Quem tem influência na comunicação social, escreve a sua história como quer. Faça o que fizer, tem o condão de poder ultrapassar factos e fazer passar a narrativa que mais lhe convém. No desporto em Portugal, ninguém faz tudo isto melhor que Jorge Mendes. O seu poder e influência é discreto, mas esmagador e na imprensa (sobretudo desportiva) é uma realidade quase pornográfica. Aconteça o que acontecer, uma coisa é certa, Jorge Mendes nunca se equivoca, nunca causa dano, nunca perde. Mesmo que a realidade seja outra, os jornalistas acabam sempre por descobrir formas criativas de a contornar e exibir um contexto super favorável ao enaltecimento das capacidades deste super empresário.
Na minha opinião e sei que não andarei muito longe da realidade, foi Jorge Mendes o maior promotor da iniciativa dos jogadores do Sporting tentarem a rescisão por justa causa. E mesmo que não tenha sido o instigador (que o pode ter sido) foi pelo menos o “avalista”, ou quiserem, quem tornou toda a operação possível. Só ele tinha o poder financeiro para dar garantias aos 9 jogadores, só ele tinha a capacidade de arrolar a imprensa numa verdadeira campanha de destruição da imagem do clube, que ainda vemos em curso, agora sobre as costas ainda frias de Frederico Varandas. Fê-lo magistralmente, mas não consigo deixar de dizer, fê-lo com enorme facilidade. Para quem tem os ases todos na mão, a derrota é mesmo impossível.
Venceu. Derrotou o único contra-poder que tinha em Portugal – o Sporting.
Imprensa, poder político, FPF, Benfica e substancial imunidade no Porto, não falta nada no bolso do Sr.Comendador. O último canto do tabuleiro, fê-lo cair, aproveitando um momento de enorme fragilidade do Sporting, juntou o útil ao rentável, eliminando Bruno de Carvalho (ou ajudando muito a que isso acontecesse) e obtendo muitos passes de forma gratuita que tão cedo quanto pôde, colocou nos clubes que mais lhe convinha. Não teve sucesso em toda a linha, pois Bruno Fernandes, Bas Dost, Acuna e Battaglia hesitaram na hora de entrar pela “gruta” dos esquemas de Mendes a dentro. A distância dos seus empresários para Mendes ou talvez a distância para o que os jogadores estavam dispostos a fazer ao próprio Sporting fê-los escapar do masterplan do empresário.
Mas o ganho já estava feito, o principal pelo menos. Durante as eleições e até no curto mandato (e trágico) da Comissão de Gestão sucederam-se as manifestações de um cessar-fogo do Sporting para com a Gestifute. Abanaram-se as bandeiras brancas que se puderam encontrar e eis que surge, em armadura brilhante e imaculada, o cavaleiro resplandecente de virtudes, São Jorge em pessoa e espírito, pronto para aterrar em Alvalade e matar os problemas que fossem precisos matar. Segundo a imprensa, Mendes estava “disponível” para ajudar o Sporting. E para primeira grande ajuda, nada mais, nada menos, que oferecer José Peseiro, embrulhado em fitas de várias cores e pronto a construir uma equipa “preparada para disputar o título”.
De forma absolutamente cómica, não só a Comissão de Gestão aceitou o embrulho, como se deliciou com o estado de graça supremo que foi atingido nos mídia. O presente, como a maioria dos Sportinguistas desconfiaram, era envenenado e a classificação, forma e confiança da equipa prova o quanto estavam certos em desconfiar. Mas para o que interessa, a imprensa era absolutamente unânime, Peseiro era o “homem para o lugar”. Obrigado Jorge Mendes, obrigado Sousa Cintra, Torres Pereira e Co. Vamos pagar caro esse presente. Culpa de Peseiro ou culpa de muitos mais, a verdade é que o mercado de transferências do Sporting deixou bastante a desejar. Ficámos com o entulho, emprestámos jogadores que dariam muita profundidade ao plantel, vendemos pouco a cima do valor de saldo e sobretudo não precavemos posições que a equipa dava sinais luminosos vermelhos incandescentes de precisar de soluções efectivas.
Varandas assume a Presidência e metade do tal estado de graça já foi substituído pela corrosão e intoxicação do costume. Muitos jornais, rádios e tv’s estão a voltar ao processo normal de tratar o Sporting e a plasmar em Frederico Varandas os mesmos ataques que fizeram à direcção anterior. Não demorará muito até que Jorge Mendes tenha o quer, na total extensão do seu plano e tudo regressará ao estatuto original, ao jogo do costume, ao Sporting o mais fora possível das contas do nosso futebol. Pelo meio, este “amigo do Sporting” não só foi um dos pilares em que assentaram todas as rescisões, como foi o que mais lucrou com as mesmas e ainda há o descaramento de tentar convencer os adeptos e sócios do Sporting que é a ele que devemos agradecer as esmolas que vamos receber por Rui Patrício e outros.
Não tenho palavras para descrever a estupidez e a cabronice que isto envolve. Tanto quanto não consigo descrever o nojo que tenho pelo que o Sr. Jorge Mendes significa no futebol e na nossa sociedade. A submissão ao poder do dinheiro é um problema enorme e faz-se sentir especialmente em países em que muitas pessoas passam dificuldades, em que há uma recessão traumática na qualidade e estabilidade dos empregos. Quem tem dinheiro, ou muito dinheiro, abre todas as portas. Abre portas que não deveria abrir e o que Jorge Mendes fez, está a fazer e continuará, chama-se bullying. Não sei se o diverte, se o diverte e lucra com isso, se o faz por estratégia de agrado a Benfica e Porto ou apenas porque interiorizou que apenas os Sportinguistas são capazes de o criticar abertamente e expor aquilo que é. O que sei é que nunca poderemos contar com Jorge Mendes como “amigo” ou sequer parceiro, seja no que for. É e sempre será inimigo e persona non grata nos Sportinguistas com memória e não intoxicados pelos cronistas do regime da avença.
TEXTO ESCRITO POR LEÃO ZERO SEIS* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
19 Outubro, 2018 at 12:41
É lidar
Fodido mas é verdade.
19 Outubro, 2018 at 12:41
FDP
19 Outubro, 2018 at 12:53
Quem votou, sabia no que votou. Agora aguente-se. Com o tempo vai doendo menos.
Viva o Spor71ng.
19 Outubro, 2018 at 12:55
Um desabafo em off que não é tão desabafo quanto isso…
Desde as notícias da notificação pela Google a alguns Bloggers relacionada com a queixa do slb que a atividade dos mesmos tem diminuído drasticamente…
Será caso para dizer que o objetivo foi cumprido…
19 Outubro, 2018 at 12:56
Era… “não é tão off quanto isso…”
19 Outubro, 2018 at 13:10
Acredita. A campanha da intimidação deu resultado…
19 Outubro, 2018 at 14:00
É necessário ter calma e glamour, o presidente logo que tenha um momento disponível no seu dia muito atarefado, afinal o expediente é apenas das 8 às 17, vai sair em defesa dos bloggers e dizer qualquer coisa como isto:
“Está na altura de se tomarem todas as medidas. Não podemos pactuar mais com ameaças que não podem ser ignoradas. Não nos podemos esquecer que já houve dois assassinatos entre outros casos graves. É preciso uma intervenção de fundo”
Bruno de Carvalho no dia 12 de Dezembro de 2017
19 Outubro, 2018 at 14:04
Na verdade, desde que houve a destituição que têm estado parados. O Artista até suspendeu temporariamente as publicações numa determinada fase.
19 Outubro, 2018 at 15:20
Acho uma vergonha que o Sporting não se proponha ajudar estes bloguers. Bem sei que o Mister sempre foi e é critico do Varandas, mas o Artista do Dia até apoiou a sua candidatura.
Independentemente das preferências eleitorais de cada um, ninguém pode dizer que não tenham dado um contributo inestimável na defesa do Sporting, mas agora, ao que parece, quem manda é o Luís Paixão Martins e esse, quer a cabeça do Mister do Café porque disse umas verdades a seu respeito.
19 Outubro, 2018 at 12:58
É bom saber que ainda existe Sportinguistas sem palas nos olhos.
Este texto descreve exatamente o que tem acontecido, mas tenho certeza que a maioria vai chamar a isto folclore.
Tomaram o Sporting de assalto, e não, não o iremos recuperar tão cedo.
Obrigado por este excelente texto Zero Seis.
19 Outubro, 2018 at 13:05
Daqui a pouco chegam as rutes e outras que tais para te dizer quem tem palhas nos olhos es tu.
Enfim, agora so mesmo aguardar e rezar (para os que acreditam).
Para os outros que ainda acham que esta palhacada toda que se passou (e continua a passar) no Sporting foi culpa do gordo alucinado, sugiro que consultem um medico.
19 Outubro, 2018 at 13:20
Elas eu nem ligo…
Mas é realmente triste não quererem perceber o que está a acontecer.
19 Outubro, 2018 at 15:33
E há malta de blogues auto-intitulados sportinguistas que ainda continua a bater pívias, sistemáticas, à conta do BdC, enquanto vociferam que as ‘brunetes’ é q têm palas nos olhos…
19 Outubro, 2018 at 14:04
Porque não iremos recuperar???
Vamos sim!!!
19 Outubro, 2018 at 14:06
Vamos… mas daqui a quantos anos? (esse é o problema)
19 Outubro, 2018 at 13:11
(Dorm)ir é o melhor remédio
19 Outubro, 2018 at 13:15
Um FDP destes não se combate, com bocas, nem com palavras é com poder, que é aquilo que o Sporting já não têm há muito tempo e infelizmente para se ter poder nos dias de hoje é necessário ter-se muito dinheiro e muitas influências. Infelizmente não tem sido só este sacana a fazer gato-sapato do nosso clube é toda a estrutura mandante do futebol português. Os jogos das seleções dão todos no Estádio da luz, o presidente do conselho de disciplina tem sempre dois pesos e duas medidas para com o nosso clube, enfim nós não contamos para nada e só vamos conseguir dar a volta a isto quando tivermos á frente do clube um presidente com poder e não um barrabotas qualquer.
19 Outubro, 2018 at 14:18
Chico, tu e os outros «polidos» entregaram o clube (também) a este filho de uma nota de cinco. Foi isso que o coro das velhas fez à verrina debitada pelas meretrizes do Desfalques cafreal. O Borra-botas foste tu a lá metê-lo…
19 Outubro, 2018 at 14:23
OK, Pilatos.
19 Outubro, 2018 at 13:16
“É um passo atrás mas não nos perturba”
Eis o spor71ng
19 Outubro, 2018 at 13:22
O Sporting tinha um rumo bom ou mau é indiferente mas tinha , mas agora não tem rumo nenhum .
By Dias Ferreira
19 Outubro, 2018 at 13:28
Quando e que ele disse isso?
19 Outubro, 2018 at 14:18
Deve ter sido nalgum sonho, em que ele ouvi o BdC queixar-se da situacão actual LOL
O que deveria ter sido dito era:
O Sporting tinha um rumo bom ou mau é indiferente mas tinha , mas agora já nem Sporting existe. Temos o novo sporting que não agrada a ninguem excepto aos golpistas.
E quem são esses golpistas? Ainda bem que perguntas: sobrinho, ricciardi e mendes. Os mesmos que colocaram lá este presidente fantoche. Mas será fantoche até se vender a SAD, depois muda de ares.
19 Outubro, 2018 at 13:25
Mais um vara, um bava, um salgado, um Sócrates. Todos têm em comum o roubo e medalhas do PR….
Bruno deu-lhe um pontapé no dito cujo, a resposta dele foi retumbante. Alguém tem dúvidas do assalto ao poder?!
19 Outubro, 2018 at 13:27
E agora o que fazer?
Comecar com um movimento alternativo ao Varandas (e seus mandantes) nao da porque os socios que votaram nele ainda estao em estado de “denial”. E nao vao nunca acreditar que votaram num imbecil que esta a executar o plano dos seus mandantes Sobrinho e Mendes ajudados pelo Luis com z Godinho Lopes.
Agora so mesmo esperar.
19 Outubro, 2018 at 13:39
A questão é: vale a pena o resgate quando ciclicamente os “gelateiros” caem em cantigas? Vale mesmo a pena andar neste carrossel Merdoso em que não sabemos se queremos ser um clube desportivo ou um clube de chá???
Eu já fui mais de acreditar em “nós”… Agora percebo que “somos” uns merdas que mais que dar valor aos fundamentos que estiveram na origem do clube, o que queremos mesmo é aparentar…
O melhor mesmo é a porra da sad sair do clube e começar outra equipa à séria nos distritais. Quero ver quem alinhava nisso… Só naquela de ver quem de facto está pelo SPORTING.
Exemplo disso é o Belenenses. Quem vai ao Jamor ver aquela equipa não é do Belenenses… É da equipa da Sad.
Sad que não esteja alinhada com o Clube, por mim, pode ir no caralho!!! .l.
19 Outubro, 2018 at 14:08
Todos a Alvalade dia 13 de Novembro
Vamos salvar o nosso Sportinguismo!
O Alma é quem mais ordena!
19 Outubro, 2018 at 14:47
Eu não teria problemas em apoiar o Sporting seja onde for e em que categoria for.
19 Outubro, 2018 at 15:36
Caro Saké, o problema é que, ao contrário do Belém, quando a SAD sair do Clube leva com ela o estádio, o emblema, a listada, toda a Marca Sporting e até a Academia pertence à SAD. Neste momento só temos o Pavilhão, resta saber por quanto tempo…
19 Outubro, 2018 at 15:43
Pode até levar muito do que dizes.
Mas uma coisa acredito que não levará… Boa parte dos seus sócios e adeptos.
Fazia bem saber até onde vai o Sportinguismo de muitos… SOBRETUDO ao SCP!
19 Outubro, 2018 at 13:51
Foi o que escolheram os 71%
Continuem a grunhirrrrrrrr….. é só o que desejo a quem votou.
Conseguiram retirar da liderança do clube os únicos líderes que só pensavam acima de tudo em ver o SPORTING ganhar.
19 Outubro, 2018 at 13:52
É exactamente o que eu acho que aconteceu.
Alcochete foi “só” um episódio triste e inacreditável – como o foram os episódios acontecidos já este ano no Guimarães, no Santos e no Newell’s Old Boys que a CS fez questão de ignorar – efectuado por um grupo de grunhos delinquentes idiotas que descambou e ficou fora do controle!
Não acredito minimamente que alguém tenha mandado fazer aquilo para um qualquer objectivo escuro.
Agora, acredito que, uma fez tendo acontecido o que aconteceu, alguém tenha tentado tirar vantagem disso. Foi assim com várias personalidades sinistras do “mundo Sporting”, com o intuito de denegrir mais a imagem do Bruno de Carvalho – nem era necessário pois ele tratou bem disso – e foi assim com os empresários dos jogadores que rescindiram. E aqui, acredito que muito tenha tido por base a actuação da Gestifute – foram os advogados de Gestifute que, em grande parte, suportaram toda a dialéctica das rescisões!
A aproximação da CG, nomeadamente do marreta Cintra, à Gestifute foi ridícula. Mas dum marreta tudo se espera, especialmente no domínio do ridículo.
No entanto é bom não esquecer que foi o Bruno de Carvalho que meteu o Jorge Mendes a tratar da transferência do Patrício. Um erro de palmatória, quando o relacionamento entre ambos era pior que mau.
O que o Bruno devia ter feito, querendo vender o Patrício, era meter todo o ónus da eventual transferência no próprio Patrício, chamando-o e dizendo-lhe que o aceitavam vender por X limpos por isso ele que tratasse disso, com que empresário quisesse, para que clube quisesse, excepto Benfic@ e Porto! E aí até podia ser o Jorge Mendes a tratar da coisa que não havia problema. Nunca haveria a “história” de o Sporting ter pedido ao Jorge Mendes para vender um dos 10 melhores guarda-redes do mundo porque não o conseguia vender ele próprio.
Jorge Mendes é o símbolo do que é o cancro no futebol: os empresários. Infelizmente não há muito a fazer a não ser tentar junto da FIFA que as regras sejam alteradas. Sendo assim, nunca será muito inteligente andar em publico a falar mal do empresário A ou B. Não se quer trabalhar com A, não se trabalha. Ou evita-se trabalhar ao máximo – porque também é estúpido deixar de ter um jogador interessante num bom negócio só porque pertence a esse empresário – mas não se anda por aí a dizer que ele é isto e aquilo, publicamente.
Agora que o mal foi feito, pouco há a fazer.
É assumir alguma cordialidade com o boi e continuar a tentar que não seja preciso recorrer aos seus serviços, mantendo-nos “amigos”. Com Jorge Mendes estaremos sempre atrás de Benfic@ e Porto e, em condições de igualdade, isto é, em jogadores onde o Braga também possa chegar, até atrás deles estaremos. Portanto, é evitar precisar duma pessoa que sabemos que nunca nos tratará bem!
19 Outubro, 2018 at 14:25
Mas o Mendes (ou um seu subsidiário) não era o agente do Patrício antes?
Recordo, já agora as palavras de um ilustre sportinguista:
“Agora vou explicar: nós quando fizemos as renovações do Adrien e do Rui, aquilo que fizemos foi assinar novos contratos e terminar os antigos. Nos antigos, feitos por Godinho Lopes, quer o jogador, quer o Jorge Mendes tinham percentagens do passe. Nos novos contratos, essas percentagens da empresa Gestifute ficariam anuladas, foi o nosso entender jurídico.
Houve aqui um aproveitamento da Gestifute, que queria agora receber €3 milhões do Rui e €4 milhões do Adrien. ‘Ou então não há negócio’, disseram. Então não há negócio.”
19 Outubro, 2018 at 15:18
ISSO!! Para que a memória (de alguns) não se apague!
19 Outubro, 2018 at 15:44
Juridicamente, isso não faz qualquer sentido.
O direito de propriedade não é eliminado por decreto por uma das partes.
19 Outubro, 2018 at 17:16
Se não fizesse sentido a Gestifute tinha metido o caso em tribunal e não meteu.
O tema é dificil, sem duvida.
Assinas um contrato por x em determinadas condições.
Quando fazes um contrato novo, por x+y, é normal que as condições mudem.
Se estivéssemos a falar de um prolongamento do contrato, ou seja, que ficou tudo igual e só se estende no tempo mais anos, aí sim, penso que as condições, tal como o ordenado seriam iguais e a Gestifute podia reclamar.
Fazendo um contrato novo, o outro acabou.
Falas em propriedade… Não sei se se pode realmente falar em propriedade quando se fala dum jogador de futebol. Um jogador não é propriedade de ninguém, se não nem podia rescindir! Estamos a falar de direitos económicos e não de propriedade. Da maneira como entendo a coisa, os direitos económicos são relativos àquele contrato, do dia x ao dia y. No dia y deixa de haver direitos económicos e o jogador é livre. Logo não é propriedade de ninguém.
Para mim não é nada claro que a Gestifute mantenha a percentagem do passe que reclama. Depois, se é assim, porque não meteu o caso em tribunal?
19 Outubro, 2018 at 17:53
Juridicamente a percentagem da gestifute foi á vida no novo contrato…. mas o bom senso também diz que foi uma “chico-espertice” da parte do Sporting que obviamente a gestifute ia querer “cobrar” à primeira oportunidade.
Outro exemplo….
Battaglia…
Braga tinha direito a uma % da mais-valia…
Entretanto o battaglia rescindiu e voltou!
Juridicamente…os direitos do braga foram à vida….
Se nos agarrarmos a isso….escusado será dizer que mais tarde quando quisermos fazer um negócio qualquer com o braga…eles vão-nos lembrar disso…
19 Outubro, 2018 at 18:01
O ónus da rescisão era do jogador. Este é que teria de ressarcir, se necessário, o Braga.
19 Outubro, 2018 at 19:49
Exacto. O Sporting não tem nada a ver com isso.
Quanto muito o jogador pode incluir isso no negócio
19 Outubro, 2018 at 21:07
o jogador em si nao é , mas o seu passe desportivo é
e o que se vende ou transfere, não é o jogador em si é o seu passe desportivo
20 Outubro, 2018 at 2:31
Pára de dizer merda.
19 Outubro, 2018 at 16:48
Tu tens muita dificuldade… Mas és um gajo esforçado! 🙂
O Mendes não era o agente do Patrício.
A renovação do Patrício feita pelo Bruno de Carvalho já foi com outro agente. O Patrício tinha mudado antes. Como fez o Adrien, como fez o William e mais alguns… Se a memória não me falha o único que tinha o Mendes com empresário era o Podence. Todos os outros que o tinham no tempo do Godinho, mudaram entretanto.
Daí ter sido estúpido ir pedir ao Mendes para ajudar a vender o Patrício.
A vossa memória é que se apagou há algum tempo… 😉
19 Outubro, 2018 at 17:33
não percebi se esse comentário me era dirigido…!??
19 Outubro, 2018 at 19:46
Só a parte da memória… 🙂
19 Outubro, 2018 at 20:25
A nossa memória não deve, não pode esquecer estas “coisas”…
“Houve aqui um aproveitamento da Gestifute, que queria agora receber €3 milhões do Rui e €4 milhões do Adrien. ‘Ou então não há negócio’, disseram. Então não há negócio.” Facto!!
Eu sei que depois BdC tentou, em desespero de causa (pq tinha um problema em mãos) vender patrício…e JM envolveu-se no negocio por ter boas relações com o clube inglês (creio eu)…para mim ficou por esclarecer se era intermediário dos ingleses ou do Sporting…
Entretanto e apesar do nosso actual presidente, em campanha eleitoral, ter dito que não ia vacilar (segundo ele, era conhecedor da realidade do clube…foram 10 anos…), as tais “coisas” mudam Miguel!
Agora já são diferentes e qualquer argumento é válido, basta falar de uma crise qualquer…não te sentes minimamente defraudado, enganado com isto!??
Ruben Semedo foi vendido por 14M.
Eu sinto!!
19 Outubro, 2018 at 20:32
sinto-me defraudado e enganado mas não votei neste “boneco articulado, entenda-se!!
20 Outubro, 2018 at 1:04
A história é publica e não é essa!
Patrício estava a ser vendido para o Nápoles SEM o Jorge Mendes estar envolvido.
A venda caiu, porque o Nápoles mudou de treinador.
Foi aí que o Sporting meteu o Jorge Mendes ao barulho e depois apareceu o Wolverhampton.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/rui-patricio-deixa-jorge-mendes-4739720.html
20 Outubro, 2018 at 1:25
Miguel, as notícias valem o que valem…e sobre o Sporting então…eu se quiser acreditar em algo tem de ser naquilo que os responsáveis máximos do Sporting, à data, disseram…o problema nesta merda é que não existem verdades absolutas e toda a gente mente, mas, uns mais do que outros!
20 Outubro, 2018 at 1:30
A parte do Nápoles aparentemente está correcta mas, porque achas que foi o Sporting que meteu o JM ao barulho e não o Wolverhampton a pedido do RP que não queria de forma alguma continuar!! Não saímos disto e passávamos aqui horas a especular… há muito nevoeiro em Alvalade e quando não há a CS cria, de acordo com determinadas necessidades… só isso.
20 Outubro, 2018 at 2:30
Ele diz isso porque lhe convém a narrativa.
O facto é que o agente do Patrício é o JM…
19 Outubro, 2018 at 19:50
Era a Proeleven
Tenho a ideia de que o Mendes tem subsidiárias não oficiais.
Mas o Mendes é o agente dele AGORA…
20 Outubro, 2018 at 1:05
Não sei se é o Agente dele agora.
Não é preciso ser o agente dele para fazer uma transferência. Basta o acordo do real empresário dele.
20 Outubro, 2018 at 2:28
Tá bem riga
19 Outubro, 2018 at 18:43
Mas há uma outra versão dessa história, surgida creio que ainda em Maio: BdC começou por aceitar 18 milhões do Wolves mas, à última hora, exigiu mais 2 milhões (por não ser pagamento a pronto?).
Posteriormente, falou-se então da dívida que o Mendes reclamava e que queria deduzir no valor do Patrício.
Entretanto, dando crédito às notícias de hoje, o Sporting só detinha 82,5% do passe de Patrício…
Teremos que aguardar pela informação oficial.
19 Outubro, 2018 at 19:37
Informação oficial foi a que eu copiei ali…
19 Outubro, 2018 at 19:52
Ha uma coisa que me faz confusão. Para a Gestifute ficar sem % doa passes, não teria que existir compensação financeira? Não me parece que só o facto de existir um novo contrato, faça com que uma das partes fique sem a sua %
Se ambos renovassem com o Mendes, ficaria ele com maior %? Obvio que não
20 Outubro, 2018 at 13:15
Não sabemos qual é o novo contrato e contrapartidas para o mendilhoes. Daqui a um ano o Patrício vai para o Unáite e caga mais pilim na conta do Mendes (e do Mourinho, que não tenho dúvidas que a sua estratégia neste momento é enriquecer a espremer clubes o mais possível)
19 Outubro, 2018 at 14:35
Foda-se…
O que se tem de ler.. Santa incoerência..
Nesta parte, no resto tudo bem
“No entanto é bom não esquecer que foi o Bruno de Carvalho que meteu o Jorge Mendes a tratar da transferência do Patrício. Um erro de palmatória, quando o relacionamento entre ambos era pior que mau.
O que o Bruno devia ter feito, querendo vender o Patrício, era meter todo o ónus da eventual transferência no próprio Patrício, chamando-o e dizendo-lhe que o aceitavam vender por X limpos por isso ele que tratasse disso, com que empresário quisesse, para que clube quisesse, excepto Benfic@ e Porto! E aí até podia ser o Jorge Mendes a tratar da coisa que não havia problema. Nunca haveria a “história” de o Sporting ter pedido ao Jorge Mendes para vender um dos 10 melhores guarda-redes do mundo porque não o conseguia vender ele próprio. “
19 Outubro, 2018 at 16:49
Incoerência porquê?
19 Outubro, 2018 at 21:41
foi o Bruno de Carvalho que meteu o Jorge Mendes a tratar da transferência do Patrício. Um erro de palmatória,
O que o Bruno devia ter feito, querendo vender o Patrício, era meter todo o ónus da eventual transferência no próprio Patrício, chamando-o e dizendo-lhe que o aceitavam vender por X limpos por isso ele que tratasse disso, com que empresário quisesse, para que clube quisesse, excepto Benfic@ e Porto! E aí até podia ser o Jorge Mendes
Dr hyde
Mr jekyll….
O erro de BdC, o único grande erro de BdC foi presumir que a maioria dos sportinguistas estava disposto a passar 1/50 do que ele passou pelo SCP.
Não estavam (é mais fácil não afrontar o vizinho ou os amigos) e com isso fodeu se ele e o SCP.
Tudo o resto é um monte de erros próprios não graves, falácias, intoxicação social e empolamento absurdo (como a história das listas e dos sportingados…o que não falta são filhadaputa que se diz só Sporting até paga cotas mas quer é mamar, nunca chamarei a um cabrao desses sportinguistas)
20 Outubro, 2018 at 1:10
És burro.
De certeza que só tens a 4ª classe…
Uma coisa é o Sporting/Bruno PEDIR ao Jorge Mendes para vender o jogador – quando está de relações cortadas com o homem e passou anos a dizer mal dele.
Outra, COMPLETAMENTE DIFERENTE, é o Sporting DEFINIR COM O PATRÍCIO as condições em que o vendia e ser o Patrício a tratar de arranjar um empresário qualquer para ser transferido, que podia ser ou não o Jorge Mendes.
Se não percebes a diferença disto, idiota burro, olha, estudasses…
Farto de idiotas como tu! .l.
20 Outubro, 2018 at 2:26
Lol.
Há um nome para isto.
É quando um tipo limitado não tem noção que o é mas, pelo contrário, pensa que os outros é que são burros
19 Outubro, 2018 at 14:49
Fónix, Miguel, és mesmo tu a escrever isto?!
19 Outubro, 2018 at 16:50
Porquê?
O que está aqui que eu já não tenha dito antes?
19 Outubro, 2018 at 13:58
O símbolo da vergonha do Sporting são mesmo os sócios que preferiam acreditar e apoiar a CMTV.
E tu Miguel devias ter vergonha na cara…..andas.te dias e dias a mandar a baixo e a ofender o presidente…. És um dos que eu adoro ver grunhirrrrrrrr.
Não passas dum palhacito!!!!
19 Outubro, 2018 at 14:07
Gaspas a verdade dói, toda a gente pode ser criticada, só nos regimes ditatoriais é que não. O Gaspas em vez de desmentir e desmontar tudo o que disse o Miguel partiu para a ofensa, está tudo dito.
19 Outubro, 2018 at 14:09
Meu caro não tenho tempo para estar atrás do PC a teclar ao contrário de outros!!!!
19 Outubro, 2018 at 14:10
Tu e o Miguel e mais uns amigos … um dia … vão se arrepender de “morte”
O Karma vai tomar conta das vossas vidas e o resto ao Universo pertence!
19 Outubro, 2018 at 14:15
Tadeu traz ideias para aqui para a gente debater.
19 Outubro, 2018 at 19:50
Tadeu, ao contrário de ti que acertas sempre, eu não tenho essa presunção. Dou a minha opinião, na boa fé que se baseia na verdade. Se errar, é a vida. Às vezes sim, arrependo-me. Faz parte da vida…
Acabei contra o Bruno mas isso nunca me fez arrepender de o ter apoiado e defendido grande parte do seu mandato. 😉
19 Outubro, 2018 at 14:51
Olha que me parece que o Gaspas não terá grandes discordâncias em relação ao que o Miguel disse neste post.
19 Outubro, 2018 at 14:23
Esse miguel é o maior troll que a tasca já viu.
Até a puta da rute por vezes desaparece, mas o discurso é sempre o mesmo.
Agora esse tipo anda sempre por aqui, e dá o dito por não dito sem qualquer problema.
No fundo foram os tipos como ele que apoiaram o golpe…. Agora levam na peida e ainda pedem desculpas…. não tenho pena deles.
Pena apenas do pessoal que amava o Sporting, que sentia orgulho no grande clube que se estava a erguer…. Pena que isso tudo tenha acabado.
19 Outubro, 2018 at 14:52
Os “voláteis”
19 Outubro, 2018 at 17:03
Inteligente, diz lá um exemplo do “dito por não dito”… Só um!
Como eu costumo dizer, fazer comentários aqui tem uma grande virtude: as coisas ficam escritas e depois é fácil, para os idiotas como tu, mostrar-me que me enganei. Portanto, mostra lá isso que dizes, ó mentiroso do caralho!
19 Outubro, 2018 at 16:56
Gaspas…
Vê se te lembras que eu VOTEI CONTRA A DESTITUIÇÃO, burro do caralho! Mas a paciência tem limites!
Nessa altura já andava aqui a defender o pedido de demissão do Bruno e novas eleições – defendi isso desde sensivelmente meio de Abril – com o Bruno a concorrer.
Fui contra a destituição porque achei que o Cintra ia fazer merda – o que se confirmou!
Mas depois de todas as mentiras que o teu “colhões d´aço” andou a debitar, com a história ridícula do “eu é que sou o plesidente do Sporting” e da tentativa de bloquear as contas do clube, epá, só um fundamentalista sem espinha defende o homem!
És burro que dói!
O Tadeu ao teu lado parece o Einstein!
20 Outubro, 2018 at 0:25
Um destes dias até tu vais acreditar nisso.
20 Outubro, 2018 at 1:11
🙂
Um dia?
Muito bom Malcolm…
19 Outubro, 2018 at 13:59
Falando em “salvadores” do SCP…
Quando vês perguntarem ao treinador do teu clube o que pode dizer sobre o adversário do próximo jogo e ele responde que é uma equipa diferenciada, atualizada… Se não te vem um “foda-se” à cabeça só podes ser o Varangas em “mute mode”…
Estou doente. O meu Sportinguismo sofre…
19 Outubro, 2018 at 14:00
Perfeitamente de acordo com tudo o que se disse acerca do Mendes e de acordo também com tudo o que pudesse ainda ser dito e não foi…!
Para mim, Mendes…”é do pior…”
E não se pense que é só pelos ultimos acontecimentos que assim penso…
É verdade que BC se incompatibilizou de vez com o Mendes…
Mas já agora eu pergunto…:
Que “vantagens” teve o Sporting ao longo dos anos (em comparação com os lampiões ou os andrades…), mesmo com outras direcções…?
Digam-me lá uma vez em que o tipo não nos “tivesse passado a perna”…?
Por todo o passado…longinquo ou próximo…
Do Mendes “só quero distancia…”…!
SL
19 Outubro, 2018 at 14:28
Acho que não percebeste a coisa.
O mendes NUNCA foi amigo do Sporting, por isso o BdC cortou relacões com ele, porque o clube não ganhava nada com isso.
Agora gostam de afirmar que o BdC era um louco, mas ele de louco não tinha nada. Se o clube tivesse alguma vantagem ele continuaria a lidar com a besta.
O mendes leva dinheiro em qualquer clube, mas para isso há que baixar as calcas.
Agora te pergunto, que ganha o braga com o mendes? Nada. Mas ele continua por lá.
O que aconteceu ao porco quando largou o mendes? Levou-o para o carnide e entrou em queda. Basta pensar que os lucros que o carnide reporta agora, eram os lucros que o porco reportava antes. Os tais lucros que ninguem sabe onde param porque a divida não para de aumentar…. O porco à rasca lá conseguiu salvar-se na UEFA. O carnide pode não ter a mesma sorte, mas se calhar nessa altura já cá nem andam.
19 Outubro, 2018 at 14:01
Jorge Mendes é um filho da puta.
Agora acho inconsequente procurarmos, incessantemente, culpados para a nossa incompetência.
Factos:
Ao contrário do que li, o nosso plantel é uma merda.
O nosso treinador é do pior que tenho visto, em franco picanço, com o Paulo Sérgio.
Plantel Constituido por 30 Jogadores, dos quais, 3 da Formação.
Emiliano Viviano – Contratado para nº 1.
Renan Ribeiro – Para quê?
Romain Salin – para Backup
Luís Maximiano – Não serve? Obriga a contratar outros GR? Dispensem. Serve? façam-no nº1!
Sebastián Coates
Marcelo – Para quê? Tapa Domingos Duarte, Demiral e restantes da formação.
André Pinto – Não serve, Tapa Domingos Duarte, Demiral e restantes da formação.
Jérémy Mathieu
Marcos Acuña
Jefferson – Para quê?
Lumor – Para quê?
Bruno Gaspar – Para quê? Não serve?
Stefan Ristovski – Não serve. Tapa formação e é medíocre. Preferia ter Mama Balde
Radosav Petrovic – Não serve. Tapa formação e é medíocre.
Rodrigo Battaglia – Já se sabe o que vale, recontratado para efeitos contabilísticos.
Stefano Sturaro – Ridículo
Wendel – Não serve? Vender. Serve? utilizar
Nemanja Gudelj
Josip Misic – Medíocre, tapa muitos bons jogadores da formação
Bruno César – Se não conta, venda-se.
Bruno Fernandes – treinador vulgarizou-o
Raphinha – mais-valia
Nani – mais-valia
Carlos Mané – mais-valia
Jovane Cabral – mais-valia
Fredy Montero – Não pode jogar sozinho.
Bas Dost – na na na na
Abdoulay Diaby – Sem justificação.
Luc Castaignos – Really?
Como é fácil perceber, nem um 11 decente conseguimos ter, quanto mais um plantel.
Em Janeiro vamos fazer umas contratações cirúrgicas e despachar entulho, mas o nosso propósito, enquanto clube formador, vai ainda ser mais agonizado…
19 Outubro, 2018 at 14:06
“…culpados para a nossa incompetência.”
Até concordo, a culpa é de quem construiu o plantel, a culpa é de quem impingiu o treinador, a culpa é de quem vomitou a CGestão, a culpa é de quem adorou mamar na agulheta do bombeiro.
19 Outubro, 2018 at 14:08
E aqui não é só Cintra! Houve muita má escolha de JJ e BDC.
Este trio, fodeu-nos uns 3/4 anos.
19 Outubro, 2018 at 14:13
Tu és parvo ou estás a falar merda porque sim??’
O Bruno salvou o clube de um 12 lugar.
E um PER
O JJ foi campeão no 1 ano.
O resto é caca de galinha!!!
Vão da foder!!!
19 Outubro, 2018 at 14:23
Caro Tadeu68,
Já te andas a esticar.
Expresso a minha opinião, pode estar correcta ou não e podes contestar como quiseres, mas controla-te nas adjectivações.
19 Outubro, 2018 at 14:30
O Tadeu esticou-se porque tu fodeste a pintura toda.
Metes-te os pés pelas mãos claramente.
O Tadeu explicou-se tão bem que nem vale a pena contestar-te.
19 Outubro, 2018 at 14:38
Explica-me onde é que coloquei os pés pelas mãos?
19 Outubro, 2018 at 17:19
Pedires explicações ao Tadeu e ao leonidas?
LOL
19 Outubro, 2018 at 20:07
Eu explico, ao meteres no mesmo saco a CG e o Cintra, com BdC e JJ
O plantel do Sporting ao fim de 5 anos de BdC era de facto o melhor em Portugal. Não ver isso…
20 Outubro, 2018 at 1:12
O Cintra também teve o melhor plantel de Portugal…
Qual é mesmo a diferença?
20 Outubro, 2018 at 2:21
Não sei. Tu é que gostas de apontar aos outros não terem lido o que escreveste.
Neste caso nem tens a desculpa de ser um texto teu que, obviamente, ninguém lê.
“O plantel do Sporting ao fim de 5 anos de BdC era de facto o melhor em Portugal. Não ver isso…”
19 Outubro, 2018 at 16:04
Quando a época começou tinhamos o Geraldes, Gelson Dala, Palhinha, Matheus Pereira, Demiral, não contituíriam um plantel de luxo, mas são melhores que muitos dos cepos que por cá andam (e mais baratos). As suas dispensas temos que agradecer ao incompetente do peZero. E já se viu Wendel vai pelo mesmo caminho.
Devemos ser o único clube no mundo que se livra de metade do plantel para ficar com um gajo que se diz treinador, mas que na verdade não vale um peido.
19 Outubro, 2018 at 18:56
O problema foi que ninguém quis aqueles a quem apelidas de cepos e eles estavam e estão sob contrato;
o problema é que, com os dispensados, seria gente a mais para trabalhar uma equipa;
o problema maior é não poder encostar jogadores que se considerem a mais, para ficarmos com os que entemos serem as nossas promessas e que precisam de jogar.
Solução: emprestar as promessas para jogarem e aguentar os dispensáveis até Janeiro e, depois, com calma, tentar que eles não fiquem para a próxima época…
20 Outubro, 2018 at 20:12
Mas, por exemplo, nem se tentou sequer vender o Petrovic, aliás o peZero nunca concordaria com isso, porque, segundo as suas palavras: “…é o único 6 que tem no plantel”. Eu pensava que era um zero, mas enfim.
19 Outubro, 2018 at 19:04
Certíssimo.
Plantel de merda com um treianador de merda depois de uma pré época de merda.
A CG fez imensa merda mas não podemos esquecer as heranças da direção anterior.
Um valente obrigado a todos.
19 Outubro, 2018 at 14:01
Magistral Miguel
19 Outubro, 2018 at 14:03
Teorias da conspiração…
Os jogadores rescindiram porque tinham medo, as notícias são verdadeiras e não servem nenhum interesse e por isso muito satisfeitos temos nós de estar por receber algum. É ainda tivémos a sorte de pagar assim uma dívida do Sr. JM.
É a vida…é a corda na garganta. Temos de agradecer ao Sr. Jorge Mendes.
E já agora agradecer também à bola e a todas as notícias que colocam a formação do sporting a um nível abaixo de cão.
E ao Peseiro claro… Que aceitou qd ninguém queria. E ainda consegue menorizar o Sporting a cada palavra.
E ao portimonense que perante um comportamento deplorável do nosso jogador ainda permite que ele venha jogar cá nos sub 23.
E aos lampiões porque com sorte ficaremos a saber quem é o malvado do mister do café que uma vez publicou uma cena com posts de uma miúda e apoiava o BdC…
O Sporting agora é assim… Uma entidade de bem que não levanta ondas.. Colaborem sff…
19 Outubro, 2018 at 14:34
Gosto da maneira como o Tiago expõe as suas ideias, tem a sua visão e bate-se por ela, mas ao mesmo tempo tem uma visão mais alargada ou vasta que muitos que passam aqui.
19 Outubro, 2018 at 14:56
Tão vasta e alargada que a ironia que contém até escapa a alguns que passam por aqui…
19 Outubro, 2018 at 15:46
Aaaaaaaa…..
Uch!!!
19 Outubro, 2018 at 15:53
Ao contrário do q eu julgava, há mesmo uma enormidade de sportinguistas que, à laia da lampionada, é analfabeta funcional. E, lamentavelmente, não é só na identificação da ironia que a coisa se vai notando.
19 Outubro, 2018 at 14:38
🙂
20 Outubro, 2018 at 4:29
exatamente como me sinto. é mesmo esta desilusão. eu confesso que nem me tem apetecido seguir muito o sporting. custa-me muito ver um tipo que rasgou um contrato com o clube ser o exemplo escolhido para ser capitão de um grupo, e depois reparar que existe muita gente que nem percebe que isso é um sinal muito fraco sobre liderança, porque quem escolhe alguem com um perfil assim como exemplo não entende o que é ser um lider.
o bruno era muito barulhento! eu percebo isso, e depois me lembro que martin king também era barulhento, ou jesus… não, não estou dizendo que bruno um homem como os exemplos que dei, nada que se pareça a isso, no entanto é muito importante lembrar que o bruno estava a lutar pelo devido lugar em que ele (e nós, ou pelo menos alguns de nós) achava que o sporting merecia estar. a sua personalidade, como alguém ambicioso, e a ilusão de que os socios estavam com ele levou-o a sentir-se a vontade em se por em bicos de pé dizendo que o sporting era grande, causando barulho, atritos, despertando complexos em gentes mesquinhas que para se sentirem grande têm que secar tudo a volta… foi de peito cheio que se lançou para uma grande guerra de poder com os jogadores, exigiu maior compromisso, senão com o clube, pelo menos para com os sócios. havia muita gente que estava a espera do momento certo. acredito que o bruno sempre contou com esse trunfo na mão, ter o apoio dos socios, e todos agora sabemos o que aconteceu. talvez por isso aquela famosa partilha do já não quero mais saber do sporting, lembram-se?
teoria de conspiração ou não, quando a poeira vai assentando vamos tendo alguns indicios aqui e ali de que se calhar houve mesmo uma conspiração, basta ver o mais recente, os novos nomes da nossa tv, não cheira que houve ali algumas promessas agora pagas? ou estes acordos com os jogadores?
não sei, talvez seja o facto de ter gostado do bruno que influencia a minha maneira de ver, talvez, no entanto não deixo de pensar que sentia mais vida no sporting do que sinto agora.
19 Outubro, 2018 at 14:05
Excelente crónica. Mas não acredito que Bruno de Carvalho e o seu “velho” Sporting roubassem muitos minutos de sono ao super empresário. O Sporting era uma escola de talentos daqueles facilmente transancionaveis pelos 15 mendilhoes, onde o Mendes não tocava. É isso tinha de acabar. A questão era dinheiro, business. É sempre.
19 Outubro, 2018 at 14:20
BdC e JJ, não aproveitaram Podence, Demiral, Domingos Duarte, Gauld, Mateus Pereira, Gelson Dala, Palhinha, Geraldes, Mama Baldé , entre outros.
Todos juntos, devem custar 1 ou 2M€ por ano.
Foram buscar Misic, Petrovic, Ristovski, Marcelo, André Pinto, Lumor, Castaignos, Alan Ruiz e Wendel, pelo menos…
Quanto custaram estes?
Quanto custam estes?
A culpa é do filho da puta do Jorge Mendes?
Estamos preocupados com as selecções dos mails, mas só temos 1 jogador na equipa A seleccionável?
19 Outubro, 2018 at 14:32
Se já houve quem resolveu rapidamente e bem o problema de:
Boulahrouz, Stijn Schaars, Bojinov, Danijel Pranjic, Onyewu, Diego Rubio, Labyad, Jeffrén e Elias e mais uns quantos, de certeza que não seria muito mais difícil de resolver o problema dos pernetas actuais.
19 Outubro, 2018 at 15:01
E fê-lo e muito bem (standing ovation), mas voltou a contratar uma carrada de jogadores…
Com que objectivo?
19 Outubro, 2018 at 15:24
Quando tens um treinador, que te pede o jogadores x ou y para ser campeão, e tu ate tens possibilidade de comprar, o mesmo treinador ja deu provas de rdntabilizar o investmento, tu arriscas, nem sempre corre bem, mas acho que todos, ou quase, na mesma situação iam concordar em dar o que o treinador quer
19 Outubro, 2018 at 15:52
Tudo verdade, mas a opção encerra em si mesma um erro grave.
A carta branca a um treinador e a incapacidade de ajuizar a qualidade dos jogadores contratados.
A estratégia não pode ser para uma época. Os jogadores têm contratos de 3 ou mais anos. Os custos também.
Quando se contrata, tem de se projectar o papel do jogador nos 3 ou 4 anos do seu contrato.
19 Outubro, 2018 at 19:07
Verdade e há que assumir as responsabilidades disso.
Louros qd corre bem, culpas qd não corre.
Nem tudo é culpa dos que vieram a seguir.
De qq maneira, se cá quiserem estar algum tempo é bom que metam mãos à obra e clarifiquem bem as intenções.
19 Outubro, 2018 at 15:24
Objectivo normal numa qualquer equipa profissional equipa de futebol, arrisca uns resultam outros não, o segredo está em desfazer-se deles se possível com lucro ou pelo menos sem grande prejuízo. Shikabala é um exemplo.
O CD anterior herdou a situação acima em conjunto com outras coisas mais graves e resolveu sem queixumes, fez uma gestão do clube, que permite no acumulado um resultado financeiro positivo. Ganhou mais do que o direito de ter errado nos cepos que contratou, trabalhou afincadamente para ter esse direito.
19 Outubro, 2018 at 20:23
Skuhravy, a “carrada de jogadores” é uma falácia e eu já tinha escrito porquê:
A questão foi, todos os anos, consecutivamente foste investindo em jogadores baratos para colmatar falhas, porque não havia pão para malucos. Mas a cada ano aumentaste a exigência da equipa, ou seja os do ano passado ficavam com menos espaço. Por exemplo, Magrao jogou alguma coisa no ano do LJ, mas depois nunca mais tinha espaço.
Outros foram contratados só para ter no banco, tipo Douglas. Não foi utilizado mas estava lá se fosse preciso.
Alguns acumularam mas também muitos foram vendidos sem prejuízo de todo.
Não implica que não hajam melões de vez em quando.
Não é “carradas”. Isso é falacioso
Agora, aceito o argumento de que vários podiam ter sido preteridos por jovens da formação que muita gente chorou por, mas ora para dar espaço (concorde-se ou não, a verdade é que para os jogos foram quade sempre boas experiências) foram emprestados.
Outros ficaram porque tinham qualidade (Gelson, Podence, Palhinha), outros não ficaram ou quiseram ir-se embora porque acharam ou foi-lhes dito que não tinham espaço.
Sinceramente, foram dois ou três treinadores que não os meteram a titulares. Se calhar não foi dos treinadores ou da política do clube. Se calhar falta-lhes um pouquinho.
Também acho que puto da formação até deve ter preferência, Dizer que deviam ter ficado, sido “aposta” obrigatoriamente…já é algo que não podemos saber
20 Outubro, 2018 at 4:32
é uma pergunta pertinente sim. não sei responder a isto.
19 Outubro, 2018 at 15:29
Não, a culpa não é do JM!!
Mas Varandas e P0, pelos vistos, não perceberam e continuam a insistir no erro, numa altura em que o clube precisava de se reforçar de forma cirúrgica e de preferência com a “prata” da casa, visto que o dinheiro não abunda…
Demiral, Domingos Duarte, Gauld, Mateus Pereira, Gelson Dala, Palhinha, Geraldes, Mama Baldé , entre outros (a ordem é tua…) continuam ser contar… Demiral!??? Que negócio!??
A culpa não é do JM mas pelo menos com BdC os jogadores eram nossos e não vacilávamos nas negociações (bruma, joao mário, adrien, slimani, ruben semedo…)!
O que eu não quero é que o Sporting seja a puta reles do mendes, pq a puta fina, aquela a quem ele dá os bons presentes é o carnide!! Está direcção ou mete os pés ao caminho ou que vá pró caralho!!
19 Outubro, 2018 at 15:54
Isso mesmo!
19 Outubro, 2018 at 14:13
Já saiu a convocatória, nem com o Loures o Viviano merece jogar?
19 Outubro, 2018 at 14:14
Questões de contrato e política. Nada a ver com a qualidade do jogador.
19 Outubro, 2018 at 14:15
Foi o maluco que o contratou….. O importante não é vencer neste novo SPORTING é extreminar tudo o que tenha dedo do único presidente que queria a cima de tudo GANHAR!!!
19 Outubro, 2018 at 15:28
Não esquecer o legado dos 80 mil fantasmas que trazem associado um número…
Esses tb são para ostracizar, se faz favor. Sei que pelo menos um conseguiram dissuadir de continuar a pagar quotas. Pudera… Fantasmas não tem posses nem lidam com o vil metal. Disso podem orgulhar-se…
19 Outubro, 2018 at 14:14
Grande texto do ZeroSeis !
Muito bem Cherba! Este merecia mesmo este destaque.
19 Outubro, 2018 at 14:17
Não sou homem de violências…. mas!
Não tenho idade para isso e outras atitudes de discriminação…. mas se pudesse só lhe fazia dois “miminhos” …. tirava-lhe a brilhantina do cabelo com ácido e cortava-lhe um dedo duma mão com uma catana!!
FdP!!!
SL
19 Outubro, 2018 at 14:24
viviano ainda não está em forma.
wendel tem de perceber que é incapacitado.
dost tem problemas não só de ordem fisica como mental.
aassinatura
o vosso grande peseiro
e é isto
19 Outubro, 2018 at 14:28
ah e o misic fuma ganza
19 Outubro, 2018 at 14:28
Isso era sabido desde o dia da primeira rescisão. Os esCRoquettes traíram o Sporting e ajudaram ao roubo da TdP por terem «recorrido» a esse Parasita. A pergunta que resta é: Este e os seus asseclas geriátricos ficarão impunes? Não será o caso de EXIGIR que este FDP seja escorraçado de vez dos nossos negócios?
19 Outubro, 2018 at 14:30
e o jm é um grande cabrão que agora tem via livre para fazer os négocios que quer e como bem entender com o Sporting , agora só falta a doyen que estára para breve.
em prol da união
19 Outubro, 2018 at 14:32
1) Jorge Mendes é um fdp!
2) Jorge Mendes é um fdp! (não me enganei ao repetir!!! É só para ficar claro!!)
3) O Sporting não tira…nem nunca tirou o sono a Jorge Mendes. Quer se queira quer não….JM move-se noutro “campeonato”. Para ele só interessa o dinheiro…. e isso ganha ele muito mais numa supertransferencia por época (este ano o Ronaldo) do que em todos os movimentos do carrossel que ele “alimenta”.
4) Não temos que ser “amigos” nem subservientes!, mas hostilizar Jorge Mendes…. é apenas “burrice”!!! É óbvio que hostilizando JM…. mesmo sem perder o sono com o Sporting….. sempre que for possível e sem grande esforço vai foder o Sporting.
5) Como Jorge Mendes se move por dinheiro….como qualquer outro empresário só temos que negociar com ele como negociamos com os outros! Sem “preferencias” e sem ser subserviente e fazendo negócios sempre que os mesmos forem bons para o Sporting. Se não forem bons para Nós…não fazemos. Ou seja…..nem 8 nem 80! Ou seja…não nos vamos por a pedinchar negócios ao mendes…..nem vamos clamar aos 4 ventos que mendes é um fdp!!
6) Ainda que a nossa formação já tenha passado por fases bem melhores….continua a existir talento em Alcochete….. e por isso há matéria-prima de interesse para JMendes e qualquer outro empresário! J Mendes é um dos mais poderosos…..
Se aparecer com propostas boas para o Sporting….. vamos deixar de negociar só porque J.Mendes é o empresário?? Isso seria apenas burrice!!!!
Acima de tudo….aceito que o Sporting faça negócios com qualquer empresário do mundo (j.mendes incluido) desde que os interesses do Sporting sejam defendidos.
Por exemplo…. um negócio tipo Alan Ruiz….jamais posso aceitar como um bom negócio!! E não me refiro ao valor futebolístico! Simplesmente não posso aceitar que se pague tanto em comissões e prémio de assinatura como se pagou ao clube com o qual o jogador tinha contrato!.
19 Outubro, 2018 at 14:40
Exactamente.
19 Outubro, 2018 at 14:40
Ca puta de contradição. ..tens noção?!??
19 Outubro, 2018 at 14:41
Se tu percebesses o que escrevi….é que seria novidade 🙂
19 Outubro, 2018 at 14:48
Não tentes explicar que hostilizar o JM é tentar lidar com ele como com outro empresário qualquer e que incluí não pagar comissões chorudas nem entrar no carrossel….Não vais conseguir…
19 Outubro, 2018 at 15:06
O futebol é o desporto que oferece comissões mais elevadas para os agentes. Os agentes FIFA embolsam 10% em comissões, em comparação com 5% cobrados pelos agentes de baseball, 4% da NBA e 3% dos agentes da NFL.
Jorge Mendes, é da mesma laia de Paulo Barbosa, Pini Zahavi, Catio Balde e outros filhos da puta.
O facto é que mamam todos o mesmo e tudo não podes deixar de trabalhar com eles.
19 Outubro, 2018 at 17:24
Lourenço, desmonta lá essa contradição, inteligente!
19 Outubro, 2018 at 21:43
Não dá para desmontar lirismos….
20 Outubro, 2018 at 1:14
Mas se é uma contradição não é um lirismo.
Não consegues desmontar uma contradição?
Se calhar é porque não há contradição para desmontar…
19 Outubro, 2018 at 15:48
…JM move-se noutro “campeonato”. Para ele só interessa o dinheiro…
Se para JM só interessa dinheiro e de facto é assim… ele move-se em qualquer campeonato!!
Fazer negócios com JM quando este é um parceiro privilegiado do carnide, como todos nós sabemos, cria um conflito de interesses que terminará sempre com o sporting a ser enganado e prejudicado!! Não há almoços grátis, só gelados!!
19 Outubro, 2018 at 17:23
Exactamente.
19 Outubro, 2018 at 14:32
Todos os assuntos servem para o já insuportável “Spor71ng”.
Se isto foi tudo uma cabala montada pelo Jorge Mendes, BdC mostrou-se o maior incompetente da história, pois foi derrotado em toda a linha.
E não me venham com histórias como, por exemplo, que no Porto, perante a mesma situação, os sócios jamais deixariam cair Pinto da Costa. Isso é uma falácia. Pinto da Costa jamais se meteria no beco sem saída onde BdC se meteu! Jamais!
A verdade é que BdC avaliou mal a sua força em muitas das guerras em que se meteu, e isso, só por si, é revelador das suas frágeis capacidades de liderança. É um bon negociador? Tem outras coisas positivas? Sem dúvida. Mas achar que era a última coca-cola do deserto e que mesmo com o apoio de todos os sportinguistas conseguia combater todos os vícios do futebol moderno, é uma estupidez.
O futebol romântico morreu. Ou nos adaptamos ou mais vale acabar de vez.
Uma coisa é certa. Se acabassemos com o futebol profissional, até podia ser um terramoto em Portugal, mas no resto da Europa ninguém ia dar pela falta de um clube que de 5 em 5 anos vai à Champions. Ninguém.
E mesmo em Portugal, sem futebol profissional, toda esta massa adepta se esfumaria em duas ou três gerações.
Portanto, pegando numa frase cara a muitos pregadores desta Tasca, “coninhas de sabão” são os que acreditam nestes cenários miraculosos.
Desculpem a azia, mas estou farto de arranjar inimigos externos para explicar os nossos falhanços.
SL
19 Outubro, 2018 at 14:42
Adolfo é isso tudo, mas muitos tasqueiros ou não vêm mais ou não querem ver.
19 Outubro, 2018 at 14:45
Pinto da Costa não é BdC.
Obviamente não se meteria na mesma situação que BdC.
Por outro lado BdC não é Pinto da Costa. Não é trafulha, corrupto.
Se BdC fosse um pouco mais como PdC ainda hoje era presidente do Sporting. .
Preferiu defender o Sporting do que se entregar à corrupção..
Teve a paga que teve pelos sócios .
Ao homem BdC só desejo que apesar de tudo não se tenha arrependido da decisão de não se juntar aos bandidos..
Era tão fácil tão fácil ainda ser presidente do Sporting hoje em dia.
Mais, tinha os bolsos bem mais cheios, poderia ir abdicando do vencimento da SAD, até passava por benemérito. .
Iamos dividindo uns campeonatos com o carnide.
Tão fácil
19 Outubro, 2018 at 14:48
E daqui a uns anitos quem sabe, top 10 dos mais ricos de Portugal.
19 Outubro, 2018 at 15:03
“Tão facil”
Efectivamente é tão fácil que até confunde muitas mentes que se julgam brilhantes.
19 Outubro, 2018 at 15:22
Não vale a pena Lourenço. Os “bem pensantes” do campo grande football club acham que podem “domar” um Mendes e depressa baixam as calças para serem encavados pela enésima vez. A falta de memória e amor próprio do adepto do campo grande football club é a maldição do SCP.
Engraçado é que o tal presidente que “achava que era a última coca-cola do deserto e que mesmo com o apoio de todos os sportinguistas conseguia combater todos os vícios do futebol moderno” nesses cinco anos de combate à máfia e dedicação ao SCP conseguiu:
– Pela primeira vez apresentar contas com um balanço positivo sem alienar património;
– Construir património e apresentar contas positivas tanto no Clube como na SAD;
– Quase dobrar o número de sócios;
– Quase triplicar as receitas ordinárias;
– Recuperar modalidades históricas que culminaram no ano passado com o SCP a ser Campeão de todas as modalidades de pavilhão;
– Recuperar os passes de TODOS os jogadores do plantel e tornar o SCP senhor do seu destino;
– etc, etc, etc…
Mas os fiéis do campo grande football club dão mais valor às aparências e fofocas do que ao trabalho feito e fartaram-se dele porque se dava mal com o Mendes, arranjava muitos inimigos e sofreu o maior assassinato de carácter que alguma figura pública foi alvo em portugal. E concluem que mais vale acomodarmo-nos à máfia e habituarmo-nos a ser roubados e humilhados. E acham que têm razão. E que a culpa é nossa. Síndrome de Estocolmo voluntário.
Temos o miserável resultado à nossa frente.
Tristeza imensa.
19 Outubro, 2018 at 15:24
Estranha forma essa de cansar alguém baixando as calças…
Vão vence-lo pelo cansaço de tantas enrrabadelas que ele vai dar ao SCP até se cansar ele e arranjar outro hospedeiro???
Estranhas formas de vida…
19 Outubro, 2018 at 17:31
“Os “bem pensantes” do campo grande football club acham que podem “domar” um Mendes e depressa baixam as calças para serem encavados pela enésima vez. ”
És burro que dói!
E tratares desta maneira o Bruno, que é o teu Guru, é só muita estúpido!
Está certo que ele tinha a mania que era “bem pensante” e que achava que podia “domar” o Mendes mas temos de perceber que teve de baixar as calcinhas e pedir ao Mendes para vender o Patrício porque ele não o conseguia vender, mesmo sabendo que seria “encavado pela enésima vez”!
19 Outubro, 2018 at 17:12
era facil não era mas uns dizem que alguns tem palas.
19 Outubro, 2018 at 14:47
Mas achar que era a última coca-cola do deserto e que mesmo com o apoio de todos os sportinguistas conseguia combater todos os vícios do futebol moderno, é uma estupidez.
Não há dúvidas que o que não faltam no Sporting são as famosas terceiras vias..
Tão famosas que não querem nada aqui. Estao todas em Hollywood.
Ou se calhar bollywood
19 Outubro, 2018 at 15:02
Lourenço há uma coisa que nem Pinto da Costa ou outro com um bocadinho de testa nunca fariam era fazer listas de sócios e confronta-los em reuniões que mais pareciam um tribunal marcial, ninguém escapava, desde que tivesse opinião contrária, nem o líder dos Supporting
19 Outubro, 2018 at 15:14
Tb com dois dedos de testa nunca viria a público fazer observações sobre quanto um jogador quereria receber para renovar. Mas ainda sendo capitão… Nunca na vida!
Olha, olha…
19 Outubro, 2018 at 15:55
Sake não confunda os socios e o que de mais sagrado tem uma instituição. É preciso ver que quando queres encostar um sócio estás a encostar mais não sei quantos familiares e não sei quantos amigos, pois a paixão pelo Sporting, passa-se de uns para os outros, quanto a jogadores, olha que BC também os tratou abaixo de cão.
19 Outubro, 2018 at 15:59
Os sócios são o mais sagrado da instituição???
Vou poupar a resposta a isso, até porque a minha opinião sobre a esmagadora maioria dos sócios do SCP já a dei… E vai mais para o profano que para o sagrado…
19 Outubro, 2018 at 17:33
Vinha só dizer que os 2 capitães de equipa eram uns traidores… que queriam sair para ganharem mais dinheiro!
É completamente diferente!
19 Outubro, 2018 at 21:51
E?
O líder dos supporting é um heroi?
É um senhor?
É mais que qqr um sportinguista?
Quero lá saber dele.
Quero é saber do Sporting.
E se por acaso eu estivesse metido nalguma só tinha que fazer o mesmo que fez o sócio que foi confrontado nessas reuniões pidescas, esclareceu e a quem BdC pediu desculpa.
Mas esse facto fica esquecido na narrativa.
Foi mau um “inocente” ir a “tribunal” foi sim sr.
Há muito fdp que minava o Sporting?
Há.
Vale o risco de incomodar alguns inocentes.
Para mim vale, desde que lhes seja dada a hipótese (que foi) de provarem a BdC que era um erro estarem a ser catalogados como qqr filha da puta da Cruz.
Mais uma vez essa história das listas é empolamento e falacioso.
Isso e os ressentidos e ressabiados bloqueados….
Querem o quê? Que o homem governe o clube ou que distinga entre milhares de comentários os que são bem e mal intencionados?
Os que são de lampiões ou apenas sportinguistas descontentes?
Curem-se
19 Outubro, 2018 at 14:58
Não querendo ir muito fundo nos problemas do BdC nem na comparação mas…
O PdC não fez guerra a muito menos gente que o BdC. CS, Sul, Clubes alinhados, nós contra todos, muitos portistas. Só que:
1º O PdC tem muito mais jeito natural e sempre teve para isso. Sempre soube quando e com quem apertar e quando levantar o pé e dar descanso. E sempre soube muito melhor passar a mensagem.
2º Os adeptos do porco estão muito mais disponíveis para todas essas guerras que os Sportinguistas.
3º Ganhou. Chegou e ganhou. E isto conta tudo. Se o Sporting tem ganho o campeonato que é seu por direito (o primeiro do JJ), BdC era presidente, nunca se teria perdido como perdeu no desespero e teria muito mais calma nos ataques principalmente internos (porque eles também seriam muito menores).
4º Não havia o mundo que há hoje, que vive de intoxicação, de fake news, de desgaste de quem toma iniciativa, ataque cerrado (nem é diário, é muitas vezes por dia) a quem põe em causa o status quo que neste momento está com quem lhe paga.
19 Outubro, 2018 at 15:08
PdC cavalgou durante anos a bandeira da região. Do Porto contra o centralismo. Assumiu o FC Porto como uma potência regional que lutava contra a Capital. Essa é uma luta com a qual (justa ou injustamente) muito portuenses se identificam.
PdC sempre soube escolher aliados. Nem que fosse para os descartar. Mas sempre teve a habilidade estratégica para fazer alianças que o beneficiavam num determinado contexto.
PdC era um mestre na manipulação das massas. Não me esqueço de, quando levou uma pedrada em Portimão, o ver na noite com um mini penso na testa, e no dia seguinte dar uma entrevista na tv e aparecer com um penso que lhe tapava metade da testa. E tinha os seus avençados em jornais e teves. E soube controlar a RTP Porto, numa altura em que era muito difícil fugir ao poder da CS de Lisboa. Todos métodos que hoje se usam, já ele os usava (claro, à escala de então).
PdC conseguiu criar uma aura do tipo que “sabia fazê-las”. O que por cá, é um elogio. Aliás, muitos adeptos adversários o idolatravam. A malta prefere isso a um gajo, a la bdc, que resolve os problemas a pontapé.
19 Outubro, 2018 at 15:38
Conclusão, a malta prefere um corrupto a um bronco.
E há imensas provas disso.
19 Outubro, 2018 at 15:56
Pega mal ter um presidente que aparece uma vez com blusão de cabedal à Zé Manel taxista… Já colarinhos brancos é outro charme…
19 Outubro, 2018 at 17:02
Isaltino concorda com essa teoria.
Rouba mas faz
19 Outubro, 2018 at 17:25
Quem acha que o sucesso de Pinto da Costa à frente do Porto se deve apenas a “fruta e café com leite” devia ter um pouco mais de cuidado da próxima vez que acusar outros de comer gelados com a testa.
SL
19 Outubro, 2018 at 15:52
A maior e talvez única diferença (aparte a corrupção de um e de outro) é o que colocaste no ponto 4: o poder de hoje da CS!
19 Outubro, 2018 at 17:22
tiago é tudo isso.
pdc levou a sua gente para a guerra, declarou guerra a todos inimigos mas tinha um jeito que bdc não tinha, soube fazer aliados e ser corrupto e como dizes começou a ganhar o que lhe deu muita força.
se bdc ganha aquele campeonato ainda hoje era presidente do Sporting.
19 Outubro, 2018 at 14:58
Não morreu, pelo o contrário!
Cada vez mais o talento faz a diferença, porque condições de treino, todos têm!
E nós sempre soubemos identificar e potenciar o talento.
É continuar e apostar a sério!
Assumir que isso vai provocar quebras de rendimento, porque não gerações perfeitas.
Escreva-se o livro de ouro da formação e guarde-se bem!
Que jogadores vamos ter daqui a 6 meses?
Que jogadores vamos ter daqui a 1, 2, 3 ou 4 anos?
Que posições vão ser deficitárias e quando?
Contratar jovens para colmatar essas posições.
Que posições vão ser excedentárias?
Preparar evolução global e estar preparado para vender antecipadamente ou promover permutas com outros clubes, para posições deficitárias.
Queremos ser campeões e o mais competitivos que seja possível na Europa.
O que vale, desportivamente, o Sporting Clube de Portugal só com a formação?
É insuficiente? E daqui a 6 meses? Daqui a 1, 2, 3 ou 4 anos?
Cada contratação que fazemos, é um rude golpe nas nossas finanças e aspirações dos formandos. Deve ser feita com cuidado extremo.
19 Outubro, 2018 at 17:26
Bom comentário, Sapinho!
19 Outubro, 2018 at 22:07
Portanto … deixa lá ver se tenho um bom adjectivo para ti.
És um Puta! Certo?!
Dinheiro, tempos modernos, adaptar … bla bla bla
És um Puta!
Tá feito
20 Outubro, 2018 at 0:16
Ah ah ah! Humor típico de BdC. Até nisso PdC dá 20-0 ao “impoluto”.
Ainda bem que as referências que me fizeram do Sporting são anteriores a um e a outro.
19 Outubro, 2018 at 14:51
Amigos, aqui não há escala de cinzentos..
Ou estás do lado da luz.
Ou estas do lado dos interesses.
Os únicos tons de cinzento são nalguma acção atitude que tomes na defesa da luz porque não se entra no lamaçal sem se cagar, por maiores que sejam as galochas.
Mas nao há meios tons, é branco ou preto.
19 Outubro, 2018 at 15:12
Temos é de ser verdes!
Definir estratégia a 1,2 3, 5 e 10 anos. Escreve-la sob a forma de mandamentos.
Todas as medidas de gestão da equipa devem ir ao encontro desses mandamentos.
Questionar todos os euros que gastamos.
19 Outubro, 2018 at 15:16
Essa Lourenço da se não és por mim és contra mim é do tempo do fascismo. Quem não era do regime era do PC, só para assustar e calare o pessoal.
19 Outubro, 2018 at 15:20
No caso do JM não é verdade. Ou é à maneira dele ou é para cair…acho que já há exemplos suficiente disso…
19 Outubro, 2018 at 15:21
Tás a ser facho…
19 Outubro, 2018 at 15:36
Com animais desses tem que se saber lida-lo, pois o Sporting não tem neste momento força para esmaga-lo, no fundo foi isto que disse o Miguel e o Adolfo
19 Outubro, 2018 at 15:41
Não tem força?!
Porque será?
Passou 5 anos sem cheirar SCP…
Porque será…?
19 Outubro, 2018 at 15:49
Creio que ninguém com o pequeno poder do Sporting sabe lidar com o JM. Só o Real, o MUnited, o Barcelona, o City, o Bayern e outros clubes com esse poder conseguem lidar com o JM só quando lhes convém. O único remédio é juntar-nos a ele ou então estarmos todos prontos para as consequências de não o fazer. Isso de lidar com o JM achando que é possivel moldar as coisas conforme nos interesse é uma ilusão que rapidamente desaparece. Assim que os nossos interesses forem contrários aos dele ou cedemos a ele ou entramos em guerra. Que foi o que acabou de acontecer com o RP. Nós cedemos…e se num caso deste cedemos…o JM já sabe que pode contar que cederemos sempre desde que apertados como ele sabe tão bem fazer (como explica o texto num caso extremo).
Estou pronto a meter dinheiro nisto…e era o motivo principal para eu não aceitar a cedência…
19 Outubro, 2018 at 15:58
Distância, que foi aquilo que não foi feito.
19 Outubro, 2018 at 16:03
Como, se tens muitos jogadores dele mesmo formados na academia (quase arriscaria dizer principalmente formados na academia)? Vais mandar dispensar quem tem contrato com o JM? E se assinarem com o JM depois de já serem importantes? Vais proibir os jogadores de assinarem por ele?
O BdC não comprou jogadores ao JM. Os problemas foram todos com jogadores dele que estão no Sporting. E o JM não perdoa quem quer distancia e tem jogadores seus. O preço a pagar é nesses jogadores…têm de pagar muito para renovar ou para os manter…e para os vender é outro filme…
19 Outubro, 2018 at 16:22
Tens que ir então para o diálogo com muita cabeça e com os dois pés atras, não podes é fechar o diálogo, senão os problemas vêm posteriormente. Tens que ter um bom scouting para poderes ter que sInstituir algum jogador de um momento para o outro, pois infelizmente o futebol atual é negócio e mercado e o Sporting ou qualquer clube português não tem dinheiro para aguentar os melhores jogadores contrariados, no fundo foi isso que aconteceu com BC, quis manter os melhores jogadores depois do Europeu, também pressionado por JJ e fodeu tudo, pois os jogadores tinham propostas interessantes e ficaram cosidos, tinha sido melhor naquela altura negocia-los por propostas que fossem boas para o clube, mas aí o presidente aninhou-se ao treinador, claro que também era necessário um bom scouting para os substituirmos bem. Vê o caso dos lamps já venderam 2 bons guarda redes e têm-nos substituído com sucesso, nem sempre as coisas correm bem so scouting, mas quando há pessoas competentes os erros são menores.
19 Outubro, 2018 at 16:35
Portanto vais estar a vender os jogadores dele por metade ou menos do preço de mercado (mesmo declarando perto da clausula) e vais estar a pagar balúrdios por renovação…
Lá está…ou é à maneira dele ou não é de todo. Não há outra forma de “lidar” com o JM.
Vê o caso dos lampiões. Nesses 2 GR que falas ganharam pai 15/20M juntos. E por isso têm capas a dizer que fazem pai 800 M em 5 ou 6 anos em vendes e o guito…nem vê-lo.
Mais uma vez…ou entras no carrossel ou o Mendes esmifra o clube por onde pode. No caso que dizes em jogadores que cá estejam e sejam dele.
Há coisas que o BdC errou. E muito. Mas a guerra aos fundos e ás comissões e pretensões do JM não foram uma delas…
19 Outubro, 2018 at 17:04
Eu não disse que vendia os jogadores por metade do preço, o Tiago é que tirou essa ilação, primeiro quanto menos jogadores e conversas com ele tiver melhor, segundo os jogadores depois do Europeu , só havia 2 que eram dele. Terceiro BC já o disse publicamente que devia ter vendido alguns jogadores, mas que JJ não deixou.
19 Outubro, 2018 at 17:23
O alcance do JM é muito maior do que os jogadores que são oficialmente da Gestifute. Isso é uma parte do seu negócio mas o seu alcance é muito maior que esse e “os seus” jogadores são muito mais do que esses.
Eu deduzi isso porque isso é a única forma do Mendes fazer negócios. Não há outra para clubes como o Sporting. Por isso é que eu digo. Trabalhar com o JM da forma como diz o Chico ou se vende como ele quer e se renova como ele quer ou então ele entra em guerra e vai usando todos os meios que são falados no texto para tirar de lá a pessoa e meter lá outra que possa ser mais de acordo com o que ele quer. O BdC não cortou com o JM nem lhe fez guerra directa. Apenas desafiou as suas pretensões do quero posso e mando.
E quanto ao erro do BdC…é uma gestão quase impossivel. Esta gestão entre equipa forte e competitiva, sem alimentar empresários e vendendo no timming perfeito mesmo que por preços que achamos curto…para mim é uma quadratura do circulo. O erro dele, para mim não foi esse, até por isso. Porque acho que não há forma de lidar bem com isso. Foi não conseguir criar um ambiente propicio para que alguns deles não quisessem sair ou conseguir gerir melhor essa expectativa de sair…mas isso é outra conversa…
19 Outubro, 2018 at 21:59
Foda-se, so líricos
19 Outubro, 2018 at 21:58
Tiago até RM barça e MU comem o Entulho do Mendes pá…
Nao comem é tanto.
Mas pagam bem caro, gato por lebre..
Foda-se, até o bayern…
Não tenham dúvidas a FIFA e uefa ainda não disseram nada sobre as rescisões no Sporting por ser o mendes por trás de todas.
Mas ouçam bem, não duvidem daqui a uns meses depois do Sporting estar fodido vai sair um bloquinho de regras a definir que rescisões deste tipo os jogadores estão fodidos.
Obviamente, sem efeito retroactivo.
A única hipótese do Sporting era tribunal cível.
So nao come esta merda do Mendes a premier league, nao por ser mais forte que fifa ou uefa ou liga espanhola mas porque é uma liga em que há um verdadeiro associativismo .
Claro que todos querem ganhar mas sabem que são mais fortes Unidos.
19 Outubro, 2018 at 22:10
Tu não tens força na verga?!
“Maricon” !
19 Outubro, 2018 at 15:38
Onde queres chegar é perceptível, mas nem nas analogias acertas. Experimenta pesquisar “Vasco Gonçalves, comício de Almada” e vais surpreender-te com o “fassista” que disse algo semelhante.
19 Outubro, 2018 at 19:19
Rodrigues, tens razão fui pesquisar , mas como sabes os pólos tocam-se ou seja são os dois regimes ditatoriais.
19 Outubro, 2018 at 21:53
Épa so comentários da pide e fascismo.
Homem já passou..
Agora há outro tipo de tachismo e pide.
Está nas tvs todas mas ninguém liga..
19 Outubro, 2018 at 14:55
Foi preciso chegar perto dos 40 para perceber que o meu Sporting não existe, nunca existiu e provavelmente nunca irá existir…. Há demasiados jogos e joguinhos dentro do clube, demasiados interesses.
Sinto-me desiludido, cansado, desmotivado e enganado… e se se confirmar o cashball e que os membros da anterior direcção foram os mandantes do ataque a Acolchete então… nada nos distingue das duas nádegas, o que me deixa ainda mais fodido porque se são todos iguais escolhi o que ganha menos… ou não ganha.
-.-
19 Outubro, 2018 at 22:13
Qual cashball qual carapuça.
Tem Juízo… conversa de Lampeao.
O Nosso Sporting está a anos luz das Merdas que Benfica alguma vez fez.
Até porque não o deixem fazer!
19 Outubro, 2018 at 14:56
O J Rocha foi corrido, mataram o Gordo e ainda se QUEIXAM????
Ouvir aqui certas opiniões de certos Tasqueiros até me dá Vómitos…
19 Outubro, 2018 at 15:25
E os adeptos do campo grande football club que correram com o João Rocha e que hoje em dia passam por seus grandes admiradores?
Que cáfila…
19 Outubro, 2018 at 15:30
Não vês aqui tantos exemplos, ouvi-los ou ouvir os Rabolhos Cartilheiros a merda é a mesma.
19 Outubro, 2018 at 17:28
+1 sardinha
19 Outubro, 2018 at 22:00
Isto
19 Outubro, 2018 at 15:06
Muito bom post. A realidade é esta e só os mais distraídos das coisas da bola se deixam levar pela publicidade enganosa plantada pelo senhor comendador.
Quem conheça a vida de Jorge Mendes irá pensar que esta do comendador é piada, mas não é, Jorge Mendes, por proposta de Miguel Relvas, recebeu de Cavaco Silva o Colar de Mérito Desportivo. Tenho todo o respeito por quem, de origens humildes, sobe na vida a pulso, mas a entrega duma comenda, pela solenidade do acto, merece que a vida do futuro comendador seja minimamente escrutinada, sob pena de incorrermos numa perigosa banalização do acto. Mesmo dando de barato que em 2012, à data da entrega da comenda, ainda não se sabia que a empresa do senhor comendador servia de lavandaria para os seus agenciados, havia todo um historial que não podia nem devia ser ignorado. Não se pode entregar uma comenda a um proxeneta, e não me ocorre outro nome para chamar a um tipo que foi dono de uma casa de putas em Caminha e que hoje em dia continua a ser proxeneta pois apenas trocou as prostitutas por um negócio muito mais lucrativo, o dos prostitutos, que é o mínimo que podemos chamar a indivíduos como Rui Patrício, o anão Podence e todos os outros que se esqueceram que devem ao Sporting tudo aquilo que são hoje em dia.
Cavaco Silva foi pródigo nestas comendas de aviário, também foi ele que agraciou o sabujo do Marta Soares.
19 Outubro, 2018 at 15:12
Que belo rugido do Leão Zero Seis!
Tenho esperança que a justiça espanhola, o arrecade (ou acabe com o reinado) devido ao esquema de fuga fiscal, comum a todos os que representa.
SL
19 Outubro, 2018 at 15:19
Se não forem os “nuestros hermanos” que seja alguém que ponha termo a quem decide tudo no futebol, quem ganha, quem perde, quem vende, quem compra, a quem, como e a que preço…
19 Outubro, 2018 at 15:13
Reparei que agora a história do Patrício já só vai até ao ponto de dizer que o mal estava feito.
Gostava de lembrar que aquando dos regressos dos 3 traidores, algumas das pessoas da nova narrativa em relação ao redes disseram “tínhamos que garantir pelo menos um para termos força em tribunal”.
Pergunta: como é? Precisávamos de garantir 1, garantimos 3. Na minha opinião, 3 a mais do que devíamos ter garantido. E agora? A tal força é para usar contra quem? Contra aquele palhaço que por ter feito uma assistência deu direito ao anterior presidente de insultar a maioria de nós por criticar a contratação? É por esse palhaço que vamos a tribunal?
19 Outubro, 2018 at 22:01
Perguntas leva as o vento….
19 Outubro, 2018 at 15:20
Há 40 anos, apareceu um Presidente… Revolucionou o SCP, dinamizou-o, acicatou o orgulho e espalhou leonicidade como nunca se vira em termos de fervor… Foi corrido pelos interesses.
Há 7 anos atrás, apareceu outro. A mesma dinamica, menos polidos… Mesmo fim…
Fizeram as contas entre e outro…
Boa.
Agora extrapolem e pensem quando voltará há haver um presidente com esse perfil…
Vão chupa-la bem, bem, bem amarguinha…
19 Outubro, 2018 at 15:23
O João Rocha não saiu do clube por estar doente?
19 Outubro, 2018 at 15:31
O BdC não foi afastado por estar em burn out?
JR foi tão apreciado pela elite scpguista como BdC foi… Fizeram a vida a um e a outro tão boa quanto conseguiram.
Agora, bora lá esperar mais uns 30 anitos para ter outro “doidinho”.
19 Outubro, 2018 at 15:42
mas andavam há algum tempo a colocar areia na engrenagem…as tais intrigas palacianas “à sporting…” não é de agora. Já estava há muitos anos no clube, saturação, contestação interna, saude… bye bye que eu já venho.
19 Outubro, 2018 at 15:46
“Quem não percebe o que estamos a sofrer com uma táctica de terrorismo e mafiosa colocando-nos numa situação de guerra permanente não percebe as razões pelas quais em 35 anos fomos apenas somos duas vezes campeões nacionais.”
BdC Dezembro de 2017 uma eternidade.
19 Outubro, 2018 at 15:55
Há umas semanas atrás fiz um apanhado das capas dum certos Pasquim-Fossa com “notícias” sobre BdC…
Só recuei uns dois meses…
Imagino o que seria se o fizesse vá… Os últimos dois anos!
Pergunto: Quantos em pt teriam este “privilégio”? Pergunto mais: Porque teriam esse “privilégio”?
19 Outubro, 2018 at 15:51
Queria eu ver o Varangas a aguentar a pressão que o doidinho aguentou… 7 anos!!!
Repito: SETE… S-E-T-E AAAAAAAAANOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSS.
E só acabou pq olhou para atrás e viu uma porrada de conas de sabão… Só por isso. Quanto aguenta um homem “sozinho” a lutar contra tudo e quase TODOS??? 7 anos, o meu palpite…
19 Outubro, 2018 at 19:23
Não.
19 Outubro, 2018 at 15:43
Grande Mister do Café!
19 Outubro, 2018 at 15:49
O verdadeiro DDT.
O maior FILHO DA PUTA cá do burgo.
Esteve por trás de todas as rescisões e se calhar até das agressões?!!
Eliminou quem incomodava mais e agora é só encher o bolso (mais).
Vassalagem da comunicação social, dos clubes e agora também do recente membro do clube de bananinhas que lidera a instituição Sporting.
Todos contentes e felizes para mais uma década a comer gelados com a testa.
Bananinhas forever!
19 Outubro, 2018 at 16:03
O jorge mendes não é pior, nem melhor que o raiola ou o zahavi. É tão chulo como os outros, que vive de comissões e do trabalho dos outros. O seu pior inimigo não é o Sporting, mas sim a Fifa e a justiça dos países onde faz negócios.
A única coisa que me interessa é ter um Presidente que saiba defender os interesses do Clube da ganância do mendes e etc. No resto, estou-me a borrifar.
Faz-me mais confusão fazer negócios com alguns clubes, cujos presidentes faltam ao respeito ao Sporting, tipo portimonense e braguilha. Porque aí, sim, o boicote prejudica mais esses clubes do que o Sporting.
19 Outubro, 2018 at 16:04
O jorge mendes não é pior, nem melhor que o raiola ou o zahavi. É tão chulo como os outros, que vive de comissões e do trabalho dos outros. O seu pior inimigo não é o Sporting, mas sim a Fifa e a justiça dos países onde faz negócios.
A única coisa que me interessa é ter um Presidente que saiba defender os interesses do Clube da ganância do mendes e etc. No resto, estou-me a borrifar.
Faz-me mais confusão fazer negócios com alguns clubes, cujos presidentes faltam ao respeito ao Sporting, tipo portimonense e braguilha. Porque aí, sim, o boicote prejudica mais esses clubes do que o Sporting.
E não, não acredito que mendes esteja por trás de Alcochete. Que se tenha aproveitado, aí já acredito!
19 Outubro, 2018 at 16:24
A única diferença entre este chulo, JM e os restantes chulos… é que este, em portugal, tem uma parceria com um clube, o carnide e isso faz toda a diferença!!
19 Outubro, 2018 at 16:28
1 Clube?!
Lampiões, braga, rio ave…estes são os mais evidentes em que ele põe e dispõe…
19 Outubro, 2018 at 16:37
Sim, mas o braga e o rio ave não contam, quanto a mim para este “campeonato” sporting vs carnide
19 Outubro, 2018 at 16:04
Peço desculpa pelo comentário duplicado.