O zero idolos refere-se ao futebol. Mesmo no epicentro do furacao que nos varreu, os atletas das modalidades nunca hesitaram na sua postura, nunca cederam na sua lealdade!
Levaram na tromba de quem? Do Sporting? Não. De uma bando de atrasados mentais com quem resolveram confundir o Sporting. É a tal perspectiva de que falas.
Já agora, como muitos outros jogadores levaram noutros clubes de futebol, e nas mesmas circunstâncias souberam separar as coisas. É mais da tal peespectiva de que falas.
Dizeres uma coisa é só ser desonesto.
Quando o andebol perdeu com o ismai,o Ruesga veio logo dizer que não pode acontecer e que iam fazer por melhorar,tem de ser esse o espírito que foi muito elogiado,o Ruesga é um senhor em todos os aspectos,dentro e fora do Pavilhão.
Concordo Koki, mas ainda agora os jornais vêm dizer que há um homem que abdicou de 5 milhões para o Sporting receber mais dinheiro, que eu vi chorar que nem uma Madalena no Jamor, entretanto para muitos meninos é um criminoso
Tu acreditas nisso??que ele abdicou de 5 milhões?os jogadores,senão todos,a grande maior parte quer saber de dinheiro,achas mesmo que ia abdicar de tanto dinheiro?não me parece…E o Patrício de todos foi o que mais nojo me meteu,foi o 1 a fugir,era o gajo que se fosse vendido não ia rescindido,foi rejeitada a proposta e já não tinha condições?patrício para mim é 0,não lhe desejo bem nenhum,nem mal,só indiferença.
Curioso é a perspectiva de só no SCP haver um considerável número de “adeptos” que se colocam permanentemente contra os interesses do “seu” Clube. Seja para baixar as calças a um Jorge Mendes ou seja para desculpar traidores oportunistas. Nem vamos falar de caucionar golpadas ou papar cartilhas…
Quanto muito, abdicou de 1.
E “abdicou” em troca de resolver rapidamente um assunto que, queiramos ou não, desgasta.
Não ha aqui mártires.
(e com esse raciocínio, o Sporting abdicou de 50M)
O RP poderia ter ficado na história do Sporting, como um dos grandes símbolos do clube, mas não quis preferiu sair a mal e tomando uma atitude que levou atrás muitos outros.
Fez algo para propositadamente prejudicar o clube a quem deve tudo, e para ir para um clube pouco menos que medíocre no contexto da liga inglesa.
São opções que se tomam, para o Sporting fica um aviso é muito importante saber escolher os capitães.
Nunca lhe perdoarei.
E nem sei porque estamos a gastar tantas palavras com quem não as merece, isto era um post sobre alguem com carater educação e até cultura, e isto rima com Ruesga!
E até parece que esse é que é um santo ? Viste-o no Jamor a chorar? E não o viste, na semana anterior, após a derrota na Madeira que nos “tirou” M€ e “ofereceu” 45Me ao Carnide, e em que ele leva um frango de todo o tamanho (acontece aos melhores), em vez de enfrentar os adeptos e agradecer o apoio (porque apesar de, no fim, e muito bem expressarem a sua indignação, durante o jogo apoiaram 90m), VIEOU-LHES AS COSTAS OSTENSIVAMENTE e teve de ser o Acuña a “arrastá-lo” para junto do resto do team .
E este teu santo tem que nome? Porque eu gostava de saber o nome do Santo Padroeiro dos rescisores!
Estar, de 22 a 31 de Maio, a negociar com o Clube e com o Nápoles e, depois com o Wolverhampton, e romper as negociações e anunciar “à má fila” a rescisão unilateral do contracto com justa causa (porque o SCP pediu mais 2 milhões para iniciar negociações, uma vez que essa era a quantia em que tinham parado as negociações com o Nápoles) é uma atitude “santa”. Vai já ser canonizado pelo Papa Francisco! Foi o pior dos traidores: porque estava a menos de meia época de ser o jogador com mais jogos oficiais da História do Sporting; porque era caiptão, porque era idolatrado; porque foi defendido por muitos dentro do Clube quando alguns o atacavam; porque foi defendido por TODOS quando os toupeiras atacavam a sua presença na selecção; porque envergava a braçadeira de capitão; e porque foi o primeiro dos rescisores que nos traíram. dando o mote aos outro 8 que o seguiram (até “copy/paste ” das alegações de justa causa fizeram)
Saudações leoninas
São os mesmos meninos que assumidamente idolatraram um presidente do Sporting para a seguir o destituirem. São os mesmos que assobiam a equipa do Sporting assim que as coisas não correm bem e que são lestos a puxar dos lenços brancos. No fundo, são esse grupo maioritário de Spor71nguistas voláteis que verga e cai quando o vento sopra.
Mas os 71 % mansos são os que assobiam a equipa ou são os que aplaudem voltas olímpicas? A vontade de arranjar inimigos e culpados é tanta que já dizes uma coisa e o seu contrário.
Meu caro Iorda 9 que eu sempre gostei muito, já vivi no tempo da ditadura e assisti no Sporting nos tempos modernos e de democracia a situações tão Pidescas como no tempo da Pode, como fazer listas de sócios do Sporting, mas se alguém se sente bem a viver em regime ditatorial é melhor ir viver para um país que tenha tal regime, porque eu serei sempre oposição.
Os exemplos vêm sempre dos mais “pequeninos”, os supostos grandes, dão exemplos, mas com aumento de ordenado e mesmo assim é só vê-los a bocejar nos jogos em que entram!
Lá vem a eterna conversa dos zero idolos e dos ingratos do futebol e mais o caralho a sete. Já chateia. Ainda não perceberam que a diferença está nos €€€ e na visibilidade que os jogadores de futebol têm vs jogadores das modalidades.
Metam os gajos das modalidades a ganharem uma pipa de massa, a terem os holofotes da fama e passam a ser iguais aos jogadores de futebol.
Os jogadores de futebol são uns meninos mimados aqui e em todo o lado, é preciso saber lidar com eles e incutir um espirito de exigência e cultura de vitória. É isso que falta no Sporting. Não temos ADN de vitórias no futebol.
Foda-se que já chateia a conversa dos bonzinhos das modalidades e dos mauzões do futebol. Metam todos a ganhar o mesmo e depois falamos.
Tanga! No futebol todos poderiam ter usado os mesmos argumentos para rescindir contrato e, no entanto, só aqueles cagalhões o fizeram! Uma minoria, na verdade. Mesmo entre os jogadores de futebol bem pagos existem homens!
Tanga. Ruben Ribeiro, Leão, Battaglia e Podence não tinham mais mercado que Coates, Mathieu e Piccini, por exemplo. Rescindiram por falta de carácter. Outros demonstraram tê-lo.
Lamento, mas continuas a ver as coisas mal. Desses todos só Ruben Ribeiro e Podence não se ajustam. Leão tem um potencial enorme. De resto quem rescindiu foi quem tinha mais estatuto, maior mercado e maior possibilidade de ganhar dinheiro com a situação.
De tudo o resto… sobraram Acuna que esteve entre o vai não vai e eventualmente Coates. Portanto faz as contas.
Não vejo o Leão em lado nenhum. O potêncial é tanto que se transferiu para um colosso europeu!
Quanto ao vai não vai do Acuña, a verdade é que não foi. Outros foram. A diferença é mesmo essa.
E, desculpa que te diga, mas eu não vejo as coisas mal. Posso vê-las de forma diferente de ti, mas não as vejo pior ou melhor que tu.
Continuo a dizer que a tua linha de argumentação não faz sentido. Há jogadores que tinham muito mercado e não rescindiram e há jogadores que tinham pouco mercado e rescindiram. Podes fazer as contas que quiseres. Os factos são estes.
Já identificámos 4 com tanto mercado como esses que não rescindiram. O que tu me pedes para provar é uma impossibilidade. Os factos são os que referi. Há jogadores com muito e pouco mercado que ficaram, e há jogadores com muito e pouco mercado que rescindiram. Podemos tentar um teste estatístico, mas não creio que seja necessário.
Deixa lá. São provavelmente diferentes visões de “mercado”.
mas o mercado para ti é “apenas” a possibilidade de arranjar um novo clube? Para mim quando falo de marcado é muito mais do que isso. É essencialmente a possbilidade de ir ganhar muito mais e ter um chorudo premio de assinatura.
E a pole position foram os jogadores que eu disse. E rescindiram todos.
Penso que aqueles 4 se qualificam para esse critério que definiste. E se o Podence foi ganhar muito mais, qualquer um dos outros jovens, e relativamente mal pagos, jogadores do Sporting o poderia ter feito também.
Basicamente ter dinheiro e ser famoso já desculpa ser um filho da puta é isso? É que para mim nenhum dos 2 devia mudar uma pessoa, eu chamo a isso ter carácter ou não.
De um lado temos o Matos, Girão, J. Pinto, Ruesga, etc. Para não ir aos Beneditos, Figueiras, etc. Do outro temos os mimados do futebol que só pensam neles e que são uns mimados que não sentem as derrotas, só querem ser deixados em paz e que não os chateiem porque a vida é assim e continua.
E tu não achas absolutamente normal que nós tenham muito mais carinho por esta gente que sente o Sporting, que tem um sentido de responsabilidade o triplo dos outros, que sente as derrotas como nós, que nos dá tanto carinho como nós lhes damos a eles do que pelo pessoal do futebol?
Há e tal…é por causa do dinheiro! Dizes tu. Não sei. Sei a realidade! E a realidade é esta! E eu comporto-me em função da realidade, não de desculpas.
até parece que os jogadores de futsal, andebol etc não podem mudar de clube para ganhar mais, cada teroria que o pessoal inventa para justificar a diferença entre as modalidades e o futebol.
O dinheiro corrompe caralho! Ninguém está a falar que são melhores ou piores pessoas. A história está cheia de casos em que o dinheiro corrompeu muito boa gente. Parece que estou a inventar a polvora hoje.
Mete os gajos das modalidades a ganhar o mesmo dos de futebol e a terem o mesmo mediatismo e depois compara os carateres passado algum tempo.
Se o dinheiro corrompe uma pessoa nos seus valores…que raio de valores são esses?!
Tu tens essa certeza. Eu tenho a certeza que o Ruesga ou o Matos são assim a ganhar mais ou a ganhar menos. Porque lhes está no sangue, porque foi assim que foram educados…e os valores para alguns ainda são mais importantes que o dinheiro. Eu sei que é preciso ser uma pessoa com um carácter especial para não se deixar corromper pelo dinheiro. Mas eu acredito que estes são. E que o Sporting tem falhado em formar jogadores com carácter porque os acarinha demais enquanto eles crescem…não é o dinheiro que os corrompe. É a formação e a fama que os deslumbram e os fazem cagar no resto do mundo, especialmente quando deixam de precisar deles (ou acham que deixam…o Figo fez a carreira toda assim e agora vive ressentido porque ninguém o curte…).
Caro tudo o que dizes está correto… mas infelizmente muitas vezes e cada vez mais, o dinheiro fala mais alto. Eu também tenho a certeza que se as modalidades ganhassem o mesmo que o futebol muita coisa mudaria… para pior!
eu se ganhar 4000 € e se tiver uma oferta para ganhar 10 000 € para ti não faz tanta diferença mas
se ganho 100 000 € e vou ganhar 200 000 € para ti já é justificação, ora bem.
4000 x 60 meses: 240 000 €
10 000 x 60 meses : 600 000 €
100 000 € x 60 meses: 6 milhões
200 000 € x 60 meses: 12 milhóes
para quem acaba a carreira seja em futsal ou andebol etc até justifica mais a mudança, penso eu.
Faz muito mais diferença para a vida deles passar dos 100.000 para os 200.000 do que de 1.000.000 para 2.000.000. A diferença para as vidas deles é muito maior…
E a maior diferença até era para o comum dos mortais se passa-se de 10.000 ano para 100.000…
Os das modalidades têm a sua realidade, os futebolistas a deles. Se um futebolista ganha milhões, não enjeita ganhar mais um ou dois. Se um andebolista ganha milhares, não enjeita ganhar mais um ou dois. O que está em causa é o que estão dispostos a fazer para o conseguir. É que até o fincar pé perante a entidade empregadora para deixar sair demonstra mais caráter do que fazer o que patrícios e companhia fizeram.
O problema é quem lhes oferece esses milharzitos. Enquanto a um bom futebolista existem muitos clubes dispostos a oferecer mais milhões, já no caso das modalidades o caso muda de figura.
Pegando num jogador de andebol bom e com mercado. Em Portugal, o Sporting já será um dos clubes que pagará mais. Compensa mudar para os rivais? Será que conseguem pagar algo mais significativo do que ele já está a ganhar? Talvez não compense a mudança. E no estrangeiro, terá de ser um jogador muito bom para ter mercado estrangeiro atrás dele. Existem paises muito melhores que nós nesta modalidade.
Não sei. O Ruesga pode ser um “Dost” que se sente bem a morar em Lisboa e se identificou com p clube. O Jonas também já podia ter ido para as Arábias faz anos e prefere estar aqui a ganhar menos porque se sente bem. Tens estes exemplos. Como tens muitos mais exemplos dos Witsels, Hulks,etc que preferem ganhar bem onde quer que estejam.
Uma coisa eu te garanto: em 90% dos casos será o dinheiro a falar mais alto.
Eu não tenho nada contra eles escolherem quem lhes pague mais.
O que eu tenho contra é que eles estejam dispostos a passar por cima de tudo e todos (clube, adeptos, etc) para isso. Não me parece que Hulk ou Witsel o tenham feito.
Percebo muito mais um Hulk ou o Witsel que um fdp de um Gelson. Não tenho nada contra os primeiros, tenho contra Gelson.
então não são os bons jogadores que tem mercado que foi a tua afirmação ?
o ruesga e outros podem muito bem jogar no estrangeiro e ganhar bastante mais.
ninguém fez a comparação com portugal ou rivais.
o Ruesga é um jogador top, em Portugal neste momento provavelmente é o jogador top, mas Portugal tem o andamento de um nivel de topo como a francesa, alema por exemplo, onde se calhar este nivel do Ruesga não faria tanta diferença neste momento
Tu estás casado 2 anos com uma mulher exemplar… Numa noite, vai para a cama com outro, cagando de alto para esses 2 anos…!
Que fazes tu? Aceitas… Afinal o que é um par deles comparados com 2 anos, certo?!
Não devem ter percebido porque o Vasco é único “Illuminati”. Eu não sei nem quero saber se a diferença está nos euros! Ninguém ganha tantos € como o CR7 e nunca foi ingrato para os Clubes que o formaram!
O que se fez aqui foi uma mera constatação.
O Carlos Ruesga é Ídolo SIM. PORQUE MERECE! Os outros de que se fala não são porque DEIXARAM de merecer e fizeram muito por isso, com ou sem euros!!
Aliás, não são os euros que dão ou tiram carácter e bons princípios; apenas deviam acrescentar responsabilidade … e … , se calhar, … digo eu …, gratidão para com quem os proporcionou!
Passe bem
Categoria de Ruesga. Sugiro a nomeação para capitão honorário de todas as modalidades, futebol incluído.
No futebol fazia melhor figura que alguns merdosos dos últimos anos. Montinho de Merda e Franguicio á cabeça. Os 2 piores capitães de sempre deste clube e 2 dos maiores cabrões e mal agradecidos que este clube já formou.
O Ruesga faz mais pelo Andebol do Sporting do que jogar brilhantemente. É provavelmente uma das pessoas que cimentou esta ligação dos Sportinguistas ao Andebol e que levou o Sporting aos títulos…
Relação que o Sporting de hoje em dia não defende, uma vez que está totalmente desligado dos adeptos (só no twitter é que ainda há ligação aos adeptos). Não defende os adeptos, não defende o Sporting (o que tem sido comunicado até são ataques ao Sporting), não defende a academia, nada!
E por isso obrigado Ruesga e malta do Sporting do Twitter. Só mesmo vocês é que podiam e podem proporcionar momentos destes no Sporting…
Tiago, desculpa a correcção: o Sporting continua ligado aos adeptos (as suas Modalidades, por exemplo, muitos dos seus Históricos, também; e os adeptos continuam ligados ao Sporting (nunca o deixam e por isso são os melhores do Mundo); quem parece andar desligado de tudo são estes Órgãos Sociais; mas eles não são o Sporting; era o que faltava!
Saudações leoninas
“Ando há dias sem conseguir escrever, incrédulo com a posição que o Sporting decidiu não tomar relativamente ao ataque sem precedentes que o benfica está a levar a cabo contra os bloggers afectos ao Sporting Clube de Portugal.
O peso deste silêncio fez-me considerar fechar o blog de uma vez por todas. Ainda não sei se o vou fazer ou não mas, aconteça o que acontecer, quero deixar bem clara a ideia abaixo.
O Artista do Dia e o Mister do Café, entre outros, são responsáveis pelo combate diário e incansável ao Estado Lampiânico. Ainda não se sonhava sequer com SportingTV e já estes dois bloggers produziam conteúdos que informavam os Sportinguistas.
Mais, ainda ninguém sonhava sequer com e-mails e já os bloggers do Sporting denunciavam um conjunto de situações que eram sintoma claro daquilo que os e-mails vieram provar.
Quantas vezes, no Verde no Branco, a SportingTV utilizou conteúdos dos blogs como tema de discussão?
Quantas vezes foram efectivamente úteis os blogs ao Sporting no que toca ao combate ao Estado Lampiânico?
E hoje? Na SportingTV, silêncio total! No Jornal Sporting, silêncio total! Não só sobre o ataque aos blogs como sobre os e-mails.
Este não é o meu Clube. Não pode ser o meu Clube. O meu Clube pode não se querer abster de comentar o maior escândalo desportivo nacional. O meu Clube também não pode virar as costas a quem tanto deu ao Clube.
Dizem que a caneta é mais forte que a espada. É deprimente perceber que o meu Clube embainhou a espada e está muito perto de deixar secar a caneta.”
Neste argumento estou com o Vasco; o dinheiro manda. Existe de facto um viés nos adeptos que tendem a valorizar mais demonstrações de amor ao clube por parte de jogadores menos bem pagos.
Não é apenas ganancia pessoal, tem a ver com toda a envolvente: reforma, mulher, família, etc, há muitas bocas para alimentar.
O que mete nojo para mim é as pessoas não percebem que para levar a cabo um projecto de equipa de futebol baseado na formação, é presidente manter os jovens craques uns anos até ganharem titularidade, títulos e identificação com o clube.
Era isto que BdC queria fazer e começou a fazer. Por isso o valor de mercado e o valor desportivo do plantel era possivelmente o maior de Portugal o ano passado. Quantas vezes William, Gélson Adrien foram aumentados?
No fundo é o dinheiro que manda e importa é defender o clube. BdC consegui isto por vias legais, por isso o mendolas mais o sobrinho articularam a golpada.
Lembram-se do Suarez? Cada vez que quer uma transferência morde em alguém…
Cara Portugueeza, nesta matéria, especificamente (porque estamos a falar de casos específicos) o dinheiro não foi o centro do resultado final.
“não são os euros que dão ou tiram carácter e bons princípios; apenas deviam acrescentar responsabilidade … e … , se calhar, … digo eu …, gratidão para com quem os proporcionou!”
SL
O desporto americano é outra coisa. Raramente existe a relação adepto/clube que temos aqui. Com excepção de algumas equipas históricas da costa leste, o resto é puramente empresarial. Os adeptos mudam de equipa quando mudam a cidade em que vivem. Os clubes mudam de cidade-sede quando o negócio é melhor. Os jogadores são essencialmente parceiros de negócio.
quantas mudanças tiveste? a ultima foram os Oklahoma que sairam de Seattle e isso ja foi a 10 anos atras.
quanto aos jogadores, a nao ser o cousins que resolveu ser um bom samaritano este ano e foi um aninho para os Warriors, onde tem grandes hipoteses de ser campeao e nao vai jogar meia epoca e aceitou reduzir o ordenado drasticamente ate um contrato de veterano de 5 milhoes
é que ter birras tiveste o kawhi o ano passado e tens tido o Butler este ano
A NBA hoje é um mundo de incertezas, acho que às vezes nem os jogadores sabem o que querem lol. Paul George ia estar um ano nos OKC para vir para os Lakers e acabou por ficar mais um ano nos OKC. O Kawai era o futuro dos Spurs e foi a tristeza que se viu. Este ano Jimmy Buttler também já disse que ia sair, a 1 ano de acabar contrato. Já nem os Golden State são uma certeza. Se o futebol fosse assim seria o caos ahahah
Incertezas?
Tens contratos, e ao contrário do futebol, são para cumprir.
E regras.
A diferença é que hoje, um gajo amua, e deixa de lhe apetecer jogar. Tal como no futebol.
sao para cumprir, mas para alguns jogadores até nem é mau isso, é que têm jeito ou bons agentes para o fazer em termos de negociaçao, porque ganham balurdios e nao contam para o totobola( cof cof asik, cof cof)
Pode haver algum paralelismo, mas não é o dinheiro que os move (como nos ex-desempregados), é a conquista de anéis.
Apesar de achar que se deturpou por completo o espírito da NBA com estas chico-espertices, acho muito menos fdp a motivação. Todos eles ganham demasiado, de qualquer maneira…
Agora é assim. Na altura que o CP3 era para ir para os Lakers o delegado da liga não permitiu a transferência. Agora temos uns Golden state com 5 super estrelas… não faz sentido. E o lebron bem pode dizer adeus aos anéis porque nao vejo os lakers a ganharem a conferência oeste. Ele não é e nunca será um Kobe ou um MJ que jogavam sozinhos maior parte das vezes e ganhavam… é pena porque até gosto dele.
À medida que os salários foram aumentando, a “primadonice” também.
Junta a isso uma exacerbada e continuada massagem ao ego por parte das redes sociais e comunicação social, e tens um conjunto de divas.
Os jogadores hoje fazem birra por tudo e por nada. E não só os veteranos com estatuto, qualquer pirralho acabado de chegar já manda e desmanda. O “no nonsense” é raro. São os jogadores que “não se sentem bem”, que despedem o treinador, o GM, os colegas, que trazem os amigos, há de tudo um pouco. E as equipas estão reféns disto. No caso do Leonard, o rapaz pura e simplesmente não lhe apeteceu jogar um ano. E claro, San Antonio não pode andar a despejar muitos milhões num tipo que só joga se quiser. E portanto são obrigados a trocá-lo.
Os adjectivos faltam para qualificar mas alem de um atleta de eleição é um homem de caracter e comprometido com o clube como poucos.
Se existe algo que estava a falhar e pode ser melhorado é o merchandising das modalidades, é necessário colocar à venda as camisolas das modalidades, ainda mais este ano para aproveitar o escudo de campeão em todas elas.
Eu quero comprar essa camisola com o nome e o numero do ruesga inscrito e não posso, porque simplesmente não existe à venda.
E julgo que não estou sozinho como eu de certeza muitos outros sportinguistas comprariam camisolas do Ruesga, do João Matos, do João Pinto ou do MIguel Maia, só para citar alguns nomes, muito mais rapidamente do que imprimiriam o nome de qualquer jogador da equipa de futebol, e isso deveria ser potenciado.
Concordo completamente contigo, na questão do merchandising das modalidades.
É impressionante como é que um clube como o Sporting, onde o ecletismo sempre foi uma das sua mais importantes bandeiras, trata tão mal comercialmente essa questão.
Num ano em que foi campeão em todas as modalidades importantes, não vende minimamente essa posição, nem camisolas, nem na maior parte tem patrocinadores, nada que faça elevar o Sportinguismo ao nivel que deveria e que qualquer outro clube da Europa o faria.
Muitos de nós somos sportinguistas, não só pelo futebol, Os Joaquim Agostinhos, os Carlos Lopes, Os Livramentos, fizeram tanto pelo crescimento deste clube como os Peyroteus, os Yasaldes, os Damas ou os Manuel Fernandes.
O Sporting tem muito trabalho a fazer, este clube é muito maior do que aquilo que as pessoas que o gerem conseguem perceber, têm sido muitos anos de amadorismo dirigente para um clube que tanto tem de profissional.
Não me venham com a desculpa do contrato da NOS e o crl…. para não venderem camisolas das modalidades….. porque pura e simplesmente não acredito que esse seja motivo de “impedimento”.
Em tal negociação…. não seriam as camisolas das modalidades que seriam vendidas em muito menor quantidade…. que iriam impedir tal contrato!
Conclusão —> o merchandising das modalidades nunca foi trabalhado! Foi sempre IGNORADO desde que me lembro!! Vamos ver se será esta direção a mudar algo…ou se será igual a todas as outras em relação a este assunto!
Claro que sim se fosse só pelo futebol com 2 títulos nos últimos 36 anos de certeza que não tínhamos a dimensão que temos.
Por isso quando oiço que o orçamento das modalidades é alto até me arrepio com a falta de noção de quem o profere.
Se em 100M€ de receitas 20M€ são para as modalidades e 80M€ são para o futebol eu até tentava alocar mais receitas ao clube e nunca menos.
Merchandising, direitos de imagem tudo para o clube. A SAD já tem muitas receitas enormes como as transmissões de TV a publicidade no estádio as receitas de bilheteira e das competições europeias.
Acho que temos a obrigação de potenciar as receitas logo a começar por este erro crasso no merchandising. Chega a ser criminoso o que se passa hj em dia, vejo as camisolas das modalidades expostas no João Rocha e depois não as posso comprar na loja verde ao lado.
Nunca percebi esta obrigatoriedade dos jogadores terem de sentir o Sporting da mesma forma que os adeptos.
Eu, pessoalmente, quero lá saber saber se são lampiões ou tripeiros, chega-me que dêem tudo o que têm e que sejam profissionais enquanto cá estão.
Andar a medir intensidades de festejos e quantidade de dedicatórias nas redes sociais não faz sentido e só nos tolda a visão no momento de analisar a realidade.
Na época passada o doumbia era claramente insuficiente para os objectivos do Sporting, mas bastou vestir uma camisola do Sporting nas férias para passar automaticamente a jogador de nível inquestionável.
Acho que devíamos, enquanto clube, olhar para os jogadores apenas e só como activos transacionáveis. Como accoes. Chega o momento de os vender e aufwiedersehen
E olhar para o estádio como um edifício de betão e azulejos, olhar para a relva como chão, olhar para a Academia como um dormitório onde se treina, para o leão como um animal igual a outro, para o pavilhão como mais um edifício…
Temos de ser racionais e olhar para as coisas como são…
eu referi-me a relação do clube com os jogadores. extrapolares para outras coisas e decisão tua.
mas tudo o que enumeraste tem outra conotação so e apenas se for vista por nos, adeptos. Podes ter a certeza que para a grande maioria dos jogadores, Alvalade e so mais um estádio, que a academia e so mais um centro de treinos e que o leão e so mais um símbolo de um clube de entre os vários nas suas carreiras.
Querer e crer que ir a Alvalade tem o mesmo valor para um adepto que para um Misic e surreal e so desvaloriza o nosso esforço e dedicação enquanto adeptos.
para nos, se fossemos jogadores, chegar ao Sporting seria o topo da carreira, para a maioria dos jogadores chegar ao Sporting e so mais um degrau. perceber essa diferença seria muito saudável para o clube.
Esforço e dedicação e o que lhes podemos exigir. a devoção cabe-nos a nos.
Fodido é olharmos para a seleção de 2016, a que ganhou o europeu, e perceber que tirando Nani, Quaresma, Ronaldo e João Mário os outros cagaram todos no Sporting…
O Ruesga é um senhor e por muito que custe a muito boa gente o Nani também é, sempre que precisamos dele ele veio ajudar-nos por isso sempre que precisar do meu apoio ele o terá…
Obrigada Ruesga pelas tuas palavras e, principalmente, pelo muito Andebol que jogas! Considero-me uma previligiada por te poder ver jogar no meu clube. Obrigada!
Vou-te ensinar uma coisa.
Dizer coisas fora do contexto só prejudica quem o faz. Mais ainda quando todos à volta percebem o contexto.
Por isso, ou és parvo ou estás a fazer-te de parvo. O problema é que assim passas efetivamente por um.
Todos aqui estão fartos de o dizer: o #zeroidolos foi sempre direccionado para o futebol profissional.
Esta é de borla.
Aproveita e faz dela um ensinamento para a vida.
Tiveste sorte, apanhaste-me com sentimento paternalista e indulgente…
Eu cá respeito e aceito que as crianças tenham ídolos e até faço extensão para os adultos.
Não me venham é exigir que eu tenha ídolos. O RP era o jogador que eu mais admirava e que mais admirei até hoje. Nunca mais nenhum me vai apanhar desprevenido.
Mais … para os que saíram à má fila… tenho sentimento idêntico por todos, asco. Aos que regressaram que tenham a maior sorte do mundo desportivamente enquanto estiverem connosco. Quando saírem… por mim podem morrer.
Ao Ruesga a maior sorte do mundo, admiro o jogador e o homem nas redes sociais. Mas mais que isto não dá…
Não sei que mais admirar em Ruesga
-se o atleta de eleição
-se o anti-vedetismo que demonstra
-se a notável capacidade de se integrar na cultura leonina
Sim, é um idolo para os sportinguistas. E a paixão clubística alimenta-se de idolos ainda que alguns de vez em quando nos desiludam. Não será o caso de Ruesga, estou certo disso.
19 Outubro, 2018 at 8:04
Um exemplo.
19 Outubro, 2018 at 8:09
Para a malta dos zero ídolos:
Eu compreendo-vos. É cada marretada que levamos…
Mas foda-se, arrumem a viola neste post e deixem o pessoal lavar a alma.
19 Outubro, 2018 at 8:20
Podemos sempre fazer uma actualização à definição:
Zero ídolos… no futebol!
19 Outubro, 2018 at 8:30
Tb vejo mais por aí, mas não envolvo os putos nisso.
Vêem isto de outra forma, tudo o que não interessa passa ao lado.
Tb já fui assim.
19 Outubro, 2018 at 9:12
Isso
19 Outubro, 2018 at 10:22
Concordo.
19 Outubro, 2018 at 8:53
O zero idolos refere-se ao futebol. Mesmo no epicentro do furacao que nos varreu, os atletas das modalidades nunca hesitaram na sua postura, nunca cederam na sua lealdade!
19 Outubro, 2018 at 9:01
E nunca levaram na tromba. Só para também por as coisas em perspectiva.
19 Outubro, 2018 at 9:12
Levaram na tromba de quem? Do Sporting? Não. De uma bando de atrasados mentais com quem resolveram confundir o Sporting. É a tal perspectiva de que falas.
Já agora, como muitos outros jogadores levaram noutros clubes de futebol, e nas mesmas circunstâncias souberam separar as coisas. É mais da tal peespectiva de que falas.
19 Outubro, 2018 at 9:34
E antes de levarem na tromba não eram umas primas donas??dizeres uma coisa dessas é só ridículo.
19 Outubro, 2018 at 14:37
Empáfia, um andebolista deste nível leva mais na tromba durante meia-época do que tu durante o liceu inteiro.
PS- Os planteis do Vitória SC e do Newell’s OB mandam cumps às novas cadelinhas do silicones.
19 Outubro, 2018 at 8:19
É um orgulho ver isto por um lado…. e também uma vergonha pelo que implica.
19 Outubro, 2018 at 8:20
Para certos meninos é ídolo até haver uma derrota aí surge Deus e já não têm adoração por mais nenhum Santo
19 Outubro, 2018 at 8:48
Dizeres uma coisa é só ser desonesto.
Quando o andebol perdeu com o ismai,o Ruesga veio logo dizer que não pode acontecer e que iam fazer por melhorar,tem de ser esse o espírito que foi muito elogiado,o Ruesga é um senhor em todos os aspectos,dentro e fora do Pavilhão.
19 Outubro, 2018 at 8:55
Concordo Koki, mas ainda agora os jornais vêm dizer que há um homem que abdicou de 5 milhões para o Sporting receber mais dinheiro, que eu vi chorar que nem uma Madalena no Jamor, entretanto para muitos meninos é um criminoso
19 Outubro, 2018 at 9:08
Este também chora como uma madalena:
https://www.rtl.be/info/monde/france/revenu-sur-ses-aveux-jonathann-daval-parle-d-un-pacte-familial-voici-ce-qu-il-a-raconte-au-juge-1040124.aspx
“Haja quem coma”
19 Outubro, 2018 at 9:37
Tu acreditas nisso??que ele abdicou de 5 milhões?os jogadores,senão todos,a grande maior parte quer saber de dinheiro,achas mesmo que ia abdicar de tanto dinheiro?não me parece…E o Patrício de todos foi o que mais nojo me meteu,foi o 1 a fugir,era o gajo que se fosse vendido não ia rescindido,foi rejeitada a proposta e já não tinha condições?patrício para mim é 0,não lhe desejo bem nenhum,nem mal,só indiferença.
19 Outubro, 2018 at 9:41
Foda-se….abdicou de 5M?!?! Hehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehehheeheh!!!!
Fds….o gajo mete o Sporting numa situação destas e ainda “abdicou” de 5M….cum crl…
19 Outubro, 2018 at 9:51
Curioso é a perspectiva de só no SCP haver um considerável número de “adeptos” que se colocam permanentemente contra os interesses do “seu” Clube. Seja para baixar as calças a um Jorge Mendes ou seja para desculpar traidores oportunistas. Nem vamos falar de caucionar golpadas ou papar cartilhas…
19 Outubro, 2018 at 9:54
“abdicou de 5 milhões para o Sporting receber mais dinheiro”
Enfim… Papam tudo!
19 Outubro, 2018 at 10:00
Que eu saiba, RP sempre foi acarinhado por todos e tinha todas as condições para sair pela porta grande.
Preferiu sair pela porta pequena.
Hoje faz-se uma limpeza de imagem e inventam-se histórias para gente como tu comer as com a testa.
Sem novidades…
19 Outubro, 2018 at 10:05
É de morango, ananás ou chocolate?
19 Outubro, 2018 at 10:07
Tanga. Os 5 milhões referem-se ao que receberia se ganhasse o caso em tribunal. É fácil abdicar do que nunca se teve…
E, já agora, os fdp também choram.
19 Outubro, 2018 at 20:40
os 5 milhoes era o valor do premio de assinatura
alias, pelo que me garantiram, neste momento nao existe acordo pelo gelson, porque ele nao abdica desses mesmos 5 milhoes de premio de assinatura
19 Outubro, 2018 at 20:42
Te garantiram?
19 Outubro, 2018 at 10:18
Quanto muito, abdicou de 1.
E “abdicou” em troca de resolver rapidamente um assunto que, queiramos ou não, desgasta.
Não ha aqui mártires.
(e com esse raciocínio, o Sporting abdicou de 50M)
19 Outubro, 2018 at 10:19
O Sporting abdicou de 40 Milhões, já que recebeu 10…
19 Outubro, 2018 at 10:34
Pronto, perdi a credibilidade
🙂
19 Outubro, 2018 at 11:52
Hehehehe!
Nada disso…foi apenas para reforçar o valor ridiculo que recebemos…
19 Outubro, 2018 at 10:24
Abdicar da inteligência é que é obra …
19 Outubro, 2018 at 10:35
O RP poderia ter ficado na história do Sporting, como um dos grandes símbolos do clube, mas não quis preferiu sair a mal e tomando uma atitude que levou atrás muitos outros.
Fez algo para propositadamente prejudicar o clube a quem deve tudo, e para ir para um clube pouco menos que medíocre no contexto da liga inglesa.
São opções que se tomam, para o Sporting fica um aviso é muito importante saber escolher os capitães.
Nunca lhe perdoarei.
E nem sei porque estamos a gastar tantas palavras com quem não as merece, isto era um post sobre alguem com carater educação e até cultura, e isto rima com Ruesga!
19 Outubro, 2018 at 11:48
E até parece que esse é que é um santo ? Viste-o no Jamor a chorar? E não o viste, na semana anterior, após a derrota na Madeira que nos “tirou” M€ e “ofereceu” 45Me ao Carnide, e em que ele leva um frango de todo o tamanho (acontece aos melhores), em vez de enfrentar os adeptos e agradecer o apoio (porque apesar de, no fim, e muito bem expressarem a sua indignação, durante o jogo apoiaram 90m), VIEOU-LHES AS COSTAS OSTENSIVAMENTE e teve de ser o Acuña a “arrastá-lo” para junto do resto do team .
E este teu santo tem que nome? Porque eu gostava de saber o nome do Santo Padroeiro dos rescisores!
Estar, de 22 a 31 de Maio, a negociar com o Clube e com o Nápoles e, depois com o Wolverhampton, e romper as negociações e anunciar “à má fila” a rescisão unilateral do contracto com justa causa (porque o SCP pediu mais 2 milhões para iniciar negociações, uma vez que essa era a quantia em que tinham parado as negociações com o Nápoles) é uma atitude “santa”. Vai já ser canonizado pelo Papa Francisco! Foi o pior dos traidores: porque estava a menos de meia época de ser o jogador com mais jogos oficiais da História do Sporting; porque era caiptão, porque era idolatrado; porque foi defendido por muitos dentro do Clube quando alguns o atacavam; porque foi defendido por TODOS quando os toupeiras atacavam a sua presença na selecção; porque envergava a braçadeira de capitão; e porque foi o primeiro dos rescisores que nos traíram. dando o mote aos outro 8 que o seguiram (até “copy/paste ” das alegações de justa causa fizeram)
Saudações leoninas
19 Outubro, 2018 at 13:39
Pimba! e depois Pumba!
19 Outubro, 2018 at 13:53
É isso tudo!
19 Outubro, 2018 at 14:06
Clap Clap Clap clap Clap clap Clap clap
19 Outubro, 2018 at 12:44
Espero que tenhas ido lá ter com ele com lenços de papel e um ombro amigo. Tu e o Pai Natal.
19 Outubro, 2018 at 8:57
São os mesmos meninos que assumidamente idolatraram um presidente do Sporting para a seguir o destituirem. São os mesmos que assobiam a equipa do Sporting assim que as coisas não correm bem e que são lestos a puxar dos lenços brancos. No fundo, são esse grupo maioritário de Spor71nguistas voláteis que verga e cai quando o vento sopra.
19 Outubro, 2018 at 9:04
Mas os 71 % mansos são os que assobiam a equipa ou são os que aplaudem voltas olímpicas? A vontade de arranjar inimigos e culpados é tanta que já dizes uma coisa e o seu contrário.
19 Outubro, 2018 at 9:15
São exactamente os mesmos. E nem eu encontraria melhor argumento de volatilidade. Eu em contradição? Zero!
19 Outubro, 2018 at 9:16
Já agora, mansos foste tu que disseste, não eu. Na verdade, são bravos à farta, ao gosto do Peseiro. A chatice é a ejaculação precoce…
19 Outubro, 2018 at 9:45
Meu caro Iorda 9 que eu sempre gostei muito, já vivi no tempo da ditadura e assisti no Sporting nos tempos modernos e de democracia a situações tão Pidescas como no tempo da Pode, como fazer listas de sócios do Sporting, mas se alguém se sente bem a viver em regime ditatorial é melhor ir viver para um país que tenha tal regime, porque eu serei sempre oposição.
19 Outubro, 2018 at 9:56
Subscrevo a 100%, caro Chico!
19 Outubro, 2018 at 8:38
Os exemplos vêm sempre dos mais “pequeninos”, os supostos grandes, dão exemplos, mas com aumento de ordenado e mesmo assim é só vê-los a bocejar nos jogos em que entram!
19 Outubro, 2018 at 8:43
Lá vem a eterna conversa dos zero idolos e dos ingratos do futebol e mais o caralho a sete. Já chateia. Ainda não perceberam que a diferença está nos €€€ e na visibilidade que os jogadores de futebol têm vs jogadores das modalidades.
Metam os gajos das modalidades a ganharem uma pipa de massa, a terem os holofotes da fama e passam a ser iguais aos jogadores de futebol.
Os jogadores de futebol são uns meninos mimados aqui e em todo o lado, é preciso saber lidar com eles e incutir um espirito de exigência e cultura de vitória. É isso que falta no Sporting. Não temos ADN de vitórias no futebol.
Foda-se que já chateia a conversa dos bonzinhos das modalidades e dos mauzões do futebol. Metam todos a ganhar o mesmo e depois falamos.
19 Outubro, 2018 at 8:59
Mesmo.
Conversa de merda.
19 Outubro, 2018 at 9:00
Tanga! No futebol todos poderiam ter usado os mesmos argumentos para rescindir contrato e, no entanto, só aqueles cagalhões o fizeram! Uma minoria, na verdade. Mesmo entre os jogadores de futebol bem pagos existem homens!
19 Outubro, 2018 at 9:06
Nada disso. Na maioria dos casos os que fizeram foram os que tinham mais mercado, logo os que ganham mais e têm mais €€€.
O dinheiro é que dita as leis.
19 Outubro, 2018 at 9:09
Tanga. Ruben Ribeiro, Leão, Battaglia e Podence não tinham mais mercado que Coates, Mathieu e Piccini, por exemplo. Rescindiram por falta de carácter. Outros demonstraram tê-lo.
19 Outubro, 2018 at 9:29
Lamento, mas continuas a ver as coisas mal. Desses todos só Ruben Ribeiro e Podence não se ajustam. Leão tem um potencial enorme. De resto quem rescindiu foi quem tinha mais estatuto, maior mercado e maior possibilidade de ganhar dinheiro com a situação.
De tudo o resto… sobraram Acuna que esteve entre o vai não vai e eventualmente Coates. Portanto faz as contas.
O dinheiro é que dita as leis.
19 Outubro, 2018 at 9:38
De resto quem rescindiu foi quem tinha mais estatuto, maior mercado e maior possibilidade de ganhar dinheiro com a situação.
então são uns fdp, ponto.
19 Outubro, 2018 at 9:44
não disse o contrário 🙂
19 Outubro, 2018 at 9:45
Não vejo o Leão em lado nenhum. O potêncial é tanto que se transferiu para um colosso europeu!
Quanto ao vai não vai do Acuña, a verdade é que não foi. Outros foram. A diferença é mesmo essa.
E, desculpa que te diga, mas eu não vejo as coisas mal. Posso vê-las de forma diferente de ti, mas não as vejo pior ou melhor que tu.
Continuo a dizer que a tua linha de argumentação não faz sentido. Há jogadores que tinham muito mercado e não rescindiram e há jogadores que tinham pouco mercado e rescindiram. Podes fazer as contas que quiseres. Os factos são estes.
19 Outubro, 2018 at 9:55
O que tu não me provas é que os que tinham mais mercado não rescindiram. E os factos é que todos os que tinham mais mercado rescindiram.
Gelson
Patricio
William
Bas Dost
Bruno Fernandes
Todos!
19 Outubro, 2018 at 10:03
Já identificámos 4 com tanto mercado como esses que não rescindiram. O que tu me pedes para provar é uma impossibilidade. Os factos são os que referi. Há jogadores com muito e pouco mercado que ficaram, e há jogadores com muito e pouco mercado que rescindiram. Podemos tentar um teste estatístico, mas não creio que seja necessário.
Deixa lá. São provavelmente diferentes visões de “mercado”.
SL
19 Outubro, 2018 at 10:07
Com tanto mercado?
mas o mercado para ti é “apenas” a possibilidade de arranjar um novo clube? Para mim quando falo de marcado é muito mais do que isso. É essencialmente a possbilidade de ir ganhar muito mais e ter um chorudo premio de assinatura.
E a pole position foram os jogadores que eu disse. E rescindiram todos.
19 Outubro, 2018 at 10:11
Penso que aqueles 4 se qualificam para esse critério que definiste. E se o Podence foi ganhar muito mais, qualquer um dos outros jovens, e relativamente mal pagos, jogadores do Sporting o poderia ter feito também.
19 Outubro, 2018 at 10:12
Achas que o Dost rescindiu por dinheiro?
19 Outubro, 2018 at 10:18
O Dost é um caso à parte… mas se não tivesse mercado não teria rescindido talvez… mas para mim é o único que terá eventualmente desculpa.
19 Outubro, 2018 at 9:47
Hehehe
E ele é que vê mal as coisas? Certo…
A lavagem de imagem destes fdp que para aí vai….
19 Outubro, 2018 at 10:08
Isto.
19 Outubro, 2018 at 9:14
Basicamente ter dinheiro e ser famoso já desculpa ser um filho da puta é isso? É que para mim nenhum dos 2 devia mudar uma pessoa, eu chamo a isso ter carácter ou não.
19 Outubro, 2018 at 9:35
E então?
De um lado temos o Matos, Girão, J. Pinto, Ruesga, etc. Para não ir aos Beneditos, Figueiras, etc. Do outro temos os mimados do futebol que só pensam neles e que são uns mimados que não sentem as derrotas, só querem ser deixados em paz e que não os chateiem porque a vida é assim e continua.
E tu não achas absolutamente normal que nós tenham muito mais carinho por esta gente que sente o Sporting, que tem um sentido de responsabilidade o triplo dos outros, que sente as derrotas como nós, que nos dá tanto carinho como nós lhes damos a eles do que pelo pessoal do futebol?
Há e tal…é por causa do dinheiro! Dizes tu. Não sei. Sei a realidade! E a realidade é esta! E eu comporto-me em função da realidade, não de desculpas.
19 Outubro, 2018 at 9:41
até parece que os jogadores de futsal, andebol etc não podem mudar de clube para ganhar mais, cada teroria que o pessoal inventa para justificar a diferença entre as modalidades e o futebol.
19 Outubro, 2018 at 9:48
sim os valores em questão são mesmo parecidos.
Uma coisa é irem ganhar mais uns milharzitos por ano, outra coisa é mais uns valentes milhões. É só uma diferença de zeros…
19 Outubro, 2018 at 9:50
Ia a dizer mas vou manter silêncio sobre o facto de uma pessoa achar natural que o carácter da pessoa esteja ligado ao dinheiro que tem….
19 Outubro, 2018 at 9:53
Foda-se.
O dinheiro corrompe caralho! Ninguém está a falar que são melhores ou piores pessoas. A história está cheia de casos em que o dinheiro corrompeu muito boa gente. Parece que estou a inventar a polvora hoje.
Mete os gajos das modalidades a ganhar o mesmo dos de futebol e a terem o mesmo mediatismo e depois compara os carateres passado algum tempo.
Eu não estou a inventar a polvora caralho!
19 Outubro, 2018 at 10:03
Se o dinheiro corrompe uma pessoa nos seus valores…que raio de valores são esses?!
Tu tens essa certeza. Eu tenho a certeza que o Ruesga ou o Matos são assim a ganhar mais ou a ganhar menos. Porque lhes está no sangue, porque foi assim que foram educados…e os valores para alguns ainda são mais importantes que o dinheiro. Eu sei que é preciso ser uma pessoa com um carácter especial para não se deixar corromper pelo dinheiro. Mas eu acredito que estes são. E que o Sporting tem falhado em formar jogadores com carácter porque os acarinha demais enquanto eles crescem…não é o dinheiro que os corrompe. É a formação e a fama que os deslumbram e os fazem cagar no resto do mundo, especialmente quando deixam de precisar deles (ou acham que deixam…o Figo fez a carreira toda assim e agora vive ressentido porque ninguém o curte…).
19 Outubro, 2018 at 10:08
Caro tudo o que dizes está correto… mas infelizmente muitas vezes e cada vez mais, o dinheiro fala mais alto. Eu também tenho a certeza que se as modalidades ganhassem o mesmo que o futebol muita coisa mudaria… para pior!
19 Outubro, 2018 at 10:37
Parece conversa de Brazado, que acha normal pagar favores para as pessoas nas repartições públicas e outros que tais façam “favores”…
19 Outubro, 2018 at 10:11
eu se ganhar 4000 € e se tiver uma oferta para ganhar 10 000 € para ti não faz tanta diferença mas
se ganho 100 000 € e vou ganhar 200 000 € para ti já é justificação, ora bem.
4000 x 60 meses: 240 000 €
10 000 x 60 meses : 600 000 €
100 000 € x 60 meses: 6 milhões
200 000 € x 60 meses: 12 milhóes
para quem acaba a carreira seja em futsal ou andebol etc até justifica mais a mudança, penso eu.
19 Outubro, 2018 at 10:15
Eu até acho o contrário…
Faz muito mais diferença para a vida deles passar dos 100.000 para os 200.000 do que de 1.000.000 para 2.000.000. A diferença para as vidas deles é muito maior…
E a maior diferença até era para o comum dos mortais se passa-se de 10.000 ano para 100.000…
19 Outubro, 2018 at 11:19
Os das modalidades têm a sua realidade, os futebolistas a deles. Se um futebolista ganha milhões, não enjeita ganhar mais um ou dois. Se um andebolista ganha milhares, não enjeita ganhar mais um ou dois. O que está em causa é o que estão dispostos a fazer para o conseguir. É que até o fincar pé perante a entidade empregadora para deixar sair demonstra mais caráter do que fazer o que patrícios e companhia fizeram.
19 Outubro, 2018 at 14:27
Eu aposto que o nani poderia estar hoje numa das nádegas a ganhar mais
19 Outubro, 2018 at 10:44
Deixa de copiar o que eu digo 😛
19 Outubro, 2018 at 10:13
Provavelmente farão mais diferença na vida os milharzitos do que os valentes milhões! Não será?
19 Outubro, 2018 at 10:17
Exacto…
Num caso é passar a ter uma 10 casa ou mais 20 quartos numa casa em que já não usam 5 dos que têm.
No outro caso é poder comparar uma casa em vez de ter um apartamento, meter o puto numa escola melhor, etc…
19 Outubro, 2018 at 10:23
O problema é quem lhes oferece esses milharzitos. Enquanto a um bom futebolista existem muitos clubes dispostos a oferecer mais milhões, já no caso das modalidades o caso muda de figura.
Pegando num jogador de andebol bom e com mercado. Em Portugal, o Sporting já será um dos clubes que pagará mais. Compensa mudar para os rivais? Será que conseguem pagar algo mais significativo do que ele já está a ganhar? Talvez não compense a mudança. E no estrangeiro, terá de ser um jogador muito bom para ter mercado estrangeiro atrás dele. Existem paises muito melhores que nós nesta modalidade.
19 Outubro, 2018 at 10:28
Achas que o Sporting era o que mais pagava ao Ruesga ou que ele se mantém porque o Sporting é o clube que lhe paga mais?
19 Outubro, 2018 at 10:31
Não sei. O Ruesga pode ser um “Dost” que se sente bem a morar em Lisboa e se identificou com p clube. O Jonas também já podia ter ido para as Arábias faz anos e prefere estar aqui a ganhar menos porque se sente bem. Tens estes exemplos. Como tens muitos mais exemplos dos Witsels, Hulks,etc que preferem ganhar bem onde quer que estejam.
Uma coisa eu te garanto: em 90% dos casos será o dinheiro a falar mais alto.
19 Outubro, 2018 at 10:41
Estás a confundir tudo…
Eu não tenho nada contra eles escolherem quem lhes pague mais.
O que eu tenho contra é que eles estejam dispostos a passar por cima de tudo e todos (clube, adeptos, etc) para isso. Não me parece que Hulk ou Witsel o tenham feito.
Percebo muito mais um Hulk ou o Witsel que um fdp de um Gelson. Não tenho nada contra os primeiros, tenho contra Gelson.
19 Outubro, 2018 at 10:48
é isso tiago, ninguém discute que queiram ganhar mais mas a forma como o fazem.
19 Outubro, 2018 at 10:46
então não são os bons jogadores que tem mercado que foi a tua afirmação ?
o ruesga e outros podem muito bem jogar no estrangeiro e ganhar bastante mais.
ninguém fez a comparação com portugal ou rivais.
19 Outubro, 2018 at 20:47
o Ruesga é um jogador top, em Portugal neste momento provavelmente é o jogador top, mas Portugal tem o andamento de um nivel de topo como a francesa, alema por exemplo, onde se calhar este nivel do Ruesga não faria tanta diferença neste momento
19 Outubro, 2018 at 10:24
O Dost também era (e bem) elogiado pela sua atitude fora de campo mas foice.
19 Outubro, 2018 at 10:45
Tu estás casado 2 anos com uma mulher exemplar… Numa noite, vai para a cama com outro, cagando de alto para esses 2 anos…!
Que fazes tu? Aceitas… Afinal o que é um par deles comparados com 2 anos, certo?!
19 Outubro, 2018 at 11:57
Não devem ter percebido porque o Vasco é único “Illuminati”. Eu não sei nem quero saber se a diferença está nos euros! Ninguém ganha tantos € como o CR7 e nunca foi ingrato para os Clubes que o formaram!
O que se fez aqui foi uma mera constatação.
O Carlos Ruesga é Ídolo SIM. PORQUE MERECE! Os outros de que se fala não são porque DEIXARAM de merecer e fizeram muito por isso, com ou sem euros!!
Aliás, não são os euros que dão ou tiram carácter e bons princípios; apenas deviam acrescentar responsabilidade … e … , se calhar, … digo eu …, gratidão para com quem os proporcionou!
Passe bem
19 Outubro, 2018 at 8:53
Categoria de Ruesga. Sugiro a nomeação para capitão honorário de todas as modalidades, futebol incluído.
No futebol fazia melhor figura que alguns merdosos dos últimos anos. Montinho de Merda e Franguicio á cabeça. Os 2 piores capitães de sempre deste clube e 2 dos maiores cabrões e mal agradecidos que este clube já formou.
19 Outubro, 2018 at 9:06
Grande Ruesga , é um orgulho ver este campeão com a verde e branca , temo é que o clube não esteja á altura destes campeões
19 Outubro, 2018 at 9:24
O Ruesga faz mais pelo Andebol do Sporting do que jogar brilhantemente. É provavelmente uma das pessoas que cimentou esta ligação dos Sportinguistas ao Andebol e que levou o Sporting aos títulos…
Relação que o Sporting de hoje em dia não defende, uma vez que está totalmente desligado dos adeptos (só no twitter é que ainda há ligação aos adeptos). Não defende os adeptos, não defende o Sporting (o que tem sido comunicado até são ataques ao Sporting), não defende a academia, nada!
E por isso obrigado Ruesga e malta do Sporting do Twitter. Só mesmo vocês é que podiam e podem proporcionar momentos destes no Sporting…
19 Outubro, 2018 at 12:02
Tiago, desculpa a correcção: o Sporting continua ligado aos adeptos (as suas Modalidades, por exemplo, muitos dos seus Históricos, também; e os adeptos continuam ligados ao Sporting (nunca o deixam e por isso são os melhores do Mundo); quem parece andar desligado de tudo são estes Órgãos Sociais; mas eles não são o Sporting; era o que faltava!
Saudações leoninas
19 Outubro, 2018 at 9:25
Damn… Este não é Sportinguista desde pequenino… Mas é um exemplo clap clap clap
19 Outubro, 2018 at 9:30
Massagens ao ego logo de manhã.
Pelo menos foi feita por um profissional…
19 Outubro, 2018 at 9:33
Alem ser o melhor jogador, ainda é aquele que melhor interage com os adeptos mostrando sempre um grande orgulho neles e no Clube.
Um exemplo para muitos
19 Outubro, 2018 at 9:35
O Maior para mim…?
Sporting Clube de Portugal…
SL
19 Outubro, 2018 at 9:40
impressionante a quantidade de comentários sem alma e sem coração… Devia levar com uma bola nas trombas, atirada em parafuso pelo Ruesga!
19 Outubro, 2018 at 9:42
Impressão minha ou isso é medir Sportinguismo???
19 Outubro, 2018 at 9:47
Ou, quiçá, com alma e coração demasiado grandes para o que alguns que se servem do clube nos dão!
19 Outubro, 2018 at 10:11
Remate em parafuso nao existe no andebol 😀
19 Outubro, 2018 at 10:43
É o clube que temos…alguns estão apenas a entrar no espírito e na “alma” que o clube tem transmitido…
19 Outubro, 2018 at 9:44
com esta mensagem ruesga acertou em cheio com a bola nas trombas de todos nós.
19 Outubro, 2018 at 9:57
Um excelente texto do Tu Vais Vencer:
“Ando há dias sem conseguir escrever, incrédulo com a posição que o Sporting decidiu não tomar relativamente ao ataque sem precedentes que o benfica está a levar a cabo contra os bloggers afectos ao Sporting Clube de Portugal.
O peso deste silêncio fez-me considerar fechar o blog de uma vez por todas. Ainda não sei se o vou fazer ou não mas, aconteça o que acontecer, quero deixar bem clara a ideia abaixo.
O Artista do Dia e o Mister do Café, entre outros, são responsáveis pelo combate diário e incansável ao Estado Lampiânico. Ainda não se sonhava sequer com SportingTV e já estes dois bloggers produziam conteúdos que informavam os Sportinguistas.
Mais, ainda ninguém sonhava sequer com e-mails e já os bloggers do Sporting denunciavam um conjunto de situações que eram sintoma claro daquilo que os e-mails vieram provar.
Quantas vezes, no Verde no Branco, a SportingTV utilizou conteúdos dos blogs como tema de discussão?
Quantas vezes foram efectivamente úteis os blogs ao Sporting no que toca ao combate ao Estado Lampiânico?
E hoje? Na SportingTV, silêncio total! No Jornal Sporting, silêncio total! Não só sobre o ataque aos blogs como sobre os e-mails.
Este não é o meu Clube. Não pode ser o meu Clube. O meu Clube pode não se querer abster de comentar o maior escândalo desportivo nacional. O meu Clube também não pode virar as costas a quem tanto deu ao Clube.
Dizem que a caneta é mais forte que a espada. É deprimente perceber que o meu Clube embainhou a espada e está muito perto de deixar secar a caneta.”
19 Outubro, 2018 at 10:08
O Sporting hoje em dia só diz alguma coisa se for para desvalorizar o Sporting…tipo a formação ou o plantel ou assim…
19 Outubro, 2018 at 14:02
Infelizmente é mesmo isso que acontece…
19 Outubro, 2018 at 11:18
Aconselho a verem o Porto Canal de ontem à noite. Sou obrigado a ter inveja.
19 Outubro, 2018 at 14:36
Aqui está o link
https://youtu.be/tFxTJEom1N8
19 Outubro, 2018 at 9:58
Grande Ruesga!
Essenciais estas demonstrações nesta fase!
19 Outubro, 2018 at 10:04
Muito bom!
Espero que o contrato esteja a ser redigido.
19 Outubro, 2018 at 10:20
Neste argumento estou com o Vasco; o dinheiro manda. Existe de facto um viés nos adeptos que tendem a valorizar mais demonstrações de amor ao clube por parte de jogadores menos bem pagos.
Não é apenas ganancia pessoal, tem a ver com toda a envolvente: reforma, mulher, família, etc, há muitas bocas para alimentar.
O que mete nojo para mim é as pessoas não percebem que para levar a cabo um projecto de equipa de futebol baseado na formação, é presidente manter os jovens craques uns anos até ganharem titularidade, títulos e identificação com o clube.
Era isto que BdC queria fazer e começou a fazer. Por isso o valor de mercado e o valor desportivo do plantel era possivelmente o maior de Portugal o ano passado. Quantas vezes William, Gélson Adrien foram aumentados?
No fundo é o dinheiro que manda e importa é defender o clube. BdC consegui isto por vias legais, por isso o mendolas mais o sobrinho articularam a golpada.
Lembram-se do Suarez? Cada vez que quer uma transferência morde em alguém…
O que o Carrillo passou devia ser uma constante…
19 Outubro, 2018 at 11:06
Isto!
19 Outubro, 2018 at 12:06
Cara Portugueeza, nesta matéria, especificamente (porque estamos a falar de casos específicos) o dinheiro não foi o centro do resultado final.
“não são os euros que dão ou tiram carácter e bons princípios; apenas deviam acrescentar responsabilidade … e … , se calhar, … digo eu …, gratidão para com quem os proporcionou!”
SL
19 Outubro, 2018 at 10:20
Para a discussão mimados vs homens.
Vejam a NBA hoje, e ha 25 anos atrás.
19 Outubro, 2018 at 10:26
O desporto americano é outra coisa. Raramente existe a relação adepto/clube que temos aqui. Com excepção de algumas equipas históricas da costa leste, o resto é puramente empresarial. Os adeptos mudam de equipa quando mudam a cidade em que vivem. Os clubes mudam de cidade-sede quando o negócio é melhor. Os jogadores são essencialmente parceiros de negócio.
19 Outubro, 2018 at 10:29
E quem forma os jogadores não são os clubes mas o desporto escolar e universitário…
19 Outubro, 2018 at 10:41
Estamos a falar de empresas… Não são clubes de origem popular nem associações como o nosso caso.
Comparação sem cabimento algum…
19 Outubro, 2018 at 14:22
E isto
19 Outubro, 2018 at 14:22
Pois
19 Outubro, 2018 at 20:53
quantas mudanças tiveste? a ultima foram os Oklahoma que sairam de Seattle e isso ja foi a 10 anos atras.
quanto aos jogadores, a nao ser o cousins que resolveu ser um bom samaritano este ano e foi um aninho para os Warriors, onde tem grandes hipoteses de ser campeao e nao vai jogar meia epoca e aceitou reduzir o ordenado drasticamente ate um contrato de veterano de 5 milhoes
é que ter birras tiveste o kawhi o ano passado e tens tido o Butler este ano
19 Outubro, 2018 at 10:31
A NBA hoje é um mundo de incertezas, acho que às vezes nem os jogadores sabem o que querem lol. Paul George ia estar um ano nos OKC para vir para os Lakers e acabou por ficar mais um ano nos OKC. O Kawai era o futuro dos Spurs e foi a tristeza que se viu. Este ano Jimmy Buttler também já disse que ia sair, a 1 ano de acabar contrato. Já nem os Golden State são uma certeza. Se o futebol fosse assim seria o caos ahahah
19 Outubro, 2018 at 13:03
Incertezas?
Tens contratos, e ao contrário do futebol, são para cumprir.
E regras.
A diferença é que hoje, um gajo amua, e deixa de lhe apetecer jogar. Tal como no futebol.
19 Outubro, 2018 at 20:56
sao para cumprir, mas para alguns jogadores até nem é mau isso, é que têm jeito ou bons agentes para o fazer em termos de negociaçao, porque ganham balurdios e nao contam para o totobola( cof cof asik, cof cof)
19 Outubro, 2018 at 11:35
Pode haver algum paralelismo, mas não é o dinheiro que os move (como nos ex-desempregados), é a conquista de anéis.
Apesar de achar que se deturpou por completo o espírito da NBA com estas chico-espertices, acho muito menos fdp a motivação. Todos eles ganham demasiado, de qualquer maneira…
19 Outubro, 2018 at 12:44
Agora é assim. Na altura que o CP3 era para ir para os Lakers o delegado da liga não permitiu a transferência. Agora temos uns Golden state com 5 super estrelas… não faz sentido. E o lebron bem pode dizer adeus aos anéis porque nao vejo os lakers a ganharem a conferência oeste. Ele não é e nunca será um Kobe ou um MJ que jogavam sozinhos maior parte das vezes e ganhavam… é pena porque até gosto dele.
19 Outubro, 2018 at 20:56
jogar sozinho ou quase foi o que ele fez nos ultimos tempos em Cleveland
19 Outubro, 2018 at 14:13
À medida que os salários foram aumentando, a “primadonice” também.
Junta a isso uma exacerbada e continuada massagem ao ego por parte das redes sociais e comunicação social, e tens um conjunto de divas.
Os jogadores hoje fazem birra por tudo e por nada. E não só os veteranos com estatuto, qualquer pirralho acabado de chegar já manda e desmanda. O “no nonsense” é raro. São os jogadores que “não se sentem bem”, que despedem o treinador, o GM, os colegas, que trazem os amigos, há de tudo um pouco. E as equipas estão reféns disto. No caso do Leonard, o rapaz pura e simplesmente não lhe apeteceu jogar um ano. E claro, San Antonio não pode andar a despejar muitos milhões num tipo que só joga se quiser. E portanto são obrigados a trocá-lo.
19 Outubro, 2018 at 12:30
Desenvolve lá esse tópico um pouco mais, estou curioso para perceber o paralelo com o futebol
19 Outubro, 2018 at 10:41
Grande Ruesga.
Os adjectivos faltam para qualificar mas alem de um atleta de eleição é um homem de caracter e comprometido com o clube como poucos.
Se existe algo que estava a falhar e pode ser melhorado é o merchandising das modalidades, é necessário colocar à venda as camisolas das modalidades, ainda mais este ano para aproveitar o escudo de campeão em todas elas.
Eu quero comprar essa camisola com o nome e o numero do ruesga inscrito e não posso, porque simplesmente não existe à venda.
E julgo que não estou sozinho como eu de certeza muitos outros sportinguistas comprariam camisolas do Ruesga, do João Matos, do João Pinto ou do MIguel Maia, só para citar alguns nomes, muito mais rapidamente do que imprimiriam o nome de qualquer jogador da equipa de futebol, e isso deveria ser potenciado.
SL
19 Outubro, 2018 at 11:30
Concordo completamente contigo, na questão do merchandising das modalidades.
É impressionante como é que um clube como o Sporting, onde o ecletismo sempre foi uma das sua mais importantes bandeiras, trata tão mal comercialmente essa questão.
Num ano em que foi campeão em todas as modalidades importantes, não vende minimamente essa posição, nem camisolas, nem na maior parte tem patrocinadores, nada que faça elevar o Sportinguismo ao nivel que deveria e que qualquer outro clube da Europa o faria.
Muitos de nós somos sportinguistas, não só pelo futebol, Os Joaquim Agostinhos, os Carlos Lopes, Os Livramentos, fizeram tanto pelo crescimento deste clube como os Peyroteus, os Yasaldes, os Damas ou os Manuel Fernandes.
O Sporting tem muito trabalho a fazer, este clube é muito maior do que aquilo que as pessoas que o gerem conseguem perceber, têm sido muitos anos de amadorismo dirigente para um clube que tanto tem de profissional.
19 Outubro, 2018 at 11:36
+1
19 Outubro, 2018 at 11:40
E mais….
Não me venham com a desculpa do contrato da NOS e o crl…. para não venderem camisolas das modalidades….. porque pura e simplesmente não acredito que esse seja motivo de “impedimento”.
Em tal negociação…. não seriam as camisolas das modalidades que seriam vendidas em muito menor quantidade…. que iriam impedir tal contrato!
Conclusão —> o merchandising das modalidades nunca foi trabalhado! Foi sempre IGNORADO desde que me lembro!! Vamos ver se será esta direção a mudar algo…ou se será igual a todas as outras em relação a este assunto!
19 Outubro, 2018 at 12:00
Claro que sim se fosse só pelo futebol com 2 títulos nos últimos 36 anos de certeza que não tínhamos a dimensão que temos.
Por isso quando oiço que o orçamento das modalidades é alto até me arrepio com a falta de noção de quem o profere.
Se em 100M€ de receitas 20M€ são para as modalidades e 80M€ são para o futebol eu até tentava alocar mais receitas ao clube e nunca menos.
Merchandising, direitos de imagem tudo para o clube. A SAD já tem muitas receitas enormes como as transmissões de TV a publicidade no estádio as receitas de bilheteira e das competições europeias.
Acho que temos a obrigação de potenciar as receitas logo a começar por este erro crasso no merchandising. Chega a ser criminoso o que se passa hj em dia, vejo as camisolas das modalidades expostas no João Rocha e depois não as posso comprar na loja verde ao lado.
19 Outubro, 2018 at 11:21
Bom dia, Ruesga!
19 Outubro, 2018 at 11:46
Nunca percebi esta obrigatoriedade dos jogadores terem de sentir o Sporting da mesma forma que os adeptos.
Eu, pessoalmente, quero lá saber saber se são lampiões ou tripeiros, chega-me que dêem tudo o que têm e que sejam profissionais enquanto cá estão.
Andar a medir intensidades de festejos e quantidade de dedicatórias nas redes sociais não faz sentido e só nos tolda a visão no momento de analisar a realidade.
Na época passada o doumbia era claramente insuficiente para os objectivos do Sporting, mas bastou vestir uma camisola do Sporting nas férias para passar automaticamente a jogador de nível inquestionável.
Acho que devíamos, enquanto clube, olhar para os jogadores apenas e só como activos transacionáveis. Como accoes. Chega o momento de os vender e aufwiedersehen
19 Outubro, 2018 at 11:50
É…
E olhar para o estádio como um edifício de betão e azulejos, olhar para a relva como chão, olhar para a Academia como um dormitório onde se treina, para o leão como um animal igual a outro, para o pavilhão como mais um edifício…
Temos de ser racionais e olhar para as coisas como são…
19 Outubro, 2018 at 12:24
eu referi-me a relação do clube com os jogadores. extrapolares para outras coisas e decisão tua.
mas tudo o que enumeraste tem outra conotação so e apenas se for vista por nos, adeptos. Podes ter a certeza que para a grande maioria dos jogadores, Alvalade e so mais um estádio, que a academia e so mais um centro de treinos e que o leão e so mais um símbolo de um clube de entre os vários nas suas carreiras.
Querer e crer que ir a Alvalade tem o mesmo valor para um adepto que para um Misic e surreal e so desvaloriza o nosso esforço e dedicação enquanto adeptos.
para nos, se fossemos jogadores, chegar ao Sporting seria o topo da carreira, para a maioria dos jogadores chegar ao Sporting e so mais um degrau. perceber essa diferença seria muito saudável para o clube.
Esforço e dedicação e o que lhes podemos exigir. a devoção cabe-nos a nos.
19 Outubro, 2018 at 12:06
Fodido é olharmos para a seleção de 2016, a que ganhou o europeu, e perceber que tirando Nani, Quaresma, Ronaldo e João Mário os outros cagaram todos no Sporting…
O Ruesga é um senhor e por muito que custe a muito boa gente o Nani também é, sempre que precisamos dele ele veio ajudar-nos por isso sempre que precisar do meu apoio ele o terá…
19 Outubro, 2018 at 12:26
Concordo!
19 Outubro, 2018 at 12:23
Obrigada Ruesga pelas tuas palavras e, principalmente, pelo muito Andebol que jogas! Considero-me uma previligiada por te poder ver jogar no meu clube. Obrigada!
19 Outubro, 2018 at 12:25
Lágrimas. Ja sei qual será o nome que vou meter na próxima camisola que comprar. Mesmo não sendo a oficial de andebol.
Zero ídolos SÓ no futebol! Os outros são exemplos de Sportinguismo!
19 Outubro, 2018 at 12:29
RUESGA CARALHO !!!!!
19 Outubro, 2018 at 13:32
Não é só dinheiro. É um mundo de expectativas. Criadas a partir de cada vez mais cedo.
19 Outubro, 2018 at 13:45
Porra Ruesga… Isso não se faz
#Atéarrepia
19 Outubro, 2018 at 13:55
Alto nível!
Um bom tema para debater com os adeptos dos “zero ídolos”!
19 Outubro, 2018 at 17:49
Vou-te ensinar uma coisa.
Dizer coisas fora do contexto só prejudica quem o faz. Mais ainda quando todos à volta percebem o contexto.
Por isso, ou és parvo ou estás a fazer-te de parvo. O problema é que assim passas efetivamente por um.
Todos aqui estão fartos de o dizer: o #zeroidolos foi sempre direccionado para o futebol profissional.
Esta é de borla.
Aproveita e faz dela um ensinamento para a vida.
Tiveste sorte, apanhaste-me com sentimento paternalista e indulgente…
19 Outubro, 2018 at 14:06
Grande Ruesga!
19 Outubro, 2018 at 18:18
Pois é. . .
Eu cá respeito e aceito que as crianças tenham ídolos e até faço extensão para os adultos.
Não me venham é exigir que eu tenha ídolos. O RP era o jogador que eu mais admirava e que mais admirei até hoje. Nunca mais nenhum me vai apanhar desprevenido.
Mais … para os que saíram à má fila… tenho sentimento idêntico por todos, asco. Aos que regressaram que tenham a maior sorte do mundo desportivamente enquanto estiverem connosco. Quando saírem… por mim podem morrer.
Ao Ruesga a maior sorte do mundo, admiro o jogador e o homem nas redes sociais. Mas mais que isto não dá…
19 Outubro, 2018 at 18:47
Ruesgaste o homem todo.
19 Outubro, 2018 at 20:42
Não sei que mais admirar em Ruesga
-se o atleta de eleição
-se o anti-vedetismo que demonstra
-se a notável capacidade de se integrar na cultura leonina
Sim, é um idolo para os sportinguistas. E a paixão clubística alimenta-se de idolos ainda que alguns de vez em quando nos desiludam. Não será o caso de Ruesga, estou certo disso.