Para as crianças da Escola Básica El Rei D. Manuel I, em Alcochete, esta quinta-feira não foi um dia de aulas normal. De visita estavam André Pinto e Daniel Bragança, jogadores do Sporting CP, que marcaram presença num espaço em que muitos atletas leoninos fazem a formação escolar – incluindo o próprio médio dos sub-23. A conciliação da vida de futebolista com os estudos foi um dos temas em destaque, mas não faltaram as perguntas sobre a realidade do Clube. Com a pureza habitual das crianças, todos queriam saber quantas vezes treinavam, quando começaram a jogar e até quando tiveram o primeiro patrocínio.
Daniel Bragança e André Pinto raramente discordaram, reforçando a necessidade de ir atrás dos sonhos. “É uma iniciativa de louvar. Para os miúdos é uma alegria e para nós foi um gosto estar aqui, com a particularidade de ser em Alcochete, onde os jovens atletas do Sporting CP estudam. Esperamos que tenham gostado e que sirva para continuarem a estudar”, deseja o central. De regresso a uma casa que bem conhece, o médio mostrou-se orgulhoso por poder contar o seu percurso aos alunos. “Acho que é muito importante esta proximidade do Clube com estes miúdos. Já estive do lado deles e gostava muito. Para mim, é um privilégio estar deste lado e passar algumas mensagens”, admitiu. Daniel Bragança é mesmo um caso de sucesso, tanto no futebol como na escola. “A mensagem que quis passar é que, apesar das adversidades para conciliar a escola e o futebol, nunca desisti. Consegui acabar o 12.º ano e agora penso em inscrever-me na universidade”, revelou.
19 Outubro, 2018 at 15:12
Boa iniciativa, que espero que aconteça mais vezes
19 Outubro, 2018 at 15:14
Boa iniciativa, sim senhor. Acho muito bem. E esta mensagem de conciliar (ou tentar, pelo menos) estudos com carreira de jogador da bola também é muito importante.
Também gostava das visitas a hospitais “de crianças”, embora me perguntasse por que raio não o faziam igualmente a hospitais “de adultos”. O foco não deve ser só em potenciais adeptos futuros, também devia estar no alento aos antigos e presentes.
Já agora, ontem vi um vídeo de jogadores das modalidades com cães, em mais uma campanha de sensibilização para adoção, da União Zoófila.
Off: alguém me pode disponibilizar o link para ouvir a emissão de ontem do Sporting160? ‘tagradecida desde já.
19 Outubro, 2018 at 16:41
https://www.mixcloud.com/sporting160/
É escolher o que queres ouvir!
19 Outubro, 2018 at 15:15
Standing Ovation
19 Outubro, 2018 at 15:18
Muito bem! A proximidade dos craques ás crianças é muito importante para valorizar a marca do Sporting para o futuro e para mostrar vitalidade. Até mesmo para os miúdos que joguem à bola…uma coisa destas pode fazer a diferença para um puto querer ir para o Sporting. Para a próxima levem o Jubas…
19 Outubro, 2018 at 15:23
Boas iniciativas!
Correr atrás do sonho, sempre. Descurar os estudos, nunca, ou pelo menos eu vejo assim.
19 Outubro, 2018 at 16:19
LIKE. SL
19 Outubro, 2018 at 16:22
Muito bem a iniciativa e acima de tudo a mensagem. Como diz o Tiago, o Jubas e umas ofertas seriam um trunfo, sobretudo para com os mais novos. Os nossos representantes nestas acções surgem (repetidamente) publicitando concorrentes da marca a que estamos associados, não compreendo pelo menos passavam pela loja e vestiam qualquer coisa associada ao clube. Por exemplo nesta foto a camisola da jovem adepta é a única referência visual ao Sporting, menos mau, já a Macron perde 0-2
19 Outubro, 2018 at 16:39
Muito bom comentário.
Não custava nada irem com um polo, uma t-shirt ou um casaco do Sporting!
19 Outubro, 2018 at 16:30
Melhor só mesmo a iniciativa com a União Zoófila promovendo a adopção do melhor amigo do homem.
19 Outubro, 2018 at 16:37
Também foi uma iniciativa muito boa!
19 Outubro, 2018 at 16:36
Defendo estas iniciativas a 100% que penso que deviam ser semanais e com atletas das modalidades também.
Um plantel de futebol tem cerca de 25 jogadores. A fazerem isto semanalmente, a correrem várias escolas, dava 2 visitas por ano a cada jogador. Acho perfeitamente viável.
Nas “amadoras”, entre as várias modalidades, fazia-se o mesmo, rodando algumas vezes entre modalidades, e cada visita podia ter 3 ou 4 atletas.
Este tipo de iniciativas marca os miúdos. E quanto mais novos marcar, mais possibilidades tem de os fazer sportinguistas!
19 Outubro, 2018 at 16:43
O treinador já dispensou os jogadores todos novos do plantel (Mateus, Geraldes, Palhinha, Gelson Dala, Ryan Gauld, Domingos Duarte, Demiral), mas pelo vistos ainda não está satisfeito. Agora carneirou com o Wendell. O agente do Peseiro é o Jorge Mendes e ele está a dar cabo do Sporting todo. Tá tudo cego. Qualquer um vê que o Wendell tem mais que lugar no meio campo do Sporting. Já meteu todos os jogadores do meio campo e todos eles são uma porcaria. Só os poucos minutos que o Wendell teve, jogou melhor que eles todos, mas ele insiste em não meter a jogar. Qual o incentivo de um jogador que já está à um ano no Sporting e não o metem a jogar e quando joga vê-se que é melhor que os outros e depois fica no banco e não é convocado. Se não era para jogar tinham emprestado a outro clube. Os Misics, Petrovics, Battaglia, Diaby, Renan, Marcelo, Castaignos, Gudelj e Sturaro são todos para serem dispensáveis e devem ganhar fortunas. Só aqui disse 9 jogadores que não sei o que fazem no Sporting, mas continuem sempre a jogar e a ter as suas oportunidades. Mas depois metem um post a falar mal do jogador, que nem teve oportunidades nenhumas para jogar. O Peseiro tem de ir para a RUA. RUA. Só arma conflitos com os jogadores novos, mas depois sai um a disser palavrões e a andar para ser substituído quando estamos a perder e depois não é castigado. Que raio de coerência é esta. Claro que os outros jogadores têm de estar revoltados.
19 Outubro, 2018 at 19:04
Neste caso, quem esteve mal foi o Wendel. Foi autorizado a ir ao Brasil para as cerimónias fúnebres de um tio, o agente deu uma entrevista de merda a um desportivo brasileiro revelando que o jogador estava insatisfeito e queria sair, e ainda volta atrasado 2 dias ,sem qualquer justificação.
O Clube “respondeu” ao empresário, reafirmando a vontade de o manter em Janeiro e, castigou o atraso com a ida para os sub 23. Neste caso, acho bem. Também não pode ser “o da Joana”.
SL
19 Outubro, 2018 at 17:12
O Sporting sempre fez isto.
Não é novidade.
Em vez do Daniel Bragança, ia o Diogo Brás, quem fala em visitas a escolas, fala em acções de publicidade ou sessão de autógrafos com adeptos.
Quanto á marca que o Daniel traz com consigo.
O problema aqui deve ser o contrato que a Adidas faz com o jogador, que em cada acção, tem que ir com a “marca” vestida.
Já assim foi com Bruno Fernandes e Miguel Luis, um foi de Nike e outro com a Adidas.
Numa escala maior acontece o mesmo com o Ronaldo, na apresentação da Juventus que veste Adidas e ele ia de com uma t-shirt da Nike por exemplo.
Para finalizar, não é novidade e isto tem que ser uma obrigação do clube para com os jogadores.
Não custa nada e só temos a ganhar.
Poderiam também fazer na loja verde, uma sessão de perguntas e respostas, com o final cada adepto ter direito a uma foto ou autografo, com o ou os jogadores presentes.
Como vemos há muito por explorar.
19 Outubro, 2018 at 19:16
Stalley, estas visitas têm um carácter algo regular, pois fazem parte do protocolo que o clube tem com a Escola (que serve o Concelho de Alcochete e “acolhe os atletas residentes e outros que preferem ficar mais perto da Academia). De relevar a presença de um professor do Gabinete de Apoio Pedagógico da Academia (porque é um Gabinete que funciona exemplarmente) e que o Diogo Bragança viveu agora a iniciativa enquanto atleta profissional e, há uns anos atrás viveu-a enquanto aluno e atleta da formação.
Quanto ao reparo da indumentária é justíssimo: é uma representação oficial do Clube, deviam ir com indumentária do Clube! Mesmo que fosse só um pólo como símbolo ou uma camiseta da listada.
As iniciativas que refere na Loja Verde também acontecem com alguma regularidade, mas acho que poderiam acontecer mais vezes. Envolver os atletas das Modalidades seria óptimo, mas se houvessem produtos dessas Modalidades. E, nisso, como em muitas outras coisas, o nosso merchandising tem ainda um longo caminho de melhorias a percorrer.
Saudações leoninas
19 Outubro, 2018 at 17:25
E mostrar que Alcochete não é só terroristas… 😉
19 Outubro, 2018 at 17:56
Off:
À atenção do Cherbaaaaaaaaaa…
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/clube-vs-sad-o-virus-que-esta-a-levar-emblemas-historicos-do-futebol-portugues-a-abismo
O Leonidas colocou isto atrás num outro post.
Artigo bastante interessante com um assunto que deve merecer a reflexão de todos…
19 Outubro, 2018 at 18:03
Um cheirinho….
“Aquela equipa que está aí no Jamor não representa o Belenenses, não representa os valores do Belenenses, representa outra coisa qualquer que a gente não sabe o que é, mas tudo faremos, nos locais próprios, para que aquela equipa não se confunda com o Clube de Futebol Os Belenenses”, frisa Patrick Morais de Carvalho, explicando depois o que o clube pretende com a ação interposta em tribunal contra a Belenenses SAD.
“O que se discute nesta Providência cautelar é a utilização da marca e dos símbolos do clube, nomeadamente o seu emblema e a Cruz de Cristo, que é uma marca identitária desde sempre da fundação do clube. Se a decisão for favorável ao Belenenses, a SAD não tem autorização para os utilizar. Essa autorização tinha-lhe sido conferida em sede de protocolo que foi denunciado, mas não havendo protocolo, não pode utilizar o estádio, como já não está a utilizar, e também não pode utilizar a marca identitária do Clube de Futebol os Belenenses. A Liga e a Federação estão avisadas desde o início da época que o Clube de Futebol Os Belenenses não autoriza a utilização da marca Belenenses por aquela sociedade”, explica.
19 Outubro, 2018 at 18:16
Há imprecisões….o famalicão já é sad (jorge mendes), o penafiel também….
Ainda estou a ler 🙂
19 Outubro, 2018 at 18:09
Podiam ir 5 atletas, com as marcas que quisessem nos pés, nas pernas, nos entrefolhos e na cabeça, mas no tronco deveriam ser obrigados (contratualmente) a levaram uma peça da loja verde.
Esses 5 atletas (no máximo de duas modalidades) jogavam com os alunos uma partida e no fim entregavam um cartão com desconto direto de 25% na loja verde com a validade de 3 meses e apenas utilizável uma única vez.
Tudo na presença do Jubas.
19 Outubro, 2018 at 18:15
Clap! Clap! Clap!
O convite a consumir Sporting é obrigatório!
19 Outubro, 2018 at 20:12
Pavel, duas sugestões com que estou ABSOLUTAMENTE de acordo. Os atletas usarem obrigatoriamente um artigo da Loja Verde no tronco seria uma forma de salientar a presença do Clube no evento (e na Escola); a entrega de cupões de “x%” desconto nas Lojas Verdes até um limite “y€” seria uma forma de atrair e fidelizar jovens adeptos.
APLAUDO!
Saudações leoninas
19 Outubro, 2018 at 18:12
Off
Nova grelha da Sporting TV apresentada às 19:06,
19 Outubro, 2018 at 19:16
Estou de acordo com estas iniciativas, já sou contra levar putos das escolas aos clubes.
É repetir e inserir no programa hospitais, etc, etc, etc…
19 Outubro, 2018 at 22:11
Muito bom.
Boa mensagem.
Mas isto é algo novo?
19 Outubro, 2018 at 22:12
Não que haja mal em “publicitar” sempre que hajam iniciativas destas repetidas ou inovações.