Ana Borges recebeu o prémio de Melhor Jogadora da Liga 2017/18, entregue, em mãos, por Carla Couto, embaixadora e delegada do Sindicato de jogadores para o futebol feminino.
24 jogos, nove golos, 2.278 minutos em campo, um triplete – Supertaça, Campeonato e Taça de Portugal – e 22,75% dos votos. Ana Borges não só convenceu dentro das quatro linhas, como fora. Numa conquista que resultou da escolha dos treinadores das 12 equipas da Liga Allianz (60%) e da votação realizada no site do Sindicato dos Jogadores (40%), a atleta de 28 anos ficou à frente de Dolores Silva, do Sporting de Braga (18,63%) e da companheira de equipa Diana Silva (17,38%).
“É um sentimento de enorme orgulho, até porque nada se consegue sozinha. Apesar de ser um prémio individual, é uma mais valia pertencer a este grupo de trabalho, que tanto me ajuda a conquistar este e outros troféus”, afirmou a avançado verde e branca.
Começou na Fundação Laura Santos, seguiu para Este, para o Prainsa Zaragoza, sobrevoou o Oceano Atlântico, até ao SC Blue Heat, e regressou temporariamente a terras espanholas, até rumar, durante três épocas, para o Chelsea. Estava lá tudo. Desde as qualidades, ao mediatismo e, ainda, às rivalidades. Faltava apenas uma coisa: jogar por amor ao símbolo que trazia ao peito.
“Quando fiz a mudança para fora do País, fui na incerteza. Não sabia se ia ou não correr bem. Foi tudo novo para mim, até porque deixei cá a minha família. No entanto, no dia em que pude regressar, não pensei duas vezes. Quando recebi a proposta do Sporting CP não pensei nos prémios, pensei no Clube. Sempre disse que o Sporting é o meu Clube e compensa sempre, não só receber este prémio, mas também por recebê-lo no meu Clube”, revelou a atleta, que enverga, desde 2016/17, o leão ao peito.
18 Outubro, 2018 at 13:17
Parabéns Leoa!
18 Outubro, 2018 at 13:35
Clap Clap clap Clap
Ainda há histórias bonitas no futebol!
Mas é nos jogadores sem testículos.
Se bem que estas têm mais tomates que os meninos com pilinha.
#naohadesculpas
Preparem se miúdas, o carnide está quase a chegar.
#abatotachegouaofutfem
#parabensanaborges
18 Outubro, 2018 at 14:10
Parabéns “Grande Leoa”…!
Esta época…esperamos mais exitos…
Individuais e Colectivos…!
Sporting Sempre…!
SL
18 Outubro, 2018 at 14:12
O que está menina joga e com a garra que mete em cada lance , mesmo quando tem que jogar fora da posição dela na seleção o empenho e profissionalismo é o mesmo . Parabéns , SL
18 Outubro, 2018 at 14:19
Grande Leoa!!!
Muitos parabéns!
18 Outubro, 2018 at 14:27
Parabéns Ana Borges! Bem mereces essa distinção!
Parabéns também ao Prof. Nuno Cristóvão, aos adjuntos Isabel Osório e Luis Caldeira, ao preparador físico Pedro da Silva e ao fisioterapeuta Jorge Massano (co-responsáveis pelo seu rendimento físico, técnico e táctico), à secretária-técnica Sofia Cadão e à coordenadora de Departamento Raquel Sampaio (co-responsáveis pelo seu empréstimo e, depois, pela sua contratação ao Chelsea) e a todas as companheiras de equipa que com o seu espírito de equipa, o seu compromisso colectivo e a sua raça de leoas ajudaram a Ana a receber esta distinção individual.
As nossas leoas enchem-nos SEMPRE de orgulho
SL
18 Outubro, 2018 at 14:28
Arrepio grande ao ler, até porque é, de facto, verdade: “”No entanto, no dia em que pude regressar, não pensei duas vezes. Quando recebi a proposta do Sporting CP não pensei nos prémios, pensei no Clube. Sempre disse que o Sporting é o meu Clube e compensa sempre, não só receber este prémio, mas também por recebê-lo no meu Clube”” 🙂 🙂 Este parágrafo (e a junção de frases que o compõem), sim, é digno de figurar para a posteridade numa parede, numa placa, p.ex., à vista de todos os atletas do nosso clube, para lembrar que também há quem vista a nossa camisola, e a sinta, e o demonstre, no campo e em manifestações públicas, DE VERDADE!! Muitos parabéns, Leoa!! 🙂
18 Outubro, 2018 at 16:49
Pois e temos, naquela equipa outras “leoas até ao tutano”: Inês pereira, Rita Fontemanha, Ana Marchão, Tatiana Pinto, Ana Capeta, Patrícia Gouveia, Solange Carvalhas e Diana Silva são alguns outros exemplos de indefectíveis sportinguistas. Quando é assim e se joga por amor à camisola, (mesmo sendo profissionais e com as melhores condições em Portugal) é muito mais fácil conquistar os adeptos; juntando a isso a enorme qualidade que têm, é, também, muito mais fácil vencer!
Um abraço e Saudações Leoninas
18 Outubro, 2018 at 14:30
Parabéns Leoa
18 Outubro, 2018 at 14:37
Leoa !!!! Grandíssimaasaaaaa
18 Outubro, 2018 at 14:45
Muitos parabéns se não existisse o Ruesga, vulgo CR 11 era o nome dela que gravava na próxima camisola que comprar e sem problema nenhum por ter o nome de uma miúda nas costas…..
Assim como assim joga mais e com maior empenho que a maior parte dos “craques” masculinos que nos representam e representaram…..e sim ainda não me esqueci da última final da taça de Portugal feminina aonde teve de ser assistida 4 vezes, 3 das mocadas que levou, uma de uma moçada que deu e mesmo a coxear ia para lá dentro continuar a sprintar para levar a equipa para a frente…
SL
.
18 Outubro, 2018 at 15:15
É pena é termos de comprar as camisolas “despersonalizadas” do futebol em vez de poder comprar nas Lojas Verdes camisolas personalizadas das Modalidades. Até para as levar ao pavilhão, às pistas, à Academia e a outros recinto numa demonstração mais directa do nosso apoio às Modalidades e aos/às seus/suas atletas.
A raça da Ana é transversal a toda(s) a(s) equipa(s) do nosso Futebol Feminino (diria mesmo que de todas as nossas Modalidades).
É ver no andebol, não apenas o Ruesga, mas as manifestações de querer de Nikcevic, Frankis, Cudic, Skoke, Asanin, Bosko (que é da casa); excepto o último são todos estrangeiros que estão no clube há 1, 2 , 3 anos ou pouco mais, mas que parece que nasceram no Clube. É isso que dá orgulho e que empolga os adeptos.
Ou a celebração dos golos de Pedro Gil, o querer de Ferran Font. A forma como o Dennis pega na sua filha a colo para partihar com ela o carinho que recebe do público.
São estrangeiros caramba! E se alguns até ganham razoavelmente, não se comparam ao mais mal pago do Futebol Profissional! E não são primas-donas que se ofendem à mínima crítica (mesmo sendo justa) ou que fazem “birrinha” por serem relegados para o banco ou para a bancada. No Futsal TRI-Campeão, todos os jogos há 4 ou 5 jogadores de alto gabarito que têm de ficar de fora por força dos regulamentos e ninguém os vê amuados ou a olhar para o telemóvel; estão na bancada, como o resto dos adeptos, a puxar por os seus colegas a quem coube nessa tarde ou noite ficar na quadra a representar o Clube.
Um abraço e saudações leoninas
19 Outubro, 2018 at 14:00
Exactamente disseste o que penso sobre vários assuntos
SL
18 Outubro, 2018 at 14:48
Melhor jogadora portuguesa!
A única surpresa da votação é só ter ganho com 22% dos votos e só mais 4% que a Dolores e 5% que a Diana – que são também boas jogadoras.
A Ana Borges está numa dimensão acima das restantes jogadoras do Sporting e só a Damjanovic a acompanha.
É a minha jogadora favorita, pela qualidade, pela atitude e pela humildade que sempre tem. Uma verdadeira leoa!
O Sporting devia desencaminhar a Fifó para o futebol de 11 pois a miúda tem muita qualidade – já a devia ter desencaminhado no futsal o ano passado! Dará, com certeza, uma excelente jogadora de futebol de 11!
18 Outubro, 2018 at 15:25
Miguel, peço desculpa, mas não percebi essa da Fifó!
SL
18 Outubro, 2018 at 17:42
A Fifó é do Futsal do Benfic@.
Deviam ir lá buscá-la porque é uma miúda cheia de talento e dará com certeza uma boa jogadora de futebol de 11.
18 Outubro, 2018 at 18:49
Não achas isso lirismo a mais!? Ela está no Futsal do Benfica há anos e era o Sporting que a ia buscar para o Futebol de 11Sénior? Na altura em que o Benfica faz o investimento louco que está a fazer para ter um team a competir na 2ª Divisão que garanta que sobe e que disputa depois a 1ª Liga, achas que ela saía do Carnide?
Também gostei muito de a ver nas Olimpíadas da Juventude, mas daí a dizer que vinga de caras no Futebol de 11 vai uma distância!
Já agora o que dizes ao facto de a época de 2017/18 ter terminado com o Sporting em 1º (campeão) da Regional Sul (não há nacional) fazendo 12 pontos na Final Four contra 6 do Golpilheira (2º), 6 do Benfica (3º) e 0 do Pombal (4º) e o Benfica levar 5 jogadoras à selecção do escalão que acabou de disputar as Olimpíadas da Juventude na Argentina e do Sporting nem uma ter sido escolhida? É também assim que se constroem os mitos da “melhor formação”.
Saudações leoninas
18 Outubro, 2018 at 23:34
🙂
Pode ser lirismo mas eu gostava… 😉
Pois, não sou grande entendido em Futsal, e menos ainda em Futsal Feminino. Até tinha ideia do Benfic@ ter melhor equipa do que nós mas isso provavelmente é nas seniores, certo?
Pois, é uma merda que eu só compreendo no sentido em que o Benfic@ domina a FPF completamente.
Muito fruto de décadas de indiferença do Sporting que nem o bruno mudou!
19 Outubro, 2018 at 9:12
Bruno Bruno Bruno.
Um dia ainda vais dizer aqui na tasca ( tipo Homenzinho ) o que te fez o rapaz. Numa de desabafo.
Eu se fosse a ti e à tua escumalha … convidava o Varandas a por uma estátua do Eusébio em frente a Alvalade!
Assim como assim … somos todos irmãos.
Ficávamos todos felizes.., que dizes?
18 Outubro, 2018 at 15:06
Grande Ana Borges! Mais do que merecido este prémio!
P.S – Desculpa lá o selecionador nacional que, na minha opinião, merecia era um pano enxarcado nas trombas!
18 Outubro, 2018 at 15:42
Um pano encharcado é ser simpático. Era um tronco encharcado e musgoso. E não era nas trombas.
18 Outubro, 2018 at 16:46
Miguel, há boas praticantes em Portugal e se a Ana venceu com apenas 4, 5 ou 10% de vantagem, mais valorizada fica a sua vitória.
18 Outubro, 2018 at 17:44
Sim, há.
A Dolores é muito boa jogadora também.
Mas a Ana Borges, para mim, está num nível superior a todas elas.
Estivesse ela no Braga e era o Braga a ter ganho os troféus qe nós ganhámos… 😉
19 Outubro, 2018 at 9:13
Deixa de fumar essa merda.
Todo fritinho.
18 Outubro, 2018 at 15:41
Grande! Mais que justo! Mas neste país do benfiquistão o que é justo, muitas vezes não interessa. Basta ver as convocatórias das selecções e das seleções sub, tanto masculina e feminina. Até no futsal esse polvo nojento põe a mão.
Ps: Fazia uma perninha nos masculinos e tirava o lugar a uns 2 ou 3 que eu cá sei.
18 Outubro, 2018 at 16:09
E novidades??
https://mercadodebenficapolvo.wordpress.com/
18 Outubro, 2018 at 16:55
Isso não interessa nada.
São tudo cabalas.
Vamos é continuar a discutir a bola e a ‘enorme’ crise na formação…
18 Outubro, 2018 at 16:39
Prémio merecido! E por ser muito merecido, é fácil dar os parabéns a esta excelente e devotada atleta do Sporting.
18 Outubro, 2018 at 16:48
Como não pesco nem me interesso particularmente por futebol feminino, vou ali nanar #8horinhas e volto depois…
18 Outubro, 2018 at 16:58
Tu queres é discutir cabalas e falácias!
Devias falar de bola, da crise na formação e os dinheiros mal parados no mandato do BdC. 🙂
18 Outubro, 2018 at 18:20
Eh pá, pouco barulho e deixa-me mas é dormir… 😀
18 Outubro, 2018 at 22:46
Com o devido respeito há por aí malta com muito mais jeito para dormir do que tu 🙂
18 Outubro, 2018 at 16:59
Parabéns à Ana, claro.
SL.
18 Outubro, 2018 at 17:28
Parabéns GRANDE Leoa!!
Off
Querem um treinador competente!???
Abram a pestana antes que seja tarde…!!
Tanto serve para subir de divisão como para ganhar campeonatos…
https://www.youtube.com/watch?v=ldUMT-6NXYE
18 Outubro, 2018 at 17:50
e é do Sporting
18 Outubro, 2018 at 17:57
Acho que é tripeiro de gema.
A vantagem deste gajo é que sabe de futebol e é inteligente. Já viu e passou por muita coisa.
Trocava o merdas do Peseiro por este na hora.
18 Outubro, 2018 at 18:34
O Peseiro até trocava pelo… sei lá. Diz um qq.
18 Outubro, 2018 at 18:37
Publicamente costuma assumir-se como adepto do Leixões, mas também já me disseram (e não foi apenas uma pessoa) que tem simpatia pelo Sporting.
Um bom treinador. Sem dúvida que gosto mais do perfil dele do que do perfil de Peseiro. Como funcionaria num grande? Incógnita absoluta. É um resultadista, o que no Sporting pode ser perigoso, mas na verdade tem tido quase sempre sucesso no cumprimento dos objectivos que lhe são solicitados.
Se, por acaso, acontecesse, não torceria o nariz.
SL
18 Outubro, 2018 at 18:50
no Portimonense tentou não ser resultadista e até levou várias goleadas à conta disto
mas não mo vendam como um Bielsa de bigode, por favor
18 Outubro, 2018 at 19:05
Pois… é isso. Quando tenta mudar o padrão lixa-se. Por isso é que quase sempre escolhe projectos que lhe permitem ser resultadista – ou seja, equipas com ambições (e armas) para subir de divisão.
Definitivamente não é um Bielsa de bigode.
Mas também os Bielsas desta vida se lixam quando pensam em demasia “fora da caixa”. E não são raras as vezes…
SL
18 Outubro, 2018 at 19:41
Cherba, diz-me um ótimo treinador que nunca tenha levado goleadas…alguns a treinar, Real Madrid, Barcelona, Man. United…!
A minha convicção de que este tipo vingava, prende-se com o facto de (para além de perceber muito de futebol) conhecer muito bem o futebol português e ter uma personalidade forte, vincada. Acho que acima de tudo é disso que precisamos…e depois é bem baratinho!!
Nunca treinou um grande e isso torna-o uma incógnita?! Tal como Mourinho, Peseiro (2004), LJ, Jesus (braga) e tantos outros…
19 Outubro, 2018 at 9:16
Barato sai caro.
18 Outubro, 2018 at 19:00
LJ também é resultadista, pelo menos na minha opinião e é o treinador que neste momento mais gostava de ver no Sporting.
O Peseiro disse logo no dia da contratação era o pior que nos podia calhar qualquer outro seria melhor.
18 Outubro, 2018 at 19:12
Sim, ser resultadista não é necessariamente mau. Quando quebramos o jejum dos 18 anos, também fomos obrigados a ser na maioria das vezes (pelas características do próprio plantel) e que bem nos soube no final! 🙂
SL
19 Outubro, 2018 at 9:18
JJ era resultadista.
Todos os treinadores o sao!
Só quanto tens as costas quentes é que te podes dar ao luxo de te armares em Cruifft
18 Outubro, 2018 at 17:46
Prémio merecido, pela carreira, pela época, um reconhecimento e um incentivo.
Atleta com quem as leõezinhas podem aprender e “crescer”.
SL
18 Outubro, 2018 at 17:58
Parabéns Ana. Confesso que só vejo os jogos porque é o Sporting a jogar e confesso ainda mais que só vejo quando ela joga.
18 Outubro, 2018 at 18:35
Esta miúda representa tudo o que este símbolo quer dizer.
18 Outubro, 2018 at 23:36
Sem duvida!
18 Outubro, 2018 at 21:35
Muitos parabéns Ana Borges!!! Tu e as tuas colegas já nos deram tantas alegrias que, este prémio é só mais um que tu bem mereces!
Obrigado por tudo e, se não for pedir muito, continua!!! A ganhar e a receber prémios que muito Orgulho nos dás a todo(a)s o(a)s Sportinguistas!!!