Mais uma patética exibição, mais 90 minutos sem ligar sectores, mais uma mão cheia de desculpas para a ausência de algo que mostre trabalho. O Sporting segue em frente na Taça, mas quem teve motivos para sorrir foi a equipa do Loures. Ah, e Peseiro, claro. Mas aposto que provocado pelos nervos…
Passaram onze horas e a imagem de Peseiro, Presume e Tiago Fernandes a olharem para o relógio, cada um deles à procura de local para onde se virarem quais baratas tontas, não me sai da cabeça. O Loures havia acabado de reduzir para 1-2, num dos cerca de sete momentos bonitos que o jogo teve, e o técnico leonino berrava “Bruno! Bruno!”, provavelmente querendo pedir a Bruno Fernandes que mandasse Castaignos juntar-se a Petrovic na cabeça da área, não fosse a coisa descambar e termos que ir para um prolongamento.
«Queríamos vencer e passar a eliminatória. Isso foi conseguido. Criámos muitas oportunidades, mas hoje, com tantas mudanças, não era dia para fazer muito melhor.»
Criámos muitas oportunidades, diz ele. Mais um bocadinho, tínhamos feito uma exibição do cacete… pena, por exemplo, aos 35 minutos de jogo os nossos lances de perigo frente a uma equipa dos sintéticos fossem bolas paradas: livre de Nani, livre de Bruno Fernandes, cabeçada de Marcelo. Do lado contrário, um remate, de bola corrida, para defesa fraca do Renan.
Não há ideias, não há ligação entre os sectores, não há a capacidade de subir em bloco e encostar o adversário às cordas, não existe dinâmica ofensiva e tudo se resume às acelerações do Jovane ou do Raphinha, aos lampejos de classe do Nani ou do Montero ou às aparições esporádicas da qualidade de Bruno Fernandes, também ele cada vez mais afectado por este vírus ribatejano. Foi uma dessas aparições que resultou em golo, num remate surpresa seguido de um frango épico do redes que mais parecia um puto dos traquinas desesperado por não chegar à trave quando a bola lhe passa por cima.
E assim fomos para o intervalo, cantando e rindo com a eliminatória bem encaminhada, que podia ter ter sido carimbada aproveitando o recomeço às costas de Jovane. O puto acelerou e foi o suficiente para o adversário abanar por todos os lados (imagine-se se os outros também tivessem acelerado…). Primeiro, ganhou um penalti que Bruno Fernandes desperdiçou, com o redes a redimir-se do frango da primeira parte; depois, foi por ali fora, flectiu da esquerda para o meio e rematou em arco para uma defesa incompleta que deu a Nani a oportunidade de mostrar que a classe não é para qualquer um, sentando dois adversários antes de encostar calmamente para golo; por último, tentou duas ou três vezes criar as condições para o esforçado Castaigos quebrar a maldição.
E tão absorvido estava pelo facto de ser ele o faz tudo, que o jovem Cabral veio à sua defesa fazer um alívio horrível e colocar a bola nos pés de Thompson que, com tudo para marcar, mostrou o porquê de estar na divisão em que está. Do outro lado, Castaignos fazia uma picadinha sobre o redes, mas a bola passava ao lado e ao lado de todos nós passavam os minutos de uma exibição paupérrima e enfadonha que Peseiro quis tornar mais paupérrima e enfadonha quando tirou Mané (mete o puto a avançado, estúpido de merda!) para meter Petrovic.
Ah, agora com a casinha arrumada vamos poder gerir frente a este colosso com equipamento para fazer lembrar o Dortmund e poupar as pernas para a recepção ao Arsenal!
«Até ao 2-0 dominámos, controlámos, fomos melhor equipa. A partir do 2-0, gerimos um pouco. É verdade que alguns jogadores não estão habituados a jogar, o ritmo não é o mesmo, a intensidade não é a mesma. Temos jogo quinta-feira e talvez isso tenha pesado e tenhamos desacelerado. Não estava de forma alguma previsto gerir o esforço, mas parece que a equipa baixou o ritmo e a intensidade.»
Ah, afinal a culpa foi dos jogadores, que não perceberam que a entrada do Petrovic era um sinal para um assalto final à área do Loures, partindo para a goleada com a confiança de ter as costas guardadas pelo gigante! Hum, desculpe? Ainda não terminou? Ah, faça favor
«Até ao 2-0, fomos a única equipa em campo. Normal, somos melhor equipa, temos mais recursos que o Loures, infelizmente não fizemos o penálti para proporcionar outro resultado e lançar mais jogadores.»
Obviamente. Sim, claro. Compreensível. Era totalmente diferente fazer o 2-0 de penalti do que fazê-lo meia dúzia de minutos depois, de bola corrida. Quase aposto que era coisa para, em vez de meter o Miguel Luís aos 90′, tê-lo metido aos… hmmm… 87′. Tirando o Jovane na mesma, claro!
«Evidente que temos obrigação de não sofrer golo, não estou satisfeito por isso.»
Só por isso, certo? De resto, correu tudo conforme previsto até porque como dizes, numa das mil e uma choradeiras e desculpas que vais ensaiando semana após semana, com direito a mega entrevista na bola, ontem só estiveram em campo um ou dois jogadores que eram titulares do Sporting na época passada. Importa é sermos felizes e continuar a percorrer a estrada que, garantes, nos vai levar ao arco-íris.
Pelo meio, deixa-me só pegar nas palavras do Juninho, rapaz que nos marcou o golo e que é filho de um ex-jogador, Mário, que nos deixou boas memórias. «Vou ter com ele (pai) agora e vamos chorar mais um bocadinho, porque é uma emoção muito grande». É mais ou menos como eu, José. Vou ter com pai, irmão, amigos e qualquer outra pessoa que sofra pelo Sporting e choro mais um bocadinho. Por aquilo que não jogamos. E por ter que ter-te como treinador.
Theres a look on your face I would like to knock out
See the sin in your grin and the shape of your mouth
All I want is to see you in terrible pain
Though we won’t ever meet I remember your name
[…]
Pray to god I can think of a kind thing to say
But I don’t think I can… so fuck you anyway!
21 Outubro, 2018 at 10:55
Peseiro RUA..
Regressa Leo Garden
21 Outubro, 2018 at 11:08
Nada disso! Está óptimo. Grande trabalho do Cintra. PaZero classe pura. Aquele 4° guarda redes contra o Loures é uma maquina.
21 Outubro, 2018 at 13:04
Até fez a defesa … que nos salvou do prolongamento.
Mas o sorriso do treinador do Loures ( deve ser um grande Benfiquista ) é que foi a gota de Águas.
O ar de gozo dele …
21 Outubro, 2018 at 13:15
“deve ser um benfiquista”
És mesmo um asno. Percebes tanto de Desporto como eu de agricultura.
21 Outubro, 2018 at 14:42
Tadeu, experimenta ler assim:
O sorriso de um treinador que pode chegar ao fim do jogo e dizer ao seu grupo de trabalho: vêem como vale a pena acreditar no plano de trabalho que vos é proposto?
É que isto, é só o oposto do que se passa no balneário do Sporting…
21 Outubro, 2018 at 11:10
O Leo não é burro. Nunca na vida se vinha enterrar aqui.
Peseiro na rua é algo que digo desde que vi esta notícia: “Peseiro novo treinador do Sporting”.
Ontem ao reparei que o jogo estava a dar na RTP no início da segunda parte e cometi o erro de ficar a ver até ao fim. Que horror. Mané por Petrovic? Miguel Luís aos 90? Enfim… já nem consigo mandar o gajo pó caralho…
21 Outubro, 2018 at 12:25
Se for despedido é capaz de ser o treinador mais caro do Sporting… 3.5M entre agosto e outubro
21 Outubro, 2018 at 12:34
Como dizia Scolari, ” E o burro sou eu!”
21 Outubro, 2018 at 16:36
Que contas são essas, podes detalhar?
21 Outubro, 2018 at 16:40
O Pe0 ganha 1M€ por ano. No máximo levará esse dinheiro para casa.
21 Outubro, 2018 at 20:59
E o prêmio de assinatura de 2M?
21 Outubro, 2018 at 21:30
Onde é que vistes que ganha 1M/ano Miguel?
22 Outubro, 2018 at 13:44
Disseram-me.
E também coincide com o que veio na CS.
22 Outubro, 2018 at 13:53
Calma que ainda estamos para ver o Sinisa…
21 Outubro, 2018 at 11:02
“So Fuck You Anyway”
21 Outubro, 2018 at 11:05
Foi este o caminho escolhido!
Com a ajuda do Todo Poderoso do futebol mundial, que nos permitiu ter como treinador este merdas… qualquer treinador jovem e inexperiente, mas ambicioso (a palavra é ambição… o que não se vê quando olhamos para o P0… vê-se um gajo resignado… sem atitude, sem soluções, sem tesão! ) faria melhor que esta coisa… mas tinhamos de, voltar a, ser servis e reactar relações com todos os que quase nos detruiram! Onimportante é ter saudinha e não af ontar o sistema… #bardamerdaparaistotudo
21 Outubro, 2018 at 11:07
O timming de o despedir perdeu-se. Os sinais estavam lá, as fracas exibições também e a derrota com o Portimonense seguida de uma paragem de 2 semanas tinha sido o momento oportuno para correr com o Pé0. Agora é ir aguentando até Dezembro e esperar um milagre de Natal. O resto vai continuar na mesma…
21 Outubro, 2018 at 11:19
O timing para o despedir são todos os minutos de todos os dias. Tudo é o timing certo quando o assunto é despedir o Peseiro
21 Outubro, 2018 at 13:10
+1
21 Outubro, 2018 at 12:15
O timing para o despedir foram 24 ou 48 horas depois do dia 8 de Setembro (dia da GOLPADA) …
Já lá vão 42 dias a mais que este BURGESSO está ao comando da equipa técnica do SCP …
Até quando SCP?
21 Outubro, 2018 at 13:18
Qual tempo para despedir?
Quanto mais semanas passarem mais perto estamos de repetir a segunda vez da nossa história em que não nos qualificamos para as provas da Uefa.
Ontem já era tarde, mas hoje também serve e amanha idem.
21 Outubro, 2018 at 16:52
O momento certo para despedir o Pe0 tinha sido dia 8. Faz amanhã 2 semanas que devia estar na rua.
Não acredito que o Varandas não veja o que todos vemos. Compreendo que esteja relutante a que uma das primeiras grandes decisões suas seja despedir o treinador mas, acredito, saberá que isso é inevitável. A questão que se coloca, e talvez seja isso a fazer o Pe0 continuar, é quem vem para o lugar dele?
Não acredito que o Jardim queira vir. Nem por 3/4 M€ por ano.
O treinador que vier tem de ser para ter continuidade. Alguém para fazer o resto da época e ficar mais 2 anos.
Quem poderá ser esse treinador?
Para mim o Pe0 saía já e metiamos um interino – que dos que estão no Clube podia ser o Manuel Fernandes ou o Luís Martins.
Com o Pe0 já se viu que não passa disto e, mais grave, fez um plantel muito aquém do que podia ter feito com os jogadores que tinha à disposição.
21 Outubro, 2018 at 18:24
Manuel Fernandes a treinador?
Mas que linda visão.
21 Outubro, 2018 at 18:27
Como não dar certo??????
Há que acreditar…
21 Outubro, 2018 at 18:28
curiosamente da ultima vez ou uma das ultimas que ele la esteve ganhaste pelo menos um titulo
21 Outubro, 2018 at 18:31
A sério que vão continuar com a fuga para a frente???!!
PAREM COM ESSA MERDA!!!
22 Outubro, 2018 at 13:48
Interino!
Até termos um definitivo.
O gajo fez um trabalho razoável no Sporting, fez bom trabalho em Leiria, fez bom trabalho no Setúbal… Pior que o Peseiro não é de certeza.
O que eu disse foi para despedir o Peseiro e colocar um interino. Tens 2 hipóteses: Manuel Fernandes e Luis Martins. Não tens mais.
Não vais contratar alguém para interino…
Se o teu cérebro não atinge o que eu disse, fica aqui o desenho!
22 Outubro, 2018 at 7:36
O despedimento é apenas para quando o JJ estiver pronto para assumir o barco.
A pergunta que fica no ar é, em Dezembro vai ser apenas a mudanca de treinador ou é igualmente quando a SAD vai ser vendida?
Faria mais sentido vender-se a SAD e trocar de treinador para o JJ aparecer como o “Salvador da patria” porque antes da venda da SAD o clube não pode comecar a ganhar, caso contrario ficam sem motivos para a venda.
21 Outubro, 2018 at 11:10
Vamos continuar alegremente assim até os sócios obrigarem a despedir o treinador.
Tenho pena que tenham sido os jogadores a ter de ouvir a insatisfação dos adeptos. Não mereciam…a culpa não é deles, é do Peseiro e de quem lá o mantém teimosamente.
Percebia muito de futebol e isso era fundamental e melhor que os outros por isso… É não vê a merda mais evidente de sempre…
21 Outubro, 2018 at 11:29
Tocaste no ponto, Tiago. Parece que não aprendemos nada com o passado recente. Assobiar os jogadores e criar este clima de guerra só prejudica quem entra em campo com a nossa camisola. As claques estão lá para apoiar, se não querem apoiar tem bom remédio: fiquem em casa. Já prejudicaram demasiado o Clube.
As responsabilidades devem ser assumidas de cima para baixo e não o contrário.
Inocente ou culpado, quem pagou por Alcochete e pela guerra com os jogadores/treinadores foi BdC. Foi destituído. Será que Varandas estará disposto a assumir esse risco?
21 Outubro, 2018 at 11:11
Quando o Loures durante 90 minutos tem uma ideia de jogo, tentando sair a jogar e tentando praticar futebol e nós fazemos exactamente o contrário com chutao atrás de chutao está tudo visto.
O colosso Portimão que nos espetou 4 ontem foi á vida com o Piedade.
Que anedota.
Que suplício.
Que vergonha.
21 Outubro, 2018 at 14:47
Quando até o folha dá cartas nisso da ideia, do plano de jogo, nada mais há a dizer.
21 Outubro, 2018 at 11:13
Prefiro a original dos Archive.
De resto, …
21 Outubro, 2018 at 11:15
E o outro pateta alegre já saberá da exibição, ou foi directo a correr do avião para o hotel no Dubai para o fuso horário não lhe foder as oito horinhas? Cá para mim viu só o resultado no Livescore, ou num SMS do dono, e foi dormir feliz da vida porque passámos a eliminatória.
22 Outubro, 2018 at 7:47
Não sejas assim. Ele tem de estar em forma para ir falar com o novo patrão.
O gajo que for comprar a SAD pode nem querer saber de futebol, por isso ainda o deixa para lá ficar como presidente, desde que lhe lave o dinheiro.
O que não percebo é o porquê do pessoal ainda não ter aberto o olho.
Sabemos o valor da venda da SAD: 350M, com o sobrinho a embolsar 100M
Sabemos que é um fundo árabe-americano
Sabemos que o JJ será o novo treinador
E sabemos que para tudo isso acontecer a equipa tem de estar em profunda crise, caso contrário até os bananinhas não iriam aprovar a venda numa AG
Perante todos os factos actuais, qual dos pontos não está a correr bem?
21 Outubro, 2018 at 11:16
Muito bom. O post!
4 meses de treinos, para quê?
21 Outubro, 2018 at 11:16
Como diz o ZFS… Já nem consigo mandar este gajo para o caralho…
Z
21 Outubro, 2018 at 11:26
Já nem força para isso tenho.
Olha agora que resolvam
21 Outubro, 2018 at 11:22
Dou a mão à palmatória. Por norma sou contra o despedimento de treinadores antes do final da época, e até já defendi aqui isso mesmo em relação a Peseiro, por acreditar que a estabilidade é um fator fundamental no equilíbrio de qualquer instituição e uma equipa de futebol só pode consolidar estruturas e objectivos se tiver estabilidade. Mas isto é mau demais para poder ser sustentável.
Alguém deveria vir falar sobre o caso Viviano, o treinador diz que ele é o número um, mas não joga, porquê? Para jogar um Guarda redes que não sabe segurar uma bola de frente?
Uma defesa de susto onde o melhor foi um central que não tem lugar na equipa, Marcelo , onde o melhor lateral é aquele que toda a gente põe as mãos na cabeça quando entra na equipa, Jeferson e que a jogar contra uma equipa da terceira divisão perde em velocidade e até no um para um. Com um lateral direito que ainda não percebi a sua contratação, pois não defende nem ataca, que saudades do Scelloto.
Um meio campo onde ninguém sabe onde deve de estar, com um Bruno Fernandes claramente em contra-rotação a correr todo o campo, em sintonia com o resto da equipa na desorientação tática.
Um sector dianteiro, com um apanhador de bonés, como há muito tempo não se via em estádios portugueses, quiçá a imitar os peões de brega que nas touradas correm a juntar os ditos para reenviar para a bancada, Castagnos, quem disse a este rapaz que ele era jogador da bola enganou-o e enganou também muitos outros. Mané, Jovane, e Nani parecem um carrocel, mas aqueles que têm uma espécie de banheira que anda sempre à roda e faz yoda a gente ficar zonza sem sair do mesmo sitio.
Por ultimo, temos de ficar todos muito contentes, com a melhor formação do mundo, Peseiro dizit, foi lançado mais um jogador da formação, para jogar três minutos contra o enormíssimo Loures, espero que não seja um lançamento para o espaço e se for que metam lá dentro antes o treinador.
21 Outubro, 2018 at 13:08
Tínhamos deixado resolver, quem nos últimos anos demonstrou por A+ Z que o sabia fazer e bem.
E neste momento não terias que escrever esta frase:
“por acreditar que a estabilidade é um fator fundamental no equilíbrio de qualquer instituição e uma equipa de futebol só pode consolidar estruturas e objectivos se tiver estabilidade”
22 Outubro, 2018 at 7:54
Tadeu, mas para isso temos de acreditar que podiamos ter feito algo diferente.
Os golpistas é que decidiram por todos nós. E aquela AG marcou a data da morte do Sporting, para dar origem ao novo sporting.
Agora o clube tem de entrar em profunda crise para haver um pretexto forte para venderem a SAD. Depois da venda acredito que as coisas voltem a acalmar, o novo sporting ficará com uma equipa renovada para poderem lavar o dinheiro todo, e o Sporting derá deixado em paz pois já não interessa para nada, a não ser para os sócios. Claro que as modalidades que ficarem não serão tão competitivas, mas foi isso que os 71% quiseram, um clube mais mansinho e que não incomoda ninguem.
Ainda me lembro de há uns dias o pesoal afirmar que ficou contente por o carnide ter calhado no grupo da Futsal Cup….. era vitoria certa diziam eles….. por este andar nem à final four vamos esta epoca.
21 Outubro, 2018 at 16:56
Bom comentário.
21 Outubro, 2018 at 11:25
após ver este jogo, compreendi porque perdemos quase todos os jogos contra equipas dos escalões inferiores na pré-época.
21 Outubro, 2018 at 11:26
Realmente muito triste aquela imagem dos três estarolas a olhar para o relógio cagadinhos de medo…Peseiro pareceu sobretudo aliviado por ter ganho pelo que suspeito que já lhe aperteram os calos…basta ver a cara do Beto no banco a olhar para ele de lado durante o jogo…haja coragem para decidir cedo antes que tarde
21 Outubro, 2018 at 11:28
Sr. Cherba, não gosto de títulos com palavras feias. Fica mal e não está de acordo com o glamour desejado pelos novos “conducatori” do clube. Pimenta na língua.
21 Outubro, 2018 at 13:42
🙂
21 Outubro, 2018 at 11:30
Foda-se é deprimente ver o Sporting “jogar a bola”.
21 Outubro, 2018 at 11:31
Meter o Petrovic num jogo daqueles e o puto aos 90m, já cheira a provocação.
Acorda, Varandas! FDX!!!
21 Outubro, 2018 at 11:42
A tua fé é no Varandas? Boa sorte.
Abraço de Leão.
21 Outubro, 2018 at 11:53
#EfeitoCintra foi curto.
#EfeitoVarandas é em super slow motion.
21 Outubro, 2018 at 11:33
Já nem dividido me sinto, género feliz pelo resultado e triste pela exibição (e o resto que se adivinha…) agora é só e mesmo TRISTEZA DO CARALHO!!!!
SL
21 Outubro, 2018 at 12:18
Podes crer … É que iso já nem dá para um gajo se chatear … Só mesmo Alheamento quase total …
SL
21 Outubro, 2018 at 11:35
Mais um triste espetáculo.
O facto de ganharem á rasca ao Loures, terem levado um banho de bola do último classificado da liga no Algarve, não haver tática, futebol e treinador, não se conseguir fazer dois passes seguidos, dos jogadores se estarem a cagar para tudo isto, não é o mais grave, mas sim continuar a assobiar para o lado e fingir que está tudo bem.
Infelizmente só quando cairem com estrondo ( uma valente cabazada 5ª feira?) é que se dará a mão á palmatória, como é apanágio deste clube irrecuperável.
21 Outubro, 2018 at 11:37
Obviamente que tinhamos de ser a única equipa a sofrer golos de uma equipa Amadora…tb já o tínhamos feito contra o Oleiros.
Mais um jogo que não vi, e vão ser muitos este ano.
Enquanto uns acabam com metade da equipa com miúdos da formação, nos andamos com Petrovic e o caralho!!
E que tal deixarem estes merdas a jogar sozinhos?
21 Outubro, 2018 at 13:21
Tentares comparar o trabalho de um Jesús com um Peseiro, não só demonstra o teu carácter como a forma como gostas que te reconheçam em sociedade. ( se bem que covardemente atrás de um Nick )
Como o Livramento, Shicka, Rute e outros … gente que apenas consegue viver na angústia e na maldissencia.
Sejam felizes nas vossas vidas em 1.º e depois falem comentem Sporting.
Se são de outro clube, vão viver esse vosso outro clube de mão e coração cheio. Deixem os outros em paz.
Olhem para a vossa casa e como tentam ganhar. Preocupem se com a vossa verdade.
21 Outubro, 2018 at 16:59
Peseiro é uma merda mas o JJ também é fraco… Preparou 3 plantéis com dinheiro como nunca houve antes na história do Clube e foi o que se viu.
21 Outubro, 2018 at 11:51
O pânico a olhar para o relógio foi impagável.
Em Coimbra, vitória no feminino, vice no masculino. Parabéns atletas.
21 Outubro, 2018 at 11:56
Cherba, olha que esta música é sobre a autodepreciação, ódio e aversão por nós próprios…
Just saying…
21 Outubro, 2018 at 13:43
Muito bem escolhida
21 Outubro, 2018 at 15:42
Se houver vergonha na cara e noção da realidade devem andar por aí muitos Sportinguistas a sentir precisamente isso…
21 Outubro, 2018 at 11:57
Excelente crónica, Cherba. Basicamente, tudo dito. Patético, deprimente, whatever.
Devo dizer que o Varandas é um tipo muito inteligente, um estratega.
Com o Arsenal pela frente, poupa um novo treinador de um resultado embaraçoso e Peseiro é despedido nessa noite.
Quem vem? Não sei. Mas cada dia que passa é um prego no caixão do próprio Varandas.
Isso não me preocupa, o que me deixa triste é que são dois ou três no caixão do Leão.
Reza a História, batem-nos mas não nos matam. Se há coisa onde somos peritos é a levantarmo-nos.
Podia é ser menos dolorosos.
Venha o futsal. Fartinho do futebol.
21 Outubro, 2018 at 11:57
No inicio, achei que era demasiado cedo para despachar o P0 mas a partir de ontem vou entrar na espiral de loucura e só descansar enquanto aquela equipa técnica (toda) sair do SCP e podem levar o Manuel Fernandes que já não o posso ver.
Presidente Varandas chegue- se à frente, Sr. Severo ou mostra que entende da poda ou ponha- se tb a andar.
21 Outubro, 2018 at 16:57
Levar o Manel era ouro! 🙂
Z
21 Outubro, 2018 at 12:03
Bons DIas, Caros Tasqueiros.
Nem a “rodagem” do plantel (maior parte dos quais não soube justificar os minutos “ganhos”) é capaz de explicar exibição tão paupérrima…
Peseiro está a prazo. A única razão capaz de explicar porque é que o SCP, desde o início da época, não joga pevide é a falta de… trabalho.
Só uma vitória caseira contra o Arsenal segurará o Peseiro, presumo.
SL
21 Outubro, 2018 at 12:53
Eh pá… não digas isso nem a brincar. Não me ponhas a torcer por uma derrota do Sporting.
21 Outubro, 2018 at 13:23
Esse senhor que escreve aqui é um Benfiquista dos 5 costados.
Nem lhe dêem troco.
21 Outubro, 2018 at 12:04
Lampiões medíocres não têm lugar no Sporting.
21 Outubro, 2018 at 12:08
O meu resumo do jogo de ontem é um #PeseiroOut.
Por tudo.
Pessimo futebol
Pessima rotacao
Pessimas subs
Pessimo discurso.
Tudo em Peseiro é incompatível com o Sporting
21 Outubro, 2018 at 12:10
tenho um arrepio de frio com o próximo jogo…
é que o arsenal também tem lá uns quantos Jovanes e esta equipa ribatejana vai desmoronar-se.
não há meio campo.
nem parece ser ideia a bola passar pelo meio campo.
fazemos sempre o mesmo, jogo após jogo…
e claro, os outros já nos toparam.
é mau.
é tudo mau.
muito mau mesmo.
21 Outubro, 2018 at 12:10
Por natureza, tento ser uma pessoa que dá primazia a premissas que pareçam lógicas, não sendo apanágio enveredar por caminhos pouco claros e dúbios.
Este Sporting, ou aquilo que lhe tem acontecido, é talvez a excepção à ideia acima referida. Tenho-me convencido a mim mesmo que tudo isto que se tem passado (não obstante ser para mim líquido que sobre BDC recaem um sem número de responsabilidade) não foi mais do que uma orquestração e um conluio entre forças internas e externas ao Sporting (e para bom entendedor….).
Exemplo disso mesmo, é a contratação de Peseiro. Só uma estrutura que não quer aumentar as suas probabilidades de sucesso, contrata um treinador desta – não – dimensão.
Sendo certo que seria complicado convencer um treinador de reputação a vir para o Sporting no estado em que se encontravam/encontram, e colocando-se eventualmente a questão financeira, não seria despiciendo contratar um jovem treinador a emergir no futebol europeu, com conhecimento científicos e vontade de singrar. Era isso que precisávamos.
Outro exemplo foi escorraçar com alguma miudagem, não fossem eles começar a correr muito e a trazer pontos para o Sporting.
Por isso meus caros tasqueiros, ao contrário do que alguns por aqui dizem, não foi nem nunca será o facto de sermos adeptos de um determinado clube, condição sine qua non para o apoiar sem mais. Se o mesmo em certa época não revela os valores com que nos identificamos, não deixando nunca de ser adepto do mesmo, o resguardo tem de ser maior.
Nunca jamais em tempo algum seria lampião, mas numa hipótese académica de o ser, perante o que se tem descoberto dos mesmos, seria de todo impossível para mim continuar fervoroso adepto até que as coisas voltassem à normalidade. Não querendo comparar tal situação com o Sporting, a ideia subjacente é mais ou menos a mesma.
SL
21 Outubro, 2018 at 13:44
Clap Clap clap Clap
21 Outubro, 2018 at 15:46
Bom comentário!
21 Outubro, 2018 at 21:39
Éh pá não podes dizer essas coisas que veêm logo dizer que já não podem ouvir falar em cabalas ou cavalas ou o c#$%%%o a sete!
21 Outubro, 2018 at 12:14
ver castaignos sozinho uns 40 minutos da primeira parte… uma ilha no meio dos amadores de loures.
o gajo é fraco jogador, não vai à luta com os centrais mas também ninguém mete uma bola jogável.
21 Outubro, 2018 at 14:58
E quando metem … nem na baliza acerta.
Não tem faro de golo e não aparece nas zonas de finalização
21 Outubro, 2018 at 12:21
O doutor médico subia um pouco na minha consideração se mandasse o P0 com o caralho. Mas era já. Não é depois dos maus resultados que aí vêm…