e o Mathieu já por diversas vezes se assumiu fumador.
18 Outubro, 2018 at 0:27
porque os meninos fazem o que querem
mais um dos males de alcochete
basta lembrar gelson e o episodio da tShirt
18 Outubro, 2018 at 2:27
Pesquisem por Coentrão?…
18 Outubro, 2018 at 8:06
Foda-se, há um gajo que se droga, logo são todos drogados…
Que raio de lógica é essa, Rugido?
18 Outubro, 2018 at 0:11
“COMO!?!?!?!!??”
Simples… receita medica passou o Vagandas.
18 Outubro, 2018 at 9:31
Que está a enrolar não tenho a mínima duvida. A posição das mãos, dos dedos, a mortalha (pela transparência e aparente textura vê-se bem que é uma mortalha)…Resta saber se é ganza ou se é só tabaco…
Confesso que o senso comum diz-me que ele não ia estar no relvado no pré-treino a fumar uma ganza. Bem…na verdade…nem tabaco…por isso confesso que o que acho mais provável era ele estar a enrolar tabaco para fumar depois. Houve uma altura na minha vida…em que eu saia de casa com um maço de cigarros e um maço de “cigarros estragados” já todos enrolados e prontos…enfim…tempos de estudante. Ele pode estar a fazer o mesmo…a “marmita” para depois do treino mas de tabaco de enrolar….até porque não se se ganza depois não acusa no dopping…e se isso acontecer obviamente ele não ia estar a enrolar com aquela descontracção…
Para mim é um não assunto. O máximo que isto tirou de mim foi uma gargalhada!
18 Outubro, 2018 at 9:59
Bem, não entro em afirmações convictas. O meu contributo para dizer que pode ser muita coisa sem ser uma mortalha é que quando compro bilhete no autocarro ou vou a qualquer lado em que tenho de tirar senha, por exemplo, quando chega a minha vez, entrego-a cheia de vincos, porque não há papel que esteja nas minhas mãos muito tempo que não me ponha a dobrar ou a enrolar… Quem sabe o Misic sofra do mesmo mal que eu?
Posso afirmar que é “bicho carpinteiro” nas mãos, não posso?
18 Outubro, 2018 at 10:14
EU também tenho esse “vicio”….e o movimento que faço é muito aproximado do vicio de enrolar (Quando largo o papel ele fica está sempre enrolado)…mas é diferente. O dedo por dentro, a forma como pega..
Pah…não me interessa muito. Eu tenho a minha convicção absoluta que está a enrolar tabaco e que é para fumar depois do treino. Não tem nada de mal e é-me completamente indiferente que o faça.
Teve piada porque podia ser uma ganza e isso tem piada…um gajo vai para o treino a partir uma toxa porque é a única forma de aturar o Peseiro e fingir bem que se está a perceber o que ele quer…
17 Outubro, 2018 at 23:19
Acabem com este clube.
Nada disto já faz sentido!
Boa noite
17 Outubro, 2018 at 23:24
Lolada!
Já aprendi um termo novo.
Parpalho!
Ó S Melo, hoje já fumaste um berlaite também?
Para mim aquilo é cuspo!
17 Outubro, 2018 at 23:31
como é que se cria um boato destes sobre o Misic…
18 Outubro, 2018 at 1:39
Só pode ser … lãpionagem …
18 Outubro, 2018 at 13:30
Boa pergunta. Que disparate!
17 Outubro, 2018 at 23:32
“Pessoalmente espero sinceramente que se reconheçam as limitações evidentes desde plantel e se comece já a integrar jogadores que confiram um maior potencial num futuro próximo.”
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Todos os anos eu penso como na citação supra.
E todos os anos é a mesma mediocridade de planeamento de um plantel.
Temos actualmente 4 guarda-redes e 3 defesas esquerdos. E nenhum PL suplente (que agora – sem Bas Dost – seria titular)
Avaliamos um Lumor em € 5M e não só ele não joga como tivemos que adaptar um jogador que custou +/- €10M a defesa (!!!!)
Wendel custou uma pipa de massa… não joga.
Neste plantel cabem cepos como Petrovic, Battaglia, Misic, Bruno César, Castaignos e Jefferson mas não há lugar (ou “minutos”) para jogadores como Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Francisco Geraldes ou João Palhinha.
Continuamos a ser um Clube em que o Presidente quer ser o responsável pelo futebol e o treinador é um técnico medíocre.
Não temos um empresário que seja que nos ajude a “escoar” o entulho que temos no plantel.
Não temos ninguém que pense transversalmente o nosso futebol (podia começar-se por eliminar aquele embaraço chamado Sub-23).
O nosso “scouting” é uma valente bosta. Começo mesmo a acreditar que a contratação de jogadores como Lumor, Alan Ruiz, Wendel, e Paulista mais não foi do que estratagemas para responsáveis do SCP meterem € ao bolso.
Sei que custa a alguns Sportinguistas ver os milhafres apostarem em Ruben Dias, Alfa Semedo, Gedson Fernandes e João Félix. Pode ser que assim se ganhe vergonha na cara e se comece a pensar o nosso futebol como deve ser!
SL
17 Outubro, 2018 at 23:43
Grande comentário. .. emoldurar que está aqui tudo.
17 Outubro, 2018 at 23:49
Está tudo certo menos a parte do Wendell…ele até pode sair (espero que não), mas gedson, por exemplo, não é superior a Wendell!! Agora se quem está no Sporting, seja a dirigir ou treinar, está a dormir… É o que temos…como é UE se diz?! “É lidar”.
18 Outubro, 2018 at 0:04
Caro PRETORIANO,
Isso é como aquela cena zen de “se uma árvore cai na floresta e não está lá ninguém para ouvir…”
O que nos interessa se o Weldell é melhor que o Gedson se este joga e o outro não? (e, já agora, se um custou uma fortuna e o outro… não).
SL
18 Outubro, 2018 at 0:23
Interessa porque tu colocaste Wendell num lote de jogadores que consideras terem sido erros de scouting, mais, que serviram apenas para alguns “elementos” meterem algum guito ao bolso…a questão dele não jogar e para mim ser tão bom ou melhor que gedson, significa que está a ser queimado tal como foi Mateus, por um lampião incompetente!! Já agora, não gosto de ambientes zen… é tudo muito parado… não é pra mim.
SL
18 Outubro, 2018 at 10:37
Conversa de merda 🙂 andas forte ultimamente. Os teus 15 minutos estão quase a terminar.
17 Outubro, 2018 at 23:59
Excelentes pérolas na caixa de comentários hoje.
18 Outubro, 2018 at 0:09
Basicamente, é isto.
18 Outubro, 2018 at 8:15
Excelente comentário!
18 Outubro, 2018 at 13:36
Afinal podem dizer se coisas destas
jogadores como Lumor, Alan Ruiz, Wendel, e Paulista mais não foi do que estratagemas para responsáveis do SCP meterem € ao bolso.
?
18 Outubro, 2018 at 14:25
E pronto. Está aqui tudo.
17 Outubro, 2018 at 23:33
Tá tudo maluco , agora uma merda de uma foto em que o jogador está a ler um papel , passa nas redes que tá a fazer um charro , ou Melo #metemaistabaconisso
17 Outubro, 2018 at 23:38
O Coentrão também fumava erva e tabaco.
Se tens a certeza q não é ainda bem para ti.
17 Outubro, 2018 at 23:41
É a 3a xs que te digo que é papel de pastilha. E só não o mandou para o chão pq é educado.
17 Outubro, 2018 at 23:44
Tá bem que fumasse isso tudo…ele às vezes parecia que o coração lhe ia sair pla boca… Mas no treino!???
Atão!???
17 Outubro, 2018 at 23:47
Erva não é cocaína nem nenhuma droga pesada.
O problema principal seria a publicação.
Até pq é do conhecimento geral q o Coentrão fumava erva e não era por isso mau jogador.
17 Outubro, 2018 at 23:55
Melo, se calhar perdeu o “andamento” no real à conta disso…se calhar quando eu olhava pra ele em Alvalade e ele parecia que ia deitar os bofes pela boca…era por causa disso…se calhar está hoje no rio ave, à pala disso… Um atleta de alta competição, nos dias de hoje…nem tabaco. Isso é para o brazado…depois vai pra TVI e só diz merda… é como dizia o outro “sê enche o cu de maconha e depois só fala merda”…
18 Outubro, 2018 at 0:19
Isso é mentira,sou amigo do Fábio à muitos anos,posso garantir que ele só fuma tabaco.
18 Outubro, 2018 at 0:36
Ótimo Kiko, ainda bem para o Fábio!!
18 Outubro, 2018 at 0:37
*koki…sorry
17 Outubro, 2018 at 23:55
Era ganza o Fábio,não é erva,a tua fonte tá a falhar…ao que isto chega,só mal dizer.
E obviamente que qualquer tipo de droga acusa,ainda por mais haxixe é das que mais tempo ficam no organismo,tenho ideia que até 10 dias,mas que já estamos numa de forense,nada como arrancar um cabelo,diz que durante 1 mês conseguem identificar o uso dessa droga,sinceramente mais vale mandar umas raiadas como se diz aqui no norte,ou uns cheiros de coca como alguns que ainda jogam na 1 liga fazem,porque ao que parece só ficam cerca de 2 dias no organismo,não tem tanto mal 😉
18 Outubro, 2018 at 0:04
Tenho a ideia q charros não são acusados no doping.
Seja o q for não dá para ter certeza mas uma coisa quando parece muito é difícil ser só teoria da conspiração.
Não fui só eu q fiquei com aquela impressão.
18 Outubro, 2018 at 0:06
Tudo bem mas a probabilidade é…nula!!
18 Outubro, 2018 at 0:17
Isso dá probabilidade ser “nula” é algo q eu não consigo entender…
São assim tão poucos os jogadores de futebol q fumam?
18 Outubro, 2018 at 0:29
A questão é…na entrada para o treino…fumar um charro no relvado quando o grupo se está todo a juntar para iniciar o treino…
18 Outubro, 2018 at 0:16
Acusa Melo e fica muito tempo no organismo.
Um amigo meu dos tempo antigos foi apanhado com erva no carro na Alemanha, tinha de ir mijar durante meio ano ou um ano já não me lembro bem de 2 em 2 meses ou menos para ficar com a carta de condução.
18 Outubro, 2018 at 0:20
Tambem nao sei como funciona isso no doping.
Mas o haxe é uma droga que te retira capacidades fisicas ao contrario de outras que te aumentam certas capacidades.
Se for Haxixe a unica coisa que ele melhorou no seu desempenho naquele dia foi a capacidade de adormecer ou abezerrar.
17 Outubro, 2018 at 23:44
“Luís Paixão Martins, consultor de comunicação e relações públicas, que apoiou, enquanto adepto, Frederico Varandas nas eleições do Sporting, explica nas redes sociais que os contratos assinados por Bruno de Carvalho na área da comunicação mantêm-se em vigor e revela mesmo os valores. Refira-se, no entanto, que estes contratos são válidos apenas até dezembro deste ano, apurou Record.
“O Sporting tem dois grandes fornecedores de serviços de comunicação (o resto são migalhas…). Ambos foram escolhidos por Bruno de Carvalho e ambos têm contrato de prestação de serviços a longo prazo assinados por Bruno de Carvalho. Nada disso mudou com a gerência transitória da equipa de Sousa Cintra e nada disso mudou com a gerência eleita de Frederico Varandas”, constatou Luís Paixão Martins.”
Este Luis Paixão Martins não é aquele que foi contratado pelo Varandas para dirigir toda a comunicação do Sporting? Ia jurar que até tinha lido um post do dono da tasca a afirmar isso mesmo, mas com a cena do charro já não tenho a certeza, se calhar alucinei com a fumaradada que o Melo atirou aqui para dentro…
17 Outubro, 2018 at 23:50
Num blog por aí
“Vivemos num mundo povoado de gente grávida de certezas inabaláveis. Ai dos discordantes, ai dos que duvidam, ai dos que se atrevem a exprimir opiniões moderadas, ai daqueles que não arriscam sentenças definitivas sobre qualquer assunto. São encarados, no mínimo, como cidadãos de segunda. E excomungados das trincheiras, supremo castigo nos tempos que correm.
Ninguém te perdoa se arriscas viver sem certezas nem trincheiras. Tratam-te como cidadão de segunda. Catalogam-te como instrumento insidioso do inimigo. Viram os polegares para baixo. Desamigam-te até.”
17 Outubro, 2018 at 23:57
clap , clap, clap.
Por isso acabei com redes sociais há coisa de um ano. Maravilhoso.
Venho aqui só por amor à Tasca e ao Sporting.
17 Outubro, 2018 at 23:57
Insonso!??
18 Outubro, 2018 at 0:16
olha esse descobriu a polvora e pensa que foi o primeiro.
Pouca gente gosta de feijao frade.
18 Outubro, 2018 at 14:39
Redes Sociais são fixes para informação, desde que se filtre ou se acompanhe aquilo que realmente interessa.
Fugir de grandes conversas, dissertações, opiniões. Isso é top pessoalmente.
18 Outubro, 2018 at 0:12
A Black & Decker patrocina esta caixa de comentários
18 Outubro, 2018 at 0:19
Que marca mais antiga
18 Outubro, 2018 at 0:25
SINGER
18 Outubro, 2018 at 0:58
Só marcas antigas, estamos a ficar velhos
18 Outubro, 2018 at 1:24
nisso não ha discussao…
😀
18 Outubro, 2018 at 7:10
Verdade.
Há marcas que duram… 😀
18 Outubro, 2018 at 1:30
Para as coisas funcionarem bem numa empresa ou numa instituição o que é necessário é competência. Nas modalidades as coisas correm bem porque há competência, temos pessoas há frente das modalidades que são competentes por isso, escolhem bons trenadores, adequados para ao Sporting e bons jogadores. Falando só nas principais modalidades Miguel Albuquerque no futsal, Carlos Galambas no Andebol, o Engenheiro Gilberto Borges no Hóquei e Miguel Maia que é jogador mas todos most sabemos que é mais do que isso são os exemplos e prova disso, mas nas outras modalidades, do Atletismo , ao rugby, á Natação, etc, temos grandes seccionistas.tantas vezes esquecidos aqui. Um presidente não tem obrigação de ser um barra em tudo, tem é que se rodear de nos colaboradores, que façam um bom trabalho nas suas áreas. Nesta fase fomos buscar Marco Chagas para o ciclismo, tenho a certeza que o Sporting vai melhorar muito nesta disciplina. Agarrando no caso do ex presidente, ele escolheu alguns bons colaboradores para algumas modalidades, como o caso do Voleibol, do Andebol do Futsal feminino esteve sucesso,, no futebol modalidade de que ele é diretamente responsável, teve bons resultados com Leonardo Jardim, treinador que aposta em jovens e com um orçamento á volta de 20 milhões de euros fez bom trabalho, a seguir g com Marco Silva e também com um orçamento baixo ganhou um taça de Portugal. Agora com Jesus e 75 milhões de orçamento os resultados e o futebol apresentado menos o do primeiro ano foram muito fracos e mais JJ nunca devia ter sido treinador do clube, pois o ADN do Sporting é a formação e ele não aposta nos jovens e sobe os orçamentos para números astronómicos, colocando em risco o equilíbrio financeiro do clube. Agora vamos a formação, o clube perdeu quadros importantes no sector alguns indo para a concorrência, levando o Know how do nosso lado e com grande poder econômico para investir em matéria prima e em infra estruturas, nos primeiros anos ainda se viram em palpos de aranha para convencerem os pais que o produto deles era melhor que o nosso, mas com a força do poder econômico, deu a volta a tudo e neste momento têm jogadores na formação que lhes vão render uns bons cobres e reforçar a equipa A. Aqui na minha opinião a anterior Direção não conseguiu dar a volta de uma situação que já vinha de trás, todos nós lembramos que quando BC. chegou ao clube nem a gasolina pagavamos aos bons olheiros que tínhamos no país e que se afastaram do clube, só que agora também é muito difícil dar a volta a situação, pois devido ao atraso que levamos dos nossos rivais, acresce as grandes dificuldades financeiras que o clube atravessa, pois sem Champions league e com orçamentos fora da realidade do clube a que nos levou JJ com a assinatura de Bruno de Carvalho é necessário fazer uma recuperação financeira rápida e baixar abruptamente orçamentos que foi aquilo que Bruno de Carvalho fez nos 2 primeiros anos no clube, só que aí socorreu-se de jogadores da formação que tinham andamento para obter um bom padrão de qualidade, William, Cedric, João Mário,, etc, ao mesmo tempo negociou com mérito alguns ,realizando naquela altura em que tinha um orçamento baixo, importantes mais valias para a recuperação financeira . Meus amigos agora com esta despesa ( orçamentos ) que temos de pagar tanto nas modalidades como no futebol e sem as mais valias que tínhamos na formação, as coisas vão ser mais difíceis, e vamos ter muitas dificuldades em voltarmos a ser competitivos, estou convencido que vai demorar um certo tempo, não sei quanto mas que vai demorar vai.
18 Outubro, 2018 at 8:25
Bom comentário!
18 Outubro, 2018 at 14:21
Muita coisa correcta mas outras nem por isso.
Jesus apostou mais na formação que Marco Silva.
Jovens da formação com andamento, tipo matheus e geraldes ?
18 Outubro, 2018 at 14:33
No mínimo tiveram apostas equivalentes…1 ou 2 por ano foram aposta…
MS: João Mário + Tobias
JJ: R. Semedo + Gelson + Podence (foi claramente aposta no 3 ano…não jogou mais por lesão) + R. Leão (a custo mas pareceu-me que era aposta que se ia confirmar não fosse a lesão).
Estou a descontar do JJ aqueles que acho que ele meteu mas não apostou efectivamente. Como o Iuri, Matheus, Palhinha.
E estou a enquadrar também numa perspectiva de alteração da direcção nos 2 últimos anos em que teve de facto dinheiro para investir. Porque por exemplo, se houvesse mais dinheiro (como houve nos 2 ultimos anos do JJ) e ele tivesse mais liberdade de escolha creio que o Tobias não seria aposta do MS…por exemplo.
Não considero o MS um treinador que aposte mais na formação que o JJ…apenas as circunstancias o ditaram…
18 Outubro, 2018 at 15:07
Há várias verdades absolutas que são consideradas globalmente em Portugal que eu tenho dificuldade em aceitar mas que parecem enraizadas:
– Não é possivel ganhar tendo por base uma equipa de formação ou com a maioria dos jogadores de formação;
– É preciso contratar muito para acertar porque os jogadores são como os melões…só depois de abrir;
– É preciso tempo para que uma equipa e um modelo funcionem na plenitude.
– Quanto mais se gasta mais provável é ganhar.
Não consigo perceber muito bem isto. Ora bem:
– O que interessa é a qualidade. Os clubes que ultimamente têm ganho não o fazem porque têm contratações brutais e que são claramente melhores que os putos. E estou aqui a considerar, por exemplo o primeiro ano do JJ como ganhador. As contratações dos últimos 3/4 anos são maioritariamente melhores que os putos? Nos 3 grandes? Tenho muitas duvidas. Em alguns casos sim, em muitos não.
– Um clube que contrata 3 ou 4 jogadores em vez de 10/15 pode ser muito mais certeiro e a probabilidade de sucesso numa contratação é muito maior. As grandes contratações dos clubes grandes em PT nos últimos tempos não são daqueles achados no meio de muitas contratações. São jogadores cuja qualidade já é quase inequívoca para quem os conhecia e muitos deles jogavam em grandes campeonatos. Então qual é a lógica do melão? Isso só e verdade porque constantemente se contrata muito e mal, parecendo servir mais a lógica de beneficio de empresários e de alimentar clubes pequenos para ter apoios e amisades do que servir a equipa. E isto encaixa no 4º ponto. Porque a grande maioria do que se gasta é mal gasto. Seja porque são jogadores que não servem, seja porque havia em “casa” jogadores de igual valia ou maior potencial para trabalhar. Mesmo algumas que não se considera como contratações falhadas eram evitáveis sem perda de qualidade.
– Tempo? Porra…1 ano zero no máximo dos máximos e estou a considerar um ano em que se revolucione o plantel e a forma de jogar. Qualquer bom treinador consegue, no primeiro ano, implementar o seu modelo e meter a equipa a jogar. E só considero o ano zero porque compreendo que haja uma perda de pontos enquanto se constrói a equipa. O que não é obrigatoriamente verdade como o Leo Jardim provou ou Conceição. Quanto mais não seja porque grande parte dos jogadores que têm contrato com os clubes grandes têm qualidade. É preciso é escolher os melhores, os que melhor servem o modelo e trabalhá-los. Se houvesse uma diferença abissal entre os planteis dos 3 grandes…ainda aceitava. Não há!
O que falta é alguém disposto a ir contra estas “verdades absolutas” e que meta qualidade no trabalho que faz. Alguém que deixe de parte as desculpas para perder e que não queria de todo usar estas “verdades absolutas” como desculpas e que pegue “o touro pelos cornos” com a convicção que é possivel. Muito destas “verdades absolutas” tornaram-se assim por causa da manipulação dos agentes para com clubes e CS, porque convém muito a treinadores e dirigentes ter desculpas e porque isto distribui dinheiro por muitos clubes, agentes e CS e por isso é preciso manter a ilusão.
18 Outubro, 2018 at 17:27
Tiago, também é claro que ter um bom departamento de scouting com pessoas competentes ajudava muito, que é aquilo que o Sporting nunca teve. para tudo é preciso investimento e aquilo com que se compra os melões, e que infelizmente o nosso clube atualmente tem pouco.
18 Outubro, 2018 at 17:33
Ajudava claro.
Mas é preciso um grande departamento de scouting que custe milhões para “descobrir” um Acuna, Coates, Mathieu, Coentrão, Dost ou B. Fernandes? Quais foram as ultimas grandes descobertas e as pérolas escondidas que foram encontradas em PT? As ultimas? …. Slimani…mais?
Basta ter gente do Scouting que acompanhe o futebol internacional há 6 ou 7 anos para os conhecer…
18 Outubro, 2018 at 19:06
A crise também se nota mais porque os nossos principais rivais investiram e refinaram todo o seu futebol, melhorando tudo o que é necessário para serem mais competitivos desde a formação ás equipas principais, como têm mais dinheiro nesta fase, pelas vendas que fazem e pela Champions, nós temos com menos restruturar e pensar todo o nosso futebol errando muito pouco, pois qualquer erro para nós é fatal. No fundo é como o agricultor, temos que semear para depois colher, só que este trabalho vai dmorar tempo e precisamos tal como na agricultura que não haja tempestades e que os adversários não nos venham estragar o renovo.
18 Outubro, 2018 at 19:14
Podia dizer exatamente o mesmo deles… Peguei em exemplos nossos porque é mais fácil. Mas o scouting deles para a equipa principal não é melhor do que o nosso. Qual foi o último desconhecido barato e pérola que algum deles contratou?! Daqueles que não estavam em grandes campeonatos ou grandes seleções jovens?! Quase nada… Nem me lembro de nenhum…
18 Outubro, 2018 at 20:43
Na formação é que tem de ser a aposta, para a equipa A é comprar pouco mas bom, e aí tem que se comprar jogadores já com peso.
18 Outubro, 2018 at 1:40
Cerca de 200 adeptos invadiram o centro de treinos do clube argentino Newell´s Old Boys, com o objetivo de “conversar” com a equipa para o duelo com o Rosario Central, para a Taça da Argentina.
O grupo de adeptos invadiu o centro de treinos e conseguiu entrar nos balneários, onde agrediu os jogadores com empurrões e uma barra e entoaram cânticos ofensivos e rebentaram petardos. Brian Sarmiento, agredido com uma barra, foi o jogador mais afetado.
Os adeptos do Newell´s Old Boys invadiram o centro de treinos para “apertar” com a equipa, que domingo recebe o Rosario Central, em jogo a contar para a Taça de Argentina
Rescisões imediatas….espera lá, não há um GC (Golpe em Curso) ao clube, nem os jogadores do Newell´s Old Boys interessam ao mendes. Acresceste-se que na argentina não existe cm para servir de propaganda aos golpistas….
18 Outubro, 2018 at 1:58
Em Janeiro ou Fevereiro passado no treino do Vitória de Guimarães o que se passou foi tão, ou mais grave do que o que se passou em Alcochete … E …?!? Nestum com mel …
Isto é um país de gente pouco inteligente … Aliás, no governo anterior EMPOBRECEU-SE O PAÍS, segundo a teoria da solução única do “modelo germânico do Schobbel” e … ?!?! Nada mais falso … Afinal havia melhores e variadas soluções … O próprio sistema educativo portuga proporciona e propaga a BURRICE, procurando criar ESCRAVOS que aceitem, de sorriso escancarado, a exploração de que são alvo por parte de um patronato também ele, no geral, pouco instruido mas pleno de chico espertice …
Em suma, no SCP, depois de um ‘louco’ nos ter devolvido o ORGULHO, cooptaram um palerma, um vendido, uma marioneta, que, por saber das muitas insuficiências para o cargo que lhe ofereceram (a troco vá-se lá saber do quê, mas eu desconfio …) escuda-se no ‘silêncio ensurdecedor’ por forma a parecer que está a fazer muito, quando na práctica, aguarda pacientemente que as ‘guide lines’ lhe cheguem para depois balabuciar meia dúzia de lugares comuns e uma mão cheia de nada …
Obrigado aos 71% por demonstrarem que, quem sai aos seus é mesmo um ‘comedor profissional de gelados com a testa’ !!!
Tenho ASCO deste sportinguezinho …
18 Outubro, 2018 at 10:37
Isto mesmo..
18 Outubro, 2018 at 14:27
Manif Já!
Vamos salvar o Nosso clube.
18 Outubro, 2018 at 7:05
Caralho!
E não dizem que foi o BdC quem mandou?!?!
Sei de fonte segura que foi num ser de DJ Bruninho que foi acertado a mudança de horário do treino. Por isso…
Os jornalistas que falem com o Rodolfo Reis que ele percebe destas merdas de alterar horários de treinos para fazer esperas… Não tivesse ele lidado com o Reinaldo “pluma” Teles…
18 Outubro, 2018 at 7:07
É o movimento #mééééétoo…
18 Outubro, 2018 at 8:35
pensei que o objectivo do Sporting era ser tao grande como os maiores a Europa, mas aparentemente contentamo-nos com com aquilo que se faz num fim do mundo social como e a argentina.
18 Outubro, 2018 at 8:41
Nós por cá somos elite, é isso?
Não somos a Grécia, certo?
Ui…
18 Outubro, 2018 at 10:13
elite, não o somos de maneira nenhuma… mas, mesmo assim, vejo com muita desconfiança justificar-se ou normalizar-se o ataque a Alcochete com outras cenas de pancadaria.
18 Outubro, 2018 at 10:40
Resumires o comentário a isso.. So se fores desinformado. JM.. Nao te faz soar uma campainha ? Wolves, olympiakos, atl madrid…
18 Outubro, 2018 at 21:22
Bayern de Munique, depois de perderem a Taça da Alemanha da última época … E por aí fora …
18 Outubro, 2018 at 14:29
Deixa de ser manso!
Ataque o caralho!
Golpe!!!
Chama as coisas pelos nomes.
18 Outubro, 2018 at 1:44
QUO VADIS Sporting Clube de Portugal?!?!
E do ‘presidente ausente’, novidades? Hum, ok… Passem bem!
Tudo pra caminha que daqui a bocado já não se dormem as 8 horinhas …
18 Outubro, 2018 at 2:11
Novidades do presi? Diz que se fez de morto em londres e que num espasmo da mão assinou a venda do patrício….
18 Outubro, 2018 at 3:53
O JJ e o Peseiro são cobardes!..
Não arriscam nada! Com carros novos na garagem, insistem em andar a pé pelo caminho rotineiro chegando sempre atrasados.
18 Outubro, 2018 at 6:42
A imprensa goza
Cláudio Ramos desejo de Janeiro.
….
18 Outubro, 2018 at 6:47
Continua o Gozo…
Patrício abdica de 5000000.00€
Que querido.
18 Outubro, 2018 at 6:50
14.850.000 € parece ser o número
18 Outubro, 2018 at 7:08
Eu também abdico de milhões todas as semanas… Às terças e Sextas…
Já cheguei a abdicar de centenas de milhões… Por isso, essa do Rui é para meninos.
18 Outubro, 2018 at 7:14
Depois ainda falta tirar os tais mendilhoes.
18 Outubro, 2018 at 7:20
Hei… já deve ser sem os mendilhoes.
18 Outubro, 2018 at 7:22
parece ser muita fruta… mas sim, 15M com os mendilhoes e comissoes amigas para a CG. Podia ser pior.
18 Outubro, 2018 at 8:33
Já estamos quase a chegar aos 15 mendilhoes do carrocel…
18 Outubro, 2018 at 6:56
Há as coisa que não entendo. Mas o FCP vai perder o braimi e o Herrera porque não lhes quer dar premio de assinatura e aumentar o ordenado?
Ou estão iludidos que vão arranjar tão bom por mais barato ou o dinheirinho não abunda por lá.
18 Outubro, 2018 at 7:22
O porto se nao tem ganho o campeonato o ano passado estava acabado.
18 Outubro, 2018 at 7:54
Acho que é definitivamente a segunda opção, o dinheirinho não abunda.
Numa época em que até fizeram algumas vendas e uma boa campanha na Champions, acabaram por ter um resultado de 28,4M € negativos.
O dinheiro que recebem este ano por chegarem à Champions talvez lhes permita finalmente chegar a um resultado positivo depois de acumularem 122M € negativos nas últimas três épocas.
Estas três últimas épocas são números impressionantes que os colocam com o maior passivo dos 3 grandes = 464M €
18 Outubro, 2018 at 21:24
E os ordenados dos admnistradores da sad do foicomputas foram principescamente aumentados!!!
Assim é que é bonito …
Ah povo burro que até dói ………….
18 Outubro, 2018 at 9:41
Melhor que o Herrera não é nada complicado…
18 Outubro, 2018 at 7:13
OFF: alguem sabe ao certo qual o valor que o wolves paga pelo rp? falam em quase 15M, mas isso ainda deve levar o golpe do amigo mendes. Esta merda a meu ver era ate ao fim, mas pronto.
18 Outubro, 2018 at 7:56
Então era 18 – 7 + 5 = 15 ! Fdx para a matemática.
18 Outubro, 2018 at 8:10
Off isto. Alguem sabe se é verdade que o Wendel foi castigado e enviado para os sub 23?
18 Outubro, 2018 at 9:39
O Peseiro vai passar a ser chamado Coveiro. Os putos foram todos a andar.
18 Outubro, 2018 at 9:45
Admiras-te?
Ele explicou na entrevista!
Acredita muito no Viviano mas ele lesionou-se e está sempre lesionado…quando estiver impec joga.
Acreditava muito no Matheus e Geraldes mas eles queriam ser titularissimos…por isso despachou-os…
Acreditava muito no Wendell mas ele lesionou-se…e agora castigo….
Esqueceu-se de dizer que acreditava muito mas quando estavam bem e prontos a jogar…nada….
18 Outubro, 2018 at 10:00
Ora bem…
18 Outubro, 2018 at 8:15
De uma coisa tenho a certeza absoluta, que temos neste momento um nível na formação muito abaixo do que tivemos e que estamos a começar a cavar um enorme fosso para o Benfica. ENORME!
Aqui há uns anos riamo-nps quando se falava nas melhorias no Seixal, gozavamos com as “lavagens” de dinheiro por Cavaleiros, Cancelos e Bernardos e dizia-mos que nós é que éramos os melhores e seriamos para sempre. O problema foi dizer-mos e nada fazermos. O problema foi desinvestir…
Basta olhar para uma série de jogadores de topo que sairam do Seixal nos ultimos 4/5 anos e que são de topo (Bernardo e Cancelo á cabeça); (Este Gedson não sei o que pode dar, mas Jota e Feliz são muito bons). Dizer que estamos neste momento muitop atrás não é vergonha nenhuma, vergonha será ficarmos parados a olhar e nada fazer.
18 Outubro, 2018 at 8:58
Fomos comidos de cebola na formação pelo benfic@. Começou com o GL e agravou-se com o DJ Bruno.
18 Outubro, 2018 at 9:02
A auditoria forense está a chegar ao rasto dos 800.000€…
Parece que o DJ os meteu no escritório de advogados do sogro.
Cada dia que passa me orgulho mais de ter sido um dos que deu um valente pontapé nas trombas deste charlatão para ser corrido do SCP.
18 Outubro, 2018 at 11:00
continua propaganda continua
18 Outubro, 2018 at 14:25
LUIS, dá – lhe com PAIXÃO, dá -lhe MARTINS
18 Outubro, 2018 at 19:22
Pontapé sei eu a quem dava um na boca 🙂
18 Outubro, 2018 at 14:25
LUIS, dá – lhe com PAIXÃO, dá -lhe MARTINS
18 Outubro, 2018 at 14:25
LUIS, dá – lhe com PAIXÃO, dá -lhe MARTINS
PS JA FOSTE votar em mais duas listas?
18 Outubro, 2018 at 18:00
Nao. Mas contínuo Brunista até a morte. Que aberracao
18 Outubro, 2018 at 8:24
De uma coisa tenho a certeza, a este nosso plantel acrescentando Chico Geraldes, Matheus, Iuri e Dala ficariamos com um plantel 10x melhor e com muito mais soluções, com mais velocidade, inteligência.
Tirares Bruno Fernades e colocares Geraldes em algunsa jogos de menor exigÊncia; Teres Iuri para jogar pela direita num jogo onde tenhas Bas na área, onde tenhas um Risto para subir por fora, onde queiras ter um jogo com posse e circulação; Teres um Matheus para ser a primeira solução a Raphinha ou mesmo para jogar do outro lado, jogando com 2 extremos vertiginosos em muitos jogos~; Finalmente ter Dala como solução em vez de Castaignos—
18 Outubro, 2018 at 8:26
Um homem cheio de certezas…
Já foste ver aquilo do coiso derivado da questão?
18 Outubro, 2018 at 9:43
Este ano está a ser tragico de todos os pontos de vista. Este é apenas mais 1.
Tanto jovem formado em Alcochete, bem mais baratos, melhores e com muito mais potencial do que o que está no plantel e nós mandámos embora por causa de um treinador de merda que não sabe nem liderar nem treinar…
Cada dia que passa e o Peseiro fica é um prego que estamos a meter no caixão nem é desta época…é da próxima!
18 Outubro, 2018 at 10:24
A única qualidade que via no Peseiro quando foi anunciado, foi a expectativa de que iríamos voltar a apostar nos jovens de Alcochete.
Estava mesmo convencido que esta época, a premissa teria de ser semelhante à da 1ª época do Leo Jardim até porque a conjectura do clube pedia exactamente isso, aproveitamento ao máximo dos recursos que existiam dentro do clube, e isso implicava uma aposta no Matheus, no Geraldes, no Dala, no Palhinha, no Demiral ou até no Domingues…não podia estar mais enganado.
No que a futebol diz respeito, parece que não mudou nada, voltámos a dispensar jovens que tinham qualidade para serem reais opções, preferimos manter a aposta em gajos que pouco ou nada acrescentam e ainda fomos buscar mais um ou outro de qualidade duvidosa, e hoje estamos aqui com o problema do costume, os resultados deixam a desejar e as exibições ainda mais.
18 Outubro, 2018 at 11:01
Concordo.. Temos de recomeçar do zero. E é agora. Esqueçam esta época. Temos de pensar e planear, fazer agora a pensar na proxima. Virar a página de alcochete, vender os rostos de alguma forma ligados a esse evento, temos de virar a página. O ponto de partida: treinador, director desportivo (alguém que perceba mesmo de futebol e gestao desportiva).
18 Outubro, 2018 at 11:25
O treinador era para ontem, a dificuldade será encontrar a pessoa indicada para um projecto que, possivelmente, será a curto/médio prazo. Uma coisa é certa, da maneira como isto está, não pode continuar muito mais tempo e de certeza que o Peseiro nestes 15 dias não corrigiu as lacunas que se mantêm há 3 meses.
O director desportivo duvido que venha, o Varandas disse que quem trata do futebol é ele e presumo que no futuro próximo não deva mudar, mal na minha opinião, mas isso sou eu.
18 Outubro, 2018 at 11:44
Não é preciso grande coisa. O mal não está todo feito.
Pegar num treinador decente que queira construir uma equipa de futebol. Despachar entulho que é o que não falta. Subir 2 ou 3 dos sub23 (Os que me parecem melhor para subir e manter no próximo ano são Elves, Paulinho, Miguel Luis ou Bragança, 1 dos 2). Em Janeiro ver a possibilidade de trazes alguns dos que estão fora (Palhinha está riscado…pagar não…o Demiral também deve estar riscado…mas entre Iuri, Matheus, Geraldes, D. Duarte e Dala, trazer os que for possivel…).
Ir despachando (ou encostando) da equipa principal quem não tem lugar conforme conseguimos trazer os putos. Renan, Salin, Marcelo, Jefferson, Battaglia, Petrovic, Misic, Castaignos, Diaby….
Preparar o próximo ano com esta malta…
E só para foder tudo (porque até aqui grande parte das pessoas devia concordar) ainda me atravesso mais. O treinador era um destes 3. Luis Castro ou Rui Jorge. Ambos precisam de tempo para construir algo sólido (e este ano estando perdido era perfeito), ambos gostam de trabalhar com putos, ambos já provaram serem capazes de meter equipas as jogar à bola. Claro que a escolha perfeita era o Leo Jardim. Mas este nem polémico é. E pronto…venham daí bater nas escolhas de treinadores….heheheheh!
Mas pronto…tudo isto é indiferente! Acho que quase todos percebemos do que o Varandas disse que o Peseiro está de pedra e cal e que o importante é que abra o mercado para enterrar mais dinheiro em jogadores para o Peseiro desaproveitar….
18 Outubro, 2018 at 11:50
Concordo com tudo a 100%.
18 Outubro, 2018 at 12:16
Renan e Salin, devem ser para ficar, parece que há um desespero enorme em despachar o Viviano.
Os regressos seriam bons, mas é dificil, Matheus e Geraldes, depois da forma como foram tratados, duvido que regressem enquanto o Peseiro cá estiver. Os únicos 2 onde talvez exista a possibilidade de regressarem são o Dala e o Iuri, que este ano quase não tem sido opção.
O Leo Garden é mesmo o sonho molhado de muito sportinguista, mas imagino que terá outras hipóteses em carteira, acho difícil regressar. Entre Rui Jorge e Luís Castro, o segundo parece-me a escolha mais acertada, até porque duvido que o Rui Jorge largue a mama da FPF, aquilo deve ser muito bom e a pressão não é muita, não há grandes chatices.
18 Outubro, 2018 at 12:22
Daí que o primeiro paço de tudo seja despachar o Peseiro e pegar num treinador decente.
Assim deixa de haver o desespero para despachar o Viviano e podemos ficar com o melhor GR e com o de maior potencial (Max). E também podemos tentar o regresso dos proscritos porque o Peseiro deixa de ser um entrave…
18 Outubro, 2018 at 11:29
a formação já não é o que era e o crl… podiamos ter no plantel, tivessem eles oportunidades reais, riquicho, demiral, tobias, domingos, empis, palhinha, rafa, geraldes, iuri, matheus, mané, podence, leão e gelson. isto só alguns porque existem mais exemplos por aí. ah com estes nunca serias campeão…. pois, porque campeonatos é o dia a dia em Alvalade.
o “problema” da formação está nos negócios que as sucessivas direcções vão fazendo quando começam a trabalhar. alguém que tenha tempo e paciência faça uma lista de contratações dos últimos 20 anos, vou por baixo, e confirme que se devem ter gasto entre 200 e 300 milhões em bombas do futebol que nesse mesmo período nos deram 2 títulos de futebol.
mas a imagem que se passa é que a formação já não é o que era. agora o benfas é que é bom. temos que investir em jogadores de fora porque não formamos bons homens… bla bla bla bla.
estamos em outubro e já se falam em contratações para janeiro. e assim vamos. não olhamos para o passado recente e continuamos a cometer os mesmos erros, achando que o resultado vai ser diferente.
querem formação? apostem num treinador que perceba de formação e que não tenha medo de pôr putos a jogar. e deixem os putos jogar. sem assobios. com ordenados de titular. apresentem um projecto realista aos sócios. tentem isto durante 5 anos. se os resultados forem piores acabem com a formação. talvez não sejam.
18 Outubro, 2018 at 11:43
Sem assobios?
essa é engraçada 🙂
18 Outubro, 2018 at 11:49
tunfas!
18 Outubro, 2018 at 13:25
Clap Clap Clap clap
18 Outubro, 2018 at 13:51
Limpem a casa.
Criem condições para os jogadores.
Dêem um projecto a um treinado jovem, competente e ambicioso…Rui Faria por exemplo.
18 Outubro, 2018 at 14:06
Isto!
18 Outubro, 2018 at 11:52
Não deixa de ser curioso que tenhamos passado de clube com a melhor formação do mundo (Julho de 2016, após vencermos o Europeu), para clube sem formação (2018).
Como diz, e bem o georgus, não nos tem faltado matéria prima para apostar mas o que vemos são dois projectos de treinador (Jesus e Peseiro) a fazerem cagadas constantes com Geraldes, Matheus, Palhinha e outros para apostar em gente medíocre que fica a anos luz dos nossos putos.
Quando voltarmos a ter alguém que seja mesmo treinador, como Leonardo Jardim por exemplo, poderemos voltar a falar…
18 Outubro, 2018 at 12:26
Peseiro….Out…
Regressa Leo Garden 🙂
18 Outubro, 2018 at 14:23
não me digas que agora és cartilha ?