Acho que é oficial. Neste momento não existe nenhum sportinguista, de qualquer idade ou ponto do globo, que não esteja profundamente apaixonado por Carlos Ruesga.
Ruesga alia tudo aquilo que é o ideal no clube como o Sporting. A qualidade fora do normal, a presença em grande nos momentos decisivos, sempre que a nossa equipa bicampeão precisa da sua genialidade, a atenção a todos os detalhes da vida activa do clube, as constantes respostas e interacções com sportinguistas, a presença nos jogos de todas as modalidades, a gestão das suas redes sociais e até a sua genuína simpatia e humildade.
Aquilo que foi ontem aqui publicado é apenas mais um dos imensos exemplos com que Ruesga nos tem brindado ao longo destes fantásticos dois anos. Um homem nascido noutro país, que fala outra língua e que aprendeu a amar este clube, que certamente levará com ele para onde quer que vá no futuro. Carlos conseguiu aquilo que poucos conseguem neste país tão vidrado no relvado e nas quatro linhas do futebol: cativar e entusiasmar milhares de pessoas, trazê-las ao pavilhão e ser um ídolo de um clube centenário e vencedor. Como ele existem outros, claro que sim, como João Pinto (capitão da equipa de hóquei a quem um dia tive o prazer de agradecer pelas alegrias) ou João Matos (um leão que antes de entrar na quadra ainda vê os resultados das outras equipas). Todos eles exemplos dos maiores valores do Sporting, dentro e fora de campo.
Vem este elogio a Ruesga e seus pares a propósito de um tema que muito se tem discutido neste últimos meses, e que tivemos a oportunidade de discutir ontem no Sporting160. A importância de vencer e ser feliz num lugar é infinitamente proporcional à dedicação e alegria com que se representa um símbolo. Aquilo que o Andebol ou o Futsal conseguiram nestes últimos anos, terá um impacto humano nos seus atletas muito maior e muito mais importante do que todo e qualquer dinheiro que tenham na vida. E isso sente-se na forma como tratam os associados, na forma como escolhem fazer totalmente parte da vida do Sporting e na forma como seriam incapazes de nos trazer desgostos.
A alegria de vencer é absolutamente viciante. Por isso darão sempre tudo, morrerão em campo para dar mais um troféu às bancadas. Se não soubessem a sensação de o conseguir com as nossas cores, seriam sempre mais desligados, frios e estariam mais dispostos a abandonar o barco. Carlos Ruesga deu ao Sporting tempo, trabalho, dedicação, suor e lágrimas. Como recompensa foi feliz e colheu os frutos de todas as horas fora de casa, todos os dias longe da família, todos os treinos dolorosos e jogos complicados. Tudo aquilo que abdicou a favor da sua profissão regressou a si como realização pessoal.
Enquanto o futebol não tiver um projecto desportivo vencedor, capaz de oferecer títulos e memórias aos seus jogadores, casos como os que vivemos consecutivamente nos últimos 10 anos serão a nossa realidade sempre. Um jogador que tivesse passados os últimos 15 anos a jogar na equipa principal do Sporting não teria sido campeão uma única vez, teria tido mais de duas dezenas de treinadores e 6 presidentes e teria estado 7 anos (!!!!) sem vencer um único troféu oficial. É urgente que para além das condições técnicas, financeiras e desportivas, possamos oferecer projectos coerentes, vencedores e credíveis. Só assim podemos exigir mais Ruesgas no futebol, mais João Matos na nossa história e menos desilusões ano após ano.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
19 Outubro, 2018 at 23:50
Pina em stereo.
Felizmente ha dose dupla de Steven Seagal.
19 Outubro, 2018 at 23:55
Última hora…Fernando merdas muda de estação…objectivo o céu…
20 Outubro, 2018 at 0:01
RUESGA Forever.
Finalmente as tetas começaram a ser destribuidas.
Tetinha linda Ooooh tão cheinha, tetinha linda pula chuac, tão gordinha, pula ,pula , chuac chuac, tão minha.
20 Outubro, 2018 at 0:01
Pina és um cabrao e ainda bem que vais assumir um cargo…vamos ver a merda que vales…
20 Outubro, 2018 at 0:05
Cargo??que cargo vai esse otário ter?
20 Outubro, 2018 at 0:09
Novidades na próxima grelha da sportingtv…
20 Outubro, 2018 at 0:15
9 de novembro começa a nova grelha de programas. Aposto numa Proença como especialista em AG , uma trigo em amanso de núcleos, um ppc especialista em jujitsu e gamanso , um musta com uma rubrica de culinária com o ppc a descansar batatas…
20 Outubro, 2018 at 0:55
E o Barbini?
20 Outubro, 2018 at 7:08
Lico
20 Outubro, 2018 at 7:08
Lições de bom portugues pro Barbini…
20 Outubro, 2018 at 0:10
Isso são modos de falar de um Grande Sportinguista? Haja respeito e educação.
Espero que o CFD do Sporting Clube de Portugal esteja atento e seja implacável a castigar aqueles que comecem a denegrir de modo gratuito os órgãos sócios e os demais sócios do meu clube.
SL.
20 Outubro, 2018 at 9:59
Vai pó caralho Nazi de merda!
20 Outubro, 2018 at 10:04
Este caiu duma nave espacial…
20 Outubro, 2018 at 0:19
Esta imagem final foi épica…estam no caminho certo…é para acabar acabamos um para cada lado…fdgp
20 Outubro, 2018 at 0:24
estam era estamos mas que se foda…e fdgp era filhos duma grande p…
20 Outubro, 2018 at 0:46
Num post para destacar os Carlos Lopes, os Ruegas desta vida e vêm com conversa da chacha, enfim.
Quanto à programação da nossa (?) Tv, é um painel que nos vai preparar para o que aí vem, afinal eles (quase todos) foram os manipuladores, os intoxicadores dos últimos meses da última direção. O nome do programa deles podia ser: os carrascos ou crème de la crème.
20 Outubro, 2018 at 7:48
Bom dia.
Peseiro ainda é treinador. Começa logo mal o dia e ler a sua antevisão para logo é deprimente.
Gelson é para resolver a bem. Ou recebemos guita da boa por um gajo que nem calça ou então vou por dois caminhos:
Estamos falidos e Varandas/CG enganaram muitos durante a campanha ou estamos envolvidos no episódio de Alcochete e podemos ver bola.
Já não vou por cabalas ou Varandas querer mal ao clube. Poderá fazer merda, os sócios avaliarão.
Continuamos sem uma palavra (mesmo superficial) para quem foi atacado na sua liberdade de expressão pelos lamps.
A Sporting TV já era uma merda no conteúdo. Vejo os diretos quase todos (excepto qd estou no JR) e vou continuar a fazê-lo. Calafate e Rodrigo Roquette são mais valias e o Jubas aparece finalmente.
Hóquei/Andebol muito importantes hoje.
Loures? O Peseiro vai tentar não os deixar jogar. Fiz mal a alguém de certeza para ter que levar com este gajo.
20 Outubro, 2018 at 7:49
Hóquei/Volei (sorry)
20 Outubro, 2018 at 10:01
Fizeste tu e muitos mais.
Já te tinha dito que o Karma é Fodido.
20 Outubro, 2018 at 9:47
Ruesga…
Sinónimo de “Leão Rampante…!!”
SL